Nesta cidade, todo policial tem de escolher: ou se corrompe, ou se omite, ou vai pra guerra…
Nos últimos dias fiz o mesmo flashback várias vezes e o resultado foi sempre o mesmo: é impossível falar de mim sem referir a minha paixão pelo futebol e pelo Sporting. E são, precisamente, essas duas paixões que têm sido postas à prova durante anos e anos e que, no espaço de duas ou três semanas, foram confrontadas com um cenário ao qual não é fácil reagir.
Ainda com o penalti do Bonfim bem vivo na memória de todos, o anular propositado do golo do Sporting B, ontem à tarde, na Academia (inacreditável ver o golo ser validado, o auxiliar correr para o meio campo e receber ordem do árbitro para voltar atrás e marcar fora de jogo), foi o reforçar de uma mensagem claríssima em que nos é dito que somos um alvo a abater. Não é novidade, claro que não, e o trabalho de Jorge Sousa na Luz, no jogo que poderá ter sido crucial na história deste campeonato, já seria suficiente para nos relembrar a todos do mundo em que vivemos, mas o que acontece, agora, é transformar uma vergonha num estado de gozo. Não é à toa que Rui Vitória se dá ao desplante de vir afirmar que “o ambiente da última semana influenciou positivamente”.
Face a este filme de terror, extensível às mais diversas modalidades, o adepto Sportinguista é colocado perante dois dilemas. O primeiro prende-se com a capacidade de conseguir equilibrar os erros próprios e os erros dos outros.
Eu odeio assobiar para o lado. Mesmo. E se há coisa que nos faz crescer é assumirmos que fizemos merda. As teclas estão gastas de um gajo tanto lá tocar, mas já todos percebemos que a planificação desta época futebolística tem demasiadas pontas soltas e que deverão ser explicadas quando for altura de fazer as contas finais. Tal como muitos de nós, onde eu me incluo, não podem achar normal fazer regressar dois jogadores emprestados (Gauld e Geraldes), sem sequer uma explicação ao universo de adeptos (pior quando o próprio treinador alimenta o filme). Sim, eu acho que merecemos uma explicação, principalmente quando sem ela se permite a manipulação da informação no sentido de uma retaliação, de uma birra, que chegará aos ouvidos e aos olhos de milhares de adeptos como aquilo que realmente aconteceu. Os mesmos ouvidos e olhos que, estranhamente, nada escutaram ou leram como resposta oficial à chacota que andam a fazer de nós (não, os posts do Saraiva não chegam; não, a mensagem não pode passar em visitas a dois ou três núcleos).
A chave, em minha opinião, obviamente, está na capacidade de olhar para dentro, criticarmos o que temos a criticar, mas não fazer dessas críticas a constante base do nosso discurso. Não fazer dessas críticas, por mais certeiras que sejam, algo que justifica tudo o que de mau nos acontece. Não fazer desses erros próprios algo que justifica o quererem empurrar-nos para foram de um tabuleiro onde, sabe-se, os imperativos financeiros aconselham que existam dois players a arrecadar as maiores fatias. Não fazer desses erros próprios algo que nos leve a dizer, depois de nos empalarem à mão, “já sabemos que temos que correr e jogar três vezes mais do que os outros, por isso a atitude tem que ser outra!”.
Atitude… obviamente que eu me contorço todo por dentro quando ofereço mais de metade de um jogo. Mas era bom que se percebesse o quão difícil é para quem lá está dentro encarar a sua profissão como um jogo viciado. É verdade que não cheguei a jogar além de uma antiga zonal sul da 2ªB, mas posso garantir-vos que é um chuto na tola estarem a gozar contigo e ainda saberes que à mínima ainda te mandam tomar banho e, consequentemente, a tua equipa sai duplamente penalizada. Não, foda-se, nós não podemos aceitar ter que jogar o dobro ou o triplo dos outros! Porque os outros, quando jogam um terço do que jogamos, acabam por ter quem os ajude a somar os três pontos!
E este pensamento, real, doentio, incomodativo, intragável, conduz-nos ao segundo dilema: vale a pena continuar a gostar de um desporto ou modalidade que sabemos jogar-se mais nos bastidores do que em campo? Vale a pena continuarmos a dar anos da nossa vida, anos de paixão, a uma indústria viciada? Pior, a uma indústria que sorve o nosso clube enquanto formador de atletas que dão, vezes sem conta, medalhas e reconhecimento a um país que, semana após semana, nos calca e desrespeita?
Tenho a dizer-vos que, face aos dois dilemas, dou de barato que não consigam equilibrar a balança entre erros nossos e erros dos outros que nos impedem de chegar onde queremos. Até dou de barato, mesmo achando estúpido, que não sejam capazes de respeitar diferenças de opinião entre quem defende o mesmo ideal. Mas peço-vos, mesmo, que não cedam naquela que é a nossa maior força: a nossa paixão, o nosso amor, a nossa “aquela cena que não sei explicar”. Isso é o Sporting. Isso é o que nos permite atravessar décadas de ausências de conquistas. Isso é o que nos permite continuar a crescer como clube mesmo sem poder festejar de lágrimas nos olhos as vezes que sonhámos. Isso é o que nunca podemos deixar que nos roubem!
Ajuda a encher Alvalade o máximos de vezes que conseguirmos (começando hoje, se possível)! Ajuda a encher as bancadas dos estádios adversários e a fazer ouvir a nossa voz! Ajuda a encher as nossas casas emprestadas das modalidades e, em breve, a fazer do João Rocha um vulcão onde até as paredes tremem! Veste a verde e branca só para mostrar o quão orgulhosos ficamos de Rampante ao peito! Veste a verde e branca aos vossos filhos, irmãos, primos, netos, tantos e tantos catraios e catraias que são de um clube que pouco ou nada lhes deu! Mete-os a praticar desporto com as nossas cores! Faz-te sócio e faz novos sócios! Compra o nosso Jornal! Vai tomar café e ver a bola a um dos nossos núcleos! Junta os leões e leoas da tua zona e descobre novos! E, sempre, mas sempre, grita o mais alto que puderes «EU SOU (D)O SPORTING!». Vais perceber que isso é que os adversários mais temem. E que jamais poderão tirar-te.
Nesta cidade, todo policial tem de escolher: ou se corrompe, ou se omite, ou vai pra guerra…
8 Janeiro, 2017 at 11:52
“Ajuda a encher Alvalade o máximos de vezes que conseguirmos (começando hoje, se possível)! Ajuda a encher as bancadas dos estádios adversários e a fazer ouvir a nossa voz! Ajuda a encher as nossas casas emprestadas das modalidades e, em breve, a fazer do João Rocha um vulcão onde até as paredes tremem! Veste a verde e branca só para mostrar o quão orgulhosos ficamos de Rampante ao peito! Veste a verde e branca aos vossos filhos, irmãos, primos, netos, tantos e tantos catraios e catraias que são de um clube que pouco ou nada lhes deu!”
É esse o espirito que nunca podemos perder… Concordo a 100%… Este é o campeonato da mentira, e temos que denunciar, mas mais importante ainda, NÃO DEIXAR DE APOIAR INCONDICIONAMENTE O NOSSO SPORTING… ATÉ Á MORTE NOS SEPARAR!!!
8 Janeiro, 2017 at 11:59
Cada vez mais fiel! (como se isso fosse possível) Sporting Sempre!
8 Janeiro, 2017 at 12:03
Eu como Sportinguista que sou, onde quer que vá tenho cuidado com a carteira. Corro sempre o risco de ser roubado.
No entanto não viro a cara à luta. Vivemos numa era de terrorismo futebolístico e como tal não desistimos.
Sobrevivemos na esperança se um dia haver justiça e ganhar o melhor.
8 Janeiro, 2017 at 12:04
assim fala o coração de um verdadeiro leão. SL
8 Janeiro, 2017 at 12:12
Jorge… tu é um dos grandes culpados do ponto a que isto chegou.
🙂
8 Janeiro, 2017 at 12:09
As frases do Sun Tzu são mais adequadas, apesar de estarmos em guerra, o nosso jogo é o futebol:
«A invencibilidade está na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque. Quem se defende mostra que sua força é inadequada; quem ataca, mostra que ela é abundante.»
8 Janeiro, 2017 at 12:12
+1
8 Janeiro, 2017 at 12:12
Jogando bem ou com mais dificuldades, temos de fazer tudo para ganhar os nossos jogos.
– Nem que o vieira compre todos os árbitros.
– Nem que o vieira faça disto uma garagem de pneus carecas vendidos como borracha nova.
– Nem que a “parecia estratégica” dure mil anos…
A nossa parte é ganhar os nossos jogos. Pra já temos de reduzir a distância para o 2º lugar e é isso que vamos fazer.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING !!!
off: está-me a dar um gozo enorme o nosso futsal…
– jogamos com as regras que o benfica criou para nos prejudicar…
– jogamos contra o braga cujo treinador nos insulta em todos os jogos e que já vendeu todos os seus jogadores ao benfica.
e mesmo assim estamos na frente da classificação.
Se no final da época conseguirmos vencer este campeonato com estas regras… o Nuno Dias e toda a sua equipa ficarão pra sempre como a melhor equipa de todos os tempos no futsal português.
8 Janeiro, 2017 at 12:15
Para mim este ciclo do Nuno Dias já é o melhor de sempre. Títulos e qualidade.
Falta a UEFA e esta vai ser bem complicada.
8 Janeiro, 2017 at 12:26
não é infalível mas o Nuno Dias merece todo o dinheiro que conseguirmos gastar com ele…
8 Janeiro, 2017 at 12:28
O gajo certo no lugar certo.
8 Janeiro, 2017 at 12:51
Totalmente de acordo. Vale cad cêntimo e estou como o brave: melhor ciclo de sempre que se.dilata no tempo a cada nova conquista.
Sir Nuno “Ferguson” Dias.
8 Janeiro, 2017 at 12:18
o treinador do Braga é um palhacito, espero NUNCA o ver a treinar o Sporting!
Para mim é Nuno Dias vitalicio!
8 Janeiro, 2017 at 12:29
É um belíssimo treinador.
8 Janeiro, 2017 at 12:30
bom treinador, um merdas como homem.
estilo treinador do benfica
8 Janeiro, 2017 at 12:31
O discurso dele tem sido uma merda, mas falando de futsal é o gajo que eu quero se um dia o Nuno sair.
8 Janeiro, 2017 at 12:34
Brave, este gajo quando perde contra o Sporting diz as maiores banalidades que alguém pode dizer.
Ainda antes de ontem foi mais um chorrilho de disparates e queixas infundadas.
É um tipo como o treinador dos lampiões bafejado pela sorte, pois quando marcaram o 1º golo na sexta-feira já deviam estar a levar uns três ou quatro.
8 Janeiro, 2017 at 12:39
Não compares este gajo ao Joel.
Podes perguntar ao Nuno Dias que ele explica 🙂
Atenção que estou a separar o treinador das declarações constantes.
8 Janeiro, 2017 at 12:41
sim também o considero melhor que o dos lamps, mas para mim é Nuno Dias para sempre.
8 Janeiro, 2017 at 12:43
Era bom era…
Quem sabe?
8 Janeiro, 2017 at 12:29
se repararmos o benfica não quer saber nada da regra de jogadores portugueses…
apesar de liderarem os sub20 na fase regular e de tentarem levar todos os nossos melhores jogadores sub20 no final do campeonato anterior…
esta semana contrataram um jogador colombiano e outro brasileiro com idade suficientemente baixa para ao fim de 3 anos já poderem ser considerados portugueses.
a mais completa vigarice é a forma de competirem…
o meu desprezo por aquela canalha é total.
8 Janeiro, 2017 at 16:46
Ó amigo “A minha TV pifou”, Nós no Futsal, com regras ou sem elas, temos uma excelente base:
Um treinador que já vai na quarta ou quinta épocas e já foi, várias vezes campeão. Além disso um Sportinguista que quando chegou, era outra coisa qualquer além de um excelente profissional. Temos ambição e os poucos”Milhões” necessários para investir num plantel que já constitui, neste momento uma das quatro melhores equipes europeias. Isto equivale a sermos um “Bayern ou um Barça ou um City do Futsal”.
Desse modo tudo se ultrapassa, adversários-inimigos e árbitros-adversários-inimigos bem como uma FPF que, totalmente, nos é hostil. Faríamos o mesmo no futebol com a equipe do ano passado reforçada com Bas Dost e Campbell. Simplesmente, para isso precisaríamos do orçamento actual do futebol mais cem Milhões ao canto da gaveta. Quer dizer tudo bem se o nosso orçamento desta época para o futebol fosse qualquer coisa entre os cento e trinta e os cento e oitenta milhões. Aí, ninguém poderia fazer nada porque, anulavam-nos um golo e nós metíamos mais dois, validavam um golo falso do adversário e nós enfiávamos lá mais três batatas; expulsavam-nos jogadores com manobras amarelas e nós tínhamos dois, ainda melhores, no banco para suprir a carência dos que fossem de cinco em cinco semanas afastados dos jogos.
Infelizmente não é o caso. Estamos atolados num lodaçal e em vez de galochas estamos de sapatos de ver a Deus; estamos num combate e em vez de um escudo a sério defendemo-nos com a tampa de uma panela. Uma tampa boa mas, uma tampa, sempre uma tampa. Devíamos dispôr de uma espada de aço Toledano e temos um facalhão da Benedita. A luta é desigual porque o adversário nos droga as bebidas e está conluiado com os juízes para nos derrotar.
Agora, há muitas maneiras de matar pulgas e Bruno de Carvalho matá-las-á com inteligência e argúcia, armas das quais a força bruta não dispõe. É essa a minha crença e a minha esperança. Se não fosse isso desbocava-me numa incitação inflamada à insurreição contra o Tirano, de armas na mão e fazendo o rio de sangue que se mostra necessário fazer, para resolver as coisas por essa via!
8 Janeiro, 2017 at 12:13
É de uma enorme injustiça que o Sporting tanto tenha contribuído para a vitória no Euro 2016, mas que quem mais ganha com isso é uma FPF lampiónica que não nos respeita.
Enchem a boca com o Euro 2016 para tentar acabar com a contestação a estado do futebol português, mas Portugal NÃO MERECE ser campeão europeu de futebol. É tudo ARTIFICIAL. Sem desrespeito pelo esforço dos jogadores, mas estruturalmente nada se fez para justificarmos esse estatuto. Ganhámos como a Grécia ganhou. Se não forem os “vouchers” do Continente, os portugueses nem compõem os estádios onde joga a selecção. Ao clube que mais e melhores jogadores forma para a selecção não deixam vencer o campeonato, para beneficiar o clube do “povo”. Povo esse que interessa manter controlado e alienado, numa era de empobrecimento generalizado em que tudo é fachada, mas a comunicação e o poder querem criar uma “auto-estima” para que este regime decadente não seja atingido por protestos.
O presidente do Sporting sabe muita coisa que não pode contar. Até acho que sei porque é que o Sporting não reagiu a quente depois do que aconteceu em Setúbal, e não sou nenhum “insider”. Penso que se está a pensar no médio-prazo e no que se consegue e não consegue fazer de momento. Importa que não sejamos nós a ser acusados pelo que de mau acontece no futebol português, enquanto os lampiões roubam troféus à descarada.
Creio que os responsáveis do Sporting aprenderam com uma coisa que correu mal no ano passado. Nós não unimos o beifica pela maneira como falámos. Eles iriam sempre fazer tudo para impedir uma vitória do Sporting que seria para eles uma humilhação, e poderia por em causa a reeleição do orelhas. O que correu mal foi que demonstrámos algum triunfalismo quando as coisas estavam a correr muito bem e depois fomos abaixo quando começaram a correr mal. Esse triunfalismo foi aproveitado pelos lampiões para se fazerem de “humildes”, e os merdia criaram uma onda de simpatia que tornou o Sporting num vilão. Quando até os fruteiros preferiam a vitória dos lampiões no campeonato por causa da imagem que tinham do Bruno de Carvalho e do Jorge Jesus era evidente que havia algo que mudar na nossa comunicação.
Não podemos ter o país não-lampiónico contra nós. Não somos nós que andamos a viciar resultados, a ameaçar árbitros e clubes adversários. Claro que a intimidação lampiónica é branqueada pelos merdia, enquanto que qualquer protesto do Sporting é logo qualificado como “incendiário”. Uns merdia falidos que são mantidos à tona de água por dinheiro ilegal, de modo a servirem os seus donos. Uns merdia que não informam, mas pressionam, difamam, fazem propaganda.
É neste mundo que vivemos e por isso às vezes podemos não perceber tudo o que se passa.
8 Janeiro, 2017 at 12:26
Mas temos o país contra nós, Jordão.
Os lampiões naturalmente… os tripeiros igualmente.
Mas falas com adeptos de outros clubes e a opinião é unânime.
“BC defende o Sporting, apresenta obra. Mas são calimeros pq os árbitros não explicam tudo. E o vosso presidente é um incendiário”
Eu passo a maioria dos convívios numa de fight&resist.
8 Janeiro, 2017 at 13:03
Brave…. é incendiário e c alimero porque perde. TIvesse vencido, ouvirias o mesmo que em relação ao PdC de antigamente, “não gosto dele mas quem me dera tê-lo como presidente do meu clube”.
8 Janeiro, 2017 at 13:40
É pá eu nunca disse isso acerca do Pdc, até porque os métodos dele são bem conhecidos!!
8 Janeiro, 2017 at 16:51
Eu mando-os pró caralho. Pensem o que quiserem . Nós queremos Bruno de Carvalho e o Sporting com ele há-de voltar a ser o CRÓNICO, quer queiram, quer não.
8 Janeiro, 2017 at 17:55
O que quis dizer é que tudo o que Bruno de Carvalho diz pode ser deturpado pelos merdia. A entrevista que ele deu recentemente à CMTV é um caso exemplar de manipulação. Por isso é necessário cuidar das intervenções para evitar que os merdia as usem contra o próprio clube. E usaram-nas claramente (ver a armadilha que fizeram ao Jorge Jesus numa conferência de imprensa no nosso próprio estádio!) para virar o público em geral contra o Sporting. Creio que estamos mais alerta para este perigo.
8 Janeiro, 2017 at 12:48
Espero que essa solução a médio prazo não passe por tentar fazer o mesmo que eles fazem…
8 Janeiro, 2017 at 12:56
Bem… há valores que fazem parte do “ser Sporting” e prefiro perder a usar corrupção.
Mas não podemos ser mansos, não podemos ser anjinhos.
Temos de nos mexer nos meandros.
Não pagas para uma equipa perder, mas premeias quem lhes tira pontos.
Empréstimos. Parcerias. E seguramente BC anda de volta disto.
8 Janeiro, 2017 at 13:06
Empréstimos?
Para mim, só emprestava a uma equipa portuguesa em troca de direito de preferência sobre um ou dois jogadores. No papel, com valores definidos. Não querem, vão pedir o Sergio Oliveira ou o Jovic. Pqp.
Para levar com tretas como as do Andre Santos, Ghilas e gozações como as de um palhaço de Setubal (não concordo com a “retaliação”, mas quem não sente…), mais vale emprestar ao Birmigham. Pelo menos aí jogam numa liga a sério, e as probabilidades de serem comprados são maiores.
8 Janeiro, 2017 at 13:08
Aconselho-te a ler este artigo …
http://sporting.filtro.pt/2017/01/07/pormenor-no-caso-joao-mario-ajuda-explicar-retorno-ryan-guald/
8 Janeiro, 2017 at 13:12
O empréstimo ajuda naquela parte em que tentas que não se vendam.
Mas tb ajuda jogadores a crescer, já que a B está uma confusão.
8 Janeiro, 2017 at 14:06
Emprestar a quem não tem palavra…?
8 Janeiro, 2017 at 15:24
Emprestar a quem tem palavra. Quem não tem, ou passa a ter ou não emprestamos.
É preciso saber gerir isto muito bem.
8 Janeiro, 2017 at 17:07
A solução a médio prazo passa por apresentar provas cabais das trafulhices a uma PJ que ainda não conseguiu juntar todas as peças do puzzle. Passa por Jorge Jesus decidir ir à PJ pôr a boca no trombone, levando com ele a prova das vigarices que é contra isso que os gajos se encarniçam todos. Jesus não só sabe, como tem provas. A Caixa dos Vouchers que, ninguém conhecia pode ter vindo de muito lado mas eu estou convencido que foi a coisa mais inócua que se encontrava na bagagem de JJ.
O Presidente sabe tudo, sabe tanto como JJ porque são unha com carne (contra tudo e todas as difamações) mas, a iniciativa tem de pertencer a JJ. Quando se coloca uma acção, sem causa de pedir, servida por uma petição inicial inepta e se pede com alarde uma indemnização de 14 Milhões, não se está a pensar ganhar uma acção Judicial sabendo-se de antemão que se não tem nem fundamento nem razão. Está-se a enviar um sinal, em código (14 Milhões) como que a informar: “Jorginho se puseres a boca no trombone, também vais no tsunami. Não te esqueças dos 14 Milhões…por isso, bico calado, agora e no futuro.
Até aqui, o bico tem-se mantido calado mas, é óbvio que, dependendo das provas de que se dispõe, será sempre possível um acordo “à margem da lei”, já que esses acordos não são possíveis perante a nossa legislação mas, o facto é que se fazem.
Por exemplo eu sou acusado de 5 crimes mas, tenho provas para dar peixe graúdo à morte. Acabo acusado de uma coisa menor como colocação de dinheiro numa off-shore sem ter passado pela guilkhotina do Fisco. É chato, custa-me umas massas mas, não sou acusado de outras coisas por “falta de prova” ou “prova recolhida sem mandato para o efeito, etc. Há inúmeras maneiras de resolver o problema. No decurso do processo sei que vou ser acusado de algo que me pode dar três anos de cadeia e que a pena é cumprida com fixação de residência por medida de coacção imposta no decorrer do processo e é dada por cumprida na sentença ou é aplicada apenas com pena suspensa por dois ou três anos, etc. A colaboração no esclarecimento de crimes maiores também compensa, em Portugal. JJ beneficiou com a estadia no hotel da luz? De certeza que beneficiou. Sabe muito do que se passa e passou e tem provas? Sabe senão, no ano da pressão, Vieira não o teria aguentado e quando o quis mandar Quatar, pensando que o calava, ainda com mais dinheiro, saiu-lhe o gado mosqueiro e JJ voltou a casa, qual Filho Pródigo.
Portanto, há uma bomba Antónia na bagagem e um dia, vai fazer pum.
8 Janeiro, 2017 at 18:00
Se e quando isso acontecer, o Sporting tem de mudar de treinador, porque o Jorge deixa de ter condições para viver em Portugal. Tem a noção do tipo de gente que gravita em torno do beifica e do que eles são capazes, não tem?
8 Janeiro, 2017 at 18:03
Pois … Ele poderá um dia abrir a boca, quando tiver o contrato já assinado, para ir para os Emirados ou coisa que o valha.
8 Janeiro, 2017 at 17:56
Acredito que não se trata disso.
8 Janeiro, 2017 at 12:17
Não deixei de ir a um jogo no tempo do flopes ia deixar de ir agora?
8 Janeiro, 2017 at 12:32
Essa é que é a verdade Maria.
Nem nos piores anos do Sporting, que foram há apenas 4 anos atrás lhes virámos a cara.
Muito menos o farei agora que o roubo e a corrupção têm uma só cor, vermelho.
Eu sou do Sporting, com muito orgulho!
8 Janeiro, 2017 at 12:32
Quanto a encher Alvalade, nem sequer merece discussão. Quanto aos outros estádios, acho que é aí que está o dilema. Quer queiram, quer não, com esse gesto, só estamos a alimentar os outros; aqueles que fazem conluio com esta pouca vergonha. E uma das formas de que temos de lutar é atingi-los onde mais dói: na conta bancária!
Portanto, já sabem o resto. Não comprar jornais, não dar cliques aos sites, não subscrever/dar audiências a canais de desporto sem ser o nosso, nem sequer ouvir os relatos na rádio. ZERO! Independentemente de alguns deste orgãos de desinformação viverem de pseudo-mecenas, existirá sempre uma altura em que, sem legítimas receitas de publicidade, esses puppetmasters também se cansarão de financiar pesos mortos.
Quanto ao resto, já vos disse vezes sem conta: o verdadeiro inimigo a abater não se chama Orelhas ou Bufas. É o Jorginho dos Mendilhões. Que não percam isto de vista! Saibamos usar aliados como Pippo Russo e outros que se movem mais nas sombras para ajudar no que for preciso para meter este mafioso de merda no lugar que merece. No dia em que as autoridades espanholas o apanharem (e irão apanhá-lo, porque se tiverem a oportunidade, os espanhóis nunca deixarão de foder um português, seja por que ângulo for), ele vai cantar que nem um passarinho na gaiola! E aquilo a que vocês assistirão irá ser a maior Revolução (assim mesmo, com letra maiúscula) no futebol mundial – leram bem, mundial! Não irá ser só o futebolzinho português que irá ser abanado.
8 Janeiro, 2017 at 17:13
Tens razão mas, enquanto o pau vai e vem, convinha “abater” o Vieira…
8 Janeiro, 2017 at 12:36
Vale sempre a pena apoiar o Sporting! Até Morrer!
Quanto ao futebol português… quero que se fodam todos!
8 Janeiro, 2017 at 12:40
E mais alguns.
8 Janeiro, 2017 at 12:43
O Sporting faz parte do futebol português!!!!
8 Janeiro, 2017 at 12:44
Não faz não 🙂
8 Janeiro, 2017 at 14:16
Eu acho que devíamos começar uma petição para levar o Sporting para a Liga Espanhola.
8 Janeiro, 2017 at 14:23
Assino já de cruz.
8 Janeiro, 2017 at 17:14
Eu também mas, atenção que na Liga e na Federação Espanholas há seis ou sete Vieiras, Pintos da Bosta, etc. Aí é que nunca mais ganharíamos nada…
8 Janeiro, 2017 at 16:42
Lá és comido pelo Real e Barça … a mesma da é a mesma!
8 Janeiro, 2017 at 17:40
Não sei, recebias muito mais de direitos televisivos, tens muito mais competitividade na liga, e continuas com uma das melhores academias do mundo…
Não sei se passado 2/3 anos não poderias estar a competir para ser campeão.
8 Janeiro, 2017 at 12:42
Não deixei de ir a jogos quando estivemos 18 anos sem ganhar e com presidentes de merda, não era agora que ia deixar de apoiar o nosso clube. Lembro-me de estar na bancada sul a chover como se não houvesse amanhã e o estádio quase vazio. Se calhar muitos dos que agora falam em apoio incondicional não estavam lá nessa altura.
1 – apoiar sempre os nossos jogadores durante o jogo todo
2 – manter espírito crítico – sempre!
3 – apesar de saber que há árbitros e equipas com jogadores comprados, não deixar de acreditar e lutar até ao fim.
4 – quem diz que não podemos ligar ao que se passa e ver só os jogos do Sporting não está a ver bem o filme. Pela simples e óbvia razão que não jogamos sozinhos… como é possível ficar indiferente a resultados de benfas e Porto?! Como é possível o real ficar indiferente ao resultado do barça ou atlético? Tudo ligado…
8 Janeiro, 2017 at 12:46
Acrescenta aí:
Não pagar SportTV;
Não comprar jornais;
Nunca deixar de discutir onde internamente podemos melhorar.
8 Janeiro, 2017 at 12:47
isso!
8 Janeiro, 2017 at 17:19
Assinar a Sport TV, por enquanto, é importante para o Sporting, sempre trouxe já uns milhões a mais até ir tudo para a ZON.
Tenho pena que Bruno de Carvalho não tenha negociado a designação dos comentadores dos nossos jogos, prescindindo de 3 ou 4 milhões.
Já imaginaste o que era termos na cabine de som um jornalista “nosso”, um antigo árbitro “nosso” e um comentador “nosso”? a Sport TV só beneficiava com isso e eu também que passava a ver os jogos fora com som.
8 Janeiro, 2017 at 12:55
Completamente de acordo.
8 Janeiro, 2017 at 13:12
+1
8 Janeiro, 2017 at 12:47
É um facto que após toda esta roubalheira, ficamos a pensar para nós próprios, o que é que eu estou a fazer aqui no meio de tudo isto? Porque é que eu continuo a ver um desporto que à partida já tem vencedor definido?
Depois analisando tudo, lembro-me de todos aqueles grandes homens e instituições que se foram da lei da morte libertando e que durante toda a sua vida lutaram contra as injustiças e prepotências deste mundo, mesmo quando todas as evidências eram contra eles, nunca desistiram.
Alguns morreram antes de alcançar o tão pretendido objectivo, outros sentiram-se quixotescos lutando contra moinhos de vento, imaginários só na propaganda dominante mas bem reais no dia a dia, outros finalmente conseguiram encontrar a libertação ou pelo menos a garantia de que os seus filhos e netos a alcançariam.
Umas das coisas que o meu saudoso pai me ensinou, foi que devemos lutar sempre, ainda que o vento nos derrube, temos que nos levantar e soprar contra ele. Por isso hoje lá estarei e cantarei ao mundo que ele sabe que pelo meu Sporting farei tudo o que poder.
8 Janeiro, 2017 at 12:51
Para os que lhes faz comichões, o Sporting não tomar possição com o que se passou no jogo com o Setúbal, aconselho a ouvir a intervenção de Bruno de Carvalho no almoço do Núcleo das Caldas da Rainha.
https://www.facebook.com/BrunoDeCarvalho2017/
8 Janeiro, 2017 at 12:56
Assim vai lá direto. 🙂
https://www.facebook.com/BrunoDeCarvalho2017/videos/981166938680768/
8 Janeiro, 2017 at 13:00
Agradecida. 😛
Fizeste bem emendar porque os mais lerdos não iam conseguir chegar lá. 😉
8 Janeiro, 2017 at 13:59
A partir do momento em que é preciso ir ao facebook para ouvir um discurso num núcleo significa que é manifestamente insuficiente.
Atenção, não ponho em causa o conteúdo que ouvirei agora com atenção.
8 Janeiro, 2017 at 14:01
Vai lá ver quem eram as estações de TV que lá estavam.
8 Janeiro, 2017 at 14:07
Não é esse o ponto alexia. Ainda não tive oportunidade de ouvir mas o que quer que seja que ele disse tinha mais impacto numa conferência de imprensa que servisse o propósito mesmo dando de barato que não tivesse sido no dia do jogo. Ainda por cima conhecendo de gingeira records e bolas que escrevem o que querem e desvirtuam tudo. Para mim era comunicado oficial ou conferência de imprensa propositada. Admito que possa estar a ser pensada outra estratégia a longo prazo.
A melhor prova do que te digo será daqui a dois dias quando tentares ver que impacto tiveram as palavras de bdc hoje.
Sl
8 Janeiro, 2017 at 14:22
Vai lá ouvir e não emitas opinião antes disso.
8 Janeiro, 2017 at 17:30
Grande intervenção!
Ponderada e acertava!
” não há poder mas sim percepção”
Queremos os relatórios dos árbitros cá fora de uma vez por todas”
” o maior problema é o condicionamento imposto pelos observadores”
“Foi a última vez que nos fizerem isto e que vamos responder de forma cordata”
” não aceitamos mais!”
8 Janeiro, 2017 at 17:30
* Acertiva
8 Janeiro, 2017 at 13:10
Eu acho que andamos mansos. Será estratégia, dirão aqueles que concordam com tudo.
Até pode ser. Mas hoje em dia sabemos tudo sobre o árbitro nomeado. Devemos expor antes dos jogos por precaução.
Depois é tarde. Como tem sido.
8 Janeiro, 2017 at 14:07
Isto
8 Janeiro, 2017 at 15:05
Se fosse o contrário, os que criticam sempre tudo o que o Presidente faz, também diriam logo que estava a ser incendiário e que ainda nos ia prejudicar ainda mais, para além de dizerem que só estava a criar cortinas de fumo para esconder a má planificação da época, blá, blá, não ter contratado laterais, blá, blá, de não haver substitutos para o William e o Adrien, blá, blá, do scouting ser uma merda, blá, blá, de não meter o Matheus, blá, blá, nem o Iuri, blá, blá…
Antes a solução era era o Esgaio, blá, blá, mas agora que joga já não é, blá, blá, o João Pereira era uma merda, blá, blá, mas como já saiu já vai fazer muita falta e era o nosso melhor lateral, blá, blá…
Já ouviram falar na expressão popular:
“Preso por ter cão e preso por não ter”
É muito básica e simplista, mas é esta a estratégia que os inimigos do Sporting e de Bruno de Carvalho usam…
É tão básica como os que a utilizam!
8 Janeiro, 2017 at 15:28
Não percebi a parte do blá, blá, blá.
Diz-me lá a tua opinião sincera independentemente da estratégia que o clube segue actualmente,
Achas correcto andarmos com palmadinhas nas costas aos árbitros desde o início numa da “coisa” até correr bem, ou preferes expôr e denunciar antes dos jogos aquilo que sabes sobre os podres deles?
Só para saber.
8 Janeiro, 2017 at 15:53
Blá, blá, blá, são os milhares de caracteres que se escrevem aqui a malhar nos nossos.
A minha opinião é que já utilizámos todas as estratégias ao longo dos últimos anos, uma melhores que outras, mas todas sem sucesso, por isso e porque não estamos na posse dos dados que a Direcção possui, a melhor estratégia é estarmos unidos em torno da estratégia que a Direcção decidir, seja ele qual for… É assim que funcionam as organizações, se não remarmos todos para o mesmo lado, esquece!
Independentemente da estratégia escolhida pela Direcção, nada nos impede (adeptos) de complementarmos com acções dentro da legalidade que possam ajudar a equipa e inibir os árbitros de nos prejudicarem.
8 Janeiro, 2017 at 18:04
Alexia, Obrigado pela indicação porque ainda não tinha ouvido este discurso de bruno de Carvalho. A Ponderação até ao limite e o limite foi atingido. A partir daqui ou são tomadas as medidas indicadas por o Presidente ou, NADA MUDA e se nada mudar a resposta do Sporting vai certamente ser demolidora e garanto que está em preparação para a eventualidade de nada mudar e de ocorrer outra arbitragem pelo Luís Filipe Vieira, nos nossos jogos e não só pois, quando tudo vier à tona o Escândalo fará cair se calhar além da FPF também a Direcção do benfica.
A segurança de Bruno de Carvalho é total e portanto, ponham-se a pau: ou cumprem, ou cumprem. Não têm outra alternativa. Penso que os visados terão compreendido a mensagem.
O Sporting tem muito mais informação e PROVA que aquela que aparenta ter senão, Bruno de Carvalho estava de cabeça perdida.
Aquilo que não mudar a bem, mudará a muito mal mas, vai mudar.
8 Janeiro, 2017 at 12:53
Balboa anda cá gritar SPOOOOOOOOOORTING
8 Janeiro, 2017 at 13:02
Sempre apoiei o SCP, nunca lhe virei costas nem quando estávamos nas mãos dos croquettes – combati como pude para os tirar de lá – e se houve.merda nessa altura!! Não será agora quando temos um presidente que sente o clube como há muito queríamos; que quer um Sporting vencedor em TUDO e não apenas nas modalidades, que está no clube de alma e coração e não “duas horas”, que tem lutado arduamente contra o status quo e que tem os reaultados que tem apresentado que iria virar costas. Aliás nem que estivéssemos reduzidos ao berlinde, eu continuaria a ser Sporting.
Isso não impede que critique quando achar que o devo fazer porque todos nós podemos melhorar e não é dizendo ámen a tudo que corrigimos as nossas falhas. Já disse anteriormente que detesto yes men e se não o sou profissionalmente, não o serei no que toca a algo que faz parte de mim e que me define enquanto pessoa.
SPOOOORTIIIIIIINGGGGG!!!!
8 Janeiro, 2017 at 13:03
Até às eleições será um ataque constante, sem precedentes.
E mesmo não aquecendo nem arrefecendo o resultado, vai custando muito desportivamente.
Muita atenção ao jogo da taça.
8 Janeiro, 2017 at 13:05
Se não fosse o Sporting não tinhamos ganho o Europeu, se calhar nem sequer éramos apurados para estas competições europeias e mundiais de seleções.
Antes do Europeu começar fui mais um dos que disse logo que gostava que fossemos corridos durante a fase de grupos, depois deixei-me contagiar e obviamente que fiquei satisfeito para não dizer eufórico por termos ganho o Europeu. No entanto a realidade era que enquanto iamos caminhando em França para a final ao mesmo tempo sabia de antemão que em termos de Sporting poderiamos estar a hipotecar muito da próxima época.
A realidade é que temos 2 jogadores fulcrais no nosso meio campo com um rendimento muito abaixo da época passada, cansados e sem a mesma influência. William e Adrien são uma sombra do que foram a época passada. Se a isto juntarmos não se ter contratado laterais, a linha avançada estar mais fraca (André, Castaignos não fazem metade um Teo do último terço da época) e a ausência só por si de JM, poderão explicar a nitida quebra de rendimento do ano passado para este ano.
Sejamos realistas: Roubos à parte, que também existiram o ano passado, este ano o nosso futebol é uma miragem daquilo que foi o ano passado. O ano passado fizemos 4 ou 5 jogos maus, estes ano fizemos meia dúzia de jogos bons! É o sofrimento tipico jogo após jogo. Somos uns macios, uns coninhas de sabão na hora da verdade, a batata não entra. Precisamos de uma linha avançada forte e não temos. Ponto final. Bas Dost joga sem apoio do 2º avançado. Os laterais são fracos, o meio campo está cansado. JJ tem muita culpa no planeameto desta época, Bdc deu-lhe os jogadores que pediu. É inadmissivel como agora venha dizer que resgata Palhinha porque o William precisa de descansar. E os que contratou não prestam é isso que está a admitir? Então porque vieram?
Temos problemas internos. Nenhum destes problemas tem a ver com os roubos de igreja que temos tido. São coisas diferentes. Estamos a ser roubados sistemáticamente e obviamente que isto influencia o rendimento dos jogadores, mas foda-se desde que me lembro que o Sporting é um clube com azar e um clube roubado. Temos de às vezes ser bem melhores que os outros para ganhar jogos. Espero que este ano dê para alcalçar o 2º lugar porque os porcos não estão a jogar nada, o 1º lugar será muito dificil.
Estou há meses à espera dum clique nesta equipa para voltar a jogar o futebol do ano passado e isso não acontece…
8 Janeiro, 2017 at 13:25
+1
8 Janeiro, 2017 at 14:49
Dois.
8 Janeiro, 2017 at 13:22
O escritório de advogados de Adelino Caldeira, administrador da FC Porto SAD, e o restaurante da esposa de Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente portista, foram vandalizados com frases de contestação, constatou a Lusa.
8 Janeiro, 2017 at 13:23
um e outro têm uma “parceria estratégica” com o mesmo jorge…
com muito milhões investidos…
algo vai acontecer no próximo verão.
8 Janeiro, 2017 at 13:32
Um enorme texto!
No actual estado de coisas, gritarmos o nosso orgulho em ser do Sporting, continuando a aumentar o número de sócios, propagar de qualquer forma e ao alcance de cada um, a honra de pertencer a este enorme Clube, não calar a nossa revolta pela mentira que é o futebol português. Mas não enveredar por caminhos tortuosos e nada recomendáveis…
E… fazer um vídeo desta “proclamação”, por que não?
Nem todos (muitíssimos) são tasqueiros, nem todos (muitos) têm internet, nem todos (bastantes) têm a Sporting TV, mas TODOS os Sportinguistas querem erguer o Clube! E a interacção é possível! Já sei, alguns dirão: “Nem todos”!
Mas eu direi que a união legítima e desejável é difícil pelos antecedentes de um passado recente, mas não é inimaginável aproximar todas as tendências porque assim deve ser! Não consigo imaginar-me Sportinguista de outra forma, embora alguns possam parecer estar do “outro lado”! E digo possam parecer e não “estar” porque só a ânsia de privilégios e protagonismo os desvirtua ao nosso olhar! Mesmo que a raiva por
Bruno de Carvalho pareça ser maior que o amor ao Sporting! Não me sinto no direito de os excluir e apesar de tudo! Não posso “pôr na jarra”, por exemplo, Sportinguistas como um amigo meu de 85 anos, com problemas de saúde, só porque não tem as mesmas ideias que eu! A “muralha” não pode ruir por implosão!
Aqueles que aqui espreitam e deliram com as “desavenças caseiras” que se desiludam. AINDA não tenho o cachecol da Tasca mas a sublime divisa que nele é transmitida, dar-nos-á a inspiração e força para varrer da mente desses “mirones” a ideia de fragilidade.
E para terminar afirmo que não vislumbro neste texto, nada que não seja real: a perseguição que decidiram mover-nos, a influência nefasta e perversa das entidades que o fazem, mas também o reconhecimento de erros próprios. E isso é digno e aglutinador!
E pronto, vou usar uma frase muito usada aqui na Tasca: “Que “sa” fod@m aqueles que não quiserem (e merecerem) fazer verdadeiramente parte da grande família Leonina!
Até o receio de algum alheamento perante a desilusão de resultados menos bons, eu quero afastar. O orgulho Sportinguista regressou e não vai murchar! “O sonho comanda a vida”… tenho direito de pensar assim. SPORTING SEMPRE!
SL
8 Janeiro, 2017 at 13:46
Dizer que o Sporting é sistematicamente roubado já nem vale a pena. É uma evidência contra a qual teremos que lutar ao segundo.
Ainda assim creio que nunca como agora assumiu um carácter tão visivelmente escandaloso. Fazem-no às claras.
Não dão a mínima hipótese de podermos ser melhores nesmo contando com o roubo.
Creio que se torna evidente que subjaz um sórdido plano:
Não permitir que o Presidente dê uma pequena alegria aos Sportinguistas.
Além do foco de sempre, o Sporting, a aposta é, em dobro, correr com Bruno de Carvalho.
Para isso contam contam com o inevitável sentimento de frustração dos sportinguistas incautos e a traição de outros. Dos coveiros sempre. Dos que significam um Sporting sem estima e subserviente. Conveniente, como tal.
No que a mim toca, estão bem fodidos.
Aos 53 anos ainda não tirei centimetros à memória.
Abraço.
8 Janeiro, 2017 at 13:53
Lembram-se do andebol? Lembram-se de quando houve umas equipas que se revoltaram e fizeram uma Liga própria, à margem da, dizia-se, oficial?
Começo a achar que uma das soluções pode começar a ir por aí. Até poderia não contar para nada. Mas lá que mandaria uma mensagem fortíssima, lá isso mandaria!
8 Janeiro, 2017 at 17:08
Olha!!!
A foda é, quem acompanha o SCP?!
8 Janeiro, 2017 at 13:54
Por falar nisto… ah… ufa.
Ainda tenho a carteira.
8 Janeiro, 2017 at 14:11
SSSPPPOOOORRRTTTTIIIINNNNNGGGGGGGG!!!!!!
8 Janeiro, 2017 at 14:13
A situações escandalosas que se estão a passar em prejuizo do Sporting, quanto a mim, fazem parte de uma estratégia dos nossos inimigos…
Tentando por todos os meios o efectivo prejuizo ao sporting, a que pretendem somar outros para o futuro…
Este redopio louco de “ataques” ao Sporting …tem como fim imediato, através dos sucessivos ataques…
Encher os adeptos e sócios “de uma raiva contra a inoperancia” do Presidente Bruno de Carvalho…
“Pretendem” os nossos “inimigos fazer acreditar”, os adpetos sportinguistas de “quão prejudicial ao Clube” será a manutenção à frente dos destinos do Sporting, do Presidente Bruno de Carvalho…
Eles “têm medo” de um Presidente “guerreiro”…
Eles “não querem” ..um Presidente que teve, tem e terá “uma atitude de alerta” contra quantos queiram prejudicar o Sporting…
Ele não se calará…
Ele lutará “contra tudo e contra todos”…na defesa do nosso Clube…!!
(Mas não o poderá fazer sozinho…)
Os “nossos inimigos” desejam para o Sporting…um “Presidente gelatina”…
Um “pudim flan”…que quando abanado “treme”…e com facilidade “é comido”…!!
E esse Presidente, todos sabemos…nunca será para eles o Bruno de Carvalho…
E por isso…
Quem nos quer ver “destruído”…tudo faz e fará…para desestabilizar o Clube…
Tudo faz para “nos atrasar” nas competições em que estamos envolvidos, quando mesmo “não nos atiram para fora” dessas mesmas competições…
A hora é de “dar as mãos”…
A hora é “de levantar trincheiras”…
A hora é de “não desistir”…
O Sporting está a ser atacado em todas as suas frentes…
Nós não podemos olhar para isso…e “ficarmos quedos e mudos”…
temos que fazer ouvir a nossa voz e apoiarmos sem descanso…quem entendemos ser capaz de defender o Sporting até à exaustão…
Para mim…só Bruno de Carvalho…
Reune neste momento, as qualidades necessárias para continuar nesta luta que estará muito longe de chegar ao fim…
Alerta Leões…
“Querem deitar fogo à nossa Savana”…
Estou certo que nenhum de nós irá consentir que isso aconteça sem lutar…
Sem lutar até ao fim…com esta certeza que todos temos…
De que quando eventualmente um Leão tombar…
Muitos outros se levantarão de garras afiadas e preparadas para a luta sem tréguas…!!
Sporting Sempre
SL
8 Janeiro, 2017 at 14:57
É isso tudo caro Max.
Depois de anos e anos de um Sporting subserviente e acomodado ao sistema que o secundarizou, sob a capa de “é preciso um Sporting forte”, a chegada do um presidente que mexeu no ninho de vespas, incomodou-as, por isso tudo farão para voltar a por o Sporting no “bom caminho, com um presidente que respeite os outros clubes”.
Cabe-nos a nós lutar contra isso. Como?
Apoiando quem recuperou o orgulho do leão.
8 Janeiro, 2017 at 15:07
ÁMEN!!!
8 Janeiro, 2017 at 17:39
Max é isso tudo!!!
Mas só para perceber como os Sportinguistas são …
Temos um discurso do nosso Presidente para ouvir e comentar… e os tasqueiros continuam a falar de tudo menos do essencial.
8 Janeiro, 2017 at 14:20
Já se anda a falar na imprensa inglesa de uma suposta proposta de 58 milhões de euros pelo André Silva.
André Silva = jogador do Mendilhões.
ACORDEM, CARALHO! É ELE QUEM DEVEMOS ABATER!
8 Janeiro, 2017 at 15:21
Tenho dito e redito. Ele é o maior cancro do futebol português.
8 Janeiro, 2017 at 15:30
O porco está com problemas gravíssimo e tem de vender.
Quem melhor que o Mendes, qd a Doyen só deu prejuízo?
8 Janeiro, 2017 at 16:20
Não são os problemas financeiros da Frutaria que estão em causa. É a forma como o Mendilhões, não o Orelhas ou o Bufas, é que é o verdadeiro DDT. É ele quem mexe os cordelinhos e não é só em termos de jogadores. É também de dirigentes E jornalistas. Ele é que decide quem ganha, quem perde, quem sobe e quem desce. Porque a geringonça tem que andar. E quem não aderir ao esquema sofre as consequências!
8 Janeiro, 2017 at 16:23
Tenho esperança que os espanhois lhe façam a “folha”, aguardemos.
8 Janeiro, 2017 at 16:29
E vão. Se há coisa que certos setores da sociedade espanhola gostam é de, caso haja oportunidade, foder os portugueses. Nem que tenham de mover montanhas e vales para tal! Mourinho, alguém? A constante desvalorização de Cristiano Ronaldo? O que aconteceu com Figo quando ele fez a mudança de Barcelona para Madrid?
E quando ele (Mendilhões) for fodido à grande, ele irá cantar que nem passarinho na gaiola. E o “melhor” disto tudo é que não irá ser só o futebol português que irá levar com uma limpeza!
8 Janeiro, 2017 at 14:21
Slogan de campanha do Presidente candidato…
http://www.abola.pt/img/fotos/ABOLA2015/SPORTING/2016/bccampanha.jpg
Então…vamos lá a não perder o rumo…
Por muitas tempestades que “semeiem” à nossa frente…!!
SL
8 Janeiro, 2017 at 14:24
Põe a frase. Nem penses que vou dar cliques a essa cambada!
8 Janeiro, 2017 at 14:27
Eu não sei faze-lo…
Pretendi que todos a pudessem ficar a conhecer…
Quem souber mais do que eu (e não será dificil encontrar alguém…)…
Que avance…!!
SL
8 Janeiro, 2017 at 14:34
Toma lá Ricardo, não quero que te falte nada. 😉
https://www.facebook.com/BrunoDeCarvalho2017/photos/a.452418284888972.1073741832.450541768409957/981450488652413/?type=3&theater
SPORTING NO RUMO CERTO
8 Janeiro, 2017 at 14:46
Ah, é essa. Já tinha visto, então. 😛
8 Janeiro, 2017 at 17:41
Mas dás ou não dás clikes ? 🙂 aí
8 Janeiro, 2017 at 14:24
SPORTING, SPORTING, SPORTING, SPORTING, SPORTING, SPORTING,
Hoje lá estarei a gritar pelo Sporting e a chamar nomes aos fdp da apaf. É necessário manter a militância pelo NOSSO GRANDE AMOR, pois divisão é o que os nossos inimigos querem.
Problemas internos, discutem-se internamente e nos locais certos.
FIGHT & RESIST
Neste tópico a Tasca não terá a visita dos balboas.
O ambiente é mais respirável assim.
Infelizmente, este ambiente de guerrilha em que nos forçam a estar metidos, faz algumas baixas (os sportinguistas menos informados ou que “comem” tudo o que os me(r)dia lhes dão). Um amigo e vizinho e o filho deficiente com quem vou ao futebol, hoje já não vão ver o jogo (mesmo com convites que são facultados por patrocinadores do trabalho da esposa).
SL
8 Janeiro, 2017 at 14:32
“Neste tópico a Tasca não terá a visita dos balboas.
O ambiente é mais respirável assim.”
E fica-te muito bem estares com provocações.
Faz o que eu digo mas não faças o que eu faço.
8 Janeiro, 2017 at 14:49
Irra, que tu gostas mesmo de ser do contra!
Desde quando é que identificar os elementos desestabilizadores pode ser considerado provocação?!
E depois admiras-te que haja quem se passe e te mande para sítios menos próprios!
8 Janeiro, 2017 at 15:02
Vou-te reponder a bem, apesar de seres um tresmalhado dos lampiões ( só isso justifica a tua falta de educação )
“É necessário manter a militância pelo NOSSO GRANDE AMOR, pois divisão é o que os nossos inimigos querem.”
“Neste tópico a Tasca não terá a visita dos balboas.
O ambiente é mais respirável assim.”
O que é que o Pafan pretende com esta conversa senão desestabilizar?
Santos de pau oco.
8 Janeiro, 2017 at 15:12
O balboa e os outros trolls que por aqui andam são Sportinguistas?
8 Janeiro, 2017 at 14:56
Eu perguntei-te alguma coisa Maria?
A srª que arranja confusões com outros tasqueiros a defender um lã-pião e a dar lições de moral.
Tu és daqueles aqui da Tasca que conta o tempo de uma forma diferente, não AC/DC, mas AB/DB (antes de Benedito/depois de Benedito). Antes do Benedito sair (grande Sportinguista e grande profissional do Sporting e que eu admiro bastante) tinhas uma opinião, depois dele sair começaste uma cruzada contra esta direcção e todos os que a apoiam. Para ti nada, mas mesmo nada está bem. andas azeda com tudo e todos, incluindo o Cherba. Vêem aqui só para meter veneno, com tópicos completos de ofensas e off-topics.
Grita SPORTING Maria
SL
8 Janeiro, 2017 at 15:04
E eu respondi-te a alguma coisa?
Comentei o que disseste. Se não queres ser comentado, não comentes.
E vocês é que vivem AB/DB . Não falam de outra coisa.
8 Janeiro, 2017 at 15:16
Um pau, que não oco, querias tu num sitio que cá sei. Se calhar o teu problema é esse, falta de pau.
Se não gostas dos meus comentários passa à frente e não os comentes.
E já agora vai tomar as gotas e a THS.
SL
8 Janeiro, 2017 at 15:20
Olha. Outro tresmalhado. 🙂
8 Janeiro, 2017 at 15:39
Eu estava a evitar mas aqui vai:
Puta do caralho, tresmalhada é a real puta que te pariu. Vai para o caralho que te foda (é isso que te falta de certeza). Vai fazer broches ao teu querido Benedito e aos teus queridos meninos.
Não recebo lições de Sportinguismo, nem de ti, nem de ninguém.
Peço perdão ao Cherba e a todos os tasqueiros pela linguagem utilizada. Num tópico anterior eu chamava à atenção para isto, de pessoas que vêem aqui só para lixar tópicos e hoje vieram bater à minha porta. Isto não é inocente, certamente.
8 Janeiro, 2017 at 15:51
Quem estragou o post foi so uma pessoa, tu.
8 Janeiro, 2017 at 16:05
Vai ver quem provoca quem.
Olha, olha, um dos que tem vindo a lixar tópico atrás de tópico.
8 Janeiro, 2017 at 16:07
Tu provocaste os balboas. Logo provocaste primeiro
8 Janeiro, 2017 at 17:42
Bruno, não te metas num assunto que não é o teu, deixa lá a Maria (Leal) que ela aguenta-se, mania de virem logo os grupinhos da treta defender quando algum é atacado.
Pensem pela vossa cabeça e deixem de mamar uns nos outros, foda-se que esta merda já chateia.
É maneira de as pessoas deixarem de cá vir e ficarem com o blog para vocês, antis-BdC.
Eu por mim, acho que vou passar uns tempos sem cá vir para ver se não vos aturo.
8 Janeiro, 2017 at 17:46
Brunovl
Vai te Foder!
Vai cagar longe!
Baza!
8 Janeiro, 2017 at 19:07
Mario, tas tu tambem a meter o nariz onde nao é chamado. Ou seja, tas a fazer o que dizes para nao fazerem.
A seguir vem logo o Tadeu, fdx quando olho para os dois a defenderem-se so me apetece dizer “que par de jarras”.
Quanto ao ” pensar pela propria cabeça ” é um conceito interessante, porque se for eu, a Maria (Leal) o Diogo Carvalho e mais uns quantos, somos um grupo que nao sabe pensar pela própria cabeca, se for o Mario, o Tadeu (o imbecil) e mais uns quantos pensam todos pela propria cabeça e não são um grupinho que “mama uns nos outros”.
Um bocado contraditório não?
Quanto ao ser anti BdC, só demonstra a vossa dificuldade em ler. Simples.
Mas fiquem aí os acefalos juntos, a concordarem uns com os outros, tipo zombies, e fiquem com o blog so para vocês.
Ja viste como dá para escrever a mesma merda de dois pontos de vista diferentes?
8 Janeiro, 2017 at 14:36
Pafan, tamo junto Mano. 😉
8 Janeiro, 2017 at 15:06
😉
8 Janeiro, 2017 at 15:52
Estamos juntos não é o lema dos lamps? Engraçado
8 Janeiro, 2017 at 16:13
Cromo do caralho:
O meu nª de sócio é 147.966-0
Tenho Gamebox para o sector: x Fila: y Lugar: W
Podes fazer o mesmo?
Eu não sei nem quero saber qual é o lema dos fdp dos lã-piões, mas parece que tu sabes.
8 Janeiro, 2017 at 16:16
Pafan passa à frente, mantem-te no teu nivel. 😉
8 Janeiro, 2017 at 16:24
Obrigado Alexia, é isso mesmo 😉
8 Janeiro, 2017 at 16:34
Tenho e o meu número de socio ate é mais baixo que o teu. E? Isso prova alguma coisa? Mania de medir pilinhas fdx
9 Janeiro, 2017 at 0:43
Prova que és estúpido como o caralho, porque me chamas-te lã-pião.
O que interessa não é o nº de sócio, se é mais alto ou mais baixo. Mete aí o teu numero então.
Só para tua informação ainda não eras nascido e já eu era sócio do Sporting, mas situações da vida levaram-me a ter que deixar de ser e só pude voltar a ser em 2016.
SL
8 Janeiro, 2017 at 17:46
És um cretino de merda!
8 Janeiro, 2017 at 19:09
Quem diz é quem é
9 Janeiro, 2017 at 0:45
Andas na 4ª classe. É que já não ouvia uma criancice destas há mais de 40 anos
8 Janeiro, 2017 at 14:48
Boa tarde Cherba.
Tenho um bilhete a mais para o jogo de logo, se souberes de alguém ou houver algum tasqueiro que queira ir ao jogo diz qualquer coisa para te mandar o PDF do bilhete.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
8 Janeiro, 2017 at 15:18
Boas tardes,
Com o estado das coisas , com o estado lãpionico em velocidade de cruzeiro , não vejo outra opçao que nao seja uma posiçao mais musculada do universo Leonino , sem violencia enquanto for possivel , mas boicote á merda da pasquinada , visitas aos centros de treino dos bois apitadeiros (olá Juve , há que fazer pressão ) o que levará um boi a dár-se ao desplante de gozar com um clube da dimensão do Sporting ?
8 Janeiro, 2017 at 15:20
Os nossos inimigos estão a cometer dois erros estratégicos determinantes.
Em primeiro lugar juntam-se todos para irem com o máximo de sede ao pote, tornando óbvio universalmente as manobras de bastidores que supostamente deveriam ser secretas, por um lado, e por outro, chegam-se sedentos so pote como se isso fosse o pão nosso de cada dia. O exagero produz o efeito inverso do pretendido.
Imaginemos que Bruno de Carvalho era pura e simplesmente ignorado por Vieira e pela comunicação do Estado Lampiâmico e, de repente Vieira vinha à liça fazer um crítica acerba a Bruno de Carvalho acusando-o de radicalização contra o benfica. Uma vez por ano O Sporting eram atacados com pseudo-seriedade. Era uma xatisse. Múltiplos Sportinguistas interrogar-se-iam e originar-se-iam facções e discussão interna acerba. Assim, do modo como o fazem, não tem impacto nenhum porque nós identificamos a má-fé, a mentira, o ódio com facilidade extrema e já nos estamos a borrifar para a contra-informação, a desinformação e a propaganda do Estado Lampiâmico. Começam uma frase e já sabemos o que a cassette vai debitar a seguir. Qual o efeito obtido? A resposta é simples, a União de todos os verdadeiros Sportinguistas, numa esmagadora maioria, à volta do Presidente; um cerrar de fileiras como nunca antes se viu no Sporting e uma enormíssima consciência de que os problemas desportivos têm 85% da sua causa nas acções desenvolvidas em campo, pelo benfica de Vieira, através do seu braço armado de apito, as arbitragens. Todos sabemos que, apesar das fragilidades da nossa equipe, elas serão imediatamente superadas uma vez terminada a perseguição e todos reconhecemos que apesar de toda a guerra que Vieira consegue mover contra nós, a nossa equipe é, apesar das falhas, melhor, joga melhor futebol e tem o melhor treinador, equipe técnica e Presidente.
Cerrar fileiras e cerrar dentes. Estarmos preparados para tudo e sabermos que, os Dirigentes do Sporting dispõem de dois ou três obuses para largar no momento certo e desencadear o escândalo. Bastaria que JJ, na Segunda-feira, se dirigisse à PJ, logo de manhã e abrisse o livro, explicasse como as coisas são feitas por Vieira e os capangas do Estado Lampiâmico.
Com a informação de que a PJ já dispõe, o testemunho de JJ seria demolidor e dar-lhes ia as peças do puzzle que lhes faltam pra pegarem em Vieira e meterem-no na Prisão. É disso que o Vieira tem medo. É daí que vem a perseguição a JJ e a insinuação, através de inúmeros sinais para que não ponha a boca no trombone pois se arrisca a ser arrastado com eles para o abismo.
Jesus viu crescer o Estado Lampiâmico desde o momento embrionário e terá beneficiado das suas acções, como sabemos. Talvez não esteja ainda preparado para arrostar com as consequências. Porém, o totalitarismo do Estado Lampiâmico vai-o empurrando inexoravelmente para a visita ao quartel general da PJ.
A estratégia é profundamente errada e motivada pela convicção de impunidade sendo que essa convicção é um erro baseado no empirismo das premissas e no orgulho e confiança absolutos na inatacabilidade da posição de mando que o benfica de Vieira atingiu, sem oposição de relevo.
Não tenhamos dúvidas que tudo está a ser investigado e que basta um pequeno empurrão para que o castelo Lampiâmico se desmorone, se calhar, inesperada e subitamente, sobre todos os seus ocupantes. Já esteve muito mais longe de acontecer.
O Sporting está calado e sereno. A arma que tem na mão será certamente a “bomba de neutrões” que todos esperamos ver destapada e exibida aos olhos ávidos do País. Já esteve mesmo muito mais longe.
Eventualmente tudo fica reservado para a semana da deslocação ao covil do pinto da bosta. “O Sporting está a compilar informação, antiga, recente e mesmo nova.
Uma conferência de imprensa, bem preparada com todos os necessários “áudio visuais” e apenas os órgãos de informação estranjeira, o Jornal do Sporting, a Sporting TV e possívelmente, o Diário de Coimbra (LOL).
Um black out cerrado à CS Portuguesa, jornais rádios e televisões. O retirar simultâneo de todos os sportinguistas dos painéis de comentadores. A recusa clara e determinada dos Sportinguistas em darem audiências a televisões, jornais desportivos e diários duma forma avassaladora.
Apresentação de exposições sobre o tema às autoridades competentes do ponto de vista desportivo (FPF, Liga de Clubes, APAF, UEFA e FIFA).
A distribuição de cópias dos dossiers apresentados nas instâncias desportivas aos órgãos de soberania: Governo, Assembleia da República, Presidente da República, e Tribunais (através da PJ e do MP).
Isto vai acontecer e está certamente para breve. A situação tem de ser denunciada eficaz e prontamente, antes que aconteça uma desgraça num Estádio de Futebol.
8 Janeiro, 2017 at 15:28
Tens mais esperancas que eu no que diz respeito a bomba de neutroes mas espero que tenhas razao.
8 Janeiro, 2017 at 15:34
Gostaria imenso de ser tão optimista quanto tu , relativamente ao desmascarar e desmoronar do estado lampianico , mas não acredito muito nisso.
SL
8 Janeiro, 2017 at 15:36
Eu acho que o JJ não sabe de nada, porque se fosse eu que estivesse no lugar dele e se soubesse já tinha dito tudo e mais alguma coisa! Eu não tinha esperado um minuto que fosse se soubesse alguma coisa que pudesse ser prejudicial ao nosso adversário, ainda mais sabendo do ataque que lhe foi feito!
Infelizmente, as coisas que são feitas por aqueles lados, são bem feitas e aquelas que não são, são logo abafadas pela CS e pelos interesses instalados, por isso o Presidente Bruno de Carvalho fala em militância! São esses que estão em lugares “privilegiados” que têm de se chegar à frente, porque no caso dos benfas eles chegam-se!
Eu se fosse Presidente de algum clube e alinha-se nessa merda de corrupção, acham que diria alguma coisa ao treinador da equipa?!? Claro que não?!? Para que diria?!? Para ficar refém deste assim que saísse do clube?!? Não faz sentido! O JJ não sabe de nada, pode até ter desconfianças, mas não sabe de nada! Infelizmente!
8 Janeiro, 2017 at 16:22
O que o JJ mais sabe é como as coisas funcionam. Simplesmente, deve estar à espera do momento apropriado. Quiçá agora, com o julgamento?
8 Janeiro, 2017 at 16:36
Uma coisa é aquilo que sabes, outra bem diferente é aquilo que podes provar.
8 Janeiro, 2017 at 16:46
Se JJ tiver que falar alguma coisa no julgamento, o que mais terá que acontecer é uma investigação, com todos os procedimentos legais associados. E aí será muito mais difícil queimar provas.
8 Janeiro, 2017 at 18:59
Vocês “estão a esquecer-se” que tudo o que o JJ possa dizer “de verdades” sobre os lampiões…
Terá de imediato 14 milhões de lampiões (sem casca)…a testemunhar “que isso é tudo mentira”…
Aliás até era capazes de afirmar…que “a ideia teria sido” do JJ…
Isso é tudo gente sem vergonha…!!
SL
8 Janeiro, 2017 at 19:09
JJ sabe de tudo e tem provas de muito. Provas que até o podem comprometer a ele em questões de natureza Financeira, comissões nas vendas e compras de passes, pagamentos em off-shore que passaram sob o bigodinho do Fisco sem que este sequer o cheirasse.
Aquela acção proposta contra Jj não foi para inglês ver foi mesmo para JJ entender. É uma mensagem que só ele entende e aquela história dos 14 Milhões é tão descabida que não pode deixar de ter um significado específico para JJ.
Vejo pelos vossos comentários que haverá julgamento. Ora, eu estava convencido que a petição inicial do Gatunos era inepta e assim tinha sido declarada pelo Tribunal. Por outro lado, ouvi dizer que o Gatunos queria que a Juíza fosse substituída. Fartei-me de rir. O Gatunos pensa que isso é como substituir um árbitro num jogo qualquer por um peão de brega deles.
A arrogância desses filhos de puta é iancreditável.