Paulo Paiva dos Santos é candidato à presidência do Sporting. O empresário explicou ao DN que “é preciso alguém avançar e abrir o debate sobre o estado” do clube, que vai a votos em março de 2017.
“Se vou até ao fim, logo se vê, Sempre servi o Sporting da melhor maneira e isso pode passar por avançar e recuar, mas tenho a certeza que tenho muita gente comigo, que está tão envergonhada e farta de ser gozada como eu estou. Isto é uma vergonha”, atirou o fundador e presidente da Farmacêutica Generis.
“O Sporting tem vindo a piorar de ano para e não sei se não está pior agora do que há uns anos. Eu não me revejo neste Sporting”, disse ao DN, sem atacar o atual presidente: “Eu não sei se a culpa é de Bruno de Carvalho e da sua gestão ou de Jorge Jesus, no caso do futebol, que é a modalidade mais visível, o que sei é que o Sporting anda a ser gozado como instituição e isso não pode jamais acontecer.”
Candidato a vice-presidente do clube na lista encabeçada dor Pedro Baltazar nas eleições de 2011, esteve para ser candidato em 2013, mas viu o irmão João Paiva dos Santos avançar. Agora é o primeiro rosto da oposição a Bruno de Carvalho a surgir.
O empresário fez questão de mostrar o cartão de sócio no facebook, este sábado, após o jogo com o Sp. Braga, que os leões perderam (1-0) e anunciar a candidatura: “O timing não tem a ver com resultados, mas sim com a vergonha de ver o Sporting caminhar para um abismo.”
Quem quiser ficar a saber um pouco mais sobre o candidato, pode clicar aqui.
19 Dezembro, 2016 at 16:28
Eu não sei o que será necessário fazer para voltar novamente a ser campeão. Mas de uma coisa tenho a certeza: combater a corrupção que existe a olho nú no nosso futebol. É preciso ter gente no terreno a investigar.
No início das minhas participações na Tasca eu dizia que era preciso ter uma task force a trabalhar nas sombras para o SCP. Dei exemplos, sendo que um deles passava por ter gente qualificada em certas áreas, nomeadamente informática.
O Football Leaks veio dar-me toda a razão. Hoje tudo se consegue hackear. Tudo!
19 Dezembro, 2016 at 16:33
O BC deveria ter aproveitado estas últimas fugas do Football Leaks, nomeadamente as putas que o Nélio terá arranjado para o Florentino para questionar o seguinte:
“Terá sido este o motivo que levou a Liga Portuguesa de Futebol, bem como a espanhola a apoiarem a existência de FUNDOS?”.
“Terá sido este o motivo que levou vários clubes a deporem contra o SCP? Real Madrid, Milan, Atlético, boifica, putedo e por aí fora”.
Aquele gordo do boifica, advogado, o tal que ficou fodido por não ter viajado em executiva, o merda que foi representar os encornados no tribunal contra o SCP, tb deve ter mandado umas fodas gratuitas à conta da sua boa acção.
Aposto que Bimbo da Bosta conheceu a colombiana à conta da Doyen.
e por aí fora: convocação de uma CI de imprensa para puxar pelos assuntos!
Vê lá se acordas Bruno! Se estás mal rodeado, faz-te rodear de gente com capacidade!
19 Dezembro, 2016 at 16:38
Estes trabalhos têm de ser feitos em silêncio.
19 Dezembro, 2016 at 16:48
Para o próximo mandato esta direcção tem que criar uma task force assente em vários eixos:
1) comunicação
2) IT
3) JUR
Estes são como “braços armados” da direcção do clube.
19 Dezembro, 2016 at 16:52
Há muito tempo que venho a bater na tecla dum gabinete juridico APENAS para colocar em tribunal todo e qualquer que achincalhe, prejudique ou diminua a instituição Sporting de qualquer forma e feitio. Mas tudo sem grandes parangonas, discretos e desejavelmente eficazes.
Assunto para defender é mato… desde calunias, difamações, etc, etc… para uma sociedade cotada em bolsa e de utilidade publica.
Caralho, não me fodam, será assim tão dificil pensar nisto e por a andar???
19 Dezembro, 2016 at 17:35
É mais facil e mais barato mandar umas larachas no FB. Ou chamar isto e aquilo aos inimigos/adversários.
19 Dezembro, 2016 at 16:55
E comunicação não é contratar um “gajo” para substituir o presidente no que diz respeito a “bocas no facebook”.
Comunicação é muito mais que isso!
19 Dezembro, 2016 at 17:02
A nossa CS não fala do Football Leaks?!
Muito bem. É convocar uma CS sem adiantar o motivo da mesma.
E depois, é confrontar o jornalismo com a ausência de informação sobre o Football Leaks.
E levantar as tais questões.
19 Dezembro, 2016 at 17:12
Deixar passar isto em claro é um tremendo erro.
Terão sido um BANDO DE PUTAS e uns valentes cobres que estiveram na origem do apoio da Liga Portuguesa de Futebol à doyen?!
Eu quero esta questão levantada!
19 Dezembro, 2016 at 23:56
O Expresso tem publicado informação mas ainda assim muito suavisada.
A informação mais completa que vi saiu no jornal francês:
http://www.mediapart.fr
onde a Doyen e o Nélio Lucas são dados a conhecer com todo o pormenor. Pena que a CS portuguesa não leia esse jornal….
19 Dezembro, 2016 at 16:57
Se não for mais é contratar o gajo do Football Leaks!
Já chega caralho!
Temos a nossa responsabilidade de estar a 8 pontos mas não me fodam: este Apito Dourado v2.0 tem de ser investigado.
19 Dezembro, 2016 at 16:59
Quero o Fernando Gomes investigado, o Pedro Proença, ex-árbitros, árbitros, jornalistas… um montão de gente!
19 Dezembro, 2016 at 17:43
queremos todos mas isso só quando este país governado por corruptos de alto a baixo mudar radicalmente… e infelizmente isso não parece estar num horizonte próximo.
19 Dezembro, 2016 at 17:39
Task force? Mas não há departamentos específicos para cada uma das áreas?
Agências de comunicação, são duas. Fazem o quê, ao certo? Posts de FB?
IT, presumo que exista, nem que seja subcontratado. O site ou a loja não se fizeram sozinhos
Dep. Jurídico idem, e tem tido muito que fazer. Se é competente ou não, desconheço. Falta é direccionar as forças para quem ataca o Sporting. O problema é que processos judiciais são demorados, é muito mais fácil de agradar ao povo mandando umas bocas ao Porco Gil ou respondendo aos Goberns do que entalá-los num tribunal
19 Dezembro, 2016 at 17:41
“O problema é que processos judiciais são demorados, é muito mais fácil de agradar ao povo mandando umas bocas ao Porco Gil ou respondendo aos Goberns do que entalá-los num tribunal”
Então façam-se as duas coisas.
É que a partir do momento que começar-mos a foder, sobretudo, as putefias da CS que são basicamente os tesos no meio disto tudo, vão pensar melhor antes de escrever as suas (nem tanto!) larachas encomendadas!
19 Dezembro, 2016 at 16:29
por fim… é inegável que o Jesus fez um trabalho notável… o ano passado! Não fosse a APAF, os vouchers e a roubalheira que é o futebol português… teríamos sido campeões… Malgrado a política de comunicação do clube que tem sido um desastre!!!!
A questão é… o Jesus do ano passado (mesmo com as suas caganças e verborreia) … desapareceu!
E agora?
Aguardar até ao final da época? Razoável!
Fazer juras de amor e fidelidade eternos qual fanático do estado islâmico? Não me parece…
de resto… QUEM CONFUNDE A DEFESA DO CLUBE COM A DEFESA DO ACTUAL TREINADOR… presta um mau serviço ao clube… e ao seu actual presidente!
19 Dezembro, 2016 at 17:11
E quem confunde a Defesa do SCP com o constante ataque ao treinador mesmo após campanha e futebol do ano passado ?
19 Dezembro, 2016 at 17:13
E quem confunde a Defesa do SCP com ataque constante à equipa e jogadores do SCP ?
19 Dezembro, 2016 at 17:20
isso é demagogia.
aceito que haja para aí um ou outro troll com esse tipo de agenda.
é inadmissível que queiram pôr toda a gente nesse saco.
Mas se achas que a melhor forma de defender o presidente e o clube é passar por cima e assobiar para o lado com os (vários!!!) erros grosseiros do nosso actual treinador… tudo bem! continua.
os teus queridos croquettes agradecem.
19 Dezembro, 2016 at 17:50
Demagogia espera ….
Croquete adoro comer….
Defender o Clube não é certamente o que fazes.
É mais trolllllllll
Estado lampiânico … CORRETO! CORRETO! É isso.
19 Dezembro, 2016 at 18:16
desculpa, mas a ti e aos teus amigos só vejo defender um funcionário do clube que ganha não sei quanto milhões por ano e que tem um ego que o leva a julgar-se acima da instituição SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
19 Dezembro, 2016 at 18:21
Louvo-te o esforço e convicção, mas… não vale a pena Rute.
Neste espaço, antes tão saudável…
Não se saúda nem respeita a pluralidade de oipinião. É pena.
19 Dezembro, 2016 at 17:34
O engraçado desta merda toda é que com 3 vitórias seguidas acaba-se a conversa das eleições e do despedimento do JJ,bom Natal para todos.
19 Dezembro, 2016 at 17:40
Quando tivemos a 7 pontos foi a mesma coisa… suicídios em tudo o que era canto… É o mal deste clube, reclamam antes do tempo.. Eu também ando chateado com isto, mas a procissão ainda vai no adro…
Vamos ver se o Rio Ave e o Guimarães não mudam isto outra vez…
19 Dezembro, 2016 at 18:32
Acho que já todos deveríamos ter percebido que o JJ é para ficar até ao fim do contrato ou, a sair, só por vontade própria. O presidente renovou com ele porque acredita no seu trabalho e não me parece que tenha deixado de acreditar. O plantel foi mal construído este ano? Seguramente, o futebol não é uma ciência exata e em teoria os nomes até eram bons. Ás vezes as coisas não correm bem. É tentar corrigir alguma coisa em Janeiro se for possível e fazer o melhor possível no campeonato até ao final da época e ganhar a taca. Quanto aos cogumelos presidenciaveis é deixa-los nascer e morrer naturalmente até aparecer, se aparecer, alguma coisa com substancia…o resto é dar importância a quem não tem nenhuma para a vida do clube e quer ter uns minutos de fama…
19 Dezembro, 2016 at 18:46
Não sentido nenhuma mudar tudo, (ou destruir), todo um rumo só por causa de alguns maus resultados.
a comparação entre o que éramos antes de BdC e o que somos hoje é muito fácil de fazer. não há comparação possível seja qual for o prisma que se queira ver, econômico, modalidades, patrimônio e sim, resultados desportivos.
JJ tem os seus defeitos mas o ano passado e com colinho adverso fez ainda mais pontos do que chegou a fazer quando o colinho o embalava. por isso, não aceito que passe de besta a bestial para depois ser besta outra vez. Aquilo que faz sentido é questionar se ele é bom a escolher jogadores e em scouting como é bom treinador. ai sim, podemos argumentar que já recebeu uma equipa e “apenas” a potenciou. Neste prisma, o presidente pode actuar criando um departamento de scouting de forma a que não seja só o JJ a escolher.
19 Dezembro, 2016 at 18:57
isto sim é falar sobre Sporting , á que enfrentar os problemas para cada vez sermos mais fortes e capazes de enfrentar a podridão em que vivemos.
19 Dezembro, 2016 at 22:53
Questões pertinentes …
Sim … No meio de tanta diarreia verbal surgiram contribuições bem interessantes:
— Dep Jurídico reforçado e com política de actuação bem definida;
— Contratar Hackers encapotadamente;
— Repensar toda a política de comunicação / estratégia — redes sociais, entrevistas, empréstimos de jogadores, redefinir politica de lobbys, paineleiros, SPORTING TV, parcerias, expansão da marca SCP, …
—- Reforçar área de SCOUTING —- contratações tem sempre de ter aval desta área ….
SL
20 Dezembro, 2016 at 2:46
Eu só me parece que a receber 231 mil euros ao ano irão surgir muitos candidatos ao lugar até Março. Sinceramente reconheço valor ao Bruno de Carvalho e acho que mudou completamente a competitividade do Sporting desde que entrou. Mas acho este valor de vencimento totalmente desajustada da realidade portuguesa.
20 Dezembro, 2016 at 4:19
Eu cá sou do Sporting, Hexacampeão nacional de Natação masculina. Nem volto a falar nos roubos seguidos (Varsóvia, lixeira, anteontem), na calendarização (que antecipações dos bimbos são estas ou porque é que deixam que o derby aconteça depois de um jogo Europeu?), nem no colo dos fdps: a má notícia verdadeira é que os puercos também já recomeçaram a roubar à descarada.
Estamos no início do 2/3 campeonato, em maus lençóis mas ainda não acabados: Demoraremos até meados de Janeiro a retomar o pódio, enxotando os bimbos do Minho e quando os andrades forem de vela na Europa chegaremos em 2ª. Quando entrarmos no último terço, logo se verá: um 3º lugar continuará a permitir lutar pela CL na época que vem. Acho que nos convinha estrategicamente deixar que achem que já fomos e lutarmos pela calada. Duvido MUITO que a orcalhada não perca pontos até ao derby e convém que andem entretidos com os novos encavanços do Borussia.
Creio que Carvalho ganhará as eleições, também com os meus votos (mas tem de delegar a faladura a outros e concordo que deveria baixar o seu salário, para calar todos os opositores internos): canal TV, Pavilhão, Acordos com a banca e patrocinador, prestígio internacional do Clube reforçado com mais dois títulos Europeus, reacordou as modalidades; no futebol, 1 TP, 1ST, 1THLx (prova que a merda vermelha voltou a interromper, desta vez por cobardia, é bom lembrar), títulos nacionais roubados em 14 e 16, roubado na Europa desde o nosso regresso às competições (Gelsenkirchen, Moscovo, Varsóvia). Fez dinheiro com Jardim e contratou Jesus. A Doyen foi escorraçada, feita banco seu malgrado e metida no radar dos países sérios e nós contribuímos para a proibição do TPO e estamos do lado certo, quanto à tecnologia.
Pode e deve melhorar, bem como Jesus; este tem de optimizar o plantel, reduzindo-o e integrando prata da casa (à qual não deve voltar a ser permitido que vá directamente reforçar merdas nacionais como o sP cueca; W. Eduardo estaria bem era no VFB Stuttgart – e Mané aqui…), já nesta janela, as tentar ganhar ambas as taças e qualificar-se directamente para a CL. Além disso, deveria ser ele a escolher o plantel e a pincelar os princípios da B. Com mais dois anos de contrato além deste, só se formos imbecis é que o mandamos embora antes do Mundial: só deveremos vender Gelson e William nesse defeso.
Mais um detalhe importante: se, como se prevê, houver alterações significativas no quadro de empréstimos, espero que haja a lucidez de reorganizar e recolocar as nossas esperanças – e não os tipos que já sabem que não voltam – em grupos de três, em equipas que não abrem pernas às nalgas e com potencial para lhes roubarem pontos (na 1ª E na 2ª liga).
Eu vou a Belém. Nem um passo atrás. SL
20 Dezembro, 2016 at 14:12
+1
SL