Alguns não sabem mas Marco Silva foi director-desportivo do Estoril em 2010. Ficou responsável pela construção do plantel com dinheiro do novo investidor, a brasileira Traffic. Ficou também conhecedor dos esquemas de compras e vendas de jogadores, bem como as relações com empresários e fundos.
Depois de bom desempenho no Estoril, chega ao Sporting com ilusão de poder vir a ser um dos melhores treinadores portugueses, mas nada se tornou senão um palerma insolente que desconhece por completo o conceito de hierarquia de cargos. E foi precisamente na construção do plantel que a animosidade de MS com a estrutura do Sporting começou. MS vinha com hábitos questionáveis e queria construir à sua maneira, com as suas escolhas, as suas comissões, dos seus empresários e fundos preferidos. Apanhou um Sporting em 2º ano de contenção financeira, e com um Presidente escaldado com a selva de negociatas que reinava em Alvalade. Fodeu-se.
Nas conferências de imprensa dá-se o começo da estratégia com que MS tentou manipular os Sportinguistas. A imagem de santinho para o exterior, e a criação da ideia ‘treinador-plantel VS Presidente’, rodando o ponteiro do comprometimento a seu prazer para que Bruno de Carvalho passasse a ser visto como o “mau da fita” e ele como o génio injustiçado. Isto, meus caros, é finura de quem já é ‘mais velho’ nos bastidores do futebol.
Para além de um merdoso 3º lugar na Liga foi notório o desconhecimento total sobre o DNA do Sporting Clube de Portugal, indo buscar, durante a pré-época, um único jogador à equipa B: Tobias Figueiredo. Os outros que usou no plantel já vinham da fornada de Leonardo Jardim (ou seja, teve de levar com eles). Tivesse tido carta-branca para comprar o que queria, provavelmente não teria usado nenhum ‘canterano’.
Para a história ficam os recados pela comunicação social, Doyen, e conferências de imprensa como esta:
“Não foi uma semana fácil, (…) Não me agradou, (…) são jogadores fundamentais para nós, (…) os jogadores não gostam, eu como líder desta equipa… também não é agradável, (…) suspensão de Rojo e Slimani não foi uma decisão minha, (…) A conversa que existiu foi possivelmente com o presidente ou com alguém da direcção (…) Antes de mais são decisões do Sporting. Acho que isto é o mais importante de referir. Dois dias antes de isto acontecer estava a elogiar os jogadores, por isso não tem nada a ver comigo”.
Tamanha irresponsabilidade e cinismo só poderiam resultar no seu despedimento por justa causa. E foi isso que aconteceu, com direito a indemnização choruda (350 mil euros). Mostrou ser um lobo com pele de cordeiro, sem coragem para enfrentar o Presidente cara a cara, refugiando-se em amigos da comunicação social e CEOs de carácter duvidoso de fundos de investimento.
É por esta altura que surge o tal sintoma de ‘dor de corno’, que só se mantém na cabeça de idiotas que sobrepõem os seus gostos/interesses à sobrevivência do Sporting Clube de Portugal. No fundo, não passam de indivíduos com o mesmo tipo de entropias que Marco Silva desenvolveu, daí se reverem na pessoa.
A grande consequência disto tudo foi o aparecimento do “produto do sistema lampiónico”, leia-se por outras palavras, “contratação de um gajo com praticamente 25 anos de carreira que não passa de uma farsa”. O grande problema aqui não foi o Sporting ter visto a oportunidade em Jorge Jesus, e Jorge Jesus ter visto a oportunidade no Sporting. O grande dilema para os ‘aziados’ é que o Sporting foi buscar uma pessoa pela qual nunca nutriram admiração (mesmo antes deste ter sido treinador do carnide). Diziam eles que “não sabia falar português”, faltava-lhe modéstia e era “vaidoso” e por isso nunca teria os predicados para treinar o Sporting. Aliás, muitos deles desconheciam o facto de Jorge Jesus ser Sportinguista dos sete costados e apelidavam-no de lampião. Marco Silva, esse sim, um grande Sportinguista (com cartão de sócio do carnide) é que era bom.
Dois anos após a eleição de Bdc e face ao insucesso de MS na conquista do campeonato nacional renasce a conversa da ‘inexperiência do plantel’ aliada à impaciência causada pelas ‘dores de crescimento’, e assim, o palratório sobre uma equipa 100% Alcochete passa instantaneamente para segundo plano. “Isto não lá vai com miúdos…”, “É preciso intercalar jogadores ‘já feitos’ com os putos das escolas”, “Já viram bem a equipa do carnide?”, “E a média de idade da equipa do porto?”
BdC responde aos apelos e reforça o plantel com jogadores experientes. Aparecem Bryan Ruiz, Teo Gutiérrez, Naldo, Ewerton, Coates, Barcos, João Pereira, Schelotto, Aquilani, etc. Sporting e Jorge Jesus batem o recorde de pontos alguma vez conseguido em 110 anos de história: 86 (oichencha e cheis). Dois pontos separaram-nos da glória, em ano de vouchers. Atrás, uma Supertaça no bolso ganha ao Manco Vitória. Na Taça de Portugal, derrota por 4-3 com o Sporting de Braga nos 1/8 final e dois golos legais anulados aos de verde-e-branco. Na Champions é derrotado pelo colinho ao CSKA Moscovo, e na Liga Europa cai ingloriamente nos 1/16 de final com os alemães (novamente) do Leverkusen depois de passar em 2º no Grupo H, atrás de Lokomotiv e à frente de Besiktas e Skenderbeu.
Ano e meio mais tarde, volta a insurgência dos adeptos irresponsáveis. De volta está também a ideia do “100% Alcochete” e fora o entulho de ’estrangeirada’. O ciclo de pensamento está completo: primeiro queriam bebés, depois queriam homens, agora não querem os ‘velhos’ (Bryan Ruiz é o próximo patinho feio).
Põem tudo em causa, mas o que Bruno de Carvalho tem feito até agora, não tem sido mais do que o que os Sportinguistas pediam.
– Queriam um programa progressista, ele deu um
– Queriam um treinador especial, ele deu três
– Queriam um pavilhão, está ao virar da esquina
– Queriam cláusulas competentes para os profissionais do Sporting? “inventou” as de 60M
– Queriam jogadores ‘Made in Alcochete’? mais de 20 em 4 anos
– Queriam jogadores experientes? foram comprados
– Queriam ponderação nas comissões pornográficas que se pagavam em Alvalade, ele agiu
– Queriam equilíbrio nas contratações com apostas em jogadores seguros ou não muito caros, atendendo à possibilidade de serem contratações falhadas? Estão aqui os flops: Piris, Maurício, Vitor Silva, Magrão, Tanaka, Sacko, Dramé, Enoh, Matias Perez, Welder, Sarr, Rossel, Rabia, Shikabala, Slavchev, Héldon, Gazela, King, etc, – todos juntos não dão um Pongolle e muitos foram vendidos por valores iguais ao da compra e outros deram lucro
– Queriam redução de custos, toma
– Queriam resultados trimestrais positivos, arrebita
– Queriam potenciar receitas, engole
– A Loja Verde era grande, dispendiosa e usava escadas rolantes? Parece um ovo cheio em dia de jogo
– o Alvaláxia? Estás com fome vai ao Lidl, no resto fecham-se as luzes para não gastar
– Número de sócios? Mais de 150k
– Assistências no estádio? Média recorde nas bancadas, mais de 900k em 2015/2016 (total de época)
– Títulos? Mais de 30, em todas as modalidades
– Modalidades? 50, investimento triplicou
– Transferências milionárias? Toma lá quase 60M de euros e para o ano há mais
Entre isto tudo ainda herdou dossiers como Labyad, Tiago Illori, Bruma, Bojinov, Rojo, Elias, a irreverência de Jefferson e Slimani, Doyen, mais o cascalho todo do Carlos Freitas e Luís Duque, a restruturação financeira, a parcialidade do Football Leaks, rescisões de chulos que deslizavam por Alvalade e Academia, e o constante ‘mimimi’ dos croquetes corridos de Alvalade.
Na óptica de alguns qualquer indivíduo que não seja manso não serve para o Sporting, e cabe que nem uma luva no Carnide. Ou seja, por um lado comentavam o facto de serem enrabados por toda a gente durante anos a frio, e por outro criticavam a apatia reinante em Alvalade. Criticavam a apatia de Soares Franco, a apatia de Pedro Barbosa como director-desportivo, criticavam a linguagem neutra, e no processo ainda tiveram tempo para criar a noção de “aversão ao politicamente correcto”. Num dia pediam Sá Pinto, noutro pedem descrição. Num dia queriam um líder energético, agora fazem comentários irónicos aos “posts de Facebook”. Quando aparece um gajo que mete os pontos nos “is”, criticam a sua determinação e fervor.
Estou farto de o escrever por aqui: esta gente não sabe o que quer e nunca soube o que quis!
Resta aos sócios e adeptos que sabem, ser o core da massa adepta do Sporting Clube de Portugal. Os outros devem dedicar-se ao FarmVille e parecidos, porque não passam de ADEPTOS DA ETERNA DEPRESSÃO LEONINA (AEDL).
Há mais. ADOPTARAM como suas filhas novas teorias ‘ludibriosas’ com origem no “sistema lampiónico”, que tanto dizem abominar. Lembro-me da campanha mais suja de que tenho memória contra um treinador de futebol em Portugal. Mal se soube que JJ iria assinar com o Sporting, o plano de assassinato de carácter entrou em acção. Ao dele, e ao do Presidente. E por arrasto o Sporting, sempre o Sporting, desgraçado.
Surgiram as manchetes, os artigos de opinião, os comentários de tv, as entrevistas nas rádios, até putas e paneleiros das revistas ‘cor-de-rosa’ passaram a ter opinião formada sobre os temas mais específicos de futebol. Gajos que levam uma vida a comer no rabo subitamente transformaram-se em ‘doutorados da bola’. Tudo matéria aldrabada, com vista à desinformação e manipulação de pessoas com cabeça fraca (muitos deles que já vinham ‘aziados’ do episódio Marco Silva).
“Jesus não aposta na formação dos clubes que treina”
Jesus raramente apostou nas escolas do Carnide porque todos os talentosos do Seixal foram vendidos por dívidas do Vieira ao Jorge Mendes. Dizer isto, o Rui Gomes da Silva não diz, esse anão cobardolas.
“Jesus faz os presidentes reféns”; “Jesus ganha comissões astronómicas com compra e venda de jogadores”; “Jesus tem personalidade difícil e sua relação com BdC não dura 2 meses”; “Jorge Jesus desresponsabiliza-se na altura dos insucessos desportivos”; etc.
Só faltou chamar Satanás e mesmo isso ainda está para vir.
A semelhança entre o discurso de Sportinguistas ‘aziados’ e o do ‘sistema lampiónico’ é real.
Um Ribeiro Cristóvão é um Rui Gomes da Silva, um Pedro Guerra não passa de um holograma do Barbosa dos Reboques, e os outro todos, Simões, Isabel Trigo Mira, Dias da Cunha, André Ventura, José Roquette, João Gobern, Soares Franco, Jorge ‘Calimero’ Baptista, Salema Garção, Godinho Lopes, José Eduardo Moniz, Octávio Lopes, Rui Pedro Brás, José Manuel Delgado, Paulo Farinha Alves, Octávio Ribeiro, Paulo Pereira Cristóvão, Ricardo Palacin, Nuno Farinha, Porco Gil, Camilo Lourenço, Luís Bernardo, Jaime Antunes, José Calado, José Nuno Martins, João Gabriel, os avençados do Conselho de Arbitragem e de Disciplina, e cinquenta mais, são um elaborado milkshake de merda atómica que origina a conspiração a que todos assistimos diariamente.
Dos ‘mainstream media’ para os blogues foi um passo e hoje, aqui na Tasca e noutras plataformas, um Sportinguista ‘aziado’ partilha a mesma opinião que muitos do escribas rivais. Ponto por ponto, mentira por mentira. É crucial que quem pede ao Presidente um passo atrás e veja a ‘big picture’, dê também o seu e analise o seu comportamento.
O que BdC fez nos primeiros anos de mandato não é diferente do que tem feito agora, a diferença é que há mais dinheiro, e havendo mais dinheiro há mais investimento. O Sporting de hoje é um clube que cumpre com as suas dívidas e não sofre pressões da UEFA, outrora intimidado com um pontapé no rabo para fora das competições europeias. O Sporting de hoje rege-se pelos básicos princípios do ‘deve e haver’.
A mais recente vaga de contratações para o futebol sénior é prova disso mesmo. Queriam mais carne no assador, meteu-se mais carne no assador. Junto disso veio o que vem em todo o investimento: o risco. Perda de identidade? Rui Patrício, Beto, Ricardo Esgaio, Ruben Semedo, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson Martins, Matheus Pereira. Cinco são titulares. Agora digam lá a verdade, isto é tudo azia de não poderem rever o Gérson Magrão?!
ESCRITO POR Trolha
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
21 Dezembro, 2016 at 15:18
Eh eh eh
A meio, percebi, isto é Trolha!
E é mesmo!
Comungo de quase tudo o explanado!
21 Dezembro, 2016 at 15:20
Nem mais!
21 Dezembro, 2016 at 15:22
Em cheio.
21 Dezembro, 2016 at 15:40
Quase tudo dito, excelente!
Faltou apenas dizer que a vaca está na Luz e o Jesus em alvalade.
21 Dezembro, 2016 at 18:17
Oi…e os “burros”…por onde andam eles…?
SL
21 Dezembro, 2016 at 15:50
Temos de seguir a fórmula que mais perto esteve do sucesso, a do ano passado.
Ou seja, jogadores estrangeiros de qualidade reconhecida, como Coates, Teo e Bryan (sim, ainda é um grande jogador), com os nossos melhores leões, jovens ou menos jovens. Pelo meio, um outro jogador que se revele no nosso campeonato.
Fizemos tudo bem no ano passado, (menos aquela semana estúpida), tínhamos equipa para dar 3 secos na luz e no dragão. É esse o rumo. Não é contratar 10/11/12 jogadores, como se não houvesse amanhã. Contratar menos, contratar melhor.
21 Dezembro, 2016 at 15:51
Parabéns Trolha, é isso mesmo que anda cá dentro desde domingo.
Só tenho a acrescentar um “ide para o caralho que vos foda e metei os lenços brancos no olho do cu”.
21 Dezembro, 2016 at 15:57
é isso trolha, isto não é para meninos.
21 Dezembro, 2016 at 15:59
Desculpem o francês, mas isto é uma tasca, por isso aqui vai:
Ah Caralho! Estava a ver que não havia Leões com eles no sítio! Obrigado, Trolha. Obrigado, Cherba. Deixe-se de ser bichano de colo e assumamos o que queremos, como queremos. Não nos ajudem, mas também não nos fodam. Sejamos todos Leões. Deixem-se de merdas, de politicamente correctos e de mediocridades. Se queremos ser grandes temos que arriscar. Não vai correr sempre bem, mas não podemos ser conas ao ponto de tremer no primeiro abalo e deixar de acreditar. FORÇA SPORTING!
21 Dezembro, 2016 at 20:29
Isto mesmo.
21 Dezembro, 2016 at 16:00
Ora bem!
21 Dezembro, 2016 at 16:03
Hahahahahaha.
Adorei isto.
Obrigado Trolha.
21 Dezembro, 2016 at 16:10
Grande, grande posta!
É tudo isso Trolha!
Marco Silva criou divisões da Tasca e penso que a saída do tasqueiro Diogo Bernardo do clube, também deixou mossa em alguns mais próximos, mas só dei conta disso mais tarde, porque na época passada andei um pouco ausente da Tasca e quando voltei fiquei surpreendido com a mudança de argumentação de alguns tasqueiros, que antes me pareciam fiéis à causa sportinguista e agora apresentavam discursos e argumentações muito parecidos com os utilizados pela propaganda do estado lampiânico.
Vejo muito ódio e muita azia em relação aos Atletas, Presidente e Treinador, isto cansa e é Irritante, pelo menos para mim.
21 Dezembro, 2016 at 16:18
nogueria
o Fight & Resist foi deixado na prateleira.
21 Dezembro, 2016 at 16:23
Claro! O Fight and Resist é só para figurar no toldo do estabelecimento!
O Fight and Resist é só para os outros! Aqueles que estão sempre a criticar são aqueles que ficam em cima de um pedestal à espera que alguém arregace as mangas por eles. Todos querem ser generais. É melhor assistir à «guerra» lá do alto de um cavalo, preferencialmente bem afastado do teatro de guerra, não vá um estilhaço qualquer acertar na tola do chefão! Do mandão!
21 Dezembro, 2016 at 16:16
Bullseye!
21 Dezembro, 2016 at 16:17
Acho que na ultima época também li um texto +/- com este conteúdo!
Safoda…
Já só falta sermos Campeões
21 Dezembro, 2016 at 16:19
Esta betonada de cimento provavelmente não irá agradar a muitos tasqueiros, mas tem tudo para edificar um SCP mais forte na cabecinha de muitos.
O Trolha tem os seus defeitos, não me posso esquecer que eu já tive inclusivamente algumas quezílias com o autor do texto, não me posso esquecer das suas infelizes afirmações sobre Lisboa vs Norte e por aí fora. Agora poucos podem colocar em causa estes argumentos. Não concordo com tudo, mas há por aqui pouca coisa por onde se possa pegar para contestar, pois ele soube pensar este texto com cabeça, alicerçando-o sobre factos indesmentíveis.
21 Dezembro, 2016 at 20:31
O trolha não é trolha nenhum ☺
21 Dezembro, 2016 at 16:20
Pois, o SCP e as falácias!
O SCP, o ano passado tinha um grande onze mas não tinha alternativa a 4 lugares, 6,8, segundo Av, 9.
Saíram 3 titulares e um suplente top.
Logo 4 jogadores teriam de ser contratados .
Mais, as 4 alternativas, falamos de pelo menos 8 jogadores a contratar.
Afinal contratou-se assim tanto?!?
Juntar a estas as contratações os angolanos ou os jogadores para a B, como contratações para a A, é má fé, filha da putice ou estupidez. Pick ur flavour!
Aceito que digam algumas contratações poderiam vir da B, aceito que algumas contratações podiam ser mais baratas (mas afinal é para ter alternativa credível ou não) . Aceito ainda que, aparentemente, as contratações não correspondem.
Mas NAO ACEITO, que se contratou demais.
Critica-se as escolhas de Jesus mas esquecem -se de :
Ruyz, coates, Semedo (sim, foi ele que o foi buscar, não esqueço quando foi para Setúbal muitos achavam que nunca regressaria ao SCP), Bruno César, dost
Nenhum treinador consegue aproveitar todos os jogadores PEDIDOS POR ELE. Se acham Falácia, digam que eu faço uma lista.
Sabem, ou não, que há uma contratação que desde o início critiquei sem sequer saber do valor futebolístico. Continuo a criticar. E só farei um mea culpa se for vendido daqui a um par de anos por 40 ou 50 m. Mas percebo que há mais dinheiro que há 3 anos, e que as apostas de risco, as fezadas são também mais caras, óbvio. Não vamos à sopa dos pobres, disfarçados, vamos ao Lidl, mas já vamos à prateleira Gourmet (e as vezes o aspecto da embalagem bonita não corresponde ao que vem lá!. Não podemos ainda ir ao Pingo doce. Ao corte inglês?!? Amigos nem agora nem nunca, só nos saldos!!! (fim de carreira, pôs lesões, “flops”\mas adaptações, ou seja ler Bryan ruyz ou coates! Os idiotas que o querem despachar não merecem ver futebol- aceito que peçam banco – não temos data classe no plantel desde Barbosa! )
sabem, ou não, poucos haverá tão dispostos a apostar na formação como eu. Digo isso desde que comento. Mas duvido DUVIDO, que hajam muitos tão dispostos, como eu, a pagar o preço \ risco . De não ganhar. Sim, sou romântico. Para mim o SCP não é campeonatos, é uma maneira de estar no desporto, um ADN de formação, de ecletismo.
Prefiro ganhar 1 em 3 campeonatos com uma equipa cheia de formação (e tugas e um dost e um ruyz e um coates, um sli…e chega) do que 2 em 3 com uma equipa cheia de estrangeiros, a quem de igual jogar aqui ou numa nádega!
I mean it.
Quantos papagaios aqui não se importariam?
É só escrever em resposta!” Eu “
21 Dezembro, 2016 at 16:26
Nota, não tem nada de xenofobia. Pessoalmente não sou nada disso.
Mas amamos e sentimos o clube, gosto de que os que o representam sejam iguais.
Não digo que um estrangeiro não chega lá (por vezes melhor, que os da formação) mas convenhamos, à partida não. É não há iordanovs em todas as esquinas!
21 Dezembro, 2016 at 16:23
Subscrevo na íntegra!
SL
21 Dezembro, 2016 at 16:25
É aqui que está a resposta? A grande resposta do trolha?
“Alguns não sabem mas Marco Silva foi director-desportivo do Estoril em 2010. Ficou responsável pela construção do plantel com dinheiro do novo investidor, a brasileira Traffic. Ficou também conhecedor dos esquemas de compras e vendas de jogadores, bem como as relações com empresários e fundos.” – Por momentos pensei que estávamos no presente, com nomes distintos. Paulistas, comprados ao mesmo clube do Talisca, Ruizes e irmãos limitada, etc.
“Nunca virarei costas aos meus treinadores e atletas”. Acho muito bem. Foi pena não se ter lembrado disto antes, quando os recursos até eram escassos.
“E foi precisamente na construção do plantel que a animosidade de MS com a estrutura do Sporting começou. MS vinha com hábitos questionáveis e queria construir à sua maneira, com as suas escolhas, as suas comissões, dos seus empresários e fundos preferidos. Apanhou um Sporting em 2º ano de contenção financeira, e com um Presidente escaldado com a selva de negociatas que reinava em Alvalade. Fodeu-se.” – Olha, queres ver que aquilo que um não teve, o outro teve em barda? Um fodeu-se. O outro tem os brinquedos que quer. Argumentos.
“Nas conferências de imprensa dá-se o começo da estratégia com que MS tentou manipular os Sportinguistas. A imagem de santinho para o exterior, e a criação da ideia ‘treinador-plantel VS Presidente’, rodando o ponteiro do comprometimento a seu prazer para que Bruno de Carvalho passasse a ser visto como o “mau da fita” e ele como o génio injustiçado. Isto, meus caros, é finura de quem já é ‘mais velho’ nos bastidores do futebol.” – Epá, eu sinceramente aqui nem sei o que dizer. Vem um gajo do petisco na Era roquetismo falar horrores do treinador do Sporting, este fica calado, e depois dá-se a psicologia invertida aqui do YesMen do tasco. Portanto, se fala, fala, fodeu-se, não há brinquedo novo para ninguém. Se não fala, é a atrocidade. É a sonsice. E mais: a fazer juízes de valor como fazes, já tive menos dúvidas de que és pago, sim, és yesman, sim, e és… és… és o José Eduardo, Trolha?
“Para além de um merdoso 3º lugar na Liga foi notório o desconhecimento total sobre o DNA do Sporting Clube de Portugal, indo buscar, durante a pré-época, um único jogador à equipa B: Tobias Figueiredo.” – TILT. TILT. Vou repetir: tilt à frase “para além de um merdoso 3º lugar. Olha lá, oh camarada, quem é que meteu os putos todos a jogar? Mal por mal, qual foi o único treinador até hoje que apostou no Gauld, ainda este estava no primeiro ano. “Olhá cueca ao Ukra, vai buscar. Para o ano é titular”. É o eras! “Para além de um terceiro lugar”. Mais: “foi notório o desconhecimento total sobre o DNA do Sporing”. Diz isto o gajo que estende a passadeira vermelha ao tipo que dispõe do maior orçamento de sempre no Sporting. Que comprou em barda, irmãos no pacote, comissões à mistura. Etc. Dá-lhe, trolha! Dá-lhe aí!
“Para a história ficam os recados pela comunicação social, Doyen, e conferências de imprensa como esta:
“Não foi uma semana fácil, (…) Não me agradou, (…) são jogadores fundamentais para nós, (…) os jogadores não gostam, eu como líder desta equipa… também não é agradável, (…) suspensão de Rojo e Slimani não foi uma decisão minha, (…) A conversa que existiu foi possivelmente com o presidente ou com alguém da direcção (…) Antes de mais são decisões do Sporting. Acho que isto é o mais importante de referir. Dois dias antes de isto acontecer estava a elogiar os jogadores, por isso não tem nada a ver comigo”.” – Entre isto e “aqui quem faz a diferença eu”, que catapultou a equipa do Sporting para a vergonha campanha que está a acontecer, não sei o que será pior.
“Tamanha irresponsabilidade e cinismo só poderiam resultar no seu despedimento por justa causa.” – José Eduardo?
“O grande dilema para os ‘aziados’ é que o Sporting foi buscar uma pessoa pela qual nunca nutriram admiração (mesmo antes deste ter sido treinador do carnide). Diziam eles que “não sabia falar português”, faltava-lhe modéstia e era “vaidoso” e por isso nunca teria os predicados para treinar o Sporting. Aliás, muitos deles desconheciam o facto de Jorge Jesus ser Sportinguista dos sete costados e apelidavam-no de lampião. Marco Silva, esse sim, um grande Sportinguista (com cartão de sócio do carnide) é que era bom.” Epá, por acaso, mas só assim por acaso, há que respeitar aqueles e aquelas que ainda olham para o Jesus com aquele travo azedo de quem é espoliado na luz e recebe um limpinho, limpinho. E os anos seguintes, idem. Como gostar logo de início?
“BdC responde aos apelos e reforça o plantel com jogadores experientes. Aparecem Bryan Ruiz, Teo Gutiérrez, Naldo, Ewerton, Coates, Barcos, João Pereira, Schelotto, Aquilani, etc. Sporting e Jorge Jesus batem o recorde de pontos alguma vez conseguido em 110 anos de história: 86 (oichencha e cheis). Dois pontos separaram-nos da glória, em ano de vouchers. Atrás, uma Supertaça no bolso ganha ao Manco Vitória. Na Taça de Portugal, derrota por 4-3 com o Sporting de Braga nos 1/8 final e dois golos legais anulados aos de verde-e-branco. Na Champions é derrotado pelo colinho ao CSKA Moscovo, e na Liga Europa cai ingloriamente nos 1/16 de final com os alemães (novamente) do Leverkusen depois de passar em 2º no Grupo H, atrás de Lokomotiv e à frente de Besiktas e Skenderbeu.” – UAU. Record de pontos. Bravo. B-R-A-V-O. Não mexe mais. Um gajo vem de uma época com uma saborosa conquista no jamor, após 7 anos, e basta um record de pontos. BRAVO. E mais: “na champions é derrotado pelo colinho ao CSKA”. Olha, queres ver que o episódio Schalke arena é diferente? Olha, queres ver que aqueles penalties do Wolfsburgo são diferentes? Palhaçada do caraças. Isto, senhores, é a teoria da máxima exigência. B-R-A-V-O.
“Ano e meio mais tarde, volta a insurgência dos adeptos irresponsáveis. De volta está também a ideia do “100% Alcochete” e fora o entulho de ’estrangeirada’” – Um comentário, um comentário meu em que diga diferente desde que sou participante da tasca e do cacifo. Mais: volta atrás. “Esqueceu o ADN do Sporting”. As múltiplas contradições e incoerências são tuas, não das pessoas descontentes desde o início, quase a adivinhar o que iria acontecer. Repito: dá-me um comentário meu em que diga diferente, desde que Bruno de Carvalho tomou posse. Desonestidade intelectual deviam ser os teus dois nomes do meio, e piora quando dizes: “Põem tudo em causa, mas o que Bruno de Carvalho tem feito até agora, não tem sido mais do que o que os Sportinguistas pediam.”. Vai ler as declarações do presidente, mal tomou posse, as medidas para sair da merda em que estávamos. Vai lê-las, aprecia as medidas, e atenta na semelhança (not) dos últimos dois anos. Aqui o incoerente, o irresponsável, és tu, que vês o barco a afundar (porque vês, vai de bardamerda) e não admites que se trilhou um caminho que não era sustentável. Até te digo mais: quero o meu presidente de volta. Essa merda de puxares dos galões às medidas tomadas, é a maior pouca vergonha. íamos nós no primeiro ano de mandato e já gajos e gajas como eu puxavam dos galões a essas medidas. Essas medidas existem no início, para um médio longo prazo de dominação. Existiam e acabaram no momento em que pagas a um gajo para ser campeão, 6 ou 7 ou 8 milhões ano, e só num jogador estoiras o mesmo que todos os flops comprados nos dois primeiros anos de mandato, sim, esses mesmo, em que treinadores descontentes não podiam abrir a boca (sendo acusados de sonsos), ou abrindo a dita, seriam acusados de dissidentes. Esses mesmo, sim, que fizeram o que puderam com uma equipa escolhida pelo presidente e pelo director desportivo. B-a-r-d-a-m-e-r-d-a. Repete comigo: “sou um desonesto”.
E mais: essa merda de andar a querer passar a ideia de que o crítico é contra a permanência de Bruno de Carvalho, já acabava. Mais uma vez, lanço-te o desafio: diz-me um comentário em que peça a cabeça do Bruno. Fazes assim: tiras o dia, começas no primeiro dia de mandato, ainda no cacifo, salvo erro, e vens por aí adiante. Até encontrares. Dou-te um biscoito. E já agora podes ficar a entreter-te com episódios de calção branco e críticas a uma selecção comandada pelo Mendes e que era avessa ao Sporting. E eu dizia: “selecção para mim não existe. Enquanto forem contra o Sporting e parte do sistema, não vejo”. E o que dizia o camarada Trolha? “Ah, seu anti-patriota da merda. Seu coirão, pa ta ti, pa ta ta”. Vai bardamerda. Loop.
“Resta aos sócios e adeptos que sabem, ser o core da massa adepta do Sporting Clube de Portugal. Os outros devem dedicar-se ao FarmVille e parecidos, porque não passam de ADEPTOS DA ETERNA DEPRESSÃO LEONINA (AEDL).” – É isso. É mesmo para estar contente com a situação. Dá-lhe, trolha!
“Entre isto tudo ainda herdou dossiers como Labyad, Tiago Illori, Bruma, Bojinov, Rojo, Elias, a irreverência de Jefferson e Slimani, Doyen, mais o cascalho todo do Carlos Freitas e Luís Duque, a restruturação financeira, a parcialidade do Football Leaks, rescisões de chulos que deslizavam por Alvalade e Academia, e o constante ‘mimimi’ dos croquetes corridos de Alvalade”. E se fosses manipular a tua pilinha. Isto tudo foi feito no início. Queres mais alvíssaras do que as minhas? É só ler os primeiros dois anos e respectivos comentários.
“Na óptica de alguns qualquer indivíduo que não seja manso não serve para o Sporting, e cabe que nem uma luva no Carnide. “. Trolha, vou explicar-te uma coisinha. Tu que és bebé, e que pelos vistos andas nesta luta há coisa de um mês, mês e tal, vou explicar-te uma coisinha. Repara: o sistema não é de hoje, sabes? O sistema existia quando eu e outros íamos à lixeira apoiar o Sporting contra o maior merdas de sempre, aquele que, com equipas milionárias, levava de vencida o Sporting de tostões. E eu estava cá a levar pontapés no corpo todo, depois de sair da lixeira, e gritar como se não houvesse amanhã, contra benfica e jesus e sistema e o boda. Como gostar de um tipo que nos venceu na base em que o fez? Pior: como gostar de um gajo que, roubo após roubo, fazia uso daquelas expressões todas? Mas de facto tens razão. Lá manso, não é ele. Tanto assim é que, protegido como era, até em polícias batia. No pasa nada.
“Mal se soube que JJ iria assinar com o Sporting, o plano de assassinato de carácter entrou em acção.” Não é assassinato de carácter. Foi suicídio de carácter. De anos a fio a ver a mesma merda. Epá, há gajos orgulhosos. Acusa-me disso. Sou um orgulhoso, é facto, e não fui à bola com um gajo que nos gozou à grande. Se ainda ganhasse, epá, vá lá, pronto, eram títulos que entravam no Sporting. Mas foda-se. Nem com os brinquedos todos.
“A semelhança entre o discurso de Sportinguistas ‘aziados’ e o do ‘sistema lampiónico’ é real.” Não cola, camarada. Ainda tu andavas a festejar as selecções do mendes, já eu andava a fazer grelhas excel para mostrar o quão grotesco era o sistema. Ainda tu andavas a bater no Adrien (é verdade, ia jurar que foi com o Marco Silva que o capitão começou a crescer), já eu andava aqui a reunir vídeos dos Goberns, dos Carlos Danieis e quejandos, com as alarvidades que diziam. Tiro ao lado, como sempre, aliás, meu caro trolha.
“O que BdC fez nos primeiros anos de mandato não é diferente do que tem feito agora, a diferença é que há mais dinheiro, e havendo mais dinheiro há mais investimento.” POis não, é lá agora. Até se borra , quando vê Jesus. Ou isso, ou virou parvo e os interesses do Sporting já são menores quando comparados com os interesses do Jesus. Demora muito, o murro na mesa? É para amanhã, ou vamos ter de esperar por uma mais uma época de compras? O que achas, trolha?
“A mais recente vaga de contratações para o futebol sénior é prova disso mesmo. Queriam mais carne no assador, meteu-se mais carne no assador.” – Bem, eu sou vegetariano, como tal não vejo a frase como positiva. De facto, lá carne estática existe em barda actualmente. E gorda, daquela a mamar bem, como nunca. Até um gajo que sai em litígio com o clube, regressa pela porta grande do mestre da táctica, como se não passasse nada. Como se, por acaso, até nem tivesse sido uma das primeiras lutas do presidente.
“Perda de identidade? Rui Patrício, Beto, Ricardo Esgaio, Ruben Semedo, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson Martins, Matheus Pereira. Cinco são titulares. Agora digam lá a verdade, isto é tudo azia de não poderem rever o Gérson Magrão?!” – Ia jurar que já lá estavam todos. É, de facto, o Gelson nem era uma criança. Gérson Magrão? Vê lá tu, foi o que deu para comprar. Mas hey, entre Gérson Magrão e Markovic, se calhar vai dar ao mesmo. Ficam é uns milhões em caixa. Esse e o Ruiz. E o irmão. E os outros todos.
Trolha, conta-me histórias. E agora repete comigo: “só interessa ser yesman. Depois vem o Sporting”.
21 Dezembro, 2016 at 16:34
Diogo, ainda não tive tempo de ler o teu texto, mas penso fazê-lo. Agora reparei na tua última frase. E deixa-me dizer-te o seguinte: não me considero “yes man”.
E noto uma coisa em ti: sem querer – ou talvez não – queres revelar-te superior aos restantes. E isso é uma coisa que não te fica bem.
És de esquerda não és? És daquela esquerda que agora mais parece de direita? O mundo é engraçado. Dá cada volta.
Respeita as opiniões dos outros. Eu sou um mero mortal adepto do SCP. Não ando a defender esta direcção para ganhar um lugar no clube.
Aliás, já fiz coisas pelo SCP sem receber nada em troca. Sem andar a gabar-me disto e daquilo. Nunca fui pago pelo SCP, ao contrário de alguns que por aqui passaram.
21 Dezembro, 2016 at 16:42
“E noto uma coisa em ti: sem querer – ou talvez não – queres revelar-te superior aos restantes. E isso é uma coisa que não te fica bem. ”
É a tua opinião. Só gostava que me explicasses se faz sentido quando são pessoas como eu que deixam de poder comentar. Sou eu que pretendo revelar-me superior. Ostracizo alguém quando comento, nos meses que se têm passado?
“És de esquerda não és? És daquela esquerda que agora mais parece de direita? O mundo é engraçado. Dá cada volta”. Sim, sou. Em relação à segunda frase, não percebo, confesso. 😉
“Respeita as opiniões dos outros. “. Acreditas mesmo que estás a escrever isto para a pessoa certa? Oh meu camarada, eu respeito a tua e a opinião dos demais, desde que não se ponham a medir o meu sportinguismo pelas opiniões que não são a de um yesman.
21 Dezembro, 2016 at 16:59
“És de esquerda não és? És daquela esquerda que agora mais parece de direita? O mundo é engraçado. Dá cada volta”. Sim, sou. Em relação à segunda frase, não percebo, confesso.
Esquerda, direita, comunas… são todos iguais. Todos querem o poleiro. Todos dizem coisa bonitas para lá chegar. Esquerda, direita? Eu preciso das duas mãos. Dos dois hemisférios cerebrais.
Queres fingir que alguma coisa mudou no panorama nacional com a geringonça? É mais do mesmo. Corruptos até à medula.
“Respeita as opiniões dos outros. “. Acreditas mesmo que estás a escrever isto para a pessoa certa? Oh meu camarada, eu respeito a tua e a opinião dos demais, desde que não se ponham a medir o meu sportinguismo pelas opiniões que não são a de um yesman.
Yeah… uns são “yes man” outros são uns “bota-abaixo man”. Venha o diabo e escolha.
21 Dezembro, 2016 at 17:16
Diogo, se souberes que o presidente anda a roubar o clube ou a martelar as contas avisa. Porque esse seria o único motivo neste momento para lhe virar as costas. Agora criticar por criticar?! É que não me parece que faça grande sentido.
21 Dezembro, 2016 at 17:34
És vegetariano? Olha, conheces algum atleta de alta competição, medalhado, que seja vegetariano? Hehehehehe
21 Dezembro, 2016 at 17:40
O Bayer comprou o Quisto Renato, mais de 30 milhões. E agora?!
Olha, o Special One… deve ter passado aqui na tasca. Sabes porquê? Porque começou a utilizar o arménio que custou mais de 40 milhões.
Podia estar aqui uma tarde inteira a falar de jogadores que custaram uma pipa de massa e que não renderam nada.
Prefiro esperar mais um pouco para ter uma certeza absoluta sobre o Ruiz.
Não te esqueças que queriam despachar o Acosta e o Yazalde logo passado um tempo de terem aterrado em Lisboa. Sabes como é que eu sei isto? Fácil, sou sportinguista, gosto de saber trivialidades sobre o meu clube.
21 Dezembro, 2016 at 18:57
qual é o teu problema?
tb sou e aguento 6h de foda seguida!!
O John Holmes tb era!!!
Os cavalos tb sao.
Os elefantes tb sao!
21 Dezembro, 2016 at 16:43
Tás a falhar 😉
21 Dezembro, 2016 at 16:43
https://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_hominem
21 Dezembro, 2016 at 17:18
Ja nem preciso comentar o texto. Ta aqui tudo. Obrigado Diogo.
21 Dezembro, 2016 at 17:25
Bruno… assim estás a dar razão ao Diogo. Pareces um “yes man”. Depende é da perspectiva.
Sabes de que lado estou?
Não estou do lado do Trolha, não estou do lado do Diogo. Estou ao lado do SCP!
21 Dezembro, 2016 at 17:52
Dude eu tambem tou do lado do SCP. Concordo é com tudo o que o Diogo escreveu, tal como tens aqui muios Tasqueiros que concordam com tudo o que o Trolha escreveu. Sao yesman de um yesman?
21 Dezembro, 2016 at 17:58
Isso não sei. Como tu bem sabes já tive discussões bem acaloradas com o Trolha. Não pertenço a nenhuma facção.
Sou pelo SCP!
E como abaixo escrevi, não estou a 100% com algumas estratégias adoptadas pela direcção nesta temporada.
21 Dezembro, 2016 at 17:31
Diogo, o MS não apostou no Gelson!
O Gelson nem nos jogos da Taça da Carica teve um momento de oportunidade! Ele preferiu o Dramé e outros em detrimento do Gelson e do Xico! Este último até se sentou no banco durante essa competição.
O MS nem devia saber quem estava a despontar na equipa B! Colocava os óculos de sol quando ia para a bancada ver os jogos da equipa B para poder tirar uma soneca sem dar nas vistas!
21 Dezembro, 2016 at 17:54
Depois de ler esta esgrima de argumentos de parte a parte. Alguns bem enviezados… de parte a parte… Mantenho a minha opinião. BdC já fez várias asneiras. Algumas até grandes. Mas é o melhor presidente que o nosso clube teve em muito anos. Digo mesmo desde que me lembro. Porque as coisas que fez bem também foram muitas e muito importantes. Acho que está a necessitar de um “wake-up call” para se refocar. Só isso. Vamos ver como vai ser Janeiro.
Z
21 Dezembro, 2016 at 18:54
Bem, se vamos medir pilinhas de SCPguismo e folhas de excell, aviso já que me dou por derrotado.
Obviamente, és um gajo inteligente.
Por isso, custa ver-te falar de desonestidade intelectual, pois o teu discurso está cheio dela e de falacias ou teorias, acusaçoes graves por provar.
Nao dizes mal de BdC mas , não há mais hipoteses, pelo teu discurco tens de acreditar numa destas:
– BdC perdeu tomates:
– aburguesou-se ou vendeu-se
– simplesmente, arriscou tudo “linkando” o sucesso dele ao de Jesus.
– Ou, efectivamente, o jesus, tem o bdc agarrado pelos tomates será que tem medo de jesus???)
Curioso, tanta critica teve o murro na mesa pos guimaraes, agora querem murros na mesa publicos.
Só podem querer um murro publico, Porque tudo o resto é imaginação.
alguem, garante que nao há murros na mesa em privado?
Comparar o que se gastou e o que havia para gastar nos dois primeiros anos com o que há agora é desonestpo… Fosse quem fosse o treinador deste biénio, ia-se gastar mais e possivelmente, errar mais e mais caro.
Tivesse Leo ficado, nao fosse MS desleal e teriam mais dinheiro… alias, no ano de MS ja se gastou mais que no do Leo.
O Preço de Jesus, caro , barato…enfim cada acha o que quiser, agora vir com a falacia de que:
– é caro tem de ser campeao!! ah ah ah lol..
sendo assim, o guardiola era garantia de tetracampeonato!! pois……
há quem considere que pelas vendas de jogadores que ele potencia, fica barato…
há quem vai dizer que Sli e JM e o interesse em WC e Adrien sao pelo europeu… pois.. slimani?! já JM, fez um europeu deslumbrante, lol!!!
Continuando no caro,
Qual a diferença de Alan por 6 m ou 5m e o irmao 1 m? Não é o mesmo?
Não vêm tantas maes, esposas?
Será dificli de toerizar que o o irmao, se calhar, tem um “contrato “ para ter um visto?
E estamos à espera q BdC vá ao CM dizer, “ah, contrato do irmao Ruyz é uma treta…”
É um negocio estranho? É.
Carece de explicaçoes? Claro.
Mas não será nos jornais. Será em AG. Já alguem perguntou?
E esta dou de barato, fui sou e serei critico desta contrataçao.
8 m, tem de render logo, logo. Ninguem questiona os 10m de Dost, qual a diferença? rendimento imediato.
Comissoes para Jesus, onde está essa info?
ou é wishfull thinking. Não nego, não sei.
Contratar a pedido do treinador, segundo consta (e tb li por aqui) tb o Leonardo teve
alguns que pediu… e tb foram flops ou não jogaram. Oh diacho e agora?!?
O único q nao teve, se calhar foi mesmo o MS e, se calhar , pela razao que o Trolha aponta, já devia vir com uma lista!!!
Falacia da Aposta na formaçao. Jesus pos a jogar Semedo, Gelson, JM, esgaio esta no plantel..
Iuri e podence não estao pq são parvinhos (se deus quiser há-de passar!)
“ah mas jesus pos gelson porque ficou sem JM e JM pq ficou sem Carrillo (CURIOSO CASO EM Q O TREINADOR FICOU DO LADO DA DIRECÇAO, não choramingou.. BURRO este jesus)
então ficamos em quê?se calhar Leo tb so apostou na formaçao pq não tinha mais..
O TREINADOR QUE TEM O QUE QUER FOI O QUE POS MAIS MIUDOS NO PLANTEL!
e , que eu saiba, jesus não apostou no Seixal pela razao que o trolha fala e pq falta qualidade mas o que não faltam são exemplos de putos (estrangeiro s é verdade,) em que ele apostou!
quais são as lacunas deste plantel actual?
Humm laterais, substitutos para Adrien e WC e PL
Falar que jesus tem o que quer e esquecer que MS tinha:
– Cedric, o bom jefferson, o bom carrillo, Nani!!! e Slimani, mais WC e adrien.. ..epá foda-se
Nao gosto do MS (alias, já não gosto, não lhe perdoo)
Mas não me esqueço, que com Ms tb a equip teve fases de jogar muito, que fomos espoliados contra alemaes. Ele sabe treinar.
Não me esqueço tb que hipotecou qqr hipotese no campeonato ao ser ambicioso na alemanha…. fodeu a europa e o campeonato numa semana!!
mas isso não interessa, faz parte.
o problema foi so um, deslealdade.
Menorizar 86 pontos? Foda-se, com tanto excell não sabes mesmo pq é q mais um campeonato nos foi roubado?!?
MS sonso? longe disso, um cabrao desleal, nada mais. de sonso nada
tem é aquela carinha de menino bonito que mete nojo. um merdas e a prova é o que fez e fara depois de sair do SCP
E ficou calado com o zé dos tachos porque tinha o rabo preso, não?!?!
ah ah ah , esta é risivel… quais putos caralho???! apostou em quem caralho??? diga um , diga um!!
“Mal por mal, qual foi o único treinador até hoje que apostou no Gauld,”” FODA-SE NA TAÇA DA LIGA CARALHO! Gauld, todos temos fetiches… enfim (e do Gauld até eu!)
Nao apostou em Dier pq ficou sem ele. Isso aceito.
Falacia de Jesus tem o que quer? A serio? Foda-se, então é burro!!!
sabemos bem que o teu treinador até era Leo, também gostava. so que esse quis sair, cabrao!
tb nos fodeu.
se calhar, mas so se calhar, BdC tinha um plano a 3 anos com ele. que foi fodido pq ele saiu..
mas tb não me esqueço das queixas no fim do ano.
Ja se dizia mal do Leo.
Nao me lembro de muitos chateados com a troca de Leo com MS, alias, até havia entusiasmo.
Partiram o Leo pelo que ele fez ao carrillo e vai-se a ver….. carrillo é podre.
OU SEJA, BOTA ABAIXISMO constante, quem la anda, saberá coisas.
Comparares a deslealdade do MS com a basofia do JJ é sofrivel….
jesus é um artolas, um manhoso,
mas nunca desleal, nunca o vi numa palavra desalinhado com a direccao,.
e é por isso que lhe perdoo o limpinho limpinho, fe-lo enquanto assalariado do carnide.
leal, ponto.
e isto é obvio, há é gente com dificuldade a aceitar isso!!
Ano após ano, SCP tem tido o melhor treinador portugues disponível. Ponto!
yes men é foda
palas é foda, mas para mim, anti-jeusismo primario, é bem pior
e nao me fodas diogo. desde que essa aventesma assinou pelo SCP tu mudaste, ponto.
desiludao do caralho, um homem, jesus, ser mais importante do que o SCP.
E nao sao os yes men que o elevam acima do SCP , sao pessoas que pensam como tu… o odio à personagem é maior … enfim…..
Nao sou eu! de tudo o que o Trolha escreveu, pouco saiste do tema Jesus!!! directa ou indirectamente
Nada disto invalida que haja erros a apontar.
Facil faze-lo agora.
Contratacoes fora de tempo, por exemplo.
Mas tb é preciso contextualizar. Mercado até fim de Agosto é uma aberração. Que fode os clubes com menos poderio financeiro.
Mas a verdade é esta. Poucos estavam insatisfeitos com o plantel a 1 de Setembro.
Olha vao chorar leite derramdo para o caralhete
21 Dezembro, 2016 at 19:36
Gostava mesmo de saber pq saíste e o que farias de diferente? Ainda n ouvi nenhum argumento válido.
21 Dezembro, 2016 at 20:31
Diogo,
Obrigado por esta excelente resposta ao texto do trolha José Eduardo, pessoa ue normalmente até tem um discurso minimamente coerente, excepto quando o assunto mete o marco Silva onde mete os pés pelas mãos e vai de incongruência em incongruência!
Só quero reforçar aqui 2 ou 3 ideias…
Então o Marco Silva é que ganha comissões das aquisições? O facto de se falar disso do Jesus, desde os tempos do Felgueiras, pelo menos, passando por Belenenses, Braga e até no benfica, não vale nada? Não é importante. Não merece ser falado?
E o BdC não veio várias vezes dizer que não era o Marco que escolhia os jogadores mas ele e a estrutura? O que é feito do entulho que foi comprado nessa época? Quantos desses jogadores aproveitou o Mestre da Táctica?
O orçamento do ano do Marco foram 22M€, e foram gastos 16M€ em entulho!
O orçamento deste ano do Jesus são 58M€ e foram gastos 20Me em entulho (os 14M€ do Dost e do Castaignos não entram neste entulho!). E há uma diferença no entulho. O entulho do Marco era de fraca qualidade e não foi ele que escolheu. O entulho do Jesus é de 1ª categoria e foi ele que escolheu.
Tirando o Sarr, que custou 1M€ e foi vendido por 2M€, que outros jogadores dessa extensa lista de pinos conseguiu o clube vender pelo mesmo valor que pagou, ou por mais?
O facto do Marco se adepto do Benfica é completamente irrelevante e só por má fé se chama isso à discussão. O mundo está cheio de exemplos em que adeptos de determinado clube dirigem um clube rival! E bem. E exemplos em que o façam mal de propósito, pondo em causa a sua carreira, não conheço nem um!
Para mim, e para muitos sportinguistas com quem falo, é demasiado óbvio que há um BdC, ou uma estratégia, nos 2 primeiros anos, e há um BdC, ou uma estratégia, diferentes nos 2 anos seguintes, que coincidem com a entrada do Jesus!
para mim, não perceber isto é não perceber nada do assunto ou estar de má fé a querer esconder o que é evidente.
Se na 1ª metade do mandato praticamente só a maneira como abordava os temas gerou alguma polémica entre os adeptos. No resto, praticamente toda a gente, talvez mais de 95% dos adeptos, esteve com o presidente.
Na 2ª metade, tendo em conta a época de 15/16, a maioria também esteve do lado do BdC mas muitos já criticaram o constante falar no Vergonhoso. Esta época a coisa tem sido um pouco diferente, primeiro porque muita gente percebeu que se gastou muito dinheiro em entulho e que o plantel não era o que diziam, depois porque a pré-época foi miserável, depois pela péssima comunicação que quer BdC, quer principalmente Jesus têm tido, e finalmente porque os resultados pós Madrid têm sido pouco menos que maus – e eu acho que o Jesus tem muita culpa nisto porque o que disse no pós-jogo foi absolutamente inadmissível!
Finalmente quero deixar aqui a minha estupefacção por ver que tanta gente que andou 6 anos a dizer que o Jesus era isto e aquilo, que só ganhava no Vergonhoso com colinho, agora já o acha um Deus na terra! Mudou de camisola passou a ser bom! Faz-me lembrar o que aconteceu no Vergonhoso, em que o mesmo personagem mudou de camisola e já passou a ser mau…
As pessoas não terem espírito critico é fodido!
O BdC continua a ser o meu presidente. Tal como o Jesus continua a não ser o meu treinador, apesar de estar do lado dele e querer sempre que ganhe e faça bem o seu trabalho. Mas o que o BdC tem mostrado nesta época já me faz questionar se será realmente o presidente que o Sporting precisa! Era bom que ele reflectisse e percebesse os erros que têm sido cometidos e que não nos deixam chegar mais acima!
Por fim quero deixar aqui uma ideia para reflectirem. Sabendo que é o vergonhoso que domina o sistema, sabendo o ódio que têm ao Jesus desde que veio para o Sporting, acham mesmo que alguma vez esse clube corrupto deixará o Jesus ser campeão no Sporting, especialmente sabendo também que este ano buscam o tetra e para o ano buscarão o penta? Acham?
Pois eu acho que gastarão o que for necessário para o Sporting nunca ser campeão com o Jesus…
Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal!
21 Dezembro, 2016 at 22:03
É exactamente o que eu penso, Miguel.
21 Dezembro, 2016 at 23:30
Então, se dos 20, 14 não contam… seis milhões de entulho…
Queres ver que afinal até foi menos em entulho do que nos dois primeiros anos?!
22 Dezembro, 2016 at 14:23
Lourenço, 20M€ de entulho, sem contar com os 12M€ do Dost que não é entulho, nem os 2,5M€ do Castaignos, que ainda não percebi se é entulho ou não, porque não veio indicado pelo Jesus mas sim pela estrutura!
Faltou meter os 1,5M€ do Spalvis, que vamos ver o que é…
Foram gastos cerca de 35M€ este verão, dos quais 20M€ são comprovadamente entulho.
No ano do Marco gastaram 16M€ (fora comissões), dos quais, até agora, só os 2,5M€ do Paulo Oliveira não são entulho. E talvez o Jonathan (outros 2,5M€).
De qualquer maneira há aqui 2 pontos importantes a considerar.
Um é que não foi o Marco a escolher os jogadores, sejam entulho ou não, e é o Jesus a escolher os jogadores, sejam entulho ou não. Isto faz toda a diferença quando se começa um texto a dizer que o Marco metia comissões ao bolso, o que é falso!
Outro é a compra de entulho, que me parece que durante a era BdC é uma “mais valia” do Sporting!
Entulho da época 13/14
Welder
Piris
Mauricio
Hugo Sousa
Matias
King
Vitor Silva
Shikabala
Magrão
Enoah
Ewerton Tiziu
Cissé
Entulho da época 14/15
Slavchev
Rosell
Tanaka
André Geraldes
Sarr
Sacko
Rabia
Jorge Santos
Ewerton
(Gauld)
Entulho da época 15/16
Jug
Aquilani
Zeegelar
Barcos
Schelotto
Entulho da época 16/17
Markovic
Elias
André
Petrovic
Meli
(Alan Ruiz)
(Castaignos)
Daria o beneficio da duvida ao Alan Ruiz se tivesse custado menos de metade dos 8M€. Dou o beneficio da duvida ao Castaignos até o ver jogar 5 ou 6 jogos seguidos porque é um jovem com potencial e precisa de ganhar ritmo para poder mostrar se ainda tem esse potencial ou não. Mas foi uma aquisição com algum risco acrescido porque ultimamente tem feito pouco para o potencial que se dizia que tinha!
E dou ainda o beneficio da duvida ao Gauld.
Quanto a mim o BdC tem feito um excelente trabalho com excepção das aquisições, onde falha muitos por cada um que acerta, e da comunicação! E, quer num caso, quer no outro, as falhas são graves!
Mas, como eu disse, continua a ser o meu presidente!
22 Dezembro, 2016 at 14:36
sÃO preciosismos, mas não considero Mauricio ou Ewerton entulho.
O primeiro foi titular durante o Jardinismo, e para o que se pretendia, serviu bem. Era um central algo limitado, mas que num cenário exclusivamente de competição interna, fazia e fez todo o sentido.
Ewerton também fez bastantes jogos, teve bastante utilidade.
Ambos são complicados de valorizar imenso enquanto activos financeiros, mas desportivamente cumpriram, e no enquadramento da altura foram mais-valias.
Faltam aí Heldon e Drame, assim só de cabeça.
22 Dezembro, 2016 at 17:12
Mauricio não tinha lugar neste Benfica, não tinha lugar no 4 centrais do Sporting actuais… É entulho. Podia não haver melhor na altura…
Ewerton era entulho mais pelos problemas físicos constantes que tinha. Não era entulho quando o Braga o vendeu. Era entulho quando o Sporting o comprou. Tanto era que o Jesus não o quis… Na altura não dava para mais? Ok, compreendo mas era entulho!
Faltam…
Mais esses 2! 🙂
E muitos mais que foram directos para a B, sem serem anunciados com primeiras páginas! Devem ser uns 6 ou 7 por época!
Agora somem o que custaram para vir, entre passes e comissões, e ordenados!
O que se devia fazer, após o ano do Marco, fosse qual fosse o treinador, era comprar só 3 jogadores: 2 bons, para entrarem de caras no 11, e 1 jovem promissor para ser trabalhado! E nunca jogadores com mais de 25 anos, a não ser um ou outro bom negócio que surgisse e valesse a pena. Além disto subir 1 ou 2 jovens da formação.
Além destes 3 jogadores, escolhidos neste critério, se vendêssemos alguém era comprar também 1 para os substituir mas que também fosse para entrar de caras.
No 1º ano de Jesus tínhamos contratado os 3 iniciais mais um para o lugar do Nani (que me pareceu ser o Bryan Ruiz). Este ano tínhamos contratado mais os 3 iniciais mais um para o lugar do Slimani (Dost), um para o lugar do João Mário (Campbel – emprestado) e um para o lugar do Teo (que continua a faltar).
Penso que com um critério destes tínhamos hoje um plantel muito melhor e mais barato.
Escolher bem os jogadores, para um clube que é perseguido internamente e com o dinheiro limitado como nós somos, é muito importante! Não se podem dar tiros nos pés. Já chegam os tiros do sistema…
22 Dezembro, 2016 at 9:39
Por quanto achas que vai sair o Sackho que está a jogar em Inglaterra?
Z
22 Dezembro, 2016 at 14:28
Não sei!
Do ano do Sacko já vendeste o Rabio pelo que te custou, já vendeste o Sarr com 1M€ de lucro. Tudo o resto está por vender…
Do ano anterior a esse, vendeste o Maurício com um lucro de 2,5M€, e o Shikabala pelo mesmo valor que custou. O resto, ou ainda lá está ou saiu a zero…
22 Dezembro, 2016 at 11:36
Muito por onde pegar (nos 2 textos), mas apenas referência ao Gauld:
O miúdo está a ser mal aproveitado agora (adaptação a 8 não me convence), mas o MS para mim fez pior: tinha um sistema que precisava de um jogador como Gauld (10) e andou a jogar com adaptados (AM à cabeça, mas JM e Adrien também lá passaram) a época toda.
Cuecas ao Ukra para mim não contam como aposta. Desses putos que jogaram na TL, Gauld teve 50 mins no campeonato, esgaio 270 (3 jogos) e Wallyson meia hora.
Apostas só mesmo Tobias e JM.
21 Dezembro, 2016 at 16:40
Bom mas mesmo bom, subscrevo na íntegra, aqui ficam os meus parabéns ao trolha tudo dito sem “papas na língua”.
Desejo um bom Natal para a família Sportinguista da Tasca…
SL
21 Dezembro, 2016 at 16:40
Diogo e os problemas com a verdade.
21 Dezembro, 2016 at 16:43
…
21 Dezembro, 2016 at 17:04
Isso.
21 Dezembro, 2016 at 16:40
Grande posta! VAMOS CRL!!! VERDE E BRANCO ATÉ MORRER!
21 Dezembro, 2016 at 16:41
é isto
21 Dezembro, 2016 at 16:43
Tou contigo Trolha!
Só uma minima correcção, creio que a equipa alemã que nos eliminou nos 1/16 da Liga Europa foi o Wolfsburgo…
Quanto aos 99,999% do restante texto, só dizes verdades, e mais… alicerçadas com situações factuais…
Eu continuo a rever-me a 1000% neste Presidente e restante Direcção Leonina, gosto do Jorge Jesus, e espero que se mantenha por muitos e bons anos no comando da equipa principal do SCP…
Aproveito para dizer que também estou a 1000% com a Juve Leo e a manifestação pacifica que fizeram ontem ao plantel principal do SCP… Acho que foi tudo dito aos jogadores de forma correcta… Isto é, anda o pessoal a apoiar por todo o lado onde o SCP vai jogar e depois estes ‘meninos mimados’ dão-nos de presente’ esta bela merda que vimos nas últimas semanas???
Não há salários em atraso, mas havia há 4 anos!
Muitos do jogadores viram os seus salários muito melhorados, por força do reconhecimento do mérito desportivo e depois fazem estas cagadas que nos foi dado observar?
Vamos lá “remar todos pro mesmo lado” para invertermos este ciclo de resultados negativos…
Se temos um avançado finalizador nato (tipo Jardel) porque é que os jogadores teimam em não o servir como deve de ser??? Agarram-se á bola, sempre mais um toquezinho e o car#lho e o homem lá sozinho… Pior, Gélson tem carregado com 80% do jogo ofensivo do SCP… Não pode ser, a equipa não pode mandar a bola para ‘o puto’ e ficar tudo parado a ver o mesmo a fintar 1, 2 ou mesmo 3 adversários… Ainda neste jogo em Alvalade houve alturas em que o Gélson chegou a ficar só contra 3 adversários…Os jogadores têm que ser mais OBJECTIVOS e solidários como equipa…
O resto … apafs, fpfs, ligas, lãpiões, corruptos, jornaleiros, comentadeiros, paineleiros, etc, etc … bem desse resto desejar-lhes que se ‘empaturrem com a corrupção que praticam’, que ‘tenham pelo menos o dobro do mal que nos têm feito’, (e utopia) que sejam punidos pela justiça …
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
21 Dezembro, 2016 at 17:48
“Se temos um avançado finalizador nato (tipo Jardel) porque é que os jogadores teimam em não o servir como deve de ser???”!!!
Isto!!!
Dost não é Slimani…. mas mudando o estilo de jogo da equipa para o estilo de jogo de Dost….. não tenho dúvida nenhuma que Dost é mais “certeiro” que Slimani
21 Dezembro, 2016 at 18:10
Bem, apesar da fraca época que estamos a fazer este Dost, em termos de golos, está ao nível do melhor Slimani. E como eu adorava Slimani! Com certeza não dá o mesmo à equipa em termos defensivos e coletivos, são jogadores muito diferentes e julgo que a equipa se ressente da tentativa de fazer do Dost uma cópia fiel de Slimani.
E aqui está um dos desafios para JJ, retirar o melhor das características de Dost ao mesmo tempo que mete o coletivo a funcionar. Outro desafio é encontrar uma alternativa válida e com um rendimento no mínimo parecido ao do Teo. O que não é fácil, o Teo além de ter a estrelinha de goleador, tinha movimentações e “manha” com que os substitutos que chegaram apenas podem sonhar.
21 Dezembro, 2016 at 16:43
… de facto não se percebe porque este texto do trolha começa com a estória da carochinha do Marco Silva…
… ou melhor! Até se percebe…
de resto… passa completamente por cima dos erros do ACTUAL treinador da equipa A.
Erros na concepção da pré-época
Erros na construção do plantel
… E tendo em conta a equipa que apresentou em Légia, as substituições feitas nos últimos jogos ou a conversa no fim do último jogo… só posso concluir que, neste momento, Jorge Jesus anda um bocadinho desorientado.
Faço votos para que o Mister dê a volta por cima!!! Mas tenho as minhas fundadas dúvidas.
De resto, caso o Jesus dê merda… os trolhas e nogueiras apenas andam a fazer a cama ao presidente que, já de si, está demasiado amarrado a um treinador…
SL
21 Dezembro, 2016 at 17:01
«De resto, caso o Jesus dê merda… os trolhas e nogueiras apenas andam a fazer a cama ao presidente que, já de si, está demasiado amarrado a um treinador…»
Isso é um desejo?
O meu desejo para o Sporting e palavreando o Trolha, é:
Muitas Vitórias = paus no cu dos críticos!
21 Dezembro, 2016 at 17:05
repara no que escrevi, Nogueira:
“Faço votos para que o Mister dê a volta por cima!!!!”
Peço é desculpa por não ser um crente como tu, dado que, infelizmente, “tenho as minhas fundadas dúvidas”…
21 Dezembro, 2016 at 16:44
É isto tudo e mais uns pintelhos!!!!
Boa Trolha!
21 Dezembro, 2016 at 16:52
Pois para mim podes escrever os textos bonitos que quiseres, que não fazem esquecer o comportamento que tens aqui grande parte das vezes.
Já que escreves tão bem e textos tão longos, que tal quando não concordas com a argumentação dos outros, partires para o diálogo e defenderes as tuas ideias, em vez da postura de merda que adoptas 99% das vezes que é chamar os outros sportinguistas de lampiões, godinhos, croquetes? Deixa-me que te diga, mas quem escreve um texto destes tão longo e bem redigido, não parece ser a mesma pessoa que tem um poder de argumentação do mais rasca que existe.
Em relação ao texto:
Concordo com muita coisa que está expressa no texto, mas também digo:
– A equipa este ano está a jogar muito pior que o ano passado.
– Foram cometidos muitos erros na contratação de jogadores.
– Joga sempre a mesma equipa o que prova os erros dos jogadores contratados.
– Não foi acautelada a posição de LE e de SA
É assim tão dificil perceber que um gajo pode concordar com grande parte do teu texto e não concordar com certas coisas que se passam atualmente? Tenho de bater palmas a tudo quando está mais que visto que há coisas que não estão bem? Eu não sou do Sporting Clube do JJ, nem do Sporting Clube do Marco Silva, nem do Sporting Clube do Godinho, nem do Sporting clube do Bdc, sou do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Digo o que está bem e o que me parece mal no SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, esteja lá quem estiver. Já o teu caso me parece diferente…
21 Dezembro, 2016 at 16:57
Vá-se lá saber porque se dedica grande parte do texto ao sonso silva, que está morto mas pelos vistos não enterrado.
Bem….se calhar até se percebe o porquê.
Tentou fazer o que o JJ agora faz, é isso?
21 Dezembro, 2016 at 17:01
Maria, tens um coração imaculado! Adoro-te apesar de todos os teus defeitos e hipocrisias.
Claro que estou a brincar, não és melhor nem pior que os outros.
21 Dezembro, 2016 at 17:02
E claro: não estou à espera do teu pedido de desculpas. Mais depressa o SCP é campeão do que receber as tuas desculpas.
21 Dezembro, 2016 at 17:28
Ahhhhh e Boas Festas para ti!
21 Dezembro, 2016 at 17:00
Estás lá Trolha!
Ainda me lembro dos AEDL meterem o Fight&Resist no bolso e gritarem “Gordo vai para o caralho!” ao tomarem as dores e a azia do macaquito… Para quem se lembra na altura de maior crispação causada pelo jogo duplo do macaquito lampião (virar de ano de 2014 para 2015) estávamos a 10 (DEZ) pontos do primeiro lugar…
Pediram a cabeça do Macaquito?
Não… Mandaram o “gordo pró caralho”…
Dassss!
21 Dezembro, 2016 at 17:04
O problema desta época é que foram comprados demasiados jogadores para o que era necessário e não se reforçou as posições mais debilitadas: laterais. E aqui a direção tem culpa direta e deve ser criticada por isso. JJ nada tem a ver com isso pois com certeza ele pediu reforços para as laterais.
Em termos de contratações o grande risco foi mesmo Allan Ruiz e Bas Dost, pois foram bastante caros. Até agora só Dost mostra que vale o que se pagou por ele.
A parte da culpa que cabe a JJ é pelas insistências burras em jogadores que nada trazem à equipa: Markovic, Elias, Bryan Ruiz, Schelotto (se não se tivesse lesionado acho que ainda jogava em vez do João Pereira).
21 Dezembro, 2016 at 17:07
basicamente… é isto!
21 Dezembro, 2016 at 17:06
O Marco Silva quis construir um plantel à sua imagem? Quis controlar quem e quando jogava, à sua vontade?
Também o Jesus. E depois?…
A diferença é que o JJ quer reforços, e aparecem Bruno Cesar ou Schelotto, o MS queria, mandavam-no ir buscar o Gauld , o Geraldes e o Tanaka.
Hierarquias… se há alguém que não reconhece hierarquias é o Jesus. É ele, ele e mais ele. Já assim era no Benfica, tiveram de o aturar enquanto ganhou (quando levou na corneta bem lhe quiseram fazer a folha, mas o bigodes orelhudo foi esperto e manteve-o), em que fazia e acontecia.
Basicamente tudo se vai reduzir aos resultados. Se o JJ ganhar é o maior, se perder, é um fiasco de proporções épicas.
21 Dezembro, 2016 at 17:22
Caro Nuno, o Crente em Jesus,
Estar a comparar o Marco Silva (e o seu plantel) com o Jorge Jesus (e o seu plantel) não pode ser mais do que brincadeira de mau gosto.
Para além do que o Caro Tasqueiro diz muito (muuuito) mais poderia ter sido dito.
A título de exemplo imaginário: se a presente época for um fracasso total (para mim significa menos do que o 2º lugar E a Taça de Portugal) e o Jorge Jesus não apresentar a sua demissão, o processo disciplinar com vista ao despedimento do mesmo não vai ter 400 páginas: vai ter 4.000! 🙂
SL
21 Dezembro, 2016 at 18:42
Comparar os plantéis de Marco Silva e Jesus só pode ser brincadeira ou não encaixa na sua narrativa?
Dou já de barato que os centrais eram bem piores, o que não impediu Marco Silva de enviar Paulo Oliveira para o banco.
Como laterais Cedric e o Jefferson (antes de desaprender…).
Meio campo é o mesmo (William e Adrien).
Nani, Carrilho, Montero, Slimani…
Não invalida que os reforços desta época estejam em sub rendimento, mas é uma comparação legítima e não é assim tão lisonjeira para o “mártir” MS.
21 Dezembro, 2016 at 17:30
Não sou de puxar notícias da altura, porque não tenho tempo mas tb nem sei se lá chegaria.
Mas recordo-me de ser dado assumido pelo MS que a política de BC era a de que um treinador servia para treinar. Ok, identificava necessidades, mas era BC e Inácio quem tratavam dos jogadores.
Aliás, qd chegou já estava contratado (e bem) o Oliveira + o Slavchev (fiquei tb motivado pq tinha sido o melhor jogador jovem na Bulgária, com o aval do grande Balakov).
Posso estar errado, mas pelo que é público MS pediu Evandro (ainda bem que não veio, pq depois de André Martins não dar mais apareceu o JM) e mais tarde um central (qd Rojo foi embora).
Se alguém tem mais info sobre contratações, comissões, etc… não tenho.
Concordo no tema da hierarquia, pq se Silva aceitou essas condições, não tinha que disparar em conferências frases que cairam muito mal.
Por mais chateado que estivesse com o que quer que seja. Se não estava contente, saía.
21 Dezembro, 2016 at 17:09
é isso mesmo!
Se Jesus é de facto o melhor treinador português (ou a treinar em portugal) tem a obrigação de dar a volta a esta situação.
Até porque, no fundo, no fundo, é para isso que é (muito) bem pago.
21 Dezembro, 2016 at 17:24
Atenção que embora ele seja o melhor, não faz milagres (apesar do nome). A malta às vezes não se apercebe que com outro treinador qualquer com estes jogadores, estavamos há muito afastados da luta pelo título (talvez não com Leonardo Jardim). Nós não temos jogadores assim tão bons como às vezes se pensa.
Quem faz o nosso corredor esquerdo? Zeegelar, Jefferson, Bryan Ruiz, Bruno César. Apenas o último é mais certinho como jogador mas não é um super jogador. Campbell agora parece ser uma melhor opção, mas então não temos ninguém para o meio para acompanhar o ponta-de-lança. É que já são 2 jogadores em 11. Já faz diferença. E se Campbell não estiver em dia “sim”?
21 Dezembro, 2016 at 17:11
“Agora digam lá a verdade, isto é tudo azia de não poderem rever o Gérson Magrão?!”
Bem, pelo menos esta época tem-nos mostrado que não é preciso recuar tanto tempo.
Elias
Petrovic
Castaignos
Markovic
21 Dezembro, 2016 at 17:59
Por aqui dá para ver o GRANDE salto qualitativo que demos em tão pouco tempo.
– Elias (Internacional brasileiro, 34 jogos)
– Petrovic (Internacional servio, 42 jogos)
– Markovic (Internacional servio, 21 jogos)
– Castaignos (Internacional holandês, 50 jogos nas camadas jovens)
21 Dezembro, 2016 at 18:03
So mostra com Brasil, Servia e Holanda estão a piorar
21 Dezembro, 2016 at 18:33
O grande salto qualitativo que demos foi devido, principalmente, ao fruto do trabalho da Academia.
Elias, Petrovic e Markovic são contratações fahadas. Ponto final, parágrafo.
22 Dezembro, 2016 at 8:10
Quem fazia bandeira de só contratar internacionais era um gajo que chegou de cheque e vassoura certo?
21 Dezembro, 2016 at 17:13
Eu penso que nem tanto à serra nem tanto ao mar. Com isto pretendo dizer que concordo que o SCP precisasse de jogadores já com calo para lutar pelo caneco. Agora não concordo é que viessem tantos jogadores.
Não concordo com empréstimos que nos custaram uma pipa de massa, principalmente, jogadores que mentalmente estão acabados para o futebol, e que aparentemente não têm a cabeça focada nos objectivos do clubes.
Não se pode abandonar a formação, caso contrário de que nos adianta andar a abrir escolas de formação pelo mundo fora?! De que nos adianta andar a gastar tanto dinheiro na formação? De que nos adianta andar a dizer que somos dos melhores clubes do mundo a formar jogadores e homens?
Os jogadores da nossa formação são os nossos activos mais valiosos. Precisam de visibilidade para depois nos proporcionarem os milhões que nos fazem falta!
Veja-se o caso do Rui Barrote: quando a coisa estava a correr mal o que é que ele fez? Eu digo-vos: por cada derrota com o SCP na época passada ele apostou num jovem da formação.
Veja-se o caso do NES: quando ele estava a ser acossado pelas críticas, sabem o que ele fez? Apostou no Rui Pedro.
Sabem porquê?
Eu respondo: para safar o coiro! Porque há a tendência para se ser menos crítico na hora da derrota quando se avistam jovens da formação em campo.
Isto não tem nada que saber!
Não ter apostado em pelo menos mais um ou dois jogadores da formação foi um erro deste ano. Ponto! Não há volta a dar em relação a esta questão. Podem correr e saltar, não há nada que justifique esta não aposta. Principalmente quando se tem alguns valores em carteira.
Apostar em jovens da formação é apostar no futuro. É plantar para colher. Não há comissões. Não salários exorbitantes em jogo. Não chulos pelo meio a querer rapar umas massas escandalosas. Enfim, é isto que me fode!
21 Dezembro, 2016 at 17:14
*Não há… 😀
21 Dezembro, 2016 at 17:16
Trolha! Grande traulitada. Preto no branco, sem hesiutações! É assim mesmo, ganda posta. Esta é mesmo à Mirandesa, alimenta um regimento. EHEHEH!
21 Dezembro, 2016 at 17:17
Há um trolha que fala de futebol dentro das 4 linhas. Like ti.
Depois há outro e não me compete comentar o personagem, pois sou um mero leitor do blogue.
O que gosto mesmo é de estar nos estádios ou pavilhões, cumprir com as minhas quotas (familiares) sendo essas algumas formas de apoio.
Sou completamente a favor de BC e não são os títulos que pesam no meu voto. Sou a favor de JJ continuar porque gosto de treinadores que saibam muito do jogo, independentemente da forma como falam, independentemente do conteúdo.
Mas tb acho completamente desnecessário começar um texto destes com MS (que basicamente só vai sendo lembrado neste blogue como argumento para minimizar as falhas actuais).
A não ser que o Trolha seja o JEDU que o Diogo fala e de facto saiba tudo o que se passou nessa altura fruto de info interna disponibilizada. É que não há santos e se MS não o era, muito menos o é BC.
Analisar o trabalho do presidente deve ser feito sem o comparar com “Godinhos”, analisar o trabalho de JJ deve ser feito sem o comparar com “Marcos Silvas”.
É que não é preciso. Acho que a maioria dos tasqueiros facilmente se lembra onde estávamos há uns anos e onde estamos agora. Penso que a maioria dos tasqueiros consegue avaliar o trabalho actual, tendo em conta as demais variáveis.
Se calhar não.
21 Dezembro, 2016 at 17:42
“É que não é preciso. Acho que a maioria dos tasqueiros facilmente se lembra onde estávamos há uns anos e onde estamos agora. Penso que a maioria dos tasqueiros consegue avaliar o trabalho actual, tendo em conta as demais variáveis.”
Caro braveheart,
Eu continuo na minha, que é a da “separação das águas”: uma coisa é o Presidente (e Direcção), outra o treinador (e restante equipe técnica).
Ambos são/serão avaliados, no fundo, pelos títulos obtidos. Mas enquanto para o primeiro entram outros factores em consideração, para o segundo já (muito) menos.
E não compreendo por aí além como é que alguém criticar a equipe (e o Jorge Jesus) pela sub-época que o SCP está a realizar pode igualar estar-se a criticar o Presidente.
Parece-me ser essa a associação que está a ser feita. E, pela minha forma de ver, isso é errado (por mais que o próprio Presidente tenda a misturar as coisas, como no último (embaraçoso) post no facebook).
Estou desiludido com a prestação da equipe esta época.
Estou desiludido com os erros cometidos na preparação da mesma.
NÃO ESTOU DESILUDIDO com o Presidente Bruno de Carvalho.
SL
21 Dezembro, 2016 at 17:47
Não estou desiludido com nenhum deles.
Quero é que continuem os dois. Quero que tenham em consideração o que não está a correr bem pelo nosso lado, mas é com estes que quero caminhar.
E não preciso dos títulos para isso, mesmo admitindo a sua importância para a maioria.
21 Dezembro, 2016 at 17:59
Caro braveheart,
Diga-me sinceramente: não vou perguntar para que acha que fomos buscar o Jorge Jesus (que é um bom treinador); pergunto para que acha que fomos buscar o Jorge Jesus A ESTE PREÇO (ainda por cima revisto entretanto)?
SL
21 Dezembro, 2016 at 18:17
Livramento. Bc veio para ganhar.
Primeiro para recuperar e depois para ganhar.
A aposta Leo era para muito tempo. Mas a política desportiva e o dinheiro do Mónaco fizeram com que fosse a andar.
MS 4 anos. Era para ganhar. Mas acabou cedo a ideia fruto dos vários problemas.
JJ para ganhar.
O que quero dizer é que com JJ estaremos muito mais perto de ganhar.
Convém claro, olhar para os erros e melhorar.
E convém nunca esquecer da influência externa.
Somos sempre os mais castigados.
21 Dezembro, 2016 at 19:27
Conversa de Merda… responde se com conversa de merda. Depois querem que um gajo tenha sempre redobras ou textos elequentes.
Vocês sempre os mesmo vem a carga com argumentos de merda.
Responder a gente mal Intenção afã e estupida é uma guerra perdida.
Levam a conversa para um patamar que dominam e ganham te por exaustão.
Fodasse que não há paxora!!!
22 Dezembro, 2016 at 1:16
Tu só dizes merda oh Tadeu.
21 Dezembro, 2016 at 17:32
É impressão minha ou sempre que se menciona Marco Silva, aparece uns quantos “bombeiros” de serviço a defender ou a desviar as atenções do homem?
Defender uma pessoa que por demais evidente estava em conluio com os nosso rivais para minar o trabalho excelente desta direção é algo, que para mim, é de uma elementar desonestidade e abate aos princípios sportinguistas.
Estas pessoas não querem ver o Sporting triunfar, SÓ QUEREM VER SANGUE!
21 Dezembro, 2016 at 17:40
O que acho é que há malta que faz questão em lembrar-nos de um gajo que já ninguém se lembra.
Um gajo que foi um problema, que viveu um problema, mas que nunca vai deixar de estar associado a uma taça de Portugal.
Pessoalmente, não preciso de puxar o passado para analisar o presente.
21 Dezembro, 2016 at 17:41
Claro, se não fosse ele… nem sei o que teria acontecido.
21 Dezembro, 2016 at 17:42
Sobre a Sporting TV, em comentário anterior, voltei a escrever por lá umas coisas.
Agora é esperar. Eu sei que a coisa vai mudar. Já não seria a primeira vez que alguém lá da tv abria a pestana à conta de feedback.
21 Dezembro, 2016 at 17:48
Já não voltei lá 🙂
Mas vou voltar para perceber o que disseste.
21 Dezembro, 2016 at 17:50
Hahahahaha para perceber o que eu disse 😀
Efectivamente, isto de querer escrever rápido dá barraca. Já recebi várias notificações da página a avisar-me que estou a publicar muito rápido.
21 Dezembro, 2016 at 18:19
Sim… hoje acordaste com o dedo no gatilho.
21 Dezembro, 2016 at 17:54
Revisitar o passado é a melhor maneira de enfrentar o presente e planear o futuro. Fala-se de Marco Silva como também se fala de Godinho Lopes, entre outros.
Ajuda-nos a compreender o que falhou nessas alturas e preparar melhor. Mas pelo visto, falar de Marco Silva é tabu mas noutros intervenientes não, porque “ganhou uma taça”.. Esta menorização e consequente especificação de certos episódios é que é ainda mais incompreensível por parte dos sportinguistas.
Mas pronto, que se enterre de uma vez por todas o homem.
21 Dezembro, 2016 at 18:42
quem “ganhou” a taça foram sobretudo o sli e o montero, s.f.f.!
21 Dezembro, 2016 at 17:47
Olha que a mim a impressão que causa é que quando se quer desviar as atenções de quem está AGORA no Sporting se vão buscar falecidos.
21 Dezembro, 2016 at 17:51
É preciso fazer introduções, ou já te esqueceste que um texto deve conter:
Introdução
Desenvolvimento
E, por fim: Conclusão
21 Dezembro, 2016 at 17:51
Não precisas de agradecer.
21 Dezembro, 2016 at 17:59
Desviar atencões?
Isso fazes tu e o Diogo, mais o balboa e outros pelo meio, sempre que se fala em Marco Silva.
O assunto Marco Silva é muito pertinente para a atualidade porque na altura tinhamos um treinador falso e que minava o trabalho da direção e que falhou em quase todos os objetivos propostos, com excepção a conquista da taça de portugal que foi ganha mais pela raça dos jogadores do que pelo trabalho do treinador. Agora temos um treinador superior, que tenta ajudar o Sporting da melhor maneira que pode e que o ano passado mostrou o melhor futebol que estes olhos já viram no Sporting, mas como não ganhou a taça e porque não sabe comunicar, já está a mais no Sporting…
21 Dezembro, 2016 at 18:10
Ehehehehehehehe.
Podes pedir ao trolha que tem uma base de dados desde os tempos do cacifo a minha opinião sobre o ms.
Agora quando se precisa de ir buscar aquele sonso para se gabar o trabalho do JJ, algo vai mal.
21 Dezembro, 2016 at 18:14
Beijinho! Muahhhhhhhhhhhhhh.
P.S. Eu sei que ainda gostas de mim. Uma paixão tórrida como a nossa não se esquece assim tão facilmente.
22 Dezembro, 2016 at 14:39
Ganhou-se a Taça mais pela raça dos jogadores… Ah! Ah! Ah!
E quem é que lhes transmite essa raça? Vai lá perguntar ao Simeoni… Ele é capaz de te explicar o que faz um treinador…
Mas também podes perguntar ao Jesus porque raio não se vê essa raça este ano… É que o ano passado também viste e ganhaste alguns jogos assim!
Há sempre uma alminha a usar os mesmos argumentos para defender uma ideia que gosta e para atacar uma ideia que não gosta! Ter espírito critico e ver as incongruências em que se cai é que é mais complicado! 😉
22 Dezembro, 2016 at 14:33
Só uma mente deturpada pode achar que alguma vez um treinador em inicio de carreira sai de um Estoril para entrar num Sporting para trabalhar para os rivais…
Não é só preciso acreditar no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa, como lidar com eles todos os dias e conhecer-lhes as famílias…
Foda-se que há pessoal que engole tudo sem mastigar, por maior que seja!
21 Dezembro, 2016 at 17:38
Continuo a constatar aqui na TASCA que os Sportinguistas insistem numa ideia importada do Estado Lampiâmico que é a de “este ano só fizémos merda nas contratações”. No ano passado jogávamos bem, este ano estamos piores. afinal as contratações foram erros de palmatória e de casting pois, não estamos a conseguir substituir 4 jogadores: Slimani, Montero, João Mário e TEO.
Pois não. O pessoal admira-se? Eu acho é extraordinário estarmos a jogar a um nível tão alto, apesar da sangria.
Vendemos quase 90 Milhões de Euros de jogadores. A pergunta devia ser: – com as compras feitas como é possível estarmos a jogar tanto?
Não substituem os que sairam porque entradas directas tinham-nos obrigado a gastar pelo menos 40 milhões em dois jogadores mais Bas Dost, ou seja, para termos alguma “remota” hipótese de substituir Slimani, João Mário e Teo por 3 entradas directas para os mesmos lugares teríamos de ter gasto, pelo menos, 50 Milhões na compra de outros 3!. Metam esta merda na cabeça. O dinheiro que há é para melhorar a situação finaceira do Sporting não é para gastar a comprar jogadores SEM MARGEM de progressão!!!!. Temos de comprar bom, barato, valorizar e vender. É esse o negócio! Temos de fazer mais com MENOS!
Qual dos iluminados que pensa que fizémos más contratações achou que Slimani era um TRUTA, no ano em que chegou ao Sporting e que 3 anos depois valia 30 MILHÕES de Euros?
Qual dos iluminados penava quando João Mário estava no Setúbal que ano e meio depois era Campeão Europeu e se vendia o passe dele por 45 MILHÕES?????
Todos queremos ser Campeões, a começar pela direcção e pela equipe, JJ incluído mas, fazendo mais, com MENOS porque o verdadeiramente importante é o Sporting. O verdadeiramente importante é o projecto a médio/longo prazo que nos vai permitir voltarmos a ser o CRÓNICO! Abram esses olhos.
Vou fazer o meu vaticínio:
– Alan Ruiz vai valer 25 Milhões a dois anos de vista.
– Gelson vai valer 60 Milhões a dois anos de vista, depois do Campeonato do Mundo
– Bruno Paulista, se efectivamente tiverem sido debeladas as causas das lesões musculares constantes, vai valer no mínimo 20 Milhões, dentro de dois Anos.
– Rúben Semedo se for à selecção vai passar a valer, dentro de dois anos, entre 15 e vinte milhões.
O problema de sermos ou não campeões não está na equipa, está na força do Estado Lampiâmico que urge derrubar! Quem está de acordo comigo e acha que, sem o Estado Lampiâmico a intervir, permanentemente, dentro e fora das 4 linhas, o Sporting teria vencido o Campeonato no ano que passou? Alguém tem dúvidas?
O que é importante verdadeiramente é pôr o projecto de pé e limpar o sarampo ao Estado Lampiâmico. Tudo o resto são faits divers para desviar as atenções doi essencial!
E mais não me irrito hoje!
21 Dezembro, 2016 at 17:41
Vou só brincar um bocado.
Os 20 milhões do Paulista, vão ser em peças?
21 Dezembro, 2016 at 18:51
Teo quanto custou? Para o substituir não conseguíamos alguém a custar o mesmo que ele +-/- , tínhamos que pagar uma fortuna?
Nunca acreditei que João Mário fosse campeão europeu, sempre acreditei que tinha lugar no SCP sem ter que ir para Setúbal ou qualquer outro lado, que seria vendido por um valor bastante alto e que, ao contrário de muitos aqui, não era a saída mais fácil de colmatar. Porque qualidade daquela é rara e custa ela sim, muito dinheiro.
22 Dezembro, 2016 at 14:42
Quase 90M€? A sério?
Põe lá essa conta aqui… 🙂
Mas no resto não estiveste mal… 😉
21 Dezembro, 2016 at 17:40
http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=646952
Levem, levem pá!
21 Dezembro, 2016 at 17:44
Hoje, posso dizer que não está cá a fazer nada.
Dost é dono do lugar e qd é preciso mais fogo é André que entra.
Para segundo avançado, tem sido Bryan e Alan, até Bruno César.
Eu sou dos que acredita ainda em Alan (pode ser mesmo uma questão de adaptação…) mas Markovic e Castaignos duvido que rendam mais.
21 Dezembro, 2016 at 18:19
Eu digo é que junto com o André não fazem um Teo.
21 Dezembro, 2016 at 18:32
Eheheheh.
Calma que vêm aí os angolanos.
21 Dezembro, 2016 at 17:59
Off…
Agora já se pedem auditorias as contas do mandato de BdC, esta gente é nojenta, quando se andou anos a fio a gastar milhões e milhões em cepos ninguém falava, estava tudo bem, todos comiam e a caravana ia passando! Estão sedentos de voltar a encher os bolsos! Não sei se BdC vai ser presidente por mais 4 ou 8 anos, apenas sei que naquilo que depender de mim estes NOJENTOS e OPORTUNISTAS não voltam a meter lá os pés!
http://m.abola.pt/noticia.aspx?id=647005
Podia muito bem ter entregue o dinheiro que diz ter para pagar a auditoria à missão pavilhão… sempre ficava bem visto
21 Dezembro, 2016 at 18:16
BdC fez muito bem em pedir as auditorias.
Ainda bem que outros aprenderam com ele.
BdC só tem que estar satisfeito com isso.
21 Dezembro, 2016 at 18:25
Medo de alguma coisa?
Bc foi o primeiro a saber que o iriam fazer no momento em que começou a desmascarar a corja.
Pareciam cogumelos.
Estou na boa em relação a isso.
21 Dezembro, 2016 at 18:42
Sem medo algum… mas tinha dado jeito terem pedido auditorias quando estivemos na falência
21 Dezembro, 2016 at 18:53
Sem dúvida! Quem ganha é o SCP e os sócios. Ainda por cima paga do próprio bolso! Se não fizer como o outro…
E julgo que uma auditoria às contas só vai fazer esta direção brilhar… Props para o vice Carlos Vieira.
21 Dezembro, 2016 at 18:06
Parabéns ao Trolha pelo texto , concordo , os Sportinguistas têm que de uma vez por todas se deixarem de merdas , deixar de dar tiros nos pés , sempre prontos a apontar o dedo aos nossos e sempre a desvalorizar os fatores externos , quem não reconhecer que existe uma MÁFIA que controla o futebol português é porque ou anda distraído ou acredita no pai-natal , curioso que os nossos adversários quando empatam ou perdem reagem a uma só voz a contestar os fatores externos , nem que seja um lançamento lateral mal assinalado , já nós logo nos dividimos entre apoiar e criticar mesmo quando somos roubados á grande .
21 Dezembro, 2016 at 18:11
os Sportinguista têm de uma vez por todas decidir o que é que querem :
1 – ser sócios e adeptos de um clube diferente , cool , porreiro … entao continuem como estão
2 – ser sócios e adeptos de um clube , tão grande como os maiores da europa , então deixem-se de merdas e defendam o Sporting dos inimigos externos.
21 Dezembro, 2016 at 19:33
E respeitem o Clube e quem o dirige.
22 Dezembro, 2016 at 14:46
Devias ter respeitado isso quando lá estava o GL… 🙂
22 Dezembro, 2016 at 14:46
Mas não se defende o Sporting…
… nem com mentiras…
… nem dizendo amem a tudo o que faz quem lá está!
Defende-se o Sporting tendo espírito critico, concordando com o que se acha bem e apontando o que se acha que deve ser melhorado!
Ainda não chegaram 15 anos de dizer amem a tudo? Não chegou ver o estado em que o clube estava quando o GL saiu? ainda querem mais disso? 😮
22 Dezembro, 2016 at 15:05
Ao dizeres isso ao Tadeu vais ter tanto sucesso como o Padre António Vieira teve a pregar aos peixinhos
21 Dezembro, 2016 at 18:14
Já durante a pré-época tinha referido que o Sporting começava a estar refém de Jorge Jesus, principalmente na contratação de reforços. E a realidade é que ele foi contratado exatamente para isso. Jorge Jesus veio profissionalizar e reduzir/eliminar o gap que tínhamos em relação aos rivais no panorama desportivo.
O problema é que JJ, por melhor que seja em termos táticos, não é grande coisa em termos de prospeção. Relembrar que vários jogadores que contratou para o SL Voucher e para o Sporting foram encontrados através da PFC.. E aliando isto a uma completa liberdade de Bruno de Carvalho para com JJ levou a esta desvirtuação de política de contratações.
Mas também é fácil de falar depois, quando não se tem nenhuma responsabilidade para tomar decisões. Talvez a contratação de Petrovic seja desnecessária, com Palhinha a mostrar serviço. Entre outros casos semelhantes.
Agora é explicar ao JJ que no Sporting a luta é diferente e ele tem que se adaptar. Começar já neste mercado de inverno a preparar a próxima época. Reduzir o número de jogadores no plantel, vendendo e diminuindo o prejuízo. Preparar alguns jovens da formação que estão emprestados e estão a corresponder bem, nomeadamente Francisco Geraldes, Palhinha e Podence.
21 Dezembro, 2016 at 18:27
Bom comentário.
21 Dezembro, 2016 at 18:33
Estás a ver? Até estou de acordo com a tua opinião. E não precisaste de ir buscar falecidos para constatar os “defeitos” e as “qualidades” de JJ.
21 Dezembro, 2016 at 21:24
Isto é simples e bom