É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Sp Braga
20h15
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Regresso a casa para um jogo importantíssimo, quando a criançada já está de férias da escola e muito boa gente a ter mais férias do que já costuma ter. Frio que se aguenta e relvado em perfeitas condições, para empurrarmos o Rampante na perseguição aos da frente. Menos de 40 mil nas bancadas será derrota.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Quarto classificado, com um ponto a menos do que o Sporting, o Braga chega a Alvalade com esse desejo de saltar para o pódio e de minimizar a eliminação da Liga Europa e a derrota caseira frente ao Covilhã, que valeu aos arsenalistas a eliminação da Taça de Portugal e a José Peseiro uns meses de férias do banco.
O técnico Abel montará a equipa sabendo que não pode contar com Stojiljkovic, Pedro Santos e com o redes Marafona, sendo a maior dúvida saber se reforça o meio-campo com Pedro Tiba, deixando Rui Fonte sozinho na frente, ou se coloca Hassan junto ao avançado português e assume uma espécie de 4-2-4 com Ricardo Horta e Wilson Eduardo nas alas.
Este homem é um Mister!
Abel merece dos Sportinguistas o mesmo que ofereceu enquanto jogador e treinador do clube: respeito. E é com todo o respeito que lhe desejo que volte a casa com quatro batatinhas para degustar na consoada.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Vukcevic é imprescindível no meio-campo bracarense e Ricardo Horta tem sido uma das figuras da equipa neste primeiro terço da época. O melhor marcador do plantel tem a escola leonina, Wilson Eduardo (5 golos, tal como Pedro Santos que é baixa de peso) e o segundo, Rui Fonte, também.
A vantagem de ter duas pernas!
Se muito do perigo do Braga passa pela capacidade dos laterais Goiano e Baiano subirem e causarem desequilíbrios, também esse pode ser o calcanhar de aquiles que Gelson e Campbell podem aproveitar para desbaratar a defesa adversária. Há que aproveitar os tremeliques do jovem central Artur Jorge e do médio Xeka e é grande a expectativa para o abraço de reencontro entre Jorge Jesus e o lateral esquerdo Djavan.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, estamos em modo Leão a perseguir a sua presa, ou seja, não temos espaço para abrandar sob o risco de vê-los fugir definitivamente. Além disso, este é, também, o jogo para mandar uma patada à retaguarda, descolando de vez de nosso mais directo perseguidor (ainda para mais um clube nojento, vendido, sem identidade, Mendilhão da vida. Consta, aliás, que 80% dos adeptos do Braga se enganaram e acabaram no Estoril a aplaudir o seu verdadeiro clube).
No meio desta selva, espero que o jantar de Natal tenha servido para o pessoal espairecer e esquecer as derrotas com o Légia e com o benfica que, claramente, pesaram na prestação mental apresentada em Setúbal. O passado é passado e o futuro ainda tem tudo para ser pintado a verde e branco! Mostrem que é nisso que acreditam desde o primeiro minutos, que nós mostraremos que continuamos a acreditar em vocês!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Sp Braga 1
18 Dezembro, 2016 at 22:55
Eu acho que se perdeu um pouco a noção…
Doyen, a questão dos títulos, comunicados, entrevistas de merda, mais comunicaos, receio de uma lista candidata, este palhacito do Saraiva, Facebook,….
Isto era esperado…quem n o viu na pré época e depois dos jogos em vila do conde e guimarães, é melhor voltar para o FM
18 Dezembro, 2016 at 23:00
Mas o que é que isso tem a ver, meu?
Não havia Facebook e Doyen na época passada?
18 Dezembro, 2016 at 23:10
Lampião alert
18 Dezembro, 2016 at 22:56
Depois disto, dizer o quê? A unica coisa que não foi horrivel neste jogo foi o gesto do Wilson. Não precisava de o fazer. Mas fez, mais uma vez. Wilson Eduardo grande leao RESPECT
18 Dezembro, 2016 at 23:10
Lampião alert
18 Dezembro, 2016 at 23:27
Marcou-nos pelo Olhanense, Académica e Braga.
Ainda bem que não jogámos com o Zagreb.
19 Dezembro, 2016 at 0:20
Foi embora com o Marco Silva, numa pré época onde já levava uns 5 golos. É um jogador simples mas útil, que näo caiu nos adeptos nem teve o marketing ou a propaganda da nossa parte. Gostei muito dele no ano do Leo Jardim e sempre achei que seria útil, mas a certa altura passamos a ter de facto nomes de outra dimensäo, o que tornou complicada a vida do Wilson.
19 Dezembro, 2016 at 0:40
Salvo erro, ele pediu para ser emprestado (se não me falha a memória) exactamente por achar que não sendo primeira opção, precisaria de jogar.
Não sei se as notícias eram verdadeiras.
18 Dezembro, 2016 at 22:57
Depois de ouvir Jesus na entrevista rápida concluio que Jesus nunca irá embora, pois enquanto o outro tinha receios e admitia ter dúvidas no seu caminho, este nunca está errado e pensa que o futebol são todas as circunstâncias que correm mal menos ele que só existe para quando corre bem (em Setúbal o mérito das defesas do Patrício foi dele que o meteu a jogar – imagino o estado de espírito do Beto)…ao que parece as culpas desta feita foram dos adeptos que pressionaram em demasia? os jogadores.
De resto, mais uns laivos de génio incompreendido com o Semedo a jogar de início em esforço para ser substituído ao intervalo e assim queimar um substituição, ao esperar até aos 67 minutos ao invés dos 60 como habitual e assim jogar na surpresa para meter o Bruno César e depois a meter mais um cepo para a frente num jogo em que as bolas não chegavam à àrea…por mim fico contente que o dinheiro das cotas dos sócios seja direccionado para as modalidades para não ter de ser “cúmplice” deste flop mastigador de chiclets que acha que é o Conte mas pensa como o Toni…
18 Dezembro, 2016 at 23:01
Dos 4(5) laterais que temos, 3 vieram com o aval de JJ… e são os que jogam….not!
Os 2 tesões de mijo JJ…. que vem das Caraíbas…. são bons para equipas de 3a qualidade….
E depois que JJ não é accountable…. á pois não é….
18 Dezembro, 2016 at 23:02
Felizmente este ano negro está a chegar ao fim….
18 Dezembro, 2016 at 23:04
Em 2017 voltamos a ter Sporting, infelizmente não teremos Bowie…
18 Dezembro, 2016 at 23:25
Tens a Solange, tens o Blood Orange, tens o Kendrick Lamar, tens uma data deles!
18 Dezembro, 2016 at 23:03
Continuo a ser do Sporting. Os nossos jogadores não podem com um gato pelo rabo e a roubalheira jogo após jogo, com o apogeu na lixeira, mandou-os abaixo. No fundo perdemos por culpa de JJ, não ganhámos por culpa do árbitro.
Limpeza de jogadores? Os protocolos assinados esta semana devem querer dizer qualquer coisa.
18 Dezembro, 2016 at 23:06
Eu ainda estou para ver os resultados práticos desses protocolos. Nesta altura, já nem digo nada!
18 Dezembro, 2016 at 23:11
Esse protocolo diz em primeiro lugar que é o primeiro acto de gestão do presidente em que estou absolutamente contra…
18 Dezembro, 2016 at 23:16
Esse protocolo foi tudo menos bem explicado. Ninguém pode concordar ou deixar de concordar com algo que nao se sabe o que e?
A unica critica é nao se saber o que é…
18 Dezembro, 2016 at 23:23
Eu sei o que é a empresa e o que faz no mundo desportivo…..logo posso e devo discordar mesmo sem saber quais os objectivos do acordo…
18 Dezembro, 2016 at 23:29
A Silva, não escrevi o comentário acima com sentido critico, nao me interpretes mal. Eu também não me sinto confortável em assinar protocolos cuja CEO nos estados unidos foi condenado por burla e no brasil arrastou clubes para a lama!
Assinar o que quer que seja com estes tipos é sempre condenável! A minha questão prende-se que essa critica pode ser agravada ou atenuada consoante o acordo assinado.
Se for para funcionar como fundo então a coerência e tudo aquilo que sofremos em nome da luta pela verdade desportiva… Fico-me por aqui.
SL
18 Dezembro, 2016 at 23:35
É melhor mesmo ficares por aqui, porque não dás uma para a caixa. Vai lá tomar notas sobre o Esgaio no livrinho amarelo.
18 Dezembro, 2016 at 23:37
Recebes por comentário?
18 Dezembro, 2016 at 23:40
Só pode
19 Dezembro, 2016 at 0:00
Sem perceber o que se passa aqui em baixo nos comentários só tenho a acrescentar que se o novo investidor tiver ligações a este protocolo estamos fodidos …
18 Dezembro, 2016 at 23:29
Provavelmente, esses protocolos são capazes de trazer mais um contentor de entulho Sul Americano para Alvalade.
Oxalá esteja errado…
18 Dezembro, 2016 at 23:06
Wilson poderia ser um jogador interessante para ter no Sporting …
Aliás cada vez mais tenho certezas que em janeiro deviam voltar os miúdos … podem não fazer melhor que os cepos do markovic,elias,castaignos … mas tambem pior não fazem e assim pelo menos estamos lhes a dar tempo de jogo e a prepara-los para integrarem a equipa para o ano.
18 Dezembro, 2016 at 23:12
Wilson esteve no Sporting vários anos.
Foi despachado porque não estava cá a fazer nada.
Se o fossem buscar era pra equipa B (pelo menos assim não marcava golos contra nós)
18 Dezembro, 2016 at 23:09
Andamos a discutir amendoins! Não andamos a jogar grande coisa ultimamente, é um facto. Mas já o disse atrás: há quem jogue ainda pior, se preciso for, mas tem sempre um pronto-socorro para aparar os golpes. Como se pôde verificar hoje, com situações claras na grande área adversária, voltou-se a fechar os olhos.
É contra ISTO que realmente temos que lutar, independentemente do rendimento futebolístico. FOQUEM-SE, CARALHO!
18 Dezembro, 2016 at 23:12
Depois do futebol deprimente de hoje e de em Dezembro já termos perdido os dois objetivos essenciais só quero uma coisa: JESUS PARA A RUA! Vai mamar 6 milhões para os morcões, que estão mortinhos por te terem como treinador.
18 Dezembro, 2016 at 23:17
Volta Paulo Sérgio!
19 Dezembro, 2016 at 0:21
Volta Vercauteren…
18 Dezembro, 2016 at 23:14
Boas , temos que nos deixar de dramatismos e de por tudo em causa em cada derrota , á que assumir que se cometeram demasiados erros na construçao do plantel , e a responsabilidade nai é de A nem de B a responsabilidade é do Sporting , que se aprenda com os erros!
18 Dezembro, 2016 at 23:15
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Sinto-me bastante amargurado. Ainda hoje estive a metros do Estádio de Alvalade, a roer-me todo de não poder ficar em Lisboa para assistir ao jogo, e ter que vir “para cima” por razões profissionais…
Mal sabia eu que hoje o SCP iria hipotecar as suas possibilidades de ser campeão nacional.
Não há muito a dizer. Não há grandes (ou nenhumas) alternativas aos titulares. E quando estes andam fora de forma (Bryan), cansados/desinspirados (Adrien e William) ou simplesmente não têm a qualidade suficiente (Zegelaar), que fazer?
Veja-se quem entrou no onze após o golo do Braga: Bruno César e André Filipe. Lapidar.
Isso não invalida que no lance do golo o William e o Rui Patrício tenham ficado mal na fotografia. Mas se pensarmos que o jogo acabou com o Braga a quase marcar o segundo golo….
Mau demais.
Este Sporting NÃO é o Sporting do ano passado. Este Sporting nem chegou ao Natal… 🙁
SL
18 Dezembro, 2016 at 23:38
E é mesmo pelos laterais que tem de começar a reconstrução.
Não há neste momento um único que ofereça garantias, seja a atacar ou a defender.
Os laterais são hoje peça chave de qualquer equipa grande pois é-lhes exigido que façam todo o corredor a atacar e a defender.
Zeegelaar não é jogador para fazer nada disto, muito fraco mesmo.
Schelotto nao esteve mal na época passada mas esta época ainda não apareceu e duvido mesmo que venha a mostrar algo.
Jefferson há muito que deixou de ser jogador de futebol e não é melhor nem pior que Zeegelaar neste momento.
João Pereira tem sido o melhor dos quatro mas defensivamente deixa muito a desejar e nos cruzamentos raramente consegue ter sucesso.
Vale a velocidade e a entrega total.
Arranjando 2 bons laterais esta equipa obrigatoriamente subirá de produção.
18 Dezembro, 2016 at 23:21
Podem espernear à vontade. Chamar lampiões, croquetes e vir falar em godinhices.
Estamos a 8 pontos e em quarto lugar.
E a culpa não é de quem aqui dá a opinião.
18 Dezembro, 2016 at 23:24
Sim. E?
18 Dezembro, 2016 at 23:27
E podes canalizar a tua raiva para os culpados.
Ou desenterrar a cabeça da areia.
18 Dezembro, 2016 at 23:29
A minha cabeça está bem à tona. É aquela que vê que a equipa não anda bem, mas também aquela que vê que a andam a enterrar, enquanto outros, que jogam, se calhar, ainda pior, têm sempre qualquer coisa para lhes aparar os golpes.
Portanto, não me venhas com conversas de merda, sim?
18 Dezembro, 2016 at 23:31
Os outos, os outros, os outros.
Nós não chutarmos à baliza nem fazermos uma merda de um centro, tb é culpa dos outros.
18 Dezembro, 2016 at 23:33
Vai desconversar para a puta que te pariu, sim? Lá porque és mulher, não quer dizer que não te possa mandar para sítios feios. Sobretudo quando desconversam!
18 Dezembro, 2016 at 23:37
E é isto. Classe! 😀
18 Dezembro, 2016 at 23:39
A classe não são palavras. São ideias, são ações, são atitudes.
E acabo já aqui a conversa, que não vale a pena entrar em diálogo com quem gosta de desconversar!
18 Dezembro, 2016 at 23:44
Qual diálogo?
Já vi portas mais inteligentes.
18 Dezembro, 2016 at 23:47
És um triste, ricardo.. Ou trolha?
18 Dezembro, 2016 at 23:52
Concordo
18 Dezembro, 2016 at 23:55
Antes triste que vampiro, jonascp. Ou será brunovl? Ou Paulo Silva? Ou, ou…
19 Dezembro, 2016 at 0:02
Ó ó ja devias tar tu a fazer
19 Dezembro, 2016 at 0:49
Atrasado mental…
18 Dezembro, 2016 at 23:36
Por outro lado só o Barcelona nos bate a jogar à rabia. Mesmo com espaço pela frente, mesmo podendo contra atacar, mesmo podendo alternar por vezes com um jogo mais directo fomos sempre fieis ao nosso campeonato da rabia.
Não quero desvalorizar vouchers nem anatomias diferentes para os lados da lixeira, apenas melhorar o que fazemos de errado.
18 Dezembro, 2016 at 23:25
O problema é mesmo esse, Maria.Alguns estão a tentar escamotear o essencial, colocando rótulos. É deprimente em Dezembro já não haver objetivos. Tenho a certeza que as assistências em Alvalade vão começar a cair. Hoje despedimo-nos do título, não há volta a dar.
18 Dezembro, 2016 at 23:26
Olhe que não…olhe que não… o Abel andou por aqui e quis devolver as boas palavras que lhe foram dirigidas …
18 Dezembro, 2016 at 23:25
Este campeonato é o da MENTIRA, da CORRUPÇÃO, da VERGONHA!!!!!
NOJENTO !!!!!
Mas, mesmo assim, devemos reconhecer os NOSSOS ERROS … E são imensos… Vejamos:
JUG,
J PEREIRA,
SCHELOTTO,
MARVIN,
JEFFERSON,
MELI,
PETROVIC,
ELIAS,
MARKOVIC,
CAMPBELL,
CASTAIGNOS,
B Ruiz, A Ruiz, André e Douglas…. tenho duvidas … Mas estive para incluí-los na listagem infra….
Reformular plantel … e com as várias dispensas (vendas / alívio da massa salarial ) atacar o mercado adquirindo LD + LE + “9,5”…
PREPARAR a próxima temporada…. Podence, Palhinha, F GERALDES, Iuri, D Duarte ou Tobias, deviam ser chamados já em Janeiro …
APOSTAR TUDO na conquista da TAÇA DE PORTUGAL e … TAÇA da LIGA sem deixar de Lutar pelo segundo lugar !!!!!
Apesar da minha enorme desilusão o presidente BdC terá o meu voto!!!!!
SL
18 Dezembro, 2016 at 23:25
Temos que nos concentrar no que realmente interessa e no que nos realmente motiva : Futebol e Sporting , falemos de futebol ! a equipa está desiquilibrada e sem opçoes válidas! temos uns laterais fracos e as nossas mais valias estao muito desgastadas porque nao há alternativas!!!!
18 Dezembro, 2016 at 23:41
E é mesmo pelos laterais que tem de começar a reconstrução.
Não há neste momento um único que ofereça garantias, seja a atacar ou a defender.
Os laterais são hoje peça chave de qualquer equipa grande pois é-lhes exigido que façam todo o corredor a atacar e a defender.
Zeegelaar não é jogador para fazer nada disto, muito fraco mesmo.
Schelotto nao esteve mal na época passada mas esta época ainda não apareceu e duvido mesmo que venha a mostrar algo.
Jefferson há muito que deixou de ser jogador de futebol e não é melhor nem pior que Zeegelaar neste momento.
João Pereira tem sido o melhor dos quatro mas defensivamente deixa muito a desejar e nos cruzamentos raramente consegue ter sucesso.
Vale a velocidade e a entrega total.
Arranjando 2 bons laterais esta equipa obrigatoriamente subirá de produção.
18 Dezembro, 2016 at 23:55
Sem duvida , acho que foi um aspeto do plantel ao qual nao se deu a atençao devida e poderá ter sido um erro fatal para esta época.
18 Dezembro, 2016 at 23:36
Vir falar-se de BdC e JJ numa hora destas é um erro e nao nos leva a lado nenhum , nao somos os campeoes em titulo porque o SISTEMA nao o permitiu , fizeram opçoes erradas ? sem duvida ! Temos que exigir mais e melhor futebol sem dúvida , tenho a certeza que serao os primeiros a estar arrependidos das opçoes tomadas , á que confiar que tenha a humildade de o reconhecer e retificar no futuro .
18 Dezembro, 2016 at 23:38
É suposto ser uma piada?
18 Dezembro, 2016 at 23:39
É suposto estares a ser sério na tua ironia?
18 Dezembro, 2016 at 23:45
Usar humildade e reconhecimento dos erros na mesma frase onde está JJ só pode ser a gozar.
Mas com dou sempre o beneficio da duvida perguntei se era uma piada.
18 Dezembro, 2016 at 23:50
Piada !! Estou a falar de coisas sérias.
18 Dezembro, 2016 at 23:52
Só os grandes reconhecem os seus erros , e eu acredito que temos um grande Presidente e um grande Treinador.
18 Dezembro, 2016 at 23:41
Já antevia que isto viesse a acontecer e disse antes e depois de Setúbal! Rebentou-se com estes jogadores…este é o resultado de se dizer que se aposta sempre nos mesmos e eles têm é que aguentar! Adrien, William, Gelson, Semedo, Coates, Marvin e Dost estão de gatas…e ainda vem aí o Belém! Só acredito mais porque não vai haver Rossel, D. Duarte e Palhinha e isso será um rombo grande neles..
Das 2 uma…ou se assume que o mercado foi uma bosta ou se assume que a gestão da equipa foi uma bosta! Mas isto vai contra os que acham que conseguimos ir longe em todas as competições…o cansaço é real e é claro! A equipa se pressionada não joga…os passes saem todos atrasados, dão toques largos demais na bola, não recuperam como de costume, há gigantescos clarões de terreno que não conseguem ocupar, já não pensam rápido…
Com isto para mim perdemos o campeonato! Acredito que vamos ter uma segunda volta muito boa com tempo de descanso mas já não vamos a tempo de emendar uma primeira volta de merda…
18 Dezembro, 2016 at 23:43
Cada um tem que assumir as suas responsabilidades . Jesus e os jogadores . Bdc tem feito o que pode , embora fale demais . Estamos a discutir um campeonato apenas com um gajo que sabe marcar golos o dost. A lampionagem tem jimenez mitro e agora Jonas. O porto só tem André silva mas tem nos últimos tempos disfarçado essa debilidade . A nossa linha avançada tem que marcar 50 golos numa época como o ano passado . Só temos um jogador que garante metade. Falta o outro . Faltam desiquilibradores para as alas que possam dar mais ao jogo quando este não está a correr bem a quem entrou de o inicio. E faltam laterais .
18 Dezembro, 2016 at 23:44
O BdC cometeu o grande erro de ter deixado o volante e ter-se sentado no banco do pendura. Espero que não venha a pagar por isso, porque ele fez o humanamente possível para conseguir o sucesso.
Agora… 7 milhões e carta branca para contratar à vontade e ver o mestre da táctica completamente perdido com tudo o que pediu… é simplesmente vergonhoso!
Exige-se limpeza e prepare-se a próxima época ja desde Janeiro:
Douglas – Tobias
João Pereira – Geraldes
Petrovik – B. Paulista
Elias – Geraldes
Meli – Gauld
Markovic – Iuri
Campbell – Matheus
Castaignos – Podence
Daqui é so escolher… e espero que BdC comece exactamente por aqui!
18 Dezembro, 2016 at 23:46
Lembro-me de, há nao muito tempo, criticar-se um treinador pelos empates constantes e por não dar rotatividade à equipa.
Passados estes anos, milhões investidos, estaremos melhor?
18 Dezembro, 2016 at 23:47
Apos o legia tinhamps de ganhar aos lampioes, resultado derrota, tínhamos de ganhar hoje para nos mantermos na luta resultado derrota.
Jesus não trouxe cultura de vitórias e mais um que sem colinho não dá mais, até o porto com o escrito santo já está a 4, braga sem treinador da lhe um baile.
Por mim chega.
Sl
18 Dezembro, 2016 at 23:48
Duas paginas atras disse que os croquetes andavam aos saltos… eis que salta um… primeiro candidato às eleições logo depois de uma derrota… Paulo Paiva
18 Dezembro, 2016 at 23:48
O Natal está aí, e ainda falta um doloroso jogo, onde tudo se conjuga para correr mal. É o Sporting e a lei de Murphy de mãos dadas, novamente…
Mas sejamos realistas. A lei de Murphy está tanto mais próxima de se concretizar quanto pior for a gestão de expectativas, e nisso o nosso clube, em especial a Direção (que tem feito um trabalho brilhante em tudo o resto) e o treinador, têm feito um trabalho péssimo.
Sim, péssimo. E era o que mais faltava se os adeptos, que no fundo é quem mais sofrem com esta porcaria, não pudessem nesta fase questionar os resultados alcançados. Desculpem, mas é mau de mais. E para os mais sensíveis e indefectíveis, só tenho a relembrar que quem estabeleceu as metas não foram os adeptos. Estar nesta fase a 8 pts do slb e ter sido eliminado das competições europeias às mãos de um legia que dificilmente se apuraria para as competições europeias em Portugal é, objectivamente, muito mau.
E ainda mais grave é ver a descrença a apoderar-se da equipa e ver o treinador impotente para alterar as coisas. E hoje, depois de muita resiliência, os nossos fiéis adeptos acabaram também por se apoderar desse sentimento.
Como disse atrás, todos os ingredientes estão reunidos para que a Lei de Murphy faça mais uma das suas para os nossos lados, e infelizmente quem gere o nosso futebol criou todas as condições para que assim fosse.
E alternativas? Pois… Nada. É que os milagres eram com o outro Jesus. Este de facto é bom treinador, mas os ovos que escolheu…
Desculpem o meu pessimismo, mas estou mesmo a ver a coisa negra. As declarações no final do jogo assim o denunciam. Cheira-me que vamos viver tempos conturbados em breve.
Mas também sei que vamos sobreviver e regressaremos mais fortes. Os adeptos deste clube já passaram por muito pior. Somos muitos a amar este clube, e esse é o nosso grande património, que já está imunizado a estas desilusões.
SL
18 Dezembro, 2016 at 23:54
Como adeptos, onde muitos nunca viram o Sporting campeão… outros viram 2/3 vezes, o que nos move não são de facto os títulos.
E é essa a nossa sorte… bem ou mal estamos sempre cá.
18 Dezembro, 2016 at 23:50
Instantes depois de o Sporting perder frente ao Braga, este domingo, em Alvalade, Paulo Paiva Dos Santos anunciou na sua conta de Facebook a candidatura às próximas eleições para a presidência do Sporting.
“Face ao atual momento que vive o ‘nosso’ Sporting, informo oficialmente que serei candidato às eleições presidências do Sporting Clube de Portugal 2017”, escreveu o fundador e presidente da Farmacêutica Generis.
18 Dezembro, 2016 at 23:52
Generis 🙂
18 Dezembro, 2016 at 23:57
Vitaminas para todos
18 Dezembro, 2016 at 23:58
Só tu para me fazeres rir numa altura destas! 😀
18 Dezembro, 2016 at 23:53
Boa sorte para ele. Vai precisar!
18 Dezembro, 2016 at 23:57
Sorte?
O que ele precisa é de um projecto credível e as pessoas certas à sua volta.
O gajo até pode ser o Gastão, mas sem projecto ninguém bate BC.
Mesmo com o futebol na mó de baixo.
19 Dezembro, 2016 at 0:00
Um projeto com cabeça, tronco e membros, a menos de três meses das eleições? A não ser que ele já andasse na sombra a preparar a coisa. Mas como já disse em baixo, o timing já parece indicar o que ele é e ao que vem.
19 Dezembro, 2016 at 0:09
Por isso é que disse que a sorte não conta para nada.
19 Dezembro, 2016 at 0:22
Sim. Mas, por outro lado, a minha alusão à sorte também não foi um acaso. A menos de três meses das eleições, não vejo como é que alguém monta um projeto sólido!
19 Dezembro, 2016 at 0:42
Ninguém monta. Se bem que o gajo, com acesso fácil a comprimidos azuis, deve montar qq coisa.
18 Dezembro, 2016 at 23:55
Timing de merda.
Começa mal.
18 Dezembro, 2016 at 23:57
Só o timing já denunciou o que ele é.
Vá, venha a, essa sim, guarda pretoriana para cima de mim, já!
18 Dezembro, 2016 at 23:59
+1…
Péssimo timmimg.
19 Dezembro, 2016 at 0:35
Timing
19 Dezembro, 2016 at 0:00
+1
19 Dezembro, 2016 at 0:33
Porquê timing de merda?
Porque começa mal?
Se começa mal pelo timing, então há aqui muitos que andam “mal” há muito tempo, porque na hora da derrota é que aparecem a mandar foder tudo!
Eu já tenho a minha orientação de voto definida, mas não vou criticar sem conhecimento de causa.
Esperemos pela lista e pelo projecto e depois falamos.
19 Dezembro, 2016 at 0:44
Não me parece que um gajo que aparece “assim” tenha o que quer que seja sólido.
Mas venha lá o projecto e a equipa para avaliarmos.
19 Dezembro, 2016 at 5:26
1 – Porque é diferente comentar num blog e candidatar-se à presidência do Sporting.
2 – O meu comentário não tem mais duas linhas nem é do c@ralho mas é explicito, começa mal por o timing para a candidatura é mau.
3 – É natural que os adeptos mais exigentes (os que cumprem os requisitos pedidos pelo nosso actual presidente) fiquem lixados quando a equipa perde sem jogar um chavelho. Os outros adeptos, os que não se importam de perder, os que não sentem a camisola nem se importam que os jogadores não a sintam e que vêm para aqui defender algo que não o Sporting Clube de Portugal, podem ir foder-se também.
4 – Se já tens a tua orientação de voto definida estás à espera de quê de caralho? Para ti deve estar nos estatutos do clube que é obrigatório votar na actual direção. Onde está no meu comentário que não vou esperar pela lista e projecto?! Sempre defendi aqui a pluralidade e o debate de ideias assim como o direito a toda gente com vontade de ajudar o clube se candidatar. Dizer que o timing é mau não implica que não vá ouvir o que homem vai apresentar até porque ao contrário de ti, só oriento o meu voto depois de conhecer as opções. Era o que faltava levar lições de democracia do Staline aqui do blog.
19 Dezembro, 2016 at 9:19
Nunca um escocês concordou tanto com um irlandês.
19 Dezembro, 2016 at 0:01
lol uma candidatura aparecer numa altura destas, tem muito que se lhe diga.
Mas óptimo venham muitas, o importante é o debate de ideias, para as pessoas ficarem bem esclarecidas.
Afinal, acaba por ser bem mais interessante dirigir uma empresa que gera 80M€/ano que outra que gerava pouco mais de 1/3.
19 Dezembro, 2016 at 0:05
Oh…
O gajo candidata-se… sozinho? Sem equipa, nem apoios, nem nada… duvido. Estava à espera do timing… não podia meter candidatura após a divulgação do RC de 60M positivos, certo?
Pelo menos parece um tipo ideal para se meter no futebol. Vem de um negócio sujo, cheio de lobbies, interesses e altamente corrupto. Onde se movimentam milhões, deve estar habituado a lidar com empresários, fundos e comissionistas. Vai sentir-se em casa.
E os jogadores nunca mais vão andar cansados.
19 Dezembro, 2016 at 0:11
Prevejo uma jogada brutal. Oferta de comprimidos aos árbitros para enorme performance sexual.
E os que sobrarem, ficam para alguns jogadores.
Seremos imbatíveis.
19 Dezembro, 2016 at 0:35
Comprimidos “desses” para os árbitros? Se eles, agora, já só nos querem pegar por trás, imagina com comprimidos…
19 Dezembro, 2016 at 0:45
Hummm… diz que a Macron já tem uma versão de calção com cueca d’aço.
19 Dezembro, 2016 at 0:01
Isso é palhaçada. Ninguém lhe vai passar cartão nenhum, está apenas a criar vaga para quem vem a seguir.
19 Dezembro, 2016 at 1:05
Pára tudo!
É impressão minha ou sabes de alguma movimentação mais séria nas sombras?
19 Dezembro, 2016 at 8:51
A movimentação não está a ser feita nas sombras, é pública, mas duvido que seja este o candidato que vai às urnas. Este veio só levantar a “lebre” das eleições e acabará por desistir, tal como o irmão dele em 2013.
Ninguém quer saber destes gajos ligados ao Pedro Baltazar. Vejo as pessoas muito tristes e desalentadas. O sentimento geral é desilusão, não raiva, e isso não se vai traduzir em votos directos para a oposição. O que me preocupa é que o Bruno de Carvalho parece algo “desorientado” com isto tudo.
19 Dezembro, 2016 at 0:08
E porque nunca a tal farmacia patrocinou o Sporting?
19 Dezembro, 2016 at 7:16
Chama-se a isto um abutre. Não é preciso saber mais sobre este indivíduo. O momento escolhido já indica a peça e que interesses serve.
Só por isto voto Bruno de olhos fechados nem que ele apareça bêbado no jornal da RTP e cague em directo na mesa do apresentador.
Podem tirar o cavalinho da chuva.
19 Dezembro, 2016 at 0:00
Nos últimos 35 anos ganhamos 2 campeonatos mas fomos seguramente campeões em número de treinadores. Não há projectos vencedores sem estabilidade. Se não superarmos os momentos difíceis sem rupturas voltaremos a cada solavanco a novo ano zero e a nova frustração.
19 Dezembro, 2016 at 0:11
+1000
Acho interessante esta contestação toda, ainda para mais uma semana após um jogo em que pelas oportunidades criadas, não deveríamos ter perdido enfim.
A equipa esta mal sobretudo psicologicamente, nunca vi o Adrien por exemplo falhar tantos passes como hoje. Não é normal.
Os jogadores são seres humanos, e falham, e os assobiadores militantes também não ajudam nada. Aliás gostava mesmo que quando fizessem asneira nos seus trabalhos, tivessem malta a assobiar. No final do jogo acho muito bem, que todos se devem expressar, agora durante… façam-me um favor fiquem em casa.
19 Dezembro, 2016 at 0:19
Sim, durante um jogo é completamente ridículo assobiar.
E mesmo depois, penso esse tipo de manifestação deve ser para a falta de entrega (atitude) e nunca para a falta de qualidade.
Mas isso já vai da perceção que cada um tem do que viu.
19 Dezembro, 2016 at 0:01
a democracia resolverá no tempo próprio…
candidatura bastante fraca.
19 Dezembro, 2016 at 0:04
Que desespero que para aqui vai…
O Sporting perdeu porque a equipa está cansada.
Temos que admitir que houve erro na criação do plantel! Já toda a gente viu isso até JJ.
Daí terem sempre de jogar os mesmos.
Simplesmente hoje não houve pilhas e a sorte nunca quer nada connosco.
O Braga descansou 7 titulares durante uma semana.
Isso fez muita diferença. Bem se viu o que is homens corriam.
Se tivéssemos feito o mesmo se calhar hoje tínhamos ganho mas estaríamos fora da taça.
Sempre a mesma equipa vem de jogo europeu, Benfica, Setúbal… E agora Braga.
Se tivéssemos a merecida vitória na luz talvez os jogadores conseguissem dar o que não têm. Perdendo, fica mais difícil jogar os outros jogos.
Eu não deito a toalha ao chão por 8 pontos.
Benfica perdendo com o Porto e em Alvalade são 6 pontos. Seguramente empata mais um jogo até ao fim.
Vamos descansar, corrigir o plantel e acreditar que pode ser possível.
Eu acredito que ainda vamos ser candidatos!
19 Dezembro, 2016 at 0:06
A sério, meu? Os meninos estavam ansiosos? Epá…
«A exigência dos adeptos (e bem) deixou alguns jogadores ansiosos» – Jorge Jesus
Eu percebo que os roubos constantes (fora os benefícios aos outros) deixe qq gajo fodido, desanimado…
Mas foda-se, JJ… os adeptos?
19 Dezembro, 2016 at 0:09
ansioso está quem chega ao fim do mês e não sabe se o patrão lhe paga.
Fds
E falta de pernas, não?
19 Dezembro, 2016 at 0:09
Passamos a jogar à porta fechada?
19 Dezembro, 2016 at 0:13
Claro que não, pá. Deixamos de ser exigentes. Simples.
Eu até falaria no número de títulos nos últimos anos, ou perguntar-te-ia se tens saudades do Paulo Sérgio, mas prefiro seguir a linha de presidente. Exigência.
19 Dezembro, 2016 at 0:20
Ele pode estar a referir-se à exigência na Tasca.
Pode acontecer que, em vez de palestras, o intervalo seja passado a ler os comentários aqui.
19 Dezembro, 2016 at 0:26
Incorrendo no risco de não estar sequer a entender bem o contexto dessas afirmações de Jesus, nem o sentido geral dos comentários, até me socorro do exemplo do Paulo Sérgio para dizer que, se nem nesses tempos merdosos deixei (deixámos) de ir a Alvalade apanhar chuva no focinho para apoiar aquele conjunto de órfãos feito equipa, não é o JJ, com as condições que tem, que me vai dizer que a culpa está em mim ou nos gajos que fazem 300, 400 km e gastam 1/5 do ordenado de um mês para vir ver isto, que não se portam à altura.
É que do Paulo Sérgio, do Carvalhal, do Sá Pinto, do Oceano eu ainda senti compaixão. Não sabiam mais e eram usados como lenha para a lareira. Ao JJ não é possível.
19 Dezembro, 2016 at 0:47
Sem dúvida. Eu sempre apoiei PalSérge com a sua táctica dos 4 trincos.
19 Dezembro, 2016 at 0:50
Não me digas que não verteste uma lágrima quando o homem contou que ficou a noite toda a fazer refresh no site da liga, no último dia do mercado, a ver se vinha um pinheiro…
19 Dezembro, 2016 at 1:11
Chorei baba e ranho qd veio o Purovic.
19 Dezembro, 2016 at 0:13
Ansiosa estava eu à espera que eles chutassem à baliza.
Querem ganhar jogos sem rematar?
Fdx, cambada de meninos.
E depois metem o rabinho entre as pernas e tudo para dentro do balneário, que os adeptos são maus……
Tristeza.
19 Dezembro, 2016 at 0:13
Eu ainda pensei que lhe fossem perguntar: “porque é que o Bryan Ruyz, o Adrien e o William Carvalho jogam todos os jogos quando se vê que não têm corpo para isso?”
SL
19 Dezembro, 2016 at 0:16
Coitadinhos dos meninos, nao aguentam a exigência dos adeptos. Fdx po crlh JJ
19 Dezembro, 2016 at 0:20
Ele tem razão…entrámos muito mal e aos 20 minutos era perceptível o nervosismo na bancada e campo! O que lhe faltou dizer na minha opinião é que os jogadores têm de saber dar a volta a isso, especialmente estes que estão muito habituados a apoio constante…
19 Dezembro, 2016 at 0:07
Desde o empate com o Tondela que temia isto, pois este mês teria jogos muito exigentes que iriam destroçar o Sporting caso não houvesse uma evolução no futebol da equipa. E o pior aconteceu.
O nosso futebol hoje foi pobre e previsível. Exasperante, mesmo. Os titulares estão cansados e o Sporting não tem banco. Como voltou a não haver eficácia (mais uma vez Bryan Ruiz a falhar golos…) o Sporting sujeitou-se a sofrer. O campeonato está comprometido, os sócios estão desalentados, a equipa está descrente.
Não sei como sair disto, não sei o que se passa lá dentro, mas algo tem de ser feito, porque algo de muito errado se passa para tudo estar a correr tão mal.
19 Dezembro, 2016 at 0:09
A união do Sporting não se faz à volta de títulos! A união no Sporting faz-se à volta de um projecto que junte os adeptos!
Isso é evidente…quanto mais apostamos nos jovens mais unidos estamos. Não é certo nem errado…é a realidade! Que se perceba bem isto, que se perceba bem as implicações disso e como lidar com esta realidade é adaptar a isso!
Não há apenas uma forma de ganhar mas cada clube só ganhará com regularidade de uma forma…e cada clube tem a sua! A nossa é com miúdos da formação, poucas contratações mas chave, futebol de qualidade, raça e sportinguismo evidente!
19 Dezembro, 2016 at 0:11
Do Nani ao Patrício, passando pelo Djaló e pelo Mané, muitas vezes a união só se fez a assobiar os jovens.
19 Dezembro, 2016 at 0:13
se calhar esta é a melhor posta da noite…
Do Nani ao Patrício, passando pelo Djaló e pelo Mané, muitas vezes a união só se fez a assobiar os jovens.
19 Dezembro, 2016 at 0:14
não há espaço para os jovens nas dificuldades que estamos a viver.
19 Dezembro, 2016 at 0:17
Não confundas o momentâneo com o constante…não estou a falar de um ou outro momento de um ou outro jogador, estou a falar de consistência. Todos foram assobiados numa fase de maior exigência em quebras de forma! Não são assobiados como os que são contratados caros ao fim de 1 mês ou nem isso…
A grande maioria dos putos são saudados aos primeiros erros…e eu não estou a falar de lançar logo a titular mas para suplente no Sporting sinceramente os miúdos resultam muito melhor e têm um apoio muito maior…
19 Dezembro, 2016 at 0:23
Ainda digo mais…muito mais depressa a maioria dos adeptos depois de ouvir os assobios apoia o jogador (o Mané depois de ouvir os assobios passou a ouvir aplausos constantes no jogo por exemplo…o Tobias idem…) do que com outros que no máximo ficam calados…
19 Dezembro, 2016 at 0:16
Nao podia estar mais de acordo Tiago.
Muito bom comentário.
19 Dezembro, 2016 at 0:22
E é isso.
E é tambem isso que me custa nesta época. Alias BdC sempre diase que a sua base seria a formação e que contratações só de jogadores que fizessem a diferença tipo Dost.
O pior é que este ano foi totalmente o oposto, meteu-se isso na prateleira. Contratou-se demasiado, demasiado mal. Emprestamos miudos para ir buscar jogadores inferiores e mais dispendiosos.
19 Dezembro, 2016 at 0:31
Acho que foi o 1o ano em que houve mais dinheiro…isso junto ao JJ ser um apoiante brutal da experiência foi a “tempestade perfeita” para se contratar muito! Não diria mal mas muito. Isto à partida não seria prejudicial (contratando muito no máximo era um desperdício) mas no Sporting onde um contratado ou rende logo ou está lixado isso provoca uma pressão extra com que é difícil de lidar.
A frase “não há fome que não dê em fartura” foi comum no dia 1 ou 2 de Setembro…o problema é que o Sporting convive muito mal com a fartura. Outros convivem muito bem mas o Sporting não…
Mais uma vez…isto não é bom nem mau…é o Sporting e é a forma como a maioria dos adeptos vê o Sporting! O que está certo num clube pode estar errado noutro e ser muito penalizador…
19 Dezembro, 2016 at 0:27
Enfim… este nem esperou mais foi logo esta noite
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/paulo-paiva-dos-santos-anuncia-que-se-vai-candidatar-a-presidencia-do-sporting-5559911.html
19 Dezembro, 2016 at 0:32
Provavelmente terá na sua equipa um prof de português…
19 Dezembro, 2016 at 0:32
O gajo dos genéricos?
Excelente timming. Não vai ter mais de 10% ou 15%, mas faz publicidade à empresa dele. É que hoje preciso de um genérico, baratinho, para dormir e outro para a dor de cabeça, o plantel precisa de antidepressivos e o JJ de qualquer coisa para desinchar.
19 Dezembro, 2016 at 0:28
Boa noite a todo(a)s,
Chegado agora do Estádio de Alvalade.
Hoje não quero, nem vou falar do jogo, do treinador, dos jogadores, de nada disso.
Quero falar acerca dos meus consócios do sector B21, fila 8, lugares do 8 para baixo. São boa gente, todos eles, mas quero falar em particular no meu “vizinho” do lugar 8. Um jovem que percebe do jogo, que vibra com os jogos. Esse jovem hoje saiu de lágrima no olho, porque o seu amor, o nosso amor, perdeu o jogo.
Hoje este jovem não merecia a falta de esforço, de sacrifico e o frete que os nossos jogadores estiveram a fazer o jogo todo. Um forte abraço amigo.
A todos eles desejo um Santo e Feliz Natal
SL
19 Dezembro, 2016 at 0:28
Lixado até com o facto de ter feito um comentário há mais de uma hora, aparecer um aviso que estava repetido e… nem o “original nem a cópia”.
Nele dizia mais ou menos o que passo a referir. Não estarão, por certo, mais lixados do que eu. Foi muito mau o que tivemos hoje perante mais de 42.000 adeptos. Não vou comentar as incidências do jogo. Quero apenas dizer que a Tasca de hoje não é aquela que me cativou quando comecei a nela entrar.
Não estou de acordo com os que dizem agora que é tudo uma merda nem com os que nos querem fazer crer que está tudo bem, que “se é lampião, croquete, híbrido” só porque se não está de acordo e que se julgam a “verdadeira consciência Sportinguista”.
Ler aqui hoje insultos trocados entre sócios e adeptos do Sporting, um dos quais dirigido a uma senhora que, por sinal merece a minha simpatia, é muito triste.
Bruno de Carvalho terá que erguer a equipa como já ergueu o Clube. Terá que “chamar à pedra” JJ, responsável maior pelas contratações falhadas e, sim, não ficar refém de alguém que fez uma época passada excepcional e está acrealizar uma época decepcionante agora. De Bruno de Carvalho espero aquilo que se exige a um líder: pulso.
Para que o seu trabalho, o seu indesmentível Sportinguismo, a luta que tem travado contra a máfia instituída, não sejam em vão. Vou esquecer aquilo que nele decididamente não me agrada que é a parte comunicacional. E não só a mim…
O Sporting perdeu esta noite uma batalha, não permitamos com aquilo a que aqui se assiste hoje, que percamos a guerra.
E a guerra não é só o campeonato!
Saudações Leoninas
19 Dezembro, 2016 at 0:36
Chegado a casa e depois de pensar um bocadinho….
O campeonato está “entregue” ao benfica!
O resultado hoje, não era espectavel, a nossa equipa joga mais futebol que o braga. Mas temos que ser mais inteligentes e mudar de tática, pois já todos perceberam que a meter o autocarro, como fez o benfica, tem mais possibilidades de ter sucesso.
A equipa hoje entrou anciosa e nunca chegou a fazer o click. Está cansada e principalmente desmoralizada.
Eu estou, tu estás e os jogadores também estam, são humanos como nós.
Não é fácil lutar contra este NOJO!
Não sei como mudar… apenas sei que unidos e a acreditar ,tudo se torna mais fácil de conseguir dar a volta a esta situação que nos foi imposta!
A crença na vitória e no acreditar em todos os jogadores é a única coisa que nos resta.
O ano novo está à porta e muita coisa vai mudar. Vão sair alguns jogadores e esperamos que entrem dois ou três mais valias… para poderemos ter um bom banco e fazer um bom resto de campeonato.
Acredito que temos estroctura e organização para fazer um bom campeonato … e com muito melhor resultados… teremos apenas que mudar estratégias de comunicação.
” Não se apanham moscas com vinagre”
“O silêncio pode ser a Alma deste negócio”
Quanto a certos “Sportinguistas” que aqui andam a destilar, apenas lhes desejo uma boa semana e sejam felizes … porque os Sportinguistas esses vão ser de certeza!
Viva o Sporting Clube de Portugal
19 Dezembro, 2016 at 0:39
Já viram a entrevista ao Sá Pinto no “Senadores” da Sporting TV?
Aconselho a ver quem não viu, pois ficarão a perceber o que se passa no futebol português e o que é jogar no Sporting, pelo boca de quem foi jogador, dirigente e treinador.
19 Dezembro, 2016 at 0:45
ha um link?
sei que posso ver a Sporting Tv na net mas nao dá para ir buscar os programas atras!
grato
19 Dezembro, 2016 at 0:49
O Fernando Mendes diz o mesmo.
19 Dezembro, 2016 at 0:40
Acho que a época está perdida. Para estar a lutar pela taça de Portugal e pela taça da Liga mais vale mandar embora os pesos mortos e ir buscar os miúdos. Começar a planear já a próxima época, que esta foi muito mal planeada.
19 Dezembro, 2016 at 0:41
despedir o treinador… enfim….isso costuma resultar!! então connosco!!!
o treinador é uma merda…. só ganhava por causa do colinho… foda-se , dizer isto ,desculpem, é nao perceber um cu de bola.
mas não vao por mim, os 86 pontos do ano passado, comprovam-no
se acham que o o carnide (desculpem , Carnide, para o miguel barreto) foi um legitmo vencedor o ano pasado, nao leiam mais…..
além dos 86 pontos, a equipa jovgava como o caralhete, e já este ano fez grandes jogos.
estamos bem? claro que nao… mas dizer que o treinador e\ou os jogadore são uma merda… pior só o jesus a queixar-se da pressao dos adeptos, lol!!!!
“ah mas tinha uma equipa do caralhete”!! mas, emtão é uma merda ou nao, se já nao tem…
a equipa é a mesma… “ah, nao é nao, sairam slimani e JM”, mas, entoa mas é uma merda ou a equipa nao é a mesma?
nao me vou desculpar com os arbitros mas se acham que jogamos o mesmo campeonato que os nossos adversarios…. nao leiam mais
todas as equipoas têm maus jogos e fases más… e , mesmo jogando mal, sem as ajudas dos outros, nao estariamos a 8 pontos
ALGUEM que perceba , consegue fazer um gif com , as diferenças de mao na bola, nos jogos do carnide? connosco e com o estoril!!!
que queiram que o hoomem nao tenha a pasta das contrataçoes, que o obriguem a jogar com a formaçao , aceito.
que critiquem as contrataçoes, percebo
agora que é uma merda…. enfim
se isto é ter palas e nao saber ver…. prefiro ser ceguinho.
pois eu vi um campeonato exemplar o ano passado e vi grandes jogos este ano
19 Dezembro, 2016 at 0:41
e para quem diz que anda atento…. e os outros têm palas
o nao passado 86 pontos nao chegaram…
o ano passado nao entramos na champions, vemham-me dizer q tb é culpa de jj!!
na liga europa, fizemo o exigido, passamos o gruupo, perdendo com uma boa equipa, numa altura em que se virou agulhas só para o cmapeonato
por termos um plantel curto
este ano, no grupo fodidissimo, tivemos, 90 minutos maus em 540.
primieras partes com dortmund e legia
se quiserem entrar numa Zen zone, se calhar, jesus tb tem pe frio… o campeonato do kelvin, a dupla perdida na euroliga
o jogo do carnide o ano passado, o jogo do legia este ano…
19 Dezembro, 2016 at 0:55
Epá…..eu não acho boa ideia despedir o JJ agora.
Mas é para vivermos do que fizemos no ano passado? É por isso que não se pode criticar Sua Alteza Real?
19 Dezembro, 2016 at 1:02
ninguem está acima da critica.
nao escrevi isso.
nem acho que jota jota seja infalivel… alias, sempre fez asneiras… como qqr treinador. talvez antes nao se notassem tanto
dizer que ele é uma merda e\ou que deve ir embora, é que é um perfeito disparate!
hoje, nao perdemos por culpa dele (tirando a parte de estourar os mesmos 13-14 ou nas contrataçoes que nao sao opção) mas já teve substituiçoes absurdas… já teve onzes esquisitos…..
19 Dezembro, 2016 at 1:17
Por minha culpa é que não foi.
Apesar de ele achar que estamos a deixar os jogadores ansiosos.
O que eu vi foi o Braga, que nem treinador tem, a dar-nos um “banho” de táctica.
JJ tem que dizer aos meninos que não é preciso entrar com a bola e o jogador dentro da baliza. JJ tem que dizer aos meninos que para meter a bola na área não precisam de ir à bandeirola de canto fazer centros. JJ tem que dizer aos meninos que sem chutar não se marcam golos.
Adrien e William não podem com uma gata pelo rabo. E a culpa é dele. Tanta contratação e nenhum tem lugar nem a suplente. Olhas para o banco e é uma pobreza franciscana.
19 Dezembro, 2016 at 0:47
para mim, pior que as palas, é o anti-jesuismo primario que grassa por aqui….
19 Dezembro, 2016 at 0:53
Penso que há malta que mistura um pouco na análise o JJ treinador e o JJ como figura incontornável que é, seja para o bom seja para o mau.
É indiscutivelmente um grande treinador e por isso tb me custa qd não jogamos um caralho.
Independentemente dos roubos, pq bastava o Hugo Miguel apitar o penalti (sendo ou não) sobre o Bryan para com 1-0 o jogo ser completamente diferente.
19 Dezembro, 2016 at 7:46
para mim, pior que as palas, é o pró-jesuismo primario que grassa por aqui….
Havia de ser outro treinador à 14 jornada em Alvalade a ser ultrapassado pelo braga sem treinador com o maior orçamento da História do clube…
19 Dezembro, 2016 at 8:46
+1
19 Dezembro, 2016 at 9:20
Já houve cláusulas para isso 🙂
19 Dezembro, 2016 at 9:38
Primário é despedir treinadores … isso sim é primário e demonstrar falta de ética e de estabilidade emocional!
19 Dezembro, 2016 at 7:38
1 – não concordo que se despeça agora o treinador.
2 – viver do passado não conta. O ano passado fizemos 86 pontos… o boloni ganhou campeonato ecoo despedido depois. Ganhar o campeonato não chega?! Fazer 86 pontos é melhor do que ganhar o campeonato?
3 – Jorge Jesus é um bom treinador. As suas equipas apresentam normalmente um futebol bonito. Não deixa no entanto de ter responsabilidades no momento actual da equipa. Já não falo no planeamento ou contratações que está provado ter sido um desastre. Falo de não por a equipa a jogar como o ano passado com os jogadores que tem ao seu dispor.
4 – parece que ficas ofendido quando se diz que o benfica ganhou com colinho. Para ti o benfica foi ou não beneficiado nos últimos anos? Estava ou não estava lá o Jesus? O trabalho do nosso treinador é mais facilmente avaliado quando esteve no Belém, braga e agora Sporting, só digo isso e acho que com propriedade (a não ser que aches que benfica ser tricampeão é só por mérito próprio).
5 – voltando ao ponto 1. Não concordo agora que se mude de treinador mas no final da época deve passar exactamente o mesmo escrutínio que todos os outros! Qual o estatuto especial, para além do ordenado, que ele ostenta? Não tem história no clube para além de uma supertaca, não tem nada de mais para merecer mais tolerância do que os outros.
SL
19 Dezembro, 2016 at 9:30
2 – boloni: correu bem despedir o lazlo, foi só campeonatos a seguir!
Fazer 86 pontos é melhor do que ganhar o campeonato? Claro que não. Só que esses 86 chegaram para ser campeão. As nossas malas é que não chegaram…. daqui a nada andamos na treta dos 300% outra vez!
3 – óbvio que tem responsabilidades, não o estou a isentar. Mas não é uma merda, aliás até é muito bom. Ninguém ganha sempre, olha o Mourinho, o guardiola no Bayer foi uma desilusão….e cheira me que no City também não vai ganhar nada
…
Pois acho que a grande crítica será o planeamento e contratações que está provado ter sido um desastre.
Quanto à equipa, se é praticamente a mesma, perdeu jm e slimani. Bem se acham que a influência do gelson é menor que o JM…. não discuto. Dost e slimani são diferentes e a equipa não se adaptou, responsabilidade obviamente do treinador..
4 – ofendido ?! Foda-se, sempre o disse. Mas também disse que o bicampeonato o carnide tinha umas equipas para 3-4 lugar, o Jesus meteu a jogar para o primeiro é o colinho deu o titulo.
O que ofende équando se diz que o benfica ganhou com colinho. Para ti o benfica foi ou não beneficiado nos últimos anos? Estava ou não estava lá o Jesus? O trabalho do nosso treinador é mais facilmente avaliado quando esteve no Belém, braga e agora Sporting, só digo isso e acho que com propriedade (a não ser que aches que benfica ser tricampeão é só por mérito próprio).
5 – voltando ao ponto 1. Não concordo agora que se mude de treinador mas no final da época deve passar exactamente o mesmo escrutínio que todos os outros! Qual o estatuto especial, para além do ordenado, que ele ostenta? Não tem história no clube para além de uma supertaca, não tem nada de mais para merecer mais tolerância do que os outros.
19 Dezembro, 2016 at 9:38
Desculpa, postei antes do tempo.
O que ofende, dizia, é dizer que ele é um flop, que é uma merda…. que são comissões, etc.
Há provas das comissões?!
Óbvio que não tem o colinho mas tão ou mais importante, não tem a protecção da CS.
Até aceito que digam que já está desactualizado. … Sei lá.
Ainda bem que pegas no Belém e no Braga.
Antes dele ir para Braga já gostava que o tivéssemos ido buscar…. entao quando saiu para o carnide… bom, certamente não seria tricampeão….. É já estaria no porco!
5 – no final da época deve passar exactamente o mesmo escrutínio que todos os outros!
Obviamente, no fim se avalia.
Mas se a avaliação fosse ser campeão… enfim.
Aliás, acho que n ser campeão tem de significar continuidade… imaginemos que o macaco Silva tinha sido campeão. Para mim, não tinha condições para ficar na mesma.
?estatuto especial?
Nenhum, apenas é um sócio como qualquer outro e que sabe treinar…
19 Dezembro, 2016 at 0:57
Há alturas em que me pergunto…que mal fez o Sporting, para merecer tão triste sina…
19 Dezembro, 2016 at 1:01
Não acredito que sejamos campeões esta época. E não, não são os oito pontos de atraso dos lampiões que estão na base dessa descrença. Nunca verdadeiramente acreditei que o Sporting pudesse conquistar o ceptro nesta época.
Por várias razões, entre as quais:
1. Esta é uma época de ressaca coletiva e individual. Aquele “quase” da época transacta a culminar um combate de trincheira feroz inevitavelmente deixaria marcas. E deixou, antes de mais, no próprio treinador. Desde a pré-época que o Jorge Jesus continua a sinalizar que não está bem, ou que não está tão bem/lúcido quanto seria necessário. Como se tivesse esgotado o discernimento e precisasse de uma pausa retemperadora longa. As apostas em certos jogadores de que aparentemente se arrepende são apenas o indício mais visível de um homem a quem sugaram a energia vital.
2. Como se não bastasse, é sabido que a segunda época do Jorge Jesus, perdido o efeito de novidade, tende a ser mais fraca do que a primeira. Tem capacidade para dar a volta, mas é preciso dar-lhe tempo. Será possível dar-lhe o tempo de que carece? No Sporting, no actual Sporting impaciente por títulos, tenho dúvidas.
3. A constituição do plantel, num período de “vacas gordas,” foi uma sucessão de tiros nos pés. Tanto assim é que, com a excepção do Bas Dost, nenhuma das contratações – algumas milionárias! – efectuadas provou até hoje. Jogamos no essencial com a equipa titular do ano passado, com as subtrações críticas do João Mário, do Teu Gutierrez e do Slimani.
4. Os bastidores do jogo são o que são, e não nos são nada favoráveis, bem pelo contrário.
5. Os órgãos dirigentes do clube têm pouca “massa crítica” e competência. Mais discrição e menos “garganta” precisam-se.
6. Em cima de tudo isto, por cima de tudo isto, adaptando o famigerado aforismo que o Hobbes imortalizou, “Homo homini lupus,” diria que o Sporting é o lobo do Sporting.
É tudo muito triste e tão difícil de explicar a crianças pequenas que desesperam diante dos inêxitos leoninos.
19 Dezembro, 2016 at 1:04
boa analise
19 Dezembro, 2016 at 1:08
🙂
Ontem a minha filha dizia: “Pai, no hóquei acabou 5-7”.
Eu respondi que acontece, e que amanhã (hoje) seria uma grande vitória para fechar o fds.
Agora estou fodido.
19 Dezembro, 2016 at 1:21
Olha, eu levei a minha mas nova a Alvalade. Não me vou pôr aqui a descrever o estado de espírito dela mas, sim, estou fodido e não é pouco.
19 Dezembro, 2016 at 1:27
Diz à tua que a malta deixou os jogadores ansiosos…
19 Dezembro, 2016 at 9:43
A anciedade era geral … é um bichinho que mina tudo.
A juntar a roubalheira e descrença motivational…. temos um cocktail explosivo.
19 Dezembro, 2016 at 1:10
O futebol deprimente que o plantel do SCP pratica actualmente tem para mim dois grandes culpados :
1º Os Jogadores, porque são eles que executam as instruções da equipa técnica, e a executarem tão mal como nos têm demonstrado na últimas semanas, é em grande parte a eles que se deve esta hecatombe
2º O treinador, pois ao escolher grande parte dos jogadores que compõem este plantel fica com responsabilidades acrescidas, sobretudo na baixa rotatividade do plantel, que levou ao esgotamento físico de alguns dos melhores elementos. Além disto, há também a questão das opções técnicas durante os jogos… Não aproveitamos lances de bola parada ofensivos, somos comidos em quase todos os jogos por equipas que joguem em contra ataque… Defendemos mal e porcamente …
No entanto, e porque isto do pontapé na bola tem mais do que se diga, existe um outro grande, diria mesmo, enorme culpado para o estado deprimente a que chegou esta equipa de futebol do SCP… Falo do SISTEMA… Esse está mais afinado do que um relógio suíço… Pois esta época, o mesmo começou o seu tic-tac bem cedo, foi logo na “ressaca” de Portugal se ter sagrado Campeão da Europa de Futebol… Os donos do SISTEMA reuniram-se e, depois da dificuldade (e das aldrabices) que tiveram para vencer o campeonato passado, concluíram que tinham que afinar melhor certos “ponteiros” do relógio. É que este era ano de eleições na agremiação dos vigaristas e, se não vencessem aquilo podia ruir e o ‘capo dil capi’ podia perder o poleiro … Vai daí, aperfeiçoaram a máquina para chegarmos ao nível de sofisticação a que assistimos actualmente… Depois de terem ‘gente obediente’ nos principais lugares das entidades que supervisionam o mundo do pontapé na bola cá do burgo esta temporada começou logo no sorteio… E aí se definiram as classificações… O SCP esta época não pode ficar acima do 3º lugar… Vai daí bolaram um plano para irem enfraquecendo o clube do Leão, enquanto continuaram a favorecer os mesmos do costume, e mais as duas ‘lebres de serviço’ (braguilha e Guimarães) … Então se, nas épocas transactas os ‘vouchers’ funcionaram tão bem, só que houve um “garoto” que denunciou esse esquema, vejam lá o desplante… Logo tem que ser achincalhado na praça pública, desacreditado junto dos seus, etc, etc… Nesta época temos o ‘jogo da mala’, sempre com o #colinho a trabalhar lado a lado com a corrupção… Mais, equipas aflitas têm que dar tudo, e mais alguma coisa, contra o SCP e depois abrem-se todas quando jogam com os clubes do SISTEMA… Outro porm(aior)enor é que os ‘bois de apito na boca’ têm que obedecer aos ‘donos do sistema’ por forma a demonstrar se merecem ter notas positivas… Ora, como é feita a prova??? Fácil, beneficiando os que estão dentro do SISTEMA e, prejudicando o SCP… Para juntar a isto tudo, o ‘estado lãpiânico’ a trabalhar como nunca, com os seus ‘avençados’ espalhados cirúrgica e estrategicamente pelas redacções desportivas (e não só) de jornais, rádios e tv’s, chegando ao ponto de reunir á mesma mesa (grandes almoçaradas e jantaradas) por forma a que todos “toquem a mesma música” sempre com um alvo, o SCP, seus dirigentes, equipas técnicas, atletas e funcionários…
Escusado será dizer que isto é apenas a descrição da ‘ponta do icebergue’ do que se constitui como o esquema mafioso mais organizado de sempre no futebol em Portugal.
Agora a pergunta para 1 Milhão de Euros… Como se destrói este esquema mafioso???
Há pois é bebé… Agora é que são elas… Tantas policias de investigação e para quê? Não adianta reclamar na Assembleia da República, na Procuradoria Geral da República, na PJ, na PSP… nada… Tá tudo minado de lãpiões…
Agora se percebe melhor porque a Manuela Ferreira Leite aceitou como garantia das dívidas da agremiação de carnide acções que ainda não o eram, ou seja, participou na máfia, pois aceitou como garantia acções de uma empresa que ainda não estava cotada em bolsa… Depois foi pedido á lãpionagem que votasse no PSD e assim foi, por isso tivemos o que tivemos em 2004…
Neste que é, seguramente, um dos 3 países mais corruptos do mundo ocidental mas onde a grande maioria da população gosta de futebol, nada como ter um clube com muitos adeptos que sejam facilmente manipulados. Vai daí se percebe o porquê da impunidade de que goza aquela agremiação de carnide… o futebol funciona como ‘o ópio do povo’, e nada melhor do que o clube com mais adeptos poder servir como ‘almofada de segurança’… Vai daí têm que os deixar ganhar… Não interessa como, mas eles têm que ganhar… Seja com #colinho, seja carregados em #andor, seja através de #empurrão… O que interessa é que as pessoas não pensem nos problemas do dia a dia… Que tenham algo, que antes seria fútil, mas que hoje adquiriu uma projecção quase central na vida de muitos que eram benfiquistas e que hoje não passam de lãpiões…
Agora, como acabar com isto? Não sei, pelo que me foi dado observar nos últimos 3 anos pensava que estava a mudar, contudo este esquema mafioso é tipo um vírus infecto contagioso com alta taxa de mutação, e reinventa-se para reaparecer sempre mais forte… Como tal, eu percebo o desânimo dos jogadores, ao verem-se sistematicamente prejudicados por esta ‘boiada de apito na boca’… Agora não aceito faltas de empenho como a que me foi dada assistir, infelizmente mais uma vez esta época, como foi o caso do jogo de hoje.
Se alguém tiver a resposta diga…
Pese embora tudo isto, todos os dias agradeço ao meu pai, que Deus o tenha em descanso, por me ter ensinado os princípios e valores do Sporting Clube de Portugal… Graças a Deus não nasci lãpião!!!
Viva o Sporting Clube de Portugal
SL
19 Dezembro, 2016 at 1:20
Já o disse várias vezes: Jorginho dos Mendilhões. Tudo se foca no Orelhas, mas o grande, o principal obreiro, aquele que efetivamente tem força para mover mundos e fundos (literalmente, no último caso) é ele. É a ele que teremos de atacar. Quando ele cair, podes ter a certeza que tudo o resto virá por arrasto, porque gente como ele é do género eu-caio-mas-tu-virás-comigo.
19 Dezembro, 2016 at 9:46
Não vi falta de empenho… vi pior… uma equipa descrente!
19 Dezembro, 2016 at 1:20
Boa noite, fiquem com um poema do Pessoa, pode ser que amanhã isto melhore e passemos da fase obscura de Fernando para uma mais feliz:
http://www.citador.pt/poemas/tabacaria-alvaro-de-camposbrbheteronimo-de-fernando-pessoa