É um facto assente que nas nossas sociedades pós-modernas, as grandes fortunas são as que menos contribuem para o Estado Social. Os bancos, os advogados, os contabilistas que trabalham as grandes contas gostam de “poupar” aos seus clientes a maçada de serem altamente tributados e encontram mil e uma formas de desviar milhões e milhões do controlo das máquinas fiscais dos governos.
Outro facto comprovado é a passividade que se arrasta nos próprios políticos, que intencionalmente não equipam nem instruem os profissionais do fisco para “correr” atrás destas fortunas. Muitos deles têm também dinheiro nas Cayman, nas Ilhas Virgens, muitos deles teriam de explicar aos seus amigos porque lhes estragaram o “caldinho”.
O problema é que toda esta mega-operação de desvio de capitais é um crime. Punível com penas de prisão, das quais muitos de vocês que estão a ler o post não se safariam facilmente. E outro problema é que tudo o que tem sido feito desde o primeiro milionário que se lembrou de colocar o seu dinheiro numa ilha remota do Pacífico, está efectivamente registado informaticamente e passou pelo menos por dois servidores.
A distância entre Paris e Tuvolu é de 16.500 kms. Entre dois computadores são 2 ou 3 segundos. Esses mesmos computadores que têm “backdoors” acessíveis a um expert em pirataria informática. Até há pouco tempo, o futebol estava a salvo do interesse destes novos “Barba Ruiva” e “Barba Negra”, mas com as imensas fortunas a circular entre clubes, marcas, televisões e jogadores…digamos que os barcos de dinheiro que atravessam o Pacífico a abarrotar de ilegalidades fiscais se tornaram chamativos o suficiente para serem interceptados por um jovem qualquer em casa, desempregado, com um curso de engenharia informática e anos de prática a sacar cenas para desenrascar umas massas.
O Football Leaks que chega agora em nova versão ao estilo “Panamá Pappers” é apenas mais uma das muitas capturas que vão acontecer nos próximos tempos. Mas o que revela é demasiado grave para se poder relativizar no tempo e no espaço.
Ninguém terá muitas dúvidas que nenhuma das personagens implicadas, por maior que tenha sido o desvio irá sofrer a pena adequada aos crimes que cometeu. Essa é uma das maiores hipocrisias do nosso sistema judicial. Rapidamente os políticos encontrarão desculpas e acolheram os criminosos debaixo de um manto de compreensão absurdo, tentando levar-nos a crer que advogados e contabilistas no topo das suas carreiras não tinham ideia que estariam a infringir leis óbvias, já para não falar de códigos de ética e de civismo. Algures entre o pagamento dos montantes em dívida e o esquecimento dos media, estará a absolvição dos culpados e a perpetuação destes crimes…que compensam e muito. Tudo estaria mal e acabaria bem, não fosse um pequeno detalhe, insignificante mas possivelmente revolucionário. As pessoas sabem. Ao serem divulgadas, mesmo que apenas partes ínfimas das diabruras, o mero cidadão tem agora conhecimento de que existe dinheiro, muito dinheiro, a fugir aos seus Estados, a ser movimentado entre empresários comendados como Mendes e amigos, a corromper juízes, políticos e inspectores com silêncios e inoperância.
As pessoas sabem e ficam a conhecer a estirpe de vírus de banditismo de colarinho branco em que navega muito do nosso futebol. As pessoas sabem e ficam a saber muito melhor algumas das ligações mais perigosas entre o mundo das finanças “alternativas” e os tais senhores que nos dizem o que devemos pensar e como devemos actuar nas nossas pacatas vidas contributivas, no nosso papel cada vez mais passivo e desprezível, completamente ignorados na máquina que rege os nossos dia-a-dia. Informação é poder. E o que é mais importante nestas “fugas” é a tomada de conhecimento dos cidadãos. Lentamente, mas progressivamente, as democracias vão acordando e é à custa de informação que se vão moldando opiniões que um dia se unirão em causas como o fim dos paraísos fiscais, como a impunidade das grandes fortunas, como o desequilíbrio entre a justiça para os milionários e o mais desfavorecidos.
Ao contrário do que muitos governantes acreditam, os cidadãos não são burros, nem desprovidos de noção dos seus direitos. A dificuldade de questionar as democracias e melhorá-las não advém da falta de acção das cidadanias, mas sim da inexistência de um pólo agregador, que proponha mudanças e que seja moderadamente impoluto. Até agora, os partidos políticos, com ajuda dos “partidos” financeiros e da imprensa que controlam, têm conseguido conter todos os movimentos cívicos. Mas essa é uma massa dinâmica que não pode ser parada. Porque as pessoas pensam. Porque as pessoas sabem de que lado da linha estão os crimes e a justiça. Sabem de que lado estão os podres do futebol e de todos os outros sectores de actividade.
Isto não é sobre futebol, é muito, mas muito maior. Mas lá que o vai mudar, vai. Muitos de vocês não acreditarão, baixarão os braços rendidos aos defeitos da “máquina”, descréditos do que podemos fazer nós, os cidadãos. Mas a nossa “rendição” não é útil. Quando um de nós diz coisas como “isto nunca irá mudar” ou “vão sempre safar-se e nada vai acontecer” estamos apenas a repetir o que nos instruíram, a estimular o tal “sistema” a achar-se impune. Devemos e podemos fazer o nosso papel, quanto mais não seja fazendo o que nos é obrigatório: informarmo-nos, conhecer, querer compreender melhor, espalhar essa informação, tomar consciência de que a realidade só muda quando alguém a compreende e a rejeita.
Um a um, Tasca a Tasca, clube a clube, cidade a cidade. Uma pessoa dificilmente muda a sua realidade, mas milhões fazem-nos com relativa facilidade e chamam à pele os políticos, lembrando o seu compromisso e o seu papel. Meus caros amigos tasqueiros, as nossas vidas, o nosso futebol só muda se nos unirmos e fizermos pressão para que mude. E isso é a única verdade insofismável que conheço. Os “paraísos” só estão perdidos para quem se rende à escravatura, moderna ou antiga.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
7 Dezembro, 2016 at 12:01
tupperware para guardar! grande!
7 Dezembro, 2016 at 12:13
LdP, parabéns pelo excelente cozinhado!
7 Dezembro, 2016 at 12:30
o mendes é um polvo de 5-6 quilos…
não se deixa apanhar com facilidade.
7 Dezembro, 2016 at 12:42
Mas para quem fez/faz pesca submarina… Sabe que, um tiro certeiro no meio dos olhos é suficiente para o deixar abananado, depois é tentar ‘virar-lhe o capelo’. No entanto cuidado com o ‘bico de papagaio’, pois um bicho com esse peso quando morde pode arrancar facilmente um dedo…
Enfim, é preciso é haver coragem (politica) para prender estes gatunos!!! Mas quando neste pobre País um ex-ministro Relvas, o tal que tinha uma licenciatura que afinal não era (mais um), condecorou este Mendilhões, acho que não é necessário dizer mais…
SL
7 Dezembro, 2016 at 12:45
Estes acontecimentos vão muito para além do desporto/futebol.
Isto demonstra e revela o esgotamento e fracasso do capitalismo no seu esplendor aliado a uma sociedade em putrefacção, que por sua vez arrasta o futebol.
Vivemos na era do Francisco Habilidoso. Onde o chico esperto é rei, e o “comendador” com uns trocos no bolso é o senhor.
7 Dezembro, 2016 at 12:50
Em Portugal qualquer mafioso chega facilmente a comendador.
7 Dezembro, 2016 at 13:37
e não e de hoje… está escrito na nossa estória… porque na História dizem sempre ser grandes senhores.
7 Dezembro, 2016 at 12:50
rapidamente usou a rede para bloquear a “difusão” do leak em espanha quando o leak tem óbvio interesse público.
7 Dezembro, 2016 at 12:51
A memória é curta, a menos que alguém vá preso por crime/fraude fiscal, esta “leak” não vai mudar absolutamente nada na forma de operar dos ricos e dos muito ricos.
7 Dezembro, 2016 at 12:52
Boa tarde. Como diz o Cherba, para guardar! Eu, um bom papalvo, nestas matérias, reajo com estupefacção e revolta a estas movimentações de gajos sem escrúpulos. Que fazer objectivamente? Os valores que julgávamos pouco menos que indestrutíveis, vejo-os muito longe de serem postos em prática…
Um excelente tema para um debate de ideias.
SL
7 Dezembro, 2016 at 12:59
“…das quais muitos de vocês que estão a ler o post não se safariam facilmente”
Maneira politicamente correta do LdP nos chamar cambada de tesos sem peso na sociedade 😀 eheheheh
Quer se queira quer não, acredito que a maneira como este fogo se está a alastrar, deve estar a pôr o cú do Jorge Mendes em sentido. Por isso, só espero é que estes esquemas sejam o pretexto perfeito para as autoridades investigarem o império Mendes a fundo.
Haverá de certeza muito mais a descobrir…
7 Dezembro, 2016 at 13:01
off…
Que fique claro que quero sempre que o Sporting vença, embora durante o dia de hoje estive a ponderar os prós e contras da nossa qualificação para a liga europa.
E passo a enumerar algumas situações que serão prejudiciais á equipa com consequente qualificação:
1. passamos a jogar a maior parte dos jogos á 2feira, estando ainda mais pressionados pelos resultados já conhecidos dos nossos rivais;
2. jogando á 5feira ficamos com menos tempo de descanso ao contrário das equipas que jogam a champions;
3. o nosso principal rival deve jogar no máximo apenas mais 2 jogos na champions e nós na LE em principio conseguimos ir mais alem sempre são mais 6 jogos com a intensidade e dificuldade em crescendo (isto se o JJ quiser msm);
4.O plantel é curto em termos de opções de qualidade , para 4 competições e com lesões e cartões á mistura fica dificil;
5.Jogando maior parte dos jogos da liga á 2feira de noite, vamos ter menos gente no estádio a apoiar;
por isto tudo…embora queira ganhar prefiro o virar o foco da época desportiva em ser campeão!
SL
Spooooooorting!
7 Dezembro, 2016 at 13:06
Sou da mesma opinião!!
Que se lixe a LE, só virá para atrapalhar e a fazer com que não sejamos Campeões!!
E sermos CAMPEÕES é o que mais desejo (desejamos)!!
SL
7 Dezembro, 2016 at 13:23
Este grupo é para passar, ponto. Seria vergonhoso perder a segunda fase da LE para uma equipa completamente ao nosso alcance!
Depois disso, acho que terá que ser numa base de logo-se-vê. Se calhar logo um gigantone nos 16 avos, que se foda! Se não, é ver como corre.
7 Dezembro, 2016 at 13:28
+1
7 Dezembro, 2016 at 13:56
+1
7 Dezembro, 2016 at 14:16
+1
7 Dezembro, 2016 at 13:41
fodasse… mas isto é tão óbvio!!!
A quantidade de lampeões que vem a terreiro dizer que o Sporting se quer ser grande tem de ficar no mínimo na Liga Europa. São os mesmos filhos da puta que gostavam que o WCarvalho tivesse levado um vermelho para não jogar na luz!
7 Dezembro, 2016 at 13:03
Excelente leitura!
7 Dezembro, 2016 at 13:27
Que se lixe a LE por causa do cansaço.
Depois que se lixe a taça CTT porque não vale nada…e também por causa do cansaço.
A seguir que se lixe a Taça de Portugal porque…cansaço dá.
No fim ficamos a jogar uma competição, com um plantel de 28 jogadores.
É Brilhante esta forma de pensar.
7 Dezembro, 2016 at 13:42
Achas que é necessário seres constantemente corrosivo? Calma. Grita Spoooorting!
7 Dezembro, 2016 at 13:43
brilhante é ser campeão nacional!!! palavra de honra!
… e se conseguires a taça de Portugal…ok, não me parece nada mal.
O resto ….é para te entreteres…
7 Dezembro, 2016 at 13:46
Acrescento: ficamos a jogar uma competição inquinada, onde o colinho e as malas andam sempre a navegar de um lado para o outro, e na qual não teremos as mesmas hipóteses que os reis e senhores do outro lado da estrada…
E mais: teremos toda a comunicação social à perna, mais a mais com eleições a caminho.
Os jogos são todos (mas mesmo todos) pra ganhar, porque temos equipa para isso!
7 Dezembro, 2016 at 14:38
Quem tudo quer….
7 Dezembro, 2016 at 13:49
A taça CTT quero mesmo é que se lixe…
As restantes são para tentar fazer o melhor possivel, mas sempre tendo em mente o campeonato.
Precisamente por o plantel ter 28 jogadores é que se deve rodar a equipa nestas competições em vez de jogarem sempre os mesmos.
7 Dezembro, 2016 at 13:58
Eu hoje jogava com os seguintes:
GK: Beto (aqui até pode jogar o RP, o desgas-te não é grande)
DefD: Esgaio
DefC: Douglas e Semedo
DefE: Jefferson
MedDef: Petrovic
MedC: Elias
ExtD: Gelson
ExtE: B. Ruiz
SA: Markovic
PL: André
William, Adrien e Dost é importante que estejam frescos para Domingo, e se temos um plantel extenso temos de usa-lo, se jogam no Sporting têm de estar prontos a jogar sempre que necessário.
7 Dezembro, 2016 at 14:39
Mais nada!
7 Dezembro, 2016 at 13:54
Eu não gosto da Liga Europa, para mim é como as piscinas…demasiado caras para o tempo que se passa dentro delas! A liga Europa custa demasiado em cansaço para o rendimento (de projecção e de dinheiro) que se tira dela…dos campeonatos de topo só os espanhóis a levam 100% a sério! Quem acha que muda tudo e mais alguma coisa…veja o Sevilha! Ganhou 3 seguidas e nada mudou…continuam uma equipa mediana de Espanha com o dinheiro que sempre tiveram, com a projecção mundial que sempre tiveram e apenas estão melhores porque foram buscar grande treinador!
7 Dezembro, 2016 at 14:11
Aliás a Liga Europa trás tanta visibilidade…que tirando as finais portuguesas tenho dificuldade em lembrar-me dos finalistas vencidos…lembro-me de Bilbau pai…
7 Dezembro, 2016 at 14:17
E pelas piores razões…
7 Dezembro, 2016 at 14:18
Pelas melhores razões, lembro-me de uma equipa que veste lã encornada… Tá-me a falhar o nome…
7 Dezembro, 2016 at 14:19
Essa é portuguesa…por isso lembro-me claro…eu estava a dizer tirando finais portuguesas…
E sim…só me lembro do Bilbau porque foi à nossa custa…
7 Dezembro, 2016 at 14:21
Portuguesa????
Tens a certeza que era…? 🙄
7 Dezembro, 2016 at 16:41
Tiago. Eu dava tudo para ter as três taças do Sevilha. E com esses títulos fizeram grandes vendas e cada vez compram melhores jogadores. Estão em terceiro em Espanha, colados ao Barça e isolados do Atlético.
Não ver o crescimento do Sevilha como clube nos últimos cinco anos é uma loucura.
Estão a disputar o primeiro lugar com a JUVE na Champions. Antes teriam saído em terceiro lugar.
7 Dezembro, 2016 at 14:06
Estou de acordo.
Não é só o acesso á Liga Europa que está em jogo, são 1,5 milhões de euros que fazem muita falta nos nossos cofres, é a continuação de uma boa imagem que o Sporting tem vindo a deixar na Europa e por fim é o prestigio, sim porque as vitórias em campo dão prestigio ao clube.
7 Dezembro, 2016 at 14:42
Com esse raciocínio … tinhas que ganhar todos os jogos e se isso acontecesse … eras de longe a melhor equipa do planeta Terra!!!
Merda de conversa!
7 Dezembro, 2016 at 17:11
Merda de resposta!
Se entras em campo é para tentar ganhar, ou queres entrar para perder?!
Pó caralho pá conversa derrotista.
7 Dezembro, 2016 at 14:17
+1
7 Dezembro, 2016 at 13:29
Desculpem o off:
Alguém sabe se dá para comprar bilhete para o galinheiro com a quota de Novembro?
7 Dezembro, 2016 at 13:43
acho que sim
7 Dezembro, 2016 at 14:11
Obrigado.
7 Dezembro, 2016 at 13:37
Esta crónica, não é de plástico, é de Ouro. Assim, proponho que o Leão de Plástico adopte antes o Nick de “Leão d’Ouro” e continue a pintar a manta na Tasca todas as Quartas-Feiras!
7 Dezembro, 2016 at 14:13
+ 1
7 Dezembro, 2016 at 14:44
O teu nome … é engraçade! 😉
7 Dezembro, 2016 at 17:49
pois é…… mas só o nome. SL
7 Dezembro, 2016 at 13:49
Isto que se fala é um problema fiscal de rendimentos conhecidos…o meu problema com o Mendes não são os rendimentos conhecido…
Se houver justiça um dia a rede Mendes será conhecida! Mas há muito que eu não acredito nisso…já conheci demasiados casos em que não faz sentido a expressão “a verdade tarda mas chega sempre”! Há muita muita gente a safar-se à grande sem que se saiba um milésimo do que ela faz…
7 Dezembro, 2016 at 13:53
Concordo, a noção de justiça que sai cá para fora em muitos casos só serve para acalmar as hostes e por alguma ordem na “populança”, mas é evidente que muita desta gente se continua a safar á grande sem grandes consequencias.
7 Dezembro, 2016 at 14:45
Depois dos BES começo a acreditar em chibos
7 Dezembro, 2016 at 13:55
que grande post pah oh leão 🙂 como diz o tasqueiro mor …. esta é para guardar
7 Dezembro, 2016 at 14:06
excelente texto de cidadania e um apelo cívico ao direito de nos indignar e lutar contra este POLVO que vai destruindo as nossas vidas diariamente, obrig cidadão do nosso Sporting, um abraço e SL
7 Dezembro, 2016 at 14:08
Off:
Que pena ninguém no SCP ter percebido (ou faltou pilim!) quem era o Dries Mertens (no PSV) e o Lasse Schöne (Ainda no Ajax)… Nesta liga portuguesa eram um brinquinho!
7 Dezembro, 2016 at 14:12
o Sporting tem de jogar pra ganhar hoje…
– porque quem ganha está melhor para jogar o derby do que quem perde.
– porque a vitória vale 1,5 milhões.
– porque não somos seeded team no sorteio. Isso de jogar na quinta feira só acontecerá 1x.
7 Dezembro, 2016 at 14:47
O benfica perdeu ???
7 Dezembro, 2016 at 15:12
O apuramento para a próxima fase da Liga Europa vale 0,5 milhões.
7 Dezembro, 2016 at 14:12
Como sempre somos muito azarados nos sorteios e nos calendários.
O Jogo de hoje vai exigir da equipe um desgaste gigantesco ao ser-lhe adicionadas as viagens de ida e volta. O tempo para preparar o jogo da Luz, é ZERO e dos dois é este, indubitavelmente, o mais importante.
É insuficiente dizer “vffffffffffffffffffffffffffff8iiiiiiiiii8ijvkmenham todos”
há que dispôr das condições para não falharmos no Domingo.
Se para ganharmos hoje o esforço a fazer impede-nos de jogar no Domingo e ganhar, então, não. Que se lixe a Europa. Este ano já tive a minha dose de Europa e considero a indigestão absolutamente nefasta!!!
7 Dezembro, 2016 at 14:16
EU não negaria à partida um empate que desconheço no domingo… ficariamos sempre a depender apenas de nós.
Mas vamos lá ao Legia…
7 Dezembro, 2016 at 14:13
Off:
Acabei de ouvir na Sporting Tv (Sporting 14 Horas) que o jogo de juniores com o Legia era às 16 horas…
Não é. Quer o GAG na sua Agenda, quer a Sport Tv, apontam para as 15…
7 Dezembro, 2016 at 14:14
15 locais…?
7 Dezembro, 2016 at 14:16
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Em relação ao tema do post: depois dos casos do João Vieira Pinto (foi condenado!), do Neymar, Messi, etc., qual a grande surpresa? Porque é que surgiram no futebol novidades como “contratos de direitos de imagem”, se não para tentar iludir as Administrações Tributárias?
A única surpresa é quando os jogadores e/ou agentes são apanhados. Porque toda a gente sabe que quando estão em causa muitos milhões os envolvidos tentarão todos os esquemas para tentar não pagar impostos.
Em relação ao jogo de logo e à questão da importância do mesmo (e do apuramento), só mais uma nota:
A “rotatividade” só deve ser defendida caso os “suplentes” consigam trazer IDÊNTICA (ou a mais aproximada possível) qualidade ao jogo aos “titulares”. Jogar o Paulo Oliveira em vez do Semedo? OK. Pode-se arriscar. Jogar o André em vez do Bas Dos? NÃO. Elias em vez do Adrien? DUPLO NÃO.
Sabiamos de antemão as competições em que estávamos/estamos inseridos. Se não conseguimos formar um plantel capaz de, COM QUALIDADE, entrar nas mesmas… azar!
Agora que o jogo de logo é para ganhar/empatar, ai isso é. Queremos ser “tão grandes como os maiores da Europa” ou queremos “ser os maiores do nosso bairro”?
SL
7 Dezembro, 2016 at 14:16
Já percebi: Voltei atrás e o André refere que o jogo da equipa principal é às 20,45…
7 Dezembro, 2016 at 14:18
Bom post LdP !
NUNCA apanhei um polvo com um tiro no meio dos olhos… com um gancho / arpão próprio algumas dezenas….
Post anterior:
Também acredito q alguns jogadores deviam estar no plantel principal pois
Palhinha > PETROVIC
Mané > CAMPBELL
Iuri > Markovic
Podence > Castaignos
ACREDITO no A RUIZ e no B PAULISTA!!!!!
André também será útil …
Jefferson e Elias — ADEUS !!!!!
Sacko podia ser efectivamente um bom LD … mas BALDÉ será similar…
Geraldes precisa de rodar … mas tenho muitas esperanças neste miúdo !
Domingos D e Tobias F disputarão lugar de 4 central no plantel de 2017/2018… pois acredito q o Paulo seja transaccionado…
Noutro contexto,
O SOLAR DO NORTE TERÁ BILHETES PARA O JOGO NO GALINHEIRO?!?!
SL
7 Dezembro, 2016 at 14:41
http://www.solardonorte.org/excursoes
7 Dezembro, 2016 at 14:19
Quotinhas pagas de Dezembro!
Vamos embora, Seporingué…
7 Dezembro, 2016 at 14:33
Quero tanto acreditar na força das palavras e na vontade dos homens!
Cada um com os seus defeitos e perspectivas sobre a realidade… mas ele há coisas que todos sabemos. Ganhar dinheiro dá muito trabalho.
Que o diga 96% da população.
Acordem sffv.
Acordem caralho!!!
Deixem de pensar pelas cabeças desta gente.
Não encolham os ombros!!!
Os miúdos tem nos mostrado as evidências … não há desculpas para se continuar com esta ordem social.
Está morta!!!
Fight & resiste!
7 Dezembro, 2016 at 14:42
Lamentavelmente, a inteligência colectiva é um mito… Com muita pena digo que a grande fatia da sociedade ou se demite ou nem consegue compreender problemas complexos…. Assim sendo, a esperança é pequena…
7 Dezembro, 2016 at 14:48
Possivelmente (também) “por deformação profissional” (fui cobrador de impostos…), é das coisas “que mais colidem” com a minha maneira de ser…
Quando leio ou oiço que alguém “foge aos impostos”…
A minha esperança é que mais tarde ou mais cedo “estes vigaristas” acabem por “ter de as pagar”…
Gosto mesmo muito do Ronaldo e tenho quase a certeza que “foi levado” para esta “marosca” pelo vigarista do Mendes…
Mas Ronaldo não é “um menino inocente” e por isso…se culpado, terá de pagar a factura como qualquer outro…
Não desejo que seja preso ou outra coisa assim…mas deverá pagar “o que deve…”
Há muita gente que “justifica” estas “fugas” …dizendo que “quem foge aos impostos”…é “esperto”…
Que me desculpem os que assim pensam…mas quem foge aos impostos, não é (ao contrário do que alguns pensam)…”mais esperto”…
É isso sim…”vigarista” e é “ladrão”…!
E nem “serve” a ideia algumas vezes expressa…de “que rouba o Estado”…
Não meus amigos…”rouba-me a mim e rouba todos”… os que como eu pagamos impostos e que pagaríamos certamente muito menos…
Se os que “fogem” aos mesmos, os pagassem como “manda” a justiça fiscal…
(E não esqueçam também…que os Hospitais, as Escolas, Os Tribunias, as Policias, as Forças Armadas, as Estradas e tudo aquilo que existe para servir os cidadãos…é pago com o dinheiro dos nossos impostos…e não é justo que quem os possa pagar…acabe por o não fazer e deles acabe por usufruir como qualquer cidadão honesto…)
Deem-lhe lá “as voltas que lhe queiram dar…”…mas
Quem foge às suas obrigações fiscais…honesto não é…!!
Volto a dizer…: Ronaldo (se é verdade…) também falhou nas suas obrigações…e por isso, deve sujeitar-se ao veredicto da Lei…
Ronaldo…é necessário “fazermos escolhas” de amigos…
Não é qualquer um que nos serve…!
SL
7 Dezembro, 2016 at 14:56
Antigo cobrador de impostos, atual hooligan…
Max, não dás abébias a ninguém, phónix! 😀
7 Dezembro, 2016 at 15:04
Amigo Max, este assunto não é tão linear como apresenta. Entendo perfeitamente o seu ponto de vista e respeito a sua “deformação profissional”.
O grande problema é que esse estado que fala é gerido por muita gente corrupta… ” todo o ser humano tem o seu preços”, uns mais outros menos.
E é aqui que o circuito emperra facilmente!
Todos a pagar… é todos a pagar e não alguns pelo todo.
Esse exemplo dado por quem não paga, dá sempre azo a Outros copiarem a gracinha.
Sinceramente pelo que a vida já me ensinou, portugal está estruturado numa base de corrupção e Chico espertismo… não está feito para pagar impostos!
Não concordo e não sou rico … mas pago todos!
São opções Max … não sei é se são as correctas??
7 Dezembro, 2016 at 15:19
Meu amigo, eu sei que infelizmente os governantes (salvo raríssimas excepções…não são “flores que se cheirem”…), são maioritariamente incompetentes, mas isso não justifica nem pouco mais ou menos, que os cidadãos usando o chamado “chico espertismo” se sirvam dessas incompetencias para fugir às suas obrigações…
Não aceito “fugas”…embora não tenha nada contra o facto de as pessoas por exemplo aproveitarem as benesses que a lei lhes permita…
Por exemplo…: a lei fiscal permite que peçamos facturas para incluir no IRS…
Eu peço todas…mas há quem o não faça …dizem alguns que o Estado não tem que saber o que cada um gasta…
Mas alguém está convencido que “isso” interessa alguma coisa à máquina fiscal…?
Não me parece que se alguém puder aproveitar…depois de “contas feitas”…pagar menos 200 ou 300 euros (nalguns casos mais. noutros menos…) de IRS, seja coisa para desprezar…
Abr e SL
7 Dezembro, 2016 at 14:52
Paraísos Artificiais… Beaudelaire 😀
Isto é a ponta do iceberg. Imaginem agora o mundo das apostas ilegais. Como é que é possível um empresário ser detentor de vários clubes?! Isto atingiu níveis obscenos. Pensei que só acontecessem destas estórias nos filmes do Francis Ford Coppola e Martin Scorcese.
7 Dezembro, 2016 at 14:55
Espero ganhar logo. Pelo menos passar. Quero continuar na LE.
O plantel é extenso, lacuna para mim é mesmo a lateral esquerda.
Admito que ainda não temos um “teo”, mas quanto maior for o número de jogos (e competições), mais jogadores podem ter minutos e integrarem-se mais rapidamente.
Só depois penso nos lampiões.
Putos: Se o real ganhar ao dortmund, o nosso resultado pouco importa. Mas… queremos sempre ganhar 🙂
7 Dezembro, 2016 at 15:06
Nos miúdos sempre ganhar!
Se temos tantas opções … que se jogue com elas e que se ganhe!
Estar no Máximo na Luz e vencer a bazófia… ponto!