E, mesmo assim, há como que uma mordaça que os impede de falar em novas tecnologias e em vídeo árbitro. Estão à espera que o Orelhas peça?
E, mesmo assim, há como que uma mordaça que os impede de falar em novas tecnologias e em vídeo árbitro. Estão à espera que o Orelhas peça?
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
6 Janeiro, 2017 at 10:23
O recurso ao video-árbitro vai depender ao critério do árbitro ou haverá regras que o impõem, para além de verificar se a bola entra na baliza? É que um árbitro do beificalab pode sempre alegar que não tinha dúvidas num lance de grande penalidade, por exemplo, e por isso não precisou da ajuda do videoárbitro. Se eles quiserem beneficiar alguma equipa não vão recorrer ao vídeo-árbitro, e a isso também não são obrigados, pois não?
O futebol português tem tanta merda que eles arranjam sempre maneira de corromper e deturpar tudo. É preciso limpar o sistema e punir esta corja. Sem dissuasão não há novas tecnologias que nos ajudem.
6 Janeiro, 2017 at 10:33
O VAR é opcional, no entanto um arbitro deve usar se tiver duvidas.
Ou seja, se não usar será responsavel por não ter usado e como tal um erro terá de ser ainda mais impacto na avaliacão (agora temos a desculpa do “errar é humano” e “não viu porque no campo a linha de visão é diferente da televisão”).
Claro que o maior problema das arbitragens são os observadores, e não os arbitros, porque mesmo havendo erros graves são eles que dão notas valentes a quem prejudica o Sporting e despromovem quem não ajuda a “equipa da casa”).
Mas o problema é geral, não é apenas em Portugal. Ainda recentemente tivemos os roubos com o CSKA ou o lance do Penalty com o Schalke por defender uma bola com a cara).
6 Janeiro, 2017 at 10:49
Fds
Mas quando temos um lance como o do Nelson Semedo em que há peritos(?) afirmarem que não é falta… e quando o próprio CA diz que esse tipo de lances nem pode ser analisado devidamente com imagens em camara lenta porque estas são enganadoras… e no final o árbitro tem uma brutal nota… questionamos qual o real impacto na avaliação.
Uma coisa é certa: as regras do futebol são demasiado subjectivas para que o vídeo seja 100% infalível, ou sequer perto disso. Critérios como “intensidade” ou “deliberado” não são analisáveis. E à letra de lei, qualque toque da treta é efectivamente falta, porque um empurrão é um empurrão, seja ele devagarinho ou com força. Qualquer pontapé de bicicleta é falta. Qualquer falta em que não se queira disputar a bola é cartão amarelo. A vontade do árbitro prevalece sempre. Daí o tal “bom senso”.
6 Janeiro, 2017 at 12:15
então para que os arbitros???
6 Janeiro, 2017 at 13:15
Para decidirem.
Segundo o SEU critério.
6 Janeiro, 2017 at 13:31
O vídeo árbitro não é 100% eficaz nos penaltis e faltas. Mas por exemplo no fora de jogo é. Mas para mim nem que fosse 50% eficaz. Se ajuda e se trás mais transparência e melhores decisões (nem que seja em 50% dos casos) é implementar! Com a aposta é com o tempo a sua eficácia aumenta exponencialmente. ..
6 Janeiro, 2017 at 11:15
Claro que vão continuar a haver casos em que nos vamos queixar que o arbitro deveria ter decidido de forma diferente (basta ver os programas de TV para ver como ha sempre opiniões contrárias) mas não tenham duvidas que o Sporting estará numa posição muito mais justa de poder discutir um resultado puramente no plano desportivo !
6 Janeiro, 2017 at 13:41
É necessário ter atenção a essas “opiniões” nos programas das TV’s…
É necessário ter em conta que esses comentadores não são na sua maioria honestos …e “defendem sempre os mesmos interesses…”
Quantas vezes é que já viram “esses habituais”…ter uma posição em que possa ser “apontado um beneficio” aos lampiões…’
Nunca veem…
Vemos muitas vezes contra o Sporting disserem taxativamente que foi isto ou aquilo (desde que possa ser contra nós…) e tentam “justificar” aquilo que nós entendemos ser um erro do árbitro…com “as más prestações” da nossa equipa…
É assim…: “não jogas bem”…mesmo que prejudicado não tens direito a queixares-te…
“Jogas bem”…não tens direito às mesmas queixas, porque…co’os diabos…os árbitros são humanos e também se podem enganar…
Então não erram também…os jogadores e os treinadores…??
E assim desta maneira…”essas prima donas” a que damos o nome de árbitros…estão sempre libertos de qualquer erro…
E por isso…porquê admirarmo-nos, quando mesmo depois de erros crassos contra nós…o árbitro ainda “arranca” uma excelente pontuação…?
Abr e SL
6 Janeiro, 2017 at 10:28
Chegámos ao limite mas apenas porque o porco comecou a perder jogos e agora anda a chorar.
Não interessa aqui se têm, ou não, razão. Até porque durante anos foram eles os beneficiados (e ao contrário do carnide, contra eles não temos apenas suspeitas porque existem provas concretas como as escutas do apito dourado e afins).
O Sporting anda a ser roubado há anos, tendo chegado a dar origem ao movimento “Basta” que por acaso deu frutos mas apenas nessa época (até porque já estávamos arredados de tudo pelo que o “trabalho” da AFAP foi bem feito).
Temos de usar o mesmo método do porco, ou seja, uma ameaca aqui, uma agressão ali, e com isso comecam os gajos a ficarem borrados de medo.
Claro que os pontos roubados esta epoca já não temos de volta (alguem que faca a conta, mas se em apenas três jogos (carnide, braga e guimares) foram 8, acho que já devemos ter um saldo de mais de 10).
6 Janeiro, 2017 at 10:30
Não não chegou. Infelizmente acho que ainda vamos ver pior.
O carnide infiltrou-se de tal maneira naquele antro de corruptos que agora irá demorar mais de uma década a limpar esta cambada suja de árbitros que vêm do célebre curso de formação. Uns visionários à que reconhecer.
Só lhes falta desatar a pagar a lampiões as cotas de sócio no Sporting para que escolham eles os Rodrigues do futuro.
Continuemos a assobiar para o lado e a fingir que não é necessário dar murros na mesa e um dia acordamos todos fod….
Já lá estivemos quase … e por este andar as virgens ofendidas com as decisões na nossa direcção contribuirão para mais umas facaditas.
Em vez de estarmos todos de acordo e aceitarmos a 100% as decisões estamos todos mais importados em parecer do que ser.
Queremos parecer bonzinhos e honestos e acabamos a ser roubados e humilhados todos os dias.
É como se numa guerra resolvessemos usar armas de aremesso contra sacanas sem escrupulos que usam armas químicas. Vamos sendo dizimados, mas com honra ….
fónix desculpem o desabafo….
6 Janeiro, 2017 at 10:33
retenho isto até para mim propria ”
Em vez de estarmos todos de acordo e aceitarmos a 100% as decisões estamos todos mais importados em parecer do que ser.
6 Janeiro, 2017 at 10:35
Sempre houve erros de arbitragem no futebol e sempre houve clubes protegidos pelo regime. O que não havia e agora há é o escrutínio permanente e exposição mediático sobre o trabalho dos árbitros. Isso torna o seu trabalho quase impossível (lado mau), mas também ajuda a expor os esquemas por trás das más arbitragens – que é o que está a acontecer em Portugal, com um clube a dominar por completo o conselho de arbitragem.
Por isso, a tecnologia no futebol é inevitável. A partir do momento em que os árbitros passam a decidir jogos e competições, em detrimento dos jogadores, isso é inevitável. Com as tecnologias, os maus arbitros sabem que não pode favorecer um clube porque serão imediatamente penalizados. E ficam também mais protegidos, o que torna o seu trabalho mais fácil.
PS – Aquilo que o macaco disse e fez ontem era o que eu esperava que as nossas claques fizessem. É assim que se defende o clube contra esta espécie de fdp.
Eles precisam de saber que estamos lá. Precisam de se sentir ameaçados com declarações antes dos jogos. O Soares Dias vai pensar 2 vezes antes de apitar contra o porto, mesmo que inconscientemente. O Almeida idem em guimaraes.
É assim que se faz. Respeitinho é muito bonito.
6 Janeiro, 2017 at 10:41
Militância não é só escrever ou falar é também agir, aí os do norte ganham-nos de longe.
6 Janeiro, 2017 at 10:48
Mas quem vai lá? És tu? Sou eu? Incitamos os outros cometerem crimes e estragarem as suas vidas?
Sejam razoáveis e, sobretudo, realistas.
6 Janeiro, 2017 at 10:54
O Mustafá não foi a Alcochete pedir explicações? O gajo não cometeu crime nenhum, passou a mensagem simplesmente:
“Qualquer dia acontece uma desgraça”
“Se fosse o almeida recusava apitar o benfica”
“Nomeam o ferrari vermelho para um jogo destes”
Isto é crime? Não podia ser dito, até no aeroporto?
6 Janeiro, 2017 at 11:07
Leão de St. Engrácia,
Completamente de acordo com o que diz. “Eu estou de acordo, nas não contem comigo. É o que todos nós fazemos, sejamos honestos connosco próprios”, foi mais ou menos isto que eu disse aqui ontem.
O combate ao sistema implantado pelos lampiões vai ser difícil de travar.
Dou razão a BdC quando se refere a falta de militância de Sportinguistas mas não somos nós, sócios e adeptos apaixonados, a tomar atitudes dessas que irão resolver o que quer que seja, mas sim aqueles que estão em lugares de destaque em várias áreas da nossa sociedade e que pouco ou nada fazem em prol do Clube.
O “orelhas” e seus pares montaram uma máquina que só estratégica e inteligentenente pode ser combatida. Terão a palavra os Sportinguistas
acomodados e “desatentos” ou irão continuar a assobiar para o lado?…
SL
6 Janeiro, 2017 at 11:52
Mas já viste alguém ser preso por ameaçar outro de morte??? ou até mesmo por lhe dar uns tabefes???
A seguir as claques deviam era ter apoio jurídico, com bons advogados, para garantir que não passava nada….mas isso não pode sair da cabeça do “Musta”……
6 Janeiro, 2017 at 12:19
isto!
6 Janeiro, 2017 at 12:41
Boa ! Já temos aqui dois candidatos.
6 Janeiro, 2017 at 11:09
Não há tomatinhos para ir ao curral dos bois mas há tomatinhos para ir ao nosso centro de estágio importunar os nossos jogadores e treinadores.
Pela lógica quem convoca manifestações está a incitar à violência.
6 Janeiro, 2017 at 11:20
Malevita, uma manifestação é diferente. Mandar uns jagunços dizerem a um árbitro “Qualquer dia acontece uma desgraça” pode ser crime de coacção.
6 Janeiro, 2017 at 11:37
Leão coação sofremos nós todas as semanas, que vão prejudicando semanalmente a nossa atividade desportiva/económica – perda de potenciais patrocinadores, dificuldade em lucrar com venda de jogadores, dificuldade em comprar jogadores, perda de espetadores, estagnação no aumento de sócios, etc etc – para além dos resultados desportivos.
6 Janeiro, 2017 at 12:22
por acaso nós estamos num ciclo completamente oposto ao que escreves… estamos a ganhar potencia como nunca, estamos com mais sócios como nunca,
a comprar como podemos,
e estamos a incomodar como nunca…. e esse é o único problema!
6 Janeiro, 2017 at 13:24
Não tenham dúvidas que se esta palhaçada continua o ciclo inverte-se.
6 Janeiro, 2017 at 15:01
Tadeu imagine-se se estivéssemos em primeiro sem prejuízo dos árbitros?!? Mas na prática estamos em 4º lugar e fora da taça ctt.
6 Janeiro, 2017 at 11:57
Em primeiro lugar era preciso o árbitro conseguir identificar os autores de tal “crime”…
Em segundo, teria que provar que os autores disseram o que o árbitro lhes imputa, sob pena de cometer também ele um crime, de difamação…
E mesmo que conseguisse identificar e provar, acontecia o quê???…nada……… e mesmo que levasse uns tabefes, esses já ninguém lhos tirava e pensaria duas vezes a seguir…..
6 Janeiro, 2017 at 13:04
Yah… não exerçam coacção sobre os bandidos, coitadinhos. É crime…
Já agora, abaixo as câmaras de vigilância que estão a filmar sem autorização dos gatunos. Isso também deve ser crime de violação das liberdades constitucionais.
Não batam nos bandidos que eles, coitadinhos, também têm direitos. Já não se pode roubar à vontade???
Quem quiser combinar uma estratégia para chegar a roupa ao pelo aos inimigos do Sporting, podem contar comigo. Tratamos de planear isso secretamente, fica só entre nós.
….não podemos é convidar o Santa Engrácia, esse é melhor que não saiba de nada.
Quando os conjurados de 1640 se reuniram para restaurar a independência de Portugal também não convidaram o Miguel de Vasconcelos….
Mário Túlio, estamos juntos!!
6 Janeiro, 2017 at 14:26
Epa tens medo???
Compra um cão… Se um não chegar compra dois ou três…
6 Janeiro, 2017 at 12:00
Pois, é tudo muito bonito mas a verdade é que no porto existe uma Mafia e no Sporting não. Ainda me lembro há uns anos duma reportagem sobre as claques.
A do porco foi representada como sendo uma empresa com uma grande organizacão, e a do Sporting eram uns gajos que roubavam umas sandes nas estacões de servico.
Ora, como sabemos as claques dos 2 corruptos andam sempre envolvidas em esquemas e em violéncia, mas ainda assim o porto tem a capacidade de passar a mensagem de que são muito organizados e que são bem geridos (claro que o carnide não pode falar porque nem sequer têm claques “oficiais”).
Sim, era bom o clube ter um braco armado, como tinha o partido nazi com as SA, mas são sempre os outros que têm de dar a cara, porque nós não queremos desrespeitar a lei.
No final vemos os castigos que o Sporting paga em todos os jogos por coisas de nada, e o pouco ou nada que acontece aos outros, que chegam a matar e a destruir autocarros dos adversários…
6 Janeiro, 2017 at 10:36
No local onde trabalho há dois tipos de pessoas.
Os que fazem o seu serviço, desempenham a sua função, dentro do que podem e sabem, indo mais além das suas competências se tal for necessário.
Depois há aqueles cujo desempenho no local de trabalho passa por dar graxa às chefias, falar mal dos colegas nos corredores, estar de bem com quem está por cima.
Normalmente os últimos recebem boas avaliações, não porque sejam particularmente competentes, bem pelo contrário, mas porque não levantam ondas, não questionam o que está mal, e estão sempre prestáveis para auxiliar os superiores, mesmo que prejudique o serviço em si mesmo.
6 Janeiro, 2017 at 12:25
É assim em todas as organizações….
6 Janeiro, 2017 at 14:43
Queres ver que éramos colegas?!
6 Janeiro, 2017 at 10:36
Depois do “dolo sem intenção” já acredito em nada.
6 Janeiro, 2017 at 10:36
O orelhas ñ pede.
Ordena!
6 Janeiro, 2017 at 10:40
Pedir pede ao mendes q por sua vez comanda.
6 Janeiro, 2017 at 10:43
o polvo é quem mais orde-e-na
6 Janeiro, 2017 at 10:42
Videoarbitro vai acabar com a pouca-vergonha?
Não
Porquê?
http://www.maisfutebol.iol.pt/arbitragem/liga/mao-na-bola-ou-bola-na-mao-saiba-os-fatores-que-sustentam-a-decisao
6 Janeiro, 2017 at 10:55
Precisamente o ponto que tenho defendido há algum tempo e o Jordão mais acima faz umas observações importantes a respeito disto mesmo.
Na minha opinião, não há dúvida que o vídeo-arbitro vai limitar, em certos aspectos os atos de má fé, mas não os vai erradicar por completo. Pegando neste jogo com o Setúbal, os foras de jogo mal assinalados que dão golo, o que vai acontecer nestes casos? Vai-se repetir a jogada? Duvido…Vai validar-se o golo à posteriori? Duvido, só a polémica que iria gerar…portanto o prejuízo mantinha-se.
Nos lances em que cabe ao árbitro avaliar se o contacto é passível de falta, e pegando novamente no penalti ridículo em Setúbal, há poucas hipóteses de evitar uma eventual má fé, as imagens vão mostrar que há um contacto, mas a avaliação de o mesmo ser ou não considerado faltoso cabe sempre ao árbitro.
6 Janeiro, 2017 at 12:25
Mas vai ajudar…. e muito!!! não tenhas duvidas!
Porque se fosse uma coisa sem importância não havia este alarido todo!
Os paineleiros andam todos borrados …. ainda pior que os arbitros!
6 Janeiro, 2017 at 13:34
Por exemplo nestes casos de mão na bola…
Vai obrigar a que exista um critério! Mata as desculpas de “não viu bem” ou “o lance é muito rapido” ou “tem milésimos de segundos para decidir”. O escrutínio do critério passa a ser muito mais evidente. ..
6 Janeiro, 2017 at 10:47
a nossa reação é o video….
que raio… se o video serviu para castigar Slimani na secretaria, porque raio não pode servir para anular ou marcar lances do jogo em tempo real?
6 Janeiro, 2017 at 10:54
Eu acho que o video-árbitro é a única coisa que pode dimunir (porque não vai acabar como se vê pelas declarações dos José Couceiros da vida que até conseguem vislumbrar um penalty no lance que ditou o nosso afastamento da Taça da Liga) o impacto que as arbitragens tendenciosas têm tido na nossa prestação desportiva.
Sendo pragmático, parece-me o caminho mais curto para obter algum equilíbrio e introduzir alguma objectividade nos critérios usados pelos apitadores.
Tentar mudar a relação de forças no futebol luso é praticamente impossível e, nesse sentido, entendo perfeitamente a confissão de desalento e cansaço do nosso presidente, pois já deve ter experimentado tudo para o conseguir, mas sem sucesso.
Posto isto, é aí que deve residir o enfoque apesar de o resultado não ser para amanhã.
Até lá é fazer o máximo de barulho possível denunciando tudo e todos.
6 Janeiro, 2017 at 14:30
Ah… agora já estás numa de “…fazer o maior barulho possivel.”
Vá lá… Só os burros não mudam (balboas, evers e outros travestis que por aqui andam)…
ISto só lá vai quando estes filhos dumas vacas com cornos destes ‘bois de apitos na boca’ SANGRAREM!!!
6 Janeiro, 2017 at 14:51
Onde é que leste antes que acho que não devemos fazer barulho? Bem sei que não concordas comimgo em muitas coisas, mas a tua obsessão em encontrares contradições no que escrevo parece estar-te a toldar a visão.
6 Janeiro, 2017 at 15:40
Encontrar contradições no que escreves???
Realmente assim se percebe o que certas aves raras aqui andam a fazer…
6 Janeiro, 2017 at 11:01
Sou (ex) jogador de ténis e (ex) treinador. Sou fã do “olho de falcão” e concordo em absoluto que as novas tecnologias devem entrar na arbitragem do futebol.
Mas acho que antes e mais importante que isso o futebol devia avançar para uma profissionalização séria da arbitragem! Chega de árbitros empresários, bancários, vendedores de automóveis, etc etc.
6 Janeiro, 2017 at 11:03
os árbitros do ténis são profissionais que andam em digressão pelo circuito mundial de ténis com os jogadores. Se mostrarem incompetência simplesmente são despedidos… só os melhores ficam!
6 Janeiro, 2017 at 11:06
Essa é que é a diferença! Não há margem para erros absurdos. Fora do tour e já está! É o melhor exemplo de um corpo profissional de árbitros.
6 Janeiro, 2017 at 11:15
Ai concordo. Profissionalismo.
Agora a comparacao com o olho de falcao… Isso so da para os fora de jogo e saber se abola entrou ou nao. Coisas objectivas. Tudo o que e subjectivo podes por os videos que quiseres…
Viva o tenis! Melhor desporto do mundo.
SL
6 Janeiro, 2017 at 11:19
Sim o olho de falcão não funcionaria no futebol. Dei apenas o exemplo duma tecnologia. haverão outras desenvolvidas ou por desenvolver que servirão ao futebol. Agora sem o profissionalismo de pouco servirão todas elas.
6 Janeiro, 2017 at 11:32
Não podes nunca misturar ténis com futebol.
As sanções no ténis para quem não cumpre as regras ou não respeita o código de honra da modalidade, são gravíssimas.
Dou como exemplo uma série de jogos em associações onde o árbitro não é profissional mas o respeito é enorme. Muitos jogos nem árbitro têm e há um respeito comum entre os jogadores.
Isso no futebol é impensável. Se até entre amigos durante a semana acabamos à mocada por causa de uma falta ou de um golo…
6 Janeiro, 2017 at 11:42
Mas a minha ideia é mesmo comparar dizendo que não há comparação.
Quanto ao respeito nos torneios em que não há arbitro… epá brave… ehehe ve-se de tudo!
6 Janeiro, 2017 at 11:43
Eu até conheço amigos que se zangaram e não se falam por causa dum jogo de ténis de fim-de-semana!
6 Janeiro, 2017 at 11:52
Certo, eu generalizei porque a larga maioria respeita as regras.
No golfe tb é diferente… chegas a fazer um percurso sozinho e penalizares-te mesmo que ninguém tenha visto.
Futebol é fodido, ainda mais jogado por latinos.
6 Janeiro, 2017 at 11:56
Qualquer desporto é f…o jogado por latinos. Até nas corridas tens cotoveladas, empurrões e rasteiras.
6 Janeiro, 2017 at 12:11
Verdade.
Até no monopólio um gajo aparece com notas da Kidzania.
6 Janeiro, 2017 at 11:55
a cultura é tudo.
Quando os miúdos começam nas escolinhas a aprender a arrear e enganar árbitros…
6 Janeiro, 2017 at 12:13
Culpa dos pais que são os primeiros a chamar nomes ao árbitro… e os putos lá dentro dão seguimento.
Deve haver uma formação conjunta… Clube/jogadores e pais.
6 Janeiro, 2017 at 13:48
Acho que a melhor medida para a transparencia do jogo era a comunicaçaobentre arbitros ser publica, ouvida pelos bancos de ambas as equipas e se calhar mesmo no sistema de som do proprio estadio. era uma medida de imediata implementaçao e ja seria um travao a algumas situaçoes menos claras. exigem-se arbitros profissionais!
6 Janeiro, 2017 at 12:07
O problema dos arbitros não é não serem bons ou não serem profisionais.
Isso é apenas desculpa para não se ver a realidade.
Quando os arbitros erram para o carnide recebem ameacas. Aliás, um arbitro fez declaracões ao El Pais em como ele recebia um “telefonema” antes dos jogos do carnide. O tal que foi despromovido porque assinalou um penalti para o Sporting.
O problema é claramente o sistema que pune quem “ajuda” o Sporting mesmo que isso seja correcto e que dá boas notas aos que prejudicam. O capela recebeu uma nota excelente quando roubou 4 penaltis ao Sporting frente ao carnide, e foi tão grave que acabou suspenso o resto da época…. no entanto vamos a ver quantos jogos do carnide é que ele apita por epoca e temos uma ideia do excelente servico que ele faz.
Para se acabar com as suspeitas teriamos o SORTEIO (por acaso nas 3 epocas em que esteve em vigor o Sporting ganhou o campeonato 2 vezes). Teriamos arbitros estrangeiros (medida autorizada segundo sei mas nunca aplicada em Portugal). E acima de tudo uma tabela de avaliacões dos arbitros todos, não apenas daqueles que recebem má nota porque “ajudaram” o Sporting.
6 Janeiro, 2017 at 14:40
E o outro foi ganho pelo Boavista!!
6 Janeiro, 2017 at 11:06
Há um pasquim que diz que o Sporting vai tomar hoje medidas drásticas relativamente à arbitragem. Alguém sabe se é verdade e do que se trata?
6 Janeiro, 2017 at 11:08
Porrada neles 😀
6 Janeiro, 2017 at 11:14
vamos todos saber …creio que as acções têm de ser bem pensadas … o momento é delicado … também não nos podemos dar ao luxo de nos acusarem de sermos nós os instigadores desta situação e sim colocar a verdade em cima da mesa …. temos de ter calma
6 Janeiro, 2017 at 11:20
Ontem já estava a ser iniciada uma estratégia em que nós eramos os sacanas que tinhamos mau perder e por isso fizemos regressar 2 jogadores. Falar do lance do penalti? Para quê? Interessa é virar os holofotes para o sacana do BdC que tem mau perder…
6 Janeiro, 2017 at 11:40
isso era óbvio Vasco … o que interessa +é mandar o Bruno abaixo ( o Homem tem defeitos têm claro e muitos como eu e tu e todos ) é perfeito longe disso … mas nunca vi ninguém ser tão atacado na sua pessoa como este Homem dentro e fora do clube …. isso é que me faz impressão …. ninguém esta a cima da critica ou da justiça mas também acho que é demais e o que é demais enjoa
6 Janeiro, 2017 at 11:49
https://en.wikipedia.org/wiki/Spin_(propaganda)
http://whatis.techtarget.com/definition/spin-in-public-relations
https://pt.wikipedia.org/wiki/Spin_doctor
6 Janeiro, 2017 at 12:28
mais calma????!!!!!! NÂO!!!!
6 Janeiro, 2017 at 11:15
Estou curioso. Tem de ser mesmo algo diferente do que foi feito até à data, mas não estou a ver bem o quê.
BdC entrou muito bem no seu mandato fazendo propostas concretas. Nada.
No passado já se fizeram lutos e protestos. Nada.
Alguns árbitros já levaram apertos. Nada.
Isto é terreno minado e os árbitros já mostraram em diversas ocasiões que o que os move são os interesses pessoais, sejam eles imediatos (dinheiro, gajas e vinhe verde) ou mediatos (boas avaliações e progressão na carreira). O Porto apostou durante décadas no primeiro cavalo com ganhos óbvios e o Benfica urdiu em silêncio a 2ª teia que é muito mais difícil de desmontar.
Confesso que estou muito desalentado com tudo isto. Ao ir à bola, ao pagar para assistir a este triste espectáculo cujo desfecho já está à partida decidido, parece que estou a contribuir para a prepetuação deste estado de coisas quando a única coisa que que queria era ajudar o meu clube com a minha presença e apoio. É frustrante.
6 Janeiro, 2017 at 12:30
OS ARBITROS AINDA NÃO LEVARAM APERTO NENHHUUMMM!
6 Janeiro, 2017 at 14:38
Exacto!
E, em minha opinião, aí tem estado o PECADO CAPITAL do SCP, para que se tenha submetido a este alheamento dos centros de poder do futebol portuga ao longo destes últimos 20 a 25 anos…
Nos últimos 4 anos, e muito por competência desta Direcção Leonina as coisas começaram a mudar, visto que em 3 campeonatos obrivemos 2 segundos lugares, 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça… Agora, e como na época anterior o #Gang do Colinho aldrabou a verdade desportiva (mais uma vez) era a nossa vez de sermos campeões… Mas o SISTEMA não quer, não nos deixa…
Ora vejam lá se não foi depois daquela MEGA exibição em Madrid que começaram as poucas vergonhas destes ‘bois de apito na boca’ para com a instituição SCP!!!
Para mim, e para muitas centenas de milhar de Sportinguistas, ONTEM JÁ ERA TARDE PARA ENFARDAR ESTES FILHOS DUMAS VACAS COM CORNOS!
6 Janeiro, 2017 at 11:17
o problema não é por o arbitro errar, errar é humano, eu no meu trabalho também erro, eu se fosse arbitro também errava mas o problema maior é quando os erros num jogo seja só para um lado.
o jorge sousa no jogo com os benfas errou 5 vezes contra o mesmo ( 2 penalties, canto, faltas a entrada de area )
no jogo contra o setubal o arbitro e equipa dele errou 7 vezes ( penalite mal assinalado, 3 foras de jogo, 2 faltas graves sobre gelson, falta sobre bast dost ).
erros sempre para o mesmo lado e é ai que entra a duvida do adepto do determinado clube que é prejudicado, são erros a mais para o mesmo lado.
este mesmo arbitro que apitou o feirense – sporting b e todos sabemos a pouca vergonha que foi.
portanto eu não condeno o erro, pode acontecer em qualquer actividade mas questiono quando o erro é sempre para o mesmo e ai meus amigos deixa de ser erro é simplesmente má vontade.
dizemos que os arbitros são reféns dos observadores ( e são ) no que diz respeito as suas carreiras mas porra são cumplices caralho porque não se importam de prejudicar clube x para manterem o seu tacho.
não são inocentes, eles sabem o que fazem e a razão de porque o fazem.
é como digo aceito o erro é humano é normal ( quantos de nós temos de ver varias repetições de varios angulos e mesmo assim ficamos com duvidas, o arbitro tem de decidir no momento ), mas não quando são 4-5-6 erros para o mesmo lado ai meus camaradas os supostos erros deixam de ser erros.
BASTA
6 Janeiro, 2017 at 11:18
O problema no meio disto tudo e que agora ja o estado maior lazudo se reuniu e nos proximos jogos ate e capaz de haver um em que vao ser prejudicados, vai uma aposta? Depois vamos ouvir a conversa do acontece a todos, umas vezes sao uns outras sao outros, fomos prejudicados mas nao falamos dos arbitros porque sao coisas que acontecem, etc… Nao preciso de comprar bilhete para o concerto porque ja sei as musicas de cor e nao tenho interesse em ver ao vivo…
SL
6 Janeiro, 2017 at 11:23
prejudicados ??????? ou marcam lhe um penalti quando estiverem a ganhar no galinheiro por 2 ou 3 …aos 90 minutos …
pois eu acho que no nosso jogo no domingo se estivermos a ganhar por 2 ou 3 … lol marcam um penalti que nao existe só para dizer estão a ver
6 Janeiro, 2017 at 11:21
Como já li por aqui (e concordo), o problema da arbitragem não está nos árbitros em si, mas nos observadores e demais estrutura responsável pelas “escolha” do quadro de árbitros, que esses sim, estão completamente na mão do polvo dos pneus, e fazem com que apenas cheguem ao topo os árbitros de aviário.
Sei de fonte segura que há por aí árbitros que apenas querem arbitrar decentemente, presos nos escalões mais baixos porque a subida ao escalão de topo está apenas reservada aos “amestrados”.
Agora mais a frio, acho que a posição ofical do Sporting e sua direcção deveria passar por “reformulação completa do esquema de avaliação e promoção de árbitros, a começar pelos observadores, passando os árbitros a ser avaliados com com notas públicas, exames públicos e critérios transparentes”. No fundo, não tentar hostilizar os apitadeiros em si, mas apontar baterias aos que lá os metem.
E mais – no próximo jogo em casa, o melhor protesto que poderia ser feito era um “tifo” em que cada um levantaria uma cartolina branca com um apito vermelho.
6 Janeiro, 2017 at 11:33
“o problema da arbitragem não está nos árbitros em si”
Está nos árbitros tb, que se deixam manipular pelos observadores, os tais que quase no anonimato lhes definem a carreira e lhes vão (ou não) ao bolso.
Eles aceitam esta forma de viver.
6 Janeiro, 2017 at 11:49
Os que aceitam, chegam ao topo, e são esses que nos apitam…
6 Janeiro, 2017 at 11:52
Yep.
É por isso que VAR vai ajudar apenas quem quer ser ajudado.
6 Janeiro, 2017 at 12:13
Não posso concordar que os arbitros sejam os principais responsaveis.
Alguns querem fazer um bom trabalho (não falo do capela como é obvio) mas depois recebem um “telefonema” antes dos jogos a lembrar o que devem fazer.
Concordo que se o Sporting jogar sempre bem ganha quase todos os jogos, porque é dificil a um arbitro virar um resultado de 3-0 (mas esta época vimos que isso é possivel), mas quando se tem dificuldades um penalti ou um fora-de-jogo podem decidir tudo e é esse o problema do Sporting e claro, do porco que agora entrou em declinio.
6 Janeiro, 2017 at 11:55
Acho que era mesmo cada um comprar um apito vermelho (talvez estejam esgotados…) e durante o jogo apitar sempre que o boi interviesse.
6 Janeiro, 2017 at 12:32
observadores
observadores
observadores
ARBITROS
ARBITROS
ARBITROS
E LAMPEÃOS FILHOS DA PUTA NO GERAL!
6 Janeiro, 2017 at 11:23
o VAR vai mudar o futebol não podemos ter duvidas disso !
Os próprios defesas terão de jogar de outra maneira pois qualquer contacto (num canto por exemplo) poderá ser escrutinado e haverá sempre imagens que mostram um agarrão aqui e ali.
Mas não tenho duvidas que o Sporting estará à partida com possibilidades mais justas de discutir um resultado no plano meramente desportivo.
Com a nova geração de árbitros de aviário que se aproxima só assim teremos alguma hipotese.
6 Janeiro, 2017 at 11:28
O vídeo-árbitro não será para acabar com erros de arbitragem mas sim para diminui-los e e acabar com os erros grosseiros (como por exemplo, este penalty). Depois vai também entrar em campo a subjetividade de cada lance até porque o que é penalty para uns pode não ser para outros… Mas certamente que vão melhorar as arbitragens com recurso às novas tecnologias apesar de não ser isso que vai acabar com os benefícios para uns e prejuízos para outros.
6 Janeiro, 2017 at 11:43
Este penalty é um erro grosseiro?
Olhe que não, olhe que não.
É que já ouvi muita gente, alguma dela qualificada, dizer que é falta.
Houve toque nos gémeos (isso é ao pé da omoplata?), ou coisa assim.
Já fui menos céptico nisso das tecnologias no futebol…
6 Janeiro, 2017 at 11:58
Óbvio. Tenho dois lampiões no meu trabalho que dizem, cheios de convicção, que é penalty. Quando lhes pergunto como e porquê, respondem:
“Foi empurrado, vê-se bem”
Mas onde? Pelo Coates ou pelo Douglas?
“Foi empurrado, vê-se bem”.
E é isto…
Já nem na eficácia das novas tecnologias acredito porque o árbitro decidirá o que lhe apetecer e os me(r)dia farão a lavagem cerebral.
6 Janeiro, 2017 at 13:45
Com o video-árbitro, o árbitro que marcasse esse penalti estava agarrado a um critério em que qualquer toque na área é penalti! Porque teria sido esse critério que o faria assinalar o penalti! Passa a ser evidente o critério e não andamos nesta de perceber o que crl ele marcou, se foi um erro de visão ou um critério ultra-apertado.
E mais…neste jogo o video-árbitro validava 1 golo sem espinhas anulado por um suposto fora-de-jogo…aí não há critério que lhes valha…
6 Janeiro, 2017 at 11:28
o Sporting deveria expor tudo o que já aqui se disse sobre este arbitro com imagens dos dois jogos que os apitou e por em causa o sistema que promove os jovens árbitros, ao mesmo tempo pedir pelo sorteio ao invés destas nomeações ridículas e pensadas de propósito.
Atenção que a propaganda lampionica já se manifestou e já hoje ta no jornal uma noticia que diz que o arbitro é do Sporting desde pequeno…LOL
6 Janeiro, 2017 at 11:28
Tudo verdade.
Que seja aplicado o VA com a maior brevidade possível. Depois poderemos focar-nos em pormenores importantes tais como, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Rio Ave, Belenenses, Varzim, Braga, Legia, Tondela, Nacional, Famalicão, entre outros, serem tão ou mais competentes que o Sporting Clube de Portugal.
6 Janeiro, 2017 at 11:36
O Sporting foi mais “competente” que o carnide…e perdeu.
Muitos outros clubes foram mais competente que o carnide…e perderam.
Noto aqui um certo padrão de competência, que cai sempre para o mesmo lado.
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/02/23/expuls-es-s-ajudaram-o-benfica-em-42-das-vezes
6 Janeiro, 2017 at 14:46
Guimarães e carnide.
Possivelmente mais 5 pontos, no mínimo mais 3.
Carnide menos 2 ou 3.
Qual a diferença mesmo?!
E só falo nesses d jogos com erros gravíssimos, gritantes e óbvios.
Sim, se não tivéssemos sido roubados poderíamos focar-nos no que jogamos menos. Aí concordo
6 Janeiro, 2017 at 11:35
Pois eu acho que esta problemática dos árbitros tem muito ou quase tudo a ver com o país em questão. Porque quase não se fala de arbitragens em Inglaterra, Alemanha e noutros países? E porque na América latina se fala todos os dias?
Portugal assemlha-se mais a que tipo de países? Fazemos parte de um país de corruptos, xico-espertos e incultos, aliás devidamente personalizado pelo lampião tipico que não olhaa meios para atingir fins. Eles querem é ganhar, a corrupção é apenas um meio para atingir um fim.
O VAR poderá alterar alguma coisa, mas desenganem-se os que pensam que vai mudar tudo. O problema é muito mais profundo e tem a ver com o país em que vivemos. Daqui a 50 anos talvez se deixe de falar de árbitros… como há 50 anos atrás na Alemanha, Suiça e Inglaterra já os donos dos cães andavam com o saco atrás quando o animal ia à rua e aqui só há bem pouco tempo vejo as pessoas a terem essa preocupação, antes disso um gajo tinha de andar aos saltos nos passeios para não pisar as poias… o mesmo em relação às beatas, etc, etc.
Vivemos num país de xico-espertos e corruptos. Ponto final.
6 Janeiro, 2017 at 11:37
O VAR vem ajudar, não há dúvida.
Permite que um árbitro honesto, em caso de dúvida jogue pelo seguro em lances capitais.
O problema será os que não são honestos, pois não vão precisar de “ajuda” para decidir mal. Decidir mal como quem diz… decidir bem conforme encomenda.
É que esses erros só o serão se favorecerem o Sporting, caso contrário serão sempre boas decisões. A CS trata do assunto, seja pelos jornais, seja nos programas televisivos anti-Sporting.
6 Janeiro, 2017 at 11:40
Entretanto lá se vai lançando fumo para o prejuizo provocado pelos árbitros com a retaliação em suspender o emprestimo de Gault e Geraldes. Muitos são os indignados com tal atitude e esquecem-se dos reais motivos.
6 Janeiro, 2017 at 11:55
Pois, mas mesmo que nossa opinião seja a de que gozaram connosco, não admitiram nem pediram desculpa e ficaram sem os jogadores… Enquanto não houver uma comunicação oficial sobre o tema, a CS vai passar a informação que perdemos e sacámos os jogadores por isso.
Urge uma informação oficial para acalmar passarinhas.
6 Janeiro, 2017 at 11:59
As passarinhas vão ter de aguardar, ao que se sabe o SCP vai emitir hoje uma posição sobre tudo o que se tem passado, certamente haverá esclarecimentos sobre este tema em particular.
6 Janeiro, 2017 at 12:01
Certo, é sensato aguardar.
Mas temos de ser assertivos. É que a nossa CS aproveita tudo para nos entalar.
E o que corre agora é de facto muito perjurativo.
6 Janeiro, 2017 at 12:00
“parece que” foi amuo porque o Sporting terá pedido para não jogarem na Taça (o que já em si seria uma…) e o Setúbal recusou.
Cada dia há uma nova
6 Janeiro, 2017 at 12:03
Não creio. Sempre aceitámos que os emprestados jogassem contra nós.
É mesmo pelo gozo posterior e pela (não) postura do VFC.
O presidente deles já veio dizer que é ressabiamento… mas a credibilidade não abona para aqueles lados:
http://www.maisfutebol.iol.pt/vitoria-setubal/liga/v-setubal-fernando-oliveira-condenado-a-prisao-com-pena-suspensa
6 Janeiro, 2017 at 12:08
Quanto a ser “amuo”… o nosso melhor argumento é o Histórico!
Quando os emprestados podiam jogar só os nossos é que jogavam contra Nós, porque nos outros até chegámos ao cumulo de ex-jogadores (Miguel rosa) não jogarem por causa de “acordo de cavalheiros”.
Até o próprio setubal sabe isso, pois na época do Leonardo Jardim empatámos 2-2 em setubal num roubo de arbitragem e com o João Mário em campo.
P.S. Aliás…o próprio Mdc diz isto tudo e mais no Artista do Dia
6 Janeiro, 2017 at 14:46
Eu vi esse jogo ‘in loco’…
E quando anularam o golo ao Adrien que seria o 1-3… Ficou tudo incrédulo…
Percebeu-se logo que o SCP estava a jogar contra 14…
Foi mais uma VERGONHA, salvo erro foi aquele ‘boi’ Vasco Santos filho dum cabrão dum boi altamente conivente com o apito dourado, o Martins dos Santos…
6 Janeiro, 2017 at 14:51
Esse mesmo!
Por isso quando os lampiões falam em “birra e mau perder” para explicar a retirada do Gauld e Geraldes….levam logo com essas!
A vontade seria mandá-los para o ca…ralho, mas fazer isso ao Big Boss é capaz de não ser boa ideia 🙂
6 Janeiro, 2017 at 15:41
Eheheh
Um abraço de LEão!
SL
6 Janeiro, 2017 at 12:52
eles que metam a passarinha num sitio que eu cá sei!
6 Janeiro, 2017 at 11:44
Com video arbitro tinhamos nos últimos anos, pelo menos mais 4 ou 5 campeonatos.
6 Janeiro, 2017 at 12:17
Em 3 anos de sorteio de árbitros, fomos 2 vezes campeões. não é por acaso… não sendo a solução para todos os males, iria certamente ajudar
6 Janeiro, 2017 at 12:49
Aqui é que o BdC levou um nó cego. Estava tudo atado para ser novamente por sorteio e foderam-nos. Estou contigo.
6 Janeiro, 2017 at 12:53
até pode ser por sorteio…. mas isso não impede que cheguem a roupa ao pelo a 3 ou 4 marmelos… just in case!
6 Janeiro, 2017 at 12:00
Opá eu fico parvo com isto… vão por favor ler os comentarios do visao de mercado à noticia do obi mikel pa china e das declarações do presidente do vitoria.
para rir não há melhor…
1) o Sporting foi beneficiado em Setúbal –> pasmem-se
2) o Sporting era o patrão do Vitória e o Vitória portou-se mal… –> what???
3) o Benfica com isto tudo o que se passa VAI PASSAR A SER AINDA MAIS PREJUDICADO!!! –> a sério??? a sério????
4) não vêm (deve querer dizer vêem mas como é lampião não sabe escrever) os jogos do Benfica e dp só vêem o Deus Rui Santos a falar… –> yeah right…
5) 6) 7) 8) etc etc etc
aquele blog devia mudar de nome, “OAntiSporting” parece-me bem
6 Janeiro, 2017 at 12:01
Com isto esqueci-me de falar no Post… o video arbitro tb é controlável tal como tudo o resto neste país… entao agora nao dizem que afinal fomos beneficiados em Setúbal?!?!?
portanto…
6 Janeiro, 2017 at 12:54
sai dai. não percas tempo no lodo.
6 Janeiro, 2017 at 13:15
já saí
6 Janeiro, 2017 at 12:03
“Os leões apontam baterias à arbitragem, que responsabilizam em grande percentagem pelos insucessos da temporada em várias frentes, e suspeitam, sabe Record, de uma campanha orquestrada pelo Benfica.”
Gosto, como sempre, do “sabe Record”.
6 Janeiro, 2017 at 12:07
O Vídeo árbitro só poderá resolver problemas se forem adoptadas regras de recurso ao sistema idênticas às que vigoram, por exemplo, no RUGBY.
Caso contrário será mais um BALDE DE CAL para branquear a corrupção na arbitragem.
O Sporting, pela voz do nosso Presidente, tem defendido o video árbitro como ferramenta que protege os árbitros evitando que sobre eles recaiam suspeitas de má-fé na decisão. Protege-os também caso, de boa-fé (o que é raríssimo) assegurar que conseguem evitar erros que, de outra forma cometeriam, sem remissão.
Pois bem, tudo isto é verdade e verdade desportiva mas, não é isso que tenho em mente.
Se os erros dos árbitros eram de uma forma geral interpretados como falhas naturais dos seres humanos (lá vem o velho argumento de que “Errare Humanum est”) deixando pouca ou nenhuma margem à suspeição sobre a seriedade destes agentes do futebol em PORTUGAL, a actualidade é pródiga em demonstrar que mais de 95% dos erros dos árbitros são intencionais, de má-fé e cirúrgicos. Os árbitros em Portugal foram instrumentais para o FCP durante 30 anos e são-no agora de forma escabrosa para o benfica de há seis anos para cá. Vieira, que é um criminoso certificado pelo Registo Criminal, dirige o benfica com métodos criminosos. Teve tempo, depois de o “apito dourado” ter obrigado Pinto da Costa a baixar a crista, para se instalar confortavelmente de uma forma TOTALITÁRIA no futebol Português. Só podemos esperar de um criminoso que se comporte de uma forma, i.e., que se comporte CRIMINOSAMENTE.
Hoje não restam dúvidas que o benfica tomou conta da arbitragem:
1. Fez despromover e desaparecer de cena os melhores árbitros Portugueses nas últimas três épocas, ajudado e patrocinando “Vitópreira, o sabujo”.
2. Fundou e financía uma escola de árbitros, ao abrigo de protocolo celebrado com a APAF.
3. Não legalizou as claques não existindo, por isso, na Polícia, uma lista dos respectivos membros.
4. Recrutou formandos para a escola de árbitros de entre os membros das suas claques (todos (T_O_D_O_S!) os novos árbitros que chegaram e se mantêm na Primeira Categoria nos últimos 3 anos.
5. Controla os Observadores de árbitros e fê-los nomear pelos peões de brega de que dispõe na Liga, APAF e FPF.
6. É o benfica de VIEIRA que define quem desce de categoria, quem sobe e quem adquire insígnias FIFA!
7. O benfica já não carece de um Presidente do Conselho de arbitragem na FPF. Tudo passa neste momento por Luís Filipe Vieira que, qual navegador, circum-navegou as instituições e determinou que são uma bola de merda.
Nada mudará sem o afastamento definitivo e sem regresso de Luís Filipe Vieira do Futebol e do Desporto em geral. Um afastamento sem remissão decretado pelo Estado Português, através dos tribunais ou de qualquer outro órgão de soberania que assuma ter de resolver o problema. Basta o Governo decidir por decreto que pessoas com cadastro criminal ou constituídas arguidos em sede de Processo-crime não podem presidir ou ser membros da Administração de SADS Desportivas, Presidentes de Clubes, membros de órgãos sociais de umas e outros ou elementos das respectivas direcções.
É uma obrigação do Estado proteger a Sociedade de criminosos sejam eles assassinos, ladrões ou burlões, não lhes permitindo aceder a recursos humanos, materiais e financeiros que lhes sirvam de instrumentos para a prática de crimes.
Sobre a arbitragem tenho isto a dizer: Meta-se Vieira na cadeia e os problemas ficam resolvidos.
6 Janeiro, 2017 at 14:58
Só para, mais uma vez, concordar a 1000% com este comentários do Mário Túlio!!!
E, referir que, há cerca de 4 ou 5 anos conheci um jovem casal de, pensava eu, benfiquistas, que frequentavam o mesmo café/restaurante onde ia amiúde… Passado algum tempo, e depois de os conhecer melhor comecei a notar uma lãpionização mais marcada… Por vezes iam ao Seixal ver treinos, etc, etc… Há cerca de 3 anos soube que o rapaz estava a apitar nos Distritais… E falo nisto para relembrar a última conversa que tive com o dito cujo, há cerca de 1 ano atrás… Salvo erro, depois do jogo em Alvalade com o Tondela (2-2, com mais uma vez intervenção dos ‘bois de apito na boca)… A conversa começou a descambar, pois o ‘vitelo’ respondeu que, se alguma vez apitasse o SCP, nem que fosse nos Benjamins, faria tudo o que pudesse para prejudicar as nossas cores… Aí eu avisei-o que não tenho muita paciência para falar com lãpiões… Ao que o ‘vitelo’ respondeu qualquer coisa que nem me recordo, acabando por levar logo uma estalada com as costas da mão… a seguir enfardou 2 ou 3 murros no focinho… E foi a choramingar para casa… Nunca mais o vi… Mas como esse há por aí muitos, e estão a ser preparados para nos entalar…
Por isso digo, está nas nossas mãos DESMASCARAR esta gentalha. Acossá-los, agredi-los verbal e fisicamente (se necessário) onde e quando necessário… Isto é pior do que um ataque Zombie…
6 Janeiro, 2017 at 15:42
Xoda-se !
6 Janeiro, 2017 at 12:23
Desculpem-me mas andamos a discutir fait divers na caixa de comentários. “Devemos apertar com os árbitros”, “Fizemos bem em tirar os jogadores”, “Fizemos mal…”
Não é assim, nem deixa de ser assim, que lá vamos.
Os lampiões construíram um império. Apartir das ruinas do anterior imperio que tinham e da absorção e modernização do “enclave” tripeiro dos 80´s e 90´s. Eles dominam ligas, federações, associações, clubes, conselhos de arbitragem, cursos de árbitros, jornais, revistas, televisões, comentadores, jornaleiros… desconfio que até tratadores de relva dos outros clubes.
E vocês acham que é com vídeos arbitro ou com tacos de baseball no focinho duns cabroezecos quaisquer que lá vamos?!
Em 40 anos… ganhamos 4 vezes. Fodasse… 4 miseras vezes. E em duas delas eramos outsiders… e nas outras duas eramos tão melhores mas tão melhores que não deu para nos tirarem o campeonato e olhem que tiveram perto de conseguir.
O que precisamos é duma estratégia acertada para construirmos o nosso próprio império com as nossas próprias forças para aos poucos irmos virando a balança a nosso favor.
6 Janeiro, 2017 at 12:28
“O que precisamos é duma estratégia acertada para construirmos o nosso próprio império com as nossas próprias forças para aos poucos irmos virando a balança a nosso favor.”
É uma grande verdade, mas que vai demorar muito…
Por isso no curto prazo só uma estratégia que pode funcionar —> Medo!
6 Janeiro, 2017 at 12:35
O Sporting deveria criar uma equipa “C”, começar por sediá-la em Olivença e pô-la jogar nos campeonatos de Espanha. Subindo de divisão ano após ano.
6 Janeiro, 2017 at 12:47
ahahah
6 Janeiro, 2017 at 13:32
nO dia em que isso acontecesse, Portugal anexava Olivença (que é nossa)
6 Janeiro, 2017 at 14:01
isso também!
6 Janeiro, 2017 at 13:50
Ideia do ano até agora!!!
Ia ver jogos com muito mais gosto!!
6 Janeiro, 2017 at 12:42
Impractical o que se esta a defender com essa estrategia concertada mantendo tudo na mesma na eperanca de conseguirmos se mais espertos a longo prazo, simplesmente nao vai acontecer, Segundo Stephen Hawking a humanidade so tem mais 1000 anos de existencia. Algo tem que mudar…o futebol esta a precisar de um tratamento de choque
6 Janeiro, 2017 at 13:41
A ideia não é esperar… é exactamente o contrario agir… mas agir bem.
Ninguem forma jogadores como nós… e nem todos podem chegar à equipa principal…
Nós também temos jornalistas, gestores, políticos, opinion makers…
Poderemos vender melhor a nossa marca?
6 Janeiro, 2017 at 13:54
Por muito respeito que Stephen Hawking me possa merecer, mas essa é um tipo de afirmação que vale tanto quanto as previsões da maya.
É o mesmo que eu dizer que daqui a 200 anos vamos ter viver todos em Marte.
Ninguem me pode desmentir, e quando for altura de se verificar já cá não estarei.
6 Janeiro, 2017 at 12:56
“O que precisamos é duma estratégia acertada para construirmos o nosso próprio império com as nossas próprias forças para aos poucos irmos virando a balança a nosso favor.”
E qual seria a melhor estratégia? Sermos melhores em campo não basta, o ano passado mostrou isso mesmo…melhorar a comunicação? também não será por aqui, embora seja uma melhoria que deve ser feita.
A meu ver só restam duas opções e nenhuma delas me agrada:
1ª a mais reles, por via ilícita através da coacção e da violência.
2ª Fazer aquilo que tanto criticamos, metermos gente nos órgãos institucionais com poder para decidir a nosso favor. E desengane-se quem pensa que não iria acontecer…Pensem para convosco, depois de mais de 40 anos a ser constantemente prejudicados, se tivessem o poder para beneficiar o nosso clube em uma ou outra decisão não o fariam?
6 Janeiro, 2017 at 13:45
A estratégia passa por combater o “polvo”. Derrotar o “polvo”.
Como? Crinado nos próprios o nosso império com o nosso ADN. Sinceramente creio que é isso que Bruno de Carvalho está a tentar fazer, alias até foi por eu achar isso que votei nele duas vezes. Mas para já não está a resultar e acho que não é a bater em árbitros ou a retirar jogadores do vitoria que mudamos isto. Até porque isto não muda de um dia para a noite e é obvio que o presidente sabe disso.
6 Janeiro, 2017 at 13:50
Deixemos então a via ílicita…por mim muito bem, no entanto, continuo sem entender o teu ponto de vista.
O que entendes por criar um império? e o que tem o Sporting de fazer para existirem condições para esse império com o nosso ADN? Referes-te a pessoas certas nos centros de decisão?
6 Janeiro, 2017 at 14:05
Pessoas certas no centros de decisão sim, não que roubem ou façam batota mas que limpem a merda que lá existe. Comunicação social que contraponha a merda de comunicação social que temos.
Opinion makers que desmascarem os Brazes e Aguiares desta vida.
Depois mais sócios, mais gente no estadio, maior venda de merchandising.
Mais e melhores negócios com os outros clubes da liga fazendo-os entender que estão melhor do lado do Sporting do que do lado dos merdosos.
6 Janeiro, 2017 at 14:35
Alguns pontos interessantes, dos quais partilho alguns, nomeadamente pessoas competentes e com vontade para mudar para melhor o futebol português (independentemente do clube)
Agora opinion makers para confrontar agentes do Daesh vermelho em directo? muito difícil, não é que não existam, as televisões em questão é que não estão interessadas em contra argumentações, vende muito mais lançar polémicas e mentiras sobre o Sporting, do que ver as mesmas serem desmontadas em directo. A mensagem que interessa passar é que o Sporting é um poço sem fundo de problemas e diga-se que TVI, SIC e CMTV fazem o seu papel de propagandistas de forma quase perfeita.
Comunicação social que contraponha a que existe? Posso estar errado mas isso é impossível, que hipóteses tem o jornal ou TV do Sporting contra o poderio do Grupo Cofina ou da Media Capital? Mesmo que surja uma nova de jornalistas desportivos que queiram ser independentes que locais de trabalho têm à sua disposição? Bola? Record? Jogo? TVI? SIC? está tudo minado, até a RTP goza connosco sempre que pode.
Isto só muda quando todos os intervenientes estiverem sujeitos a sanções pesadas, por isso, acho que o futebol tem de ser discutido ao nível do Governo, junto com os clubes dos campeonatos profissionais, APAF, Liga de Clubes, FPF e Comunicação Social. Que se criem mecanismos e sanções graves para todos de forma a que se deixe de promover polémicas, que se acabem com programas televisivos que mais não servem do que para incendiar as massas e espalhar mentiras, etc.
Se na sociedade temos um conjunto de leis que nos faz pensar nas consequências dos nossos actos devido ás sanções a que estamos sujeitos, no desporto não deve ser diferente, têm de existir sanções mais pesadas do que aquelas que já existem para surtir o mesmo efeito. Reforço mais uma vez, estas sanções têm de abranger todos os agentes intervenientes, comunicação social incluída.
6 Janeiro, 2017 at 14:13
Repara o Benfica em Novembro de 2015 estava á beira do caos. Contestação a Vitoria, 3 derrotas seguidas contra nos, a 7 pontos do primeiro… não se fez metade, nem um quarto do celeuma que se faz a nos agora… de repente vao a Guimarães… jogam uma valente merda, gamam 3 penaltys ao Vitória… e lá vêm eles por ai a cima….
Nós… bastava-nos este ano não termos esta comunicação social agressiva e não termos sido prejudicados com os lamps… e mesmo sem jogar um caralho íamos isolados em primeiro lugar!
6 Janeiro, 2017 at 12:41
Off topic ou entao não, é mais uma divida que tenho.
O que levou cada um de vós a ser do Sporting? Influência familiar, vitórias ou valores?
Eu sou Sportinguista por influência familiar e pelos valores que o Clube defende.
No entanto nos ultimos tempos tenho lido aqui, um numero crescente de Tasqueiros a defender que devemos comecar a usar os mesmos argumentos dos rivais. Coacção por medo, malas, etc. No funco sermos iguais aos outros.
Ora no dia qur isso acontecer, é o dia que os valores do Clube, aqueles pelos quais eu escolhi ser deste Clube, ficam completamente postos de parte.
Por isso assim sendo, faz sentido continuar a ser adepto e sócio de um Clube no qual não me vou rever nos seus valores?
Era so isto, um desabafo.
6 Janeiro, 2017 at 12:47
Já muita gente tinha notado que não estavas muito confortável no Sporting .
Eh pá cura-te vai ao médico tens um problema de identificação.
6 Janeiro, 2017 at 12:53
Assim se discute o sportinguismo.
6 Janeiro, 2017 at 12:56
Não vale a pena perder com coisas sem sentido. Sou do Sporting porque sou ponto final. Tentar descobrir alguma racionalidade na escolha de clube é perda de tempo. Futebol é matéria do coração , não é da razão.
6 Janeiro, 2017 at 13:24
Pelo contrário faz todo o sentido levantar esta questão. Estás a ser uma bela arara Pacheco, para não falar de outro pássaro…
Eu não sou benfiquista, não passei 20 anos a queixar-me de ser gamado e a chamar o PdC daquilo que é: um porco sujo, para depois ficar encantado quando a máquina está a meu favor.
Nunca irei defender estas práticas para fazer batota em prol do Sporting. NUNCA. Eu quero futebol. Para teatro guionisado já há as novelas da RTP, que por sinal são uma valente merda.
Para responder ao Bruno, sou do Sporting por influência directa do meu irmão mais velho que era Sportinguista e teve a ideia fatal de pôr um poster da equipa do Sporting na parede do nosso quarto. Depois de ver aquela trupe de trunfas e bigodes às riscas verdes e brancas o meu coração tinha dono para sempre. Depois para compôr o ramalhete, o Sporting foi a única equipa portuguesa a vir jogar contra a equipa da cidade onde vivia na altura (taça UEFA) e depois de uma segunda mão rocambolesca eliminou-os no seu próprio estádio no prolongamento. Se inchasse mais no dia seguinte tinha rebentado ou levantado vôo.
A partir daí, não só amava o Sporting, como o Sporting me tinha retribuído a estima pela alegria suprema que me deu. Era para a vida.
6 Janeiro, 2017 at 13:44
Viveste em Auxerre.
6 Janeiro, 2017 at 15:15
Bingo
6 Janeiro, 2017 at 12:52
Sou do Sporting porque sou. Porque a vida me fez assim, inexplicável. Nunca “escolhi” o Sporting pelos valores, porque com dois anos ninguém sabe o que é isso. Mas envolvi-me mais na vida do clube por me rever nos seus valores, claro.
Agora, se fosse do Benfica também diria que os valores do Benfica é que me fazem desse clube. Ou se fosse do Porto era a “raça porto anti-sistema centralizado”.
Não há nada de racional em gostar de seguir um clube para todo o lado. Quanto mais cedo entendermos isto mais cedo paramos de transformar o desporto em política.
Escolhes um partido político pelo ideal do mesmo. Um clube escolhes porque sim, não existe qualquer explicação.
6 Janeiro, 2017 at 13:02
Então tambémnão podemos recriminar os lampiões por serem o que são. Eles não escolheram.
Racionalmente concordo contigo. Não acredito nessa história de todos os sportinguistas são gente boa e os adversários não interessam a ninguém. Todos sabemos por experiência própria que não é verdade e se mais fosse preciso, bastaria ler a caixa de comentários aqui na Tasca para ver como há sportinguistas cuja única coisa que têm em comum é mesmo o facto de amarem o Sporting porque em tudo o mais estão nos antípodas.
No entanto, acho que as instituições centenárias espelham algo mais do que as meras características de quem, num dado momento, comanda os seus destinos. O Sporting sempre foi um clube eclético e, tanto quanto me recordo, defensor da verdade desportiva e baluarte do desportivismo.
Não é por isso que sou do Sporting pois também não me lembro de ter “escolhido”, mas é por isso que continuo apaixonado pelo clube, por ter ânsia de conquistas que sei limpas de jogos baixos e truques rasteiros. Por isso se diz que uma vitória nossa sabe melhor que 10 dos outros.
SL
6 Janeiro, 2017 at 13:16
Isto
6 Janeiro, 2017 at 16:56
Grande comentário!
6 Janeiro, 2017 at 13:28
A relação com o Clube é a mesma qur com outra pessoa.
Gostamos sem saber explicar bem porquê, e ficamos com essa pessoa porque temos ideias semelhantes. Se a pessoa muda a sua maneira de ser é normal que a relacao acabe. Mas com o Clube isso nunca acontece, é mais forte que nós. É a verdadeira relação para todo o sempre
6 Janeiro, 2017 at 14:06
“A relação com o Clube é a mesma que com outra pessoa.”
Oh Bruno podes ficar por aqui ?
Obrigado.
6 Janeiro, 2017 at 14:11
O conceito de Amor deve ser estranho para ti, mas nao faz mal. Espero que tenhas sorte ao jogo
6 Janeiro, 2017 at 13:07
Então sai durante uns anos e depois volta… quando esta Merda tiver limpa.
6 Janeiro, 2017 at 13:18
“Por isso assim sendo, faz sentido continuar a ser adepto e sócio de um Clube no qual não me vou rever nos seus valores?”
Caro brunovl,
Eu percebo o “dilema moral” que coloca.
No meu caso em particular, seria preciso uma verdadeira monstruosidade para me afastar do meu Clube. Nem consigo dar um exemplo, tal acontecimento me parece tão improvável/impossível.
MAS, tendo dito isto,
Compreendo perfeitamente quem não se reveja na forma de estar/comunicar/whatever do SCP, de elementos ligados ao SCP ou, mesmo, de sócios ou adeptos do Clube.
Eu defendo, como sempre defendi e defenderei, uma forma de estar e de comunicar condizente com o Desporto, a Competição, a Rivalidade Saudável. Elevação, Cortesia e Bom Senso.
E é exactamente por isso que, ocasionalmente, critico coisas no meu Clube que “ferem” (pelo menos na minha óptica) esses meus “valores”.
Mas deixar de apoiar o Clube?
Olhe, lembrei-me de um exemplo, afinal: se eu fosse andrade, provavelmente teria deixado de o ser quando se soube que esta agremiação oferecia prostitutas a árbitros para obter os seus favores.
SL
6 Janeiro, 2017 at 13:29
Livramento, obviamente isto é uma situação hipotética. Nunca me passaria pela cabeça deixar de apoiar, sofrer e festejar com o meu Clube.
6 Janeiro, 2017 at 13:18
Infelizmente a questão da coação pelo medo é a única que resulta com este tipo de gente.
Se me apresentares uma via pacifica para limpar isto eu apoiar-te-ei a 100%.
Eu gostava de ter a mesma visão que tu, e acredita que já a tive, mas depois de tanto tempo em que absolutamente nada muda apesar de em alguns casos haver até evidencias claras, uma pessoa farta-se de esperar que haja boa vontade e honestidade por parte de quem deveriam ser os reguladores imparciais do desporto.
Olha para trás e repara em tudo o que o Sporting já fez para melhor/mudar este sistema podre e diz-me quais foram os resultados?
Por isso volto-te a dizer o que disse mais acima, se me apresentares uma via pacifica para limpar isto eu apoiar-te-ei a 100%.
6 Janeiro, 2017 at 13:34
“Por isso volto-te a dizer o que disse mais acima, se me apresentares uma via pacifica para limpar isto eu apoiar-te-ei a 100%.”
Caro Lobao, o Leao,
Nesta mesma página já se encontram referenciadas várias medidas “pacíficas” conducentes a diminuir o “peso” que a arbitragem tem no desfecho de campeonatos…
SL
6 Janeiro, 2017 at 14:06
Caro Livramento.
Acho que tem mais esperança no VA, na sua rápida implementação e na sua execução do que eu, mas espero sinceramente que todas essas medidas sejam postas em prática em breve e que possamos dessa forma ter o futebol que todos nós (os Sportinguistas) merecemos.
Mas até que eu veja que essa vontade existe efetivamente…
Sabe que gato escaldado de água fria tem medo, e neste momento para me convencerem que existe essa vontade de melhor por parte dos decisores terão de apresentar medidas/resultados a muito breve prazo.
6 Janeiro, 2017 at 14:07
*vontade de melhorar
6 Janeiro, 2017 at 15:05
Bruno.
Há uma diferença fundamental entre recorrer a coisas como resposta ou recorrer para teu benefício.
Tu estás na rua, eu chego ao pe de ti e dou-te um murro e roubo te a carteira.
Crime.
Tu, sabendo que era casado andas a assediar a minha mulher.
Eu cometi um crime mas moralmente estou justificado. E o resto é balelas.
Caros, há justiça criminal e justiça moral.
Um tipo tem a filha violada. Sabe quem é o tipo que até pode ser condenado.
O tipo mata o violador.
Criminalmente ambos são culpados.
Moralmente o pai está legitimado.
O SCP é o violado.
A resposta é isso mesmo, uma resposta.
Não me entendam mal.
Sou contra a pena de morte.
Deve ser criminalizada.
A vingança deve ser criminalizada.
Mas, moralmente, nunca vou condenar uma vingança legitima.
Justiça social é uma. Justiça moral é outra
6 Janeiro, 2017 at 15:22
Influência familar, e mais tarde pelos valores que o clube sempre representou.
Tendo em conta um estudo sociólogo que fiz desenvolvi há uns a influência familiar é o factor que maior peso tem na decisão, na ordem dos 70/75%.
6 Janeiro, 2017 at 12:53
oh Bruno tens rosas no quintal ?
Leva-as à APAF . Av. Almirante Reis , 40 A 1.º esq. Lisboa.
6 Janeiro, 2017 at 12:56
Boa…. pedrada neles.
6 Janeiro, 2017 at 13:09
Para quando uma MOB em frente dessa casa de Putas?
6 Janeiro, 2017 at 21:20
Já deveria ter sido feita. Logo que esses FDP se reúnam, é caso de fazer escarcéu, no maior número possível, na presença de montes de gringos, com distribuição de panfletos em ING, FRA e ALE. Há uma esquadra nas imediações mas que se fodam as autorizações: basta não interrompermos o trânsito e estaremos no nosso pleno direito (além de podermos organizar diversões encharcando a baixa de grupos espalhados a fazer cagaçal e distribuições de panfletos destinados aos gringos, instando-os a não virem mais cá por isto ser uma terra de bandalhos corruptos: se formos ao bolso dos instalados, pode ser que as ”autoridades” se manquem e comecem a perceber que ou param com isto ou repeti-lo-emos até nos cansarmos…)
Ah, e quanto a pancada nos bois: é arranjarmos apanha-bolas zucas com vontade de voltarem para o Brasil sem pagarem bilhete…
6 Janeiro, 2017 at 12:54
VAR.
Profissionalização com exclusividade de árbitros, observadores e afins.
Castigos severos para maus profissionais.
Publicação das avaliações e relatórios.
Divulgação dos árbitros e dos respetivos observadores por jogo.
Avaliações de desempenho com justificações das mesmas publicamente.
Sorteio publico de todos os intervenientes.
6 Janeiro, 2017 at 12:55
Proibição de aceitação de lembranças.
6 Janeiro, 2017 at 13:00
Para mim 3 medidas são indispensáveis:
1- Sorteio.
2- Video árbitro
2-Divulgação pública dos relatórios dos árbitros e dos observadores.
6 Janeiro, 2017 at 13:06
O sorteio é da mais elementar justiça.
Se nos tribunais se resolvem casos de uma dimensão infinitas vezes mais importante que o futebol (casos de vida e morte, de família e menores ou litígios comercias de milhões de euros) e não há ninguém para nomear os juizes, porque razão na bola tem de haver uns iluminados a decidir quem apita?! Porquê?!
6 Janeiro, 2017 at 13:10
Ora deixa me adivinhar…????
6 Janeiro, 2017 at 21:30
Mais: não há nada para os bois em Alvalade (nem água quente, sequer). Não há apertos de mão no início, nem cumprimentos públicos aos adversários que se contentam com serem cadelas do sistema, nem respostas que não sejam monossilábicas e dadaístas aos pasquins escritos e audio-visuais. A menos que as televisões aceitem indigitados nossos (o que não acontecerá, com tanto de choradeira ridícula sobre pluralismo, porque é óbvio que os pORCoS o fazem), todo e qualquer sportinguense que nos represente nesses coios de vendidos são para suspender enquanto sócios enquanto lá estiverem. Reincidências nisto devem dar lugar a expulsão do clube. Se gostam mais da guita do que do clube, podem ir-se foder.
Fight & RESIST
6 Janeiro, 2017 at 13:12
Arbitragem em ataque cerrado na Sporting TV depois do jogo no Bonfim, com Mau fim.
https://www.youtube.com/channel/UCR3g5TbaCcZyJeHxv-MnYHw/videos
E o Dolbeth ainda não se pronunciou!
6 Janeiro, 2017 at 13:20
Agora a FPF pede proteção especial para os árbitros.
Missão da PSP segundo a Lei.
“A PSP tem por missão assegurar a legalidade democrática, garantir a segurança interna e os direitos dos cidadãos, nos termos da Constituição e da lei. ”
Desculpem mas a segurança de ladrões e corruptos não se enquadra na missão da PSP.
6 Janeiro, 2017 at 13:59
Nisso é que se engana…
Esuqce-se dos “direitos” dos detidos…?
Já sabemos que eles” não têm” obrigações…mas “dos direitos” eles nunca se esquecem…!
Abr e SL
6 Janeiro, 2017 at 15:08
Isso é, tão só, a prova provada de que vivemos num País dominado por corruptos, gatunos, sem lei nem roque … Um país onde a corrupção passiva é algo normal, e onde tantas e tantas vezes vemos juizes, inspectores da PJ, PSP’s, GNR’s etc, etc, envolvidos em ESCÂNDALOS e esquemas mais criminosos do que muitos criminosos …
Por isso, e tal como já foi referido aqui há 2 dias atrás, isto só lá vai de 2 maneiras:
– Ou é correr esta gente toda á BORDOADA, seja onde for que os apanhemos
– Ou quando esta gente é presa…
Como a 2ª hipótese está ‘pra lá de Bagdad’… Só nos resta começar a ENFARDAR nesta gatunagem!
SL
6 Janeiro, 2017 at 13:30
Todo este Barulho pode até ser necessário. Mas está sempre toldado pela cor do coração de cada um. O meu é verde e dá-me a certeza de que aquele penálti não seria marcado contra o SLB. Enfim no nosso futebol estas questões sobrepõe-se a tudo e este barulho que sirva para que tenhamos o mesmo “respeito” que os outros. Agora nest altura o estado lâmpiónico até se devia manter quietinho pq os problemas de qualidade no nosso plantel são tais que dificilmente seremos ameaça “séria” este ano.
Gosto sempre mais de reflectir no futebol em si. Dá-me mais prazer. Mesmo quando a refleção sobre o meu clube de sempre e do qual sou sócio desde 85 é a da qualidade do nosso jogo.
Como foi possível no maior orçamento dos últimos anos ter tanto jogador paupérrimo (já tivemos planteis mais fracos mas custavam tostões). Coloco aqui uma sintese com que concordo a 100% que aborda questões como a falta de qualidade técnica e de decisão de muitos jogadores na construção criação.
“Cinco golos marcados nos últimos sete jogos. É este o registo do Sporting.
Se pretender uma comparação rápida com o adversário de ontem, o Vitória de Couceiro fez sete golos só nos últimos três jogos.
Jesus lidera na presente época a sua pior versão ofensiva dos últimos oito anos. E com distância muito significativa para todas as outras.
Não é só uma questão de os números o provarem. É perceber o futebol ofensivo do Sporting. Nunca nos últimos anos liderou o treinador leonino uma equipa com tamanhas dificuldades para construir, e sobretudo criar o suficiente para finalizar.
No Sado, impressionou negativamente a falta de categoria de um sem número de jogadores, incapazes de tomar decisões assertivas. Incapazes de iniciar, criar e beneficiar das vantagens numéricas desde trás. Com Douglas em campo, possivelmente nunca se verá um Sporting capaz de na construção progredir com ideias. Dificuldades assustadores até do ponto de vista coordenativo, limitam desde logo todo o iniciar do processo ofensivo. Jefferson e Esgaio que nos corredores nunca se superiorizam, e toda uma construção insípida e sem condições para dar bola “redonda” nas zonas de criação. Sim, os posicionamentos são os mesmos. Mas, não é o treinador que joga. E sem categoria ali, mesmo com as mesmas ideias do mesmo treinador, simplesmente a bola não entrará com qualidade na estrutura adversária.
Luc e Elias incapazes de valorizar a posse. Sempre a jogarem no risco. Sempre a forçar cada posse. Muito erro. Jogo a partir-se e Sporting sem agressividade defensiva para impedir o Vitória de sair. Sem capacidade para asfixiar. Sem capacidade para recuperar consecutivamente alto.
Não recuperando em zonas prometedoras, com construção sem qualquer desequilíbrio, as probabilidades de criar oportunidades em número suficiente para poder não depender da maior ou menor eficácia na finalização para se superiorizar no marcador são diminutas.
Os posicionamentos do modelo de Jesus estão lá. Porém, não está o cunho “individual” que os melhores sempre colocaram no modelo. De que adianta o posicionamento, se cada decisão, cada gesto técnico afasta o Sporting dos melhores espaços. De que adianta o posicionamento se as decisões nunca promovem a superioridade numérica.
O próprio golo de Elias é o espelho do futebol do Sporting nos dias de hoje. Sem cabeça, sem inteligência. Uma aposta no acaso. No chegar lá depressa, mesmo que mal e em condições deficitárias.”
6 Janeiro, 2017 at 13:46
ÉS Portista?
6 Janeiro, 2017 at 15:09
Nã… Deve ser ‘avençado’ de qualquer agremiação corrupta…
6 Janeiro, 2017 at 16:41
Avençado de Uma faculdade a Formar jovens Engenheiros, isso só e só. Para além disso amante de Futebol e do Sporting. Mas de Futebol só mesmo, discussões sobre paineleiros, guerras clubisticas, programas de TV de algibeira onde ninguém percebe puto de futebol, tricas de alcoviteiras etc… nem quero saber. Falam sozinhos. Se quiserem falar de Futebol ai estou sempre pronto. Futebol para além do resultado…
Eu vou sempre ver o SCP pelo futebol e não pelo resultado. E o que eu vibro com os bons resultados! Mas consigo tirar prazer do jogo para além deles e analisar o trabalho da equipa do meu coração para além deles. Por isso não assobio não vaio nem faço esperas a ninguém. Gosto de ver o jogo de cantar a apoiar de analisar as movimentações da equipa no terreno, perceber as decisões dos jogadores imaginar quais seriam as minhas a cada instante do jogo que estou a ver. Se Ganho há a emoção como cereja no bolo, se perco a azia é atenuada pelo prazer de ver o jogo e de ir a Alvalade que está sempre lá.
6 Janeiro, 2017 at 18:28
O que dizem os teus olhos?
O que sentes?
Quando jogas mal mas ganhas?
E quando jogas mal e és roubado?
6 Janeiro, 2017 at 20:00
Sr Engenheiro… e topas à légua quando tens um árbitro a querer te foder… ou deixas e continuas nas tua diabruras táticas?
6 Janeiro, 2017 at 13:42
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/photos/a.402235511554.185820.98098491554/10154055269386555/?type=3&theater
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com Ezequiel Schelotto para a renovação do seu contrato.
6 Janeiro, 2017 at 13:52
Uma boa noticia. Que venha rapidamente Schelotto da segunda volta da época passada. E que ele continue a comer peixinho fresco comprado no Modelo da Moita!
6 Janeiro, 2017 at 15:10
Peixe fresco e Modelo/continente não combinam…
6 Janeiro, 2017 at 13:51
Tenho a profunda convicção que daqui a 10 anos todos vamos dizer “como foi possível andarmos tanto tempo sem video-árbitro”, e como em tantos outros casos ninguém vai ser responsável por esse atraso e todos defendiam o video-árbitro…
6 Janeiro, 2017 at 13:54
Meus amigos, vocês desculpem…mas há coisas que eu “não consigo entender…”
“Eu aceito” (abanando a cabeça em sinal de reprovação…) que alguns de vocês possam “pensar” que a violencia “é remédio” para alguma coisa…
Eu não concordo com esse ponto de vista…!
Devemos falar…não podemos ficar calados…
Aceito até que se possa fazer uma manifestação junto de qualquer Entidade que achemos poder ser culpada desta pouca vergonha…e possa fazer alguma coisa para mudar a situação…
– Olhem convoquem uma manif para junto do Palácio de Belém…!
Mas mesmo assim e só…se a manifestação for pacífica ( não quer dizer que não possa ser barulhenta…), o que quer dizer que qualquer foco de desordem ou violencia…jamais poderá ter lugar…
Convençam-se meus amigos…
A violencia “nunca pode servir para fazer justiça”…!
Se formos violentos, nem estamos a defender a justiça e muito menos a estamos a fazer…
Tirem lá essas ideias de “matar e esfolar” os responsáveis pela situação actual…porque isso não nos levará a lado nenhum…
Ou melhor, até talvez leve…certamente levará a maiores prejuizos (também de outra índole…) contra o Sporting…!!
Isto só se pode resolver pela intervenção da JUSTIÇA…mas de uma Justiça a sério…
Ou seja…: uma justiça onde a Lei e a Ordem tenham a primeira e a ultima palavra…!!
SL
6 Janeiro, 2017 at 13:56
Sportinguistas,
Começa hoje o fim-de-semana desportivo da Federação Portuguesa de Futebol. Para nós começa às 19.00h com o jogo de Futsal CONTRA o SCBraga.
Aquilo que vos proponho é irmos todos ao Pavilhão assistir ao jogo e FISCALIZAR os árbitros. Atenção, o Vieira também andou a dar caixas com vouchers no Futsal!!!!!
Hoje, porque é sôfrego e burro, também vai querer fazer uma demonstração de força no nosso jogo de Futsal, a exemplo daquilo que fez na Luz, em Guimarães e no Bonfim, antes de ontém (já para não falar em jogos vergonhosos como os geridos pelas arbitragens com o Nacional, o Tondela, etc.etc.).
Hoje no FUTSL os BOIS têm de sentir a pressão de, contra tudo e contra todos e mesmo contra aquilo que os mandam fazer, estão, não só a ser fiscalizados, como MUITO PERTO do Público Sportinguista, com meia dúzia de polícias que, se a onda verde descer ao campo como um verdadeiro Tsunami Verde, nada podem fazer. Pensem nisto senhores vendidos do apito que, hoje a tolerância Sportinguista é ZERO. É ZERO ABSOLUTO!
6 Janeiro, 2017 at 15:15
Mário Tulio, essas palavras são muito bonitas, valorizo a vontade que nos tem de assistir a todos, mas sejamos realistas e objectivos:
Acha mesmo que gente sem escrúpulos, que se vende por uns vouchers, que sabe que é protegida por um sistema que vai até às mais altas instâncias da justiça, está preocupada com “fiscais”?
Depois de já terem mostrado que não têm vergonha nenhuma, acha mesmo?
6 Janeiro, 2017 at 17:00
Larguem isso do “futebol português” estar sujo ou corrompido ou lá o que é…
O futebol é o espelho do país.
Do tipo que espingarda, quando é ultrapassado a 200 na A1, que nunca há polícia, e que passados uns minutos leva uma multa porque pôs o carro em cima do passeio e chama a isso caça à multa.
Um país em que um autarca cadastrado apoia um candidato a uma câmara municipal, e este ganha. Um concelho supostamente dos mais letrados e qualificados do país.
6 Janeiro, 2017 at 17:01
Quando na escola um puto não tem respeito ao professor, manda a auxiliar pr’ó ca..lho mais velho, como raio vai ter respeito a um marmelo de apito na boca? Só porque sim?
Hipoteticamente é a favor da distribuição equalitária dos dinheiros da TV, mas na realidade isso significa receber menos, e o adversário mais, portanto não pode ser.
E no fim, ainda se coloca a hipótese da solução para isto tudo ser umas tripas à moda de canelas.
6 Janeiro, 2017 at 17:02
Tivemos um jogador que assentou um banano num árbitro num Mundial, e veio tudo desculpar e arranjar esquemas para o safar da devida punição.
Andamos aqui a enganar quem?
16 Fevereiro, 2017 at 15:12
porque será que as virgens verdes e azuis ?
continuam a viver num pais que dizem corrupto ?
será que minguem lhes faz a folha ao fim do mês ?
estas inovações de gente azul e verde sem um mínimo de carater deveriam ter de prestar contas a justiça um dia ,nem que seja divina..
quando abrem as goelas do odio , da raiva ,e da estupidez nem dizem o que sabem nem sabem o que dizer, isto ate um dia ,quando a casa lhes cair encima ,tempo