Se há língua capaz de unir vários povos e culturas e de fazer desvanecer as diferenças que daí advêm, essa língua é o desporto. O futebol, como modalidade rainha à escala planetária, tem assim uma dimensão significativa e, por isso mesmo, o Sporting CP assumiu mais uma vez a sua vertente social ao realizar uma iniciativa em conjunto com os Comandos portugueses. Ao partirem neste mês de Janeiro em missão para a República Centro-Africana, país envolvido num clima de instabilidade muito grande, os militares nacionais levarão consigo mais de 2500 peças de material desportivo, sobretudo equipamentos para jovens, para distribuírem pela sociedade civil local.
Frederico Varandas, actual director clínico dos leões e capitão do exército português, foi quem fez a ligação entre as partes e tornou possível a acção. Para o médico verde e branco, este tipo de iniciativas é bastante importante para a integração dos Comandos num contexto complicado e o Clube leonino demonstrou os valores por que se rege ao associar-se a esta causa. “Como oficial do exército e médico que já representou uma missão destas, sei o que é lá estar. O Tenente Coronel Paulino perguntou-nos o que podíamos facultar porque estes homens têm de ser bem acolhidos pela população civil e pequenos gestos como presentes ajudam a melhorar essa relação. O futebol tem muita força, nomeadamente o português, existindo o Cristiano Ronaldo e o Sporting CP sendo o seu Clube formador, ainda mais”, assumiu Frederico Varandas.
O Tenente Coronel Paulino, acompanhado por vários militares – todos eles afectos ao Sporting CP -, agradeceu o gesto dos leões e reforçou a relevância que o mesmo tem, não só para os elementos que vão na missão, como para as crianças africanas, que vivem numa realidade bem distinta da portuguesa. “Para nós é uma honra termos o Sporting CP a associar-se a uma missão de extrema importância, uma missão universal, e com especial incidência nos militares Comandos. É um gesto de união e que vamos levar para a República Centro-Africana, que se trata de um país de extremas dificuldades, com uma população muito desfavorecida. Este gesto levará certamente muitos sorrisos às pessoas, nomeadamente aos mais jovens, que lá vivem”, explicou.
7 Janeiro, 2017 at 13:51
Extraordinária iniciativa!
7 Janeiro, 2017 at 13:54
Boa !
7 Janeiro, 2017 at 14:07
Isto é muito bom. Grande Sporting
7 Janeiro, 2017 at 14:30
Apanhas te algum erro sintático?
Caga nisso…
Estava a brincar! 🙂
7 Janeiro, 2017 at 14:08
Fantástica iniciativa.
Muito, muito bom é claro que na cs, pffftttt, os DDT não querem.
7 Janeiro, 2017 at 14:18
Mama Sumae! Por cada Comando que cair outro se levantará. Antes viver um só dia como um Leão do que cem anos como uma ovelha.
7 Janeiro, 2017 at 14:34
ainda há uns tempos houve 2 comando que caíram… e já não se levantaram mais…
7 Janeiro, 2017 at 15:33
Ó Rute! Há tantos que o não levantam… Não é só nos comandos, é no próprio equipamento. Admiras-te?
7 Janeiro, 2017 at 15:39
Mário… essa cena dos comandos não é propriamente a minha praia… Mas um dia, se quiseres, poderemos falar mais demoradamente sobre a república romana e a relação entre o senado e o povo romano
7 Janeiro, 2017 at 17:46
O símbolo da republica romana é uma águia… F***-*e
7 Janeiro, 2017 at 15:35
ou uma águia de merda…
7 Janeiro, 2017 at 14:28
O Sporting, mais uma vez pões os seus interesses nacionais acima do clube. São Bolas de futebol e equipamentos que iram ajudar os portugueses a serem bem recebidos, como é uma seleção nacional cheia de portugueses, com todas as contrariedades que possam implicar ao clube:
Já os lamps dão voucher para serem bem apitados.
É tudo uma questão de foco!
7 Janeiro, 2017 at 14:36
é do interesse “nacional” intervir militarmente na República Centro-Africana… ?!? big lolada
do interesse nacional deveria ser o julgamento público dos DDTs da alta finança e da bola de catchú…
7 Janeiro, 2017 at 14:41
Não me compete a mim decidir se é ou não importante este tipo de intervenção.
Mas já que ele existe que seja feita como deve de ser.
7 Janeiro, 2017 at 15:36
Rute, mais pareces do BE que do SCP…
7 Janeiro, 2017 at 15:40
… mesmo que eu fosse do BE (que não sou) isso faria de mim menos sportinguista que aqueles gajos do colectivo 1143…?!?
7 Janeiro, 2017 at 17:00
Não é de interesse nacional mas maior que isso: é humanitário. Tentar manter a paz num território que está há DÉCADAS em GUERRA CIVIL. Sabes o que é isso? Se não sabes, vai lá passar uma semana de férias.
A mim nem me interessa se és do BE ou dos 1143. Pelo comentário feito acima em referência aos 2 comandos que morreram, confirmou-se que és um asno.
7 Janeiro, 2017 at 17:45
é a tua opinião!
E podes sempre compará-la (à tua opinião) com a opinião dos familiares dos instruendos que morreram no último Verão….
7 Janeiro, 2017 at 17:46
… quanto às “décadas de guerra civil”… convém primeiro informares-te sobre o papel da França nessa sua antiga colónia…
Saudações Leoninas!
7 Janeiro, 2017 at 18:03
É do interesse nacional e internacional ajudar os homens, mulheres e crianças que sofrem por causa de uma guerra de “senhores da guerra” armados com a venda de recursos e droga (como faz o orelhas). É uma questão de vida ou de morte.
O Sporting é diferente porque é ecléctico, aposta no desporto adaptado, tem a Fundação Sporting, tem iniciativas de cariz social e esta é mais uma.
A Tasca como site de apoio ao Sporting também tem feito a Tasca solidária e contribuído para melhorar a vida de muitas pessoas.
Como o futebol é um mundo à parte no desporto, se o Sporting for diferente, isso é um sinal de fraqueza. Por isso o que devemos fazer no futebol é… PORRADA NOS GAJOS.
SL
7 Janeiro, 2017 at 15:19
Golo do Braga B, 0-1. Golo completamente ridiculo mais uma vez com o palhacito do apito a fazer merda. isto so nos acontece a nos, foda-se…
7 Janeiro, 2017 at 15:36
Mas continuamos a jogar muito mal…
Além da incapacidade da equipa técnica, há infelizmente poucos jogadores com capacidade para chegar à equipa A.
7 Janeiro, 2017 at 15:29
É assim mesmo Sportinguistas é isto que nós somos também. Frederico Varandas eu que te conheci miúdo, como amigo do meu Filho Pedro, tenho a dizer-te que te fizeste um Homem a sério com um H bem Grande, tal como o Pedro.
Com Sportinguistas como vocês o nosso futuro está absolutamente garantido. Vocês são o nosso Grande Amor e Orgulho!
7 Janeiro, 2017 at 15:31
OFF-Topic na ordem do dia:
– Diz-se para aí à boca cheia que as ameaças aos árbitros foram mandados fazer pelo Ministério da Propaganda do Estado Lampiâmico.
Alguém tem dúvidas?
7 Janeiro, 2017 at 15:31
Dizem também que são forças da oposição dentro do Sporting quem redigiu os textos das ameaças. LOL!
7 Janeiro, 2017 at 15:33
Ando por aqui há vários anos, desde o tempo do cacifo onde participei no “hoje escreves tu”, e já vi perseguições e li(n)chamentos a varios tasqueiros que andam por aqui há anos e anos só porque têm opiniao e nao comem gelados com as rugas, estamos novamente nessa fase…
Nem conto com o artolas do riga que tirava do serio qualquer um, mas estao bem identificados os perseguidos e os perseguidores.
A tasca ainda que seja um blogue deliberadamente a favor do bruno, porque estas pessoas vivem o Sporting e sabem reconhecer quem salvou o seu grande amor não é o mister do café, nem o artista, ou seja não é um blogue da propanganda onde tudo o que o bruno faz é santo.
Lembrem se disso. É por isso que este blogue anda na web há tantos anos e se diferencia de tudo o resto.
7 Janeiro, 2017 at 16:03
Eu lembro-me bem do tempo em que o Carvalho fazia grandes defesas e o “Chaldão Vagas” foi Presidente do Sporting 15 dias. Nesse tempo éramos crónicos nas vitórias e não se acusavam árbitros de má-fé, salvo raríssimas excepções (Ah, mas não havia televisão, não se reviam os lances, não, não, não… e agora…).
Agora quem está nos estádios vê o que o árbitro finge não ver e não vê o que o árbitro finge ver, não precisamos de televisão para nada. A televisão só serve para que se veja aquilo que ninguém viu porém, erros dos árbitros que ninguém vê, nem eles, são como agulha em palheiro, os outros erros, os da má-fé, todos os podemos ver nos estádios do País e curiosamente,aconteçam duma forma ou de outra são sempre a favor do benfica, no seu campo e fora dele. Extraordinário, não é? Por isso, a má-fé tornou-se uma coisa palpável, tão real como um tacho, ou um voucher, ou uma ameaça por um bando de celerados dos NN Gays ou das super lagartixas azúis.
O Soares Dias “Foi” Portista quando isso lhe convinha e agora é “Lampião” porque isso lhe convém. Portanto, se foi ameaçado, ameaçado está. Fez bem por merecer as ameaças e estas coisas são como o boomerang dos aborígenes Australianos, vão longe mas, voltam ainda mais rapidamente que quando partem.
Está tudo bem, a APAF já falou com a polícia e a polícia com a APAF, o CA da FDP já convocou uma reunião para quarta-feira.
A poeira vai assentar rapidamente porque tudo vai ficar na mesma e o Sporting está a deixá-la assentar e quando a atmosfera estiver limpa mas a merda continuar a juncar os relvados a nossa posição será tornada pública porque não toleramos que o Luís Filipe Vieira continue a arbitrar os nossos jogos e queremos pôr um fim à quadrilha do Estado Lampiâmico de dirigentes Federativos, associativos, jornalísticos e árbitros e podem ter a certeza, não será quarta feira que acabaremos com eles mas, a rocha da Bulideira também um dia vai rebolar encosta abaixo e acabará estática, em cima de uma qualquer casa da localidade.
7 Janeiro, 2017 at 17:50
A “merda já voltou a juncar os relvados” Mário…
Pelos vistos foi em Alcochete…
Era apanhar esse ‘boi de apito na boca’ e largá-lo no meio dos touros bravos que pastam na Herdade do Rio Frio…
7 Janeiro, 2017 at 19:52
O mister e o artista um blogue de propaganda?!?!
9 Janeiro, 2017 at 10:07
Soltei uma gargalhada quando li isso.
Este anda mal informado ou vê “mais” que os outros. Principalmente n’O Artista do Dia, o que não faltam são críticas (construtivas) ao BdC.
7 Janeiro, 2017 at 15:39
OFF-TOPIC: jornada importante!
Se há jornada onde, em teoria, todos os que se encontram acima de nós podem perder pontos é esta.
O Braga já empatou na Madeira.
Estou convencidíssimo que os milhafres não vencem em Guimarães.
Os andrades vão a um dos seus feudos, mas podem bem tropeçar em P.Ferreira.
A seguir com atenção..
SL
7 Janeiro, 2017 at 16:11
Já viste quem são os árbitros da jornada?
É melhor veres porque até o Chabregas pode ir a Alvalade e ganhar o jogo com 8 penalties não marcados, favoráveis ao Sporting, 6 golos regulares de Bas Dost anulados e um penalty fantasma, no último segundo, favorável ao Xabregas.
Eu vou lá estar amanhã e garanto-te uma coisa, como eu, mais de 45.000 Sportinguistas lá vão estar e se virem aquilo que costumam ver, sem televisão vão ser iguais a uma ira surda e sem ameaças, sem grupos armados de mocas, sem nada que se pareça, sem aviso, o árbitro vai sair de Alvalade na maca duma ambulância com a sirene ligada direita a São José, o hospital para politraumatizados mais competente do País.
As ameaças, são fogo de vista aquilo que é verdadeiramente perigoso são aqueles que já nada têm a perder. Claro, se perdermos amnhã ou simplesmente, se empatarmos, nada tems a perder.
7 Janeiro, 2017 at 16:19
Caro Mário Túlio,
Por favor não faça apologias à violência. Isso não condiz com as nossas cores (na minha opinião).
SL
7 Janeiro, 2017 at 16:43
Vinha aqui por mais +1 no teu comentário e depois vi o que fizeram na B… Mau timing… 😉
Violencia não mas para uma situação destas urge uma tomada de posição sem precedentes.
SL
7 Janeiro, 2017 at 17:51
É o caminho que essa LADROAGEM merece…
ENFARDADOS ontem já era tarde!
7 Janeiro, 2017 at 15:42
Excelente iniciativa!
7 Janeiro, 2017 at 15:50
Mais um roubo ao Sporting, agora contra os lampiões do norte.
Golo anulado não havendo qualquer marcação de fora de jogo por parte do auxiliar, quando toda a gente festejava, o adversário com a conivência do árbitro aproveita para repor rapidamente a bola e marcar golo.
7 Janeiro, 2017 at 15:57
Está aqui :
https://www.facebook.com/comquemsporting/videos/1507883545908423
VEGONHOSO!!!!!
7 Janeiro, 2017 at 16:01
Fdx como é possivel.
Enquanto nao levarem nos cornos nao aprendem.
7 Janeiro, 2017 at 16:05
sou obrigada a concordar…
7 Janeiro, 2017 at 17:36
+1. Já estiveram mais longe.
7 Janeiro, 2017 at 16:14
Começo a achar que.isto só lá vai à mocada.
7 Janeiro, 2017 at 16:36
PORRA…
Andamos a ser gozados como o c@ralho…
7 Janeiro, 2017 at 16:54
Filhos da Puta!
É para isto que eles querem a protecção policial? Para continuar a roubar com as costas quentes?
7 Janeiro, 2017 at 18:21
Na transmissão da SportingTV, ou seja, com ângulo mais aberto, vê-se que o fiscal de linha corre para o centro do terreno. Mais, vê-se a pressa e insistência do fdp libório na marcação rápida do lance e marcado muitos metros do sitio da “inventada” infracção. como já disse noutro tópico, este fdp está a correr em alta velocidade para arbitro internacional.
Como dizia J. de Deus na flhash do jogo, isto já está no domínio do surreal e ainda se arrisca a ser castigado.
SL
7 Janeiro, 2017 at 23:35
Os lampiões oferecem os vauchers e pedem aos árbitros para mandarem a factura para o Sporting.
8 Janeiro, 2017 at 2:16
Mas amanhã estás aqui a chorar os kikis desta vida.
7 Janeiro, 2017 at 15:53
O Sporting B marca um golo, que é invalidado e ainda com os jogadores a festejar e com a complacência do ladrão de apito, segue a jogada e golo do braga, VERGONHOSO.
Perdeu-se a vergonha, os árbitros não precisam de proteção policial, precisam de SER PRESOS.
Logo á tarde em Guimarães o circo está montado para receber os palhaços pedro martins, um dos mais asquerosos e ressabiados treinadores de futebol que vai ser enrabadinho pelo palhaço lampião vitória e vai gostar e ficar caladinho sem reclamar de nada ( só reclama quando é o Sporting claro).
Isto está entregue á bicharada.
7 Janeiro, 2017 at 16:39
E o ar confiante que aquele zequinha de merda tem?! Fazem isto com a mesma facilidade com que se come corn flakes ao pequeno almoço…
O que é preciso para se tomar uma posição? Não me digam que alguns destes c@ralhos têm o nome no c@ralho da comissão de honra e por isso andamos a dar beijinhos.
7 Janeiro, 2017 at 16:45
No post do GAG vê-se melhor :
http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/miguel-liborio-mais-um-artista-do-apito-528745
7 Janeiro, 2017 at 18:10
Voltei a ver o vídeo e parece-me nitidamente que o árbitro auxiliar corre na direcção do meio campo…com a bandeira embaixo…
Ouvi dizer que havia uma bandeira no ar…a invalidar o golo…
Só podia ser o mesmo (que se deve ter arrependido…) pois não acredito que o que estava a 80 ou 90 metros tivesse sido ele a anular o golo (já vi marcar um penalti contra nós pelo que estava a não sei quantos metros – taça lucilio batista – …isto contra o Sporting, existem sempre “situações de ocasião”…)
Mas realmente esta situação…deve ser nova no futebol…
Pelo menos vergonhosa é-o …!!
SL
7 Janeiro, 2017 at 17:37
Nome do boi para que fique na lista negra?
7 Janeiro, 2017 at 17:40
Na lista negra estão todos mas, há uns mais vermelhos que outros.
7 Janeiro, 2017 at 18:06
Miguel Alexandre Rios Libório Medeiros Silva
É de Oeiras…
7 Janeiro, 2017 at 17:40
filhos da puta….
eu não aceito um lance destes nem nos distritais…
então os nossos jogadores não são informados da falta, vai lá o estúpido levantar a bandeira, ninguém percebe o que se passa e siga que o braga marca golo…
mas o que é isto? mas que gozo é este?
mas quem é este parvalhão?
7 Janeiro, 2017 at 17:52
Bem na verdade isto já ultrapassou até os simples jopgos de “solteiros e casados”…
Isto é a “bandalheira geral”…
Mas então o árbitro mesmo querendo anular o golo (que note-se nem um unico jogador do Braga reclamou qualquer falta…)…
Nunca poderia (poder podia porque eles são impunes…) nunca deixar marcara a falta sem que os jogadores estibessem minimamente reposicionados…
É a vergonha total…
SL
7 Janeiro, 2017 at 17:52
CI de João de Deus :
http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/excelente-a-flash-de-joao-de-deus-apos-529080
7 Janeiro, 2017 at 18:00
Cheguei há pouco do Almoço no Nucleo das Caldas com o Presidente Bruno de Carvalho…
Estive com ele trocámos breves palavras…
Desejei-lhe saude e que tenha força para não desistir da luta que encetou…
Achei-o cansado…(ainda ia para Tramagal, Torres Novas e tem um jantar em Santarém)…
Não falou de eleições (embora estejamos em tempo de …”alinhar os argumentos” necessários…)
Disse-nos que o Sporting tinha feito uma exposição profunda e fundamentada da siatuação actual da arbitragem…
Disse-nos que o principal “mal” de todas estas “desgraças”…advém do sistema de observação e classificação dos árbitros…
E que só alterando os mesmos, se podem esperar mudanças…
Reclamou por isso que para além destas duas alterações fosse implementado urgentente o vídeo árbitro, não se justificando mais tempo de experiencias…
Porque segundo disse, a Federação Holandesa já “estudou” tudo o que havia a estudar e não é admissivel que se perca mais tempo em experiencias…
Tive o grato prazer de almoçar junto de um “tasqueiro militante” e um outro “visitante”…
Abr e SL
7 Janeiro, 2017 at 18:03
Isto só amaina quando um filho duma vaca com cornos destes for ENFARDADO á antiga portuguesa…
O nome deste BOI de apito na boca…
Miguel Alexandre Rios Libório Medeiros Silva
Pertence aos quadros da Associação de Futebol de Lisboa
É de Oeiras… tem 29 anos… Diz que é Estudante…
E merece ser ENFARDADO até mais não!
7 Janeiro, 2017 at 18:05
Só ainda nõ sei os nomes dos outros bois que acompanharam este animal…
7 Janeiro, 2017 at 18:08
Ao que parece em 2012 fez parte do Conselho Fiscal do Núcleo de árbitros de futebol da Linha de Sintra…
7 Janeiro, 2017 at 18:14
Ponham esta vergonha à frente do montanelas e ele que diga da sua justiça.
O que acontece é que vou assistir aos meus impostos a serem gastos para proteger uma classe de gatunos e maus caracteres sem formação nenhuma a nenhum nível.
Isto já ultrapassou tudo o que se pode aguentar.
7 Janeiro, 2017 at 18:17
Aqui têm um resumo das palavras do Presidente…:
“… BRUNO DE CARVALHO: «ENQUANTO PARA UNS HÁ REPASTOS PARA O SPORTING FICAM OS OSSOS»
Presidente leonino volta ao tema das arbitragens
Bruno de Carvalho: «Enquanto para uns há repastos para o Sporting ficam os ossos»
Foto: Paulo Calado
Bruno de Carvalho voltou este sábado ao tema das arbitragens, utilizando palavras duras no que ao assunto diz respeito.
“É a última vez que vamos mostrar esta postura tranquila em relação às arbitragens”, começou por afirmar o presidente dos verde e brancos este sábado num almoço com o núcleo leonino das Caldas da Rainha.
E prosseguiu: “Houve muita coisa na arbitragem que não foi preparada devidamente nos últimos anos, foram anos e anos de vícios que foram criados, anos a ver a arbitragem muito condicionada. Tenho trilhado o caminho certo no Sporting e o mesmo deve ser feito na arbitragem. Os árbitros continuam absolutamente condicionados e é preciso, de uma vez por todas, alterar por completo o que é este sistema de observação e classificação”.
“Muitas vezes, em vez de fazerem o que acham que devem fazer, os árbitros fazem aquilo que acham que o observador quer que eles façam. O Sporting não pode continuar a olhar para isto, a ver-se prejudicado e a ver um discurso que, a mim, não faz sentido nenhum”.
Bruno de Carvalho apelou ainda a que se faça uma alteração urgente: “Publiquem-se os relatórios dos árbitros. Com isso, torna-se transparente, na opinião pública, a visão do árbitro do jogo, e assim são escrutinados por milhões de pessoas – que eu também o sou.
Outra coisa: o vídeo-árbitro é essencial entrar em vigor. O estudo está feito, implemente-se de uma vez por todas”.
Mais: “Toda a gente já percebeu que estou em dieta, mas já estou farto do tema de refeições porque realmente não há dúvida de que quem está a levar com as cebolas todas é o Sporting. A minha expectativa é que os árbitros percebam que as coisas se alteraram, têm de ter a noção de que não estão subordinados a uma série de vícios. As coisas têm de ser mais transparentes e os relatórios divulgados para ver se começamos a falar menos de cebolas e mais de futebol”.
“A verdade é que enquanto para uns há repastos, para o Sporting ficam os ossos. Esta foi a última vez que o Sporting teve esta intervenção calma, ponderada, pacífica, porque não vamos aturar mais isto.
O que queremos é lutar com as mesmas armas porque, se assim for, de certeza que em maio vamos ser felizes “, concluiu….”
Foi isto erm resumo o que disse…
SL
7 Janeiro, 2017 at 18:25
A mesma noticia…num outro jornal…
“… SPORTING
«É a última vez que o Sporting vai ter intervenção calma e ponderada» – Bruno de Carvalho
16:44 – 07-01-2017
O presidente do Sporting condena qualquer ato de violência, mas diz estar na hora de dizer basta no que diz respeito à arbitragem.
«É a última vez que o Sporting vai ter esta intervenção calma e ponderada. Damos mais um voto de confiança, mas não vamos aturar mais isto», referiu Bruno de Carvalho, num discurso proferido durante visita ao Núcleo Sportinguista de Caldas da Rainha.
«O Sporting não pode continuar a olhar e a ver-se prejudicado. Condenamos qualquer ato de violência, mas não me parece que o discurso mais acertado, depois de tudo o que aconteceu, seja dizer que está tudo bem e que os árbitros estão imunes», vincou o líder do clube leonino.
Admitindo que poderá apresentar uma exposição para as entidades do futebol, tal como noticiado este sábado por A BOLA, Bruno de Carvalho reiterou que é necessário passar da teoria à prática, lembrando que o clube já apresentou propostas concretas.
Salientando que «uns estão a ter o repasto, enquanto o Sporting está a ficar com os ossos», Bruno de Carvalho deixou ainda a convicção: «Lutando com as mesmas armas, de certeza, que poderemos ser muito felizes em maio.»
…”
Pronto…para quem não esteve lá…
Foi mais ou menos isto (e o que acima coloquei…) que ele disse…
Notem que o Presidente também acha que a violencia…não nos levaraia a nada de positivo…!!
SL
7 Janeiro, 2017 at 18:42
«É a última vez que o Sporting vai ter esta intervenção calma e ponderada. Damos mais um voto de confiança, mas não vamos aturar mais isto»
Esta declarações foram proferidas antes do roubo no jogo da equipa B…
7 Janeiro, 2017 at 18:57
Creio que não…
Quando ele disse isso…
Já sabíamos que tínhamos perdido…
Só (pelo menos eu…) não sabíamos da roubalheira habitual…
Abr e SL
7 Janeiro, 2017 at 18:37
Bom discurso de BdC.
Sabem o que os avençados do EL vão fazer passar?
Incitamento à violência por parte do presidente do Sporting.
Sr. Bruno de Carvalho, presidente do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, se vem à Tasca, penso que sim, se não vem, alguém que lhe faça chegar esta missiva.
Ponha o Sporting em blackout , órgãos sociais, jogadores e equipa técnica (responder com sim e não às CI “obrigatórias” ou não comparecer e pagar as multas) para os me(r)dia nacionais. Informar os sportinguista através dos canais próprios, SportingTV, jornal do Sporting.
FORÇA SPORTING
SL
7 Janeiro, 2017 at 19:05
“…JOÃO DE DEUS: «A EQUIPA DE ARBITRAGEM FEZ UM GOLO HOJE»
Treinador incrédulo com o que se passou no Sporting B-Sp. Braga B
João de Deus: «A equipa de arbitragem fez um golo hoje»
Foto: Rui Minderico
Foi um João de Deus incrédulo com tudo o que se passou em Alcochete, na derrota do Sporting B por 2-1 frente ao Sp. Braga B, que apareceu na zona de entrevistas rápidas da Sporting TV.
“Estamos a entrar no surrealismo do futebol, está a começar a ser surreal. Quando o árbtiro me pede desculpa pelo que aconteceu e não precisava de pedir… Errar todos erramos. Eu erro, os jogadores erram, erramos todos em qualquer momento da vida”, lamentou o treinador da equipa B dos leões.
RELACIONADAS
Sporting B-Sp. Braga B, 1-2: Arsenalistas vencem em jogo polémico
Sporting B-Sp. Braga B, 1-2: Arsenalistas vencem em jogo polémico
João de Deus considerou que este jogo era importante, uma vez que a equipa vinha de um resultado mau e queria dar a volta à situação.
“Este jogo era importante para nós, vínhamos de um jogo mau. Trabalhámos todos muito para inverter a situação e não cometer os erros que vínhamos a cometer. Durante a semana fomos todos inexcedíveis”, prosseguiu o técnico. “O que se passou aqui, é como eu digo, é surreal, isto não existe”.
O treinador considera que a equipa de arbitragem teve influência no resultado, não só pelo golo anulado aos jovens leões nos primeiros minutos da partida, mas também porque teve um jogador expulso no arraque do segundo tempo.
“Nunca pode, num desporto colectivo, um golo acontecer… custa-me falar. A equipa de arbitragem fez um golo hoje e isto não pode acontecer. Tem mesmo de acabar, todos erramos e equivocamos mas assim não dá. Isto não é nada”, acrescentou. “O que vou dizer aos meus miúdos? Não posso dizer nada aos meus miúdos, fomos melhores na primeira parte, criámos oportunidades, jogámos futebol, fizemos tudo para marcar, mas não marcámos. Começámos a sergunda parte a jogar com dez… Fomos bravos, empatámos com mérito, crença e vontade, mas o jogo já tinha sido adulterado. Este jogo foi adulterado”.
Com os erros dos árbitros na ordem do dia, João de Deus pediu que se fizesse exemplo deste jogo e que este tipo de lances não se repetisse em nenhum estádio.
“Bem sei que a 2.ª liga não tem a mesma visibilidade da 1.ª, mas aquilo que eu gostava é que este lance passasse, fosse visto e que não se repetisse nos estádios portufueses. Não se repete este, de certeza, mas repetem-se outros. Isto foi terrivel, isto é terrivel, isto acaba com tudo, isto deixou… Não quero alongar-me muito mais”.
Antes de terminar, João de Deus assumiu a responsabilidade pela derrota, mas sublinhou que, enquanto pai, não quer que um filho seu jogue futebol.
“Estou eu aqui a dar a cara e a assumir a derrota. O treinador João de Deus é responsável pela derrota em casa da equipa B com a equipa do Braga”, atirou. “O pai João de Deus não quer que o filho João de Deus de cinco anos jogue futebol se for assim. Eu não quero”.
Autor: João G. Oliveira …”
Vi estas declarações…até me fez pena, ver o João de Deus…completamente desalentado…!
Isto não pode continuar assim…
Alguem responsável terá de fazer qualquer coisa para a mudança…
Isto já nem há palavras para classificar esta pouca vergonha…!!
SL
7 Janeiro, 2017 at 19:15
É para partir a boca a esses gajos todos … então aqueles lampiões da merda batem aos árbitros no colombo ou no vasco da gama,matam adeptos do sporting,e nós é que somos os selvagens por querermos justiça?
É bater neles,é fazer a vida deles um verdadeiro inferno.
Partir vidros de carros,furar pneus…
Olho por olho,dente por dente.
8 Janeiro, 2017 at 0:06
Como disse o Costinha isto não é arbitragem é ladroagem. E o que é que faz o Conselho de Arbitragem?
Não ataca as causas preocupa-se apenas em proteger os batoteiros. Isto é perverso porque ao garantir maior tranquilidade aos prevaricadores, sem os punir, passam a ser mais arrogantes.A desculpa do “erro humano”já não convence ninguém. Já ninguém dá para esse peditório.
Já todos perceberam que o polvo encarnado tem muitos tentáculos e que se move em águas lodosas e pérfidas.
Sem eliminar essa criatura não é possível ganhar troféus. Como escreveu Alberto do Rosário no Record há dias “com as ajudas que o Benfica tem da arbitragem até ele seria campeão com a avó às costas”