É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Sp Braga
20h15
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Regresso a casa para um jogo importantíssimo, quando a criançada já está de férias da escola e muito boa gente a ter mais férias do que já costuma ter. Frio que se aguenta e relvado em perfeitas condições, para empurrarmos o Rampante na perseguição aos da frente. Menos de 40 mil nas bancadas será derrota.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Quarto classificado, com um ponto a menos do que o Sporting, o Braga chega a Alvalade com esse desejo de saltar para o pódio e de minimizar a eliminação da Liga Europa e a derrota caseira frente ao Covilhã, que valeu aos arsenalistas a eliminação da Taça de Portugal e a José Peseiro uns meses de férias do banco.
O técnico Abel montará a equipa sabendo que não pode contar com Stojiljkovic, Pedro Santos e com o redes Marafona, sendo a maior dúvida saber se reforça o meio-campo com Pedro Tiba, deixando Rui Fonte sozinho na frente, ou se coloca Hassan junto ao avançado português e assume uma espécie de 4-2-4 com Ricardo Horta e Wilson Eduardo nas alas.
Este homem é um Mister!
Abel merece dos Sportinguistas o mesmo que ofereceu enquanto jogador e treinador do clube: respeito. E é com todo o respeito que lhe desejo que volte a casa com quatro batatinhas para degustar na consoada.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Vukcevic é imprescindível no meio-campo bracarense e Ricardo Horta tem sido uma das figuras da equipa neste primeiro terço da época. O melhor marcador do plantel tem a escola leonina, Wilson Eduardo (5 golos, tal como Pedro Santos que é baixa de peso) e o segundo, Rui Fonte, também.
A vantagem de ter duas pernas!
Se muito do perigo do Braga passa pela capacidade dos laterais Goiano e Baiano subirem e causarem desequilíbrios, também esse pode ser o calcanhar de aquiles que Gelson e Campbell podem aproveitar para desbaratar a defesa adversária. Há que aproveitar os tremeliques do jovem central Artur Jorge e do médio Xeka e é grande a expectativa para o abraço de reencontro entre Jorge Jesus e o lateral esquerdo Djavan.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, estamos em modo Leão a perseguir a sua presa, ou seja, não temos espaço para abrandar sob o risco de vê-los fugir definitivamente. Além disso, este é, também, o jogo para mandar uma patada à retaguarda, descolando de vez de nosso mais directo perseguidor (ainda para mais um clube nojento, vendido, sem identidade, Mendilhão da vida. Consta, aliás, que 80% dos adeptos do Braga se enganaram e acabaram no Estoril a aplaudir o seu verdadeiro clube).
No meio desta selva, espero que o jantar de Natal tenha servido para o pessoal espairecer e esquecer as derrotas com o Légia e com o benfica que, claramente, pesaram na prestação mental apresentada em Setúbal. O passado é passado e o futuro ainda tem tudo para ser pintado a verde e branco! Mostrem que é nisso que acreditam desde o primeiro minutos, que nós mostraremos que continuamos a acreditar em vocês!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Sp Braga 1
18 Dezembro, 2016 at 22:37
Rui Jorge no Sporting! JJ na China, num contrato irrecusável. E leva com ele 5-6 não titulares por 25 milhões cada um!
Miúdos emprestados voltam à casa mãe para serem verdadeiras alternativas.
Todos com ordens para chutar à baliza!
Desejos de Ano Novo. Não me despertem!
Está bom assim?
18 Dezembro, 2016 at 22:38
Mais um pensamento positivo:
Agora com o acordo Traffic não dever difícil arranjar colocação para Elias e coisas assim…
18 Dezembro, 2016 at 22:57
Traffic é uma vergonha. Não tem outro nome: vergonha.
18 Dezembro, 2016 at 23:19
Uma semana depois voltaste a cair aqui de paraquedas
19 Dezembro, 2016 at 0:01
eh eh eh, o mendes é que é fixe!
ele o pini, o brasa fc…
ai Sporting Sporting, não podias fazer parcerias com gente a serio?? como faz o clube do miguel brocheto?!
19 Dezembro, 2016 at 0:14
Sim, pode ser que essa traffic mande o Elias embora por 10M 😀 Isso era uma grande prenda de natal e ajudava a pagar os custos megalomanos que temos em ordenados.
19 Dezembro, 2016 at 0:16
Pode ser que um dia possamos ir buscar o Simeone, isso é que era, pelo menos dinheiro para ele temos 🙂 O Homem é um verdadeiro Leäo!
18 Dezembro, 2016 at 22:38
O SISTEMA joga dentro e fora das 4 linhas…
Ora, ao longo desta época, o SISTEMA vai passando as suas mensagens aos adversários da equipa a abater… E essa equipa a abater é o SCP.
Posto isto, não percebo como ao fim destes meses de trabalho com estes jogadores não há uma forma de jogar para contrariar este tipo de jogo como o braguilha fez… É que basta qualquer adversário marcare bem e forte nas laterais o SCP não existe… Não há jogo interior, não se arrisca passes de ruptura verticais, nada… É passe para o lado e para trás e pronto. Temos um avançado finalizador puro e, a bola não chega ao homem em condições … Depois somos uma equipa de ‘meninos’ muito levezinhos nas disputas de bola, encolhemo-nos nas disputas, furtamo-nos ao choque…
Em suma, esta época já foi…
Para mim, os maiores responsáveis desta miséria são os JOGADORES. O SCP catapultou-os para a ribalta e agora querem sair…
Tou lix#do com isto mas, como já venho a assimilar a desilusão há cerca de semana e meia… Parece que custa menos…
Agora vão todos felizes nos seus bólides para as suas vidas faustosas e, o adepto do SCP vai ser o ‘bombo da festa’ para lãpiões e tripeiros…
Esta época nem meto uma unha do pé em Alvalade… Agora são esses ‘meninos mimados’ que têm que me conquistar…
Vão-se f#der!
18 Dezembro, 2016 at 22:47
Não são os jogadores! É o presidente, pá!
18 Dezembro, 2016 at 22:52
Queres tacho ? vai mas é trabalhar!
19 Dezembro, 2016 at 0:12
É mas é a con# da tua mãe…
Ou será antes o cú???
É que, como lãpião que és, continuas baralhado, pois não sabes se foste parido se foste cagado… Mas pelo discURSO foste cagado, com toda a certeza…
18 Dezembro, 2016 at 22:38
E tudo muda em duas jornadas.
Não pensem que vou justificar a nossa má exibição de hoje com os árbitros, mas, o que é certo, é que porco ,(jogo com o feirense) e venfique ,( contra nós), foram altamente ajudados!
E são neste pequenos detalhes que se ganham jogos.
Eu desde que vi o que se passou na época transacta, deixei de vez de acreditar no futebol português .
Este ano já estava mentalizado que o Sporting não iria ser campeão, não que não acredite na equipa, mas há demasiada merda a levitar à volta deste país.
Há aqui um ponto que estou de acordo com alguns tasqueiros, que é a questão da politica de contratações desta época.
Reforçar sim, mas nem tanto. Não temos um homem de apoio ao Bas dost e tanto jogador de comprou!
Hoje nem uma bola lhe chegou de jeito!
18 Dezembro, 2016 at 22:40
Brave a do André que ele é puxado na area é por demais evidente o não acreditar da equipa aquilo era logo de se atirar para o chão contra nós aposto que marcavam contra outros não sei mas ao menos tentava não resolvia o problema todo mas pelos menos atenuava caso fosse marcado claro.Foi uma 1ª parte muito fraquinha a falhar passes atrás de passes assim fica difícil ter consistencia de jogo mas na segunda parte ainda fizemos uma ou outra jogada que podia ter dado golo a do gelson no poste e outra do bryan mas de resto muito fraco e o dost está lá mas tem de ser servido em condições não cruzamentos só por cruzar. Não acho que trocar de treinador seja a solução e até como foi escrito aqui na tasca na semam passada na lixeira da luz jogámos o suficiente para sair de lá com a vitória fomos foi gamados á fartazana neste jogo claro jogando mal não tivemos o tal penalti que por acaso deveria ser marcado para mim a do André é evidente mas não podemos contar com isso portanto temos de meter é as batatas lá para dentro nem que seja uma só oportunidade mas aproveitar.
SL
18 Dezembro, 2016 at 22:45
Somos tudo menos pragmáticos. Temos de criar muito para marcar.
Criar muito é bom, qd marcas. Mas falhamos tanto que ao mínimo deslize defensivo, pumba.
O que me fode é mesmo isso. Se temos um grande treinador e grandes jogadores… como é possível uma primeira parte destas e um final de jogo destes, num jogo onde só a vitória contava… olhando para altura da época e para o avanços dos lampiões, que pelos vistos continuam com ajudas?
18 Dezembro, 2016 at 22:40
Enfim…
Uns quantos penalties por assinalar, e um golo marcado por um dispensado, que quando andava emprestado metia uma sempre lá dentro ao Sporting. Depois de uma rosca que bate no poste e sai.
Mas isto não invalida que a exibição tenha sido, tal como em Setúbal, para lá de fraca. E este ano, têm sido mais as exibições apagadas que as excelentes. Tirando raras excepções, tem sido entre o medíocre e o qb.
Ainda por cima, a equipa está estoirada. Há jogadores que deram o peido-mestre, entraram já de rastos, outros rebentaram durante o jogo, mas tirá-los nem pensar, que no banco não há quem salte para dar algo de novo.
Tanto reforço e a realidade é aquela que foi sendo falada desde o início: há gente que só serve para fazer número. Isso não pode acontecer. Se é para ter 7 ou 8 para jogar contra um Praiense ou fazer figura na taça dos selos, mais vale ter pessoal na B e puxar deles quando necessário.
A deficiente construção do plantel tem de ser assumida.
Jogadores como o Petrovic ou o Meli andam a fazer o quê? Não venham com o “tiras quem”, que hoje percebeu-se finalmente o que isso de jogarem sempre os mesmos dá. Uma série de jogos seguidos, ainda mais com resultados negativos, anda meia equipa de gatas.
Continuo na minha, tentou atalhar-se caminho com o JJ. O percurso deveria ser montar uma base, ir melhorando a equipa a pouco e pouco. Poucos, mas bons. Ir tapando buracos. Inverteu-se a estratégia, agora é gerir uma enorme lista de emprestados, com tendência a aumentar.
18 Dezembro, 2016 at 22:42
E é isto.
Cherba, tranca o acesso aos comentários, sff. Depois disto, é difícil haver mais lucidez.
18 Dezembro, 2016 at 22:46
Se estivesses calado. Trancar o quê? Andas por aqui há tão pouco tempo e queres calar os sportinguistas? Este é um espaço de liberdade e todos têm o direito de virem desabafar.
18 Dezembro, 2016 at 22:49
VAI PARA O CARALHINHO QUE TE FODA, VAMPIRO!
18 Dezembro, 2016 at 22:50
Desabafar a puta que te pariu. Tás cá sempre a martelar na mesma tecla! Sai daqui, lampião!
18 Dezembro, 2016 at 22:51
Cala-te palhaço, lampião és tu. Por isso é que defendes o treinador. É a prova da tua lampionice.
18 Dezembro, 2016 at 22:43
Saio de Alvalade, eu e muitos milhares mais de sportinguistas com a sensação que se paga demais a jogadores e treinador, especialmente este, para tão pouco futebol.
Qualquer equipa,mesmo com um treinador de recurso, é forte demais para este Sporting e, em especial, para o nosso técnico.
18 Dezembro, 2016 at 23:04
JJ é bom treinador mas não é, não foi, nunca será o que se pensa.
JJ ganhou no carnide como o empregado de mesa do rui derrotas tb ganha. COLO!!! Embora a nota artistica seja bem diferente.
Repito JJ é um bom treinador….mas nunca na vida vale o que se paga por ele. Sem colo é complicado, não só pq não temos benesses que o carnide tem, como temos um JJ que no fundo é um egomaníaco.
18 Dezembro, 2016 at 22:43
O problema é este presidente. Eu estou farto de avisar.
Liégia, Benfica (tricampeão com BdC), Braga.
Mau demais, rua! Rua!
18 Dezembro, 2016 at 22:44
Sim, concordo. RUA CONTIGO DAQUI, VAMPIRO!
18 Dezembro, 2016 at 22:48
Loser!
18 Dezembro, 2016 at 22:49
VAMPIRO!
18 Dezembro, 2016 at 22:53
Fixe, apresentou uma gaja do feminino e a Mamona não quer sair.
18 Dezembro, 2016 at 22:45
Diz lá qual era o teu cargo no Sporting, quando foste de lá corrido?
18 Dezembro, 2016 at 22:49
Vendia croquetes. Oh…wait.
18 Dezembro, 2016 at 22:49
És patético.
18 Dezembro, 2016 at 22:54
Claramente. Quem me dera ter hoje um Rinaudo naquele meio campo.
18 Dezembro, 2016 at 23:10
Rinaudo ? Vai mazé gozar com o caralho !!
Por enquanto estou com BdC mas o Jesus está a mais.
Rui Jorge era para ontem !!
18 Dezembro, 2016 at 23:21
Vai pro caralho q te foda!
Lampião de merda
RUA CONTIGO FDP
18 Dezembro, 2016 at 22:43
Boa noite e desejos de boa semana…!!
Perdemos e nem digo anada acerca disso…
Apenas refiro (e não o faço como justificação…), que mais uma vez…
As “mãos pretensamente a nosso favor …não existem…”…
A favor de outros…tem verdadeiramente “uma cor diferente…”
Se isso importa para alguma coisa…?
Não …é claro que não importa…!!
Saudações Leoninas…!!
Abraço do Max…
18 Dezembro, 2016 at 22:44
e então puritanos da diferença, ofendidos da comunicaçao, o presidente hoje já pode postar no FB, a pedir desculpa aos adeptos, como pos guimaraes?
18 Dezembro, 2016 at 22:49
Esse episódio de Guimarães foi o primeiro jogo verdadeiramente mau (atitude) nesse ano, ainda por cima com influência da arbitragem.
Foi para mim um tiro no pé, mas quem achou bem, achou. Cada um com a sua.
Agora, não é o FB que vai resolver problemas. Prefiro que trabalhem internamente do que venham para o FB com explicações ou desculpas.
18 Dezembro, 2016 at 22:45
Vão jogar à rabia po caralho que vos foda!
18 Dezembro, 2016 at 22:48
Olha, olha…
Então, isso é que é apoiar o clube? Grande coerência, ahn!
18 Dezembro, 2016 at 22:50
Apoiar o quê?! Este presidente?!
18 Dezembro, 2016 at 23:22
Vai te foder filho da put*
18 Dezembro, 2016 at 22:51
Estou rouco de ter cantado mais de 90 minutos mesmo a ver uma MISERIA de jogo. Po caralho mais as tuas pseudo lições de merda. O adrien já está outra vez no teu livrinho amarelo?
18 Dezembro, 2016 at 23:14
Qual livrinho, o mesmo que tu usas quando é para criticares o Esgaio?
18 Dezembro, 2016 at 23:24
Se achas que hoje é o dia indicado para isso, o que achas tu do esgaio? Se quiseres também te dou a minha opinião sobre o Adrien. Melhor ainda, deixa estar. Já percebi que os teus argumentos estão ao nível do jogo que os nossos jogadores apresentaram hoje – sofríveis.
Rabia não é futebol.
18 Dezembro, 2016 at 23:32
Quem diz Esgaio, diz Alan Ruiz e outros.
Dizes que gritas muito nas bancadas, mas não és o dono da palavra.
Tu e mais um lote deles que andam por aqui não passam de malabaristas.
18 Dezembro, 2016 at 23:39
Antes malabarista que contorcionista.
Agora acabou o meu tempo disponível para ti.
18 Dezembro, 2016 at 22:55
Tu deves ser daqueles que tira o dinheiro para comprar leite ao filho de 2 anos, e vai a correr da-lo ao JJ … É isso!?
Não tens mais nada na vida … Tristeza do caralho. Só andas à caça de quem se sente envergonhado com.isto … Vergonha desta merda nao tens. És um merdas … Tu e quem te acompanha … Esses cagalhões com o 9° ano que só têm tacho por amizade a quem dirige. Desapareçam caralho … e fica a dica da.minha parte : nunca, jamais ousem levar a cabo algumas tácticas de amedrontamento que alguns usam e usaram … Comigo não cola e não surte efeito. Saibam sempre com quem se.metem … Não se esqueçam disso.
Farinha comigo, não fazem … !
18 Dezembro, 2016 at 23:13
Tu só me podes responder quando apareces nas vitórias. Liga o wifi nesses dias, e começo-te a levar em conta.
18 Dezembro, 2016 at 23:54
Lol … Jesus, agora temos Deus lol
Ganha juízo caralho. Fungo de escroto.
18 Dezembro, 2016 at 22:45
Voltamos a bater no fundo. Não faço a menor ideia de como nos poderemos voltar a levantar. Jesus era o maior o ano passado este ano só faz merda. Tenho pena de bdc já fez o que podia para nos tentar levar novamente ao topo. Não encontro mais soluções. Hoje é o dia mais triste desde que bdc entrou no sporting.
18 Dezembro, 2016 at 22:52
Que exagero. Temos o 2º lugar para conquistar e as taças. Janeiro deveria ser útil para retocar as laterais e 2º avançado. Não deitem a toalha ao chão.
18 Dezembro, 2016 at 23:00
Não dá, Rinaudo. Isto está mau demais. Estou furioso.
19 Dezembro, 2016 at 0:15
Tu estás é que não podes… Pudera, com os CORNOS que tens em cima da crista…
18 Dezembro, 2016 at 22:46
“Duas coisas definem você. A paciência quando você não tem nada, e sua atitude quando você tem tudo.”
Devíamos ter jogado muito mais e ter marcado pelo menos um golo nas 3 ou 4 oportunidades de golo que tivemos…
Nota-se que a equipa está cansada … jogam sempre os mesmos porque de 30 jogadores,apenas 15 contam … os outros 15 ou não estão em forma,ou não têm qualidade suficiente para jogar no Sporting ou simplesmente não têm vontade.
Ao ver o jogo reparei que Adrien e William se encontravam exaustos devido aos excesso de jogos.A juntar á situação,Petrovic e Elias não garantem bons jogos na possível ausência dos dois campeões europeus.Então é impensável tirar Adrien e William do 11.
Dost é um excelente avançado mas não é solicitado … se as bolas não chegam ao avançado,é impossível este fazer golos e produzir jogadas de perigo.
Bryan e João Pereira claramente fora de forma,Marvin faz 1 jogo bom em 5 … André é uma nulidade na maior partes das vezes,Campbell define mal as jogadas … e por fim o Semedo está a acusar alguma pressão e a pedir uns jogos no banco.
Os únicos jogadores que neste momento estão a dar algo á equipa são apenas o Rui Patricio,Coates e o Gelson Martins.
Em 30 … apenas contam 15 … em 15 só 3 são regulares e dão algo de extraordinário á equipa. Patrício uma excelente capacidade de defender a baliza,evita males maiores,Coates que é o patrão da defesa e provavelmente o melhor central da Liga … e por fim Gelson que representa 70% da produtividade desta equipa.
Não atribuo todas as culpas á arbitragem,pois acredito que nós também temos muita responsabilidade e se estamos nesta posição difícil muito se deve a nós.
Mas por outro lado também sei que também não é fácil lidar com injustiças … ver penaltis não serem marcados(2 contra o benfica),os jogadores serem amarelados com faltas ridículas,ver golos completamente válidos serem anulados só porque sim (2 contra o Setúbal). O cansaço em conjunto com estas injustiças(falhas da arbitragem) acabam por desmotivar os jogadores. Não desculpa as más exibições mas tem algum peso na moral da equipa e no psicológico dos jogadores.
Fui atleta e sei bem como algumas e sucessivas falhas da 3º equipa durante vários jogos podem afectar os níveis de confiança de uma equipa.
Ficou tudo mais difícil,mas não ficou impossível. Que a direcção consiga identificar o que está a falhar e resolva os problemas da forma mais rápida.
Estejamos á altura do grande Sporting Clube de Portugal e saibamos da forma mais honesta e justa possível dar a volta a esta desagradável situação,
Nós somos da raça que nunca se vergará
“Duas coisas definem você. A paciência quando você não tem nada, e sua atitude quando você tem tudo.”
18 Dezembro, 2016 at 22:50
Bom comentário.
19 Dezembro, 2016 at 0:12
o que o Brave disse!
18 Dezembro, 2016 at 22:46
Ponto da situação :
Estamos fodidos…
JANEIRO – livrem-se do entulho, comprem um avançado como deve ser, e um defesa esquerdo.. Pode ser que ainda façam uma gracinha qq este ano..
Despedir JJ neste momento é um erro, tanto pelo dinheiro envolvido, como pela possibilidade de isso puder virar-se contra BdC ( jj no porto e ser campeão para o ano ou ainda este ano). Já para não falar que neste momento nao existe nenhuma alternativa credivel.
Perdemos Slimani e João Mário, e ficamos completamente amputados tanto no fio de jogo, nas ideias, e na pressão logo na saída da equipa contraria. Fizemos 60M€ de lucro e nao tivemos a inteligência necessaria para prevenir essas saidas, fomos buscar o Bas Dost é certo, mas das duas uma, ou começam a jogar para o homem ou então mais vale vender anda ali a correr 9km para fazer um remate por jogo, e por vezes marca golo. Se calhar se as bolas lá chegarem mais vezes a coisa talvez mude. Abram os olhos enquanto é tempo, ou isto começa a tomar proporções complicadas para o lado da direcção, até porque os croquetes ja andam aos saltos de tão contentes que andam……
18 Dezembro, 2016 at 22:48
Ao que chegou este blog… ou melhor, este blog demonstra como pudemos ter um godinho.
Por aqui desfilam carneiros que só sabem aplaudir, carneiros que mesmo vendo o barco ir ao fundo continuam a assobiar para o lado, carneiros para quem o que conta hoje em dia são conversas de títulos de há 100 anos e dizer mal dos lampiões … Todo o sentido crítico e honestidade que era ser Sportinguista desapareceu, agora o que conta é ser chunga e arruaceiro… não se contrapõe, insulta-se… são velhos e novos, uns mais cultos que outros, mas na realidade são uns carneiros…
Ao cherbakov deixo um abraço, mas sinto que também lhe compraram o ‘mojo’… Poucas vezes comento aqui, sempre o fiz para apoiar o meu Sporting, mas este lugar passou de um blog que falava do Sporting, para um pardieiro de insultos de pessoas reles. O que aqui se lê de certos tipos que se sentem donos disto é tudo o que o Sporting não é.
Saudações Leoninas
18 Dezembro, 2016 at 22:53
Exatamente!
18 Dezembro, 2016 at 23:05
Isto
18 Dezembro, 2016 at 23:12
+1
18 Dezembro, 2016 at 22:49
Quando um gajo lê Benfica tricampeão com BdC percebe que já ninguém está a falar a sério. Portanto, cá vai: eu quero o Abel Xavier no lugar do JJ.
Época totalmente falhada, não podíamos ter perdido este jogo.
É emagrecer o plantel e começar já a integrar os miúdos que andam emprestados.
18 Dezembro, 2016 at 22:51
É mentira?
18 Dezembro, 2016 at 22:53
É.
18 Dezembro, 2016 at 23:02
Explica lá como.
18 Dezembro, 2016 at 23:23
Lampião alert
18 Dezembro, 2016 at 22:49
Não acho que correr com JJ seja solução.
Em 1º lugar e antes de qualquer investimento, é necessário garantir igualdade de critérios na avaliação dos lances. Se numa prova a eliminar um ou outro erro pode não ser grave, numa prova de pontos como é o campeonato, os erros acumulam todas as jornadas tornando-se impossível vencê-lo.
Ainda antes de Bruno de Carvalho vencer as eleições tentei, sem sucesso, por mais do que uma vez reunir-me com ele para o alertar da necessidade total de termos árbitros que não dependessem da avaliação interna. Como isso necessitaria de uma estratégia de médio prazo, quanto mais cedo a implementassemos melhor. Infelizmente até à data, nunca consegui reunir-me com ele, tal porém nunca me tornou um opositor, apenas um descrente no título.
Senão vejam, notas como o 8,6 de Jorge Sousa só provam que tinha razão. É absolutamente necessário vermo-nos livres de um estado de podridão em que os erros são branqueados por quem teria a obrigação de os punir e, ao invés, os premeia.
Não podendo prescindir de árbitros, só há uma forma de nos vermos livres destas avaliações e, para isso, somos obrigados a recorrer a árbitros independentes, leia-se estrangeiros.
A tal solução estratégica de médio prazo que comecei por referir inicialmente, implica encontrar apoiantes desta causa. Se em Portugal é mais que óbvio que será uma perca de tempo, deveria o Sporting já ter iniciado desde 2013 uma recolha de apoios junto de outros clubes estrangeiros afim de pressionar a UEFA a adoptar o seguinte modelo:
Todos os clubes que se encontrem, jornada a jornada, em posição classificativa de acesso às provas europeias organizadas pela UEFA, nomeadamente Champions e Europa League, seriam obrigatoriamente sujeitos a arbitragens de nacionalidade diferente da liga de origem, reguladas pela UEFA. Na ausência de classificação na 1ª jornada, o critério era o da época anterior.
Se o Sporting conseguisse implementar esta simples norma, nunca mais teríamos que nos preocupar com as influências da arbitragem em Portugal, tanto ao nível das nomeações, como observações.
Não vale a pena lutar por isto? Vale. E muito!
Abraço de Leão.
18 Dezembro, 2016 at 22:54
Não te iludas! Depressa os abutres do costume arranjariam forma de corromper esses mesmos árbitros estrangeiros. Caramba, ainda há uns anos o Coroado falava de como se levava árbitros da UEFA às quengas na véspera do jogo das competições europeias!
Achas mesmo que isto iria lá com árbitros estrangeiros? Como as coisas são aqui, acho que nem com o vídeo-árbitro vai! O problema deste cantinho à beira mar plantado chama-se MENTALIDADE! Isto é o Brasil da Europa. A sujeira já está tão enraizada, que os que tentam fazer as coisas pela via do bem é que são encarados como os anormais!
18 Dezembro, 2016 at 23:11
Duvido. Por exemplo, o que julgas que faria a UEFA se descobrissem que andavam a dar voucheurs a árbitros internacionais? No minimo uma forte multa e se repetissem a brincadeira, exclusão temporaria das competições europeias.
Temos que nos soltar deste ciclo vicioso, caso contrário andamos todos a iludir-nos com o “Quero o Sporting Campeão” quando isso é simplesmente impossível de poder acontecer.
Abraço de Leão.
18 Dezembro, 2016 at 22:51
O braguilha em 3 toques mete a bola em frente ao Rui e nós andamos a dar toquezinhos.
Fdx para esta merda.
18 Dezembro, 2016 at 23:22
Maria, esse é o problema actual do Sporting, futebol de rodriguinhos com profunda falta de objectividade.
Dost nunca é servido em condições e a equipa não cruza, não remata….nada!
18 Dezembro, 2016 at 22:51
A última vez que adeptos exigiram a demissão do JJ e lhe quiseram ir ao focinho, ele respondeu com 2 campeonatos. Pode ser que a história se repita.
18 Dezembro, 2016 at 22:54
És crente…
18 Dezembro, 2016 at 22:54
Foda-se Nuno quando é que a malta se mentaliza que essa resposta nao foi do Jesus mas do benfica/colinho?! A ultima vez que quiseram bater no barrote ele também respondeu com um campeonato. O trabalho de jesus no benfica nao pode ser avaliado!! No belenenses e braga tudo bem agora nessa merda de clube até o BARROTE consegue ganhar!
18 Dezembro, 2016 at 23:00
Mas jogavam à bola.
Mal ou bem, o ano passado houve jogadores a render bem mais que até então. O homem tem os seus méritos e qualidades. Tal como defeitos.
O problema foi achar-se que era a solução para atalhar o caminho, por milagre ia eliminar a diferença cavada nos últimos anos para os rivais. No mercado, nos bastidores. É preciso mais que um treinador-maravilha para isso. O que hoje foram dizendo no andebol, que depois de 10 anos sem ganhar, não basta trazer jogadores e se vence num passe de mágica, vale aqui. O Jesus pôs a equipa a jogar bom futebol, valorizou jogadores, mas milagres não há.
Despedi-lo não é solução, mas no fim do ano reavaliar a sua posição no projecto (se o há) é essencial.
E defendo (entre aspas) o treinador nem por ser o meu favorito, porque da era brunista, nem é o meu predilecto.
18 Dezembro, 2016 at 23:23
Não fossem as malas, o atalho tinha funcionado.
Este ano, vou um pouco além disso.
Olho para Dost e custa-me ver a equipa a jogar num sistema como se lá estivesse o Sli.
Mas eu não sou mestre de nada…
18 Dezembro, 2016 at 23:34
Se te meterem uma alcunha, foste tu que a inventaste? Quem começou com o “mestre da táctica” foram os jornais.
Apanha-se tudo para rebaixar o Sporting.
18 Dezembro, 2016 at 23:46
Estás errado. Escrevi mestre como poderia ter escrito treinador.
O que quero dizer é que eu como adepto não tenho forma de resolver algo que na minha opinião é um problema.
Não havendo TEO, tardando em aparacer alguém para o lugar… então o sistema tem de sofrer alguma alterações para se aproveitar o PL que temos.
Foste tu que falaste no Mestre da Tactica, não eu.
18 Dezembro, 2016 at 23:45
se, se, se… mas não foi.
O Sporting durante mais de uma década atrasou-se imenso para os outros dois. Incapacidade de colocar jogadores no mercado dos milhões. Incapacidade de atrair bons jogadores. Fds, nem um relvado de jeito se tinha.
Sem contar com o trabalho de bastidores. Amizades com outros clubes, influência mediática, e sim, pressão sobre as entidades que mandam no futebol.
Tudo isso influencia, mais ou menos, e em tudo isso os outros foram apostando, enquanto que o Sporting foi brincando às holdings e aos orgulhosamente sós.
O Godinho, na sua imensa estupidez, pensou que era trazer meia dúzia de jogadores (e trouxe jogadores de qualidade), contratar um treinador, atamancar a cultura de relax com um ex-pj com boa pinta, e a coisa dava-se. Não só se enterrou desportivamente, ainda conseguiu f*d*r definitivamente o clube a nível financeiro. Ou seja, cavar ainda mais distância para os da frente.
Esta porra é uma maratona, e não ganhas maratonas a fazer sprints aos 20Km.
18 Dezembro, 2016 at 22:54
não há alternativas a este treinador. É o melhor treinador do campeonato.
Quinta feira há novo jogo e vamos jogar pra ganhar.
18 Dezembro, 2016 at 23:02
Não, não é o melhor. Nem em Portugal nem pelo dinheiro que lhe pagas.
Ganha quando corrompem o sistema para que ele ganhe. Podia ser ele, o gordo da cebolada ou um boneco de palha.
Hoje foi o primeiro dia do Abel a treinador a sério e veio cá abaixo ganhar um jogo com menos e piores armas.
E não, não há alternativas, porque a indemnização é faraónica.
18 Dezembro, 2016 at 23:25
O gajo bem se ria no banco, bem estava a curtir o jogo.
Nós com bola, ele em contra ataque. E só não fomos a perder para o balneário por mero acaso.
Depois foi feliz porque qd carregávamos, fizeram eles o golo. Nunca mais nos encontrámos…
18 Dezembro, 2016 at 22:55
Eu acho que se perdeu um pouco a noção…
Doyen, a questão dos títulos, comunicados, entrevistas de merda, mais comunicaos, receio de uma lista candidata, este palhacito do Saraiva, Facebook,….
Isto era esperado…quem n o viu na pré época e depois dos jogos em vila do conde e guimarães, é melhor voltar para o FM
18 Dezembro, 2016 at 23:00
Mas o que é que isso tem a ver, meu?
Não havia Facebook e Doyen na época passada?
18 Dezembro, 2016 at 23:10
Lampião alert
18 Dezembro, 2016 at 22:56
Depois disto, dizer o quê? A unica coisa que não foi horrivel neste jogo foi o gesto do Wilson. Não precisava de o fazer. Mas fez, mais uma vez. Wilson Eduardo grande leao RESPECT
18 Dezembro, 2016 at 23:10
Lampião alert
18 Dezembro, 2016 at 23:27
Marcou-nos pelo Olhanense, Académica e Braga.
Ainda bem que não jogámos com o Zagreb.
19 Dezembro, 2016 at 0:20
Foi embora com o Marco Silva, numa pré época onde já levava uns 5 golos. É um jogador simples mas útil, que näo caiu nos adeptos nem teve o marketing ou a propaganda da nossa parte. Gostei muito dele no ano do Leo Jardim e sempre achei que seria útil, mas a certa altura passamos a ter de facto nomes de outra dimensäo, o que tornou complicada a vida do Wilson.
19 Dezembro, 2016 at 0:40
Salvo erro, ele pediu para ser emprestado (se não me falha a memória) exactamente por achar que não sendo primeira opção, precisaria de jogar.
Não sei se as notícias eram verdadeiras.
18 Dezembro, 2016 at 22:57
Depois de ouvir Jesus na entrevista rápida concluio que Jesus nunca irá embora, pois enquanto o outro tinha receios e admitia ter dúvidas no seu caminho, este nunca está errado e pensa que o futebol são todas as circunstâncias que correm mal menos ele que só existe para quando corre bem (em Setúbal o mérito das defesas do Patrício foi dele que o meteu a jogar – imagino o estado de espírito do Beto)…ao que parece as culpas desta feita foram dos adeptos que pressionaram em demasia? os jogadores.
De resto, mais uns laivos de génio incompreendido com o Semedo a jogar de início em esforço para ser substituído ao intervalo e assim queimar um substituição, ao esperar até aos 67 minutos ao invés dos 60 como habitual e assim jogar na surpresa para meter o Bruno César e depois a meter mais um cepo para a frente num jogo em que as bolas não chegavam à àrea…por mim fico contente que o dinheiro das cotas dos sócios seja direccionado para as modalidades para não ter de ser “cúmplice” deste flop mastigador de chiclets que acha que é o Conte mas pensa como o Toni…
18 Dezembro, 2016 at 23:01
Dos 4(5) laterais que temos, 3 vieram com o aval de JJ… e são os que jogam….not!
Os 2 tesões de mijo JJ…. que vem das Caraíbas…. são bons para equipas de 3a qualidade….
E depois que JJ não é accountable…. á pois não é….
18 Dezembro, 2016 at 23:02
Felizmente este ano negro está a chegar ao fim….
18 Dezembro, 2016 at 23:04
Em 2017 voltamos a ter Sporting, infelizmente não teremos Bowie…
18 Dezembro, 2016 at 23:25
Tens a Solange, tens o Blood Orange, tens o Kendrick Lamar, tens uma data deles!
18 Dezembro, 2016 at 23:03
Continuo a ser do Sporting. Os nossos jogadores não podem com um gato pelo rabo e a roubalheira jogo após jogo, com o apogeu na lixeira, mandou-os abaixo. No fundo perdemos por culpa de JJ, não ganhámos por culpa do árbitro.
Limpeza de jogadores? Os protocolos assinados esta semana devem querer dizer qualquer coisa.
18 Dezembro, 2016 at 23:06
Eu ainda estou para ver os resultados práticos desses protocolos. Nesta altura, já nem digo nada!
18 Dezembro, 2016 at 23:11
Esse protocolo diz em primeiro lugar que é o primeiro acto de gestão do presidente em que estou absolutamente contra…
18 Dezembro, 2016 at 23:16
Esse protocolo foi tudo menos bem explicado. Ninguém pode concordar ou deixar de concordar com algo que nao se sabe o que e?
A unica critica é nao se saber o que é…
18 Dezembro, 2016 at 23:23
Eu sei o que é a empresa e o que faz no mundo desportivo…..logo posso e devo discordar mesmo sem saber quais os objectivos do acordo…
18 Dezembro, 2016 at 23:29
A Silva, não escrevi o comentário acima com sentido critico, nao me interpretes mal. Eu também não me sinto confortável em assinar protocolos cuja CEO nos estados unidos foi condenado por burla e no brasil arrastou clubes para a lama!
Assinar o que quer que seja com estes tipos é sempre condenável! A minha questão prende-se que essa critica pode ser agravada ou atenuada consoante o acordo assinado.
Se for para funcionar como fundo então a coerência e tudo aquilo que sofremos em nome da luta pela verdade desportiva… Fico-me por aqui.
SL
18 Dezembro, 2016 at 23:35
É melhor mesmo ficares por aqui, porque não dás uma para a caixa. Vai lá tomar notas sobre o Esgaio no livrinho amarelo.
18 Dezembro, 2016 at 23:37
Recebes por comentário?
18 Dezembro, 2016 at 23:40
Só pode
19 Dezembro, 2016 at 0:00
Sem perceber o que se passa aqui em baixo nos comentários só tenho a acrescentar que se o novo investidor tiver ligações a este protocolo estamos fodidos …
18 Dezembro, 2016 at 23:29
Provavelmente, esses protocolos são capazes de trazer mais um contentor de entulho Sul Americano para Alvalade.
Oxalá esteja errado…
18 Dezembro, 2016 at 23:06
Wilson poderia ser um jogador interessante para ter no Sporting …
Aliás cada vez mais tenho certezas que em janeiro deviam voltar os miúdos … podem não fazer melhor que os cepos do markovic,elias,castaignos … mas tambem pior não fazem e assim pelo menos estamos lhes a dar tempo de jogo e a prepara-los para integrarem a equipa para o ano.
18 Dezembro, 2016 at 23:12
Wilson esteve no Sporting vários anos.
Foi despachado porque não estava cá a fazer nada.
Se o fossem buscar era pra equipa B (pelo menos assim não marcava golos contra nós)
18 Dezembro, 2016 at 23:09
Andamos a discutir amendoins! Não andamos a jogar grande coisa ultimamente, é um facto. Mas já o disse atrás: há quem jogue ainda pior, se preciso for, mas tem sempre um pronto-socorro para aparar os golpes. Como se pôde verificar hoje, com situações claras na grande área adversária, voltou-se a fechar os olhos.
É contra ISTO que realmente temos que lutar, independentemente do rendimento futebolístico. FOQUEM-SE, CARALHO!
18 Dezembro, 2016 at 23:12
Depois do futebol deprimente de hoje e de em Dezembro já termos perdido os dois objetivos essenciais só quero uma coisa: JESUS PARA A RUA! Vai mamar 6 milhões para os morcões, que estão mortinhos por te terem como treinador.
18 Dezembro, 2016 at 23:17
Volta Paulo Sérgio!
19 Dezembro, 2016 at 0:21
Volta Vercauteren…
18 Dezembro, 2016 at 23:14
Boas , temos que nos deixar de dramatismos e de por tudo em causa em cada derrota , á que assumir que se cometeram demasiados erros na construçao do plantel , e a responsabilidade nai é de A nem de B a responsabilidade é do Sporting , que se aprenda com os erros!