É um estádio bonito, novo, arejado
sl benfica – Sporting Clube de Portugal
18h00
Lampiódromo
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Tarde primaveril, estádio cheio e cerca de 4 mil Leões a rugir nas bancadas, prontos para mostrar como se apoia em pleno reduto do rival!
Remate rasteiro a meia altura por cima da barra
Este Dia de Sporting começou bem, com a vitória dos juvenis frente ao Real SC (1-2). Às 15h, novamente no pavilhão do entroncamento, a nossa equipa de futsal recebe o Modicus (SportingTv e Tvi24) e à mesma hora começam mais dois jogos: as equipa senior de futebol feminino visita o Valadares Gaia e os juniores recebem o Loures.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Líder do campeonato, o benfica deixou a nu nos últimos jogos o quão desequilibrado é enquanto equipa. O jogo frente ao Nápoles, então, foi um claro exemplo das dificuldades da equipa encarnada frente a adversários que sabem trocar a bola e que a colocam nas costas da defesa. Sabendo o quão permeável é o seu processo defensivo, Rui Vitória apostou num processo de pressão alta, tentando recuperar a bola o mais perto possível da área adversária aproveitando, assim, a velocidade de jogadores como Cervi, Salvio ou Guedes para chegar ao golo.
Mas quando o adversário invade o meio campo lampião é um verdadeiro problema, pois apenas Fejsa parece preocupado em defender e proteger o seu quarteto defensivo. E com verdadeiras planícies nas laterais, onde Nelson Semedo e André Almeida dão casas constantes e onde Luisão já só vive da experiência de posicionamento, o trinco desposiciona-se e provoca novos buracos, agora ao meio.
De referir, ainda, que só Pizzi mostra capacidade de construção, pelo que se o Sporting for capaz de pressionar ainda dentro do meio-campo ofensivo, o benfica terá muita dificuldade em não apostar tudo no pontapé para a frente. Nota, ainda, para os lances de bola parada (cantos): são perigosos quando usufruem deles; andam aos papéis quando têm que defendê-los.
Este homem é um Mister!
Rui Vitória é asquerosamente sonso e enquanto treinador parece-me claramente limitado (prová-lo, a incapacidade para conseguir triunfos frente ao adversário do mesmo nível). Ao dizer que acha que o dérbi vai ser intenso, mas pode não ser bem jogado, deixa indício de que os encarnados poderão jogar na expectativa e não seria de admirar se apostasse num reforço do meio-campo com Samaris, deixando apenas um homem entre os centrais leoninos.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Pizzi, Salvio e Mitroglou têm sido o motor do benfica. Ederson tem tudo para poder vir a ser um guarda redes acima da média.
A vantagem de ter duas pernas!
Não aproveitar as limitações de André Almeida é um crime, bem como a cada vez menor capacidade de Luisão para reagir ao que passa à sua volta. Num campeonato sem vouchers, Fejsa seria expulso várias vezes.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, aquele episódio merdoso de Varsóvia está ultrapassado e o nosso foco tem que estar a 200% no jogo que nos pode dar a liderança e um boost motivacional proporcional ao soco no moral de um dos principais adversários. Sem ponta de arrogância, somos melhores. Somos melhores individualmente, somos melhores como conjunto, somos melhores enquanto processo de jogo. E tu és melhor do que o treinador adversário. Mostrámos isso ao longo de meses, na época passada; mostrámo-lo nos confrontos directos. Hoje é o dia de, mais ou menos constipados, voltarmos a provar de que raça somos feitos!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
sl benfica – Sporting Clube de Portugal 2
11 Dezembro, 2016 at 23:04
O rating do Goalpoint diz que o Marvin foi o melhor do Sporting e o segundo melhor do jogo.
É aquele momento nonsense da noite.
11 Dezembro, 2016 at 23:07
Continuo a discordar dessas apreciações em relação ao Marvin, mas entendo que não seja um jogador apelativo.
11 Dezembro, 2016 at 23:12
Trolha, mas hoje esteve bem?
É comido no primeiro golo pelo marcador do golo e no segundo pelo gajo que assiste, dentro da área, depois de uma cueca.
Mas a questão não é essa. É mesmo que ele tenga sido o melhor do Sporting.
11 Dezembro, 2016 at 23:15
O adversário directo recebe sempre sozinho. Basta recuar uns metros, que o Marvin fica lá atrás a marcar o ar. Depois vai à queima, é comido…
11 Dezembro, 2016 at 23:14
Comete sempre demasiados erros defensivos e muitas faltas desnecessárias.
11 Dezembro, 2016 at 23:14
Em primeiro lugar um LE tem de saber defender. Admito estas adaptações contra muitos adversários bem mais fracos que basicamente só defendem.
Assim que apanhamos gajos melhores… é foda ter um gajo destes.
Por mais que se esforce (não está em causa) e por melhor que ataque (nem é o caso).
11 Dezembro, 2016 at 23:25
Temos mesmo de contratar um LE. Ponto.
11 Dezembro, 2016 at 23:30
Vamos contratar.
11 Dezembro, 2016 at 23:14
Nacional – penalty sobre bruno césar
Guimarães – golo ilegal validado
Lixeira – 2 penalties
E assim se roubam 7 pontos que nos colocavam em 1o lugar isolados.
11 Dezembro, 2016 at 23:16
Nao estamos a fazer barulho suficiente sobre isto. Tirando nos, ninguem sabe/fala disto e tudo ‘e abafado.
11 Dezembro, 2016 at 23:18
Nem mais.
Fora isso e olhando para dentro (pq não o podemos descurar), há que “procurar” o killer instinct que anda fugido.
Sem Sli mas com Dost… falta acertar no segundo avançado (prioridade). Estou desconfiado que se as bolas começam a entrar, até o LE passa para segundo plano a nível de prioridades.
11 Dezembro, 2016 at 23:24
Tens razão mas agora repara numa coisa…
Nacional … Falhaste um penalti.
Guimarães… tivemos a ganhar por 3 …
Lixeira… aqui dou te razão,mas se tivéssemos sido mais eficazes ganhávamos.
11 Dezembro, 2016 at 23:29
Nacional… ninguém te garante que, marcado o pénalti sobre o Bruno César, que fosse falhado.
Guimarães… NENHUM-repito-NENHUM-repito-NENHUM dos golos do Facadas devia ter sido validado: pénalti inventado, segundo golo precedido de falta descaradíssima a meio-campo, terceiro golo marcado num livre com falta inexistente e Schelotto empurrado pelas costas!
Lixeira… bom, mais palavras para quê?
11 Dezembro, 2016 at 23:54
Há sportinguistas que têm memória curta.
11 Dezembro, 2016 at 23:40
Resumindo, os factores extra não interessam na tua opinião. Jogassem mais!
11 Dezembro, 2016 at 23:15
Estou deveras chateado, não só pelos 2 penaltis roubados, não só pela vaca dos lampiões … mas sim porque fizemos um grande jogo, encostamos os gajos às cordas e não marcámos os golos que estiveram quase lá dentro e que eram muitos justos porque premiavam a melhor equipa!!!
SL
11 Dezembro, 2016 at 23:17
Melhor jogador do benfas…
Jorge Sousa…
SL
11 Dezembro, 2016 at 23:21
Olhando em frente… temos dois jogos importantíssimos (taça e liga) onde um tropeção fode esta merda toda.
Aliás, estamos com eles… sabem disso… é preciso não baixarem os braços.
11 Dezembro, 2016 at 23:32
Estou a contar que vamos encarar esses jogos de forma séria e que os bois de preto/vermelho/azul não têm coragem de nos roubar em três jogos seguidos.
Em braga cantámos que voltaríamos ao campeonato da mentira, ao campeonato português. De lá para cá só mudaram as moscas.
Podíamos jogar melhor em alguns jogos, JJ podia e devia ter discursos e ações diferentes, mas não somos obrigados a marcar 4 golos para valerem 2, nem ir à lixeira jogar 90 minutos dentro da área do carnide sem nos aproximarmos dos jogadores deles (senão é falta).
Ps. Fui só eu a ver o gimenez com amarelo a simular uma falta que originou mais uma falta contra o Sporting e cartolina para o marvin, isto aos 81, antes da saída do Dost?
11 Dezembro, 2016 at 23:43
Lá pareceu falta.
Faço um apelo a todos os que possam estar no Bonfim para um demonstração cabal à equipa que estamos com eles.
Domingo, não tenho dúvidas. 40k outra vez.
11 Dezembro, 2016 at 23:43
“não têm coragem de nos roubar em três jogos seguidos”
Lolol
11 Dezembro, 2016 at 23:46
Exacto. Claro que têm coragem.
11 Dezembro, 2016 at 23:52
Mesmo assim, vamos ganhar ao vitória e braguilha. Não tenho dúvidas. O braguilha é para esmagar em Alvalade.
12 Dezembro, 2016 at 0:30
Eu tb vi!
11 Dezembro, 2016 at 23:32
Não gosto de ouvir os programas de tv sobre futebol. Mas esta noite, não estou acabrunhado com a derrota, bem pelo contrário, e queria ver o que diziam os “catedráticos da bola”. Depois de ouvir o Alves no “Play Off” acho que estou “servido” para mais uns meses!
A personificação perfeira de um lampião!
Agora vou tentar arranjar mais um pouco de paciência para compreender as asneiras do Marvin e os “progressos” do Alan Ruiz…
E também enaltecer, porque de justiça, a boa exibição do Campbell e a bela resposta física da equipa. Individualmente, para além dos visados, tenho pena que o Bryan esteja a milhas do que já mostrou.
11 Dezembro, 2016 at 23:41
Acho que hoje JJ não esteve bem nas substituições e acho que ficou a dever acima de tudo a continuidade na Europa. Ter perdido com o carnide é “aceitável” na medida em que se joga no estádio deles e eles têm uma boa equipa e não complica definitivamente as contas se após esta derrota prossigamos para um ciclo longo de vitórias; o que não é aceitável é ter sido eliminado da Europa e perdido com o carnide. É a conjugação destes dois eventos que me deixam desiludido com o treinador.
Começo a perguntar-me se JJ dá um benefício adequado ao custo? Começo a perguntar-se se Leonardo Jardim faria pior? Não digo isto para criar caso mas para me desprender do culto que cheguei a ter por JJ no Sporting. Se não ganhar o campeonato novamente não me importarei se sair do Sporting. É muito caro para andarmos a ganhar bola.
Eu sei que poderia não escrever isto publicamente mas quero fazê-lo porque na medida da minha insignificância quero ainda assim colocar pressão no treinador porque somos uma grande equipe e nas grandes equipes há pressão. Há quem prefira retirar pressão. Compreendo também essa posição mas por hoje não concordo com ela.
11 Dezembro, 2016 at 23:42
Sobre o árbitro, o diabo está nos detalhes.
Foi conivente com o jogo faltoso dos lampiões e assim impediu o Sporting de sair mais rápido para o ataque.
Aquele lance em que o Adrien sofre 4 (!!!!!!) faltas e só a última é marcada, mas sem amarelo, diz tudo.
Adrien e William passaram o jogo a lutar para se libertarem de puxões, agarrões, trancadas e empurrões. E o Jorge Sousa a ver jogar.
Agora imaginem que os dois médios centrais do Sporting se deitam para o chão nestes contactos, como tantas vezes fizeram os lampiões até quando não existia falta… Era bola a rolar e o slb na cara do golo…
E assim se condiciona uma equipa.
O canto nos descontos foi só mais um empurrãozinho.
11 Dezembro, 2016 at 23:54
Existe lá um lance que o Adrien leva quatro pauladas, de quatro adversários diferentes. Ultrajante.
12 Dezembro, 2016 at 0:49
Guedes ao ser parado no lance do cartão, chuta a bola ostensivamente e levanta o braço em desagrado. Conduta anti desportiva não sancionada com o respectivo cartão amarelo… o fechar de olhos não foi só nos penáltis.
Abraço de Leão.
11 Dezembro, 2016 at 23:44
No desporto, a coisa que eu mais desprezo, é a bazófia lã-piã. Tira-me do sério. Já não falo de futebol, a não ser com amigos sportinguistas.
Assusta-me que no Sporting se esteja a assistir, não à blelenização do clube, mas à sua lã-pionização por grande parte dos Sportinguistas.
Olhar só para o futebol, resultadistas, mas só nas vitórias, caso contrário, põem tudo e todos em causa.
Nasci no dia 12.12.1968, passei 18 anos sem ver o Sporting campeão, foi por isso que deixei de ser do clube? Não, pelo contrário, o amor que sinto por este clube é enorme e cada vez maior.
Gosto da Tasca e de estar na mesa do fundo, sem levantar ondas, mas se as cadeiras começam a voar, salto, que nem um Leão, para o meio da confusão.
SL
12 Dezembro, 2016 at 1:18
Pafan, la-pionizacao de grande parte dos Sportinguistas?! Como é que pode dizer isso, em que se fundamenta? Da minha parte, 04.12.1947, até ao momento mais uns anos de sofrimento, mas mais uns anos de amor ao Clube! Não seja pessimista, homem!
O Sporting tem grandes adeptos, o desgaste é que é do caraças!…
11 Dezembro, 2016 at 23:44
Isto tudo tem uma solucao, temos que ganhar 16 jogos seguidos no campeonato para voltarmos a tentar, desta vez em Alvalade!
11 Dezembro, 2016 at 23:47
Sinceramente não percebo os seguintes argumentos:
1-BdC tem que apertar com o JJ.
2-devíamos ter comprado melhor
As pessoas devem pensar que a época e os objectivos não foram traçados no início e que é fácil comprar estrelas com pouco dinheiro e numa conjuntura desfavorável.
11 Dezembro, 2016 at 23:50
Independentemente da tua opiniao, essa do pouco dinheiro nao sera totalmente verdade. Dar 5M (+3M em comissoes ou la o que foi) por um gajo que ainda pouco ou nada fez, nao me parece nada pouco dinheiro para um clube portugues…
Tambem gastamos 10M no Bas Dost que ja provou ter sido bom investimento. So nao concordo com essa coisa do pouco dinheiro…
11 Dezembro, 2016 at 23:59
É pouco comparado com os rivais.
Podes dizer que não nos devemos comparar com eles. Tudo bem, mas mesmo assim estamos em competição no mercado com muitos clubes.
Fez-se uma aposta este ano, com risco como é óbvio. Nem todos estão a correr bem, mas é preciso ser equilibrado. Até do Campbell diziam que era flop e hoje foi o que se viu.
11 Dezembro, 2016 at 23:54
Dar 8M pelo Alan nao é ter pouco dinheiro. Com esse dinheiro dava para ter ido buscar um LE melhor que os nossos, que era uma posição desfalcadissima
11 Dezembro, 2016 at 23:55
Depois eras o primeiro a dizer que faltava um avançado móvel.
Não é do cu, é das calças.
11 Dezembro, 2016 at 23:58
Faltam os dois.
11 Dezembro, 2016 at 23:59
Se ha coisa que o Alan é, é móvel. Tanto ta parado, como esta estático. Ja vi tetraplégicos mais móveis que ele
12 Dezembro, 2016 at 0:08
Avançado “movel” está certro ó Trolha 🙂
Z
12 Dezembro, 2016 at 0:04
Isso do LE é mentira.
O Zeeg tem merecido a titularidade e jâ foi chamado à selecção. Não é um fora de série mas tem jogado bem. Tem lacunas na defesa, ok. Vai lá tu gastar menos de 8 milhões num LE que ataque e defenda bem.
E o Jefferson tem sido uma desilusão, infelizmente. Mas queres fazer o quê? Despedir o gajo? Eu tinha mantido o Jonathan e vendido o Jeff mas não era por aí que tinhas melhor que o árbitro zeeg.
Falar é fácil
12 Dezembro, 2016 at 0:08
O Marvin tem jogado bem? Basta ver que hoje sofremos os dois golos pelo lado dele
12 Dezembro, 2016 at 0:11
E isso quer dizer que é culpa dele?
Vai lá ver os lances.
Então no futebol, hoje em dia os golos sofrem-se por culpa de um jogador?
12 Dezembro, 2016 at 0:15
No primeiro chega atrasado à bola. No segundo papa uma cuecada que deixa o Semedo com a bola. Sim, acho que foi o principal culpado dos golos
12 Dezembro, 2016 at 0:21
O primeiro foi um contra-ataque em que tanto o William como o Coates estavam subidos. Vê lá de onde veio o zeeg a correr já agora.
Estava lá, à frente do Salvio, onde devia estar. O passe foi muito bom, não é tudo preciso ser culpa de alguém.
No segundo quem não apoiou, foi quem estava naquele lado, creio que o Joel. O Zeeg é obrigado a desposicionar-se.
O segundo
12 Dezembro, 2016 at 0:19
O Marvin nao ‘e bom, ai nao concordo contigo. Tem jogado regularmente e tem provado que nao desequilibra ofensivamente (o que seria o seu ponto forte) e ‘e sempre um ponto fraco na defesa, o que os adversarios tambem sabem.
Alias, os nossos laterais direitos tambem pouco fazem a nivel ofensivo. Sobem muito e se tirarem um cruzamento de jeito por jogo ‘e muito mas sempre sao mais seguros a defender.
‘E um ponto fraco na equipa e temos que o assumir para corrigir o assunto e melhorar, tao simples quanto isso.
12 Dezembro, 2016 at 1:25
Desculpe lá, qual é o problema em admitir que o Alan Ruiz tem sido uma enorme desilusão e que o Marvin não tem categoria para o Sporting?
Negar a evidência tem sido melhor? Francamente, é defender o indefensável.
12 Dezembro, 2016 at 1:26
Comentário para Portugueezza.
12 Dezembro, 2016 at 22:58
Ninguém nega que o Alan tem sido uma desilusão.
Marvin não concordo e já expliquei
12 Dezembro, 2016 at 22:59
Mas, não quer dizer que Alan seja mau jogador.
Infelizmente precisa de tempo.
12 Dezembro, 2016 at 0:02
1M chega para um bom trinco ou apenas para um “Petrovic”?
Se não dá para um jogador que venha fazer a diferença, mais vale estar quieto. Entre putos da casa e um Slavchev, sempre se poupa.
Se o scouting olha para um jogador e diz que não traz nada de novo, não se pode comprar apenas porque é barato.
Mas no fim faremos as contas. E veremos quantos items terão as crónicas semanais do GAG
11 Dezembro, 2016 at 23:50
Dois penalties por marcar explicam a confiança de André Ventura na vitória do clube dos vendedores de cocaína. Estou lixado com JJ mas acredito que consiga ser homem para deixar o Rui e o Nuno para trás até ao fim do campeonato.
11 Dezembro, 2016 at 23:52
Too fucked to comment…
11 Dezembro, 2016 at 23:52
Não valem nada como gente, só os roubas e capelas é que os deixam ser alguém.
http://sporting.filtro.pt/2016/12/11/adeptos-do-benfica-atiram-very-light-adeptos-do-sporting-saida-da-luz/
11 Dezembro, 2016 at 23:54
Só rui derrotas para me transportar para o sobrenatural (a apaf transportou-me para o cosmos) a dizer que uma equipa que faz 26 faltas corta 26 ataques perigosos, logo deveria levar mais do que 3 amarelos. E o gajo ainda atira à cara o lance em que Luisao parte o braço a época passada. Ele deve ter ficado lixado por ter ouvido assobios dos adeptos do Kiev que encheram a luz., quando a equipa estava a ser apertada.
Os negócios do braga andam a ser muito engraçados. O carnide assina pre-acordos, protocolos e quando a data obrigatória de assinatura dos contratos está próxima manda-os para braga. As arbitragens dos lampioes do norte são iguais às do sul.
12 Dezembro, 2016 at 0:09
Mete uma coisa na cabeça: o Ceboladas só pensa aquilo que o Departamento de Propaganda de Carnide lhe diz para pensar. Simples. Ele nunca diz o que pensa, mas sim o que está no briefing. Ponto final, parágrafo.
Em certa medida, tens aí uma das razões porque JJ já não esta no lado errado da Segunda Circular. Demasiado senhor do seu nariz. Muito pouco yes man. Que é o que é aquela amostra de treinador limitado que ocupa o lugar em Carnide.
12 Dezembro, 2016 at 1:01
Eu sei, que são brifados, sei bem como os profissionais de futebol são trabalhados a nível de comunicação. Agora, fazer figura de idiota ou não só depende de quem abre a boca perante os jornalistas.
Desconfio que Rui derrota é pior treinador do carnide dos últimos 15 anos, no mínimo. Sabe alguma coisa de futebol, mas de resto….
12 Dezembro, 2016 at 0:00
1 Como é que é possível sportinguistas afirmarem que o lance de Pizzi não é pênalti?
a bola bate no braço esquerdo casualmente mas depois leva a bola para a frente com o braço direito à jogador de nba e em vez de pênalti é golo dos lampioes
2 pênalti claro de Nelson semedo
3 nos últimos minutos faltas claras contra os benfas que o Sr. arbitro ignorou ( melhor exemplo puxão do Luisao sobre o nosso capitão, antes já tinha sido faltas sobre gelson e Alan Ruiz e então aquela em que o nosso capitão sofre 4 faltas seguidas até ser marcado falta ).
Preferem escrever sobre o jj e as substituições do dost ( que também não compreendi ) e resumem o jogo a isso simplesmente deplorável é isso de ditos sportinguistas.
Escrevem textos bonitos e longos mas defender o sporting, o caralho, o que interessa é malhar em ódios que perseguem e isso é mais forte para essas pessoas do que defender o sporting.
Fomos melhores , somos melhores
Fomos roubados caralho
É disto que se trata e não de uma substituição nos últimos 10 minutos ( que pode e deve ser analisada mas que não se pode sobrepor-se ao roubo).
Sporting Sempre
É assim tão difícil ?
12 Dezembro, 2016 at 0:10
Tem que se analisar tudo, desde as más decisões do árbitro às más decisões do treinador até mesmo à má, a meu ver, concepção do plantel para esta época onde, por exemplo, era evidente para todos logo na pré-época que precisávamos de auentar a qualidade das laterais da defesa.
12 Dezembro, 2016 at 0:17
Jramos
mas alguém disse que não se pode analisar ?
O jogo foi um escândalo, em vez de sofrer um golo provavelmente estaríamos nos em vantagem e o resto do jogo seria completamente diferente.
Resumir o jogo aos últimos 10 minutos a uma provável substituição mal feita é caricato para quem foi tão roubado.
12 Dezembro, 2016 at 0:35
É verdade. Eu tive um problema com o meu computador e perdi uma boa parte do jogo. Não vi os dois penalties antes de ter comentado aqui a primeira vez sobre o jogo. O que me parece é que JJ também tem estado fora de forma em alguns momentos importantes nesta época mesmo considerando as más actuações dos árbitros.
12 Dezembro, 2016 at 1:34
Desculpe, falo por mim, eu critiquei o JJ e o árbitro. Tirar o Bas Dost, num momento daqueles, só deve ter lembrado ao nosso treinador…
E já agora acrescento que além de agarrado pelo Luisao, o Adrien é rasteirado em simultâneo.
12 Dezembro, 2016 at 0:17
Falar hoje de Mané, de Podence de Iuri Medeiros, ao invés de Markovic, Ruiz ou André, é bastante fácil. É como acertar no resultado, depois do jogo acabar.
Esta merda de contratar jogadores de futebol, não é como no PES ou no FIFA, e as vezes não resulta como queremos. Não acredito que em Agosto não tivessem todos em pulgas com os nomes que chegavam para a frente.
Para mim o Sporting neste momento tem 3 problemas graves. Lateral Direito, Lateral Esquerdo, e 2º avançado. E se este ultimo problema, ainda se pode explicar pelo fraco rendimento até agora dos reforços para a posição(o que ainda me dá alguma esperança que as coisas mudem para melhor, pelo beneficio da duvida), a nivel dos defesas laterais para mim há claros erros de avaliação. Todos os jogadores para estas 2 posições, já vieram do ano passado. E todos eles sem excepção, já no ano passado mostraram bem as suas limitações. Como é que se ataca um época destas, com este pobre lote de jogadores para as laterais defensivas? É a duvida que tenho. E para mim errou-se.
A verdade é só uma. Não temos no plantel um único defesa lateral que tenha o nível mínimo aceitável, para uma equipa das aspirações do Sporting. Nem a defender, nem a atacar. Veja-se o jogo de hoje, se ainda era preciso ver mais, e tiram-se as duvidas. Completamente inúteis a atacar, alias muitas vezes ate atrapalham, e de uma incompetência do caralho a defender. Mudem o nome que mudarem, e a merda é sempre a mesma. Cruzar? Para onde não esta ninguem, isto é nas raras vezes em que a bola não fica no primeiro adversario. Tabelar com o extremo? É raro, e na maioria das vezes da merda. Não criam um filho da puta dum desiquilibrio a nosso favor, alias só os criam em nosso desfavor.
Num sistema como o do JJ, que pede bastante envolvência dos laterais tanto a atacar como a defender, tê-los ao nível que temos, é ir sempre coxo para qualquer jogo que façamos. Muito coxo mesmo.
Nada contra a entrega dos homens! Mas nao chega.
É um problema que se tem de resolver urgentemente em Janeiro.
12 Dezembro, 2016 at 0:22
Concordo em tudo contigo Pedro na tua análise embora tenha uma opinião que defesas direitos e esquerdos acima da média nao existem assim tantos no mercado e os que existem são difíceis de contratar a não ser um das Américas com algum jeito mas será sempre uma incógnita na sua adaptação
12 Dezembro, 2016 at 0:36
É verdade o que diz, mas então aí tenho de usar a velha máxima… Se calhar mais valia 1 ou 2 laterais em condições, do que 8milhoes de euros por um jogador para onde por exemplo, já tínhamos alternativas com algum potencial. Atenção que não discuto o potencial do Alan Ruiz, estou só a ser pragmático, que é algo que quem tem pouco dinheiro normalmente tem de ser.
Um coisa é o jogador não estar a resultar, mas ver-se que tem potencial para mais, e que pode dar mais. Ora infelizmente, isto não acontece com nenhum dos nossos laterais. Simplesmente, não dão mais do que isto.
Tivéssemos nós 2 laterais ao nivel do restante 11 base titular, e puta que pariu. Tenho duvidas que com as rotinas de jogo que se vêem, alguém nos parasse por cá.
12 Dezembro, 2016 at 1:00
Apenas discordo na LD, acho que não é por ali. JP tem cumprido.
Mas de resto, tudo verdade.
12 Dezembro, 2016 at 1:38
Concordo com o PedroC. Mesmo o JP é fraco nos cruzamentos.
Ver Marvin, dá-me saudades do Jonathan…
12 Dezembro, 2016 at 0:23
“Falar hoje de Mané, de Podence de Iuri Medeiros, ao invés de Markovic, Ruiz ou André, é bastante fácil. É como acertar no resultado, depois do jogo acabar“… É isso mas com mais 10 M€ nos nossos cofres.
Z
12 Dezembro, 2016 at 0:44
E conseguia-se adivinhar que ia ser assim como esta a ser? No caso dos laterais para mim sim, agora de resto não. E mesmo assim podíamos ter ido buscar outros laterais, e não valerem na mesma uma merda. É o risco.
Tirando o Castaignos, o Petrovic (duas contratações estas sim que não entendo), e o Elias por já estar-mos desconfiados dele pelo seu passado, qualquer um dos outros que veio tinha (e tem) potencial, para nos deixar algo entusiasmados. Agora ver que não está a resultar é facil…mas o ano passado se nos tivessem oferecido um “markovic” em Dezembro, acho que ninguém ia dizer que não.
No final podemos apontar o dedo a quem de direito, e dizer fizeram isto mal, ou aquilo mal. São eles que têm essas responsabilidades, e nos estamos cá para isso. Mas ninguém me venha dizer que no principio ,não acharam bem alguns destes nomes.
12 Dezembro, 2016 at 0:20
5 pontos são recuperaveis mas ficamos no fio de não poder perder mais pontos! Está equipa dá-me confiança mas está muito difícil! Como disse antes este ano estamos com um karma fdd de não ter uma pontinha de sorte!
Não tenho nada a apontar a ninguém hoje! Sim, o Coates teve uma exibição froxa assim como o Ruiz mas deram tudo! Deram o que tinham e não tinham e depois veio a sorte e o gatuno para nos lixar! Vai ser difícil mas eu continuo a achar que este Sporting está talhado para os momentos mais difíceis e é com eles que eu acredito que se vai agigantar! Não me apetece discutir tática nem substituições…hoje só quero mesmo dizer que estou com eles como tenho estado sempre e que vou com eles até ao fim!
12 Dezembro, 2016 at 0:23
+1tiago
12 Dezembro, 2016 at 0:32
Clap clap …
12 Dezembro, 2016 at 0:22
Em noites como esta, dá vontade de relembrar um clássico que está mais actual do que nunca. Perdemos um campeonato à conta da roubalheira deste jogo contra o Paços, ficamos a um ponto do Porto. O árbitro deste jogo o inenarrável João Ferreira, o mesmo que hoje é vice-presidente dos árbitros. https://www.youtube.com/watch?v=eeuNZ_YA1y4
12 Dezembro, 2016 at 0:25
O Jesus cometeu pecados nesta época? Sim, o mínimo que podemos dizer neste momento é que a estratégia de abordagem ao mercado parece ter deixado muito a desejar – não só não se resolveram as carências mais evidentes da época anterior (duas laterais e segundo ponta de lança), como não se conseguiu dar mais profundidade em termos de soluções ao plantel, sobretudo no meio campo e ataque (onde Markovic, Elias, Castagnos, André, ou Alan Ruiz têm estado muito longe de convencer). Dost é diferente de Slimani, Gelson é diferente de João Mário, mas são soluções que, embora impliquem bastantes ajustamentos no sistema tático (nada fácil atendo o papel fundamental do Slimani e do João Mário não só nos desequilíbrios ofensivos, mas sobretudo nos equilíbrios defensivos), têm apresentado um rendimento bastante elevado. Campbel, apesar do estilo trapalhão, também pode vir a ser solução interessante (nem que seja para substituir um Brian Ruiz, nesta época abaixo dos mínimos), mas terá sempre a limitação de estar emprestado sem cláusula de compra.
E BdC também errou? Talvez tenha pecado por ter deixado ir demasiado longe o treinador com as suas habituais obsessões por novos brinquedos vindos do brasileirão, das pampas, ou dos balcãs, em detrimento de alguns jogadores da formação com potencial margem de progressão que, apesar de jovens, estão mais habituados ao campeonato português (embora também ninguém consiga garantir que Palhinha, Iuri, Matheus, ou Podence resolveriam grande parte dos nossos problemas). Mas na minha opinião, talvez o grande erro de BdC tenha sido dar crédito às mudanças na rapaziada da APAF (ou por acreditar ingenuamente numa efetiva mudança, ou por mera estratégia de apaziguamento), com as declarações (suas e do Nuno Saraiva) no início da época. Aliás, já na época transata, BdC, na minha perspetiva, cometeu um erro potencialmente decisivo, ao elogiar Soares Dias antes do fatídico Sporting – Benfica, dando um salvo-conduto a este artista com os resultados conhecidos em termos da arbitragem desse jogo (além do que já tinha feito anteriormente no Bessa, faria depois no Dragão e, já este ano, em Guimarães).
Independentemente de todos os pecados, obsessões e bazófias de Jesus, independentemente de hipotéticos erros do Presidente, penso que é evidente o notável trabalho que quer um quer outro têm vindo a desenvolver. E são jogos como os de hoje que ajudam a compreender que, se dúvidas houvesse, a liga portuguesa é, de facto, “o campeonato da mentira” que cantavam os nossos adeptos no último jogo da época passada a em Braga. O lance do primeiro golo do Benfica é sintomático – passa-se de um penalty evidente na área do Benfica para um golo do Benfica. Se bem se lembram também no fatídico Sporting Benfica do ano passado passamos de uma escandalosa expulsão perdoada a Renato Sanches a 10 minutos do fim para uma expulsão consumada de Adrien Silva por (no banco) protestar esse lance…
Por isso, ou continuamos a culpar BdC, Jesus ou os jogadores sobre os seus múltiplos pecados (alguns deles reais e evidentes, reconheça-se), ou começamos a perceber como é que perdemos dois pontos em Guimarães (pelo menos 2º e 3º golos do Vitória surgem de faltas não assinaladas), como é que perdemos dois pontos no Nacional (penalty evidente não assinalado sobre Bruno César), como é que hoje, além dos dois penalties escandalosos, houve várias faltas evidentes à entrada da área por assinalar (pelo menos sobre Adrien e Alan Ruiz), como é que nos jogos contra o Tondela e o Nacional os árbitros fecharam os olhos a um antijogo primário, como é que contra o Setúbal nos anularam pelo menos um golo limpo, como é que nos tentaram prejudicar com a expulsão de Semedo no Bessa, como é que os jogadores do Sporting são dos mais amarelados face ao número de faltas que fazem (ao contrário dos do Benfica e do Porto que fazem bastantes mais faltas com muito menos amarelos))…
É, pois, tempo de começamos a perceber e denunciar, em definitivo, como é que, em Portugal, se inclinam não só os campos, mas sobretudo os campeonatos… O campeonato português está tão viciado que isto não vai lá com desportivismos, fair play ou falas mansas para os árbitros e para a comunicação social. E muito menos vai lá, se nos deixarmos confundir pelo carvão diário, colocando-nos neste momento contra o Presidente, o Treinador, ou os jogadores. Se grande parte dos adeptos leoninos não perceberem este contexto e não se unirem nesta luta titânica do Sporting a favor da verdade desportiva, contra uma Liga viciada até à medula, contra uma arbitragem em sistema de vouchers, contra uma comunicação social que funciona como órgão de branqueamento do sistema, os Jogadores, o Treinador, ou mesmo o Presidente, ou, ainda mais grave, os nossos adeptos mais jovens (sim, os nossos próprios filhos e netos), vão, mais tarde ou mais cedo, interrogar-se sobre se vale mesmo a pena todo o seu esforço, toda a sua dedicação, toda a sua devoção, quando as cartas da glória estão marcadas à partida (e se não será até preferível rumar para outras paragens ou apoiar outros clubes onde é muito mais fácil ganhar por se ter sempre os ventos a favor…) …
É tempo, pois, de, em definitivo, dizermos basta a toda esta escumalha, denunciando e colocando pressão máxima sobre este sistema corrupto e fazendo-lhes entender que ninguém poderá mais, de ânimo leve, voltar a menosprezar ou a prejudicar deliberadamente o Grande Sporting e a sua enorme massa associativa! Tem a palavra a fantástica massa associativa do Grande Sporting Clube de Portugal!
12 Dezembro, 2016 at 0:31
Um grande aplauso para o pgb
12 Dezembro, 2016 at 0:34
Muito bem dito…
12 Dezembro, 2016 at 0:50
‘E exactamente nessas manobras de bastidores que se decidem os campeonatos e muito vai depender do que conseguirmos fazer nesse campo para evitar isso. Tivemos os anos do cafe e da fruta dos corruptos que lhes deu titulos atras de titulos e agora sao os vouchers e outros esquemas.
No meio disto tudo, o Sporting ‘e o clube constantemente prejudicado e nao conseguimos ate hoje arranjar solucao para isto.
12 Dezembro, 2016 at 1:15
+1
12 Dezembro, 2016 at 1:41
Concordo com o PedroC. Mesmo o JP é fraco nos cruzamentos.
Ver Marvin, dá-me saudades do Jonathan…
12 Dezembro, 2016 at 1:42
Toda a razão, mas… como?
12 Dezembro, 2016 at 0:29
Ainda a caminho do Porto… cansado e muito chateado!
O Jorge LADRAO Sousa fez uma exibição tendenciosa…. depois de o ano passado ter sido fortemente criticado e ter ficado na jarra (atentem nos jogos q apitou e a sua importância) … este ano resolveu limpar a sua imagem perante os lampioes … e fê-lo, CARAGO!!!!!
LADRAO!!!!
LADRAO !!!!!
Em relação a nós continuamos a ser muito pouco incisivos (REMATEM PORRA!!!!) na definição dos lances ofensivos…
Compraram-se muitos jogadores ofensivos … mas qualidade ?!?
Com exceção do DOST ….
Aonde, carago?!????!
Continuamos sem laterais de qualidade ….
Não entendo como nem sequer investimos nestas posições !!!
WTF ?!?!!????
SL
12 Dezembro, 2016 at 0:34
O ombro é o prolongamento do braço.
Vai para lá das axilas.
Quiçá até à ponta dos dedos.
12 Dezembro, 2016 at 0:43
Eh lá…essa é uma definição à rola não é…?
Fomos “( en) rolados”…
Essa é qu’ é essa…
SL
12 Dezembro, 2016 at 0:42
NADA tenho a apontar à entrega dos NOSSOS Jogadores …
que tiveram de jogar contra 14…
ok 13 o André Almeida não conta!
Gritante q precisamos de um LD, um LE e um Segundo Avançado…
Com estas aquisições… na esquerda ofensiva … o B Cesar e J CAMPBELL
Discutirão o lugar….
E uma solução para o meio campo q permita algum descanso ao Adrien…
Palhinha e Pondence devem regressar já em Janeiro….
SL
12 Dezembro, 2016 at 0:55
O adrien não precisa de descanso só vai jogar uma vez por semana
12 Dezembro, 2016 at 8:21
O Podence se regressar poderá vir a ser o tal segundo avançado, ou se a adaptação do Gelson Dala correr bem e mais rápido do que o esperado poderá ser ele.
Em Janeiro, e com o ingresso de Dala e Papel, o eventual regresso de Palhinha e Podence na minha opinião teríamos de de fazer o seguintes ajustes no plantel:
Markovic recambiado para Liverpool.
Empréstimo/Venda de Petrovic.
Venda de Jefferson.
Empréstimo de Castaignos.
Empréstimo de Esgaio.
Venda de Elias caso haja boa proposta.
Meli recambiado para a argentina.
Contratação de Laterais esquerdo e direito.
O plantel ficaria:
GK: RP, Beto, Jug
Lateral Direito: JP, ES, Nova contratação
Lateral Esquerdo: MZ, Nova contratação
Centrais: RS, Coates, PO, Douglas
MC: WC, AS, Palhinha
Extremos Esquerdo: Ary, BR
Extremos Direito: Campbel, Gelson
SA: Dala, Podence, A.Riuz
PL:Dost, AF, Spalvis
WildCard: BC que pode jogar a LE, MC e ME.
Este plantel seria/será suficiente para o que resta de competição.
12 Dezembro, 2016 at 1:02
Boas tasqueiros
Infelizmente estamos todos tristes de novo ( que semana 🙁 ) mas é preciso rapidamente dar a volta. O próximo jogo é muito importante porque implica continuar numa competição que temos e podemos ganhar. O campeonato está praticamente como estava a uma 2 semanas. É uma prova de regularidade e derrota derrrots doi mais porque é contra um rival mas em termos de ponto é igual à que tivemos no Rio Ave. Acredito ( quero acreditar ) que estamos em crescimento e o melhor está ainda para vir dos nossos jogadores.
Fomos roubados? Fomos sim
Mas também é preciso fazer uma análise interna para perceber onde também temos falhado e corrigir e melhorar.
Mais uma vez refiro que falta alguma maturidade/inteligência competitiva na abordagem a certos momentos do jogo e isso tem que ser corrigido e/ou trabalhado pela equipa técnica.
Hoje vou para a cama completamente fod***
Mas amanhã irei para a futebolada com os meus colegas e sempre com a nossa camisola e as nossas cores.
Porque nós somos de uma raça que nunca se vergará.
SL
12 Dezembro, 2016 at 1:21
https://www.youtube.com/watch?v=p7zPPT_41Pg
Boa noite.
12 Dezembro, 2016 at 1:24
“Foram 11 contra 11, bom jogo de futebol, ganhou o Benfica e o Sporting jogou melhor. No meio disto tudo, lá no meio de profissionais empenhados, estava um gatuno. Num país sério um gatuno ia para a prisão, no futebol, é internacional.”
Rui Calafate
E com isto vou dormir.
12 Dezembro, 2016 at 1:44
Num país sério…
12 Dezembro, 2016 at 1:46
Boa, Rui Calafate! Obrigado braveheart.
Também vou dormir, ou melhor, tentar…
12 Dezembro, 2016 at 1:41
Assim vai a arbitragem em Portugal:
http://www.jn.pt/desporto/interior/trofense-abandonou-jogo-aos-76-minutos-e-vai-contestar-partida-5546721.html
Isto nada teria que ver connosco se um dos principais interessados nesta série não fosse o marítimo (logo há mão do carnide em tudo que os beneficie).
Citando Sérgio Conceição: “Portugal vinha abaixo se o benfica perdesse”, ainda para mais 3 derrotas seguidas….ui ui ui….
12 Dezembro, 2016 at 3:15
O bi-voucher Marco Ferreira iliba no Record o Pizzi que claramente controla a bola com a mão direita. É preciso ser muito lampião para perante as imagens de frente para o lance dizer que o Pizzi não faz penalty. Até mete nojo. É uma ofensa ao futebol e à arbitragem.
12 Dezembro, 2016 at 3:17
E JJ não esteve bem ao dizer que Pizzi não tem intenção. Com certeza que não tinha visto o lance exactamente na altura em que fez as declarações. Não há dúvida nenhuma, sem não se quiser lesar o próprio jogo de futebol e a inteligência humana, que é um penalty por assinalar.
12 Dezembro, 2016 at 3:20
O tribunal do jogo iliba Jorge Sousa. É incrível. COMEÇOU A MEU VER UMA CAMPANHA SEM VERGONHA PARA DAR O TÍTULO AO benfica E O SEGUNDO LUGAR AO porto.
12 Dezembro, 2016 at 4:01
Já não tinhas percebido isso quando o Porco se voltou a alinhar com o Jorge Mendes, com a roubalheira na UEFA à Roma e o grupo fácil fácil?
12 Dezembro, 2016 at 4:18
Quando vejo 3 árbitros na tv a dizer que o Pizzi não faz penalty fico sinceramente desanimado com o lugar da verdade no futebol português. Estou muito pessimista. Acho que o Sporting vai ser sistematicamente roubado até ficar arredado do título. Acho que chega da nova postura de respeito pela arbitragem, perdido por um perdido por mil, que voltemos à política do ano passado de pressionar todos esses cabrões que não deixam o futebol ser limpo em Portugal.
Eu espero nunca negar que um penalty é um penalty seja contra quem for – mesmo contra o Sporting. Ou se gosta de futebol e se respeita a intergridade do jogo ou se anda nisto como um verme, como um palerma sem categoria..
Eu gosto de futebol. Um penalty é um penalty e um árbitro de merda é um árbitro de merda.
12 Dezembro, 2016 at 4:37
Continuem a discutir se foi o lateral esquerdo ou se foi o lateral direito, que as nádegas agradecem a desorganização da massa adepta sportinguista, e vão continuar a roubar com o aceitação da mesma.
E sta massa adepta merece o roubo dos fruteiros durante 30 anos (e vai haver roubo esta época para lhes assegurar o segundo lugar), e merece o roubo dos lampiões durante os próximos 30.
Eu espero que estejam todos satisfeitos, agora já podem malhar no vosso ódio de estimação até mais não.
12 Dezembro, 2016 at 4:57
Não vale a pena confundir as coisas. Precisamos de facto de melhorar a nossa capacidade nas laterais e no ataque, nem que seja para tornar a tarefa dos ladrões mais difícil.
Queixas sim, quando são justas, como hoje e muita vez, mas sem calimerismo, quer dizer, sem deixar de continuar a pensar no que podemos fazer para reforçar o nosso futebol dentro do campo.
12 Dezembro, 2016 at 8:28
Não estou a confundir absolutamente nada. Ontem o Sporting foi roubado e vai voltar a ser contra o Braga (a não ser que o Peseiro seja Peseiro), em pleno Alvalade com 40mil sportinguistas nas bancadas.
E depois do jogo vão vir para aqui e outros blogs chorar as substituições, o lateral esquerdo e o Iuri… ah espera, o Podence.
Merecem o roubo. Ponto.
12 Dezembro, 2016 at 11:15
Ponto, o caralho. Se não distingues as coisas em que podemos fazer alguma coisa para melhorar as nossas hipóteses de ganhar daquelas em que podemos fazer menos ou quase nada és só um espalha brasas que não serve de nada.
12 Dezembro, 2016 at 8:22
Sim claro que sim…mais uma vez a culpa foi dos adeptos…
12 Dezembro, 2016 at 8:29
Há duvidas quando até em pleno Alvalade roubam?
12 Dezembro, 2016 at 8:58
Exactamente, Corine.
Vai levar anos, muitos anos para mudar isto.
É uma infelicidade total para o desporto, e para o Sporting em particular, mas é a verdade.
Ali atrás o Braveheart diz-me que temos de acreditar que isto ainda tem alguma coisa a ver com desporto. Eu deixei de acreditar nisso há 20 anos. Pago as quotas, compro camisolas e, ocasionalmente, apoio a equipa no estádio.
Mas não tenho ilusões.
O país é vermelho. E um país vermelho merece toda a merda possível que lhe aconteça.
Há pessoas a escrever isto depois daquele jogo:
https://www.publico.pt/2016/12/11/desporto/noticia/aguias-nas-alturas-1754457
Os ingleses têm uma expressão caricata “Add insult to injury”.
Não há desporto no futebol nacional. Há mentira, corrupção, conluio e conspiração.
Continuem a jogar FM com as (possíveis) equipas do Sporting. Continuem a contratar / despedir treinadores e direcções. Eu já não consigo, admito.
Só vejo jogo político nisto tudo. E o Sporting ainda tem zero poder político em Portugal.
Foi nisto que o clube infecto (com umas florzinhas do Norte, também) tornou o desporto em Portugal. Num jogo político.
Muita saúde para ti e para os teus, Corine.
SL.
12 Dezembro, 2016 at 9:10
Quando tens estadios cheios de Sportinguistas pelo País inteiro, é mais que lógico dizer que não ganhanos por culpa dos adeptos.
Vale mais criticar adeptos do que ousar criticar as subs de JJ
12 Dezembro, 2016 at 10:33
É completamente indiferente que faças ou não uma interpretação correcta daquilo que escrevi. A realidade não se altera (por muito que gostasse que tivesses razão).
Era uma mensagem para a Corine. Ela percebe de certeza aquilo que escrevi.
Só temos uma solução. Cerrar fileiras em volta daquilo que de bom se tem feito no Sporting. Tudo o resto é conversa para adormecer.
Mas não é uma realidade fácil de aceitar. Admito isso.
12 Dezembro, 2016 at 10:38
Eu respondi à Corinne e não a ti
12 Dezembro, 2016 at 10:56
Sinceras desculpas.
12 Dezembro, 2016 at 11:26
Na boa