E aparentemente poderemos ter mais uma espécie de Cavs vs Warriors, desta vez nos All-Star Game de 2017 em New Orleans/ Nova Orleães, na 66ª edição, os primeiros resultados parciais já sairam e dos 10 elementos que estão atualmente na frente dos votos 6 pertencem a uma dessas equipas!
No Este o 5 inicial seria composto por Irving, Wade, LeBron James, Antetokounmpo e Kevin Love. No Oeste por Curry, Harden, Durant, Leonard e… Pachulia (!!!). Claro que é um jogo dos adeptos mas o mérito da presença de alguns jogadores suscita sempre alguma discussão…levar os melhores ou aqueles que têm mais nome? Talvez por isso existiram mudanças nas regras com os fotos do público a valerem 50%, os jogadores 25% e os “media” 25% com os treinadores a escolherem os suplentes. Os resultados são anunciados dia 19 de janeiro!
Neste momento, e fazendo contas no geral, LeBron é o mais votado seguido de Irving, Durant, Curry e Harden respetivamente. O facto de Pachulia estar neste lote e surpreendente quando possivelmente não será nem o melhor poste da equipa e conseguiu mais votos que Leonard, Davis, Green, Cousins, LaMarcus (Georgia em peso a votar? já tem 10% dos votos da população do país….).
No que diz respeito à fase regular, as equipas já cumpriram praticamente metade do calendário, mas ainda serão poucas aquelas que já terão o seu destino traçado. Westbrook e Harden continuam a carregar as respetivas equipas às costas e ontem em novo duelo entre ambos Westbrook até marcou 49 pontos mas a vitória sorriu aos Rockets que está a surpreender e neste momento está tranquilamente no 3º lugar com apenas 9 derrotas (beneficiando também das ausências de Griffin e Paul nos Clippers que levou a uma campanha paupérrima dos angelinos com 6 derrotas consecutivas)! Harden neste momento é o maior candidato a MVP sendo que na vitória frente aos New York Knics, no início do ano, atingiu a marca de 53 pontos, 16 ressaltos e 17 assistências!
Em Cleveland aguarda-se de momento a chegada de Kyle Korver dos Hawks para suprimir a lesão de JR Smith. Boa movimentação dos Cavs que juntam mais um atirador à equipa, especialista em triplos. Fala-se que os Hawks também quererão trocar Milsapp…com Raptors, Nuggets, Kings e Pels na corida. Vamos ver o que irá acontecer no mercado…
*às sextas o ILLUMINATOR saca um lançamento do meio-campo e conta-nos o que de melhor vai acontecendo na NBA antes de comer o maior hambúrguer que conseguir (às vezes o texto pode não sair à sexta porque o homem fica acordado madrugada fora a ver os jogos)
7 Janeiro, 2017 at 12:40
Obrigado pela posta, Illu.
Tenho pena de já não estar dentro do fenómeno NBA.
Acompanhava no tempo de magic e bird (fins) e domingos ir dos bulls.
Acompanhei o surgimento da besta o neal…
Ui lá vai o tempo
7 Janeiro, 2017 at 12:51
Gosto muito destas análises, parabéns! Só um reparo: pelo que tenho lido, os Celtics também estão ou estiveram interessados na trade do Mislap.. para reencontrar Al Horford e serem candidatos no Este? Não sei, mas gostava (são a minha equipa, admito que o verde e Branco influenciou muito).
Quanto ao AllStar Game, é uma parvoíce o Cousins não ser o C titular, mas lá está, votos pela internet valem o que valem. Também gostava de ver Porzingis no jogo.
7 Janeiro, 2017 at 18:46
Não se fala muito de um possível interesse dos Celtics mas ficariam muito bem servidos com ele…até porque juntamente com os Raptors são a única equipa que poderá fazer oposição aos Cavs (e talvez os Bulls? mas não me parece…).
Cousins é tão superior ao Pachulia que nem há discussão possível.
7 Janeiro, 2017 at 12:52
Do que tenho lido, o Harden está num momento de forma brutal. Um pouco surpreso com as equipas de LA já que esperava mais dos Clippers e menos dos Lakers. Será que os Lakers se apuram para os playoffs?
7 Janeiro, 2017 at 19:08
Duvido que os Lakers cheguem aos playoffs. O último lugar deve ficar com os Portland.
7 Janeiro, 2017 at 12:55
A propósito da escolha do MVP, não deixa de ser assinalável que a chegada de Kevin Durant aos Golden State Warriors tenha feito com que Stephen Curry, depois de conquistar dois títulos de MVP consecutivos, tenha sido relegado para uma espécie de papel secundário. Um gajo que na época passada registou 30,1 pontos de média, hoje está fora do top 10 de melhores “encestadores” e, no site da NBA, surge como oitavo na corrida a MVP da temporada.
É este um dos fascínios da NBA e que lhe valeram expressões como “show time”. Se és bom e se estás bem o teu mérito traz-te reconhecimento e traz-te vitórias. Se tiveres uma equipa que te acompanha, melhor.
E já que falamos em Curry e em magia da NBA, os pavilhões também esgotam porque é o game que dita as regras, não factores externos. Ainda esta madrugada, quem diria os Golden State Warriors acabassem derrotados pelos Memphis Grizzlies depois de terem estado com 24 pontos de vantagem?!? O resultado final, 128 a 119 é incrível e além de ter permitido brilhar ao veterano Zach Randolph, ainda permitiu trazer de volta o melhor Curry, com 40 pontos (um terço) para a sua equipa.
Agora é olhar para a vontade que em Portugal e não só se tem de matar, cada vez mais, o futebol enquanto espectáculo.
7 Janeiro, 2017 at 13:28
É isso tudo Cherba,
Comparar a evolução tecnológica que hoje permite ter melhores decisões em várias modalidades e o que acontece no futebol é penoso, olhando de um modo global ou as pessoas mudam ou o futebol vai descer em adeptos em relação a outras modalidades.
7 Janeiro, 2017 at 19:15
Totalmente de acordo!
7 Janeiro, 2017 at 13:27
Bastantes equipas tem, salvo hecatombe, o destino (playoff/draft) traçado.
Curioso o 8º posto estar a ser discutido entre equipas abaixo do .5, o que é anormal no Oeste.
Deixava a ideia do tasqueiros enviado especial na NBA fazer um texto sobre as regras (tectos salariais, tecnologias, etc) que fazem da competição o negócio e espectáculo que são, e diferenças para o futebol.