É um estádio bonito, novo, arejado
sl benfica – Sporting Clube de Portugal
18h00
Lampiódromo
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Tarde primaveril, estádio cheio e cerca de 4 mil Leões a rugir nas bancadas, prontos para mostrar como se apoia em pleno reduto do rival!
Remate rasteiro a meia altura por cima da barra
Este Dia de Sporting começou bem, com a vitória dos juvenis frente ao Real SC (1-2). Às 15h, novamente no pavilhão do entroncamento, a nossa equipa de futsal recebe o Modicus (SportingTv e Tvi24) e à mesma hora começam mais dois jogos: as equipa senior de futebol feminino visita o Valadares Gaia e os juniores recebem o Loures.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Líder do campeonato, o benfica deixou a nu nos últimos jogos o quão desequilibrado é enquanto equipa. O jogo frente ao Nápoles, então, foi um claro exemplo das dificuldades da equipa encarnada frente a adversários que sabem trocar a bola e que a colocam nas costas da defesa. Sabendo o quão permeável é o seu processo defensivo, Rui Vitória apostou num processo de pressão alta, tentando recuperar a bola o mais perto possível da área adversária aproveitando, assim, a velocidade de jogadores como Cervi, Salvio ou Guedes para chegar ao golo.
Mas quando o adversário invade o meio campo lampião é um verdadeiro problema, pois apenas Fejsa parece preocupado em defender e proteger o seu quarteto defensivo. E com verdadeiras planícies nas laterais, onde Nelson Semedo e André Almeida dão casas constantes e onde Luisão já só vive da experiência de posicionamento, o trinco desposiciona-se e provoca novos buracos, agora ao meio.
De referir, ainda, que só Pizzi mostra capacidade de construção, pelo que se o Sporting for capaz de pressionar ainda dentro do meio-campo ofensivo, o benfica terá muita dificuldade em não apostar tudo no pontapé para a frente. Nota, ainda, para os lances de bola parada (cantos): são perigosos quando usufruem deles; andam aos papéis quando têm que defendê-los.
Este homem é um Mister!
Rui Vitória é asquerosamente sonso e enquanto treinador parece-me claramente limitado (prová-lo, a incapacidade para conseguir triunfos frente ao adversário do mesmo nível). Ao dizer que acha que o dérbi vai ser intenso, mas pode não ser bem jogado, deixa indício de que os encarnados poderão jogar na expectativa e não seria de admirar se apostasse num reforço do meio-campo com Samaris, deixando apenas um homem entre os centrais leoninos.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Pizzi, Salvio e Mitroglou têm sido o motor do benfica. Ederson tem tudo para poder vir a ser um guarda redes acima da média.
A vantagem de ter duas pernas!
Não aproveitar as limitações de André Almeida é um crime, bem como a cada vez menor capacidade de Luisão para reagir ao que passa à sua volta. Num campeonato sem vouchers, Fejsa seria expulso várias vezes.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, aquele episódio merdoso de Varsóvia está ultrapassado e o nosso foco tem que estar a 200% no jogo que nos pode dar a liderança e um boost motivacional proporcional ao soco no moral de um dos principais adversários. Sem ponta de arrogância, somos melhores. Somos melhores individualmente, somos melhores como conjunto, somos melhores enquanto processo de jogo. E tu és melhor do que o treinador adversário. Mostrámos isso ao longo de meses, na época passada; mostrámo-lo nos confrontos directos. Hoje é o dia de, mais ou menos constipados, voltarmos a provar de que raça somos feitos!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
sl benfica – Sporting Clube de Portugal 2
11 Dezembro, 2016 at 20:24
Quero ver como nos vamos livrar de tanta merda que comprámos, não vai ser fácil vos garanto, vamos andar anos a pagar-lhes o salário, já vi este filme. Se não forem os chineses, não sei quem lhes vai pegar. Lembram-se de Zakaria Labyad? Esperem para ver mais do mesmo.
11 Dezembro, 2016 at 20:25
Estou desiludido.
Isto que eu vou escrever não é crítica para ninguém. Andou para aqui muita gente a dizer que ganhávamos hoje. Ganhámos no ano passado porque eles nem viram donde elas vinham. De resto, naquele campo somos sempre puxados para baixo.
Muito desiludido, mas hoje só aponto um dedo ao árbitro.
11 Dezembro, 2016 at 20:27
Não é neste jogo que consigo criticar os jogadores. Não seria justo, apesar das aberrações que são André, Alan Ruiz e outros que tais.
Em todo o caso, toda a hipotética teoria sobre o mestre da táctica fica esgotada com a saída do Dost. Same para a situação do Bruno César. Não consigo entendê-las, nem que para isso volte a reflectir sobre o assunto, daqui a 10 dias, já totalmente frio. E mais não digo, porque seria chover no molhado e porque os 4 ou 5 sapientes aqui do sítio (um deles há anos que escreve no tasco, sem que lhe perceba uma única frase) acabariam por me chamar trinta por uma linha. E para isso, como já disse, estou fora.
Eles que cuidem da adoração enganosa a um tipo que, quando ganhou, e sempre que ganhou alguma coisa, fê-lo na mesmo base em que hoje o seu antigo clube ganhou o jogo: de forma totalmente enviesada e encomendada.
Há três anos, por menos do que o primeiro terço desta época, já o presidente utilizava, e mal, o facebook para criticar a atitude dos jogadores. Hoje, com deslize após deslize, hipotecando objectivos de época em sucessão, vejo-o abraçar o mestre e no pasa nada. Como me custa ver um homem que se dizia unicamente refém dos interesses do Sporting, andar nesta lenga lenga de que até lhe custa soprar um ai ao Jorge Jesus. E assim não vamos lá.
Há muita gente que diz que o jogo do Jorge Jesus hoje mostra que quer ser despedido, quem sabe na expectativa de poder vir a ser campeão no Porto. Eu tentei ser coerente desde o ínicio, achando que Jorge Jesus não era mais do que um produto do sistema lampiónico, uma espécie de revisitar da velha máxima “aqui todos os treinadores se arriscam a ser campeões”. Vi-o ser carregado anos sem fim por Duarte Gomes, Motas, Capelas, e afins, assim de limpinho. No entanto, hoje, e não acreditando que Jorge Jesus queira ser despedido, dou por mim a pensar que já tive menos dúvidas de que este treinador fosse o esperto que dizem ser. É exasperante a quantidade de erros que se lhe permitem, começando pelas contratações grotescas, algumas delas, diz-se, com comissões pelo meio, acabando nos aspectos de jogo, supostamente o seu forte, que saem totalmente ao lado.
Vou tentar calar-me umas semanas mais, que isto de se dizer o que se pensa é sempre mal interpretado.
11 Dezembro, 2016 at 20:33
Já somos 2! O jj não passa de mais uma produção da máquina de propaganda lampiónica que não tendo no Sporting, “o colinho” não passará de um treinador medíocre! Não percebo quem critica Rui Vitória enquanto “produto de um sistema enviezado” e não reconhece o mesmo contexto que deu os títulos ao jj…
11 Dezembro, 2016 at 20:35
O homem quer o cheque gordo…. e umas boas férias
11 Dezembro, 2016 at 20:38
Diogo,
Perspectiva interessante a que apresentas. No final da época faço a avaliação ao treinador, mas para já a desilusão é grande. Veremos, cinco pontos não é irremediável, mas quase.
O que custa é saber que JJ sai do Sporting e um ano depois é campeão no Porko. É o futebol português no seu esplendor.
No caso de JJ sair quem o substitui? Alguma sugestão? Rui Jorge? pelo menos o nosso ADN era aproveitado a 100%.
11 Dezembro, 2016 at 20:41
Completamente de acordo.
Abraco
11 Dezembro, 2016 at 20:52
Excelente comentário. As usual.
SL. Diogo.
11 Dezembro, 2016 at 20:55
Olá,
Bons olhos te leiam!
Tudo bem?
Aparece mais vezes, a malta tem saudades.
Ab
SL
11 Dezembro, 2016 at 21:04
Hope u get the sarcasm
11 Dezembro, 2016 at 20:58
Grande texto, Diogo. Continua a escrever com a tua lucidez habitual, mesmo que tenhas de enfrentar a guarda pretoriana.
11 Dezembro, 2016 at 21:19
Tudo dito.
11 Dezembro, 2016 at 21:56
O Jorge Jesus não é infalível, longe disso. Há muitas lacunas que lhe podem ser apontadas – podemos adiar essa conversa para o final do campeonato? Mas daí a fazer dele uma fraude, vai um passo muito maior do que a perna.
Um dado objectivo basta para atestar a qualidade técnica do homem. Na época passada fizemos um número de pontos extraordinariamente elevado. Em circunstâncias normais, teria sido suficiente para conquistarmos o ceptro nacional.
Não há aqui mérito, e mérito excepcional!, do treinador?
Repara que falamos de um treinador que “perdeu” os dois principais alas da equipa – Nani e Carrillo, passando a dispor de um “onze” que, nas individualidades, era inferior ao que o Marco Silva orientava.
Há na prosa contra o Jorge Jesus uma sanha que me parece particularmente injusta.
Também tenho dificuldade em aceitar as insinuações de que o Jorge Jesus contrata em barda como parte interessada, isto é, para receber comissões chorudas.
Já ouvia essa “acusação” quando treinava o Carnide. Há muita gente no mundo rasteiro do futebol que não lhe perdoa o facto de ser intransigentemente “senhor do seu nariz.” Muita gente que anda há anos a tentar minar-lhe a reputação com relatos “apócrifos” que sobrestimam a sua cupidez e “comprovam” a sua desonestidade.
Faz-me muita impressão que um gajo ponderado e articulado como tu venha para aqui dar eco a esses “espantalhos.”
11 Dezembro, 2016 at 22:20
Não tem que te fazer impressão, diminuindo aquilo em que acredito, ou deixar de fazer. Tens de aceitar, como eu aceito a tua defesa do homem. O meu comentário é tão válido como o teu. Para já, estamos fora das ligas europeias e o campeonato começa a tornar-se difícil.
Uma pergunta gostava de te fazer, já que, na tua ideia, os onzes do Jesus são inferiores. É normal, tendo gasto o que se gastou, estarmos na posição em que estamos? E é só culpa das arbitragens? Os outros não sofreram do mesmo, e não lutaram com menos armas? Mas afinal o crucial são as “inegáveis” qualidades técnicas do Jesus, como se fossem uma coisa adquirida, ou o estar À frente? O Jesus fez mais pontos o ano passado? Certo, e então? Fez mais do que os empecilhos da outra margem da estrada? Não. “Ah, mas foi pelo sistema”. Olha que merda, queres lá tu ver que esse sistema é do ano passado, não? É uma coisa nova, queres ver? Caramba, mas qual sanha, qual ressabiamento, qual quÊ, caramba? Andei dois anos a escrever textos e a perder tempo só porque sim? Não era esse o tempo em que as equipas do Benfica apresentavam um futebol medíocre, com o investimento que se conhecia, sendo levada ao colo de uma forma inacreditável? E quem estava lá no comando? Não era o Jesus? Deixem-se dessa merda de endeusar uma pessoa que nunca deu nada ao clube. Deu o recorde de pontos. E então, carago? Isso dá-nos alguma coisa? Alguma taça? Alguma credibilidade na Europa do futebol, que me estou a cagar para ela?
Nuno, o Jesus veio a Alvalade fazer uma das figuras mais ridículas de que me lembro ver o Benfica fazer em Alvalade. Empatou, com este mesmo senhor árbitro, lá com mãos à mistura e foras de jogo e o caraças.
Para mim não é menos ridículo dizer-se que o Jesus tinha um onze inferior ao do Marco Silva. Nem me vou alongar muito sobre essa situação. Provavelmente, para ti, até inferior ao plantel do Leonardo Jardim era. E olha que com jeitinho, com verdade desportiva, até para o ano de sufoco financeiro do Jardim tinha perdido. Com mais lucidez, nem te devias dar ao trabalho de comparar o incomparável. Jesus tem aquilo que quer. Dão-lhe os brinquedos todos. Os outros andaram a treinar jogadores escolhidos pelo Inácio e pelo Bruno de Carvalho, especialmente o segundo treinador. Pior: não há um sopro de autoridade do presidente à bandalheira deste treinador. Nada. O que me custa mais é isto. Podia ser homenzinho como foi em anos anteriores, e vir dizer: as coisas estão a correr mal, e nós exigimos mais, porque somos o Sporting e queremos justificar o esforço feito. Nada. Pevides. Alguma dúvida de que o presidente já não manda nos destinos do futebol do Sporting? E isso não é triste? Não é a completa deturpação de tudo em que acreditámos até aqui? Não é a completa deturpação de uma narrativa em que os sócios não estavam a dar o suficiente, em que era necessária mais exigência, etc? Continuemos assim, então.
Isto faz dele o treinador que vocês dizem ser? Por favor.
11 Dezembro, 2016 at 22:42
1. Tem de me fazer impressão, sim. Essa “impressão” refere-se exclusivamente ao facto de, na tua narrativa demolidora, incluíres uma (grave) maledicência. Não é matéria de opinião, é de juízo infundado. O que é do estrito domínio da opinião, não me perturba nada.
2. Eu não vou embarcar em críticas públicas, sejam de que espécie forem, ao JJ nesta fase da época. Não quer dizer dizer que esteja satisfeito com tudo o que faz e fez ou que confie cegamente no seu discernimento.
3. Ridículo e mesmo constrangedor é não ver ou não querer ver o quanto melhorou o futebol do Adrien, do João Mário ou Slimani nas “mãos” do JJ.
4. Lembras-te de alguma época em que, em simultâneo, o Sporting tenha vencido fora o Benfica e o Porto, para mais marcando seis (6!) golos e sofrendo apenas um?
5. Ganhar não pode ser a medida de tudo. Estamos francamente pior do que estávamos na época transacta, é mesmo altamente improvável que sejamos campeões já em 2017, mas é preciso muita má vontade para não reconhecer que, apesar desta “depressão comparativa,” estruturalmente estamos num nível competitivo como não se via no Sporting há muitos, muitos anos.
11 Dezembro, 2016 at 22:58
Oh Nuno, leva lá a taça. Para ti é crítica infundada, pronto, paciência, leva lá a taça, mais uma vez.
Marco Silva jogou grande parte da época com Sarr e Maurício, carago.
Leonardo Silva tinha um plantel construído com tostões.
Marco Silva ganhou a taça de Portugal, pondo fim a um Jejum de anos. Não perdeu com Jesus, nem no Sporting, nem no Estoril. Foi ganhar a eliminatória às Antas, da forma convincente que conheces. Todos eles se bateram bem, com as suas limitações.
Vem este intocável para o Sporting e é a heresia ousar-se contrariar as ideias dos senhores. Sabes o que é que esta merda me faz lembrar? Faz-me lembrar as adorações aos pastorinhos. Ninguém as viu, ninguém sabe como aconteceram, mas são para acreditar, aconteça o que acontecer. Jesus, na minha cabeça, é um produto do marketing lampiónico. Um produto do sistema.
E vamos acreditar que o Nuno está certo. Vamos acreditar que é “esta minha maledicência”. E então, e se for? Não posso exasperar-me perante tamanha bajulação a uma pessoa que me deu os maiores nervos de que tenho memória? Os episódios do limpinho, a agressão a tudo e a todos, incluindo polícias, sabendo que era protegido pelo manto protector. Vê-lo defender o teu clube com a mesma garra? Não, há pois. Para alguns, e fosse noutros tempos, era o suficiente para lhe pôr a dedicação à entidade que lhe paga o ordenado (e que ordenado) em causa. Pó carago, mais aos que não podem ler que este é o tipo cuja lógica de actuar nos deturpa o caminho.
Não me queres ler, ou aquilo que tenho para dizer, és mais um que vais levar de vencido. Continua assim, continua, a acreditar que os 0-3 dos skanderbeu, os tondelas da vida, o jogo crucial contra um Benfica patético, o mais patético da última década, os jogos em Varsóvia e quejandos, são só pedras aleatórias de uma mente de futebol brilhante. Continua assim.
E é da maledicência, que também te digo: oxalá erre com todos os neurónios que tenho nesta minha cabeça. Oxalá erre e venha aqui festejar o Maio que desejamos há mais tempo do que queremos. Oxalá o mestre da táctica se revele de uma vez por todas e leve de vencida com o maior orçamento que este mandato já viu. Não fará mais do que a sua obrigação, como não fazia se tivesse ido pelo menos à liga Europa. E assim por diante. Passa bem e boa noite.
11 Dezembro, 2016 at 23:06
Diogo, não tenho Taça alguma para levar. Tenho, julgo, mais (bastante mais!) anos de amargura do que tu.
Como escrevi, daqui a uns meses falamos. Não para me ou te dar razão, não é isso. Falaremos apenas de modo menos “contido,” pelo menos eu.
E já agora: estás equivocado, não me chamo Nuno. O meu nome é outro. No comentário anterior, pensei que estivesses a incluir um outro “tasqueiro.” Percebo agora que não era assim.
Aceita um abraço. Não me quero chatear com quem gosto de ler, mesmo que, como desta vez, possa estar em profundo desacordo.
11 Dezembro, 2016 at 23:15
Gregor, muitas vezes te confundo com o Nuno, pela forma como escrevem. É só uma confusão de nomes, mas sei para quem estava a escrever.
11 Dezembro, 2016 at 23:30
Ok, Diogo.
O importante mesmo é que nós possamos desentender civilizadamente.
Reparei que quase desapareceste daqui. Eu também não tenho estado muito presente. Vou para longe e venho ocasionalmente. Não é registo que vá modificar.
Vem isto a propósito de dizer que gosto de te encontrar por aqui. Torna este lugar mais amável.
Não insistirei nos salamaleques. Já chega.
11 Dezembro, 2016 at 23:54
Ah ah ah.
Diogo começa a ser patético.
Como se as exibições tristes aqui e ali tivessem começado com Jesus….
12 Dezembro, 2016 at 0:26
Saudo o Gregor e o Diogo. Opiniões discrepantes, mas elevação e respeito.
SL
12 Dezembro, 2016 at 0:03
Diogo, começa a ser ridículo.
Até parece que as derrotas e exibições constrangedoras começaram com o Jesus…
Lembro- me de algumas, olha com o robson, com o Queiroz, com o Bento, com o Leonardo com o Marco….. enfim
11 Dezembro, 2016 at 22:55
Pobreza de espírito e de discurso. És um ressabiado
11 Dezembro, 2016 at 23:50
Acho que mais do endeusar o homem há quem o diabolize.
És esperto, chegas lá!
11 Dezembro, 2016 at 22:27
Uns acham que nasceram espertos e automaticamente qualificam os outros como burros, ainda bem que existe essa gente lúcida que me abre os olhos.
11 Dezembro, 2016 at 22:53
Que comentário nojento Diogo!
Acabas assim “se dizer o que se pensa é sempre mal interpretado” tendo começado assim “Não é neste jogo que consigo criticar os jogadores. Não seria justo, apesar das aberrações que são André, Alan Ruiz e outros que tais.”
Pelo meio meio as críticas sobre estilo em vez de substância habituas. Até do Facebook falas, foda-se!
Mas o pior é a insinuação perigosa que mais esperaria de uma morsa ou um ventura.
Vergonhoso
11 Dezembro, 2016 at 23:13
É isso. Vergonhosa a actuação daqueles que tentam expressar-se de uma forma contrária à sua. Mas queres o quê, afinal? Não é menos ressabiamento não me largares a pele, sempre que tento comentar? Larga-me, caramba.
Será possível que um gajo comente apenas de de três em três semanas (e olha que passei mais de um semestre sem comentar) e mesmo assim seja apelidado de vergonhoso e nojento? Mas conheço-o de lado algum? Por alguma vez lhe fui desagradável? O seu mal, e outros que tais, é achar que me dão lições de amor ao clube, ou a merda. Andam vocês para aí a defender coisas que eu não percebo, e ando eu aqui a exasperar-me todo e se calhar sofrer mais do que os senhores. Andava eu a faltar a algumas aulas, sem a minha mãe saber, para ver os jogadores do Sporting sair da 10A, ali com a bola na mão, um puto magro, para agora virem estes senhores apelidar-me de nojento para cima, só porque insisto em ver diferente, quando os factos me dizem que estamos fora das ligas da Europa, da forma que estamos, e que insistimos em achar que o sistema lampiónico é uma coisa de dois anos? Para a merda, não insultem a minha inteligência e a minha coerência. Mas entrei aqui a atacá-lo, ou o quê? Conheço-o de algum lado? Faça lá a festa.
11 Dezembro, 2016 at 23:19
Diogo, nao vale a pena. Sabes bem que ha por aqui pessoal pidesco, que nao deixa ninguém ter opiniões contrarias. Nao ligues. Ha pessoal, como eu, que gosta bastante de te ler
11 Dezembro, 2016 at 23:23
Não dá mesmo, Bruno. Até do meu avatar se queixam, caraças.
Até dizem que ataco o Sporting. Foda-se, que é demasiado. Atacar o Sporting. Pá, não dá mesmo.
11 Dezembro, 2016 at 23:27
Percebo e entendo. Infelizmente
11 Dezembro, 2016 at 23:33
És o Benedito e ninguém sabe. Estás numa lista a concorrer com o presidente mas tb ninguém sabe.
O pessoal pensa que estás na Islândia (só porque recebes para comer gajas) e tu aqui a preparar na Tasca a candidatura.
11 Dezembro, 2016 at 23:46
Eu já tenho o gajo do catering na minha lista. Vai ganhar bem, mas que se lixe, o gajo manda umas bordoadas na tv e está-se bem. Vou ganhar aquela merda e pôr o pessoal todo a mamar croquetes. E depois vou pô-los também todos a mandar vir camiões de jogadores e irmãos e o carago. Siga.
E depois digo que o clube está na fossa, porque gastaram tudo, peço tudo o que conseguir aos adeptos, alguns deles provavelmente a abdicarem de pão na mesa, e já posso mandar vir os maiores gastadores receberem à comissão e cagarem na evolução dos putos da academia. Tenho a certeza que terei uma guarda pronta de serviço por essa internet.
Já estou a entrar em domínios que não são os meus. Vou para a caverna.
12 Dezembro, 2016 at 0:46
Podias ter preparado video conferência para a gala…
12 Dezembro, 2016 at 0:31
12 Dezembro, 2016 at 0:33
Só queria realçar o humor di braveheart mas o emoticon não quis aparecer!
12 Dezembro, 2016 at 1:09
Nestas alturas é f…o andar a discutir democracias e opiniões contrárias.
Há asnos que não percebem que nestas desilusões todos reagem de modo diferente, uns com ca…adas, outros com paninhos quentes, insultos aos jogadores, treinador, roupeiro e periquito do presidente, outros com crítica… cada um é como é.
Fazes falta, mesmo com esse avatar que parece agora ser ao nível de uma Vitória (a águia)
11 Dezembro, 2016 at 23:33
Se te sentes atacado no sportinguismo é problema teu.
A inteligência dos outros insultas tu sempre a vir aqui arrotar os mesmos lugares comuns. Pensas que essa merda não ofende?
Não vês que és injusto? Que só regurgitas chavões e frases feitas de lampiões? Como diz o Gregor não foi consegues ver as melhorias no futebol?
E tem a puta da distinta lata de falar de inteligência quando te sais com a falácia de que o colinho lampião sempre existiu?? Temos que dar 300% né?
Sonso com a Sarr e Maurício? Já agora não te esqueças que também tinha Nani, Slimani… Esse exemplo, selectivamente enviesando um argumento, chama-se desonestidade intelectual.
Não perdes um mau momento para ganhar ir aqui molhar a sopa e isso tornou-se um hábito desde que te puseram nas putas. Não faço ideia dos detalhes do porquê te terem corrido mas esse carácter, Jesus!
11 Dezembro, 2016 at 23:39
“Não perdes um mau momento para ganhar ir aqui molhar a sopa e isso tornou-se um hábito desde que te puseram nas putas.”
🙂
G´anda palhaçada.
12 Dezembro, 2016 at 0:09
Já foste diferente quando andavas por lá se não me falha a memória
12 Dezembro, 2016 at 0:10
Não é este Diogo!
12 Dezembro, 2016 at 0:27
Tens razão Lourenço, não é este Diogo e as minhas desculpas ao Diogo por isso mas que está diferente e bastante está .
12 Dezembro, 2016 at 0:11
Mas sim, está diferente!
12 Dezembro, 2016 at 0:10
Concordo com isto.
Só dá para entender duma maneira Diogo, tens um ódio ao Jesus acima do SCP.
E só cais de três em três semanas quando as coisas correm mal.
E a mim, custa-me.
Eu para ti não te digo nada, mas tu para mi dizes muito, porque sempre foste das pessoas que mais gostava de ver comentar…. mas agora foste tomado pelo anti semitismo… demasiado primário, uma desilusão.
12 Dezembro, 2016 at 0:15
Pois, Diogo, faz-te de parvo porque argumentos = zero
12 Dezembro, 2016 at 1:26
Epá, desculpa lá mas de parvo estás tu a fazer.
Andas aqui há qto tempo? Diogo Carvalho Diogo Bernardo.
É o outro com o avatar que o rapaz SEMPRE usou,és tu a ofender pessoas que não são vistas nem achadas aqui. Nem as pensam, fdx!
12 Dezembro, 2016 at 23:08
Ok.
Se estou a confundir os Diogos então peço desculpa por essa parte
Mas não invalida a nojice da intervenção dele. Não fui o único a apontar a desonestidade do discurso dele.
Resultadista e falacioso. Porco.
Há o insulto gratuito, mas isto é maldade mesmo. E isso é muito pior.
Não gostas da linguagem, paciência. Eu não gosto de gente dissimulada nem de parvinhos que batem palmas.
11 Dezembro, 2016 at 20:28
Só tenho a dizer que temos dois dos melhores jogadores do meio campo do futebol na actualidade – Mesmo em inferioridade numérica, o Adrien e o Willian dominaram o meio campo, mas não se entende uma substituição que tira o 3º elemento do meio campo que luta e equilibrava ali no meio para deixar ficar um que nem defende nem produz – claramente em baixo de forma, o Ruiz não consegue aparece r para finalizar na grande àrea deixando a equipa coxa! O que faz o mestre? Tira o BC e deixa-nos a jogar com 10 e com 10 ficámos com a entrada do Alan que no jogo só se viu a pedir um amarelo ao armar confusão com o Rafa…olhando para o banco, um Palhinha, um Geraldes ou um Podence se calhar faziam falta, mas não estão para dar lugar aos Ruizes, Andrés e Petrovic desta vida!
Depois, confundido com a cor da camisola e satisfeito com o resultado lá se lembrou de defender o resultado e tirar o melhor marcador da equipa e única referência neste ataque! Tudo isto por uns milhões! eu cá estou ansioso pelas desculpas no final do jogo…ah Acho que é o Semedo que precisa de óculos!
11 Dezembro, 2016 at 20:29
o remate do Dost foi ao poste… era o empate.
com esse golo, o jogo mudava completamente.
grande segunda parte, nem se notou a carga de jogos que já temos.
11 Dezembro, 2016 at 20:31
Deviamos ter jogado a 300% para arrancar pontos no galinheiro.
Metemo-nos a jeito para perder … jogar melhor não interessou nada.
11 Dezembro, 2016 at 20:34
O Sporting fez um bom jogo apesar da apatia defensiva. Fomos roubados em 2 penalties e isso fez a diferença.
11 Dezembro, 2016 at 20:40
Esqueci-me de colocar o meu comentário entre aspas … apenas parafraseei os iluminados da Tasca.
Enquanto as facas forem apontadas para dentro não chegamos a lado nenhum … muito menos somos campeões.
11 Dezembro, 2016 at 20:49
Tenho a sensação que um lateral esquerdo de qualidade top e um segundo avançado “Teo” resolvia os nossos problemas. Temos um meio campo potente. Só falta poder de fogo e corredor esquerdo.
11 Dezembro, 2016 at 21:24
Afirmativo!
11 Dezembro, 2016 at 22:31
O lateral esquerdo ja é necessario desde a outra epoca. Gastaram dinheiro na posicao? Nao, foram comprar o Alan e Petrovics. E depois um gajo critica a política de contratações e é uma afronta
11 Dezembro, 2016 at 22:32
Parece rinaudo que muita boa gente aqui que descarrega em jj e resto se esquece disso ou até não convém falar disso, escrevem muito, textos longos mas dizer que fomos roubados nem uma palavra ou então superficialmente.
11 Dezembro, 2016 at 20:32
Jorge Rouba foi muito competente.
11 Dezembro, 2016 at 20:33
JJ é merda…. não é dos nossos…. elogia mais o monte de merda que é aquela equipa… do que treina em condições….
Existem dezenas de perguntas a fazer a este palhaço… mas a que me fode mais, não são os substitutos de João Mário e Slimani…. mas sim de Teo…. ok, o gajo portou-se mal, e o Adrien? Não se portou?, Porque é que uns dá-se o desconto e a outros não?? Pelo que sei o Téo não estava à espera de levar com a talhada das finanças, de 50% no salário, e á conta disso fodido ficou, e fez a merda que fez…. mas porra, não seria mais barato e racional dar algum ao gajo, por fora, para compensar o pensava ganhar e ter um gajo com o pedidree do Téo para nos ajudar a ganhar… NÃOOOOOOOO… tivemos que gastar para ai uns 15 milhões de euros, e só arranjamos ENTULHOOOO !!!!!
E porque JJ vem dizer que agora temos saudades de Téo…. mas não é ele que manda???? Próoooo CARALHOOOOO !!!!!!! com JJ ganhámos BOLA!!!! não vale nem um terço do que ganha. Temos que voltar ao paradigma de ser um clube de formação, não podemos ter planteís á Godinho como temos este ano….. ESTE PLANTEL É UM GODINICHE!!!!!
11 Dezembro, 2016 at 20:45
Vai beber um chá que isso passa.
11 Dezembro, 2016 at 21:24
Tilia
11 Dezembro, 2016 at 22:33
Camomila
11 Dezembro, 2016 at 22:57
Chá verde, para que não se esqueça
11 Dezembro, 2016 at 20:33
Eu apoiei e apoiaria novamente Bruno de Carvalho e a sua equipa… Tem sido um trabalho incrivelmente positivo (clube em si, reestruturação financeira, modalidades, etc, etc, etc).
Também no que diz respeito ao futebol profissional tem sido uma evolução notável. Contudo, nesta época, em que parecia que as estrelas podiam alinhar-se para nós, assistimos a esta semana miserável, em que os erros de jogadores e equipa técnica foram mais que muitos, custando-nos a saida das competições europeias e o afastamento da liderança da liga…
Só isto serve para por em causa todo o trabalho desta Direcção Leonina??? Nem pensar.
Contudo serve para ver que afinal jesus tem uma equipa com muitas oscilações de rendimento, algo que nunca permite a nenhuma equipa neste planeta vencer campeonatos… Por isso, a minha sugestão de sócio do SCP ao Presidente Bruno de Carvalho, é que se livre do ENTULHO neste plantel (Petrovic, Elias, Markovic, etc) e que se foque em EXIGIR a esta equipa técnica e aos jogadores que fiquem no plantel que DIGNIFIQUEM o emblema que defendem em TODOS os momentos de TODOS os jogos…
Mas, conforme referi na 4ª feira passada, esta época já foi de vela…
11 Dezembro, 2016 at 20:36
É nestes dias que eu ainda grito mais alto:
AMO-TE SPORTING!!!
11 Dezembro, 2016 at 21:25
Soorrrrtiiing!
11 Dezembro, 2016 at 21:25
Desculpa
Sportinggggggggg!!!!
11 Dezembro, 2016 at 20:37
E sair B.César é também inexplicavel, tem sido um elemento que desiquilibra e mais faz golos inesperados para além de lutar como se o mundo acabasse ao fim dos 90′ .
Preparar assim a entrada de Alan que ainda não acrescenta nada é somente estar a espera da sorte.
Jogo inglório, mais um, com responsabilidades para o treinador nas subtituições mas principalmente por termos de levar com jorges roubas que como soares dias sabem muito bem como fazer e com o conforto de serem praticamente intocaveis.
Sobre o jogo, gostei menos das trocas na equipa, não se percebe.
11 Dezembro, 2016 at 20:39
Esta Tasca cada vez está mais minada de merda que não interessa a ninguém.
O carnide precisa de aumentar os sócios … andamento que se faz tarde.
11 Dezembro, 2016 at 20:41
Deixa-te de demagogia barata! Também és uma daqueles que estão sempre a defender o JJ, por muita merda que faça. Estás a dar lições de sportinguismo a quem?
11 Dezembro, 2016 at 20:48
Vou buscar ali a fita métrica para medir a pilinha … espera aí um bocadinho.
11 Dezembro, 2016 at 21:06
Se está minada de merda o que fazes aqui??ninguém entende…
11 Dezembro, 2016 at 21:11
Estás com azia toma um kompensan que isso passa.
Um merdas será sempre um merdas.
Tomates, compra uns tomates e depois vem falar comigo, não dou tempo de antena a gente que só fala atrás de ecrãs.
11 Dezembro, 2016 at 21:30
Lol. Alexia és uma pessoa ridícula, a sério, sempre a espalhar veneno, vai lá para o teu grupinho no fAce mais alguns meninos que aqui andam falar mal do cherba e da tasca e já te disse e volto a dizer , quero que tu te fodas.
11 Dezembro, 2016 at 21:35
És tão anormal que nem percebes as baboseiras que dizes.
Fale-se mal ou bem do Cherba ou da Tasca ele pode ler o que se diz.
Ninguém se esconde atrás do ecrã como tu.
11 Dezembro, 2016 at 21:09
Desculpa Alexia, mas hoje o Jesus “pôs-se a jeito”!!!
Obviamente não é por isso que é a merda nem é por isso que não é o melhor treinador em Portugal.
Mas está na altura de se enfiar na trincheira e lutar como um leão pelo SCP.
Chega de querer ser amigo do diabo e de Deus.
Obviamente, se defender o SCP como um deve de ser, como um leão, não treina mais ninguém em Portugal.
Mas, neste momento, no SCP é assim.
És 100% SCP e estas fodido ou não és 100% SCP e tens fichas para outros lados.
Jj tem de se decidir.
11 Dezembro, 2016 at 21:14
Falei de JJ? Eu sou do Sporting e defendo o Sporting, não sou JJSCP.
Claro que se pôs a jeito quando trocou um avançado por outro avançado, quando precisava de jogar para o empate.
11 Dezembro, 2016 at 21:55
Sim. Não foste tu que falaste nele é verdade.
Mas perdemos, alguém vai ser o culpado.
Hoje a equipa esteve bem.
Quanto ao treinador é fácil opinar e difícil acertar. Sei que as decisões deles têm um intuito.
Jesus mexeu hoje e ninguém percebe bem. Muita vezes as substituições não parecem fazer sentido, mas os adeptos só pensam na “troca directa” por vezes um jogador fica em campo por questões táticas além da troca por troca…. mas hoje….
11 Dezembro, 2016 at 21:56
E obviamente, o Jesus já tem muitos “fãs ” neste momento.
Assim poe-se a jeito!
Tem de dar 300%
11 Dezembro, 2016 at 21:59
Não percebi nem nunca vou perceber a substituição do Dost quando tinhamos de jogar para o empate.
11 Dezembro, 2016 at 22:35
+1Alexia
11 Dezembro, 2016 at 20:42
Foda se depois de o jogo de hoje onde fomos completamente roubados,onde jogamos muito bem , infelizmente falhamos golos de merda e existem aqui comentários a rasgar o treinador,jogadores e até presidente??eu por exemplo não concordo com a sub de tirar o Dost e meter o André mas daí a insultar o jj?eu que nem sou o maior fã do homem, acho bom treinador, agora como pessoa não gosto da bazófia dele, mas existem limites pessoal. Ainda falta muito campeonato caralho, próximo jogo zona norte lá estou outra x.
Spooooooooorting
11 Dezembro, 2016 at 20:44
Roubadissimos. Dois penaltis, dualidade de critérios gritante. Fdx como é possivrl acabarmos com quase 30faltad e aqueles merdas 10? Fdx impressionante.
Quanto a JJ, muito mal nas subs. Tirar Dost foi a cereja. Alan Ruiz e Andre que belas entradas. O Ruiz ja podemos dizer que é merda ou temos que esperar ainda mais?
William foi enorme.
11 Dezembro, 2016 at 20:44
ao 2-0… os apanha bolas desapareceram…
na parte final já com pouco tempo, recusaram-se a dar a bola para jogar, tendo inclusivé aparecido um anormal qualquer lá do banco lampião a esconder a bola.
devia ter sido imediatamente expulso.
nem isso árbitro fez.
o marítimo fez anti-jogo?
e estes vergonhosos lampiões, o que fizeram?
11 Dezembro, 2016 at 20:52
BENFICA É MERDA
11 Dezembro, 2016 at 21:33
O benfica jogou menos que o Rio Ave …
As arbitragem continuam a deixar que outro, tenham a displicência e garantirem que fazem uma tatuagem se perderem o jogo contra o Sporting.
Que certezas tinha este Merda?
É com muito orgulho que vejo o nosso Sporting dominar o benfica em sua própria casa.
Falta nos poder de fogo… e segundas melhores linhas.
11 Dezembro, 2016 at 20:46
O B César saiu provavelmente para aumentar a dinâmica no miolo e até nem era mau pensado se a bola do Dostoievski tem entrado. O q é facto é q até aos 75 minutos estávamos claramente por cima. A saída do Dost sinceramente não dá para perceber… mas enfim… ainda há muito campeonato.
11 Dezembro, 2016 at 20:47
Maldito corrector automático… Dost e não Dostoievski…
11 Dezembro, 2016 at 20:50
e porque não um pushkin? xD
Só na reinação, para descontrair… 🙁
11 Dezembro, 2016 at 20:46
Fomos roubados!
Ponto.
O árbitro teve influência no resultado.
Mas isto torna-se repetitivo…Os árbitros continuam a não ter respeito pelo nosso Sporting Clube de Portugal.
Há que fazer algo… O quê?
Não sei…Sinceramente.
Força Bruno de Carvalho!
Sportiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnmng!!!
11 Dezembro, 2016 at 20:47
Fdx…nem me apetece dizer nada…entre falhanços e roubalheira este jogo era mais que nosso…este ano não estamos com pura de sorte nenhuma! Fdx! Nem uma pontinha…
11 Dezembro, 2016 at 21:36
O benfica nesta altura o ano passado tinha 7 de atraso.
Vamos fazer as contas só no final e mantermo-nos unidos até lá. Será essa a nossa força !
Tem sido essa a força do nosso rival!
11 Dezembro, 2016 at 21:52
Também já estiveste a 7, chegaste a 2, e empurraram-te para 5. Esquece isso de a história se poder repetir quando os intervenientes pura e simplesmente não são os mesmos…
12 Dezembro, 2016 at 0:25
Sempre junto! Até à morte!! Está difícil mas isto tem de ser todos juntos contra tudo e contra todos! Contra adversários, árbitros e sorte! Se ganhamos esta merda é épico!
Na parte que me toca farei a minha parte! Estarei sempre com eles e sempre que possa estarei lá!
11 Dezembro, 2016 at 20:48
Percebo muito a frustração de quem aqui tece comentários acerca do jesus.
Estão no vosso direito de comentar.
Não sou fã da bazofia do nosso treinador, mas reconheço-lhe qualidades.
Querem ver cabeças a rolar?
Para já, não contem comigo.
Juízos radicais, só no final desta temporada, até lá ,estou com SPORTING!
11 Dezembro, 2016 at 20:50
+1
11 Dezembro, 2016 at 20:52
Quando tivermos perdido tudo, certo?
11 Dezembro, 2016 at 20:54
Exacto, até porque no ano em que trocámos 4 de treinador foi brilhante…
11 Dezembro, 2016 at 21:01
Ok jonascp, vamos lá então pensar.
Que treinador sugerias para o lugar do nosso?
E dinheiro para rescindir com o jesus?
Eu não morro de amores pelo Bruno nem pelo Jesus, e morro de amores sim pelo o nosso clube.
Estás no teu direito de não o querer lá, mas, “fazendo bem as contas”, seria estupidez tremenda despedir o Jesus.
Just my opinion.
11 Dezembro, 2016 at 21:36
Mas diz uma razão minimamente aceitável para tirar o Dost e meter o André Balada? Viste a cara que le fez quando viu o seu número?
11 Dezembro, 2016 at 21:56
Não penses que estou a defender jesus, também fiquei estupefacto com a substituição , e já admiti que o nosso treinador tem estado mal.
Agora, dar-lhe um pontapé no cu neste momento, é uma boa solução?
Julgo que não.
11 Dezembro, 2016 at 22:40
+1
11 Dezembro, 2016 at 21:37
Dá soluções 😉
11 Dezembro, 2016 at 20:53
Ora aí está alguém com discernimento.
+ 1 aqui.
11 Dezembro, 2016 at 21:04
felizmente, ainda existem pessoas com discernimento.
Parabéns pela lucidez
11 Dezembro, 2016 at 21:20
Creio que há muita gente que lhe reconhece qualidades mas, depois de um jogo destes, em que o pessoal está desiludido, não surpreendem as críticas, algumas exageradas.
Com o Sporting estamos todos, embora alguns duvidem. Vai ser difícil mas nada está perdido. Não percamos pontos até à reabertura do mercado, passemos o Setúbal na Taça e estaremos melhor do que hoje.
11 Dezembro, 2016 at 21:25
Amigo jmfs1947, nem eu me oponho às criticas que os outros fazem, cada um é livre de pensar aquilo que quiser, lá terão a sua razão de ser.
Agora, crucificar e colocar tudo em causa num momento deste, é que não me parece solução mais viável, até porque o passado recente nos tem ensinado algumas coisas.
11 Dezembro, 2016 at 23:04
Amigo There Will Be Blood, eu falei em críticas exageradas. Depois de uma derrota injusta, com decisões discutiveis de JJ, compreenda que não é fácil conter comentários mais exacerbados, embora não concorde.
Critico hoje JJ, como o critiquei contra o Legia, mas não peço a sua cabeça!
Ainda não perdi a esperança e de chicotadas não temos grandes recordações!
SL
11 Dezembro, 2016 at 23:58
Então estamos em sintonia amigo.
Percebo bem que alguns não se consigam conter, é perfeitamente normal, apesar de também não concordar com os “radicalismos” que aqui alguns escrevem.
Também critico o JJ, mas não peço a sua cabeça.
No fim é que se faz o balanço da época, e assim , que “rolem as cabeças”.
Abraço
11 Dezembro, 2016 at 20:54
Já aqui li que deviam ter dado 300% … 500% … Com o Légia deram 5% e a malta desculpou. Hoje deram 90-100% e foram roubados … A malta não perdoa.
A esquizofrenia é tramada.
Além disso, falham golos cantados … O árbitro é a peça que se sabe … O campeonato é como é. Nós temos que consolidar jogo, consolidar estatuto onde quer que estejamos, contra quem quer que seja … É essa exigência que constrói estofo e estaleca. Andar a dar 500% nuns jogos e 5% noutros só ajuda a dar tiros nos pés. Não era difícil de adivinhar que hoje seria complicado ganhar … Porque estas eliminações da Europa, quer queiram que não, criam desconfiança, descrença … E só atiça os rivais, na tentativa destes nos tirarem a possibilidade de lutarmos por mais um título. Passamos de 2° a 3° … De 2 pontos a 5 … De Champions para porra nenhuma.
Se acham que isto é ser exigente … Está tudo dito. Nem vou comentar as substituições de tão ridículas. Ver o JJ ser louvado, ver o BdC louvar JJ, ver o treinador a levar o presidente pelos tintins e o presidente a deixar-se ir, e ver uma franja adepta a aplaudir isto, é uma visão dantesca.
Mas cada um sabe de si … !
11 Dezembro, 2016 at 20:56
+1
11 Dezembro, 2016 at 21:02
Nem mais. Discernimento em dia de derby não é para todos.
É a chamada exigencia selectiva.
SL
11 Dezembro, 2016 at 21:05
Bem, Paulo!
11 Dezembro, 2016 at 22:34
É isto
11 Dezembro, 2016 at 20:54
Muito bem lembrada a questão do anti jogo , do desaparecimento dos apanha bolas e do número de faltas.
11 Dezembro, 2016 at 20:55
Das invenções dos cantos.
Enfim.
11 Dezembro, 2016 at 20:57
O Jorge fez uma arbitragem caseira… evidente… aquele lance em que o gajo dá canto ao Cervi, p exemplo, é de lançar as mãos à cabeça…
11 Dezembro, 2016 at 20:57
Atenção que para a semana esta ganilha destes ‘bois de apito na boca’ vão fazer tudo por tudo para que o SCP seja gamado no jogo com o braguilha… Eles querem travar a nossa ascensão… E o pior é que os nossos jogadores e treinador parece que estão a querer fazer-lhes a vontade…
Para mim, esta época o título já foi de vela… Agora para o 2º lugar temos tudo em aberto… Se se deixam atrasar nesta disputa com os corruptos do norte então aí é que a coisa se afunda… E como vemos essa gente corrupta já tem o #colinho quentiinho a funcionar (2 jogos, 2 penaltys e 2 expulsões para os adversários) … Mais, não são só os corruptos de carnide e do norte a serem carregados ao #colinho, esta época também o braguilha e o guimarães têm sido escandalosamente ajudados, excepto quando defrontam os dois clubes corruptos…
Por isso cuidado e caldos de galinha para essa partida do proóximo fim de semana…
11 Dezembro, 2016 at 20:58
O arbitro errou, mas é humano, e como humano que é tem que comer.
Há formas e formas de comer, uns comem fruta, outros tem a refeição completa, se nós não queremos dar comida aos senhores árbitros só temos que lhe dar de comer de outra forma
11 Dezembro, 2016 at 20:59
O barrote é um porco. Hipocrisia ao mais alto nível. “Chega de perguntas sobre a arbitragem”. Pudera!
11 Dezembro, 2016 at 21:04
Também reparei. Não tem nível nenhum.
11 Dezembro, 2016 at 21:21
O colinho esta lá. Continuam com medo de apitar penaltys contra os lamps, é tão óbvio.
11 Dezembro, 2016 at 21:45
+1
11 Dezembro, 2016 at 21:47
Comentário para o RinaudoSCP, não contestando, claro, o Val Verde!
11 Dezembro, 2016 at 20:59
Quando se dá um banho de bola no adversário e se perde não há muito a dizer.
A JJ só crítico a escolha de plantel, já se viu que está curto e laterais precisam-se desde o ano passado.
Há que corrigir em Janeiro se queremos ainda lutar pelo título (será necessário gastar dinheiro)
Resta ir ganhando os nossos jogos e esperar por outras oportunidades de atacar o 1o lugar.
Isto ainda nao acabou!
11 Dezembro, 2016 at 21:00
Cinco pontos de atraso e um porko em 2º é muito mau, mas não é fatal. O facto do fecepe estar na discussão pode amenizar a onda do apito para os lados vermelhos.
Tolerância zero ao erro. Mas porra, no Sporting TODOS os jogos são para ganhar.
Acredito no treinador e nos jogadores de qualidade, que os há.
Em Janeiro, é correr com quem não conta, e arranjar um LE e um cab..o que acompanhe o bas dosta na frente e meta uns golos. Pode ser o teo, o meo, o xeo.
11 Dezembro, 2016 at 21:00
Mais do mesmo. Falta golo a esta equipa e estar constantemente a dominar o adversário, sem marcar golo, desgasta o resto da equipa. Uma boa defesa e um meio campo de luxo traídos por um ataque frouxo.
Perdemos este campeonato porque falhamos na contratação de um bom 2 avançado. Fomos incompetentes no mercado e isso penalizou uma equipa que tinha tudo para ganhar este ano. Agora, com Spalvis, Alan’s, Baladas e Castanhos fica impossível.
O resto é conversa para boi dormir.
11 Dezembro, 2016 at 21:09
Spalvis?!?!
A sério que estamos a julgar um jogador que, literalmente, nao tem um minuto em competições oficiais?!
11 Dezembro, 2016 at 21:16
Não o estou a julgar, estou a constatar um facto. Precisávamos de um avançado para substituir Slimani/Teo. Spalvis não é, não foi e dificilmente será solução para esta época. É mentira?
11 Dezembro, 2016 at 21:20
Mas então não o podes por no “saco” – incompetência do mercado… Obviamente ninguém adivinha que vai sofrer uma ruptura de ligamentos na pre época.
Tenho muita esperança que Spalvis seja bom jogador, gosto do estilo.
11 Dezembro, 2016 at 21:11
Spalvis? Realmente não tem marcado golos… Rua, já!
11 Dezembro, 2016 at 21:00
Esmagámos o trimelao melhor do mundo e arredores, mas perdemos com uma roubalheira daquelas… Nesta hora podíamos unir-nos em volta e do clube e dos seus, mas não, vocês estão a rasgar o treinador e jogadores de cima a baixo. Para isso vejam o braga que está a ganhar com colinho.
Respondam-me: com JJ somos mais fortes ou mais fracos? Com JJ estamos mais próximos ou mais longe do título?
Ps. Inferno? Só se ouviam os nossos.
11 Dezembro, 2016 at 21:10
É mesmo isso Pavel.
+1
11 Dezembro, 2016 at 22:43
Nem mais Pavel
11 Dezembro, 2016 at 21:03
Na época passada, à jornada 13, o futuro campeão slb tinha 28 pontos.
Esta época, à jornada 13, o Sporting tem 27 pontos.
11 Dezembro, 2016 at 21:04
Bem eu quero ver se depois de Setúbal e do Braga…. quem apoia JJ….
Até lá vou calar-me…. divirtam-se !!!!!
11 Dezembro, 2016 at 21:22
Adeus, anti-Sporting.
11 Dezembro, 2016 at 22:43
Obrigado
11 Dezembro, 2016 at 23:16
Já vais tarde…
12 Dezembro, 2016 at 0:09
Era bom sinal este urso lamentável não comentar até ao final da época. Era sinal que ganhávamos os jogos todos
11 Dezembro, 2016 at 21:07
É a nossa união e apoio a esta equipa até ser humanamente impossível que fazem a diferença a partir de agora. Recuperar 5 pontos não é tarefa fácil mas já foi feito repetidamente no futebol português.
Até ao fim com os meus! Até ao fim com o Sporting. E se no fim perder começo tudo outra vez.
11 Dezembro, 2016 at 21:16
Esse é o espirito Maria … mas não é para todos, só para os que querem.
11 Dezembro, 2016 at 21:44
Só a união faz a força!
11 Dezembro, 2016 at 22:45
Maria simlplesmente a sporting, parabéns
Sporting Sempre
11 Dezembro, 2016 at 21:07
Por agora, só tenho a dizer isto. A vergonhosa cena das cartolinas fez-me ter a certeza de uma coisa: prefiro que o Sporting pague a multa prevista nos regulamentos do que disponibilizar bilhetes para o jogo da segunda volta. Quem não sabe receber não merece ser meu convidado! Capisce?
11 Dezembro, 2016 at 21:13
Capisco
11 Dezembro, 2016 at 21:15
Concordo em absoluto e não só de hoje, de há muitos anos.
No futebol, no andebol, no hoquei, no futsal, no berlide.
11 Dezembro, 2016 at 21:46
Aqui não concordo…
Eles têm é de ser bem penalizaria pelo que fazem.
11 Dezembro, 2016 at 21:48
Mas como não são penalizados pelas instâncias competentes 😉 têm de ser pelo Sporting.
11 Dezembro, 2016 at 22:46
Vamos esperar sentados
11 Dezembro, 2016 at 21:09
Esta conversa na Tasca pos-jogos (quando nao ganhamos) comeca a ser ridicula, ‘e sempre a mesma merda. Acho que quase todos concordamos que nao se vai correr com ninguem e so se avalia esta epoca quando chegarmos ao fim. Sim, ha jogadores que parecem autenticos flops (para nao dizer pior) mas continuarao a ter o nosso apoio embora continuem a cometer erros atras de erros ou nao mostrem nada em campo.
Sim, fomos roubados (como sempre) mas essa merda ‘e sempre assim, nunca muda nem vai mudar enquanto algo nao for feito algo radical. Sim, a malta continua a queixar-se e os outros continuam a rir-se e a assobiar para o lado.
Mas tambem temos problemas internos. Nao ‘e normal falhar tantos golos jogo apos jogo. Nao ‘e normal ainda nao se ter encontrado o melhor parceiro para o Bas Dost na frente. Nao ‘e normal continuarmos a nao conseguir ganhar jogos decisivos as galinhas. Vamos tentar resolver esta merda ou tambem vamos assobiar para o lado e dizer que a culpa ‘e so dos outros? Porque se fosse essa a estrategia nao contem comigo, tem o meu apoio mas nao facam de mim parvo, ha muita merda a melhorar.
11 Dezembro, 2016 at 21:11
1+
11 Dezembro, 2016 at 21:13
É o meu último comentário porque de facto isto já está em modo derrapanço.
Leao Sheffield: continuamos a não conseguir ganhar jogos decisivos às galinhas
Estás a brincar?
Só nos últimos 15 meses ganhaste uma Supertaça ao Benfica, foste espetar 3 batatas na Luz e com isso subiste a líder da tabela e depois recebeste e venceste o Benfica em Alvalade e eles ficaram fora da Taça.
Repito, estás a brincar, certo?
11 Dezembro, 2016 at 21:18
Estava a falar de jogos do campeonato e nao, nao estou a brincar e se tu acreditas nisso estas-te a enganar. Sim, ganhamos a Supertaca, ‘e um trofeu, dou-te essa de barato.
Ganhaste na Luz na 5a ou 6a jornada ou la o que tenha sido e passaste para a lideranca mas isso nao decidia nada. O jogo que decidia foi o de Alvalade e esse perdeste e nunca mais recuperaste a lideranca.
A taca nao era uma final, era uma eliminatoria, nao conta como jogo decisivo para mim. Podes ter a opiniao que quiseres mas a verdade ‘e que nao ganhamos jogos decisivos (para o campeonato) a estes gajos ha anos e acredita que isso me custa tanto a mim como a ti.
11 Dezembro, 2016 at 21:24
Leao Sheffield
Diz-me que percebes a falácia dos teus argumentos.
Uma eliminatória da Taça não conta porque não é a final?
Desvalorizas o jogo da Luz no ano passado porque foi à 5ª ou 6ª jornada? Foi na 8ª jornada e este foi na 13ª, falta mais de meio campeonato.
Pá… assim é difícil falar de bola….
11 Dezembro, 2016 at 21:31
Era um jogo muito mais decisivo pelo contexto do jogo. Vinhas em recuperacao (estivemos a 7), vinhamos duma eliminacao europeia, tudo isto dava um caracter muito mais decisivo a este jogo ate porque podiamos passar para a frente e dar um golpe importante nas galinhas. ‘E evidente que isto nao resolveu nada e ate pode ser que em Alvalade na 2a volta se discuta a liderenca outra vez, todos esperamos que sim.
Se nao queres perceber o que eu digo, nao me vou cansar tambem ate porque as nossas opinioes nao sao diferentes e queremos ambos que as coisas melhorem mas se te deres ao trabalho de ir ver os jogos dos ultimos 10/20 anos, vais ver que a coisa nao fica simpatica para o nosso lado. Temos um bloqueio grande perante estes gajos ja ha muitos anos, eu prefiro admitir isso e arranjar solucoes para inverter a situacao do que fazer de conta que ganhamos jogos importantes.
‘E que para conversa do jogamos melhor mas perdermos estou um bocado farto. Achas que alguem do outro lado perde sono por nao terem jogado um crl e ganho o jogo? Viste alguem em Portugal a perder o sono depois de termos ganho o Europeu a fazer jogos miseraveis (sobretudo de inicio) e com os franceses todos ressabiados?
PS: Sim, desculpa la mas para mim um jogo decisivo na taca ‘e a final, nao consigo dar a mesma importancia dum derby na taca antes disso do que se fosse jogado numa final.
11 Dezembro, 2016 at 21:33
Alias, deixa-me dizer mais uma coisa que pode ajudar a entender a minha perspectiva. Encara o meu decisivo como “jogo em que se discute a lideranca”. Eu sei que o campeonato nao ficou arrumado mas quando temos a lideranca em jogo falhamos, sistematicamente.
11 Dezembro, 2016 at 21:40
Se me falas nos últimos 10-20 anos, isso é outra coisa.
Mas neste momento, e é a principal vitória deste projecto, o Sporting joga cara a cara com qualquer equipa, slb incluído. Não me parece que seja esse o problema.
11 Dezembro, 2016 at 21:44
Mas nao me ves por isso em causa e por isso digo que ‘e idiota falar de correr com JJ nesta altura (embora se a epoca acabar como a anterior, tera que se avaliar a situacao).
Consegues discutir jogos com qualquer equipa como se viu com Real e Dortmund que sao do melhor que ha. Nao ganhamos esses jogos por inexperiencia e o problema da finalizacao que nos tem prejudicado em quase todos os jogos.
Mas que ha um problema historico (mesmo que seja so os ultimos 20 anos) contra estes ha. Nao conseguimos em momentos decisivos (luta pela lideranca) ganhar estes jogos e por todo o contexto historico do jogo, faz com que estas derrotas custem e pesem muito mais.
Espero que tenhamos nova tentativa na 2a volta em Alvalade mas temos que melhorar muita coisa e olhar para dentro e nao arranjar so culpados fora. Era isto basicamente onde eu me queria focar.
11 Dezembro, 2016 at 21:44
Foda-se homem, uma eliminatória não é decisivo?!
Todos concordamos que não Ganhamos o jogo mais importante, agora não ganhar jogos decisivos…
11 Dezembro, 2016 at 21:45
Epa, ‘e facil de perceber o que eu disse. Um derby na taca nao tem a mesma pressao sendo jogado numa final do que numa eliminatoria a caminho do Jamor, so isso.
E sinceramente, nao estou muito interessado na taca de momento (pelo menos ate 4a), eu estava a falar de jogos do campeonato.
11 Dezembro, 2016 at 21:49
Então este jogo também não decide nada e temos que nos unir até ser matematicamente possível!
Jogamos mais à bola!
Eles jogaram todos borrados
11 Dezembro, 2016 at 21:51
Sim, jogamos mas nao ganhamos, esse ‘e o unico problema que temos. E sim, eu sei que nao decide nada, estava apenas a referir a nossa incapacidade em ganhar duelos pela lideranca da liga, falhamos constantemente nestes momentos.
Nao ‘e por isso que me vais ver deixar de apoiar e ca estarei sempre a ver todos os jogos.
11 Dezembro, 2016 at 21:10
Vencido,. mas não convencido.
Custa muito perder assim… nada a apontar à equipa que produziu um volume de jogo muito superior ao adversário e suficiente para vencer. Falhámos na eficácia tal como aconteceu em Varsóvia. Fdp do Jorge Rouba a mostrar serviço ao estado lampiânico.
Fomos mais dominadores do que no ano passado, mas fomos traídos pela falta de qualidade na hora de finalizar.
https://postimg.org/image/6hl5ffw8r/
É fodido porque demos mais um balão de oxigénio aos lampiões, mas ainda faltam 21 jornadas (63 pontos para conquistar), e como seria de esperar, não deixarei de apoiar a equipa (treinador e jogadores), até porque, tal como diz o nosso ex-capitão, Beto, «é nos momentos menos bons que se vê realmente quem são os verdadeiros leões”».
Grande orgulho em ser SPORTING!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
11 Dezembro, 2016 at 21:12
Completamente de acordo Nogueira, e a 100% também com o nosso presidente.
11 Dezembro, 2016 at 21:44
O que é que tem o Presidente a ver com a merda que o JJ anda a fazer?
11 Dezembro, 2016 at 22:00
Está preso pelos colhoes, é o que consta
11 Dezembro, 2016 at 23:19
A namorada do BdC é filha do JJ?
11 Dezembro, 2016 at 23:35
Pode fazer como o Sá, fica sem colhões e o problema é resolvido.
11 Dezembro, 2016 at 23:32
Foda se já li aqui que o presidente não é o mesmo,que agora tá redemais do treinador, até que nem para o Facebook vem falar a criticar o treinador, eu não ando a imaginar coisas,eu li aqui. Entendes o porquê de falar no presidente??
11 Dezembro, 2016 at 21:13
Estes são os meus jogadores e treinador, estou com eles até ao fim.
Hoje fizemos tudo para ganhar e estou com eles. Faltou a sorte e a arbitragem.
Ponto.
11 Dezembro, 2016 at 21:13
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Segundo jogo seguido em que o empate já “bastaria” e… perdemos os dois.
Se contra o Légia fiquei chocado com a (má) exibição hoje contra os milhafres até considero que o SCP fez um jogo muito assinalável.
Mas, para mim, o problema é este:
– Já se sabe que a força dos milhafres está nas transições ofensivas, onde têm 3, 4 “puro-sangues” que correm, correm… e rematam;
– Todos sabemos que, neste momento, o Bryan Ruiz não pode ser titular neste tipo de jogos. Contra Boavistas e Moreirenses ok. Para estes não. está perfeitamente irreconhecível;
– Todos sabemos que o Zegelaar é o elemento mais fraco da defesa.
– Todos sabemos que a posição de SA encontra-se ainda por definir;
– Todos sabemos que ofensivamente a equipe “vive” do bas Dost e do Gelson.
E NÃO OBSTANTE TODOS SABERMOS ISTO,
Eis que entramos com um elemento “a menos” (exactamente o Bryan Ruiz), para uma táctica que não tem intérpretes cabais, em que mais uma vez o Zegelaar foi “comido de cebolada”, em que mais uma vez os milhafres criaram perigo através das transições rápidas.
Aconteceu o que todos esperávamos.
Mas quando as situações se foram rectificando (com imenso destaque a entrada do Campbell) e o SCP “tomou conta do terreno” na segunda parte, eis que se tira o Bruno César (o que melhor remata de longe no plantel) e depois… o Bas Dost!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (nem vou falar da cara de choque do mesmo ao ver que, após ter marcado um golo, iria ser substituído).
Mais uma vez o nosso treinador mostrou não estar à altura.
É inegável.
O Jorge Jesus não dá para mais do que isto: desiludir nos jogos mais cruciais. Quando mandou sair o Bas Dost tive imediatamente o flashback de quando tirou o Slimani a 10 minutos do fim do jogo com o Guimarães a época passada.
O SCP jogou razoavelmente bem. Mas voltamos a perder.
E, agora, temos que ganhar todos os jogos do campeonato até ao fim. TODOS (bem, não será forçoso, mas é para ilustrar o meu pensamento).
Esta equipe tem bons elementos. Autênticos guerreiros. Os centrais. O William. O Capitão. O João Pereira. O Campbell. O Bas Dost. O Gelson. Mas não estou a ver o Jorge Jesus a ter “mãos” para isto….
SL
11 Dezembro, 2016 at 21:45
Isso tudo, Livramento.
11 Dezembro, 2016 at 21:14
Só não gostei da nossa defesa. Continua a tremer muito. De resto, se tivéssemos um 2º avançado tipo Teo, demoliamos este carnide. Ainda assim fomos superiores com algumas limitações que possamos ter. Aquela bola ao poste podia ter sido o click para a reviravolta. Com uma arbitragem isenta ganhávamos isto.
11 Dezembro, 2016 at 21:15
Deixem-se de merdas! Parecem os lãzudos!
Não tenham memória curta! Lembrem-se onde estávamos com o sonso do Marco Silva (nem é preciso recuar mais).
Uma coisa tenho a certeza, vamos lutar até ao fim!!!
Sporting sempre
In Bruno we trust
11 Dezembro, 2016 at 21:15
Jefferson: quando entra, e já é raro, mostra zero de vontade. Amuado ou acomodado. Out.
Paulista: ano e meio, meia dúzia de semanas apto. Pode ser que os ares de Belém ajudem.
Esgaio: é pena, mas quem é o terceiro lateral… Não conta. Esqueçam.
Elias: é vender para arranjar verba para reforços no mercado de inverno.
Melo/Petrovic: pouco jogam, um deles ficaria para o caso de um jogo frente ao freamunde, outro que vá rodar.
Castaignos: é bonito, às vezes as redencoes funcionam, desta não deu. Emprestar (Holanda, Bélgica) para ganhar ritmo e confiança.
Markovic: o JJ que arranje um par e lhe pergunte se quer jogar ou se veio matar saudades da vida em Portugal. Pela atitude em campo, inclino para a segunda. Pode ir à sua vidinha.