27 de Dezembro de 2016. Pedro Madeira Rodrigues apresenta oficialmente a sua candidatura e torna-se no primeiro nome a avançar para as próximas eleições do Sporting Clube de Portugal. E escutando, com calma, o discurso do candidato que foi buscar o tão na moda Sempre na Frente, naturalmente nervoso no início e mais solto no final, eu diria que o melhor da sua intervenção foram as primeiras palavras: «Existe uma grande vontade de aproveitar o momento para debater o Sporting».
Enquanto Sportinguista, e até porque ainda me revejo na actual direcção, este é, sem dúvida, um ponto chave. Porque, obviamente, nem tudo está bem, e achar o contrário é prestar um péssimo serviço ao clube. E porque, obviamente, há questões a melhorar e há perguntas que devem ser feitas e que pedem respostas directas e capazes de deixar de lado pequenas dúvidas, dando-nos indicação de que os passos seguintes permitirão mais e melhor.
Depois, a questão da elevação. «Da minha parte e para bem do nosso clube, garanto-lhe elevação e respeito nesta campanha e espero o mesmo de si. Somos ambos Sportinguistas. Foi importante o que fez pelo clube em determinado momento.» A ser este o registo, só pode ser motivo de sorrisos para os Sportinguistas, de certo bem lembrados das trocas de galhardetes que transformaram as eleições anteriores numa espécie de circo. Algo, aliás, que Bruno de Carvalho viria a referir na intervenção que se seguiu à apresentação da candidatura de Madeira Rodrigues.
«Bruno de Carvalho foi importante o que fez pelo clube em determinado momento, acima de tudo, por ter sido capaz de combater uma espécie de dinastia que nos estava a corroer por dentro. Infelizmente não foi capaz de manter um projeto coerente e sustentado. E hoje é evidente que nos limitamos a navegar à vista, sem rumo e com resultados muito aquém dos investimentos e das expetativas geradas»
Não há dúvida que a distância para o primeiro lugar, no futebol, vai ser um cavalo de batalha. E não há dúvida de que existiu um fortíssimo investimento nas modalidades, com intuito de ganhar, senão tudo, quase tudo. E a questão que se colocará ao eleitorado é se tudo depende, afinal, da bola bater na trave ou entrar?
«Bruno de Carvalho tem sido sinónimo de títulos, sim… mas de títulos para um dos nossos rivais. Assim, nunca me perdoaria se não desse a cara neste momento.»
Entramos no campo dos argumentos mais populistas e menos válidos. Bastaria perguntar a Madeira Rodrigues de que direcções se lembra ele que não tenham sido sinónimo de vitórias dos rivais… Mas, repito, este será um dos lados populistas da campanha de Madeira Rodrigues: «em termos de resultados o Sporting tem ficado aquém das expectativas e comigo deixará de acontecer, vamos voltar a ganhar!»
Falou-se depois de recuperar a formação e o ecletismo como ADN (nada de novo), com a nota de que a aposta será tendo em vista a estabilidade financeira (fica no ar a possibilidade de um menor investimento nas modalidades);
disse-se que Jesus é treinador do Sporting (um facto e seria idiota estar já a dizer se é com ele que pensa trabalhar num hipotético futuro);
pegou-se numa das críticas recorrentemente feita e lançou-se uma farpa ao estilo do ainda presidente (prestigiarei diariamente o nome do Sporting Clube de Portugal);
reforçou-se subliminarmente a crítica a algumas das intervenções de Bruno de Carvalho (voltaremos a ter uma família unida, num chavão que, acredito, vai ser utilizado várias vezes);
prometo um estilo de liderança completamente diferente (isto significa…?);
«vou-me saber rodear de grandes Sportinguistas, o problema está identificado, temos um leque muito alargado de escolhas». E afirmou ter falado com João Benedito e esperar poder contar com o seu apoio (ainda bem que o fez, assim obriga Benedito a falar de uma vez por todas).
O candidato à liderança leonina prometeu, ainda, «trazer uma gestão muito rigorosa e uma capacidade de gerar receitas. Temos uma massa adepta absolutamente fantástica, há um potencial por explorar. Vamos gerar receitas, seja pela via dos sportinguistas ou dos investidores. Serei capaz de angariar investimento para o nosso clube». Fica a pergunta: que investimento e que investidores?
Quando questionado sobre as relações com os outros clubes, nomeadamente sobre a possibilidade de reatar relações com o benfica, Madeira Rodrigues afirmou que «nos grandes clubes temos de dar o exemplo. Vou estar muito atento. Vou assumir que todos queiramos fazer o melhor pelo desporto nacional. Podemos ajudar o desporto português a voltar a encarreirar e a ser sinónimo de festa, e não desta guerrilha permanente. O Sporting tem de dar o exemplo para o desporto nacional. Tenho visto uma nova geração de dirigentes a chegar ao futebol e espero que se queria fazer bem ao futebol em vez da atual guerrilha que se vive.»
O candidato terminou com um apelo a que outros possíveis candidatos canalizem essa vontade para um apoio à sua lista. «Qualquer candidatura que possa entrar depois da minha vai beneficiar indiretamente Bruno de Carvalho, que apesar de tudo é o atual presidente e tem uma notoriedade maior. Outra candidatura iria fazer com que os votos se dividissem e iria dificultar esta mudança.»
Cerca de dez minutos depois, Bruno de Carvalho respondia, dando as boas vindas ao Pedro Madeira Rodrigues e a todos os que venham a candidatar-se e colocando à disposição de todos os candidatos os meios de comunicação e as instalações do clube, mostrando-se, ainda, disponível, para dar todos os esclarecimentos sobre o estado do clube que os candidatos venham a precisar. Com um claro, «os presidentes não são feitos para responder a candidatos», Bruno de Carvalho foi isso mesmo: presidencial.
Tranquilo, apelando à elevação e incentivando a oposição, eu diria que o actual presidente do Sporting teve a sua melhor intervenção de há muito tempo a esta parte, sabendo dosear perfeitamente o aplauso ao aparecimento de candidatos e os apontamentos que foram sublinhando o trabalho feito no seu mandato e as dificuldades que sentiu quando se candidatou.
Sim, ainda não é oficialmente candidato, mas esta intervenção mostrou uma importante noção de estratégia por parte de quem, acredito, não quererá abandonar a reconstrução de uma casa depois de ter solidificado alicerces e reerguido paredes, faltando decorá-la a preceito e arrelvar o terreno em volta da piscina.
28 Dezembro, 2016 at 11:53
Uma mão cheia de nada nesta apresentação do candidato.
Muitas palavras bonitas mas zero ideias.
Esperemos pelo segundo round e esperemos para ver se o tom de elevação continua.
O candidato City Lion teria certamente muito mais para dizer que o candidato Pedro Madeira Rodrigues…
28 Dezembro, 2016 at 11:55
Tomara que role a bola, porque já estou farto desta MERDAAAAAA!!
28 Dezembro, 2016 at 11:55
A única pessoa que ontem vi a ganhar pontos para as próximas eleições foi o Bruno de Carvalho, o Presidente que nos devolveu o Sporting.
E nunca se esqueçam desse dia meus caros tasqueiros, “O Sporting é NOSSO OUTRA VEZ!!”
28 Dezembro, 2016 at 12:00
Claramente que todas as candidaturas são bem vindas e uteis, desde que tragam pontos importantes que tenham por objetivo engrandecer o Grande Sporting. Haja elevação em todo este processo eleitoral e temos todos a ganhar. O nosso presidente merece um novo mandato. Para mim é inquestionável e não dúvidas nisso. Tem trabalho feito e bem feito. Tem coisas feitas que não concordo. E tem outras feitas que são o oposto daquilo que considero correto. Mas esta é a beleza da democracia. Este é o meu Sporting. A unica coisa que neste momento corre contra a candidatura do nosso presidente não são os adversários eleitorais. São os seguidistas acéfalos e fanáticos adeptos do Presidente, incapazes de tirarem as palas e aceitarem as imperfeições de que está a fazer um bom trabalho no nosso clube, mas longe do imaculado. Os “brunistas” são os piores inimigos do Bruno e do Sporting. Tal como o eram os “godinhistas”, os “bettencouristas” e por ai fora. Tal como serão os “madeiristas”, os “beneditistas” e por ai fora. Lembrem-se o que levam ao peito é o Leão Rampante. Não é um homem. Nada está acima do Sporting.
Viva o Sporting Clube de Portugal!
28 Dezembro, 2016 at 12:02
Completamente de acordo
28 Dezembro, 2016 at 12:06
Esta merecia a categoria de “Post”!!
“A unica coisa que neste momento corre contra a candidatura do nosso presidente não são os adversários eleitorais. São os seguidistas acéfalos e fanáticos adeptos do Presidente, incapazes de tirarem as palas e aceitarem as imperfeições de que está a fazer um bom trabalho no nosso clube, mas longe do imaculado. Os “brunistas” são os piores inimigos do Bruno e do Sporting. “
28 Dezembro, 2016 at 12:07
Jusko, podes citar algum exemplo de alguém aqui no blog, para não ir mais longe, que tenha dito que o Bruno tem feito tudo imaculado?
Se é isso que é um Brunista, fico a aguardar…
Por acaso, partilho da tua visão…
“Tem trabalho feito e bem feito. Tem coisas feitas que não concordo. E tem outras feitas que são o oposto daquilo que considero correto.”
Isso, por exemplo, faz de mim Brunista?
Eu sou Sportinguista que apoia outro (GRANDE) Sportinguista, com o qual está desde a primeira hora. Já poderás encontrar criticas minhas (algumas, poucas…) mas não sou seguidista nem muito menos acéfalo. Se o fosse, não teria apoiado a queda do “império”. Falo por mim…
28 Dezembro, 2016 at 12:11
DIGA UM! DIGA UM! DIGA UM!
28 Dezembro, 2016 at 12:29
Calma Homem! 🙂
Z
28 Dezembro, 2016 at 12:50
Ultrapassa-me como é que uma pessoa que apoia o atual projeto e destaco a palavra…PROJETO…tenha que necessariamente ser apelidada de “Brunista”.
28 Dezembro, 2016 at 12:18
nem mais.
28 Dezembro, 2016 at 12:20
Totalmente de acordo.
28 Dezembro, 2016 at 12:25
Percebo mas não concordo…os piores inimigos do BdC são os sonsos que mandam uns peões à frente fazer o trabalho de sapa na critica e insulto gratuito e que depois aparecerão como estadistas bem tranquilos…
Os Brunistas são no limite o mesmo que são os anti-bruno de carvalho…os maiores inimigos do Sporting…
Isto ignorando os maiores inimigos reais…APAF, Frutas, Vouchers, FPF, etc…
28 Dezembro, 2016 at 13:05
Completamente de acordo, jusko.
28 Dezembro, 2016 at 12:15
Espero que o presidente só anuncie a recandidatura em Fevereiro… Ele só “precisa” de 1 mês de campanha…
Quanto mais tarde apresentar melhor… Janeiro é um mês importante para o Sporting, 7 jogos que temos que ganhar… é nisso que tem que estar a nossa concentração, não nas eleições.
28 Dezembro, 2016 at 12:16
Até lá que se vá fazendo de “caro” e deixe a oposição na dúvida se vai candidatar-se ou não.
28 Dezembro, 2016 at 12:37
Quanto mais calmo estiver o Sporting melhor… Isto não é altura de destabilizar… 1 mês de campanha chega
28 Dezembro, 2016 at 12:18
Como adepto da meritocracia, entendo que BdC merece um segundo mandato. Basta comparar como estávamos e como estamos. Agora ficamos lixados de perder 2-1 em Madrid, antes tínhamos receio de sermos goleados, por exemplo. Isto deonstra bem o aumento de qualidade assim como, consequntemente, de exigência.
Apesar de haver espaço para melhorar, também era melhor (e difícil) que não houvesse, BdC será a minha escolha. Será preciso muito para mudar de opinião. Eram precisos autênticos tiros de canhão nos pés.
28 Dezembro, 2016 at 12:25
Qualquer candidato que se apresente será croquette e/ou lampião até prova que o inocente.
O argumento “onde estavas no 25 de abril” também é interessante.
A ver: entre promessas e plataformas e efectiva gestão vai enorme distância.
Um candidato que não queira salário é de descartar. Todo o trabalho deve ser remunerado, é uma questão de princípio.
Ainda falta muito tempo para os candidatos debaterem e trocarem argumentos.
Filmes todos fazem, faz parte. O bdc está mesmo em “reflexão”?
Anda muita gente alarmada, a procissão ainda nem arrancou… calmex…
28 Dezembro, 2016 at 12:31
Para mim é ao contrario….para mim nenhum é croquete nem lampião antes de prova em contrário…
28 Dezembro, 2016 at 12:34
onde é que esse gajo estava no 25 de Abril não sei…
Sei que esteve nos governos do Durão Barroso/Santana Lopes e foi colega do Gosma da Selva…
28 Dezembro, 2016 at 12:43
Isso da remuneração serem os sócios a decidir é populismo absurdo Nuno, o mesmo populismo de que acusam o atual presidente. Concordo que qualquer presidente do Sporting seja remunerado, não está a trabalhar em prol do clube? Então tem que ser remunerado…
Até te digo mais, a remuneração devia ser de um valor fixo, que esteja ajustado á realidade do clube.
28 Dezembro, 2016 at 12:28
O me espanta nos comentários é ainda estarmos a equacionar o crédito do “candidato” depois de ontem termos ficado a saber que se trata do imbecil do City Lion. Para mim é mais do que suficiente para o querer a léguas do meu Clube. Pior é quase impossível.
28 Dezembro, 2016 at 12:30
Porque aposto que mesmo assim ainda tem uns fãs, ainda que meio envergonhados, por aqui. 😉
28 Dezembro, 2016 at 22:19
Por curiosidade fui ler umas coisas desse lion city, e desde já garanto, entre esse e o barbas … Votava no barbas.
Não acredito que o sr. Madeira seja esse pateta, no entanto servir de lebre também é um papel que envergonha qualquer pessoa.
28 Dezembro, 2016 at 12:33
Desculpem-me o Off…
Podem tirar-me uma duvida? Não é no final da desta época que acaba o contrato com a macron?
28 Dezembro, 2016 at 12:33
Eu gostei particularmente do…
“Tenho visto uma nova geração de dirigentes a chegar ao futebol”…
Lindo!
Porque eu, sinceramente, só tenho visto corrupção e gatunagem, do colinho do vitó pereira aos offshores do mendes, passando pelas doyens, pelas lavagens de dinheiro, pela compra de clubes centenários por parte de magnatas das arábias e da chinas… e terminando nas mais elevadas cúpulas como Blatter ou Platini!
Um gajo que quer ser presidente do Sporting e vem com este paleio de merda (já não falando nos clichés do costume)… para mim…
NÃO SERVE! porque ou é manso, ou é estúpido, ou é mais que quer chegar à malga….
28 Dezembro, 2016 at 12:36
É mais… malga!!!
28 Dezembro, 2016 at 13:43
Já agora…
Ele que me elucide…
Quais são esses novos dirigentes…?
Ah já sei…Pinto da Costa…Luis F Vieira…António Salvador…
Tudo gente “acabadinha de fazer…”…!
SL
28 Dezembro, 2016 at 15:32
Carlos Pereira do Marítme? Ou o da Olhanense? É que ele também disse que Bruno de Carvalho não encontra aliados, por exemplo, nos clubes que poderiam reivindicar campeonatos. Falou do Marítme e Olhanense, dois clubes geridos por gente muito séria!
28 Dezembro, 2016 at 12:38
sendo “Brunista” discordo com as favas contadas seja contra este Rodrigues ou contra outros que aparecerem.
se o Bruno quiser continuar (eu espero que continue) tem que ir virar frangos… isto é, andar pelo país leonino aka núcleos do clube.
28 Dezembro, 2016 at 16:04
???
O mais importante é o próximo jogo!
28 Dezembro, 2016 at 12:58
TV
PAVILHÃO
ESTABILIDADE FINANCEIRA
MODALIDADES COMPETITIVAS
AUMENTO DE SÓCIOS
MÉDIA DE 40 MIL ESPECTADORES EM ALVALADE
DEU-NOS NOVAMENTE A PAIXÃO PELO SCP
EXIGÊNCIA E RESPEITO
LUCRO
RECOMPRA DOS PASSES DE JOGADORES
REFORÇOS DE QUALIDADE NAS MODALIDADES, ETC
+__________________________________________________
O MEU VOTO
28 Dezembro, 2016 at 16:01
Direitos televisivos.
28 Dezembro, 2016 at 13:00
Eu votei bruno, também ele prometeu fundos russos jogadores, dinheiro etc…muitas coisas nunca batem certo e não se realizam no pós eleições, é sim preciso uma equipa que reveja o projecto do presidente e trabalhe nesse sentido. Foi o que aconteceu com o bruno em áreas como as finanças e equipa melhorou muito, não precisamos de repetir os louros do actual presidente, mas, áreas como a comunicação e os constantes guerras com inúmeras frentes de guerra (judiciais, pessoais, etc) reflectem-se nos resultados desportivos. Esta época depois da ultima teria que ter uma equipa mais forte, (não gosto da falta de eficácia de alguns jogadores…o que se passa?) assinar com um fundo foi uma decepção e custa-me ver e ouvir pessoas que nem clube tem mal do clube e do bruno depois de perder para a doyen. Vejo que o jesus nem sempre tem acertado nas substituições. O Bruno está cansado …mas vejo um ponto de viragem que talvez o leve a tomar uma atitude mais ponderada e fazer pela calada como fazem outros, penso que só assim acertamos nos filhos da puta que nos lixam. Com isto tudo para dizer que quero que o bruno mude aspectos que ele próprio já deve ter visto que assim não vai lá sem uma atitude cínica e silenciosa. Se aparecer outro bruno com passado nas claques e logo populista creio que o bruno ..está a fazer este compasso de espera devido aos resultados desportivos…e a pedir que a equipa se mantenha perto de finais ate as eleições…porque se tivéssemos sido arredados ate dezembro de todas as competições ia ser difícil ai isso ia. Venha o Bruno de Carvalho …mas com mudanças.
28 Dezembro, 2016 at 13:23
O Bruno cometeu 2 grandes erros neste mandato:
1) um estilo de comunicação demasiado hiperativo, por vezes mesmo brejeiro
2) Amarrar o seu “destino” (passe o exagero) a um treinador de futebol
De resto… 5 estrelas!
Soluções para estas questões?
1) BOICOTE À COMUNICAÇÃO SOCIAL. A comunicação dos dirigentes, técnicos e treinadores deve ser feita EXCLUSIVAMENTE nos órgãos de comunicação social do clube – excepto aquelas tangas de flash interviews a que somos contratualmente obrigados.
MAIS!!!!
NENHUM SÓCIO DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL deveria participar na chafurdice dos programas de “futebol” das televisões de merda. SE NÃO SE PODE CALAR OS MORSAS DESTA VIDA – E NÃO SE PODE PORQUE O ORELHAS MONTOU E PAGA UMA MÁQUINA DE PROPAGANDA CAPAZ DE FAZER O GOEBBELS CORAR DE INVEJA… então que se deixe essa escumalha a falar sozinha!!!
2) Jesus treina, o departamento de futebol contrata!
28 Dezembro, 2016 at 13:05
Será que a eleição de Março vai ser no novo Pavilhão João Rocha?
Tchiiii que medida mais populista do Bruno. Entendo o desespero desta oposição.
E sim, se ser Brunista significa ser seguidor do melhor presidente da história moderna do SCP (não conheci João Rocha) sou Brunista com muito prazer.
28 Dezembro, 2016 at 13:12
Bem digas isso Bala, és já apelidado pelos arautos de ovelha acéfala.
28 Dezembro, 2016 at 13:46
Isso não vale…a “ideia foi minha…”…
🙂
SL
28 Dezembro, 2016 at 13:06
Imbecis aqueles que se deixam enganar por um gajo que tem um alter ego no camarote leonino. É dos autores com mais ódio e pior ainda o dos que parece ter menos inteligência, alguns dos seus ataques a esta direção são desprovidos de qualquer lógica.
28 Dezembro, 2016 at 13:16
Esse “ainda”, Cherba, com que anotas a tua identificação com a actual Direcção é quase um tratado diplomático de secessão anunciada.
Eu, que nunca fui um entusiasta do estilo do Presidente, e que acha que o estilo é mais conteúdo do que forma, que, só para falar num episódio recente, não compreende que um Presidente do Sporting, no dia em que o clube defrontava em casa o Dortmund, intervenha publicamente para falar do Benfica, entendo que, caso se candidate, é inconcebível que não receba novo mandato. Tem provas dadas em domínios críticos da sobrevivência do clube (ressalto em especial, por se ter revelado brilhante, a estratégia adoptada para a cedência dos direitos de transmissão televisiva dos nossos jogos em Alvalade), merece uma oportunidade para mostrar igual capacidade enquanto gestor desportivo.
O senhor que ontem deu à costa pareceu-me uma mosquinha morta. Não fará certamente sombra a Bruno de Carvalho.
À margem, destaco o “post” do Sá sobre o Jorge Jesus. Dois ou três pontos de desacordo (desqualificação do Rui Jorge, limitação das competências do Treinador – não vejo como possa ser possível retirar-lhe a pasta das contratações) não me impedem de reputá-lo de excelente, é excelente também para deter a corrente que vejo a gerar-se nalguns quadrantes que pede a cabeça do Jorge Jesus.
28 Dezembro, 2016 at 14:27
Bom regresso! Gostei!
28 Dezembro, 2016 at 13:17
Só quero fazer uma pergunta na qual todos deviamos reflectir:
Porque é que a “estrutura” do carnide investe tanto tempo e recursos para tentar trocar este presidente do SCP por outro (qualquer)?
vou deixar aqui umas sugestões de resposta, será porque:
Nos querem salvar da bancarrota a que o Bdc “de certeza” nos vai conduzir?
Querem salvar a nossa formação que se está a perder?
Querem preservar o ecletismo do clube?
Já sei, o futebol Português precisa de um SCP forte?
ou
Será porque nos “querem bem”?
PENSEM BEM NISTO….
28 Dezembro, 2016 at 13:23
Tenham Orgulho estás a pedir demais.
Achas que os acéfalos anti-BdC conseguem responder a essas perguntas com sinceridade?
28 Dezembro, 2016 at 14:37
perguntas? só lá está uma!!! o resto é tipo teste americano lol lol
28 Dezembro, 2016 at 13:49
Eu “respondo”….:
É porque nos “querem bem…”
Longe dos 1ºs lugares…!!
SL
28 Dezembro, 2016 at 14:36
lol grande max
28 Dezembro, 2016 at 13:25
Como tenho memória e não sou ingrato, pois lembro-me bem que o clube enfrentava um PER ou a sua refundação, quando BdC entrou, e após um trabalho hercúleo, devolveu a vitalidade ao clube com a reestruturação financeira, record sócios >150mil, record assistências em Alvalade, record modalidades 50, Pavilhão João Rocha, clube desportivamente recuperado e a lutar por todos os títulos e em todas as modalidades, SAD a dar lucro, mais vendas de sempre, luta contra os fundos e mafias do futebol, luta pela verdade desportiva e introdução do vídeo-árbitro, denúncia do apito encarnado (vouchers), etc…
As razões da nossa fundação voltaram novamente a fazer sentido e não ver isto ou achar que está tudo mal, é que é prestar um mau serviço ao clube, por isso o meu voto será em Bruno de Carvalho (caso ele se recandidate).
Sobre o candidato que se apresentou ontem, só tenho a dizer que entrou muito mal e para mim ficou riscado, porque responsabilizar BdC pelos títulos dos lampiões é das maiores FILHASDAPUTICE que um pseudo-sportinguista (não pode ser sportinguista) pode vomitar.
Se houve alguém que enfrentou os lampiões e o estado lampiânico desportivamente e fora do campo, foi BdC e o Sporting! Todos os outros clubes são subservientes ao estado lampiânico e depois existem 3 ou 4 neutros mas que não ousam contrariar os DDT.
Esta diarreia verbal é a nova campanha dos lampiões que têm invadido as caixas de comentários dos jornais online com esta conversa da treta, e eu andava atento para ver quem seria o primeiro na Tasca a fazer essa referência, para o mandar para o caralhete! Não foi ninguém na Tasca, foi este queque de merda e ficou para mim já marcado para toda a vida! Para mim é pior que lampião, porque quem se diz sportinguista e faz o mesmo discurso e segue agendas dos lampiões, é pior que lampião!
28 Dezembro, 2016 at 14:14
Concordo contigo. O pontapé de saida do novo candidato foi uma rosca e ia sendo golo na própria baliza. Já a intervenção do Bruno deixou isolado o ponta de lança só com o keeper pela frente.
28 Dezembro, 2016 at 14:48
“responsabilizar BdC pelos títulos dos lampiões é das maiores FILHASDAPUTICE que um pseudo-sportinguista (não pode ser sportinguista) pode vomitar (…) e eu andava atento para ver quem seria o primeiro na Tasca a fazer essa referência, para o mandar para o caralhete! ”
… o que só prova, caro Nogueira, que malgrado diferenças de opinião que possamos ter… por aqui andam leões e leoas e não “tigres de papel”.
Espero que te lembres disto.
Saudações Leoninas
28 Dezembro, 2016 at 14:54
Tudo bem, mas permite-me dizer que gostava mais da tua participação, na época em que andavas a “caçar” lampiões no artistadodia.
SL
28 Dezembro, 2016 at 15:21
😛
uma coisa é (deve ser!) discussões saudáveis entre sportinguistas.
Outra coisa… era o “artista do dia” no tempo em que não havia moderação de comentários e aquilo (que é um dos melhores blogs leoninos) era sistematicamente minado por meia-dúzia de lã-piões filhos da puta, que nem avençados do burn eram, mas apenas bêbados fanatizados, parasitas do RSI…
😉
28 Dezembro, 2016 at 16:16
Já deves saber qual a minha opinião sobre este tipo de discussões que para mim são saudáveis até ao ponto em que possamos estar a dar armas de bandeja aos nossos verdadeiros inimigos e muitas vezes esquecemo-nos que na internet não existem barreiras nem separadores físicos e como frequentaste o artistadodia sabes muito bem como o estado lampiânico funciona e também sabes perfeitamente que um avençado do carnide sentado no seu sofá, percorre a mesma distância para chegar ao artistadodia, ao ngb ou à Tasca do Cherba. Os comentários são moderados mas o acesso é público. Por isso fazer campanhas contra os nossos é contraproducente, é a minha opinião.
28 Dezembro, 2016 at 13:33
Um bom acto eleitoral exige alternativas,confronto de ideias. Essa pressão será boa para o vencedor obrigando-o a ser melhor. Espero é que não sejam candidaturas que, por medo, percam por falta de comparência ficando apenas com a fama que a passarelle Sporting lhes der. É preciso que nós, os sócios, fiquemos a saber quanto vale cada um, mas sobretudo aqueles que submeteram a escrutínio as suas ideias. Só a vitória com comparência será completa. O Sporting precisa dessa prova para se calarem aqueles que tiverem de se calar. O PMR, quanto a mim, apresentou uma candidatura anódima onde apenas sobressaem os “tiros” dirigidos a BC e o “maneirismo ” e omissão, relativamente ao nojo em que se transformou o futebol português.Ideias? Um deserto.. Diz-se que o lado oculto se conhece através do heterónimo city lion.Se assim for o perfil está definido´, mas isso é outra história.
Em cara destapada veste a pele do politicamente correcto. No passado já tivemos Presidentes que assumiram essa postura. Os resultados foram desastrosos e as tentativas frustradas de pegar a porcaria pelo lado limpo não permitiram acabar com a banca da batota mas deixaram emergir a recriação de uma nova, mais refinada ainda, a encarnada. Percebe-se a tentativa de PMR: captar o barulho da fanfarra pimba lampiónica para zurzir BC, entregando-lhe o trabalho sujo que salpicaria a imagem que de si quer passar. Para já tem imensos apoios entre..os lampiões nos midia e nos avençados das redes sociais…
Cada sócio tem o direito de escolha, e qualquer que seja o candidato que apoie, se o fizer com convicção e sem interesses obscuros, deve merecer o respeito dos demais. E não pode ser recriminado por defender aquilo em que acredita. Eu não creio que os males do futebol português se curem com paninhos quentes, mas isso sou eu que já deixei de acreditar no Pai Natal há algumas décadas….
28 Dezembro, 2016 at 13:37
Como o outro, que em 2013 apanhou transito e não chegou a tempo de inscrever a candidatura.
28 Dezembro, 2016 at 13:33
Nmo, se a oposição a BdC é isto, então o presidente pode começar a trabalhar já para os próximos quatro anos. Claro que pode ser só a lebre mas se assim fôr, ou é um actor digno de um Oscar ou então alguém o enganou.
Completamente desprovido de conteúdo e fraco na forma.
Em relação a BdC ontem foi um discurso a roçar a perfeição. O BdC de campanha eleitoral é provavelmente a melhor versão de si mesmo. E ainda nem houve lugar a debate. Se de facto for só BdC e PMR então o pobre coitado vai ser chacinado.
28 Dezembro, 2016 at 13:34
Eternamente grata a um homem, a quem atiram pedras e ele aproveitou-as … para construir um Pavilhão.
A oposição que se vire do avesso mas o Pavilhão ninguém o retira do mandato 2013/2017.
28 Dezembro, 2016 at 14:21
estou desconfiado que no dia das eleiçoes, o madeira chega lá, olha para o pavilhão…e poe a cruz no Bruno por vergonha
28 Dezembro, 2016 at 14:59
Nada me admira nesta vida …desde que vi um porco a andar de bicicleta. 😉
28 Dezembro, 2016 at 13:45
houve aqui alguém que disse que o bruno só em Fevereiro iria dizer se ia recandidatar-se ao Sporting ( olhem até como estratégia para não se andar a desgastar nem influenciar a equipa é bem visto , o mês de Janeiro é terrível) ….
28 Dezembro, 2016 at 14:09
Os candidatos que vierem a apresentar-se às nossas hostes, diria Monsieur de la Palisse, só podem ser de duas naturezas:
Os que estão de boa-fé e aqueles que o não estejam.
Os que estiverem de boa fé aparecerão só para que saibamos que também existem. Está bem, trazem “sabor” à democracia e à luta eleitoral. Deste tipo, verdadeiros candidatos, vai aparecer apenas um, Bruno de Carvalho. É óbvio aos olhos de todos que, quem quer que esteja de boa-fé prescinde da espectativa de ser eleito porque não encontrará razões “críticas”, cruciais, se quisermos, que justifiquem aos Sportinguistas mudar de opinião e não reeleger Bruno de Carvalho. Candidatos alternativos de boa-fé, acabarão por votar, também eles, em Bruno de Carvalho.
A Alternativa reside nos candidatos de “Má-Fé” e esses só podem buscar apoio nas instâncias do Estado Lampiâmico deixando governar as suas campanhas pelo Ministério da propaganda do Vieira. Só aí podem buscar apoio e só aí encontram receptividade para terrorismo eleitoral levado a cabo na TVI, na CM TV, na Bola TV e até na RTP. Também o encontrarão nos jornais obviamente e na insuspeitada Rádio Renascença, a vergonhosa HOJE Emissora Católica Portuguesa, através da “Bola Branca” mais suja que me tem sido dado ouvir “saltar” na tampa da ETAR.
O que estranho é que tenham compreendido duas coisas:
A comunicação do Estado Lampiâmico serve dois propósitos e apenas dois:
a) Comunicar para dentro que o chefe é forte e é ele quem manda no futebol Português.
b) desestabilizar as hostes Sportinguistas separando-os de Bruno de Carvalho e cindindo a sua base de apoio.
Aquilo em que não repararam foi que tal propaganda de guerra foi bem sucedida no primeiro desiderato, evitando que se evidenciem as fraudes e mentiras do “Grande Líder” mas terrivelmente sucedida no segundo pois, a única coisa que obteve foi o efeito diametralmente oposto, o de unir a grande massa dos Sportinguistas em torno do seu Presidente, fazendo-os tremer de ansiedade apenas pela remota visão da quimérica possibilidade de o virem a poder “perder”.
Se Luís Filipe Vieira, o Ladrão certificado por sentença transitada em julgado, aquele a quem podemos, publicamente, chamar LADRÃO com todas as letras sem que ele possa reagir agindo judicialmente contra quem o faça, por difamação (ninguém pode ser difamado por se dizer a seu respeito, apenas a verdade, só a verdade e não mais que a verdade). É incómodo? É, sim Senhor. Andar pela rua e qualquer cidadão poder apontar-lhe o dedo e dizer que ali vai o Ladrão, deve ser muito desagradável. Dizer também que os presidentes e muitos administradores da SAD benfiquista dos últimos vinte anos estão ou foram já detidos pelas autoridades policiais também a ninguém pode ser imputado o crime de difamação
28 Dezembro, 2016 at 14:51
Luís filipe Vieira foi condenado por “roubo de camião” por um tribunal.
Chamá-lo de “LADRÃO” não é uma ofensa, mas o recordar de uma decisão judicial… 😉
28 Dezembro, 2016 at 17:16
Claro que chamar LADRÃO ao orelhas não é uma calúnia ou um insulto, no caso dele é um simples adjectivo qualificativo!!!
28 Dezembro, 2016 at 14:19
Pelos comentários em cima feitos, que me fizeram rir,já valeu a pena esta candidatura do Madeira.
De resto achei o Madeira um bocado engasgado na sua conversa,será dos mexidos ou das rabanadas do Natal ?.
28 Dezembro, 2016 at 14:30
Caros Tasqueiros,
VOU VOTAR no presidente BdC !!!!
Justificando:
Futebol competitivo (2′, 3′ e 2 lugares … depois de um 7′ e de vários 4’…) !!!
Temidos novamente pelos nossos rivais…
Respeito!
Renegociação da nossa dívida com a Banca — os lampioes roem-se!!!! 🙂
Recompra de vários passes !!!
Mais Modalidades e novamente competitivas !!!
Patrocínio NOS — os lampioes roem-se… 🙂
SPORTING TV
PAVILHÃO J Rocha
Obras significativas na Academia
Algumas alterações no estádio / loja verde…
AUMENTO DE SÓCIOS — mais de 153m
(…)
Só Não gostei de alguns erros de comunicação… e de algumas erros de casting no futebol sénior – sobretudo esta época !
Resultado:
Balança PENDE SIGNIFICATIVAMENTE para o PRESIDENTE BdC !!!!!
🙂
SL
28 Dezembro, 2016 at 17:17
Mais do que tudo isso… o cagaço que os Lampeoes e o respeito que voltaram a ter por nós!
Andam todos cagados!
28 Dezembro, 2016 at 14:44
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Até ver, não me parece que haja algo que qualquer possível candidato possa trazer ao SCP que o Bruno de Carvalho não possa igualmente (e facilmente) realizar:
1- Dotar a estrutura de um Director-Geral para o futebol, com poderes para a função;
2- Instituir uma verdadeira política de comunicação, e conferir ao Nuno Saraiva (ou a qualquer outro) os poderes necessários para a sua implementação e seguimento.
SL
28 Dezembro, 2016 at 14:53
Se nós achamos que a comunicação social está ao serviço do estado lampiónico e que o jornalismo foi transformado em “publicidade paga”…
então… de forma coerente… a única “política de comunicação” possível tem de passar em primeira mão pelo BOICOTE à pasquinagem!!!!
Porque uma coisa é o cherba ou um de nós virmos aqui para a net com a palavra de ordem “nem um cêntimo, nem um clique”! Outra coisa… é isso ser dito pelo Presidente…
28 Dezembro, 2016 at 15:26
Cara Rute Rockabilly,
“Boicote à pasquinagem” simplesmente não pode ser feito, de uma forma global.
Prejudicaria a nossa marca. Eventuais parceiros/investidores não gostariam. Etc..
A ALGUMA da pasquinagem, aí já é outra coisa… 🙂
SL
28 Dezembro, 2016 at 15:30
Boa tarde. De uma muito boa intervenção de Bruno de Carvalho, dispensei
dois aspectos: Referir que o Sporting tinha plantéis fantásticos nas várias modalidades (aceitaria excelentes, lembrando-me dos nossos laterais…) e não ter sido mais cáustico para os jornalistas que insistiram para se pronunciar sobre as declarações do candidato PMR. No mais, muito bem!
Ainda sobre o nosso Presidente, gostaria que anunciasse a sua recandidatura com alguma brevidade. Teremos pela frente um calendário difícil no que toca ao futebol e, como homem corajoso que é, independentemente dos resultados que surgirem (e o MOMENTO no futebol é lixado!) os Sportinguistas, creio, prestarão justiça ao trabalho desenvolvido neste mandato e dar-lhe-ão oportunidade para um segundo.
Parece-me que seria uma boa decisão.
Quanto ao senhor PMR, fiquei decepcionado com a sua intervenção.
Por tudo aquilo que aqui já dito (e não tive tempo para tudo) associar os êxitos dos lampiões à gestão de BdC é um valente “tiro nos pés”. Se (e as coisas parecem apontar nesse sentido), for o sujeito do “Camarote”, então acredito mesmo que seja um simples “peão”… porque um candidato a Presidente do Sporting não pode ser “aquilo”!
Finalmente e porque sou dos muito que admiro João Benedito, gostaria que esclarecesse os Sportinguistas quanto ao apoio dado (?) a este senhor.
Não tenho dúvida, como vós, que vão ser meses muito difíceis até às eleições porque os nossos inimigos (CS, rivais, APAF, etc.) querem um Sporting “mais forte”. Como seria fantástico que os resultados no futebol
nos tragam novamente a esperança, a exemplo do que sucedeu na época passada!
Saudações Leoninas
28 Dezembro, 2016 at 17:29
O anúncio da recandidatura só irá ocorrer, provavelmente, depois do PMA Geral anunciar a data da eleição. A seguir fará um Balanço da execução do programa que o elegeu para relembrar que concretizou a quase totalidade das 120 medidas que propôs e mais algumas que não estavam previstas.
Depois sim apresentará o Programa para 2017-2021. Não mais de um mês até às eleições para não haver demasiada perturbação. Espero que assuma uma postura mais Institucional e deixe os concorrentes falar sem demasiado intervencionismo público. A sua posição de vantagem assim o recomenda. Tem que evitar os auto-golos e deixar andar o cortejo.
Ontem saiu-se muito bem e marcou pontos perante o challenger.
28 Dezembro, 2016 at 19:28
bruno de Carvalho por mais 4 anos pois quero continuar a ver os jornaleiros opinadores e lampiões a espernear enquanto isso acontecer pelo menos sei que bdc continua a defender e prosperar o grande sporting clube de Portugal 4 de março lá estarei para votar bdc
28 Dezembro, 2016 at 21:51
Depois de ler os comentários a este post fico descansado: o City Lion não tem hipótese. Coitado, não devia ter deixado um emprego tão jeitoso.
Quando ontem um dos jornalistas argumentou com o suposto salário milionário do J.Jesus, invocando o ‘FutebolLeaks’ como fonte onde tomou conhecimento dessa informação, se o City Lion lhe tivesse perguntado: «o Futebol Leaks tem divulgado muita informação referente ao benfica nos últimos dias, mas ninguém o vê a si ou a outros jornalistas fazer perguntas acerca disso nas conferências de imprensa daquela agremiação.», aí sim, o nóvel candidato era capaz de ganhar algum crédito e votos.
Assim, para o City Lion e para os que se movimentam na escuridão, fica aqui uma frase brilhante que acabei de ler na caixa de comentários:
“Eternamente grata a um homem, a quem atiram pedras e ele aproveitou-as … para construir um Pavilhão.”
Com a devida vénia para a Aléxia.
SL
29 Dezembro, 2016 at 0:03
Não assunto. Siga.
29 Dezembro, 2016 at 2:00
Bem, vamos por partes:
Começando pela candidatura??? de PMR… sinceramente, mais valia ter estado quieto.
Conversa demagoga, em que nem aparenta ter confiança no que diz nem como diz, só indica o quanto está despreparado.
A apresentação de PMR não foi no sentido de se mostrar Pró-Sporting, mas sim Anti-BDC.
Dá vontade de rir quando a sua maior preocupação é “deixar de ir para o banco nos jogos”!!
PMR parece estar como se fosse um actor, está apenas a representar um papel escrito por outros.
Além disso, o seu discurso parece ser inspirado nos tablóides lampiões, e não em factos.
Não vou pegar pela possibilidade de ser o “City Lion”, pois sem garantia a 100%, não o vou acusar disso.
Isto de apenas querer ficar bem na fotografia… disso estou é farto, quero é acção!
No entanto, é salutar aparecerem outros candidatos, que espero que não fique por este PMR. Candidatos com ideias, com visões para o Sporting, é isto que queremos. Ideias que possam ser aproveitadas por quem quer que ganhe as eleições.
Agora candidatos a candidatos, isso dispenso. Pois nem seriam eleitos para serem candidatos, quanto mais presidentes.
E quem se candidatar, terá que o fazer com qualidade. Do modo como as coisas estão, basta a BDC se candidatar um dia antes das eleições, que ganharia (nunca fará isto, é apenas para demonstrar a capacidade que acredito que BDC tem).
Em relação a BDC:
Tem trabalho feito, MUITO trabalho feito. E isso é o que deveria contar mais.
Não foi campeão? Pois não. Não sabia é que os anteriores presidentes tinham sido…
É perfeito? Longe disso. Mas o que fez de bom não supera DE LONGE o que fez de mal?
Também não acho que tudo o que BDC tem feito é bom. Claro que comete erros. Também houve coisas que eu não concordei.
Fala-se muito do discurso de BDC. Verdade que não é o melhor, mas será que metade das coisas teriam a atenção que têm, neste país em que uns são atacados e outros protegidos, se não fosse BDC a falar?
A única hipótese seria ter alguém para descer ao nível dos paineleiros dos outros clubes… Só que isso é algo que não é do ADN Sportinguista, nem ser e nem gostar disso. Logo é uma luta com armas desiguais.
Além disso, muitos emprenham pelos olhos e ouvidos e não tentam confirmar as coisas, e como fazem de tudo para rebaixar BDC, ainda pioram a sua imagem.
Os Sportinguistas devem estar atentos, pensar bem nas coisas. Como disse e muito bem, o actor Denzel Washington, quem não vê jornais não está informado, mas quem vê jornais está MAL informado, porque não é a verdade que importa, é ser o primeiro a contar uma pseudo-noticia.
Tendo em conta tudo, os prós e os contras, acho que Bruno de Carvalho merece sem sombra de dúvidas um segundo mandato para continuar o seu trabalho.
Espero na mesma que apareçam mais candidatos, com qualidade, mas acredito sem sombra de dúvidas que BDC vencerá novamente, nem que seja pelo facto de ter despertados novamente a PAIXÃO SPORTINGUISTA que se encontrava adormecida há muitos anos.
Saudações Leoninas
29 Dezembro, 2016 at 2:01
E Perdão pelo testamento 🙂