Há coisa de três anos, alguém lá por terras de Tio Sam lembrou-se de tentar tornar viral um desafio que consistia em despejar um balde de água gelada sobre a sua própra cabeça (com ou sem ajuda) e, dessa forma, chamar a atenção para uma doença chamada esclerose lateral amiotrófica tentando, ainda, incentivar as doações para pesquisas que ajudem a combater essa mesma doença.
«As coisas de que este gajo se lembra quando vem escrever sobre futebol», poderão pensar alguns de vós enquanto recordam que logo aos quatro minutos podíamos ter mandado uma patada fatal nos polacos, quando William Carvalho apareceu embalado de trás e sacou um remate de ressaca que só não entrou porque não calhou. O jogo estava no início e ainda todos tentavam perceber como é que o Sporting estava a jogar, até porque Jorge Jesus tinha preparado uma das surpresas colocando Paulo Oliveira a defesa direito (numa espécie de falso central à moda de Boloni, quando adaptou Beto) e Bruno César algures pelo meio do campo, desacaindo normalmente para a direita. Resumindo e baralhando, Zeeg tinha liberdade para subir, Bruno César ajudava William e Adrien no meio e aparecia encavalitado em Gelson, Markovic era o apoio mais directo de Bas Dost podendo aparecer a confundir os adversários pela esquerda.
Com tudo isto, confuso ficou o Leão, pese a capacidade de ir colocando o avançado adversário em fora de jogo de forma consecutiva. Eram os tais 90% de concentração a funcionar. Oportunidades de golo não apareciam, o jogo aparentava estar num congelador que até beneficiava o Sporting, mas os outros 10% de cabeça no dérbi deram um ar de sua graça e o que se seguiu não teve graça nenhuma. Equipa a dormir num lançamento lateral, pressão mal feita, marcações inexistentes, golo do Legia marcado pelo rapazinho brasileiro que já quis ser craque no Gil Vicente.
A verdade é que o jogo continuou como se nada se passasse. O Sporting dominava, tinha cerca de 65% de posse de bola, ganhava mais duelos, fazia mais remates, Bas Dost até ganhava 6 em 6 duelos aéreos disputados. Faltava o principal (qual golos?!? eu já só peço remates!). E este enregelamento cerebral continuaria no início da segunda parte (inadmissível não mexer ao intervalo, ó Jorge), com o primeiro remate leonino a surgir aos dez minutos e a provocar uma clara grande penalidade por mão de Housek. O árbitro mandou seguir, Adrien cerrou os dentes de raiva, Jesus percebeu que o jogo tinha começado. Toma lá Esgaio e Bryan para dentro de campo, para os lugares das novidades Oliveira e Markovic. A equipa espreguiçou-se e soltou-se definitivamente quando André veio apoiar Bas Dost e Bruno César passou a fazer de Zeeg.
Agora, sim, o Legia que, desculpem a sinceridade, seria equipa para, no máximo, aspirar a lutar pelo quinto lugar no nosso campeonato, estava encostado às cordas e o Sporting engolia o adversário e mostrava as diferenças qualitativas. Acontece que nem sempre dá para resolver em 20 minutos o que se devia ter resolvido em 70, mesmo que as oportunidades apareçam. E elas apareceram, duas delas escandalosas nos pés de André que foi mais Balada do que Levezinho: primeiro, após, um canto batido da esquerda, a bola chega aos pés do avançado que falha o remate ao segundo poste; depois é Gelson a partir tudo pela direita e a colocar a bola redondinha nos pés do 16 que, à boca da baliza, atirou ao lado! Pelo meio, Bas Dost tentaria de fora da área e André faria o mesmo, com o redes do Legia a evitar males maiores.
Tudo isto, meus amigos e minhas amigas, em dez minutos. Dez, repito, numa rápida prova das diferenças entre as duas equipas. Depois viria o desnorte, o mais coração do que cabeça, as defesas do Rui e a expulsão do William. O apito final e a eliminação num jogo onde, mesmo jogando pouco, fomos superiores em tudo. Verdadeiro balde de água gelada sobre a nossa cabeça que nos deixa empedernidos e a olhar para o próximo jogo como uma avaliação médica que nos esclareça se a evolução notada nas últimas semanas eram efectivas ou se estamos mesmo a lidar com uma doença neurodegenerativa progressiva.
8 Dezembro, 2016 at 18:33
É o Sporting.
8 Dezembro, 2016 at 18:33
A mera sugestão de que uma vitória contra o carnide faria esquecer esta campanha europeia, ofende-me.
O aproveitamento será feito pelos dos costume que não vão hesitar em aparecer aqui a dizer que quem se mostrou desagradado com esta campanha europeia é lampião ou croquete ou Sportinguense ou o raio que os parta. Para essa gente só tenho a dizer: fodam-se!
O legia era só uma das equipas mais fracas da Champs e o mestre foi lá… inventar.
BdC tem um problema em mãos. Entregou o poder a JJ e sabe que está preso pelos tomates a este treinador. Alguém acredita que agora se dava ao desplante de apontar o dedo a JJ por esta miserável campanha europeia?
E isso é grave. O treinador (tal como aconteceu com LJ e MS) é um empregado do clube e deve ser chamado à responsabilidade quando erra. JJ errou mas irá continuar com a arrogância do costume. Mesmo depois de lhe serem dadas todas as condições possíveis (algumas até acima das possibilidades reais do clube), um ordenado principesco e total autonomia para escolher o plantel, nem à LE chegou.
A possível vitória na luz não apaga nada e neste momento é já uma exigência. Nós continuamos a encher estádios, a pagar quotas, a correr atrás da equipa e depois somos envergonhados por quem nos representa e isso não consigo engolir.
Fica também a minha homenagem aos que viajaram para a Polónia. O clube não é BdC nem JJ. O Sporting são vocês.
8 Dezembro, 2016 at 19:02
+1
8 Dezembro, 2016 at 19:19
Amigo Barbosa 08…
Permita-me só ” uma coisinha”
O Sporting…também sois vós…!
É que eu “também me considero” Sporting e é claro…
Não estive lá…mas gostava…!
Abr e SL
8 Dezembro, 2016 at 19:07
“Entregou o poder” ahah
8 Dezembro, 2016 at 19:24
+1
8 Dezembro, 2016 at 19:43
“BdC tem um problema em mãos. Entregou o poder a JJ e sabe que está preso pelos tomates a este treinador. Alguém acredita que agora se dava ao desplante de apontar o dedo a JJ por esta miserável campanha europeia?”
Caro Barbosa08,
Essa é uma das coisas que mais me surpreende até ao momento. A “subalternização” do Presidente ao Treinador.
O Jorge Jesus foi contratado por 3 anos; passado pouco tempo já tinha “corrido” o Inácio; depois de um ano de contrato RENOVA o mesmo, por mais um ano, aumentando ainda mais os seus valores; passa a ser ele quem publicamente “define” os objectivos do clube; camiões de novos jogadores, que é ele quem escolhe; etc., etc..
E, não sei porque sortilégio, o Presidente pauta a sua conduta pelo silêncio quanto a estas matérias, quando anteriormente era muito interventivo.
Não percebo muito bem o que aqui se passa…
SL
8 Dezembro, 2016 at 20:00
Mas ainda há quem pense que não lhe deu poder. Enfim…
8 Dezembro, 2016 at 21:20
Se deu foi porque acreditava isso era o melhor para o Sporting
8 Dezembro, 2016 at 21:23
Acredito que sim. Mas a questão agora é se foi mesmo o melhor para o Sporting
8 Dezembro, 2016 at 22:38
Basta um cheque e uma vassoura e problema fica resolvido.
Mais a serio, houve muita boa gente que criticou BdC quando este produziu o famigerado post, apôs a vergonha em Guimarães.
Principal motivo, as criticas fazem dentro de casa e não publicamente.
Acham que ele não aprendeu nada com essa polémica e que deveria vir agora em publico criticar o treinador e a equipa. A serio que pensam nisso?
8 Dezembro, 2016 at 22:56
A serio que acreditas que o faz internamente?
8 Dezembro, 2016 at 23:14
Não sei faz ou não, mas espero que se o fizer que o faça internamente, mais novelas não, sobretudo quando ainda há muito para se ganhar.
Por outro lado e indo a um aspecto que o Livramento mencionou, se não tivesse renovado e aumentado, nesta altura ele era treinador do Porto.
Podes dizer alguém melhor do que ele para treinar uma equipa portuguesa, que queira montar uma estrutura para lutar por títulos, durante muito tempo. (O Sporting não é o Leicester nem o Leipzig).
Eu digo-te a minha opinião, talvez o pragmatismo de LeoGarden ou Vitor Pereira, mas sem a qualidade e vertigem do futebol ofensivo que o JJ transmite às suas equipas.
8 Dezembro, 2016 at 18:34
Adoro a coerência.
A equipa está a jogar uma merda.
Os reforços são todos uma merda!!
Mas devíamos ter passado para a euroliga e temos equipa para campeonato e euroliga….
eh eh eh Adoro
Eu acho devíamos ter passado e numa fase mais talvez tivéssemos que optar.
Mas acho que não precisariamos.
Acho que os reforços são bons e só precisam tempo.
Mas isto sou eu que acho que há qualidade nos reforços.
Agora achar reforços uma merda e dizer que dá para liga e oroliga é priceless
8 Dezembro, 2016 at 18:45
Adoro outra coerência!
Quando o SCP faz um brilharete o Jesus é um basofias e é uma vergonha por o ego dele à frente do SCP.
Qunado o SCP perde a culpa é exclusiva dele!!
(ou também de BdC para alguns)
8 Dezembro, 2016 at 18:48
Pode ter-me escapado… mas alguém aqui disse que BC tinha culpa da derrota de ontem?
Se ninguém disso, então o teu comentário é carvão.
Se alguém disse, as minhas desculpas.
8 Dezembro, 2016 at 18:49
“disse”
8 Dezembro, 2016 at 19:04
Por acaso se leres os comentários este post não são assim tão poucos os q atiram a BdC.
Não tanto pela suposta culpa da derrota de ontem mas por causa do JJ. Há também alguns q vêm falar das más contratações e até… do facebook.
Não sei o q é q tem a ver mas já todos percebemos q hoje há aqui muita gente em modo de campanha
9 Dezembro, 2016 at 0:06
Está desculpado, meu caro
8 Dezembro, 2016 at 18:50
jogo tranquilo no andebol…
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING !!!
8 Dezembro, 2016 at 18:52
basta o nosso Sporting perder, a tasca enche se de clientela, bebem muito estes gajos, tirando o Mário, o Nogueira e mais alguns poucos, isto é uma taberna de lampiões, como bebem muito, esquecem como estavamos à 3 anos atrás, e que 30 anos sem um projeto desportivo, se recupera em 3 anos….. vou voltar pra ilha. SL
8 Dezembro, 2016 at 19:16
“Uma taberna de lampiões”! Que comentário infeliz o seu…
8 Dezembro, 2016 at 21:21
A verdade tem sempre uma tendência a ser triste
8 Dezembro, 2016 at 21:46
E injusta!
8 Dezembro, 2016 at 23:16
A verdade? Ou a ignorância?
8 Dezembro, 2016 at 20:07
Jorge não diria melhor, parece mesmo uma taberna de lampiões completamente bêbedos e a arrotar alarvidades.
8 Dezembro, 2016 at 18:53
Faz-me confusão as pessoas que estão a se cagar para o prestigio europeu…
… Vai ser lindo quando uma super liga surgir, e carnide e os corruptos serem convidados e nos ficámos por cá a ser eternos campeões do campeonato nacional….
… Depois venham chorar a dizer que a UEFA é muita malvada e injusta….
…Temos ZERO prestigio internacional, somos apenas uma incubadora de talentos reconhecida, é como ser uma KENWOOD invés de ser uma MOULINEX…
… A verdade é que Jesus não contribuiu para aumentar esse prestigio, apenas o manteve no ZERO… E se houve uma coisa que JJ fez mal chegou a carnide foi ganhar prestigio internacional….
O triste disto é que uma derrota contra estes mijas na escada, nos faz ficar atrás de carnide ao nível psicológico e de moral, mesmo após duas derrotas dos lampiões…se era isso que o plantel precisava para ganhar embalo para o campeonato, assino por baixo, e tiro o meu chapéu a JJ, mas infelizmente essas contas só são feitas em Maio….
Ao fim de 24 horas a raiva está a passar, mas a desilusão continua…mas pronto infelizmente não é nada do que não esteja habituado… SER DO SPORTING É FODA!!!!!
Vá vamos acreditar, mas a corda está quase a partir…já nem tenho pachorra para dar recados… GANHEM CARALHO!!!!! SPORTINGGGGGGGGGG!!!!!!
8 Dezembro, 2016 at 22:47
Prestigio europeu!!! grande looooool
Em 15 anos, vamos 5 vezes à fase de grupos da CL e esta derrota faz-nos perder ou ganhar prestigio, só posso mesmo dizer loool
E fiquei muito, muito mas mesmo muito fodido por ter perdido.
Prestigio e muita experiência europeia, tínhamos a passar a fase de grupos da Liga Europa, actualmente e espero que seja para muito, muito, muito tempo, já estamos noutro patamar, noutro nível de exigência.
8 Dezembro, 2016 at 19:02
Mas já estamos em Maio para tirar conclusões?
Domingos ganhamos o jogo, ficam todos contentes e já somos os maiores outra vez..
Já não são híbridos, são bipolares…
8 Dezembro, 2016 at 19:03
Domingo**
8 Dezembro, 2016 at 19:12
O campeonato não acaba no domingo. Mesmo com uma vitória os problemas não ficam resolvidos.
É preciso encontrar soluções no mercado de janeiro. Não é ser bipolar, é ser realista. A equipa não tem avançados a altura das nossas ambições.
8 Dezembro, 2016 at 21:01
Se perderem no domingo vais ver os suicidios que vão existir por aqui…
Sim não existem avançados, mas se formos a ver se for preciso passam 20min sem chegar uma bola decente à área.. a começar pelos laterais que em 10 cruzamentos 2 chegam a área
8 Dezembro, 2016 at 21:04
Já para não falar na insistência em cantos curtos, quando temos tanta gente alta na área.
8 Dezembro, 2016 at 21:34
Quando começarem a ser objetivos em frente à baliza e deixarem de tanto floreado pode ser que a bola comece a entrar!
Mas verdade seja dita, falhanços como o do Bryan Ruiz no ano passado, já não vamos ter este ano, o André ontem já esgotou o planfond
8 Dezembro, 2016 at 23:18
bi polar sou eu… estes são gajos que não conseguem ver mais a frente que a palma da mão.
8 Dezembro, 2016 at 19:12
“Interessa para alguma coisa que estejamos a entrar em 2017 ( 4a época de mandato ) e só tenhamos 1 Taça de Portugal ? Nada.”
Paulo, Paulo… já devias saber que existe por aqui malta atenta às omissões propositadas. E esta malta atenta está sempre pronta a expor as mentiras/omissões, para os menos atentos.
O próprio Nogueira já tinha alertado para o facto de 3 tasqueiros hoje terem omitido o facto de ter ganho a Supertaça de 2015.
Sabes quem é que se dá por satisfeito em omitir factos da história do Sporting? São os lampiões. Não queiras passar por um.
Para além disso, aqui fica o actual palmarés do Presidente Bruno de Carvalho:
Andebol
2 Taça de Portugal
2012/2013 [9] | 2013/2014 [10]
1 Supertaça
2013/2014 [11][12]
Atletismo (Feminino)
1 Campeonatos Europeu (Pista)
2016 [13]
3 Campeonatos Nacionais
2013 [14] | 2014 [15] | 2015 [16]
2 Campeonatos Nacionais (Pista coberta)
2014 [17] | 2015 [18]
1 Campeonato Nacional (Corta-mato)
2014 [19]
1 Campeonato Nacional (Corta-mato curto)
2014 [20]
Basquetebol (Feminino)
1 Campeonato Nacional (1.ª Divisão)
2014/2015 [21] (Secção Autónoma)
Futebol
1 Supertaça
2014/2015 [22]
1 Taça de Portugal
2014/2015 [22]
2 Taças de Honra – AF Lisboa
2013/2014 [23] | 2014/2015 [24]
Futsal
2 Campeonatos Nacionais
2012/2013 [25] | 2013/2014 [26]
2 Taça de Portugal
2012/2013 [27] 2015/2016
2 Supertaças
2013/2014 [28] | 2014/2015 [29]
1 Taça de Honra – AF Lisboa
2013/2014 [30]1 Taça da Liga
2015/2016 [30]
Hóquei em Patins
1 Supertaça
2015
1 Taça CERS
2014/2015 [31]
Natação
2 Campeonatos Nacionais Clubes (1.ª Divisão)
2014 [32][33] | 2015 [34]
Rugby
1 Campeonato Nacional (II divisão)
2012/2013 [35] (Secção Autónoma)
8 Dezembro, 2016 at 19:15
Fodas já chega de chover no molhado. Foi uma merda? Foi. Agora é ser campeão e limpar as tacas. No fim da época fazem se as contas.
É apoiar caralho. Temos um jogo importantíssimo domingo.
8 Dezembro, 2016 at 19:24
vitória tranquila…
seguimos em 2º a uma vitoria em nossa casa de ultrapassar o porto.
8 Dezembro, 2016 at 19:24
Markovic é uma merda.
Volta Angulo.
8 Dezembro, 2016 at 19:28
Ambos são merda…heheh
A tristeza é essa…
8 Dezembro, 2016 at 19:24
Vá lá…
Todos de pé…
Agora ao mesmo tempo…:…
Spooooorting…!!
Outra vez…:
Spooooorting…!
Ehhh. há quem esteja a “gritar atrasado”…
Vá lá…certinhos…
Agora….
Spooooorrting….!!!
Foi melhor…. 🙂
Abr e SL
8 Dezembro, 2016 at 23:19
Spooooorting…!
8 Dezembro, 2016 at 23:26
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
9 Dezembro, 2016 at 0:11
Spooooooooooooooooortiiiiing
8 Dezembro, 2016 at 19:24
Vitória no andebol sobre o Boa-Hora
8 Dezembro, 2016 at 19:33
Porto à rasca, mas ganha. Dá jeito jogar contra quatro
8 Dezembro, 2016 at 19:36
Já na última jornada tinham vencido no restelo pela diferença mínima… a continuar assim vão perder na lixeira na próxima jornada.
8 Dezembro, 2016 at 20:09
Isto hoje no andebol passava pouco da centena de adeptos a apoiar.
Em vez de ficarem a casa a contar os troféus, bem que podiam lá ir.
8 Dezembro, 2016 at 20:19
Qdo tivermos pavilhão estarei lá batido…
8 Dezembro, 2016 at 20:23
Pois…..mas as modalidades não começam a existir SÓ quando tivermos pavilhão.
8 Dezembro, 2016 at 21:16
Olá Maria,
Eu cheguei a este bastião de Sportinguismo nos últimos tempos do cacifo. Já na Tasca, sempre me habituei a ler o que postavas com alguma atenção, pois defendias o Sporting e em especial as modalidades.
Nos últimos tempos, os teus posts só destilam amargura. Pode ser coincidência ou não, foi depois da saída do João Benedito.
Quero a antiga Maria de volta.
SL
8 Dezembro, 2016 at 21:22
Fico amargurada, sim. De ver um pavilhão às moscas.
8 Dezembro, 2016 at 21:26
Maria,
É pena de facto, mas o post é mais profundo e abrangente.
SL
8 Dezembro, 2016 at 21:32
Pafan : Se te referes ao meu comentário, fico amargurada de encherem a boca para dizer que o Sporting não é só futebol ( e de facto NÂO É! ) , mas quando precisamos do apoio nos pavilhões, poucos aparecem.
SL.
8 Dezembro, 2016 at 20:46
Uma coisa é certa, sem rematar à baliza os golos não aparecem. Até auto golos é difícil acontecerem. Os pênaltis a nosso favor também não é preciso assinalar, para não variar. Mas tanta cerimônia a rematar é que me tira do sério. À lá pá puta que pariu!
8 Dezembro, 2016 at 21:09
Lembrei-me logo Do Zeeglaar, que mais uma vez teve a baliza a sua mercê e preferiu atrasar para a entrada da área, em vez de rematar ou centrar para a boca da baliza. A sério que não consigo compreender.
8 Dezembro, 2016 at 21:11
Menos remates e não só.
http://goalpoint.pt/blog/competicoes/liga-nos/sportingcp/esta-o-sporting-a-defender-pior-em-201617_35985
Alguns pontos:
– menos solidez no processo defensivo (em evolução, não sofremos golos na Liga há 4 jogos)
– a importância de Slimani e João Mário que interpretavam excepcionalmente a estratégia de Jesus
– Ruben Semedo parece-me distante da forma da época passada; gostava de ver Douglas no onze (menos controle de profundidade, contudo)
– em contraste, Coates enche o campo (melhor jogador frente ao Legia e um dos melhores da presente época)
– menos poder de fogo (ausência de Teo e Slimani); Bas Dost é contudo um bom reforço (falta verificar a média no final de época)
8 Dezembro, 2016 at 20:50
Era uma vez. . . ( continuem )…
8 Dezembro, 2016 at 21:09
VOU ESCREVER COM LETRA MAIÚSCULA, NÃO POR FALTA DE RESPEITO, MAS PARA VER SE VÊEM BEM:
– SÓ EXISTE TASCA DO CHERBA, PORQUE EXISTE SCP
– SÓ FALAMOS DE FUTEBOL, PORQUE EXISTE SCP
– SÓ FALAMOS DE OUTRAS MODALIDADES PORQUE EXISTE SCP
O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL DEVE ESTAR ACIMA DE TODAS AS NOSSAS RAZÕES, ANGUSTIAS, EGOÍSMOS, CALENDÁRIOS, AGENDAS, ÓDIOS DE ESTIMAÇÃO , ETC.
É NOS MAUS MOMENTOS QUE O CLUBE MAIS PRECISA DA NOSSA AJUDA, NOS BONS TODA A GENTE APLAUDE, QUE O VERDADEIRO SPORTINGUISTA SE PÕE EM PÉ, CINGE OS RINS CONTRA TUDO E CONTRA TODOS PARA GRITAR A PLENOS PULMÕES: SPOOOOOOOOOOOOOOOTING
SL
8 Dezembro, 2016 at 21:19
Palmas para o discernimento.
8 Dezembro, 2016 at 21:20
Pelo que se tem visto este plantel não dá para lutarmos em todas as frentes.
Das aquisições deste ano só Bas Dost tem tido uma boa rentabilidade dos outros tem-se visto muito pouco não havendo possibilidades de rodar a equipa a preceito para atingirmos boas performances . O Sporting tem que ser muito maia cuidadoso nas suas aquisições se quer passar para outro nível. A responsabilidade desta situação em que estamos hoje é a de não termos um plantel que nos dê garantias. Na minha opinião só estamos garantidos nas posições da baliza ou dos centrais se houver abaixamentos de forma ou lesões em qualquer outra posição do campo estamos fritos.
8 Dezembro, 2016 at 21:31
O SCP contratou ao desbarato e sem qualquer rigor.
Mané, Iuri, Podence,Palhinha e Geraldes.
Castanho, André, Petrovic, Markovic ( wet dream de JJ ),Elias, Douglas (fetiche de JJ )
Façam a vossas escolhas. JJ fez as dele.
ps: não coloquei propositadamente o Meli pq honestamente NUNCA o vi jogar. Comissão a alguém?
8 Dezembro, 2016 at 21:40
E o Douglas, já viste? É que eu vi tanto como o Meli, e do pouco que vi não achei mau…
8 Dezembro, 2016 at 21:45
Sinceramente não gostei do Douglas,estive em Alvalade ao vivo nos 2 jogos que fez e pareceu-me muito limitado tecnicamente,tem a seu favor a falta de rotina de jogo,mas não me convenceu.
8 Dezembro, 2016 at 21:47
Douglas tem 360 min com a camisola do SCP.
4 jogos. É um jogador com 10 anos de Europa.
Vejo o que sempre se viu. Mediano a roçar o medíocre.
Meli tem o quê? 15min?
8 Dezembro, 2016 at 22:56
Tens razão foi ao desBARATO
Quanto acusas de desbaratar ????
Quanto o treinador deu a Ganhar ????
Pergunta quem ele queria ????
Uuuuui cuidado porque nem 150M dava.
Pois…. Para para pensar o JJ
Tenta escolher mas com orçamento
Falhar todos falham até quem gasta 35M em RS
Foi só um exemplo ….
porque exigir rigor e resultados isso é :
com Jovic 7M
carrilhada 6,5M + 4 M ordenado
Gimenez 24M, Pizzi 15M, Zivkovic 5M,
Jonas só de recompra direitos mais valias transf. 4M, Mitro 8,5M mais ordenados,
Rafa 18M mais 3M ordenados,
Gimenez 3,5M, Salvio 13,5M ….
Zivko, etc
Basicamente 70M 1 ano
É mais 45M segundo ano até agora
115M total
Nem vale a pena falar ordenados , mas podemos…
Queres falar da fruta tb podemos ….
Exigir de castanho 3,5M quando a concorrência paga 7/24/20/6/5/ por tudo o que mexe…. Quando qualquer escolha no mercado nacional é exigido mais de 5M quando vendemos o nosso PL por 30+5M sério?????
Meli ….????? Empréstimo opção compra ????? Mas não vou falar , já falaste. Custos futuros ?
André 1M uuuui tinha que render mais que PUROVIC ou Pongolles
ELIAS erro de quem? Desperdício de quem?
Poupar 2M de incobráveis , deve ser enorme erro ?
MArko , ….erro ou não , não será como Labyard pq tem guia de retorno sem mais custos .
DOuglas a sério ???? um suplente qd vendes um suplente que estava lesionado que ganhava igual, quando vendes ao mesmo tempo outro suplente central com mais de 1M lucro é que todos deitavam abaixo
Continua a tentar e esconde tudo o que for sucesso.
Mas não te esqueças das consequências de opções contrárias ….
Ou seja ,…..se não emprestares , ficam parados , não evoluem, não tens parcerias com clubes , ficas a perder na comparação com quem empresta/dá tudo,
Mas e depois vens dizer ao mesmo tempo que o fcFruta são meninos sem maturidade para jogar ao mais alto nível!!!
E no plantel em 11 são 5 da formação
São só 6 portugueses
O plantel não custou nem 250M nem 300M
Mas continua pode ser que tenhas sorte….
8 Dezembro, 2016 at 21:50
Eu neste momento estou num misto de emoções,por um lado não gostei de ver o Sporting perder na Polónia com uma equipa de merda,por outro lado a liga europa é uma merda com equipas de que nunca ouvi falar,mas na minha opinião a minha indiferença em seguir na europa tem um motivo, a péssima politica de aquisições que fizemos este ano, não temos alternativas válidas para o meio campo e para frente de ataque,mesmo estando com uma massa salarial ao nível dos lampiões e olhando para esse facto e com a possibilidade de 3 ou 4 jogadores importantes se poderem lesionar ou estar desgastados,faz-nos ser realistas e pensar no campeonato porque é a competição mais importante em que estamos inseridos,agora não haja dúvidas o nosso prestígio vai sair chamuscado.
8 Dezembro, 2016 at 21:57
Eu sei que isto cheira a demagogia até porque alguns destes jogadores não me convenceram na pre época,mas decorridos 5 meses de competição alguém considera o Alan Ruiz,Markovic,Campbel,Elias,Meli,Petrovic,Castaignos,André,Douglas mais válidos do que Iuri,Matheus,Podence,Palhinha,Gauld e tobias ?
Sinceramente não acho e seriam consideravelmente mais baratos,alguém pensa que será fácil livrarmo-nos destes monos em Janeiro ou no final da época ?
8 Dezembro, 2016 at 22:02
De um modo geral estávamos todos motivadíssimos após o fecho da janela de transferências, admitindo os empréstimos dos putos que teriam menos espaço. Iamos com tudo para todas as competições e os miudos iriam crescer.
Agora, vendo a performance das contratações é fácil dizer que devíamos ter apostado nos putos.
Não estou a desculpar ninguém, pq a gestão desportiva é o trabalho de quem lidera o futebol, mas a aposta parecia muito boa na altura.
Falo por mim. E a época está longe de acabar.
8 Dezembro, 2016 at 22:05
RP, ver esses jovens, que estão numa altura crucial de crescimento, que precisam de ganhar experiência de alta competição, sentados no banco de Alvalade, muito sinceramente, prefiro ver por lá, pelo banco note-se, o Elias, o Petrovic, o Markovic, o Campbell, pois esses sei, que rapidamente serão despachados e os jovens que falas poderão ser o n/ futuro. Que o digam, Adrien, William, João Mário, Semedo.
Confesso que dos empréstimos, o único que nesta altura considero poder ter sido um erro, derivado às incidências da época, é mesmo o Carlos Mané.
8 Dezembro, 2016 at 22:13
Esqueci-me do Mané.
Eu também penso que seria queimar etapas,mas fico odido de estarmos a fazer os mesmos erros de direções anteriores,ir buscar reforços de merda,o Elias e o André só podiam dar marosca,veja-se o histórico destes 2 jogadores/mercenários,este perfil de jogadores não quero no nosso clube,prefiro jogar com alguns jovens da formação.
O caso do Alan Ruiz para mim é o pior de todos,um histórico de mau profissional/vedeta,um Teo mais novo,bastava ler os comentários do clube anterior e fomos pagar 8 M com comissões pornográficas pelo meio.
8 Dezembro, 2016 at 22:46
O Mané estava cá muito bem! Essa está-me atravessada. Fazia mais do que qualquer um dos “reforços” para a mesma posição.
O Alan Ruiz dificilmente será mais do que um mega-barrete. Não me venham com a treta da adaptação. O homem não mostra NADA! Se fosse bom já se teria visto algo de impacto. É mais um frouxo caro, foda-se.
8 Dezembro, 2016 at 23:06
Mas para crescer
Novas experiências são necessárias e principalmente rodagem rodagem rodagem
É,…..não é ?
Ou seja é nécessario investimento em segundo linhas para que os ” jovens ” rodem , joguem , etc.
Para isso é ainda com orçamento limitado , então investir em empréstimos e/ou gastos hoje em dia diminutos como 1M Petrovic ou retorno de 2M em imparidades Elias ….
Quanto a mané , e não é de agora , miséria, Venda-se 5M/10M nunca passará daí
O tipo de mais valia nunca vai ser para o futebol atacante do SCP só para equipas tipo Rio Ave, Marítimo, Braga etc
8 Dezembro, 2016 at 23:21
Mané nao presta mas o Markovic deve ser melhor.
Alan Ruiz também foi um gasto diminuto.
8 Dezembro, 2016 at 23:32
Por exemplo, Yazalde, Acosta, Slimani, nos primeiros meses não valiam um caralho, e depois ….
Não achas, que é demasiado cedo para se disparar nas discussões o custo do Alan Ruiz, embora o custo também a mim também me parece exagerado, mas se queremos competitividade no plantel, provavelmente vamos ter de arriscar (algumas teremos forçosamente de acertar) mais vezes em contratações desse nível e mesmo assim ficamos a léguas dos rivais.
8 Dezembro, 2016 at 23:42
Para mim nao. Alguem que custa 8M nao pode mostrar só que tem um bom pé esquerdo. Tem que causar impacto. E se ha coisa que nao vejo em Alan é impacto.
8 Dezembro, 2016 at 23:48
Percebo, mas para as equipas que queiram lutar pelos apuramentos na UCL, 8M é um custo de aquisição banal. Infelizmente demasiado alto para a realidade Portuguesa, sobretudo para a realidade do Sporting.
8 Dezembro, 2016 at 21:59
Para terminar a minha participação neste post, assim numa espécie de sumario, quero acrescentar o seguinte.
Não acredito que existam Sportinguistas que ontem não desejassem a vitoria, alias, que considerassem que o Sporting, com os recursos disponíveis tinha obrigação de ganhar.
O resultado indesejado por todos aconteceu, por via disso a divisão de opiniões:
– Uns, nos quais me incluo, com mais ou menos culpa do treinador, relativizam a derrota, focando-se de imediato noutros objectivos, considerando que a avaliação do projecto desportivo apenas se faz no final de cada época, processando as alterações que sejam adequadas mediante as alternativas e recursos disponíveis. Considerando ainda que a avaliação da gestão desportiva e financeira apenas se processa no final do mandato.
– Outros, consideram foi uma catástrofe perder com o Legia, que existe uma falta de estratégia directiva, pois está refém do treinador e os culpados tem de ser responsabilizados, que é a falta de reacção, ou melhor o relativizar da situação pelos adeptos que provoca os sucessivos insucessos desportivos, que nesta altura é necessário responsabilizar, se necessário recorrer ao livro de cheques e à vassoura ou em alternativa, criticarem publicamente, assim de modo que todos vejam a atitude e o comportamento dos n/ profissionais, principalmente daqueles que são melhores pagos, nos quais se inclui obviamente o treinador.
Com estas perspectivas deixo apenas este comentário final, com o foco apenas na questão desportiva, pois se fosse para outros campos muito mais haveria para dizer.
Sabiam que nos últimos 15 QUINZE anos apenas participamos por 5 vezes na fase de grupos da LC. E que nestas 5 participações 2 foram nos últimos 3 anos. Sabem ou melhor percebem a importância destas participações, para o reforço competitivo da equipa, a nível financeiro e a nível desportivo (experiência).
Sabendo disto, quem critica o desaire de ontem procurando responsáveis e as origens na falta de estratégia, considerando que se resolve tudo com a vassoura ou impondo uma paz podre, eu respondo, os culpados são quem elevou as expectativas nos últimos anos, afinal, estávamos todos satisfeitos e já tínhamos adquirido a experiência necessária para ultrapassar a fase de grupos da Liga Europa, porque carga de agua tinham de nos tirar desse buraco.
8 Dezembro, 2016 at 23:24
A demonstração real de que o plantel é débil é a de não podermos vender um jogador dos melhores sem deixarmos de lutar pelo título . Necessitamos de fazer o que fizemos em Janeiro de 2000, ir ao mercado e acertar na muge em 3 reforços a sério.
8 Dezembro, 2016 at 23:38
Só me apetece mandar tudo pró caralho….que sa foda a liga Europa, sou de longe e quero ver o Sporting aos sábados e domingos… e campeão no fim ….Cherba manda a camisola….
8 Dezembro, 2016 at 23:38
É só ouvir alguns benfiquistas e portista na Cs para perceber como eles tentam denegrir a nossa ausência na LE.
Eles estão todos borrados! Mas a argumentação é a de tentar atingir JJ e Bruno.., muito parecido com muitos posts aqui escritos hoje.
Vamos ver 😉
8 Dezembro, 2016 at 23:40
«Mas a argumentação é a de tentar atingir JJ e Bruno.., muito parecido com muitos posts aqui escritos hoje»
Na mouche …
8 Dezembro, 2016 at 23:43
Se calhar viste muita gente a atingir JJ porque ele merece ser atingido.
8 Dezembro, 2016 at 23:49
Pá, vai dormir!
8 Dezembro, 2016 at 23:55
Só quando o padrinho deixar…..
9 Dezembro, 2016 at 0:00
Tou sem sono desde ontem à noite, depoia da bela merda de jogo que fizemos. Mas para ti deve tar tudo bem
9 Dezembro, 2016 at 0:05
“Se calhar” é uma expressão muito bonita.
Como bonita é a tua prosa ou ideias sobre como atingir a glória do Sporting.
És muito esclarecedor e por vezes bastante acertivo.
Tu fazes te!
Continua a enviar postais
9 Dezembro, 2016 at 0:07
Atingir a gloria do SCP. Fdx tu escreves com cada imbecilidade crlh
9 Dezembro, 2016 at 0:10
Eu sei que não percebeste 😉
9 Dezembro, 2016 at 0:13
É normal. Se ha coisa que os teus comentários são, é imperceptíveis.
9 Dezembro, 2016 at 0:16
In did. 🙂
9 Dezembro, 2016 at 0:23
Quanto perdermos contra o Carnide??
Com 550 comentários numa caixa sobre um jogo menor (CL já era quando o árbitro apitou para o início) devemos ter levado uma goleada grande.
Eu quero é GANHAR domingo. Se empatarmos é bom mas não é para pensar nisso.
Quanto à CL, quando ganharmos o Campeonato e formos cabeças de série para jogar com o Nápoles, Kiev, Copenhaga, Leichester e esses, aí é de apostar forte.
Reforços: concordo que são uma porcaria na sua quase totalidade. Se a equipa engrenar a partir de domingo, alguns podem virar estrelas. Caso contrário permanecem onde estão, no lote dos fiascos.
SL
9 Dezembro, 2016 at 1:38
1) Dinheiro estupidamente gasto em contratações / empréstimos!
E agora já se pode falar do dinheiro que gastámos estupidamente em alguns marmanjos que nada vieram acrescentar, para alem de gastar dinheiro?
Alan Ruiz?
Markovic?
Andre?
Joel Campbell?
Elias?
Para fazerem o que estes fazem…. faziam os nosso putos!
Douglas… apesar de jogar pouco… foi uma “troca rentável” com o Naldo.
2) Bryan Ruiz…. já se pode dizer que o homem joga a 10 à hora e por isso…. por muita inteligência e qualidade técnica que tenha (e tem muita!!!) não serve para o Sporting?
Que se meta a mão na consciência e que se aprendam que a abordagem ao mercado foi Muito Má!!! Fomos de bolsos cheios com as vendas do Slimani e João Mário…. e queimámos muito dinheiro em jogadores que não servem para nada!
É que para alem dos custos de aquisição convém não esquecer os salários!
Mas pronto… agora é Aprender!!
Seguimos JUNTOS!! Em Maio quero ser campeão!! E acho que é possível!!
Mas é uma evidencia que o nosso plantel não tem profundidade em termos de qualidade!! E foi a esse nível que as contratações falharam!
Com excepção de Bas Dost…. (e o Beto e o Douglas ainda se entendem!)… tudo o resto é ENTULHO!! Não há que ter medo das palavras!
P.S. E quero lá saber do depoitre do porto, do carrillo do benfica e dos barretes dos outros!
9 Dezembro, 2016 at 10:40
+100.000