Quando publicou o seu A Christmas Carol in Prose, Being a Ghost-Story of Christmas, a 19 de Dezembro de 1843, Charles Dickens jamais imaginaria a quantidade de adaptações de que o mesmo viria a ser alvo, muito menos que os seus três fantasmas viriam a fazer parte de 90 minutos futebolísticos disputados em Alvalade. 90 minutos que atiraram o Sporting para a oitava derrota de época (pronto, podem baixar para quatro se considerarem que frente ao Real e ao Dortmund não conta) e para um angustiante quarto lugar da Liga, com os mesmos pontos do quinto classificado, Vitória de Guimarães.
Mas deixemos o último fantasma em paz, que este Christmas Carol começa com uma viagem ao passado. Uma viagem que durou 45 minutos, os primeiros, onde foi possível recuperar aquele Sporting que, há não muitos anos, nos fazia olhar para a quadra natalícia como uma “maldição” ainda maior do que aquela que viria a apoderar-se do número 7. E ao longo de toda a primeira parte de ontem, exceptuando uma boa jogada, aos seis minutos, que deu a Bryan Ruiz a possibilidade de marcar de cabeça e um remate de raiva, de fora da área, do sempre inconformado Gelson, o que se viu foi um Sporting desgastado física e mentalmente, a falhar passes uns atrás dos outros e com os jogadores à beira de um ataque de nervos de cada vez que tinham a bola nos pés. Valeu que o adversário também estava mais interessado em ver o que o jogo dava e que quando teve a sua oportunidade de ouro a desperdiçou.
O intervalo só podia ser bom conselheiro e a equipa apareceu realmente diferente. Mais solta, mais crente, mais focada no que estava a fazer. Coates foi lá acima na marcação de um canto para defesa com estilo do guarda-redes, Gelson nem precisou de tirar os pés do chão para cabecear para um golo que embateu no poste e Bryan Ruiz aproveitaria a única subida de Marvin para mergulhar e desperdiçar uma oportunidade soberana. Tudo isto em 15 minutos, tudo isto de cabeça, tudo isto numa visita do espírito do Natal do presente onde o Sporting se nos apresenta como uma equipa que ou não chuta à baliza quando deve fazê-lo ou quando o faz precisa de demasiadas oportunidades para materializar o que consegue construir.
E tudo piora quando o adversário faz, precisamente, o contrário: vai lá acima uma vez, aos 70 minutos, atira ao poste e na ressaca marca, com Rui Patrício a mostrar que também é humano. A paulada é tão forte que somos atirados para nova viagem no tempo, aterrando no Natal do futuro. Um Natal ensombrado por uma equipa sem ideias, incapaz de alterar o seu destino nos 20 minutos que faltavam. Sem cabeça, só com coração, dando a intender que tacticamente não há plano B e que de um plantel tão vasto apenas se pode contar com os mesmos. E que mesmo quando esses mesmos até estão a fazer o seu melhor jogo desde o início da época, o desnorte alastra ao banco de suplentes e são substituídos (inacreditável a saída de Bryan Ruiz, o único que estava a ser capaz de jogar entre linhas em toda a largura do ataque). Tudo isto embrulhado em mais um claro exemplo de é fácil não marcar um penalti contra o Sporting ou permitir que só um jogador perca tanto tempo como aquele que, depois, é dado como desconto.
Quando voltamos a aterrar desta história fantasmagórica em três actos, estamos num angustiante quarto lugar da Liga, com os mesmos pontos do quinto classificado, Vitória de Guimarães, a oito pontos do primeiro lugar e já arredados das competições europeias. Ganhar em Belém, na próxima quinta-feira, será apenas um pequeno balão de oxigénio para que o cérebro possa entender melhor tudo o que se fez de mal e que nos conduziu a este inesperado Natal.
19 Dezembro, 2016 at 8:01
O Problema são os adeptos que criam Mt ansiedade aos jogadores
19 Dezembro, 2016 at 8:44
Falta aí o #IronyModeOn
19 Dezembro, 2016 at 10:01
E se calhar tu és um deles, a assobiar a cada bola que vai para fora.
Pau, o pessoal aqui já te conhece. És um contestatário. Mais um eterno adepto da depressão leonina.
Faz-te homem, reúne a tua equipa e candidata-te a presidente do clube.
Nem estou a ser irónico, estou a dar-te força, porque eu lembro-me de ti já desde os tempos do Cacifo e o discurso foi sempre o mesmo: mandar o Sporting para baixo, independentemente do Presidente e treinador.
ETERNO ADEPTO DA DEPRESSÃO LEONINA
CANDIDATA-TE OU MANCA-TE
19 Dezembro, 2016 at 10:23
Atenção que o Pau estava a referir-se ao que o JJ disse na flash..
Claro que criamos ansiedade, pois não é admissível vermos o Sporting a não conseguir jogar em casa, mesmo contra o Braga.
Infelizmente é isto o Sporting!
Estou demasiado deprimido agora com tudo isto, desde a derrota com o Légia que estou com um péssimo pressentimento e não acredito numa recuperação..
Não estou a colocar carvão, não estou a dizer mal porque é a altura, apenas a dizer o que sinto e como me sinto.
Ontem saí de Alvalade triste, deprimido e com vergonha na minha equipa!
Mas parece que esta é a nossa sina, infelizmente.
19 Dezembro, 2016 at 10:41
O JJ não disse isso!
Vai ouvir novamente … ele disse que a equipa entrou anciosa.
19 Dezembro, 2016 at 12:15
Obrigado lampião, eu já tinha as minhas duvidas mas agora deixas-te preto no branco: “Ontem saí de Alvalade triste, deprimido e com vergonha na minha equipa”
Quem tem vergonha da equipa não passa dum FDP lampião, porque um verdadeiro sportinguista está sempre com a equipa. Ficar desiludido é normal, eu tb estou, mas nunca fiquei com vergonha duma equipa que se bateu e em 2 jogos foi roubada em 6 pontos, mas apesar disso sempre tentou dar a volta.
19 Dezembro, 2016 at 8:08
Bom dia,
Depois de uma noite mal dormida é com preocupação que vejo o futuro do nosso Sporting , sinto que nos têm encurralados o sinto que o sistema nos está a derrotar e o pior é que todos sabemos isso !! só um pensamento – O que levará um clube como o braga a hipotecar a presença na taça de Portugal por um jogo em Alvalade para o campeonato ??? Será que nos proximos tempos veremos algo do tipo : slbosta exerce opçao sobre danilo por xx milhoes ? sinceramente nao sei , mas que é muita gente contra nós , e todos sabemos que é assim .
19 Dezembro, 2016 at 8:13
Já somos dois.
O Sporting rouba-me horas de sono….
19 Dezembro, 2016 at 8:22
Não desvalorizo isso que dizes, antes pelo contrário. Acho até que devíamos ter alguém a lutar por um futebol justo 24h por dia.
O problema é que isso, se algum dia mudar, leva anos. Para além do esforço em denunciar e combater esses “esquemas” temos ao mesmo tempo de pensar nos nossos problemas. A verdade é que quando fomos campeões em 2000 e 2002 esses sistema já existia. O ano passado esse sistema já existia e nós tivemos com 7 pontos de avanço e não ganhámos no final por manifesto azar no jogo de alvalade contra o benfica. As condições apresentadas são as mesmas do ano passado, o que está pior é a nossa equipa e a curto prazo é no que devemos pensar. Porque estamos pior do que o ano passado? Pensar e corrigir o que está errado.
Mais uma vez quero deixar claro que não desvalorizo o que dizes, não pode é servir de desculpa para o que também fazemos errado.
SL
19 Dezembro, 2016 at 8:28
Sem duvida , cometeram-se demasiados erros , quando vejo como ontem o jogo empatado e a primeira opçao é o Bruno Cesar(jogador que até aprecio) está tudo dito e concordo que temos que ser os primeiros a reconhecer os nossos problemas , sem descurar no entanto que é do interesse de quem manda no futebol portugues um Sporting pequenino .
19 Dezembro, 2016 at 12:20
Penso que andas a relativizar demasiado.
Perdemos o campeonato nâo por termos sido roubados com o carnide, mas por termos perdidos pontos aqui e ali, e o carnide que sem ajudas empataria quase todos os jogos acabou por ganhar.
A apaf deu o titulo, não foi o Sporting que o perdeu.
Se o Sporting tivesse ganho o seu jogo nos jogos seguintes teriamos mais roubos para que o carnide desse a volta.
Ou achas que o Sporting andar a jogar mal justifica os 5 pontos que foram oferecidos ao carnide (vamos aceitar que empatariam com o estoril sem ajuda do penalti inventado e perdiam na lixeira com dois penaltis contra). Sem falar do terceiro caso de roubo descarado em Guimarães onde perdemos 2 pontos com 2 golos irreguläres.
19 Dezembro, 2016 at 9:12
hipotecou mesmo? o braga contra uma equipa secundaria jogou com uma equiopa secundaria, nós nao fariamos o mesmo?
19 Dezembro, 2016 at 10:14
Quer dizer o braga pelos vistos com alguns jogadores lesionados ainda assim poupa 6 habituais titulares numa eliminatória da taça de Portugal !!! queria ver se fossem jogar ao galinheiro ou ao putedo se a postura era a mesma !
19 Dezembro, 2016 at 9:23
Muito sinceramente nâo acho que o carnide b (um dos muitos que por ai andam) tenha hipotecado o que quer que seja.
Eles nem jogaram grande coisa, mas o costume aconteceu, o Sporting não marca (existe um grave problema de finalizacão) e a corrida com a Bola para a frente em contra-ataque é remédio santo contra este Sporting (que o mister resolve isto rápido).
E claro, 2 penaltis a favor do Sporting que ficaram por marcar e foram apenas “erros normais porque em Portugal errar contra o Sporting é premiado com nota máxima”.
Todos os anos perdemos pontos em Dezembro. Este mês é sempre onde perdemos tudo. Claro que o “fantasma” neste caso se chama Apaf, que negou ao Sporting 4 penaltis em apenas dois jogos, e curiosamente deu uma prenda antecipada ao bom filho com 2 penaltis perdoados no derby e mais um inventado no Estoril.
Assim, de erro em erro os adeptos do Sporting vão criando fantasmas e os titulos ficam pelo caminho.
Sem esses dois roubos (6 pontos perdidos) e com o roubo em Guimarães (mais 2 pontos perdidos) teriamos agora curiosamente mais 8 pontos, e o carnide estaria abaixo do porco…. Mas isso é apenas uma coincidencia, não vamos culpar os arbitros, são os jogadores que não prestam, o treinador que é uma bosta ou o Presidente que se revolta com isto tudo.
19 Dezembro, 2016 at 10:50
É uma questão de sermos honestos.
Chega de acharmos que isto vai lá só no jogo jogado dentro de campo!
O Bruno tem de partir ( se é que não partiu já, com este aperto de mãos à traffic ) para a 2ª parte deste jogo… corredores do poder… ou então … estamos fodidos!
19 Dezembro, 2016 at 10:21
Calma aí. O Braga jogou com o Sporting da Covilhã. É natural que tenha poupado jogadores. Nós teríamos feito o mesmo, se pudéssemos, mas o plantel não dá garantias. O Braga sabia que se vencesse o Sporting subia ao terceiro lugar, não precisava de mais nenhum incentivo para ganhar ontem. O Sporting é que jogou muito pouco.
As outras equipas também têm ambições, se virmos a mão dos lampiões em tudo ficamos paranóicos.
19 Dezembro, 2016 at 8:12
Caro Cherba,
Os problemas já todos nós os identificamoámos nestes últimos tempos:
– Plantel mal estruturado com inúmeras contratações desnecessárias
– Jogadores titulares sem condições para ser sequer suplentes
– Táctica de rodriguinhos e muito tiki-taka, sem objectividade, sem remate, sem golos e com uma enorme dificuldade em contrariar qualquer autocarro
– Discurso cheio de bazófia deste treinador, responsável por tudo quando ganha, isento de responsabilidades quando perde
Um cocktail explosivo que nos rebentou nas mãos e que nos vai penalizar fortemente nas contas da época e na moral dos adeptos.
Nunca se podia ter dado carta Branca a este treinador para comprar tanto entulho.
Por muitas qualidades e mérito que eu reconheça ao trabalho feito neste mandato, BdC deu um tiro no pé de todo o tamanho ao permitir o desvio do caminho que se tinha traçado no início, crescer sustentadamente e sem esbanjar o que não se tem, apostando naquela que é a nossa maior riqueza, a formação.
O Sporting regrediu esta época e não vejo forma de isto corre bem nos próximos 6 longos meses…
19 Dezembro, 2016 at 8:18
Tambem acho que estamos piores este ano , mas é preciso ver o quadro completo .
19 Dezembro, 2016 at 10:58
Mas o José já deitou a toalha ao chão porque acredita em tudo o que escreveu.
Cabe nos a todos não deixar que os Josés desistam e continuem a lutar.
Porque o Sporting é o que se passa dentro de campo reflexo do que se passa cá fora.
Acreditam em bolas quentes?
19 Dezembro, 2016 at 8:14
Felizmente estava em viagem e foi poupado a assistir ao jogo…
Terminei o meu diagnóstico no jogo contra o Tondela. De lá para cá já só me ando a iludir… e a ser gamado pelos árbitros.
Como disse o José Silva, está à vista de todos que regredimos (e muito) desde a época passada.
Z
19 Dezembro, 2016 at 10:59
… e a ser gamado pelos árbitros e amigos deles!
19 Dezembro, 2016 at 12:25
Claramente não viste o jogo. Senão terias visto uma equipa a jogar bem mas com problemas em finalizar. Nada a que não estejamos habituados. Tivemos problemas com o Real e o Dortmund tb. Não ouvi ninguem a criticar como se o mundo fosse acabar.
Terias visto uma equipa a cometer dois penaltis (um deles em que o andré é impedido de jogar porque lhe agarram na camisola e outro ao lado a saltar por cima do Bas Dost impedindo-o de saltar). Falo disto porque esta epoca tivemos um penalti contra por um jogador ter TOCADO noutro jogador…. Pois é verdade.
Terias visto o braga a não fazer nada a não ser perder tempo, mas a saber correr com a bola com o campo descoberto…. Até diria que o GR deles teria de ser expulso por amarelos dado que no final não tinha “capacidade” para estar de pé.
Custa e a desculpa é sempre a mesma, mas quem é roubado não é culpado. Culpado é quem rouba.
19 Dezembro, 2016 at 8:18
Primeiros meses desastrosos…
Fora da Europa…
4º Lugar com os mesmos pontos do 5º classificado
Balúrdio gasto em contratações mas sem impacto na frescura da equipa
Entrevista mais que infeliz (embaraçosa em alguns momentos) do presidente a um dos orgãos de comunicação social que mais mal dizem do clube e dele próprio…
Demasiados tiros no pé em tão poucos meses…
Acima de tudo está o Sporting
19 Dezembro, 2016 at 8:33
Mas para alguns a culpa é de comentários como este. Saúdo a tua clarividência.
19 Dezembro, 2016 at 8:49
+1
19 Dezembro, 2016 at 9:15
Paulo Silva, o gajo que fica sem internet quando o Sporting vai na frente.
19 Dezembro, 2016 at 9:19
Parabéns Trolha pelo discernimento.
Topas os que dizem mal só porque sim a léguas.
19 Dezembro, 2016 at 9:25
Esta era a crítica que os croquettes faziam ao BdC quando ele vinha falar da equipa a cada desaire. Que irónico !
Ainda bem que temos a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Assim abdicámos do campeonato e da Liga Europa para nos concentrarmos nestas provas importantes.
Pó caralho, pá ! Tirem as putas das palas e admitam que esta época está a ser um desastre. Não se trata de ser sportinguistas ou sportinguense: São factos. Lidem com essa merda como pessoas adultas
19 Dezembro, 2016 at 9:31
O BdC dava a cara nos bons e nos maus momentos, foi o único que continuou a lutar, para recuperar o lugar que era seu por direito em 2011.
Mas isso se calhar não te lembras, só te lembras dele aparecer nos maus momentos.
19 Dezembro, 2016 at 9:56
Lembro-me de votar nele duas vezes. De estar em 2009 à porta da AG da SAD para exigir a demissão do Bettencourt mais uns 150 sportinguistas. Tu sabes lá o que eu sei.
Continuem a assobiar para o ar, como se isso não fosse tão mau ou pior que assobiar o JJ e o BdC quando fazem cagada.
A diferença é que, para vocês, eles estão imunes à crítica. Para mim, não.
19 Dezembro, 2016 at 10:04
Estás a tirar pressupostos errados, ninguém é imune à crítica. Existem sim diferenças entre críticas fundamentadas e destrutivas.
19 Dezembro, 2016 at 10:08
Mas qual crítica destrutiva? A constatação que a época está a ser um desastre? Nem é uma crítica, é uma evidência.
19 Dezembro, 2016 at 10:11
A época ainda nem tinha começado e já ecoavam críticas destrutivas a Jorge Jesus.
Não é preciso ser um génio para entender que existem Sportinguistas que nunca gostaram de JJ antes, e não é agora que vão gostar.
O meu problema com essa escumalha nem é esse. Cada um tem os seus gostos. O meu problema é um Sportinguista meter os seus ódios de estimação à FRENTE dos interesses comuns do Sporting Clube de Portugal.
Isso na minha perspectiva equivale a ALTA TRAIÇÃO. E para os TRAIDORES só existe uma saída: serem excomungados de sócios do clube.
19 Dezembro, 2016 at 10:21
Ainda bem que não mandas no clube e, por acrescento, espero que não mandes em nada, porque essa tua concepção de liberdade cheira a bolor pré-25 de Abril.
Se as direcções anteriores pensassem como tu, nunca tinha havido BdC – e olha que a do GL bem o tentou (e conseguiu mesmo) com aquele vergonhoso golpe dado nas urnas aquando da primeira candidatura de BdC – pois a crítica morria à nascença com a excomunhão das vozes críticas de sócios.
O que me surpreende é a tua incapacidade para veres a enorme contradição que constitui essa linha de pensamento. Mas quem é que decreta o que são os interesses do Sporting? És tu? Sou eu? É o BdC? Em primeira e última instância são os sócios, quer tu gostes ou não disso.
Primeiro dizes que ninguém é imune à crítica e no comentário a seguir propões a expulsão de sócio de quem não defender uma determinada linha oficial que hoje pode ser “A” e amanhã “B”, consoante quem mande no clube. Está certo !
É por essas e por outras que depois se fala em Coreia do Norte e um gajo cora de vergonha. Espero que o BdC não pense como tu.
19 Dezembro, 2016 at 10:36
Escusas de vir com escrita inquinada porque sei ler entre-linhas.
Não confundas liberdade com interesses pessoais.
No dia que BdC meter os seus interesses à frente dos do Sporting Clube de Portugal, será o dia que marca a sua saída.
O que pensas das minhas concepções pouco me importa, é para o lado que durmo melhor.
Aqui o que fica na retina, e sempre, são os interesses SUPERIORES do Sporting Clube de Portugal.
E eu, como sócio há quase 30 anos, não admito o ‘escolachamento’ do nome do clube. Seja aqui, seja lá fora.
Ser CONTRA o Sporting (sobretudo nas alturas más) é ser a FAVOR dos rivais, e isso no meu dicionário é ALTA TRAIÇÃO.
OS TRAIDORES DEVEM SER EXCOMUNGADOS
19 Dezembro, 2016 at 10:25
Nem tu sabes o que eu sei … vou ali buscar a régua para medirmos pilinhas.
19 Dezembro, 2016 at 10:29
Não sei, nem tenho essa pretensão. Só me referi ao “sabes lá o que eu sei” porque me disseste que eu só apareço aqui nas horas más. Tu sabes lá. Foi nesse sentido.
Não tenho informações nenhumas privilegiadas sobre nada no clube. Sou um mero sócio, muito provavelmente como tu.
19 Dezembro, 2016 at 10:35
Ohhhh que caraças mas eu alguma vez falei de ti?
Tu disseste que o BdC na era Godinho só aparecia e falava nas horas más e eu respondi-te que falava nas boas e nas más.
Alguma vez falei de ti? Nem te conheço sequer.
19 Dezembro, 2016 at 12:29
Faco minhas as tuas palavras. Vai para o caralho.
Não sei se percebeste mas mandei-te para o caralho. Apenas para teres a certeza.
Culpar a equipa é bom, resulta sempre. Aliás, devemos fazer sempre isso.
Colocas os cornos à tua mulher e a culpa é sempre dela porque sim.
Roubas umas carteiras no Metro e a culpa é do pessoal que tem a mania de andar com a carteira, tu és o maior por isso não tens a culpa de nada.
Ser-se roubado em 6 pontos em apenas 2 jogos consecutivos é fdx, mas pior é haver infiltrados como tu nos nossos foruns.
19 Dezembro, 2016 at 11:09
Faz uma reflexão da sequência de actos que provocaram estares como estás.
Sorteio da liga dos campeões
( bola quentes ou frias ?)
Equipas com quem fomos jogar à seguir a esses jogos grandes.
Lesão do Adrien numa fase muito precoce da temporada … sem tempo para tencontrar uma opção de jeito ( ainda hoje é difícil … porque o Adrien subiu muito a fasquia para o seu posto )
Sempre e quando é necessário entra o Roubo de igreja.
Este ano em Guimarães, na Luz e ontem ( pelo que dizem, estava no estádio e não me apercebi )
Isto para não falar em outros jogos que marcamos quatro e só validaram 2 golos.
Experimente ir trabalhar todos os dias e percentires que te andam a boicotar os teus resultados a toda a hora.
Os teus índices de confiança vão a baixo e depois dá o que se viu ontem. A equipa não ligou os interruptores … fez tudo no automático mas sem chama!
E como eu os entendo!!!
19 Dezembro, 2016 at 12:35
Nem mais.
Os penaltis ontem foram coisas básicas, mãos na bola, impedir jogadores de rematarem na àrea, coisas que o arbitro deve ver mas “esquece”.
Aliás, as faltas foram mais que muitas, em que os jogadores quase que ficavam sem pernas e nada era marcado mas a seguir se tocavam num gajo do braga era logo falta.
Esta situacão vem de Longe. Na epoca a seguir a termos perdido as meias-finais da Liga Europa fomos tão roubados que o Wolkswinkel que era um marcador razoavel nunca mais recuperou. Sempre que marcava era anulado.
O pessoal deve achar que os jogadores são do FIFA e não sentem nada. Cad jogo o computador gera novos atributos e eles comecam de novo.
Na epoca passada deveremos lembrar que metade dos golos sofridos foram irregulares. Isso é obra.
A vontade é partir a cara aos gajos da apaf, não por andarem a dar um titulo a este e aquele, mas por andarem deliberadamente a roubar o Sporting.
Sim, porque o JJ ter ficado de fora na Champions teve mão dum arbitro tuga….
19 Dezembro, 2016 at 8:38
Gostava de sublinhar a “perplexidade” do Cherba quanto às substituições e, em particular, à saída do Bryan Ruiz. É que o “desnorte” na altura de proceder às substituições começa preocupantemente a ser padrão e não excepção. Juntando isso à “voragem contratual” do Verão, faz-me crer que o Jorge Jesus “não está bem.”
Daqui só retiro que, tal como o Rui Patrício, também o Jorge Jesus é humano. O ano passado foi excepcionalmente difícil, tenso e desgastante para ele. Estará a “pagar o preço” agora, e nós vamos “arrastados” na corrente desfavorável.
Continua a ser minha convicção que o Jorge Jesus é o homem certo para, a prazo, nos levar aos êxitos desportivos. Mas a verdade é que o homem é o homem e a sua circunstância. E esta, infelizmente, não está de feição. A margem de manobra estreita-se a cada semana que passa.
19 Dezembro, 2016 at 8:44
Olá Gregor,
Por acaso encontro sempre o Jesus bastante descontraído.
Principalmente quando perde. Já quando ganha não para sossegado.
Se meter a equipa confiante e a jogar bem, ficamos todos contentes.
Confiança ganha-se com vitórias, quer aqui quer na Europa (mesmo que seja a taça uefa que é o que se afigura mais provável). Se ele interiorizar isso para a próxima época ja me dou por satisfeito.
SL
19 Dezembro, 2016 at 8:59
Viva, Ireland.
Sinceramente, comecei por ficar desconcertado com essa descontração que referes. Nos últimos tempos já não tanto. O discurso dele dá mostras de uma espécie de disjunção cognitiva, de um preocupante alheamento (da realidade?).
Haverá mesmo “próxima época” para o Jorge Jesus?
SL
19 Dezembro, 2016 at 8:40
Quem nunca criticou JJ quando este estava no benfica? Quem nao se partiu a rir com o golo do Kelvin aos 92 minutos? É fácil isso acontecer com uma personalidade arrogante, convencida e cheia de basófia. Aqui não há amigos e o que conta são os resultados. No entanto acho que toda a gente gosta mais de um jogador correcto como adrien que nao se atira para o chão, respeita os adversários, etc… do que um andre almeida qualquer desta vida. A mesma coisa para os treinadores, eu não quero ser amigo deles, quero que apresentem resultados mas é impossível nao gostar mais da personalidade de uns em relação a outros. Não acredito que houvesse alguém que não gostasse do leonardo Jardim, Boloni ou Jozic. Um tipo cheio de basófias com o “trouxe a hegemonia para o sul”, “sou o cérebro disto tudo” ou “é bom que os adversários comecem a dar luta” (alguém imagina o leonardo jardim a dizer este tipo de coisas!?) sujeita-se mais facilmente à critica. Não há ódio nenhum primário, é só mesmo nao gostar de ser chacota nacional que outros antes de mim foram. A frase é do nosso presidente “aturo um filho da mae desde que seja bom para o clube”. Admito que não gosto da personalidade do nosso treinador, não tem nada a ver comigo mas estou disposto a aturar esses características desde que haja resultados. A partir do momento que não há porque hei eu de ser completamente a favor de um tipo cujas atitudes por vezes me envergonham? Para isso prefiro o Boloni de quem todos os jogadores e adeptos gostavam…
Penso que a critica mais a quente de grande parte dos users vem de um sentimento parecido com este. Com isto não quero dizer que deva ser despedido hoje. Avaliado no final da época como outro qualquer.
SL
19 Dezembro, 2016 at 9:04
Continuo a achar, Ireland, que o Jorge Jesus pôs-nos a jogar num patamar futebolístico ímpar, que isso deve ser reconhecido e tido em consideração. Mas também vejo a situação a degradar-se rapidamente. Podemos chegar rapidamente a um ponto de não retorno em que a própria autoridade do técnico não seja restaurável.
Não desejo nem antecipo este cenário, mas temo-o. O final da época ainda vem muito longe.
19 Dezembro, 2016 at 9:16
Acho que, neste momento, o único balão de oxigénio do nosso treinador é mesmo esse futebol impar apresentado a época passado.
Agora a vida tem de continuar senao ainda o inacio ou o boloni eram treinadores pelos feitos da época anterior…
SL
19 Dezembro, 2016 at 9:19
Ainda hoje acho que mandar Inácio embora a meio da época foi um tremendo tiro nos pés.
19 Dezembro, 2016 at 9:28
Se criticas tanto o JJ devias criticar todos os resultados.
Em 8 derbys (repito 8!!) perdeu 2 e em ambos o arbitro decidiu o resultado.
Terei de dizer mais alguma coisa?
O treinador sabe o que faz, embora em não concorde com o andré, markovic, elias, e prefira o Bryan ou o Bruno Cesar, mas ele terá as suas razões.
Sem os roubos dos ultimos dois jogos, que se saudaram não apenas em 6 pontos roubados (claro que um penalti não é um Golo, mas ajuda, e não os marcar ajuda ainda menos) mas igualmente em 6 pontos para o carnide quando apenas conquistaram 1 na realidade (o penalti inventado no estoril…)
19 Dezembro, 2016 at 8:41
… outra coisa que me irrita é ver o Wilson a jogar e a marcar (bastante). Um jogador que não fez menos que muitos outros para as oportunidades que teve, nos planteis de merda em que esteve inserido… E que (sobretudo) saiu praticamente de borla… Vamos ver por quanto o Braga o vai vender…
Z
19 Dezembro, 2016 at 8:49
Irmao do joao mario so pode ser bom jogador.
Por exemplo, o meu irmão também joga bem. 🙂
Agora a sério, sempre gostei muito do wilson. Acho no entanto que tem um jogo mais talhado para contra ataque. Não é poderoso no drible. Entre os dois ainda prefiro um mane bem motivado e treinado.
SL
19 Dezembro, 2016 at 9:59
…e o Frederico Ruiz! joga altamente!… oh wait…
Z
19 Dezembro, 2016 at 9:08
Olho para o Wilson Eduardo, para aquela combinação de velocidade, alguma corpulência e técnica sofrível, e vejo um gajo com perfil para dar um lateral direito bastante razoável. Seguramente, melhor do que o Schelotto, igualmente extremo de raiz.
19 Dezembro, 2016 at 8:44
Só fui eu que vi o adrien e william e o semedo a falhar passes nestes ultimos 5 ou 6 encontros? A finalização nos ultimos 5 ou 6 jogos a mesma coisa? Muito joguinho e fintas e pouco mais. Muda-se quando já não temos hipotese? O golo do braga é frango ponto. Sinceramente até quando?
19 Dezembro, 2016 at 8:45
Está tudo aqui:
“dando a intender que tacticamente não há plano B e que de um plantel tão vasto apenas se pode contar com os mesmos. E que mesmo quando esses mesmos até estão a fazer o seu melhor jogo desde o início da época, o desnorte alastra ao banco de suplentes e são substituídos (inacreditável a saída de Bryan Ruiz, o único que estava a ser capaz de jogar entre linhas em toda a largura do ataque)”
19 Dezembro, 2016 at 8:47
Há uma frase no comentário do Mikeleo que diz muita coisa: andamos a ser encurralados por todos os lados. No fundo, não deixa de ser uma variação do que JJ disse há não muito tempo: ninguém atira pedras a uma árvore que não dá frutos. E por muitos erros que tenham sido feitos na planificação da época, a verdade é que, nem há duas semanas atrás, estávamos na luta e não só: havia sinais INEGÁVEIS-repito-INEGÁVEIS-repito-INEGÁVEIS de que estávamos finalmente a calibrar. Não ver e/ou admitir isso é sinal claro de cegueira pura, para não dizer desonestidade intelectual.
Tudo isto para dizer: acordem de vez dessa letargia e ponham as vossas questiúnculas pessoais de lado! Isto de lutar sozinho só resulta nos filmes. E é aqui que também faço um apelo público à nossa Direção. Que continue a sua luta, pois ela é a boa luta! Mas talvez esteja na altura de começar a arranjar uns quantos aliados entre os outros clubes e agentes cá do burgo. É que nunca vi ninguém obter o que quer que fosse sozinho. Se alguma coisa, essa tem sido, a meu ver, a grande falha deste mandato: aglutinar outras forças, que não só as nossas, dentro de portas.
19 Dezembro, 2016 at 9:14
Subscrevo este comentário.
19 Dezembro, 2016 at 9:29
100% contigo!
Farto de adeptos das vitorias…. Somos atacados e os adeptos em vez de ajudarem apenas contribuem para destabilizar.
19 Dezembro, 2016 at 9:53
Ricardo, andas a dormir 🙂
O BC tem tentado fazer exactamente isso.
Não vou sequer discutir se demos ou não alguma mala, talvez sim, talvez não… talvez pequena demais, etc.
Mas que temos tentado “parcerias” com os pequenos, via empréstimos de jogadores, etc, ajuda no sentido de pelo menos não se venderem aos lampiões, é um facto.
Tirando para já Marítimo e Arouca pela relações entre presidentes, faz todo o sentido empréstimos porque pelo menos esses não dão uma de “Ailton” ou “Antunes”.
E na minha opinião, é mesmo por aqui que temos de ir. Se os ábitros estão de certa forma condicionados pq sempre foram eles os “comprados”, tem sido pelas malas (e obras feitas), tem sido pelos autogolos e penaltis estranhíssimos… e tem sido pelos observadores que nos temos fodido.
Independentemente da nossa prestação.
19 Dezembro, 2016 at 10:01
Emprestados também a Frutaria e o Carnide têm. O que nós não temos são os Migueis Rosas e Ali Ghazals desta vida, que têm oficialmente contrato com um clube, mas recebem o ordenado de outro. O que, como sabemos, é um esquema que só é legal se fores uma empresa de outsourcing.
19 Dezembro, 2016 at 10:10
Sim, mas qts mais emprestados tivermos e quão maior/melhor for a relação com os clubes pequenos, menor é a influência dos lampiões.
19 Dezembro, 2016 at 10:33
Dude, esquece o Carnide! O verdadeiro kingpin chama-se Jorginho dos Mendilhões. Achas um acaso que tenha sido precisamente contra as agremiações da esfera dele (Carnide, Braguilha, Rio Ave) que tenham ocorrido as nossas derrotas?
Até vou mais longe: achas que o nosso afastamento da UEFA, com a arbitragem a ter papel preponderante em, pelo menos, três jogos, foi um acaso? Relembro-te uma muito importante frase de Pippo Russo: “Jorge Mendes tem mais poder que a própria FIFA!” E gente como ele, já o percebemos, opera tal e qual um Don: colabora no meu esquema que não podes recusar, em troca terás proteção; caso contrário, desejarás que eu te tivesse morto!
19 Dezembro, 2016 at 11:09
Sim, Mendes está no centro da questão.
Mas em Portugal beneficia o carnide (o porco atrasou-se via doyen) onde o Vieira mexe-se como ninguém.
Apesar da nossa luta contra os fundos, é clara a luta contra o Mendes.
19 Dezembro, 2016 at 14:20
Já disse isso.
E a comunicação tem de melhorar também
19 Dezembro, 2016 at 8:55
Epoca mal.planeada, contratações dispendiosas e que nao rendem.
Fora da Europa e do campeonato. A solucao passa por mandar JJ embora? Sinceramente nao sei, mas sei que algo tem que ser feito. Quanto mais nao seja reformular o plantel, mandar embora os gajos emprestados, trazer de volta os putos e comecar a prepara-los para a proxima epoca.
19 Dezembro, 2016 at 9:50
Mais um anormaleco adepto do cheque e da vassoura.
Este gajo é um bom exemplo do tipo de Sportinguista que quando ganharmos títulos não merece estar junto do resto a festejá-los.
És um abutre.
19 Dezembro, 2016 at 11:17
Oh pá fode-te crlh. Vai la falar com quem subscreve os teus comentários e que tenha paciência para te aturar.
19 Dezembro, 2016 at 11:31
Fode-te, cabrão, chulo. Inscreve-te no carnide. Traidor.
19 Dezembro, 2016 at 12:50
Se bem me lembro tu é que tens o link guardado nos favoritos
19 Dezembro, 2016 at 13:12
Traidor! Lampião!
19 Dezembro, 2016 at 14:22
Agora já não posso dizer para tirares o vermelho do avatar… mas podes lá por um Leão?
Ou então veres o que tenho nos meus favoritos?!
19 Dezembro, 2016 at 14:08
Só dizes merda, trolha. Vai fazer massa.
19 Dezembro, 2016 at 8:58
Bom dia…
Não vou dizer que não há culpas da equipa do treinador… do diabo que is carregue…
Mas viu apenas chamar a atenção para um ” problemazito de somenos”…
Como reagiriam vocês ( mesmo inconscientemente)… sabendo que fizessem o que fizessem…
Sempre alguém acabaria por tudo fazer…para não vos deixar chegar à vitória…?
O que pensariam vocês…se vissem que outros também erram…mas ” acontece sempre um milagre’ que os coloca na rota certa…?
Sim… Sei que ” são desculpas”…
Mas acham que estou a mentir…?
Arranjem alguém que sempre vos lixe, quer vocês cumpram as vossas obrigações quer não…
E depois digam-me…como vos correrá o vosso dia e o vosso trabalho
Abr e SL
Sporting Sempre…
Racionalmente…Max
19 Dezembro, 2016 at 9:06
Não vale a pena, Max. Há aqui quem julgue mesmo que a vida é como num filme manhoso e que é possível dar cabo de tudo e de todos sozinho!
19 Dezembro, 2016 at 9:33
A brincar a brincar, com o roubo de Guimarães (-2 pontos) e os dois roubos dos ultimos jogos (-6 pontos) estamos a falar de uma lideranca isolada.
Ainda para mais consolidada pelo carnide ter recebido 6 pontos quando na realidade apenas conseguiu um empate (+5 pontos).
Três jogos, porque se formos analisar o resto da epoca poderiamos arranjar mais casos. E os jogadores são humanos. E os arbitros não (8.6 ao arbitro do derby é claramente uma provocacão ao Sporting).
19 Dezembro, 2016 at 9:56
Elas não matam mas moem.
19 Dezembro, 2016 at 9:00
Querem voltar aos Paulo Sérgios & CIA.
O JJ já não serve. Ok.
O BC também já não serve. OK. Metam aí outra vez os Godinhos e os Paulos Paivas e os tristes que lá tiveram nos ultimos 30 anos.
Temos de ser realistas. O JJ é o treinador certo. Abaixo disto é só refugo.
Agora, estamos a 8 pontos. Certo. Mas estamos ainda na 1.ª volta. É quase impossível o titulo, mas tb me parece que cambalhotas na classificação irá haver muitas.
O fraco futebol de carnide e porco é evidente. E daqui para a frente só podemos melhorar.
Agora esta “coisa” de bater em tudo e em todos, faz lembrar a “politica á Sporting CP” de um cheque e uma vassoura.
O ano pasado com o carnide a 7, não assistimos a isto.
19 Dezembro, 2016 at 9:12
Não me venham com essa conversa bacoca de que quem não está satisfeito prefere godinhos e paulo sérgios.
Se quiseres clarifico.
Entre jesus e paulo sergio prefiro o jesus.
Entre bdc e godinho prefiro bdc.
Agora posso estar desiludido de no mes Dezembro estarmos fora da europa e a 8 pontos do primeiro num ano em que se investiu como nunca na equipa?!
19 Dezembro, 2016 at 9:47
Ainda nem são 10h e o Ireland Time já conta 6 comentários. Recebes ao comentário?
19 Dezembro, 2016 at 10:54
Também tens vários… 🙂
Z
19 Dezembro, 2016 at 11:33
Foi precisamente disso que o gajo me acusou ontem, de ser pago ao comentário.
Este merdas vem para aqui com a mania que é mais que os outros, lançar postas de pescada.
Acusa-me de criticar o clube e os jogadores, e é dos primeiros a criticar destrutivamente em dia de jogo.
Mesmo há dias a vítima foi o Ricardo Esgaio.
Já os topei a todos, caralho.
19 Dezembro, 2016 at 12:53
Só sou pago a partir de hoje e é por numero de caracteres.
Ligaram-me a dizer que os assalariados de serviço estavam com uns argumentos de merda e precisavam de ajuda.
A partir de hoje ai de quem diga que estar em 5 no Natal e fora da Europa é mau.
19 Dezembro, 2016 at 12:55
Ah e também já te topei caralho!
Joao mario e Adrien no livrinho amarelo… puta que pariu, isso é capacidade de avaliar jogadores…
Quando o Esgaio render o mesmo que o Adrien e o alan ruiz for vendido por 40 milhões falamos.
Pumba, mais uns euros para conta com este comentário.
19 Dezembro, 2016 at 13:14
Então vai lá entreter-te com o livrinho amarelo e deixa esta história de APOIAR o Sporting para os grandes Sportinguistas.
19 Dezembro, 2016 at 9:17
Prefiro BdC e JJ. Mqs o que se diria por aqui se com outro treinador e outro presidente, tivessemos por esta altura fora da Europa e praticamente fora do campeonato
19 Dezembro, 2016 at 9:32
A argumentação falaciosa do costume. Quem com ferro mata, com ferro morre. Se nunca que se promoveu a pacificação do clube nem interna nem externamente (o direcção do Sporting e, por arrastamento, o próprio Sporting são altamente beligerantes) nem o BdC nem o clube podem esperar nada mais nada menos que ataques impiedosos dos seus inimigos quando as coisas correm mal. O que é que queríamos? Que a oposição interna e externa não mostrasse os dentes quando estamos feridos? É óbvio que isso ia acontecer.
19 Dezembro, 2016 at 9:38
Vamos ser sinceros. O ano passado estávamos a jogar muito melhor e perdemos pontos em Dezembro de forma estupida.
Este ano estamos a jogar muito pior e nisso o treinador tem culpa.
No entanto jogar pior não significa que não seja o mesmo Sporting. A equipa precisa de uns ajustes mas os jogadores são apenas humanos.
Bastaria que os roubos dos ultimos 2 fins-de-semana não existissem que estariamos isolados, mais 6 pontos para nós (o que é isso afinal?) e o carnide com menos 5.
Andamos a brincar ou quê?
Temos de atacar quem nos ataca, e o Presidente falar não tem impacto na equipa pois ele apenas diz umas verdades…. não vamos comer e calar!
19 Dezembro, 2016 at 9:05
É exactamente isto que os nosso adversários querem.
Contestação interna, colocar tudo e todos em causa.
Isto é o Sporting CP.
Entretenham-se a discutir quem deve ser o novo presidente e o novo treinador, quem vai passar o cheque, quem vai trazer a vassoura. E eles lá seguem sossegados na sua vida.
19 Dezembro, 2016 at 9:10
Os assobios e os lenços manifestaram o que vai na alma dos Sportinguistas. Mais de 40 Mil pessoas, sempre ao lado do clube nos jogos fora. Eu fui ver números e nos últimos 10 anos só uma equipa foi campeã com três derrotas. Estou preocupado porque hoje é dia 19 de Dezembro e sinto que já abandonámos a luta do título, mas ainda acredito. Seja como for, JJ não foi contratado para Taças ou vitórias morais. Vamos ver no que dá.
19 Dezembro, 2016 at 14:31
Nem foi contratado para por na ordem os gajos da Apaf
19 Dezembro, 2016 at 9:17
Não sei se é o fantasma do Natal que nos afecta ou se é o espírito Natalício que não quer nada connosco, mas o facto é que mais uma vez estamos a ficar queimados com a lenha que se tem juntado para a lareira destes dias de festas.
Será o fantasma do Natal, que estará a afectar os árbitros portugueses levando-os a aceitar como boa a lei Pizzi, que criou um precedente em que qualquer mão dentro da área não dá direito a falta excepto se for ao Benfica?
Será o fantasma do Natal, que que afecta a pontaria dos jogadores do Sporting, que para marcar um golo necessitam de oportunidades suficientes para golear e de apenas uma do adversario para sofrerem imediatamente ?
Será o fantasma do Natal que estará a aconselhar o treinador a fazer substituições erradas e tardias, com algum planeamento errado na rodagem do plantel, nomeadamente no jogo da Liga Europa?
Será o fantasma do Natal que estará a afectar a cabeça de alguns adeptos do Sporting, que após um mau jogo, não são capazes de pensar um pouco a frio e se lembram de levantar lenços em Alvalade, pedindo com certeza o regresso do Vercrauten e respectiva pandilha?
Espero que o Espírito deste Natal regresse ao clube e aos sócios que tanto merecem, ainda ontem numa noite fria como é normal em Dezembro, 42000 ali estiveram a dizer presente e a apoiar, acreditando apesar dos resultados anteriores que iríamos dar a volta.
Que este Natal traga pelo menos a esperança de volta e a alegria aqueles que acreditam e que todos tenham umas boas festas na companhia das suas famílias, com saúde, são os meus desejos.
19 Dezembro, 2016 at 9:19
Um dia melhor para todos.
Acho que ninguém deve ter dormido bem… mas a vida tem que continuar.
Para quem trabalha, uma tarefa lixada pela frente a aturar os “outros”…
Não sei se vou dizer algum disparate mas é o que gostava que acontecesse: gostava que Bruno de Carvalho, num discurso sincero e ponderado, viesse falar aos sócios e adeptos e lhes transmitisse uma mensagem de esperança, nos esclarecesse alguns pontos ultimamente vindos a público. Pela Sporting TV, se possível!
Na minha perspectiva, o silêncio que tantas vezes lhe foi pedido, agora não deve acontecer. Como Sportinguista que é, deveria compreender o Sportinguista que sou, que somos e transmitir-nos com toda a sinceridade o que pensa do momento que vivemos.
Hoje acordei muito cedo, continuo a gostar do meu Clube como sempre gostei,
mas desejo um pouco de paz. E por falar em paz, não se pode perder a guerra, como ontem disse aqui.
Mas, repito, com um discurso sereno da parte do nosso presidente. A noite não lhe deve ter sido nada fácil mas talvez lhe tenha dado a lucidez e o equilíbrio que são precisos nesta hora.
Temos ainda o jogo com o Belenenses antes do Natal, seria importantíssimo não termos mais uma desilusão. Acredito que não.
Aqueles que acham um disparate o que penso, tudo bem, aceito. Mas aceitem-no educadamente… pois é o que acho, quero continuar a acreditar que vamos sair da “fossa”.
SL
19 Dezembro, 2016 at 9:21
Chegou a altura ideal para o Benedito e os seus comparsas apresentarem candidatura … assim sempre nos entretemos até Março a discutir projectos.
19 Dezembro, 2016 at 9:56
Quem são os comparsas?
19 Dezembro, 2016 at 10:10
Pois…
SL
19 Dezembro, 2016 at 10:05
Agora só quando sair o castigo do presidente de uns quantos meses (caso túnel)… Tenho a certeza.
Cada dia que passa começo a odiar mais o futebol português, e eu até sou uma pessoa calma.
19 Dezembro, 2016 at 9:25
Tudo o que eu queria era uma trela no JJ mas o Bdc cometeu o grande erro de o deixar à solta
19 Dezembro, 2016 at 9:28
É meter-lhe uma trela e um açaime.
Aquilo que se dá também se pode tirar …
19 Dezembro, 2016 at 9:28
Estes rapazes precisam de umas férias de Natal, lamber as feridas junto da familia. Vamos ao belém tentar sacar um resultado que nos permita passar um Natal um nadinha menos angustiante. O objetivo principal passou a ser a Taça, que seria um elixir razoável para evitar a desmobilização e construir a próxima época de forma mais consistente.
19 Dezembro, 2016 at 9:38
SCP = o paradigma da Lei de Murphy.
Infelizmente connosco, tudo o que pode correr mal, corre mesmo muito mal!
Até quando podia correr bem, corre mal.
A nossa bola no poste nunca ressalta para o Wilson Eduardo… e se ressaltasse, o gajo acertava no “3º anel”.
Connosco, a mão na bola, é sempre bola na mão. Coisas do acaso. Sem intenção.
Connosco, qualquer toque no adversário é falta grosseira. Qualquer cacetada do adversário, é um desequilíbrio nos nossos coxos.
Infelizmente, contra tanto karma, até os nossos se tornam humanos e não dão uma para a caixa. Até o Rui não vê a bola partir, o Adrien falha o penalty, o Jorge não acerta a táctica, o Bruno não se cala… enfim, uma catástrofe já bem conhecida.
Quando até a alternativa “croquete” escolhe o momento da derrota para anunciar que nos vem salvar deste karma, estamos entendidos quanto ao grande sportinguismo que os motiva.
Voltámos ao Natal como bem o conhecemos, com um roubo aqui, outro ali… o suficiente para minar uma época em que, na semana passada, se não fosse o azar das “bolas nas mãos”, teríamos ficado na liderança do campeonato.
Mas isso é conversa de “calimeros”, porque os outros, os afortunados pelos vouchers, já estão novamente na fase em que não (precisam de) falam de arbitragens… realmente, para quê?!
Siga a festa, que há um treta para entregar.
E há 3 vitórias sobre esse nojo do clube dos vouchers para conquistar: uma já em Janeiro na Taça Lucílio, outra em Março para o Campeonato (nem que seja só porque sim!) e outra na final da Taça… 3x eles ainda vão maldizer Jesus!
SL
Lanterna Verde
19 Dezembro, 2016 at 10:28
+1000
19 Dezembro, 2016 at 10:42
E é mesmo “só” isso que é preciso pensar hoje, dadas as circunstâncias… 🙂
19 Dezembro, 2016 at 9:45
Bom dia!
Época desastrosa, para o investimento feito!
Depois, ver no bloco defenderem que temos que assegurar o 2.º lugar e as taças dá-me repulsa. Então, com um treinador a ganhar 4, 5, 6 ou sejam quantos forem os milhões e conformamo-nos com taças!? Isso para bragas, guimarães, rio aves, desta vida.
Gosto muito do nosso presidente, tem feito um bom trabalho, mas em 3 anos já deveria ter mais exigência (parece com o JJ essa exigência foi suspensa). mas não, segundo alguns, a exigência tem que ser só para sócios e adeptos.
Gosto deste blog, aprecio o espírito romântico do Cherba, mas hoje despeço-me até com um até sempre. É que me custa ver isto tomado da assalto por Trolhas, Nogueiras, Tadeus, Túlios, Alexias, Ricardos, entre outros, sem dar direito a uma crítica (embora por vezes haja alguns que só aparecem nas horas más) e a querer impor uma cartilha acéfala. Esta porra está a ficar tal qual o artista do dia, só que aqui não precisamos de rudolfos e quids para inquinar isto.
Saudações leoninas, votos de boas festas com saúde, até sempre e passem bem.
19 Dezembro, 2016 at 9:46
A esta hora JJ percebeu que falhou nas contratações mas tem de lidar com isso até à próxima janela.
É tão certo que percebeu que põe sempre os mesmos a jogar.
Ora simplesmente os mesmos 11 não dão para tudo !
Ainda se tivéssemos ganho na Luz eventualmente uma equipa podia ir buscar forças ao psicológico mas ao perder como perdeu , simplesmente as pernas começam a falhar. Há cansaço nesta equipa !
Tudo isto aliado a uma serie infernal de jogos de dificuldade acrescida (Taça com o Setúbal e agora Braga em casa), onde o Braga descansou 7 titulares para estar fresquinho ontem (claro que pagou por isso!) mas não nunca podíamos ter feito o mesmo sacrifício.
Ainda falta muito campeonato e muitos pontos em disputa.
O caminho é corrigir o plantel em Janeiro, ir jogo a jogo e no final logo fazemos as contas.
Não deito já a toalha ao chão só porque não vamos conseguir fazer o mesmo que a época passada em que foi simplesmente a melhor da nossa historia.
Ainda acredito que somos candidatos ! e sem duvida teremos uma palavra a dizer em quem poderá ser campeão este ano !
19 Dezembro, 2016 at 10:28
Melhor da nossa história? Nunca! Uma época em que não somos campeões nacionais nunca poderá ser considerada a melhor independentemente do nível do nosso jogo.
O nosso objectivo é ser campeão nacional, não bater recordes de pontos.
19 Dezembro, 2016 at 14:40
Vá lá caralho …. não te deixam ganhar este ano e o ano passado era diferente??
Não é assim, com esses raciocínio que vamos lá… te garanto!
Óbvio que todos nós queremos ser melhores… e para isso temos que o ser em todas as vertentes.
19 Dezembro, 2016 at 9:46
Só para ” não me esquecer”…
Max…já passaste muitos ” desgostos”…
Mas nunca foste ” mais ou menos” sportinguista…
Sporting Sempre…!
Às vezes vêm as trevas…mas o Sol…acabará sempre por surgir…!
SL
19 Dezembro, 2016 at 12:55
A alma é grande e o sol levanta-se todos os dias. Há que agarrar a oportunidade de viver para vencer.
Spooooooooooooorting!
Ainda por cima hoje está um dia que é uma beleza! ânimo e garra; vontade e determinação. Bruno dá-nos um bom ponta de lança móvel!!!!
Precisamos de poder de fogo. O resto está bem.
19 Dezembro, 2016 at 9:54
Como já referi em post anteriores, JJ, BdC e os próprios jogadores cometeram múltiplos erros quer no planeamento desta época, quer na própria gestão da equipa. Mas, apesar de todos esses erros, se na Liga portuguesa todos os clubes jogassem com as mesmas regras, neste momento devíamos estar a liderar o campeonato (ou, no mínimo, bastante mais perto). E, contra este Sistema, contra esta Liga da Mentira, meus amigos, não há Palhinha, Iuri, ou Podence, diria mesmo, nem Ronaldo nem Messi que nos possam valer…
Hoje é fácil vir dizer que o Sporting está em quarto lugar a 8 pontos do Benfica. No entanto, na semana passada, a Liga pode ter ficado definitivamente perdida com uma arbitragem que conseguiu fazer tudo para inclinar decisivamente o campeonato. Ou seja e para os mais esquecidos, o Sporting, face ao futebol que produziu nesse jogo (mesmo que, concordo, com excessivos rodriguinhos e pouca assertividade a rematar ou a cruzar), poderia e deveria tê-lo ganho, não fosse a influência decisiva do árbitro. Ou seja e para os mais esquecidos, o Sporting poderia e deveria liderar o campeonato após esse jogo, não fosse a influência decisiva do árbitro.
Resultado – a equipa, ontem, a cinco pontos da liderança, apareceu não apenas desgastada, mas sobretudo ansiosa, quer pela responsabilidade de não poder perder ainda mais pontos, quer pela consciência crescente de ter que lutar quase todos os jogos contra tudo e contra todos. Se liderássemos a Liga antes do jogo, os níveis anímicos poderiam ajudar a ultrapassar a notória fadiga nos principais jogadores. Mas, a cinco pontos do líder, a ansiedade e o desgaste físico e emocional ajudaram a derrotar-nos.
JJ começa a perceber que, como disse em tempos o Rui Jorge, vencer um campeonato no Sporting contra tudo e contra todos vale muito mais do que um qualquer tretacampeonato (sim, são mesmo campeonatos da treta…) dos favoritos do sistema (na altura o Porto, agora o Benfica)… BdC começa a perceber que na arbitragem desta época só mudaram as moscas e que o sistema continua mais vivo do que nunca (mesmo o vídeo árbitro não resolverá a situação em Portugal, como se viu nas análises ao desempenho de Jorge Sousa no recente Benfica-Sporting …).
E, pior do que isso, os jogadores também começam a perceber que muito dificilmente terão forças para inverter o destino que o sistema lhes marcou. Aliás, se não conseguiram contrariar o sistema na época quase perfeita do ano passado, como o conseguirão fazer nesta época, onde, devido a alterações em jogadores chave e, reconheça-se, também a erros grosseiros na constituição do plantel, há naturalmente bastantes mais oscilações? E temo bem que alguns deles, sobretudo os mais credenciados como William, Adrien, Gelson, ou mesmo Patrício, comecem a achar que não vale a pena continuar a lutar contra o destino nesta Liga da Mentira, procurando novos rumos na sua carreira… É que a Liga da Mentira está tão viciada que é (e foi) mais provável William, Adrien, João Mário e Patrício serem campeões da Europa do que campeões de Portugal…
Mesmo ontem em que estivemos manifestamente abaixo dos níveis mínimos necessários, alguém acredita que se fossem os nossos principais adversários a jogar em casa não teria sido assinalado pelo menos um penalty contra o Braga (num lance evidente e pelo menos mais dois duvidosos que existiram para o efeito)? Sim, meus caros, as regras dos nossos jogos são diferentes e, assim, é possível jogar esta espécie de “futandebol” (ora vejam lá isto do jogo de hoje – http://videos.sapo.pt/qzzWgz4z1b6Mw9oMlJBz e digam lá se, além do agarrão ao André, a abordagem de Ricardo Ferreira ao lance não tem semelhanças com o lance do Tonel…)… Agora comparem lá com o lance do penalty a favor do Benfica ontem na Amoreira e descubram como se inclinam os campeonatos…
Infelizmente, esta época parece inevitável que, independentemente dos nossos erros e azares, o sistema nos voltará a derrotar nesta Liga da Mentira. Com a ajuda dos avençados da APAF, começam a influenciar decisivamente os jogos e os campeonatos. Com a ajuda dos observadores, valida-se, na prática, essa ação dos árbitros, premiando os erros contra o Sporting e a favor dos nossos adversários. Com a ajuda dos avençados da comunicação social, branqueiam-se todos esses erros e lança-se uma maré de críticas ou de dúvidas sobre JJ, BdC e os jogadores…
Eu, infelizmente, já começo a ser um veterano nestes filmes e sei normalmente como o sistema faz com que os mesmos acabem… Primeiro, começamos a duvidar da qualidade ou do empenho de treinadores (como Robson, ou Jozic…), depois duvidamos da qualidade ou do empenho dos jogadores (e arranjamos conflitos com eles ou entre eles) e, por fim, da capacidade da própria Direção (BdC é de longe, hoje, o homem que o sistema mais teme…).
Ainda tive (e confesso, ainda tenho) a ilusão de que BdC, ao conseguir acordar a enorme e fantástica massa associativa do Sporting, iria, mais tarde ou mais cedo, derrotar um sistema (porventura mais forte do que nunca ao juntar Mendes, Benfica e Porto) que não suporta sequer a ideia de ter um Sporting vencedor… Enfim, gostava que o meu pai – que já anda pelos 70 e muitos – ainda tivesse a oportunidade de festejar títulos do Sporting em campeonatos nacionais. E gostava que o meu filho de 11 anos também tivesse essa oportunidade de saber como é que a fantástica massa associativa do Sporting festeja um título de campeonato nacional em todo o mundo português. Racionalmente, parece evidente que ainda não vai ser este ano que derrotamos o sistema, mas o sonho comanda a vida e o verde continua a ser a cor da esperança…
Ser do Sporting nestes anos difíceis é isto mesmo, é pensar pela própria cabeça, criticar quem tiver que ser criticado, mas também ter a consciência em todos os momentos de que o Sporting luta contra tudo e contra todos os agentes de um sistema corrupto até à medula que quer voltar a adormecer, a desestabilizar e a desmobilizar a massa associativa do Sporting para depois nos quer destruir (não tenham dúvidas desse objetivo, caros amigos), passando a distribuir os ganhos unicamente entre os seus parceiros e cúmplices. E para lutar contra isto, meus amigos, o nosso lema é o único caminho – só, todos juntos, com esforço, dedicação e devoção conseguiremos voltar a atingir a glória…
19 Dezembro, 2016 at 10:36
+1000
19 Dezembro, 2016 at 10:48
100% de acordo. Só não acho que seja altura para baixar a guarda e exagerar no desânimo, precisamente por também já estares farto deste filme! É persistir, porque é mesmo com este exército que teremos que vencer esta batalha (não arranjaremos melhor)! Mas que, como também já percebi, é mesmo capaz de não ser possível vencer no curto prazo. Talvez no médio….
19 Dezembro, 2016 at 23:11
disseste muita coisa acertada!
mas nada tão laconico e assertivo:
É que a Liga da Mentira está tão viciada que é (e foi) mais provável William, Adrien, João Mário e Patrício serem campeões da Europa do que campeões de Portugal…
19 Dezembro, 2016 at 9:55
Vamos por partes….
1) Na luz jogámos para passar para a Liderança do campeonato e…. jogámos o suficiente para ganhar, mas simplesmente não nos deixaram. E nesse jogo jogaram praticamente os mesmos do desastre de Varsóvia…
2) Setubal…. jogámos mal e porcamente…. com os mesmos que estiveram em Varsóvia e na Luz.
3) Ontem…..jogámos praticamente com os mesmos que jogaram em Varsóvia, luz e Setubal…. e vi uma equipa de rastos fisicamente e psicologicamente muito em baixo.
4) Alem disso dava jeito jogar com 11…. e:
—-> João Pereira: está velho e continua burro
—-> Marvin: para alem de burro todos os dias quem lhe disse que era jogador de futebol enganou-o bem.
—> Campbell: muita correria…. mas pouca objectividade e defender tá quieto…
—> Bryan Ruiz: muito classe, mas fisicamente de rastos….desde o inicio da época. Joga a 10 à hora.! Neste momento é um peso morto na equipa. Alem disso estou farto de o ver falhar golos fáceis!
5) JJ: já sabíamos ao que íamos quando o fomos buscar! Não é desconhecido para ninguém! Tem qualidades e defeitos!
—>Tem como grande qualidade potenciar os recursos disponíveis!
—> Tem como defeito ser péssimo se tiver liberdade de escolher jogadores no mercado!
6) Bruno de Carvalho…. também sabe (ou devia saber) que JJ é péssimo se tiver liberdade no mercado. Este defeso teve….. e salta à vista a quantidade de entulho (caro) que fomos buscar!
E não adianta nega-lo! O próprio JJ já percebeu que meteu água!! Basta ver que neste ciclo infernal não rodou a equipa! E não rodou porque tem noção do entulho que foi buscar!!
Bruno de Carvalho cometeu o primeiro grande erro estratégico ao dar liberdade a JJ no mercado!! Vamos ver qual será o preço que vai pagar por esse erro com umas eleições à porta!
Acredito que os Sócios Votantes são inteligentes na sua maioria e por isso vão dar nova oportunidade a Bruno de Carvalho, mas também acredito que alguns poderão expressar o descontentamento com este erro estratégico.
Por isso… é hora de Bruno de Carvalho falar grosso com JJ…. e largar o lugar do “pendura” no que diz respeito ao Futebol e retomar o controlo da “pasta”! É hora de dizer a JJ que é TREINADOR e nada mais que isso!!
É hora de aproveitar BAS Dost e mudar o sistema de jogo, por forma a potenciar as características do Holandês! É estupido querer que Bast Dost jogue à Slimani!!
É hora de baixar a folha salarial e retomar o caminho do nosso ADN e para isso:
—> Markovic e Campbell…. devolvidos à procedência
—> Bryan Ruiz —> catar… india… china…eua. um sitio qualquer onde possa jogar a 10 à hora
–> Zeegelar —> não haverá nenhuma equipa holandesa interessada ?
–> João pereira —> termina contrato no final da época. Não dá para antecipar?
—> Elias —> Brasil? China?
—> Petrovic –> para o raio que o parta
—> Andre —> “Liedson”? Em comum…só o facto de serem ambos brasileiros, mulatos e oriundos do corinthias.
—> Palhinha, Iuri e Podence regressavam já!!
—> Esgaio e Matheus com oportunidades!
—->E se possível Mané…. o patinho feio do JJ e muitos Sportinguistas, mas que sempre que esteve por cá….. e JOGOU….chegou ao final da época com números interessantes em termos de golos e assistências! E tanto me lembrei dele…. durante o jogo de ontem!
E pronto… acho que é tudo por agora!
19 Dezembro, 2016 at 14:32
Nem uma palavrinha para o Jogo do Adrien? Não? é que já que estamos numa de mandar gajos embora assim por dá cá aquela palha, pensei que os passes falhados ontem pelo capitão lhe valessem um bilhete já de ida.
E já que estamos numa de fazer limpeza, explica lá para que é que nos serve um médio que corre, dribla e não sabe centrar uma bola ou tem medo de rematar à baliza?
Sabes quantos centros tiveste para a Grande Área com hipótese de ser golo? E já agora vai lá ver quem é que cruzou.
Falar é fácil. Trazem-se os emprestados e todos os nossos problemas ficam resolvidos. Mas certifica-te que quando eles falharem não estás aqui a pedir a cabeça deles é a dizer que a política de contratações foi errada e tal, porque não conseguimos ser campeões com jogadores tão jovens.
Como a resposta vai longa, e como uma espécie de preview dessa realidade alternativa, vai lá ver os comentários aos jogos da taça Lucílio as jogávamos com a B
19 Dezembro, 2016 at 9:56
Deixo aqui um recado a quem da direcção lê este espaço.
É crucial jogar ANTES do que os adversários directos. Nem sempre é possível, existe o período de descanso, mas sempre que possível não hesitem em pressionar e pedir antecipação dos jogos.
Se há algo que aprendi no final dos anos 80′ (e durante os 90′) foi que o porto ganhou muito jogo com a antecipação dos mesmos.
Está mais que provado que o candidato ao título que joga por último está sempre mais pressionado que os outros. A espera pelo jogo causa ansiedade que se transformam em erros no relvado.
Mesmo agora o porto antecipou a 15ª jornada com o Marítimo. Já ganharam e isso causa pressão no carnide, que se vê obrigado a vencer o jogo que falta antes do descanso de Natal.
Acredito e tenho reparado que o Sporting tem batalhado nesse pormenor nestes últimos 4 anos, mas temos que fazer mais, sempre mais.
Jogar ANTES dos rivais é determinante para a conquista do campeonato nacional.
19 Dezembro, 2016 at 9:58
True.
19 Dezembro, 2016 at 10:41
É verdade e já agora acrescento que a hora a que se joga também conta.
19 Dezembro, 2016 at 9:57
Estou muito triste…
O SLB esta semana joga com o Rio Ave que tem feito uns bons jogos com este treinador (Luis Castro que era do FCP e ganhou a 2ª liga no ano passado) e prevê-se um jogo difícil para os lampiões.
Nós que só tínhamos que fazer o nosso trabalho, voltamos a desperdiçar, pensava que os tempos de benevolência já tinham acabado… enfim…
É levantar a cabeça e lutar como sempre.
A TODOS QUE LEREM O QUE AQUI ESTÁ ESCRITO, POR FAVOR CLIQUEM AQUI. (a sério vale a pena)
https://www.youtube.com/watch?v=EFV8VywFMdY
19 Dezembro, 2016 at 10:04
O William, juntos, falharam seis passes! Que porra!
Não é isso que devemos fazer.aquilo que como Sportinguistas temos efectivamente de fazer são duas coisas:
Continuar a apoiar inquestionadamente a equipe pois, os problemas não se resolvem do pé para a mão e a equipe tem de se sentir confiante.
A segunda coisa que temos de fazer é perceber o que nos falta. Assim sendo, limito-me a transcrever o meu comentário sobre o tema que acabei por colocar no “bloco de notas do Gabriel Alves mas, só esta manhã pelo que, já ninguém olhou para ele.
Aqui fica:
A equipe está a jogar bem mesmo se não está no seu melhor. Tem posse de bola, sufoca os adversários, cria oportunidades mas não marca. Porquê?
1. os processos de ataque são “relativamente” lentos.
2. Gelson está sempre rodeado por dois ou três adversários.
3. Bas Dost tem dois centrais à perna o tempo todo.
4. Mais ninguém marca com alguma regularidade.
No ano passado, Slimani tinha 27 golos feitos porque Teo tinha 14, Montero até ao Natal fez seis ou sete, João Mário e Adrien outros tantos. Os centrais marcavam com alguma regularidade.
Os adversários fechavam dum lado e abriam do outro. Este ano nada disso se passa. de 4 penalties assinalados a nosso favor marcámos 1.
Os árbitros têm apostado em enervar a equipe e arbitrar contra nós sistematicamente. A falta de verdadeiro poder de fogo faz-se notar. Bas Dost sózinho não resolve tudo. Castaignos, André, Markovic, Alan Ruiz, tardam em aparecer e colocar em campo todas as suas capacidades e Campbell não é um segundo ponta de lança nem mais um extremo. Bryan Ruiz tarda também em encontrar a sua forma habitual. Estamos “Encalhados” na praia. Há que resolver o problema.
De resto, a equipe está a resolver bem o jogo, domina, ataca, defende. Quase tudo bem feito. JJ, por favor encontra o “quase” nalguma gaveta escondida nos balneários ou lá para um qualquer canto de Alcochete.
Presidente, está na altura de peder outra vez o amor a 10 ou 15 milhões. precisamos de um matador como de pão para a boca. Se juntarmos um verdadeiro ponta de lança móvel a Bas Dost marcam os dois o dobro dos golos que temos metido até aqui. O resto está bem e recomenda-se. Ah mas, Adrien está em baixo de forma. Pois está mas, não é a Adrien que compete fechar jogadas. Mesmo em baixo de forma, ele e William dão conta do meio campo. Assim os avançados metam a redondinha lá dentro pois, apesar de tudo, oportunidades não têm faltado. L IÇUAyd ºoiqwu5r! Porra!
19 Dezembro, 2016 at 10:51
+1
19 Dezembro, 2016 at 10:08
“o que se viu foi um Sporting desgastado física e mentalmente… Sporting se nos apresenta como uma equipa que ou não chuta à baliza quando deve fazê-lo ou quando o faz precisa de demasiadas oportunidades para materializar o que consegue construir… dando a intender que tacticamente não há plano B e que de um plantel tão vasto apenas se pode contar com os mesmos”
Tudo certíssimo e a culpa é de quem? Num ano de fortíssimo investimento de BdC e de dispensas para rodar dos nossos jovens mais promissores?
PQP
19 Dezembro, 2016 at 10:09
Os trolhas desta Vida que continuem a Bater palminhas ao jesus…
19 Dezembro, 2016 at 10:13
E as Cockabillys desta vida só têm wifi quando o Sporting PERDE.
19 Dezembro, 2016 at 13:22
Rockabilly é um género musical fantástico! É um tipo de música que pode evoluir para onde se queira. Tanto deu os Beatles do início dos anos sessenta, como os Chicago do final da mesma década, uma banda que teve um dos maiores guitarristas de todos os tempos, Terry Kath que a morte colheu tão prematuramente mas, a quem Jimmy Hendrix chamou de “o maior guitarrista de sempre” quando Chicago the Band abriu o seu último concerto em Londres.
para mim, o grande Guitarrista que Rockabilly enquanto estilo, procura emular, é Chet Atkins. Um Country Gentleman da Gretsch.
Quanto ao JJ, Nem é Deus na Terra (este) nem o diabo no Inferno (este). Vai oscilando. Faz mais coisas boas que mal feitas e tem a capacidade de identificar os problemas do futebol do Clube, da sua própria equipe técnica, da equipe de futebol profissional e dos jogadores concretos. Porém, não é só isso, sabe o que fazer para resolver os problemas futebolísticos da nossa insatisfação. Sabe o que fazer e vai fazê-lo. Não podemos querer corrigir em dois anos todos os problemas em que nos estamos a atolar há mais de trinta.
Portanto, temos de continuar a saber sofrer, continuar a saber arcar com as desilusões e o esmorecer das nossas esperanças mas, acreditemos porque é de acreditar que com esta Direcção e com as estruturas internas já criadas e em desenvolvimento, com JJ ou sem ele, o futuro do Sporting é um futuro de esperança fundada não de “wishfull thinking”.
Entretanto, para animar, com Terry Kath let’s take ” Another hour in the shower”!
19 Dezembro, 2016 at 10:09
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
E votos de uma boa semana (se conseguirmos…. 🙁 )
Ainda estou a tentar “digerir” o resultado de ontem, mais não seja porque me encontro em Braga e sei que durante a semana muito vou falar sobre o mesmo…
Neste momento, já não há desculpas a dar ou justificações a apresentar. Estamos mais fracos sem o João Mário e o Slimani? O Braga já não tem o Rafa e o Pedro Santos (melhor jogador do Braga) nem jogou… E foi orientado por um treinador “interino”!
A jogar em 4-4-2 só com um avançado (nem Alan Ruiz, nem Markovic, nem André, nem Castaignos parecem servir)?
E como explica a péssima exibição do William e do Adrien? Cansaço? Então e os Elias, Petrovics e Mellis?
Isto está muito mau…
Próxima jornada não deverá “alterar” nada (Benfica – Rio Ave, Braga – Moreirense, Arouca – Guimarães), sendo que provavelmente é o SCP que tem o jogo mais difícil, com a deslocação a Belém.
Pelo que já estaremos afastados do campeonato.
Espero com ansiedade reacção do Presidente. Qualquer coisa como “temos que ganhar todos os jogos até final da época”. Tem que se colocar pressão sobre a equipe. Exibições como a de ontem, para um plantel tão CARO como o nosso, não podem voltar a acontecer. Lenços brancos em Alvalade? Em Dezembro? Outra vez?
E no próximo defeso não temos Euro para valorizar os nossos jogadores. Se não se chegar ao apuramento para a Liga dos Campeões, que impacto económico negativo vai ter um mau campeonato nacional? Isto preocupa-me.
Acontecerá alguma “purga” no Mercado de Inverno? É que pura e simplesmente temos demasiados jogadores (e caros!) para lutar apenas pela Taça de Portugal (a Taça da Liga não me interessa por aí além)…
PARA MIM, o Presidente e a Direcção não estão em causa. Uma das razões para a minha angústiaa com esta equipe é exactamente o facto de a Direcção ter feito o esforço de “abrir as portas do cofre” para dotar o plantel de quantidade e qualidade e… cá estamos, afastados de uma forma vergonhosa das competições europeias e em quarto lugar do campeonato (mesmo pontos do quinto).
Mas há uma coisa que eu cobro do nosso Presidente: se é para existir “máxima exigência”, espero intervenção do mesmo. Preferencialmente antes do jogo de Belém. Se não é para existir “máxima exigência” então OK, voltamos a 2012…
Quanto ao treinador, o “Hegemonias”, tem muito a recuperar para conseguir uma temporada DIGNA para o nosso Clube. E desde já digo: com ESTE CONTRATO para estes resultados, dificilmente é defensável ver o Jorge Jesus no SCP na próxima época.
SL
19 Dezembro, 2016 at 13:33
Não digas isso. Dá tempo ao tempo. Estamos a tentar recuperar 30 anos em dois. Tinhamos uma equipe do caraças o ano passado em que apenas foi necessário “aclimatizar 3 jogadores (Bryan Ruiz, Teo e Gelson Martins) mas, agora fia mais fino nós não perdemos só Slimani e João Mário, perdemos Teo e Montero. Só esses dois jogadores valeram 21 golos na época passada. João Mário, valeu 7 e Adrien 9! Slimani, esse deu-nos, só no campeonato, 27. Fizemos o Record de pontos. Tinhamos uma equipe de luxo lucramos 63 milhões com vendas mas sairam 75 Milhões de Euros de Jogadores! Com a “prata da casa” e um orçamento da treta tinhamos uma equipe ao nível de um Atlético de Madrid, cujo Orçamento foi de 160 Milhões de Euros!!! Quando se amputa uma perna, se lá não se pode pôr outra temos de andar com próteses enquanto outras pernas vão crescendo. Slimani e João Mário demoraram três anos a passar do vlor de 300mil Euros cada a 40 Milhões por bico. Calma. Há que ter calma pois, Jesus está a fazer o mesmo com Gelson e com outros. Não tenho dúvidas que os resultados vão surgir já na Segunda Volta. Se será o suficiente para sermos Campeões esta época, não sei mas que o é para o sermos a breve trecho, sim!
Tenhamos calma e a nossa proverbial “estupidez natural”…
19 Dezembro, 2016 at 10:09
Primeira parte desastrosa. Não é normal tantos passes falhados, tantos cruzamentos mal feitos.
Cansaço? Cabeça? É que pela qualidade não é seguramente.
O Braga, inteligentemente jogou como sabe. Em contra ataque. Não fomos para o balneário a perder pq não calhou.
Mas ao intervalo, a conversa foi “boa”. Entrámos muito bem e só não marcámos por Coates, Ruiz ou Gelson por muito pouco. E bem ou mal, os 3 pontos seriam nossos, com mais uma onde verde no restelo e pressão nos lampiões.
Daí a machadada que senti. O golo do Braga e a falta de soluções para dar a volta. Não jogamos com Dost (que desperdício) e o final da liga em dezembro.
Sim, o campeonato acabou para nós. Resta a taça e a luta pelo segundo lugar. Cá estarei para engolir estas palavras e bem o desejo.
Uma nota para a arbitragem:
O lance sobre o Gelson era para expulsão. Se Hugo Miguel não vou bem, o fiscal estava mesmo a olhar para o lance.
A haver penalti sobre o Bryan, da forma que se levanta e corre nenhum árbitro apita. Anjinho.
Os lances das mãos, podem ser interpretados de várias formas. Sim, se fossem os lampiões eram 3 penaltis. Mas se o árbitro nos quisesse foder, tinha marcado o lance sobre o Wilson logo no início.
19 Dezembro, 2016 at 10:54
Parece-me precoce dar este campeonato por “terminado”, caro amigo…
19 Dezembro, 2016 at 11:14
Sentimento sincero.
Como desejo estar errado, mas são muitos anos desta merda.
19 Dezembro, 2016 at 10:11
E ai temos o carvão em força nos jornais…
“Bruno de Carvalho direto ao balneário, jogadores não agradeceram aos adeptos
08:38 – 19-12-2016
Por isso mesmo, nem sequer houve espaço para o habitual agradecimento dos jogadores aos seus adeptos, tendo a equipa cumprimentado o adversário e recolhido logo ao balneário. ”
Os jogadores foram ao centro do terreno e agradeceram aos adeptos!!! Ouviram das boas… mas a VERDADE é que foram agradecer ao centro do relvado. òbvio que não vieram ao topo sul cantar como costuma fazer… mas isso é outra conversa!
19 Dezembro, 2016 at 10:12
Infelizmente isto é o SCP.
Haver eventuais votos, com base em resultados desportivos de 1 época, que ainda nem a meio vai.
Somo atacados de todos os lados, e em vez de nos unirmos nestas alturas, e mostrarmos a nossa força, juntamo-nos á escória que nos quer deitar abaixo.
Os nosso inimigos querem tirar á força o Bruno do lugar, para colocar lá um incompetente e fantoche como no passado recente.
Continuem assim, que assim lá chegaremos, em guerrasinhas internas e discussões de poleiros.
Esta merda é o Sporting CP, só temos de nos unir nestas alturas e apoiar ainda mais. FDX.
19 Dezembro, 2016 at 10:16
Há aqui gente que primeiro escreve e depois é que pensa. E normalmente esses nem metem os pés nos estádios.
Há décadas que convivemos com isto.
Um cambada de filhos da puta, que não merecem o clube que têm.
19 Dezembro, 2016 at 10:22
É que eu não vejo esta merda noutros clubes.
Quando o porco estava condenado esta época, quando o carnide a época passada esta a 7, não se via esta merda.
É que é logo uma contestação colectiva a tudo e a todos.
Percebo a frustração. Todos estamos. Quando o SCP perde nem durmo.
Agora, colocar tudo e todos em causa, fodasse não há paciência.
Isto é o que os nojentos dos PG, RGS, AV, JG e toda a comunicação social quer.
Pormo-nos uns contra os outros a discutir poleiros e não pensarmos em unísseno no Sporting CP.
Fodasse, acordem caralho!
Ainda não acabou a 1.ª volta, e este campeonato já provou que é digno de cambalhotas.
Já tivemos a 7, já estivemos a 2.
Acreditem caralho!
Podemos discutir eventuais más contratações. Tudo bem.
Agora colocar tudo em causa, fodasse.
19 Dezembro, 2016 at 10:34
“É que eu não vejo esta merda noutros clubes.
Quando o porco estava condenado esta época, quando o carnide a época passada esta a 7, não se via esta merda.”
Caro Schaars,
Eu não frequento blogues de outros clubes, mas posso assegurar-lhe que:
1- Se os milhafres não tivessem ganho o ano passado em Braga, inúmeros milhafres já queriam “a cabeça” do treinador. Isto ainda na primeira volta do campeonato!
2- O Flopetegui foi corrido pela pressão (negativa) da opinião pública milhafre (+ a falta de resultados, claro!). A Direcção dos andrades (dos andrades!!!!) foi fortemente contestada. Este ano não faltavam andrades a dizer que o NES não servia (vozes estas que se calaram com a “recuperação” desportiva do plantel (a que não está alheio o Brahimi ter passado a ser opção para o NES – que era uma das coisas que mais era criticado no treinador).
O futebol é essencialmente resultadista. Quando os resultados não aparecem, os sócios/adeptos/simpatizantes manifestam-se. Isso é transversal a todos os Clubes.
SL
19 Dezembro, 2016 at 10:49
Tudo certo.
Contudo há uma diferença:
– Porco passou os ultimos 30 anos a ganhar
– carnide lá ganha a espaços
– SCP ganha bola.
Nós não somos como “todos os outros clubes”. Nós estamos num processo de reafirmação de crescimento para chegarmos ao ganhar a espaços e posteriormente ganhar regularmente.
Não é em 3/4 anos que istpo se conquista.
É em décadas.
Deixem a direcção do Bruno e o JJ trabalhar caralho!
19 Dezembro, 2016 at 10:53
É isso!
19 Dezembro, 2016 at 11:21
“Deixem a direcção do Bruno e o JJ trabalhar caralho!”
Caro Schaars,
Quem é que não está a deixar trabalhar?
Os 42.000 adeptos que ontem estiveram em Alvalade?
Ou o Caro Schaars confunde manifestações de desagrado e críticas (desde que construtivas, claro!) com “impedimentos a trabalho”?
Posso não postar todos os dias, mas todos os dias leio este blogue (e outros) e aqui ninguém está contra o Presidente.
O que alguns Caros Tasqueiros entendem é que a equipe técnica falhou na preparação da época e que os próprios jogadores estão em sub-rendimento.
E não me parece adequado pretender que não se discuta o estado do nosso futebol…
SL
19 Dezembro, 2016 at 10:28
Schaars, na minha opinião ninguém vai tirar o Bruno do lugar.
É verdade que a bipolaridade faz parte do comum sportinguista, mas actualmente é muito mais visível em relação às exibições, treinador e jogador do que própriamente dito ao presidente.
A obra fala por si, mas uma coisa ele tem de ter em atenção. A importância do futebol e dos títulos.
É que muitos não olham à obra nos seu todo nem ao que isso pode implicar no futuro e vivem muito o momento, se vitória, se derrota.
Não podemos é nunca deixar de questionar e de ser exigentes. Foi das coisas que mais agradeço ao Bruno ter trazido de volta.
E falando do futebol, o facto de estarmos fora da Europa e afastados do título em dezembro não pode ser escamoteado.
E deixamos de apoiar por isso? Jamais.
–
19 Dezembro, 2016 at 10:18
Bom comentário, braveheart.
SL
19 Dezembro, 2016 at 11:33
Referia-me ao comentário das 10:09.
Concordando igualmente com este, a bipolaridade não é só nossa…
SL
19 Dezembro, 2016 at 10:19
Foi um jogo para esquecer. Até nem acho que tenha faltado atitude, faltou pernas, faltou cabeça, faltou… tactica. Somos tão mas tão previsíveis a jogar. Não há um rasgo, um remate de primeira… enfim!
E depois temos um tipo no banco que custou 8 milhões e entra o Bruno Cesár!
Algo vai mal… e não somos nós os adeptos, que ano após ano, jogo após jogo, decepção após decepção lá estamos a apoiar a equipa!
19 Dezembro, 2016 at 10:19
Não foi uma surpresa. Estava tudo preso por arames e era uma questão de tempo.
Tem sido sempre assim este ano. Futebol previsível, sempre preso à linha, com muitos passinhos inconsequentes e irritantes. Faltam bons finalizadores, falta objetividade, falta gente com faro pela baliza e com remate. Faltam bons passes, faltam jogadas pelo meio, falta gente que saiba jogar entre as linhas adversárias, como JM e Teo faziam. Falta um avançado móvel, que baralhe as marcações. Falta velocidade e quem a tem (Campbell e Gelson), não faz nada com ela. Não me lembro de um golo em contra-ataque nesta época.
Resumindo, falta qualidade a quem veio substituir jogadores com qualidade.
Ontem, para mim caiu um mito. O de que o futebol do ano passado era obra de Jesus.
Não era, era dos (bons) jogadores que tínhamos. Com estes, Jesus não consegue fazer nada. E isso leva-nos para a outra parte da historia: a das contratações de verão.
19 Dezembro, 2016 at 10:44
Acreditas, sinceramente, no que escreves?
Quem adaptou com tamanho sucesso João Mário a falso médio direito? Quem transformou Schelotto no melhor lateral da 2ª volta do campeonato? Alguém se lembra dos jogos do Marvin nos jogos seguintes à derrota no dérbi? Slimani, 30 golos? Quem foi buscar Semedo ao Setúbal e o meteu a titular? O perfume de Bryan na equipa, a falso extremo esquerdo? Dupla atacante com quase 50 golos no cardápio?
Foram os jogadores sozinhos que descobriram isto tudo?
Meu amigo, não sei como acompanhas o futebol na tua vida, mas isto só pode ter mão de uma pessoa: o agente principal, o timoneiro, o TREINADOR.
E esse treinador é JORGE JESUS.
O futebol do ano passado foi obra de JJ, o mau e o bom. Porque é ele que lá está a orientar as tropas!
19 Dezembro, 2016 at 11:22
Acredito, claro. Já acreditava no potencial do João Mário desde que era júnior.
Tal como no Slimani. Ninguém transforma nada, trabalha-se a qualidade que se tem ou não tem. E estes jogadores tê-la iam com qualquer treinador minimamente competente. Milagres…não temos.
Eu também podia argumentar que quem transforma o melhor lateral esquerdo da liga num lateral digno da 3 divisão, não percebe nada de futebol. Mas não vou por aí.
Jesus é um bom treinador, o melhor em Portugal, mas sem jogadores não é ninguém. Como todos os treinadores, de resto.
19 Dezembro, 2016 at 11:37
Acreditar no potencial de um jogador é MUITO diferente do que tirar o melhor dele!
Há muitos treinadores que não sabem fazer nada com eles!
O Carrillo fez 17 (!) assistências com Marco Silva, e o Manco Vitória não sabe tirar nada dele. É só um exemplo.
“Jesus é um bom treinador, o melhor em Portugal, mas sem jogadores não é ninguém. Como todos os treinadores, de resto”
Vais-me desculpar, mas isto é conversa para boi dormir. Não leves a mal, mas sabes bem que é desconversar.
Evidente que um treinador com meia dúzia de coxos não faz nada, e que isso abrange todos os treinadores do mundo.
Jorge Jesus é um excelente técnico, com uma carreira em ascensão. O fodido é que o Sporting é um clube marcado pelo sistema. Essa é que é a verdade.
19 Dezembro, 2016 at 12:11
Tocaste no ponto. Já se percebeu que no atual estado do futebol português, o Sporting e o Porto vão andar a cheirar muitos anos. O carnide tem os árbitros na mão, como se viu no estoril e na luz, contra nós.
Se queremos ganhar, temos MESMO de ser melhores do que eles (como fomos no ano passado), tens de ter uma equipa do caralho para o nosso campeonato.E este ano, não temos, essa é verdade. E Jesus não faz milagres, podes melhorar aqui e ali, mas Slimani será sempre melhor que Dost, João Mário e Teo dariam sempre mais ao nosso jogo do que Campbell e Gelson. Não podias falhar tantas contratações no verão, se queríamos manter o nível do ano passado. Foi um desastre.
O Barcos foi de vela, sem marcar um golo.
O Spalvis partiu-se todo e parece que não foi a primeira vez.
O Ruiz é um flop de 8 milhões, que gosta de pizza.
O André é um bom avançado para o Estoril.
O Castanhos é….bom…não sei.
O Dost é bom na grande área, porque fora dela não existe.
Assim, não dá. São erros a mais e nem Jesus consegue corrigir tanto erro de casting.
19 Dezembro, 2016 at 12:19
O único jogador que tive mesmo, mesmo pena que tenha saído foi o Slimani. Este gajo não dava uma bola como perdida e motivava o resto da equipa.
Para além disso estava-se a tornar num ponta-de-lança eficaz.
Depois dos 30 golos em 2015/2016, esta época chegava aos 45.
19 Dezembro, 2016 at 12:45
lol… quando o mercenário do Cornillo já serve de argumento ao trolha de serviço… tá tudo dito!
19 Dezembro, 2016 at 13:16
Esta gaja é um gajo por detrás do monitor. E lampião.
19 Dezembro, 2016 at 13:39
Trolha na mouche, é um gajo agora se é lampião ou não. 😉
19 Dezembro, 2016 at 10:22
Mas só para que conste, acho que Jesus deve continuar.
Não podemos voltar a ser um cemitério de treinadores.
E já agora, bem que podia abdicar de 1 ou 2 milhões do seu salário principesco.
Se se sente responsável…
19 Dezembro, 2016 at 13:35
Está descansado que o Super Sli ainda vai voltar para cá acabar a carreira, quando largar o leicester.