“A vontade e a coragem dos jogadores foram o que fez a diferença hoje. Para mim temos os melhores jogadores no campeonato. Reentrámos no jogo, depois do 2-0, e lutámos com tudo. Se há algo que nos caracteriza é a intensidade, a vontade de ganhar todos os jogos. Na primeira parte não estivemos com tanta intensidade como precisámos, mas na segunda sim. Ainda estamos a evoluir como equipa, só precisamos de mais jogos, mais horas de treino”, analisou o técnico espanhol, que não criticou abertamente a arbitragem, mas que diz estar preparado para lutar contra todas as adversidades que surgirem.
[…]
“Estou mais preocupado com os meus jogadores do que com a arbitragem. Quanto cometemos erros, trabalhamos para os melhorar, tal como o FC Porto ou os árbitros. Nós vamos lutar contra tudo o que surgir no nosso caminho. Estes jogadores querem ganhar tudo”, Guillem Pérez, treinador da equipa de hóquei do Sporting Clube de Portugal.
*************
João Costa, atirador do Sporting, conquistou o título de campeão nacional ao vencer o campeonato de pistola de ar comprimido a 10 metros. Licínio Santos (2.º lugar) e Domingos Rodrigues (4.º) fecharam a participação leonina, que alcançou também o título por equipas da prova.
**************
De passagem pela Grécia, onde inaugurou a Escola Academia Sporting de Atenas, o Presidente Bruno de Carvalho passou este domingo em revista a actualidade do Sporting CP.
“Aquilo que é importante é nós continuarmos muito calmos, unidos e serenos com uma Onda Verde que tem sido avassaladora. Ainda ontem tivemos outra vez no estádio mais de 43 mil pessoas e eu acho que o Sporting CP e os Sportinguistas têm que estar calmos. Estamos a fazer um excelente trabalho. Eu disse isso quando estávamos a sete pontos da liderança, agora estamos a dois e temos que continuar sempre com os pés bem assentes na terra”, começou por dizer o líder leonino em declarações exclusivas à Sporting TV
“Há três equipas muito fortes, o Sporting CP, o FC Porto e o Benfica. Vai ser um campeonato muito disputado até ao fim, mas nós temos todas as condições para trazer aquela alegria suprema aos Sportinguistas que é ser campeão. Vamos trabalhar para isso e vamos dar o nosso máximo. Nós não estamos numa corrida de 100 metros, estamos numa maratona, e numa maratona quem é o mais regular e o mais inteligente na fase final é aquele que ganha. Já disse o ano passado que não quero ser campeão de inverno, quero é ser campeão em Maio, sobretudo por mais de 3,5 milhões de Sportinguistas que o merecem”, acrescentou, salientando a união que se vive no balneário dos leões em vésperas de dois duelos importantes frente ao Legia de Varsóvia (Champions) e ao Benfica (I Liga).
“Neste momento, tanto a equipa técnica como os dirigentes e os jogadores, estão todos em sintonia naquilo que é um objectivo muito importante. Vamos ter um jogo difícil agora em Varsóvia e depois um jogo difícil na Luz e temos que continuar calmos, a fazer o nosso trabalho, a fazer aquilo que sabemos fazer bem, que é jogar e trazer vitória a vitória para atingirmos o nosso objectivo”.
Por último, uma mensagem a todos os Sportinguistas. “É importante que as pessoas percebam que no futebol é assim: hoje estamos a sete, amanhã estamos a dois, o campeonato é mesmo isto e temos que continuar a acreditar e a mostrar o apoio à equipa. Eu tenho notado que isso acontece da parte dos adeptos e fico muito feliz. Espero que continuem a acreditar, unidos e com fé nesta equipa. Eu tenho uma fé inabalável no trabalho que estamos a realizar, no que está a ser feito na Academia. Acho que neste ano para além do futebol, mesmo nas modalidades, vamos ser muito felizes”, rematou Bruno de Carvalho.
5 Dezembro, 2016 at 15:24
Excelente discurso do Guillem.
5 Dezembro, 2016 at 15:26
É melhor não colocar aqui os acontecimentos do jogo da equipa B
5 Dezembro, 2016 at 15:30
Em judo ganhamos muita medalha de ouro 😀 Joana Ramos foi uma das vencedoras 🙂
5 Dezembro, 2016 at 15:39
Então? temos roubalheira na B também?
5 Dezembro, 2016 at 16:01
Acontecimentos = marcha do marcador por exemplo
5 Dezembro, 2016 at 16:35
Incidências 😀
5 Dezembro, 2016 at 18:12
A equipa B sem Esgaio e Matheus anda às aranhas!
Mas eu prefiro que eles andem pela A…e curtia que fossem os 2 titulares na 4ª!
5 Dezembro, 2016 at 18:48
Pelo menos o Matheus gostava que tivesse uma oportunidade quarta. Mas Markovic esta primeiro na hierarquia…
5 Dezembro, 2016 at 19:09
O Esgaio vai ser. JP suspenso e Squeloto lesionado. Matheus vamos ver. O ano passado ou ha 2 anos deu brilharete juntamento com o Gelson na Polonia
5 Dezembro, 2016 at 21:26
Acho que foi na Rússia frente ao Lokomotiv…
5 Dezembro, 2016 at 22:29
Sim, foi isso mesmo. Erro meu, é tudo neve 😀
5 Dezembro, 2016 at 15:37
off
em guimaraes os Bs perdem por 2 0. 35min da 1 parte
balde saiu lesionado, entrou o riquicho
5 Dezembro, 2016 at 15:58
11 titular
stojkovic, balde, kiki, ivanildo, suaehle, guima, fabi martins, nazirov, bilel, pedro delgado, ruiz.
saiu o balde por lesao, entra riquicho
jogo fraco, vitoria melhor no jogo.
tivemos um bom lance. combinaçao na linha entre bilel e suaehle, cruzamento rasteiro com o ruiz a dominar e a fazer cerimonia. na recarga bilel remata para defesa apertada e canto. no canto o ivanildo aproveita um reçalto e bola a rasar o poste. e pronto, sao or nossos lances de perigo (so cheguei ao estadio aos 15min. ja tava 1 0)
o vitoria alem dos golos tem 3 ou 4 bons lances mas sem boas finalizaçoes. parece me que fica um penalti a marcar a favor deles
5 Dezembro, 2016 at 16:05
entra ronaldo, sai fabio para a 2 parte
5 Dezembro, 2016 at 16:35
75min sai guima entra eloi
5 Dezembro, 2016 at 16:54
acabou. 2 0 pro vitoria
5 Dezembro, 2016 at 16:19
O João de Deus insiste no L.Ruiz, quando me parece que o R.Tavares tem características mais adequadas para 90% dos jogos da 2ª liga, tem melhor finalização, mais presença na área e joga bem de costas para a baliza…
5 Dezembro, 2016 at 16:23
Fazendo um paralelismo (exagerado!)…. diria que:
….. o Ronaldo Tavares é um “Tanque” tipo Slimani / Bas Dost
…. o Leonardo Ruiz é um “Montero”
E o Pedro Marques é um Liedson 🙂
5 Dezembro, 2016 at 16:29
Pois…
5 Dezembro, 2016 at 17:02
Pedro Marques é um Romário 🙂
5 Dezembro, 2016 at 22:23
Viste o golo contra o carnide, portanto…
5 Dezembro, 2016 at 16:58
Anda sempre desaparecido do jogo, a não ser que alguém lhe coloque a bola na cabeça. Não tem intensidade como avançado. Não me parece que o SCP exerça opção de compra.
5 Dezembro, 2016 at 16:59
Por isso disse “montero” —> Qualidade sem Intensidade
5 Dezembro, 2016 at 15:53
“Estou mais preocupado com os meus jogadores do que com a arbitragem. Quanto cometemos erros, trabalhamos para os melhorar, tal como o FC Porto ou os árbitros….”
Só assim se melhora…e não andar sempre a arranjar desculpas!!!
5 Dezembro, 2016 at 16:05
Sim, tal como os árbitros e o CA não devem arranjar desculpas para a incompetência que se vê jogo após jogo, em todos os escalões do futebol português.
Os árbitros portugueses são maus, péssimos e cedem mais facilmente a pressões que um passarinho. Prova disso é que passada tanta merda, o Xistra ainda tem prémios como apitar um Porto- Braga. Quando não existe um único jogo do Xistra, para os grandes, que não faça bosta.
Denuciemos isto, para os obrigar a melhorar. Não tem nada de errado querer um futebol mais justo.
5 Dezembro, 2016 at 16:09
“Denuciemos isto, para os obrigar a melhorar. Não tem nada de errado querer um futebol mais justo.”
1000% de acordo!
E é por isso que critico a contratação de entulho para “encher” a equipa B.
Hoje temos um 11 com muita “contratação de entulho” e estamos a mamar 2-0 ao intervalo
Hoje temos lá os que “jogam sempre”, mas depois vai-se ver e afinal só jogaram metade dos jogos…. assim tipo Suaehle
E depois temos os Guimas, Nasirov… Bilel…
5 Dezembro, 2016 at 16:15
Já tive oportunidade de te responder a isto, não sei se viste.
Joga metade dos jogos porque Pedro Empis é um craque e não lhe dá hipóteses. Mais foi titular de um Porto bicampeão de juniores e uma boa oportunidade, por muito que repitam a narrativa que não ficou no Porto porque o Porto não quis.
Sem esse “entulho” (expressão que gosto muito para atletas do Sporting) não tinhas 25 atletas para compor um plantel. A não ser que deixasses por lá o Labyad.
Hoje estás a levar 2-0, o primeiro erro foi de Mama Baldé, jovem da nossa formação que tem sido dos melhores jogadores do último ano e meio. Será que o problema é apenas os jogadores contratados, alguns deles que até têm estado bastante bem?
Devemos elogiar o Pedro Delgado, o Pedro Marques, o Edu Pinheiro, o Leonardo Ruiz, o Bilel, o Escobar e depois criticar quando juntamente com estes chegam outros? Ou devemos assumir que perante esta política existirão casos de imenso sucesso e outros de insucesso, naquela que é a equipa B que mais jogadores projectou na Primeira Liga e na equipa principal, na história do futebol português?
5 Dezembro, 2016 at 16:21
para fazer “número” mais vale meter juniores…
Ao menos ganhavam experiencia….
E a comprar…. compra-se gente com o mínimo de potencial. E isso até foi feito em parte.
Pedro Marques, Leonardo Ruiz e até Pedro Degado….. podem acabar por não darem nada, mas ao dia de hoje são jogadores a quem se reconhece Potencial.
Nasirov, Bilel (22 anos), Guima (21 anos) e o Suahle que foi corrido do porto (por festejar o titulo do benfica publicamente. Alem disso têm o Rafa com muito mais potencial) sinceramente…. reconheces a algum deles potencial para algum dia serem jogadores da equipa principal do Sporting?
5 Dezembro, 2016 at 16:24
Não concordo nada contigo! Fazer uma equipa B de juniores depois fazias a de juniores juvenis?! Mais vale contratar para a B e manter o crescimento dos agora Juniores! Do que estragar juniores e juvenis…
5 Dezembro, 2016 at 16:25
Não fique pela primeira linha.
Lê o resto do post 🙂
“E a comprar…. compra-se gente com o mínimo de potencial. E isso até foi feito em parte. …….”
5 Dezembro, 2016 at 16:31
Quem comprou acho claro que viu potência! Eu que não os conhecia não via mas não acredito que tenham contratado porque sim! Viram qualquer coisa de qualidade e acharam que o preço valia o risco! Não tenho como avaliar isso…e acho que o mais normal, ainda por cima tendo em conta quem está emprestado e quem vem aí dos juniores, é não darem nada…mas era preciso fazer uma equipa B com quem viram algum potencial e a um preço razoável! Claro que é fácil dizer que não serve e não vão dar nada…é claramente o mais provável (mesmo para jogadores caros quanto mais para baratos)! Mas prefiro isso a apressar o crescimento de Juniores e de aos 20 anos estarem fartos da B e completamente estagnados por terem subido cedo demais! E depois andarmos à pesca a ver se conseguimos um bom emprestimo a alguém que os faça crescer (no fundo quase rezar por ter sorte)…
5 Dezembro, 2016 at 16:26
Sinceramente, Bilel tem sido dos melhores este ano na equipa B. Não vejo potencial para jogar na equipa A do Sporting, mas vejo que tem sido dos melhores. Se vai crescer ao ponto de ser o nosso SA, se vai render alguns milhares e actuar no estrangeiro ou na Primeira Liga não sei. Sei que no contexto em que está inserido tem sido dos melhores.
E também sei que precisávamos de 25/26 atletas e que não somos o lampiodromo, onde jogadores juniores sobem à equipa B para serem ZERO na equipa principal. Por isso sempre defendi que Pedro Marques devia actuar pelos sub-19 e cumprir os escalões em falta. Por isso defendi que o Bruno Paz, Jovane, Elves e o Empis irem de vez em quando aos juniores não lhes faz mal nenhum. Porque no Sporting os atletas de 17/18 anos não se vão queimar para a equipa B, vão sendo formados. E até podem passar de juniores a jogador de plantel principal, como o Mané ou Cédric, porque todos sabem se estão preparados ou não na Academia.
*O Rafa é de uma geração a cima de o Sulehe, nunca se encontraram nos juniores. O Sulehe era junior já o Rafa jogava na Académica.
5 Dezembro, 2016 at 16:27
Onde é q ouviste essa história do suaehle???
Q eu saiba o contrato chegou ao fim e o sporting foi busca lo.
Nunca ouvi dizer q o gajo foi corrido (muito menos q anda a festejar os títulos dos lamps).
O BdC nunca contrataria um jogador nessas condições!
5 Dezembro, 2016 at 16:31
http://www.maisfutebol.iol.pt/fc-porto/david-sualehe/junior-portista-justifica-se-apos-tirar-foto-com-amigas-benfiquistas
5 Dezembro, 2016 at 16:34
Sim porque o teu defesa central titular não disse no Facebook “ya, eles sabem que eu sou do Benfica”. E agora não é o nosso menino bonito? (para além de tudo aquilo que já fez depois disso)
5 Dezembro, 2016 at 16:41
Só te estás a esquecer que o Ruben Semedo quando fez essa bacorada… estava na idade da parvoíce.
Este já tinha idade para ter juízo!
Alem disso o Ruben tinha potencial (que está a confirmar), enquanto que o Suahle para o porto estava á vista que não tinha futuro, pois o Rafa (ligeiramente mais velho) demonstrou muito mais potencial.
Por isso…juntando este episódio de festejo do titulo lampiónico á falta de qualidade…. correram com o rapaz.
5 Dezembro, 2016 at 17:21
Ok. Não concordo. Mas ok.
Punha-se o Pedro Empis a correr o ano todo, com jogos da Youth League e selecção pelo meio.
6 Dezembro, 2016 at 0:25
Olha que não, Ricardo, olha que não.
Do Sualehe não consta que tenha sido corrido – constou, isso sim, que foi essa a justificação posta a correr.
5 Dezembro, 2016 at 16:21
Não acho justo que se atribuam os resultados da equipa B às contratações quando existem muitos jogadores que não estão a corresponder ao que se lhes pede. Se é problema de plantel, se é de treinador, não sei. Agora a equipa B foi “carregada” este ano porque sairam Palhinha, Podence, Geraldes, Rafael Barbosa, Chaby, Guilherme Oliveira, Domingos Duarte, Mica Pinto, Zezinho, Ryan Gauld, Sacko, Cissé….
5 Dezembro, 2016 at 16:36
Na sequência do teu comentário, há uma situação na equipa B que não compreendo e prende-se com os empréstimos de Rafael Barbosa, Chaby e Ponde…São 3 jogadores que jogam em equipas do mesmo escalão que o Sporting B, sinceramente, não vejo muita lógica nestes empréstimos.
Se falássemos em empréstimos a equipas de um escalão acima, aí dá para compreender, mas qual a finalidade em jogarem em outras equipas da 2ª Liga? Não teriam lugar neste Sporting B?
5 Dezembro, 2016 at 16:44
Claro que tinham, de caras!
Chaby e Ponde julgo que serão duas situações diferentes do Rafael.
Tiveram muito tempo de equipa B, estavam completamente estagnados, desmotivados.. Em tempos Chaby punha aquilo a mexer na companhia de Dramé e Iuri Medeiros (por exemplo), que agora já levam duas temporadas de Primeira Liga. Chaby e Ponde continuavam na B.
Para o Chaby está a resultar, pelo menos. Foi jovem do mês da Segunda Liga, tem marcado e feito assistências. Está a progredir. Mas julgo que ambos regressarão ao Sporting para seguirem o seu futuro na Primeira Liga, sim, mas não de verde e branco.
Rafael achei estranho. Mas muitas vezes os jogadores têm de sair e encontrar outras realidades. Clubes que mudam de treinadores, que lutam pelo pontinho, cujos colegas mais velhos não recebem 3 ou 4 milhões por ano. O Rafael não estava a corresponder ao craque que era nos juniores.
5 Dezembro, 2016 at 16:54
O Ponde desde que teve aquela lesão gravíssima há coisa de 2/3 anos nunca mais foi o mesmo, lembro-me que era apontado como um dos mais promissores avançados da Academia (se calhar até o mais promissor mesmo) depois esteve muito tempo parado e parece que deixou de evoluir.
O Chaby, vinha em crescendo até á época passada, o problema foi o Norton de Matos o ter encostado, estagnou a evolução que vinha da época anterior, onde tinha sido uma das peças chave do Vítor Oliveira e muito contribuiu para o União subir á 1ª Liga.
5 Dezembro, 2016 at 17:07
Sinceramente, nunca vi no Ponde o que vejo, por exemplo, no Pedro Marques ou até no Ronaldo. Tal como não vi no José Postiga (até eram parecidos). Acho que não terá futuro no Sporting e terá dificuldades em clubes como Rio Ave, Vitória (por exemplo).
6 Dezembro, 2016 at 0:30
Às vezes é preciso mandar os meninos passar uns tempos fora de casa para que percebam melhor e dêem valor ao que têm.
Há quem chame a isto “amadurecimento”.
Quem é o Reus, da 3ª espanhola? … Mas Semedo agradece!
5 Dezembro, 2016 at 19:26
Não havia jovens para a posição de Bilel,Guima e Ricardo Almeida?Para compor o plantel subia-se os mais jovens!Agora meter entulho para fazer número é que não!-
5 Dezembro, 2016 at 21:13
Não. Porque queremos os nossos jovens bem formados e não estragar as três belas gerações que temos. Subir um júnior de 17 anos é uma estupidez. Os que têm 19 estão na equipa B, muitos com 18 também.
5 Dezembro, 2016 at 22:19
Bem formados?É uma estupidez porque?Não faz sentido.Elves,Pedro Ferreira,Bruno Paz e Jovane já podiam estar na B,o Leão também já lá devia estar.
Em que é que Guima,Bilel e Ricardo Almeida são melhores que estes?Nada
E além disso abria espaço nos Juniores para o Bernardo e o Brás,agora estar a coleccionar entulho sem dar prioridade a quem tem talento é só ridiculo!Como foi ter renovado com o Bubacar só porque alguem patrocinou umas capas no estrangeiro,mas pronto.
5 Dezembro, 2016 at 16:38
Ricardo, percebo tudo aquilo que dizes e em tempos (que não justificavam) fui a primeira a criticar entradas sem sentido. Mas este ano, na pré-temporada, deixei aqui a questão:
que centrais temos na equipa B para jogar? Vamos atacar a época com dois bacanos?
Não existiam jogadores. A nossa frente de ataque tinha 4 opções, uma delas um rapaz de 16 anos. O nosso meio-campo era o Fábio, o Fokobo, Edu Pinheiro e Djaló..
Não existiam soluções para além de um onze. Se a ideia era vencer o campeonato de juniores e juvenis, prefiro mil vezes isto.
5 Dezembro, 2016 at 16:47
Que existiam “lacunas” é um facto.
A minha critica não é pelo Contratar…. é pelo que contratámos.
Bem sei que as contratações nem sempre correspondem às expectativas…. mas …. pegando no que o Green Oásis diz….
—> Ponde, Rafael Barbosa, Chaby
Se a ideia era compor a equipa gastando pouco…. não se tinha emprestado estes 3 a equipas da 2ª liga.
Contratações:
—> Pedro Marques / Leonardo Ruiz —> ambos cheios de potencial
–> Pedro Delgado —> jogador de Seleção e com potencial
Guima / Bilel / Ricardo Almeida / Nasirov / Suahle —> Baratos…. mas porra… potencial onde?
5 Dezembro, 2016 at 16:49
Ponde, Raf. Barbosa e Chaby só aceito a saída se foi por vontade própria de mudar de ares! Se não foi assim não faz sentido…mas creio que terá sido por vontade deles que saíram…
5 Dezembro, 2016 at 16:54
O Ponde e o Rafa Barbosa têm estado fora dos onzes.
5 Dezembro, 2016 at 17:00
O Nasirov parece-me um caso diferente dos restantes…vejo o negócio Nasirov, como uma porta de entrada do Sporting no mercado azeri, com a finalidade de atrair investimento.
5 Dezembro, 2016 at 17:01
(em relação aos 3 que referes já coloquei em cima o que acho).
Ora, quando contratámos o Mama Baldé era uma risada. Aquilo nunca iria ser avançado para o Sporting. E não foi, vai ser lateral direito para o Sporting.
Acho que o problema é que vês a equipa B como extensão da formação, e o Sporting não vê o projecto assim. Em tempos também achei que a equipa B era uma continuação da formação dos miudos, mas não é. Aliás os nossos maiores casos de sucesso passaram lá muito pouco tempo.
O Sporting vê equipa B como viveiro de potenciais jogadores. Quer para a equipa principal quer para render no futuro alguns milhares/milhões de euros em transferências de baixo risco. O Sacko nunca serviu para a equipa A, mas se o Leeds bater o milhão é uma aposta ganha.
Depois existem jogadores da nossa formação, que conhecem ali um contexto mais competitivo, são emprestados na Primeira Liga, e regressam para a equipa principal.
5 Dezembro, 2016 at 17:04
O Mama Baldé vai ser lateral direito do SCP se… deixar de ter paragens cerebrais. Ou melhor, se aprender a estar concentrado do princípio ao fim.
5 Dezembro, 2016 at 17:09
Por falar em laterais direitos, o Riquicho…como é que tem estado desde o seu regresso?
5 Dezembro, 2016 at 17:11
Não sei. Regressou hoje à acção, rendendo o lesionado Mama.
5 Dezembro, 2016 at 17:12
Italian, exactamente o que tenho dito. Existem jogadores em quem todos acreditamos que têm estado bem aquém do que é esperado ou exigido.
E isso nada tem a ver com o Bilel ou o primo do Bilel.
5 Dezembro, 2016 at 17:13
Mama Balde Lateral Direito para o Sporting?
É a tua opinião… que respeito, mas não concordo.
Aliás tenho “Fé” que inclusive deixe de ser o Lateral direito da equipa B, passando o lugar a ser ocupado pelo Mauro Riquicho, que já demonstrou muitíssimo mais potencial antes da grave lesão.
Sacko —> Se o Leeds bater o milhão não será aposta ganha, porque convém não esquecer quanto custou.
Para mim a Equipa B é viveiro de potenciais jogadores composto por jogadores da nossa formação e pela prospecção de jogadores com potencial, mas nunca contratar para fazer número.
P.S. Quanto ao Nasirov e o investimento do Azerbeijão…. é igual ao do Sunil Chetri e o mercado Indiano
5 Dezembro, 2016 at 17:18
Pode lá chegar… mas terá de melhorar muito.
5 Dezembro, 2016 at 17:19
Ok. Então contrata lá 10 craques para preencher um plantel com um orçamento quase de zero. É irreal pensar isso. Os miudos cheios de qualidade também são blindados noutros clubes, não é só no nosso.
Não sei o que te leva a por todos no mesmo saco, mas é a tua forma de ver a coisa.
5 Dezembro, 2016 at 17:28
“P.S. Quanto ao Nasirov e o investimento do Azerbeijão…. é igual ao do Sunil Chetri e o mercado Indiano”
Nada comparável, o projeto Chetri tinha a finalidade de abrir uma Academia na Índia e expandir a marca Sporting na Ásia, aliás ainda este ano houve uma mega ação de captação de jovens talentos:
http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2016-02-26/sporting-clube-do-mundo
5 Dezembro, 2016 at 16:42
Agora vamos meter GR à frente e tudo é possível.
5 Dezembro, 2016 at 17:00
Parece que temos mais um Gelson a ser formado na Academia (iniciados) Joelson 🙂
5 Dezembro, 2016 at 17:00
Olha o ” Senhor Educado”
https://vid.me/KbcA
5 Dezembro, 2016 at 17:10
Adorei a azia do Pedro “Se calhar tem chuva nos olhos, tem que comprar um limpa-parabrisas para ajudar” Henriques a chorar:
“não me venham dizer que isto é inocente”.
Fodido, não é? Contra uns é anti-jogo, contra outros é saber jogar com o tempo. Puta que te pariu.
5 Dezembro, 2016 at 17:14
Andas a ler o Artista do Dia 🙂
5 Dezembro, 2016 at 17:19
Parece que hoje acordaram para o fenómeno da perda de tempo…até hoje e nos últimos 2 anos era o futebol e era as armas que eles tinham e tal…ainda eram geniais o JJ (há 2 anos) e o RV no ano passado por o fazerem cada jogo mais apertado! Os lampiões são a equipa grande que conheci a fazer mais anti-jogo de sempre! Parece que hoje acordaram para o prejuízo que isso trás ao espectáculo…
5 Dezembro, 2016 at 17:25
Chama-se azia. Ahahahahahaaha.
5 Dezembro, 2016 at 17:42
O Karma é fodido 😀
5 Dezembro, 2016 at 17:01
2-0 em guimarães… mais um jogo em que oferecemos golos ao adversário tal como no jogo anterior em casa com o penafiel.
golos nos primeiros 10 minutos do jogo.
5 Dezembro, 2016 at 17:28
Ó Cherba, muda lá o nome do post para “Um post de coisas fixes e outras menos fixes”, por causa do jogo em Guimarães 🙂
5 Dezembro, 2016 at 17:53
OFF:
Chapecoense é oficialmente, o campeão da Taça Sul Americana:
https://twitter.com/CONMEBOL?ref_src=twsrc%5Etfw
Parece pouco no meio de toda esta tragédia, mas não deixa de ser uma justíssima homenagem
5 Dezembro, 2016 at 18:49
A facilidade com que o carnide usa os seus elementos para ameaçar os árbitros é algo digno de estudo. Espero que estas imagens sejam esmiuçadas.
5 Dezembro, 2016 at 18:56
Uma “coisa” bem “fixe”.
http://sporting.filtro.pt/2016/12/05/daniel-podence-fuzila-guarda-redes-adversario-duas-vezes-somando-dois-golos-neste-jogo/
5 Dezembro, 2016 at 19:55
O Podence vai ser um caso sério. Quem sabe não o vamos ter de volta em Janeiro.
5 Dezembro, 2016 at 19:38
http://24.sapo.pt/opiniao/artigos/allez-antijogo-allez#_swa_cname=bloco24&_swa_csource=sapo.pt&_swa_cmedium=web
Agora já falam no anti-jogo. Curioso falarem nisto, agora que o carnide perdeu.
5 Dezembro, 2016 at 19:53
Acordaram todos ontem.
5 Dezembro, 2016 at 20:16
Tou a fazer um esforço para ver o Boavista e o Iuri…que no meio do futebol de força e pontapé para a frente das 2 equipas anda completamente perdido…
Pode ser que pelo menos no meio deste “futebol” ganhe intensidade…a sua parecença com o Bryan Ruiz é clara! Mas não tendo a experiência e a leitura de jogo deste precisa de mais intensidade…
5 Dezembro, 2016 at 20:56
Ja vi ai malta a perguntar como correu o jogo hoje ao Riquicho.
Infelizmente muito mal. Ta cheiinho, muito pesado, e fartou-se de cometer erros. Correu-lhe super mal o regresso à competição. Eu pessoalmente nunca lhe reconheci grande qualidade mas reconheço a propensão ofensiva que dava, principalmente por ser um touro. Hoje ofensivamente nao se viu, demostrou grandes dificuldades tecnicas (charutos para fora, maus dominios, etc) e foi um autentico buraco a defender.
O futebol praticado pela equipa nao ajuda em nada mas foi de longe o pior jogo que ja vi dele.
5 Dezembro, 2016 at 21:53
Obrigado pelo feedback! Ainda vai demorar até o Riquicho voltar a estar minimamente em forma…
5 Dezembro, 2016 at 22:31
De nada.
Muito tempo parado, com certeza que melhores dias virão.
5 Dezembro, 2016 at 21:01
Discurso bonito, mas perder 10 a zero com o paço de arcos é muito feio.
5 Dezembro, 2016 at 21:01
quando os campeonatos pararem para natal e ano novo, o nosso treinador joão de deus devia passar pela sporting tv para dar umas palavrinhas sobre o momento da equipa b.
5 Dezembro, 2016 at 21:10
Ele fala todas as semanas na antevisão aos jogos
5 Dezembro, 2016 at 21:17
uma coisa mais detalhada… um balanço do que correu bem e do que correu mal.
5 Dezembro, 2016 at 21:18
fala mas infelizmente nao diz nada.sorte azar, arbitragem, gente nova, liga competitiva é tudo o que sabe. bola? zero…
5 Dezembro, 2016 at 21:15
ou entao começar a falar de futebol nas flash interviews. so com isso ja ficava contente.
5 Dezembro, 2016 at 21:23
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Só para elogiar o nosso Presidente na entrevista ora concedida, e referida no post: discurso calmo e assertivo; nenhuma bacorada; nenhuma boa foleira; mostra de ponderação e serenidade.
GIGANTESCA diferença para outros tempos (não tão longínquos assim)…
Oxalá assim continue!
SL
5 Dezembro, 2016 at 21:27
e se nós vencermos na quarta e no domingo… como eu desejo…
o presidente está autorizado a mandar umas gargalhadas? ou vai ter de ser certinho e direitinho?
5 Dezembro, 2016 at 21:59
Caro aminhatvpifou!,
Repare que eu AINDA não referi o que o Presidente faz no relvado… 🙂
Acontecendo as duas coisas que o Caro aminhatvpifou! refere, por mim até podia fazer o pino no mesmo! 🙂
SL
5 Dezembro, 2016 at 22:04
Excelente a antevisão de BdC ao derby! É disto que precisamos…
Sendo que primeiro é garantir o apuramento para a Liga Europa de preferência com a vitória e depois há slb (fora), Setúbal para a Taça (fora), Braga (casa), Belenenses (fora) e se conseguirmos sair vitoriosos desta fase iria ser um final\ início de ano perfeito para embalar para o título.
E eu gostaria muito de ser campeão de inverno passar esta fase na liderança certamente aumentaria a nossa confiança e dava-nos uma alegria extra! Mas como é óbvio o importante é estar lá em maio, no fim do campeonato mas o ideal é ficarmos isolados na liderança no domingo e não sairmos de lá…
Venha o Légia (e força Nápoles).
5 Dezembro, 2016 at 22:19
A azia do Gosma é evidente. O carvão está em força.
5 Dezembro, 2016 at 22:30
” coisa grave”…
Parece que o miudo filho do Fontanelas Gomes ” escreveu” ( o puto diz que não foi ele..) no faceboock…: ” gostava de ser poeta…como não posso ser…só gostava de ver a luz a arder”…
Que ” crime” segundo o ” bosta da selva”…
” Isto” faz parte das coisas…para ” atacar” o benfica…
Este gajo é verdadeiramente… um nojo…um escroque…uma besta…
É um verdadeiro ” mete nojo”…
SL
5 Dezembro, 2016 at 22:49
É maçon e lampião caro Max. Combinação letal para dar um ser humano execrável.
5 Dezembro, 2016 at 22:55
se foi o puto a mãe dá-lhe uma solha e fica tudo resolvido.
se não foi, feche a conta.
isto é somente mais uma tentativa, como no ano anterior, de transformar uma mentira numa provocação verdadeira.
5 Dezembro, 2016 at 22:56
amanhã se alguém der um peidinho… olha, acendam o isqueiro e já estamos a ver a luz a arder.
6 Dezembro, 2016 at 7:12
Luzes de natal
6 Dezembro, 2016 at 9:45
E salvo erro… o post é de Junho / Julho
5 Dezembro, 2016 at 22:55
Bem um ” só defeito” desses…
Já faria dele uma porcaria…!
Abr e SL
5 Dezembro, 2016 at 23:09
A besta do gosma…
Até queria que fosse penalti contra o Sporting… porque o Coates ” deu mão”… na area do Vitória…
Este gajo é mesmo uma besta…
SL
5 Dezembro, 2016 at 23:12
Eu ouvi. Patético.
6 Dezembro, 2016 at 0:44
Ele bem se esforçou!… E no final, mesmo com as imagens, custou-lhe a engolir, a coisa parece ter ficado entalada.
5 Dezembro, 2016 at 23:14
O que eu me rio com o Rogério Alves. Ridiculariza o Gosma sem piedade. Chega a dar pena.
5 Dezembro, 2016 at 23:19
Peço desculpa por estar a fugir ao tema…mas já se sabe alguma coisa dos bilhetes, para ir à fossa de carnide?
6 Dezembro, 2016 at 8:03
A juve está a vender a 35.
5 Dezembro, 2016 at 23:20
“O pior q aconteceu ao Sporting foi o asshole b ter perdido na madeira”-Rui gosma d silva
” William é um jogador agressivo” zé guilherme agrião
🙂
5 Dezembro, 2016 at 23:22
Sim. O Rogério Alves racha-os sem piedade. O Gosma parece uma barata tonta. O Rogério diz que o Gosma está contente!
5 Dezembro, 2016 at 23:29
ehehe
A retórica d Rogério é muito à frente.
O gosma é o cromo 101 numa caderneta de 100…muito raro.
5 Dezembro, 2016 at 23:33
Eu ouvi dizer da boca do Guilherme Aguiar que o Porto daqui a 3 anos com esta equipa mais amadurecida, vão ter uma das grandes equipas europeias, sendo campeão nacional sem dúvidas e a lutar para ser campeão europeu.
Ahahahahahaha. Até o Gosma ficou a olhar para o gajo. Muito bom.
5 Dezembro, 2016 at 23:40
O fêcêpê vai comprar um galinheiro.
5 Dezembro, 2016 at 23:44
a noite nos programas televisivos está a ser muito instrutiva…
que os deuses do futebol nos ajudem a fintar estes 2 caramelos nos próximos jogos.
6 Dezembro, 2016 at 0:10
Se existir justiça nesta merda,o Sporting clube de Portugal limpa o campeonato e ao gosma da silva cresce-lhe um corno no cú!
ao outro estarola pago uma cabidela,vá.
guarda me este comentário,pá!
😉
6 Dezembro, 2016 at 0:01
Um clube centenário beliscado por um puto de 15 anos.
eheheh
6 Dezembro, 2016 at 0:46
O rui g da silva é um ser muito pequenino.
O pedro guerra consegue, pelo estatuto dele, ficar a um nível a cima desse miúdo.
Isto só para tentar expressar o nojo que esse tipo me dá.
Eu se fosse o puto do Sporting …. depois desta intervenção … escrevia um post a mandar o gosma pó caralho dentro de uma pia a arder.
Cobardola de merda!
6 Dezembro, 2016 at 0:49
Mas o que eu estou mesmo a gostar é dos resultados das votações. Os Sportinguistas finalmente deixaram de dar para o peditório.
E um resultado de 83% de vitória para o benfica … é brilhante!
Gosto!!!
6 Dezembro, 2016 at 9:07
Guillem tem-me deixado surpreendido pela positiva de forma absolutamente inesperada.
Sou um conservador nato. o meu sótão está cheio de coisas das quais não sou capaz de dispôr. Quando Guillem chegou, olhei-o com a preocupação e a desconfiança de quem não acredita em milagres “Ibéricos”. Acho o Nuno Lopes um treinador de excelência e um Sportinguista como apenas encontramos na Tasca e não acolhi bem a ideia de o ver substituído. Com o Prof. Frederico, foi a mesma coisa. Veio o Zupo e desconfiei.O Guillem trouxe-me à realidade é o treinador de que estávamos necessitados se eu disser mata ele diz esfola e pega logo no “esfolador” com o Zupo as coisas tardam a acontecer. Se me dissessem que o discurso do Guillem tinha sido feito pelo Dr. Bruno de Carvalho, acreditava.
De entre todos os grandes líderes do Século XXi, os mais importantes e mais verdadeiros disseram todos a mesma coisa: O triunfo resulta da vontade e não dos meios disponíveis. Porém se aliarmos meios e vontade, então, será nosso pela certa.
Claro que teremos de lutar contra a adversidade; claro que a adversidade pode suplantar a nossa vontade pelo recusrso à falsificação dos resultados mas, ,meus amigos, nesse caso não podemos comer e calar como no passado. Chega de sermos encavados com um sorriso na boca como se coisa de pouca monta se tratasse. Se nos roubarem quero-nos a todos na rua a manifestar-mo-nos, quero a FPF a arder e o Vieira crucificado. Não estou disposto a nova travessia do deserto. Já fizémos duas, demonstrámos a nossa disponibilidade para o sacrifício em nome de um bem maior. Agora o Bem Maior é um só, contra o qual todos os outros ou cedem ou são arrasados: O Sporting Clube de Portugal, a cujo interesse tudo tem de ser subordinado. Não há espaço de manobra e muito menos espaço para benesses. Não há pão para malucos e muito menos para filhos de puta. Quem não for parar à prisão que pare no caixão mas, que pare, de uma vez por todas.
O saco dos Sportinguistas está cheio a transbordar e não toleraremos mais vigarices vindas do benfica, do porto ou da federação portuguesa de futebol, de hóquei, de atletismo, de andebol. Quem nos quiser lixar vai sair muito fodido da manobra.
6 Dezembro, 2016 at 9:25
Gomes da Silva, para ti mia bosta, meia leca meu monte de merda anão. Não tens fussa para levar um murro. Para ti, uma solha de mão aberta até te faz saltar a dentadura. Se te der um “upercut” acontece-te como aos legionários romanos nos desenhos do Uderzo (ou do Goscini pois, não sei qual deles desenhava os bonecos) ficam os sapatos e tu levantas voo como um saturno 5 em direcção à copa das árvores.
Mas se não tens tronba para levar um murro menos tens alma para não te pores a milhas todo cagado de medo, antes de o levares. És um ser humano desprezível que faz parte da minha short list de enfardar. Tu, o Pedro Guerra e o José Nuno Martins. Este já está habituado a levar nos cornos e consequentemente é um verbo de encher no sentido próprio a que o termo se aplica.
O Guerra, um paneleirote de metro e meio de altura e outro tanto de perímetro é uma almôndega feita com merda. Merda moral e merda física.
Grande Rogério Alves que tem o sangue frio e a paciência ( não sei qual dos factores é determinante) de, semana após semana ouvir as baboseiras do Bosta da Selva e do Aguiar das tripas em saldo. O porco vai ter a maior equipe europeia dentro de 3 anos? Adoro quando estes basófias com o intelecto de símio se aventuram no campo da profecia.
6 Dezembro, 2016 at 10:03
Uderzo é o mãozinhas 😉 no fundo o Obelix desta parelha.
O Guerra acho que nem para paneleirote serve! 🙂
6 Dezembro, 2016 at 11:06
A discussão sobre a equipe B , a sua finalidade e a sua função na “Visão” do Grande Sporting Clube de Portugal, é um tema aliciante.
A própria natureza da B tem que se lhe diga para noites e noites seguidas de reflexão. Não há só um ponto de vista certo pois, a B confunde-se com a “C” que, não existe mas, confunde-se porque na B se vivem duas realidades diferentes e dificilmente compagináveis.
A) A B é o último escalão de formação: Um estágio Profissional!
B) A B é uma equipe profissional e exclui qualquer função formativa óbvia, a não ser a da intensificação da competitividade.
C) A B é uma interface com a equipe A, um degrau no qual muitos tropeçam e alguns nele se apoiam para saltar para a A.
D) A B tem de ser uma réplica da A, o último escalão da formação, com jogadores exclusivamente da nossa formação a jogarem no mesmo esquema táctico, a desenvolverem as mesmas jogadas de laboratório. É um viveiro que, a todo o instante está a ceder jogadores à equipe A.
E) A B é uma mistura de tudo isto que, em função do plantel de que dispõe, umas vezes enfatiza mais determinado aspecto, outras, menos. Os jogadores que passam pela B Vêm de dentro, da Academia; de fora, correndo riscos na contratação que se não podem correr na equipe A e da equipe A, recuperando de lesões ou pura e simplesmente para readquirirem ritmo competitivo depois de paragens longas, seja por que razão for.
Deviamos ter um clube “satélite” na Primeira Liga que fosse a nossa equipe “C”.