Tenho ideia que isto acontecia mais vezes nas décadas de 80 e 90 do que acontece hoje em dia. Ou, então, era simplesmente o sistema eléctrico que tinha menos capacidade para aguentar as descargas. É que naquelas noites de trovoada, acontecia várias vezes a luz ir à vida. Valha-nos que, então, a net tinha pouco impacto, os telemóveis eram quase inexistentes e a ausência de televisão por cabo não provocava ataques de pânico caso não fosse possível seguir a dúzia de séries agendada para essa noite. Acendiam-se umas velas, espreitava-se pela janela o disparar dos relâmpagos e o piscar das luzes do vizinho que já tinha carro com alarme e fazia um cagaçal de todo o tamanho, como que exigindo o regresso da iluminação às ruas.
Vem isto a propósito da exibição de ontem do Sporting, com uma entrada em jogo que foi uma verdadeira tempestade para o Feirense. Tanto que, aos cinco minutos, já Thunder Dost fazia Alvalade levantar-se para festejar o primeiro jogo, depois de boa combinação entre Campbell e Bruno César pela esquerda. Depois viria Gelson tentar marcar quase sem ângulo, Alan Ruiz rematar com força e Adrien Silva ensaiar uma bomba ainda maior, naquele que seria um dos golos do ano. O Feirense andava aos papéis e Alan Ruiz era o principal culpado, assinando a sua melhor exibição de Leão ao peito. Exemplo disso é o lance do segundo golo, servindo de forma genial o avançado holandês (nota elevadíssima para as movimentações de Dost em ambos os golos).
Antes dos 20 minutos o Sporting conquistava uma vantagem de dois golos e só não a aumentaria porque o redes adversário negaria o golo a Gelson, depois de nova assistência de Alan Ruiz. Alvalade imaginava uma goleada, mas a saída de Adrien, lesionado, felizmente sem a gravidade que chegou a supor-se, conduziria a uma espécie de apagão de intensidade, primeiro, e de ideias, depois. O Feirense teria a última oportunidade da primeira parte e chegaria ao golo aos 60, depois de enorme desatenção colectiva da defesa leonina. Pairaram sombras sobre Alvalade e os mais pessimistas já imaginavam a chegada de um empate, principalmente quando Gelson surge completamente solto em frente ao guarda-redes e o lance é invalidado por fora de jogo inexistente.
Entretanto, Alan tinha dado o seu lugar a Bryan, mantendo um Ruiz como principal apoio do Dost. O costa riquenho tentaria duas assistências em grande estilo e falharia a última grande oportunidade por querer, precisamente, finalizar com estilo. Menos estético foi Elias, que na ânsia de fazer tudo à pressa acabaria expulso por acumulação de amarelos. O resultado, esse, estava feito, trazendo de volta as vitórias ao reino do Leão antes de uma dupla jornada para lá do Marão.
9 Janeiro, 2017 at 8:09
Bom dia!
O Elias é o menos culpado no lance em que leva o 2º amarelo. Tal como já disse ontem, o Gelson foi o principal responsável somado ao deposicionamento dos dois jogadores que deveriam fechar o espaço interior esquerdo. BC e BR.
Não vi o lance do primeiro amarelo…
Z
9 Janeiro, 2017 at 8:34
Uma entrada que em UK era normal, aqui é sempre amarelo desde que o jogador não equipe de vermelho. Aceita-se perfeitamente, analisando sem palas.
9 Janeiro, 2017 at 9:55
Por acaso recordo uma jogada junto da area do Feirense em que Campbell é derrubado e nem falta foi…
Os árbitros ” têm momemtos em que também são apanhados no apagão”…
Abr e SL
9 Janeiro, 2017 at 10:09
Elias fez uma falta “util” claro que como joga pelo Sporting arbitros cumprem a lei….à risca!!!
9 Janeiro, 2017 at 11:21
o amarelo é bem mostrado, o problema é lances iguais noutros clubes e que passam impunes
9 Janeiro, 2017 at 14:00
São os dois bem mostrados…, porém o primeiro, se repararam, só o é qdo o jogador do Feirense mostra um ‘possível, rasgão na meia… Ora isto dá nota têxtil e não nota técnica ao arbitrozinho
9 Janeiro, 2017 at 14:17
+ 1
9 Janeiro, 2017 at 8:23
Só um pormenor, e lá está, parece que tem de ser sempre assim, mas o golo do Feirense nasce de um lançamento assinalado ao contrário.
De qualquer maneira a nossa defesa tem de estar mais concentrada nestes lances.
9 Janeiro, 2017 at 8:38
Bom dia. Comentário na RTP pelo fdp lampião que tem orgasmos nos jogos do seu clube: Fora de jogo no nosso primeiro golo, penalti de Coates no lance, aqui comentado ontem, em que, fora da area, empurra um jogador do Feirense com o braço e nenhuma alusão ao lançamento de linha lateral ao contrário que deu o golo do adversário. Única nota positiva, o fora de jogo mal assinalado a Campbell e que daria, possivelmente, o golo a Gelson.
Não são só os árbitros…
Ah, e as faltas de luz são recorrentes esta época… com muita pena dos nossos fiéis “consumidores”…
9 Janeiro, 2017 at 9:16
Vá lá… o resumo do jogo na tvi24 é bem mais honesto que o da tv pública…
9 Janeiro, 2017 at 9:22
TV pública: A tv que ajudou os lampiões a comprarem o Futre.
Viva o nosso país!
9 Janeiro, 2017 at 9:56
Sem duvida…mas isso contra nós é normal…
Abr e SL
9 Janeiro, 2017 at 8:34
Grande entrada em jogo. Dost a ser Dost e Ruiz a estar muito bem, o passe para o golo é simplesmente soberbo.
A seguir saiu Adrien e parece que ficámos a jogar em ponto morto. Fraquinha a segunda parte.
9 Janeiro, 2017 at 8:39
E o lance do Ruiz a passar no meio dos outros dois? Assim que aparece o terceiro, isola o Gelson.
Ainda acredito (e não falo da qualidade técnica, que nisso todos somos unânimes).
9 Janeiro, 2017 at 8:40
Grande jogada, infelizmente o forte do Gelson não é a finalização. Mas tinha o Dost no meio da area, era so ter passado na vez de rematar. Mas cá de fora vê-se muito melhor 🙂
9 Janeiro, 2017 at 8:49
Verdade, o Dost encostava. Tal como no lance do bryan (ainda por cima com a bola no pé direito), era o Dost que finalizava.
Já lhe roubaram 2 golos.
9 Janeiro, 2017 at 14:18
Alan Ruiz precisa de minutos e alguma paciência…
afinal de contas… jogar na europa não é o mesmo que jogar na américa latina
9 Janeiro, 2017 at 8:36
Elias, Esgaio, Alan Ruiz e Brian Ruiz não têm compromisso ou garra para este plantel.
O Elias parece vindo de uma cena do twilight zone, mandámos embora porque ganhava milhões e jogava pouco. Entretanto voltou porque não nos pagaram, ou seja duplamente penalizados, sem guita e ainda por cima com os ordenados e mercadoria estragada.
Esgaio, é uma espécie de Djalo, Pereirinha Mané, etc. Não entendo o porque de um plantel que ambiciona ser campeão e passar as fases de grupos da CL ter jogadores mediocres como este. Não defende, não sabe cruzar, não tem velocidade nem técnica por aí além. Em todo o caso caso eu estivesse totalmente errado porque não o emprestaram mais cedo para crescer e ganhar nível competitivo?
Alan Ruiz, um jogador profissional não pode durar apenas 45m! Convém deixar cresce-lo na B, está a desgastar a paciência das pessoas e a desvalorizar-se. Pelo que custou tinhamos feito um esforço e era preferível o Rafa ou dois ou três jogadores do nosso campeonato.
Brian Ruiz, foda-se, já não há pachorra para tanto esbanjamento na hora de rematar à baliza!
PS: William Carvalho precisa de um colega que lhe faça competição, está completamente desmoralizado, não corre e está muito lento a sair com a bola, a rever.
PS2: Não podemos viver apenas de Adrian.
9 Janeiro, 2017 at 8:38
Eu acho que não vivemos do Adrian. Acabou inclusive dispensado do porto.
9 Janeiro, 2017 at 9:10
O Elias até jogou bem demais … se fosse eu cagava de alto para jogo, se entrasse e já me estivessem a assobiar.
9 Janeiro, 2017 at 9:21
Assobiaram o Elias?
9 Janeiro, 2017 at 9:26
Não, fui eu que ouvi passarinhos a chilrear.
9 Janeiro, 2017 at 9:33
Moral da história…. andas ouvir passarinhos a chilrear na tua cabeça.
É que eu também não ouvi assobios ao Elias quando ele entrou.
9 Janeiro, 2017 at 9:40
Boa resposta.
9 Janeiro, 2017 at 9:42
É que por motivos de trabalho não pude estar presente e pela emissão não se percebe…
É que não consigo avaliar a estupidez de quem assobia um jogador durante um jogo.
9 Janeiro, 2017 at 9:48
Está visto que vocês onde se sentam não ouvem a Central.
Ou então são surdos e ainda nem se aperceberam.
9 Janeiro, 2017 at 10:04
Uma coisa não deixa de me impressionar nos croquetes da central: quando é para aplaudir, ou por exemplo para fazer a onda, parecem múmias, nem se mexem, já para assobiar parece que ganham vida 😀
9 Janeiro, 2017 at 10:09
Só respondem ao “encantador de cobras” só lá vão com som de flauta. leia-se assobiadelas.
9 Janeiro, 2017 at 14:51
Eles têm uma forma de comunicação própria: “o assobiar” 🙂
9 Janeiro, 2017 at 9:34
Dizer que Esgaio não tem compromisso ou garra parece-me… No mínimo injusto!?
Ok, dizer que não tem qualidade suficiente, até eu assino por baixo, por mais que queiramos orgulhar da nossa “cantera”, há jogadores que não têm o suficiente para isso, e Esgaio claramente é limitado, é um jogador mediano. Agora falta de garra ou compromisso é o que não se pode acusar? O homem deixou a pele em campo, fartou-se de correr, lutar por bolas, de disfarçar as suas limitações com garra. Ao contrário de outros que disfarçam a sua qualidade com a falta de empenho ou compromisso… Foi isso que vi!
Sejamos justos pelo menos…
9 Janeiro, 2017 at 9:37
Concordo inteiramente.
9 Janeiro, 2017 at 9:43
Sim, é isto.
Dá tudo. Só não dá mais porque não tem mais para dar. E numa equipa como a nossa, é preciso mais esse danoninho.
9 Janeiro, 2017 at 9:48
Dessem os que “têm o dom” tanto como Esgaio, tinhas uma equipaça………..
9 Janeiro, 2017 at 11:01
Isso!
E ontem sacrificou se pela equipa… podia ter levado um vermelho quando agarrou um atacante do Feirence. Na jogada em que o Beto alivia mal a bola.
9 Janeiro, 2017 at 18:51
Se o Jefferson, na época passada contra o Tondela, tem feito o mesmo que o esgaio fez ontem qdo agarrou o avançado do feirense, se calhar tínhamos sido campeões…
9 Janeiro, 2017 at 9:49
Que o Esgaio tenha as mesmas oportunidades que são dadas aos que chegam de “fora” e depois avaliamos.
Pode ser o mesmo número de oportunidades que o Marvin teve….
9 Janeiro, 2017 at 10:02
Isso.
9 Janeiro, 2017 at 10:20
Exacto Ricardo!
9 Janeiro, 2017 at 10:55
É isso. Ali o Mendes diz que o Esgaio não defende!!!!!! Pensava que depois do golo anulado ao Sporting contra o os lampiões do norte B já tinha visto tudo!
O Esgaio não defende?!?! Podem dizer tudo dele, que não cruza, que não ataca, que não finta, que é baixo, que não surfa a onda do Canhão, que as 7 saias mostram-lhe os pêlos das pernas; agora, “não defende”?!
Vão lá ver o jogo outra vez e contar as bolas que ele safou, até em zonas que não eram dele.
Haja paciência!
9 Janeiro, 2017 at 11:02
Verdade!
9 Janeiro, 2017 at 13:34
Eu até ontem aqui vi comentários que o Campbell se atrapalhava todo, foi só um dos melhores jogadores de ontem e uma das melhores contratações deste ano com assistências e alguns golos poucos mas alguns e com isto quero dizer se calhar 90% da tasca está errada e estes iluminados andam CERTOS !!! Larguem o crl do FM, futebol real é diferente, vitória dificil mas justa só acho é que se tens um companheiro isolado e pronto para empurrar para a baliza nem que seja de barriga passa a bola para lá o lance do Gelson Vs Dost é demais evidente respeita a desmarcação rapaz 🙂 ele até disse para ele era o Hat-trick e estavamos todos mais descansados.
SL
9 Janeiro, 2017 at 14:21
concordo em absoluto!!!!!
9 Janeiro, 2017 at 10:12
Não há como não ver que o Esgaio é limitado e um jogador normalíssimo. Mas isso não faz dele um mau jogador porque dá sempre tudo em campo e sabe o que tem de fazer – ao contrário do Schelotto que anda aos papeis de vez em quando! E além disso até é dos menos maus a centrar.
Não tendo melhor, o Esgaio cumpre… É muito mais problemática a situação do DE onde nem o Zeegelar se afirma (acho que é um problema de QI mesmo), nem o Jefferson volta ao que foi e está a anos luz desse jogador! E o Bruno César, a DE, é como o Esgaio a DD…
É aguardar que chegue alguém melhor!
9 Janeiro, 2017 at 11:19
Uma das coisas mais elogiadas ao Schellotto, possivelmente a que gera unanimidade, é o deixar tudo em campo. O Esgaio faz o mesmo, não chega. Pois…
9 Janeiro, 2017 at 9:58
O Rafa 17 m?!
Lol.
Sim, era só mais um esforçozito!
🙂
9 Janeiro, 2017 at 10:11
Pois é preferível não ter 8 milhões e jogador.
9 Janeiro, 2017 at 11:59
Sim, esse Rafa está a fazer uma época tremenda… NOT!
Mesmo que o Jorge Mendes autorizasse a vinda da “sua propriedade” para o SCP pelos mesmo 17M€ agora estavas a chorar que nem tinhas 17M€ nem jogador.
9 Janeiro, 2017 at 10:15
Eu preferia os 16M€ pelo Rafa que os 8M€ pelo Alain…
E também se pode comparar entre os 16M€ do Rafa e os 16M€ do Alain, do Elias, do André e do Petrovic. E nem vou falar que o Rafa ganha 1/4 desses 4 juntos…
Ao fim de 6 meses desta época ainda há quem não perceba a quantidade de dinheiro que se deitou fora no verão?
9 Janeiro, 2017 at 10:25
+1
9 Janeiro, 2017 at 11:04
Deitou?
Só os lamps no la colebra gastaram tanto como nós
9 Janeiro, 2017 at 11:08
Com o mal dos outros passamos Nós Bem!
Não é por os outros fazerem borrada ainda maior… que uma borrada nossa deixa de ser borrada!
10 Janeiro, 2017 at 15:59
Para mim, quanto mais o Vergonhoso deitar fora, quanto mais o Vergonhoso der de ganhar ao JM e afins, melhor! É exactamente o oposto do que acho para o Sporting… vá-se lá saber porquê! 😉
9 Janeiro, 2017 at 12:02
Mas esse Rafa já jogou algum jogo esta época?
Acho engraçado estarem a chorar 8M€ pelo Alan Ruiz que apesar de tudo já jogou e produziu mais que o Rafa que custou 18M€ e precisa de autorização do Mendes para escolher Clube (o que significa que nem por 20M€ jogaria no SCP…)…
Mas ok, a galinha da vizinha é sempre melhor do que a minha.
9 Janeiro, 2017 at 12:06
Ahahahahah Se já se chora os 8M pelo Alan Ruiz imagino se temos dado 17M pelo Rafa … estava tudo em depressão profunda e encharcados de comprimidos.
9 Janeiro, 2017 at 12:22
Se tivéssemos dado 17M€ pelo Rafa agora tínhamos aqui uma série de tasqueiros a cortar os pulsos e a dizer que devíamos era ter dado 22M€ pelo Jimenez…
True story!
9 Janeiro, 2017 at 12:26
O Rafa é uma armadilha do caraças.
Esse e o Culebra, para o ano estão no Valencia. Por 50 milhões cada um, claro está.
9 Janeiro, 2017 at 12:09
Miguel,
Diz lá qual é o valor do salário do Rafa? Sabes de fonte segura ou mandaste assim uma cena para o ar a ver se pegava?
9 Janeiro, 2017 at 12:20
Então não sabes que o Rafa que custou 18M€ e está a fazer uma época espetacular só ganha um saco de tremoços e uma sandes de queijo e marmelada no final de cada treino?
9 Janeiro, 2017 at 12:31
Miguel,
Juntas as comissões ao negócio do Alan, mas omites no caso do Rafa? Como é?
Mas vamos lá a esse exercício:
Rafa 16 M = Alan + Markovic + Campbell + André + Castaignos
E acho que ainda sobrava dinheiro para o Spalvis.
Estamos mesmo a defender que era melhor estoirar tudo no Rafa?
9 Janeiro, 2017 at 13:00
Ficaste sem camarote ou és amigo do Gosma da Selva?
10 Janeiro, 2017 at 16:24
O Rafa ganha 1,3M€ por ano. Limpos.
Mais que isso ganha o Elias, isso ganha o Alain, e o André e o Petrovic ganham entre 1,1 e 1,2 M€. Numeros redondos o Rafa ganha 1/4 dos 4 juntos.
Depois, o empréstimo da Matheus estava em cima da mesa e fazia com que o valor a pagar fossem os 16M€ já com comissões porque o Braga queria mesmo o Matheus para esta época. Aliás, mesmo depois do negócio do Rafa feito com o Benfica o Braga continuou a tentar o Matheus.
E a questão que eu coloquei, basicamente, é que se deitou muito dinheiro fora em pinos e cepos, e eu preferia que se fossem buscar 2 jogadores bons, mais uma promessa, por época, mais substituir quem fosse vendido. Neste caso, deste ano, era o Douglas para substituir o Naldo (e ficámos a ganhar em termos de dinheiro), o Dost para o lugar do Slimani (com uma mais valia de 23M€), o Campbell pelo João Mário (ainda que para o outro lado pois para a direita há o Gelson, e aqui a mais valia são 30M€ porque é emprestado) e o Alain para o lugar do Teo (para já perdes 7M€ porque o empréstimo do Teo rende 1M€ e a compra do Alain foram 8M€). Depois, todos os gajos que compraste, e nem vou contar com o Spalvis porque ainda não o vi jogar, foram tiros ao lado e dinheiro deitado fora: André (1M€ pago mais 2M€ perdoados da antiga divida do Elias), Elias (3M€), Petrovic (2M€) – estes para mim são clarinhos como um bom vodka – Castaignos (2,5M€), a quem ainda dou o beneficio da duvida. Há ainda o Paulista (3,5M€, comprado porque já estava apalavrado da época passada) que me parece um jogador interessante mas que não compreendo como passa cá 1 ano e só já esta época decorria quando decidiram operá-lo e resolver o problema da oclusão. Finalmente o Markovic (2M€ pelo empréstimo) que há 2 anos que não joga em lado nenhum e que o mais provável era que fosse acontecer o que está a acontecer cá.
O Alain Ruiz, se tivesse sido comprado por, vá, metade, eu nem dizia nada. Dá para ver que tem bons pés, tem bom cabedal, é uma questão de querer correr em campo… Mas apostar num gajo que corre pouco e custa 8M€ é um risco enorme. Principalmente se lhe derem um bom ordenado – podemos tentar perceber porque o Carrillo, tendo a qualidade que tem, é o que é!
Portanto, a questão aqui é que era preferível virem 2 gajos bons, um médio para fazer de Adrien e um bom avançado (ou para o lugar do Teo ou um bom extremo, que podia ser o Rafa), do que ter gasto dinheiro no Elias, no André, no Petrovic e no Alain.
Mas esta é a minha opinião.
Ninguém é obrigado a concordar!
Eu acho que um dos calcanhares de Aquiles da Era BdC são as contratações. Acertam 1 em cada 5… ou menos ainda!
9 Janeiro, 2017 at 14:22
esta-se a comparar um rafa por 17 m e um alan por 8 m
nao percebo o que é q elias, castagnos, etc tem a ver coma conversa.
ah já percebi, é para bater? atao vamos lá juntar mais lenha
vamos ver onde andam o sr 17 m e o alan 8 m no fim da epoca
9 Janeiro, 2017 at 14:24
Sabes quanto é que o Rafa aufere no clube da MENTIRA???
Isto há cada um que nem diz o que sabe nem sabe o que diz…
9 Janeiro, 2017 at 11:16
Ricardo ESGAIO?! Vi o jogo do lado dele. Não deu um lance por perdido, nunca desligou da ficha. Participou no ataque. Enfim, não entendo.
9 Janeiro, 2017 at 11:30
Isso também eu faço e nunca tive nível sequer para ser profissional.
Também estive atento e apesar de mais inteligente do que o Schelloto nas movimentações (tenta mais vezes ser solução por dentro e é mais “moderno” como lateral) não acrescenta nada.
Ontem tem várias vezes jogadores soltos na entrada da área para um passe interior (a deixar os colegas em igualdade e com algum espaço enquadrados com a ultima linha do feirense) e foi sempre para cima do lateral acabando por perder a bola. Até acho que se os visse seria essa a sua decisão no entanto levas os olhos no chão e nada. Falta essa capacidade técnica para em espaços curtos conseguir ver e conduzir e decidir.
9 Janeiro, 2017 at 14:26
eu entendo… não se chama ricardic esgaix…
9 Janeiro, 2017 at 8:36
Peço desculpa o texto ser longo, mas tenho de dizer isto:
3 pontos. Dost melhor marcador. Alan Ruiz a ter em consideração que o Sá quer ter filhos.
9 Janeiro, 2017 at 9:08
Eish… Que alarmista!
E o direito não trabalha, queres ver…
9 Janeiro, 2017 at 9:21
Sim, mas esse está de reserva para o Diogo do futsal…
9 Janeiro, 2017 at 9:04
Bom dia tasqueiros,
Ainda ontem antes do jogo, na roulotte das bouas (cada vez menos bouas), em conversa com um tasqueiros referi que na minha opinião o Elias não era jogador para o nosso clube, voltei a ter a confirmação. Falta de intensidade defensiva, falta de inteligência a fazer faltas, é um dos grandes mistérios da humanidade como é que chegou a titular do escrete 😀
Grande inicio de jogo, bom final de jogo, o apagão durou entre a entrada do profeta e a saída do Alan que já estava visivelmente esgotado, depois de uma primeira parte em que jogou o melhor que já lhe tínhamos visto esta época.
Acredito tanto que tenham estado 40K no estádio como acredito que o Elvis está vivo 😀
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
9 Janeiro, 2017 at 11:07
Enquanto os benfiquistas continuarem a dizer que sai 6 M … nós iremos ter sempre mais de 40.000 nas bancadas.
É assim a vida no futebol
9 Janeiro, 2017 at 15:09
É verdade amigo, eu estava lá (ontem até lá estava uma das bouas). O Elias esconde-se do jogo. Não encaixa neste modelo de jogo, porque desce muito em campo e não tem o poder de pressionar o adversário logo à saída do seu meio campo. Pode ser que os chineses o queiram levar.
Quanto ao número de espectadores, dei uma gargalhada quando anunciaram esse número, pensei, contaram com as gamebox dos que preferiram ficar em casa, mais os convites, mais, mais, mais…
Não sejas assim, porque eu vi o Elvis de mão dada com a Marilyn Monroe nos saldos do Almada Forum 😀 😀 😀
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
SL
9 Janeiro, 2017 at 9:06
O elias fez ontem aquilo que devia ter feito naquele mesmo sitio contra o dortmund. Aprendeu. Muito bem. Antes expulsão que golo.
Quanto à exibição menos conseguida, nada a declarar. Apenas que é dificil fazer melhor a cozer em banho maria no caldinho que nos prepararam.
9 Janeiro, 2017 at 9:07
Sugiro focarmo-nos na 1a parte em vez da 2a.
Que a equipa reveja o que fez na 1a parte e se motive para continuar a jogar assim. O resto vem por acrescimo.
9 Janeiro, 2017 at 9:13
Completamente de acordo.
O q falta é capacidade mental para gerir as emoções durante o jogo.
Parecemos uma pita num concerto do Bieber.
Enquanto ele não aparece estamos felizes, cantarolamos umas músicas e abraçamos as outras pitas.
Qnd a besta entra em palco é o descontrole histerico e hormonal…
Não encontro melhor comparação.
9 Janeiro, 2017 at 16:22
LOL Linda imagem!
9 Janeiro, 2017 at 9:34
Duplas sensações ontem em Alvalade.
Primeira parte, dos melhores jogos que vi este ano ao Sporting.
Alan Ruiz para mim o melhor jogador dos primeiros 45 minutos, a dizer o porquê da sua valorização, excelentes intervenções e passes de desequilíbrio na área adversária.
Bas Dost, no sítio certo à hora certa, ponta de lança de classe.
Campbell, a demonstrar que é reforço.
Gelson, menos exuberante ontem mas não sabe jogar mal, poderia ter arrumado a questão.
William e Adrien, Dupont & Dupont, jogam juntos de olhos fechados, um sem o outro pode funcionar mas não é a mesma coisa.
Esgaio, não comprometeu é um lutador e pode ainda evoluir muito.
Bruno César, esforçado mas na minha opinião um peixe fora de água a jogar a lateral.
Paulo Oliveira, a demonstrar que é o segundo ou terceiro central e que embora com poucos minutos é superior a Douglas.
Coates, um senhor central o patrão que o Sporting precisava para a defesa.
Beto, vontade e elasticidade uma boa aquisição e um bom substituto de Patrício.
Segunda parte, a tremideira do costume. Este ano, são vários os jogos em que perdemos a capacidade de ter a bola nos últimos 45 minutos, coincidentes com a saída ou ausência de Adrien.
Mas será só a falta de Adrien e de um substituto para o lugar?
A equipa parece não ter força física suficiente para jogar 90 minutos a um ritmo elevado e ontem foi clara a baixa de alguns elementos. Campbell, Alan Ruiz, William, Gelson, por acaso dos jogadores que mais correram e jogaram na primeira parte. Perdemos o meio campo, pela falta de Adrien é verdade mas também porque a equipa, cansada deixa de responder quando é necessário defender de frente para trás.
No próximo jogo provavelmente não vamos ter Adrien e não temos Elias, porque não Bruno César a ocupar esse lugar?
9 Janeiro, 2017 at 9:45
Eu prefiro a dupla William/Palhinha para o próximo jogo.
Ou então, porque não o Gauld a fazer de Adrien!?
9 Janeiro, 2017 at 9:53
William/Palhinha pode ser uma boa solução, mas temos de ter em conta que não têm ritmo de jogo juntos e B. César tem demonstrado uma raça e uma capacidade de jogo no centro do terreno bem superior a quando joga a lateral.
9 Janeiro, 2017 at 10:48
O Gauld só serve como arma de arremesso. Infelizmente não conta como opção para o nosso treinador, apesar do Sporting Com Filtro falar numa proposta de 10 milhões do Everton pelo puto. Ahahahah ! Até onde é capaz de ir a acefalia.
9 Janeiro, 2017 at 11:06
não acho que seja de não pensar sobre o assunto….
10 milhões por uma parte do passe (60%) e mais vale libertá-lo…pois no Sporting parece ter poucas hipóteses de jogar.
9 Janeiro, 2017 at 11:30
M Pereira, eu não me estou a rir por achar a proposta baixa, estou-me a rir por nos tentarem fazer acreditar que ela existe só para justificar a retirada do jogador de Setúbal.
9 Janeiro, 2017 at 15:17
Tu por acaso sabes porque é que o Sporting tirou o Gauld e o Geraldes de setubal? Se sim, o teu comentário não faz sentido. Se não, procura informar-te primeiro, e assim sendo, o teu comentário continua a não fazer sentido.
SL
9 Janeiro, 2017 at 10:09
Só não concordo com o Paulo Oliveira….acho que ficou provado porque não joga mais.
A entrega da bola foi deficiente, falhou 90% dos passes na saída de bola, que resultaram em ataques do Feirense….
Nunca será central para o esquema de JJ, acho que devia ser vendido, porque apesar de tudo é um bom jogador, jovem, e sempre foi correcto com o clube…. assim vai acabar por se queimar…
9 Janeiro, 2017 at 14:30
Cá está… O que tenho referido por diversas vezes…
P. Oliveira é um central… mediano, tanto faz um corte magnifico, como pouco tempo depois entrega mal a bola a um adversário que faz ou passa para golo…
A qualiidade de passe deste jogador é, no minimo, sofrivel…
9 Janeiro, 2017 at 15:21
F***-*e, na mouche. Ontem a ver o jogo pensei exactamente isso e só dizia: Paulo, entrega a bola de forma fácil e segura c*****o.
SL
9 Janeiro, 2017 at 18:16
Estão a esquecer-se que o Paulo Oliveira joga do lado direito…
Sim, não é um tratado a sair com a bola, mas jogando pelo seu lado não tem tanta dificuldade. E é rápido. Aliás, comparado com o Douglas, é um foguete.
9 Janeiro, 2017 at 11:10
Adrien vai jogar!
9 Janeiro, 2017 at 9:35
Já se pode mandar o Bryan Ruiz para a turquia, china, catar, para onde ele quiser?
Ou para alem de jogar a 10 à hora é preciso continuar a falhar golos de forma vergonhosa?
9 Janeiro, 2017 at 10:00
Podes mandar para o banco.
Embora, para mim, é apenas estúpido.
9 Janeiro, 2017 at 10:07
Se o físico não contasse…. bem que podíamos ir buscar um Bulgaro! Um tal de Krassimir Balakov!
Ruiz está completamente acabado para o futebol “a sério”. Estamos em Janeiro e o Homem arrasta-se desde o inicio da época.
9 Janeiro, 2017 at 10:18
Porra Ricardo, dizer que o homem está acabado!!
Acabado vinha ele o ano passado.
Bem me lembro do pessoal refilar mas o BR tem de jogar sempre?!
Tinha, para recuperar a forma e porque não tínhamos mais nenhum intérprete para o lugar. Podemos chorar este ano mas pelo menos há alternativas.
E mesmo em baixo de forma foi um dos nossos melhores jogadores, um dos melhores do campeonato.
Uma dezena de golos, parece-me.
BR é classe e inteligência em campo.
E é esforçado. É dos que mais corre.
E atenção, sabe correr.
Tem um defeito, falta-lhe golo.
Se ruiz tivesse golo era TOP TeN europeu (sim, top ten).
Só que não jogaria no SCP!
Foi pai.
Não sei se há um estudo ou não mas parece -me consensual que isso d cabo da forma física dos jogadores.
Resumindo, banco sim.
Embora? Por mim acaba a carreira no SCP. Daqui a 2 épocas!
9 Janeiro, 2017 at 10:28
O BR é dos que mais corre… e saber correr. É pena que não saia é do mesmo sítio.
9 Janeiro, 2017 at 10:29
Exacto!
A inteligência está lá toda, mas as pernas é que não acompanham!
9 Janeiro, 2017 at 10:56
Um gajo que falha golos em barda em frente à baliza e depois tenta-me marcar golos de longe? Quando mal pode com a bola?
9 Janeiro, 2017 at 11:30
Foda-se se o Bryan não falhasse esses golos não jogava no SCP.
Simples
9 Janeiro, 2017 at 11:30
Não sei se estás a ser sarcástico.
Mas o que disseste não faz sentido.
É uma contradição.
9 Janeiro, 2017 at 12:30
Sim, estou a ser sarcástico. Mas a verdade, é que começo a embirrar com ele (já são muitos golos falhados na cara do guarda-redes). Reconheço-lhe qualidade técnica mas falta-lhe o resto.
9 Janeiro, 2017 at 10:30
Essa de ser Pai e afectar o rendimento é para rir!
Por acaso sabes que o Adrien foi Pai em 2016? Salvo erro final de Março / Inicio de Abril?
9 Janeiro, 2017 at 11:28
Correcto, e se estamos recordados coincidiu com um abaixamento de forma.
Foi falado aqui até.
9 Janeiro, 2017 at 12:36
Já para não falar o descalabro que foi o Montero quando foi pai … largamente difundido aqui.
Tem muito a ver com a mulher que têm ao lado renderem ou não.
9 Janeiro, 2017 at 10:20
O ano passado a 1ª metade da época também foi assim…
Começou a crescer por esta altura! E terminou a época em grande!
9 Janeiro, 2017 at 10:28
Então não foi…
Por esta altura na época passada já tinha feito muito mais
O pior chegou em Guimarães e em casa no dia 5 de março.
Um gajo que tem o estigma de ter falhado golos fáceis em jogos decisivos não pode fazer o que o bryan fez ontem com 2-1, em que tendo hipótese de matar o jogo prefere fazer um “Bonito” e acaba por fazer merda.
10 Janeiro, 2017 at 16:32
Não é a minha opinião.
Na primeira parte da época eu cheguei a questionar a vinda dele. Chegava aos 60 minutos e já andava de rastos, sem que tivesse corrido muito antes. Começou a melhorar em Dezembro. Lembro disso muito bem. E a 2ª parte da época foi sempre dos melhores.
teve esses 2 lances (em Guimarães a bola vai muito atrasada e o cabeceamento era muito difícil, e com o Vergonhoso há mérito do Ederson que desvia ligeiramente a bola). Mas em ambos os jogos jogou bem.
9 Janeiro, 2017 at 11:10
Menos jovem menos!
9 Janeiro, 2017 at 11:42
Eu acho que não é só o Bryan que está em baixo de forma, estão todos mal com excepção de um ou outro. Não sei se a preparação física foi excessiva ou insuficiente. Não sei, não percebo do assunto, mas algo falhou. os jogadores acabam de rastos e jogam longe uns dos outros, muitas das vezes não cobrindo o espaço vazio.
Tb acredito é que a coisa melhore com o andar da carruagem… até porque se piorar…. nem quero pensar nisso
9 Janeiro, 2017 at 14:31
Antes de o mandar embora mandava-o para a equipa B…
9 Janeiro, 2017 at 9:36
2a parte para esquecer.
Por azar, assisti com os miúdos na bancada A da Superior Norte. Tinha 3 Sub-7 a perguntar-me porque é que o Sporting não marcava.
Será uma oportunidade para o Gauld?
Deve apostar em Bruno César para 8, se Adrien estiver KO… No entanto, parece estar OK.
Gauld agarra a oportunidade! Se a tiveres…
9 Janeiro, 2017 at 10:03
Golo sofrido por culpa do Bruno César que ficou a reclamar fora de jogo em vez de marcar o avançado que fugiu nas suas costas. A rever e corrigir !
Tremideira final da responsabilidade do William e do Jefferson. O primeiro não sabe colocar bem a bola e inventa charutadas (já fez o mesmo em Setubal). o Segundo nunca se fez a nenhuma bola e deixou que o feirense pudesse atacar pelo seu lado. Mais valia ter entrado para extremo e mantinha-se a lateral com o Bruno Cesar.
Claro que só houve tremideira porque na segunda parte deixámos novamente de jogar com Dost !
Se Bryan e Gelson tivessem passado a bola ao Holandês em vez de serem estúpidos teria sido goleada !
9 Janeiro, 2017 at 11:12
Bom comentário
9 Janeiro, 2017 at 10:04
Bom dia para a Familia sa Tasca…
Prefiro ” ver” o jogo de ontem assim…:
Uma boa primeira parte…
Ahh pois…” não vi” a segunda…
Mas já agora dizer que o que vi na primeira, me garante…
” Que não esqueceram”…
Melhores dias virão…
Eu ” não desisto de acreditar”…
Abr e SL
9 Janeiro, 2017 at 10:13
A primeira parte foi de qualidade… mas podíamos ter feito mais dois golos… E depois sim, tentar controlar. Mas vi uma equipa pressionante e objetiva…
Não sei é onde foram na 2ºparte… O meu coração já não dá para estas coisas.
9 Janeiro, 2017 at 15:26
Amigo Max, estava à espera que passasse pelas roulottes. 🙂
9 Janeiro, 2017 at 10:11
Cheguei a temer o pior. Na segunda parte houve muita apatia da nossa equipa. O nosso meio-campo perdeu por completo o controlo do jogo. Apesar do Elias não ter feito um mau jogo é notório que ele não faz pressão nenhuma. O preenchimento do meio-campo com o Elias é insuficiente, a juntar a isto, o William Carvalho atravessa um dos piores momentos desde que está no SCP. Depois, o Alan Ruiz, que tinha sido o melhor em campo no primeiro tempo, desligou no segundo tempo.
O JJ a dar-me razão ao meter o Bryan no decorrer do jogo quando os níveis físicos começam a baixar. De qualquer forma o costa-riquenho anda a tirar-me do sério. Já não há pachorra para tanto falhanço. Um jogador que falha uma carrada de golos fáceis mete-se a mandar remates de longe?! Foda-se!
Paulo Oliveira, não tem sido feliz das vezes em que tem sido chamado a jogar. Mais um golo sofrido em que o o nosso defesa central não fez tudo o que podia.
Esgaio… eu quero acreditar nele. Mas torna-se difícil. A produção do Gelson tem baixado e um dos motivos por essa quebra é o Esgaio. O Esgaio ia comprometendo várias vezes (é verdade que acabou por cortar com o corpo um remate perigoso). O lançamento que dá origem ao golo do Feirense resulta de um mau posicionamento do lateral, que obriga o Coates a safar as costas do Esgaio. O nosso lateral é só passes para o lado e para trás, raras são as vezes em que decide arriscar. Sobe no terreno sem sentido, altas cavalgadas sem nexo. Tanto tempo na academia para aquilo?!
9 Janeiro, 2017 at 10:14
De qualquer forma, este Feirense, desde a saída do José Mota, ainda não tinha perdido e marcou sempre.
O nosso futebol este ano está a anos luz do futebol da época passada. Sem o Adrien em campo a coisa piora substancialmente. A equipa parece mal preparada fisicamente.
9 Janeiro, 2017 at 10:17
A equipa algarvia lutou bem 🙂 mas devia era ter levado um saco de fogaças 🙂
9 Janeiro, 2017 at 10:55
Algarvia…?
Ai amigo italiano o que ss desilusões fazem ns cabeça de um Leão
Abr e SL
9 Janeiro, 2017 at 10:57
Aiiii esse mapa de Portugal.
9 Janeiro, 2017 at 11:06
Eu estava a ser irónico. Ontem o DN é que lançou um tweet em que afirmava que o Feirense era uma equipa algarvia.
9 Janeiro, 2017 at 10:58
Italiano ontem jogamos com o Feirense e não com o Farense.
9 Janeiro, 2017 at 11:07
LOL !
9 Janeiro, 2017 at 11:17
Diário de Notícias “Lance duvidoso no Sporting – Feirense. Algarvios reclamam penalti”.
9 Janeiro, 2017 at 11:22
LOL a dobrar !
9 Janeiro, 2017 at 15:29
Os gajos do DN são sapateiros e não jornalistas.
Por falar em fogaças, as de Alcochete são um espectáculo. 🙂
SL
9 Janeiro, 2017 at 10:19
Outro jogador que está bem abaixo da sua qualidade é o Chuta-Chuta (apesar do seu envolvimento no lance do primeiro golo). O JJ que esqueça a ideia de colocá-lo a defesa esquerdo, é muito arriscado. Pode até ser suicida fazê-lo.
9 Janeiro, 2017 at 10:39
Dude eu acho o contrario, acho que o Gelson baixou de forma e quem sofre é o lateral.
Basta ver ontem duas subidas do Esgaio e o Gelson meteu-lhe a bola para tras, queimou completamente a subida
9 Janeiro, 2017 at 10:55
Eu não me estou a referir apenas ao jogo de ontem.
O Esgaio é neste momento o jogador que mais bolas joga para trás. Ontem, naquele lance em que o Beto falha o passe , qual era a necessidade de o Esgaio lhe colocar a bola?
E o amarelo que ele apanhou? Lance que deu origem a um livre perigoso? Aposto que nesse lance muitos de nós tremeram. Viste o espaço que o Esgaio deu ao jogador do Feirense?
A 2ª parte do Gelson foi menos conseguida, mas esteve ao seu nível no primeiro tempo. É natural que seja dos jogadores mais fatigados. Pois é daqueles que mais corre e se sacrifica pela equipa. Até mesmo em missões defensivas. Pena aqueles remates falhados. Não sei se já reparaste, mas o Gelson tem tido muitas oportunidades daquelas. Infelizmente, por vários motivos (poste, guarda-redes, pontaria desafinada), a bola teima em não entrar. Ele tenta sempre colocar a bola ao segundo poste. Eu se tivesse a qualidade técnica dele avançava o mais que pudesse para cima do guarda-redes. Tentaria manter o sangue frio no cara-a-cara com o keeper.
9 Janeiro, 2017 at 11:03
Esperava até ao último momento. O guarda-redes se caísse no erro de sair-lhe à frente corria o sério risco de cometer penalty. Se continuasse pregado na baliza era só fazer um passe à baliza.
9 Janeiro, 2017 at 11:33
Também acho.
Aliás, não é de agora.
Desde que jogam juntos (já o ano passado) .
Não sei se são maneiras de jogar ou ver o jogo diferentes mas as combinações entre os dois raramente funcionam.
E tenho para mim que raramente o gelson joga para o Ricardo.
9 Janeiro, 2017 at 11:16
Tás a reinar… paulo oliveira não fez o que no golo sofrido?
Até o Beto fica indignado a olhar e a chamar pelo Bruno Cesar.
O bruno mete a mão no ar a pedir um fora de jogo ( não sei a quem?) a olhar para o fiscal de linha e caga na marcação ao atacante!
Paragem cerebral do caralho!!!
9 Janeiro, 2017 at 11:29
Posso estar enganado, mas quem salta com o avançado do Feirense é o Paulo Oliveira. Perdeu o duelo aéreo.
9 Janeiro, 2017 at 12:14
O gajo do feirense estava sozinho, nao saltou com ninguem.
9 Janeiro, 2017 at 11:21
Concordo com a sua análise. Esgaio tem uma enorme fibra, merece o nosso apreço mas… é pouco para LD do Sporting.
9 Janeiro, 2017 at 11:23
Comentário dirigido ao
DeFranceschi (10:11).
9 Janeiro, 2017 at 10:22
Alan Ruiz — Não há nenhum jogador no plantel capaz de fazer o que ele faz, nomeadamente aqueles passes a rasgar as defesas contrárias que deixam os colegas na cara do golo; o problema é que na maior parte dos jogos o Alan também não é capaz de fazer o que o Alan faz
Bas Dost — Craque, craque, craque, craque, craque. O melhor finalizador desde Jardel, além disso todos os jogos assiste uma redondinha para os colegas marcarem. Dêem-nos uma dupla Slimani-Dost!!!!
Esgaio — Já li comparações a Pereirinha e a Mané, pois eu acho que tanto o Esgaio como o Pereirinha (na sua época) e o Mané têm lugar no plantel do Sporting; também acho que o lugar do Esgaio não é o de lateral, mas técnica, inteligência e garra não lhe faltam
Campbell — Mais um assistência, mais uma série de arrancadas mortíferas. E compromisso com a equipa.
Elias — Não dá.
9 Janeiro, 2017 at 10:26
Esgaio = inteligência?! Nahhhh estás equivocado.
9 Janeiro, 2017 at 11:19
Não acho que esteja equivocado
9 Janeiro, 2017 at 11:32
Eu acho que está equivocado é no aspecto técnico… Esgaio não faz uma finta e ir até à linha de fundo cruzar…
Tenho pena de o dizer mas precisamos de um LD. É verdade que Riquicho vem de uma lesão gravíssima mas está muito em baixo para ser opção. De LE estamos conversados. É só ver os laterais dos rivais.
E não venham dizer, por favor, que estou a mandar abaixo os jogadores do Clube. É uma constatação quase generalizada. Bas Dost não precisa só dos extremos para ser mais eficiente ainda…
9 Janeiro, 2017 at 11:35
O Riquicho, por aquilo que fez no último jogo da equipa B está a anos luz de vir a ser uma solução.
A “chamada” à equipa A deve ser para motivá-lo. Pois fisicamente está bastante longe do desejável.
9 Janeiro, 2017 at 11:39
Respeitando outras opiniões, o Esgaio não tem drible, mas raramente falha um passe ou uma recepção — e isso é técnica.
Também cruza bem, mas está com medo de arriscar.
9 Janeiro, 2017 at 11:46
Sim, isso concordo.
9 Janeiro, 2017 at 11:37
Esgaio é mais inteligente do que o Schelloto nas movimentações (tenta mais vezes ser solução por dentro e é mais “moderno” como lateral) mas não acrescenta nada.
Ontem tem várias vezes jogadores soltos na entrada da área para um passe interior (a deixar os colegas em igualdade e com algum espaço enquadrados com a ultima linha do feirense) e foi sempre para cima do lateral acabando por perder a bola. Até acho que se os visse seria essa a sua decisão no entanto levas os olhos no chão e nada. Falta essa capacidade técnica para em espaços curtos conseguir ver e conduzir e decidir.
9 Janeiro, 2017 at 11:37
Sim, é a principal arma dele.
Aliás, é a única razão para jj o manter no plantel para a posição de lateral.
A antítese de tudo o que jj quer num lateral!!
Velocidade e altura!
Talvez a única coisa que esguio tem que jesus gostaria num lateral é a capacidade de derivar para dentro.
O que esguio até nem está a fazer é fácil bem na B e na seleção.
Curiosamente, tanto Jesus como o “futuro ” treinador que muitos queriam para o SCP confiam em esgaio.
Pelas características técnicas não parece ser.
Será que é enteado dos dois?!
9 Janeiro, 2017 at 11:39
Talvez a única coisa que esguaio tem que jesus gostaria num lateral é a capacidade de derivar para dentro.
O que esguaio até nem está a fazer. E fazia muito bem na B e na seleção.
9 Janeiro, 2017 at 11:16
“na maior parte dos jogos o Alan também não é capaz de fazer o que o Alan faz”
eheh
9 Janeiro, 2017 at 10:25
OFF: quem esteve ontem muito bem foi o Iuri Medeiros.
9 Janeiro, 2017 at 11:34
Certo. Belo jogo.
9 Janeiro, 2017 at 10:28
Ainda não consegui ver uma imagem com linha de fora de jogo traçada no golo do Feirense. Alguém?
9 Janeiro, 2017 at 10:32
Mais linhas …. o golo do Feirense está ferido de morte à nascença, pois o lançamento lateral que está na origem do golo foi mal assinalado! Era a nosso favor e o boi deu para o Feirense
9 Janeiro, 2017 at 11:01
Ela tem razão, repara nisto:
Todos os lances de golo do SCP foram escrutinados até ao tutano. Não faltou a linha de golo. Lembro-me de um lance em que passados 10 minutos da ocorrência do mesmo, foram novamente avaliá-lo ao pentelho.
Depois, nunca mais voltaram a fazer uso nas repetições da linha de golo.
E mais grave: quer no facadas vs boifica quer no paços vs putedo não houve em nenhum momento recurso a essa «tecnologia».
O SCP não pode deixar passar isto em claro. Tem de questionar a SPORCO TV, tem de ser irónico com o operador no Twitter.
Estas merdas não se podem deixar passar em claro. A SPORCO TV é um antro de merda.
9 Janeiro, 2017 at 11:37
Concordo uma vez mais!
Acrescento que a RTP também está no “pacote”!
9 Janeiro, 2017 at 15:35
E a TVI, SIC, cmtv, borla tv…
9 Janeiro, 2017 at 18:19
Pois, mas a RTP é um televisão pública.
9 Janeiro, 2017 at 12:28
O lance que eles recuperaram 10 minutos depois foi o do segundo golo do Sporting. A transmissão prosseguiu, devem ter-se alheado do que se passou nos entretantos, à procura de ilícito no golo sportinguista. Fiquei quase até ao fim do jogo à espera de repetição do lance do Feirense com a linha… Mas aí deviam estar mais empolgados com a perspetiva de o Feirense poder empatar, e não procuraram ilícitos no golo da feira… São estas “pequenas” diferenças que me “aborrecem”…
9 Janeiro, 2017 at 10:30
O Bas Dost garante muita qualidade na finalização. O meio campo até esta altura da época é William e Adrien. Quando um dos 2 não está, o meio campo quase que desaparece. E isso aconteceu na 2ª parte.
Palhinha foi bem regressado e na minha opinião o Geraldes voltava também.
O Esgaio, ao contrário do que leio por aqui, tem vindo a ganhar confiança e a subir de produção. Defensivamente está bem, fica a faltar mais envolvimento ofensivo e sobretudo mais cruzamentos. Que continue a ser aposta.
Os nossos problemas são o defesa esquerdo e a posição atrás do Bas Dost. Alan Ruiz ontem disse presente (finalmente!) e mostrou bons pormenores…espero que o JJ mantenha a aposta e estabilize este sector. A defesa esquerdo falta mesmo uma opção com mais qualidade. Bruno Cesar desenrasca mas não dá, Jefferson desaprendeu e Marvin é apenas um suplente.
9 Janeiro, 2017 at 10:32
Bryan Ruiz…fds o que se passa contigo?! Menos “paneleiragem” e mais assertividade!!
9 Janeiro, 2017 at 15:39
Concordo. O problema é que nenhum dos 2 (W.C. e A.S.) está em grande forma.
O Bas Dost bem servido era homem para marcar 30/35 golos esta época.
9 Janeiro, 2017 at 10:44
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
A primeira parte trouxe já uma equipe que, do meio campo “para a frente” , estará perto do melhor que podemos apresentar: Campbell e Alan Ruiz foram úteis, assistiram para golo e, no fundo, demonstraram que existem mais jogadores capazes de “desiquilibrar” para além do Gelson.
O Alan Ruiz joga mais a “nº 10”, e o Campbell é algo trapalhão, mas serão apostas – a meu ver – para manter (nem que seja por defeito).
Do (deste) onze inicial só mesmo para lamentar não termos melhores alternativas para os laterais. E, também, para apontar um bocado “o dedo” ao Coates, que se encontra muito faltoso (já em Setúbal poderia ter dado asneira).
Já quanto à segunda parte… bem… quando se mostra necessário gerir bem o jogo… 🙁
É um bocado confrangedor ver sair do banco Elias, Jefferson e Bryan Ruiz (ESTE Bryan Ruiz) como principais alternativas para um jogo que, depois de estar a ganhar por 2 aos 17 minutos NÃO NOS DEVERIA CAUSAR QUALQUER PROBLEMA.
Mas, mais uma vez, não foi assim…
Falta – a meu ver – ainda muito para esta equipe “clicar” e fazer 90 minutos a um nível consistente e razoável.
Mas ganhou-se dois pontos a duas equipes que se encontravam à nossa frente. Que é o que interessa.
SL
9 Janeiro, 2017 at 10:50
Como não podia deixar de ser, o Sporting foi beneficiado pela arbitragem. Mesmo que não tenha sido, foi.
Quanto a futebol: os defeitos estão todos lá. Felizmente o Feirense foi demasiado nabo para os aproveitar. Aproveito para dar os parabéns ao Elias, pela excelente falta que fez, falhou apenas por não ter sido feita mais atrás.
9 Janeiro, 2017 at 10:51
Há muito trabalho colectivo a fazer, isto não é apenas descontrole emocional, porque os erros são recorrentes. Havendo jogadores abaixo do exigível, porque não sabem mais, ou querem fazer mais, também é claro que nenhum está a fazer este ano tanto ou mais que fez o ano passado. Os jogadores, mesmo os melhores, parece que desaprenderam.
O Jedi Jesus, no 2º ano do outro lado, também viu a a equipa regredir, pois não se conseguiu adaptar às saídas de jogadores, e pela qualidade de jogo mostrada no 1º ano, terá pensado que era sempre a aviar. Conseguiu emendar a mão no 3º, vamos ver se repete a coisa.
9 Janeiro, 2017 at 10:52
Acho que as deficiências colectivas (as individuais nem vale a pena comentar) estão reconhecidas desde há muito:
– ineficácia ofensiva; este ano foram penalties falhados, bolas à frente do GR, contra-ataques em superioridade numérica desperdiçados, falta de objectividade na frente. Mais uma vez tal aconteceu, com o resultado em 2-1 poderia ter sido fatal.
9 Janeiro, 2017 at 10:55
Quem não marca, sofre.
Quem não mata, morre.
9 Janeiro, 2017 at 10:53
– lances de bola parada; não me lembro de um canto que tenha originado perigo. Para a baliza do Feirense. COm bons executantes e muitas torres lá no meio… porquê?
– pressão alta; não tem funcionado. A linha avançada é batida com facilidade, ficando os dois médios com muito espaço para cobrir. Os jogadores desgastam-se em correrias atrás do portador da bola e a tapar os buracos deixados. Os jogadores desposicionam-se. O ano passado isto não acontecia, havia sempre um ou dois jogadores onde a bola fosse cair, e os adversários raramente saíam a jogar.
9 Janeiro, 2017 at 10:55
– controlar o ritmo; o Sporting não consegue andar 90 minutos a atacar, ninguém consegue. Mas deveria, a espaços, ter bola, circular, fazer o adversário correr e desgastar-se à procura da bola. Demasiado chutão, oferecer bolas, incapacidade dos homens da frente em reter o esférico.
9 Janeiro, 2017 at 10:51
Cometeu muitos erros esta época, demasiados erros, alguns inadmissíveis, o JJ… mas parece-me que é de manter o homem na próxima temporada, dificilmente arranjamos melhor.
Entretanto, já este mês, despachar quem claramente está a mais: Markovic e outros.
E chamar os putos mais interessantes, nomeadamente o Geraldes, o Iuri e o Podence.
Começar já em Janeiro a preparar o próximo mês de Agosto.
9 Janeiro, 2017 at 10:57
“Entretanto, já este mês, despachar quem claramente está a mais: Markovic e outros.”
Caro kovacevic,
Foram cláusula impeditiva de regresso antecipado no contrato de empréstimo, neste momento não existe QUALQUER argumento capaz de defender a permanência no plantel do Markovic em vez de Matheus Pereira ou, mesmo, Iuri Medeiros.
SL
9 Janeiro, 2017 at 10:59
neste momento não existe QUALQUER argumento capaz de defender a permanência no plantel do Markovic em vez de um pino de treinos.
9 Janeiro, 2017 at 11:31
O Markovic é apenas um aficionado que teve a entrada número 1906 e apareceu só para tirar foto com a equipa.
9 Janeiro, 2017 at 11:14
Não me custa nada concordar.
Markovic que vá à vida dele e dentro de 10 anos dá uma entrevista tipo Vukcevic a reconhecer que desperdiçou todas as oportunidades.
Entre Castaignos e André, também só precisamos de um.
9 Janeiro, 2017 at 11:23
“Entre Castaignos e André, também só precisamos de um.”
Para não falar do Petrovic e do Melli, que também não estão cá a fazer nada…
E o Paulista? Que é feito dele?
Quanto a Castaignos vs André, sinceramente não sei por qual optaria…
SL
9 Janeiro, 2017 at 11:30
Em relação ao que se vai dizendo sobre as contratações desta época, a questão é que não faço uma avaliação tão negativa, não faço mesmo.
Há falhanços totais, há jogadores em subrendimento e há outros que demoraram a desenvolver.
Além disso, consigo perceber por que motivo os jogadores foram contratados.
Consigo perceber, excepto o mistério dos defesas-laterais e esse evento paranormal chamado Bruno Paulista.
9 Janeiro, 2017 at 12:32
Caro kovacevic,
Eu também percebo por que motivo os jogadores foram contratados.
E mais: para a função que lhes era reservada (substituir o Téo, fortalecer as posições nºs 6 e 8, aumentar as alternativas para os flancos, SA e PL) era NECESSÁRIO buscar jogadores.
A produção (ou falta dela) dos mesmos é que é preocupante.
OK. O Alan Ruiz e o Campbell começam a ser úteis (pode-se dizer que já é tarde, mas ok). Mas o Elias e o Markovic têm desapontado (mais este que aquele). E o Petrovic, Melli e Paulista, nem vê-los.
e com o Spalvis de regresso ficamos com 3 PLs suplentes…
Eu faço uma avaliação negativa porque não se conseguiu reforçar ATEMPADAMENTE a equipe.
A título de mero exemplo: de que nos valerá se o Castaignos “explodir” e marcar 15 golos até final da época se não conseguirmos (que não vamos conseguir) ser campeões? Ou, mesmo, chegar ao segundo lugar?
SL
9 Janeiro, 2017 at 15:28
Certo.
É negativa, talvez não tão negativa assim, é isso que digo.
Porque há erros da direcção, do treinador, e depois há jogadores que não estão a dar o que deviam. Ou o Elias é pior que todos os médios do Feirense?
9 Janeiro, 2017 at 10:58
os remates do Alan são muito fraquinhos… parece que nem acerta na bola.
o Campbell tem um papel difícil… rebenta com o lado direito de qualquer adversário mas ao mesmo tempo joga um pouco longe do golo.
o Gelson não esteve bem ontem… também tem esse direito. E quando Gelson não está, quem é que pode estar daquele lado?
9 Janeiro, 2017 at 11:06
Do que gostei de ontem:
Alan ruiz, que fez uma boa exibição e variou o jogo ofensivo do Sporting que passou a ser mais do que Gelson Martins. Apagou-se na 2º parte? sim, mas não foi só ele.
Dost, a brincar a brincar, já é o melhor marcador do campeonato… Faz-me lembrar o Jardel. no ano em que fomos campeões fizemos 2 ou 3 jogos sofríveis e já andávamos a pedir a cabeça do romeno, (à boa maneira sportinguista), depois, o Paulo bento lá se lembrou de fazer um centro para a área e o resto é história. moral da história, “só” temos de arranjar um joao pinto e o nosso problema ofensivo fica resolvido.
estamos muito bem servidos de centrais
9 Janeiro, 2017 at 11:15
O nosso JVP custou 8 milhões mas está ainda em adaptação !
Quando aguentar 90 minutos de correrias, o problema fica resolvido.
Mas defendo que se arranje um Sá Pinto em Janeiro para pegar de estaca e conseguir levar a equipa a bom porto mesmo qd Adrien está fora !
Alias estou a estranhar já hoje ser dia 9 de Janeiro e ainda só temos Palhinha no plantel. Continua muito curto !
Temos de investir mais guita no plantel pois a Champions está a 2 pontos e não a podemos perder…quiçá até dê para recuperar 8 pontos com 2 ou 3 jogadores chave !
9 Janeiro, 2017 at 11:21
Francisco Geraldes para ontem.
Palhinha ajudará nos jogos em que entrar para defender, será diferente substituir William. Mas isso ninguém faz.
Já cá deviamos ter um LE e um LD, mas seguramente vamos jogar com o final do mês…
9 Janeiro, 2017 at 11:25
Eu adoro o William, e acredito que o Guardiola, quando ficar a 20 pontos do Conte, vai lá ao patrão dele e fazer um ultimato: ou o William vem, a qualquer preço, ou vou-me embora.
(o chefe vai dizer-lhe que já tem o Samaris e o Horta garantidos, mas nem assim)
Mas a verdade é que actualmente está a jogar uma piroca.
9 Janeiro, 2017 at 11:28
Uma piroca ????
Fodasse ser do Sporting é do caralho…!!!!
9 Janeiro, 2017 at 11:52
braveheart, no final do mês pode ser tarde…
Ontem vi bocados do Rio Ave-Chaves e quase todo o Boavista-Setúbal. Rio Ave (Mendes, claro!) e Boavista apresentaram algumas novidades… Eu sei que a realidade Sportinguista é diferente mas temos um calendário tramado em Janeiro e no campeonato português há jogadores apetecíveis…
Veja o Braga como foi (irá) buscar um bom lateral direito, o Paulinho.
É dos laterais que melhor centra no nosso futebol. Porra, ainda me lembro da derrota com o União em Dezembro de 2015!
“Imprescindível no muro defensivo do Chaves e já com cinco épocas de experiência na I Liga, Paulinho deverá mudar-se para o Braga. Na análise que fez ao plantel, Jorge Simão percebeu que faltam opções para os corredores da defesa e recomendou a contratação do lateral-direito, que já estava no radar antes da transferência do treinador. As negociações entre os dois clubes decorrem há alguns dias e o acordo está para breve, podendo o negócio fazer-se por 350 mil euros”
A propósito do Setúbal é incrível como se muda (eu) a opinião sobre um clube no espaço de uma semana! Couceiro e Edinho…
9 Janeiro, 2017 at 12:51
Diria que o nosso calendário é tramado desde o momento em que não andamos a jogar bem e/ou somos gamados.
Seja qual for o jogo, nunca será fácil.
E até podemos tornar fácil um jogo difícil.
Urge arranjar laterais.
9 Janeiro, 2017 at 11:21
É ganhar os próximos 18 jogos. E mais nada.
A sofrer, sem sofrer, com arrepios a jogar pouco, bem. Não me importa nada disso. É para ganhar os próximos 18 jogos e podemos sonhar.
Esgaio, adoro-te. Elias, não tiveste culpa do segundo amarelo, tiveste do primeiro.
Cherba, do Alan Ruiz, com amor <3
9 Janeiro, 2017 at 11:23
O problema é que os lampiões vão ganhar 17.
9 Janeiro, 2017 at 11:26
e o que perdem, têm um ponto de bonificação pelo bom futebol apresentado
9 Janeiro, 2017 at 11:39
Só perdem em Alvalade. De resto…
Deixaram os vouchers pq mesmo “não tendo nada de mal” dava bandeira e o método novo é fortíssimo:
– Autogolos
– Expulsões adversárias
– Bancadas terminadas
– Bilheteira oferecida
– Branqueamento da CS
Mas… Jonas e GluGlu são fodidos. Com ou sem ajudas.
9 Janeiro, 2017 at 11:48
vouchers
Achas que é mesmo uma janta que faz a diferença? Ok…
Eles têm as costas quentes… mesmo que o árbitro não ajude, a coisa está lá para o que der e vier. Ajuda na altura de meter o pé ou dar um encosto, mesmo que legal.
E os adversários entram a perder por 1, ou sentem-se como tal.
O “Mas”…
Têm o Ederson (tal como o Porko versão Apinto, tentavam sempre ter excelentes GR) que dá garantias
Chutam de todo o lado, e para a baliza. Até o coxo do Guedes manda uns biqueiros.
E ainda…
A esmagadora maioria das equipas tugas jogam muito pouco.. mesmo com ajuda divina, Sporting, Bnef e Fcpe têm “obrigação” de aviá-las sem grandes problemas.
9 Janeiro, 2017 at 12:53
Os vouchers tiveram influência senão nem se falava nisso. Até pq os observadores tb mamaram. Logo, tudo mexe à volta disso.
Está uma carreira em jogo.
9 Janeiro, 2017 at 15:23
Não desprezes o inconsciente nem os processos psicológicos despoletados pelas “cortesias”, mesmo que aparentemente pouco evidentes.
Em situações limite e de dúvida é óbvio para onde vai pender a decisão. Vai para o tipo que só dá uma camisola se fores pedir e que passa a vida a queixar-se de ser roubado ou para o camarada que além da camisola do inzébio te amacia o pêlo com 4 refeições sem limite de consumo num restaurante bastante agradável?
Então se souberes que os tipos que te avaliam também papam refeições no mesmo sítio….
Aliás, as empresas farmacêuticas, através dos seus delegados de propaganda não oferecem brindes, viagens e refeições porque são muito simpáticos e gostam de cortejar. Fazem isso porque SABEM QUE FUNCIONA!
9 Janeiro, 2017 at 11:39
Não vão nada. Confiam em mim. O SCP vai aproximar-se do primeiro lugar muito em breve.
9 Janeiro, 2017 at 11:40
Bem, se fosses o Cherba arrumava já a questão, pq mais pé-frio que ele só o Peseiro.
9 Janeiro, 2017 at 11:50
ahaha não é assim tanto também!
Eu tou com mais confiança que ele. Vamos disputar este campeonato muito em breve! Confiança malta!!
9 Janeiro, 2017 at 11:55
Maria Ribeiro, aprecio o seu optimismo. Nele há muito da sua juventude, para não dizer também, de inocência!
SL
9 Janeiro, 2017 at 12:03
Se todos juntos acreditarmos, podemos ser a surpresa das ligas europeias.
A juventus o ano passado esteve a 15 pontos, o benfica a 7. O Leicester conseguiu. O Barça teve 12 pontos de vantagem e acabou a liga com um apenas.
Nós também podemos fazer igual, mas temos de ganhar sempre!
9 Janeiro, 2017 at 12:07
O pensamento positivo faz milagres … coisa que não acontece com a maioria dos Sportinguistas.
9 Janeiro, 2017 at 12:10
Isso é tudo verdade, mas falta ai um “pequeno pormenor”
Vouchers….colinhos… lampionicos.
Inocência…. muita inocência da tua parte
9 Janeiro, 2017 at 12:17
Não, é fé que podemos dar a volta a isto!
9 Janeiro, 2017 at 13:23
Boa atitude.
Temos de “acarditar” sempre no nosso grande amor
9 Janeiro, 2017 at 13:23
Vamos ser campeões!
Eu já disse isto… como? Não me perguntem…
9 Janeiro, 2017 at 13:50
Isto não vai lá só com fé !
É essencial corrigir em Janeiro o que correu mal em Agosto a fim de termos um plantel mais equilibrado.
Ora isso já devia estar feito no dia 1 de Janeiro de forma a termos já opções em Chaves !!!
Palhinha ajuda a não sofrer golos mas o nosso principal problema é marca-los !
9 Janeiro, 2017 at 12:18
I want to believe!
Já tenho literatura de mesa de cabeceira apropriada
http://like3za.pt/wp-content/uploads/2016/05/1200-6meses-like3za-livros-gustavo-santos.jpg
9 Janeiro, 2017 at 12:19
Maria Ribeiro e… vão-nos deixar? Repito, aprecio o seu optimismo e tomara que tenha razão.
9 Janeiro, 2017 at 12:21
Nós vamos obrigá-los
9 Janeiro, 2017 at 11:43
Afonso Figueiredo será reforço do Rio Ave. Andamos a dormir?
9 Janeiro, 2017 at 12:02
Grande Sportinguista!!….
9 Janeiro, 2017 at 12:12
Boa viagem!
Esse cromo que veio com um post estupido depois um jogo nosso.
E que não calçava nesse colosso de seu nome Rennes….
9 Janeiro, 2017 at 12:15
Ricardo, enorme sportinguista desde o dia em que nasceu e jovem da nossa formação. É tão doido pelo Sporting como qualquer um de nós.
9 Janeiro, 2017 at 14:59
“É tão doido pelo Sporting como qualquer um de nós.”
Isso garanto-te eu que não é!!
Se fosse jamais teria feito o tweet idiota que fez após umjogo nosso que correu mal (salvo erro… Vila do Conde)
9 Janeiro, 2017 at 16:20
Ricardo.. alô.
Daqui o irmão.
O afonso tem 24 anos de sócio feitos no dia 6 de Janeiro.
E é do mais doente pelo Sporting que pode imaginar.
Sente se injustiçado, como muitos..
Pq sabe que com JJ jamais terá oportunidade.
Ter 1,70 é factor chave para o nosso mister.. prefere DE com 1,85 tipo Zeegelar, cavalos de corrida com QI menos -7..
O Afonso é louco pelo SCP, se pudesse, ia comigo e com o meu grupo de amigos a Chaves.
9 Janeiro, 2017 at 14:48
Esse também é “empregado” da Lavandaria do MEndes e Cª Lda!!!
9 Janeiro, 2017 at 11:44
Continua o bota abaixismo…..
Alan, faz os primeiros 45 minutos de jeito no SCP.
Sendo, para mim, o melhor jogador desses 45 minutos.
A mostrar o que pode dar à equipa que mais ninguém dá.
Adepto normal, espera que isto seja o início da sua integração definitiva no onze. Espera ansioso para ver o que vai ser com mais minutos e entrosamento na equipa…. Eu fiquei com água na boca.
Mas não! o que interessa é ressalvar que está há meia época a ser zero, que só aguenta 45 minutos, blá blá blá
Caralho
Como se não fosse sempre assim com os criativos sul americanos (defesa é outra história, até podem pegar logo), uma ou duas épocas até renderam.
Há excepções claro, tipo Falcão que entrou logo à bruta…
9 Janeiro, 2017 at 11:45
Nota
Continuo a achar que, para o SCP, neste momento, 8 m tem de render já.
Se render ainda esta época já fico satisfeito
9 Janeiro, 2017 at 11:46
Agora sim. Cherba, do Alan Ruiz, com amor 🙂
https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/818198004318420994
9 Janeiro, 2017 at 11:46
Não tenho dúvidas que o B. Ruiz é um grande jogador,mas para o Sporting desde que teve aqueles falhanços na época passada,não tem condições psicológicas para ser nosso jogador.
Tenho pena mas para nós não serve,era prioritário arranjar uma saída para ele neste mercado de Janeiro.
9 Janeiro, 2017 at 13:26
És lampeao de coração 🙂 só pode.
O brain joga mais com um olho fechado que muitos cheios de bicas em cima!
Tenham juízo
9 Janeiro, 2017 at 13:54
realmente….
Até o Bryan poder sair, estão pelo menos uns 10 à frente dele na lista dos mais fraquinhos.
Limpa primeiro esses 10 e depois logo falamos do Bryan. Por enquanto , e por muito que não gostes, o Bryan está garantidamente na lista dos 10 melhores jogadores que temos ! e podia ate dizer Top 7 que não seria um escândalo !
Escândalo são os outros que temos a compor o plantel….
9 Janeiro, 2017 at 11:49
O duo dinâmico do meio campo do SCP não teve férias.
Perfeitamente normal que esteja a baixar rendimento agora.
E não é só o WC. O adrien também tem estado a baixar. Nota-se é menos por causa da alta rotação.
O gti do adrien disfarça melhor que o tdi do WC
A merda do campeonato da Europa teve o seu preço….. pág o SCP.
Porque os outros não tem lá ninguém….
9 Janeiro, 2017 at 12:15
+1
9 Janeiro, 2017 at 12:29
é verdade
9 Janeiro, 2017 at 12:43
“O duo dinâmico do meio campo do SCP não teve férias.
Perfeitamente normal que esteja a baixar rendimento agora.”
Caro Lourenço,
Terá a palavra o Dpt médico do SCP e os seus preparadores físicos, uma vez que já se sabia há muito que os jogadores iriam estar no Campeonato da Europa (e que muito provavelmente passaríamos da fase de grupos).
Mas o William e o Adrien (menos este, que esteve lesionado) foram dos jogadores do SCP com mais minutos “nas pernas” até agora na temporada…
SL
9 Janeiro, 2017 at 12:10
Paulo Oliveira foi o jogador com mais intercepções nesta ronda da Liga, 6.
Rúben Semedo, não corras não.
9 Janeiro, 2017 at 12:14
Paulo Oliveira a mostrar que é o nosso 2º melhor Central!
Ruben tem um potencial tremendo, mas ao dia de hoje Paulo Oliveira é muito mais certinho!
Ai e tal o Paulo não sabe sair a jogar….
Pois não…. mas num Central antes de sair a jogar quero que saiba defender.
9 Janeiro, 2017 at 12:19
Falhou no golo.
9 Janeiro, 2017 at 12:22
Quem, o Bruno Cesar? O Coates? O Esgaio?
9 Janeiro, 2017 at 12:26
O Paulo Oliveira.
9 Janeiro, 2017 at 12:27
Mas compreendi a piada 🙂 heheheh
9 Janeiro, 2017 at 12:28
Ele está a marcar o Karamanos, ou Scaramanga, ou como se chama. Onde é culpado?
9 Janeiro, 2017 at 12:33
Aconselho-te seriamente a rever o lance. Deixaste-me tão confuso que tive de o fazer.
No final, continuo a achar que ele falhou.
9 Janeiro, 2017 at 12:34
É o Paulo Oliveira que é batido no primeiro momento.
9 Janeiro, 2017 at 12:35
E claro, o Bruno César fez o resto da cagada pois não estava à espera que o PO deixasse passar aquele cruzamento.
9 Janeiro, 2017 at 12:36
É culpado porque salta nas costas desse marreco e não consegue limpar o lance
Se via que não chegava à bola dava um passo atrás, tinha que ter outra abordagem
Mas o Bruno César ainda esteve pior
9 Janeiro, 2017 at 13:35
Dá-me ideia que se deixou antecipar e foi o suficiente para não conseguir cortar o lance, não está isento de culpas, mas aqui de facto o Bruno César é que borrou a pintura…
9 Janeiro, 2017 at 14:02
O Scaramanga era o vilão do 007 O Homem da pistola dourada.
9 Janeiro, 2017 at 15:31
Karamanis, Karagounis, Scaramanga, Scaramouche… tudo gandas jogadores pá!!!
Na linha do Dumás,
9 Janeiro, 2017 at 13:27
Vai lá ver o bruno outra vez ….
9 Janeiro, 2017 at 12:36
Quem falhou no golo foi o Bruno Cesar, ele não podia marcar o grego e o gajo que marcou ao mesmo tempo, ele estava com o ponta de lança, o BC é que deixou o extremo sozinho na área!
9 Janeiro, 2017 at 14:03
Prontos! Sendo assim falharam o Coates, o Paulo Oliveira e o Bruno César. Não falta mais ninguém, certo?
9 Janeiro, 2017 at 14:27
o Esgaio e\ou o Gelon deixaram sair o centro!!
😉
9 Janeiro, 2017 at 18:24
Pois, e sair a jogar de um lado que não é propriamente o seu…
9 Janeiro, 2017 at 18:25
Para o Ricardo Coração de Leão (12:14).