É um estádio bonito, novo, arejado
Chaves – Sporting Clube de Portugal
18h15
Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Final da tarde frio em Trás os Montes, com a temperatura a rondar os 3 graus, no jogo que assinala o regresso do Sporting a uma região onde sempre teve forte apoio. E, hoje, esse apoio voltará a ficar bem evidente.
Remate rasteiro a meia altura por cima da barra
Todos esperamos que este Dia de Sporting dê continuidade à claríssima vitória do futsal, ontem à noite, no terreno do Burinhosa, e de uma manhã de convívio com os petizes do rugby, em Loulé, que o Escondidinho poderá contar-nos melhor numa das suas próximas prosas.
As emoções maiores iniciam-se às 15h, no universo do Atletismo, com o Campeonato Nacional de Estrada, onde o Sporting estará presente com mais de 40 atletas (a RTP2 vai acompanhar).
À mesma hora a SportingTV assenta meios técnicos no Estádio Francisco Lázaro e transmite o Futebol Benfica vs Sporting, jogo a contar para o campeonato nacional de futebol feminino. Um exigente teste às nossas Leoas, que procurarão defender o primeiro lugar.
Às 17h é altura da nossa equipa sénior de Andebol voltar ao activo, visitando o São Mamede de Infesta, numa partida onde se espera goleada, e a partir das 20h os nossos heróis do hóquei deslocam-se a Itália para tentar rectificar os maus resultados dos primeiros jogos do grupo C da Liga Europeia. O adversário é o Forte dei Marmi.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Impossível não recordar o último jogo realizado pelo Sporting em Chaves, em 1999, que foi interrompido aos 88 minutos por falta de luz e que seria reatado para terminar 2-2. Curiosamente, há 18 anos, Coroado, o árbitro, dizia estar com azia depois de constatar os erros cometidos… Inácio era o treinador do Chaves; Paulo Torres e Filipe, dois Leões, defendiam as cores transmontanas; Santamaria tornava-se no mais jovem a estrear-se com a camisola verde e branca (faltava-lhe um mês para fazer 17 anos) e no rescaldo o Sporting decretaria o luto, numa época onde os árbitros tinham feito boicote aos nossos jogos.
Agora a azia não existe e os erros escandalosos são justificados e neste regresso ao escalão maior do nosso futebol, o Chaves é a maior surpresa da nossa Liga. Sétimo classificado, com 5 vitórias, 8 empates e 5 derrotas e 17 golos marcados contra 15 sofridos, a equipa apresentam números que mostram um enorme equilíbrio exibicional e uma capacidade de fazer do seu reduto uma fortaleza (o benfica foi o único clube a ganhar aqui, 0-2, num jogo onde os da casa falharam uma mão cheia de oportunidades claras de golo; o fcPorto foi aqui eliminado da Taça, depois de um 0-0 que se decidiu nos penaltis). Jorge Simão, entretanto contratado pelo Braga, conseguiu formar um grupo aguerrido e capaz de criar perigo quando se assoma da área adversária num 4-2-3-1 que vira 4-3-3 e que aposta em homens rápidos e contra golpes pelas alas. No primeiro jogo com o novo treinador, Ricardo Soares, os flavienses foram empatar 2-2 a Vila do Conde, já sem Paulinho e Rodrigo Battaglia, que o anterior técnico levou com ele para Braga.
Este homem é um Mister!
Ricardo Soares foi o homem escolhido para substituir Jorge Simão à frente dos flavienses. Um prémio para o técnico que voltou a dar expressão ao futebol do Vizela, alcançando o tão desejado regresso aos campeonatos profissionais com a subida à Ledman LigaPro.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O Chaves tem uma equipa com jogadores experientes e que se têm destacado ao longo dos anos (o redes Ricardo, o central Felipe Lopes, os médios Luís Alberto ou Braga), mas é o jovem extremo/avançado Fábio Martins que mais tem dado nas vistas e que se confere vertigem ao futebol da equipa e bolas de golo ao avançado Rafael Lopes. O médio Davidson, recentemente contratado ao Covilhã, merece um olhar atento. Será que vamos voltar a ver Simon Vukčević em campo?
A vantagem de ter duas pernas!
Adaptado a central o médio cabo verdiano, Ponck, tem tudo para ser a porta de entrada para a baliza flaviense, além de fazer uma óptima dupla de animadores sociais com o avançado Rafael Batatinha. Em Chaves também mora um Petrović, capaz de jogar ainda menos do que aquele que se barricou em Alcochete. E devemos aproveitar a menor velocidade dos laterais Lenho e Pedro Queirós.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, esta dupla jornada em Trás os Montes, para a qual convocaste, e bem, todo o plantel é de elevada exigência e não dá margem para “ses” (basta ver que só ganhámos duas vezes nas visitas que fizemos a este estádio ao longo da história). Temos que entrar como entrámos frente ao Feirense e temos que ser capazes de manter a ficha ligada por mais tempo. O adversário exige concentração máxima e, pegando num exemplo que deve ser recordado, diria que temos pela frente uma equipa que ensaiará o mesmo estilo de transições que nos foram fatais na visita a Vila do Conde (sim, eu sei, foi dos jogos defensivamente mais miseráveis dos dois últimos anos). Diz à rapaziada para canalizarem o sentimento de revolta para dentro de campo e para darem as mãos e cerrarem os dentes ainda com mais força! Ser rei da selva passa por rugir bem alto nesta passagem pela serra. É só isso que importa! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Chaves – Sporting Clube de Portugal 2
14 Janeiro, 2017 at 21:19
Pior que o Zé ou o Manel jogarem mal, é o jogo colectivo.
Correrias tolas que terminam em perdas de bola, buracos, não ha compensações, os jogadores parecem baratas tontas, movimentações sem bola são raras, resultando em passes à queima, ou para trás e lados.
Golos de contra ataque é mato, seja o chaves ou o sLb. Os cantos ofensivos…
Mais uma vez, controlo do jogo inexistente. Era chutar a bola à toa e defender.
14 Janeiro, 2017 at 21:20
nem JJ vai sair nem BDC o vai mandar embora.
Não há melhor treinador neste momento.
14 Janeiro, 2017 at 21:30
Rui Jorge.
14 Janeiro, 2017 at 21:47
Óbvio
14 Janeiro, 2017 at 21:22
Ao que parece os adeptos do SCP que, mais uma vez, compareceram à chamada para apoiar o seu clube… Estão REVOLTADOS com esta equipa de ‘conas de sabão’…
Acho que a coisa está, e no meu entender, bem, a aquecer na saida da equipa…
Meninos ricos do car@lho que os foda…
Tenho pena do Rui Patricio, do Coates, do Adrien, do Bruno César, do Gélson e do Bas Dost… O resto são uns enconados do car@lho que o fod@…
Na 1ª parte, sobretudo depois de levarem um golo no 1º remate do jogo, pareciam uns ánhucas… andavam ali a passar pro lado e para trás… A maior parte dos jogadores deste plantel tem uma miséria de mentalidade.
Necessitávamos de mentalidade de GUERREIROS, e o que temos? … Mentalidade de cordeirinhos…
Vão-se foder… Para mim, e como está á vista de todo o mundo, há ali um grupo de jogadores que quer sair do SCP, epa ainda bem… Era vendê-los pela melhro oferta… Mandar vir os putos que estão emprestados para as posições dos que fossem despachados e levar a época miserável que estão a fazer aaté ao fim…
Entretanto definir a estrutura do plantel para a próxima época e contratar um lateral esquerdo e um latral direito de créditos firmados… De certo que pior que esta bandalheira não iriamos ter.
Já conseguiram estragar o Natal e o fim de ano aos Sportinguistas… Agora estragam o resto da temporada, e isto ainda estamos em Janeiro…
Tenho pena por esta Direcção Leonina (sobretudo o Presidente Bruno de Carvalho) e por nós, os sócios e adeptos. Não mereciamos isto. Mas se é isto que um grupinho de jogadores que está no plantel do SCP tem para nos oferecer, eu a eles ofereço o meu rugido :
VÃO-SE FODER PARA BEM LONGE DE ALVALADE SEUS MERD@S!
14 Janeiro, 2017 at 21:22
Não há laterais nem homem de apoio ao bas dost, aqui é que reside o problema(s), ponto.
14 Janeiro, 2017 at 21:22
Pois então…. estou tão fodido, tão fodido que acho que me vou deitar… nao sei se é do dia mas acho que entregàmos os pontos para este ano. Outros tudo conseguem, nós nada conseguimos. Porra de sina. Não sei se quero ver mais bola este ano. E olha que para eu chegar a este ponto… não é fácil.
14 Janeiro, 2017 at 21:23
As nossas bolas paradas ofensivas são abaixo de zero , mais depressa geram um contra-ataque adversário do que outra coisa.
Hoje foram dois remates á nossa baliza e dois golos , custa-me culpar o Rui mas sinceramente acho que no segundo golo podia ter feito algo mais.
De resto mais do mesmo , ataques previsiveis , bola no Gelson e fé em Deus, muitos jogadores em má forma e/ou fora de posição.
Não tá facil isto porra
14 Janeiro, 2017 at 21:47
Beto
14 Janeiro, 2017 at 22:33
bento
14 Janeiro, 2017 at 21:27
Um ponto importante, já repararam que a maioria dos jogadores é muito lenta a definir?
Quantos jogadores rematam à baliza?
14 Janeiro, 2017 at 21:29
Muito lentos porque nao sabem o que fazer a bola…. a equipa nao tem o minimo de jogo coletivo!
14 Janeiro, 2017 at 21:33
Evidentemente…
14 Janeiro, 2017 at 21:27
A culpa é toda e inteiramente do treinador… hoje então foi por demais…
1) Rui Patricio e Ruben Semedo com meia semana de treinos e são titulares
2) Em quantos jogos o Ruben Semedo conseguiu NÃO ser expluso depois de levar amarelo na 1ª parte?
3) Em quantos jogos ja deixamos fugir pontos nos ultimos minutos depois de estar-mos a ganhar? Nem o Setubal nem o chaves nos empurraram para trás… foi mesmo marcha a trás! NAO SABEMOS GANHAR JOGOS!
4) os 4 laterais do Sporting não fazem 1. Bruno César a lateral fora de Alvalade é criminoso!
Concluindo, 6 milhões por um gajo arruinou um plantel com a política de contratações, que insiste em por os jogadores a jogar num sistema que não lhes é favorável e ainda por cima lê mal o jogo… Puta que o pariu!!!
Mas não se preocupem… em março vamos festejar como o caralho e seremos campeões, alías, a equipa mostra um querer ganhar do caralho!
Nisto tudo so tenho pena do BdC e de nós próprios!
14 Janeiro, 2017 at 21:42
+ 1.000.000
14 Janeiro, 2017 at 21:28
nao vi o jogo mas tenho visto sempre. Vi agora os golos. Eu olho para os nossos jogadores e nao vejo um que fosse capaz de fazer aquele golo. nos a chutar a baliza somos medonhos.
O campeonato para nos acabou hoje. foi uma epoca de erros atras de erros. E verdade seja dita, nao merecemos ser campeoes. Espero que aproveitem o resto do mes para atenuar e preparar a proxima epoca. E espero que quarta feira consigamos eliminar estes gajos mas nao estou nada confiante.
ps: Ver mais uma exibicao de gala de Iuri na primeira liga e reparar que NUNCA teve uma puta de uma oportunidade no nosso clube e triste…ate quando?
14 Janeiro, 2017 at 21:29
Para mim o único a fazer é manter a fé pois já nada me resta.
Venha a segunda volta e a esperança que os outros continuem a perder pontos, o problema é que o Sporting insiste em fazer o mesmo e não pode.
A ver se o segundo lugar não fica tão mais longe já que o primeiro infelizmente vai ficar a mesma distância.
Janeiro é agora, faça-se o que é preciso fazer e alguém que meta juizo em quem precisa.
Haja coragem.
Sporting !
14 Janeiro, 2017 at 21:30
Vejo constantemente perguntar porque foram cedidos Geraldes, Palhinha, Iuri e outros. Há uma explicação: o JJ e sua entourage sul-americana não meteriam nenhum ao bolso. Hoje não estou com paciência para discorrer sobre o assunto. Sei do que falo, e já no Belenense era conhecido como o mister 10%.
14 Janeiro, 2017 at 21:42
O Bruno de Carvalho então que ponha mão nessa entourage de merda! Já não chega o que mama de salátrio, ainda tem de ir buscar percentagens? Era o que faltava.
PRESIDENTE ponha a mão nisto, ninguém o vai levar a mal se no fim da época o mandar pró raio que o parta, não fique é refém desse desgovernado! É que há muito burro que á custa disto já começa a falar em votar no pinheiro rodrigues, ou lá o que é! Era a desgraça total.
Este presidente tem de fazer mais um mandato, e depois veremos. Não podemos vacilar nestas eleições, não quero de volta o Sporting do croquete e do corno manso!
14 Janeiro, 2017 at 21:31
Como custa. Xiça. O habitual, a excepção são os títulos. Esta é que é a realidade, que BDC está a tentar mudar. Mas o JJ está a estragar, a ele e nós, esses planos. O crônico ainda não voltou.
Anos e anos disto, décadas ‘ do pró ano é que é’. Adepto sofre.
Cada vez mais adepto do Sporting, somos da raça que nunca se vergará! Melhores dias virão, sem JJ. É demasiado casmurro e autista para o que precisamos.
14 Janeiro, 2017 at 21:31
Esta época resume-se:
– A política de scouting e contratações foi péssima;
– Por isso – Não temos uma equipa equilibrada;
– Arbitragens de sentido único – exemplo Guimarães e Luz;
– Podemos recuperar alguns pontos ao Carnide, mas não vai dar para ganhar ( o que me chateia é que eles não jogam a ponta de um corno – têm sempre uma boia de salvação- sorte e árbitros);
Só espero que dê para o 2º. lugar!! O que é difícil e nada mau se assim acontecer – não se perde tudo!!
Ainda acredito no JJ, mas pouco pode fazer com o entulho que comprámos!
Peço ao nosso Presidente que abra os olhos e ponha a equipa técnica e os jogadores em sentido; estar-se no Sporting não é para brincadeiras!!
Boa noite e SL
14 Janeiro, 2017 at 21:34
Actualmente o nosso futebol (?) é pior que o apresentado pelo sonso do macaco silva. FACTO!
14 Janeiro, 2017 at 21:49
O soonso hoje deu três sem equipa.
14 Janeiro, 2017 at 22:00
E começou a perder.
Mas nem revestido a ouro esse sonso volta a Alvalade para treinar o Grande.
Que vá carai.
14 Janeiro, 2017 at 22:01
E começou a perder.
Mas nem revestido a ouro esse sonso volta a Alvalade para treinar o Grande.
Que vá po carai.
14 Janeiro, 2017 at 22:37
Foi?? Uau
14 Janeiro, 2017 at 23:12
Saudades do sonso?
Foda-se…
14 Janeiro, 2017 at 21:35
Entramos hoje em campo, num jogo decisivo para continuar a lutar pelo campeonato, com Esgaio e Bruno César a laterais. E Alan Ruiz e André como segundos avançados. Isto dá que pensar.
Semedo reentra, quando Douglas e Oliveira tem estado bem.
Beto ficou no banco, quando tem dado mais garantias que Patricio
( sim, é a realidade).
14 Janeiro, 2017 at 21:40
Mas quais mais garantias!? Quem vem malhar no RP é lampião. Nã quero nem saber. O segundo golo do Chaves não é culpa do guarda-redes. Todos os guarda-redes do mundo naquela situação de jogo estão uns passos à frente da linha de baliza – o que aconteceu foi um lance fortuito. Uma vaca do caraças.
A culpa deste resltado é 100% de JJ.
14 Janeiro, 2017 at 21:47
No segundo golo do Chaves as responsabilidade do Rui Patrício são poucas. Não invalida que se diga que o RP está a fazer uma época aquém das expectativas. E até a correr alguns riscos, porque o que vejo é um guarda-redes cada vez mais certinho e fiável (mesmo o golo sofrido do irmão do João Mário não é exactamente um “frango”), mas a perder a capacidade do “golpe de asa,” da grande defesa. Ou dito de outra maneira, tudo o que é para entrar na nossa baliza, entra mesmo. Apesar do erro frente ao Feirense (naquele pontapé falhado que por pouco não dá golo), o Beto, nos jogos que fez, apresentou-se a um nível acima do exibido pelo Rui Patrício. Merecia (merece!) a titularidade.
14 Janeiro, 2017 at 21:55
Eu não vou dizer mal do Beto. É um bom guarda-redes mas não dá mais garantias que RP. O que muda desta época para a passada é a qualidade de jogo na defesa a partir das laterais.
14 Janeiro, 2017 at 22:21
Neste momento – repito neste momento- Beto dá mais garantias, é a minha opinião.
O golo do Braga em Alvalade também foi “uma vaca do caraças”, certo?
14 Janeiro, 2017 at 21:45
Portanto o Beto teria defendido aquele lance. Desculpa… mas és burro!
Z
14 Janeiro, 2017 at 21:50
Respeito imenso sempre a tua opinião. Permite me uma questão :com o Beto a defesa estaria organizada daquela maneira ?
14 Janeiro, 2017 at 22:32
Permite-me que (não) responda: não sei. Mas se bem percebo o alcance da questão, essa sempre foi uma das grandes pechas do Rui Patrício: uma enorme dificuldade em ser o esteio organizativo da defesa. Simplesmente, não faz (nunca soube fazer) esse trabalho.
14 Janeiro, 2017 at 21:36
Esta época há Bas Dost e os outros.
Patrício o ano passado dava pontos,este ano já contra o Braga e hoje teve erros graves.
William,Adrien e Patrício parece que desaprenderam.
14 Janeiro, 2017 at 22:03
William, Adrien e Patricio foi-lhes dada a ilusão de outros voos…e por cá ficaram.
14 Janeiro, 2017 at 23:26
Acredito que a maioria de nós seja ambicioso e queira evoluir na carreira para “outros voos”. Por essa razão deveremos “trabalhar de forma errada ou desmotivada?”..
Aceitarei isso em 1 ou 2 casos, agora nesses todos…
14 Janeiro, 2017 at 21:36
Peço desculpa aos tasqueiros repetir o comentário:
A esse e ao William. O Gelson em Janeiro (desde que abriu o mercado de inverno ainda não fez um jogo em cheio, só um fogacho aqui e ali)
Quando no defeso o Adrien fez aquela birra da forma que fez, ainda por cima sendo capitão, ficou no plantel, não lhe retiraram a braçadeira, que voz de comando pode dar no balneário? Eu tenho memoria e quando em Alvalade se levantam e lhe fazem vénias quando é substituído, eu fico sentado e quanto muito bato as palmas, mas pouco.
Algo se passa naquele balneário entre o JJ e os jogadores.
Este jogo era o mais importante da época, porque era o seguinte e porque poderíamos ficar a 6 pontos dos piolhosos. E o que fazem os jogadores? Entram displicentes a fazer um frete do caralho. Podemos virar o campeonato no 4º lugar (para isto não precisamos paga 4/5 milhões por ano ao treinador)
Gajos que ganham milhares de € por mês não têm motivação para jogar no Sporting? E então aqueles que ganham o mínimo nacional e que fazem um esforço do caralho para comprar a gamebox, e ir ao estádio vê-los a jogar? Não podemos ter no nosso clube jogadores que não honrem o nosso lema: ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA.
Eu não nunca assobiei um jogador que tenha vestida a nossa camisola, mas temos ali muito entulho para limpar.
O SPORTING SOMOS NÓS
O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ
O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
SPORTING ATÉ MORRER
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
14 Janeiro, 2017 at 21:42
Mais nada!
O jogo colectivo não é só a táctica, é também o empenho individual. O segundo golo do Chaves é de CORAR DE VERGONHA!!! O Chaves em Alvalade a jogar com 10 não consentia um golo assim. Pensem nisso, caralho! Não se admite tanta displicência!!
14 Janeiro, 2017 at 22:08
Aqui fica melhor.
Tens razão no que dizes mas só não entendo porque é que isso acontece desde há largos anos. Antes até do montinho. Há jogadores descontentes e a quererem sair, parece-me óbvio. Ao contrário do que diz o Jusko, a solução nao passa por despachar essa malta e por o gauld no banco com geraldes a titular… Daqui a 2 anos estamos outra vez a dizer “despachem o geraldes e ponham o rafael barbosa…”.
Temos de perceber é porque é que os jogadores têm esse sentimento e essa falta de ambição e oferecer condições para que eles estejam bem (ainda por cima jogadores provenientes da formação…). Ou se preferires, de quem é a culpa disso acontecer. Será dos jogadores que só querem dinheiro? Será do treinador que nao os respeita? Será da direcao que prometeu algo que nao esta a cumprir?
14 Janeiro, 2017 at 22:19
São boas perguntas, sim. Se calhar não há uma única resposta ou um único factor. Há dinâmicas que não é preciso ser um génio para identificar. Por exemplo, é diferente ser suplente (até não utilizado) numa equipa vencedora e com visibilidade europeia constante ou sê-lo noutra que não consegue sair da “longa noite” das derrotas invariáveis ou complica notoriedade. Trago este exemplo porque – não é de hoje – acho que ao Sporting não convém ter planteis ricos (ou com muitos jogadores com nome feito na “praça futebolística”). Para neutralizar os processos de “auto-boicote”, é, julgo, preferível conciliar um núcleo relativamente curto de “passarões” com jovens ambiciosos mas que sabem que o seu lugar não é para já no onze titular. Isto ainda se torna mais premente no caso presente. Não é segredo para ninguém que as “relações humanas” não são propriamente o forte de Jorge Jesus.
14 Janeiro, 2017 at 22:30
Para essa situação ideal acontecer era necessário a direcção fazer aquilo que prometeu: Contratações cirúrgicas!
Há mais dinheiro porque vendemos João Mário e Slimani, melhor, eventualmente podemos arriscar mais e gastar mais dinheiro em 2 máximo 3 jogadores que façam REALMENTE a diferença. Pode correr bem ou não mas esse risco é aceite pela maioria dos sócios e adeptos com a vantagem de manter a identidade do clube. Bons jogadores que ajudem os jovens a crescer. Um andré cruz ao lado de um beto, um schmeichel ao lado de um patricio, etc…
14 Janeiro, 2017 at 22:39
Não podia estar mais de acordo. Esse tem de ser o nosso caminho. Pelo menos até começarmos a ganhar com alguma solidez.
14 Janeiro, 2017 at 22:33
Não sei o que se passa lá dentro, mas uma equipa é a soma de TODAS as partes. Há muito que acho que os jogadores não se empenham o suficiente e que alguma más arbitragens não são razão suficiente para tanta falta de “confiança”. Acho que a vitória de Portugal no Euro 2016 foi péssimo para o Sporting.
Há quem diga que o Jesus perdeu o balneário, mas isso não será a narrativa em que as pessoas querem acreditar à partida? Há jogadores que não têm qualidade, mas há outros que não querem, e isso eu NÃO perdoo! Mas há algum jogador que não saiba fazer “anti-jogo”? Não sabe ou está-se cagando? Para mim hoje a culpa foi dos jogadores. Temos um ponta-de-lança que tem uma eficácia muito acima da média e depois deitamos tudo a perder? Embirram com o Rúben Semedo, mas esse é da formação, então não gostam tanto da formação? A alternativa é o Paulo Oliveira que por alguma razão perdeu o lugar para o Rúben Semedo. É também ninguém fala porque é que o Rúben Semedo teve de fazer as faltas para os amarelos.
Quando ao Bruno César na esquerda, é discutível, mas o Ziegelaar também não é grande espingarda, e o Jefferson nem para jogar na Taça da Liga presta quanto mais para o campeonato.
14 Janeiro, 2017 at 22:44
O meu comentário não teve o alcance pretendido. Não percebo o que essa tua análise à equipa, embora com pontos correctos, tem a ver com o meu comentário.
O problema dos jogadores não estarem comprometidos com a equipa não é recente. Sob risco de daqui a 2 anos estares a dizer para o geraldes e podence irem embora por falta de atitude, o melhor será perceber o que está errado e tornar o Sporting um clube apetecível.
O Gregor já tocou num ponto interessante, ter um treinador que não descura as prestigiadas provas europeias é um bom principio. Cumprir promessas feitas aos jogadores é outro.
SL
14 Janeiro, 2017 at 22:57
Quais foram as promessas que não foram cumpridas aos jogadores? Eu não sei, tu sabes? O que sei é que a jogar assim não deverá haver muitos clubes interessados neles.
Empenhem-se primeiro em ganhar o campeonato no Sporting, e assim também sobem a sua cotação. Ou pensam que são algum primor por terem ganho o Euro 2016, sem saber ler nem escrever?
14 Janeiro, 2017 at 23:11
Em relação a esses jogadores em concreto não sei nada. Sei por exemplo porque razão o ricky não assinou por nós o ano passado mas, sinceramente, não tenho interesse em relevar.
Percebo porque atacas os jogadores em primeiro lugar mas estás a ignorar o facto de isso acontecer há vários anos e a escusar-te a comentar uma solução para o problema. Jogar bem, ganhar o campeonato e subir a cotação se calhar foi o que fizeram o ano passado e continuaram na mesma.
Para ti era despachar essa malta toda e trazer o geraldes é isso? Esquece, já sei a tua resposta porque está escrita mais abaixo, é cagares para o clube porque não estão a jogar bem.
14 Janeiro, 2017 at 23:42
O problema é que o Sporting nunca tem tempo para ter um ciclo completo. Todas as apostas são decisivas e se não resultam no imediato, tem de se apertar o cinto de seguida, e começa-se tudo de novo outra vez. Como os nossos rivais sabem isso, e têm muito mais peso nos bastidores do futebol, basta lixarem-nos a época em que nós investimos mais para virmos por aí abaixo. Este é o círculo vicioso que é preciso quebrar.
Os lampiões com o Vieira investiram bastante dinheiro durante vários anos, errando bastante na escolha dos jogadores e dos treinadores, até conseguirem finalmente vencer o campeonato e quebrar a hegemonia dos fruteiros. Só o Sporting é que tem de acertar à primeira, ainda para mais sem ter “rede” na LPFP e na FPF.
E não, a solução não é só o Geraldes e o Gauld, por exemplo, é um misto, e por isso mesmo não me vês a pedir a cabeça do treinador. A solução é haver exigência, daí que acredite que só pode haver lugar a jogadores da formação. Esta época não está a correr bem, mas não sou contra todo o conceito, porque tenho memória e recordo bem no que deu o romantismo sobre a formação.
E quando falo em exigência também reconheço que por vezes idolatramos jogadores que ainda não merecem esse estatuto. O William, por exemplo. É bom jogador, mas não mais do que isso. Não sabe chutar à baliza, não sabe marcar grandes penalidades, poucos golos de cabeça marca também, pouca velocidade imprime no jogo, e no entanto, alguns blogues fazem um estardalhaço com as estatísticas da sua percentagem de passes completos, muitos deles para trás e para o lado. Já nem falo no desempenho desastroso nesta época. Também lhe faltaram com alguma promessa?
14 Janeiro, 2017 at 23:48
Correcção: A solução é haver exigência, daí que acredite que não pode haver lugar só a jogadores da formação.
15 Janeiro, 2017 at 0:03
1 – Concordo. Embora isso não diminua a nossa responsabilidade no que está a correr mal internamente. Já para não falar que em 99/00 quebraste esse ciclo e tirámos pouco proveito disso… Não percebo essa teoria a la tadeu que por o campeonato estar condicionado à partida não importa as nossas prestações.
2 – O Sporting não tem de acertar à primeira. Isso está escrito nalguma sitio? Agora, até acertar tem de se sujeitar à critica. Até para poder melhorar.
3 – Não consigo perceber o que queres dizer neste parágrafo. Provavelmente aquilo que a maioria quer, contratações cirúrgicas com malta nova da formação. O que é que isto tem a ver com a vontade dos jogadores saírem que foi aí que incidiu a tua primeira intervenção.
4 – Deduzo que o William não seja um ás a cabecear, seja lento e não marque golos de longe ou de penalty de propósito, é isso? É que pela tua ultima frase/pergunta dá a entender que estas falhas técnicas são propositadas. Entretanto já te disse que não sei nada de concreto sobre isso mas quando vejo um jogador sem vontade (e para mim, concordando contigo, o william não tem demonstrado a raça que se quer num jogador do Sporting) não assumo que é uma prima dona que se está a cagar. Está desmotivado e pode ter razoes válidas ou não para isso. Ao contrário de ti acho o William um jogador com uma capacidade de posicionamento e passe MUITO acima de média, o que faz dele um trinco de eleição.
14 Janeiro, 2017 at 22:46
Quando os “jogadores não querem” (e há manifestamente jogadores que não querem), isso (entre o mais) não significa que a relação com o treinador se deteriorou a ponto de este não ter mais controle sobre os seus “pupilos”?
Pessoalmente, não embirro com o Ruben Semedo. Acho apenas que está a fazer uma má época, em parte, claro, pelos problemas colectivos que a equipa apresenta.
Embirrar embirrar (com malta da formação), é mais com os Esgaios desta vida. Já devia ter recebido guia de marcha há pelos menos dois anos. Não tem sequer nível para jogar num Chaves, quanto mais no Sporting.
P.S. O Ruben Semedo não teve de fazer qualquer falta. A segunda então é totalmente evitável. Só estranho que surja numa zona do terreno que em princípio devia ser coberta pelo Coates. Por falar nisso, o Coates também anda uma sombra do esteio defensivo da época transacta.
14 Janeiro, 2017 at 23:00
Não sei se a relação com o treinador se deteriorou. O que sei é que a minha “relação” de adepto com a equipa está por um fio. Não merecem a minha atenção. O Sporting que tenha paciência, mas a minha esgotou.
14 Janeiro, 2017 at 22:46
Será de uma arbitragem que mais uma vez deixou a tua equipa com um a menos?
Nem digo que foi ou não bem expulso!
Mas que não vês isso a acontecer ao fifica não vês!
E vez sempre um pênalti na hora certa!
Hoje além de um a menos … já tinhas o treinador de fora. Numa das mais céleres decisões a castigar um treinador… esse grande bandido… que se revoltou contra um filha da puta que nos marcou um pênalti no último minuto de um jogo e nos retirou de uma taça.
Isso… continuem a dizer que são os nossos jogadores e treinadores … força!
14 Janeiro, 2017 at 23:01
A sério que vamos chegar ao ponto de “foi bem expulso mas no benfica não era”? A sério?! É aí que está o nosso nível de exigência?
Vê se entendes uma coisa de uma vez por todas, o facto de o que dizes ser verdade, não invalida que não estejamos a jogar um charuto!!
Se não percebes que as duas coisas nao são incompatíveis, desculpa mas não quero perder mais tempo com uma discussão estéril.
SL
14 Janeiro, 2017 at 23:02
Totalmente de acordo.
14 Janeiro, 2017 at 23:13
Estás de acordo com isto mas não deixas de andar a dizer que os nossos jogadores não se esforçam e acham que são um primor.
Coerência.
14 Janeiro, 2017 at 23:21
Ireland, posso estar enganado, mas creio que aqui o Jordão concordava contigo (não com o Tadeu).
14 Janeiro, 2017 at 23:23
Sendo assim é coerente. 🙂
14 Janeiro, 2017 at 23:24
Não, estou de acordo com o Tadeu68 em que o Sporting não tem ajudas e que estas nos outros clubes são determinantes para tapar muitas deficiências.
15 Janeiro, 2017 at 0:05
Então deixas de poder avaliar a TUA equipa, é isso? É porque é isso que o Tadeu está a dizer…
15 Janeiro, 2017 at 0:12
Peço desculpa a ambos.
Ainda assim, Jordão, não percebo como podes manifestar-te “totalmente de acordo” quando o Tadeu concluía escrevendo “continuem a dizer que são jogadores e treinadores… força!” É que, se não tresli, criticaste duramente os jogadores hoje pelo jogo em Chaves.
SL
14 Janeiro, 2017 at 22:00
O caso do Adrien é a prova provada que não há insusbtituiveis no futebol. Quando se falou na sua transferência para o leicester ficamos em pânico.
Hoje já se percebeu que o Adrien teria sido mais útil para o Sporting, se tivesse sido vendido por 25 milhões.
O Slimani que todos achávamos indispensável, afinal está a ser bem substituído pelo Dost e ainda ganhamos dinheiro. Gostaria de dizer o mesmo em relação ao Teo.
14 Janeiro, 2017 at 21:37
EXISTE UM GRUPO DE JOGADORES QUE ESTÃO NO PLANTEL DO SCP QUE NÃO MERECEM ENVERGAR A CAMISOLA DO LEÃO RAMPANTE!!!
A saber …
Jug, jeff(qualquer coisa), Petrovic, Elias, Melli, Alan Ruiz, markovic, andré filipe… 90% deste ENTULHO foi contratado esta época… RUA COM ESTES CHULOS!!!!!!!!!!!!
Depois, temos os ‘meninos birrentos’ … P. Oliveira, Rúben Semedo, William Carvalho, Adrien, Bryan Ruiz, e se calhar mais algum que nem me lembro… A estes era por as cartas na mesa… Querem sair??? Ok, vão pro Real car@lho que os foda, sempre na certeza de se aceitar a melhor proposta, defendendo os superiores interesses do SCP…
De seguida ir buscar o Tobias Figueiredo, o Xico Geraldes, o Gauld, o Podence e mais uns quantos e contratar um Lateral Esquerdo e um Lateral Direito de créditos firmados!!!
Se o jorge jesus não aceitasse isto, cagava, e dizia-lhe … “Pois, olhe, é o que temos até ao fim da presente temporada!” … “Se quer quer, se não quer, a porta da RUA é a serventia da casa!”
De certeza que batiamos o record de vendas numa época, ficando com folga para se procurar jogadores a sério para posições chave!
E a estes meninos mimados era todos os dias a foder-lhes os cornos até atinarem…
14 Janeiro, 2017 at 21:38
JJ está a parecer o Paulo Bento… na teimosia é igual ou pior, porque tem mais carta verde… mas em termos de produtividade da equipa, está a parecer-me igual ou pior… ou seja PB aproveitou o trabalho de Peseiro, e equilibrou a equipa….depois foi um lento ocaso…
JJ, aproveita o elan da conquista da taça e dá moral á equipa, ou seja aproveita o pouco de bom que MS deixou… e consegue implementar as suas ideias e o seu método… o problema vem quando o EGO chega… perdemos o campeonato passado, exactamente por ai… carnide estava nas cordas, e ele como bom antigo empregado deu uma mãozinha…
Este ano, embora nunca tenhamos chegado aos patamares do ano passado em termos de jogo jogado, conseguimos fazer 2 ou 3 boas exibições… e no momento que a equipa brilhou maias alto… lá veio o EGO, e fodeu a boa onda que estava a crescer….
Por estas e por outras é que eu nunca simpatizei com JJ, e infelizmente para nós tudo se conjuga para JJ não conseguir o pedido de seu pai, conquistar o titulo no clube do coração… sad but true….
14 Janeiro, 2017 at 21:40
Tanto comentário acertado por aqui.
O Jorge Jesus perdeu o pé à coisa é já não recupera, esta é hoje a minha convicção. Durante muito tempo (demasiado tempo?), estive do seu lado. Não estou mais.
Fizemos um investimento ímpar na história do clube. Estamos a oito pontos da liderança, fora das competições europeias, eliminados da Taça da Liga, veremos o que acontece quarta-feira na única competição a que razoavelmente podemos aspirar conquistar.
Não dá mais para aceitar. A partir daqui, tolerar o Jorge Jesus à frente do futebol do Sporting é votar o clube à sorte duma “stultifera navis.”
O prego no caixão (na altura poucos perceberam) foram as declarações prestadas depois da derrota em Madrid a chamar a si todos os louros pela exibição e a insinuar que a responsabilidade da derrota tinha sido dos jogadores. Se já havia problemas de (reconhecimento de) autoridade, a partir daí percebeu-se que perdera definitivamente os jogadores. Com algumas excepções, a maior parte está a mandá-lo dar uma volta ao bilhar grande há muito tempo.
A forma como o Jorge Jesus tem tentado “sobreviver” (no que toca à relação com os jogadores), é quase patética. Dá a titularidade a um núcleo duro independentemente da prestação em campo/qualidade das exibições. Há casos flagrantes desses titulares inquestionáveis que têm jogado muito abaixo da época transacta, a começar no Patrício – o mínimo de respeito pelo lema “jogam os que estão melhores” entregaria a titularidade ao Beto. Classifico, acima, a reacção do Jorge Jesus de é patética porque, como se vê pela mediocridade apresentada em jogo, nem sequer a confiança/lealdade desses consegue já ter.
O maior problema é que estamos de mãos e pés atados com o contrato leonino que fizemos com ele. Mas que isso não impeça que reconheçamos que o seu tempo no Sporting chegou ao fim.
Adeus, Jorge Jesus.
14 Janeiro, 2017 at 21:48
Não podia concordar mais.
Principalmente com a melhor caracterização possível do momento actual, “stultifera navis”.
14 Janeiro, 2017 at 22:09
Que agonia, Ireland. Que desespero.
14 Janeiro, 2017 at 22:44
É capaz de ter razão, Gregor Samsa. Não queria admitir isso há já algum tempo mas há jogadores que não estarão totalmente com Jorge Jesus… e Madrid parece ter sido a razão maior…
Triste, muito triste ter que admitir isso. Bruno de Carvalho tem que tomar uma atitude.
14 Janeiro, 2017 at 23:03
Se (bem) o conheço (d)aqui, jmfs, atrevo-me a dizer que se trata de uma conclusão (constatação?) que a ambos angustia. Nada me daria mais satisfação do que dar a mão à palmatória um dia destes mas julgo que não acontecerá. As virtudes técnicas (indiscutíveis) do Jorge Jesus trouxeram-nos a esperança de conquistarmos o título a breve trecho. Os defeitos humanos dele arruinaram-na. Pelo menos pessoalmente, já não espero grandes feitos de um “Sporting do Jorge Jesus.”
Dói muito.
14 Janeiro, 2017 at 21:46
Como já foi mencionado aqui, a mim também me parece que os jogadores já não estão com o treinador e o momento de viragem foi dado com aquelas palavras em Madrid. a partir daí, diga o que dizer jj já nínguem dos jogadores chaves do Sporting lhe dá ouvidos pois sabe que nas derrotas a culpa é sempre deles ou do vento, ou do arbitro mas as vitórias serão sempre do treinador.
Bruno de Carvalho estava a fazer um excelente trabalho seguindo um rumo mais lento mas certinho com treinadores competentes e capazes de se adaptar aos jogadores que lhes dão (basta ver o que faz o LJ no Mónaco e agora Marco Silva no Hull)…os reforços eram cirúrgicos e apostava-se na prata da casa, em jovens que recebiam a mensagem de que com esforço poderiam ser o próximo João Mário ou Adrien. Com a aposta em Jesus, acredito que mais por despeito ao Carnide do que propriamente por acreditar no treinador (um Sportinguista que defendia que jj não era nada sem colhinho não muda de ideias porque os cheques agora são passados a caneta verde ao ínves da caneta vermelha), perdeu-se o rumo, a mística de um clube formador que jogava justo e bonito com Portugueses jovens e lutadores…Acredito muito neste presidente e acredito que ainda vai a tempo de mudar. Enquanto profissional de saúde sei que é melhor cortar logo uma perna do que esperar que gangrene e morra o corpo…Corte-se a perna e inicie-se a reabilitação para o que aí vem…a pré epoca com os nossos jovens podia começar agora que as expectativas já não são brilhantes e ganhariamos uma equipa para o ano!
Quanto ao jj, que vá treinar com os Tonis e Cajudas desta vida que é aí que pertence…treinadores como ele já não existem no futebol moderno!
14 Janeiro, 2017 at 21:53
O bruno não merecia isto…mas nos também não . À época ficou perdida com as palavras de Madrid
14 Janeiro, 2017 at 21:54
Não concordo que nos anos anteriores as contratações eram cirúrgicas… Infelizmente isso é o que todos nós queremos mas nunca aconteceu. Nos anos anteriores as contratações foram muito mais baratas e por isso com muito menor risco. Mas muitas… Desde cisses a drames, nunca houve grande precisão no bisturi para contratações cirúrgicas…
14 Janeiro, 2017 at 22:34
Demasiados “reforços”. Alguns só vieram atrapalhar a evolução de quem cá estava. Então comprar jogadores para a B é coisa que não alcanço.
A única explicação é justificar a avença do gag.
14 Janeiro, 2017 at 22:56
Muito e barato, baixo risco e ainda pode ser que saia um slimani? Ok percebo-se. Não concordo mas percebo.
O problema está quando te metes com peixe graúdo. Uma coisa é um cisse nao dar uma para caixa, outra é o alan Ruiz ser um barrete. Aí já nap percebo tao bem.
Nuno, está na hora de voltares a ser o frio. 🙂
14 Janeiro, 2017 at 21:56
Vamos lá de uma vez por todas admitir que JJ foi um erro de casting. Agora é esperar que a época acabe e partir para outra
14 Janeiro, 2017 at 21:57
grandes teorias da conspiração…
14 Janeiro, 2017 at 21:57
Há dias em que ser sportinguista dói demais…dias em que não tenho forças para nada…é impossível defender o que quer que seja nestes dias!
14 Janeiro, 2017 at 21:59
Nós não vamos conseguir arranjar melhor que JJ. Metam isso na vossa cabeça!
O que podíamos arranjar era um diretor desportivo a sério. Isso sim, seria de valor! Essa é das poucas coisas onde valorizo o Carnide. Rui Costa sabe o que faz, percebe da poda e, como se pôde ver durante o Euro, sabe transmitir isso.
Por isso, fica aqui já o repto a BdC, caso o bom senso prevaleça e seja reeleito: arranjar alguém para o scouting que saiba travar um pouco JJ. Como, não sei. Mas que saiba!
14 Janeiro, 2017 at 22:06
Desculpa, achas mesmo que, tendo chegado à posição de “reizinho” a que chegou, o Jorge Jesus venha a abdicar do poder que tem de escolher os jogadores do plantel? Mais, não me admirava nada que essa prerrogativa estivesse lavrada no seu contrato de trabalho. “Não admito que se metam no meu trabalho,” já o ouvi berrar qualquer coisa deste género desde que chegou a Alvalade sem sem contrariado por ninguém.
Manter o Jorge Jesus doravante é transformar o Sporting num “ship of fools.”
14 Janeiro, 2017 at 22:16
Claramente, tu não sabes que, ao fim de um ano, os contratos podem sempre ser revistos. A entidade patronal tem esse poder.
De resto, querias o quê, mesmo? Que BdC ou outra pessoa qualquer viesse dizer algo em público em relação a isso? Seria uma falta de profissionalismo gritante! Para além do facto de tal mostrar que haveria divisões – está a ver a figura triste que seria estar a propagá-lo a céu aberto? Já foi o que foi quando BdC escreveu o que escreveu no Facebook, a seguir aos três secos de Guimarães, na época do Marco Sonso – e sempre me opus a isso!
14 Janeiro, 2017 at 22:28
Contratos de trabalho individuais unilateralmente revistos pela entidade patronal ao fim de um ano? Mostra-me lá a legislação que permite isso. A (má-)vontade dos senhores funcionários da troika não deu para tanto.
Portanto, estás a dizer que o Jorge Jesus foi “chamado à razão” em privado pelo Presidente do clube. Acreditas mesmo nisso?
Cá me está a parecer que te deixas toldar pelo “wishfull thinking” em demasiadas matérias.
14 Janeiro, 2017 at 22:58
Sei lá se foi chamado à razão em privado ou não! Qualquer pessoa que saiba interpretar Português como deve ser não guarda isso do que escrevi, caramba! Mas tem todo o direito de o fazer, sendo Presidente – superior hierárquico, portanto. E nem é preciso escrever uma coisa dessas em qualquer contrato – mas isso acho que tu e toda a gente sabe.
Quanto a legislação de trabalho, isso já era letra de Lei ainda antes da troika. Até porque a contratação coletiva, já antes disso, começava a ser coisa do passado. Já há algum tempo que Portugal começou a adotar normas que são quase dados adquiridos em muitos dos países pioneiros da UE. Na Suíça, então, acho que não houve nunca um período em que os contratos de trabalho não fossem individuais e em que, ao fim de um ano, não pudessem ser revistos, tendo em conta objetivos e coisas afins!
14 Janeiro, 2017 at 23:19
1. Como toda a gente minimamente letrada sabe, a Suiça não integra a UE.
2. É falso que a entidade patronal possa modificar os termos de quaisquer contratos de trabalho que co-celebre. O que pode acontecer é que, mesmo assim com fortes limitações, esses termos incluam disposições que prevejam a alteração da relação laboral (p.e., incidindo na massa salarial).
3. Não percebeste a alusão à “arrogância” do Jorge Jesus. É que a partir do momento em que (p.e., ao contrário do Marco Silva) ela foi tolerada e até protegida (não faltam declarações do Presidente a dizer que ele e Jorge Jesus são “unha com carne”), confere-se ao treinador um poder que este, seja ele qual for, deve ter. Já para não mencionar a lealdade e coisas do género, a que o Jorge Jesus é olimpicamente indiferente.
14 Janeiro, 2017 at 23:38
Não há NADA na minha frase que deixe implícito que eu estivesse a incluir a Suíça na UE. Só com muita má fé é que se poderá descortinar isso.
Quanto ao resto, vamos por partes. Para já, aquela de JJ vir a público dizer que não admite que ninguém se meta no trabalho dele foi quando o Slimani foi substituído num jogo qualquer (não me lembro qual agora) e manifestou desagrado em relação a isso. Ele (JJ) também veio com aquela de que se o Slimani estava com azia, que tomasse Kompensan. É óbvio que não foi agradável de ouvir, but there you go. Quando contrataste JJ, não foste só contratar as partes boas. Ainda assim, não sei em que é que tudo isto se relaciona com o Presidente dizer que ele e JJ são unha com carne. Isso sim, é que é forçar coisas e wishful thinking!
Quanto a lealdade… bom, um dia ainda conto aqui a verdadeira história sobre a continuidade e renovação de contrato de JJ no Carnide, logo após o fatídico mês de maio de 2013, em que tudo podia ganhar e tudo perdeu. Mas basta-me só lembrar de o quererem mandar-se Qatar e de ele não querer, mesmo sabendo que iria ganhar ainda mais lá do que em Portugal. Mais: se tu soubesses um pouco mais, saberias que uma das razões porque JJ nunca abandonou Portugal foi por causa do Pai dele, que tem problemas de saúde graves e requer, por isso, alguma atenção e carinho familiares. Portanto, quanto a lealdade, estamos conversados.
14 Janeiro, 2017 at 22:11
Para a exibições que tens feito este ano a pagar 6M por ano e não arranjas melhor? For fuck sake. Para o que tens feito este ano dentro de campo mais os delirios do JJ nas contratações mais valia teres lá o forcado, o carvalhal ou o avô jesualdo que todos juntos não devem ter um ordenado de 2M/ano.
JJ é , foi e sempre será 50% ANDOR E COLO!! Metam isso na cabeça.
Quanto é que o Rui Jorge recebe na FPF?
O Leo Jardim no Mónaco?
É que 6M é mto dinheiro por um egomaniaco e demente da bola.
14 Janeiro, 2017 at 22:19
Queres então convencer-me que os sucessivos elogios que o trabalho de JJ tem tido ao longo dos anos por parte de uma montanha de treinadores certificados são um embuste?!?!
14 Janeiro, 2017 at 22:30
São alusivos ao sucesso no carnide que como se sabe teve sempre, alias como tem ainda, um belo andor, onde até um empregado de mesa pode ser bi-campeão.
14 Janeiro, 2017 at 22:44
Já antes disso ele tinha elogios de vários treinadores, e não só cá dentro.
Estão a ver por que raio eu digo que há pessoal que devia ler mais, informar-se melhor e, até lá, calar-se um pouco? É que há mesmo muito quem não saiba um pentelho do que está a falar!
14 Janeiro, 2017 at 22:51
Elogios antes de ir para o carnide? Onde? Quando? Quem?
JJ é um bicho e ninguém gosta dele. No carnide tinha as palmadinhas nas costas pq convinha agradar ao “chefe”…aka orelhas e carnide.
14 Janeiro, 2017 at 23:01
Estás a cometer o mesmo erro de muitos aqui: confundes o treinador JJ com a pessoa JJ. Lá está. Vocês, na verdade, não estão a desabafar, estão é a deitar asas aos vossos ódiozinhos pessoais!
15 Janeiro, 2017 at 4:01
Ricardo, o JJ é grande treinador.. tático.
Por alguma razão nunca saiu de Portugal, em termos de competências sociais é bastante mau. E como scout ainda pior.
Este ano está a correr mal e em parte por culpa de JJ. Não tentes fechar os olhos às pessoas.
15 Janeiro, 2017 at 12:47
Como é que posso fechar os olhos às pessoas, se elas já os têm fechados por ideologia?!
14 Janeiro, 2017 at 22:01
É triste ver os adeptos a insultar os jogadores quando deveriam insultar o treinador.
14 Janeiro, 2017 at 22:04
Nem treinador, nem jogadores. Deviam, isso sim, atacar o problema de frente. E esse é um: JJ é um ás a treinar, mas uma merda no scouting. Claro que, depois, existem todos os outros problemas de bastidores. Mas esses ficam para a Direção resolver.
14 Janeiro, 2017 at 22:31
No scouting e durante os jogos tb.
14 Janeiro, 2017 at 22:05
O Sporting não se comporta como equipa.
E isso é sempre responsabilidade do treinador.
14 Janeiro, 2017 at 22:10
Simples e verdadeiro.
14 Janeiro, 2017 at 22:12
Não vejo infelizmente outra afirmação que não esta.
14 Janeiro, 2017 at 22:55
É mesmo isto. E é tanto mais isto quando (com excepção de um período “perturbado) se há traço que se podia apontar ao Sporting 2015/16 é que se comportava em todos os momentos do jogo como uma equipa. Desbaratou-se essa mais-valia, e com isso vincaram-se as fragilidades individuais de muitos dos nossos jogadores.
14 Janeiro, 2017 at 22:05
Dá-me pena ler leões a dizerem que têm pena de BdC.
Pena do quê?
Eu tenho é pena da merda de época que a direcção presidida por ele preparou?
Se há jogadores de merda foi porque esta direcção os contratou!
Se há jogadores melhores dispensados/emprestados foi porque esta direcção assim o entendeu!
A direcção é a principal responsável.
Depois vem a equipa técnica e jogadores.
JJ está-se a cagar para o Sporting.
Para o ano está no FCP (deixando-nos no 4º ou 5º lugar) e no lugar dele estará um Lito (ou acham que alguém quer vir pegar nesta merda de equipa?).
14 Janeiro, 2017 at 22:07
A coisa está difícil mas se queres enterrar de vez põe lá o Madeira ou o Benedito a presidir.
15 Janeiro, 2017 at 8:56
Criticar a direcção é o mesmo que estar contra ela?
Este post tem 14 paginas de comentários contra o Sporting. Isso quer dizer que estão todos contra o Sporting?
14 Janeiro, 2017 at 22:09
A direção é responsável. .. vai pro caralho.
14 Janeiro, 2017 at 22:42
Este lã-pião ou croquete quer lá o madeira e o “barbas” a director desportivo
14 Janeiro, 2017 at 22:05
Nova promessa de campanha para a reeleição de Bruno de Carvalho: “um novo treinador para o Sporting”
14 Janeiro, 2017 at 22:06
Julgo que 12 euros por mês, game box de 210 euros, missão Pavilhão e amor incondicional me dá direito a mandar estes gajos para a puta que os pariu.
Foda-se que agonia, impotencia e desespero sinto. Foda-se.