Há coisa de três anos, alguém lá por terras de Tio Sam lembrou-se de tentar tornar viral um desafio que consistia em despejar um balde de água gelada sobre a sua própra cabeça (com ou sem ajuda) e, dessa forma, chamar a atenção para uma doença chamada esclerose lateral amiotrófica tentando, ainda, incentivar as doações para pesquisas que ajudem a combater essa mesma doença.
«As coisas de que este gajo se lembra quando vem escrever sobre futebol», poderão pensar alguns de vós enquanto recordam que logo aos quatro minutos podíamos ter mandado uma patada fatal nos polacos, quando William Carvalho apareceu embalado de trás e sacou um remate de ressaca que só não entrou porque não calhou. O jogo estava no início e ainda todos tentavam perceber como é que o Sporting estava a jogar, até porque Jorge Jesus tinha preparado uma das surpresas colocando Paulo Oliveira a defesa direito (numa espécie de falso central à moda de Boloni, quando adaptou Beto) e Bruno César algures pelo meio do campo, desacaindo normalmente para a direita. Resumindo e baralhando, Zeeg tinha liberdade para subir, Bruno César ajudava William e Adrien no meio e aparecia encavalitado em Gelson, Markovic era o apoio mais directo de Bas Dost podendo aparecer a confundir os adversários pela esquerda.
Com tudo isto, confuso ficou o Leão, pese a capacidade de ir colocando o avançado adversário em fora de jogo de forma consecutiva. Eram os tais 90% de concentração a funcionar. Oportunidades de golo não apareciam, o jogo aparentava estar num congelador que até beneficiava o Sporting, mas os outros 10% de cabeça no dérbi deram um ar de sua graça e o que se seguiu não teve graça nenhuma. Equipa a dormir num lançamento lateral, pressão mal feita, marcações inexistentes, golo do Legia marcado pelo rapazinho brasileiro que já quis ser craque no Gil Vicente.
A verdade é que o jogo continuou como se nada se passasse. O Sporting dominava, tinha cerca de 65% de posse de bola, ganhava mais duelos, fazia mais remates, Bas Dost até ganhava 6 em 6 duelos aéreos disputados. Faltava o principal (qual golos?!? eu já só peço remates!). E este enregelamento cerebral continuaria no início da segunda parte (inadmissível não mexer ao intervalo, ó Jorge), com o primeiro remate leonino a surgir aos dez minutos e a provocar uma clara grande penalidade por mão de Housek. O árbitro mandou seguir, Adrien cerrou os dentes de raiva, Jesus percebeu que o jogo tinha começado. Toma lá Esgaio e Bryan para dentro de campo, para os lugares das novidades Oliveira e Markovic. A equipa espreguiçou-se e soltou-se definitivamente quando André veio apoiar Bas Dost e Bruno César passou a fazer de Zeeg.
Agora, sim, o Legia que, desculpem a sinceridade, seria equipa para, no máximo, aspirar a lutar pelo quinto lugar no nosso campeonato, estava encostado às cordas e o Sporting engolia o adversário e mostrava as diferenças qualitativas. Acontece que nem sempre dá para resolver em 20 minutos o que se devia ter resolvido em 70, mesmo que as oportunidades apareçam. E elas apareceram, duas delas escandalosas nos pés de André que foi mais Balada do que Levezinho: primeiro, após, um canto batido da esquerda, a bola chega aos pés do avançado que falha o remate ao segundo poste; depois é Gelson a partir tudo pela direita e a colocar a bola redondinha nos pés do 16 que, à boca da baliza, atirou ao lado! Pelo meio, Bas Dost tentaria de fora da área e André faria o mesmo, com o redes do Legia a evitar males maiores.
Tudo isto, meus amigos e minhas amigas, em dez minutos. Dez, repito, numa rápida prova das diferenças entre as duas equipas. Depois viria o desnorte, o mais coração do que cabeça, as defesas do Rui e a expulsão do William. O apito final e a eliminação num jogo onde, mesmo jogando pouco, fomos superiores em tudo. Verdadeiro balde de água gelada sobre a nossa cabeça que nos deixa empedernidos e a olhar para o próximo jogo como uma avaliação médica que nos esclareça se a evolução notada nas últimas semanas eram efectivas ou se estamos mesmo a lidar com uma doença neurodegenerativa progressiva.
8 Dezembro, 2016 at 10:53
vamos precisar de todos os jogadores e de todos os adeptos.
8 Dezembro, 2016 at 10:56
JJ…tou-me a cagar para tudo isto que tenho lido desde ontem! Para mim és o meu treinador e és o melhor! És o único que nos pode fazer lutar contra tudo e contra todos! Eu estou contigo e vou contigo até ao fim! Erros todos cometemos mas é a forma como os ultrapassamos que nos fará grandes! Vamos a eles JJ…não lhes ligues por não sabem o que dizem! Concentração total no derbie que ontem já passou e já não podemos fazer nada quanto a isso…
EU QUERO UM SPORTING CAMPEÃO
EU QUERO UM SPORTING CAMPEÃO
EU QUERO UM SPORTING CAMPEAAAAOOO ALLEEZZ OHHHHH!!!!
8 Dezembro, 2016 at 11:27
+ 1
8 Dezembro, 2016 at 15:45
Fui o primeiro a desesperar com a contratação do JJ e barafustei aqui na tasca como um verdadeiro Leão. Também disse que seria o primeiro a mudar de opinião se houvesse fundamento para tanto. JJ deu o Fundamento e excedendo expectativas a toda a latitude. Mudei de opinião decorridos alguns meses. Lembro-me bem o que foi a barafunda aqui na Tasca quando fomos à Madeira perder 1 a 0 com o mija na escada… Nessa altura defendi-o com unhas e dentes e hoje faço exactamente o mesmo. Não há melhor treinador para a nossa equipe. É o Homem de quem precisamos por muitos e bons no nosso futebol profissional mesmo que daqui a cinco anos ainda não tenhamos ganho um título.
Sei que o vamos ganhar já este ano mas, mesmo assim…
JJ é o nosso treinador e deviamos ter vergonha na cara de o criticar deste modo quando ainda estamos no primeiro terço do Campeonato e o homem tem de fazer milagres diários para sermos competitivos tendo perdido 4 peças-chaves na equipe. Ninguém se lembra do Teo e do Montero mas, saíram e qualquer um deles fazia golos não ficava tudo a cargo do Slimani. O André vai lá chegar mas se lhe não dermos tempo… se não tivéssemos dado tempo ao Yazalde , ao Manel Fernandes e ao Acosta tínhamos perdido uma dezena de campeonatos. Se não tivéssemos dado tempo ao Slimani…nunca tinha chegado a ser o alvo preferencial dos Filhos de puta.
8 Dezembro, 2016 at 11:00
Ja vi o que se come hoje.
Competições europeias já foram, queda às mãos da pior defesa de sempre da LC.
Investimento elevado para a realidade do clube, treinador monta plantel à sua vontade, e a meio da temporada contam-se pelos dedos quem produz algo. Adrien lesionou-se e a equipa caiu a pique. Laterais, não ha. Segundo avançado, inexistente. Defesa muito mais permeável que o ano passado.
Mas está tudo bem. Quem criticar, que apresente uma lista a eleições, ou que mande o cv de treinador para Alcochete.
8 Dezembro, 2016 at 11:03
A culpa é do M. Silva
8 Dezembro, 2016 at 11:08
Manca-te TRAIDOR.
8 Dezembro, 2016 at 11:36
Calma Teo Lover
8 Dezembro, 2016 at 11:48
«««LAMPIÃO ALERT»»»«««LAMPIÃO ALERT»»»«««LAMPIÃO ALERT»»»«««LAMPIÃO ALERT»»»«««LAMPIÃO ALERT»»»«««LAMPIÃO ALERT»»»«««LAMPIÃO ALERT»»»«««LAMPIÃO ALERT»»»«««LAMPIÃO ALERT»»»«««LAMPIÃO ALERT»»»«««LAMPIÃO ALERT»»»«««LAMPIÃO ALERT»»»
8 Dezembro, 2016 at 11:30
Vês… como tu és.
Gostava de te ter conhecido no jantar… para ver se conseguia ter outra percepção sobre a tua pessoa.
Palavra de honra
8 Dezembro, 2016 at 12:01
É isso…no almoço…
O que faz falta “para animar a malta…”…
É uma ginjinha de Óbidos…!!
Abr e
SL
8 Dezembro, 2016 at 21:45
estava tão escuro la´fora por causa da chuva… que até me troquei 🙂
8 Dezembro, 2016 at 11:10
Só trocava um gajo do 11 de Jesus. Não eram laterais, nem extremos, nem avançados.
É só analisar as falhas de marcação e como os golos têm entrado para chegares lá.
8 Dezembro, 2016 at 11:32
Só te sobra o segundo central ?? Ou Ruiz
8 Dezembro, 2016 at 15:47
Estou contigo a 100%. O pessoal não pensa com a cabeça pensa com os cornos…
8 Dezembro, 2016 at 11:14
Jorge Jesus: “Falta de golos do Sporting? Ainda vamos lembrar-nos muito de Teo Gutiérrez…”
02 Nov, 2016
8 Dezembro, 2016 at 11:17
Duas mão seguidas, o boi de vermelho manda seguir. Pró caralho.
8 Dezembro, 2016 at 15:50
Não há nada como um gajo inteligente que vê as coisas do lado da realidade.
Temos a equipe que precisamos para sermos campeões com mais um ou dois retoques e mais dois meses de unidades de treino, fica no ponto.
Deixá-los falar. Ainda os vou ver a todos a dar vivas a JJ aos gritos de melhor treinador do mundo.
Esta malta percebe menos de bola que eu que, nada percebo.
8 Dezembro, 2016 at 11:19
Felizmente Domingo voltamos ao que conhecemos sem invenções espatafurdias.
8 Dezembro, 2016 at 11:28
Andavam praí com tretas quanto à frase do toldo da Tasca, aqui vai a minha proposta:
“NA TASCA DO CHERBA SÓ ALGUNS QUEREM O SPORTING CAMPEÃO”
PRÓ CARALHO
8 Dezembro, 2016 at 11:36
“Na Tasca nao queremos títulos, queremos recorde de pontos “
8 Dezembro, 2016 at 11:50
“Na Tasca existem uns traidores que assobiam para o lado quando se fala de corrupção do verefique, só para alimentarem ódios de estimação”
ou então
“Apareci de pára-quedas, e quero o regresso do Godinho e Vercauten”
8 Dezembro, 2016 at 12:03
Por falar de para-quedas…
“O pára-quedas é o único meio de transporte que… quando avaria, você chega mais depressa…”
Domingo …”acertamos as contas”…!!
Abr e SL
8 Dezembro, 2016 at 12:06
HAHAHAHAHA esta está muito boa!!
8 Dezembro, 2016 at 15:51
Todos querem mas poucos percebem como se chega lá…
8 Dezembro, 2016 at 11:39
Mediocridade Total….
O resto é peanuts….
Mesmo ganhando o campeonato que se ponha nas putas a seguir….
É caro despedir…não, não é, é apenas um Alan Ruiz….
JJ… sê homemzinho e chega ao pé do Presidente e abdica de parte do salário….já que ganhaste umas semanas de descanso
8 Dezembro, 2016 at 11:50
O Dreadbear é daqueles como o Placebo. Rasga o cartão de sócio quando o Sporting perde.
8 Dezembro, 2016 at 12:00
Tudo pago meu amigo… até abril de 2017
Mas como já deves saber, criticas só a JJ e aos seus acólitos como tu !!!
Desde do primeiro dia que foi anunciado JJ eu estou contra, ao menos sou coerente, mas também tu e outros como tu que veneram o príncipe da Reboleira são coerentes. Tu estás num lado da barricada ou estou no outro.
Mas verdade seja dita o único treinador de jeito de BdC, foi aquele que saiu por uma compensação financeira. Infelizmente ninguém nos vai dar algum por ele, e ainda vamos ter que pagar para o mandar embora…. e sem desconto, porque um homem de verdade tem que respeitar o contrato.
8 Dezembro, 2016 at 12:11
Estás contra porque é um ódio de estimação. Ficou provado.
Sporting/Jesus 2015/2016 – 86 pontos
Verefique 2015/2016 – 88 vouchers
Mourinho 2002/2003 – 86 pontos
Mourinho 2003/2004 – 84 pontos
Macaco Silva 2014/2015 – 74 pontos (3º lugar)
É ISTO QUE VOS DÓI, HATERS
8 Dezembro, 2016 at 12:33
Os pontos são como os peanuts…. valem Bola
O triste vai ser quando tu é os restantes acólitos tiverem que baixar as calças e engolirem-o todo…. e terem de dar razão a gajos como eu.
JJ é como um produto de ficção, criado pela máquina lampionica, é mais um Pizzi, porque acho que nem um Renato é….
Mas eu compreendo a tua indignação, tens que defender os boçais arrogantes com que identificas na tua personalidade…
Abre a pestana Trolha… JJ não defende o Sporting, ele defende o cú dele !!
8 Dezembro, 2016 at 12:47
O Sporting não foi campeão porque o verefique compra árbitros.
86 pontos, nem Mourinho ultrapassou.
O Macaco Silva foi despedido porque trabalhava para a Doyen e rivais.
Metia os seus interesses à frente dos do Sporting Clube de Portugal.
Mas aí, na altura, FICASTE CALADINHO QUE NEM UM RATO.
Agora, tal qual ratazana do esgoto, vens para atacar o Jesus.
ÉS MAIS UM QUE QUERIA UM LAMPIÃO NO CARGO
8 Dezembro, 2016 at 12:58
Deves estar a brincar comigo….ahaha….
Apoiei MS no início, como todos ninguém sabia das suas características lampionicas…. mas depois estive sempre contra !! Esse filha da puta, macaco do caralho, a ganhar nas comissões dos jogadores… ahhh fodase o JJ também ganha….
Agora JJ…. nahhhh… é merdum Trolha!!! Merdum….e carote para a bola que ganha!!! Queres melhor exemplo que o Vitória…. caralho, até esse urso faz 88 pontos…. agora vais me fazer que a máquina lampionica não produziram JJ?? Acorda , fodasse o que ganhou JJ antes de carnide… fodasse ACORDA !!
8 Dezembro, 2016 at 13:06
Só me ajudas.
Jesus não foi campeão, pese outras coisas, porque o benfica corrompe o futebol português.
86 PONTOS
88 VOUCHERS
8 Dezembro, 2016 at 13:15
“86 pontos, nem Mourinho ultrapassou.”
Ultrapassou o triste do Rui V e ganhou o titulo.
8 Dezembro, 2016 at 13:45
««MACACO SILVA LOVER ALERT»»««MACACO SILVA LOVER ALERT»»««MACACO SILVA LOVER ALERT»»««MACACO SILVA LOVER ALERT»»««MACACO SILVA LOVER ALERT»»««MACACO SILVA LOVER ALERT»»««MACACO SILVA LOVER ALERT»»
8 Dezembro, 2016 at 11:51
Isso é tão fraquinho …
8 Dezembro, 2016 at 15:53
Por onde tens andado? Nunca te tinha visto por aqui tens andado pelo camarote do Roquete ou pelo do Luís Filipe Vieira?
Sabes quem se mijava em público para o ir buscar se o pusermos de parte? o GATUNOS!!!
8 Dezembro, 2016 at 11:43
Sobre o jogo de ontem, para além da frustação de ter perdido e ainda por cima ter de levar com ressabiados, anti-BdC, anti-JJ e pró-macaquinho silva, com o PITO AOS SALTOS, só tenho a dizer que mesmo não jogando bem, jogámos o suficiente para ganhar o jogo, tivéssemos nós aproveitado 1/3 das oportunidades flagrantes que criámos. E como vem sendo hábito também na europa, tivémos uma equipa de arbitragem que nos sonegou uma grande penalidade flagrante.
8 Dezembro, 2016 at 14:58
Vitoria moral nr. 35466. Roubo dos arbitros nr. 74747737. Ja sabemos tudo isto desde sempre. Sabemos que temos de dar 200%. Insistimos em não dar mais de 50%. É isto que não entendo.
8 Dezembro, 2016 at 15:55
Verdade total. A equipe jogou o suficiente para dar 3 ou 4. Azar e árbitro. Será dos que levaram a colecção de vouchers Europeus do ano passado?
8 Dezembro, 2016 at 11:50
Patricio, novamente a manter o Sporting na luta. Inglório.
Os centrais, que nem sabem o que é jogar a 3, lá tiveram de levar com tudo o que era atacante lançado.
Bas Dost lá na frente, rara a bola que lhe chega jogável.
Adrien sempre vai tentando fazer jogar.
Gelson, grande puto. Obrigado a jogar 1×1, a correr, desmarcar-se, driblar, centrar, e ainda vem defender. Admirem-se se, a continuar a ver cabeludos sérvios passearem com ar de vedeta, daqui a umas semanas também ele começar a mandar os outros correr.
8 Dezembro, 2016 at 11:52
A culpa é do Markovic.
8 Dezembro, 2016 at 11:55
Esse exemplo de dedicação?
Claro que não, é de aplaudir mais. O que o Sporting mais precisa é de gajos que só corram com a bola no pé. O resto, haverá sempre uns tansos dispostos a correr por eles. Até rebentarem, claro.
8 Dezembro, 2016 at 11:58
Quando se analisa um jogo de futebol criticando o desempenho de UM só jogador, está tudo dito em relação ao crítico.
8 Dezembro, 2016 at 12:28
Eu não estou a analisar o jogo ou a culpar um. Estou a afirmar que um jogador como o Gelson vai fartar-se mais cedo ou mais tarde de correr até rebentar (ontem foi sacar uma bola à área, e depois ainda queriam que participasse no contra-ataque), enquanto que outros mais bem pagos andam a passo. E quando ele começar a imitar as vedetas, o pessoal que não se queixe.
8 Dezembro, 2016 at 12:35
E é verdade, o Markovic não tem jogado um caralho furado (exceptuando um ou outro jogo onde inclusivamente marcou golos).
Agora, estás a culpá-lo por todos os males que acontecem em campo e isso é inconcebível.
Markovic, Matheus Pereira, Quinzinho das Tascas… tanto me faz, quero o mesmo que tu: esforço, dedicação e devoção.
Não ando aqui para desculpar gajos que não correm, mas uma equipa são 11 jogadores.
8 Dezembro, 2016 at 15:57
Porra! Arrefece pá que já doeu, inchou e passou. Agora está na hora de reunir as tropas para a luta pelo campeonato! Chega de bater nos ceguinhos todos que não fazem mal a ninguém. O Marcovik ainda vai deixar saúdades em Alvalade…
8 Dezembro, 2016 at 11:58
O cabeludo é a prova provada que equipas com colinho, criam “grandes” jogadores e “melhores” treinadores.
É verdade que JJ é do melhor que há cá pelo burgo… mas com colinho todos brilham muito mais.
Agora até o Vitória ameaça que aí das conferências de imprensa.
Marcovik … do pior que tenho visto. Não joga e atrapalha quem joga.
Ontem foram 70 minutos com um a menos e com uma equipa fora do lugar.
Tenhamos nós a tenacidade por esperar pela nossa vez.
Sempre a lutar … eu acredito!
Temos uma equipa principal que num dia normal… não perde um jogo.
8 Dezembro, 2016 at 15:59
Dar tempo ao tempo, aprende-se com o tempo que já passou. Quando ainda não passou muito ainda se sabe pouco…
8 Dezembro, 2016 at 12:08
Esta merda de dizer que quem critica o que se passou ontem, é anti isto ou anti aquilo, tem de acabar.
Será que não vêm que não se pode desvalorizar o que se passou ontem? Uma coisa é ir a Madrid, jogar bem e perder. Ir a Dortmund, jogar bem e perder. Doí, mas uma pessoa conforma-se. Estamos a falar do Dortmund e do Real.
Outra coisa é apanhar uns mija nas escadas, abordar um jogo que decidia a continuidade numa prova Europeia com uma mentalidade de merda, e perder. E ainda há quem dia que se lixe a Europa? Eu aceitava que nos tempos do Leonardo Jardim, do Marco Silva, ou até o ano passado va la, se pode-se olhar com algum pragmatismo para estas situações, podendo-se dizer até, “se calhar não temos plantel para tudo pronto”. Mas este ano para mim, esse beneficio da duvida ACABOU!
Não seguir em frente na Liga dos Campeões, num grupo com dois tubarões, dói, mas dá para aceitar! Ficar em ultimo no grupo quando ainda há um Légia, desculpem, não há outra forma de ver as coisas, é uma vergonha do caralho. Não há teorias nenhumas que possam arranjar, que mudem este facto!
Atenção! Nós já não andamos a comprar Mauricios, nem Gersons Magrões, por meia dúzia de cascas de alho! Nós já não andamos a pagar ordenados assim tão baixos como isso! E na verdade, nós não temos uma equipa técnica a ganhar assim tão pouco como isso! Meus amigos, esta merda já não dá para perdoar tudo assim tão facilmente! Não sejamos parvinhos também.
Querem que um gajo fique feliz com esta merda? Será que não vêm que é este tipo de mentalidade de merda, que nos faz ter estes dissabores, ou piores?
Mesmo ganhando no Domingo, nem que seja por 5 a 0, para mim esta de ontem fica-me atravessada. Lamento, mas fica. E atenção, eu concordo com a ideia de que antes de se ganhar lá fora, tem de se ganhar cá dentro. Para mim tem toda a lógica. Mas eu também não exigia a vitória na Liga Europa como um dado adquirido. Exigia pelos menos disputá-la, no lugar de ir em vez de nós uma merda dum Légia qualquer. Foda-se!
De qualquer forma, hoje já lá estive eu e muitos, desde as 7h, para comprar bilhete para Domingo.
8 Dezembro, 2016 at 12:21
“Esta merda de dizer que quem critica o que se passou ontem, é anti isto ou anti aquilo, tem de acabar.”
clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap.
É como ter um filho que amamos (Sporting) e o nosso filho errar. Como é nosso filho e amamos, então vamos damos umas palmadinhas nas costas e fingimos que está tudo bem? Não podemos criticar a atitude dele?
Tirem as palas dos olhos. O que aconteceu ontem foi vergonhoso e mostrou as fragilidades desta equipa e a má gestão do plantel no que diz respeito às contratações.
8 Dezembro, 2016 at 14:31
E tu és muita forte a dizer isso! Não
8 Dezembro, 2016 at 16:04
Não mostrou nada disso. Mostrou um treinador muito competente que soube ler o Sporting como um livro escrito em polaco.. Anulando Bas Dost e Gelson, acabou o ataque. Foi o que aconteceu. Quanto mais depressa tivermos um segundo avançado capaz de fazer o seu trabalho, mais depressa voltamos às vitórias, umas folgadas, outras nem tanto mas, às vitórias “tout court”. Já falta pouco para isso.
Quando isso acontecer já ninguém se vai lembrar daquilo que eu digo hoje. Mesmo que o “milagre” comece no Domingo…
8 Dezembro, 2016 at 12:22
É isso, e sobretudo da forma como perdemos.
Uma coisa são azares, mas a forma como o jogo foi abordado com invenções que não lembram a ninguém é outra completamente diferente.
Continuo a acreditar nesta equipa, mas jogos como este não podem voltar a acontecer.
Espero que tenha sido só um erro pontual que não se repetirá e que saiamos já neste Domingo na liderança do campeonato!!
8 Dezembro, 2016 at 12:23
Tens razão, mas o Légia não é mija nas escadas. Estás a falar do campeão da Polónia, que estava na mesma competição europeia que tu: Champions League.
Estádio cheio, adeptos fanáticos. Não conta?
Era, claramente, um adversário a quem o Sporting DEVIA ganhar. Não conseguimos e saímos pela porta pequena da Europa. Foi humilhante, sem dúvida…
…mas caralho, há que ter força para o resto do ano desportivo ou só somos “a raça que não se vergará” só às vezes?
Consigo deslocar o teu comentário fundamentado do resto das críticas destrutivas que advêm de ódios de estimação. Ridículo quando um adepto prefere meter em causa a SOBREVIVÊNCIA do Sporting em detrimento dos seus ódios viscerais.
Também eu já tive de mamar com muita coisa que não me agradou no Sporting, e não foi por isso que deixei de estar presente na Sul e transfertas.
Bruno de Carvalho, restruturação financeira, Jorge Jesus, Bas Dost, Adrien, William, Gelson, modalidades reforçadas, pavilhão quase pronto, + de 150k sócios – está alguma coisa a falhar-me? Foda-se.
Agora que devemos remar todos para o mesmo lado, surgem os haters do Jesus. Haja paciência para estes egoístas.
8 Dezembro, 2016 at 12:36
*em proveito dos seus ódios viscerais
8 Dezembro, 2016 at 12:49
“Tens razão, mas o Légia não é mija nas escadas. ”
só tinha levado 24 golos em 5 jogos, o que dá a bela média de 4,8 golos encaixados por jogo. Só do Dortmund levou 6 secos em casa e mais 8 fora, dando 14 golos em 2 jogos, ou seja, 7 golos de média.
E tu não lhes conseguiste espetar uma única batata quando essa única batata te dava acesso à Liga Europa? E sabes porque não conseguiste espetar um única batata?
Porque além do Gelson e do Bast Dost, só tens refugo lá na frente. Gajos que falham golos cantados e precisam de 10 oportunidades para marcar 1 golo.
8 Dezembro, 2016 at 12:59
O que interessa é o jogo em si. Se levou 500 golos nos jogos anteriores não serve para nada.
O Maritimo levou 6 na Taça e ganhou para o campeonato frente ao lamps.
Ainda o que me mete mais confusão nem são esses pormenores, são outros como por exemplo o gajo que marcou golo tinha 0 golos na Champions. Já o ano passado o avançado do Tondela marcou 1 golo no campeonato (contra nós) e foi-se embora para o Barcelona B.
Esta é que é a verdadeira roleta russa.
Os mancos que não fazem um cu durante competições INTEIRAS (inclusivé jogos contra os nossos rivais) molharem a sopa contra nós.
8 Dezembro, 2016 at 16:07
Haja paciência Trolha para egoístas e burros. Fazem todos parte do mesmo lote.
8 Dezembro, 2016 at 22:50
O Mário está cada vez mais desiquilibrado, insultuoso e mais fanático. É pena, porque claramente é uma pessoa inteligente…
9 Dezembro, 2016 at 10:23
Criticar a atitude com que se abordou o jogo de quarta, e ficar fodido com o resultado, nao é mandar abaixar ninguem.
É sim uma demonstraçao da desilusao que sinto, dadas as expectativas que tinha, e tenho, em relacao as competencias dos responsaveis do Sporting. O Presidente do Sporting sempre disse que queria exigencia. Ora bem, aqui a tem.
Se temos neste momento capacidade financeira para ter um Jesus, para ter um plantel com muita mais qualidade(na teoria claro), se temos neste momento capacidade de pagar 8milhoes de euros por um jogador, e em alguns casos 2 e 3 milhoes de euros anuais de salario, isso deve se ao trabalho da direccao nos ultimos anos. É um facto que so os mal intencionados negam.
Mas esse trabalho, e as consequencias dele, aumentam a parada, e com isso tambem as expectativas que temos em relacao a sucessos. E grandes expectativas, quando nao realizadas, levam a grandes desilusoes.
E no meu caso estou desiludido. O legia pode ser campeoa da polonia, e o que quiser, mas nos tinhamos toda a obrigacao de pelo menos ir a liga europa. Nao fomos. Nao ha outra forma de dizer, falhou-se. É um desilusao!
8 Dezembro, 2016 at 12:21
Não faço habitualmente comentários a jogadores especificos (a não ser para louvar o seu desempenho…)
Mas acerca do Marcovik, que ao que parece “foi estrela” quando passou pelo “outro lado”…(nunca gasto muito do meu tempo a apreciar jogadores adversários…)…não é grande admiração que JJ “se tenha enganado” acerca do mesmo…
Afinal JJ “lembrou-se” concerteza de como o jogador antes tinha sido uma ajuda essencial para o desempenho da equipa quando o teve antes debaixo do seu comando…
Lembrando-se disso, deve ter então pensado…:
Com este tipo na equipa vou melhorar bastante o jogo da equipa…
E apostou novamente nele…
Só que por uma qualquer razão não acessível à inteligencia humana, o Mark desta vez parece não conseguir “arrancar” essas “brutas” exibições antes conseguidas…
Mas caramba…então o seu bom desempenho anterior “não existiu”…foi tudo fruto “de um acaso”…?
A verdade é que se JJ lhe tem dado essas oportunidades todas é porque vai pensando …:”mas este gajo…vai ter de explodir” de um momento para outro…não é possível que “tenha esquecido” o que antes era capaz de fazer…
Agora o que não justifica é que se façam tantos ataques ao treinador (encapotadamente também ao Presidente…) e se coloque tudo em causa de um momento para o outro (bem…alguns são coerentes…”dizem mal” desde sempre…e para sempre…!)…
Ahhh…mas muito menos que justificar os ataques aos responsáveis…
Nada justifica que pessoas que dizem (e eu acredito…) que querem acima de tudo o melhor para o Sporting…
“Misturem alhos com bugalhos” e ataquem outros consócios (que desejam os mesmo…) e se atirem a eles como “gato a bofe”…ofendendo-os sem qualquer jeito e sem qualquer razoabilidade…!!
Eu jamais seria capaz…”de tratar assim” …as pessoas que caminham comigo…unidas nos mesmos ideais…!
Será que “o defeito” é meu…?
Sporting Sempre…!!
Abr e SL
8 Dezembro, 2016 at 12:24
Markovic nunca foi estrela, foi um jogador-imprensa do Carnide como tantos outros que beneficiaram do colo que o carnide tinha e tem. JJ tb tem o crédito que tem devido a mto colo….
8 Dezembro, 2016 at 16:33
é isso, incrivel é como as pessoas se deixam manipular , nao so no desporto como na politica
8 Dezembro, 2016 at 12:41
Caro Max
Antes de mais, sou contra o tipo de negócios como o do markovic (ou campbell). O Sporting não pode pagar transferência mais salários por um jogador que não lhe pertence, não lhe pertencerá, do qual tira rendimento desportivo momentâneo, e zero de rendimento financeiro. A excepção é se falássemos de um fora de série ou de alguém de topo, como foi o caso do Nani.
O Markovic fez um bom (que nem foi completo, nem foi assim tão bom) ano em Portugal, a partir daí foi zero. No Liverpool dá-se de barato, a liga inglesa é complicada, o Liverpool não era grande exemplo, mas na Turquia tinha obrigação de produzir, e fez um redondo nada. Foi uma aposta numa fezada.
O que não falta é jogadores que por cá até faziam coisas e depois no estrangeiro mostravam a real (falta de) valia. O Porto foi perito durante anos e anos em vender tralha dessa, o benf exporta Rodrigos e Enzos. Jogadores que, bem protegidos e rodeados de outros bons, dão nas vistas e jogam mais do que sabem
8 Dezembro, 2016 at 16:13
Eu lembro-me de estar em Alvalade, o gajo ter arrancado do meio campo e ninguém ter sido capaz de o parar, nem o Rui Patrício.
Markovic é bom jogador. Recuperar de quase dois anos de inactividade não se faz em 3 meses. Markovic já melhorou muito desde que chegou e vai voltar a um super patamar onde o faro do golo e a rapidez de movimentação reaparecem como que por magia. Se demora mais um mês, não sei mas, que ainda nos vai ser muito útil este ano e que vai deixar saúdades em Alvalade, não tenho dúvidas nenhumas.
O Sporting é de longe melhor equipe que o Legia mas, o treinador deles soube ler a nossa actual fragilidade e teve sorte no golo e no árbitro…
8 Dezembro, 2016 at 22:52
Eu lembro-me disso do Markovic e de mais nada. E depois de sair de cá foi um ocaso completo…
8 Dezembro, 2016 at 12:22
Boa prosa mas a verdade é que saimos mais uma vez da Europa de uma forma vergonhosa. Qualquer dia estamos enterrados no pote 4 e ai sim dificilmente de lá sairemos. Ainda por cima com a fome de alguns clubes europeus têm pela criaçao da tal superliga….Ontem se não fosse o Patrício saiamos de Varsóvia com 3 na peida… mas a culpa deve ser do ar, do solstício de inverno, do natal, dos antis qq coisa, do marco silva, da troika, do schauble…..etc…..do JJ nunca. Colocou se jogadores a correr que nem loucos numa segunda parte que no domingo estou p ver como se apresentam. Já nao tenho palavras p as contratações do JJ …. façam um apanhado de TODAS as contratações e chorem. Chorem mto.
8 Dezembro, 2016 at 12:25
Volta Godinho! Volta Vercauten!
8 Dezembro, 2016 at 12:54
O SCP para ti resume-se a um ex sócio ladrão mandado embora e um treinador (?) belga. Vai vender esse peixe p outra lota. A tua prosa não vale um chavo. Mais do mesmo. Marra p aí.
8 Dezembro, 2016 at 13:00
Volta Jesualdo!
8 Dezembro, 2016 at 13:13
Fodasse Trolha pára de escrever caralho
8 Dezembro, 2016 at 13:46
Volta Carvalhal!
8 Dezembro, 2016 at 16:15
voltemos alegremente para as dívidas e para os sétimos e oitavos lugares. O pessoal vai andar feliz da puta da vida quando isso acontecer. Então se o BdC se fartar e bater com a porta…
8 Dezembro, 2016 at 22:53
Sempre a mesma merda de conversa. Perante cada fracasso – que infelizmente é o que mais temos tido – lá vem a conversa do Godinho e do setimo lugar. Já mete nojo…
8 Dezembro, 2016 at 22:54
BdC não se farta porra nenhuma. Nunca teve um rendimento tão bom como agora. E segundo o que diz está no seu lugar de sonho…
8 Dezembro, 2016 at 13:14
começamos a champions no pote 4… o shaktar foi eliminado e o ajax também.
entramos no pote 3.
8 Dezembro, 2016 at 16:16
Se formos campeões este ano não vamos direitinhos para o pote 2?
8 Dezembro, 2016 at 16:19
Não, se formos campeão temos direito a presença no pote 1, desde que Portugal mantenha o lugar no ranking. Para os campeões conta o ranking do pais.
8 Dezembro, 2016 at 14:39
E se tivéssemos metido lá dentro 3 zzz tínhamos empatado.
🙂
8 Dezembro, 2016 at 12:31
Ilustres, nao ha nenhuma justificacao para o resultado de ontem.
Tudo resto é conversa. É bom que o plantel e o Jesus percebam que nao gastamos 60M em salarios para este tipo de atitude.
Corrijam isso e, por mim, perfeito. Se nao perceberem, temos de gastar os 60 milhoes noutros jogadores, se calhar da casa.
Quanto ao Jesus, intocavel.
8 Dezembro, 2016 at 12:39
Atitude?
http://goalpoint.pt/blog/competicoes/liga-nos/sportingcp/legia-sporting-ucl-201617_37982
8 Dezembro, 2016 at 12:39
Isto mesmo.
Mas justificação para o resultado acho que a há.
Não consigo perceber a táctica com que se entrou no jogo, que trapalhada monumental.
8 Dezembro, 2016 at 16:17
Que sessenta milhões? Aonde é que ouviste essa?
8 Dezembro, 2016 at 12:49
Das coisas mais tristes que me apercebi nos últimos 2 anos é que os lampiões tem mais capacidade de se juntar e apoiar a equipa nos momentos importantes que os sportinguistas…é verdade que há sportinguistas especiais que o fazem mas na véspera de um derbie que nos pode levar ao primeiro ouviria a lampionagem toda unida em torno de um treinador e não aquilo a que tenho assistido no Sporting nos últimos anos…
8 Dezembro, 2016 at 13:00
Ao SCP , JJ e os jogadores se existe coisa que nao se podem queixar é falta de apoio. O carnide junta se pq passou a fase de grupos e estao em primeiro, senao estavam todos a molhadada que nem um saco de gatos. É assim em todos os clubes. O empregado de mesa do carnide ontem nao perdia em Varsóvia, nao pq seja melhor treinador que o JJ, pq nao é, mas sim pq nao tem alucinações táticas nem inventa. Nao jogam um caralho mas nos jogos que tem que ganhar ( pontuar) fa-lo. Junte-se a isso a caga monumental que já têm e pumba. Foi tanta vez aos 8s em duas epocas como JJ numa vida.
8 Dezembro, 2016 at 13:25
Juntam-se porque ganham.
Há uns anos no Jamor queriam bater no treinador, e apoiaram um jogador que lhe queria ir ao focinho.
8 Dezembro, 2016 at 14:21
Tens a certeza que a lampionagem está mesmo toda unida à volta do treinador? Olha que anda por aí uma descrença maior do que julgas!
A não ser que, com o nosso brinde de ontem, eles tenham retomado a, essa sim, sua reconhecida bipolaridade e já andem de peito feito. O que, nesse caso, ótimo! A História prova que é quando estão com a bazófia em alta que eles mais se fodem. E isso já vem bem antes de JJ.
8 Dezembro, 2016 at 14:55
Treta. O JJ nunca foi consensual. O RV quando foi contratado foi recebido com pouco entusiasmo. Existe pelo menos um blogue marcadamente anti-vieira. O que une são as vitórias. Ninguem tem direito a exigir mais dos sportinguista.
8 Dezembro, 2016 at 14:59
Blogue anti-vieira? Qual? O NGB? Tretas! Lá mandam umas larachas a criticá-lo. Mas quando o assunto é mais delicado, retraem-se.
8 Dezembro, 2016 at 16:26
Estava a referir-me ao ontem vi-te no estádio da luz. Mas isso nem interessa assim tanto. Só achei a crítica aos adeptos injusta. Somos os melhores de Portugal. Pelo menos. Que ninguém tenha dúvidas.
8 Dezembro, 2016 at 16:56
Não é verdade…nem de perto nem de longe! Só é real para alguns…de resto a maioria dos tais 3M são iguais aos outros…
É por isso que não tens sempre o estádio cheio, é por isso que não tens sempre pavilhões cheios, é por isso que a cabeça do treinador rola a cada derrota, é por isso que parece que é só artistas treinadores que sabem como tudo se resolve e o que está lá é que é uma merda, é por isso que na véspera de um jogo crítico se anda a pedir o pescoço do treinador e do presidente, é por isso que os jornaleiros continuam a fazer dinheiro sem boicotes, é por isso que o Sporting não tem ainda mais força negocial, etc!
8 Dezembro, 2016 at 16:21
Se exigimos mais da equipe e do JJ o Sporting tem o direito de exigir muito mais de nós. Se o Gatunos tivesse de enfrentar a adversidade que temos enfrentado nos últimos 3 anos já tinha fechado a porra da porta. Bem, já fechou a porta 18! Agora é a porta 17/19… LOL
8 Dezembro, 2016 at 12:52
Engraçado… sempre que o Sporting empata ou perde… a tasca atinge números históricos de comentários… Mas quando algo acontece de bom, nem metade dos que estão a comentar, escrevem (nem que seja olá)…
Sei que muitos são os chamados trolls, mas porra, isto é estranho de mais.
Bem… Antes que venham criticar-me quero dizer que estou muito desapontado com a exibição de ontem (a exibição), porque o facto de não irmos para a liga europa, não deixa-me triste. Termos de fazer 4 jogos europeus em 5 semanas é péssimo (organização UEFA top), enquanto outros irão fazer 2 jogos europeus em 5 semanas. Diferença enorme para quem quer ser campeão.
Agora é esperar Domingo, quero a vitoria, para calarmos muitos críticos.
“Somos a raça que não se vergará…”
8 Dezembro, 2016 at 16:26
Quando o Sporting perde aparecem muitos na Tasca que ninguém conhece e não me custa nada pensar que são sempre oriundos da ETAR da Segunda Circular porque os argumentos são sempre os mesmos e ouve-se o barulho da cassette a rodar lá atrás. A finalidade óbvia é desunir os Sportinguistas ou seja, desunir aquilo que Deus uniu.
A mim não me enganam mas, prometi ao Cherba que não dou estaladões nos tasqueiros de encomenda…
8 Dezembro, 2016 at 12:52
Não leves a mal Patrão Cherba, mas parei de ler ao fim do segundo parágrafo. Eu resumo tudo a: “Foda-se lá esta merda toda” e subscrevo o André: “jogar bem sem ganhar não serve a nada”.
Agora bora lá ganhar às papoilas no galinheiro domingo e remodelar um pouco o plantel em janeiro.
8 Dezembro, 2016 at 16:27
Sinhô Silas, estou contigo ! um ou dois retoques no plantel e estamos a bailar “bailando Doming”…
8 Dezembro, 2016 at 13:03
Precisamos da Europa.
E são várias as razões pelas quais precisamos da Europa:
1) dinheiro – a derrota de ontem deve ter tirado uns 5m aos cofres (1,5m pela hipotética vitória, prémio dos 8avos, bilheteira…)
2) pontos no ranking…. assim continuamos pelo pote 3 por muito tempo
3) valorização de jogadores…
4) prestigio do clube/marca
Ontem desiludimos sim! Isso faz do BdC o pior presidente de sempre? Não!!!! Bem longe disso!
A pressão para domingo é grande mas não é maior que antes…
8 Dezembro, 2016 at 13:17
Falaste bem.
Toda a gente ficou desiludida com o resultado de ontem – excepto os egoístas que metem os seus ódios viscerais à frente dos interesses do Sporting.
Sair assim da Europa é embaraçante.
Força, Sporting!
8 Dezembro, 2016 at 16:30
Zapater a pressão está do lado dos Lampiões que se forem ultrapassados no Domingo, sem os apoios todos que tiveram o ano passado, vão acabar atrás do Porto! Escreve o que te digo.
Para mim o jogo de domingo, se vencermos e acredito que o vamos fazer, é o jogo em que o Gatunos perde irremediavelmente o título, este ano.
8 Dezembro, 2016 at 13:04
Não há grandes dúvidas que o que sucedeu ontem foi medíocre.
Não entendo a aposta nos 3 defesas porque o adversário e a forma como jogam não o justificam.
No entanto, iniciamos bem o jogo, pressionantes, uma outra chance (remate do William por exemplo) e com alguma troca de bola. Aliás não me estava a rever nos comentários da Sporttv que questionavam a disposição ofensiva da nossa equipa. Sentia que iríamos marcar mais cedo ou mais tarde.
Algures a meio da primeira parte, a equipa baixou drasticamente o ritmo é tornou-se displicente. Mostrou não estar psicologicamente preparada para o jogo. Rui Patricio, que acabou por se revelar um dos melhores jogadores no jogo de ontem, tem uma reposicao de bola infantil que origina a melhor oportunidade do Legia na primeira parte.
O Legia começa a acreditar que tem uma hipótese, e a equipa que já não estava com a cabeça no jogo começa a tremer e a linha defensiva começa a ter falhas de concentração e de sintonia. O golo do Legia decorre de um lance livre e creio que temos 3 jogadores do Legia contra 5 defesas nossos mal posicionado e pouco agressivos.
A partir daí, 15 minutos de nível muito baixo, onde apenas me recordo de ver Markovic a tentar quebrar linhas, a procurar espaços vazios (ainda que tenha pecado em alguns movimentos, e a tentar servir os alas nas linhas. Perdemos 15 minutos de jogo onde a saída de Paulo Oliveira pela entrada de Esgaio se revelava obrigatória. Não havia nenhum ala esquerdo adversário que nos fizesse recear um Esgaio mais permissivo a defender.
Na segunda parte, estranhamente a substituição do Paulo Oliveira (de quem não sou fã) pelo Esgaio não aconteceu ao intervalo, a equipa esteve bem em 35 minutos, a pressionar e a criar lances de golo sem permitir ataques comprometedores aos polacos. Os últimos 10 minutos foram muito fraquinhos.
Um jogo a lembrar os jogos contra Lokomotiv (em casa) e Skenderbeu (fora) do ano passado. Com a agravante que não poupámos qualquer jogador para domingo. O que se mantém é alguma criatividade excessiva do treinador, displicência, ritmo baixo e falhas de concentração com que se encaram estes jogos percepcionados como secundários face ao nosso real objetivo.
O plantel tem qualidade. E a qualidade deste plantel/equipa técnica já se viu esta época em jogos contra grandes equipas europeias. Tenhamos a coragem e maturidade que tivemos nesses jogos no que nos resta esta temporada e certamente iremos ser felizes no final.
SL
8 Dezembro, 2016 at 13:09
A equipa entra em campo com as indicações taticas e de atitude que o treinador passa no balneario antes de subir ao relvado. O discurso do JJ muda conforme o adversário. Algo impensável em alta competição.
8 Dezembro, 2016 at 13:19
Totalmente de acordo.
A responsabilidade da derrota é do treinador. Os jogadores podem ter falhado (golos) na segunda parte. Mas a primeira parte e o resultado dessa primeira parte tem dedo do treinador.
No entanto, continuo a achar que neste momento JJ tem de ficar, apesar dos erros táticos pontuais, de comunicação, de motivação, de ego…
Como escrevi acima, acredito que podemos ser felizes no final da temporada.
8 Dezembro, 2016 at 13:36
Uma pessoa lê os comentários e parece que entrou numa máquina do tempo….
Fomos eliminados MAIS uma vez das competições europeias. O légia é uma merda. O Sporting fez este ano uma grande investimento, JJ não tem o que se queixar.
O que caralho tem o MS a ver com esta merda?
Deixem de ser otários!
( Oh trolha….afinal tens razão! Os adeptos do Sporting são mesmo uns bananas! )
8 Dezembro, 2016 at 13:40
O Macaco Silva está relacionado com esta estória, porque os mesmos chorões que criticaram o presidente por se ter livre dele são os mesmos que agora (com azia) atacam Jorge Jesus.
Atacaram o Inácio, atacaram o presidente (comunicados, etc) e agora atacam Jesus, os Teos, o Markovic, Petrovic, e tudo o que mexa.
Eu tenho pena de vocês, porque no fundo não passam de tolinhos facilmente manipulados pela máquina encarnada.
No fundo, passam a vida a criticar e nunca a apoiar.
8 Dezembro, 2016 at 13:48
Nós é que somos os manipulados.
É que é por nossa causa que fomos MAIS uma vez eliminados das competições europeias sem apelo nem agravo e assobiamos para o lado como se estivesse tudo uma maravilha no reino do leão.
Somos nós que papamos tudo o que nos metem no prato porque não se pode criticar os meninos, esses pobres coitados.
Faz-te um homem pá! Deixa-te de mariquices.
8 Dezembro, 2016 at 13:58
Ó Maria, tu nunca passaste de uma vampira, pá.
Deixas que as tuas questões pessoais (frustração sexual, etc) te molde o pensamento.
Tu sempre foste uma das que sempre quiseste ver sangue em Alvalade.
Quando estávamos mal, criticavas destrutivamente e pedias saídas e mais saídas (nomeadamente de jogadores, Miguel Veloso, etc).
Quando finalmente temos um projecto sólido para sermos o clube mais bem sucedido dos próximos 20 anos de futebol… QUERES MAIS SANGUE.
Há muito que já deixaste de ser banana, ó Maria. És oficialmente uma BESTA SANGUINÁRIA! Uma espécie de monstro-devorador-de-homens.
Eu nunca assobiei para o lado, e muitos outros que usam os neurónios também não.
Aqui o que verdadeiramente importa é a SOBREVIVÊNCIA e a DEFESA INTRANSIGENTE do Sporting Clube de Portugal.
E isso é algo que sempre passará, completamente, por cima da cabecinha.
8 Dezembro, 2016 at 14:02
Fdx, oh trolha.
Arranja-me um comentário meu em que critique o Miguel Veloso e arranjo-te o contacto do Nelson Évora para te resolver o problema.
Até lá vais ter que continuar a trepar paredes.
8 Dezembro, 2016 at 14:18
“Mia | Maio 29, 2009 às 1:01pm
A Mia acha que o Miguel já vi tarde!”
Isto é só para fechar essa secção.
Agora vamos a outra secção…
O que é que o Macaco Silva fez nas competições europeias em 2014, só para me lembrar?
Não há problema, eu digo.
Para além de ter usufruído (usufruir dos outros, nisto o Macaco era bom) do esforço do Leonardo Jardim na época anterior, esse imbecil traidor conseguiu:
Num grupo (G) com Chelsea, Schalke e Maribor, ficar em 3º lugar, com, pasme-se 12 golos sofridos. – Sporting termina a Champions 2015/2016 com a defesa menos batida do grupo (8 golos).
Entre os resultados sai um brilhante 1-1 com o todo-poderoso Maribor.
Vai para a Liga Europa e lá acontece isto:
Wolfsburg 2- 0 Sporting
Dois golos de um gajo chamado Bas Dost
Em Avalade, com tudo para pelo menos empatar a eliminatória, empata a 0.
Críticas da altura:
“Leão sem andamento”
GRANDE MACACO SILVA
VOLTA, ESTÁS PERDOADO
VAI-TE EMBORA JESUS
8 Dezembro, 2016 at 14:20
*errata
“Mia | Maio 29, 2009 às 1:01pm
A Mia acha que o Miguel já vai tarde!”
8 Dezembro, 2016 at 14:21
Mia?????
Fdx. Pior que os lampiões. Nem ler sabes.
8 Dezembro, 2016 at 14:23
Assim está melhor?
https://postimg.org/image/9f8gs2ogd/
8 Dezembro, 2016 at 14:31
Está. Convém é pores tb o post. Só naquela de se perceber o contexto.
É que para manipulador falta-te inteligência.
8 Dezembro, 2016 at 14:32
https://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2009/05/29/o-bolton-espera-por-ti/
BANANA!!!!!
8 Dezembro, 2016 at 16:43
Ainda ficou melhor exposto.
O cherba e a Maria a conspirarem contra um jogador Made in Alvalade.
Brilhante, Maria!
8 Dezembro, 2016 at 14:24
Ficou em 3 e passou.
8 Dezembro, 2016 at 14:27
Passou?
AHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAH
8 Dezembro, 2016 at 14:43
Nao passou para a LE? Banana
Ainda mais créditos das a quem critca o JJ
8 Dezembro, 2016 at 14:04
És um BANANA e ainda por cima MENTIROSO como o caralho.
8 Dezembro, 2016 at 14:21
Ler acima, monstro-devorador-de-homens.
8 Dezembro, 2016 at 14:36
Já li!
E até já coloquei link do post.
Mas valeu. Nem me lembrava que era “Mia”.
Também já serviu para esclarecer o que andas aqui a tentar fazer. E a tua falta de inteligência.
8 Dezembro, 2016 at 13:37
Primeiro queriam um presidente mais energético. Apareceu Bruno de Carvalho. Agora não deixam de o criticar.
Depois queriam um director geral que não ficasse calado como o Pedro Barbosa. Apareceu o Inácio. Choveram críticas ao campeão de 99.
Queriam também um treinador de top, fartos dos mancos. Apareceu Jesus. Agora querem vê-lo na rua.
Não podiam com os jogadores coxos. Temos um plantel de estrelas. Renasceram os assobios e críticas destrutivas.
ESTA GENTE (EGOÍSTAS, ANTIS) NÃO SABEM O QUE QUEREM. É COMPROVADO PELA HISTÓRIA
Portanto, só existe uma alternativa: os que sabem que querem, serem o core do Sporting Clube de Portugal!
8 Dezembro, 2016 at 16:38
Exactamente. Esses que não sabem o que querem são uma minoria. Espero que organizem uma listinha para irem a votos em Março porque assim fica toda a gente a saber qual a relevância deles no Universo.
8 Dezembro, 2016 at 13:37
Jogadores, árbitro, azar, falta de eficácia. Tudo menos o que realmente influenciou o resultado, o treinador. Prefere mudar o esquema da equipa a meter o Esgaio a defesa direito.
Isto era jogo para fazer descansar os 11 titulares e mesmo assim chegar com 2 de avanço ao intervalo.
Pessoalmente não me importa muito ficar fora da taça uefa, mas assim já sei com o que posso contar para as próximas 3 épocas, um treinador genial tacticamente a quem às vezes pára o cérebro (normalmente em jogos importantes).
Espero pela reestruturação do plantel em janeiro, porque temos emprestados bem melhores (e baratos) por essas equipas do campeonato do que 1/3 do nosso próprio plantel
8 Dezembro, 2016 at 13:38
Jesus so tem de ganhar (pelo menos nao perder) na etar!
Em Janeiro é preciso despachar o refugo e trazer de Volta alguns dos nossos jovens.
No fim da época logo faremos as contas ao que se ganhou ou perdeu.
Pessoalmente, ja nao sou capaz de dar o beneficio da duvida a Jesus. O estado de graça acabou. Esta equipa foi construida de acordo com os seus desejos. Isso é público. Ele é o primeiro responsável. Para o bem e para o mal.
8 Dezembro, 2016 at 13:49
Nas vitórias ninguém te mete o olho em cima.
8 Dezembro, 2016 at 14:01
Até simpatizo ctg, mas o teu entendimento do futebol não compensa o mau estar que causas por aqui.
Acho que a defesa cerrada que fazes ao SCP e o ataque a todos os que te contrariam é tão prejudicial e em nada ajuda à União do grupo de adeptos.
Es tão incansável e presente que dou comigo a pensar se o trolha é só um ou mais que um personagem de trás do ecrã.
Escreve um post semanal ou eventual, participa positivamente, porque tu ou vocês até podiam fazer a diferença.
8 Dezembro, 2016 at 16:47
Precisamente ao contrário Gibreelfarisha.
Quando a chinela canta é que se deve por os pontos nos “is”.
Ou só eles é que podem deslizar por aqui a espalhar o “chico-espertismo”?
Criticam tudo e todos, para eles nunca nada está bem. São os eternos adeptos da depressão Sportinguista.
8 Dezembro, 2016 at 22:02
pois eu acho…. que o Trolha Hoje esteve enorme!
8 Dezembro, 2016 at 15:23
Nao recebo liçoes de sportinguismo dum Ontario ordinatio Como tu. Experiments fazer-te socio e compra a gamebox! Ajudavas + o clubs do que andares aqui feito pide a perseguir e insultar quem nao concords ctg…
8 Dezembro, 2016 at 15:26
Tu és mesmo a/o mesma/o Rute Rockabilly que costumava – ênfase em “costumava” – comentar n’O Artista do Dia? Consegues garantir isso?…
8 Dezembro, 2016 at 15:58
Sim, PA!
Porquê?
8 Dezembro, 2016 at 16:46
Ou estamos perante um caso de usurpação de identidade ou foste convertida pelas renas rudolfo e tadeu.
8 Dezembro, 2016 at 18:15
Acho apenas deixou de acreditar…..
Ateísmo activo
8 Dezembro, 2016 at 16:41
Também é responsável pela saída de Slimani, João Mário, Teo, Montero e pela lesão do Adrien. Falta-me só acrescentar que a culpa do relvado de Alvalade não receber a luz necessária nem a renovação do ar do Estádio se fazer à velocidade a que devia é culpa do JJ.
Também o facto do Paulinho usar óculos é culpa dele. Faltava-me essa.
8 Dezembro, 2016 at 13:46
Não há muito para acrescentar, excetuando um o outro jogador, ninguém pareceu querer ganhar o jogo. Entramos em gestão de esforço desde o minuto um, por isso domingo acredito que estaremos fresquinhos, ou pelo menos assim o espero.
Abraço ao meu amigo Ruben Ferreira que finalmente pode ver o nosso Sporting pela 1a vez em 3 anos.
8 Dezembro, 2016 at 13:46
Quem se quer perpetuar no poder sem apresentar resultados, so tem que fazer uma coisa : pedir ajuda aos mais acéfalos e fervorosos, para que estes facam o maior chinfrim possível e arranjem 1001 desculpas, de preferencia sobre ataques de terceiros a uma instituição e ao líder dessa instituição.
Interessa para alguma coisa que estejamos fora da Europa !? Nada. Interessa para alguma coisa que tenhamos perdido frente a uma equipa que não ganhava na LC ha 21 anos !? Nada. Interessa para alguma coisa que estejamos a entrar em 2017 ( 4a época de mandato ) e so tenhamos 1 Taca de Portugal ? Nada. Interessa para alguma perceber que passamos a optar por comprar em barda e só se aproveitar 1 gajo de um lote de 6 ou 7 !? Nada.
Interessa alguma merda passarmos a vida a falar do fifica e quando chega a nossa vez de mostrar serviço, borramos a pintura !? Nada. Interessa alguma merda termos um treinador que achincalhou o clube na Europa, que disse que ao fim de um mês queria bazar, que ele é que é a peca mais importante da engrenagem, que ganha mais que o Simeone, que compra o que quer e ainda pede mais !?? Nada.
Mas interessa saber que andamos ha 16 anos a ver navios !? Nada. Interessa para alguma coisa os sócios e adeptos andarem a pagar pavilhões, andarem a encher estádios, andarem a viajar com a equipa e no fim nem sequer sentirem empenho por parte de quem é pago a peso de ouro !?? Nada.
O problema do Sporting é ter grandeza nas cordas vocais. Nao somos uma equipa de futebol competente … não vale a pena gritar grandeza quando o historial e mediocre. Queremos combater bullying com ballet … é isso que andamos a fazer. Quando alguém sofre ou sente que sofre injustiças, revolta-se, cresce, agiganta-se … o Sporting faz o contrario … ofusca-se, perde-se em 1001 analises aos rivais, passa a vida preocupado com o que gasta, o que come, o que veste o rival. Qualquer merda é desculpada com o Benfica … qualquer problema é por causa do Benfica … isto enjoa e ja atingiu um limite insustentável. Enquanto não percebermos que a exigência comeca em casa e comeca em nos, não vamos a lado nenhum. Os responsáveis são o treinador, presidente e jogadores … todos … todos os que intervem activamente no planeamento e execução da época !!
Deixem de ser parvos e abram os olhos.
8 Dezembro, 2016 at 13:57
Excelente comentário.
Ainda bem que ainda temos adeptos que não são uns perfeitos bananas.
8 Dezembro, 2016 at 22:05
Maria… não te enterres mais
8 Dezembro, 2016 at 14:15
Este é outro que só aparece a criticar na hora das derrotas e outro que critica as referências aos rivais, mas não se importa de oferecer uma Super Taça aos lampiões que mais uma vez omite propositadamente, para além de lhes dar o dispensável destaque de escrever seus nomes e ainda por cima com maiúsculas.
A ti e aos do teu grupinho só digo isto:
Quem quer desafiar o poder, só tem que fazer uma coisa : Deixarem de ser cobardes, serem homenzinhos e sairem da toca e apresentarem um programa eleitoral, uma lista alternativa e seus apoios, para todos nós podermos conhecer e discutir o que têm para oferecer ao Sporting.
8 Dezembro, 2016 at 14:22
Eu as vezes interrogo-me se defendes o SCP ou se defendes o teu dono. Depois vejo esta merda de comentários e fico esclarecido.
8 Dezembro, 2016 at 14:36
Estou-me a cagar para o que tu pensas, não escrevo para ti, nem para ninguém em particular, escrevo para quem quiser ler, seja ele sportinguista, tripeiro ou lampião.
8 Dezembro, 2016 at 14:40
Normal que te estejas a cagar, é por isso que cada comentário teu é uma merda
“O que é mais estranho é num blog que se diz o maior bastião virtual do Sporting Clube de Portugal, existirem tão poucos a fazer essa defesa”
O que tu estranhas é que existam tantos que pensam pela própria cabeca.
8 Dezembro, 2016 at 14:35
Eu sei quem tu és … E tu sabes quem eu sou. E a melhor maneira de se saber que tu sabes quem sou, é quando eu me dirigir a ti para conversar cara a cara … !!
8 Dezembro, 2016 at 14:45
Estás enganado. Não sei quem és, nem tu sabes quem sou, a não ser que o cherba (que não me conhece mas sabe quem sou, e eu não conheço mas sei quem é) tenha fornecido informação de quem eu sou. De ti só conheço o que escreves, e do que leio não gosto, tal como tu estás no direito de não gostar do que escrevo.
É tão simples como isto.
8 Dezembro, 2016 at 15:05
Não gostas, é normal … O teu grupo não gosta de malta que não usa palas.
8 Dezembro, 2016 at 16:27
Não faço parte de nenhum grupo, não conheço ninguém da tasca, nem nunca falei ou privei com BdC ou JJ ou alguém da Direcção do SCP. Identifico-me com a participação de alguns tasqueiros, mas quem acompanha o blog desde o cacifo sabe que me movo por ideais. Incluí-te num grupo, porque é factual e por mais evidente para quem está atento à Tasca, a forma em escadinha como se apoiam uns aos outros, e já foi revelado em diversas vezes em conversas de lavagem de roupa suja na Tasca, que existiu ou grupo no facebook onde estas pessoas se encontravam. Não tenho nada a objectar sobre a forma de intervenção no blog, a minha contestação é apenas sobre ao conteúdo.
Sobre as “palas”, fico muito orgulhoso que esta gente mesmo “com palas” tenha percebido que o roquettismo ia levar o clube à ruína e vislumbrado no programa da lista encabeçada por BdC o projecto que poderia inverter o rumo da situação e trazer progressivamente o clube de volta ao lugar que nunca deveria ter saído.
É caso para dizer: Se quem defende uma Direcção que é considerada das melhores desde os tempos de João Rocha, tem “palas” nos olhos, então quem a contesta, está “cego” por inveja ou pelo poder.
8 Dezembro, 2016 at 18:58
Olha , é mesmo isto !!!
Continua porque somos muitos, mesmo que alguns escrevam aqui pouco
Não será uma mera “….” a tentar inibir o contraditório e a evitar a Defesa do que cada um pensa e principalmente a defesa dío SCP .
8 Dezembro, 2016 at 22:08
mas estás a tentar meter medo com essa merda, do cara a cara porque….faltam te argumentos???
Queres bater?…. vai bater… a quem mais necessita.
9 Dezembro, 2016 at 9:15
Anda, tu bates bem.
Andar bater
8 Dezembro, 2016 at 14:20
Excelente comentário, Paulo Silva! Está tudo aí.
8 Dezembro, 2016 at 14:20
É isso Paulo. Totalmente verdade. So com uma ressalva, tambem ganhámos a supertaca
8 Dezembro, 2016 at 14:35
Após outras andanças porque a Defesa do SCP não é só na tasca venho ler, o que já esperava, e na maioria o que era esperado de cada um
Aproveito este ataque acéfalo para dizer
TROLHA (não és o único) tens razão continua!!!!
DEFENDE COM TUDO porque os do costume só esperam e querem sangue….
Força Sporting
Força Direcção
Força Bruno
Força JJ
Força Equipa (todos)
Estou convosco, Acredito e Apoio mesmo nas derrotas.
Torna-se difícil para mim criticar alguns aspectos de melhoria quando alguns (os mesmos de sempre) só querem Malhar e TUDO colocam em causa.
Na Saúde e na Doença….
PS: continuo com saudades do Maluco do Teo.
8 Dezembro, 2016 at 14:40
Comentário do ano aqui na Tasca!
8 Dezembro, 2016 at 17:13
Mais um q aparece aqui pela primeira vez!
8 Dezembro, 2016 at 21:50
Quem? Eu!? Se é para mim S Melo, estás enganado.
Para que não restem dúvidas, fiquei desiludido com o resultado de ontem, mas não aponto o dedo a ninguém.
Agora acho que há coisas que podem/devem ser questionadas.
O que mais receio é que o presidente fique refém do JJ e se lixe no futuro.
Outra coisa, o Nogueira82 é do mais pidesco que aqui anda. O Trolha, com quem já me travei de razões, é bruto, mas já deu para perceber que se tiver de malhar na direção e no JJ, malha. Isso eu entendo! Agora o que não entendo são aqueles que querem cortar o direito à opinião do outros.
E vejo por aqui muitosqur apoiam clube e direção, mas que se sentem lixados com estas merdas do JJ. Mas pronto, parece que agora o campeonato não escapa. Que assim seja.
8 Dezembro, 2016 at 14:42
E aspectos positivos há?
8 Dezembro, 2016 at 15:43
Paulo Silva, e dizeres algo construtivo?
Comentário cheio de banalidades e lugares comuns, dizendo aquilo que é do conhecimento geral e termina com o apoteótico:
Deixem de ser parvos e abram os olhos.
Queres elucidar-nos sobre isso? O que devemos fazer para deixar de ser parvos e mostrar que temos os olhos abertos, que contribua para o sucesso desportivo-
– Deixar de apoiar a equipa e fazer chinfrim para provocar eleições?
– Despedir o Treinador e contratar novo, quem sugeres que seja melhor?
– Despedir o Presidente, quem sugeres para o cargo?
– Rescindir o contrato com a maior parte dos jogadores, pode ficar algum dos actuais e quem sugeres que seja contratado, já agora e as respectivas fontes de financiamento bem como garantias de bom desempenho?
Sim, porque dizer que está tudo mal e não lançar nenhuma sugestão de como fazer melhor, é trabalho dos acéfalos e fervorosos que mencionas logo na primeira linha do comentário.
Devo ser o adepto banana, porque não vejo nada de construtivo e positivo no teu comentário.
De qualquer forma, posso dizer que dizes algumas verdades no comentário, mas para que é que isso interessa? Nada!
8 Dezembro, 2016 at 16:32
Não fazer de uma derrota vergonhosa, uma coisa desculpável e banal … que tal !?? E so isso que peco … o que li aqui foi nojento.
A culpa não e de ninguém … morre solteira.
Todos uns cabroes … menos quem manda e preside, quem treina e joga … os culpados desta merda toda, são os adeptos … é essa a ideia que se quer fazer passar, e não cola … culpa do fifica, do RGS, do Fifica, do Guerra, das cabalas que montam … ligação directa com Varsóvia, existe !?? Nao me fodam … perdemos porque não fomos competentes. Se não fomos competentes, alguém tem que assumir a culpa, e eu so leio banalidades, desculpas, e fugas para a frente … !!
8 Dezembro, 2016 at 17:06
Paulo, pelo respeito a tua hombridade em vires responder, peço desculpa um comentário menos correcto que coloquei mais abaixo em relação a uma intervenção tua.
A derrota de ontem foi (é) indesculpável, tínhamos obrigação de fazer mais e melhor. Mas não foi só a de ontem, também os resultados negativos com Rio Ave Tondela e Nacional foram.
Agora, não podemos confundir a árvore com a floresta, e considerar que tudo está mal. Temos o direito a mostrar indignação mas se amamos o Sporting também temos a obrigação de apoiar nos maus momentos.
A conclusão que podemos tirar disto:
Há treinador em Portugal melhor treinador que JJ? Repare que não gosto dele, mas como treinador, para mim, apesar de muito caro, é o melhor treinador para o campeonato português. Neste momento, acho que num clube português nem Mourinho faria melhor. Não adianta a historia de ele ter o que quer, se assim fosse, tínhamos, por exemplo e daqueles que são conhecidos, Danilo, Cervi, Mitroglu. Ele tem aquilo que a Direcção lhe pode dar e neste aspecto continuamos muito longe dos rivais. Ainda, ou melhor, por enquanto não temos suplentes com valor acima dos 20M.
Há candidato a presidente no Sporting melhor que BdC, não pudemos responder a isso, mas sabendo como estava a situação quando chegou e como está actualmente, julgo que a resposta não será muito difícil.
Quanto à comunicação, como é óbvio, todo o que possa ser feito para desviar a atenção do que possa prejudicar a equipa (no seu todo) faz parte de qualquer manual de gestão desportiva, são os celebres mind games, infelizmente por vezes os nosso “mind games” são desastrosos.
8 Dezembro, 2016 at 15:52
Rui Barreiro????
És tu???
Aparecer num blog afeto ao Sporting criticar tudo e todos e escrever o nome do rival com maiúsculas?!?!?!?! Ah e já agora o ano passado ganhamos a supertaça (isto se nos restringirmos ao futebol)
Volta pra donde vieste caralho.
Já todos percebemos q se fosse hoje votavas GODINHO
Vai te foder
8 Dezembro, 2016 at 16:34
Porque escrevi Benfica, sou apelidado de lampião … enfim … so prova a acefalia que aqui vai.
Continuem assim … estamos no bom caminho !!
8 Dezembro, 2016 at 16:45
Quanto é que o Vieira paga à semana para andarem pelos nossos blogues a cuspir e a arrotar? Ainda são os 500,00€ do tempo do BES?
8 Dezembro, 2016 at 21:54
Sr. Mário Túlio, de si esperava outra coisa, agora vê-lo alinhar com pides, com este tipo de comentários, é que não! Valha-nos o nosso caro Max para pôr alguma acalmia no blogue.
8 Dezembro, 2016 at 22:10
pides???? fodassse há cada marmelo :))
8 Dezembro, 2016 at 23:03
Que estupidez…
8 Dezembro, 2016 at 16:02
Muito obrigado Paulo.
É o que sinto neste momento. Não somos competentes, Ponto!!
Gostava que este texto fosse lido pelo presidente do SCP e do actual treinador.
N há insubstituíveis
8 Dezembro, 2016 at 22:11
olha quem chegou 🙂
8 Dezembro, 2016 at 16:43
Aquilo que nos é exigível agora, em casa, é darmos apoio incondicional a JJ e à equipe.
Já agora, se de permeio for possível arriar nos Lampiões é de não perder a oportunidade!
8 Dezembro, 2016 at 17:16
Concordo , é tempo de sermos competentes e eficazes.
Sportinguistas abram a pestana
8 Dezembro, 2016 at 17:36
Excelente comentário Paulo. É bom saber que a maioria dos adeptos não tem palas como certos burros da PIDE ou das SS que gravitam por aqui.
8 Dezembro, 2016 at 18:21
Senhor Silva,
O comentário até podia ser bom.
Ma aquando se começa um comentário com uma mentira, perde credibilidade.
Quem se quer perpetuar no poder sem apresentar resultados,
?!!Sem apresentar resultados?!?!
Acefalismo acrítico
Começo é a acreditar na teoria da revolta….
Começam levemente a criticar Jesus depois com mais força e de repente já criticam a direção!!
Tens bom remédio, camarada, vota noutro!
E ainda mais, E fácil hoje em dia seres ouvido e combater os acéfalos.
Cria uma página, por exemplo com o nome duma personagem consensual no mudo scpguista e faz um apelo ao voto nesse personagem!
Talvez estejas criar clivagem no SCP com isso mas o que importa é que tu estejas bem e não tenhas de ver à frente do SCP um banana que não apresenta trabalho.
Ainda por cima arruaceiro!
Caro Paulo, hoje caiu a mascara
8 Dezembro, 2016 at 23:44
Este comentario do paulo silva é essencialmente uma filha-da-putice.
Demonstra muito do que vai mal na consciência colectiva sportinguista.
Até podíamos ter falado de futebol ontem à noite e hoje.
Mas não.
É tempo de destilar ódio. Com toda a sinceridade vai para o caralho que te foda.
É este tipo de mentalidades que vivem de resultados imediatos que é tão prejudicial a quem pretende fazer uma gestão a longo prazo. Tantos exemplos já tivemos de decisões de merda em cima do joelho.
O objectivo é o campeonato, foda-se, e nada altera esse facto.
Queres criticar? Então apresenta soluções. Se não, não passas de um merdas. Por isso cala-te ou vai para o caralhote lampionino onde a ti ninguém te barra comentários.
8 Dezembro, 2016 at 23:54
Este já no tempo do cacifo era lírico e campeão…..tipo os a norte….
8 Dezembro, 2016 at 13:53
Quem não está preparado perder também não se prepara para ganhar.
Domingo nos anime a alma.
Deixem se de merdas.
8 Dezembro, 2016 at 16:46
+1
8 Dezembro, 2016 at 14:08
Liberdade de expressão devia ser direito adquirido. Mas parece que há quem confunda isso com irresponsabilidade ou indigência intelectual…
8 Dezembro, 2016 at 16:47
+1
8 Dezembro, 2016 at 14:13
Ficar em quarto lugar só tem um nome: VERGONHA. Estamos lixados, e a malta vem para aqui desabafar, o que me parece natural. Mas o senhor 500 mil euros por mês tem aqui uma guarda pretoriana (Trolha, Tadeu e Nogueira) que insulta todos aqueles que criticam o Intocável. Com o que ele ganha e com o plantel que tem – escolheu o que quis – tem de mostrar muito mais. Está na hora de apertar o treinador. Menos do que um empate contra as galinhas é desastroso.
8 Dezembro, 2016 at 14:17
Mas há aqueles que só vêm desabafar nestas alturas, percebes?
8 Dezembro, 2016 at 14:24
Isso é outra questão, Ricardo. É óbvio que alguns estão sempre na sombra, à espera de um desaire, para virem criticar e pôr tudo em causa. Mas desses já sabemos qual é a intenção. Mas 95 % da malta que tem aqui vindo exprimir a sua frustração está a desabafar e a tentar fazer ver que não podemos assobiar para o lado quando não marcamos um golo a uns gajos que sofreram VINTE E TAL golos de Real e Dortmund.
8 Dezembro, 2016 at 14:28
apertar o treinador??? é só rir
8 Dezembro, 2016 at 14:30
Fico lisonjeado por me elegeres como defensor do treinador do Sporting Clube de Portugal. Defendo-o publicamente na mesma medida que defendo o clube, os seus dirigentes, atletas e quadros técnicos. Enquanto sócio/adepto, só isso para mim faz sentido.
O que é mais estranho é num blog que se diz o maior bastião virtual do Sporting Clube de Portugal, existirem tão poucos a fazer essa defesa, mais parecendo que estamos em blogs abertos e pejados de lampiões como era por exemplo o artistadodia antes de ser moderado.
8 Dezembro, 2016 at 15:07
Nogueira82, uma vez mais, hoje, permito-me questioná-lo. Faço-o não para criar polémica, espero que assim o entenda.
Primeiramente acho que este blog é mesmo “o maior bastião virtual do Sporting Clube de Portugal”, “que se diz”, como adianta, pode ser insinuação sujeita a diferentes leituras…
Ontem, disse-o aqui, achei que JJ esteve mal nas suas opções. O Nogueira82 acha que ele esteve bem? Se acha, é a melhor forma de defender o Sporting Clube de Portugal? Eu não acho. Não pretendo correr com Jorge Jesus, nem gostaria que isso acontecesse. Ontem terei sido daqueles que não pintei um quadro assim tão negro como isso… Não me viu criticar os dirigentes do Sporting mas sabemos que há decisões que não têm sido consensuais e credoras de benefícios para o Clube. Quero que Bruno de Carvalho, saia? NÃO! Porque não vejo ninguém no horizonte próximo que possa fazer melhor.
Os adeptos vivem e sofrem o clube, é natural que reajam, às vezes exageradamente, mas têm o direito a expressar aqui a sua opinião. O Nogueira82, em meu entender, não defende melhor o Clube porque nada critica. Bruno de Carvalho fala em exigência máxima, temos mesmo que ser exigentes e responsáveis.
Gostaria muito que a alegria e a esperança se instalassem de novo aqui já no próximo domingo. Se o resultado não o que desejamos, é ainda muito cedo para se considerar a época perdida mas o caminho pode ser penoso.
Se, pelo contrário, nos for favorável, seremos novamente os maiores, vem ao de cima a tal bipolaridade mais recente que não é nosso exclusivo, ou o “oito ou oitenta” bem mais velhinho! Faz parte, não tente, porque não conseguirá, convenço-me, fazer os outros pensar como você! O Sportinguismo é assim, sujeito à personalidade de cada um, porventura atacável amiúde, inatacável no conceito próprio!
SL
8 Dezembro, 2016 at 15:27
* atacável amiúde em relação aos outros, inatacável no conceito próprio!
8 Dezembro, 2016 at 15:29
jmfs1947, é normal depois de uma derrota toda a gente saber o que devia ter sido feito para evitá-la. Lá está, é o que eu chamo jogar no totobola à segunda-feira. Mas como já referi neste post há quem ache que o futebol é matemática, mas não é. Nós em 95% dos jogos esta época temos feito o que uma equipa vencedora deve fazer para vencer os seus jogos, que é ter mais bola, atacar mais, cruzar mais, mais cantos, mais remates… tudo isto é garantia de vencer na maioria das vezes, mas não garante sempre a vitória, nem a nós nem a Barcelonas, Bayerns, MCittys ou Real Madrids.
E foi o que fizémos contra o légia, mais remates 18 contra 10, mais cruzamentos 24/6, mais posse 64%/36%, mais cantos 7/2, só perdemos mesmo na eficácia.
Se perante isto, “os melhores sócios do mundo” acharem que há razão para contestação e colocar tudo em causa… Epá, então não há clube que aguente.
8 Dezembro, 2016 at 15:59
Nogueira82, quem devia saber como evitar a derrota era JJ, não é “toda a gente”. Mas não venho aqui para discutir pontos de vista técnicos ou estatísticas, que valem o que valem. Não rematamos como devíamos, isso é por todos reconhecido.
Venho aqui para, independentemente dos exageros, das opiniões dos treinadores de bancada que há “aos montes” que temos, concordar que somos senão os melhores, dos melhores sócios (e adeptos) do mundo (sem aspas!)
porque é preciso ser-se muito Sportinguista para resistir a tanta vicissitude!
Não são de menosprezar os sócios (e adeptos) do Sporting porque são mesmo muito bons! Aponte-me um clube igual no estoicismo à adversidade, mantendo a sua grandeza! Se calhar existe, eu não me lembro!
SL
8 Dezembro, 2016 at 17:17
Se fizemos isso tudo, porque é que perdemos? Foi azar? Andamos a ter azar há 14 anos?
Há aqui pessoal um bocado “místico”. Acham que tudo se resolve com pensamento positivo, como se houvesse “energias” que passassem para os jogadore e tudo se resolvesse com a”força do acreditar” ou uma treta assim.
O Sporting não deixa de ganhar porque alguém na tasca acha que há aspectos negativos a melhorar ou ganha porque há pessoas que nunca criticam.
Os resultados são fruto do trabalho. Se são maus é porque o trabalho está a ser mal feito.
8 Dezembro, 2016 at 22:13
😉
8 Dezembro, 2016 at 15:28
E é isso…
8 Dezembro, 2016 at 16:49
Empate? Andas a fazer o servicinho dos 500,00? Vamos lá para vencer e é isso que vai acontecer. Podes dar a informação ao chefe que o Mário Túlio diz que as galinhas vão ser encavadas no Domingo, sem margem para quaisquer dúvidas.
8 Dezembro, 2016 at 23:05
Mais um comentário de merda
8 Dezembro, 2016 at 14:30
Há um problema no eixo da defesa do Sporting, em que as pessoas têm feito de conta que não existe.
8 Dezembro, 2016 at 14:39
Eu digo o nome e poupo-te o trabalho: Ruben Semedo.
Pronto, já o retirei do teu sistema por ti!