É um estádio bonito, novo, arejado
Belenenses – Sporting Clube de Portugal
21h
Estádio do Restelo
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Um frio do cacete, mesmo a pedir meia dúzia de pastéis bem quentinhos e o cachecol a embalar a voz. É dia de semana, mas vai haver “invasão” a Belém
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
A fazer um campeonato tranquilo, o Belenenses ocupa a décima posição com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com um total de 10 golos marcados e 14 sofridos e com a curiosidade de nos últimos seis jogos ter 4 marcados e 4 sofridos. O Belém já roubou dois pontos ao fcPorto, precisamente no Restelo, e vem de uma derrota em Paços de Ferreira (1-0), sendo grande a curiosidade para ver como é que o 4-3-3 da equipa reage à ausência de dois jogadores que têm sido titulares absolutos: Palhinha e Domingos Duarte.
Este homem é um Mister!
Quim Machado é um daqueles jogadores trauliteiros que resultaram num treinador que, sempre que pode, procura evitar que as suas equipas joguem unicamente fechadas.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Sem Palhinha e sem Domingos Duarte, as atenções viram-se para o redes Joel Pereira, emprestado pela equipa sub-21 do Manchester United, para o lateral francês chamado Florent, para o médio André Sousa e para o médio ofensivo/extremo Sturgeon.
A vantagem de ter duas pernas!
Lembram-se de um médio que parecia um carro de assalto e que foi apresentado como uma pepita de ouro lá para as bandas do lampiódromo? Sim, vamos poder rever Yebda, homem que disputa com Tahar El Khalej o lugar no coração de muitos adeptos. Um gajo olha para Gerso e para Camará e entende o porquê de torcer para que Sacko continue a brilhar no Leeds.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, é para trazer os três pontos. SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Belenenses – Sporting Clube de Portugal 2
22 Dezembro, 2016 at 23:12
O anti-jogo contra nós já começa a roçar o ridículo. Fodasse, lesões musculares provocadas pelo vento… qualquer merda manda-se pro chão que parece que vão morrer. Morreram foi na praia, filhos da puta destes lampiões de azul! Eu ainda “acardito”, agora é desanuviar no natal e começar o ano em força! zimbooora Sporting!!!
Saudações Leoninas
22 Dezembro, 2016 at 23:12
Feliz Natal para todos e viva o Sporting Clube de Portugal!!!
22 Dezembro, 2016 at 23:13
BETO, obrigado, foi muiiiito GRANDE !
22 Dezembro, 2016 at 23:13
Tenho criticado recentemente JJ, mas tenho de reconhecer que está a dar uma grande flash interview.
22 Dezembro, 2016 at 23:21
O que disse?
22 Dezembro, 2016 at 23:27
Que a mimicrise de que se fala chama-se Jorge de Sousa e que não se esquece que não nos deixaram ganhar o jogo que nos daria a liderança.
22 Dezembro, 2016 at 23:31
Pois. E é verdade.
Aliás, jogar mal jamais deve ser associado aos roubos. São coisas bem diferentes. E nem foi o caso da luz onde jogámos bem.
Verdade que as exibições de Guimarães (ponta final), Nacional (jogo todo) e Braga (grande parte do jogo) foram más. Mas se houvesse justiça na arbitragem, hoje estavamos no topo da tabela.
E no topo da tabela, podíamos continuar a exigir jogar melhor. Seria legítimo. Mas no topo da tabela a conversa é diferente.
22 Dezembro, 2016 at 23:13
Foda se que puta de alívio caralho,ganhamos, já merecíamos uma vitória assim na raça, no querer, foda se.
Amo te Sporting
22 Dezembro, 2016 at 23:14
Alivio foi a conferência, isso sim foi um alivio.
É absolutamente necessário acordar.
22 Dezembro, 2016 at 23:14
E o Castaignos entrou muito bem na minha opinião.
22 Dezembro, 2016 at 23:19
Tb acho. No golo é ele que leva os centrais atrás, não é?
22 Dezembro, 2016 at 23:27
É. Ele mexesse muito bem…mesmo com o Praiense achei isso mas depois falta mais para ser titular e eu acho que ele não tem…
22 Dezembro, 2016 at 23:21
É gajo que não critico de forma alguma. Quase não tem tido oportunidades…
23 Dezembro, 2016 at 0:47
Assim é que é! Tenho mesmo fe no castanhos!
Acredito que é bom e hoje foi fundamental no golo. Já antes tinha feito um grande centro cortado com a mão! Mais do que muitos durante o jogo todo!
23 Dezembro, 2016 at 0:52
+1
23 Dezembro, 2016 at 0:57
A primeira oportunidade do Dost. O gajo em duas faz um golo.
E fez.
22 Dezembro, 2016 at 23:26
Para mim ele tem o problema de não ser nem 2 avançado nem um PL com golo! Com ele a 2 avançado perdemos o jogo e passa a ser chuto para a frente, com ele a PL não há golos…Não é que entre mal mas a equipa perde o pouco fio de jogo que tem. De início acho que não tem lugar mas para estes casos pode resultar…
22 Dezembro, 2016 at 23:27
É ele sim,é começa a jogada com o toque de calcanhar.
No lance de penalti que ficou por assinalar foi ele que ganhou a linha e fez finalmente um bom cruzamento 😉
22 Dezembro, 2016 at 23:16
Porra, é preciso vir o Campbell de Inglaterra e o Castanhas lá do raio que o parta para ensinar estes gajos a cruzar? E surpresa, um deles dá golo. Esgaio? Zero. Gelson? Zero. Jefferson? Acertou 1 que me lembre. Ruiz? Zero. Em cantos, em bola corrida… zero. Aprendam a cruzar, porra.
De resto, bons 20 minutos no início da 2ª. Não era possível fazer o mesmo na 1ª? Se calhar se o Campbell lá tivesse estado… eu que não o veja no banco no próximo jogo.
Ah, e grande Beto. Salvou duas e retribuiu na mesma moeda ao cair do pano.
22 Dezembro, 2016 at 23:21
O mais lixado é que desses o Gelson, o Ruiz e o Esgaio cruzam bem…faz falta mais gente na área (e ao Ruiz e Gelson nesta altura força nas canetas depois de fazerem a jogada). Fazer o que fez o Dost que é aparecer nas costas do avançado. Muitas vezes o Dost arrasta os defesas ao 1o poste mas depois não aparece ninguém…têm de ser os alas e o 2o avançado a entrar…
22 Dezembro, 2016 at 23:24
Não comentei o Jefferson porque quem acerta 1 cruzamento num jogo todo e não acerta mais nada, nem passes de 1 metro nem merece ponderação para mim! O Esgaio cruza bem, muito melhor que o JP ou o Squelotto embora neste jogo não tenha feito…entrar assim numa equipa sobre brasas não é fácil de brilhar…
22 Dezembro, 2016 at 23:32
A isso que te queixas (parece-me) fiz referência ao intervalo. Não é só cruzarem torto, é cruzarem a destempo. Como o nosso futebol é afunilado para os flancos, onde colocamos quase sempre os ovos todos, torna-se óbvio o que dali advém. Isto faz com que as equipas coloquem lá mais defesas e obriguem o extremo e o defesa a andarem ali a “engonhar” antes de cruzar a bola. Quando sai o dito, já a defesa e os avançados (aliás, O avançado que o desgraçado do Dost tá lá sempre sozinho) estão parados e mesmo quando sai bem, é fácil para a defesa cortar.
Já o tenho dito. Cruzamentos são para ser feitos na passada, enquanto há movimentações dentro da área e não após uma sequência infindável de passes no flanco, como fazemos quase sempre. Por essas (e por outras) é que temos 60% de posse de bola e poucas ou nenhumas oportunidades e os coxos com quem jogamos conseguem ter 1 ou 2 em contra-ataque que muitas das vezes dão golo.
22 Dezembro, 2016 at 23:26
O Gelson não sabe cruzar????
Hoje pode não ter acertado muito bem mas tambem é dificil quando caem sempre 2/3 jogadores em cima dele quando recebe a bola.
Relembra te lá como é q ganhamos ao Boavista 😉
22 Dezembro, 2016 at 23:36
Pois… a diferença é o aproveitamento. Gélson tem 90 minutos para fazer um decente, o Castanhas teve uma única oportunidade (quando nem sequer é extremo) e cumpriu. O Campbell teve um terço do tempo em campo do Gelson e acertou mais.
22 Dezembro, 2016 at 23:40
Gelson salvo erro ainda é o jogador com mais assistências.
O problema por vezes é que a definição do último passe é influenciada por duas coisas:
– A experiência
– A falta de discernimento devido ao cansaço, já que basicamente é dos mais massacrados. Tipo… toma lá a bola e desenmerda-te.
23 Dezembro, 2016 at 0:02
Oh brave, ele até podia ser o gajo com mais stands de automóveis na equipa, não é isso que está em causa. O que está é termos um sistema de jogo que insiste em jogadas pelos flancos e os flancos cheios de tipos que têm um aproveitamento francamente mau em cruzamentos. E já não é de hoje.
E se, como escrevi acima, já não morro de amores desta maneira de atacar pelo flanco, ao menos espero que as jogadas não morram quase todas porque as bolas vão parar a todo lado menos ao único avançado que lá está ou a quem vai entrando pela cabeça da área/flanco contrário de quando em vez.
23 Dezembro, 2016 at 0:08
Se o gajo tivesse algum stand, seria de carros desportivos. Dos mais rápidos do mundo.
E concordo contigo na qualidade dos nossos cruzamentos. Mas não nos executantes.
Já vi Bruno César, Gelson, Ruiz, Jefferson e até Marvin cruzarem com muita qualidade.
O estilo de jogo actual está muito manhoso, pq faltam os gajos do ano passado (Bryan inclusive) e JJ é casmurro.
Jogasse ele para Dost e insistisse em cruzamentos bem feitos, entrávamos sempre a ganhar.
22 Dezembro, 2016 at 23:17
Muito bem o Beto! Ao Patrício só lhe faz bem ter concorrência, e fica o Sporting descansado.
Diz o Jesus que os jogadores têm cansaço muscular. Será essa a explicação para tanto canto mal marcado, para tanta dificuldade em levantar a bola? Já não digo nada.
Oxalá que esta vitória no último minuto seja um “click” para a equipa entrar nos eixos e começar a ganhar jogos.
22 Dezembro, 2016 at 23:22
Foda-se, o Bruno César tinha acabado de entrar e conseguiu um canto para o poste -1 e logo a seguir a bola nem chegou à área.
Não pode ser cansaço.
22 Dezembro, 2016 at 23:26
Então o que é?? Mandei dois murros na mesa com essa cena do Bruno César! Por duas vezes, na marcação do canto e depois na recarga, ele atirou a bola contra os jogadores do Belenenses que estavam à frente dele!
22 Dezembro, 2016 at 23:32
Ainda estou a tentar perceber.
Mas um gajo que entra não pode ser cansaço 🙂
22 Dezembro, 2016 at 23:18
Gostei da primeira meia hora, volto a dizer. Só não marcámos porque não somos pragmáticos no último terço.
Depois baixámos o rendimento e o Belensenses começou a acreditar que podia fazer qq coisa.
Esta equipa não joga nada e sem Palhinha ainda mais fraca é. Mas se contra os lampiões se desviavam, contra o porto e contra nós correram como se não houvesse amanhã.
Beto bem, muito bem!
Ruiz, o único que remata de longe. É verdade que 8M quase obrigam a dizer que a adaptação deve ser bem mais rápida, mas a culpa não é dele. Ainda acredito.
Campbell… é trapalhão, mas tal como Gelson o faz durante largos períodos, ele qd entra agita sempre aquela merda. Nunca desiste.
Bruno e JJ, a minha mensagem de Natal:
Arranjem laterais, por favor. O esquerdo é obrigatório. Sobre o resto, façam o melhor possível tendo em conta a questão financeira e as necessidades da equipa. Se voltarem miudos emprestados, que seja para jogar. Senão, mais vale no final da época.
Bom Natal.
22 Dezembro, 2016 at 23:20
Não fales em esquerdo que o Sá lembra-se logo dele.
22 Dezembro, 2016 at 23:33
Eheheehe.
Lembrei-me dele qd o Ruiz tirou um adversário do caminho e chutou.
22 Dezembro, 2016 at 23:18
Parece que JJ falou do árbitro Jorge Sousa estes comentadores da TVI24…
Acham que não vale a pens JJ continuar a falar de Jorgr Sousa… porque isso é passado…
Conversa fiada …porque ninguém pode dizer que se Jorge Sousa Tivesse sido competente no derby… o Sporting estaría nesta mesma situação…
Mas nem me admira esta posição dos comentadores…
Sl
22 Dezembro, 2016 at 23:27
É assim que se consuma o roubo, quando falar dele é considerado desadequado. Não vi ainda as declarações mas se falou na gatunagem fez muito bem. Nós determinamos a lógica do nosso interesse e não a comunicação do benfica.
22 Dezembro, 2016 at 23:18
A minha stream foi co caralho a quando da flash do JJ… o quê que ele disse em especifico ?
22 Dezembro, 2016 at 23:46
a nossa crise chama-se Jorge Sousa.
eu nao me esqueço !
22 Dezembro, 2016 at 23:19
NÃO foi grande jogo, pouca objectividade, quase no fim o essencial chegou.
esteve bem no flash a denunciar a roubalheira dos corruptos, agora e afinar este discurso por todos e nao desligar.
22 Dezembro, 2016 at 23:19
Dou por mim a pensar diversas vezes durante os nossos jogos.
Se não há Teo, se Ruiz ainda não é Teo… joguem para o Dost. Insistam. Ele marca.
PS: mais um penalti. Mas… nada de novo. É comer, mas não calar.
22 Dezembro, 2016 at 23:20
Deve ter sido o melhor discurso de JJ desde que chegou ao Sporting! Consegue elevar a moral do plantel e talvez recuperar alguma crença que o plantel tenha nele! E ainda cascou nos árbitros!
Talvez para lá do resultado, este momento tenha sido o melhor que aconteceu
22 Dezembro, 2016 at 23:22
Porra estava difícil mas felizmente conseguimos ganhar.
Felizmente posso vir aqui à tasca sem levar com alguns artistas (pra não dizer outra coisa) q nas duas últimas semanas vinham aqui fazer o rescaldo dos jogos (ou das derrotas… porque nas vitórias não me lembro eu de os ver).
Felizmente parece também q vamos acabar o ano sem uma candidatura à presidência de um trapaceiro com fome de tacho (a esta hora ele e a corje dele devem estar em casa com as mãos na cabeça e a dar muros na parede).
OBRIGADO BAS DOST!
22 Dezembro, 2016 at 23:24
Onde anda o jogo que fazíamos o ano passado? Pressionar, jogar rápido e simples e não descansar enquanto não marcavamos o golo? Agora é tudo muito previsível, muito enrolado.
A motor da equipa que no ano passado jogava e fazia jogar está de rastos fisicamente. Adrien Silva, William e Bryan Ruiz mal se aguentam.
Quanto a reforços só Beto, Douglas (grande jogo deste) e Bas Dost dão garantias de qualidade. E Campbell também, mas parece que só quando salta do banco é que vem com a fúria toda.
Valeu pelo resultado mas temos de fazer muito mais e mais cedo nos próximos jogos. Que a nossa má fase acabe de vez agora em 2016. Eu acredito mesmo com a desvantagem pontual.
22 Dezembro, 2016 at 23:34
O jogo do ano passado tinha um Teo a fazer a ligação entre os meio campo e Slimani, tinha Bryan em forma, tinha JM e claro… o próprio Sli que era o primeiro a defender.
Nem se notavam os laterais 🙂
22 Dezembro, 2016 at 23:41
Eu pessoalmente não considero o Teo como um elemento chave da época passada. Sim, marcou golos, mais na parte final do campeonato, naquelas goleadas que chegava a bisar.
Considero sim o Slimani a peça fundamental nessa posição porque esse sim fazia a posição dele e fazia a posição de quem deveria jogar atrás dele. E as duas sempre com uma vontade do caralho e acho que é nisso que o resto da equipa ainda não se adaptou.
É só ver os dois (ou três) jogos que o Slimani ainda jogou nesta época e não sentimos a falta de um jogador que fizesse essa ligação. Sentiu-se sim nos jogos a seguir.
23 Dezembro, 2016 at 0:10
Mas fazia parte de um sistema de jogo. Teo era um passado dos cornos, mas bom de bola.
Se quiseres mete Teo entre aspas. Aliás, a posição com JJ é a par da posição 6 das mais importantes.
Desde Saviola a Aimar… até Gaitan lá passou.
22 Dezembro, 2016 at 23:26
Mau jogo, bom resultado, arbitragem ao nível do costume
Já há mais algum candidato?
SPOOOOOOOOOOOORTING?
22 Dezembro, 2016 at 23:27
O que raio está ali a fazer um ponto de interrogação?
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
22 Dezembro, 2016 at 23:26
Um jogo miserável com um bom resultado, coisa rara.
A equipa denota uma fragilidade emocional muito grande, os jogadores parece que estão narcotizados e protestam por tudo e por nada mas compreende-se não há cu que aguente tanta roubalheira , hoje foi “só” mais um penalty que podia decidir o jogo. O melhor treinador do mundo e arredores está com ar tresloucado e já não sabe o que é que faz, mudou praticamente toda a defesa ( por o Paulo Oliveira é que tá quieto), insiste nos flops ( Alain Ruiz, Castaignos, vá lá que hoje não pôs Marcovic), e só perto do fim meteu jogadores que não sendo excepcionais são os únicos que ainda mexem com o jogo ( Campbell, Bruno César), hoje teve sorte e ganhou.
Agora é levar esta equipa ao divan do psiquiatra, descansar, comer umas rabanadas ir ao mercado buscar 2 ou 3 jogadores a sério e esperar um milagre….
22 Dezembro, 2016 at 23:33
O Castaignos é que segurou os dois centrais e abriu espaço para o Bas Dost no golo.
Apesar de ser criticado, ainda não vi jogos suficientes do Castaignos para que o possa considerar uma má aquisição ou não. Entrou tarde na equipa e nos jogos que entrou não jogou ainda o suficiente para criar rotina.
Já sobre o Alan Ruiz, esse não tenho a mínima dúvida que foram €8 milhões que já não se recuperam.
22 Dezembro, 2016 at 23:36
Eu até acho o contrário…vejo com MUITO mais facilidade o A. Ruiz ser jogador e titular nesta equipa que o Castaignos. Não falo de contratações falhadas em Dezembro, só no fim do ano mas é o que me parece…
22 Dezembro, 2016 at 23:28
Ganhamos , o resto ? que se lixe (com f ) , e ganhamos sem ajudas !!!
22 Dezembro, 2016 at 23:30
Escrevam isto:
Foi o jogo da viragem
22 Dezembro, 2016 at 23:36
Deus te ouça!!
22 Dezembro, 2016 at 23:56
+1
🙂
SL
23 Dezembro, 2016 at 0:07
O meu jogador preferido de todos os tempos Jordão, acredita nisso
22 Dezembro, 2016 at 23:30
Para mim, se o JJ lhe der o tempo de jogo que ele precisa o A. Ruiz vai ser o nosso 2o avançado na 2 volta! Não que tenha sido espectacular mas mantenho o que sempre disse e hoje voltei a ver…há ali muito futebol para explorar quando ele ganhar ritmo e a equipa o compreender melhor.
22 Dezembro, 2016 at 23:36
Há uma cena que dá jeito num jogo onde há uma bola e uma baliza.
Remata…
22 Dezembro, 2016 at 23:40
Tem força, aguenta muito bem o choque, remata bem, vai bem de cabeça à luta e tem último passe! Hoje, com uma defesa cheia de gente meteu 3/4 bolas nas costas bem metidas…1 para o Dost, 2 para o Campbell (que numa delas não se fez ao lance) e 1 para o Ruiz…
Lá está…com ritmo e com uma equipa que o perceba bem acho que será um jogador importante…
22 Dezembro, 2016 at 23:41
Precisa de um golo pq dará confiança.
22 Dezembro, 2016 at 23:31
Isto com um acerto em janeiro ainda pode lá ir. Buscar um De, trazer os emprestados e dispensar o entulho que chegou em agosto.
22 Dezembro, 2016 at 23:32
Bem o JJ hoje tá a disparar em tudo o que é sítio! Leão ferido é fodido!
22 Dezembro, 2016 at 23:34
E o Esgaio ?
Foi pior do que os outros ?
22 Dezembro, 2016 at 23:37
Gosto mais do JP.
22 Dezembro, 2016 at 23:42
Também mas não é utilizavel ?
Eu acho que sim.
22 Dezembro, 2016 at 23:44
O Esgaio precisa de jogar…com jogo em cima nao o acho pior que o JP! Tem menos experiência mas tem mais qualidade…precisa de jogar e de não é estar a ser chamado às mijinhas e normalmente em jogos fdds…ou em crise ou na Luz…
22 Dezembro, 2016 at 23:49
Afinal não estou assim tão maluco.
🙂
22 Dezembro, 2016 at 23:56
Ou então estamos os 2…mas é o que acho… 😀
23 Dezembro, 2016 at 0:11
Nenhum está maluco. Aliás, basta ver o Rui Jorge que não abdica dele.
Claro que jogar com regularidade é fundamental.
22 Dezembro, 2016 at 23:40
O pé esquerdo do Esgaio jogou mais que o pé esquerdo do Jefferson…
22 Dezembro, 2016 at 23:41
Bem… é verdade.
22 Dezembro, 2016 at 23:43
Não gostei de ver a cena do final do jogo com o Jefferson a não querer dar a camisola ao miúdo.
A não ser que seja o último jogo dele e queira a camisola como recordação, não consigo entender a merda que ele fez quando todos os outros deram.
22 Dezembro, 2016 at 23:44
Lados diferentes mas hoje em dia o gafanhoto que tenho nos morangueiros tem melhores “pés” que o Jeff.
Vá lá apanhar o bicho.
Revirenga atrás de revirengua.
22 Dezembro, 2016 at 23:53
Já o Jefferson é fácil de apanhar…o mais provável é tropeçar assim que te aproximas…
22 Dezembro, 2016 at 23:35
Ganhámos , parem de criticar os nossos , malhem no boi do apito , só ganhamos porque temos grandes jogadores.
22 Dezembro, 2016 at 23:35
Nao ouvi JJ na conferencia mas se disse o que se diz por aqui acho muito bem. Sou o 1o a admitir que estamos a jogar pouco, temos que melhorar em muita coisa mas a nivel externo nao podemos, em momento algum, deixar de cascar nos arbitros e nao deixar duvidas nenhumas que somos constantemente roubados por essa corja.
22 Dezembro, 2016 at 23:36
Marcamos um golo em que o Bruno César — contratação que toda a gente criticou — toca para o Campbell (reforço), que cruza, Castaignos (reforço) arrasta os centrais e Dost (reforço) espeta a batata.
E voltam a falar nos reforços que não garantias.
Foda-se não há paciência.
22 Dezembro, 2016 at 23:58
O B Cesar é daqueles que é difícil criticar … Mesmo quando joga mal é sempre competitivo e concentrado …
SL
22 Dezembro, 2016 at 23:37
Bem pelo menos hoje não vamos ter os submarinos por aqui, a cag@r postas de pescada.
23 Dezembro, 2016 at 0:11
O boxista balboa ainda não apareceu nem os Barretos desta vida
23 Dezembro, 2016 at 0:27
É verdade Alexia, e sabes porquê? O SPORTING GANHOU e isso não serve às suas agendas.
SL
22 Dezembro, 2016 at 23:39
BEEEETTTTOOOOOO
http://ultimabarreira.com/2016/12/22/beto-inspira-leao-para-regressar-as-vitorias/
22 Dezembro, 2016 at 23:46
Safou-nos em GRANDE !
22 Dezembro, 2016 at 23:41
vitória com algum sofrimento perante um adversário que só defendeu…
vitória, 3 pontos, claro há sempre aspetos a melhorar.
o nosso golo podia e devia ter chegado mais cedo.