As palavras de João Pinto, capitão da nossa equipa de hóquei em patins, no final do 3-3 frente ao fcPorto, onde mostrámos coração e qualidade e fomos prejudicados à descarada pela arbitragem, merecem ser ouvidas vezes sem conta! Basta clicar aqui

Mas a atitude e as palavras dos nossos “patinadores” acabam ensombradas por uma notícia avançada pelo site hoqueipt.com que, a confirmar-se, é um balde de água gelada e um deslize amador de quem gere o nosso hóquei

«Ainda antes do empate a três bolas com o Porto, os leões já tinham sofrido um duro revés.
A ausência de José Diogo Macedo – que se irá prolongar até à interrupção natalícia – foi já consequência da alegada utilização irregular do jogador nas partidas com Paço de Arcos (I Divisão) e Boliqueime (III Divisão), cujo castigo foi divulgado em comunicado do Conselho de Disciplina datado de 30 de Novembro.
Muito mais penosa acaba por ser a sanção por derrota da equipa principal do Sporting no jogo de 9 de Novembro frente ao Paço de Arcos, por 0-10, que determina desde logo um distanciamento ainda maior das equipas da frente. O Sporting – já contabilizando o empate com os dragões – fica a oito pontos de Benfica e Oliveirense.
Recorde-se que a punição se deve a um intervalo de 48h que deveria ser respeitado para utilização de um jogador em jogos da equipa A e B, tendo Zé Diogo sido utilizado frente ao Cascais no dia 8 e frente ao Paço de Arcos no dia seguinte.
O texto do comunicado relativo à penalização do Sporting é o seguinte: “Sporting Clube de Portugal, foi punido(a) com, Falta de Comparência, Derrota, Resultado de 0-10 e Zero Pontos, multa de €530,00 (quinhentos e trinta euros), Nos termos do disposto no Artº 36º-A nº 14 do RGHP-FPP , nos termos do(s) artigo(s) 61º 2 e artigo 20º 2 e 3 , 28º 3, do Regulamento de Justiça e Disciplina. Utilização irregular de patinador”.»

Ao que parece, no sentido de colocar em causa a decisão, o Sporting tem a possibilidade de recorrer ao Conselho de Justiça. Mas, sinceramente, duvido que consigamos inverter a decisão.