(sem ironia, estou desejando que cheguem os debates para conseguir ouvir este gajo apresentar uma ideia)
O candidato à presidência do Sporting Pedro Madeira Rodrigues defende que Bruno de Carvalho deveria “discutir nos locais próprios” as suas propostas para a arbitragem em vez de as publicar no Facebook, algo que encara como “show-off”.
Em entrevista a Bola Branca, o candidato defende o recurso ao sorteio dos árbitros e diz que” Bruno de Carvalho não aproveitou” os quatro anos do seu mandato para resolver as questões da arbitragem. Rodrigues acusa Carvalho “de se ter afastado dos órgãos de decisão”, limitando-se agora a “queixar-se dos árbitros. O Sporting só não quer ser prejudicado e terá de se defender”, algo que “Bruno de Carvalho não tem feito”.
O Sporting decidiu retirar a acção em tribunal contra a gestão de José Eduardo Bettencourt e Madeira Rodrigues “congratula-se com esta decisão”, considerando que as acções similares sobre outros presidentes “devem ser resolvidas dentro do próprio Sporting e sem espalhafato”. Pedro Madeira Rodrigues acusou ainda Bruno de Carvalho de “passar de candidato da ruptura para candidato da continuidade”, aludindo ao apoio de José Maria Ricciardi, a quem aponta o facto de “ter contratado jogadores e treinadores para o Sporting”, nos últimos anos.
10 Janeiro, 2017 at 16:46
E ideias especificas para melhorar situações concretas caralho????
Tens alguma?
Venham os debates..
10 Janeiro, 2017 at 18:40
Sim, venham os debates.
Para a merda com q o BDC tem de lidar todos os dias à sua volta, bem precisa de alguma coisa para limpar o chão. Bem pode ser este gajo…
10 Janeiro, 2017 at 16:50
Enterra-se a ele próprio… coitado!
10 Janeiro, 2017 at 17:31
Sinal mais claro de que este gajo é um candidato da Manchúria: todo e qualquer disparate que lhe sai da boca tem direito a posta no Invisuais de Mercado – isto enquanto as notícias de recandidatura de BdC e da candidatura de Carlos Severino são completamente ignoradas.
E para quem se questionar: apenas subscrevo ofeed de RSS e leio as gordas. Não faço clique nas postas deles.
10 Janeiro, 2017 at 18:38
Estes chantageiam qm os lê com cenas de ah e tal se não clickarem aqui a gente não escreve mais… Pelo menos era assim há uns anos. Já não ponho os olhos nessa merda há anos…
Tristes dum caralho, a mendigar atenção para a merda q escrevem seja (?) relevante.
Metam o dedo no cú e rodem… Exemplares mal paridos de gente…
10 Janeiro, 2017 at 18:04
Só tenho a dizer isto…
JÁ TE CALAVAS!!!!
Este só diz merda da boca para fora… já não bastava do teclado para fora…
10 Janeiro, 2017 at 21:25
Olha, um vizinho.
10 Janeiro, 2017 at 18:27
Continuo sem perceber porque é que o Cherba coloca aqui notícias sobre este energúmeno.
Este tipo não merece, sequer, dizer que é do Sporting enquanto adepto ou associado. Quanto mais dar-lhe tempo de antena ou debate…
Entretanto deparei-me com isto:
http://observador.pt/2017/01/10/estes-40-memes-provam-que-a-culpa-e-sempre-do-benfica/
E assim se branqueia os actos de corrupção activa e passiva em Portugal.
“Ah e tal tudo não passa de uma brincadeira!”.
Precisamos de responder a estes vermes. E de responder em todos os lados. Na nossa vida pessoal, no dia-a-dia, sem apelo nem agrado. Este país está entregue a estas bestas e nenhuma tem um pingo de honra ou vergonha.
SL.
10 Janeiro, 2017 at 18:47
“Continuo sem perceber porque é que o Cherba coloca aqui notícias sobre este energúmeno.
Este tipo não merece, sequer, dizer que é do Sporting enquanto adepto ou associado. Quanto mais dar-lhe tempo de antena ou debate…”
psfilipe, não concordo, desculpe. Colocar aqui as tristes declarações deste sujeito, mais reforçam o vazio de ideias que tem demonstrado. E o título do post é “cinco estrelas”. Não vi aqui uma opinião, UMA, que não fosse de crítica e eu, bem como outros mais, estou em crer, se não fosse o post, não sabia de mais um prego para o caixão do candidato!
Quanto ao resto do seu comentário, subscrevo.
10 Janeiro, 2017 at 18:57
Se colocarmos um microfone à frente de todo o bandido que aparecer a falar mal do Sporting ou da sua direcção teremos alguns 6 milhões de candidatos à presidência do clube.
Merdas destas são para desprezar logo de início. Não se alimentam, de forma alguma.
10 Janeiro, 2017 at 19:39
Ainda bem que BdC não pensa como tu e disponibilizou os órgãos de comunicação do clube à disposição de todos os candidatos que surgirem.
10 Janeiro, 2017 at 20:02
Claro. Mas a questão não é o que BdC faz.
A questão é o que é que nós, adeptos e associados, fazemos.
Não há tempo para fraquezas.
Ainda este fim-de-semana disse isto a um amigo meu que pertence à Ala Suave/Frituras. Se não está à vontade com o calor saia da cozinha.
SL.
10 Janeiro, 2017 at 20:06
Nós associados e adeptos do Sporting ainda achamos que vivemos num país livre e que todos têm direito a opinião e a escolhas.
10 Janeiro, 2017 at 20:46
Também sou associado (há mais de 20 anos) e adepto e, embora entenda o que dizes, neste momento, volto a frisar, neste momento, não acho minimamente necessário dar voz a nenhum ‘candidato’. Muito menos a rastejantes do benfica com intenções claras de debilitar o Sporting.
Neste momento é disparar para a cabeça e limpar, satisfeito, o suor da testa.
É uma merda, não é? É. Mas os 30 anos de frituras deram nisto. Ou queremos limpar a coisa (e eu quero) ou o clube desaparece dentro de pouco tempo.
Tolerância zero.
10 Janeiro, 2017 at 19:51
E a sua opinião, mantenho a minha.
10 Janeiro, 2017 at 19:11
psfilipe, também não concordo contigo neste ponto.
Acho que é natural aparecerem pessoas com opiniões distintas sobre o rumo a dar ao clube. Essa pluralidade não é um ponto fraco, é uma mais-valia, nem que seja uma “mais-valia estarem calados”, mas isso devem ser os sócio a decidir em sede própria.
SL
10 Janeiro, 2017 at 22:42
O problema é que ainda não deu uma opinião a não ser atacar o presidente, ainda não consegui perceber um rumo.
Pluralidade é quando se diz algo de concreto, palpável, discutível e não um compketo zero a não ser chavões de lampioes
10 Janeiro, 2017 at 19:33
Pois… vamos lá ver se consigo explicar isto aos membros da ‘Ala Suave’.
Para mim, neste momento, não existiam eleições. Ponto.
Não há qualquer mais valia em entrar em pausa no mandato de Bruno de Carvalho.
A menos que surja por aí alguém ainda mais radical que o Bruno… Aí assino por baixo.
Caso contrário é apenas apoiá-lo e siga o mandato.
O Sporting, neste momento, não precisa de democracia. Estamos em guerra e a única coisa que precisamos é de munições e baixas inimigas.
Quando a coisa acalmar (por este andar, e tal o tamanho da tarefa, lá para 2059) aí sim, podemos ouvir lindos discursos e retóricas sofisticadas.
Neste momento só interessa ao Sporting a dialética. Nada mais. Tudo o resto é ruído de fundo para abrandar o nosso ritmo de refundação.
Era de grande valia todos os Sportinguistas perceberem isto.
Leiam aquele post anterior com a ‘fantasia’ de Jorge Coroado. Está lá quase tudo o que é necessário para entenderem a tarefa colossal que temos à nossa frente.
Se gosto do estado das coisas? Não.
Se gostaria que tudo pudesse ser mais civilizado? Sim, obviamente.
Mas não é. E já não tenho idade para me enganar.
E sim, a culpa é do benfica. SÓ do benfica. Porque o porco fez o que fez porque a certa altura percebeu que em Portugal só se chega lá dessa maneira.
É um nojo? É.
É uma pena? Sem dúvida. É lidar.
SL.
10 Janeiro, 2017 at 20:53
A democracia não se guarda em nenhuma gaveta e a liberdade de cada um termina onde começa a dos outros.
Nunca me irei rever num clube que não respeite isto.
10 Janeiro, 2017 at 20:59
Pois. Este momento não é para todos.
Até aí já (quase) todos chegámos.
Não se limpam quase 30 anos de péssimos hábitos de laxismo, apatia, desinteresse e falta de militância. Daí eu defender a refundação do clube. Há adeptos que não servem, nem entendem, a guerra que travamos. Isso é cristalino para mim. É uma pena, no entanto, porque todos faziam falta.
10 Janeiro, 2017 at 21:09
Se tem havido uma refundação de certeza que o clube ficaria muito mais limpo.
10 Janeiro, 2017 at 21:56
É triste mas é nisso que acredito. O ar no Sporting ainda é rarefeito. É preciso abrir uma janela e deixar entrar uma corrente de ar. Como se tivessem a fritar batatas com o exaustor desligado, topam?
10 Janeiro, 2017 at 22:06
O que estas pessoas que são contra BC querem…
Não é um mudança no Clube…
Querem é BC…fora do Clube…
Muitos destes ” artistas” apenas odeiam BC..
E estão- se a ” marimbar” para os interesses do Sporting…
Acho legitimo que as pessoas possam defender outras opções…
Mas ” opção” da maior parte deles é apenas…:
É preciso afastar BC…
E depois…logo se vê…
SL
10 Janeiro, 2017 at 18:34
E perdeu o homem o tacho para fazer este papelinho triste…
Como dizia mesmo o Romário sobre o Pelé…?
10 Janeiro, 2017 at 19:02
O Pedro Madeira Rodrigues começou agora e eu já estou farto dele.
A única coisa que faz é atacar Bruno de Carvalho infundadamente, injustificadamente e pior que tudo estupidamente.
É o que eu chamo “um candidato bacôco”. Aparece aqui e ali onde se tem revelado fácil atacar o Sporting e diz parvoíces às palettes.
Que proposta tem ele para resolver a facílima questão das arbitragens. Já agora que a apresente uma vez que é tão ladino a encher a boca com a mentira de que Bruno de Carvalho em Quatro anos nada fez para resolver o problema. Sim. Se é tão fácil que aponte a solução que não ocorreu ainda a mais ninguém. Só dá para rir. Em 40 anos os sucessivos Presidentes do Sporting Não Resolveram a Arbitragem e fomos 4 vezes campeões nacionais. Duas dessas vezes nos dois únicos anos em que os árbitros foram sorteados.
Eu pergunto ao Pedro Madeira Rodrigues se a solução é sortear os árbitros e se não é, por que razão e qualk a alternativa de solução para o problema que constitui uma arbitragem corrupta e incompetente. Já agora, Pedro, diz que solução preconizas, explica como a vais pôr em prática e qual o resultado que esperas e porquê.
O local próprio para discutir as questões relativas ao Sporting, para um Presidente em funções é à mesa do Conselho de Direcção do Clube ou à mesa do Conselho de Administração da SAD. Não é no Gambrinus e muito menos na Emissora Católica Portuguesa que propala aos sete ventos, através da “Bola Suja”, o seu ódio ao Sporting.
Infelizmente é mais um que tenho de mandar apanhar onde apanham as galinhas. Não dá uma entrevista que não seja intencionalmente sabuja. Para mim chega de Pedro Madeira Rodrigues. Também para os outros Sportinguistas estão certamente fartos e vai ver a merda de votação que vai ter.
10 Janeiro, 2017 at 19:16
Este merdas já se calava.
Quero lá saber se é Sportinguista, se é sócio e tem cotas em dia.
Só diz merda e parece um fdp lampião.
Pelo menos no discurso.
Neste momento está a fazer muito mal ao clube.
Fdp.
Que morra, não chorarei.
Me perdoem os filhos, mas dada a amostra não perdem grande merda de pai.
10 Janeiro, 2017 at 22:10
Lourenço…
Você nao quer que o homem morra pois não…?
Se ele for dar um volta ao bilhar grande…
Já é suficiente não é…?
Abr e SL
10 Janeiro, 2017 at 19:29
É muito difícil a um Sportinguista estar de boa-fé e atacar Bruno de Carvalho.
Bruno de Carvalho cometeu erros? Cometeu muito provavelmente mas, o problema deveras complicado é identificar erros relevantes. Houve coisas que devia ter feito e não fez em quatro anos? Se calhar há mas, é preciso identificá-las e ser-se capaz de explicar que, em vez de fazer o Pavilhão há vinte anos prometido devia ter feito isto e aquilo. Depois disso, seria necessário que fosse dada razão aos críticos.
Já agora que erros cometeu Bruno de Carvalho nestes 4 anos? Claramente identificados só vi um e ainda não sei se foi ou não propositado. Porque se foi intencional então, foi um golpe de MESTRE! Também não sou eu quem o vai agora identificar aqui. Os mui sábios candidatos que o apontem se forem capazes.
Quem votar noutro candidato que não Bruno de Carvalho , ou é sócio mas não é Sportinguista ou é Sportinguista, sócio e burro (também os há) ou odeia Bruno de Carvalho a tal ponto que, prefere correr com ele e o Sporting que se lixe.
Eu tenho uma dificuldade gigante em apontar erros a à actual Direcção. É mais fácil ser a actual direcção a identificá-los que o sócio apaixonado pelo Sporting. A Direcção que os indique para dar à oposição uma oportunidade para não fazer uma triste figura.
Não gostam do Presidente e gostavam que o Presidente do Sporting fosse um gajo que os deixasse mamar, em vez de encher os cofres do Clube e pagar a quem se deve. Pois é mas, a essa já os Sportinguistas assistiram e não querem ver a habilidade repetida, está bem?
Odeiam Bruno de Carvalho? Esse facto provoca-vos ansiedade e depressão? então venham às minhas consultas. tenho uma boa solução para essa maleitinha.
10 Janeiro, 2017 at 19:32
Que apresente as medidas para melhorar tudo o que supostamente criticou até agora. Isso sim, era de valor. O gajo é um génio e nós não sabíamos. Falar por falar é fácil.
10 Janeiro, 2017 at 20:04
Este fulano é apenas um Miguel de Vasconcelos. Entre o reatamento com ambos os corruptos e as vacuidades que profere quanto à necessidade de retomar lugares nas instâncias federativas (uma glosa do velho ”se não os puderes vencer, junta-te a eles” que diz tratados sobre a sua inteligência prática e a sua integridade), sobram apenas a baixeza das suas prosas naquela pocilga do camarote (onde nem é o pior – o gomes é ainda mais Ridículo no seu ressabiamento e nas suas veleidades de ”elevação”, demonstradas com censuras ao serviço das Mentiras que por lá grassam e encharcadas de servilismo para com a croquettagem e ambos os corruptos, enquanto permite faladuras a estes últimos) a vacuidade das merdas que diz, cfr a fixação homoerótica dos ladrões da eleição de 2011 com o primata sonso.
Olhando para o currículo da personagem, só a sua condição de ex praticante me merece respeito; além do Stromp atribuído no apogeu da croquettagem (passe o mau gosto do mamífero, que se proclama admirador de Lloyd Webber e do La Féria, eh, eh, eh; , oh, Rodrigues, nós precisamos é disto: https://www.youtube.com/watch?v=0nRJFsdUvqA), é fácil inferir uma total ausência de competências específicas e uma sucessão de cargos de favor – político – muito provavelmente descendentes de uma jota qualquer e da frequentação da sua alma mater (o ISCSP, um dos últimos coios de nostálgicos da anterior situação como o merdas do Rogeiro, por ex.) e da Nova/Economia (ninho “certificador” dos encostos e sinecuras dos neo-liberais). Até a menção de Harvard é ridícula: lendo a sua própria descrição dessa história, é fácil constatar que aquilo que ele lá fez mais não será que um curso de Verão para prosélitos políticos da cor dos gringos e eu apostaria que meteu fellatios à FLAD e influências de amiguinhos do jaez do Júdice, em detrimento de verdadeiro mérito académico. Até o gosma vai ter “aulas” dessas a Georgetown…
Espero sinceramente que Carvalho o apanhe num debate; não demorará 10 minutos a pulverizá-lo…
10 Janeiro, 2017 at 22:49
+1 milhão
10 Janeiro, 2017 at 21:06
Mas de que se queixam? Isto é saudável, é bom o debate de alternativas, tudo isso. Não esquecer do chavão de que podem dizer as maiores barbaridades, mas democracia é lutar para ter o poder de dizer banalidades.
Blah.
10 Janeiro, 2017 at 23:46
Pois….
Mas que oposição decente poderia haver neste momento?
A sério que acreditam ser possível algum candidato de jeito nesta altura?
Está direção fez um excelente trabalho.
Qualquer candidato nesta altura é um abutre ou um maluquinho?
Democracia, pluralidade…. yeah
11 Janeiro, 2017 at 5:58
Claro. Digo isso desde outubro mas aturar os diferentes…
10 Janeiro, 2017 at 21:53
Eu não tenho rigorosamente nada contra a democracia. Agora não me peçam é para ser conivente com golpes de estado.
Por isso, ‘Ala Suave’ andor que o tempo agora é de espezinhar galinhas e retomar o rumo previsto na data de fundação.
Lembram-se? “Um grande clube. Tão grande como os maiores da Europa.”
Pois… Vejam lá bem o que ainda temos de penar!
SL.
11 Janeiro, 2017 at 0:36
Por favor não assustem o Pedro. Não convém que desista. BC precisa de ganhar mas não por falta de comparência dos adversários. Convém não lhe dar pretêxtos que podem tornar-se na tábua de salvação para evitar uma derrota vexatória.
11 Janeiro, 2017 at 2:00
Ia escrever algo… mas este gajo é tão triste, fraco , chato, lã-pião…
F***-*e já não me apetece escrever nada…
FIGHT & RESIST é este o lema que tenho no meu cachecol, e que desde que o comprei, é o que levo para ver os jogos do Sporting.
11 Janeiro, 2017 at 7:27
Muito sinceramente, é bom ter candidatos para abrir o dialogo e trazer novas ideias, mas neste momento para que queremos ter oposicão ao BdC?
Desde que foi eleito que temos oposicão todos os dias, seja do carnide, da CS ou de alguns otários que querem destruir o clube.
Realmente o que podemos atacar no que o BdC fez? Cometeu erros? Sim, todos cometemos. Podia ter feito algo diferente? Sim, depois de fazermos as coisas é facil ver o que fariamos diferente. Podia ter tido mais sucesso? Sim, sem arbitragens carnidenses teriamos já sido campeões.
Mas eu não vejo nada de relevante que o Presidente tenha feito mal e que outra pessoa teria sido a solucão.
É verdade que o Sporting continua com um passivo elevado. É verdade que não temos tanto sucesso como merecemos. É verdade que somos um alvo atacar por sermos o melhor clube em Portugal e insignificantes na UEFA. Mas o nosso Presidente veio melhorar em 4 anos coisas que estavam mal há décadas. Não é o ter feito erros aqui e ali, mas o ter feito coisas agora, que nunca ninguem tinha feito antes. Se queriam atacar que o tivesem feito antes do BdC tomar o poder. Agora temos presidente!!!!!
11 Janeiro, 2017 at 11:38
Que toda a oposição seja igual a esta…sinal que BC continua.
Sinceramente, gostaria de ter uma oposição forte, onde o mais importante seria discutir o nosso clube. Agora isto? a única coisa que faz é ser anti- Bruno, de resto nada…