Bom dia.
Há conta disto tive negativa a biologia. Estava a estudar e o meu irmão foi ver um jogo do clube local (Porto Salvo). Como tinha mesmo de estudar, não estava a ouvir o relato, para não me distrair. Mas comecei a ouvir algum alarido no vizinho do lado (Sportinguista e os 2 filhos lampinos). De repente, aparece o meu irmão, eufórico, a dizer que estávamos a dar uma tareia ao lampinos. Lá foi o estudo pró catano. Para ajudar à festa, os meus pais estavam fora, quando chegaram, com o meu pai já não houve mais estudo mesmo!
É tudo muito bonito e no dia 14 de Dezembro de 1986 teve piada, mas em Maio de 1987…. Nós festejámos “bola”…. e os que levaram 7 festejaram o Titulo de Campeão!
Por mim assinava já levar todos os anos 7 dos lampiões e no final o Sporting ser Campeão e eles ficarem a ver navios….
Está na altura de voltar a ter um resultado destes….
Não gosto de viver do passado !
Mas por este andar só quando houver video arbitro….e mesmo aí vamos ver…
“Passado de História, Presente de Memória, Futuro de Vitória”
Este é o lema actual do meu 2º clube do coração o Clube Atlético de Queluz que passa por tempos difíceis.
O que me fode é que o lema também assenta que nem uma luva no Grande Sporting, principalmente a parte do “Presente de Memória”! Infelizmente o nosso presente ainda é só memória…
Que se foda os 7-1! Hoje é fight and resist!!! Mais do que nunca e depois da ultima semana de merda!
Para os mais atentos a nomeação do arbitro (assumidamente lampeão e com provas dadas de militância) para Setúbal é uma tentativa declarada de dar uma facada enorme no projeto de BdC (perspectivando as próximas eleições), caso sejamos eliminados da Taça de Portugal!
Ao recordar esse jogo em que não estive presente, ao contrário do que então era hábito, acompanhei o relato, com a família em casa de amigos Sportinguistas.
O meu filho tinha então 13 anos e não me lembro de o ver tão eufórico como nesse dia. Perdão, apenas no 16 de Maio de 2000!
Desse jogo inesquecível, tenho saudades de algo que hoje não temos: um fantástico nível de aproveitamento!
Bom dia tasqueiros.
Nem quero acreditar no que acabei de ler.
Desculpem este Off…..mas ainda… Jorge Sousa. Este fulano foi recompensado pelo”brilhante” trabalho executado no estádio das galinhas no jogo slb – SCP.
Como é possível o observador dar nota positiva?
Algo continua a estar mal…. A podridão do sistema continua.
Essa é a classificação do obserrvador, que como refere o Ariel “sofre do efeito….vouchers”…
Na classificação final seria tidas em consideração as imagens…
Esperemos que alguma coisa se altere…ou então concluiremos que “continua tudo como dantes…”…
Leão do Nordeste,
Transcrevo aqui parte de um meu comentário de hoje em post anterior:
“Quanto à nota positiva do Sousa, no derby, só tenho uma palavra que exprime tudo o que sinto: revolta.
E aqui, não estou à espera de outra coisa, por parte do Clube, que não seja a de manifestar rapidamente o que nos vai na alma. Sim, porque não creio que haja um único Sportinguista que não sinta o mesmo que eu…”
SL
vi no estádio.
para mim valeu mais que o (um) campeonato (o campeonato era mais um, este jogo vai ser celebrado por todo o sempre! mítico! tal como o 5-0 ao manchester de charlton, law e best – uma equipa do outro mundo.)
Vi ambos no estádio, o Manchester no peão ( lembram-se ?) Os 7×1 na Superior Sul.
Sou velha raposa ( melhor dizendo, velho leão)
Serei Sempre Sporting, agora quase no ocaso da vida.
Abraços Leoninos!
No desporto, o Sporting protestou um controlo anti-doping feito noite dentro e em véspera de competição, isto enquanto Bruno de Carvalho dava uma entrevista para se mostrar revoltado com o árbitro e a falta de sorte do jogo contra o Benfica. Segundo o Record, o árbitro do jogo teve nota positiva do observador do jogo (estão a ver a polémica que se segue, certo?).
Eles querem vender à nossa pála….paar mim era black out até final do campeonato.
( fazer tudo o resto que é necessário pala sombra! )
Aos 5-1 digo ao meu pai “coitados já é demais”, e ele que era uma pessoa que raramente expunha os seus sentimentos principalmente em matéria desportiva, vira-se para mim, agarra-me nos ombros e diz “coitados?!? quantos mais levarem mais feliz eu fico”
Estava lá na superior sul e foi memorável. Já morava em Benfica e naquele dia o meu prédio não teve descanso.
Verdade que perdemos o campeonato mas o prazer e o gozo dos dias seguintes ninguém me irá tirar.
Acompanhei o jogo a ouvir o relato enquanto via um jogo da então Quimigal no estádio Alfredo da Silva. O jogo deve ter começado um pouco mais tarde porque ouvi a maioria dos golos, de seguida, no caminho de casa!
Para meu espanto, não foi só a Sporting TV a celebrar a efeméride. Também a TVI24 se associou às celebrações, tendo apresentado uma entrevista a Jorge de Sousa por um painel constituído pelo melhor que o Jornalismo Português produziu nos últimos 10 anos. Assim, perfilaram-se frente a Jorge de Sousa o habitual e isento comentador desportivo da TVI24, Pedro Guerra, o Director associado de “A Bola”, José Manuel Delgado e o Director do Record o brilhante e intelectualmente impoluto, Jorge Farinha.
Pergunta de José Manuel Delgado: Ex.mo Senhor Jorge de Sousa, emérito árbitro, terá o Senhor porventura assistido ao jogo?
R: Sim, assisti, fui levado por Malcolm Alison* a Alvalade, como mascote do Clube e tive a oportunidade de assistir, apesar da minha tenra idade. Foi esse jogo que me motivou a enveredar pela carreira de árbitro profissional de futebol. * o nome do treinador do benfica era “Mortimor” o que quer dizer “Morte e mais”.
Intervém Pedro Guerra a quem tantos, tão injustamente, apelidam de paneleiro, Walking Bacon e Vigarista encartado.
Senhor Presidente do Conselho de Arbitragem, perdão, digo, senhor video-árbitro, senhor Jorge de Sousa, grande paladino da verdade desportiva em Portugal: Será que lhe é possível explicar como é que uma criança tão jovem sentiu esse chamamento à honra e à arbitragem?
R: Foi a injustiça gritante da arbitragem dessa figura negra que maculou indelevelmente e definitivamente a arbitragem Portuguesa, qual verdadeiro Ali-Bábá que durante o jogo validou sete golos irregulares ao Sporting Clube de Portugal. Coisa que tenho levado a peito ainda hoje e tenho procurado, sempre que a ocasião se me apresenta, rectificar de modo a compensar justamente o benfica e os seus traumatizados de antanho.
Pergunta: De antanho? Importa-se de esclarecer o que quer dizer essa expressão jamais proferida por qualquer árbitro de Futebol, até esta extraordinária entrevista que V. Ex.a se dignou aceitar.
Resposta : Oh Senhor Guerra, é uma expressão comum que até os jornalistas conhecem e significa “de então”, “dessa época”.
Pergunta de José Manuel Delgado: Senhor árbitro, não percebi a sua resposta anterior mas, parece-me, digo só que me parece que, ainda hoje os adeptos, sócios e dirigentes do benfica exibem um gigantesco par de cornos, ano após ano, neste dia negro de 14 de Dezembro. O Senhor não acha que, dada a irregularidade que viciou todos os golos do Sporting desde então, os benfiquistas se não devem considerar lesados e com direito a várias indemnizações de 14 Milhões de Euros?
R: Passo a explicar no primeiro golo, por Mário Jorge este remata para o chão o que constituiu causa de OFF-side de todos os jogadores do benfica, designadamente do redes que acabou de saco cheio. A jogada devia ter sido interrompida e o golo, consequentemente invalidado.
No segundo golo, da autoria de Meade, devia o Sporting ter visto este golo anulado já que não existe na Federação Portuguesa de futebol registo de que esse jogador estivesse inscrito. O meu Pai foi lá na véspera do jogo e constatou isso mesmo que, Meade não tinha ficha na Federação.
O terceiro golo, de Manuel Fernandes, é uma monstruosidade de arbitragem enviesada e devia ter sido anulado já que a bola é cabeceada dentro da pequena área, na sequência de um canto e o redes atirou-se para o chão. Os jogadores do Sporting deviam saber que o redes do benfica nem o cheiro deles deve sentir dentro da pequena área senão, é falta atacante. As regras são as regras e são para cumprir. O futebol tem de ser transparente e o Sporting tem de ser castigado. Designadamente porque os seus dirigentes e equipe técnica foram agredidos e foram lançados petardos para cima dos adeptos do Sporting. Toda a gente viu que o Sporting com esta atitude, de ir para a Luz com a sobranceria de ser melhor, não podia ganhar o jogo e jamais eu o teria permitido. Depois desta vergonha dos sete a um o Sporting pôs-se a jeito para pagar 3000 Euros de multa.
O quarto golo já não me lembro quando foi, como foi e quem o marcou mas, é óbvio que devia ter sido imediatamente anulado.
O quinto golo foi novamente Manuel Fernandes que, mais uma vez jogou a bola abaixo da linha da cintura com a cabeça. Jogada muito perigosa que pode por em risco a integridade física dos adversários. Devia ter sido anulado o golo, Manel Fernandes devia ter visto o amarelo e devia ter sido marcado o correspondente livre indirecto, punindo jogo perigoso do Capitão do Sporting.
O Sexto golo só é validado porque o árbitro estava totalmente disposto a permitir a humilhação do grande benfica. É por causa deste golo que se generalizou a expressão “hoje não que está aí o benfica, é uma vergonha!”
No sétimo golo Manuel Fernandes deixa toda a defesa do benfica off-side mais uma vez pelo que o golo não é válido e se fosse no Estádio da Luz Domingo Passado, nunca teria sido validado. Não se ultrapassa assim uma defesa de forma tão incorrecta deixando-a toda off-side sem que tenha de se assumir a responsabilidade pelos danos psicológicos que os jogadores possam vir a sofrer na sequência do jogo. Como sempre o Presidente do Sporting, tendo dado os cumprimentos ao treinador e membros da equipe demonstrou a sua ideia fixa que é atacar o benfica seja em que circunstâncias for. Além disso o público do Sporting neste jogo não atirou moedas de agradecimento à direcção do benfica, a exemplo daquilo que os adeptos benfiquistas fizeram pelo prazer que tiveram em ver o Sporting ser roubado por mim e pelos meus assistentes, mais uma vez. É um questão de civilidade atirar moedas aos jogadores e treinador da equipe adversária, para pagar o serviço de entretenimento prestado.
Celebra-se assim na TVI24 a humilhação futebolística do benfica que a nós Sportinguistas ainda hoje, tão bem nos sabe.
9 anos, rádio a pilhas verde e preto, sentado sobre a casinha onde o jardineiro da CM guardava as mangueiras. Único Leão numa praceta de sete amigos lampiões, a berrar golo ao quarteirão inteiro e a explicar ao meu irmão mais novo o quão saboroso era tudo aquilo
Cherba,
Não há nada como ter vivido esses momentos, nada. Nem a conquista de um campeonato, de uma taça, de uma liga Europeia. 7 a 1 é um número mágico que seria mais mágico ainda se tivesse sido oito a zero já que o benfica, mais tarde,, voltou a enfardar sete mas, dessa vez foram os espanhóis do Celta de Vigo que lhes encheram o cú. Teve uma consequência importante para nós que foi a de o comportamento da direcção do GATUNOS ter profundamente desiludido o jogador-capitão já que, à boa maneira do Estado Lampiâmico, João Pinto foi crucificado perante as câmaras a fazer uma mea culpa absolutamente inacreditável, eticamente desprezível pela falsidade que em si-mesma encerrava. De tão sabuja que foi a imposição da direcção do GATUNOS ao seu capitão, pouco tempo depois (1 ano?) João Pinto rumava ao Sporting, onde sei que foi feliz, que nunca foi traído e onde deu um valiosíssimo contributo para a conquista do Campeonato (o Vigésimo Primeiro título Nacional do Sporting Clube de Portugal).
14 Dezembro, 2016 at 9:40
Estive lá!…inesquecível o vendaval de chuva e golos!
14 Dezembro, 2016 at 9:46
Foi a minha prenda de aniversário quando fiz 8 anos!
Lamps, do you remember? 7-1!!!!!
14 Dezembro, 2016 at 9:52
Lindo! Hoje temos um jogo para ganhar. Sabem se ainda há bilhetes à venda em Alvalade?
SPORTING!!!!!!!!!!!!
14 Dezembro, 2016 at 9:52
Estava a jantar em casa de uns amigos dos meus pais.
Quando o resultado começou a avolumar-se acabei de comer à pressa e fui colar-me à frente do televisor.
Que pena não ter visto ao vivo!!
14 Dezembro, 2016 at 9:57
Bom dia.
Há conta disto tive negativa a biologia. Estava a estudar e o meu irmão foi ver um jogo do clube local (Porto Salvo). Como tinha mesmo de estudar, não estava a ouvir o relato, para não me distrair. Mas comecei a ouvir algum alarido no vizinho do lado (Sportinguista e os 2 filhos lampinos). De repente, aparece o meu irmão, eufórico, a dizer que estávamos a dar uma tareia ao lampinos. Lá foi o estudo pró catano. Para ajudar à festa, os meus pais estavam fora, quando chegaram, com o meu pai já não houve mais estudo mesmo!
14 Dezembro, 2016 at 10:08
Que Deus guarde e salve para sempre o Grande Capitão.
14 Dezembro, 2016 at 10:13
É tudo muito bonito e no dia 14 de Dezembro de 1986 teve piada, mas em Maio de 1987…. Nós festejámos “bola”…. e os que levaram 7 festejaram o Titulo de Campeão!
Por mim assinava já levar todos os anos 7 dos lampiões e no final o Sporting ser Campeão e eles ficarem a ver navios….
14 Dezembro, 2016 at 10:27
Ricardo, “nem tanto ao mar, nem tanto à terra”…
14 Dezembro, 2016 at 10:29
Por esta frase?
“Por mim assinava já levar todos os anos 7 dos lampiões e no final o Sporting ser Campeão e eles ficarem a ver navios….”
Se fosse esse o “preço” para ser Campeão todos os anos…. não tinha qualquer dúvida 🙂
14 Dezembro, 2016 at 10:42
Pois… e a “cabeça” entre o dia do “massacre” e do resto? Se este fosse com o título assegurado, ok! ☺
14 Dezembro, 2016 at 10:18
Está na altura de voltar a ter um resultado destes….
Não gosto de viver do passado !
Mas por este andar só quando houver video arbitro….e mesmo aí vamos ver…
14 Dezembro, 2016 at 10:21
É o que esta escumalha merece. Goleadas em todos os jogos e 2ª divisão com eles.
14 Dezembro, 2016 at 10:21
Nesse dia…
Jogaram 11 contra 11…!!
SL
14 Dezembro, 2016 at 11:25
Essa dá uma boa manchete.
“quando são 11 contra 11, o Carnide é goleado”
14 Dezembro, 2016 at 11:29
Ora aí está a grande verdade.
Hoje em dia nem chegava a tanto que o arbitro expulsava 4 nossos e acabava-se o jogo.
E por acaso fazia parte desta equipa o mal amado Virgilio.
14 Dezembro, 2016 at 10:22
“Passado de História, Presente de Memória, Futuro de Vitória”
Este é o lema actual do meu 2º clube do coração o Clube Atlético de Queluz que passa por tempos difíceis.
O que me fode é que o lema também assenta que nem uma luva no Grande Sporting, principalmente a parte do “Presente de Memória”! Infelizmente o nosso presente ainda é só memória…
Que se foda os 7-1! Hoje é fight and resist!!! Mais do que nunca e depois da ultima semana de merda!
Para os mais atentos a nomeação do arbitro (assumidamente lampeão e com provas dadas de militância) para Setúbal é uma tentativa declarada de dar uma facada enorme no projeto de BdC (perspectivando as próximas eleições), caso sejamos eliminados da Taça de Portugal!
14 Dezembro, 2016 at 10:25
Não fui ao galinheiro no domingo, pelo que deixo a pergunta a quem foi….
Surgiu um vídeo supostamente de Domingo, em que se mostra algumas cadeiras a arder na zona da “gaiola”…..
Acho curioso e estranho a benficatv não ter de imediato (directo) divulgado essas imagens, nem tão pouco mostrar qualquer imagem posteriormente….
Será que o vídeo é de Domingo?
Ou é de 2011 ou 2012 (ano em que de facto se puxou fogo aquela merda)?
14 Dezembro, 2016 at 11:07
Não vi cadeiras a arder, isso parece treta.
Mas o petardo confirmo.
14 Dezembro, 2016 at 11:09
pois…
Petardos há sempre e não é “novidade” para ninguém… mas o incendio deixa-me intrigado.
14 Dezembro, 2016 at 10:30
#EuEstiveLá.
Ainda era um jovem. Loucura total.
E a imagem dos lampiões a queimarem cachecóis, bandeiras e afins no setor deles…
Priceless.
SL
14 Dezembro, 2016 at 10:30
um dia normal de campeonato… porque o normal é o Sporting vencer aquele monte de esterco.
Hoje vamos jogar pra ganhar e ficar uma eliminatória mais perto do jamor.
14 Dezembro, 2016 at 10:37
Ao recordar esse jogo em que não estive presente, ao contrário do que então era hábito, acompanhei o relato, com a família em casa de amigos Sportinguistas.
O meu filho tinha então 13 anos e não me lembro de o ver tão eufórico como nesse dia. Perdão, apenas no 16 de Maio de 2000!
Desse jogo inesquecível, tenho saudades de algo que hoje não temos: um fantástico nível de aproveitamento!
14 Dezembro, 2016 at 10:39
Bom dia tasqueiros.
Nem quero acreditar no que acabei de ler.
Desculpem este Off…..mas ainda… Jorge Sousa. Este fulano foi recompensado pelo”brilhante” trabalho executado no estádio das galinhas no jogo slb – SCP.
Como é possível o observador dar nota positiva?
Algo continua a estar mal…. A podridão do sistema continua.
Apenas mudaram as moscas….
14 Dezembro, 2016 at 11:05
Os vouchers aos observadores e aos delegados da Liga servem para isso: para que se classifique a caca de galinha como canja de galinha…
14 Dezembro, 2016 at 11:29
Leão do Nordeste…
Essa é a classificação do obserrvador, que como refere o Ariel “sofre do efeito….vouchers”…
Na classificação final seria tidas em consideração as imagens…
Esperemos que alguma coisa se altere…ou então concluiremos que “continua tudo como dantes…”…
Abr (para os dois) e SL
14 Dezembro, 2016 at 10:46
Leão do Nordeste,
Transcrevo aqui parte de um meu comentário de hoje em post anterior:
“Quanto à nota positiva do Sousa, no derby, só tenho uma palavra que exprime tudo o que sinto: revolta.
E aqui, não estou à espera de outra coisa, por parte do Clube, que não seja a de manifestar rapidamente o que nos vai na alma. Sim, porque não creio que haja um único Sportinguista que não sinta o mesmo que eu…”
SL
14 Dezembro, 2016 at 10:51
Eu também lá estive!
E tenho tantas saudades do nosso velhinho Alvalade. 🙁
14 Dezembro, 2016 at 10:54
Estive lá, bancada nova… jogão!
14 Dezembro, 2016 at 11:32
Também vi na bancada nova e ainda tenho a cassete de vídeo do jogo.
14 Dezembro, 2016 at 10:56
vi no estádio.
para mim valeu mais que o (um) campeonato (o campeonato era mais um, este jogo vai ser celebrado por todo o sempre! mítico! tal como o 5-0 ao manchester de charlton, law e best – uma equipa do outro mundo.)
14 Dezembro, 2016 at 12:06
Vi ambos no estádio, o Manchester no peão ( lembram-se ?) Os 7×1 na Superior Sul.
Sou velha raposa ( melhor dizendo, velho leão)
Serei Sempre Sporting, agora quase no ocaso da vida.
Abraços Leoninos!
14 Dezembro, 2016 at 11:07
No desporto, o Sporting protestou um controlo anti-doping feito noite dentro e em véspera de competição, isto enquanto Bruno de Carvalho dava uma entrevista para se mostrar revoltado com o árbitro e a falta de sorte do jogo contra o Benfica. Segundo o Record, o árbitro do jogo teve nota positiva do observador do jogo (estão a ver a polémica que se segue, certo?).
Eles querem vender à nossa pála….paar mim era black out até final do campeonato.
( fazer tudo o resto que é necessário pala sombra! )
14 Dezembro, 2016 at 11:11
O mundo deve estar para acabar….
Concordo a 100% com o que escreveste!
SL
14 Dezembro, 2016 at 11:31
É isso Ricardo…
Nunca devemos “perder” a esperança…
Quando “se quer”…é sempre possível encontrar “pontos” em comum…!
Abr e SL
14 Dezembro, 2016 at 11:09
Tive o prazer de ver este jogo com o mau Pai… lugares para sentar … só ao colo.
fiquei sentato no murete de uma das entradas para a bancada…. e chuvia que era uma alegria 🙂
“Só só só mais um”
14 Dezembro, 2016 at 11:28
Tinha 3 anos, por isso não me lembro do jogo. Vi-o mais tarde através de uma gravação em cassete de vídeo do meu pai. ☺
14 Dezembro, 2016 at 11:48
13 anos, eu, meu irmão e meu pai
Aos 5-1 digo ao meu pai “coitados já é demais”, e ele que era uma pessoa que raramente expunha os seus sentimentos principalmente em matéria desportiva, vira-se para mim, agarra-me nos ombros e diz “coitados?!? quantos mais levarem mais feliz eu fico”
Cada dia que passa mais o compreendo
SL
14 Dezembro, 2016 at 12:15
Estava lá na superior sul e foi memorável. Já morava em Benfica e naquele dia o meu prédio não teve descanso.
Verdade que perdemos o campeonato mas o prazer e o gozo dos dias seguintes ninguém me irá tirar.
SPORTING SEMPRE !
14 Dezembro, 2016 at 12:18
Acompanhei o jogo a ouvir o relato enquanto via um jogo da então Quimigal no estádio Alfredo da Silva. O jogo deve ter começado um pouco mais tarde porque ouvi a maioria dos golos, de seguida, no caminho de casa!
14 Dezembro, 2016 at 14:29
Para meu espanto, não foi só a Sporting TV a celebrar a efeméride. Também a TVI24 se associou às celebrações, tendo apresentado uma entrevista a Jorge de Sousa por um painel constituído pelo melhor que o Jornalismo Português produziu nos últimos 10 anos. Assim, perfilaram-se frente a Jorge de Sousa o habitual e isento comentador desportivo da TVI24, Pedro Guerra, o Director associado de “A Bola”, José Manuel Delgado e o Director do Record o brilhante e intelectualmente impoluto, Jorge Farinha.
Pergunta de José Manuel Delgado: Ex.mo Senhor Jorge de Sousa, emérito árbitro, terá o Senhor porventura assistido ao jogo?
R: Sim, assisti, fui levado por Malcolm Alison* a Alvalade, como mascote do Clube e tive a oportunidade de assistir, apesar da minha tenra idade. Foi esse jogo que me motivou a enveredar pela carreira de árbitro profissional de futebol. * o nome do treinador do benfica era “Mortimor” o que quer dizer “Morte e mais”.
Intervém Pedro Guerra a quem tantos, tão injustamente, apelidam de paneleiro, Walking Bacon e Vigarista encartado.
Senhor Presidente do Conselho de Arbitragem, perdão, digo, senhor video-árbitro, senhor Jorge de Sousa, grande paladino da verdade desportiva em Portugal: Será que lhe é possível explicar como é que uma criança tão jovem sentiu esse chamamento à honra e à arbitragem?
R: Foi a injustiça gritante da arbitragem dessa figura negra que maculou indelevelmente e definitivamente a arbitragem Portuguesa, qual verdadeiro Ali-Bábá que durante o jogo validou sete golos irregulares ao Sporting Clube de Portugal. Coisa que tenho levado a peito ainda hoje e tenho procurado, sempre que a ocasião se me apresenta, rectificar de modo a compensar justamente o benfica e os seus traumatizados de antanho.
Pergunta: De antanho? Importa-se de esclarecer o que quer dizer essa expressão jamais proferida por qualquer árbitro de Futebol, até esta extraordinária entrevista que V. Ex.a se dignou aceitar.
Resposta : Oh Senhor Guerra, é uma expressão comum que até os jornalistas conhecem e significa “de então”, “dessa época”.
Pergunta de José Manuel Delgado: Senhor árbitro, não percebi a sua resposta anterior mas, parece-me, digo só que me parece que, ainda hoje os adeptos, sócios e dirigentes do benfica exibem um gigantesco par de cornos, ano após ano, neste dia negro de 14 de Dezembro. O Senhor não acha que, dada a irregularidade que viciou todos os golos do Sporting desde então, os benfiquistas se não devem considerar lesados e com direito a várias indemnizações de 14 Milhões de Euros?
R: Passo a explicar no primeiro golo, por Mário Jorge este remata para o chão o que constituiu causa de OFF-side de todos os jogadores do benfica, designadamente do redes que acabou de saco cheio. A jogada devia ter sido interrompida e o golo, consequentemente invalidado.
No segundo golo, da autoria de Meade, devia o Sporting ter visto este golo anulado já que não existe na Federação Portuguesa de futebol registo de que esse jogador estivesse inscrito. O meu Pai foi lá na véspera do jogo e constatou isso mesmo que, Meade não tinha ficha na Federação.
O terceiro golo, de Manuel Fernandes, é uma monstruosidade de arbitragem enviesada e devia ter sido anulado já que a bola é cabeceada dentro da pequena área, na sequência de um canto e o redes atirou-se para o chão. Os jogadores do Sporting deviam saber que o redes do benfica nem o cheiro deles deve sentir dentro da pequena área senão, é falta atacante. As regras são as regras e são para cumprir. O futebol tem de ser transparente e o Sporting tem de ser castigado. Designadamente porque os seus dirigentes e equipe técnica foram agredidos e foram lançados petardos para cima dos adeptos do Sporting. Toda a gente viu que o Sporting com esta atitude, de ir para a Luz com a sobranceria de ser melhor, não podia ganhar o jogo e jamais eu o teria permitido. Depois desta vergonha dos sete a um o Sporting pôs-se a jeito para pagar 3000 Euros de multa.
O quarto golo já não me lembro quando foi, como foi e quem o marcou mas, é óbvio que devia ter sido imediatamente anulado.
O quinto golo foi novamente Manuel Fernandes que, mais uma vez jogou a bola abaixo da linha da cintura com a cabeça. Jogada muito perigosa que pode por em risco a integridade física dos adversários. Devia ter sido anulado o golo, Manel Fernandes devia ter visto o amarelo e devia ter sido marcado o correspondente livre indirecto, punindo jogo perigoso do Capitão do Sporting.
O Sexto golo só é validado porque o árbitro estava totalmente disposto a permitir a humilhação do grande benfica. É por causa deste golo que se generalizou a expressão “hoje não que está aí o benfica, é uma vergonha!”
No sétimo golo Manuel Fernandes deixa toda a defesa do benfica off-side mais uma vez pelo que o golo não é válido e se fosse no Estádio da Luz Domingo Passado, nunca teria sido validado. Não se ultrapassa assim uma defesa de forma tão incorrecta deixando-a toda off-side sem que tenha de se assumir a responsabilidade pelos danos psicológicos que os jogadores possam vir a sofrer na sequência do jogo. Como sempre o Presidente do Sporting, tendo dado os cumprimentos ao treinador e membros da equipe demonstrou a sua ideia fixa que é atacar o benfica seja em que circunstâncias for. Além disso o público do Sporting neste jogo não atirou moedas de agradecimento à direcção do benfica, a exemplo daquilo que os adeptos benfiquistas fizeram pelo prazer que tiveram em ver o Sporting ser roubado por mim e pelos meus assistentes, mais uma vez. É um questão de civilidade atirar moedas aos jogadores e treinador da equipe adversária, para pagar o serviço de entretenimento prestado.
Celebra-se assim na TVI24 a humilhação futebolística do benfica que a nós Sportinguistas ainda hoje, tão bem nos sabe.
14 Dezembro, 2016 at 14:45
9 anos, rádio a pilhas verde e preto, sentado sobre a casinha onde o jardineiro da CM guardava as mangueiras. Único Leão numa praceta de sete amigos lampiões, a berrar golo ao quarteirão inteiro e a explicar ao meu irmão mais novo o quão saboroso era tudo aquilo
14 Dezembro, 2016 at 20:19
Cherba,
Não há nada como ter vivido esses momentos, nada. Nem a conquista de um campeonato, de uma taça, de uma liga Europeia. 7 a 1 é um número mágico que seria mais mágico ainda se tivesse sido oito a zero já que o benfica, mais tarde,, voltou a enfardar sete mas, dessa vez foram os espanhóis do Celta de Vigo que lhes encheram o cú. Teve uma consequência importante para nós que foi a de o comportamento da direcção do GATUNOS ter profundamente desiludido o jogador-capitão já que, à boa maneira do Estado Lampiâmico, João Pinto foi crucificado perante as câmaras a fazer uma mea culpa absolutamente inacreditável, eticamente desprezível pela falsidade que em si-mesma encerrava. De tão sabuja que foi a imposição da direcção do GATUNOS ao seu capitão, pouco tempo depois (1 ano?) João Pinto rumava ao Sporting, onde sei que foi feliz, que nunca foi traído e onde deu um valiosíssimo contributo para a conquista do Campeonato (o Vigésimo Primeiro título Nacional do Sporting Clube de Portugal).