É um estádio bonito, novo, arejado
sl benfica – Sporting Clube de Portugal
18h00
Lampiódromo
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Tarde primaveril, estádio cheio e cerca de 4 mil Leões a rugir nas bancadas, prontos para mostrar como se apoia em pleno reduto do rival!
Remate rasteiro a meia altura por cima da barra
Este Dia de Sporting começou bem, com a vitória dos juvenis frente ao Real SC (1-2). Às 15h, novamente no pavilhão do entroncamento, a nossa equipa de futsal recebe o Modicus (SportingTv e Tvi24) e à mesma hora começam mais dois jogos: as equipa senior de futebol feminino visita o Valadares Gaia e os juniores recebem o Loures.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Líder do campeonato, o benfica deixou a nu nos últimos jogos o quão desequilibrado é enquanto equipa. O jogo frente ao Nápoles, então, foi um claro exemplo das dificuldades da equipa encarnada frente a adversários que sabem trocar a bola e que a colocam nas costas da defesa. Sabendo o quão permeável é o seu processo defensivo, Rui Vitória apostou num processo de pressão alta, tentando recuperar a bola o mais perto possível da área adversária aproveitando, assim, a velocidade de jogadores como Cervi, Salvio ou Guedes para chegar ao golo.
Mas quando o adversário invade o meio campo lampião é um verdadeiro problema, pois apenas Fejsa parece preocupado em defender e proteger o seu quarteto defensivo. E com verdadeiras planícies nas laterais, onde Nelson Semedo e André Almeida dão casas constantes e onde Luisão já só vive da experiência de posicionamento, o trinco desposiciona-se e provoca novos buracos, agora ao meio.
De referir, ainda, que só Pizzi mostra capacidade de construção, pelo que se o Sporting for capaz de pressionar ainda dentro do meio-campo ofensivo, o benfica terá muita dificuldade em não apostar tudo no pontapé para a frente. Nota, ainda, para os lances de bola parada (cantos): são perigosos quando usufruem deles; andam aos papéis quando têm que defendê-los.
Este homem é um Mister!
Rui Vitória é asquerosamente sonso e enquanto treinador parece-me claramente limitado (prová-lo, a incapacidade para conseguir triunfos frente ao adversário do mesmo nível). Ao dizer que acha que o dérbi vai ser intenso, mas pode não ser bem jogado, deixa indício de que os encarnados poderão jogar na expectativa e não seria de admirar se apostasse num reforço do meio-campo com Samaris, deixando apenas um homem entre os centrais leoninos.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Pizzi, Salvio e Mitroglou têm sido o motor do benfica. Ederson tem tudo para poder vir a ser um guarda redes acima da média.
A vantagem de ter duas pernas!
Não aproveitar as limitações de André Almeida é um crime, bem como a cada vez menor capacidade de Luisão para reagir ao que passa à sua volta. Num campeonato sem vouchers, Fejsa seria expulso várias vezes.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, aquele episódio merdoso de Varsóvia está ultrapassado e o nosso foco tem que estar a 200% no jogo que nos pode dar a liderança e um boost motivacional proporcional ao soco no moral de um dos principais adversários. Sem ponta de arrogância, somos melhores. Somos melhores individualmente, somos melhores como conjunto, somos melhores enquanto processo de jogo. E tu és melhor do que o treinador adversário. Mostrámos isso ao longo de meses, na época passada; mostrámo-lo nos confrontos directos. Hoje é o dia de, mais ou menos constipados, voltarmos a provar de que raça somos feitos!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
sl benfica – Sporting Clube de Portugal 2
11 Dezembro, 2016 at 21:21
o ceboladas não quis falar sobre arbitragem?
pudera!
“siga”
11 Dezembro, 2016 at 21:28
O ceboladas poderia sempre ter dito como o outro antes dele
Ganhamos limpinho , limpinho
11 Dezembro, 2016 at 21:30
E a única pergunta que respondeu sobre arbitragem, contornou a questão. A seguir, já não queria mais perguntas sobre arbitragem.
Imagino se fosse ao contrário. A arbitragem foi uma vergonha. Até o barrote falou em 10 faltas para o carnide e 26 para o Sporting.
Até nas faltas fomos altamente penalizados. Se somarmos 2 penalties clarinhos, podemos dizer que fomos mais uma vez roubados sem piedade. Jorge Rouba foi bem escolhido. A opção foi certa, visto que o Soares Dias ía sempre foder o carnide em favor do porco. Esse cenário significaria 3 pontos para o Sporting. Coisa que nunca poderia acontecer.
11 Dezembro, 2016 at 21:22
Agora falar da nossa equipa e do no jogo, a habitual falta de eficácia, falta objectividade, jogar bem jogam mas falta killer instict.
Quando temos um jogador como Bas Dost e cruzamos tão poucas bolas para a área chega a ser confrangedor. É sempre mais um toque.
Eu percebo que a matriz de jogo da equipa não é essa mas para ganhar jogos, às vezes é preciso jogar menos bem, jogar direto muitas vezes resulta e os pontos fazem muita falta.
11 Dezembro, 2016 at 21:23
Depois da capelada, um bocado mais forte, temos a sousada ou deveremos dizer roubada ?
11 Dezembro, 2016 at 21:25
Em 1º lugar boa noite a todos os tasqueiros e a todos os Sportinguistas que todos os dias frequentam este espaço, apesar de como eu, não comentarem.
Em 2º lugar os meus parabéns a quem trabalha para fazer este um dos blogs de referência no universo Sportinguista.
Em relação ao jogo de hoje, cujo resultado muito me desagrada, mas não me desanima (ainda há muito jogo para jogar e ganhar até Maio) as minhas considerações são as seguintes:
– Jogámos melhor mas não fomos eficazes (fez e faz toda a diferença);
– Jogar contra 14 na etar é dose ( 2 pénalties por marcar e num deles resulta o 1º golo dos lampiolhos), critério obsceno na marcação de faltas e amostragem e/ou não de cartões;
– Vaca lampiónica no seu melhor;
– Tiros nos pés nas subs (se até compreendo a do Bruno César pelo amarelo que tinha, a do Dost, que foi um verdadeiro gentleman na altura (eu tinha deixado o JJ pendurado na melhor das hipóteses) foi no mínimo irracional e trágica.
E assim se perdeu um jogo, mas nunca um campeonato.
Factos a reter e que poderão funcionar a nosso favor se formos extremamente competentes, no muito que ainda falta de campeonato:
-Bailando no fim do jogo (basófia parte 1)
-Momento de união e festejo dos lampiolhos no fim do jogo, como se tivessem ganho o campeonato (relembrou-me uma visita ao caldeirão há pouco tempo atrás)-basófia parte 2
-Aproximação do clube da fruta e do café com leite (se as nádegas se zangarem, poderá funcionar a nosso favor).
Os meus desejos de Natal:
-Competência, Garra e Ambição para vencermos todos os jogos até ao final;
-Jesus posto no lugar por quem de direito (o nosso Presidente claro está);
– União de todos nós em redor da equipa que precisa de nós mais que nunca.
SPORTING SEMPRE!!!!!!!!
SAUDAÇÕES LEONINAS!!!
–
11 Dezembro, 2016 at 21:56
Obrigado.
Faço minhas as tua palavras e pode ser que assim alguns entedam o que eu quero dizer.
11 Dezembro, 2016 at 21:57
Parabéns pelo seu comentário, Paulo César.
SL
11 Dezembro, 2016 at 22:01
Comenta mais, caralho!
11 Dezembro, 2016 at 21:26
Tudo se resumo a incidencias do jogo e estado psicologico da equipa tecnica e jogadores. Foi um jogo onde o Sporting foi superior, mas lá está, tem um dificuldade tremenda em concretizar. Quando o melhor em campo é o guarda redes deles, é porque a estratégia montada resultou. E o treinador não controla o lado onde o avançado mete a bola.
E quando falhas a primeira, falhas a segunda, vês diferenças de critério na arbitragem, obviamente, que psicologicamente há falhas que depois se instalam durante o jogo nos jogadores, porque são eles que jogam, são eles que decidem e são eles os sofrem com as incidencias.
Mas digo-vos, que muita estaleca têm os jogadores do Sporting para aguenta isto tudo – são golos falhados, golos muito mal anulados, golos validados que não deviam, cartoes amarelos logo à primeira, jogo duro contra é deixar passar, penaltis não marcados, penaltis falhados, é de tudo. E imaginem o sufoco que os jogadores (que são eles que jogam) sentem quando são deparados com estas situações, constantemente, e nós, adeptos, ainda criticamos.
11 Dezembro, 2016 at 22:00
Temos alguns cobardolas por aqui…. que fazem por não entender.
Os outros entendem … e vão ficar unidos até ao fina!
11 Dezembro, 2016 at 21:34
Estou desiludido com o resultado. Estamos todos. Sporting jogou bem. O árbitro fez uma má arbitragem em que fomos prejudicados. O jesus tem estado mal na minha opinião. Sinceramente gostaria de ver podence geraldes iuri palhinha no plantel, porque há jogadoresno plantel que deviam estar bwm longe
11 Dezembro, 2016 at 21:34
Quem garante que se marcássemos mais golos os mesmos seriam válidos? Contra o Setúbal foram 2 golos limpos, hoje 2 penaltis, faltas a inclinar o campo sempre para o mesmo lado (no dia em que o Barcelona fizer 26 faltas e o adversário10 vou a Madrid a pé e volto), 4 minutos de descontos – a sério querem penalizar o anti-jogo?
Contra tudo e contra todos ainda podemos bater o nosso -de JJ- record de pontos
11 Dezembro, 2016 at 21:34
Como hoje se confirmaram os problemas e as virtudes desta equipa faço um balanço sereno da temporada até aqui.
Ponto número um: o trabalho do treinador no campo continua com a qualidade do costume. O Sporting continua a apresentar maturidade táctica. A função do treinador é criar/coordenar movimentações e posicionamentos de modo a facilitar o trabalho do jogador nomeadamente colocando-o em contextos favoráveis de modo a que decida bem. O SCP joga com linhas juntas, com jogo entre-linhas, atrai no centro para ganhar espaço nas linhas, tenta ser vertical. Na zona de criação as combinações são trabalhadas de modo a que os jogadores sejam expostos a contextos a que estão habituados e possam decidir rápido pela familiaridade das situações/movimentações. Defensivamente as linhas jogam compactas e o posicionamento dos jogadores na construção tem em mente a possível perda da bola. Desde que me lembro de ver jogar o SCP nunca o nosso jogo foi tão trabalhado (o futebol também nunca foi tão complexo como hoje em dia)
Ponto número dois: Já o ano passado havia falta de qualidade em alguns sectores da equipa:
Desde já na defesa temos vários bons centrais na agressividade defensiva, rapidez e rigor nas movimentações mas quase todos são muito fracos na construção. Ora no futebol moderno a preparação dos desequilibrios necessários à criação em melhores condições (em zonas mais adiantadas) começa precisamente nos centrais (e como isto se nota contra equipas em organização defensiva como o legia se apresentou na segunda parte e o Tondela e Nacional nos jogos que verdadeiramente nos custam os 5 pontos de atraso.
Depois no ataque, e aqui já vem de longe, a falta de jogadores capazes de em espaços curtos conduzir, enquadrar e decidir bem, já nem falo de pensar fora da caixa e ser criativo. No final da época passada Slimani, Teo (que falta fez o melhor Teo na fase das derrotas no União e empates no Bessa e Tondela na primeira volta) e João Mário em forma demonstraram a diferença que isso faz e resultaram na ponta final que fizemos. Slimani não era criativo mas dava imensas soluções entre linhas na fase de criação propocionando opções aos colegas.
Bost esconde-se do jogo (no Légia na segunda parte e com a equipa quase sempre em organização ofensiva chegou a estar 13!!! minutos sem tocar na bola) é forte na finalização ( e por isso joga sempre) mas não dá opções aos colegas na criação e não liga com estes. Gelson é top mundial no desiquilibrio e na criatividade mas depois define mal muito do que cria.
Ponto número 3: Aqui a grande crítica a Jesus e B. Carvalho as contratações tem sido más no geral. Dost é optimo finalizador mas incompleto e precisa se ser trabalhado (se conseguir evoluir como Slimani evoluiu no jogo entre-linhas será um ótimo jogador para o SCP) para já é uma das razões de criarmos menos situações de remate com tanta posse bola. André, Castainos para já (especialmente este último) só mostraram mediania. Campell tem golo,criatividade e definição parece vir a tornar-se útil, Markovic, que tinha em Portugal mostrado características de que precisávamos como pão para a boca, não as tem demonstrado. Alan Ruiz é só para já ruinoso.
Tendo tudo isto em conta há ainda o imponderável que num jogo de scores baixos como o futebol tem muita importância no resultado final. Com todo o trabalho feito e bem feito, a bola ir um cm para um lado ou para o outro numa execução particular de um jogador pode fazer um resultado (hj bola do Dost no Poste, como seria o jogo com um cm ao lado) e não é por isso que o trabalho deixou de ser feito e bem feito.
Avaliando o trabalho sem considerar esses imponderáveis e tendo em conta a qualidade do plantel, parece-me que o treinador tem feito um bom trabalho. No entanto a qualidade do plantel também é (no caso do SCP e de Jesus) responsabilidade em parte do treinador, e aí sim há mau trabalho e erros. Não temos também ainda as armas financeiras dos rivais, mas há muito mais qualidade no ataque nessas equipas do que no nosso plantel (especialmente em número de opções) vale-nos que NES é uma amostra de treinador que parece andar ao sabor do vento e faz com que no FCP isso se note menos.
De qualquer modo há que tentar trabalhar na medida do possível a qualidade do plantel (onde está o mais criticável da gestão de BC e JJ) manter a confiança no bom trabalho tático de JJ e esperar que nos jogos mais complicados o imponderável também nos sorria.
11 Dezembro, 2016 at 21:44
Excelente comentário Amaral!
Completamente de acordo!
11 Dezembro, 2016 at 21:56
Quando se contratou o Doost já se sabia que era um jogador diferente do Sli…precisa que a bola lá chegue mas não falha…compete ao treinador adaptar o sistema ou não? O porto joga com um avançado que veio dos bs…nós pomos os nossos a rodar para dar lugar ao ruiz e ao André…
11 Dezembro, 2016 at 22:09
Foda-se já chega.. querias quem? O betinho? O Ronaldo
E caralho não há ninguem que queria mais a formação que eu.
Ma seta ou disposto a esperar 5 anos para ser Campeão.
Vocês querem sol na eira e chuva no nabal..
Foda-se.
Iuri, ninguém o queria após a pré epoca.
Mane metade sós scpguistas gosta dele e tal mas não eram suficiente para o SCP.
Palhinha só sabia destruir…
Matheus sempre que entra não demonstra o que vale na B.
Gelson estava atrás dele e passou -o, alguma razão haverá.
Podence? Ok se calhar podia ter ficado.
Muitos nem sabia quem era o podence e quase todos ficaram espantados com ter sido chamado para a pré epoca.
Idem para o Geraldes
Tobias precisava de rodar
Foda-se…
11 Dezembro, 2016 at 22:10
Ma seta ou disposto a esperar 5 anos para ser Campeão.
=
Mas eu estou disposto a esperar 5 anos para ser Campeão.
11 Dezembro, 2016 at 22:16
O podence fez jogos interessantes na pre epoca mas com a vinda de ruiz, castaignos, campbell e markovic perdia sentido ficar. No entanto tenho esperança no puto.
Continuo a achar que o palhinha tem graves limitações na construção de jogo.
11 Dezembro, 2016 at 22:23
Grande comentário, Amaral.
Os processos são muito trabalhados mas acho muito estranho, a contínua debilidade técnica dos nossos laterais, o João deve de ter uns 5% de assertividade nos centros/passes largos para os colegas. O Marvin faz passes quase sempre à queima e desmarca-se também quase sempre à queima, sem nenhum rigor….é como se estivesse a jogar para os ressaltos de bola, fora outros “atributos”…
Em relação a Gelson, sabemos que sabe passar e sabe rematar, mas tem que encontrar o ponto de equilíbrio nestas duas vertentes, e JJ ajudou-o muito nestas 2 épocas porque já se viu de tudo (positivo) com o Gelson….agora, a cena das laterais é maradíssima, parece não haver trabalho específico ou o homem não sabe trabalhar bem aquela zona ou, será o tendão de Aquiles de JJ.
Não sei …… não percebo ….ultrapassa-me …. fico mal disposto.
SL
11 Dezembro, 2016 at 22:46
Assertividade nos centros é o quê? Percentagem de acerto?
11 Dezembro, 2016 at 23:11
Ya Portugueezza, os centros batem quase sempre contra os adversários.
12 Dezembro, 2016 at 9:11
é isso tudo, muito boa análise, Amaral
11 Dezembro, 2016 at 21:35
*validados
11 Dezembro, 2016 at 21:37
1 – Faltou confiança na hora de finalizar. Faltou moral e dinâmica de vitória. Se calhar faltou mais uns joguinhos na Europa.
2 – Plantel demasiado grande para consumo interno. Faltam jogos na Europa.
3 – Longe de ser impossível, esta derrota torna o campeonato mais difícil. Para motivar jogadores e adeptos faltam… jogos na Europa.
4 – Longe de ser impossível, esta derrota torna o campeonato mais difícil. Na eventualidade de pre eliminatória para a LC para nao nos calhar uma fiorentina, ajax ou arsenal faltam jogos na europa.
Se calhar o jogo de quinta feira devia ter sido levado mais a sério…
11 Dezembro, 2016 at 21:48
Permite-me discordar, eu não vi o jogo com o Légia, estava a trabalhar não posso dizer se foi falta de atitude, mas uma coisa posso dizer, não acredito que no Sporting não se queira ganhar todos os jogos, acredito que se tente sempre ganhar, continuo é a ver o mesmo padrão, falta objectividade, eficácia, jogamos muito para trás e para o lado, e reforço não vejo ninguém a jogar melhor em Portugal, acho é que para ganhar jogos é preciso marcar golos e nós não somos os melhores nesse aspecto (pelo menos para já).
11 Dezembro, 2016 at 21:57
A questão não é querer ganhar, é o que se faz por isso. A tatica apresentada na polónia foi claramente mal pensada ou estudada. Concordo que houve atitude e vontade, ate demasiada raça e disponibilidade física no final o que condicionou o jogo de hoje. Para mim a grande questão é que se o nosso treinador não tem inventado e fizéssemos o nosso jogo desde o inicio, se calhar no fim não tinha sido preciso pores o adrien, william, Doost, etc… a darem 300% para empatar o jogo…
11 Dezembro, 2016 at 22:07
Claro que faltou confiança, 26 contra 10 faltas marcadas qualquer equipa perde a confiança. Contra o SCP marca-se todo o tipo de faltas, pior ainda tendo sido o SCP a equipa com mais ataques e posse de bola.
Não não há teoria da conspiração!
11 Dezembro, 2016 at 23:12
…quarta-feira…
Z
11 Dezembro, 2016 at 21:52
Nesse peditório de que quem devia estar no plantel era o iuri, o podence e o palhinha não entro.
Fiquei muito feliz quando veio o campbell (continuo a achar que devemos fazer o possível para o adquirir em definitivo – depois do jogo de hoje vou ter mais apoiantes ;)) e no início da pre época era raro o Sportinguista que não estava contente ou motivado com o plantel. Neste contexto, pode-se discutir a politica adoptada mas percebe-se o empréstimo dos jovens jogadores. Apesar de nunca o ter achado grande espingarda, ninguém calculava que o markovic nao acrescenta-se nada, o elias corresse ainda menos do que antes e que o meli andasse a servir de poste nos treinos. Mais grave, ninguém estava à espera que o senhor 8 milhões nao apresentasse futebol nenhum até hoje.
Agora temos de assumir os erros e tentar fazer o possível para os corrigir.
O que acho mais criticavel é a forma ligeira como é encarada pelos adeptos a saída das competições europeias. Continuo a achar que acima de qualquer cansaço, a dinâmica de vitórias e moral do plantel são fundamentais para conquistar títulos.
11 Dezembro, 2016 at 22:12
8 milhões?!
Era bom sinal!
11 Dezembro, 2016 at 22:24
Nao foi isso que ele custou?
11 Dezembro, 2016 at 23:47
My bad.
Sorry.
Interpretei como o treinador!
8 m era bom, sinal aberto tinha sido campeão.
Concordo, sempre o disse.
5 m tinha de render logo.
Mas se for vendido por 30 daqui a um par de anos, é bem mas ainda assim para o SCP tem de render logo. Tipo dost, 10 mas já leva 8 golos .
Ninguém se chateava por esses 8 m num lateral do Top
11 Dezembro, 2016 at 21:58
Acabado de chegar… não faço ideia o que se disse por aqui e vou dar a minha opinião sem ter visto qq resumo.
Triste, mas não fodido. Fodido fiquei com o Tondela, Nacional… Légia. Só aqui estão 5 pontos e a continuidade na LE.
Triste, mas longe de derrotado. Jogámos muito hoje!! Resultado tremendamente injusto.
Para além do penalti que me pareceu claro (Semedo), do duvidoso (Pizzi)… falhámos 300 golos. E isto paga-se caro. Se empatamos por Dost (poste), não tenho dúvidas que traríamos os 3 pontos.
Equipa muito bem montada, muita atitude e posse de bola. JJ a fazer a diferença neste aspecto em relação a anos anteriores. Não o podemos acusar dos golos falhado, foda-se.
Aceitei a saída do BC, talvez cansado e com amarelo… mas não entendi a do Dost. E bem lixado ele saíu.
O campeonato ainda não acabou, há muitos pontos.
O meu sentimento de revolta é tanto (pela injustiça) que só por motivos familiares não estarei no Bonfim 4ª.
Força Sporting!
11 Dezembro, 2016 at 22:02
O Pizzi toca duas vezes na bola!! Primeiro com a esquerda e depois com a direita.
Ficava bem ao Sporting perguntar quanto tempo levará a federação a por em prática as medidas sugeridas contra o anti jogo tão manifestamente pedidas pelo benfica.
11 Dezembro, 2016 at 22:10
Pois, esse lance não foi perceptível.
Fomos fodidos, mas nunca desistimos.
Mandámos no jogo, mas a realidade é que contam as que entram e os lampiões dão-se bem em contra ataque.
Bastava uma das tantas oportunidades ter entrado…
11 Dezembro, 2016 at 22:04
Obrigado!
Faço minhas as tuas palavras.
Assim tenho a certeza que consigo passar a minha ideia a alguns tasqueiros.
11 Dezembro, 2016 at 22:12
Ambos são descarados.
Confesso que (também não houve repetições) não consigo ver o posicionamento dos árbitros, mas são limpinhos, limpinhos.
No do Pizzi, a bola vai ao braço esquerdo, mas a verdade é que ela fica dominada porque bate no braço, que não está encostado ao corpo. E depois vai ao outro braço.
O do Semedo é estúpido, mas é à Abel Xavier. Estica o braço.
11 Dezembro, 2016 at 22:19
Obg pela info.
Nesse caso, para além da injustiça no resultado via golos falhados (mas aí a culpa é nossa)… foram centrais, avançados, médios… todos falharam golos…
É caso para ficar fodido com o Jorge Sousa, embora eu acredite que tenha falhado de forma não propositada.
11 Dezembro, 2016 at 22:23
No 1º, “metade” da equipa fica a protestar*, e facilita a saída em contra-ataque.
*podem dizer que é para jogar e não refilar, mas quando não protestam os comentadeiros dizem que é assumir que não houve nada, por isso…
11 Dezembro, 2016 at 22:32
Nuno, estas merdas por vezes são intuitivas (refilar) mas alguém mais atrás tem de matar a jogada pq o jogo continua.
A tal amarelo cirúrgico.
11 Dezembro, 2016 at 22:00
Nota positiva campbell.
Negativo Jorge rouba em modo Capela, desiquibrou e bem.
Jesus mal na preparação e nos elogios ao adversário, sair da Europa para isto foda-se.
Também a direção tem de fazer barulho.
A merda azul também anda a ser levado ao colo mais um pênalti e um jogo contra 10.
11 Dezembro, 2016 at 22:00
Nada está resolvido em termos de título depois deste jogo.
Falando do SCP, até janeiro teremos que ganhar os nossos dois próximos jogos.
Não sei se acontecerá o mesmo ao slb.
Mas preocupemo essencialmente com as nossas cores.
O mesmo mês de janeiro deverá servir para fazer acertos no plantel.
Tenhamos calma e apoiemos o JJ, Bruno de Carvalho e o nosso Sporting Clube de Portugal.
Uma boa noite para todos.
SL
11 Dezembro, 2016 at 22:00
Btw, o Dost é um grande ponta de lança. Fez um grande jogo.
11 Dezembro, 2016 at 22:05
O melhor em campo a par de Adrien e William.
Gelson pecou na decisão final dos lances e os ruizes pecaram por não aparecerem mesmo estando em campo.
11 Dezembro, 2016 at 22:14
É o único mal do Gélson. Faz tudo bem, menos a maioria das vezes a fase final, seja ela o remate ou o passe. O potencial do Gélson é monstruoso. Este miúdo quando for mais inteligente na decisão vai ser um jogador fabuloso.
11 Dezembro, 2016 at 22:27
Já é fabuloso.
Será estratosferico!
11 Dezembro, 2016 at 22:30
Precisa de tempo. Qt mais jogar, mais rapidamente lá chegará.
Há momentos em que a experiência conta muito.
Lembram-se do Acosta? Ratice.
11 Dezembro, 2016 at 22:17
com um Dost que as mete de cabeça quase onde quer… o jogo do Gelson é um pouco diferente do campeonato anterior…
sim, falta esse killer instinct ao Gelson…
se há hipótese de golo, é mandar lá pra dentro.
11 Dezembro, 2016 at 22:03
Tentei escrever “preocupemo-nos…” mas… a culpa foi do teclado…
11 Dezembro, 2016 at 22:05
Assim com a tua errata tenho a certeza que alguns tasqueiros vão perceber o que querias dizer.
11 Dezembro, 2016 at 22:04
Ponto 1 – O apitador não fez uma má exibição, ele fez exactamente o que pensava fazer.
Ponto 2 – Ao contrário de Legia, o Sporting não tem nada para se envergonhar desta exibição, muito pelo contrário. Fomos melhores e somos melhores.
Ponto 3, sem árbitros estrangeiros a arbitrar os clubes melhores classificados em cada jornada, cujo critério seja a posição de acesso europeu, no quadro actual de voucheurs jamais seremos campeões.
Abraço de Leão.
11 Dezembro, 2016 at 22:16
Mas achas que os portugueses são os únicos putanheiros? Enquanto não tiveres um poder judicial independente, com carta branca para escutar os telefones e investigar as contas dos magistrados (juízes, árbitros, políticos e dirigentes de instituições de utilidade pública) e um sistema penal brutal para quem for apanhado, esquece. Mas não é só o futebol. É toda a sociedade, toda a economia… Inconstitucional? Por enquanto. Mas é isso ou perpetuar este estado.
11 Dezembro, 2016 at 22:21
A vergonha que se passa na política e no nosso futebol já só lá vai com porrada.
Sempre evitei chegar a esta conclusão, mas não vejo outra forma.
11 Dezembro, 2016 at 22:21
Não se apanham moscas com vinagre.
11 Dezembro, 2016 at 22:21
Árbitros estrangeiros?
DAqueles que levam Barcelona e/ou Real Madrid ao colo em Espanha?
Ou russos manhosos?
11 Dezembro, 2016 at 23:25
+1!
Z
11 Dezembro, 2016 at 22:06
Normalmente não começo por falar de arbitragens…
Mas hoje tem que ser…:
Feirense x Porto…aos 3 minutos penalti (que ao contrário não seria marcado…) e vermelho para o defesa do Feirense…
“Chorou”…começou a “mamar”…!!
benfica x Sporting…:
Porque não marcou Jorge de Sousa 2 penaltis a nosso favor…?
Ahh já sei…”estão a trabalhar”…para o tetra…!
Não vou dizer que “fizemos tudo bem”…mas a sermos assim “roubados” seria impossível…!!
SL
11 Dezembro, 2016 at 22:30
+1
11 Dezembro, 2016 at 22:07
Dei por mim a pensar várias vezes durante o jogo… continuamos sem a posição “TEO”, ou lá o que lhe queiram chamar.
A ligação entre o nosso (fantástico) meio campo e Dost. E já agora, alguém que marque golos. Alguém que atraia defesas para Gelson ter mais espaço.
É aí que temos de apostar em Janeiro. Tanto ou mais que a lateral esquerda.
E Palhinha para ontem! William não vai durar os 90 minutos de todos os jogos. Não me fodam com Petrovic e Paulista, porque não podemos falhar nem por uma vez até ao fim.
11 Dezembro, 2016 at 22:18
Podence!
11 Dezembro, 2016 at 22:22
Não te parece mais um gajo para jogar nas alas? Achas que pode fazer de Teo (ano passado) ou de Saviola no tempo em que JJ estava nos galináceos?
11 Dezembro, 2016 at 23:00
Podence nas alas estraga-se. Podence tem intensidade, é inteligente, tem finta rápida, tem sentido de desmarcação e tem uma óptima média distância.
Não é um goleador, nem nunca fará muitos golos, mas parte uma defesa onde ela é mais fraca – nos rins dos centrais.
Então nestes jogos em que não há autocarro e com defesas subidas, para fazer o 1-2-1 com o Dost no meio ou com o Gélson à direita.
Eu apostava no miúdo.
11 Dezembro, 2016 at 23:04
Posso dizer-te que na pré-época encantou JJ.
11 Dezembro, 2016 at 22:11
Vi o Guedes parar um contra-ataque e levar amarelo.
Vejo constantemente contra-ataques contra nós e ninguém dá uma fruta.
Why?
11 Dezembro, 2016 at 22:23
Era expulso … that’s why!
11 Dezembro, 2016 at 22:32
Tadeu, foda-se… Mas alguém é expulso por parar um contra ataque?
Não digo para matar o outro gajo.
11 Dezembro, 2016 at 22:11
E já agora para quem critica JJ hoje veja aqui http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2016/12/11/curtas-do-derby/
e aqui http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2016/12/11/como-jesus-garantiu-mais-bola-no-derby/
Com exemplos e tudo o disparate que é criticar o trabalho tático do homem (a escolha de jogadores para o plantel já é outra conversa)
11 Dezembro, 2016 at 22:13
momento do jogo é o remate do Dost…
se a bola entra, juro aqui que nós marcávamos 3 ou 4 golos de rajada…
levámos o golo na jogada seguinte, injustiça do mais cruel que há.
a nossa segunda parte é de grande nível!
resultado muito mentiroso, isto é claramente um acidente de percurso.
estamos a subir de forma e vamos dominar o campeonato. Da 3ª posição vamos chegar ao fim em primeiro.
11 Dezembro, 2016 at 22:43
Tudo certo, desportivamente falando, aminhatvpifou!
Infelizmente este campeonato é tudo menos desportivo.
É político. Apenas e somente.
Isso ficou amplamente provado o ano passado e, se não me engano, ficará definitivamente consolidado este ano. Dizem que é o tetra…
Nota de rodapé deliciosa:
O utilizador Diogo Carvalho volta à Tasca (com um avatar de João Benedito, porque será). Embora enuncie à partida que não quer criticar os jogadores do Sporting, logo a seguir, parte para cima de Alan Ruiz e André.
Mais à frente volta a criticar fortemente o treinador do Sporting, será que viu o jogo? Houve alguma altura em que o Sporting não tenha jogado melhor que esta recuso-me-sequer-a-escrever-o-nome espécie de aglomerado de indigentes??
Temos tudo para, desportivamente, vencer. Tal como no ano passado.
Mas falta-nos o necessário pendor disciplinar que neste momento é comandado pela maior aglutinação de gente sem honra nem princípios que existe em Portugal.
Temos de ter muita calma. Isto vai levar anos. Anos!
SL.
11 Dezembro, 2016 at 22:48
Porque sempre foi o avatar dele fdx.
A ansia de querer insinuar merdas é tanta que nem pensas no que dizes
11 Dezembro, 2016 at 23:03
Pensei que tínhamos acordado que não valia a pena falarmos aqui na Tasca? Temos visões irreconciliáveis do que é o Sporting e parece-me uma perda de tempo andarmos aqui a esgrimir argumentos.
Quanto ao avatar do Diogo:
Ele ataca o Sporting. Eu ataco-o a ele. Estou farto desta merda de não entenderem que o Sporting tem um problema político pela frente e não um problema desportivo. Falar de dois jogadores que pouco ou nada tiveram a ver com a nossa derrota de hoje é mau demais para ser verdade.
ROUBADOS. OUTRA VEZ, ROUBADOS. O plantel não dá para tudo? Não. Não é perfeito? Não. É um facto. A culpa é do presidente? Não sei. É impossível de avaliar porque temos pouco dinheiro e tentamos reforçar-nos o melhor possível. Mas o problema não é esse. Nunca foi. Continuamos a ser ROUBADOS. E isso não é desporto. É política. E enquanto o status-quo for esse podemos até conseguir uma frente de ataque Barça + Real + Bayern que continuaremos a ser ROUBADOS.
Não vou escrever mais nada hoje.
A raiva que tenho é tanta que tenho medo que o coração não aguente.
11 Dezembro, 2016 at 23:10
Podes ter razão em muita coisa, menos em duas.
Uma, o bruno já explicou.
A outra… o Diogo não ataca e nunca atacou o Sporting. É uma questão de quem não concordar com a opinião, discutir os pontos com ele.
A não ser que tenha perdido alguns comentários dele, mas não me parece.
11 Dezembro, 2016 at 23:32
Mas a verdade é que o Diogo, pessoa incontornável na tasca, se põe a jeito só aparecendo nestas alturas.
Acho que o Diogo era uma pessoa quase consensual aqui…mas aparecer só nas derrotas… como diz o outro é por-se a jeito. Ainda por cima para falar dum óbvio ódio de estimação, que é o Jesus.
Que ele pode ter mas tb não podemos esquecer ninguém está acima do SCP, nem Jesus nem um ódio ao personagem devia estar.
11 Dezembro, 2016 at 23:48
Não vou discutir contigo, Braveheart. Tenho muitos argumentos mas neste momento não tenho força para isso.
Só queria que não aparecessem aqui estes abutres que só se preocupam em construir listinhas e planozinhos de ataque.
Esta gente mesquinha que delira com as falhas. Que simplifica, até à exaustão, aquilo que é, por natureza, de uma enorme complexidade.
Que vê a árvore mas é incapaz de ver a floresta da qual ela faz parte. Que se vira para dentro quando é por demais óbvio que é no exterior que reside o problema.
O problema é político e devia ser discutido enquanto tal.
A malta aqui é toda tácticas, compras, vendas, mvp’s e mais o caralho…
Não é nada disto. Desportivamente estamos bem. Dentro do possível, claro. Mas o problema, no campo nacional, não é desportivo. É político.
Tiveste um comentador do !”#$%*@ que esta semana afirmou que tatuava um emblema do Sporting se este ganhasse na ETAR. O descaramento é tão grande…
Mas disto não queremos falar. Queremos é fazer a cama ao JJ e ao Alan Ruiz. Porque há alguns entre nós que acham mesmo que nos falta futebol para discutir o campeonato nacional!!!! Que é um problema desportivo… FODA-SE!!!
Não dá. Assim não dá.
Neste momento os únicos espaços que percebem a natureza do problema são o Mister do Café e o Artista do Dia. O resto é só entendidos do esférico (e não duvido que o sejam mesmo).
Nada disso interessa. Nada.
12 Dezembro, 2016 at 0:02
O Gosma também se riu quano se falou que íamos buscar o JJ. E? Que isto está minado para eles ganharem o tetra, está mas afirmações idiotas, está o mundo cheio e a tasca é um bon exemplo.
12 Dezembro, 2016 at 0:50
No dia em que deixarmos de acreditar que TAMBÉM é uma questão desportiva, nada disto faz sentido.
11 Dezembro, 2016 at 23:49
“Quanto ao avatar do Diogo:
Ele ataca o Sporting. Eu ataco-o a ele. ”
O que é que o cu tem a ver com as calças?
11 Dezembro, 2016 at 22:17
Com os ajustes de janeiro acredito que ganhamos o campeonato. é limpar o braga pra semana.
E só mais uma coisinha, aqueles que só aparecem quando o Sporting perde podem ir para o caralho que os foda.
11 Dezembro, 2016 at 22:23
Um gajo para jogar com Dost, um verdadeiro LE que primeiro defenda e só depois ataque… e Palhinha.
Não é preciso mais ninguém.
11 Dezembro, 2016 at 22:26
Cesar Prates, só que canhoto
Andre Cruz, ao nivel dos livres, mas que jogue a 2º avançado e marque golos
Mpenza…
11 Dezembro, 2016 at 22:27
Para isto tudo não tens guita. Já a gastaste, numa análise à data – mal.
Mas quiçá Ruiz (se não for despachado) ainda seja o gajo… é que o Sá precisa do esquerdo.
11 Dezembro, 2016 at 22:32
A esta hora esta o sa a despedir-se do esquerdo.
Ja nem ele acredita.
11 Dezembro, 2016 at 22:33
A minha dúvida é se a direção e JJ acreditam.
Ele entrou hoje, por isso…
11 Dezembro, 2016 at 22:33
Vendam o Elias…
Há duas coisas certas:
a) estamos em 3 frentes. Uma delas, assumidamente, é para “rodar”. Outra, a taça, tem poucos jogos. Ou seja, não faz sentido manter um plantel tão vasto.
b) a lacuna na lateral esquerda é demasiado evidente para esconder, isto se o Sporting quiser discutir o título a sério.
11 Dezembro, 2016 at 22:34
Depois de ver o nosso jogo de hoje (falo da qualidade tactica e da vontade), acredito que não desistimos.
Temos gente a mais sim, mas para algumas posições.
Depois temos a menos para outras.
Há que equilibrar no mercado de Janeiro.
11 Dezembro, 2016 at 22:27
Nao concordo com Palhinha. Na pre época não mostrou capacidade de construção de jogo (ainda por cima a comparar com o WC que é um monstro) o que numa equipa como o Sporting num campeonato como o português é essencial.
11 Dezembro, 2016 at 22:28
Cresceu tanto em Belém… já vi 2 jogos ao vivo e outros na TV.
Claro que não é um William a construir… ninguém é!
Mas segura a nossa defensiva média e Adrien faz o resto.
Palhinha… pelo chão e pelo ar… é tudo dele.
11 Dezembro, 2016 at 22:30
Espero verdadeiramente que sim.
11 Dezembro, 2016 at 22:35
Acredita, vê qd puderes um jogo dos pastéis.
11 Dezembro, 2016 at 22:17
Se até numa das tv’s (TVI24), lampiolhos assumidos garantem terem ficado dois penáltis por marcar, quem sou eu para dizer o contrário?
Jogando bem ou jogando mal, contra 14 é muito mais difícil; se um dos 14 começa a decidir ainda com 0-0, mais difícil fica; se dessa decisão nasce o 0-1, a coisa fica impossível.
É só isto
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
11 Dezembro, 2016 at 22:21
Partindo do principio que a lixeira é a nova frutaria e que o benfica vai ficar pelo topo da tabela, o nosso objectivo passa por receber esses merdas em Alvalade na mesma situação de hoje, ou seja, no máximo a dois pontos.
11 Dezembro, 2016 at 22:39
Em síntese: para alguns continua tudo bem, apesar de sairmos da Europa por causa de um tal de Légia de Varsóvia, e perdermos com um slb que não jogou a ponta dum corno. Já fomos passados pelo fcp, mas está tudo bem. Temos uma equipa treinada por Peseiro a um ponto, mas está tudo bem. Temos um treinador que substitui o Bas Dost por um brasileiro que nunca devia ter vestido a nossa camisola, mas está tudo bem. No próximo desaire, vão continuar a achar que está tudo bem. Quem está fodido com tanta mediocridade é que está mal.
11 Dezembro, 2016 at 22:41
+1
11 Dezembro, 2016 at 22:51
Vai dormir, vai!
11 Dezembro, 2016 at 22:56
Outro que num ano de investimento milionário e com um treinador a receber ao nível do que se paga em Inglaterra e Espanha acha que está tudo bem, mesmo quando fazemos três pontos num grupo com esse colosso do Legia, e já vamos em terceiro…
11 Dezembro, 2016 at 23:32
Volto a repetir o meu apelo para teres uma boa noite de sono.
11 Dezembro, 2016 at 22:53
O que é que propõem para resolver o que acham que está mal?
11 Dezembro, 2016 at 22:59
No mínimo que o Presidente faça ver ao treinador que o rei vai nu, que recebe mais do que suficiente para fazer bem melhor que a merda que tem feito…
11 Dezembro, 2016 at 23:10
1 – O Futebol não é matemática.
2 – Se só os orçamentos contassem para ser campeão, então já estávamos fora da luta pelo título, logo à partida.
11 Dezembro, 2016 at 23:14
Esse argumento este ano não colhe, Nogueira, gastámos mais do que o fcp, por exemplo. Temos um treinador que ganha mais do que NES e RV juntos. Não vás por aí…
11 Dezembro, 2016 at 23:19
Deves estar a brincar… Só pode: http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/10/evolucao-dos-custos-com-pessoal.html
Se achas que o que vale são os custos com os salários, então não podes exigir títulos ao Sporting.
11 Dezembro, 2016 at 23:26
Nogueira, isto não são os números desta época!!!
11 Dezembro, 2016 at 23:46
Pois não, mas esses números só terás no final desta época. Mas se leres com atenção, o Mestre no final de cada análise por clube, perspectiva a evolução dos custos e segundo essa análise vamos continuar a gastar menos dos 3.
Mas mesmo assim esta análise é válida para responder ao teu argumento, por exemplo na época anterior. Como explicas com custos consideravelmente inferiores aos dos rivais, lutámos até à última jornada pelo título, tendo ficado até muito à frente dos porcos?
11 Dezembro, 2016 at 23:02
Eu propunha que se tivesse contratado com criterio. Era simples. Contratamos mal, nao suprindo decentemente as lacunas que sabiamos ter, nomeadamente LE e 2avancado
11 Dezembro, 2016 at 23:14
LE tens os mesmos do ano passado, Marvin, Jefferson e ainda B.César.
Para 2º avançado tens Campbell, Markovic, Bryan Ruiz, Alan Ruiz, André e ainda Matheus Pereira.
11 Dezembro, 2016 at 23:25
Ter muitos nao significa ter melhores.
LE ter os mesmos do ano passado é um erro, quando ja se via o ano passado que era a posição mais carenciada.
2avancado, nao tens nenhum que tenha pegado ou que esteja a render. E ja estamos em Dezembro
12 Dezembro, 2016 at 0:01
Na minha óptica não há erro nenhum de planeamento. As soluções para LE são as mesmas que no passado deram boa resposta e relativamente ao 2º avançado foram dadas soluções em quantidade e qualidade, agora se não estão a render o esperado é outra coisa, mas ainda falta 1 mês para a abertura do mercado de Inverno e de certeza que a Direcção irá fazer os ajustamentos necessários para dotar a equipa de maior qualidade, tal como fez no mercado de Inverno da época passada.
12 Dezembro, 2016 at 0:06
Mercado de inverno da epoca passada foi mal gerido. Veio o Barcos que nada fez e foi Montero
12 Dezembro, 2016 at 0:17
Veio também o Schelloto, Marvin e o Bruno César que corresponderam. Os dois primeiros agarraram a titularidade e BCésar foi muito utilizado.
Montero saiu porque quis e o Barcos foi uma oportunidade, barata, de arranjar um jogador parecido fisicamente com Slimani, que o pudesse substituir caso fosse castigado pela situação com o lampião samaris. Felizmente não foi necessário porque o Slimani pode jogar os jogos todos.
Só uma curiosidade: Há alguma coisa que achas que foi bem gerido, ou para ti está tudo mal?
12 Dezembro, 2016 at 0:23
A nivel de contratações, Dost. De resto acho que podia ter sido bem melhor gerido
Marvin e Schelotro cumpriram, mas nao somos campeoes com jogadores que cumprem. Somos campeões com jogadores que jogam bem. E Marvin e Schelotto nao fizeram o suficiente para nao ser necessário reforçar as laterais. Mais a esquerda que a direita.
Barcos, tinha sido bem meljor gerido se não trouxesses um gajo que tava a comecar a pré época, logo sem ritmo para entrar e fazer a diferença.
Quanto a ti, alguma coisa que aches mal feita ou é tudo um mar de rosas?
12 Dezembro, 2016 at 0:36
Estou careca de repetir que confio nas pessoas que estão à frente do clube e não tenho por hábito fazer crítica pública ao Sporting, e como sócio consciente e responsável que sou, sei dos meus direitos e deveres e quais os mecanismos que devo usar, sempre que quiser fazer chegar alguma informação relevante ao clube.
11 Dezembro, 2016 at 22:41
Alguem do nosso lado ganhou tomates e comentou a merda que aquele cabrao do sousa fez ou continuamos calados? ‘E que ja se sabe que isto quem nao chora nao mama.
11 Dezembro, 2016 at 22:54
JJ e Octávio já falaram.
11 Dezembro, 2016 at 22:56
JJ disse que fomos derrotados pela terceira equipa.
Não ouvi, apenas li.
11 Dezembro, 2016 at 22:41
Estes jogos decidem-se em detalhes. Quando 2 pênaltis não são assinalados a nosso favor não há grande coisa a fazer; especialmente quando um dá origem ao contra ataque do golo deles. É vergonhoso o que se está a passar. O Ventira para fazer aquela aposta é porque já sabia. Aquela falta do Bas Dost no final da primeira parte quando o Guedes se baixa é de rir! Semana passada 2 golos anulados, hoje esta merda, em Guimarães o 3º golo é com falta… Esta merda não acaba?
11 Dezembro, 2016 at 22:43
Eu quando ouvi o palhaço a dizer que ía tatuar o símbolo do Sporting se não ganhassem, preparei-me logo.
11 Dezembro, 2016 at 22:42
O ex-arbitro Antônio Rola comenta na btv?
11 Dezembro, 2016 at 22:54
um homem tem de comer
11 Dezembro, 2016 at 23:08
Mas o rola não é ribatejano?
O que falta é palha naquelas lezírias…!
Por aquilo que ele diz agora…compreendo melhor as arbitragens que fazia quando era arbitro…
SL
11 Dezembro, 2016 at 23:13
Pagam mal
Até tem de fazer um biscate na tvi a seguir.
Há que respeitar quem labuta para meter comida na mesa. Isto só fruta não dá
11 Dezembro, 2016 at 23:15
E diz-se por aí que quer fazer um implante de cabelo, não é barato.
11 Dezembro, 2016 at 22:48
A arbitragem: dois penalties descarados. Na Luz, nada de novo. O facto dos porks estarem na luta pode obrigar a que o andor acalme este ano. O ano passado andaram longe, o slb podia gamar à vontade que eles estavam-se cagando. Este ano não parece. E ao contrário de muitos, não advogo que o Pinto esteja defunto. Vamos ver. Caso seja verdade, é manter caladinho e deixá-los degladiar os dois… e aproveitar.
Quanto ao Sporting, e daquilo que se pode controlar.
Não sou anti-jesus, reconheço-lhe qualidades, embora ache que o ego o impeça muitas vezes de ver o que está à frente do nariz. Pessoalmente, olhando para a proporção salário/rendimento, não o acho o melhor treinador da era Bruno, nem seria a minha escolha pessoal, mas tenho a certeza de que tecnicamente, o clube está bem entregue. A equipa TEM qualidade de jogo, defende bem, chega bem à frente. Tacticamente, mostra qualidade.
Agora, há duas situações a corrigir: uma individual, e outra colectiva. A colectiva, tem a ver com a falta de agressividade no último terço. Nem foi o caso na Luz, mas o Sporting desperdiça imenso jogo ofensivo sem chegar a situações de finalização. Remates precisam-se. Bolas na área, gente a aparecer, a atrapalhar os defesas, carregar neles. Chega a ser exasperante.
A individual, é de que algumas posições carecem de qualidade. Se em algumas contratou-se em massa (com critério ou não), noutras deixou-se andar. Não há como esconder, as laterais são o ponto fraco, e muito fraco. Se o João Pereira ainda desenrasca contra adversários fracos, quando a coisa aperta as suas deficiências defensivas (nunca foi muito bom a defender) são demasiado evidentes. Do lado esquerdo nem é bom comentar. Não vale a pena esconder que o Marvin é fraco, fraco, fraco. A nível ofensivo emperra o jogo, é péssimo a dar linhas de passe e desmarcar-se, e defensivamente é buraco atrás de buraco; ene vezes falha a linha de fora de jogo, posiciona-se mal, e embora seja rápido, deixa o opositor directo ganhar-lhe a frente. Não sei se é um “projecto” do JJ como o Coentro ou o Melgarejo, mas não está a funcionar.
11 Dezembro, 2016 at 23:00
Nuno, bastava termos sido assertivos em 5% das oportunidades criadas e estava aqui tudo a elogiar o JJ pela vitória pela forma como montou a equipa… e ninguém falava de substituições.
Não vou discutir a figura, mas apenas o treinador. Montou a equipa para mandar no jogo. Eles só foram perigosos em contra ataques… e com a eficácia do costume.
11 Dezembro, 2016 at 23:04
Não consigo achar grandes incongruências nas substituições.
Amanhã analiso melhor.
11 Dezembro, 2016 at 23:13
Já o disse aqui, não liguei à do BC (pensei no amarelo e no cansaço de 4ª)… gostei a entrada do Joel (e que bem jogou)…
Mas a do Dost é um tiro no escuro, um golpe de sorte… nada garante que o holandês marcasse, mas perto do fim (com ou sem chuveirinho) um livre ou canto… era o gajo para resolver.
11 Dezembro, 2016 at 23:19
Bruno Cesar já tinha um amarelo. Na Luz, é um no-no.
Ruiz por Ruiz… entrava quem? Andre, o tal que não presta? Olha, podia ser que aparecesse um livre (como o não marcado do Luisao sobre o Adrien) e o Alan metia uma batata lá dentro. Depois o JJ dizia que tinha feito aquilo a pensar nesse tipo de lances.
Bas Dost por Andre. É fezada… e na verdade o Bas estava desgastado. Não foi daquelas imbecilidades imbecis, a bem dizer. E na verdade, o Bas marcou um, mas falhou três. Não foi propriamente o terminator.
11 Dezembro, 2016 at 23:29
Yep. O Alan entrou tb como fezada, quiçá num remate de longe.
O André… num final de jogo não era claramente uma boa ideia. Talvez numa situação diferente…
11 Dezembro, 2016 at 23:24
Tu nunca vês incongruência nenhuma no que o Jesus faz, já sabemos. Nem quando tira o nosso goleador, para meter o Balada…
11 Dezembro, 2016 at 23:50
jonascp,
Hoje podes ir prá puta que te pariu.
Amanhã falamos de modo mais civilizado.
12 Dezembro, 2016 at 11:07
Trolha, de futebol, como já disse mais do que uma vez, você sabe, embora hoje o Campbell nos tenha provado que também sabe jogar no lado esquerdo.
Este comentário ao jonascp é absolutamente lamentável!
11 Dezembro, 2016 at 23:04
O rating do Goalpoint diz que o Marvin foi o melhor do Sporting e o segundo melhor do jogo.
É aquele momento nonsense da noite.
11 Dezembro, 2016 at 23:07
Continuo a discordar dessas apreciações em relação ao Marvin, mas entendo que não seja um jogador apelativo.
11 Dezembro, 2016 at 23:12
Trolha, mas hoje esteve bem?
É comido no primeiro golo pelo marcador do golo e no segundo pelo gajo que assiste, dentro da área, depois de uma cueca.
Mas a questão não é essa. É mesmo que ele tenga sido o melhor do Sporting.
11 Dezembro, 2016 at 23:15
O adversário directo recebe sempre sozinho. Basta recuar uns metros, que o Marvin fica lá atrás a marcar o ar. Depois vai à queima, é comido…
11 Dezembro, 2016 at 23:14
Comete sempre demasiados erros defensivos e muitas faltas desnecessárias.
11 Dezembro, 2016 at 23:14
Em primeiro lugar um LE tem de saber defender. Admito estas adaptações contra muitos adversários bem mais fracos que basicamente só defendem.
Assim que apanhamos gajos melhores… é foda ter um gajo destes.
Por mais que se esforce (não está em causa) e por melhor que ataque (nem é o caso).
11 Dezembro, 2016 at 23:25
Temos mesmo de contratar um LE. Ponto.
11 Dezembro, 2016 at 23:30
Vamos contratar.
11 Dezembro, 2016 at 23:14
Nacional – penalty sobre bruno césar
Guimarães – golo ilegal validado
Lixeira – 2 penalties
E assim se roubam 7 pontos que nos colocavam em 1o lugar isolados.
11 Dezembro, 2016 at 23:16
Nao estamos a fazer barulho suficiente sobre isto. Tirando nos, ninguem sabe/fala disto e tudo ‘e abafado.
11 Dezembro, 2016 at 23:18
Nem mais.
Fora isso e olhando para dentro (pq não o podemos descurar), há que “procurar” o killer instinct que anda fugido.
Sem Sli mas com Dost… falta acertar no segundo avançado (prioridade). Estou desconfiado que se as bolas começam a entrar, até o LE passa para segundo plano a nível de prioridades.
11 Dezembro, 2016 at 23:24
Tens razão mas agora repara numa coisa…
Nacional … Falhaste um penalti.
Guimarães… tivemos a ganhar por 3 …
Lixeira… aqui dou te razão,mas se tivéssemos sido mais eficazes ganhávamos.
11 Dezembro, 2016 at 23:29
Nacional… ninguém te garante que, marcado o pénalti sobre o Bruno César, que fosse falhado.
Guimarães… NENHUM-repito-NENHUM-repito-NENHUM dos golos do Facadas devia ter sido validado: pénalti inventado, segundo golo precedido de falta descaradíssima a meio-campo, terceiro golo marcado num livre com falta inexistente e Schelotto empurrado pelas costas!
Lixeira… bom, mais palavras para quê?
11 Dezembro, 2016 at 23:54
Há sportinguistas que têm memória curta.
11 Dezembro, 2016 at 23:40
Resumindo, os factores extra não interessam na tua opinião. Jogassem mais!
11 Dezembro, 2016 at 23:15
Estou deveras chateado, não só pelos 2 penaltis roubados, não só pela vaca dos lampiões … mas sim porque fizemos um grande jogo, encostamos os gajos às cordas e não marcámos os golos que estiveram quase lá dentro e que eram muitos justos porque premiavam a melhor equipa!!!
SL
11 Dezembro, 2016 at 23:17
Melhor jogador do benfas…
Jorge Sousa…
SL
11 Dezembro, 2016 at 23:21
Olhando em frente… temos dois jogos importantíssimos (taça e liga) onde um tropeção fode esta merda toda.
Aliás, estamos com eles… sabem disso… é preciso não baixarem os braços.
11 Dezembro, 2016 at 23:32
Estou a contar que vamos encarar esses jogos de forma séria e que os bois de preto/vermelho/azul não têm coragem de nos roubar em três jogos seguidos.
Em braga cantámos que voltaríamos ao campeonato da mentira, ao campeonato português. De lá para cá só mudaram as moscas.
Podíamos jogar melhor em alguns jogos, JJ podia e devia ter discursos e ações diferentes, mas não somos obrigados a marcar 4 golos para valerem 2, nem ir à lixeira jogar 90 minutos dentro da área do carnide sem nos aproximarmos dos jogadores deles (senão é falta).
Ps. Fui só eu a ver o gimenez com amarelo a simular uma falta que originou mais uma falta contra o Sporting e cartolina para o marvin, isto aos 81, antes da saída do Dost?
11 Dezembro, 2016 at 23:43
Lá pareceu falta.
Faço um apelo a todos os que possam estar no Bonfim para um demonstração cabal à equipa que estamos com eles.
Domingo, não tenho dúvidas. 40k outra vez.
11 Dezembro, 2016 at 23:43
“não têm coragem de nos roubar em três jogos seguidos”
Lolol
11 Dezembro, 2016 at 23:46
Exacto. Claro que têm coragem.
11 Dezembro, 2016 at 23:52
Mesmo assim, vamos ganhar ao vitória e braguilha. Não tenho dúvidas. O braguilha é para esmagar em Alvalade.
12 Dezembro, 2016 at 0:30
Eu tb vi!
11 Dezembro, 2016 at 23:32
Não gosto de ouvir os programas de tv sobre futebol. Mas esta noite, não estou acabrunhado com a derrota, bem pelo contrário, e queria ver o que diziam os “catedráticos da bola”. Depois de ouvir o Alves no “Play Off” acho que estou “servido” para mais uns meses!
A personificação perfeira de um lampião!
Agora vou tentar arranjar mais um pouco de paciência para compreender as asneiras do Marvin e os “progressos” do Alan Ruiz…
E também enaltecer, porque de justiça, a boa exibição do Campbell e a bela resposta física da equipa. Individualmente, para além dos visados, tenho pena que o Bryan esteja a milhas do que já mostrou.
11 Dezembro, 2016 at 23:41
Acho que hoje JJ não esteve bem nas substituições e acho que ficou a dever acima de tudo a continuidade na Europa. Ter perdido com o carnide é “aceitável” na medida em que se joga no estádio deles e eles têm uma boa equipa e não complica definitivamente as contas se após esta derrota prossigamos para um ciclo longo de vitórias; o que não é aceitável é ter sido eliminado da Europa e perdido com o carnide. É a conjugação destes dois eventos que me deixam desiludido com o treinador.
Começo a perguntar-me se JJ dá um benefício adequado ao custo? Começo a perguntar-se se Leonardo Jardim faria pior? Não digo isto para criar caso mas para me desprender do culto que cheguei a ter por JJ no Sporting. Se não ganhar o campeonato novamente não me importarei se sair do Sporting. É muito caro para andarmos a ganhar bola.
Eu sei que poderia não escrever isto publicamente mas quero fazê-lo porque na medida da minha insignificância quero ainda assim colocar pressão no treinador porque somos uma grande equipe e nas grandes equipes há pressão. Há quem prefira retirar pressão. Compreendo também essa posição mas por hoje não concordo com ela.
11 Dezembro, 2016 at 23:42
Sobre o árbitro, o diabo está nos detalhes.
Foi conivente com o jogo faltoso dos lampiões e assim impediu o Sporting de sair mais rápido para o ataque.
Aquele lance em que o Adrien sofre 4 (!!!!!!) faltas e só a última é marcada, mas sem amarelo, diz tudo.
Adrien e William passaram o jogo a lutar para se libertarem de puxões, agarrões, trancadas e empurrões. E o Jorge Sousa a ver jogar.
Agora imaginem que os dois médios centrais do Sporting se deitam para o chão nestes contactos, como tantas vezes fizeram os lampiões até quando não existia falta… Era bola a rolar e o slb na cara do golo…
E assim se condiciona uma equipa.
O canto nos descontos foi só mais um empurrãozinho.
11 Dezembro, 2016 at 23:54
Existe lá um lance que o Adrien leva quatro pauladas, de quatro adversários diferentes. Ultrajante.
12 Dezembro, 2016 at 0:49
Guedes ao ser parado no lance do cartão, chuta a bola ostensivamente e levanta o braço em desagrado. Conduta anti desportiva não sancionada com o respectivo cartão amarelo… o fechar de olhos não foi só nos penáltis.
Abraço de Leão.
11 Dezembro, 2016 at 23:44
No desporto, a coisa que eu mais desprezo, é a bazófia lã-piã. Tira-me do sério. Já não falo de futebol, a não ser com amigos sportinguistas.
Assusta-me que no Sporting se esteja a assistir, não à blelenização do clube, mas à sua lã-pionização por grande parte dos Sportinguistas.
Olhar só para o futebol, resultadistas, mas só nas vitórias, caso contrário, põem tudo e todos em causa.
Nasci no dia 12.12.1968, passei 18 anos sem ver o Sporting campeão, foi por isso que deixei de ser do clube? Não, pelo contrário, o amor que sinto por este clube é enorme e cada vez maior.
Gosto da Tasca e de estar na mesa do fundo, sem levantar ondas, mas se as cadeiras começam a voar, salto, que nem um Leão, para o meio da confusão.
SL
12 Dezembro, 2016 at 1:18
Pafan, la-pionizacao de grande parte dos Sportinguistas?! Como é que pode dizer isso, em que se fundamenta? Da minha parte, 04.12.1947, até ao momento mais uns anos de sofrimento, mas mais uns anos de amor ao Clube! Não seja pessimista, homem!
O Sporting tem grandes adeptos, o desgaste é que é do caraças!…
11 Dezembro, 2016 at 23:44
Isto tudo tem uma solucao, temos que ganhar 16 jogos seguidos no campeonato para voltarmos a tentar, desta vez em Alvalade!