Oficialmente a campanha para as próximas eleições do Sporting só começarão daqui por dois meses, mas enquanto o calendário eleitoral não é anunciado, muito já aconteceu no universo leonino, a maior parte longe dos media e da opinião pública.
Ontem foi dia de apresentação de uma candidatura e por agora Pedro Madeira Rodrigues é o único candidato oficial. Apesar de todos os jantares, encontros, posts de facebook e demasiados rumores jornalísticos existe só um candidato. É cedo? Será mesmo? Existirão por aí tantos leões sentados numa poltrona, afagando o pêlo de um persa enquanto no reflexo de um balde de brandy vislumbram uma candidatura tardia, a tal que arrebatará em meia-dúzia de horas toda a nação sportinguista, num sebastianismo demodé e troppo hollywoodesco. Não creio.
Apesar de tudo o que foi feito durante o mandato de Bruno de Carvalho e tendo este essa vantagem, dificilmente vejo pelo Olimpo dos notáveis, esse Zeus megapoderoso que aguarda o timing certo para diminuir a natural vantagem do actual presidente. Não sou vidente, mas sei olhar para um calendário e sei como se lança uma candidatura que tem o poder de chegar à imprensa e não vejo nenhuma a ser preparada. Se não leio, se não ouço, se não há jornalistas e pundits a operar na vanguarda…então o Zeus não existe e os “oradores” por uma proposta com peso social e mediático vão ter de construir um altar, certamente contrariados a Pedro Madeira Rodrigues.
O tabu, manobra ou compasso de espera de BdC é para mim uma surpresa. Por mais que saiba que as boas regras de um recandidato mandam que se use de todo o lastro de tempo possível para criar “momentum”, a verdade é que o Presidente fez demasiadas declarações, juras de amor eterno e promessas de continuidade do seu projecto, para à distância de um Inverno, desistir de todas as lutas para as quais nos arrastou e para as quais, eu pessoalmente, não estou disposto a abandonar.
Os meios tecnológicos estão por introduzir, os fundos offshorianos estão por denunciar e erradicar, os árbitros made in Seixal estão por desacreditar, os clubes estão por unir na centralização dos direitos de tv, um novo regime fiscal e politica de bilheteira estão por redigir, os horários dos jogos estão por harmonizar. Na minha opinião as Guerras Brúnicas ainda só agora começaram e o exército não pode ficar simultaneamente sem o General e sem o Cônsul, não pode dobrar o joelho tão cedo, mais do que um mandato, é o ideal do clube que firmou como combativo e justo que cai por terra. Isso seria inadmissível. Penso que BdC sabe que a sua não recandidatura seria muito menos que 4 anos de qualquer coisa bem feita, seria uma assinatura de deposição em tudo o que moveu o Sporting nos últimos 4 anos.
Podem dizer-me que o “jogo de poker” do presidente abarca esta hesitação, mas fico puto da vida quando se entende que o Sporting deve fazer joguinhos de “estados mentais” quando há tanto para melhorar no clube.
Sempre tive Bruno de Carvalho como um lutador nato, um homem de quebrar antes de torcer e especialmente alguém que se borrifava nos “apoios” dos notáveis. Estranho como agora se manifesta desconforto por uma coisa que nunca teve. Este presidente não está no Sporting pela sua habilidade política, pela sua capacidade de manobra no planeta “lixo” do futebol português, não conseguiu o que conseguiu pela fina arte de compactuar com as agendas pessoais de quem gosta de ser visto como poderoso, mesmo que para isso tenha de lamber o chão pelas migalhas que alguém que o espezinha, deixa cair numa filantropia salazarenta.
Meu caro Bruno, foram os sócios que se fartaram das “linhagens” que te elegeram. Foram os sócios que rejeitaram os escribas iluminados que assinam crónicas ao lado do símbolo do Leão rampante nos jornais que nos atacam diariamente. Foram os sócios que estiveram sempre ao teu lado que cagaram nas ameaças veladas que nas vésperas de seres eleitos anunciavam o fim do clube, o fim do nosso grande amor, acto que reflectia o pânico das descobertas que acabaste por comprovar. Meu caro Bruno, deixarás o clube entregue ao Contra-Ataque de um Império que tanto decidiste denunciar? Abandonarias o Movimento por um Sporting aberto e partilhado, popular e destemido nas mãos de um tecnocrata apaziguador de lampiões, que não hesitará em dobrar a espinha ao poder da banca ou de uma classe política apostada em reviver anos passados, anos de um vermelho dourado proteccionista? É isso que nos deixas pela tua desilusão de não teres “pessoas” em lugares de destaque a defender-te nos media?
E se deixei recado a Bruno, deixo agora recado a Pedro e aos possíveis Pedros que se juntem à eleição. O Sporting não é Bruno de Carvalho. Os problemas de estilo do presidente não são o futuro do clube e o que foi feito teve uma razão de ser, que só por estupidez e cinismo alguém não compreende. Meu caro Pedro, passas uma má imagem ao colocares o dedo na ferida dos títulos e proclamares o mandato de uma Direcção eleita legitimamente como a potenciadora dos tri ou tetras lampiões. É baixo, é mesquinho e diz mais sobre a tua motivação do que rebaixa o mandato actual.
Sejas City Lion ou Croquete Lion ou outro Lion qualquer, centra-te no clube, no que te propões a trazer de novo e enriquecedor para o clube. Seres o candidato anti-Bruno é demasiado redutor e se entendes que fazer tudo na inversão do que foi feito, ou como foi feito, é uma receita mais errática do que imaginas. Muito do que BdC fez, foi bem feito. Existiram e existem muitos erros, mas fazeres melhor não é necessariamente acessível virando o espelho ao contrário…para tua surpresa te digo que, o reflexo será sempre o mesmo. Concentra-te no que tu queres fazer pelo Sporting e não o que achas que BdC fez de mal. É que podes ter a ilusão que bastará ser o oposto do actual presidente para arrebatares a nação leonina, não poderias estar mais errado. Do que estamos fartos não é do “estilo do presidente”, dos seus posts, de eventuais incoerências e incompatibilizações. Estamos fartos é de perder jogos, sermos roubados, marginalizados nas leis, castigos e notas de árbitros…e se quiseres convencer-nos de que trazes qualquer coisa mais começa por propor medidas que nos possibilite contrariar estes prejuízos.
A qualquer candidato a presidente do Sporting deixo uma pequena reflexão: imaginem que o Sporting tinha uma super-equipa de futebol, os cofres mais cheios da Liga, o estádio mais lotado em território nacional, o maior apoio fora de portas, jornalistas por essa Europa fora a tecerem os mais rasgados elogios à nossa forma de jogar…este Sporting seria campeão? Ou não somos tudo o que descrevi, precisamente porque nos é constantemente barrado o título, porque somos constantemente arrastados para a urgência de ganhar e chegar a um patamar que invejamos mais do que somos capazes de construir?
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
28 Dezembro, 2016 at 18:29
Eu estou farta ” de perder jogos, sermos roubados, marginalizados nas leis, castigos e notas de árbitros”, mas também estou farta “… dos seus posts, de eventuais incoerências e incompatibilizações. “.
Portanto, não concordando com todo o conteúdo, no essencial, assino por baixo.
Excelente texto, Java.
28 Dezembro, 2016 at 18:48
Ganhava-se muito parando com a cruzada moral.
Essa coisa de meter nojo estar no futebol, das filhas que veem o pai metido nas trafulhices da bola coitadinhas, nada traz de novo. O Bruno de Carvalho sabia no que se ia meter, e com quem se ia meter. É trabalhar para mudar as coisas, criticar o que se acha errado, mas estas tiradas valem zero.
E claro, quando se faz um post a chamar isto e aquilo às “doyens” e no dia seguinte se celebra um contrato com a traffic… está mesmo a pôr-se a jeito.
28 Dezembro, 2016 at 18:54
oiçam isto, https://www.youtube.com/watch?v=oGMLSD22hvQ&feature=youtu.be abram as mentes e deixem-se de paneleirices, apoiem o Sporting acima de tudo e se for preciso distribuír umas mocadas….
Sejam Sportinguistas e deixem as guerrinhas de lado!
28 Dezembro, 2016 at 19:07
Nem mais…é isso…
Está tudo contra nós (até alguns sportinguistas…)…
Temos que “acabar com eles…nem que seja à cabeçada…”
Mai Nada…!!
SL
28 Dezembro, 2016 at 19:08
Partilhem isso, por favor. Clarinho, clarinho!
28 Dezembro, 2016 at 19:48
Dava um excelente post pois é a mais verdadeira verdade.
28 Dezembro, 2016 at 21:00
O Manuel Moura dos Santos deixou de ser banana e abriu os olhos. Também ele foi um dos que apelidou Bruno de Carvalho de “miúdo”.
Hoje só se pode render às evidências que dão conta de um dos melhores presidentes da história do Sporting Clube de Portugal.
Um presidente que trouxe de volta a militância e o investimento no clube.
Os Sportinguistas não atraiçoarão Bruno de Carvalho.
28 Dezembro, 2016 at 21:01
Os Sportinguistas dizes bem 😉
Então e os outros?
28 Dezembro, 2016 at 22:08
Os outros que se fodam.
28 Dezembro, 2016 at 21:07
nunca é tarde para dar o braço a torcer, o problema é que há outros que quanto mais lhes entra pelos olhos as melhorias que aconteceram nos últimos anos no clube…ainda ficam mais aziados.
o que vale é que esses merdas são muito poucos!
28 Dezembro, 2016 at 21:09
Acrescento, merd@s rastejantes.
28 Dezembro, 2016 at 21:13
um merda, será sempre um merda!
28 Dezembro, 2016 at 22:21
Dia 3 de Março lá terei de fazer 200 kms para votar em Bruno de Carvalho!
EU TNHO MEMÒRIA!
Abraço Mário!
28 Dezembro, 2016 at 22:57
Lá nos encontraremos 😉 para te agradecer as estadias no aeroporto. 😀
28 Dezembro, 2016 at 23:29
Tá combinado!
😉
29 Dezembro, 2016 at 0:55
Já somos dois Zé, não faço é tantos kms mas a minha cabeça não se esquece do homem que nos deu de novo orgulho em ser sporting!
Aquele abraço Zé
28 Dezembro, 2016 at 21:00
Muito bom! “Pé à frente e cabeçada” é a melhor tradução de sempre do (cada vez mais em desuso…) Fight & Resist!
Grande M. dos Santos!
28 Dezembro, 2016 at 18:56
Bom post LdP.
Força Presidente, contamos consigo para mais 4 anos. Tem feito um excelente trabalho e só não fomos campeões por factores externos e porque existe um clube de um bairro simpático de Lisboa lá para os lados de carnide que é corrupto.
E este ano ainda não acabou, temos a taça portugal, a taça da liga e muito campeonato ainda por jogar.
28 Dezembro, 2016 at 19:01
OFICIAL: Sporting vendeu Tanaka ao Kobe
SAD fica detentora de 50 por cento do valor de uma futura venda do avançado japonês
O Sporting anunciou esta quarta-feira que chegou a acordo para a transferência definitiva dos direitos económicos e desportivos do jogador Junya Tanaka para o Kobe.
A SAD leonina fica detentora de 50 por cento do valor de uma futura venda do avançado japonês que marcou sete golos ao serviço do Sporting desde que foi contratado em 2014.
A Sporting SAD deseja ainda «as maiores felicidades pessoais e profissionais» a Tanaka.
Boa sorte Tanaka…!!
SL
28 Dezembro, 2016 at 19:04
assim o amigo já não pode grita:
“e o tanaka vai marcaaaaaaaar, e o tanaka vai marcaaaaaaaar, e o tanaka vai marcaaaaaaaar, ôôôôÔ
28 Dezembro, 2016 at 19:10
Pois não…”tiraram-me essa hipótese”…mas olhe…
Eu não sou “dos que se queixam”…das tomadas de posição do Presidente…
Por isso…não marca o Tanaka…marca outro…
É preciso é que entrem…!!
Abr e SL
28 Dezembro, 2016 at 19:19
ehehehe é isso tudo!
abraço e SL
28 Dezembro, 2016 at 19:12
A venda do Tanaka não estranha… assim como o Monteiro
28 Dezembro, 2016 at 19:16
Vendeu? Por quanto?
28 Dezembro, 2016 at 19:25
Umas caixas de bifes Kobe já era bom
28 Dezembro, 2016 at 19:33
Vendeu por zero
28 Dezembro, 2016 at 19:11
Tem toda a razão o Leão de Plástico…!
Não nos deixam fazer mais…e isso, porque os lampiões têm “tudo na mão”…
É a corrupção no seu mais alto grau…!!
SL
28 Dezembro, 2016 at 19:27
Gag 1- loan army 0
28 Dezembro, 2016 at 19:33
Deve ser avençado
28 Dezembro, 2016 at 20:03
Segundo Avençado para apoio ao Bas Dost?
Ou descai nos flancos?
28 Dezembro, 2016 at 20:30
Descai para trinco, pelo que ja li aqui das cacetadas que fazer 🙂
28 Dezembro, 2016 at 23:01
Gag 1 – Loan Army 15
28 Dezembro, 2016 at 19:37
Alguém me pode esclarecer sff, tenho 4 bilhetes do jogo de sexta em pdf no mail que o clube me enviou depois de feito o pagamento, devo imprimir em papel ou basta passar os codigos QR nos torniquetes?
Thanks
28 Dezembro, 2016 at 21:29
Imprime isso a preto-e-branco (não precisa de ser a cores) só pelo sim, pelo não.
Experimenta no entanto passar um dos bilhetes com o visor do telemóvel nos torniquetes e depois para a próxima já sabes.
28 Dezembro, 2016 at 19:39
Não estou nada preocupado com o “tabu” da recandidatura de Bruno de Carvalho, porque se há coisa que o legado de BdC nos deixou com a “máxima exigência”, foi um exército de massa crítica inovadora e vanguardista porque pensa pela sua própria cabeça, e a Tasca é prova disso mesmo.
Por isso, nada preocupado com a não recandidatura de BdC, porque tenho a certeza que ficaríamos ainda melhor servidos, com o melhor gabinete de scouting do mundo que compraria os melhores jogadores ao mais baixo custo e sem erros de casting e também teríamos o melhor treinador do mundo a preço de saldo. Todos os jogadores contratados singrariam (não havia lugar para entulho), tal como todos os jovens saídos da formação. A nossa comunicação venceria campeonatos sem necessitar de falar no carnide e não tenho dúvidas que os nossos jogadores dariam sempre 300% mesmo jogando em campos inclinados, contra árbitros, delegados e observadores voucherizados, túneis inquinados, contra máfias mendelianas, jogosdamala, jogosduplos, ligas e fpfs. Seriam todos trocidados! E se fosse preciso jogaríamos dia sim, dia sim, sem desculpas, porque o rendimento seria sempre o mesmo. A nossa academia formaria autênticos gladiadores que jurariam fidelidade eterna ao clube e mesmo perante hipotéticos ambiente hostis em casa, com todo o estádio a assobiar, a acenar lenços brancos e com os adeptos a chamarem os jogadores de merdas, de entulho e que não jogam um c@ralh0, esmagariam sempre os adversários para honrar os melhores adeptos do mundo.
O futuro só pode ser risonho.
28 Dezembro, 2016 at 20:10
:O
28 Dezembro, 2016 at 20:32
tru·ci·dar –
1. Matar barbaramente ou com crueldade.
2. Degolar.
28 Dezembro, 2016 at 20:53
Para além de anti-Sporting agora também és nazi da gramática?
Analisa lá esta, então.
VAI PRÁ REAL PUTA QUE TE PARIU
Ficou bem escrito? Burro do caralho.
28 Dezembro, 2016 at 21:14
epá ó Trolha, não entres nessa onda de ofensa, tu consegues expor as tuas ideias com categoria sem entrares nesse registo.
É apenas uma opinião minha.
28 Dezembro, 2016 at 21:25
Como sabes na esmagadora maioria das vezes eu e o Brunovl estamos em desacordo, ás vezes até existem umas picardias, mas mandar um gajo para a puta que o pariu é uma ofensa do pior.
Calma com isso pá
28 Dezembro, 2016 at 21:35
Tranquilo Mario 🙂
28 Dezembro, 2016 at 21:29
Como já passou o Natal, voltaste ao registo habitual?
28 Dezembro, 2016 at 21:29
Fdx Trolha tava eu preocupado que ainda não tr tinha lido hoje e é assim que me respondes? E os meus sentimentos? Daqui nada choro
28 Dezembro, 2016 at 21:45
*para a
29 Dezembro, 2016 at 9:37
Trolha, isto é absolutamente desnecessário! Num curto espaço de tempo já é a segundo vez que te diriges assim para um tasqueiro, valerá a pena isto?
Reprovo por completo esta merda!
29 Dezembro, 2016 at 9:49
Um macaco vestido de seda será sempre um macaco…
29 Dezembro, 2016 at 0:03
Não era necessário bruno
29 Dezembro, 2016 at 0:04
Trolha tenta ter mais calma
28 Dezembro, 2016 at 21:02
Txiii, Brutal! Já me estou a imaginar na rotunda da fonte (aqui na terrinha não há marquês) a comemorar cada comunicado escrito ao abrigo das melhores estratégias de comunicação interplanetárias!
Limpamos tudo!
28 Dezembro, 2016 at 21:05
Nogueira,
permite-me dizer-te que estás num blogue pró Bruno de Carvalho. E que, ao contrário do que julgas, em nada o ajudas com esse tipo de discurso.
28 Dezembro, 2016 at 21:54
Afinal não sou brunista… E não te dou novidade nenhuma ao dizer que já vinha cá antes de 2011 quando ninguém sabia quem era BdC.
Não é o facto de o blog ser pró ou anti BdC que me motiva a vir aqui. A minha intervenção no blog é similar ao que era o Nogueira em campo, um leão batalhador, carregador de piano, solidário, duro mas sempre leal ao clube, por isso escolhi este avatar.
Há coisas que me fazem muita confusão:
– Como se explica que num blog sportinguista, quem defende uma Direcção e um Presidente que é quase unanimemente considerado como dos melhores desde João Rocha, seja atacado, vilipendiado e enxovalhado?
– Como se explica o ódio que muitos destilam a BdC e aos que lhes estão associados como Inácio, Virgílio e JE, ao Treinador do Sporting e a alguns jogadores?
Não sei se estás em condições de esclarecer os tasqueiros sobre algumas destas questões…
28 Dezembro, 2016 at 22:03
Fdx, oh nogueira, ainda não te passou a bebedeira da consoada?
A mim até já para a puta que me pariu me mandaram. Tens a certeza que escreveste este comentário no blog certo?
28 Dezembro, 2016 at 22:18
Não sei como chegámos a tanta divisão…mas posso dizer-te que não me lembro nunca de ter insultado ninguém do Sporting e no entanto na altura do filme com o MS fui bastante insultado por quem defendia o presidente com unhas e dentes quando apenas pedia moderação! Todas as acções extremistas geram reações extremistas…não sei onde começou mas sei que se ninguém travar nunca vai parar!
Custa-me tanto ver destilar ódio contra o presidente (coisa que não vejo assim tanto) como insultar quem critica o que quer que seja! É a inteligência e a argumentação que ridiculariza os extremos, não o insulto! Insulto só gera reação. Um pacóvio acabou de ser eleito à custa disso. Por mais nobre que achem que é o que estão a fazer posso dizer que só gera resultados mais contrários ao que querem…
28 Dezembro, 2016 at 22:24
Quem defende o Presidente é “atacado, vilipendiado e enxovalhado?” isto é só parvo de se dizer
É perguntares ao Diogo Carvalho, Balboa, Livramento, DeadBear etc se gostam da maneira carinhosa que Trolhas, Tadeus Alexias e afins falam com eles
28 Dezembro, 2016 at 23:01
Na rua, no trabalho, com os amigos, quando o assunto é futebol e são confrontados com críticas ao Sporting ou ao seu Presidente, o que fazem? Apoiam ou rebatem?
Eu faço aqui o mesmo que faço lá fora, defendo sempre o Sporting e o seu Presidente e não posso ouvir dizer mal do clube, ainda por cima quando estamos debaixo do maior ataque da nossa história… Levam logo comigo! E mesmo no tempo do Godinho não dava pérolas a porcos, afastava logo os adeptos dos outros clubes, dizendo que o assunto não lhes dizia respeito, só aos sócios do SCP.
Por isso é muito estranho para mim andar num blog que se diz o maior bastião virtual de sportinguismo, a esforçar-me para defender a Direcção, o Presidente, o Treinador e os Jogadores, curiosamente de ataques de sportinguistas…
29 Dezembro, 2016 at 0:15
100% contigo nogueira, nunca dou nenhuma hipótese a nenhum porco de comentar quer o que seja do Sporting e mesmo no tempo dos croquetes defendia sempre o Sporting com unhas e dentes, o Sporting sempre em primeiro lugar e agora que tenho um presidente que defende o Sporting como tanto desejei naturalmente que o tenho de defender de todos os ataques tanto externos como internos mesmo com os erros que cometa e que cometeu.
NATURALMENTE
29 Dezembro, 2016 at 0:32
Já me chateei com vários.
29 Dezembro, 2016 at 9:56
O errado não é defender o presidente ou o clube ou quem está no clube…
O errado é fazê-lo com um “vai para a puta que te pariu” ou sinónimos. Não perceber isto é meio caminho andado para tudo o que se tem passado…
28 Dezembro, 2016 at 23:05
Vai bardamerda palhaço.
Fala tanto em mim como falo em ti e nem te lembras.
28 Dezembro, 2016 at 23:12
Assobiei? Pisei-te a cauda? Tao nao chateies
28 Dezembro, 2016 at 23:15
Ainda não reparaste que nem dou por ti aqui na Tasca?
Ignoro-te como ignoro os ratos que saem do esgoto.
28 Dezembro, 2016 at 23:27
Por isso é que me vieste responder
#Basica
28 Dezembro, 2016 at 23:31
Palhaço vai lá atrás ver quem começou.
És um merdas e sempre serás, enfim …
28 Dezembro, 2016 at 23:35
E continuas. Deslarga-me pá. Vai ver do teu dono
28 Dezembro, 2016 at 23:37
Estás habituado a falar assim com a zuca é?
28 Dezembro, 2016 at 23:44
Zuca? Andas toda trocada, vai la tomar a medicação. Aquela contra racismo e xenofobia.
E quem tem uma mulher Brasileira, e não Zuca, é o Sampaio. Deves te lembrar, afinal foste (mais uma vez) uma grosseira do crlh a falar de Brasileiras
29 Dezembro, 2016 at 0:08
Uiiii que o bicho picou-se
Va volta lá para o canil para a dona te colocar o açaime.
29 Dezembro, 2016 at 0:21
Vi aqui o meu nome metido ao barulho, mas tá visto que VCS são brancos, por isso eu racho lenha…
29 Dezembro, 2016 at 0:24
Para quem nao me ligava ainda nao te calaste. És tipo aqueles cães pequeninos qur ficam a ladrar eternamente.
29 Dezembro, 2016 at 9:10
Sakéman isto não é nada contigo.
O gajo chama-me xenófoba mas parece que ele é que tem vergonha de assumir. 😉
29 Dezembro, 2016 at 9:14
Sim Alexia desvia as atencoes. Eu que nem sou Português é que so xenofobo.
Plo menos nunca disse ” não tenho nada contra os skins, a mim nunca me fizeram mal”
29 Dezembro, 2016 at 10:11
Claramente. Os iluminados especialistas em teoria de comunicação passam os dias a chamar acéfalos, seguidistas, mais valia viverem na coreia do norte e trinta por uma linha a quem se atreve defender o SCP e a sua direção publicamente (isto num blog pro Bruno de Carvalho).
Pior, ainda fazem sessões de vitimização em grupo quando um dos”acéfalos seguidistas e acrítico” se atreve a responder na mesma moeda.
Porra, até se picaram com o post humorístico e sarcástico do Nogueira.
Quando andaram cobardemente a mandar “o gordo pro caralho” para defender um lampiãozeco insubordinado era só risinhos e +1…
E é melhor nem falar das insinuações recorrentes e nunca concretizadas (que surpresa….) de este trabalhar para aquele, o outro querer um tacho, e coscovilhices que estavam bem era nas catacumbas dos facebooks e salões de cabeleireiras desta vida.
Espelhos.
29 Dezembro, 2016 at 10:13
“Quando andaram cobardemente a mandar “o gordo pro caralho” para defender um lampiãozeco insubordinado era só risinhos e +1…”
?!?!?! O que aconteceu?!
29 Dezembro, 2016 at 10:30
Já somos 2 sem perceber…
Mas depois de ler tanta “lavagem de roupa suja”…. acho que não perdemos nada!
29 Dezembro, 2016 at 10:40
Caro Ricardo, essa foi ao lado, não sou eu que venho para aqui com insultos velados em meias palavras, acusações infundadas e coscovilhices em geral.
SL
29 Dezembro, 2016 at 10:36
Não é que valha a pena lembrar, mas como não gosto de fazer acusações sem concretizar é assim: No momento mais grave da crise Marco Silva vs. Bruno de Carvalho, faz agora dois anos, uma série de tasqueiros decidiu do alto do seu Iluminismo criar uma meme que se resumia a um : “Ó gordo vai pro caralho!” que repetiam várias vezes pelas caixas de comentários com os habituais +1 e a repetição incessante da meme como resposta.
Eu e mais uns tasqueiros percebemos quem era o “gordo” e apenas disse que era uma vergonha o que estavam a fazer e os termos usados.
Nunca se dignaram nem tiveram a coragem de dizer quem era o “gordo” e assumir a sua posição com clareza. Isto enquanto havia malta a repetir a meme julgando que era dirigida a certos jornalistas ou inimigos do SCP…
O blog ganhava muito se se deixassem de insinuações, meias palavras, tricas de Facebook, acusações infundadas e vitimizações de trazer por casa.
SL
29 Dezembro, 2016 at 10:40
Acho que o Sardinha se está a referir a BdC quando diz “Quando andaram cobardemente a mandar “o gordo pro caralho”
28 Dezembro, 2016 at 19:57
O General sabe bem que primeiro é deixa-los gastar amo à descrição que caçar patos é melhor qundo estes estão cansados.
28 Dezembro, 2016 at 20:05
BdC anuncia recandidatura a 3 de Fevereiro.
Até lá vai deixar que apareçam os candidatos a prazo, até aparecer o principal no principio de Fevereiro.
28 Dezembro, 2016 at 21:14
Muito bem o António Macedo na Sport Tv+ no apoio a BdC.
28 Dezembro, 2016 at 21:51
Muitos parabéns pelo comentário, Java!
Em princípio a votação já vai decorrer no Pavilhão João Rocha. Lamento, mas é uma “chapada” naqueles que não quiseram, sim, não quiseram que o Sporting tivesse um pavilhão, porque ninguém me convence que uma direcção determinada não o conseguisse fazer.
E para quem tiver curiosidade sobre o andamento da obra, hoje passei lá e posso dizer que já está a ser retirada a vedação em frente à fachada principal para decorrerem os arranjos exteriores. Muito brevemente começará a construção dos campos de futebol de 5. O campo de futebol de 7 ao lado do pavilhão arrisco que ficará pronto dentro de um mês.
E hoje, uma vez que isto está em vias de se concretizar (contra a corja lampiónica todo o cuidado é pouco…) já posso recordar que o Sporting estava incumbido de fazer uns espaços verdes, lembram-se? Os lampiões poderam construir o que quiseram sem “espaços verdes” (se calhar porque são verdes), mas graças ao lampião Sá Fernandes o Sporting tinha de se dedicar à “jardinagem”. Quiseram cagar no Sporting mas o Bruno de Carvalho encontrou uma solução engenhosa. Querem “espaços verdes”? Então tomem lá campos de futebol de 5 e de 7, que até são verdes e levam árvores à volta. Percebem o que é pensar no clube e nos seus interesses?
Claro que isto é apenas a minha dedução, porque não estive por dentro do processo, apenas observei.
28 Dezembro, 2016 at 23:20
De valor era teres tirado uma foto para postares aqui. 😉
29 Dezembro, 2016 at 10:00
Passei lá de carro mas não parei, por isso não deu para tirar fotos.
28 Dezembro, 2016 at 21:59
“Podem dizer-me que o “jogo de poker” do presidente abarca esta hesitação, mas fico puto da vida quando se entende que o Sporting deve fazer joguinhos de “estados mentais” quando há tanto para melhorar no clube.”
Mas estão à espera do quê quando do outro lado está gente que vai ser apoiada pela propaganda encornada, que mente e manipula todos os dias? Opá. Tanto anjinho neste clube.
Há tantas coisas mais importantes para fazer? Pois há. Disse eu quando disse para deixarem a oposição para 2021. Mas vocês queriam a a oposição porque é saudável, ela está aí e o BdC tem de lidar com ela de maneira inteligente, isto se quer continuar.
Imagino a zona de comentários disto. Há tanta twilight zone por aqui por estes dias.
28 Dezembro, 2016 at 22:31
“Mas vocês queriam a a oposição porque é saudável, ela está aí e o BdC tem de lidar com ela de maneira inteligente, isto se quer continuar.”
Espero que BdC lide de maneira inteligente com tudo o que diga respeito ao Sporting. E não o faça só quando e porque quer continuar…….
29 Dezembro, 2016 at 0:55
Mas essa observação que estás a fazer tem alguma razão de ser?
Eu dizer que BdC precisa de lidar com a oposição de maneira inteligente se quer continuar, quer dizer que é só neste momento que tem de ser inteligente e que no resto do ano pode ser um parvinho?
Dou de barato não saberes interpretar português nem interpretar que quando se fala num post, 99% das vezes as pessoas cingem-se a esse post, porque parece sintomático de um certo círculo de amigos que frequenta este espaço.
Mas achas que alguém defendia que o homem só se devia esforçar para ser inteligente até ser eleito, mas depois podia ser parvo? Isto faz sentido? Inacreditável, mas depois lembro-me de outros momentos bizarros noutros tópicos. Realmente, só na twilight zone.
Estás azeda, mete açúcar.
29 Dezembro, 2016 at 1:24
Eu só espero é que BdC seja inteligente e não te meta a ti a fazer campanha a favor dele. É que ainda se arrisca a perder as eleições.
Nas tuas palavras, obrigamos BdC a fazer de político ( não são estes que mentem e manipulam? ) e agora até tem que se esforçar, coitado, para lidar com a oposição, isto se quer continuar . ( tu estavas bem era na Coreia do Norte. )
28 Dezembro, 2016 at 23:02
Mais uma… poupas me imenso trabalho 🙂
28 Dezembro, 2016 at 22:08
O Barbosa dos reboques já veio anunciar apoio a este sr. Madeira. Um presente envenenado, digo eu.
Se fosse eu agradecia o apoio mas demarcava-me.
De resto estou ansioso por ver a cara do real candidato da oposição…
28 Dezembro, 2016 at 22:10
tão apresentado que está esse Madeira, cada vez mais lixado com os papagaios do apoio.
28 Dezembro, 2016 at 23:07
Mais pontos para BC.
Aliás, a quantidade de lampiões e CS a apoiar qq que seja o adversário é um elogio a BC.
28 Dezembro, 2016 at 23:08
Esse? Até o luis f. Vieira apoiava, se o Vieira decidisse candidatura ao SCP!
29 Dezembro, 2016 at 0:11
Adoro…
29 Dezembro, 2016 at 0:28
Reconheçam uma evidência óbvia: não podemos aspirar a ser campeões enquanto se mantiver o estado de vigarice e impunidade que domina o nosso futebol.
Afrontar a banca da batota instalada devia ser um imperativo e compromisso prévio de qualquer candidatura digna desse nome. Depois sim, discutam e confrontem os respectivos programas eleitorais.
29 Dezembro, 2016 at 0:30
É tão isto.
Concentra-te no que tu queres fazer pelo Sporting e não o que achas que BdC fez de mal. É que podes ter a ilusão que bastará ser o oposto do actual presidente para arrebatares a nação leonina, não poderias estar mais errado. Do que estamos fartos não é do “estilo do presidente”, dos seus posts, de eventuais incoerências e incompatibilizações. Estamos fartos é de perder jogos, sermos roubados, marginalizados nas leis, castigos e notas de árbitros…e se quiseres convencer-nos de que trazes qualquer coisa mais começa por propor medidas que nos possibilite contrariar estes prejuízos.
29 Dezembro, 2016 at 0:46
Off:
A comunicação….sempre a comunicação. Vale a pena ver.
Classe!!
https://www.facebook.com/Diglemag/videos/384347418578954/
29 Dezembro, 2016 at 1:01
Já tinha visto, sublime forma de encavar a cs com um sorriso sarcástico nos lábios.
29 Dezembro, 2016 at 1:47
São Posts como este e outros que felizmente aqui encontramos que são de facto um serviço ao nosso clube.
Z
29 Dezembro, 2016 at 9:08
Está lançada a lebre, com o passar dos dias iremos ver realmente quem está por detrás da candidatura.
29 Dezembro, 2016 at 9:51
Excelente prosa! Identifico-me com este texto.
29 Dezembro, 2016 at 10:09
“Existirão por aí tantos leões sentados numa poltrona, afagando o pêlo de um persa enquanto no reflexo de um balde de brandy vislumbram uma candidatura tardia, a tal que arrebatará em meia-dúzia de horas toda a nação sportinguista, num sebastianismo demodé e troppo hollywoodesco.”
Afagando o pêlo de um persa, Blofeld (o vilão dos filmes do James Bond) poderia ser o Paiva dos Santos versão Paulo Gonzo.
29 Dezembro, 2016 at 10:15
“poder da banca ou de uma classe política apostada em reviver anos passados, anos de um vermelho dourado proteccionista?”
A propósito, há pouco tempo foi discutida na Assembleia da República uma petição de lampiões em que acusavam o Sporting de ter beneficiado de um perdão de dívida pelos bancos. Pois, calhei a ler no Jornal de Negócios um resumo do que foi o debate parlamentar sobre essa petição.
Segundo esse jornal, o PSD e o CDS não intervieram, e o PS, pela voz de João Galamba, disse que não tinha havido um perdão de dívida. Muito mais activos estiveram o PCP e particularmente o BE. Manuel Tiago pelos comunistas acusou o Sporting de ter tido um tratamento de favor, mas Mariana Mortágua é que revelou bem a sua estirpe. Disse que os bancos deveriam ter-se constituído accionistas da Sporting SAD em vez de emitirem as VMOC. Muito revelador!
O beifica movimentou os seus peões na AR para pôr a banca sobre aviso relativamente a futuras negociações com o Sporting, e a deputada dos berloquistas assumiu claramente a narrativa e os interesses dos lampiões, pois o que eles querem há muito é que o Sporting perca o controlo da sua SAD, daí o seu ódio às VMOC.
No dia em que os bancos se tornassem accionistas maioritários da Sporting SAD não duvido que o Vieira pela calada faria movimentações para tentar uma “OPA hostil” à Sporting SAD, para liquidá-la ou enfraquece-la ainda mais. Com a corja lampiónica todo o cuidado é pouco!
29 Dezembro, 2016 at 10:29
«Mariana Mortágua é que revelou bem a sua estirpe.»
«O beifica movimentou os seus peões na AR para pôr a banca sobre aviso relativamente a futuras negociações com o Sporting»
Essa gaja devia olhar para o exemplo do pai e estar caladinha.
Entretanto ela veio em defesa da petição lampiónica, não pelo clube, mas pelos supostos eleitores, ao defender o estado lampiónico está a angariar votos para as próximas eleições.
Autenticos vermes que temos à frente do pais.
29 Dezembro, 2016 at 10:34
Estes têm sido os anos de todos os perigos! Os sócios nem imaginam…
29 Dezembro, 2016 at 10:23
Não posso defender este texto a 100%. Mas também não me parece que alguém consiga bater o pé ao nosso presidente. Se em Maio não formos campeões, já não sei.