He pá, encosta aí o camião, vamos carregar o entulho que está aqui prantado na Tasca, avisa aí a segurança da obra que andam para aí muitos gajos que não fazem parte da construção, ou andam aqui ao ferro ou ao carvão ou então são curiosos que se podem encostam às paredes e ainda as fazem cair.
– Oh Trolha trás aí o carro de mão para ajudar a limpar isto.
– Oh Bruto César car……., para rebocar a parede do lado direito não é preciso cagar a casa toda, esse novo servente o Oliveira que te ajude e não ande por essa lateral a espalhar tijolos . Também a parede esquerda precisa de ser passada à talocha, aquele gajo o Maravino anda para ali a correr de um lado para o outro e não consegue fazer um reboco direito, olha vê lá aí o teto no centro da casa que tem infiltrações .
– Pucha, patrão não posso estar em todo o lado né! É à direita é à esquerda já tou ficando meio zonzo. Todo mundo me chama e o mestre põe-me a trabalhar em todo o lado só falta tirar o lugar ao porteiro. Por falar nisso o Patrício, diz que está cansado, que os seguranças da porta central hoje não se entendem e que já entrou um clandestino e só não entraram mais porque ele estava com muita atenção e barrou-os.
– Oh Carvalho então o que é que se passa contigo andaste nos copos ou tiveste algum acidente com o teu carro novo? Então não viste que o semáforo já estava amarelo e ainda foste passar o vermelho? E tu ó Silva que raio de capataz és tu que não foste capaz de avisar o teu colega? Mais a mais quando vocês se dão tão bem.
– Oh Martins e tu que car…… andas para aí a correr feito maluco de um lado para o outro? Costumas servir massa tão rápido e tão bem lá no teu lado e hoje andas fora do teu lugar e não serves ninguém? O Zé Das Botas está todo fo……. ,diz que sem massa não pode cumprir objectivos.
– Porra patrão, o mestre disse-me para ajudar o Das Botas aqui no meio, mas não estou habituado a este lugar e aqui a colher parece que me quer fugir das mãos! Lá no meu andaime aquilo é sempre a aviar, para a direita, para a esquerda, sempre a meter a colher, aqui ando perdido! Tenho de pedir ao mestre para me mandar para lá outra vez.
– ouve lá oh Martins, quem é aquele gajo que anda ali meio perdido? Ele é pedreiro? Não o tenho visto muito por aqui!
– Quem, o Marco? Pedreiro né! Só se for na cabeça do mestre, dizem que trabalhou na quinta das gaivotas com o Mestre e que ele dizia que ainda vinha a ser um dos melhores pedreiros do mundo, mas aqui nem para trolha serve. Ou está sentado numa cadeirinha que tem sempre ao pé ou então anda aí a correr contra as paredes, parece que não funciona muito bem da tola, tem uma depressão ou lá o que é e o mestre diz que o pode curar. Não me parece! Com tantos trolhas tão bons que temos por aí à espera de lugar no obra. Muitos até já tiveram de emigrar, é uma pena.
– Espera que vem ali não é o Ricardo? Então mas ele hoje não está a trabalhar? Então Ricardo o que é que se passa, chegaste atrasado?
– Não senhor, o Mestre é que me disse para vir mais tarde, que tinha de experimentar uma nova tecnologia, uma geringonça qualquer e que eu não fazia falta, mas alguma coisa deve de ter corrido mal, porque ele chamou-me outra vez.
Olha vem ali o Mestre vou lhe perguntar o que é que se passa com a obra hoje.
-Atão não passa nada, esta obra é que não tem categoria para a gente. Tou é preocupado com a construção do prédio da ZON, e esta semana ainda temos que terminar uns pilares importantes.
– Pois oh mestre veja lá , porque perdermos assim uma obra destas, perdemos a oportunidade de poder construir na Europa. Eu sei que o mais importante é esse prédio cá em Portugal, mas o prestígio!!! E se em maio não tivermos terminado primeiro que a concorrência, os acionistas podem-nos por a andar, ou pelo menos começam a contestar!
– Não se preocupe que comigo as obras acabam sempre bem.
Porra, sete da manhã, nem a dormir, consigo deixar de pensar no Sporting, que raio de sonho este com pedreiros e trolhas e entulho , o que vale é que tudo isto é fruto da imaginação e qualquer semelhança com a realidade é apenas coincidência.
ESCRITO POR Leorodri
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
14 Dezembro, 2016 at 13:34
Muito bom 🙂
AHAHHAAHHAHAHH
14 Dezembro, 2016 at 13:51
O acordo entre a Sporting SAD e os bancos BCP e Novo Banco para o prolongamento das VMOC (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis) até 2026 vai ser discutido esta quinta-feira na Assemleia da República, noticia o Negócios desta quarta-feira.
De acordo com o jornal especializado em economia, tudo se deve a uma petição lançada por um cidadão, de seu nome Francisco Calado Cordeiro, que reuniu 4 mil assinaturas e apresentou o caso no Parlamento, obrigando assim à sua discussão.
O texto da petição manifestava indignação por aquilo que considerava “um perdão de dívida”, sobretudo porque o Novo Banco foi recapitalizado com dinheiros públicos. Por isso, exigia que o Sporting pague a dívida a “uma taxa de juro de mercado” ou que “recompre os instrumentos ao preço facial”.
A petição não terá nenhum efeito no acordo já assinado e, no máximo, poderá levar com que algum partido apresente um projeto de lei que responda a algumas questões levantadas na petição. Algo que, segundo o Negócios, é também pouco provável.
Carlos Vieira, administrador da SAD leonina e vice-presidente do clube com o pelouro das finanças, nega que o Sporting tenha sido beneficiado e sublinha que as VMOC “são uma alternativa válida para apoiar reestruturações”. Além disso, explica que os proveitos com a ida à Liga dos Campeões ou a venda de jogadores são utilizados para amortizar empréstimos “e para constituir uma conta-reserva que posteriormente servirá para adquirir as VMOC”.
14 Dezembro, 2016 at 14:02
Sugiro uma petição para fazer uma investigação aos empréstimos do indivíduo. Não tenha ele sabido negociar melhor q os outros…
Já agora, deve ter esquecido o perdão, esse sim, da manelinha copo de leite, ao Lã Clube…
14 Dezembro, 2016 at 14:01
Francisco Calado Cordeiro ?!?
Algum pau mandado do LFV?!?!
E a dívida (em contencioso) de 600M€ do LFV à Banca?!?!
Vamos nós pagá-la via impostos!
Surreal !!!!!
Só neste país!
SL
14 Dezembro, 2016 at 14:03
É fazer petição para q se investigar…
4000 é piners…
14 Dezembro, 2016 at 14:08
O texto está muito engraçado. Uma bela metáfora de uma realidade preocupante.
Off: o Jorge Sousa teve nota positiva no derby? o ano passado levou nega em alvalade porque o luisao partiu o braço…
Às vezes dá-me vontade que o Sporting faça uma “trofensada”, ou ainda pior, entre em greve enquanto não houver mudanças que se vejam – como introduçao do video-arbitro. Já ando cá há uns anos e sinceramente a paciência está a acabar. Vão gozar com o c
14 Dezembro, 2016 at 18:27
Tiveste piada!!!
SL
14 Dezembro, 2016 at 14:09
Excelente retrato da obra! Parabéns, Leorodri!
Aproveito para me referir à entrevista de BdC à cmtv (escrito assim mesmo ao contrário do que fiz em intervenção anterior…) que acabei de ver. Foi a primeira vez que “comi” com gajos como o Calado (era um poeta…) e o Amaral (que “erudição” bacoca…). Muito bem o Fernando Mendes, impante de Sportinguismo a quem faltará, num ou outro momento, maior verve. Mas parabéns na mesma!
Uma maneira quase sinistra de um canal nojento expôr declarações de Bruno de Carvalho (não esteve brilhante quanto a mim) pois o lastro que pôde evidenciar aqui e ali, diluiu-se no modo como foi apresentada a entrevista.
Continuo sem perceber porque é que o Sporting, neste caso BdC, continua a poupar a RTP.
“Os 3 Mosqueteiros” são 4. Faltou o Gobern, talvez o mais insidioso de todos eles…
Enfim, Bruno de Carvalho e como disse o braveheart em post atrás, falou também para aqueles Sportinguistas que não frequentam a blogoesfera, para mim a única vantagem desta entrevista a um televisão de merda!
Presidente, acabe com estas abébias que o senhor, os jogadores e restante “staff” dão a estes parasitas.
Desculpe, Leorodri, o aproveitamento que fiz do belo tema que lança neste espaço.
SL
14 Dezembro, 2016 at 14:23
E ainda há quem diga que “não nos é feita justiça…”…
“… MÉDICO DO SPORTING VÊ SUSPENSÃO PASSAR DE 30 PARA 2 DIAS… DEPOIS DE A TER CUMPRIDO
TAD deu provimento parcial ao recurso de Frederico Varandas…”
É engraçado não é…?
A justiça desportiva actua rapidamente contra tudo o que “cheire” a Sporting…
Depois com “calma”…
Acabam concluindo que fizeram asneira…e depois de cumprida a pena…
Ficam-se (neste caso…) por 2 dias…!
É valentes…!!
SL
14 Dezembro, 2016 at 14:25
Francisco “calado” (?) Cordeiro….
Também concordo… Deve ser algum dos moços de recado do sr. Luis Filipe Vieira. Bem, e por falar nos 600 milhões de dívida que esta perigosa personagem pública deve ao BES, não será possível fazer uma petição que o obrigue a pagar o calote?
Está visto. Vale tudo. As hostilidades estão ao rubro.
Os Sportinguistas, mais do que nunca deverão estar unidos em redor do seu presidente Bruno de Carvalho e do Sporting Clube de Portugal.
Sportiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnmng
14 Dezembro, 2016 at 14:34
Sporting até morrer…!!
Desculpem lá mas não sei colocar de outra maneira…mas pode ser que gostem da música…!!
http://www.miragens.abola.pt/media.aspx?id=26048
SL
14 Dezembro, 2016 at 15:08
Leorodri, aquilo parecia que andava tudo a mandar tijolos e massa de um andaime para o outro.
E lá se vai o prestígio, o ranking e o futuro nas competições europeias (não só o deste ano).
14 Dezembro, 2016 at 15:53
Vamos ver se não, GAG…
Esperemos que pelo menos se safe alguma obra…
14 Dezembro, 2016 at 15:20
Foi Sonho ou mais pesadelo? Muito bom de resto. Pequeno OFF: O Porto parece que sentiu um pouco melindrado pelo teor da noticia do Expresso. Mas pelo que eu li no Spiegel, penso que a temperatura ainda vai aumentar mais, já que na próxima edição está prometido mais Football Leaks. O novelo que começou a ser desenrolado há três anos poderá conhecer desenvolvimentos muito mais interessantes do que as “simples” fugas ao Fisco até aqui conhecidos e com implicações bem mais graves.
SL
14 Dezembro, 2016 at 15:29
Grande Post Leorodri
Adorei, parabéns
SL
14 Dezembro, 2016 at 16:38
Parabéns pelo post…
Gosto quando certas coisas…se levam para a brincadeira…
Abr e SL
14 Dezembro, 2016 at 18:48
É que as vezes vale mais brincar que levar as coisas demasiado a sério. Mas sem deixar de pensar nos problemas.
Um abraço amigo Max, você é sempre um exemplo para os Sportinguistas.