Esta semana a equipa de seniores do Sporting realizou dois jogos: no dia 10 deslocou-se a Braga para enfrentar o Arsenal LXS/Group para a Taça de Portugal e no passado dia 14 foi a Fafe medir forças com a Ac. de Fafe.
Comecemos pelo jogo da Taça em Braga, onde os Leões bateram o Arsenal por 28-41. Num jogo sem história, o Sporting entrou muito forte e foi ampliando a diferença no marcador de um modo seguro e competente. O Arsenal nunca foi capaz de colocar problemas ao Sporting e Zupo aproveitou os 13-21 registados ao intervalo para gerir o esforço dos atletas e dar mais minutos aos menos utilizados.
Destacamos Carlos Carneiros com 9 golos e Pedro Portela com 6 como os melhores marcadores dos Leões. No final ficou garantido o acesso aos oitavos de final, onde o Sporting irá a Setúbal no próximo dia 28 de Janeiro, para enfrentar um dos históricos do andebol nacional, o Vitória FC.
No dia 14, quarta-feira, o Sporting foi a Fafe para enfrentar a AC Fafe, jogo confirmou o resultado ocorrido durante a primeira volta, e onde se verificou o resultado mais dilatado da jornada, foi um jogo onde a equipa do Sporting comandou o jogo e o marcador durante 56 minutos, não permitindo qualquer imprudência ao AC Fafe, apesar da ausência de jogadores preponderantes como Pedro Solha, Bosko e Kopco a equipa do Sporting que já vencia ao intervalo por 20-9, resultado que permitiu a Zupo utilizar toda a gente, e apenas os dois guarda-redes não concretizaram qualquer golo. Num encontro desta natureza pouco se pode comentar, pois na realidade dentro da mesma prova existem dois campeonatos, e este jogo, como outros, são a prova evidente de que o aumento do número de equipas, para satisfação do “umbigo” de alguns é mais do que prejudicial ao andebol.
No Sporting Cudic na baliza com 44% de eficácia, foi um dos seus principais elementos, bem acompanha por Carlos Ruesga (6 golos, 75% de eficácia), e Janko Bozovic (5 golos, 100% de eficácia). No AC Fafe o principal destaque vai para João Fernandes com 6 golos (86% de eficácia).
Hoje, no Pavilhão do Casal Vistos em Lisboa, pelas 18:00 horas, o Sporting recebe um outro candidato ao título e atual campeão o ABC de Braga. Um jogo que se espera equilibrado e onde o Sporting tem de vencer para manter os atuais 4 pontos de vantagem para o rival da segunda circular. Espera-se a presença dos sócios e adeptos para apoiar e ajudar a bater os bracarenses!
*às sextas, o Carlos Ruesga avança para a linha de sete metros e explica-nos o porquê da expressão “futebol… pé! andebol… mão!”
HOJE É DIA DE SPORTING!
15h / Futebol / Juniores
Sacavenense vs Sporting
16h / Hóquei em Patins / Liga Europeia / Pavilhão fc Alverca (e SportingTV)
Sporting vs Forte dei Marmi
16h / pavilhão da Luz / futsal sub-20
benfica vs Sporting (lampiolhoTV)
18h / Andebol / Pav Casal Vistoso
Sporting vs ABC
17 Dezembro, 2016 at 22:33
bruno ladrão paixão # Estoril # colinho # lampiões nojentos # sempre a mesma merda # já mete noojoooooooo
Amanhã é para ganhar.
17 Dezembro, 2016 at 22:38
Um amigo acaba de me telefonar para que vá ver o lance do penalti que hoje favorece os lã-piões e o compare com os lances de penalti no jogo com o Sporting.
Alguém me dá uma dica sobre essa comparação?
17 Dezembro, 2016 at 22:39
Bola no braço/braço da bola
Keywords
deliberado
intencional
volumetria
17 Dezembro, 2016 at 22:39
Lembras-te do suposto pénalti marcado ao Beto, precisamente no mesmo jogo do pénalti do Jardel? É praticamente igual!
17 Dezembro, 2016 at 22:56
Se é praticamente igual…
Foi mais uma benesse dada ao benfas…
Escutei na RTP3 um comentador a dizer que para ele…não era penalti…
Vamos lá amangã escutar todas essas sumidades em arbitragem…
Que acharam que não tinham sido penaltis no derby…
Agora como foi a favor do bendas…
Já conta…!
SL
17 Dezembro, 2016 at 22:49
Os critérios de há uma semana atrás, esta semana já não contaram…
Só estaremos na luta pelo título enquanto os lampiões e avençados dos vouchers o permitirem e apenas com o objectivo de dizerem que foi ganho de forma limpa como o da época passada.
Estes lampiões são iguais aos tripeiros dos anos 80 e 90.
17 Dezembro, 2016 at 23:00
Amigo Joaé Silva…
Uma besta será sempre uma besta…
Um sem vergonha vermelho…será sempre um sem vergonha…
Um lampião quer se queira quer não…nunca deixará de ser um aldrabão…
Abr e SL
18 Dezembro, 2016 at 1:09
são piores!
17 Dezembro, 2016 at 23:00
Assim se ganham campeonatos em Poetugal. Contra eles nunca é pênalti, só a favor. Começam a faltar-me as forças para tanta filha da putice.
Dia negro para as modalidades.
No vi o andebol, pensava que tínhamos ultrapassado essa fase de perder com ABCs. Pelos vistos, depois de tanto investimento continuamos na mesma…ou seja vamos ficar em 2 lugar….
17 Dezembro, 2016 at 23:12
Calma que psicologicamente estamos mais fortes. Já não perdemos com o ABC por 1 golo, marcado no ultimo segundo 🙂
18 Dezembro, 2016 at 0:18
Tanto investimento e os outros não investem, só nós é que investimos? O que é o Sporting no hóquei neste momento? Nada, tem de provar tudo. Não ganha o campeonato português há décadas porque acabou com a modalidade nos anos 90. Nunca tinha participado na Champions do hóquei e perdeu hoje com o tricampeão de Itália. Resultado normal.
Os nossos rivais não acabaram com modalidades, têm pavilhões há mais tempo (os lampiões até tiveram sempre pavilhões), mantiveram quase sempre o investimento, mantêm equipas fortes há mais tempo, e nós chegávamos, e pumba, ganhávamos tudo no mesmo ano. Era muito porreiro, mas era preciso as coisas corressem muito bem.
Não gostei do discurso do Bruno de Carvalho sobre as modalidades porque uma coisa é querer ser ambicioso, outra coisa é dar a ideia errada de que só porque o Sporting aumentou o investimento é favorito a ganhar em todas. Errado. Temos de ser competitivos sem ser sôfregos, porque depois a euforia estúpida dá lugar à frustração estúpida de querer acabar com modalidades porque se gastou muito dinheiro e não se ganhou.
Está tudo demasiado nervoso com as eleições e isso só cria uma imagem de insegurança. Acalmem-se caralho!
18 Dezembro, 2016 at 9:50
É isso…
Não podemos pensar que somos os melhores num dia…
E…uma desgraça logo a seguir…!
Só entenderemos o…
Tudo ou nada..?
Abr e SL
18 Dezembro, 2016 at 11:28
Bom comentário
18 Dezembro, 2016 at 11:41
Já agora estender esse “acalmem-se caralho” aqui ao tasco, pois vejo muito pito aos saltos.
18 Dezembro, 2016 at 9:47
Estou curioso prlo que vai dizer o João Alves…
Ele que defende..
Que os jogadores ” não podem jogar sem braços”
Mss espera…é capaz de não ser para todos…
SL
18 Dezembro, 2016 at 10:02
“first, the obligation of others to respect my rights and, second, my right to use defensive force against those who initiate coercion against me in an effort to violate my rights.”
O que quero dizer, com isto? é que isto só lá vai à força!
Espero que o Meu presidente, o nosso presidente… esteja a preparar, o que eu acredito que ele esteja a preparar.
O Paixão ontem, fez TUDO o que tinha de fazer para que o Estoril não conseguisse jogar à bola.
O Estoril ontem, a muitos espaços, não foi pior equipa que o benfica.
Os jogadores do Estoril começaram a levar amarelos RIDÍCULOS por cortarem jogadas a meio campo. Num quarto de hora ficaram TODOS amarelados ( final e início da segunda parte) e com mais de meia hora para jogar … já estavam a recuar porque não tinham como travar um atacante, com medo descerem expulsos…. já todos dentro da área ( no espaço de 3/4 minutos ) todos ao molho, começar A perder o descernimento e os níveis de anciedade aumentam e consequentemente o erro …. mas não contente e até já ele um pouco anciloso ( via-se na cara dele ) … sacou de um pênalti… como sacaria numa outra jogada qualquer num choveirinho desesperado do benfica nos últimos minutos.
O Paixão merece ter um acidente, seja ele qual for.
O jorge de Sousa idem aspas aspas!
18 Dezembro, 2016 at 10:10
Falta aqui o árbitro da taça de Portugal … que desbloqueou o 0 a 0 contra uma equipa do 3 escalão.
São uma vergonha!
18 Dezembro, 2016 at 10:20
Calma, Tadeu. Concordo que com o “apaixonado” pelos lampiões a apitar tudo se torna mais complicado para quem joga contra essa equipa, mas o penálti em si acaba por ser bem marcado na minha opinião, porque o defesa do Estoril foi imprudente. O problema é que na jornada passada o mesmo aconteceu no galinheiro, mas desta feita não foi assinalado.
É a mão que embala o colinho…
18 Dezembro, 2016 at 10:32
Não é essa a minha visão sobre a jogada.
Joga a bola e faz um corte no chão e diz me onde pões as mãos para que a tua cabeça não venha bater no chão.
O jogador não pode fazer aquilo de outra forma!
A finta é para dentro e a bola vai lhe bater na mão que já lá estava!
Não me venhas com conversas …
Só concordo com o que dizes no final o critério é de ofenderem os outros para benefício próprio.
Puta que os pariu!!!
18 Dezembro, 2016 at 11:04
Tadeu, um jogador numa situação de perigo na grande área não pode fazer um carrinho daquela forma, ou seja, tem que abordar o lance com o corpo noutra posição senão acontece que num drible curto se coloque a jeito para cometer um penálti por ter o braço numa posição incorrecta em que impede a progressão do jogador atacante.
A minha visão do lance é esta, o problema é que a dualidade de critérios que se tem verificado é que cria por vezes dúvidas e que leva a discussões. Mas, isso são outros quinhentos…
18 Dezembro, 2016 at 11:44
Lamento mas assim nunca poderias jogar à bola… só de imaginar o efeito da consequencia da jogada alheia.
Naquela jogada … ir ao chão para criar uma maior área defendida pelo corpo é natural e sempre se jogou assim… é um movimento básico de um defesa. Não podes é culpar o defesa de ter as mãos no chão e a bola lhe ir lá bater!
Se acreditas que aquilo é uma imprudência …é porque não jogaste muito à bola.
Desculpa que te diga
18 Dezembro, 2016 at 11:50
O jogador do Estoril é profissional, portanto sabe melhor que ninguém que não se deve abordar um lance daquela forma porque o adversário pode fazer um drible e desiquilibrá-lo e ficar com posição de marcar inclusivé, o defesa do Estoril tentou fazer a cobertura do espaço com o carrinho, a meu ver bem, mas não devia ter entrado de frente porque o atacante ao cortar o drible ganhou vantagem no lance.
18 Dezembro, 2016 at 10:55
Parce que o árbitro Jorge Sousa, acabou com uma alta classificação, tendo em conta os graves erros cometidos…
Recordo-me que na época passada, houve um outro árbitro em jogos em que actuou o Sporting, que tiverem classificações negativas…
Porque se entendeu que erraram e desse beneficio “parece” que houve beneficio para o Sporting…!
Ora então, se bem entendo…
A “mensagem está passada”…:
Se por alguma razão o árbitro erra e desse erro o Sporting poossa vir a beneficiar…
Classificação do árbitro…: NEGATIVA
Se o árbitro errar a favor do benfas…
Considerar-se-á que “fez uma boa abitragem”…
Classificação do árbitro…: Positiva…
Assim “está bem”…
Saber-se com o “que se pode contar” à partida…
“Ajuda” muito…quem tem de julgar…oh se ajuda…!!
Agora…não seria “mais prático” e digamos até que… “mais admissível”…
Que os titulos fossem logo “entregues”…quando começa o camponato…?
Para quê andarmos para aqui todos…
A “fingir” que isto é a sério…?
SL
18 Dezembro, 2016 at 11:15
Max Martins, concordo com muito do que escreveu, ou seja é ridículo que depois de todo o Mundo ter visto o que se passou no galinheiro esse mesmo árbitro ainda por cima tenha nota positiva.
No entanto, também lhe digo que na minha opinião Jorge Sousa, apenas foi um “testa-de-ferro” de outro tipo de poder. É assim que anda o “poder” do futebol português, passou do azul para o encarnado. Como estes árbitros têm família não é fácil de actuarem, porque a democracia e o estado de Direito neste País foram “chão que já deram uvas”…
Se calhar aquele falhanço do avançado do Estoril quase no fim, não foi por acaso.
18 Dezembro, 2016 at 11:07
UAU…
Temos matéria prima para óptimos dirigentes aqui no tasco!
Sugiro que se crie uma lista q as eleições estão próximas e, a avaliar pelas reacções cáusticas q aqui li, vamos ser crónicos e hegemónicos em todas as modalidades.
Estou em pulgas para ver esta nova classe dirigente a assumir o leme. Espero q tenham nervos de aço e estaleca para aguentar o barco e sobretudo para lidar com críticas tão meiginhas como já li APENAS neste post…
Cherba, disculparas mas o nosso (?!) Tasco está cada vez mais parecido com a barbearia que frequentava até há pouco tempo. Todos a criticar a deitar abaixo, tudo a malhar no ferro…
Fico a aguardar a lista, com tanta crítica feroz estou em pulgas para ver a nova era…
Ui, soltei uma pinguinga…
18 Dezembro, 2016 at 11:16
Ah, e já agora, aconselho desde já a apagarem o “rasto” de que já viram jogos em barda do Carnide… Não vão ser depois acusados de serem lampiões infiltrados.
Just saying…
18 Dezembro, 2016 at 12:12
?!
18 Dezembro, 2016 at 11:11
Tenho quase a certerza de que uma jogada destas na area do benfica, nunca seria penalti…
Sempre haveria o argumento de que não houve intenção… o jogador não podia “cortar” o braço…
Há quem compare este penalti a um outro contra o Sporting há anos…
Numa mão de Beto…
Nada que torne parecida uma jogada à outra…
Nesta o jogador vai em movimento e a bola vai contra o braço…
O árbitro entendeu que era penalidade… (o braço até se vai afastando da bola…mas como esta “é mais rápida”, acaba por ir apanhar o braço…)
Na jogada do Beto, se por acaso se lembram…
O jogador está apoiado sobre o braço e com este imóvel e esticado…
O braço nem se move….e a bola é chuatad (creio que por Nuno Gomes…) contra o braço do Beto…
O árbitro entendeu que era penalidade…!
“Unica situação igual”…:
Em ambas as decisões… o beneficiado é o mesmo…!!
Ahhh…já entendi…!!
SL
18 Dezembro, 2016 at 11:24
Max, lembro-me desse lance do Beto, foi no tal jogo do penálti sobre o Jardel que ficou célebre porque o árbitro acabou por se iludir, mas a lampionagem só falou desse lance porque o facciosismo tolda-lhes o raciocínio.
Nesse lance do Beto, a velocidade da jogada foi diferente, era praticamente impossível o Beto tirar o braço porque o mesmo moveu-se com o deslizamento do corpo, neste lance de ontem parece-me que o jogador do Estoril abordou o lance com alguma inexperiência, fazendo o carrinho, teria que abordar numa posição mais lateral do corpo, porque com o drible acabou por impedir a progressão do ataque do Cervi.
18 Dezembro, 2016 at 11:48
Fodasse e tu a dares … como é possível???!
Tens consciência do que estás a dizer … ???
18 Dezembro, 2016 at 11:51
Tenho. Se não tivesse, não opinava.
18 Dezembro, 2016 at 11:43
Qd não enviam malas, qd não doam bilheteiras, ajudam na contrução de bancadas, compram jogadores adversários antes dos jogos, alteram campo dos jogos, oferecem vouchers, disponibilizam campos prós adversários treinarem….eis que a “paixão” se torna mais forte que a razão!
SÓ SENDO MESMO DA RAÇA QUE NUNCA SE VERGARÁ conseguiremos vencer esta merda entranhada na nossa sociedade até ao tutano!
SL
18 Dezembro, 2016 at 11:52
Estou me a cagar para este benfica.
Temos é de vencer todos os jogos para irmos à CLigue
( mentira!!!)
Temos de ser campeões e meter está gente dentro!
Nem que seja só os dentes!
Isto é andar a jogar um jogo em paralelo com os que o benfica jogam.
Faz me lembrar os parasitas, que usam o corpo de outro para se deslocarem e se alimentarem.
Parasitas !
É isso … estes tipos são uns parasitas!
18 Dezembro, 2016 at 12:11
Lixado com os palhaços dos lampiões… sem jogarem um chavelho lá vão na deles de uma forma ou outra. São uns cabroes sem princípios que não se importam de ganhar seja como for.
Também não tenho dúvidas que andam malas a circular. Agora temos de ter algum cuidado… Nao faço ideia como pode funcionar o esquema da mala mas achar que 100% dos jogadores de futebol se deixa comprar é ridículo. Temos vários jogadores emprestados em várias equipas por isso, pelo menos nessas equipas, o prémio por perderem não pode ser geral. Será que há uma lista de jogadores “corruptíveis” e a abordagem é individual? Não consigo perceber como pode funcionar ainda por cima num jogo em que o erro é uma constante (se víssemos a assistência do Rúben semedo para o jogador do setubal a semana passada num jogador do Estoril o que acharíamos?! O mesmo para o jogador do setubal que falhou esse golo.).
Já o pagar para ganhar percebo como pode funcionar porque na maior parte das equipas 50000 euros extra por jogador que vença faz a diferença e por isso anda tudo a dar 200% e nem sei se é corrupção (incentivo para fazer o devido…).
Bem, espero uma vitória hoje para manter distancia sobre estes corruptos e esperar que haja outro maritimo por aí…
18 Dezembro, 2016 at 13:41
Ontem o falhanco foi precedido de fora de jogo. mesmo que ele tivesse metido a bola lá dentro… havia outro filho da luta a retirar!