Na reunião realizada, ontem, entre o Conselho de Arbitragem e os clubes, os árbitros disponibilizaram e discutiram um documento em que foram analisadas algumas das decisões mais polémicas desta época, de casos de mão na bola.
Entre vários lances analisados e apresentados aos clubes, mas também tornados públicos, estão os de Pizzi e Nélson Semedo, ajuizados pelo árbitro Jorge Sousa no derby entre Benfica e Sporting, e que suscitaram fortes críticas por parte dos leões.
Para o Conselho de Arbitragem, o lance de Pizzi no derby revela uma «acção involuntária e acidental pelo que a mesma não constitui infração». Em relação ao lance em que o Sporting reclama grande penalidade por mão na bola de Nélson Semedo, o CA considera que é «lance difícil e de dúvida».
Vale a pena recordar os lances de que falamos
Eu diria que estamos face a uma vergonha sem precedentes. Errar, vezes sem conta, mas admitindo o erro, já seria mau e soaria a desculpas de mau pagador. Errar e, à vista de todos, negar o erro, é um voto de confiança a todos os árbitros que queiram prejudicar o Sporting. Intolerável.
já que falamos de arbitragem, vale a pena espreitar estes artigos
12 Janeiro, 2017 at 10:10
O regabofe continua…”Luís Ferreira nomeado para o Benfica-Boavista”…tsc!
LdD
12 Janeiro, 2017 at 11:12
Ja para nos eh o ferrari vermelho a apitar, o Nuno Alpeida.
12 Janeiro, 2017 at 14:31
90% dos árbitros são lampiões. Não há muito por onde escolher porque o Hugo Miguel, que dizem que é do Sporting, e o Sousa e o ASD, que são portistas, também estão na mão de quem manda para não perderem o boneco da FIFA.
Escolham quem escolherem, eles estão sempre garantidos porque sobra 1 ou 2, no máximo.
12 Janeiro, 2017 at 10:15
Eu percebo…está a estabelecer-se um critério que já existe há muito…em caso de duvida é para assinalar o que mais beneficia os lampiões….
12 Janeiro, 2017 at 10:21
Para quando uma “ajuntamento” de Leões em Lisboa… para mostrarem a sua indignação?
Vindos de todo o país…. todo!
Para servir como último aviso.., antes de tombar alguém de uma “cadeira”!
12 Janeiro, 2017 at 11:28
Isso!
12 Janeiro, 2017 at 10:21
Acrescento e para reforçar o meu comentário de há pouco, que a análise feita aos lances do derby, para além de mostrar o corporativismo destes gajos do apito,
revela uma enorme estupidez no seu proposito de branqueamento. Porque não os desacredita somente aos nossos olhos, desacredita-os perante os próprios intérpretes do Futebol. Imagine-se o que esta “sementeira” vai produzir!
Serei eu que tenho a mania que sou esperto ou ainda não vi nenhum “personagem da bola” pronunciar-se sobre o “labirinto” que se terá criado?…
12 Janeiro, 2017 at 10:22
Com uma campanha destas a defender um lance destes … que dá origem ao golo do fifica … como se torna fácil defender outro tipo de lances um pouco mais divididos.
E o problema é que é sempre para os mesmos.
Durante o ano interior é raro verem se imagem destas em relação ao fifica, televisões a perderem semanas com o mesmo assunto, muito menos de terem de chegar a CA.
Vão pó caralhete!
Povo sem escrúpulos e ladrão!!!
Os Judeus pagaram com a vida
Nós andamos a pagar com a nossa dignidade!
12 Janeiro, 2017 at 10:25
A mensagem foi claríssima
—-> Tudo a roubar à descarada o Sporting se quiserem ter boas notas!
—> Para os lampiões vale tudo!
E o impacto disto não é apenas na arbitragem!
Isto mexe na forma de jogar das equipas!
Qualquer jogador dos lampiões entra em campo cheio de confiança porque sabe que vai sair sempre impune!
Em contrapartida qualquer jogador do Sporting entra em campo que há mínima coisa (mesmo que não seja falta)…. o árbitro vai errar para lixar o Sporting!
Escusado será dizer que enquanto uma equipa respira confiança e com isso a qualidade exibicional inevitavelmente sobe…. a Outra Equipa vai tensa e cheia de pressão e com isso a qualidade exibicional inevitavelmente desce!
12 Janeiro, 2017 at 10:32
Ricardo, a mensagem será claríssima para uns, pouquíssimo inteligente para quem quiser ser imparcial. Pouquíssimo inteligente e até comprometedora para quem dirige o Futebol a nível internacional…
A meu ver, terão criado uma “Caixa de Pandora”…
12 Janeiro, 2017 at 10:44
Só um pedido: digam-me que estou errado…
O auto-convencimento é lixado…
12 Janeiro, 2017 at 10:49
A questão é quem manda no futebol em Portugal não é inteligente nem pretende ser imparcial!
Quem manda é “esperto” e do mais parcial que existe e por isso coloca em lugares chave…. tipos acéfalos e fundamentalistas dispostos a tudo pelo seu clube.
Estamos literalmente encurralados num beco sem saída, em que a única forma de sair do beco é rebentar quem nos está a encurralar!
12 Janeiro, 2017 at 10:37
“[…]a Outra Equipa vai tensa e cheia de pressão e com isso a qualidade exibicional inevitavelmente desce!”
Obviamente, isto.
12 Janeiro, 2017 at 10:47
Mesmo assim ainda há quem defenda, que se jogarmos a 300% e não nos metermos a jeito, vamos conseguir ganhar alguma coisa nesta liga da mentira.
12 Janeiro, 2017 at 11:02
Sim, Alexia. Porque há malta que acha que o nosso problema (de futebol) ainda é do foro desportivo. Não é.
A malta gosta do FM e fica aqui a discutir o lateral esquerdo e o ponta de lança e não percebe isto.
O nosso problema é de ausência total de poder político dentro do futebol.
12 Janeiro, 2017 at 11:13
Ora nem mais.
E quando são os nossos a defender, que o nosso problema é do foro desportivo está tudo dito.
12 Janeiro, 2017 at 11:00
E o jogo com o Feirense é uma prova disso mesmo!
Estávamos bem no jogo…. e eis que o lançamento a nosso favor transformado em lançamento a favor do feirense!
O Bruno Cesar a mandar vir com o fiscal de linha…. e o platiny a fugir…. e pumba…. golo do feirense (2-1) e depois o que viu foi uma equipa do Sporting bastante intranquila.
P.S. O Elias não joga um crl…. mas não me venham com a conversa que assim que o Adrien saiu… o Sporting acabou.
12 Janeiro, 2017 at 14:47
Nem falaria do Feirense.
Em Guimares tinhamos a jogo ganho por 3-0.
O ladrão permite o primeiro golo irregular. Equipa fica mais instavel. Permite o segundo golo irregular. A equipa entra em declinio total. Aparece finalmente um golo regular. Toca a apitar para o final da partida o mais depressa possivel para não haver recuperacões.
12 Janeiro, 2017 at 15:59
O quê?
O1º golo do guimaraes é um penalty estupidamente cometido pelo William Carvalho… O 2º golo é um cruzamento para a área onde um jogador remata de primeira e faz golo…
O 3º GOLO É QUE É PROFUNDAMENTE IRREGULAR, RESULTANDO DE UM EMPURRÃO NAS COSTAS DO SCHELLOTTO, QUE PERMITIU QUE O JOGADOR DO GUIMARAES CABECEASSE SEM SALTAR… FOI SÓ ENCOSTAR …
12 Janeiro, 2017 at 18:56
O segundo golo do Guimarães nasce de um roubo de bola em falta para amarelo ao Gelson… É irregular.
Era falta contra o Guimarães e amarelo ao artista que deu pau no Gelson!
O 1º golo aceita-se o penalti, ainda que o William tenha sido anjinho e o do Guimarães tenha aproveitado o William ser anjinho. Cavou bem o penalti.
12 Janeiro, 2017 at 18:57
Ainda que penaltis cavados destes nunca aconteçam a nosso favor, e aqui e ali vai-se tentando! 🙂
12 Janeiro, 2017 at 11:06
Prova disso?! A prova disso chama-se Marvin Zeegelaar vs Eliseu! O Eliseu tem confiança a potes…quase nunca é falta e para amarelo é preciso ser agressão! O Zeegelaar é só chegar perto e é falta! Final da história?! Um joga sempre a medo e defende-se (sobe menos, dá menos espaço nas costas, não vai à queima, muitas vezes não se chega perto), o outro estava (quando jogava) na boa porque qualquer coisa e dava um pau…se fosse muito violento no limite lá saia um amarelinho…
12 Janeiro, 2017 at 11:09
Esse ar de confiança é completamente visível no barrote do sonso. O cabrão tem sempre cara de que tudo vai correr bem. Puta que pariu esse meco.
12 Janeiro, 2017 at 12:13
O ano passado ainda andava agarradinho a garrafinha de agua a suar que nem o porco que e…
Este ano esta confortavel… Prefiro mil vezes um atraso honesto e puro no que diz como o vitor Pereira do que esta raca de filhos da puta hipocritas “que nao falam dos arbitros” e julgam-se muito educados menos quando sao comidos de cebolada. Esse cabrao do barrote e um fdp da pior especie, nao tenho duvidas. Sempre de bracos abertos a pedinchar merdas aos arbitros. So de pensar ate fico mal disposto.
SL
12 Janeiro, 2017 at 12:14
A ultima agora e que o nelson semedo e um “bom menino”.
A serio que tento nao ouvir o gajo mas ele invade as nossas casas por tudo quanto e lado. CS comprada – Tao ou mais importante do CA comprado!
SL
12 Janeiro, 2017 at 12:31
Ele até teve a lata de dizer que não viu o gesto do nelson semedo.
Curioso é que nas imagens televisivas…. quando o “bom menino” provoca os adeptos do Guimarães…. vê-se o rui barrote a observar a cena…
12 Janeiro, 2017 at 10:37
O Pizzi acha que foi um acto deliberado… ou passível de ser assinalado, caso contrário não olhava para o árbitro para confirmar a sua anuência ao lance!
O Pizzi sabe que com esta atitude nao jogará nunca no Sporting. Está a arriscar muito. Um gajo não sabe o dia de amanhã!
12 Janeiro, 2017 at 10:39
Edinho… tu? esquece! Nem entras nestas contas!
12 Janeiro, 2017 at 10:42
Este ano devíamos todos reservar o marques para o mesmo dia… coincidência do caralho…. da decisão do campeão nacional.
Montar lá um ecrã gigante para ver o último jogo do ano e a seguir ficamos a beber umas minis!
12 Janeiro, 2017 at 10:43
Movimento “Basta de Palhaçadas”
12 Janeiro, 2017 at 18:58
😀 😀 😀
12 Janeiro, 2017 at 10:45
Eu acho que o Sporting tem de pegar na ideia de uma liga europeia, e deixar de competir cá dentro.
Nem que seja uma liga fora da UEFA/FIFA, era começar a tentar angariar junto de clubes europeus alguma vontade e criar uma liga própria.
Imaginem uma liga com Sporting, Ajax, Dortmund, Arsenal, Liverpool… (eu estou falar de clubes históricos mas com poucos”vícios”, clubes como Real e Barcelona têm já muita influencia das instâncias).
Eu assinava já por baixo, farto destas ligas de mentira ando eu, e assim víamos futebol em vez de poucas vergonhas constantes.
12 Janeiro, 2017 at 15:50
Em teoria teríamos menos árbitros habilidosos. A não ser que aparecesse um arbitro gazprom ou evonik 😀
A corrupção vem de cima para baixo. A fifa, a uefa, a fpf…
SL
12 Janeiro, 2017 at 11:01
Isto andará e continuará enquanto o negócio se mantiver. Desenganem-se os que acham o problema restrito a Portugal, aliás basta ver as arbitragens na LC e nos Mundiais para concluir que a pouca-vergonha faz parte do futebol a nível global.
Interessa manter o status quo, e que melhor prova senão a recente mudança às regras da LC, para evitar que um Leicester entre no pote principal, colocando de fora históricos como o United?
O purista do futebol, o típico adepto europeu, pode sentir-se tentado a abandonar, mas eis que chegam boas notícias, há aí uns milhões de chineses ansiosos para ver bola, e esses estão-se cagando se há verdade desportiva ou não, querem é ver os messis e ronaldos aos saltos e a correr de um lado para o outro. Eventualmente também eles se irão fartar de ver sempre os mesmos ganharem, e da forma como ganham, mas quando esse dia chegar logo se vê.
Isto só muda, em Portugal e no Mundo, quando o negócio estiver em risco. E quando houver um visionário que veja que a coisa está a ir pela pia abaixo. O caso da NBA é paradigmático: porrada a torto e a direito tirava as famílias dos pavilhões e da TV, arbitragens manhosas tiravam credibilidade e portanto, espectadores. O comissário tomou medidas, contra tudo e contra todos (basicamente, num ano, decidiu um campeonato na secretaria), introduziu tecnologia (que não resolve tudo, mas elimina ALGUNS erros), e o negócio voltou a prosperar. Enquanto o futebol não pensar assim, a festa mantém-se.
A diferença é que na NBA há muito espectáculo e entertenimento à mistura, enquanto que no futebol há clubismo. E enquanto os clubes com mais fãs forem vencendo, o circo continua de pé.
12 Janeiro, 2017 at 12:19
Bom comentário. Acho que deveríamos arranjar aliados lá fora, entre clubes que tenham a nossa dimensão e sejam igualmente prejudicados.
12 Janeiro, 2017 at 11:02
Deixa-me ver se percebi bem.
Mão na área do carnide não é intencional.
Quando o lance é “duvidoso” ou em caso de duvida, beneficia-se o carnide.
Mão na area do adversário do carnide é sempre intencional, logo é penalty.
Estas são as regras deles.
12 Janeiro, 2017 at 11:05
O engraçado é que esta reunião com todos os clubes parece que foi só para validar os dois lances de penalty que não foram marcados a favor do SCP na luz.
Pelo menos eu não ouvi mais nada.
12 Janeiro, 2017 at 11:15
vivemos em Portugal, somos um povo pacífico, que ladramos muito mas não mordemos… até ao dia em que isso muda. Com esta palhaçada a continuar, ainda por cima desta forma tão descarada, as pessoas vão começar a perder a paciência e aí o modo de estar pacífico pode ser que se altere e estas pessoas que andam a gozar com quem trabalha para pagar quotas, bilhetes, gameboxes, etc pode ser que aprendam a lição.
Como li aqui em cima, nenhuma revolução pode ser pacífica. E É URGENTE UMA REVOLUÇÃO!
12 Janeiro, 2017 at 11:16
OFF: Sugiro que todos os sportinguistas leiam a entrevista do xico geraldes ao maisfutebol. Craque da cabeça aos pés.
12 Janeiro, 2017 at 11:40
Geraldes: “Cresci a ir ao estádio e a ver o Sporting jogar, a ver o André Cruz a marcar livres diretos ou o Paíto a dar uma ‘cueca’ ao Luisão no Estádio da Luz”.
12 Janeiro, 2017 at 11:42
Estou em pulgas para ver esse miúdo a jogar com a nossa camisola.
Aquele jogo que fez contra o porto na taça da liga não é para qualquer um.
12 Janeiro, 2017 at 12:09
E quem não viu ontem a entrevista do Coates, também sugiro que veja.
Muito bom!
12 Janeiro, 2017 at 13:16
Grande puto. Espero que volte rapidamente
12 Janeiro, 2017 at 11:27
É como diz o provérbio:
” que me ponham o dedo no cu ainda vá que não vá, agora andar lá a escarafunchar,…”
Acho que devíamos seriamente começar a pensar em alternativas (mudar de campeonato?), com estas instituições não vamos a lado nenhum. Isto tá tudo minado, é liga, é federação, é jornais, é tv’s, é tribunais…
Esta merda é doentia. É por causa destas e outras merdas (no país em geral) que eu vivo fora à 8 anos. Vão mas é roubar para a estrada, não dou mais para este peditório!
Saudações Leoninas
12 Janeiro, 2017 at 11:28
Isto já não vai lá com murros na mesa mas sim com murros nas trombas!
12 Janeiro, 2017 at 16:03
+ 3 500 000
12 Janeiro, 2017 at 19:01
… e 1!
12 Janeiro, 2017 at 11:41
Ontem, estavam a discutir o assunto no MaisTabaco. Também discutiram o castigo ao JJ. O Rui crack head Braz dizia que o JJ no SCP está mais selvagem, mais insubordinado, sem rédea e por aí fora…. tudo para desculpar os números que indicam que o JJ em menos de dois anos já foi expulso mais vezes do que no boifica.
Ao discutirem a reunião do CA e quando falavam no SCP, as imagens que passavam em loop eram dele na companhia da namorada, em que ela aparece ao lado do nosso presidente, usando um tremendo decote. É uma vergonha!
12 Janeiro, 2017 at 11:47
Ahhhh e tanto o Pedro Sousa como representante do putedo, estavam a par do boi do apito Vieira. O post do Mister do Café deve ter chegado a eles. O que é bom sinal.
Posso estar equivocado, mas esse cabrão é da família do Orelhas.
12 Janeiro, 2017 at 11:48
Ninguém relembrou ao Braz que o JJ, ao serviço de outro emblema, chegou a bater num agente policial?
12 Janeiro, 2017 at 11:51
O Pedro Sousa encavou-o com esse argumento.
12 Janeiro, 2017 at 11:53
E eu a ver o Coates na Porta 10 A! Bem mais fixe!
12 Janeiro, 2017 at 11:57
Eu estava num zapping constante.
12 Janeiro, 2017 at 12:26
Essa coisa passou a que horas?
12 Janeiro, 2017 at 12:29
Por voltas das 22h
12 Janeiro, 2017 at 12:35
A Porta 10 A foi na Sporting TV…vi gravado mas acabou por volta das 11 e pouco. Deve ter começado por volta das 10:30 ou assim…
12 Janeiro, 2017 at 11:50
Esta escumalha mafiosa só a tiro
12 Janeiro, 2017 at 16:04
A tiro, ao murro, a pontapé, à cabeçada, á paulada, á cadeirada…
Vale tudo!
12 Janeiro, 2017 at 12:00
Já agora:
Os encornadinhos têm uma hashtag, #ACulpaÉDoBenfica, que usam em tudo o que é merda para achincalhar o clube?
Nós passamos a ter uma também: #ACulpaÉDoSporting
E podemos usá-la, também, de todas as maneiras e feitios:
– O benfica não sabe a data de fundação? #ACulpaÉDoSporting
– O benfica inventa títulos para chegar ao tetra #ACulpaÉDoSporting
– O benfica vende droga que passa pela Porta 18 do estádio da Luz #ACulpaÉDoSporting
e assim por diante…
12 Janeiro, 2017 at 12:08
Epah…imitações é para eles. Eles é que gostam de copiar as campanhas e as cenas dos outros. Se queres dizes o mesmo e usas a deles…
– O benfica não sabe a data de fundação? #ACulpaÉDoBenfica
– O benfica inventa títulos para chegar ao tetra #ACulpaÉDoBenfica
– Trafica-se droga na porta 18 #ACulpaÉDoBenfica
12 Janeiro, 2017 at 12:39
É mais por aqui e adequa-se perfeitamente!
12 Janeiro, 2017 at 14:55
Em vez de se criar uma hashtag porque nao criar um site sobre o que se passa em Portugal?
Ideias:
– a data de fundacao virou a data da fusão – carnide fundado 4 anos antes da sua criacão
– o clube que tem dois fundadores com um intervalo de mais de uma decada – como o porto mudou de fundador
– os campeonatos que nunca existiram e os que não querem que exista – como um clube ganhou 3 campeonatos que nunca existiram
– o arbitro que viu o que nao existe e nao vê o que está à frente – mais um dia na arbitragem portuguesa…
12 Janeiro, 2017 at 12:26
Nuno «Ferrari Vermelho» Almeida em Chaves, e Luís Ferreira no galinheiro. Palavras para quê!
12 Janeiro, 2017 at 12:40
Uma vergonha o que se passa no futebol português!!! UMA VERGONHA!!!!
12 Janeiro, 2017 at 13:03
A questão é essa: não há como escolher.
Isto chegou a ponto em que 90% dos árbitros são lampiões ferrenhos.
12 Janeiro, 2017 at 18:18
90 % ? Só ?
12 Janeiro, 2017 at 13:14
E continuamos en ser conas moles.sl
12 Janeiro, 2017 at 13:47
Nogueira chamado à receção.
🙂
12 Janeiro, 2017 at 14:10
Olha que o Nogueira já aparece ai! loooool
12 Janeiro, 2017 at 13:21
Certo dia nos últimos meses de 1999, era eu um jovem estudante por Lisboa, assistia a mais um treino do SCP nos campos ao lado do “velhinho” Alvalade. Estava deliciado com o espectaculo que Peter Schmeichel dava em cada treino e comentava, fascinado, cada defesa, cada jogada, etc… A determinada altura há um “velhote” que se aproxima e diz isto: “já percebi que gostas muito de futebol, mas olha que isto não se decide ali dentro…” NUNCA mais me esqueci desta verdade. Como fazer, então? Barulho não chega; luto também não; sou contra todo o tipo de violência… Mas alguma coisa tem que ser feita… E uma coisa eu sei: não podemos continuar a querer ser o “porco limpo da pocilga”!!!
12 Janeiro, 2017 at 13:23
Até ia mais longe, é impossível um porco manter-se limpo numa pocilga. 😉
12 Janeiro, 2017 at 14:05
O porco limpo da pocilga é aquele que não come.
12 Janeiro, 2017 at 13:26
1) registar o Sporting Clube Português em Olivença
2) pugnar por uma liga ibérica
12 Janeiro, 2017 at 13:27
Concordo.
12 Janeiro, 2017 at 14:22
3) deixar a cabeça de um cavalo na cama de um Árbitro corrupto
12 Janeiro, 2017 at 15:58
F***-*e Tadeu, tu não gostas de cavalos? Já viste quantas cabeças de cavalo tens que arranjar? 😀
Solução: Fazer acordos com os matadouros para nos arranjar todas as cabeças de cavalo disponíveis. 😀
Como eles são lã-piões não percebem a mensagem.
12 Janeiro, 2017 at 13:25
Cada vez mais dou por mim a alhear-me do fenómeno futebolístico nacional. Ainda no fim-de-semana discuti com o meu cunhado (que é um benfiquista moderado) a arbitragem na Luz e em Setúbal e ele jura a pés juntos que os 3 lances de penalty (2 na Luz e 1 no Bonfim) foram bem ajuízados.
Eu retorqui e disse-lhe “Eh pá, se o penalty do Semedo não é penalty, então não vale a pena sequer voltarmos a falar disto, porque estamos a falar de coisas diferentes. Futebol não pode ser”. E assim ficámos.
Ver uma prova em que, à partida, já sei o desfecho é o mesmo que ver a RTP Memória. Entretém, mas não me satisfaz e, a médio prazo, vai cabar por matar o nosso pobre futebol.
Eu estou farto e tenho a certeza que mais de vós se irão seguir.
SL
12 Janeiro, 2017 at 13:27
1) Registar o Sporting Clube Português em Olivença
2) Defender uma liga ibérica
12 Janeiro, 2017 at 14:08
#euqueroosportingemolinvença
12 Janeiro, 2017 at 16:03
Mas como é que levávamos o Alvalade e o João Rocha para lá? 😀
Nós não temos que fugir do problema, temos é que LUTAR. Como se combate uma organização mafiosa? Com inteligência.
SL
12 Janeiro, 2017 at 16:12
SAbes porque é que as organizações mafiosas acabam sempre por ser desmanteladas???
Vem em qualquer livro de (de)formação policial…
É por causa do ‘modus operandi’… Ou seja, a maneira repetitiva de fazer as coisas à maneira dessa organização criminosa funcionar…
O problema do ‘estado lãpiânico’ é que tem muitas variáveis, tais como os ‘grilos falantes’ nas rádios, tv’s, jornalixos, internet, aquela gentalha toda na fpf, liga, apaf, … Mas não deixa de ter o tal ‘modus operandi’ … A tal cena que acaba por se tornar ‘a pedra no sapato’ que começa a incomodar, depois começa a rasgar as meias e quando faz ferida é que se torna insuportável…
É assim que estamos, estamos na fase de que isto já é INSUPORTÁVEL…
Agora, ACÇÃO que se faz tarde!
12 Janeiro, 2017 at 13:28
Não há volta a dar a isto. Como não houve aquando do FCP dos anos 90. Vamos continuar a reclamar, a ser roubados e gozados ainda por cima. O que o CA fez ontem foi dar carta branca aos “enganos” dos árbitros. A favor dos encarnados, contra Sporting e demais. Mau demais! É um sentimento de total frustração, de impotência. Manifestações para quê? Ninguém nos leva a sério. Só serviria mesmo para chamarmos “nomes feios” à classe dos ladrões.
Há anos, foi entregue um dossiê ao Vieira, do qual com certeza retirou o que comprometia o clube dele, e foi entregar ao MP. Houvesse quem tivesse um acerca do que se passa no futebol português e o entregasse lá fora, porque cá dentro de nada serviria. Isto está tudo feito para o clube dos 148-milhões-e-trocos de adeptos. Veja-se as benesses de que usufruem para construir estádios, centros de treinos, perdões fiscais…
Fartinha da mentalidade deste país.
12 Janeiro, 2017 at 13:28
“ah e tal, em espanha tb é uma pouca vergonha”…
Antes ser roubada e andar a jogar com Barça, Real, Atlético ou Bilbau… do que sermos encavados pelo Carnide, o braguilha, o belém e por aí fora…
12 Janeiro, 2017 at 13:29
Ainda por cima… Haveria Leões em Bilbau e Lisboa…
12 Janeiro, 2017 at 13:30
Eu sou da opinião do Dias Ferreira.
Estou céptico quanto a este tema.
Tem que haver alterações de fundo.
De contrário tudo continuará na mesma.
12 Janeiro, 2017 at 13:35
Manifs e “movimentos BASTA” serão sempre folclore!
Seremos gozados e achincalhados pela comunicação social do Estado Lampiónico.
Partir para a violência?
Imaginem um árbitro acabar na valeta!!!
O que não diriam e fariam ao clube e aos adeptos que viessem a ser apanhados…
Do meu ponto de vista, a única alternatiVA SERÁ LUDIBRIAR O SISTEMA LAMPIÓNICO.
COMO?
Sporting Clube Português com sede em Olivença
Defesa duma Liga Ibérica.
NÃO TENHAM DÚVIDAS QUE SE AMANHÃ NÃO HOUVESSE SPORTING NA LIGA DA MENTIRA os patrocínios e o guito e o interesse geral do público caía a pique!!!!
Isto não vai lá com um tiro nos cornos dum qualquer boi preto! Isto só lá vai quando lhes formos à carteira!!!!
12 Janeiro, 2017 at 13:47
É isso mesmo, uma liga sem Sporting desvalorizava tremendamente.
É isso que temos de fazer, e estou a dizer fazer mesmo, não é ameaçar, farto desta merda neste país.
Para mim o ideal seria fazer uma liga com outros clubes europeus que também estejam fartos desta porcaria de UEFA/FIFA.
Por que raio é que estas instituições têm de ter o exclusivo do futebol!?
O mesmo se aplica à liga e federação portuguesa.
Se as instituições estão podres, então deixem-nas implodir, e partimos para a criação de outras com parceiros que respeitem os mesmos valores que nós.
Isto é muito simples, o dinheiro é que manda em tudo, mas se o nosso produto(entendasse liga) for melhor que a porcaria que anda para aí vai vender mais, vai atrair mais patrocínios… o que custa é começar.
Não sei se isto será exequível ou não, mas precisamos de uma posição forte, nem que não voltemos a jogar na liga portuguesa, algo tem de mudar!
12 Janeiro, 2017 at 14:28
Também concordo!
Mas um gajo na valeta … já vai tarde!
12 Janeiro, 2017 at 16:14
Só um?
12 Janeiro, 2017 at 15:02
Bem, temos de ir com calma.
A UEFA pode não aceitar que jogadores da Liga “de fora” entrem nos campeonatos da Europa (e nem para falar da FIFA) e isso faria com que ninguem fosse jogador desses clubes.
E o Sporting quer ir à Liga dos Campeões. Estando fora das ligas aceites não funciona.
Penso que a ideia de tentar ir para Espanha é bem jogado porque atrai as atencões e podemos explicar o que se passa por aqui.
Se der resultado até podemos jogar em Espanha, mas o mais certo é demorar muitos anos e temos de resolver isto depressa.
O carnide está à beira da bancarrota, se vamos aproveitar é agora.
12 Janeiro, 2017 at 13:46
Certo é que os super deram um susto aos bois, e o CA concluiu que tinham sido prejudicados. Nós somos educados … E logo enxovalhados pelo CA. Isto da que pensar
12 Janeiro, 2017 at 14:54
No Porto reina um clube, no Sul é diferente.
A começar pela CS…
12 Janeiro, 2017 at 13:46
O que o CA fez ontem merecia, convictamente o escrevo, que o Dr. Rogério Alves, na Sporting TV e no próximo “Dia Seguinte, com o brilhantismo que lhe é reconhecido, o desmontasse no que toca à sua cobardia e vazio corporativistas.
Continuo na minha convicção (espero que não suposição) de que ao decidirem da maneira que o fizeram, criaram um enorme e incontornável “labirinto”, de consequências imagináveis…
O Mendes vai resolver isto na China…
“A UEFA publicou, esta quinta-feira, o relatório ‘The European Club Footballing Landscape’, que analisa as contas dos clubes europeus referentes ao ano de 2015 e revela que o Manchester United é o clube com maior dívida do velho continente.
Os red devils acumulam uma dívida total de 536 milhões de euros, o que equivale sensivelmente às receitas anuais do clube e a 80% do valor dos seus ativos. O Benfica surge logo a seguir nesta tabela, com uma dívida de 336 milhões de euros.
No entanto, a dívida do clube da Luz é mais de três vezes superior ao valor das receitas e equivale a 130% do valor dos seus ativos.
Fique com a tabela dos 10 clubes europeus com maior acumulação de dívida:
1.º Manchester United – 536 milhões de euros
2.º Benfica – 336 milhões de euros
3.º Inter – 306 milhões de euros
4.º Valência – 285 milhões de euros
5.º Queens Park Rangers – 279 milhões de euros
6.º Milan – 249 milhões de euros
7.º CSKA Moscovo – 224 milhões de euros
8.º Galatasaray – 222 milhões de euros
9.º Juventus – 209 milhões de euros
10.º Roma – 208 milhões de euros”
12 Janeiro, 2017 at 15:33
Ora aí está uma situação que me agrada…
E quanto” mais mal classificados ” estivermos nesse ranking melhor…
SL
12 Janeiro, 2017 at 18:30
Para um Lampião um 2º lugar no contêxto europeu é um lugar honroso…..