É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Sp Braga
20h15
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Regresso a casa para um jogo importantíssimo, quando a criançada já está de férias da escola e muito boa gente a ter mais férias do que já costuma ter. Frio que se aguenta e relvado em perfeitas condições, para empurrarmos o Rampante na perseguição aos da frente. Menos de 40 mil nas bancadas será derrota.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Quarto classificado, com um ponto a menos do que o Sporting, o Braga chega a Alvalade com esse desejo de saltar para o pódio e de minimizar a eliminação da Liga Europa e a derrota caseira frente ao Covilhã, que valeu aos arsenalistas a eliminação da Taça de Portugal e a José Peseiro uns meses de férias do banco.
O técnico Abel montará a equipa sabendo que não pode contar com Stojiljkovic, Pedro Santos e com o redes Marafona, sendo a maior dúvida saber se reforça o meio-campo com Pedro Tiba, deixando Rui Fonte sozinho na frente, ou se coloca Hassan junto ao avançado português e assume uma espécie de 4-2-4 com Ricardo Horta e Wilson Eduardo nas alas.
Este homem é um Mister!
Abel merece dos Sportinguistas o mesmo que ofereceu enquanto jogador e treinador do clube: respeito. E é com todo o respeito que lhe desejo que volte a casa com quatro batatinhas para degustar na consoada.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Vukcevic é imprescindível no meio-campo bracarense e Ricardo Horta tem sido uma das figuras da equipa neste primeiro terço da época. O melhor marcador do plantel tem a escola leonina, Wilson Eduardo (5 golos, tal como Pedro Santos que é baixa de peso) e o segundo, Rui Fonte, também.
A vantagem de ter duas pernas!
Se muito do perigo do Braga passa pela capacidade dos laterais Goiano e Baiano subirem e causarem desequilíbrios, também esse pode ser o calcanhar de aquiles que Gelson e Campbell podem aproveitar para desbaratar a defesa adversária. Há que aproveitar os tremeliques do jovem central Artur Jorge e do médio Xeka e é grande a expectativa para o abraço de reencontro entre Jorge Jesus e o lateral esquerdo Djavan.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, estamos em modo Leão a perseguir a sua presa, ou seja, não temos espaço para abrandar sob o risco de vê-los fugir definitivamente. Além disso, este é, também, o jogo para mandar uma patada à retaguarda, descolando de vez de nosso mais directo perseguidor (ainda para mais um clube nojento, vendido, sem identidade, Mendilhão da vida. Consta, aliás, que 80% dos adeptos do Braga se enganaram e acabaram no Estoril a aplaudir o seu verdadeiro clube).
No meio desta selva, espero que o jantar de Natal tenha servido para o pessoal espairecer e esquecer as derrotas com o Légia e com o benfica que, claramente, pesaram na prestação mental apresentada em Setúbal. O passado é passado e o futuro ainda tem tudo para ser pintado a verde e branco! Mostrem que é nisso que acreditam desde o primeiro minutos, que nós mostraremos que continuamos a acreditar em vocês!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Sp Braga 1
19 Dezembro, 2016 at 1:27
só para contrariar…
se o poste não tivesse devolvido o remate do Gelson… como era?
19 Dezembro, 2016 at 1:33
O poste tb devolveu o do braguilha.
19 Dezembro, 2016 at 1:34
O poste caía.
19 Dezembro, 2016 at 1:34
Época mal planeada. Resultado, já fomos.
19 Dezembro, 2016 at 1:55
Então vou dormir…
Meu grande amor…?
O Sporting…!
Continuo a apoiar o Presidente…
Continuo a acreditar que JJ …é um bom treinador…
Acredito que temos equipa para vitórias…
Acredito que neste momento seja qual for a equipa que apresentemos…
E jogue ela o que jogar…
Será impossivel fazermos melhor…
Só quem não quer é que não vê que aparte erros próprios…tudo tem sido feito para nos deitar abaixo…
Ainda hoje continuarem a ser-nos escamoteados penaltis…
Ainda hoje …por exemplo sobre o Campbel foram feitas faltas sucessivas e muitas nem marcadas foram e amarelos também não…
É claro que teremos de jogar mais, como já disse…
Só não sei é se isso servirá para alguma coisa…
Sporting Sempre…!
SL
19 Dezembro, 2016 at 9:50
Só não sabemos nós, como os próprios jogadores talvez estejam a sentir isso na pele… e a descrença deles seja natural.
Somos nós que temos de os apoiar e mostrar, de forma a que eles o sintam, que conseguimos dar a volta!
19 Dezembro, 2016 at 2:06
Não me desilude muito porque o título está entregue desde o início. Acham que não mói uma equipe que foi para um jogo lutar pelo primeiro lugar ser roubada e ver-se a lutar para continuar a 5 pontos? Mói e muito. Eu caguei para esta derrota. Tanto faria ganhar ou perder para as contas do título que está mais que entregue. Caguei para o campeonato português. Vejo o Sporting jogo a jogo. Para acompanhar um campeonato – vejo o inglês.
19 Dezembro, 2016 at 9:52
Talvez tenhas razão no que dizes… em relação a acompanhar.
Mas nunca se pode desistir do clube do coração … nunca!
19 Dezembro, 2016 at 12:54
Não desisto do clube mas desisti do futebol português. Não acredito mesmo no futebol português. Nem acredito já que o vídeo-árbitro mude alguma coisa. Em Portugal não há no futebol um sentido de missão pelo jogo, o sentido de proteger a integridade do jogo. Protege-se sim o benfica antes de tudo. É impossível para mim continuar a dar bola a esta merda. Pago as minhas quotas, vejo os jogos mas não quero saber do campeonato.
Um árbitro não marca dois penalties, não marca uma falta perigosa à entrada da área e leva 8,6, leva “Bom com Distinção”!? Isto é das notas mais elevadas que um árbitro vai ter este ano ou qualquer ano. Faz algum sentido investir alguma crença nesta xungaria que rege o nosso futebol, vale a pena acreditar em vigaristas consumados? Não vale.
19 Dezembro, 2016 at 2:15
Voltei apenas para reforçar a minha ideia de que dificilmente permitirão que façamos melhor…
A quase nota máxima atribuida ao árbitro que não nos deu hipoteses de chegarmos so primeiro lugar isolados e nos fez resvalar agora para o quinto…
Foi um convite…:
Podem roubar o Sporting à vontade…que serão sempre beneficiados…
Só não vê…quem não quer…
SL
19 Dezembro, 2016 at 2:22
Eu não queria ver para continuar a acreditar que com melhores laterais, com melhor planificação poderíamos fazer melhor e ganhar o título mas depois do derbi, da roubalheira descarada, recompensada com um Bom com Distinção recebi a gota de água que fez transbordar o copo – deixei completamente de acreditar no futebol português. O benfica quando atravessa uma má fase é ajudado pelos árbitros, foi assim o ano passado – jogo com o Guimarães fora – e foi assim este ano – o derby. Isto só para me reportar ao passado recente. Para quê investir a nossa paixão no campeonato português se não há competição para o primeiro lugar?
19 Dezembro, 2016 at 2:38
Em Janeiro que voltem alguns dos nossos rapazes. Os pernas de pau que o JJ trouxe para o lugar deles que voltem para casa. Chega de Meli, de Petrovic e de Markovic. Valem bola.
19 Dezembro, 2016 at 9:54
Isso é irrelevante…. não é quem entra ou sai.
É quem leva ou não nos cornos!!!
19 Dezembro, 2016 at 7:29
Mau demais…não dá sequer para acreditar… Um gajo passa a vida a fazer sacrifícios e depois o que recebe é isto…e não falo só do jogo vs ao Braga! Infelizmente a vontade de ser campeões não é a que deveria ser…eu já só peço que tenham garra!
Estou mesmo sem forças…que se lixe para o ano há mais…
O grande culpado é JJ. Novamente fala e dá porcaria ( trouxe a hegemonia para Lisboa…até me ria mas neste momento só dá para chorar) a melhor solução seria despedi-lo e em janeiro reformular o plantel talvez ainda desse para alguma coisa… MAU DEMAIS…
19 Dezembro, 2016 at 9:55
O culpado é o benfica ò inteligente!
19 Dezembro, 2016 at 10:47
Claro que sim… E o porto…e o braga…e o guimaraes…se não fossem eles estavamos isolados em primeiro…
19 Dezembro, 2016 at 9:02
Estão a centrar as responsabilidades em maior escala no Presidente e no Treinador, compreendo.
No entanto há que responsabilizar os jogadores, são eles que jogam e quase todos são internacionais e ganham muito bem para , bem de mais até para as exibições que muitos deles tem vindo a fazer. São eles que nos tem que tirar do buraco onde nos meteram. É bom que acordem.
19 Dezembro, 2016 at 9:58
Negativo … somos nós Sportinguistas que temos de tirar Lampeoes de certos sítios do dirigismo nacional.
Nas próximas eleições … seja psd ou ps vejam os clubes deles…. benfica
Procurem um partido que possa eleger um Sportinguistas.
Seja cds seja bloco de esquerda!
19 Dezembro, 2016 at 13:18
Isso comigo não funciona. Eu sou PCP. O verdadeiro glorioso.
19 Dezembro, 2016 at 9:54
A equipe está a jogar bem mesmo se não está no seu melhor. Tem posse de bola, sufoca os adversários, cria oportunidades mas não marca. Porquê?
1. os processos de ataque são “relativamente” lentos.
2. Gelson está sempre rodeado por dois ou três adversários.
3. Bas Dost tem dois centrais à perna o tempo todo.
4. Mais ninguém marca com alguma regularidade.
No ano passado, Slimani tinha 27 golos feitos porque Teo tinha 14, Montero até ao Natal fez seis ou sete, João Mário e Adrien outros tantos. Os centrais marcavam com alguma regularidade.
Os adversários fechavam dum lado e abriam do outro. Este ano nada disso se passa. de 4 penalties assinalados a nosso favor marcámos 1.
Os árbitros têm apostado em enervar a equipe e arbitrar contra nós sistematicamente. A falta de verdadeiro poder de fogo faz-se notar. Bas Dost sózinho não resolve tudo. Castaignos, André, Markovic, Alan Ruiz, tardam em aparecer e colocar em campo todas as suas capacidades e Campbell não é um segundo ponta de lança nem mais um extremo. Bryan Ruiz tarda também em encontrar a sua forma habitual. Estamos “Encalhados” na praia. Há que resolver o problema.
De resto, a equipe está a resolver bem o jogo, domina, ataca, defende. Quase tudo bem feito. JJ, por favor encontra o “quase” nalguma gaveta escondida nos balneários ou lá para um qualquer canto de Alcochete.
Presidente, está na altura de peder outra vez o amor a 10 ou 15 milhões. precisamos de um matador como de pão para a boca. Se juntarmos um verdadeiro ponta de lança móvel a Bas Dost marcam os dois o dobro dos golos que temos metido até aqui. O resto está bem e recomenda-se. Ah mas, Adrien está em baixo de forma. Pois está mas, não é a Adrien que compete fechar jogadas. Mesmo em baixo de forma, ele e William dão conta do meio campo. Assim os avançados metam a redondinha lá dentro pois, apesar de tudo, oportunidades não têm faltado. L IÇUAyd ºoiqwu5r! Porra!
21 Dezembro, 2016 at 0:16
Friamente concluo o seguinte:
– Laterais muito fracos para um candidato ao título, muito fracos mesmo.
– Do meio campo para a frente (fora AS e WC), temos jogadores claramente inferiores aos dos adversários directos (excepto apenas o Gelson), principalmente em produção / objetividade/ eficácia/ velocidade. É comparar números de Brahimis, Coronas, Salvios, até um Guedes incrivelmente!, assim de longe os nossos são melhores, pois até quase concordo, o Ruiz é todo classe mas e golos?!
– JJ é bom treinador sim, mas penso que o que ganha a mais acaba por não compensar. Teve (tivémos) o azar de não ganhar o ano passado em que mereciamos claramente e causámos surpresa pela atitude; agora a sua tática já não é supresa para ninguém, sendo que já muita gente na Liga a utiliza e estuda… Foi pena, é a nossa sina, tinha sido a viragem necessária e as lamparinas não tinham ganho o elan que já ganharam… e que só vem com títulos… temo que estejam a ficar como o FCP de há uns anos, qq meia leca a treinador lá ganha, a estrutura e o sistema estão a trabalhar, e têm de facto bons jogadores.
Sporting sempre!