27 de Dezembro de 2016. Pedro Madeira Rodrigues apresenta oficialmente a sua candidatura e torna-se no primeiro nome a avançar para as próximas eleições do Sporting Clube de Portugal. E escutando, com calma, o discurso do candidato que foi buscar o tão na moda Sempre na Frente, naturalmente nervoso no início e mais solto no final, eu diria que o melhor da sua intervenção foram as primeiras palavras: «Existe uma grande vontade de aproveitar o momento para debater o Sporting».
Enquanto Sportinguista, e até porque ainda me revejo na actual direcção, este é, sem dúvida, um ponto chave. Porque, obviamente, nem tudo está bem, e achar o contrário é prestar um péssimo serviço ao clube. E porque, obviamente, há questões a melhorar e há perguntas que devem ser feitas e que pedem respostas directas e capazes de deixar de lado pequenas dúvidas, dando-nos indicação de que os passos seguintes permitirão mais e melhor.
Depois, a questão da elevação. «Da minha parte e para bem do nosso clube, garanto-lhe elevação e respeito nesta campanha e espero o mesmo de si. Somos ambos Sportinguistas. Foi importante o que fez pelo clube em determinado momento.» A ser este o registo, só pode ser motivo de sorrisos para os Sportinguistas, de certo bem lembrados das trocas de galhardetes que transformaram as eleições anteriores numa espécie de circo. Algo, aliás, que Bruno de Carvalho viria a referir na intervenção que se seguiu à apresentação da candidatura de Madeira Rodrigues.
«Bruno de Carvalho foi importante o que fez pelo clube em determinado momento, acima de tudo, por ter sido capaz de combater uma espécie de dinastia que nos estava a corroer por dentro. Infelizmente não foi capaz de manter um projeto coerente e sustentado. E hoje é evidente que nos limitamos a navegar à vista, sem rumo e com resultados muito aquém dos investimentos e das expetativas geradas»
Não há dúvida que a distância para o primeiro lugar, no futebol, vai ser um cavalo de batalha. E não há dúvida de que existiu um fortíssimo investimento nas modalidades, com intuito de ganhar, senão tudo, quase tudo. E a questão que se colocará ao eleitorado é se tudo depende, afinal, da bola bater na trave ou entrar?
«Bruno de Carvalho tem sido sinónimo de títulos, sim… mas de títulos para um dos nossos rivais. Assim, nunca me perdoaria se não desse a cara neste momento.»
Entramos no campo dos argumentos mais populistas e menos válidos. Bastaria perguntar a Madeira Rodrigues de que direcções se lembra ele que não tenham sido sinónimo de vitórias dos rivais… Mas, repito, este será um dos lados populistas da campanha de Madeira Rodrigues: «em termos de resultados o Sporting tem ficado aquém das expectativas e comigo deixará de acontecer, vamos voltar a ganhar!»
Falou-se depois de recuperar a formação e o ecletismo como ADN (nada de novo), com a nota de que a aposta será tendo em vista a estabilidade financeira (fica no ar a possibilidade de um menor investimento nas modalidades);
disse-se que Jesus é treinador do Sporting (um facto e seria idiota estar já a dizer se é com ele que pensa trabalhar num hipotético futuro);
pegou-se numa das críticas recorrentemente feita e lançou-se uma farpa ao estilo do ainda presidente (prestigiarei diariamente o nome do Sporting Clube de Portugal);
reforçou-se subliminarmente a crítica a algumas das intervenções de Bruno de Carvalho (voltaremos a ter uma família unida, num chavão que, acredito, vai ser utilizado várias vezes);
prometo um estilo de liderança completamente diferente (isto significa…?);
«vou-me saber rodear de grandes Sportinguistas, o problema está identificado, temos um leque muito alargado de escolhas». E afirmou ter falado com João Benedito e esperar poder contar com o seu apoio (ainda bem que o fez, assim obriga Benedito a falar de uma vez por todas).
O candidato à liderança leonina prometeu, ainda, «trazer uma gestão muito rigorosa e uma capacidade de gerar receitas. Temos uma massa adepta absolutamente fantástica, há um potencial por explorar. Vamos gerar receitas, seja pela via dos sportinguistas ou dos investidores. Serei capaz de angariar investimento para o nosso clube». Fica a pergunta: que investimento e que investidores?
Quando questionado sobre as relações com os outros clubes, nomeadamente sobre a possibilidade de reatar relações com o benfica, Madeira Rodrigues afirmou que «nos grandes clubes temos de dar o exemplo. Vou estar muito atento. Vou assumir que todos queiramos fazer o melhor pelo desporto nacional. Podemos ajudar o desporto português a voltar a encarreirar e a ser sinónimo de festa, e não desta guerrilha permanente. O Sporting tem de dar o exemplo para o desporto nacional. Tenho visto uma nova geração de dirigentes a chegar ao futebol e espero que se queria fazer bem ao futebol em vez da atual guerrilha que se vive.»
O candidato terminou com um apelo a que outros possíveis candidatos canalizem essa vontade para um apoio à sua lista. «Qualquer candidatura que possa entrar depois da minha vai beneficiar indiretamente Bruno de Carvalho, que apesar de tudo é o atual presidente e tem uma notoriedade maior. Outra candidatura iria fazer com que os votos se dividissem e iria dificultar esta mudança.»
Cerca de dez minutos depois, Bruno de Carvalho respondia, dando as boas vindas ao Pedro Madeira Rodrigues e a todos os que venham a candidatar-se e colocando à disposição de todos os candidatos os meios de comunicação e as instalações do clube, mostrando-se, ainda, disponível, para dar todos os esclarecimentos sobre o estado do clube que os candidatos venham a precisar. Com um claro, «os presidentes não são feitos para responder a candidatos», Bruno de Carvalho foi isso mesmo: presidencial.
Tranquilo, apelando à elevação e incentivando a oposição, eu diria que o actual presidente do Sporting teve a sua melhor intervenção de há muito tempo a esta parte, sabendo dosear perfeitamente o aplauso ao aparecimento de candidatos e os apontamentos que foram sublinhando o trabalho feito no seu mandato e as dificuldades que sentiu quando se candidatou.
Sim, ainda não é oficialmente candidato, mas esta intervenção mostrou uma importante noção de estratégia por parte de quem, acredito, não quererá abandonar a reconstrução de uma casa depois de ter solidificado alicerces e reerguido paredes, faltando decorá-la a preceito e arrelvar o terreno em volta da piscina.
28 Dezembro, 2016 at 10:01
os meus votos estão entregues tenha ele a paciência de nos aturar a nós e ao clube … acho que o bruno precisa de ” mimo ” anda lá com isso para frente Homem que ninguém te vai abandonar pah … não abandones tu o clube que tanto trabalhinho te deu a reerguer das cinzas … Bora Brunão 🙂
comecar uma candidatura a dizer resolvi candidatar me porque o carnide perdeu na madeira .. a serio ? bem ele lá sabe
p.s – sim o Bruno nao faz tudo bem ( e os que aqui vierem a chamar me já de nomes ) ficam já a saber meeeeeeee meeeeeeee meeeeeee
boas festas a todos
28 Dezembro, 2016 at 10:11
Claro que não fez tudo…
Mas cumpriu praticamente tudo o que prometeu, e isso é de louvar… Merece mais um mandato sem duvida nenhuma.
Desde que me conheço como Sportinguista que não vi um mandato de um presidente tão bom como este… Foram 4 anos fantásticos a reerguer o clube… Agora quero 4 anos mais para conquistarmos muito.
Força Presidente, estou consigo.
28 Dezembro, 2016 at 10:13
ora tu e eu … lamento mas era demasiado nova e demasiado distante ( pequenita e de longeeeeeeeeee ) para me lembrar do saudoso João Rocha ( que me perdoe ) mas este Homem merece por tudo o que tem feito pelo Clube …
28 Dezembro, 2016 at 10:17
Também não sou do tempo do João Rocha, mas pelo que escuto, o Bruno de Carvalho está algo próximo… Isso é muito bom… Queremos pessoas como o João Rocha no comando.
28 Dezembro, 2016 at 10:26
Bela,
os teus votos estão entregues ao Brunão? Estava a ser pressionado para apresentar uma candidatura mas assim não estão reunidos os requisitos necessários, fiquei desmoralizado 😀
Agora mais a sério: No dia de votar será que alguém consegue olhar para o Pavilhão João Rocha e esquecer onde estávamos em 2013? Seria preciso BdC fazer muita asneira para apagar o muito de bom que foi feito, acredito que vai aparecer com uma equipa diferente, agora é esperar para ver.
28 Dezembro, 2016 at 10:33
Há muito boa gente que não gosta dele …e que nem quer saber se fez ou não fez … as desculpas comuns são
1º despediu o Sonssssssoooo ( essa jóia de pessoa )
2º fala muito e alto
3º esta se a cagar ( com o perdão da palavra ) para o politicamente correcto ( que em Portugal adorammmmm apesar de depois serem comidos à cebolada e sem cecolada também )
4º farta de hipocritas ando eu …
5º apontam o dedo a corrupção que existe no futebol português ” e vejam bem tem desfaçatez de acusar quem dirige neste momento o carnide )
6º desde que la esta já ganhou mais que os 4 últimos que la estiveram antes … isso é que não
7º O Sporting deixou de ser um clube de elites bem falantes e passou a ser um Clube do povo que sempre foi ….
28 Dezembro, 2016 at 10:35
Palmas 😉 isso tudo.
28 Dezembro, 2016 at 10:47
oh diabo estas a concordar comigo .. mauuuuuu 🙂 lol
28 Dezembro, 2016 at 10:49
Só de vez em quando 😛
28 Dezembro, 2016 at 11:04
é natallllllllll 🙂 já te estou a perceber ah ah ah ah 🙂
28 Dezembro, 2016 at 11:18
😉
28 Dezembro, 2016 at 10:55
“Há muito boa gente que não gosta dele …e que nem quer saber se fez ou não fez …”
Cara Bela,
Esse parece-me ser o grande erro em que os detractores do Bruno de Carvalho incorrem.
A meu ver, o grande critério de avaliação do desempenho de um Presidente (e sua equipe) deverá ser, sempre, o da obra feita (ou não feita) durante o respectivo mandato.
E o Bruno de Carvalho tem-na (mais notavelmente a reestruturação financeira e o Pavilhão).
Agora, se a sua personalidade agrada ou não, se tem boa imagem, etc., isso tem a sua importância, mas é algo acessório no que toca à análise de um mandato.
SL
28 Dezembro, 2016 at 11:02
se fosse assim … acho que ninguém teria hipóteses .. olha perdoa me esta nem o João Rocha reencarnado teria hipóteses…. o que o Bruno fez em 3 anos e meio 🙂 amigosssss no contexto em que nos encontramos no Futebol português ( esta ladroagem ) e o contexto económico meu Deus é um trabalho genial
p.s eu as vezes também me passo com ele ( mas eu nem sei nem 60 % da coisas como ele sabe ) por isso não venho logo apontar lhe o dedo
28 Dezembro, 2016 at 11:11
Cara bela,
Mas é exactamente por isso que é de esperar que a “Oposição” se concentre mais no discurso populista e demagógico do que propriamente em avaliar a obra feita pelo Presidente.
Argumentos que espero ver repetidos “ad nauseam”:
– Clima de guerrilha nada traz e nossa imagem sai prejudicada (casos Doyen, Marco Silva…);
– Ano de mandato de Bruno de Carvalho é ano de título para os milhafres;
– Inversão do rumo inicialmente traçado;
– Fraqueza de liderança,
Bla, bla, bla…
SL
28 Dezembro, 2016 at 11:15
mas é o que eles vão fazer e acho que é disso que o Bruno esta cansado ataca se o Homem para justificar o injustificável
28 Dezembro, 2016 at 11:58
despediu o sonso… (lágrimas) imperdoável….
(e agora vou ali ao camarrote largar uma posta)
28 Dezembro, 2016 at 10:08
o apelo final de fechamento do debate e da convergência de candidaturas no «todos contra o Bruno» diz tudo do que é este Miguel de Cervantes…
Rodrigues… ainda estás a tempo de voltar lá pro coisa dos empresários, pah!
Pra mim, esta candidatura começou e terminou ontem.
28 Dezembro, 2016 at 10:12
ele +e livre de fazer o que quer e dizer o que quiser …mas isto de apresentar uma candidatura só porque é se é contra o bruno a serio ?
ideais novas ? 0 … projecto ? 0 … epá e depois isto cheira que amanha desiste …
o verdadeiro candidato anda em jantares em núcleos etc, gostava que se apresenta se e se deixasse de jogos de bastidores e venha com um projecto pronto a ser discutido … giro tudo na surdina no escuro … democracia tão giro …. de vez enquanto ganham uns trumps … so de me lembrar que o godinho ganhou porque tinha o domingos ( se é que ganhou algum dia )
28 Dezembro, 2016 at 10:14
Pois… também não precedi isso… foi muito inconsistente… Fala em elevação do discurso, mas depois farta-se de criticar (e muita critica sem sentido)… Depois quer impedir que outros venham a candidatar-se (impedir a liberdade que ele teve)… Muito mau isso, não gostei nem da primeira, nem da segunda intervenção.
28 Dezembro, 2016 at 10:14
O candidato não é este, este é apenas o boneco no terreno, o que vem medir o pulso, desbravar a floresta, para depois então apresentar-se o verdadeiro.
Ahhhh e outra coisa, já alguém leu se o Benedito veio confirmar ou desmentir que apoia a candidatura do Madeira Rodrigues?
28 Dezembro, 2016 at 10:20
Também acho que este é só um peão. Quer dizer…vá…uma torre.
28 Dezembro, 2016 at 10:20
O inicio do ano vai ser uma loucura… sobretudo porque temos um Janeiro complicado (7 jogos)…
Ontem foi surreal… Ele esteve em direto em 4 canais e varias rádios… Nunca vi tanta “preocupação” com uma eleição desportiva.
Só vai ser pior no próximo ano. Contrainformação, mentiras, caluniar… Meu deus, haja coragem e paciência.
28 Dezembro, 2016 at 10:17
Ontem arrancou a campanha…
Começou com o candidato. Sinceramente para mim foi um discurso vazio e cheio de lugares comuns…ontem ter dito o que disse ou ter entrado e dito apenas “sou candidato” era o mesmo.
Depois veio o Presidente. Sem estar em campanha mas estando, marcou pontos. Foi presidente, mostrou calma e abertura para uma campanha tranquila e reafirmou a sua confiança e liderança tendo disponibilizado todos os meios do clube para a cobertura da campanha.
Arrancou ontem a campanha. Eu não gosto deste candidato e acho que sei ao que vem…a única coisa que espero é que a equipa seja salvaguardada da luta eleitoral e que no meio da luta (que acho que será suja e bem suja) saia 1 ou outra ideia que se possa aproveitar do candidato. Quanto a mim…nenhuma duvida…o meu voto é para Bruno de Carvalho!
28 Dezembro, 2016 at 12:01
Isso !!!
O meu voto tambem sera Bruno de Carvalho mas acredito que cria grande desgaste e tem que se viver o clube 24 horas . Tiago no dia que Bruno de Carvalho nao se recandidadatar bem que poderias chegar te a frente, sem ironia, darias um bom presidente do grande Sporting Clube de Portugal, tens perfil, somente porque quero longe do meu clube oportinistas e quero o melhor para o meu clube e tens a vantagem de ja te conhecermos aqui na tasca.
28 Dezembro, 2016 at 10:19
“Bruno como presidente, titulos para o Benfica”. Porque será que esta gente do camarote leonino fala e usa tantos chavões de lampião? Investidores? Projeto? eu tenho eu tenho mas nao mostro. é isto a oposição? pobre Sporting. tenho para mim que uma boa parte dos sportinguistas não merece o presidente que tem. e tenho receio que o presidente lhes faça a vontade porque já não tem pachorra para os aturar.
28 Dezembro, 2016 at 10:21
esse é que é o meu maior medo … é que ele se lhe tenha esgotado a paciência … olha se fosse comigo eu não sei se me candidatava mais …
28 Dezembro, 2016 at 10:30
A João Rocha aconteceu precisamente isso, afastou-se porque percebeu que não conseguia vencer a guerra com PdC e Fernando Martins, unidos no derrube ao Sporting.
Há coisas que nunca mudam …
28 Dezembro, 2016 at 10:38
Alexia é era pequenita o que me lembro foi do desgosto do meu pai quando ele saiu … de resto nao me lembro de muito mais …
28 Dezembro, 2016 at 10:43
Eu também era uma criança mas tenho estas memórias:
O porco tinha acabado de nos roubar o Futre,
O sucessor foi Amado de Freitas,
Tinha acabado de negociar a venda do pavilhão para o interface do metro,
Havia um grande projecto de infraestruturas com aquisição de terrenos de modo a construir uma cidade desportiva.
28 Dezembro, 2016 at 10:49
eu percebi que sentias o mesmo na tua primeira intervenção. entre amigos perguntamos muitas vezes como será que o homem aguenta levar com este esgoto a céu aberto que é o futebol português. desconhecia esse detalhe do percurso do João Rocha, na verdade era pequeno nessa altura, mas faz sentido.
E quando se fala em 3,5M de sportinguistas, fico a pensar no que é isso de “ser sportinguista”. é que gente como o godinho lopes e o palerma do ACP também estão nesses 3,5M, calculo
28 Dezembro, 2016 at 10:59
nem sei que diga
brunão pahhhhhhh chega te mas é a frente que esta gente não serve o Sporting -…serve se do Sportingggggg
28 Dezembro, 2016 at 10:23
Parece o Godinho em campanha… Dizia que tinha muitas ideias, mas apresenta-las “bola”… Depois foi o que foi.
Ele que que contrarie, se quiser.
28 Dezembro, 2016 at 10:23
nem um
«VIVA O SPORTING!»
escutámos…
porquê, Rodrigues?
28 Dezembro, 2016 at 10:28
o homem disse, não tem é uma vez forte 🙂
28 Dezembro, 2016 at 10:32
Deve faltar-lhe tesão com certeza.
28 Dezembro, 2016 at 10:44
Tem 5 filhos. Isso não lhe deve faltar com certeza. 🙂
28 Dezembro, 2016 at 10:46
O JEB também tinha ou 4 ou 5 (não tenho a certeza) e foi o que se viu.
Ter filhos não é certeza de ter tesão.
28 Dezembro, 2016 at 10:49
Assim como ausência de filhos não significa falta de tesão, sei eu 😀
28 Dezembro, 2016 at 11:44
Tendo a assinar esta frase lapidar por baixo!
28 Dezembro, 2016 at 10:57
Até porque os filhos podem nem ser dele e são 5, o que aumenta as probabilidades…
28 Dezembro, 2016 at 11:01
Alexia,
se vamos por questões de tesão o Bruno ganha na boa. Aguentou ser casado e ter o Leonardo Jardim como treinador e, entretanto, virou Chef de South Park e andou a distribuir o amor. Mas não contem comigo para votar pela imponência da verga de cada candidato…
28 Dezembro, 2016 at 11:06
Se fores ler quando falei em tesão foi para falar grosso e alto, não tenho a culpa que o Stª Engrácia tenha vindo falar em filhos.
Rala-me lá eu o que eles fazem com a verga, até a podem enfiar numa boneca insuflável, desde que não descurem o Sporting.
28 Dezembro, 2016 at 11:12
isso da boneca vai dar um capa do CM
28 Dezembro, 2016 at 11:37
Eu até meti um smile no fim, para não haver dúvidas, mas noto uma certa tendência (intencional ou não) para a apreensão do discurso humorístico, como já sucedeu ontem com o Zeferino Bo(ç)al.
Enfim, andamos todos a levar-nos muito a sério.
28 Dezembro, 2016 at 11:40
eu sou um gajo que gosta muito de rir
28 Dezembro, 2016 at 10:36
Não vi tudo mas no final terminou com um Viva o Sporting
28 Dezembro, 2016 at 10:23
Candidato fraco, sem projecto, sem ideias.
Discurso vazio, cheio de lugares comuns e populismo provenientes de redes sociais anti-Sporting.
Muito fraco.
Lamento que seja esta a oposição, e mais lamento que se anunciem candidatos sem projectos específicos e ideias concretas para o universo Sporting CP: SAD + Clube.
Por outro lado, ficou claro, nas entrelinhas que com ele as modalidades vão voltar ao marasmo dos anos anteriores.
Não podemos esquecer, que houve um grande investimento nas modalidades este ano. Mas este grande aumento de investimento, só é mais sentido, porque o que existia anteriormente era quase residual.
Porque mesmo assim, está bem abaixo dos nossos rivais, á excepção do futsal.
Na minha opinião deve ser dado um voto de confiança a BdC para um segundo mandato.
Para consolidar estratégias, ideias e projectos.
Depois do que fez ao reerguer o clube neste primeiro mandato, o resultado das suas politicas só se irão efectivar nos próximos anos, nomeadamente ao nível da academia e modalidades.
Não nos podemos esquecer:
excelente reestruturação financeira;
pavilhão João Rocha;
reestuturação das infra-estruturas da academia (que continuam a acontecer);
aumento da comeptitividade em todas as modalides e futebol;
Antes disto o Sporting CP era bola.
Não me venham com candidatos de conversa da treta.
28 Dezembro, 2016 at 10:27
As obras no multidesportivo… Reorganização do atletismo (provas dadas com o numero recorde de atletas nos jogos olímpicos), etc…
28 Dezembro, 2016 at 10:55
Melhoramentos na academia, mais relvados, mais estruturas.
Gala Sporting, Congresso Internacional (trouxeram visibilidade ao SCP e permitiram igualmente entrar nas redacções internacionais que posteriormente começaram a escrever mais sobre o clube).
28 Dezembro, 2016 at 10:56
Já tinha sido escrito. É o que faz começar de baixo para cima a leitura 🙂
28 Dezembro, 2016 at 12:07
Deixa-me completar a tua magnífica intervenção com as classificações do período mais negro da nossa história (Bettencourt + Godinho) e as classificações com Bruno de Carvalho:
2015/16 – 2º com 86 pts (a 2 pts do campeão)
2014/15 – 3º com 76 pts (a 9 pts do campeão)
2013/14 – 2º com 67 pts (a 7 pts do campeão)
2012/13 – 7º com 42 pts (a 36 pts do campeão)
2011/12 – 4º com 59 pts (a 16 pts do campeão)
2010/11 – 3º com 48 pts (a 36 pts do campeão)
2009/10 – 4º com 48 pts (a 28 pts do campeão)
Parece que há gente que já se esqueceu como era antes de BdC e como temos recuperado este clube para a ribalta do futebol e do desporto em geral, depois de bater bem lá no fundo.
Eu não me esqueço de temer pelo meu clube descer de divisão com Godinho Lopes em 2012/13.
SL
28 Dezembro, 2016 at 10:25
entusiasmo, Rodrigues…
VIVA O SPORTING !!!
assim parecem apenas guidelines.
28 Dezembro, 2016 at 10:30
eu acho que este Pedro Madeira Rodrigues e um croquete disfarçado de pastel de bacalhau , há 4 anos estávamos na merda o BC chegou arrumou a casa deu-nos estabilidade não houve títulos ? paciência , ao menos ainda temos Sporting , o presidente fala demais. Pois fala , mas se não for ele quem é que vai lutar pelo nosso Sporting . Ele amadureceu e esta melhor e acho que se devia dar continuidade ao seu trabalho , se não me engano cumpriu tudo que prometeu para mim a escolha não é difícil
28 Dezembro, 2016 at 10:31
Para quem pudesse ter expectativas (como eu) em ouvir planos e medidas deste senhor para o Sporting, ficou na mesma. Mas o pior foi mesmo a associação entre o actual Presidente e os títulos dos rivais.
Para alem disso está em causa a forte suspeita (não digo certeza por escrúpulo extremo) de que é precisamente o Pedro Madeira Rodrigues candidato à presidência do Sporting e que prometeu elevação, que está por detrás de um pseudónimo que passou os últimos quatro anos num blog de corte & costura numa campanha de denegrição e ataque à pessoa do Presidente do Sporting. Ou será que alguém acredita que a personagem que está por detrás do City Lion não tinha aspirações no Sporting?
28 Dezembro, 2016 at 10:33
O candidato, faz-me lembrar o Bettencourt. Não me perguntem porquê.
Acho que está ali um vazio de ideias. Um demagogo do mais puro.
Achei piada ao: abandonei tudo. E quando lhe perguntaram se iria ter vencimento no SCP este engasgou-se e lá disse que os sócios é que se iriam pronunciar sobre o assunto.
Ora, mas este PMR não criticava o facto do BdC ter vencimento no clube?
Zero de ideias. Discurso pobre. Engasgou-se várias vezes com perguntas fáceis. Começou com o pé esquerdo.
28 Dezembro, 2016 at 10:35
O Cherba fez como pasquim O Nogo: no topo está o candidato à presidência e em baixo o presidente. Hehehehehe.
28 Dezembro, 2016 at 10:37
Ups… foi o Rascord e não o O Nojo.
28 Dezembro, 2016 at 10:37
Propositado diria eu …
28 Dezembro, 2016 at 10:38
Ainda perde a avença com estas opções editoriais/fotográficas 😀
28 Dezembro, 2016 at 10:52
Hehehehe
28 Dezembro, 2016 at 10:40
“O candidato, faz-me lembrar o Bettencourt.”
Por acaso ocorreu-me o mesmo. Não sei se é pelo programa vazio mal amanhado e apresentado meio à pressa, se é pelo perfil pseudo-superior, se pelas sinecuras (que em futebol valem zero) ou se tudo junto.
28 Dezembro, 2016 at 12:11
Pensei exactamente o mesmo.
Bettencourt, parte II.
Muita festa e alegria!
https://www.youtube.com/watch?v=nt9CHVZ8tg8
28 Dezembro, 2016 at 10:34
Que venham as eleições, para que possa validar o meu apoio a Bruno de Carvalho, como um dos melhores presidentes do Sporting.
28 Dezembro, 2016 at 10:34
O Bruno esteve muito muito bem. Concordo que tenha sido das melhores intervenções públicas. Gostei.
Bora lá Bruno. Ainda estou contigo 🙂 Continuar com esta comunicação estratégica e limpas isto tranquilo.
28 Dezembro, 2016 at 10:38
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Não é que perceba muito de campanhas eleitorais, mas a candidatura de PMR pareceu-me algo estranha.
Sabendo, como sabemos, que a esta data o Bruno de Carvalho é o grande (gigante!) favorito para as eleições de Março, como explicar esta “entrada em cena” tão frouxa por parte de PMR? Não fala de qualquer projecto concreto, não apresenta nenhum nome “de impacto” para a futura equipe e/ou apoio… Sinceramente não entendi muito bem…
Umas coisas teve de positivo, no entanto: o reconhecimento pelo trabalho de Bruno de Carvalho e a promessa de elevação no debate…
A esperar desenvolvimentos…
SL
28 Dezembro, 2016 at 10:51
Este vai ser apenas uma lebre… Com esta antecedencia toda, só quer é protagonismo (não fosse ele gestor (?!) de uma empresa de eventos), fazer-se de FINO e colher holofotes…
Há-de aparecer o verdadeiro candidato… Este, e por falar de espectáculos, é uma… comédia… uma revistinha à croquetesa!
28 Dezembro, 2016 at 10:58
Caro No Rules… Great Sake,
Estou inclinado a concordar consigo, atendendo à estranheza deste anúncio de candidatura.
Mas, muito sinceramente, não estou a ver nenhum “notável” do SCP a perfilar-se para avançar de seguida…
SL
28 Dezembro, 2016 at 11:30
Este vai-se fazer passar por fino trato e vai fazer o Bruno estalar o Verniz, enquanto um qualquer “credivel” aparece daqui a umas semanas a dizer “É este o perfil que querem para presidente?”…
Este vai ser o Baltazar destas eleições (não tivesse ele já lido a cartilha anteriormente).
28 Dezembro, 2016 at 10:39
Eu conheço muitos Anti-BdC, mas o mais curioso, é que os argumentos são sempre os mesmos… Comunicação, época terrível e JJ 7M€ ano.
Ninguém questiona porque é que conseguimos pagar esse dinheiro, por exemplo…
28 Dezembro, 2016 at 10:44
mas JJ ganha isso por objectivos 🙂 se ele ganhasse isso mesmo por ano eu nao me importava de lhe pagar tudo isso e mais um par de botas 🙂
28 Dezembro, 2016 at 10:45
O homem anda descalço?
28 Dezembro, 2016 at 10:51
o que eu quero dizer é que ele para ganhar isto tudo ” os 7 milhoes # até a liga dos campeoes tinha de ganhar e eu dava lhe esse dinheirinho todo e mais um par de botas 🙂 ele podia escolher ah ah ah ah
p.s hoje estou on fire – ver candidaturas destas até me põem os pelos de pé
venham com coisas e projectos sérios agora isto .. opá isto até eu fazia valha me deus
28 Dezembro, 2016 at 11:39
PS2:
Nem me digas nada…
Estou em “alerta mode”…
Só vejo imagens daquela madrugada miserável de 27 (?) de Março de 2011 a passar-me à frente e fico “cego”.
28 Dezembro, 2016 at 12:15
e a mim 🙁 ate chorei .. fonix nao me quero lembrar mais disso … nunca mais
28 Dezembro, 2016 at 12:18
Noite loooonnnga, eram 6h30m da manhã quando me deitei.
Houve quem se deitasse com o BdC presidente e quando acordou o presidente tinha mudado.
Ainda falam da lampionagem … temos em casa muito pior que aquele seita.
28 Dezembro, 2016 at 12:26
7h30 aqui…
28 Dezembro, 2016 at 13:45
Pela primeira vez na vida senti vergonha de ser Sporting!
28 Dezembro, 2016 at 10:59
oooora ai está. fala-se do maior investimento de sempre este ano, mas não se fala da maior receita de sempre, também este ano. conversa de lampião, lá está…
28 Dezembro, 2016 at 10:40
Os meus votos já estão entregues à muito … venha quem vier!
Força Bruno! Que tenhas paciência para aguentar as barbaridades que vão ser ouvidas e lidas nos próximos 3 meses!
Viva o Sporting Clube de Portugal !!!
SL
28 Dezembro, 2016 at 10:45
Ainda bem que o Sporting é um clube onde as candidaturas à presidência podem ser apresentadas sem qualquer tipo de constrangimentos ou dificuldades artificialmente criadas para que haja apenas um candidato.
Nem sempre foi assim e não o é de certeza noutros clubes “tão bem dirigidos”.
Quanto aos candidatos ou candidato pois apenas ainda um apareceu, é bom que comecem por mostrar ao que vêem, que programa têm e como o pensam executar.
Começar com críticas pelos supostos resultados dos adversários no futebol, utilizando a narrativa do rival não é um bom princípio. Se se vem dizer que durante os três anos deste presidente, pois este ainda não acabou e a esperança ainda existe, não ganhámos o campeonato e o clube do outro lado da rua ganhou, sabendo que o rival do norte no mesmo espaço temporal não ganhou rigorosamente nada e tentamos atribuir a culpa a Bruno de Carvalho, seguindo a cartilha já bem estudada e divulgada pela máquina propagandistica lampeã não se prestará com certeza um bom trabalho ao Sporting e isso não deveria ser utilizado por alguém que quer ser presidente.
Bruno de Carvalho esteve bem ontem no papel de presidente, abrindo o clube aos candidatos e demonstrando a veia democrata do SCP. Na minha opinião no entanto, não deveria prolongar mais a incerteza nem criar tabus. Se é para se candidatar à renovação deve fazê-lo imediatamente pois o período eleitoral está aberto. Se não quiser continuar, coisa em que não acredito, então deve anunciar desde já essa vontade de forma a proporcionar aos sócios tempo para que possam pensar bem e para que possam aparecer candidatos que dêem continuidade ao bom trabalho executado.
28 Dezembro, 2016 at 13:50
Andas a ler a Bola e depois ficas com dúvidas existenciais?!
Tens bom remédio… começa a pensar pela tua cabeça!
28 Dezembro, 2016 at 10:48
Do que vi no Wikipédia, vangloriar-se da “carreira que fala por sí…”
Tem uma empresa que trata de “Produção de espetáculos, organização de atividades culturais, de divertimento, desportivas, de formação, educação e marketing. Comércio de materiais e equipamentos para as atividades mencionadas.” Com inicio de atividade em Outubro de 2014…
O unico espectaculo conhecido é o tal musical que até faz chorar um membro da JuveLeo… (Deixem-me rir)
2 anos de gestor de RH…
2002 a 2005 foi Chefe de Gabinete do Ministro de Estado, das Actividades Económicas e do Trabalho do XVI Governo Constitucional de Portugal…
Desde 2005 foi o Secretário-Geral da Delegação Portuguesa da Câmara de Comércio Internacional e desde Setembro de 2005 foi o Secretário-Geral da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa,[1] lugares de que se demitiu em Dezembro de 2016…
Portanto, apanhou-se num governo e a partir dai, tem sido a mama com lugarejos para boys, está visto!
Portanto, isto é a tal carreira QUE FALA POR SI que um formado em Harvard consegue????
OH CITY LION, SABES QUE TENS 15 DIAS PARA VOLTAR ATRÁS COM A TUA DEMISSÃO ONDE TRABALHAVAS, CERTO???
Faz um favor a ti próprio, pára de emprenhar pelos ouvidos dos cantos das sereias que te sopram ao ouvido que tens sequer perfil e faz-te à vida e vai lá organizar o catering do Camarote que é ali que fazes o teu melhor… Destilar veneno e não ser o sonso que aparece a dar a cara.
Teria mais “respeito” por ti se assumisses quem és… mas já vi que não!
Fantoches com a mão dos croquettes vem enfiadas lá dentro…
Pó caralho, home…
28 Dezembro, 2016 at 10:51
Que biolência Sakéman.
28 Dezembro, 2016 at 10:57
Eh pá, foda-se…
Não me façam de parvo!
Detesto que me façam de parvo, e pior… que conseguem!
Eh pá, já sinto a mesma merda de cheiro de 2011 e 2013…
Digo-te mais, cuidado Bruno… cuidado com quem metes lá em casa. Lilianas Aguiares há por ai aos montes e prestam-se a cada merda!
Tou quase a apostar que andam a fazer a cama ao Bruno e ele que fique esperto, senão ainda vai aparecer uma Liliana Aguiar da vida com um olho roxo ou o caralho… Bruno, olha para o Clinton! Esta cabronagem é capaz disto e muito mais…
28 Dezembro, 2016 at 11:08
* Detesto que me façam de parvo, e pior… que PENSEM QUE conseguem fazer-me de parvo!
28 Dezembro, 2016 at 11:11
Tenho um amigo que tem precisamente a mesma opinião que tu 😉
Diz ele que BdC meteu um “cavalo de troia” dentro da própria casa … o tempo o dirá.
28 Dezembro, 2016 at 11:22
Esta gaja tem mesmo cara de queque… (cada um lá sabe daquilo que come!).
Acho que o Bruno deu um tiraço no pé…
Cá para mim, vai aparecer lá para fins de Fevereiro/ inicios de Março numa CMTV (pois claro), de conveniente olho roxo, a dizer isto, aquilo e aculoutro…
Guardem esta merda para memória futura…
Esta corja só ainda não experimentou disto… mas está na cara que bem o podem fazer.
28 Dezembro, 2016 at 11:33
O mais fácil para apanhar um gajo é mesmo por aí … e as confidências e inconfidências que eles fazem na cama? Ahhhh pois 😉
28 Dezembro, 2016 at 11:37
Nem precisa ser na cama… Clinton dixit!
Abre a pestana, Brunão!
28 Dezembro, 2016 at 11:53
Cama entre aspas 😉
28 Dezembro, 2016 at 10:55
E faço ideia o ‘impulso’ que o meio social de onde ele vem não terá valido nesse ‘mérito’ todo.
28 Dezembro, 2016 at 11:47
Essa é uma empresa de fachada, claramente. Basta ver o “volume” de negócios. É isto que queremos ver a concorrer às eleições? Tem piada que quem tanto criticou o Bruno de Carvalho por ter sido um pequeno empresário que teve revezes na sua vida profissional agora apareça com o Madeira Rodrigues.
Da minha parte não dedico nem mais uma linha a esse “candidato”.
28 Dezembro, 2016 at 10:49
Faz-me confusão como é que estas pessoas se dispõem a fazer estas figuras ridículas…não encontro outra palavra!
Agora acerta com o Sonso Silva e com um ou dois nomes de jogadores sonantes que estejam praí encostados num lado qualquer só para inglês ver e depois desiste a favor do Benedito, o único candidato da oposição!!!
Tomem nota: até pode ser candidato o gajo que vende laranjas no Alto Pina, certa malta quer é votar CONTRA o Bruno quer lá saber quem é o candidato ou se é apoiado pela máquina lampiónica!!!
É só irem ao mural do Carlos Severino ver os posts dele a malhar no presidente e ver lampiões a dar-lhe os parabéns e a dar-lhe força!!!!!
Mas isto alguma vez pode ser normal????
Não me lixem!!!
28 Dezembro, 2016 at 10:53
Estas eleições vão servir para medir quem quer o bem do Sporting.
A percentagem o dirá …
28 Dezembro, 2016 at 13:22
O Severino é sentença de morte para qualquer candidato por ser tachista profissional.
Mas mal de nós se achamos que o único Sportinguista com direito a ter um projecto para o clube é BdC. Aliás as palavras do Presidente ontem roçaram o perfeito. Pena que alguns só o ouçam quando lhes dá jeito.
28 Dezembro, 2016 at 10:49
O Presidente não vai precisar de se esforçar muito contra os candidatos que vão aparecer, basta-lhe mostrar o trabalho feito nos últimos 4 anos, pede os projectos que tenham para o futuro e a oposição mete-se num buraco.
Vai ser muito barulho e não vai sair nada…
BdC vai ganhar as eleições com + de 90% dos votos.
E a vida continua…
Digo eu…
28 Dezembro, 2016 at 11:08
90% dos votos não sei, mas de certeza que consegue uma vitória folgada acima dos 2/3. Mesmo havendo muito pessoal que emprenha pelos ouvidos.
28 Dezembro, 2016 at 10:53
Para quem vem de uma “ala” que acusa o atual presidente de populista, não deixa de ser curioso o discurso adotado estar carregado de populismo e pior, demagogia.
Não tinha necessidade nenhuma, mas nenhuma de associar o presidente aos títulos dos rivais, isto é passar um atestado de burrice a nós sócios, qual é a lógica desta associação? Quantas direções tivemos nós nos últimos 15 anos que não estejam associadas a títulos rivais? Até alianças com o Porto fizemos…
Depois, bipolaridade, primeiro diz que a culpa dos maus resultados é sempre do presidente, que não culpa jogadores nem equipa técnica, que JJ é o seu treinador…depois afirma que o mesmo JJ não justifica o vencimento que aufere porque não ganha títulos. É isto que PMR entende por estar ao lado do treinador? É que daqui só consigo depreender que logo que puder, manda JJ “ás couves”
Por fim, quer acabar com o clima de guerrilha…esta então é a medida mais fácil de cumprir, basta para isso que o Sporting deixe essas “tretas” de tentar ser campeão, basta deixar de ter argumentos em financeiros para trazer bons jogadores e voltar-mos a ir buscar os “custos-zero”, basta voltar a estar épocas atrás de épocas a 20 e 30 pontos da liderança e acaba-se logo a guerrilha e voltamos á bipolarização do futebol tuga…1 clube forte a norte e outro clube forte em Lisboa.
28 Dezembro, 2016 at 10:54
Vi a entrevista deste sujeito à ManhaTV e é impressionante o vazio… é que não se vê ali nada, nada, nada… só lugares comuns!
“temos de fazer uma gestão competente”…
“fazer bem as contratações”…
“vamos a voltar a por a formação em nº 1″…
Eh pá, vai-te encher de moscas… vai fazer de parvo o caralhinho, oh City…
28 Dezembro, 2016 at 10:58
Coragem, muita coragem, para o que aí vem!!! (dentro e fora do campo)
Não se iludam as dificuldades no campo vão aumentar.
Ps. O meu candidato é aquele que tiver a pior imagem na Comunicação Social (jornalixo)!
28 Dezembro, 2016 at 11:02
“Eu estive 45 anos a preparar-me para isto”…
https://www.youtube.com/watch?v=26xIWwr4hBk
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Don’t fuck with me, bro!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Palhaçada do caralho…
“Considero uma vantagem ter debates com BdC”
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Vais ser comido vivo, caralho! Este caralho aterrou de paraquedas… nem sabe quem é o Bruno, muito menos a debater, que ele já deu clara demonstração que é onde se sente melhor…
Espero que este gajo não seja um Paiva “Pifio” dos Santos e que vá até ao fim só para ter o prazer de ver o Bruno cortar-lhe rente o pio…
28 Dezembro, 2016 at 11:05
“Eu estive 45 anos a preparar-me para isto… Sem perceber”
Ah caralho….
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
E o caralho do apresentador a dizer que “o BdC não demonstra interesse em haver debate”…
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
É esta merda que se avizinha…
Haja paciência, foda-se lá o caralho!
Tens de ter nervos de aço, Bruno… PQP!
O meu voto está GA-RAN-TI-DO!!!
Este Madeira cheira a “PINHO”… material merda!
28 Dezembro, 2016 at 11:07
meu, veste-te antes de deixares a serra e irromperes por um qualquer estúdio televisivo para ficares conhecido como o Abominável Homem do Buçaco
28 Dezembro, 2016 at 11:13
Eu só ando de tronco nú pela Serra, mano!
Mas sou gajo para ir à Manha TV e enfiar uma sandes de pele de leitão daquela mais murcha (sim, que deitar fora leitão em bom estado é criminoso!) e espetá-la nas trombas deste sonso… com molho de pimenta e tudo!
Foda-se, conseguem tirar um gajo do sério!
Detesto Sonsos e ODEIO gajos intelectuais desonestos! PQP todos esses bichos! Tenho mais respeito pelos bichinhos rastejantes da Serra que por essa corja de boys mal amanhados que não fazem nada além de mamar em cima das costas do serviço público. Mais ainda quando querem mamar em cima das costas do SCP…
Pó caralho, pá!
28 Dezembro, 2016 at 11:14
Atiço-lhes o BRULHO que se fodem…
28 Dezembro, 2016 at 23:54
Perdi 27 min. e 37 seg. A ver o candidato.
Foda-se… tristeza. .. de homem.
Quero um presidente com colhoes.
Não perco nem mais 1 min. Com esta pessoa.
28 Dezembro, 2016 at 11:04
Sou pró-democracia e quero candidatos sérios com projetos fortes. É importante para o Sporting e para nós adeptos.
O Pedro Rodrigues não mostrou ter um projeto forte, apenas uma forte anti-BdC. E isso é maus e preocupante. Pois rapidamente vamos passar de uma campanha onde se discute projetos para uma campanha populista.
Ao contrário de Pedro Rodrigues (mas que coisa mais feia) espero ver mais candidatos, mas como disse com projetos. O circo das últimas eleições é dispensável.
Aguardo também pelo projeto do BdC, o Sporting de hoje é muito diferente do Sporting de há 3 anos (graça ao BdC) mas agora é tempo de preparar um novo projeto para que os sócios os possam apreciar.
Estou muito contente com BdC, mas só posso votar nele com um projeto forte.
O que ele já fez é passado e o Sporting é um clube de futuro!
28 Dezembro, 2016 at 11:07
Um democrata pode-se indignar com politiqueiros de merda que nos querem chamar estupidos na cara com a sua maneira de estar, ou deve dar a outra face?
A democracia está muito mal tratada, isso sim!
28 Dezembro, 2016 at 11:19
Deve!
Devíamos pressionar para haver um debate aberto, com os sócios a fazerem perguntas aos candidatos. Aí podemos mostrar o nosso lado democrata aos “politiqueiros de merda” 😉 (ainda vão aparecer mais)
28 Dezembro, 2016 at 11:38
A propaganda conseguiu identificar a Democracia Liberal, Parlamentar e Directa como a última coca-cola no Deserto há porém outras formas de “Democracia” bem mais válidas na defesa dos reais interesses das pessoas, dos Povos e das Nações que são varridas para o lado porque são “perigosas”porque retiram ao “Sistema” a natureza de FERRAMENTA que permite aos Liberais a foice de que carecem para ceifarem os direitos e patrimónios alheios, de pessoas singulares e de pessoas colectivas, sejam elas de Direito Público ou Privado. Uma Democracia que faculta aos detentores do poder a colocação, ao serviço do seu egoísmo , ambição e ganância a Sociedade que juraram promover, o Povo que prometem desenvolver e proteger e o Estado que juraram servir.
Tudo é posto ao serviço daqueles que buscam a fundamentação e impunidade do poder que exercem na “Democracia-Instrumental” que tudo coloca ao seu serviço.
28 Dezembro, 2016 at 11:05
Candidato fraquinho fraquinho.
BdC esteve excelente. Excelente
28 Dezembro, 2016 at 11:08
O Império contra ataca…
28 Dezembro, 2016 at 11:15
Vão levar com um sabre de luz pelo sufixo acima que nem sabem… até vão ver (Guerra das) Estrelas…
28 Dezembro, 2016 at 11:16
#pracimadeleschewbacca
28 Dezembro, 2016 at 11:20
Guerra não Sakeman, o gajo é pacifista e quer acabar com a guerra no futebol…
28 Dezembro, 2016 at 11:12
Bem dissecado e melhor registado no menú da tasca.
Entristece-me neste Pedro Madeira Rodrigues, pessoa de bem (atenção, PESSOA DE BEM) que conheço há muitos anos o enfeudamento ao Grupo de Media CMTV/Correio da Manhã/Record, dominado por um gajo que tem ambos os cotovelos muito doridos, se diz Sportinguista, esteve agarrado a uma teta que muito lhe deu e muito roubou ao Sporting, no consulado infame de Godinho Lopes. Ele que se restabeleça da dôr de corno no Automóvel Clube Português que é onde está bem e toda a gente o conhece. Lembro-me da careca do “chupista” mas, nem do nome dele me lembro já.
Pedro Madeira Rodrigues teve o desplante de ignorar o órgão próprio para apresentação de qualquer candidatura à Presidência do Sporting Clube de Portugal e, naturalmente, à Presidência da SAD do Clube, já que este aí detém a maioria suficiente para lhe garantir a correspondente eleição.
É evidente que o dinheiro que paga outdoors e flyers também paga campanhas eleitorais, desde que lhe garantam um exclusivo que lhe permita atacar o Sporting por mais uma porta lateral, na pessoa de Bruno de Carvalho. Para quem já viveu muito e a quem a vida rasgou os olhos até à nuca, estas “trutas de viveiro” achando que levam o isco sem morder o anzol, são trutas salmonadas que por fora exibem uns laivos de verde azulado mas, por dentro, são vermelhas por ingerirem demasiado corante da Etar de Carnide.
No passado chamava-se-lhes “a quinta coluna” sendo que a razão desse epíteto me escapa já que uma coluna é um pilar e um pilar é algo que se vê ao longe. Mais tarde, talvez por influência da guerra moderna, passaram a chamar-lhes “submarinos”, por jogarem no escuro, por debaixo de águas que os encobrem (ou serão águias?).
Nem uma coisa nem outra, são “chupa cabras” colombianas, vampiros parasitários de todos nós, Sportinguistas e não Sportinguistas. Com essa escumalha chegam a droga, a lavagem de dinheiro, fruto de crimes contra o Planeta e a Humanidade, o tráfico de escravas e escravos, o tráfico de armas de guerra de onde recebem chorudas comissões em contas numeradas de paraísos fiscais. Dessa forma, não pagam os impostos que deviam pagar sobre rendimentos lícitos e ilícitos e permitem-se auferir dos rendimentos ilícitos “à Sócrates”, com completa impunidade. Essa corja, não é bem vinda mas, é bom que estiquem os pescoços para identificarmos todos quem são e por onde andam.
28 Dezembro, 2016 at 11:35
O termo vem de coluna militar, sendo que 4 atacavam de frente e havia uma quinta coluna, (militar), infiltrada no inimigo para o enfraquecer por dentro. Sei lá, assim tipo godinho Lopes 🙂
28 Dezembro, 2016 at 11:40
Exacto era aí que queria chegar mesmo. Tipo Godinho Lopes é bem visto!
28 Dezembro, 2016 at 11:13
será que o Rodrigues mandava o Jorge Sousa para o car@lho depois daquela arbitragem? Sim, ser expulso por insultar o árbitro.
não, parece que o homem não vai ao banco de suplentes e quer contribuir para a elevação no futebol.
28 Dezembro, 2016 at 12:13
Quer elevá-lo até ao Camarote Presidencial, com certeza!
28 Dezembro, 2016 at 11:14
Não concordo, nem me revejo com algumas coisas q esta direção permitiu ou realizou..
Mas não sou ingrato! E acho que devemos muito a esta direção, e se tivesse havido mais apoio e mobilização sportinguista, provavelmente o desgaste de BdC era muito menor…
Eu amo o Sporting, e apoiarei sempre quem mais o defender! BdC travou demasiadas batalhas, por vezes estratégias erradas, mas foi inesgotável na defesa dos nossos interesses.. Só erra quem trabalha!
E não é depois de ter aprendido com alguns erros que quero que se vá embora! Está ainda mais preparado para um segundo mandato.
Quero no entanto saudar que existam pessoas a dar a cara pelo nosso clube, mesmo que na oposição… Isso é saudável! Mais ideias, mais debate, mais esforço, mais devoção, mais dedicação à nossa causa e mais dedos a apontar possiveis caminhos para a glória.
VIVA O SPORTING!
28 Dezembro, 2016 at 11:19
Dar a cara pelo clube é uma coisa…
Apresentar-se com uma mão cheia de nada e diminuir o trabalho feito???
Não vejo que o SCP ganhe o que quer que seja com isso…
28 Dezembro, 2016 at 11:42
apoiado. Chavões vazios de conteúdo para benfiquês ver…
28 Dezembro, 2016 at 11:50
Já viste alguém candidatar-se a alguma coisa a dizer que os que lá estão fazem tudo bem? Eu não conheço este individuo de lado nenhum… Lá fará o papel dele!
Se trouxer algo de positivo optimo, senão os sócios terão obrigação de o julgar. Aquilo que pretendi dizer é que qualquer candidato que apareça neste momento, face ao trabalho realizado por esta direção tem de apresentar ideias válidas, e isso poderá ser uma mais valia..
28 Dezembro, 2016 at 11:55
Pois, ideias válidas… muito bem.
Pergunto: Cadê?
Bruno quando apareceu, trouxe um projecto pensado com 120 medidas. Este traz chavões… até ver. É que nem falou de projecto algum. Ou será que o projecto é: “O Sporting não pode seguir este caminho”?
Tá bem, então…
28 Dezembro, 2016 at 11:18
Se a Apresentação foi pobre e vazia. Ainda acaba a falar que precisa de dinheiro para viver… (Certo … isso é que é prioritário decidir/escolher nestas eleições)
A Entrevista ao CMTV foi assustadora .
Tirando os momentos de lugares comuns sem qualquer suporte …
Ouviu-se um Candidato com discurso igual a qq paineleiro Lamp. Só é apenas tentativa de Ataque a BdC.
E cereja no topo
Um suposto Gestor que mentiu sobre os números do RC
e ainda equipara este Mandato ao do Godinho.
Tem juízo !!!!!!!!
28 Dezembro, 2016 at 11:24
é bom que a malta não se deixe ficar em casa a pensar no “BdC ganha com + de 90% dos votos” e vá de facto votar. O inimigo tem capacidade de mobilização
28 Dezembro, 2016 at 11:27
Vou fazer mais de 450kms para GARANTIR O MEU VOTO NO BRUNÃO!
O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ!
28 Dezembro, 2016 at 11:28
Muita atenção ao sócios antigos valem muitos votos…
TUDO A VOTAR!!
28 Dezembro, 2016 at 11:35
É o busílis da questão Damas 😉 quem tem muito votos (salvo algumas excepções) papa aquilo que a TV e jornalixo debita.
28 Dezembro, 2016 at 11:48
Concordo, mas esse é um problema que já existia há 4 anos e o Bruno venceu…Acredito que vai existir boa adesão ás urnas, acho que o Universo Leonino e sobretudo do pessoal que apoia o atual projeto, tem consciência do impacto que estas eleições terão no futuro do clube.
28 Dezembro, 2016 at 11:54
Partem do principio errado que os Sócios antigos são “velhos totós”…. mas isso é mito!
Aliás…. nas ultimas Eleições o Bruno ganhou!
Qualquer candidatura com o mínimo de ligação ao passado não tem qualquer hipótese!
28 Dezembro, 2016 at 11:55
E nas eleições de 2011 …. o Bruno também “ganhou”!
28 Dezembro, 2016 at 11:26
Eh páááááááá…
Tou mal disposto! Acho que me engasquei com qualquer coisa que não me caiu goela abaixo…
Para aqueles que não sabem qual é o projecto deste “gentleman”, aqui fica a minha expectativa!
Eles estão em brasa…
https://www.youtube.com/watch?v=ndHk14Qxzyk
28 Dezembro, 2016 at 11:33
A “senora” é que não “liga” com o resto dos ingredientes… 🙂
Abr e SL
28 Dezembro, 2016 at 11:35
A “senora” já foi servida e está a ser “comida” na casa do Presidente, Max… Mas tresanda a cogumelos!
Abre a pestana, BRUUUUUUUUNO!
28 Dezembro, 2016 at 11:30
Vou confessar-vos aqui uma coisa, que certamente já todos se tinham apercebido…:
Apareçam os candidatos que aparecerem…!
Sejam “bons ou sejam maus…”…
Os meus votos (já) estão entregues…:
Vou votar Bruno de Carvalho…!!
Nem necessito saber quais são os programas e os projectos dos outros candidatos…pois “quero dar tempo” ao actual Presidente…”para fazer o que ainda não foi feito…”…
Bruno Carvalho já fez muito…mas ainda não fez tudo o que prometeu…
e quero que o faça…e para isso “dou-lhe mais tempo…”…
Ah e tal (dirão alguns…) não conseguiu que o Sporting fosse Campeão…!
Sim isso é verdade, mas Bruno de Cravalho “só pode ser responsabilizado pelo seus actos…e seria indecente, culpá-lo daquilo que não está na suas mãos…”…
Será que ainda haverá algum sportinguista que não se tenha apercebido da maneira como não ganhámos o campeonato passado…?
E já agora também…da maneira como o actual “está a ser encaminhado…”…?
Que culpemos o homem por às vezes dever saber calar-se e não o conseguir, ainda vá…agora do que não está na sua mão…?
Isso é no mínimo…má fé…!
Não sei se a “investigação” do “Mister do Café”…”acertou ou não na mouche” (tudo indica que sim…) e não deixa de ser de uma covardia extrema…alguém ter andado nestes quatro anos a dizer tudo (em todas as situações e assuntos possíveis e imaginários…) do pior sobre o actual Presidente do Sporting…
Vir agora “candidamente” desejar que a campanha eleitoral “seja feita com elevação…”…
“Tão inocentes que eles são…”…!
Tão desejo que a campanha decorra com elevação…afinal “trata-se da Vida do Sporting”…
Um desejo final…:
Que as eleições decorram no Pavilhão João Rocha…
É bom que os sócios possam “cheirar de perto”…a obra emblemática deste Presidente…e lembrar-se no momento de votar…:
Sem Bruno de Carvalho “isto” jamais teria acontecido…!!
http://construtora.ferreira.global/wp-content/uploads/2016/03/pavilhao-joao-rocha-fachada.jpg
SL
28 Dezembro, 2016 at 11:34
Tão desejo que a campanha decorra com elevação…afinal “trata-se da Vida do Sporting”…
Devia ser “Também desejo que a campanha…”
Desculpem
SL
28 Dezembro, 2016 at 11:32
Este gajo é para já o rosto da candidatura do Grupo que patrocinou o Couceiro nas ultimas eleições…
É um deserto de ideias…tal como era o Couceiro nas ultimas eleições…
Por isso… ainda que Bruno de Carvalho tenho feito uns quantos disparates….principalmente nesta época desportiva….. não pode haver qualquer hesitação na hora de votar!
Bruno merece um 2º mandato!
28 Dezembro, 2016 at 11:33
Ainda se vai “descobrir” que este também é Peyroteo… apostas? 👿
28 Dezembro, 2016 at 11:51
É uma “máquina” com dinheiro para usar na campanha…. que vai ser bem sujinha….
28 Dezembro, 2016 at 11:54
É Peyroteo por parte da prima.
28 Dezembro, 2016 at 11:55
Mesmo com os disparates, se não fosse a roubalheira …
28 Dezembro, 2016 at 11:58
Sem as roubalheiras…. muito provavelmente estaríamos em 1º lugar no Campeonato, mas os disparates continuavam a ser exactamente os mesmos .
Mas abrindo o horizonte e fazendo um balanço…. ao dia de hoje Bruno de Carvalho justifica um 2º mandato!
28 Dezembro, 2016 at 11:37
É tão simples como isto: Regresso a um passado recente? Não, obrigado!
Claramente colocado no poleiro por terceiros.
Se temos um Homem na frente da batalha, porquê mudar para um soldado perdido do meio do batalhão?
28 Dezembro, 2016 at 11:41
Não tardarão sondagens a dar o PMR a encurtar distâncias…
Ainda sem projectos nem nada!
Assistam e vão buscar as pipocas… esta merda promete! Mais ainda, sendo o gajo gestor (?) duma empresa que se dedica a espectáculos…
#lovemypopcorn
28 Dezembro, 2016 at 11:47
Bruno, bora fazer uma campanha para os carnidenses se tornarem sócios?
Eles não sabem que não podem votar já…
Mas era giro…
Vá lá…
Até podem pagar um voucher de 60€ com direito a três meses de quotas gratis (!!!) pagas, que dizes?
É que eles devem andar doidinhos para votar nestas eleições…
heheheheeheheheh
28 Dezembro, 2016 at 11:52
No camarote vão ficar de cara a banda com tanto trafego… 😀
Já há um post com:
“A primeira entrevista de Pedro Madeira Rodrigues”
1º comentário…
De Passaleão a 28.12.2016 às 07:08
Um copinho de leite morninho para o Papa e o Orelhas tomarem ao pequeno almoço.
Resposta pronta do “camaroteiro” de serviço (agora tá fodido que só ele vai gerir aquela merda)…
De Rui Gomes a 28.12.2016 às 07:11
Ouve lá idiota… tu achas que se eu ou alguém for ao CTM Telecentro em Taipa conseguimos a tua morada ? Prometo que fica para breve.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Atacarem-lhe o “filhe” e sentiu o toque… Nem foi sequer um insulto, e vai de idiota???
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Risada do caralho!
Grande espetaculo que montaste, oh City… HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
28 Dezembro, 2016 at 11:53
Pronto… Este já está “apresentado”… Venha o próximo. Também estou em querer que a “oposição” vai arranjar algo melhorzinho que isto…
Z
28 Dezembro, 2016 at 11:56
querer… ou crer???
28 Dezembro, 2016 at 12:00
“Servem” as duas…
Querer…de desejar… (e não acredito que o deseje…)
Crer…de acreditar… ( e estou certo que não acredita nisso…)
No problem
Abr e SL
28 Dezembro, 2016 at 12:19
Certo Max!
Não acredito nem desejo nada que venha daquelas bandas! Mas acho que vai aparecer mais um candidato. Neste momento devem andar todos de volta do Benedito a ver se ele se chega à frente. pelo meio andam a ver se alguém tem o numero de telefone do Figo…
Z
28 Dezembro, 2016 at 12:22
Será que o Benedito se vai candidatar? É que ele apoia a candidatura do Madeira Rodrigues.
28 Dezembro, 2016 at 12:29
Tenho cá um feeling…que o Benedito não “se vai enterrar” na defesa de qualquer candidatura…!
Seria um valentíssimo…”frango”…!
E o Bene…era dos melhores guarda-redes…!!
beijinho e SL
28 Dezembro, 2016 at 12:32
A verdade é que ontem, o Madeira Rodrigues disse com as letras todas, que tem o apoio à candidatura, de Benedito e ainda não o vi desmentir … só se está de férias nalgum país sem net. 😉
Beijinhos Amigo Max e um beijinho especial para o Tomás.
28 Dezembro, 2016 at 12:36
Se o Benedito se candidatar, temo que veremos Sportinguistas a votar numa figura e não num projeto e isso é grave
28 Dezembro, 2016 at 15:56
Caga nisso 😉
28 Dezembro, 2016 at 12:17
Crer! Desses gajos eu não quero nada!
Isto de espanha anda-me a fazer cá um mal ao portugues… carai!
Z