É um estádio bonito, novo, arejado
Legia Varsóvia vs Sporting Clube de Portugal
19h45
Pepsi Arena
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Falou-se em neve, falou-se em até 12 graus negativos, mas parece que à hora do jogo o ponteiro do termómetro andará por uns simpáticos zero graus. Coisa para alguns dos nossos adeptos serem filmados em tronco nu enquanto fazem aquilo que sempre fazemos: rugir bem alto seja em que estádio for!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
As palavras de Guilherme, ma press, deixam claro o que vai ser o jogo do Legia: «A única coisa que importa é que temos que marcar mais do que o Sporting». É desta forma tresloucada que a equipa polaca tem encarado os últimos jogos da Champions, depois de ter perdido por 2-0 em Alvalade e por 5-1 em Madrid, conforme comprovam os resultados que se seguiram (3-3 na recepção ao Real, derrota por 8-4 na visita ao Dortmund).
É, por isso, de esperar um Légia a entrar completamente virado para o ataque, assentando o seu jogo num 4-2-3-1 onde o húngaro Nikolics surge como referência atacante. Claro que essa vertigem ofensiva tem o seu reverso da medalha, nomeadamente quando se tem uma defesa que mete água a torto e a direito, nomeadamente quando a bola é cruzada ou metida naquela zona onde os centrais e os laterais perguntam “vais tu ou vou eu?”
Este homem é um Mister!
«Parabéns ao Sporting. Depois deste jogo já sabemos o que devemos fazer para melhorar a nossa qualidade e dá-nos boas perspetivas para o futuro. Aprendi muito neste jogo, mais do que nos últimos 20 meses». As palavras de Jacek Magiera, após a derrota em Alvalade, parecem ter sido para cumprir porque, efectivamente, o Legia é hoje mais forte do que era. Pelo menos na atitude, mesmo que descompensada entre o ataque e a defesa.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O avançado húngaro Nikolics é a estrela da companhia, embora o suíço Prijović tenha aproveitado a oportunidade em Dortmund para brilhar. Kucharczyk e Radović são o seu principal apoio.
A vantagem de ter duas pernas!
O central Jakub Czerwiński é mau, mas mau a valer (e não pela porrada que podia dar, antes pelo posicionamento a fazer lembrar um amola tesouras apanhado num flashmob de dança clássica). Aliás, toda a defesa do Légia se tem mostrado sem nível para a Champions.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, este é daqueles jogos onde não há margem para não entrar concentrado. O Légia vai entrar em fúria, os adeptos vão pensar que estão prestes a conquistar a Champions e tudo o que nós temos que fazer é não dar margem para alimentar esse entusiasmo.
Depois? Depois é jogarmos o que sabemos, pois somos muito mais equipa e temos muito melhores jogadores individualmente. Estamos num bom momento, estamos a jogar bem, temos um onze oleado e queremos continuar na Europa. Eu quero, mesmo sendo uma chatice jogar à quinta e depois levar com jogos à segunda à noite. Ou seja, sou dos que está totalmente contra a ideia de poupar jogadores e a Liga Europa que se foda porque depois há dérbi e nós queremos é ser campeões! Sim, claro que quero ser campeão, mas o Sportinguismo sob o qual fui educado fala-me de um clube tão grande como os maiores da Europa e isso implica jogar para ganhar em todos os campos. Mais, isso implica ter estofo para conseguir fazer três jogos em nove dias e ultrapassar o cansaço pela vontade de ganhar. É só isso. Queiram ganhar!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Legia Varsóvia vs Sporting Clube de Portugal X 2
8 Dezembro, 2016 at 5:11
Essa de primeiro nos afirmamos em Portugal e depois na Europa é a maior imbecilidade que já ouvi.
JJ está a achamar-nos estúpidos, e pelos vistos há malta que come, o que é extraordinário.
Qual é a parte que não percebem que não são os resultados internos mas sim os resultados europeus que ditam o ranking e que determinam grupos mais ou menos acessíveis, adversários mais ou menos complicados??? Negligenciar a europa é negligenciar o futuro, é dar um tiro na credibilidade, é dar moral aos rivais, é desmoralizar os jogadores, é tudo, mas tudo, ao contrário do que um clube GRANDE precisa de ser.
Eu fui capaz de perdoar o que aconteceu o ano passado, mas dois anos seguidos??? Perder com o Legia??? Com o melhor 11??? E que raio de discurso de merda foi aquele do JJ na conferência de imprensa??? Agora o Legia é um colosso europeu??? Que puta de vergonha, a sério!
Estou extremamente desiludido e, infelizmente, acho que o plantel vai sentir esta merda, até porque este ano o discurso foi bem diferente e os resultados ainda foram piores! E o JJ, não me fodam, é o grande culpado desta situação. Não discuto que seja um grande treinador, que voltou a colocar o Sporting a jogar à bola como deve ser, mas nós, adeptos, não queremos voltar para trás, nem queremos passar estas vergonhas. O crédito não é ilimitado JJ! Ser tão grande como os maiores da Europa foi a ambição dos nossos fundadores e será sempre a nossa ambição! Achar que isso não é muito importante, como as declarações antes do jogo e o próprio jogo em si o demonstraram, é não compreender o Sporting.
Cada vez estou mais convencido que JJ pretende apenas ser campeão nacional, não por nós, mas por ele próprio, para mostrar ao mundo que saiu de um colosso para um clube desfeito e que mesmo assim conseguiu essa proeza. Entretanto, enquanto não se concretiza o sonho, vamos desaparecendo cada vez mais cedo da montra do futebol europeu, não escrevendo as páginas gloriosas para as quais este clube nasceu.
Desculpem-me o desabafo, mas gosto demasiado do Sporting para assistir a esta merda de forma tão tranquila.
SL
8 Dezembro, 2016 at 9:38
Bom dia, AS. À hora a que escreveu, foi à hora que mais ou menos acordei. A desilusão foi grande e tento reagir a ela. Goste-se ou não da Liga Europa, não gostamos de ver o Sporting perder. JJ não é como nós, o “seu EU” está à frente de tudo. Ontem, o que nos ofereceu foi uma charada! Ao apostar numa equipa para ganhar, não foi nada feliz, embora não tenha culpa de se falharem golos feitos e do árbitro não ter ajudado…
Mas quando abre a boca é uma porra! Espero que possamos dar uma resposta bem positiva no domingo. Se tivéssemos passado ontem, uma derrota na luz não teria o impacto negativo que agora pode provocar. Dias bons ou muito maus teremos pela frente.
A imprensa escrita e falada, já o vi e ouvi hoje, espreita e quer contribuir para os muito maus!
SL
8 Dezembro, 2016 at 9:43
Esqueci-me de uma coisa, JJ tem culpa de não se rematar à baliza!
E já agora, ver e ouvir, neste momento, o José Nunes, a “lamentar” a eliminação do Sporting…
8 Dezembro, 2016 at 10:08
Tu vives onde?
Na lua?!
8 Dezembro, 2016 at 13:24
E você, onde vive?
8 Dezembro, 2016 at 7:12
Fonix..
8 Dezembro, 2016 at 8:11
O nosso bloqueio europeu já vem de longe. O síndrome do gafanhoto, como eu lhe chamo, teve início numa eliminatória da UEFA com um tal de grasshopers. Consiste basicamente em perder contra equipas mais fracas, quando temos tudo para vencer. Normalmente manifesta-se atreves de azares do caralho e situações bizarras, que só acontecem connosco. Portanto, já estamos habituados infelizmente.
No que realmente depende de nós, aquilo que salta a vista é que está equipa não tem avançados, nem bons finalizadores. Falta gente que remate a baliza e faça diferente do que ir a linha e centrar, antes de fazer 594 passes. A minha esperança é que ainda possamos ir a tempo de corrigir isso em janeiro. De preferência não perdendo na luz.
8 Dezembro, 2016 at 9:45
Ou sindrome de Viena… Q acho foi anterior ao grasshopper
8 Dezembro, 2016 at 8:44
Bom dia para a Familia da Tasca…
Ontem fiquei ” lixado” ( é que eu sou dos que queria que continuássemos na Europa)…
Hoje continuo ” lixado” é que eu não consigo entender adeptos que ” desanimam” porque sim e porque não”…
Pronto… foi-se…
Agora “não é tempo” de criticas…é tempo de darmos as mãos…
e mostrarmos se somos realmente ” …dos que não se vergam…” ( mesmo quando estamos ” lixados” contra tudo e contra todos..)
(Ahhh…se nós ao menos perdendo tivessemos quem ” fizesse o trabalho por nós”… por ex. “uma vaca chamada besiktas…”)…
Vamos lá pensar positivo… e gritar com convicção… Spoooorting…!
Eu acredito…!
Abr e SL
8 Dezembro, 2016 at 8:55
E já agora…
Eu que estive a maior parte do jogo sem net..
Quando finalmente pude ver alguma coisa…
Vi que com um bocadinho da tal sorte…até podiamos ter feito um golo…( sim… eu também sei que se tem de fazer pela sorte…) depois ficámos sem o William…e acabou-se…
SL
8 Dezembro, 2016 at 9:03
Eu estou com o Max!
É virar a página! Há muito para conquistar este ano!
8 Dezembro, 2016 at 9:34
Desculpa, mas não há como virar a página. Vamos assobiar para o lado e fingir que é normal uma equipa com um orcamento de 50 milhões marcar 5 golos em 6 jogos na champions????
É preciso mexer no plantel, assim não vamos a lado nenhum seja na champions, seja onde for. Esta equipa NÃO marca golos. As contratações foram um rotundo fracasso. E já agora, que se aproveite para emagrecer o plantel, porque não vai haver minutos para tantos jogadores.
8 Dezembro, 2016 at 10:13
Aqui estamos de acordo.
Muita contratação que não rendeu nem metade das expectativas e como também já tinha dito.
Na redução do plantel… poupas dinheiro mas melhor.., ganhas melhor balneário!!!.
Depois é esperar por Spalvis e pelos dois miúdos angolanos.
8 Dezembro, 2016 at 10:00
Acordei e continuo BEM FODIDO !!!!
Farto e Trolhas e Nogueiras e familiares que defendem o indefensível… Este JJ não é o mesmo de carnide, ou se calhar é… mas aqui não há escudo protector, não há manto, não há esquema, não há serviço de limpeza… aqui no lugar do Leão, tudo é mais cru, mais real e mais visceral.
JJ tem de GANHAR o CAMPEONATO…. ele veio e recebe para levar o Sporting aos títulos, para regressarmos a ser o CRÓNICO, mas o único que alcançou veio de uma ressaca de uma saída traumática para carnide… ou seja JJ ganhou BOLA!!!!!!! Ganhou um jogo de pré-epoca…. e 40 milhões (mínimo) depois da sua chegada e com a sua visão e experiência acumulada aos longo de décadas de primeira liga, demonstra não ter nenhuma SABEDORIA acumulada, tudo para ele é RAW…
Nunca gostei nem nunca vou gostar da personalidade de JJ, para mim a única coisa boa que ele tem é ser Sportinguista de coração, o resto é um perfeito exemplo do que é um LAMPIÃO !!!!! tudo nele é MERDA !!!!! E sinceramente já estou farto, este homem divide as pessoas para poder se elevar a patamares que de outra maneira nunca conseguiria.
BdC, todo o teu bom e meritório trabalho que andas a fazer em prol do clube pode estar em jogo, porque deste o trabalho de um arquitecto a um trolha….
8 Dezembro, 2016 at 10:16
Tu volta para a cama caralho… só disses te merda!
Tem juízo …. não é assim que se fala do Sporting nem de ninguém que lá trabalhe.
8 Dezembro, 2016 at 10:59
Tens razão só digo merda, mas pelo menos não a faço…
Em milhares de almas pensantes de futebol, diz-me UMA , que escolhia o binômio 3 centrais e Bruno César a lateral direito, contra a pior equipa do grupo, senão mesmo a pior equipa da Champions…. pois é, só o nosso único e brilhante mestre da táctica, senhor comendador (ahhh fodasse ainda não, mas há de chegar lá, se o amigo Mendes, porque não JJ) é conseguia idealizar uma MERDA dessa natureza.
Cegos são aqueles que não querem ver!!
PS-É triste dizer isto, mas mesmo com todos os seus macaquinhos, acho que qualquer treinador de BdC faria melhor que JJ, porque para mim 5 ou 6 jogos de nota artística não me enchem as medidas, o campeonato dos clássicos / derbies dá tantos troféus como gloriosas derrotas contras Reais e Dortmundes da vida….
8 Dezembro, 2016 at 10:46
É assim… como não nos chega a merda de nem irmos à LE… vamos insultar o parceiro a ver se ficamos melhores. Batam uma para melhorar o astral e mantenham a união.
Quem quiser dizer mal do jogador, do treinador que diga, agora andarmos nos a moer uns aos outros… ganhem juizo, batatinhas e bananinhas.
8 Dezembro, 2016 at 11:53
Pessoal só temos de olhar para a saída das competições Europeias como uma chatisse que nos abre uma oportunidade, a de dispormos de uma semana entre cada jogo para o prepararmos e treinarmos a equipe convenientemente.
8 Dezembro, 2016 at 12:51
Compreendo o que dizes e o foco deve ser esse.
Mas por outro lado teremos ser mais exigentes porque o chamado desgaste físico e psicológico sera menor que os nosso rivais, e já não vai servir como desculpa para maus resultados.
Temos a questão da visibilidade dos jogadores e financeiramente não estar na europa é mau.
Acredito na dobradinha este ano mas em Janeiro penso que é preciso fazer alguns ajustes como aconteceu em 2000
SL
8 Dezembro, 2016 at 13:01
Gostava de saber porque razão o JJ no vouchers deu tudo por tudo para ganhar a Euroliga e no nosso Sporting, se está completamente a cagar para ela.
Piurso com a merda da derrota de ontem e o consequente último lugar do grupo.