Crescemos todos a ouvir a mesma lenga lenga: que os meninos e as meninas mal comportados não recebem prendas no Natal. E a julgar pela primeira parte de ontem, ou melhor, a julgar por mais de 60 dos 90 minutos do jogo de ontem, eu, tu e mais três milhões quinhentos e qualquer coisa mil receberíamos no sapatinho um pastel de belém sem creme, só com massa folhada e canela, num azedume para a boca que tão cedo não passaria.
Epá, mas o Sporting até entrou bem. Diz que sim. Que aos aos dez minutos dominava a posse de bola (83%), tinha 67% dos duelos ganhos e dois remates à baliza. Mais, diz a estatística que aos 25 minutos de jogo o Belenenses ainda não tinha feito qualquer remate e tinha como jogador com mais passes efectuados… o seu guarda-redes! É, os da cruz de Cristo davam-se por felizes com o pontinho, o Sporting, via-se à légua, ia dar-se por felizes se conseguisse ligar uma jogada.
Mas como essas jogadas não apareciam, restava tentar à bomba. Foi o que fez o regressado Alan Ruiz, tentando o golo do campeonato com o remate daqueles que um gajo fazia quando jogava aos becos de uma ponta à outra da preceta. Seria um momento monumental, tão monumental que até o testículo esquerdo de algumas pessoas suspiraria de alívio (ou voltaria ao lugar). O problema é que tirando esse remate, mais o primeiro ameaço por Gelson, o Sporting mostrou um processo de jogo mais gelado do que a noite fria, com o argentino a mostrar-se completamente alheado deste filme, ora invadindo o espaço de Bas Dost, ora não se articulando com as diagonais de Gelson e de Bryan. E, pior ainda, a inoperância de bola corrida tinha seguimento nas bolas paradas. Quase duas mãos cheias de cantos e zero situações de golo, algo que se torna embaraçoso para uma equipa com latagões como Douglas, Coates ou Bas Dost. Querem mais? Olhem, de um desses quase dez cantos, nasce um contra-ataque belenense e a melhor oportunidade de golo de toda a primeira parte. Vale a enorme defesa de Pimparel, que substituiu o lesionado Rui Patrício.
Alguma coisa tinha que mudar para o segundo tempo. E mudou. Campbell surge no lugar de Bryan e a troca de Ticos resulta num imediato ganho de velocidade (neste momento e tendo em conta que Matheus parece não contar, Joel é o único jogador que pode mexer no jogo quando sai do banco). E já depois de Alan Ruiz testar o redes adversário, é o camisola sete a dar nas vistas: cruzamento venenoso a que Dost chega atrasado, arranque em direcção à área travado em falta. Na sequência, Adrien Silva executa o livre mais em raiva do que em jeito e a bola passa caprichosamente da luva do redes para a trave, que fica a abanar tanto tempo quanto a cabeça do nosso capitão.
E foi tudo. Desanimado e cada vez mais enervado, o Leão recolheu as garras à entrada para os últimos vinte minutos de jogo. O Belenenses aproveitou para subir, provocando dois calafrios (uma bola no poste, outra defendida por Beto) e o espectro de mais um jogo sem ganhar pairava na mente de todos os Sportinguistas. Mais ainda quando, a dez minutos do final, mais coisa menos coisa, o árbitro volta a deixar passar em claro um penalti por mão na bola, obviamente esperando ser avaliado com uma boa nota.
O relógio entrava no tempo de descontos, os nervos da nação leonina entravam no pico máximo. Gelson já anda pelo meio, Bruno César também vai para lá e isto tudo liberta a arrancada de Campbell pela esquerda. O cruzamento do costa-riquenho sai tenso e arqueado, ao segundo poste, onde aparece Bas Caça Fantasmas Dost, com classe e de primeira, a soltar o grito da garganta mais seca e a promover abraços entre jogadores, técnicos e adeptos. Afinal, consta que o Sporting não vencia um jogo fora de casa, com um golo para lá dos 90, desde Agosto 2015 (1-2 Tondela, 90+8 Adrien g.p.). E, diga-se em abono da verdade, estes rapazes esforçados, dentro e fora das quatro linhas, mereceram ser recompensados.
23 Dezembro, 2016 at 8:40
Vitoria importantissima, principalmente em termos anímicos. Chegou numa altura que ja quase ninguém esperava, mas os jogadores nunca desistiram.
Falas em Matheus e realmente ja merecia ais oportunidades, tendo em conta a falta de desiquilibrios qje estamos a provocar.
Uma palavra para Esgaio, penso que cumpriu, e para Castaignos que entrou bem no jogo.
Beto MVP
23 Dezembro, 2016 at 8:44
Concordo com o Castaignos, gostava que lhe fosse dada mais uma oportunidade, do pouco que já se viu dele, parece-me que seria útil
23 Dezembro, 2016 at 11:07
O Esgaio parece de facto ser um opção perfeitamente válida. Nada de especial, mas válida.
23 Dezembro, 2016 at 8:43
Pode ser que a partir daqui as coisas mudem. Esta visto que vamos ter de correr o dobro dos outros, marcar o dobro do que os outros marcam, usar mais a cabeça, porque é óbvio que nos vão tentar fazer a folha a todo o custo. Gostei muito de ver a garra e vontade do Coates de ganhar, material de capitão!
Ps – sinceramente, gostei de ouvir o J a criticar duramente o filho da puta do Jorge Sousa, pode parecer mal para quem está de fora, que o futebol não pode ser isso, mas só nós sabemos a pinta de otarios que nos estão a tentar tirar. E esta pressão tem de ser feita para verem que estamos acordados
23 Dezembro, 2016 at 8:51
Sim, grande flash interview do JJ
23 Dezembro, 2016 at 8:56
Acho que nem ele esperava que fosse assim tão descarado.
É fodido estar no Sporting, não é JJ?
23 Dezembro, 2016 at 8:53
Quando de um ano para o outro a qualidade futebolística diminui significativamente, quando em dezembro estamos a 8 pontos do primeiro… dá que pensar.
Os roubos. Nada de novo, infelizmente. E continuamos a ser castigados. Basta alguma justiça nas arbitragens, um penalti assinalado e uma exibição frouxa pode perfeitamente passar logo para uma boa exibição. Um golo muda tudo.
A equipa. Com as saídas de Sli, Teo e JM, era imperativo um grande PL. Era obrigatório um 2º avançado. Mas se Gelson pegava na direita… Bryan desapareceu. Ruiz tarda em confirmar o potencial e Markovic já me esqueci. Alternativas no meio não há, pelo que temos visto. E o pior, as laterais. Identificada a necessidade, andámos a dormir.
Portanto, toca a mexer muito bem no plantel. Arranjar laterais (o esquerdo é fundamental).
Sobre os miudos, já o disse aqui. Se voltam é para jogar. Caso contrário, é deixá-los crescer até ao fim da época.
E vencer todos os jogos. Um de cada vez.
23 Dezembro, 2016 at 8:58
Atenção com os resumos do jogo. Se forem ver os vídeos dados pela SporTV que estão no youtube, vão notar que foram escamoteadas as oportunidades que o SCP teve na 2ª parte quando o Campbell entrou. Assim de caras, quando o Campbell esteve isolado na cara do GR e fez um passe para Dost (mal feito o passe) que não conseguiu chegar à bola e o lance do livre do Adrien onde o GR faz uma defesa milagrosa. Só estes 2, que foram os mais perigosos não aparecem em nenhum vídeo.
Portanto sejam bastante descritivos aqui no resumo, porque os fdp dos media não vão ser. Quem não viu o jogo e vir só esse vídeo até pensa que o Belem merecia ganhar o jogo.
23 Dezembro, 2016 at 9:22
Hoje de manhã queria rever o golo do Sporting e todas as TVs abriram os noticiários com a política. Quando o Carnide ganha a qualquer mija na escada no dia anterior, os noticiários da manhã abrem com a vitória dos lampiões, já nós hoje tivemos de levar com as geringonçadas do “aumento” do ordenado mínimo ou o perdão fiscal. Mas não tenho dúvidas que se o Sporting ontem não tivesse ganho que era isso que encabeçava as notícias.
FILHOS DA PUTA! Que aziem muito mais no próximo ano, que é sinal de que o Sporting ganha!
23 Dezembro, 2016 at 9:27
País do nacional benfiquismo. Normal. Por isso está como está.
23 Dezembro, 2016 at 13:39
Nacional lampionismo, que não é a mesma coisa
SL
23 Dezembro, 2016 at 10:14
O problema não é o noticiário não abrir com o Sporting quando existem coisas mais importantes, como o aumento do salário mínimo.
O problema é abrir com o circo de carnide – e nunca pelas razões que deveria.
23 Dezembro, 2016 at 11:30
Fdx não mostram o balázio do Adrien?! Grandes FDP!!
23 Dezembro, 2016 at 8:59
primeiro que tudoooooo BOAS FESTAS …
segundo ganhamos num jogo que já muitos de nós tínhamos desistido eles mantiveram a fé e marcaram não desistiram … pedimos atitude e tivemos atitude … não jogamos muito bem é verdade … mas digam me lá os nosso rivais jogam assim tanto mais que nós para esta diferença pontual ? …. não fizemos já grandes jogos este ano … a nossa crise chama se JORGE SOUSA … JJ cansou se que andem a bater nos miúdos …. e decidiu bater nos jornaleiros árbitros e tudo o resto …. se eles podem bater em nós sistematicamente nós também não os devemos deixar esquecer a roubalheira que temos estado sujeitos este ano …..
p.s GRANDES ENORMES FANTÁSTICOS ADEPTOS que estiveram ontem no Restelo …esta vitoria foi para vocês mais do que para qualquer outro Sportinguintas
23 Dezembro, 2016 at 9:09
🙂
23 Dezembro, 2016 at 9:10
boas festas 🙂
23 Dezembro, 2016 at 10:56
Boas Festas para a/as Bela/s Sportinguista/s
23 Dezembro, 2016 at 11:19
boas festas 🙂 Tadeu
23 Dezembro, 2016 at 10:58
Boas festas mau feitio 😉
23 Dezembro, 2016 at 11:19
não sejas assim migo 🙂 Boas festasssssssss 🙂
23 Dezembro, 2016 at 13:29
Muito BOAS FESTAS!!!
Vamos SCP!
23 Dezembro, 2016 at 9:12
os movimentos do Alan são bons… os remates é que são fracos…
o Dost é um avançado que não precisa de muito espaço para marcar… precisa é que o jogo coletivo seja melhor…
ontem tivemos paciência a mais. O golo devia ter chegado mais cedo.
23 Dezembro, 2016 at 9:30
O Dos obriga a um jogo exterior, muita insistência pelos corredores.
Mas é importante aparecer o tal segundo avançado, seja quem for. Teremos então as duas variantes de ataque e tal como no ano passado, os defesas acabam por não saber bem por onde entramos, tal são as opções.
Para já, desde que fechem muito bem o Gelson acabam por adiar o golo. Vá que o Campbell qd entra, mesmo trapalhão, faz de Gelson. Tapar 2 já é mais difícil.
23 Dezembro, 2016 at 12:05
Se o Dos obriga a isso, o Linux obriga a quê? A culpa é tua!! 😛
23 Dezembro, 2016 at 12:23
Fdx old school
23 Dezembro, 2016 at 17:15
O BSD então nem se fala.. Lolol
23 Dezembro, 2016 at 17:41
Load aspas aspas enter
23 Dezembro, 2016 at 23:22
Vou só ali afinar o gravador.
23 Dezembro, 2016 at 9:16
Off, ou talvez não,
Anti jogo,
Enquanto as regras não protegerem o espectáculo e deixarem de proteger quem prevarica e usa o sistema,
TEMOS DE DEIXAR DE SER ANJINHOS
(e Foda-se, muito me custa dizer isto… acho, por exemplo, agarrao é vermelho, enoja -me o conceito “falta inteligente “)
Vejam este e esperemos sentados pelo choradinho do anti jogo!
http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/12/o-fair-play-e-uma-treta.html?m=1
Foda-se ninguém pega nisto?!
A Sporting tv?
Isso e filmar a entrega do voucher da consulta para Oftalmologia para o rouba (sugestão do Xupa!)
23 Dezembro, 2016 at 9:31
A “falta inteligente” e o “jogador muito experiente” que ganha faltas que não são porque mergulha são a maior aceitação da mediocridade pela generalidade dos comentadores de futebol.
Mesmo um gajo que arme confusão para perder tempo ou fique a tratar as “cãibras” para perder tempo é chamado de inteligente ou experiente em vez de ser insultado em directo que era o merecido.
O que me chateia e deixa mais irritado, já disse isto uns bons posts atras, é a aceitação desta merda por toda a gente como se fosse normal, como se fizesse parte do jogo… aceitação da mediocridade. Só encontro uma justificação, quem faz as regras e comenta os jogos é tão filho da puta sem princípios como os gajos que utilizam isso dentro do campo.
23 Dezembro, 2016 at 9:35
Meu, nunca pode ser visto como normal.
Preferencialmente, nunca usar estas medidas.
Mas… não podemos ser anjinhos. Num mundo perfeito, numa liga com honra isso seria deplorável.
Aqui, se não fores “esperto” és comido. E depois ninguém quer saber porquê.
Atenção que percebo exactamente o que queres dizer.
23 Dezembro, 2016 at 9:41
Por acaso nem me estava a referir ao jogo de ontem mas à aceitação pela CS dessa merda toda… é a CS que encara isso como parte do jogo quando é simplesmente nojento.
A razão pela qual acho que o Sporting não o deve fazer tem a ver com princípios mas também orgulho! Nunca devemos jogar a benfica ou tirsense. Somos melhores! Claro que em tempo de guerra… percebo mas sem defender a minha posição como um fundamentalista, não concordo.
SL
23 Dezembro, 2016 at 12:13
Completamente de acordo.
23 Dezembro, 2016 at 9:25
Só sou eu que acha que o Bas Dost rende mais com um segundo avançado a apoiá-lo? Apostem no Castagnos, porque pelo menos dá mais luta ao adversário do que o Bryan ou o Alan Ruiz, qual deles o mais parado paradinho.
23 Dezembro, 2016 at 9:32
Juro que ainda não percebi bem se pode render como 2º avançado.
Castaignos é PL, mas se precisarmos de poder de fogo na frente ele e Dost podem fazer mossa. Perdes um gajo no meio, mas ganhas na frente.
E contra muitas equipas do nosso campeonato, chega seguramente.
23 Dezembro, 2016 at 9:36
Disse desde o início da época que tenho uma fezada enorme no castaignos. Desde novo mostrou potencial sendo verdade que nos últimos estagnou… tem uma intensidade 1000 vezes superior ao Alan Ruiz, taticamente da 10-0 a muitos e não sendo um portento de técnica (aí é o Alan Ruiz que é 500 vezes superior…) ontem em 15 minutos fez o centro mais perigoso do jogo e foi crucial no lance do golo.
Apostava nele nos próximos 5 jogos como segundo avançado! Mesmo que o primeiro corra mal, dava-lhe 5 jogos a titular!
Tem garra, vontade, compreende o jogo e fala a mesma língua do dost!
23 Dezembro, 2016 at 9:37
Olá malta 🙂
Ontem o Beto foi considerado o melhor em campo. Sim, porque não. Afinal de contas ele teve pelo menos uma defesa que foi decisiva. Mas é subjectivo.
Muitos dirão que foi o Flying Dutchman, pelo golo da vitória. Sim, porque não. Afinal de contas deu-nos os 3 pontos. Mas não deixa de ser subjectivo, afinal de contas o holandês não terá tocado mais de 6 vezes na bola ao longos de toda a partida.
Pois, na minha opinião, o melhor em campo, foi o nosso central Coates. Fantástica partida. Fantástica entrega. Um poço de energias. Alguém se lembra daquele lance, já perto do final da partida, em que ele sai a jogar, mete a bola na frente, pelo corredor direito, e ainda lá vai fazer pressão? Foi o uruguaio que segurou a defesa e o meio-campo. Porque o nosso meio-campo (o miolo) raramente existiu defensivamente.
Na verdade, ontem pudemos ver uma das piores exibições de sempre do nosso William. O Adrien não lhe ficou muito atrás. Se eles tivessem sido contratados pelo cluble, por valores exorbitante (digamos que 8 milhões, como exemplo), certamente, chegávamos ao final da partida e tirávamos a seguinte conclusão:
“Ena!!! 8 Milhões por aqueles cêpos?! Porra mais o scouting do SCP! Só conseguem descobrir porcaria! Não conseguem fazer dois passes seguidos sem entregar a bola ao adversário!”
Felizmente, sabemos bem o valor dos nossos jogadores. São campeões europeus. Dois grandes centro-campistas e que já nos deram muitos motivos de orgulho. Mas a verdade, é que o cansaço é tão grande, que não dá para fazer muito mais. Não é por acaso que os pastéis de Belém, tiveram 30 ATAQUES. SIM! 30 ATAQUES. Não fomos capazes de suster as investidas do adversário e mais difícil estava de iniciar o ataque. E é aí que entra o Coates, e digamos que o Douglas também não esteve mal.
E agora, vou ser mais uma vez polémico. Não vou mandar ninguém para o caralho. Nada disso. Só vos quero dizer que o mal amado ALAN RUIZ foi atrás do Coates, do Beto, um dos melhores da partida! Ahhhhhh pois! Eu fiquei fodido quando o JJ o tirou! E notou-se bem a ausência do argentino. Por isso, tenham calma. Dêem tempo ao tempo, não é pelo preço de um jogador que a adaptação se faz mais rapidamente. Isso é nos filmes, no FM, ou então em cabecinhas pouco racionais.
23 Dezembro, 2016 at 9:43
Outra coisa que me deu prazer:
O JJ apesar dos 3 pontos, não deixou de tocar na ferida. O Jorge Rouba é o grande responsável pela crise do SCP. Hoje ficou mais um penalty por marcar.
Pois é meninos. Lembram-se de quando eu vinha para cá todo fodido, mesmo tendo ganho, dizer que independentemente de ter ganhar é necessário sempre que se justifique apontar o dedo aos bois do apito?!
Claro, o burro sou eu, e os outros são os iluminados da tasca. É nestas cenas que eu me rio de muita parolice que é aqui escrita.
Eu devo ser daqueles que não diz nada de jeito (allô Maria e tantos outros) mas é engraçado que sou dos que mais acerta na verdade. Oxalá muitas vezes estivesse errado. Era bom sinal para o meu clube.
23 Dezembro, 2016 at 9:45
Aprendam!!!
Faz falta ao SCP mais sangue do norte a correr-lhe nas veias!
O SCP foi perdendo forças em grande parte pela betada que tomou conta do SCP. Gente bem falante mas que não sabem nada de nada pois tudo lhes cai do céu.
Estou a generalizar obviamente.
23 Dezembro, 2016 at 9:50
ah ah ah sangue na guelra 🙂 queres tu dizer …
p.s concordo contigo faz falta quem não tem medo de lutar o bem vai vencer o mal é isto
23 Dezembro, 2016 at 9:51
E assim que puder, vou dar um lamiré no Bloco de Notas, para ver o que diziam os abutres de serviço. Os bem falantes. Os meninos vaidosos. Os trauliteiros que têm a mania que são jeitosos.
23 Dezembro, 2016 at 9:53
Italiano pah deixa de ser mau feitio 🙂 ganhamos e é Natal …tempo de relaxar e aproveitar a paz que o minuto 92 nós deu 🙂 bora lá repor a energia para as batalhas que se adivinham
23 Dezembro, 2016 at 9:56
Não… eu sei que é Natal (altura onde a hipocrisia está ao rubro).
Mas há pessoas que merecem levar com estes petardos no focinho.
Não merecem outra coisa.
23 Dezembro, 2016 at 10:01
🙂 tem lá calma oh mau feitio
p.s ontem toda a gente respirou de alivio ao minuto 92 🙂 e JJ esteve em grande na Flash interview …. ninguém anda a dormir
23 Dezembro, 2016 at 10:08
Toda a gente respirou de alívio? Achas mesmo?!
Houve gente por certo que ficou bem fodida por não ter podido abrir o espumante para celebrarem mais um tropeção.
De que adianta um hino como o “Mundo Sabe Que” em que se cantam coisas tipo “Farei o meu melhor para te ver sempre na frente” para depois à primeira oportunidade achincalhar o clube?
As verdades têm de ser ditas.
23 Dezembro, 2016 at 11:06
O Italiano tem alguma razão Bela…. isto não está para relaxamentos nem tempos de Paz.
A campanha podre contra nós não vai abrandar, antes pelo contrário … esta nossa vitória deixou os a tremer, porque perceberam que alguém vai ganhar este campeonato, mas que não vão ser eles!
23 Dezembro, 2016 at 11:21
eu sei que não vai … eu entendo …mas também temos pelos menos 1 diazito por ano para levantar a moral … para recargar energias e vimos mais fortes 🙂
23 Dezembro, 2016 at 11:11
+++++++++111111111111
No futebol somos nós que temos de sair de baixo, como dizem os brasileiros. Isto não vai lá com copinhos de leite que não querem ser criticados pelos adversários. O Sporting tem de vergar a mola para chegar ao topo, como os outros tiveram de fazer e por isso não vão querer abdicar do poder que conquistaram.
23 Dezembro, 2016 at 10:10
Bom dia.
DeFranceschi, ontem foi a primeira vez que “senti” JJ verdadeiramente identificado com o Sporting! Nervoso, quase desesperado, durante o jogo,
exultante no final, muito bem na CI.
SL
23 Dezembro, 2016 at 12:11
SL!
23 Dezembro, 2016 at 9:46
Coates é para mim o melhor central do campeonato!
Adrien melhorou na segunda parte. Pelo menos deixou de ser péssimo. 🙂
Castaignos merece destaque pela forma como entrou. Campbell também.
Alan Ruiz… numa tasca podes mandar quem quiseres pó caralho e não ser ofensivo. 🙂 . Fez o melhor jogou com a camisola do Sporting mas mesmo assim deixou muito a desejar em termos de velocidade, decisão e garra… grande pe esquerdo, espero que o resto chegue.
SL
23 Dezembro, 2016 at 9:54
Sim, eu compreendo o que dizes que podes mandar tudo e todos para o caralho durante uma partida e na ressaca de um jogo. Mas, uma coisa bem diferente é fazer o funeral a um jogador com base em tão poucos meses.
É que na pré-temporada, muitos do que agora criticam, provavelmente teriam dito e escrito que o Alan não enganava em termos de qualidade. Até mesmo os paineleiros de serviço diziam que tínhamos acertado na contratação.
23 Dezembro, 2016 at 10:44
Coates é incrível.
A prova que um “flop” na premier (diziam eles) é do melhor que já cá passou.
É dos gajos que vale a pena ter ao lado qd és um jovem central e queres aprender.
23 Dezembro, 2016 at 10:18
Nunca poderei criticar um jogador que remata à baliza. principalmente no actual estado de coisas em que toda a gente faz cerimônia. Ao menos tenta
23 Dezembro, 2016 at 10:28
Ontem já não foram só remates. Colocou bolas com qualidade. Lembro-me de uma saída para o ataque na 1ª parte em que solicita a corrida do Jeff. Ataque perigoso que não deu em nada porque o brasileiro centrou para as mãos do guarda-redes, num ataque que tínhamos pelo menos dois jogadores na grande-área adversária.
23 Dezembro, 2016 at 10:44
é verdade, fez boas aberturas e mostrou ter visao de jogo
23 Dezembro, 2016 at 10:45
Aos poucos, o esquerdo do Sá vai cicatrizando.
23 Dezembro, 2016 at 12:24
Dude podes juntar às mas exibições o Gelson, ontem muitos furos abaixo do Borman
23 Dezembro, 2016 at 12:35
O Gelson foi dos melhores na 1ª parte. Todos têm dias menos felizes. O cansaço terá sido o principal responsável, pois é inadmissível que a equipa esteja à espera que ele resolva os jogos.
No entanto, jogar bem não é só assistir, marcar golos. Se calhar o Gelson lutou a defender muito mais que outros jogadores de características defensivas.
Ahhh… e esteve no lance do golo.
Mas sim, esteve bem abaixo do normal. A gente nota logo quando se trata de um bom jogador.
23 Dezembro, 2016 at 12:39
Exato. Para o que normalmente faz, esteve “pior”
23 Dezembro, 2016 at 9:38
Gostei da felicidade dos jogadores após o golo. É fácil pensar que os jogadores poderiam estar fartos do treinador e já estivessem a fazer lhe a folha. O festejo enérgico e genuíno dos jogadores dissipa qq dúvida que houvesse. Todos abraçados suplentes inclusive a dizer fodasse! Conseguimos!
Gostei do Douglas, grandalhão mas nem por isso lento. Semedo precisa de banco, pode estar aqui a solução
Beto! Tinha uma missão difícil. Esteve muito bem. Mas o melhorr foi mesmo as cãibras. In your face
4 pênaltis em 3 jogos? A este ritmo não fica fácil por melhor que joguemos
23 Dezembro, 2016 at 9:49
Bom dia e boas festas (pelo corpo todo).
Vitória importante para não ficarmos definitivamente a ver navios.
Acabo de me rir, recebi SMS com código multibanco para o jogo da taça da liga, dia 30 às 21:15? Anda tudo doido?
Já agora podiam ter marcado para dia 31 às 22:15 e o revellion era em casa 😀
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
23 Dezembro, 2016 at 10:46
Vá, 3 euros não é nada.
Ahahahahahaha.
23 Dezembro, 2016 at 10:55
3 euros? Isso é o bilhete…
Portagens, gasóleo, bifanas, imperiais…são sempre 30€ no mínimo.
Viver na província tem muitos custos 😀
23 Dezembro, 2016 at 11:42
Prevejo uma assistência baixíssima.
23 Dezembro, 2016 at 11:49
Poupas no IMI 😉
23 Dezembro, 2016 at 13:38
O problema não são so 3 € …
Acho que o Assentador se está a referir á merda de horários a que nos têm condenado esta época…
A campanha suja e desestabilizadora está em marcha desde que começou na fpf o sorteio para a Liga nos 2016/17…
23 Dezembro, 2016 at 9:55
Jorge Jesus tem muito trabalhinho a fazer com esta equipa. Começando nas laterais e terminando no tridente ofensivo, algo tem que ser feito. Esgaio tem claramente muito mais a dar que Schelotto e João Pereira. Jefferson (embora esteja de férias), deixa-nos a pensar nos estragos que aquele pé esquerdo poderia permitir a Bas Dost.
E Castaignos, longe de ser um portante, causa mossa às defesas; coisa que não vejo nos outros avançados do Sporting.
Conclusão, joguem, bem, à bola. Trabalhem para isso, crl.
23 Dezembro, 2016 at 10:01
Bom dia,
custou mas foi , grande vitória , viva o SPOOOOORTING !!!
23 Dezembro, 2016 at 10:07
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Má exibição. Bom resultado. Era o que interessava: não perder pontos para os 3 à nossa frente (porque já se sabia que nesta jornada seria difícil ganhar-lhes pontos).
Beto. Bas Dost. Campbell. Coates. Positivos.
William. Adrien. Bryan Ruiz. Negativos.
Alan Ruiz. Castaignos. Douglas. Interessantes.
Algo ainda não “clica” nesta equipe.
Mais uma vez quando o Gelson é “contido”pelos adversários é uma aflição no ataque para marcar golos. O Alan Ruiz joga mais pelo meio, e esse é o lugar do Bas Dost. Até ao momento, vejo o Alan mais como um médio ofensivo que como um segundo avançado. Castaignos?
O Bryan…. ugh! Bota o Campbell, que apesar de algo trapalhão, “mexe” com o ataque e a ala.
William e Adrien têm que descansar. Parecem “de rastos”. O William fez o pior jogo que lhe vi fazer desde há muito tempo…
Seja como for, objectivo conseguido.
A próxima jornada não nos deverá levantar problemas (Feirense @ Alvalade) e pode ser que ganhemos pontos aos adversários (milhafres vão a Guimarães, andrades a Paços e o Braga ao Nacional da Madeira).
SL
23 Dezembro, 2016 at 10:07
Reparem na resiliência do Bas Dost no lance do golo.
Todos ficaram a pensar de onde terá ele vindo, já que ao 2º poste não estava virtualmente ninguém, à altura do cruzamento.
Bas Dost deu, no início da jogada, um ligeiro toque de calcanhar e levou uma trancada do caralho, ficando no chão.
Levantou-se, correu, viu o espaço e já com o cruzamento feito aproveita o facto de ter passada larga para galgar mais uns metros decisivos.
Se repararem nos vídeos do Bas Dost do Youtube, vários dos seus golos são assim marcados – de primeira, e ao 2º poste.
O 2º poste é sempre amigo dos pontas de lança, mas exige treino. E é isso que eu espero no Sporting.
23 Dezembro, 2016 at 10:30
O Castaignos, não retirando aquilo que me parece evidente (muitas limitações técnicas), pode ser efectivamente útil num 4-4-2 puro. Reconheço que este jogador é bem mais lutador que o Dost. Isto é: mais fibra e mais querer no ataque à bola.
23 Dezembro, 2016 at 10:48
O Mica Pinto fica a olhar para ele qd se levanta e começa a correr em direção à área. Tipo:
“ah, que se foda… não é agora que vai marcar”.
23 Dezembro, 2016 at 11:59
Pois ainda me deu mais prazer foi a bola a entrar por debaixo das pernas do Joel, o queixudo.
23 Dezembro, 2016 at 11:14
Foi um golo do caraças. Bas Dost tem sido enorme na minha opinião. Tem dado tudo.
23 Dezembro, 2016 at 10:10
O Futebol é isto , um golo uma vitória fazem toda a diferença , por isso é que temos que defender o Sporting e concentrar-nos nos fatores externos ( os bois os paineleiros os jornaleiros(sem ofensa para os verdadeiros) o sistema/mafia … ) desmascarar , dár-lhes luta sem tréguas .
23 Dezembro, 2016 at 10:20
deixo aqui um pequeno exemplo , vale o que vale , ainda ontem como é habito vi o jogo no nucleo local , no fim do jogo tudo disparava em todas as direçoes , ” assim nao vamos lá , JJ prá rua , Bdc prá rua , tudo e mais alguma coisa ” mas quando lhes referi que por esta altura deveriamos ser os Campeoes em titulo , deveriamos ter saído da luz á frente do campeonato … , lá se reconhesse que isto para nós será sempre muito dificil , não digo que não tenhamos cometido erros já todos sabemos quais , mas caralho deixemos de autoflagelação , os outros quando perdem/empatam até dos lançamentos laterais reclamam , por que é que nós temos de ser perfeitos !
23 Dezembro, 2016 at 10:28
Eu muito sinceramente não desgostei do Alan Ruiz. Agora isto se fazer um jogo e sesaparpouco ver durante 5/6 não ajuda em nada o jogador.
O Teo o outro ano foi melhorando porque foi sempre aposta. Temos que definir a questão do segundo avançado.
Concordo com o italiano, é fazer barulho quer ganhemos quer não. A choradeira do Porto fiuncionou e nós temos muito mais razões de queixa.
23 Dezembro, 2016 at 10:29
E desaparecer
23 Dezembro, 2016 at 14:17
Nao devia passar um jogo em que nao se casque nos arbitros, ganhe-se ou nao deviamos estar sempre a apontar baterias nesse sentido.
23 Dezembro, 2016 at 14:48
Não. Não é criticar por criticar, mas sim, sempre que haja justificação (seja nas vitórias, seja nas derrotas).
E há uma coisa que é visível a olho nú?
Raramente terminamos um jogo com menos faltas do que o adversário – o que é um paradoxo, pois em mais de 90% dos jogos somos a equipa que mais ataca, que mais posse de bola tem (no ano passado já foi assim).
E… mais óbvio: a quantidade de amarelos que temos por jogo.
23 Dezembro, 2016 at 10:43
Beto: Na baliza estamos descansados;
Esgaio: O nosso melhor lateral direito. Inteligência, rapidez e bom posicionamento;
Coates: O melhor central do campeonato;
Douglas: Jogo muito positivo. Compensa a lentidão com o excelente posicionamento. E o Semedo precisa de uma concorrência forte para não se acomodar;
Jefferson: Mal a defender, mediano a atacar. Precisamos de um def. esq. para ontem;
William: Precisa claramente de banco. Está completamente cansado, acomodado e lento. Palhinha para ontem. Petrovic pode voltar para a Sérvia;
Adrien: Outro que precisa de descanso, embora, ao contrário do William, deixe a pele em campo em todos os jogos. Depois de ver ontem o Geraldes em Braga, não tenho dúvidas que o puto está pronto. Ah! e apostar em Meli, sff. Elias pode voltar para o Brasil;
Gelson: Esgotado. Desapareceu na 2ª parte. Precisa de descanso e melhorar imenso no momento da decisão (último passe/remate). Quando isso acontecer, será um dos melhores do mundo na sua posição;
Bryan Ruiz: FDX, mas o que é que aconteceu a este gajo? Terá sido porque foi pai há pouco tempo e não anda a dormir!? Dêem-lhe umas semanas de férias para que volte ao nível do ano passado;
Alan Ruiz: Quando soltar mais a bola e jogar mais simples, pode vir a ser útil. A técnica está toda lá;
Bas Dost: Precisa claramente de um companheiro na frente. Não o obriguem a fazer as correrias loucas do Slimani. É um jogador completamente diferente. É um finalizador. Só têm que por as bolinhas no sítio certo que o homem factura;
Joel Campbell: Não há dúvidas que é craque. Só precisa de ganhar ritmo de jogo e ser mais inteligente na gestão do esforço;
Castaignos: Este gajo vai-se fazer. Tecnicamente não é muito evoluído, mas tem garra, é rápido e muito inteligente tacticamente. Para mim, está à frente do Balada.
SPORTING!!!!!!!!!!!!
23 Dezembro, 2016 at 11:35
Caro lulinha,
Boa análise ao desempenho dos n/ jogadores, com a qual concordo.
Na minha forma de ver, os nossos problemas são eminentemente ofensivos.
Na baliza estamos fortes. Nos centrais não há grande problema. A ala direita “disfarça”, para a esquerda precisamos de um jogador (ou tentar o BC de vez). Os médios centro são bons (necessário é gerir o esforço dos mesmos).
AGORA,
A ala esquerda do ataque e a posição de segundo avançado estão claramente deficitárias. Claramente. O Bryan Ruiz, se não recuperar a forma, está a mais no “onze”. Não só não ajuda como prejudica a equipe, uma vez que os adversários (como o Braga fez) podem “concentrar-se” a defender o nosso lado direito (Gelson) e “facilitar” um bocado no lado contrário. A ala esquerda não é a posição mais natural para o Campbell, mas acho que está na hora de lhe entregar o lugar.
O Alan Ruiz não jogou mal (e é o único que tenta o remate de meia distância nos titulares), mas é… curto. Não parece “ligar” muito bem com o Bas Dost. Acho que o Castaignos pode ser uma alternativa viável. Sim, o Castaignos é mais PL. Mas o Téo também era e adaptou-se bem…
SL
23 Dezembro, 2016 at 10:52
Exibição miserável. Rol de desculpas e desresponsabilição da parte de JJ.
Dost continua a jogar sozinho e não sabe/consegue.
23 Dezembro, 2016 at 11:06
Este pelo menos é coerente.
Escreve como o Skuhravy jogava, limitado.
23 Dezembro, 2016 at 11:16
Trolha, mas é a verdade. Jogámos mal.
E para mostrar às pessoas que não sou um “Yes Man”:
Não entendo a titularidade do Bryan Ruiz. Jogador lento, sem intensidade. Actualmente, faz mais assistências perigosas para os adversários do que propriamente para os colegas de equipa. Entrar com ele a titular é logo entrar com um a menos. O costa-riquenho, neste momento, só poderá ser útil a entrar como suplente, quando fisicamente os níveis físicos começam a cair.
A substituição do Alan foi a meu ver mal feita. Mas compreendo.
Onde o JJ esteve bem foi a substituir o William.
23 Dezembro, 2016 at 13:42
+1
23 Dezembro, 2016 at 16:08
Não jogaste um caralho! Foi vergonhoso.
Foi contra um Belenenses sem Palhinha, Domingos Duarte e Rosel.
Dost não pode jogar sozinho. É um jogador de área. É lá que tem que estar. É necessário um 2° PL em campo.
23 Dezembro, 2016 at 11:17
Vi só os últimos 15 minutos e quando já não havia quase esperança felizmente conquistámos os 3 pontos…
A diferença de ter qualidade no plantel com Beto (no ano passado Boeck vs Tondela não correu bem); Campbell não sei como é que alguns o continuam a meter no mesmo saco que o Markovic; Dost é o goleador e Coates tem estado imperial!
Como é que esteve o Esgaio… ” Ganhou a titularidade”?
23 Dezembro, 2016 at 11:35
Claramente!
O esgaio é o nosso melhor lateral direito.
23 Dezembro, 2016 at 11:51
Esgaio precisava de ser aposta constante durante 5/6 jogos.
23 Dezembro, 2016 at 12:06
Ou então que vá rodar como os outros, para ganhar calo. Matreirice. Experiência e intensidade.
Aliás, nunca percebi como é que o Esgaio não foi uma das prioridades para empréstimo. Só lhe tinha feito bem. E o SCP agradecia.
23 Dezembro, 2016 at 17:52
As maiores valências de Esgaio são condição física, liderança e balneário. Duas das três perde se for emprestado.
23 Dezembro, 2016 at 16:10
Esgaio é o melhor lateral direito, é um facto. Não sei é suficiente
23 Dezembro, 2016 at 16:16
Se é*
23 Dezembro, 2016 at 12:28
Esgaio para mim esteve bem. E acho que precisa é de jogar com regularidade. Outra coisa que precisa é que Gelson combine melhor com ele
23 Dezembro, 2016 at 11:29
valeu pelos 3 pontos!
Quando as nádegas já se preparavam para nos fazer o enterro… o nosso HOLANDÊS VOADOR lá meteu a redondinha lá pra dentro.
Alan Ruiz, plo guito que custou TEM de ser uma aposta continuada – nem que seja o suplente que entre a 20/30 do fim, pois manifestamente ainda está no ritmo sul-americano.
Campbell a provar que é (plo menos!!!) um bom joker para agitar o jogo.
Douglas a cumprir. Beto excelente!
Ainda vamos chegar à conclusão que tirando um manlovic ou outro… os reforços não foram assim tão maus.
Mas se manifestamente a equipa não consegue jogar como no ano passado (dadas as saídas que tivemos) …. então Jesus…! Adapta o esquema aos jogadores que tens!
Continua a ser incompreensível como chutamos tão pouco à baliza ou porque é que podemos ter 30 cantos num jogo e nem uma situação de aflição conseguimos criar…
Mais uma vez, jota-jota… isto é contigo!
23 Dezembro, 2016 at 11:54
Coates é sem duvida um grande central !
Incrivel como há gente a querer gastar 45 milhoes num sueco…
Tenho gostado do pouco que vi Castaignos jogar.
Já o tinha dito em jogos anteriores que quando entra é o único que procura desmarcações nas costas dos defesas à espera que a bola possa para lá ser enviada…não tem sido 🙁
Em todo o caso se realmente se faala na sua saída por 3 milhões…acho que é de aproveitar. Continuo a achar que Podence é o que dá/dava mais garantias de todos os avançados (fora o Dost).
23 Dezembro, 2016 at 12:13
Iuri Medeiros tem aprendido assim tanto a jogar por empréstimo, este ano, no Boavista…?!?
Vamos lá ver uma coisa:
és um jovem da casa, tens 20 anos, treinas com um técnico de gabarito e com jogadores internacionais… não vais evoluir nada?!? Não vais aprender nada?!?
Mesmo tapado… não irás ter oportunidades ao longo da época?
23 Dezembro, 2016 at 11:57
Bom dia e Feliz Natal à tasca e tasqueiros… muitos de nós ( por mim falo ) estou tão ou mais esgotado que o WC ou AS…. e garanto que é “apenas” emocional.
Ontem o nosso capitão estava à beira de um ataque de nervos, pois quem os tem de de aço ( ou de corno ) é o boi de vermelho.
De vermelho… de vermelho. O Nosso Adrien já nem conseguia falar com o símbolo da hipocrisia, assassinos da verdade e nojo social … como eu o entendo. Como é que ainda há pessoas ditas Sportinguistas que não veem que isto mói e pode matar???!!!! Como caralho!!!??
Sir William… pelos mesmos motivos… a sua desconcentracao provocada pelas provocações constantes do Boi, sempre a apitar as suas intervenções e apenas em uma ocasião apontou uma falta cometida contra si.
Com o arrastar do jogo o seu descernimento e passes baixaram a um nível “zero”.
Venha ma um filha da puta dizer que ele joga mal … que eu mando o pó caralho que o foda até à medula!!!
Está Merda merda vem de longe… e terminou ontem. Vem de Madrid e terminou ontem! Finito! Capute! Fim de citação!
É muito jogo a ser comido por lorpa!!!
Taticamente o JJ ontem esteve à altura do que lhe é exigido, manter os jogadores com dentes cerrados até à vitória!!!
Tenho vergonha dos ditos seres humanos que se aproveitam de derrotas impostas por terceiros para virem a terreiro reenvindicar o seu Sportinguismo! Metem me nojo… mais nojo que os Lampeoes!
Demonstram não perceber nada de nada, que são mal informaria e que não tem ideias próprias e pior que tudo são mal formados no seu carácter!
A Nossa solução para conseguir vencer este sistema será, dar lhes a provar do mesmo veneno que nos tem dado a nós!
Como é que isso se faz? O JJ o Octavio devem saber…
o Beto ontem mostrou lhes com muita lucidez a letra “a” desse abecedário!
Temos que partir para as letras a seguir.
Um dia se vencermos com mais regularidade e tivermos o sistema Sportinguense … aí sim podemos mudar as regras…. até lá temos de vouchisar esta merda toda!!!
As nossas claques tem de ser melhor orientadas. Cantar o jogo todo é apenas a ponta de um icebergue … o resto não visível tem de ser bem feito o feito de maneira melhor ( como queiram?! )
A derrota do b na Luz … não ia acontecer nunca. O porco Ventura disse-o para quem o quis ouvir.
“Faço uma tatuagem de um leão se o Sporting ganhar ao benfica”
Se já senti a minha posição posta em causa por ser do Sporting. Espero que os Sportinguistas que tem cargos de poder, tenham isso em conta nos seus departamentos de recursos humanos.
( sim!!!)
Eles fazem isso!
Gajos ditos Sportinguistas que pedem a cabeça do melhor treinador português, quando o sistema não deixa … o ou quemq querem eles meter no seu lugar.
Um Shrek?!! Alguém com um bafo de alho que afaste as bruxas, seja verde e bata em todos???
O Shrek somos todos nós, leões e Leoas deste mundo!
Somos nós que faremos a equipa campeã… a força vai de baixo para cima.
O líder indica o caminho é nós todos temos que o suportar e tornar todos os dias mais fortes e aumentar está cauda do cometa!
Ontem em contraste com os saltos de alegria das crianças estava eu a chorar de alegria e raiva por tudo isto que nos está a ser imposto socialmente.
Mas isto só muda com união total!!!
Jogo a jogo!
Dia a dia
Hora a hora
Que este Natal sirva para que toda a família Sportinguista sem exceção se abrace num só Leão!
Que a prenda em forma coesão seja a Cola que nos une!!!
( os vossos filhos Sportinguistas vão agradecer!)
23 Dezembro, 2016 at 13:46
É isso tudo e …
Feliz Natal para ti e para os teus!!!
SL
23 Dezembro, 2016 at 14:51
Igualmente!
23 Dezembro, 2016 at 15:00
mas que grande comentário , grande com G em conteudo , é isto tudo . S.L.
23 Dezembro, 2016 at 15:03
Havia meninas com o cachecol, desenhado por ti, ao pescoço.
Tens de ser mais moderado 🙂 talvez te respeitem mais. Mas foi como eu disse ontem: todos nós temos telhados de vidro.
Eu no início era muito “agressivo”. Tinha imensa dificuldade em conter-me, mas na altura havia por cá mais cogumelos. O BC começava a dar os primeiros passos e havia muita gente a querer fazer-lhe a cama.
23 Dezembro, 2016 at 12:14
Pelo que vi da 1ª parte
Douglas pode ser lento, mas no lance do 3×1 foi o primeiro a lá chegar
O Alan Ruiz tem um pé esquerdo excepcional. Mas o Carlos Miguel tb tinha. Sem continuidade vai ser difícil de avaliar se serve para a europa ou não.
O Esgaio não é top, mas não compromete mais que os restantes. E tem um QI superior.
Bas Dost é do estilo PL “mamão”. Mexe-se apenas na área. É uma questão de lhe porem bolas, ele finaliza. Agora, com cruzamentos da treta, é complicado.
Beto, finalmente el rei RP pode descansar sossegado.
William e Adrien precisam de sopas e descanso.
Jefferson… traz mais futebol que Marvin. Espero que naobesteja de saída e ganhe juízo naquela cabeça.
Ruiz está a precisar não sei bem de quê… Natal com a família, descanso, fazer um video caseiro com uma PIB up da page 3, qualquer coisa que o arrebite.
23 Dezembro, 2016 at 12:20
Ahahahah andas a querer roubar o lugar ao Rogério Casanova!
Mas sabes uma coisa: acertaste em quase tudo!
23 Dezembro, 2016 at 13:24
Feliz Natal a todos.
Quanto ao jogo. Aliás, quanto aos últimos jogos (retirando a nossa ida à luz). Andamos a jogar pouco. Muito pouco se compararmos com a época anterior. Custa-me a compreender até porque no papel temos melhor plantel. Mas por algum motivo a equipa não está a carburar.
Para mim a justificação andará por aqui: o nosso meio campo (William e Adrien) está desgastado. Juntos fizeram europeu, campeonato, taça, liga dos campeões, etc. Portanto, é natural que estejam desgastados. O Gelson e o Doost vão pelo mesmo caminho e como tal mais tarde ou mais cedo também vão quebrar.
O que me custa é que compramos muitos jogadores e despachamos alguns mas não temos alternativas válidas para o meio campo. Espero que na abertura do mercado façamos os ajustes necessários.
Deixo só uma nota: sinto que andamos a comprar jogadores fora e no final vamos sempre repescar os da casa. Não vejo melhor que Palhinha. Não vejo melhor que Iuri e não vejo melhor que Geraldes.
Cumprimentos,
23 Dezembro, 2016 at 16:30
Onde é que temos o melhor plantel?
Faz o mano a mano.
Em alguns casos até somos inferiores ao Braga!
André Silva, Depoitre, Jota, Jonas, Jimenez e Mitroglu, Hassan, Rui Fonte e mais um… usó temos Dost!
William vs Fesja vs Danilo vs Ruben Neves vs o outro Danilo vs Samaris…
Gelson e Campbell vs Cervi, Salvio, Guedes, Carrillo fdp que nem joga, Rafa, layun corona …
No mano a mano só somos tão bons ou melhores nos centrais.
De resto solo piores em tudo.
23 Dezembro, 2016 at 13:53
Equipa cansada… de ser roubada, atitude esforçada e vitória na raça!
Sinal +
Beto, Coates, Douglas, Gelson, Campbell e Dost.
23 Dezembro, 2016 at 16:32
Cansada porque foi mal planeada.
23 Dezembro, 2016 at 14:32
Bom Natal Tasqueiros!
Passados que estão 4 meses desde que este plantel foi formado, acho que é possível fazer uma análise segura do que falta a esta equipa comparativamente aos rivais.
Claramente as laterais precisam de mais qualidade. Gostei de ver ontem o Esgaio, mas Grimaldo e N. Semedo estão muitos furos acima. E os do fcp também são bastante melhores.
Acredito que uma aposta continuada no Esgaio o pode tornar muito melhor. É um jogador com muito medo de errar, com pouca confiança, e só a competição ao alto nível é que permite melhorar.
Já na esquerda o problema é maior. Zeeglaar mesmo sendo opção constante, continua a cometer muitos erros e a não combinar de forma ideal com o extremo do seu lado. Jefferson, por sua vez, é um jogador sem alma. Recuperá-lo seria uma boa notícia, mas duvido que ele ainda sinta capacidade para tal. Na B não há nada, pelo que uma aquisição segura nesta posição impõe-se.
Mas para mim a posição mais importante é o tal jogador “entre linhas”. Um 10 virtuoso, sem medo de arriscar, que faça a ligação entre o nosso meio-campista, os extremos e o PL, e que apareça também para finalizar. JJ já testou tudo, mas nada… Ontem o Alan Ruiz ainda deu uns ares de poder fazer essa posição com alguma qualidade, mas sejamos francos, estamos muito longe do que precisamos. Olhando por exemplo para o benfas, vejo logo três gajos com características ideais (Guedes, Pizzi e até o Jonas).
E se no caso da lateral esquerda acho que não temos soluções internas, já neste caso vejo 2 jogadores que podem, com paciência e carinho (vejam o caso do André Silva nos tripeiros), assumir essa posição com muita qualidade – Matheus e Iuri Medeiros.
Ou seja, na minha opinião, bastava uma grande contratação à esquerda, a insistência no Esgaio à direita e a aposta em Matheus e Iuri a 10 para ficarmos bastante mais fortes.
SL
23 Dezembro, 2016 at 14:44
Douglas foi uma boa surpresa, deve agarrar a titularidade.
Beto é a confirmação de uma excelente contratação. Na baliza, estamos descansados.
Esgaio e Jefferson, num jogo mais difícil, teriam sido massacrados.
Precisamos de um 2º avançado que pegue de estaca. Dost poderia marcar muitos mais, se não jogasse sozinho. Campbell merece mais oportunidades.
23 Dezembro, 2016 at 14:53
E claro, não deixa de ser engraçado que os maiores críticos não tenham aparecido por cá para mostrar algum contentamento com a nossa vitória. Obviamente que ontem apenas ganhamos 3 pontos, mas são três pontos super valiosos. Caso ontem não tivéssemos vencido ia tudo desmoronar-se como um castelo de cartas.
E por isso que às vezes contesto as críticas, não que as críticas não sejam úteis, pertinentes e construtivas. Mas sim pelo bota-abaixo fácil.
Há sportinguistas que têm vergonha de serem do SCP. Nota-se no dia-a-dia da tasca, nota-se nas redes sociais e por aí fora.
São esses que me causam urticária.
Entendem? Eu também critico, mas há que ter moderação e racionalidade na crítica.
23 Dezembro, 2016 at 14:55
Não valem mais do que um lampião ou um tripeiro. Ponto.
23 Dezembro, 2016 at 14:56
GRITEM SPOOOOOOOOOOOOORTING!!!
23 Dezembro, 2016 at 15:00
Ouvi dizer que o Solar do Norte irá ser alvo de restauração. Património do Sporting Clube de Portugal situado na cidade do Porto, um verdadeiro bastião de sportinguistas que deixa muito adepto leonino de Lisboa corado de vergonha.
#VocêsSabemLá
Cabe ao BC arranjar um ou dois elementos da cidade do Porto para compor a sua lista.