futsalPrimeiro jogo da segunda volta da Liga Sportzone 2016/2017, dia 6 de janeiro de 2017 às 19 horas. O Sporting Clube de Portugal recebe em casa emprestada, no pavilhão de Odivelas, aqueles que se assumem definitivamente este ano como os outsiders na corrida ao principal título nacional de futsal, tentado intrometer-se na luta entre os eternos rivais de Lisboa.

O desafio adivinhava-se complicado para os leões, tal como já tinha sido provado na visita a Braga, onde não fomos além de um empate a 4 num jogo dividido e de resultado imprevisível até ao final do encontro.

Para a deslocação a Lisboa os bracarenses apresentavam-se algo desfalcados devido a algumas lesões, das quais destaco o guardião internacional português Vítor Hugo, um dos homens mais influentes na equipa de Paulo Tavares.

Mas não foi por aí que o Braga saiu da visita a Odivelas derrotado, antes pelo contrário. Na baliza apresentou-se a muito bom nível o jovem guarda-redes Vasco Ribeiro, que com uma série de excelentes intervenções foi conseguindo anular os golos leoninos que tendiam a querer despontar, fruto da supremacia evidenciada na partida.

Do lado do Sporting apresentava-se na baliza Gonçalo Portugal, em substituição do habitual titular Marcão, que ficou de fora por opção técnica na gestão da utilização de jogadores formados localmente. Ao contrário de Vasco Ribeiro o jovem guardião leonino não se apresentou ao nível desejado, e fica ligado ao jogo por duas más intervenções que permitiram ao SC Braga conseguir uma vantagem de dois golos, totalmente contra a corrente do encontro.

Podia depois disto, e perante um adversário complicado, achar-se que o Sporting iria ter dificuldades em virar a partida a seu favor. Mas a história do jogo mostra-nos o contrário, e Merlim, no espaço de um minuto responde com dois golos de rajada, em duas boas combinações com Fortino. Até ao intervalo houve ainda tempo para Deo dar a cambalhota no marcador, num excelente trabalho individual depois de uma recuperação de bola de Cary que apanha a defesa do Braga desposicionada.

Na segunda parte Nuno Dias trocou Gonçalo Portugal com André Sousa, recuperado de uma lesão recente e o guardião mostrou-se a bom nível, não sofrendo qualquer golo. Os leões continuaram a dominar o jogo, aproveitando para aumentar a vantagem em mais dois golos desta feita marcados por Cary, fixando o resultado final em 5-2.

Nota ainda para a boa resposta de Nuno Dias ao repórter no final do encontro, que sugeria que o jogo tinha sido bastante equilibrado e o Sporting tinha sentido bastantes dificuldades em ultrapassar este Braga, tentando desvalorizar o bom jogo da equipa leonina. O nosso treinador afirmou que o Braga se bateu bem, com as armas que tinha disponíveis, mas que a supremacia dos leões foi por demais evidente e os visitantes apenas conseguiram marcar em dois lances infelizes para o keeper Gonçalo Portugal.

 

*às segundas, o Wolfish mostra os caninos para roubar o quadro táctico ao Nuno Dias e contar-nos tudo o que vai fazendo a nossa equipa de futsal