Há coisa de três anos, alguém lá por terras de Tio Sam lembrou-se de tentar tornar viral um desafio que consistia em despejar um balde de água gelada sobre a sua própra cabeça (com ou sem ajuda) e, dessa forma, chamar a atenção para uma doença chamada esclerose lateral amiotrófica tentando, ainda, incentivar as doações para pesquisas que ajudem a combater essa mesma doença.
«As coisas de que este gajo se lembra quando vem escrever sobre futebol», poderão pensar alguns de vós enquanto recordam que logo aos quatro minutos podíamos ter mandado uma patada fatal nos polacos, quando William Carvalho apareceu embalado de trás e sacou um remate de ressaca que só não entrou porque não calhou. O jogo estava no início e ainda todos tentavam perceber como é que o Sporting estava a jogar, até porque Jorge Jesus tinha preparado uma das surpresas colocando Paulo Oliveira a defesa direito (numa espécie de falso central à moda de Boloni, quando adaptou Beto) e Bruno César algures pelo meio do campo, desacaindo normalmente para a direita. Resumindo e baralhando, Zeeg tinha liberdade para subir, Bruno César ajudava William e Adrien no meio e aparecia encavalitado em Gelson, Markovic era o apoio mais directo de Bas Dost podendo aparecer a confundir os adversários pela esquerda.
Com tudo isto, confuso ficou o Leão, pese a capacidade de ir colocando o avançado adversário em fora de jogo de forma consecutiva. Eram os tais 90% de concentração a funcionar. Oportunidades de golo não apareciam, o jogo aparentava estar num congelador que até beneficiava o Sporting, mas os outros 10% de cabeça no dérbi deram um ar de sua graça e o que se seguiu não teve graça nenhuma. Equipa a dormir num lançamento lateral, pressão mal feita, marcações inexistentes, golo do Legia marcado pelo rapazinho brasileiro que já quis ser craque no Gil Vicente.
A verdade é que o jogo continuou como se nada se passasse. O Sporting dominava, tinha cerca de 65% de posse de bola, ganhava mais duelos, fazia mais remates, Bas Dost até ganhava 6 em 6 duelos aéreos disputados. Faltava o principal (qual golos?!? eu já só peço remates!). E este enregelamento cerebral continuaria no início da segunda parte (inadmissível não mexer ao intervalo, ó Jorge), com o primeiro remate leonino a surgir aos dez minutos e a provocar uma clara grande penalidade por mão de Housek. O árbitro mandou seguir, Adrien cerrou os dentes de raiva, Jesus percebeu que o jogo tinha começado. Toma lá Esgaio e Bryan para dentro de campo, para os lugares das novidades Oliveira e Markovic. A equipa espreguiçou-se e soltou-se definitivamente quando André veio apoiar Bas Dost e Bruno César passou a fazer de Zeeg.
Agora, sim, o Legia que, desculpem a sinceridade, seria equipa para, no máximo, aspirar a lutar pelo quinto lugar no nosso campeonato, estava encostado às cordas e o Sporting engolia o adversário e mostrava as diferenças qualitativas. Acontece que nem sempre dá para resolver em 20 minutos o que se devia ter resolvido em 70, mesmo que as oportunidades apareçam. E elas apareceram, duas delas escandalosas nos pés de André que foi mais Balada do que Levezinho: primeiro, após, um canto batido da esquerda, a bola chega aos pés do avançado que falha o remate ao segundo poste; depois é Gelson a partir tudo pela direita e a colocar a bola redondinha nos pés do 16 que, à boca da baliza, atirou ao lado! Pelo meio, Bas Dost tentaria de fora da área e André faria o mesmo, com o redes do Legia a evitar males maiores.
Tudo isto, meus amigos e minhas amigas, em dez minutos. Dez, repito, numa rápida prova das diferenças entre as duas equipas. Depois viria o desnorte, o mais coração do que cabeça, as defesas do Rui e a expulsão do William. O apito final e a eliminação num jogo onde, mesmo jogando pouco, fomos superiores em tudo. Verdadeiro balde de água gelada sobre a nossa cabeça que nos deixa empedernidos e a olhar para o próximo jogo como uma avaliação médica que nos esclareça se a evolução notada nas últimas semanas eram efectivas ou se estamos mesmo a lidar com uma doença neurodegenerativa progressiva.
8 Dezembro, 2016 at 14:31
So uma pergunta muito rápida…ontem foi vergonhoso, mas se ganharmos domingo continua tudo mal?gostava de ler algumas opiniões sobre isto.
8 Dezembro, 2016 at 14:36
Claro que fica tudo Mal, mas guardado na gaveta até próxima oportunidade.
8 Dezembro, 2016 at 14:38
Outra ves os “SEs”…
Se isto… Se aquilo … Se … Se … Se …
Se tivessemos vencido ou mesmo empatado ontem tinhamos mais de 5 M nos cofres… Estariamos presentes no sorteio dos 16avos de final da Liga Europa (cujo próximo jogo é daqui a mais de 2 MESES)… Não dariamos ‘pano para mangas’ aos pasquineiros, comentadeiros e demais paineleiros de continuarem a achincalhar (ainda mais) a instituição Sporting Clube de Portugal…
Como já disse ontem… Os “SEs” apenas servem para tentar ‘tapar o sol com a peneira’ …
8 Dezembro, 2016 at 15:04
5 Milhões!!!?
Explica lá isso melhor. É que o empate valia 0,5 M Euros e o apuramento + 0,5 M Euros. Até aos 5 a distância é enorme.
8 Dezembro, 2016 at 15:14
Tens razão… Dá aí cerca de 1,5 M…
8 Dezembro, 2016 at 15:17
Desculpa lá mas 5-1=4. Revê lá as tuas contas
8 Dezembro, 2016 at 15:29
A vitória daria 1,5 + os 0,5 = 2
8 Dezembro, 2016 at 15:34
Até aos 5 ainda faltam 3!!
8 Dezembro, 2016 at 22:16
mas isso não interessa nada 😉 ké ké isso ??
8 Dezembro, 2016 at 16:51
No Domingo, depois de vencermos, está tudo bem. O JJ ´
e o maior, os jogadores são o suco da barbatana e aquilo que se passou ontem e hoje aqui na tasca é tudo um mal entendido. Foi só para motivar o pessoal pela negativa…
8 Dezembro, 2016 at 14:41
Se ganharmos no domingo, não fica tudo bem de repente. Assim como não ficou tudo mal por causa de ontem. E espero que seja a última palavra sobre este particular assunto que se veja por aqui. Há um jogo MUITO importante para ganhar, vencer ou alcançar a vitória, OK? Hoje é feriado. Aproveitem-no!
8 Dezembro, 2016 at 16:53
Estou a aproveitá-lo o melhor que posso mas…estou farto de Sportinguistas com as riscas brancas na vertical.
8 Dezembro, 2016 at 14:49
Esta equipa (Jesus incluído), tá a preparar-se para bater recordes de patético este ano (vamos ver se no domingo não é mais um capítulo):
Ontem bastou 30 minutos para ver o que aí vinha, aquele futebolzinho nojento e desesperante sem baliza. passes e passes à volta da área até perder a bola ou oferece-la estupidamente.
Eles vão lá duas vezes e marcam, um deles bem anulado mas fácil demais para uma equipada daquelas.
Esta equipa não tem tomates, não vale a pena, tem medo, não tem ambição. O William no 1 minuto caiu-lhe uma bola nos pés à entrada da área e ele nem chuta nem centra, Zero, viu-se livre da bola. Cada vez joga mais parado, falha passes simples a torto e a direito porque não se quer mexer muito.
E por fim o maior culpado, Jesus. Invenções sem sentido, insistência num jogador de merda que faz tudo ao contrário, Paulo Oliveira por Esgaio , Gelson no meio, chega a ser ridículo.
Ao que ele ganha de salário, ao que fala, e aos poucos resultados que tem, começa a ser um FLOP!
Só paleio, bazófia, expulsões, invenções de amador, mas títulos e resultados: ZERO! Nada para amostra.
Os sportinguistas e o presidente não mereciam o ridículo que está época está a ser. Até tenho medo da figura triste de Domingo.
8 Dezembro, 2016 at 15:57
“Os sportinguistas e o presidente não mereciam o ridículo”
Pois pq se não te incluis no grupo vê se logo de onde vens NÃO É LAMPIÃO FDP?????
MAIS UMA MERDA DE UM NICK Q APARECE AQUI PELA PRIMEIRA VEZ!
FODASSE VAI PRA PUTA Q TE PARIU
8 Dezembro, 2016 at 19:38
Deixa de ser burrinho miudo, já era eu Sporting há muito tempo, ainda andavas a mijar na cama. Tem respeito puto estúpido
8 Dezembro, 2016 at 14:53
Portanto, a culpa dos resultados é de quem torcia para o apuramento do Sporting, e face a uma derrota VEROGONHOSA, decide mostrar que estamos aquém das expectativas.
Ora, os que parecem desculpar um descalabro europeu, devem adorar eliminações aos pés de colossos europeus como o Légia.
Estamos sempre a aprender … Mas vá lá … Se ganharmos ao Benfica, somos campeões … Automaticamente campeões … Não somos ?! Portanto, há que fazer uma festa do caralho por podermos ficar com +1 ponto que o rival, à 13a jornada ou 14a, depois de uma campanha desastrosa na Champions … A tal, que para muitos era orgástica … Prestigiante e soberba.
Vão lamber sabão … O problema do Sporting é nunca querer mudar o status quo de certas personagens, mesmo perdendo mais vezes do.que as vezes que ganha, porque é chato perder o tacho. Em.vez de assumir que o projecto desportivo não está a correr tão bem quanto devia, atira-se com a capa vermelha para a arena e espera-se que todos marrem nela … Como se ela fosse a única razão do Sporting perder jogos de merda. Cresçam caralho … !
8 Dezembro, 2016 at 16:57
Ganhando ao benfas não somos automaticamente campeões o benfas é que percebe que o automatismo findou. Ganhando com o Jorge Sousa a apitar (um portista vermelho como um tomate agrícola) adeus benfas. As vicissitudes da vida tornam-nos mais fortes para aquilo que é importante e verdadeiramente importante para o Sporting, nesta fase do nosso renascimento, não são as massas a mais que adviriam de irmos por aí fora na liga Europa, termos ganho ontém ou termos passado aos oitavos da Champions este ano. Vital é conquistarmos o 23º Título nacional este ano e é isso que já está a acontecer e vai começar a manifestar-se no próximo Domingo.
8 Dezembro, 2016 at 14:54
Malta, vamos manter a calma, sff.
De nada serve começar a apontar os dedos a este ou aquele.
No final da época fazemos as contas e as análises!
Até lá, foco e união no muito que ainda há para ganhar.
8 Dezembro, 2016 at 15:09
Por um lado tens razão…
Mas ontem PERDEU-SE muito … Quem não quiser ver isto, aconselho-o(a) a ir urgentemente ao oftalmologista…
8 Dezembro, 2016 at 15:17
Não estás mais fodido do que eu, garanto-te!
Não estou a dizer para esquecermos esta eliminação! E acho importantíssimo recordá-lo no final da época, mesmo que em Maio estejamos felizes.
Só acho que o foco agora deve ser no que há de positivo e no que há ainda para conquistar. É a melhor contribuição que nós adeptos podemos dar para a nossa própria alegria. No final da época é outra história. Se tudo estivesse mal, também seria outra história.
Mas neste momento o melhor é: União e Foco no que há para ganhar!!
8 Dezembro, 2016 at 15:18
O que não invalida em nada (mas mesmo em nada) isto: https://atascadocherba.com/2016/12/08/ice-bucket-challenge/comment-page-2/#comment-643502
8 Dezembro, 2016 at 16:58
+1
8 Dezembro, 2016 at 15:02
2008/2009
Na Liga dos Campeões o Sporting conseguiu pela primeira vez (única até hoje) qualificar-se para os oitavos-de-final, somando 4 vitórias na fase de grupos, nos encontros como o Shakhtar Donetsk e o Basileia, e perdendo apenas os dois jogos com o inacessível Barcelona, mas a estreia na fase das eliminatórias da principal competição da UEFA foi catastrófica, terminando com duas humilhantes goleadas frente ao Bayern de Munique, que demonstraram a falta de experiência e de pedalada da equipa para estas andanças, agravada pelo facto de Paulo Bento ter optado por gerir o plantel nestes jogos, porque a prioridade era o Campeonato.
Histórico SCP nas competições europeias
http://pt.uefa.com/teamsandplayers/teams/club=50149/profile/history/index.html
Sporting Clube de Portugal
POR 6.350 1.983 11.816 9.100 7.316
Memória curta do passado ….
Razão tem JJ (sim defeitos tb)
8 Dezembro, 2016 at 15:08
Preferes entao ficar fora da Europa? Isso é que é ambição
8 Dezembro, 2016 at 15:17
O que se fala é de uma coisa muito simples: não podes pensar em fazer grandes brilharetes na Europa do futebol sem primeiro garantires alguma espécie de domínio interno. Ponto. E não venham com Sevilhas e o Diabo a quatro! Por toda a conversa que a Liga Europa pode ser a melhor hipótese para as ligas de média dimensão como a nossa, é só dar uma olhadela ao histórico de vencedores da competição desde que adotou o formato atual. E o que vêem? Exatamente! Tirando o ano em que a Frutaria ganhou, TODAS-repito-TODAS as outras edições foram ganhas por clubes pertencentes ao chamado Big Four. E só uma delas ganha por uma que, nos anos anteriores, tinha ganho internamente de forma habitual nos anos imediatamente precedentes.
Não ver isto indica sinais preocupantes de autismo intelectual.
8 Dezembro, 2016 at 15:46
Até o Braga está à nossa frente no ranking europeu.
8 Dezembro, 2016 at 15:51
E de que é que isso tem servido ao Braguilha? Tirando uma ou duas épocas, acaba sempre atrás dos três do costume, certo? De que é que todas as Ligas Europas têm servido ao Sevilla? Também acaba sempre atrás dos do costume internamente.
Resumindo: cuspiste para o ar e em nada me conseguiste contrariar. E isto não é uma opinião, é um facto comprovado.
8 Dezembro, 2016 at 15:58
E o que é que nos tem servido a nós?
8 Dezembro, 2016 at 16:02
Tu ainda te lembras de onde estávamos há pouco mais que três anos atrás? Achas que Roma e Pavia se fizeram num dia? Achas que as casas se constroem a partir do telhado?
Irra, que começo a achar que o Trolha tem (alguma) razão no que diz! Embora eu comece a achar, por aquilo que tu escreves (apenas e só, que não te conheço de lado algum e vice-versa) que tu, no fundo, és apenas uma pessoa eternamente insatisfeita. Já conheci a minha dose de gente assim. E tornam-se insuportáveis a médio prazo!
8 Dezembro, 2016 at 16:06
E em 3 anos nem equipa temos para empatar com o légia.
Tb conheço alguns. E pior que esses, são os que se satisfazem com pouco.
8 Dezembro, 2016 at 22:41
A isso chama-se lógica da batata para enganar tótós e segundo essa tua lógica, o Barcelona, nem com mais de 120 anos de história, 24 ligas espanholas, 5 Ligas dos campeões, 4 Taças das Taças, 5 supertaças europeias, 3 campeonatos do mundo de clubes, com treinadores que passaram por lá como Cruyff e Guardiola, jogadores como Messi, Iniesta, Neymar, Suarez, conseguiu ter equipa para nos últimos 15 dias ganhar a Málagas, Hércules e Real Sociedades.
8 Dezembro, 2016 at 15:53
Passar à frente do Legia é um brilharete? Ou ir ganhar ao skenderbeu?
8 Dezembro, 2016 at 15:59
Epá, lê lá melhor o que escrevi! Tu até costumas ser assertivo, portanto atribuo isso a ler na diagonal ou a nervoso miudinho.
8 Dezembro, 2016 at 16:00
Alguém anda a pedir canecos europeus?
Se alguém falou nisso, foram treinador e jogadores.
Agora, passar à LE neste grupo era o mínimo exigível.
Podia ter-se ganho ou pontuado com real ou Borussia. Não se conseguiu, tb por culpa própria, mas ninguém perdeu a cabeça, porque são resultados normais. Ganhar ou empatar em Madrid, isso seria um brilharete.
Perder 1-0 com uns polacos que comeram aos 6 e 8, da forma como foi, está abaixo do exigível.
8 Dezembro, 2016 at 15:05
O mais engraçado é que os que criticam mais uma imagem vergonhosa que passámos ontem, vão estar nas bancadas da lixeira no domingo. Os que insistem em fazer bicos, ficam no sofá a tocar ao bicho enquanto leem as prosas motivadoras de bombeiros e saraivas.
8 Dezembro, 2016 at 15:10
+1
Mas esse é o problema dos babuínos … Atuam em bando, roubam daqui, roubam dali, enchem as nalgas às custas de outros, e passam-se ao caralho.
Derrota contra o Légia já tem culpados : Semedo, Março Silva, Eu, tu e quem pensa como nós, o Benfica, o jogo da mala … Enfim … Tudo culpa de terceiros … Ia jurar que ontem na baliza não era o Rui P. mas sim o Rui Gomes da Silva, e no ataque estava o Mr. Burns. !
8 Dezembro, 2016 at 15:12
Só tenho pena que jogadores como o Rui PAtrício, o Adrien, o William e o Gélson tenham que ter participado naquela VERGONHO de ontem…
8 Dezembro, 2016 at 15:14
Eu tenho ainda mais pena do Bruno Cesar que teve de jogar a ala direito!!!
8 Dezembro, 2016 at 16:36
Ahahah. Sim, o JJ espreme-o até ao tutano.
8 Dezembro, 2016 at 22:23
Paulo Silva o homem quem impõem a sua razão à força!
Vais longe… não consegue é ver mais longe do que isso. Uma pena.
8 Dezembro, 2016 at 15:54
jusko e Paulo Silva,
Foda-se sejam claros e digam:
Querem mudar de Presidente ou de Treinador, quem sugerem para os cargos que sejam melhores?
E os adeptos, querem convocar uma manifestação para exigir mais respeito, digam quando e aonde?
Isto de falar em vergonha, babuinos, saraivas, benfica, malas e não sugerir absolutamente nada, não deixa de passar uma imagem vergonhosa do adepto, que apenas aparece para criticar, quando as coisas não correm bem.
Eu apoio o Sporting, sempre e se tiver a sensação que temos incompetentes à frente do clube, não terei qualquer problema em apontar o dedo e sugerir a sua demissão.
Porra, está na hora de se assumirem.
8 Dezembro, 2016 at 16:01
Nao confundir criticas ao treinador com oposicao so presidente!!
Tentem evitar a demagogia does politicos, s.f.f.
8 Dezembro, 2016 at 16:15
Rute, lestes os comentários? Eles não criticam o treinador, não fazem oposição ao presidentes, simplesmente criticam tudo, mas mais especificamente os adeptos. E o demagogo sou eu?. Foda-se…
8 Dezembro, 2016 at 17:05
Assumir o que !? Esta na hora é de quem manda, assumir que se desviou de um plano desportivo sustentado e passou a operar em cima do joelho, dando poderes de merda a um técnico que teima em cagar na europa, que esta neste momento em segundo, que se auto intitula de mestre da tatica, que é o cérebro de tudo, que manda em tudo, que é Jesus mas podia e devia ser Deus.
Compramos carradas de jogadores que não servem, emprestamos jovens valores com talento e ordenados baixos, em prol de malta que ganha balúrdios e não mostra um caralho. Ficamos em ultimo lugar na Champions, e jogamos a cartada definitiva na Luz.
Podemos ir para o 4º ano de mandato, com 1 Taca de P. e 1 Supertaca … acham que isto é positivo !?
Nao tenho que assumir nada … peco é respeito e peco que quem manda de a cara nestas alturas e explique porque razão acontece o que aconteceu … não é passar a vida a falar e vouchers, no Benfica ) benfica, senão chamam-me lampião ), em core vermelha etc e tal.
É notório que isto esta aquém das expectativas mas, so vejo artigo de opinião sobre tudo menos sobre uma coisa : Falta de compromisso de um clube para com os seus adeptos. Estadios cheios, viagens ao estrangeiro, mais de 150k sócios, donativos para pavilhão ( sim … o pavilhão existe porque milhares contribuíram com o fruto do seu suor ) e a prenda que recebem são eliminações frente a Legias de Varsóvia !??
E o presidente não pode ouvir e ler uma sugestão, que sai logo a atacar quem ousa emitir opinião diferente !?? Bloqueia sócios no facebook !? JJ diz o que quer quando quer, faz o que quer, como quer, compra quem quer, arruma para o lado quem comprou, quer mais, exige, auto proclama-se o cérebro das vitorias e esconde-se na hora das derrotas atras de chavões de merda !!
Passamos borrachas em derrotas vergonhosas como se fosse uma nodoa de cha nas calcas !?? MAs estamos a perder o juízo ou que !??
Quero é que as pessoas deem respostas sobre o que esta a acontecer como pretendem reverter isto, qual o plano … em vez de emitirem comunicados a atacar tudo em seu redor e não assumir por um segundo a culpa que tem no planeamento de uma época, a filosofia que instalaram, o pouco sucesso que estão a ter a nível desportivo, pese embora o apoio avassalador de uma massa adepta ferrenha.
Tenho que assumir o que !?? Que fui um dos gajos que apoiou o BdC !?? FUI Sim … apoiei … fiquei contente quando ganhou. Hoje cobro-lhe resultados … estou no meu direito. Nao acho que estejamos a ganhar tanto como devíamos, com orçamento astronómicos … pagamos ao JJ mais que o Atletico paga ao Simeone … o Luis Enrique não deve ganhar muito mais. O BdC duplicou o ordenado … vendemos o Sli e o JM por verbas excelentes … e !?? Devo festejar isso como um trofeu !?? Espatifamos uma % dessas verbas em carradas de jogadores de merda, ordenados altos … e !?? Agora, em Janeiro, há que emagrecer o plantel e comprar mais malta porque esta não serve. Meia dúzia vai, meia dúzia vem … e isto esta dependente de um derby … uma puta de um derby … porque andamos a desperdiçar pontos com Guimaraes, Tondela e outros que tal. A culpa é de quem !?? Dos adeptos que estão em casa ou a 10000km de Alvalade ( como eu ) !?? É de quem apanha autocarros todas as semanas para aplaudir a equipa !? É de quem faz das tripas coracao para comprar Gamebox !?? É de quem porra !?? Foda-se … diz-me !! É culpa de quem que o Sporting se deixe empatar a 3 depois de estar a ganhar 3-0. De quem é a culpa que a equipa empate com Tondelas em casa !??´De quem é a culpa que joguemos frente a um dos piores conjuntos da LC e percamos o jogo sendo eliminados das CE !!?? De quem é a culpa que o JJ arrume com o Esgaio, Podence, Palhinha, Matheus, Iuri, Gauld … e compre o Meli, o Elias, queria o Markovic, o Andre, o Castaignos … e eles não rendam !??
Quem lhe passou o cheque !?? Fui eu, foste tu !? Foi o Benfica que os obrigou a comprar o Petrovic !?? Foi o guerra !?? Quem foi !??
PAra o ano passamos ao pote 4 … e a culpa foi do orelhas, do Marco Silva, do Record, da Bola … !! Nos sabemos o que essa malta vale … o que me espanta é que em vez de fazermos das tripas coracao para subirmos de nível, façamos figuras de merda e passemos uma imagem anedótica de uma instituição eclética e centenária !! A culpa das escolhas e composição de plantel é de quem foda-se !??
8 Dezembro, 2016 at 17:51
Paulo, assim está bem melhor, deixamos os lugares comuns e começamos a falar de factos.
Pena é que sejam tantos, também foram quase 4 anos, é natural que haja muitos.
É pena, porque para cada um deles é possível o contraditório, com mais ou menos argumentos e isso obrigaria a mais uma resposta enorme, com pena minha não disponho de tanto tempo. Reconhecendo que em alguns dos factos, estou de acordo contigo.
Por isso, vou apenas falar em alguns que mencionas.
Relativamente ao treinador, já deixei a minha opinião mais acima, numa resposta a uma intervenção tua, acho que não tenho muito mais a acrescentar.
Relativamente à cartada definitiva no derby, considero uma liberalidade tua, pois continuará a faltar muito campeonato. Não advogo sequer o empate, quero mesmo a vitoria, temos equipa para isso, e qualquer outro resultado entra no rol, dos maus resultados.
Quanto aos jovens dispensados, a minha opinião não podia ser mais contraria, prefiro mil vezes, ver Palhinha, Iuri, Geraldes, Pondence, a ganhar experiência e competitividade, do que sentados a romper o banco de suplentes, e quando chamados para um qualquer jogo da taça lucilio, serem assobiados, por necessária estarem com falta de ritmo e a exibição não ser a desejável. Neste aspecto dos empréstimos, nem compreendo as duvidas, com tantos e bons resultados que fomos colhendo. Será que William, JM Adrien, por exemplo teriam a mesma afirmação se tivessem ficado a romper o banco durante dois ou três anos. Neste momento prefiro ver Palhinha a competir mesmo que quando olhe para o Banco esteja por lá um Petrovic. O mesmo para Geraldes quando no banco temos Elias e por aí fora. O único que considero possa ter sido um erro o empréstimo é mesmo o Mané.
BdC duplicou o salário, serio que queres falar disso … 10K euros, Presidente executivos de uma empresa cotada, com orçamento muito acima dos 100M, eu acho estranho é ele só ganhar isso, merece muito mais …
Festejar as vendas, enfraquecimento do plantel, se calhar podes festejar a luta para não vender mais barato e ou não ter vendido ainda mais. Mesmo isso não considero isso motivo de festejo, mas sim obrigação de quem lidera o clube.
A carrada de jogadores comprados, uns melhor aproveitados do que outros, é assim na maioria dos clubes, infelizmente, ainda não existem garantias aquando das compras.
Os orçamentos astronómicos não são garantia de vitorias, confesso que fico sempre dividido, sobre a preferência de ver o Sporting com orçamentos modestos (2 primeiros anos de BdC) mesmo com poucas hipóteses de lutar pelo campeonato ou se com orçamentos ambiciosos a lutar ou pelo menos a tentar lutar pelo titulo até ao final da competição. Maus resultados podem sempre acontecer, os orçamentos não são garantia de nada no máximo apenas podem garantir a obrigação de uma maior competitividade no plantel.
Concluindo, que já vai longo, sinceramente estavas à espera que na sequência deste muito mau resultado, aparecesse o Presidente ou o Octávio, a criticar a estratégia do treinador ou empenho dos jogadores?
Até poderia acontecer, embora, na minha opinião, nesta altura muito pouco aconselhável, a não ser que já tivessem alternativas e muitos milhões disponíveis. Assim como disse o Duque num celebre dia, o que necessito é do livro de cheques e de uma vassoura.
9 Dezembro, 2016 at 0:11
Bom comentario
8 Dezembro, 2016 at 22:24
esse paulo é um pequenito….
8 Dezembro, 2016 at 15:07
Por termos adeptos que acham que o clube é só futebol, é que não passamos da cepa torta.
A nossa história a caminho de 111 anos não vive só de futebol … antes pelo contrário.
Antes de mais quem não conhece a história devia comprar o livro sobre a história do Sporting Clube de Portugal.
8 Dezembro, 2016 at 15:11
Boa prenda de Natal!!!
Mas o que se passou no futebol não devemos esquecer, nem meter ‘para debaixo do tapete’…
8 Dezembro, 2016 at 15:20
Então não é por causa do Benfica ?! Não é por haver infiltrados ?
Tu acordas com pancas novas todos os dias … Não porque as crias, mas porque alguem te insemina cada uma delas. Ganha juízo caralho … Uma berlaitada resolve isso.
8 Dezembro, 2016 at 15:24
Pá… volta para o buraco de onde vieste, caralho! Este comentário, se dúvidas houvessem, prova ao que vieste.
8 Dezembro, 2016 at 15:29
Mostra, pois mostra. Mostra que a cada dia que passa, as culpas mudam de paragem … Ora sou eu o culpado, juntamente com mais meia dúzia, ora é o Fifica, ora é o orelhas … Os nossos sao sempre inocentes.
Como clube, somos gigantes … Já o disse e repeti aqui vezes sem.conta … Modalidade de futebol, pequenos como o caralho.
E quanto a ti, estimo que te.fodas … Quero lá saber o que pensas ou deixas de pensar caralho.
8 Dezembro, 2016 at 15:34
Eu estimo é que também andes por aqui nas vitórias…
8 Dezembro, 2016 at 15:42
Deves andar desatento então … !
8 Dezembro, 2016 at 15:45
O teu problema é que não ando…
8 Dezembro, 2016 at 16:09
Paulo Silva, ainda não reparastes que o único que está sempre a falar no benfica és tu.
Estas obcecado, é isso? Não percebo como alguém te leva a serio e antecipando a tua resposta, também estimo que te fodas, e não quero saber o que pensas ou deixas de pensar, caralho, até porque já sei, estás sempre a pensar no benfica.
8 Dezembro, 2016 at 16:28
É o Paulo, é o Saraiva, é o BdC. Falam todos. Ate o trolha
8 Dezembro, 2016 at 17:21
Ás vezes fico a pensar se confundes e achas que estás a falar com a tua mulher …
8 Dezembro, 2016 at 17:40
Devo estar … !
8 Dezembro, 2016 at 22:26
milhafre…galinhas ou outras merdas que tais… ok?! 🙂
8 Dezembro, 2016 at 15:21
Concordo 100% contigo Alexia. Infelizmente, não vejo no departamento de futebol, comentários como o do João Pinto, no final do jogo de hoquei com os porcos.
8 Dezembro, 2016 at 17:19
E o João Pinto não é dos nossos fará se fosse.
Nem vais ver no futebol esse tipo de comentários.
8 Dezembro, 2016 at 15:32
Cherba, com o elevado respeito que tenho pelo blog e por ti faço a sugestão de que suspendas a entrada de TODOS os comentários .
É lamentável ter de ler o que por aqui aparece. O bota abaixo não é a crítica que o Sporting Clube de Portugal merece.
Saudações Leoninas e Viva o Sporting!!!
8 Dezembro, 2016 at 15:45
Calma, com raras exceções não vejo aqui nenhum bota abaixo, mas sim deceção porque as expectativas que tínhamos nesta equipa eram muito elevadas, muito por culpa dos próprios e isso é um mérito que não lhe podemos retirar.
Para quem viu esta equipa ombrear com Real Madrid e Dortmund ver a exibição miserável de ontem tem de ficar desapontado porque sabe que esta equipa é capaz de muito mais.
Para quem viu o JJ surpreender em Dortmund com a alteração do sistema, e que muito bem resultou com aquele adversário, tentar o mesmo contra uma equipa com características diferentes e sem utilizar um ala direito de raiz, e pior, adaptar um canhoto a essa posição foi claramente um deslumbramento com o sucesso prévio e um erro de avaliação, o que a mim , e a muitos aqui estou certo que também, desiludiu.
Só nos podem desiludir aqueles sobre os quais temos altas expectativas, e esta equipa já nos razões para sonhar com algo muito melhor do que aquilo que se passou na noite de ontem.
Eu da minha parte vou continuar a acreditar que em Maio seremos mais felizes que os nossos adversários, porque acredito que a lição de ontem foi assimilada e não voltará a acontecer.
Para mim esse jogo já é passado e o que me importa agora é ganhar no Domingo para assumirmos a liderança e não sairmos de lá até ao final.
9 Dezembro, 2016 at 0:13
Não vês bota abaixo? Grande optimista!
8 Dezembro, 2016 at 15:49
O JJ fez de propósito. E é isso que me fode! A forma como escalou a equipa e a tática é bem revelador das suas intenções! E aposto os meus tintins que o Bruno nem imaginava tal coisa!
Estamos refém das vontades do treinador. As nossas movimentações no mercado foram uma risota! Petrovic, Elias, Markovic, etc não tinham lugar no plantel porque tínhamos jogadores da formação melhores!
8 Dezembro, 2016 at 15:52
Não acredito nisso, então para quê usar grande parte dos titulares se a intenção fosse perder!!!
Não faz sentido, a não ser que estejas a sugerir que o JJ queira o mal para o Sporting, coisa que acredito ainda menos!!!
8 Dezembro, 2016 at 16:11
Eu também não quero acreditar mas olhando para o historial do JJ enquanto treinador do Sporting e olhando para as circunstâncias do jogo de ontem, leva-me a crer naquilo que disse..
Faz algum sentido jogar no 5-2-3 quando NUNCA jogamos com essa tática? Faz algum sentido utilizar Bruno César a Ala Direito quando temos o Esgaio que era mais capaz de corresponder nessa posição? Faz algum sentido a contínua aposta em Esgaio? Faz sentido trocar de lados entre o William e o Esgaio?
Faz sentido a atitude que evidenciaram? Faz sentido as declarações do JJ pós-jogo?
Podia continuar mas acho que dei a entender que possa ser uma realidade, o JJ sabotar as nossas aspirações na LE para se poder concentrar ao máximo nas competições nacionais!
MAS NÃO QUERO ACREDITAR NISSO!
8 Dezembro, 2016 at 16:25
contínua aposta em Markovic*
entre o William e o Adrien*
fiquei tão fodido pela não aposta de Esgaio no corredor direito que já estou em modo PTSD!
8 Dezembro, 2016 at 16:03
Mais um profeta! Porra voltem pros buracos donde saíram
8 Dezembro, 2016 at 16:13
Caro, eu já comento aqui desde a transição do Cacifo para a Tasca..
Embora seja raro comentar, costumo a referir preocupações nas quais eu penso que a massa adepta deve dar mais atenção.
Se ontem foi mau, não foi por minha culpa. É direcionar as críticas a quem merece e procurar entender o que raio se passou!
9 Dezembro, 2016 at 0:16
Mas que estupidez! O treinador fez de propósito?!
Este mito de que obrigatoriamente tens melhores jogadores na equipa B….
8 Dezembro, 2016 at 15:51
Indecente transformarem a decepção em bota-abaixo, e partirem daí para as medições de sportinguismo e perseguições pessoais. Quando quem gere o espaço, vá expensas próprias, é acusado de agendas anti-Sporting, fica tudo dito.
Cometeram-se erros, alguns deles repetidos, e ficar calado só dá azo a que estes aconteçam de novo.
Ou se calhar está tudo bem, aí será provável que as críticas sejam injustas.
8 Dezembro, 2016 at 15:57
Todas as críticas construtivas são bem vindas. Eu próprio fiquei desiludido, porque num grupo daqueles, a relegação para a Liga Europa era o mínimo que se exigia.
O que não se aceita em circunstância alguma é uma coisa: críticas que, bem analisadas, deixam adivinhar agendas pessoais pouco claras. Sejam elas pró ou anti BdC. Sobretudo, é natural que as pessoas fiquem de pé atrás quando surgem personagens que só aparecem nestas alturas. Aí então é que não há dúvidas: aproveitam a projeção que este espaço tem na esfera Sportinguista para espalharem o seu veneno – leia-se: agendas próprias.
Não é nada mais que isso. Tudo o resto é de quem vive o clube com intensidade. Por vezes, demasiada.
8 Dezembro, 2016 at 16:30
Isto
8 Dezembro, 2016 at 16:04
A minha agenda é ver o sporting sempre na frente!
Com o que se gastou este ano, exijo mais
8 Dezembro, 2016 at 16:10
Então por que razão só pareces aparecer nestas alturas?
8 Dezembro, 2016 at 17:44
Se calhar sou capaz de estar no estádio e nao atrás do teclado….
8 Dezembro, 2016 at 17:49
Um gajo que se faz passar aqui por gaja é para ter uma moral … enfim.
8 Dezembro, 2016 at 18:19
Vou te dizer um pequeno segredo. Mas não digas a ninguém, OK?
Aqui vai: existe uma coisinha hoje em dia chamada wi–fi. E outra chamada hotspot. Em cada vez mais sítios. E mais: o Estádio (assim mesmo, com “E” maiúsculo) tem wi–fi. Podes postar a partir do telemóvel antes do jogo começar ou durante o intervalo. Como vês, não te faltam oportunidades de postar aqui, da mesma forma que o parecias fazer n’O Artista do Dia e já não fazes desde, curiosamente, o momento em que passou a haver moderação de comentários.
Só uns quantos pensamentos soltos. Nada de mais…
8 Dezembro, 2016 at 22:30
no estádio a fazer o que? hoje não está lá ninguém pá… não sejas parvo/o
8 Dezembro, 2016 at 17:38
Gastou mas com LUCRO OK?????
8 Dezembro, 2016 at 16:17
Não sei o que é mais triste: se a derrota de ontem (a forma como aconteceu) se parte significativa dos comentários aqui publicados a partir dela…
Começo por estes: nunca, jamais, em tempo algum, a agressividade (especialmente entre pares) é argumento válido; muito menos (se isso é possível) se utilizada isoladamente, sem que haja uma qualquer fundamentação para além do fundamentalismo da ‘agressão’.
Criticar isto ou aquilo, a pessoa A ou a pessoa B sobre o que aconteceu em Varsóvia não implica ter saudades do passado, defender a pessoa C ou a pessoa D; não significa sequer ‘desapoiar’ uma para ‘apoiar’ outra. Até pode, em alguns casos, significar isso, mas na generalidade tal crítica é motivada pelo desalento, pela revolta, pela tristeza, pela raiva, pelo amor ao Sporting Clube de Portugal.
O que está para trás na nossa história recente não regressa nem (estou convencido) torna a acontecer. Temos que viver com isso, mas é passado e foi (acredito) devidamente enterrado.
A não ser… A não ser que uma sucessão de falhanços abra a porta a uma candidatura mais ou menos saudosista. A derrota de ontem, para lá do insucesso desportivo (e financeiro), deve ser olhada a este nível: se não constituir um caso isolado, e rapidamente corrigido, o resultado em Varsóvia é um sinal inequívoco de falhanço no que ao nosso futebol diz respeito (já aqui volto!).
Há por aqui quem perceba muito mais de futebol, de futebolistas e de treinadores do que eu, mas isso não impede que tenha opinião. O que aconteceu ontem tem um responsável: Jorge Jesus. Não há volta a dar! O nosso treinador tem, esta época, as condições que quis: foram contratados os jogadores que pretendeu e dispensados os que não quis (também aqui não há volta a dar: é evidente que JJ desconfia dos jogadores jovens). O Legia foi estudado por ele, o onze que escalou ontem e a forma como o dispôs em campo são sua exclusiva responsabilidade; ele sabia o que estava em causa e a importância do jogo seguinte: em poucas palavras, se não era objectivo seguir para a Liga Europa levava outros jogadores, para apostar tudo no domingo.
JJ precisa de um prolongado banho de humildade e quero acreditar que o nosso Presidente está em condições de lho dar.
O nosso Presidente não pode estar ‘nas mãos’ de um treinador, de um jogador, de um… roupeiro! Bruno de Carvalho é demasiado importante para o Sporting para poder ver a sua reeleição posta em causa por qualquer funcionário (ou grupo de funcionários) do clube.
Quando foi buscar JJ, Bruno de Carvalho fez uma bela jogada e ‘pegou fogo’ ao nosso entusiasmo (mesmo daqueles, como eu, que não gostam da pessoa JJ); não só porque o treinador vinha do benfas como também porque é, reconhecidamente, um bom treinador: melhor que as duas anteriores escolhas de BdC. A época passada confirmou a justeza da contratação, mesmo que eu tenha dúvidas sobre quem (ou o quê) teve mais responsabilidade na não conquista do campeonato: se os factores externos, se a excessiva prosápia de JJ; em qualquer caso, o balanço é positivo e fundamentou ainda mais entusiasmo nesta época.
A ‘revolução’ imposta por JJ para esta época (como comecei a escrever mais acima) aumenta as responsabilidades de JJ, mas também de BdC: as contratações e dispensas implicam uma alteração à nossa política de aproveitamento da formação e, também por isso, têm que render: ou ganhamos… ou ganhamos. Para já, ao aumento da despesa com salários corresponde uma diminuição da receita (as vendas não contam, por favor! precisamos de dinheiro para amortizar dívida e diminuir juros). Isto implica dispensa de jogadores agora em Dezembro/Janeiro? Na minha opinião sim! Claramente! E devia implicar regressos, com vista a uma plena integração para 2017/18; não podemos desperdiçar talentos nem abandonar o princípio de aproveitamento de quem formamos.
Vamos aguardar, com a serenidade possível e toda a confiança, pelo jogo de domingo. Seja qual for o resultado (vitória por poucos ou por muitos…), BdC tem que chamar JJ ‘à pedra’: o Sporting Clube de Portugal é muito maior do que qualquer ego, qualquer grupo de egos, qualquer projecto de carreira. Precisamos de ganhar o campeonato, mesmo tendo (quase) tudo contra nós; sabendo isso, a equipa tem que jogar sempre no limite da garra, do querer, da fé na vitória – desde o minuto 1 ao minuto 90+x, de todo e qualquer jogo que dispute; não há desculpas, não há erros de arbitragem, não há comentadeiros, jornaleiros ou outros ‘eiros’ que nos possam desviar deste objectivo.
Mais do que ‘sermos tão grandes como os maiores da Europa’, treinador e jogadores têm que interiorizar que só com esforço, dedicação e devoção se atinge a glória: devem-nos isso! Esta época!
SPOOOOOOOOOOOORTING!
8 Dezembro, 2016 at 16:26
Péssimo resultado. Roubo descarado: o livre do empate em Madrid, a expulsão de J. Pereira no penúltimo jogo, o penalty de ontem. Aumento da bazófia orc. Estou com o treinador, que não tem culpa das duas perdidas que dariam o empate, embora ache que há que fazer uma purga no Natal: Jefferson, Markovic e Elias, bem como, provavelmente, Castaignos, Petrovic, Meli (e Schelotto e Douglas, no fim da época) é tudo gente que não deveria cá estar. Só resta emagrecer e melhorar o plantel com a prata da casa e dar tudo, até ao fim. Não há Europa, há lucília, há Campeonato e há Final do Jamor.
Espero que joguemos para ganhar no Galinheiro e que eliminemos o VFC da Taça.
8 Dezembro, 2016 at 16:30
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Pelo que leio, anda por aqui alguma (muita) confusão, pelo que me parece ser de sistematizar os seguintes pontos:
1- O Presidente tem alguma culpa na derrota e consequente eliminação das competições europeias? NÃO. CLARO QUE NÃO.
A decepção que qualquer Sportinguista tenha quanto ao que aconteceu pode ser imputável ou dirigida ao Bruno de Carvalho? NÃO.
Muito pelo contrário, quer o esforço financeiro realizado pela Direcção com a equipe de futebol quer as próprias palavras do Presidente quanto a querer ir longe na Liga Europa ESTE ANO são lapidares.
Por isso não se confundam as coisas: ficar revoltado com esta exibição NÃO TEM NADA A VER com a Direcção!
2- Quer-se queira, quer não, o “culpado” é o Treinador. Fomos jogar ao terreno de um equipe inferior, em que o empate bastava.
Inventou de início, demorou a reagir (desde os 30 minutos estávamos a perder) e, curiosamente, as primeiras alterações foram relativamente aos dois jogadores que nunca deveriam ter sido titulares.
Se se deve elogiar o Jorge Jesus quando está bem na condução da equipe, também se deve criticar quando está mal. Tão simples como isso, e é… futebol
3- Isto é a “hecatombe anunciada”? Claro que não.
Por mais humilhante que tenha sido (e foi!!!) a nossa “despedida europeia” a única coisa que aconteceu foi termos saído de uma competição.
Ainda existem outras, sendo que para uma delas temos um jogo importantíssimo “já a seguir”, e ainda estamos muito em tempo de fazer uma boa época (o que para mim significa sermos, no mínimo, Campeões Nacionais).
Nem tampouco sou daqueles que já “desistiu” de alguns jogadores. É verdade que, em termos de contratações, fora o Das Bost a coisa anda ATÉ AO MOMENTO muito fraquinha. Mas o que me parece é que existem jogadores com qualidades mas que ainda não se definiu a melhor posição no terreno/a melhor forma de aproveitar as mesmas. Markovic, Alan Ruiz, Elias e Campbell parecem-me ter qualidades óbvias (já quanto a Castaignos e André tenho mais reservas´…). O que é necessário é conseguir tirar o máximo dos mesmos jogadores.
E, quanto a isto, já não pode haver mais desculpas quanto a “tempo”… Os jogadores já estão há tempo suficiente no plantel para se obter tal definição.
NESTE MOMENTO, em termos ofensivos a equipe depende da relação Gelson/Bas Dost. O Bryan Ruiz está em péssima forma, não aparece o tal “segundo avançado” e os reforços não estão a render o esperado. É muito pouco. Pois quando o Gelson e/ou o Bas Dost não desiquilibram (o que acontece até aos melhores) vê-se o que se viu ontem.
Obviamente, espero que as coisas melhorem já no próximo fim-de-semana, em que aí também não se pode inventar.
SL
8 Dezembro, 2016 at 16:38
Resolvi espreitar a TascaCage, ainda no rescaldo.
Vim só para ver quem está em vantagem neste confronto da UFC entre “os que fazem bobós ao JJ (imune ao erro), pensando que defendem o Sporting, usando como comparação antigos treinadores que hoje ninguém sabe onde andam” vs “os que criticam tudo o que mexe e não percebem que domingo há um batalha importantíssima que pode ser crucial para o desfecho desta época”.
Presumo que o ideal seria alguns passarem uns minutos nessa Cage com o Conor McGregor, sem acesso a teclados.
Foco: Lixeira. Ganhar ou pelo menos empatar.
E depois pode tudo andar à porrada outra vez.
8 Dezembro, 2016 at 17:03
É necessário ganhar. Seria importante voltar a humilhar…e além disso fazia-nos uma super massagem aos egos abalados.
8 Dezembro, 2016 at 17:03
Quanto ao jogo de ontem. Não gostei do resultado (pelo menos um denominador comum entre todos). Quanto a exibição da equipa acho que não nos envergonhou, ao contrário do que foi dito aqui (já agora em todas as provas a única que me envergonhou foi a do Rio Ave). Sobre as escolhas de J.J. tenho de confessar que a insistência em Marcovic começa a ser exasperante. Tudo resto o que já para aqui foi discutido com base neste resultado não só peca por prematuro como é injusto para todo o esforço que foi desenvolvido nestes últimos três anos. Como já disse noutra altura as contas fazem-se no fim.
SL
8 Dezembro, 2016 at 22:37
e no rio ave foram 13 minutos…
8 Dezembro, 2016 at 17:07
Tenho que assumir o que !?? Eu e o Jusko temos que assumir o que !??
Assumir o que !? Esta na hora é de quem manda, assumir que se desviou de um plano desportivo sustentado e passou a operar em cima do joelho, dando poderes de merda a um técnico que teima em cagar na europa, que esta neste momento em segundo, que se auto intitula de mestre da tatica, que é o cérebro de tudo, que manda em tudo, que é Jesus mas podia e devia ser Deus.
Compramos carradas de jogadores que não servem, emprestamos jovens valores com talento e ordenados baixos, em prol de malta que ganha balúrdios e não mostra um caralho. Ficamos em ultimo lugar na Champions, e jogamos a cartada definitiva na Luz.
Podemos ir para o 4º ano de mandato, com 1 Taca de P. e 1 Supertaca … acham que isto é positivo !?
Nao tenho que assumir nada … peco é respeito e peco que quem manda de a cara nestas alturas e explique porque razão acontece o que aconteceu … não é passar a vida a falar e vouchers, no Benfica ) benfica, senão chamam-me lampião ), em core vermelha etc e tal.
É notório que isto esta aquém das expectativas mas, so vejo artigo de opinião sobre tudo menos sobre uma coisa : Falta de compromisso de um clube para com os seus adeptos. Estadios cheios, viagens ao estrangeiro, mais de 150k sócios, donativos para pavilhão ( sim … o pavilhão existe porque milhares contribuíram com o fruto do seu suor ) e a prenda que recebem são eliminações frente a Legias de Varsóvia !??
E o presidente não pode ouvir e ler uma sugestão, que sai logo a atacar quem ousa emitir opinião diferente !?? Bloqueia sócios no facebook !? JJ diz o que quer quando quer, faz o que quer, como quer, compra quem quer, arruma para o lado quem comprou, quer mais, exige, auto proclama-se o cérebro das vitorias e esconde-se na hora das derrotas atras de chavões de merda !!
Passamos borrachas em derrotas vergonhosas como se fosse uma nodoa de cha nas calcas !?? MAs estamos a perder o juízo ou que !??
Quero é que as pessoas deem respostas sobre o que esta a acontecer como pretendem reverter isto, qual o plano … em vez de emitirem comunicados a atacar tudo em seu redor e não assumir por um segundo a culpa que tem no planeamento de uma época, a filosofia que instalaram, o pouco sucesso que estão a ter a nível desportivo, pese embora o apoio avassalador de uma massa adepta ferrenha.
Tenho que assumir o que !?? Que fui um dos gajos que apoiou o BdC !?? FUI Sim … apoiei … fiquei contente quando ganhou. Hoje cobro-lhe resultados … estou no meu direito. Nao acho que estejamos a ganhar tanto como devíamos, com orçamento astronómicos … pagamos ao JJ mais que o Atletico paga ao Simeone … o Luis Enrique não deve ganhar muito mais. O BdC duplicou o ordenado … vendemos o Sli e o JM por verbas excelentes … e !?? Devo festejar isso como um trofeu !?? Espatifamos uma % dessas verbas em carradas de jogadores de merda, ordenados altos … e !?? Agora, em Janeiro, há que emagrecer o plantel e comprar mais malta porque esta não serve. Meia dúzia vai, meia dúzia vem … e isto esta dependente de um derby … uma puta de um derby … porque andamos a desperdiçar pontos com Guimaraes, Tondela e outros que tal. A culpa é de quem !?? Dos adeptos que estão em casa ou a 10000km de Alvalade ( como eu ) !?? É de quem apanha autocarros todas as semanas para aplaudir a equipa !? É de quem faz das tripas coracao para comprar Gamebox !?? É de quem porra !?? Foda-se … diz-me !! É culpa de quem que o Sporting se deixe empatar a 3 depois de estar a ganhar 3-0. De quem é a culpa que a equipa empate com Tondelas em casa !??´De quem é a culpa que joguemos frente a um dos piores conjuntos da LC e percamos o jogo sendo eliminados das CE !!?? De quem é a culpa que o JJ arrume com o Esgaio, Podence, Palhinha, Matheus, Iuri, Gauld … e compre o Meli, o Elias, queria o Markovic, o Andre, o Castaignos … e eles não rendam !??
Quem lhe passou o cheque !?? Fui eu, foste tu !? Foi o Benfica que os obrigou a comprar o Petrovic !?? Foi o guerra !?? Quem foi !??
PAra o ano passamos ao pote 4 … e a culpa foi do orelhas, do Marco Silva, do Record, da Bola … !! Nos sabemos o que essa malta vale … o que me espanta é que em vez de fazermos das tripas coracao para subirmos de nível, façamos figuras de merda e passemos uma imagem anedótica de uma instituição eclética e centenária !! A culpa das escolhas e composição de plantel é de quem foda-se !??
8 Dezembro, 2016 at 17:17
Fodasse já escreveste mais hoje neste post do q em toda a tua vida na Tasca.
Se não tens mais nada a dizer pára de escrever sempre a mesma merda!
8 Dezembro, 2016 at 17:23
Quero que te fodas meu … quero que te fodas e se tiveres algum problema diz … quando estiver em Portugal resolvemos isso. Ja ando aqui ainda tu andavas a passar creme nos joelhos !!
8 Dezembro, 2016 at 22:39
és mau pá! sempre a tentar resolver as coisas à porrada… fote fote! sim senhor
8 Dezembro, 2016 at 17:49
Caro Paulo Silva,
Entendo perfeitamente o que escreve, e concordo com grande parte (para não dizer com quase tudo).
Na minha modesta opinião, no entanto, a “avaliação” do trabalho feito pela equipe técnica não pode ser feito NESTE MOMENTO.
Foi humilhante vermo-nos afastados das Competições Europeias pelo Légia de Varsóvia? Foi, sem dúvida.
A época terá sido mal preparada? Acho que sim, apesar da diferença que para a mesma constituiu a saída do João Mário e do Slimani. Quando a quase totalidade das contrtações (Douglas, Petrovic, Elias, Meli, Alan Ruiz, André, Castaignos e Campbell) tem impacto mínimo ou nulo na equipe, é na realidade de questionar que raio se passou
NO ENTANTO,
A “mudança de paradigma” que o Caro Paulo Silva fala ainda está a tempo de dar frutos, e nomeadamente de possibilitar sermos campeões nacionais este ano.
Infelizmente, é nisso que agora temos que nos concentrar. Porque só sermos campeões nacionais poderá permitir considerar ter sido uma boa época. É onde nos encontramos, com a pressão que isso traz.
A “máxima exigência” é considerar que depois de todo o esforço da Direcção na “reconstrução” do nosso Clube e na criação da possibilidade de termos uma equipe técnica e um plantel tão “caros” não podemos mais estarmos sem ganhar títulos (leia-se, campeonato nacional).
Essa avaliação terá que ser feita mais “à frente”, creio. E aí sim, se as coisas não resultarem, terá que se apurar eventuais responsabilidades e tomar as necessárias medidas.
Porque não podemos mais andar com as tretas de “culpa é dos vouchers”, “culpa é do benfica”, “não nos deixam ser campeões”, etc., etc.. Chega de tretas.
SL
8 Dezembro, 2016 at 18:06
Só dizes MERDA fica longe
8 Dezembro, 2016 at 17:14
É esta cultura da mediocridade que nos arrasta para histórias como a de ontem. De repente, uma vitória contra o Benfica parece ser igual a um titulo conquistado. Dar-nos-á o primeiro lugar, é certo … Mas o problema do Sporting é contra os Tondelas desta vida. Querer passar uma borracha no que ontem aconteceu é perpetuar estas vergonhas européias. Queremos Nike, Adidas, Unee Armour … Com prestações destas não passamos de Mácron e a continuar, acabamos com Lacatoni. Isto não é querer ser grande. Isto é mostrar ao mundo que estamos a cultivar a mediocridade. Andamos há anos e anos nesta lenga lenga de ” foco nas provas nacionais ” … Resultado ?!! Não vemos o título há 15-16 anos, e temos umas taças pelo meio. Não é com prosa e filosofia de algibeira que me fazem gritar Sporting … Eu grito Sporting quando o próprio Sporting grita por nós e por ele próprio. O que ontem vi, foi uma equipa pequena, descrente, que provou mais uma vez que a grandeza não está nas cordas vocais … Está na ação e na história que se escreve. É só consultar o historial na UEFA para vermos que de elite não temos nada. Continuem a passar paninhos quentes nestas merdas … O problema está dentro de casa mas, alguém continua a fazer da guerra ao Vermelho a sua cruzada por um Sporting maia forte. Chega de.mesquinhez … Dá para centrar o foco em fazer do Sporting um clube vencedor ?! Os tiros nos pés estão a ser dados por nos … Os outros só aproveitam a abebia e nos enterram mais. Farto desta merda … !
8 Dezembro, 2016 at 17:23
Não, o problema do Sporting foi ter-se agachado todos estes anos a ponto de se lhe ver o cú.
Ganhar na Luz é crucial não pelo que significa para nós mas, pelo significado que tem o benfas ser derrotado por nós no seu próprio reduto, pelo segundo ano consecutivo. Significa que não há uma chapelada à Capela ou uma cartolada à Soares Dias. Significa que o benfas terá efectivamente perdido poder na federação e na arbitragem, mais especificamente.
Por isso, caso vençamos, podemos estar confiantes de termos efectivamente dado uma valente machadada no “Sistema” nestes últimos 3 anos.
Significa que o Vieira já não manda na FPF a seu bel prazer e que o Jorge Sousa, mesmo contrariado terá de ceder à verdade do jogo. É uma prova dos nove que é indispensável fazer para termos a noção se efectivamente temos alguma hipótese de sermos campeões este ano. Se jogarmos melhor e vencermos, está feita a prova. Se jogarmos pior e perdermos, temos de continuar a lutar para passarmos para primeiro e acabarmos na mesma campeões.
Se formos torpedeados como o fomos no passado, se o benfas continuar a ser bafejado pelo hálito corrupto de árbitros ainda mais corruptos então, amigos, a luta tem de ser de glock na mão …
8 Dezembro, 2016 at 17:37
«Significa que o benfas terá efectivamente perdido poder na federação e na arbitragem, mais especificamente.»
Tanto que perdeu que agora mudaram de suborno … agora usa-se a mala para comprar jogadores da equipa adversária.
8 Dezembro, 2016 at 17:15
Perdemos todos os jogos pela margem mínima, com a melhor defesa do grupo e as arbitragens finas que apontei. Só esses eram mais dois pontos e menos dois para os polacos (com os quais tínhamos empatado lá 2-2 há uns anos…) Jogámos mais e merecemos o empate, mesmo a jogar com 10. Talvez Jesus (roubado à grande logo na estreia na CL, contra os bodes do cska…) tenha contemplado isto, precisamente para voltar a ganhar qualquer coisa o quanto antes (a primeira lucília, com os titulares, à falta de Uefa, enquanto as nalgas andarem a ser trespassadas nos 1/8s). Mas cabe ao presidente, do qual sou um apoiante incondicional, refrear os disparates no mercado: com Figueiredo, Geraldes, Medeiros e Mané no plantel não teríamos gasto dinheiro com Douglas, Petrovic, A. Ruiz e Markovic. Pelos vistos, Wallyson ou M. Pereira não fariam menos do que Elias e André… Essa diferença chegaria para comprarmos Coates (que fez mais um Excelente jogo) e ainda sobravam trocos para um lateral decente.
Menos e melhores compras, mais tino e menor desperdício no aproveitamento dos nossos, em suma. Mas só isso não chega: gostei da compra dos rapazes angolanos para a B porém nós precisamos de jogadores aguerridos e experientes para a segunda metade do Campeonato apaf: gente como Carriço, Fonte, Nani (e Teo…))
8 Dezembro, 2016 at 17:26
Até que enfim um comentário inteligente e de bom senso. “Porra, foi penalte!”
8 Dezembro, 2016 at 19:04
Bom comentário, Antão, sim senhor.
Melhor defesa do grupo, jogos perdidos pela margem mínima. Faltou pontaria, basicamente.
8 Dezembro, 2016 at 17:29
Não gosto de entrar em polémicas estéreis, mas Paulo essa do “equipa pequena” no jogo de ontem nem por piada. Defender com 10 homens e apostar no contra-ataque como fez o Legia é actuar como uma equipa grande?
SL
8 Dezembro, 2016 at 17:48
o braga esta a perder 4-2 3m casa
8 Dezembro, 2016 at 17:54
E o braga fodeu se
8 Dezembro, 2016 at 17:56
andebol…
vamos começar a jogar.
8 Dezembro, 2016 at 17:56
Eu quero o peseiro em Alvalade, mas cheira-me que os adeptos não vão deixar
8 Dezembro, 2016 at 18:21
Pá, larga a droga! 😀
8 Dezembro, 2016 at 18:31
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh !
8 Dezembro, 2016 at 19:13
O amigo Pavel hoje…
” Não bebe mais”… 🙂
Abr e SL
9 Dezembro, 2016 at 2:02
Os adeptos do braga…
8 Dezembro, 2016 at 18:02
Mais um que mandou foder a LE , para lutar pelo titulo , vai haver concorrencia e muita
9 Dezembro, 2016 at 0:00
Ah ah ah
Escreves muita parvoíce, mas agora mas tiveste piada!
8 Dezembro, 2016 at 18:13
Lado negativo:
O futebol cada vez mais é uma merda … daqui a 10 anos,ninguém se vai lembrar das boas exibições contra o Real e Dortmund mas sim da derrota com o Légia que nos deixou fora das competições europeias.
carnide leva duas vezes na boca do Napoli que nem sequer é grande coisa,ganha ao Kiev com penaltis(e não empata um,porque os burros do kiev desperdiçam um penalti) … empata com o Besiktas …
o corruptos do norte,a mesma coisa … não jogam nada,empates e vitórias no ultimo minuto sem merecerem … e depois para ajudar ainda apanham um Leicester que veio cá para rodar os jogadores…
E nós que merecíamos… estamos em casa.
Lado positivo:
É sempre bom jogar na Europa,pois dá mais facilmente para construir uma imagem forte e atrai melhores jogadores … mas porra eu prefiro jogar 4 meses numa Champions League … do que jogar 7 meses numa Liga Europa.
É que mesmo se passássemos acham que o Jesus ia dar prioridade? Como não eramos cabeça de série era propável irmos jogar contra um Zenit,Schalke,Shakhtar e iamos de vela igual (não por falta de qualidade mas porque o Jesus e mesmo os próprios jogadores não iriam ter vontade de jogar na LE … para não falar que o Jesus iria desvalorizar estes jogos como no Leverkusen)
Se ontem tivéssemos perdido o apuramento para os oitavos da Champions era escandaloso … perdendo assim uma oportunidade de jogar no mínimo dois jogos europeus contra equipas que facilmente nos venceriam(pelas razões que enumerei em cima).
Não façam uma tempestade numa garrafão de água.
Perdemos uma batalha … domingo há outra! Cabeça levantada!
8 Dezembro, 2016 at 18:18
Continua-se a comentar em Dezembro como estando em Maio.
Continua-se a avaliar o impacto dos jogadores e o desempenho do treinador como se a época já tivesse terminado.
A derrota de ontem é um momento negro, um objectivo falhado, mas os balanços fazem-se no fim.
Claro que, para quem tem outros propósitos, dá mais jeito falar agora.
8 Dezembro, 2016 at 18:29
Domingo há outra batalha … essa muito mais importante.
Deixem-se de coisas porque se tivéssemos passado era tudo muito bonito sim senhor,mas era eliminados na mesma se calhar até nos 16definal por um Zenit,Schalke,Shakhtar,etc … até porque nem sequer éramos cabeça de série!
Não perdendo pela falta de qualidade,porque em nada somos inferiores a estas equipas,mas porque o Jesus iria continuar a ver estes jogos de Liga Europa como jogos só para cumprir calendário … A unica maneira de conseguirmos chegar longe,era apanharmos até aos quartos de final,equipas como Slovan Liberec,Paok,Gent,etc … Porque á primeira equipa complicada o Jesus não os iria(jogadores principais) querer cansar e então ou metia os suplentes ou inventava…
Não me irrita,não ir á Liga Europa … pois como já disse,prefiro 4 meses na Champions do que 7 na Liga Europa … a única coisa que me irrita aqui é atitude.
8 Dezembro, 2016 at 18:23
Destas últimas 20 horas de comentários, retive duas palavras:
Xupa & relaxa
Calma my People,
Leonine Greetings.
8 Dezembro, 2016 at 20:34
I’m genuinamente relaxed…
Lions group hug…
8 Dezembro, 2016 at 18:29
Estou chateado pela derrota de ontem?
SIM!
Dormi menos bem?
SIM!
Nao entendi a alteração táctica?
NÃO!
Acho q apenas DOST … mas também BETO e DOUGLAS foram boas aquisições?
SIM! Mas ainda acredito no ALAN e no ANDRÉ… QUERO ACREDITAR!
Emprestados sem opção de compra?
NUNCA… excepto NANI e casos similares….
Gosto da postura do JJ?
NÃO mas às vezes também existe muita manipulação da cs….
JJ é uma mais valia?
SIM… para mim o melhor com excepção do L Jardim!
BdC tem feito um bom trabalho?
SIM! Contudo temos de ser bem mais eficazes na politica de Comunicação … Demasiadas vezes desastrosa!
VOU ESTAR NO GALINHEIRO A APOIAR O NOSSO GRANDE AMOR MESMO FAZENDO NESSE DIA MAIS DE 600 KMS ?!?!?
SIM!SEMPRE!
SOU SÓCIO?
SIM!
SL