Há coisa de três anos, alguém lá por terras de Tio Sam lembrou-se de tentar tornar viral um desafio que consistia em despejar um balde de água gelada sobre a sua própra cabeça (com ou sem ajuda) e, dessa forma, chamar a atenção para uma doença chamada esclerose lateral amiotrófica tentando, ainda, incentivar as doações para pesquisas que ajudem a combater essa mesma doença.
«As coisas de que este gajo se lembra quando vem escrever sobre futebol», poderão pensar alguns de vós enquanto recordam que logo aos quatro minutos podíamos ter mandado uma patada fatal nos polacos, quando William Carvalho apareceu embalado de trás e sacou um remate de ressaca que só não entrou porque não calhou. O jogo estava no início e ainda todos tentavam perceber como é que o Sporting estava a jogar, até porque Jorge Jesus tinha preparado uma das surpresas colocando Paulo Oliveira a defesa direito (numa espécie de falso central à moda de Boloni, quando adaptou Beto) e Bruno César algures pelo meio do campo, desacaindo normalmente para a direita. Resumindo e baralhando, Zeeg tinha liberdade para subir, Bruno César ajudava William e Adrien no meio e aparecia encavalitado em Gelson, Markovic era o apoio mais directo de Bas Dost podendo aparecer a confundir os adversários pela esquerda.
Com tudo isto, confuso ficou o Leão, pese a capacidade de ir colocando o avançado adversário em fora de jogo de forma consecutiva. Eram os tais 90% de concentração a funcionar. Oportunidades de golo não apareciam, o jogo aparentava estar num congelador que até beneficiava o Sporting, mas os outros 10% de cabeça no dérbi deram um ar de sua graça e o que se seguiu não teve graça nenhuma. Equipa a dormir num lançamento lateral, pressão mal feita, marcações inexistentes, golo do Legia marcado pelo rapazinho brasileiro que já quis ser craque no Gil Vicente.
A verdade é que o jogo continuou como se nada se passasse. O Sporting dominava, tinha cerca de 65% de posse de bola, ganhava mais duelos, fazia mais remates, Bas Dost até ganhava 6 em 6 duelos aéreos disputados. Faltava o principal (qual golos?!? eu já só peço remates!). E este enregelamento cerebral continuaria no início da segunda parte (inadmissível não mexer ao intervalo, ó Jorge), com o primeiro remate leonino a surgir aos dez minutos e a provocar uma clara grande penalidade por mão de Housek. O árbitro mandou seguir, Adrien cerrou os dentes de raiva, Jesus percebeu que o jogo tinha começado. Toma lá Esgaio e Bryan para dentro de campo, para os lugares das novidades Oliveira e Markovic. A equipa espreguiçou-se e soltou-se definitivamente quando André veio apoiar Bas Dost e Bruno César passou a fazer de Zeeg.
Agora, sim, o Legia que, desculpem a sinceridade, seria equipa para, no máximo, aspirar a lutar pelo quinto lugar no nosso campeonato, estava encostado às cordas e o Sporting engolia o adversário e mostrava as diferenças qualitativas. Acontece que nem sempre dá para resolver em 20 minutos o que se devia ter resolvido em 70, mesmo que as oportunidades apareçam. E elas apareceram, duas delas escandalosas nos pés de André que foi mais Balada do que Levezinho: primeiro, após, um canto batido da esquerda, a bola chega aos pés do avançado que falha o remate ao segundo poste; depois é Gelson a partir tudo pela direita e a colocar a bola redondinha nos pés do 16 que, à boca da baliza, atirou ao lado! Pelo meio, Bas Dost tentaria de fora da área e André faria o mesmo, com o redes do Legia a evitar males maiores.
Tudo isto, meus amigos e minhas amigas, em dez minutos. Dez, repito, numa rápida prova das diferenças entre as duas equipas. Depois viria o desnorte, o mais coração do que cabeça, as defesas do Rui e a expulsão do William. O apito final e a eliminação num jogo onde, mesmo jogando pouco, fomos superiores em tudo. Verdadeiro balde de água gelada sobre a nossa cabeça que nos deixa empedernidos e a olhar para o próximo jogo como uma avaliação médica que nos esclareça se a evolução notada nas últimas semanas eram efectivas ou se estamos mesmo a lidar com uma doença neurodegenerativa progressiva.
8 Dezembro, 2016 at 9:50
Parabéns pelo texto. Admiro o facto de na vitória ou na derrota sair sempre um texto bem escrito, com piada e do mais objectivo que se consegue encontrar.
8 Dezembro, 2016 at 9:59
Eu não acho que o Paulo Oliveira tenha jogado a defesa direito, acho que jogamos com 3 centrais e dois alas.
Bruno Cesar encostado á direita é coisa que não lembra a ninguem, a jogar assim preferia jogar com o Marvin na direita, até porque o homem é destro, e passava o BC para a esquerda…
Mas enfim, vou acreditar que este inventar tático tenha sido “o erro” do JJ este ano, e que daqui por diante possamos embalar para a vitória do campeonato já com a vitória no próximo domingo!!
8 Dezembro, 2016 at 10:02
Repeat after me…. mééééé. Treinador mais caro de sempre plantel mais caro de sempre….mééé
8 Dezembro, 2016 at 10:59
Repeat after me.. volta para o buraco de onde vieste, troll!
8 Dezembro, 2016 at 11:33
A dor de corno ainda bate forte Gilinho?
8 Dezembro, 2016 at 11:48
Sporting é um clube do c@ralh0!
– Futebol
Na época anterior vencemos a Supertaça e esta época somos candidatos a conquistar todos os títulos internamente e na Europa é ir o mais longe possível.
– Futebol Feminino
Candidatos a conquistar todos os títulos internos na época de estreia.
– Andebol
Esta época somos candidatos a conquistar todos os títulos (Challenge CUP inclusive).
– Hóquei em Patins
Na época anterior vencemos a Supertaça e esta época somos candidatos a conquistar todos os títulos (Liga Europeia inclusive). Já vencemos a Elite Cup (espécie de Taça da Liga experimental).
– Futsal
Na época anterior vencemos Taça de Honra AFL, Taça da Liga, Taça de Portugal e Campeonato. Esta época somos candidatos a conquistar todos os títulos (Uefa cup inclusive). A supertaça ficou com os lampiões.
– Futsal Feminino
Vice-campeões na época anterior e finalista vencidos na Taça de Portugal, esta época somos candidatos a vencer tudo internamente.
– Ténis de Mesa
Época passada, vencedores do Campeonato, Taça de Portugal, SuperTaça e Campeão Nacional individual (Diogo Chen). Esta época é para repetir a dose, já começámos por vencer a SuperTaça.
– Atletismo
Na época anterior, Campeão nacional de Corta Mato masculinos, que nos apurou para a mítica Taça do Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato. Este ano grande aposta nos masculinos para vencer tudo.
Em femininos limpámos tudo em Portugal e fomos Campeãs Europeias de Pista. Para repetir a dose esta época.
– Futebol de Praia
Campeões Nacionais. Melhor jogador do Mundo (Madjer).
– Ciclismo
Troféu Joaquim Agostinho (Rinaldo Nocentini). Esta época a equipa vai reforçar-se para atacar a Volta. Fala-se em grandes nomes do pelotão nacional.
– Natação
Somos pentacampeões nacionais. Alexis Santos 2º melhor nadador português de sempre.
– Judo
5 Títulos de campeões nacionais nos últimos 6 anos. Medalha de bronze na última golden league (Liga dos Campeões)
– Bilhar e Pool
No Bilhar temos 17 títulos nacionais, o último foi em 2014/2015. No Pool fizemos a dobradinha (Campeonato+Taça) na época passada e este ano já vencemos a supertaça.
– Karaté
Campeões nacionais em 2014 e 2015 com boas participações na battle of teams, versão da Taça Campeões Europeus no Karaté, onde conquistámos o 1º lugar em 2014.
– Goalball
Campeões Nacionais na época de estreia 2015/2016. Supertaça 2016/2017.
– KickBoxing
Nos últimas épocas vários títulos individuais nacionais, ibéricos, europeus e mundiais.
– Boxe
Nos últimas épocas vários títulos individuais nacionais e presenças meritórias (vitorias) em torneios internacionais de renome como a Celtic Box Cup.
– Padel
Campeões nacionais femininos em 2016.
– Outros atletas campeões ou Olímpicos:
Pedro Fraga e Nuno Mendes (Remo)
Emanuel Silva (Canoagem)
Katarina Larsson (Triatlo)
Gonçalo Carvalho (Hipismo – Dressage)
Diogo Abreu, Diogo Ganchinho e Silvia Saiote (Ginastica)
Gastão Elias (Ténis)
méééééééééé!
8 Dezembro, 2016 at 12:01
Só falta mencionar o João Soldado, campeão mundial de Tennis de Mesa adaptado na África do Sul em 2016!
8 Dezembro, 2016 at 12:43
Já actualizei na lista
8 Dezembro, 2016 at 12:20
Tudo po marques já é em força. Queres mesmo falar em competência no hóquei?
8 Dezembro, 2016 at 13:32
Desculpe, Nogueira82, nós sabemos que o Sporting é um grande e eclético clube, mas estamos a falar de futebol.
Não vivemos uma tragédia mas de “paninhos” quentes não estamos a precisar.
8 Dezembro, 2016 at 12:43
Repeat after me: Sou um lampião.
8 Dezembro, 2016 at 19:33
Dá meia volta e mete o teu nick na peida.
Ontem pensei que a seguir ao jogo a Tasca ia ser invadida por um cheiro a fritos e não me enganei
SL
8 Dezembro, 2016 at 10:04
Para já é isto:
– 1 Supertaça (2015)
– Qualificação directa p/ Champions (2015)
– Maior pontuação da história do Sporting no campeonato (86pts)
– Slimani vendido por 35M
– João Mário vendido por 45M
– Gelson Martins na senda dos mesmos valores
– demolidor em dérbis e clássicos (6 vitórias em 7 jogos)
– 8º melhor treinador do Mundo
em 2015:
– 51 jogos, 36 vitórias (mais 1 vitória do que no título que ganhou em 2014)
por enquanto, em 2016:
20 jogos, 12 vitórias (60%)
derrotas com:
Real Madrid 2-1(c) / 1-2(f)
Borussia Dortmund 1-0(f) / 1-2(c)
Rio Ave 3-1(f)
Legia Varsóvia 1-0(f)
empates com:
V. Guimarães 3-3(f)
Tondela 1-1(c)
Nacional 0-0(f)
vitórias com:
Maritimo, Paços de Ferreira, Porto, Moreirense, Estoril, Legia, Famalicão, Arouca, Praiense, Boavista, Arouca, V. Setúbal
goal average:
34 marcados / 17 sofridos
* desde que foi dado como treinador do Sporting tem sido alvo de campanha suja perpretada pela estrutura do benfica. à
campanha juntaram a imagem do Presidente Bruno de Carvalho. O ínício da campanha começou precisamente no directo da
apresentação de JJ em Alvalade, com o mago da bola de cristal da TVI Rui Pedro Braz a manipular a opinião pública (não
fosse este mais um avençado do José Eduardo Moniz – que continua a passar pelos pingos da chuva, ninguém fala no seu nome e
mantem-se nas sombras). Desde então que se tem assistido a um espectáculo deplorável, com uma série de indivíduos sem
escrúpulos a atacarem o Jorge Jesus e o Sporting nos media.
A campanha tem sido diária e exaustiva, ao ponto de ter conseguido distorcer algumas mentes de Sportinguistas mais fracos que cedem à pressão. Em vez de apoiarem, decidiram meter em causa o melhor projecto de trabalho dos últimos 30 anos de Sporting Clube de Portugal.
O Estado lampiánico não perdoa a troca de camisolas, mas nós queremos é que eles se FODAM Á GRANDE! Aqui só existem duas escolhas, ou estás com o Sporting Clube de Portugal ou não estás!
8 Dezembro, 2016 at 10:28
Campeonatos zero
Europa uma vergonha.
Que no fundo é aquilo que queremos, titulos.
Mas parece que preferes recordes de vendas e de pontos mesmo que nao ganhemos nada. E ainda falas tu que os outros têm mentalidade perdedora. Fdx
8 Dezembro, 2016 at 10:32
Toda a gente sabe como o benfica ganha campeonatos.
Mas aí, tu e gajos como tu assobiam para o lado, só para atacar ódios de estimação.
O Marco Silva ficou em terceiro (futebol vergonhoso), andava a passar informação para fora de Alvalade e tu e outros como tu limpavam-lhe o rabinho.
O Sporting acima de todos, mas também acima dos ódios de estimação.
8 Dezembro, 2016 at 10:41
Mas q raio é q o boifica tem a ver com esta merda? E o marco silva?
Foi por causa deles q perdemos ontem?
8 Dezembro, 2016 at 10:46
Tem tudo a ver, caro Melo, tudo a ver.
8 Dezembro, 2016 at 10:48
Por se andar sempre a pensar no slb é que nao saimos disto.
Quanto ao M. Silva trns ai qualquer coisa mal resolvida, eu tou bem contente que ele se tenha posto a a andar.
Mas tambem te digo, se o M. Silva tivesse os resultados do JJ andavas aqui a rasgar o gajo de cima a baixo
8 Dezembro, 2016 at 10:52
DESCUBRA AS DIFERENÇAS
5 jun 2015, 00:14 in Mais Futebol
“De acordo com o que foi possível saber, acima de tudo está a quebra de confiança e do dever de lealdade. O Sporting acusa por exemplo Marco Silva de nas conferências de imprensa não respeitar as diretrizes emanadas da SAD.
Mas há mais. Acusa o até aqui treinador principal também de ser conivente com a Doyen, particularmente quando não utilizou Marcos Rojo no particular do Tereza Herrera com o Nacional de Montevideu: a Doyen tinha pedido para o jogador não ser utilizado nesse jogo, o Sporting negou esse pedido e defende que Marco Silva desafiou as ordens ao não utilizar o jogador.
As acusações continuam com suposta defesa de Slimani durante o processo disciplinar que lhe foi instaurado e com críticas a Ewerton depois de ter sido contratado.
Neste caso do central brasileiro, Marco Silva defendeu que nunca o Sporting o avisou que ia estar um mês parado antes de poder competir.
As acusações são várias ao longo de todo o documento para justificar a quebra de confiança e do dever de lealdade”
—
23.06.2016 in Record
Gregos dizem que Marco Silva “não estava 100% comprometido com o Olympiacos”
“Marco Silva alegou razões pessoais para a sua saída do comando técnico do Olympiacos, mas na Grécia há versões divergentes. É o caso do jornal ‘Gazzetta’, que dá conta do sentimento na direção do clube de Atenas de o técnico português não estaria 100% comprometido, nomeadamente em relação aos compromissos europeus.
Ora, perante esta ‘dúvida’, a direção do clube grego terá aceite de imediato o pedido do português, mostrando também estar devidamente preparada para esta situação, até porque anunciou Víctor Sánchez del Amo como sucessor logo após a saída de Marco Silva”
8 Dezembro, 2016 at 11:02
O JJ dizer que na primeira semana ja tava a pensar em sair nao faz mal. O estsr constantemente a rebaixar o Clube, ao que parece tambem nao.
Nao, a culpa de nao ganharmos é do M. Silva. E do Pal Serge. Ao do JJ é que não
8 Dezembro, 2016 at 10:55
Sporting fez 86 pontos na Liga (RECORD MÁXIMO DA HISTÓRIA DO CLUBE)!
O verefique fez 88 E TODA A GENTE SABE COMO.
#VOUCHERS
#ÁRBITROS
#DELEGADOS
#OBSERVADORES
#VÍTORPEREIRA
8 Dezembro, 2016 at 10:51
Campeonatos? Não entendo a pluralidade da palavra.
Eu como por vezes tenho receio que a história se repita relembro-vos que o FCP iniciou o seu penta após Sousa Cintra despedir Sir Bobby Robson após um desaires com o Salzburgo. O Benfica iniciou o seu tricampeonato após JJ não ter sido despedido depois do golo do Kelvin, da final da Liga Europa com o Chelsea e da final da Taça de Portugal contra o Rui Vitoria.
8 Dezembro, 2016 at 10:29
+1
8 Dezembro, 2016 at 10:30
Isso tudo, mas há quem só esteja nas vitórias.
8 Dezembro, 2016 at 10:45
Alguns não conseguem ler essa lista – ferre lhes a Alma … ainda estão com a frase ” ser maior que os maiores do mundo inteiro e arredores”
8 Dezembro, 2016 at 11:14
Deixa la perguntar-te uma coisa Trolha. Isso que meteste ai ‘e tudo muito bonito e acho que ninguem no seu perfeito juizo mete em causa o trabalho de BdC nem o de JJ desde que chegou. O clube tem vindo a melhorar bastante. Alias, o trabalho de BdC para mim nem sequer ‘e posto em causa, tem feito erros sim mas temos muito que lhe agradecer.
No entanto, o de JJ, apesar das melhorias que tivemos, se chegarmos ao fim desta epoca com 0 trofeus, continuas a achar que nao deve ser posto em causa? ‘E que depois das prestacoes na Europa nos ultimos 2 anos e de nao termos ganho nada a nivel interno, se este ano ficarmos de maos a abanar nao acho normal, sobretudo depois do investimento feito e de alguns gajos que se foram buscar.
‘E que os vouchers e essa merda toda nao ‘e nada de novo e nao vai ser o JJ a mudar isso (isso so muda quando um daqueles cabroes for agredido). Seja o nosso treinador o JJ, o Klopp, o Conte ou quem quer que seja, vamos ser sempre roubados.
8 Dezembro, 2016 at 11:20
Não escrevi “coisas bonitas”, são FACTOS. Não tentes desvalorizar o que foi feito. Mais, esta época ainda está longe de terminar!
8 Dezembro, 2016 at 11:27
Podes chamar-lhe o que quiseres, nao pus isso em causa e sou o primeiro a dizer que melhoramos bastante nas 2 epocas do JJ. No entanto, a historia dum clube faz-se de titulos e bater records sem ganhar titulos de pouco vale certo?
Sim, a epoca esta longe de acabar e espero que em Maio estejamos todos a festejar campeonato e taca mas acabaste por nao responder a minha questao. Se este ano tiver um desfecho semelhante ao ano passado nao achas que ‘e altura de se por em causa JJ?
E espero que esta minha pergunta nunca tenha que ser respondida mas tal como nao sou gajo para dizer que sao todos uma merda depois de ontem (o que nao me leva a deixar de achar que o resultado de ontem e consequente eliminacao ‘e uma vergonha) tambem nao sou gajo para estar sempre a dizer que esta tudo bem. Devemos ser os primeiros a analisar os problemas e resolve-los se queremos ter sucesso.
8 Dezembro, 2016 at 12:40
Amigos Tasqueiros, o Trolha está crivado de razão.
O ano passado fizémos um campeonato extraordinário que só não vencemos porque Fomos Roubados, tanto directamente, em vários jogos como, indirectamente, nas vitórias oferecidas por árbitros e dirigentes de outros clubes ao benfica.
A competência de JJ não está em causa (11 títulos em 6 anos e duas finais Europeias) “Limpinho, limpinho” sim mas, fez a proeza.
A nós ninguém nos deu uma mãozinha. O que mais recebemos foi pau, expulsões, castigos inacreditáveis, campanhas cerradas contra nós, contínuas e exaustivas.
Apesar disso com JJ estamos na luta e estou convencido que, este ano estamos cá para vencermos.
Entre Janeiro de 2016 e o Verão de 2016 sairam do Sporting 4 pedras cruciais. A saber: Montero, Teo, Slimani e João Mário.
A certa altura além destes faltou-nos Adrien.
Colmatámos as faltas o melhor possível com jogadores recém-chegados que, ainda por cima passaram os primeiros meses a caminho das selecções dos respectivos Países.
Não dispusémos de tempo para os integrar porque nem tempo houve para os treinar. Começam agora a aparecer mais próximos daquilo que JJ quer deles.
Markovic (Temos de ter sempre uma inimizadesinha de estimação interna) além de vir de uma lesão que o levou a estar parado desde Dezembro de 2015, está a recuperar e não me digam que não é um excelente jogador porque o é e vai dar frutos esta época a nosso favor.
Quem preferimos: Slavchev ou Elias? Aquilani ou Alan Ruiz?
Precisamos de tempo e unidades de treino e isso só agora começou a “contar”. Calma que a procissão ainda vai no adro. Estamos a dois pontos do Clube Ladrão e só dependemos de nós (mas, há três semanas, não era assim e se estivéssemos em matéria de Federação como no ano passado, já íamos a 10 ou doze pontos do Gatuno.Mor!
Com calma e olhos bem abertos para não sermos “levados, levados sim” na verborreia infecciosa dos nossos inimigos que, sendo meios côxos e tendo perdido a maior parte das muletas óbvias já não sabem onde meter o tomatinho que lhes estamos a enfiar na virilha.
Não estamos a 100%? Não. Estamos para aí a 80% e a crescer. Há um mês estávamos a cerca de 60%, sem Adrien e sem jogadores preparados para o substituir a ele, a Slimani, a Teo e a João Mário. Em Janeiro vamos estar a 90% e de Fevereiro para a frente estaremos bem acima dos 95% SEMPRE até final. Há que ver o filme e não olhar para a fotografia do momento. o nosso percurso é ascendente.
Uma equipe no ponto em que estamos bateu-se de igual para igual com o Real Madrid, arrumou o Porco, bateu-se do mesmo modo com o Borussia de Dortmund, venceu o Legia por 2 a 0 (e perdeu por um a zero) e o Légia empatou com o Real Madrid 3 a 3. Correu mal a campanha Europeia? Correu mas, aconteceu principalmente em função do sorteio que nos bafejou com um azar filho da Puta e nos apanhou a remendar o fato de treino.
Tendo mudado algumas circunstâncias (sem que tenham mudado todas aquelas que deviam mudar) vamos à Luz jogar com uma equipe que acaba de perder lá mesmo 2 a 1 com o Nápoles, que vai à frente do nosso campeonato, sem saber como e vai ter de se haver connosco numa fase de crescimento, sedentos de vingança e capazes de abatermos o papagaio.
Tenhamos confiança que é aquilo que ainda não recuperámos, apesar de tudo, depois de 20 anos a levarmos na touca de tudo quanto mexia! Sejamos crentes e não descrentes pois, só temos razões para acreditarmos em nós-mesmos. Vamos prevalecer e conto que essa afirmação tenha lugar já no próximo Domingo.
O Caminho é em frente, para trás, diz o Povo, “mija a burra”!
Spoooooooooooooooooooooooooorting!
8 Dezembro, 2016 at 16:47
Claro que quero ser campeão mas não é numa ou duas épocas que tu apanhas anos e anos de investimentos brutais de rivais e folhas salariais milionárias…
Ja para nao falar de influências onde é preciso.
Temos de constantemente estar na luta pelo campeonato. Só assim estaremos mais perto. E o JJ trouxe isso. Ponto.
(a direção liderada pelo BdC tem proporcionado condições)
8 Dezembro, 2016 at 11:42
Sobre o jogo de ontem, para além da frustação de ter perdido e ainda por cima ter de levar com ressabiados, anti-BdC, anti-JJ e pró-macaquinho silva, com o PITO AOS SALTOS, só tenho a dizer que mesmo não jogando bem, jogámos o suficiente para ganhar o jogo, tivéssemos nós aproveitado 1/3 das oportunidades flagrantes que criámos. E como vem sendo hábito também na europa, tivémos uma equipa de arbitragem que nos sonegou uma grande penalidade flagrante.
8 Dezembro, 2016 at 11:45
Evidente. Quem me dera ter ganho, e por muitos. Mas meter TUDO em causa? Pró caralho.
O André teve duas grandes perdidas.
Força, Sporting!
8 Dezembro, 2016 at 11:45
comentário ao post, que saiu ao lado…
8 Dezembro, 2016 at 11:59
já contabilizei pelo menos 3 tasqueiros que na ânsia de criticar, omitem propositadamente a conquista da supertaça de 2015
8 Dezembro, 2016 at 12:03
Que sa fodam mesmo começando já no Domingo!
8 Dezembro, 2016 at 12:22
Repeat after me….
Cultura de exigência.
Despediste o marco silva com uma taça de Portugal e qualificação directa e 1/3 do orçamento
8 Dezembro, 2016 at 12:26
DESCUBRA AS DIFERENÇAS
5 jun 2015, 00:14 in Mais Futebol
“De acordo com o que foi possível saber, acima de tudo está a quebra de confiança e do dever de lealdade. O Sporting acusa por exemplo Marco Silva de nas conferências de imprensa não respeitar as diretrizes emanadas da SAD.
Mas há mais. Acusa o até aqui treinador principal também de ser conivente com a Doyen, particularmente quando não utilizou Marcos Rojo no particular do Tereza Herrera com o Nacional de Montevideu: a Doyen tinha pedido para o jogador não ser utilizado nesse jogo, o Sporting negou esse pedido e defende que Marco Silva desafiou as ordens ao não utilizar o jogador.
As acusações continuam com suposta defesa de Slimani durante o processo disciplinar que lhe foi instaurado e com críticas a Ewerton depois de ter sido contratado.
Neste caso do central brasileiro, Marco Silva defendeu que nunca o Sporting o avisou que ia estar um mês parado antes de poder competir.
As acusações são várias ao longo de todo o documento para justificar a quebra de confiança e do dever de lealdade”
—
23.06.2016 in Record
Gregos dizem que Marco Silva “não estava 100% comprometido com o Olympiacos”
“Marco Silva alegou razões pessoais para a sua saída do comando técnico do Olympiacos, mas na Grécia há versões divergentes. É o caso do jornal ‘Gazzetta’, que dá conta do sentimento na direção do clube de Atenas de o técnico português não estaria 100% comprometido, nomeadamente em relação aos compromissos europeus.
Ora, perante esta ‘dúvida’, a direção do clube grego terá aceite de imediato o pedido do português, mostrando também estar devidamente preparada para esta situação, até porque anunciou Víctor Sánchez del Amo como sucessor logo após a saída de Marco Silva”
8 Dezembro, 2016 at 12:45
e o Porto de gatas com um treinador que montou uma torre de observação no centro do campo de treinos, mudava de 11 todas as semanas e não percebeu, durante os dois anos que cá andou como jogar o campeonato Português. Nesse ano ficámos para aí a 10 pontos do Gatunos. Já esquecemos?
8 Dezembro, 2016 at 19:42
Pelos vistos és um “pau” mandado.
Cultura de exigência tinha o Dr. Croquette e a sua dinastia
Cultura de exigência tinha o o flopes, claro
Cultura de exigência tinha o macaquinho silva, que seguia a cartilha do seu empresário contra o clube.
Vai para um blogue do teu clube monte de esterco.
SL
9 Dezembro, 2016 at 8:02
BRAVO!!!
os tochas são merda
8 Dezembro, 2016 at 10:05
A diferença entre ter um 2º avançado que marque golos ou não ter! E o Sporting não tem.
Já agora alguém sabe quem é o 2º avançado do Sporting? Alan Ruiz? Castaignos? André? Bryan Ruiz? Bruno César? Campbell? Markovic?
JJ anda completamente perdido na colocação do jogador de apoio a Bas Dost, pior do que isso, ele próprio já o admitiu quando disse que é muito dificil substituit Teo. Eu que não gostava do Teo, sinceramente com a pobreza franciscana que vejo, estou com saudades do Teo. Tantos gajos comprados e não existe um único, repito: UM ÚNICO, que seja alternativa ou que apoie com categoria o Bas Dost.
A nossa linha atacante é Gelson e Bas Dost e morreu por ali. O lado esquerdo é uma nulidade, Bryan Ruiz nem no banco deveria estar. Falta um extremo esquerdo de qualidade e um 2º avançado. Estamos a jogar com 50% de poder atacante. E porquê? Porque os supostos extremos esquerdos não estão a jogar um caralho (BR, Markovic) e porque os supostos 2ºs avançados idem aspas (André, Alan Ruiz, etc).
Ontem as 2 oportunidades escandalosas que André teve nos pés, com um jogador de qualidade tinham dado para irmos à liga europa. Começo a ficar farto disto, deram carta branca nas contratações a um gajo que em 10 acerta 3 ou 4. O Sporting precisa de um departamento de Scouting que trabalhe para a equipa técnica e não dum gajo que acorda às 3 da manhã para ver os jogos do brasileirão e mete na cabeça que aquele jogador é muito bom quandoi na realidade a observação de jogadores é muito mais do que um simples fetiche.
Tanto entulho comprado e não se vê ninguém com qualidade indiscutivel para ajudar a equipa.
8 Dezembro, 2016 at 10:25
Ai estás com saudadinhas do Teo? Não tivesses feito parte da campanha suja contra o jogador.
Se te servir de consolo… não hás-de ser só tu.
BANDALHOS
8 Dezembro, 2016 at 10:27
Estou com saudades do último terço de campeonato do Teo sim, ao ver esta pobreza franciscana.
Os outros 2/3 do campeonato e as férias na praia na Colombia não retiro uma virgula ao que disse: pode ir para o caralho, porque quem goza com o clube, nem que se chame Messi ou Ronaldo.
8 Dezembro, 2016 at 10:47
E se começares a ver vitórias do Sporting … também voltas a esquecer o Teo.
Gooosssto da coerência!
8 Dezembro, 2016 at 11:00
Trolha,
Andam todos com saudades do Teo. Quando ele cá estava a ligar o meio campo e o ataque, a dar apoios ao Adrien para entrar, a ir a linha para os alas preencherem o meio, a jogar entre linhas, a segurar a bola…a maioria dos entendidos criticava os golos que ele ia falhando e mais não sei o que. Parece que era pesado…como o William se calhar.
Já antes de ele ir passar o Natal para a praia, havia assobios e críticas…como se os jogadores que pisam o nosso relvado não merecessem ser sempre aplaudidos.
Neste momento, Bryan Ruiz é uma nulidade, Balada e Elias deviam ter ficado no Brasil, Markovic é assobiado, etc. etc.
O que vale é que quem diz mal destes também disse mal do Teo ou disse mal do Carrillo e outros em épocas anteriores. O erro de apreciação irá certamente manter-se, é o que me sossega.
8 Dezembro, 2016 at 11:54
és um erudito do caralho!|
8 Dezembro, 2016 at 12:54
Vasco fecha essa matraca porque a realidade é o que é e demora tempo a resolver. Acosta no primeiro ano de contrato marcou 4 golos! Yazalde a mesma merda. Manel Fernandes quando começou esteve um ano a jogar no banco e marcou também meia dúzia de golos.
André é bom jogador; Castaignos é bom jogador; Markovic, Campbell, Alan Ruiz, são todos bons jogadores. Precisam de tempo ou, então o Sporting precisava de não dever dinheiro a ninguém e poder abrir os cordões à bolsa para ter ido, no defeso, buscar quatro Bas dosts a 10 ou 15 milhões cada um, entendes.
Achas que na vida é tudo um Veni, vidi vici? normalmente o vidi e o vici, se houver empenho e trabalho, acabam por chegar mas, leva tempo. A saga deste ano começou há 3 Meses! Está tudo no início e apesar disso, se queres um termo de comparação, estamos a crescer e a dois pontos da liderança no campeonato.
Os olhos servem para ver e a cabeça, para pensar se a usares só para pendurar o capacete da moto, acabas a marrar como os bois.
8 Dezembro, 2016 at 13:07
Há pessoal que pensa que o futebol é matemática, mas não é.
Nós em 95% dos jogos esta época temos feito o que uma equipa vencedora deve fazer para vencer os seus jogos, que é ter mais bola, atacar mais, cruzar mais, mais cantos, mais remates… tudo isto é garantia de vencer na maioria das vezes, mas não garante sempre a vitória, nem a nós nem a Barcelonas, Bayerns, MCittys ou Real Madrids.
8 Dezembro, 2016 at 10:07
Tudo o que foi bem feito contra o real e o borussia foi apagado ontem.
Sinceramente é altura de ser campeão não há margem de manobra.
O Sporting está a ser diminuído fruto das péssimas prestações nos dois últimos anos na Europa.
De que vale fazer 84 pontos para o segundo lugar?
Jesus tem de ser apertado, domingo tem de recuperar os pontos perdidos.
Desculpem mas foi-nos prometido uma cultura de exigência e altura de cobrar.
Espero uma vitória no domingo e o domínio no resto do campeonato.
Sl
8 Dezembro, 2016 at 10:48
Só gosto do último parágrafo 😉
8 Dezembro, 2016 at 10:09
Pois…já o disse …
Somos nós que temos de fazer tudo ” para encontrar” a sorte…
É que a nós nunca ” se nos atravessa” no caminho…um qualquer besiktas…
Agora que o ” mal” está feito…
O melhor mesmo é meter a cabeça no tal balde de gelo…
Antes de dizer seja o que for…
A não ser…
Spooooorting…!
SL
8 Dezembro, 2016 at 10:13
Caro Max ontem tivemos um Legia que sofreu 8 golos do Borussia!!! E seis em casa!!!!!
Nós não lhes conseguimos marcar um só golinho ontem.
Não podemos tapar o sol com a peneira fomos muito fraquinhos e a imagem deixada nestes dois anos foi muito má.
Sl
8 Dezembro, 2016 at 11:11
E o Real sofreu 3 e nós não
E o borussua sofreu 4 e nós não
8 Dezembro, 2016 at 14:51
Não compreendo como é possível dizer isso. A memória é curta.
8 Dezembro, 2016 at 10:09
Nao percebi o porquê de se ter inventado e jogado com 3 centrais e com Bruno Cesar à direita. Nem passámos, nem rodámos algumas peças.
Em Janeiro é ver se o Palhilhovic, o Podencovic ou o Iurovic não podem dar jeito cm segundas linhas. E despachar entulho.
Venha o jogo da Luz e um bom resultado!
8 Dezembro, 2016 at 10:13
Confusão total, complicar o que é fácil, invençoes sem fim, tiki-taka da treta, enrolar, e sobretudo evitar ao máximo rematar à baliza porque isso pode dar alguma golo enchouriçado, o que seria uma mancha, um pecado no futebol-arte de jorge jesus. estou farto deste treinador e das suas merdas. esta época está perdida, jj é uma aposta falhada, precisamos de um reset no projeto do futebol. o unico insubstituivel aqui é bruno de carvalho.
8 Dezembro, 2016 at 11:12
Tem juízo pá 🙂
8 Dezembro, 2016 at 15:06
O Alex Fergusson foi treinador do Man United 17 anos até conseguir conquistar um campeonato. Tenhamos bom senso, Jorge Jesus ainda nem há um ano e meio chegou ao Sporting.
O Sporting está neste momento a estruturar todo o seu futebol à volta de uma pessoa: Jorge Jesus. Toda a organização e actividades do nosso Futebol Profissional fazem parte de um sistema lógico assente em determinados princípios e posto em prática através de pessoas e organização. Vamos mandar JJ às malvas e depois? Deitamos tudo o que está a ser criado e a ser posto em andamento fora e voltamos à estaca ZERO? Foi isso que andámos a fazer nos últimos 30 anos e deu no que deu.
Calma pessoal que o Sporting está a 50% daquilo que vai ser dentro de 3 ou 4 anos. Há que saber investir para podermos colher.
8 Dezembro, 2016 at 23:54
Errado, não levou 17 anos até conquistar um campeonato.
8 Dezembro, 2016 at 10:13
O que espero é chegar a Janeiro à frente ou não muito longe do primeiro lugar, isso implica ir ganhar ou pelo menos empatar no galinheiro. Em Janeiro espero que seja arrumada a casa. Foi comprado muito e mal. Que vendam e comprem pouco mas bem.
E cuidado com o porco, estão somente a 2 pontos…
8 Dezembro, 2016 at 10:13
Link com o resumo do jogo?
8 Dezembro, 2016 at 10:19
Nao faças isso.
8 Dezembro, 2016 at 10:21
Queria rever uma jogada na segunda parte em que o Gelson parte o defesa todo.
8 Dezembro, 2016 at 11:13
:)))
8 Dezembro, 2016 at 10:35
http://www.okgoals.com/match-highlights-1481143809—50
8 Dezembro, 2016 at 10:50
Thanks.
8 Dezembro, 2016 at 10:15
quando queremos ganhar, o jogo é outro. A segunda parte deu 0-0 mas podia ter dado melhor resultado.
quando quisemos ganhar ao vitória, fizemos 3-0 e o jogo acabou.
quando a equipa quer ganhar as coisas correm melhor.
portanto, no galinheiro, temos de querer ganhar.
8 Dezembro, 2016 at 10:19
O que eu sei é que chegamos com uma pressão extra ao jogo de domingo. Jogadores cansados que vão jogar sabendo que não podem perder. Isto nunca é bom sinal.
Nao prevejo nada de bom.
Agora é imperioso arrumar o plantel em janeiro. Não precisamos de 30 jogadores para campeonato e taça.
Sinto me envergonhado.
8 Dezembro, 2016 at 10:36
O dérbi pressiona as duas equipas, os dois treinadores, os dois presidentes, os dois lotes de aficionados.
CHEGA DE LAMÚRIAS
É PARA GANHAR E DEMOLIR
8 Dezembro, 2016 at 10:46
Claro que é para ganhar, mas não são eles que se perderem ficam a 5. Nem são eles que arrumaram da Europa. Só isso.
8 Dezembro, 2016 at 11:14
Deixa ver quem lhes vai sair… e pode ser que sejam goleados 😉
8 Dezembro, 2016 at 11:05
Temos 30 jogadores?
8 Dezembro, 2016 at 12:21
E realmente são 29 os jogadores que já foram utilizados esta época e que ainda fazem parte do plantel:
3 guarda-redes: Patrício, Beto e Jug
9 defesas: Schelotto, Coates, Douglas, Zeegelaar, Jefferson, P. Oliveira, J. Pereira, Semedo e Esgaio
9 médios: Petrovic, B. Ruiz, B. César, Elias, Adrien, William, Paulista, Meli, e Alan Ruiz
8 avançados: Markovic, Matheus, André, Campbell, Castaignos, Spalvis, Gelson e Bas Dost
Janeiro, obrigatoriamente, deve levar a uma redução deste plantel.
Jogadores como Elias, Meli, Castaignos, Markovic, Petrovic ou Jefferson são caros e terão poucas oportunidades.
Nalguns casos, a paciência da parte dos adeptos será já pouca ou nenhuma.
E se aparentemente ainda vamos ao mercado reforçar-nos, então temos mesmo de livrar-nos de algumas apostas completamente falhadas.
Reduzir a despesa e apostar na B sempre que necessário deverá ser o caminho pois as receitas vão-se reduzir drasticamente e os custos com pessoal vão continuar a acumular-se ao ritmo do 1º trimestre reduzindo o excelente resultado obtido com as vendas de Slim e João Mário.
8 Dezembro, 2016 at 10:21
Claro que se no domingo o Sporting arrancar uma vitoria com uma boa exibição a saída da Europa será um sucesso e uma boa decisão.
Aliás a bazófia lampia já está em alta e ontem ganharam um título e já são os maiores pelo que o Sporting só tem de aproveitar o momento.
Quanto ao fc putas ganhar 5 em casa ao leiceiter b não significa que sejam os maiores.
Sl
8 Dezembro, 2016 at 10:24
A saida da europa tinha sido boa decisão se tivesse sido propositada. O 11 que apresentámos era claramente para ganhar facil. Não percebo o que vai na cabeça dos jogadores e do treinador para isto acontecer.
8 Dezembro, 2016 at 10:30
Mas ate acho que foi propositado.
O que não estendo e contra borussia jogar o castanhos e contra o Legia manter o doost o tempo todo para o desgastar.
Sl
8 Dezembro, 2016 at 10:38
Depois do Dost se queixar que anda cansado. Tb nao percebi.
8 Dezembro, 2016 at 11:15
Com Markovic nunca é para ganhar… muito menos fácil!
8 Dezembro, 2016 at 10:29
ganhando, perdendo ou empatando, sair sa europa nunca é uma boa decisão. como diz o babb, entrar na luz debaixo de pressao, cansados e obrigados a ganhar é o cenário para uma tempestade perfeita
8 Dezembro, 2016 at 10:23
Espero que, muito sinceramente, num futuro a curto e médio prazo, o cube deixe de usar a patética frase: “ser tão grande como os grandes da europa”. Cheira a mofo e não se faz nada por isso. Apregoa-se exigência máxima como bandeira e depois é isto. Honra aos adeptos que foram a Varsóvia.
8 Dezembro, 2016 at 10:26
+1
8 Dezembro, 2016 at 10:29
+1
8 Dezembro, 2016 at 10:50
Nunca usei…porque para mim o Sporting é o maior (e por isso “tão grande como” não faz sentido) e fora o sportinguismo nunca seremos tão grandes como os maiores da Europa! Fazia sentido na altura, hoje não faz. Ou vocês estão mesmo à espera que o Sporting venha a ter a dimensão de um Real, United, Bercelona, Bayern, etc?!?!
Aliás por isso em causa porque não fomos repescados para a liga Europa diz tudo…
8 Dezembro, 2016 at 10:57
Aliás pôr isso em causa porque não fomos repescados para a liga Europa diz tudo…
8 Dezembro, 2016 at 14:46
Ricardo tens um coração ou de lampião ou de outra merda qualquer, agora de Leão não tens de certeza. O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL não é só futebol é uma das maiores potencias desportivas do mundo. Fomos de vela da europa, fico muito triste, agora ainda fico mais triste quando acho que esses corruptos não nos querem lá. Somos o SPORTING. Isto não é para todos. Se achas que não somos tão grandes como os maiores da europa não tens coração de Leão. Desculpa mas é a minha opinião. O Jesus inventou? Tamos fora? O SPORTING não. Podemos criticar agora menosprezar o nosso SPORTING nunca. Vamos ser campeões. Nos somos campeões. VIVA O SPORTING.
8 Dezembro, 2016 at 14:48
Peço desculpa, não é Ricardo mas tiago
8 Dezembro, 2016 at 12:22
Desculpem lá, mas estou pasmado com o que se vai escrevendo na Tasca…
Só porque perdemos 1 jogo, onde até fomos superiores ao adversário tendo criado oportunidades suficientes para ter ganho confortavelmente, vêm colocar em causa o palmarés internacional do Sporting e o propósito dos seus fundadores… é de mais!
Epá, aconselho-vos a conhecer a história e o palmarés internacional do Sporting Clube de Portugal
http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Palmar%C3%A9s_Internacional_do_Sporting
O que eu espero sinceramente, e não é a primeira vez que digo, é que mais ninguém aqui repita a patética frase: “Somos os melhores adeptos do Mundo”, porque é uma completa falácia. Temos claramente dos melhores adeptos do Mundo, mas em contrapartida, devemos ser o clube com mais traidores, mais ressabiados, mais invejosos, mais sócios que se acham acima do clube, adeptos que só o são na hora das vitórias…
Sejam racionais caralho!
Já se esqueceram das palavras do Beto? (Foi só há 15 dias atrás)
https://www.youtube.com/watch?v=U0FDgzhQyWo
“Eu não gosto de fazer crítica por fazer, é importante criticar, mas construtivamente”
“Mais do que os jogadores quererem ganhar, não existe, esqueçam!”
“Nos momentos menos bons é que se vê realmente quem são os verdadeiros leões”
8 Dezembro, 2016 at 12:28
O Patricio safou duas claras de golo. Quantas claras tivemos nós? 2 do Andre
8 Dezembro, 2016 at 12:29
O Jusko é mais um que prefere meter à frente os seus ódios viscerais, em detrimento da sobrevivência do Sporting Clube de Portugal.
8 Dezembro, 2016 at 12:36
http://lovejesus.net
8 Dezembro, 2016 at 12:42
««EGOÍSTA ALERT»»««MACACO SILVA LOVER ALERT»»««LAMPIÃO ALERT»»««EGOÍSTA ALERT»»««MACACO SILVA LOVER ALERT»»««LAMPIÃO ALERT»»««EGOÍSTA ALERT»»««MACACO SILVA LOVER ALERT»»««LAMPIÃO ALERT»»««EGOÍSTA ALERT»»««MACACO SILVA LOVER ALERT»»««LAMPIÃO ALERT»»««EGOÍSTA ALERT»»««MACACO SILVA LOVER ALERT»»««LAMPIÃO ALERT»»
8 Dezembro, 2016 at 13:23
Sabes la tu o que eu fiz e faço diariamente pelo Sporting. Odio visceral só aos lampiões.
8 Dezembro, 2016 at 13:43
Então tens de te expressar melhor, porque nos últimos 3 anos só tenho lido azia da tua parte.
8 Dezembro, 2016 at 14:52
Deves andar enganado. Ate porque eu deixei de comentar regularmente aqui quando o BdC assumiu a presidencia. Porque discutir quando as coisas estão bem, é facil. Normalmente so escrevo quando acho que as coisas estão mal e é preciso discuti-las. Ao contrario de muitos que aqui andam, não ando a fazer broches a tudo o que veste verde e branco. Se acho que está tudo bem, fico calado. Se acho que está mal, falo. Eu sou assim. Não sou mais nem menos Sportinguista que tu e que os demais que aqui andam. Não admito receber lições de Sportinguismo de ninguém.
8 Dezembro, 2016 at 16:39
Não venho aqui dar-te lições de Sportinguismo.
8 Dezembro, 2016 at 22:36
É isto…. puta que pariu os pseudo donos da tasca
8 Dezembro, 2016 at 15:23
É isso mesmo Nogueira. Infundir racionalidade a uma data de gajos com um olho negro é a tarefa que nos cabe a nós os que já vimos muito…
8 Dezembro, 2016 at 10:24
Mau demais. Ontrm foi vergonhiso fdx. Vergonhoso.
Acabou a margem de manobra e o endeusamento de JJ. Caguei nos pontos, nas vendas e o crlh, quero ganhar. Ganhar de vitórias reais e não vitorias morais.
Certo é que para o investimento feito nele e para ele, JJ neste momento ganha mais do que aquilo que produz.
Volto a dizer, em Janeiro aproveitava para reduzir custos e comecava por recambiar o cepo do Markovic, o Campbell que apesar de estsr melhor que Markovic nao justifica assim tanto a aposta nele, e apostava em pessoal da casa como Matheus Iuri Geraldes. Para consumo interno chega e sobra.
Volto a dizer, ontem foi vergonhoso
8 Dezembro, 2016 at 10:26
Os emprestados não dão comissão…
8 Dezembro, 2016 at 10:37
És capaz de ter razão.
8 Dezembro, 2016 at 13:43
Mais azia do Jusko.
8 Dezembro, 2016 at 10:37
Continua a campanha vergonhosa de gajos que se dizem Sportinguistas.
VERGONHA
TRAIDORES
ESTÁ AQUI -> http://loja.slbenfica.pt/pt-pt/socioonlinedebitodireto.aspx
8 Dezembro, 2016 at 10:50
Deves ter o link nos favoritos, chegas la sempre tao rapido.
8 Dezembro, 2016 at 11:07
Manca-te, TRAIDOR.
8 Dezembro, 2016 at 11:34
Nao tens ai mais links do teu clube favorito para partilhar?
8 Dezembro, 2016 at 11:47
TRAIDOR
TRAIDOR
TRAIDOR
«««LAMPIÃO ALERT»»»
«««LAMPIÃO ALERT»»»
«««LAMPIÃO ALERT»»»
«««LAMPIÃO ALERT»»»
«««LAMPIÃO ALERT»»»
8 Dezembro, 2016 at 11:17
És tão estupido puto!
8 Dezembro, 2016 at 11:34
In did
8 Dezembro, 2016 at 10:24
Para mim o grande problema foi o JJ ter pensado que estava a jogar com o Dortmund (ou terá sido o Liege?). Pergunto-me sequer se ele estuda os adversários antes dos jogos…É um triste que nunca ganhou nada sem colinho e só num país como este é que tem algum crédito. Treinadores como ele à muito que já sairam do futebol…desculpem o desabafo mas já achava isto dele no Carnide e não é por Sportinguismo que vou mudar de opinião…
8 Dezembro, 2016 at 10:25
O problema do Sporting continua a ser o mesmo. Trocamos bem a bola mas depois na zona da verdade não há quem decida. Parecemos uns coninhas de sabão com os toques e toquezinhos e depois invariavelmente não se vê um remate espontaneo.
Vivemos das investidas do Gelson e os seus cruzamentos para o Bas Dost. É pouco! Não chega. É necessário outro extremo a desiquilibrar no lado esquerdo, é preciso um 2º avançado que marque golos e não se esteja à espera da cabeça do Bas Dost ao centro do Gelson. Estamos com poder de ataque de 50%. Assim é dificil.
8 Dezembro, 2016 at 10:35
Exactamente. Vergonho são estes comentários ridiculos sempre que perdemos.
Temos um problema no ataque e temos de o resolver, mas a equipa dominou o jogo todo e não temos agora de vir atacar tudo e todos.
Sempre que perdemos somos uns merd@s e sempre que ganhamos vamos ser os campeões de tudo, mas as coisas não são assim, há que ter calma, até porque Europa que interessa é a Champions, a Liga Europa que fique para os bragas desta vida que nós temos objectivos mais importantes.
Depois de resolvermos o problema no ataque ficamos imparaveis e isso é que interessa.
8 Dezembro, 2016 at 12:28
+1
Mas este problema da bipolaridade sportinguista não é aqui que o vamos resolver. Hoje em dia já existem locais especializados para tratar essa psicopatologia, antigamente resolvia-se com um pau nas costas.
8 Dezembro, 2016 at 14:03
Dominámos o jogo todo??? Ou os polacos é que nos deram a bola para a andarmos a trocar de forma inconsequente???
“A EUropa que interessa é a Champions”??? Quem diz isto está apenas e só a “tapar o sol com a peneira”… Para justificar o insucesso não devemos ‘enterrar a cabeça na areia’ utilizando argumentos falaciosos e sem qualquer nexo…
Em suma, o nome do Sporting Clube de Portugal saiu MANCHADO. Foi uma VERGONHA. E deste plantel só fico com pena de que o Rui PAtricio, o Adrien, o William e o Gélson tenham estado em campo a vivenciar esta tristeza…
Foi triste, miserável e denota uma oscilação no rendimento como equipa que revela que as cabeças daqueles jogadores estão tudo menos tranquilas.
8 Dezembro, 2016 at 15:29
Estes gajos pensam que jogar contra uma equipe que ferrou 3 ao Real Madrid (TRÊS) é a mesma coisa que jogar com o Setúbal…
8 Dezembro, 2016 at 11:09
Este é o problema atual da equipa.
8 Dezembro, 2016 at 11:19
Os dois angolanos. Um é extremo esquerdo e outro segundo avançado
8 Dezembro, 2016 at 11:59
Vão para a equipa B.
8 Dezembro, 2016 at 21:42
porque?
9 Dezembro, 2016 at 10:31
É o que se fala e também porque temos lá o Markovic e o Campbell a tapar-lhes o lugar…
8 Dezembro, 2016 at 10:27
Agora foste Grande Cherba!
É assim que acredito que nos vamos voltar para dentro e cerrar fileiras!!!
Concordo com tudo e quero salientar novamente….. tivemos que jogar 70 minutos há Markovic… e se isso serviu para popar a equipa para domingo. Foi também uma bela prova de que o jovem está bom para a equipa B.
8 Dezembro, 2016 at 10:29
para o Gelson ter a importância e a liberdade que tem no nosso jogo, o outro lado do ataque tem de jogar menos, senão fica desequilibrado a defender.
não dá pra ter 2 Gelson em campo ao mesmo tempo e com a mesma liberdade critativa.
8 Dezembro, 2016 at 10:31
Acho incrível como é que uma equipa profissional de alta competição como o Sporting é, não pode fazer como outros clubes que lutam por todas as competições durante a época. Nós temos que desleixar o nosso rendimento na Liga dos Campeões, Liga Europa, Taça de Portugal… Só para tentar lutar por um campeonato que não ganhamos à 15 anos (o desleixo pela Taça Lucílio Batista ainda consigo compreender).
Acho que temos equipa (titulares e um banco com alternativa credíveis) para lutar em todas as frentes.
Nós não somos um clube do meio da tabela ou da segunda divisão que infelizmente não têm recursos para lutar por mais. Concordo com o Gonzal… temos que ser exigentes!
E se é para perder com Legias prefiro perder com 11 jogadores da formação, ao invés de jogarmos com matraquilhos como o Markovic.
Relembro ainda que com esta derrota acabamos de perder mais de 1 milhão de euros (valor que arrecadaríamos se tivessemos vencido o jogo).
8 Dezembro, 2016 at 10:38
Não perdemos um milhão, perdemos muitos mais porque a qualificacão para a prox fase da LE valia muito mais do que isso. Mas isso era a unica coisa que interessava agora na LE, porque andar por lá a perder tempo e energia não iria trazer muito mais dinheiro.
8 Dezembro, 2016 at 10:44
Não temos banco com alternativa credíveis!!!
Temos PIOR equipa que o ano passado!!
8 Dezembro, 2016 at 11:13
Muito relativo.
Para mim o que falta é poder de fogo, e não qualidade geral da equipa.
Saiu a dupla que deu 50 golos o ano passado.
8 Dezembro, 2016 at 11:23
Tão óbvio.
Foi uma escolha.
Entrou bué da guito!
O melhor de dois mundos? Também eu queria.
Mas ao Dost falta lhe mais sangue na guelra?!
8 Dezembro, 2016 at 10:32
se o Alan Ruiz não é muito rápido, porque não joga mais atrás no campo e deixa de ser avançado recuado?
pelo contrário, porque é que o Elias não joga mais à frente?
8 Dezembro, 2016 at 10:34
Foda-se o Alan Ruiz custou 8 milhões!!! E ainda trouxe o irmão com ele no pacote.
8 milhões???
Um gajo que custa 8 milhões tem de jogar de caretas na equipa.
8 Dezembro, 2016 at 10:45
É uma contratação inexplicável em face do que a equipa precisava.
8 Dezembro, 2016 at 10:58
Era o substituto do Teo… até o JJ perceber que o moço não tinha intensidade.
8 Dezembro, 2016 at 10:59
nem velocidade, nem inteligência, nem golo.
8 Dezembro, 2016 at 10:33
Continuo sem perceber o que se quis do jogo de ontem.
A abordagem ao jogo foi péssima é isso é essencialmente responsabilidade de uma única pessoa. Acho que lhe faltou tomates para fazer o que queria.
O senhor Presidente que encontre forma de chamar à razão o treinador.
Chega de arrogância e teimosia!
8 Dezembro, 2016 at 10:37
a recuperação do Spalvis está praticamente terminada… vamos ter mais um avançado de área e esperemos que tenha golo.
8 Dezembro, 2016 at 10:37
Não se pode insistir tanto com um jogador que não tem alma de leão como esse Marco não sei das quantas. JJ vai-te pra merda com as tuas insistências, agora para domingo lá vamos nós jogar com os merdas com a ressaca dessa eliminação.
8 Dezembro, 2016 at 11:26
Fausto fausto … então? Acha bem falar assim dos nossos jogadores?
Hummm
Feiote!
8 Dezembro, 2016 at 10:37
https://twitter.com/Sporting_CP/status/806790884217864193
É esta crença que mostra que o resultado de ontem não abalou a confiança que os sportinguistas têm para o futuro e o jogo de domingo será mais um para ganhar!
Aquilo que me deixa triste é como é possível a Liga permitir que os milhões de sportinguistas que não terão possibilidade de estar no estádio terão que se calhar ver o jogo num canal afecto ao clube adversário. É esta a “igualdade” de tratamento que querem para o futebol?
8 Dezembro, 2016 at 11:26
Inácio TV?!
8 Dezembro, 2016 at 15:33
Os outros canais são todos afectos ao benfica e também nos fartamos de ver jogos na Sportv. É tirar-lhes o som que não faz falta nenhuma.
8 Dezembro, 2016 at 18:46
Sim, mas o problema é que a realização do jogo da época passada mostrou que não está garantido o dever de isenção da parte de quem transmite o jogo. Se existirem lances que possam dar origem a sumaríssimo eles podem não passar as repetições, onde é que a Liga garante o dever de imparcialidade, neste caso?
8 Dezembro, 2016 at 20:59
Inácio Tv ! Costuma haver um stream para um canal em Inglês e um outro só com som ambiente – neste ninguém chateia, mas o inglês costuma ser bem analisado pelos comentadores.
8 Dezembro, 2016 at 10:39
E há uma coisa que estamos a esquecer.
Ou somos campeões ou não há montra para ninguém.
Não há supernegocios por segundos classificados.
Sl
8 Dezembro, 2016 at 21:43
opá… mas o ano passado ficámos em segundo e fizemos dois super negócios…???
8 Dezembro, 2016 at 10:45
há mais 6 jogos pra fazer antes de acabar o ano.
não deitem tudo fora porque vamos precisar de todos os jogadores.
8 Dezembro, 2016 at 10:48
Olha nem sei que dizer…só espero que domingo a azia passe.
8 Dezembro, 2016 at 15:34
Passa mas, volta à primeira coisa que corra mal. o rebanho é o que é.
8 Dezembro, 2016 at 10:52
Há muito que seguem à risca “este conselho”…:
“…Se não puderes ajudar… então atrapalha, afinal o importante é participar…”
SL
8 Dezembro, 2016 at 15:34
Espero que o Campbell esteja apto…