É um estádio bonito, novo, arejado
Chaves – Sporting Clube de Portugal
18h15
Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Final da tarde frio em Trás os Montes, com a temperatura a rondar os 3 graus, no jogo que assinala o regresso do Sporting a uma região onde sempre teve forte apoio. E, hoje, esse apoio voltará a ficar bem evidente.
Remate rasteiro a meia altura por cima da barra
Todos esperamos que este Dia de Sporting dê continuidade à claríssima vitória do futsal, ontem à noite, no terreno do Burinhosa, e de uma manhã de convívio com os petizes do rugby, em Loulé, que o Escondidinho poderá contar-nos melhor numa das suas próximas prosas.
As emoções maiores iniciam-se às 15h, no universo do Atletismo, com o Campeonato Nacional de Estrada, onde o Sporting estará presente com mais de 40 atletas (a RTP2 vai acompanhar).
À mesma hora a SportingTV assenta meios técnicos no Estádio Francisco Lázaro e transmite o Futebol Benfica vs Sporting, jogo a contar para o campeonato nacional de futebol feminino. Um exigente teste às nossas Leoas, que procurarão defender o primeiro lugar.
Às 17h é altura da nossa equipa sénior de Andebol voltar ao activo, visitando o São Mamede de Infesta, numa partida onde se espera goleada, e a partir das 20h os nossos heróis do hóquei deslocam-se a Itália para tentar rectificar os maus resultados dos primeiros jogos do grupo C da Liga Europeia. O adversário é o Forte dei Marmi.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Impossível não recordar o último jogo realizado pelo Sporting em Chaves, em 1999, que foi interrompido aos 88 minutos por falta de luz e que seria reatado para terminar 2-2. Curiosamente, há 18 anos, Coroado, o árbitro, dizia estar com azia depois de constatar os erros cometidos… Inácio era o treinador do Chaves; Paulo Torres e Filipe, dois Leões, defendiam as cores transmontanas; Santamaria tornava-se no mais jovem a estrear-se com a camisola verde e branca (faltava-lhe um mês para fazer 17 anos) e no rescaldo o Sporting decretaria o luto, numa época onde os árbitros tinham feito boicote aos nossos jogos.
Agora a azia não existe e os erros escandalosos são justificados e neste regresso ao escalão maior do nosso futebol, o Chaves é a maior surpresa da nossa Liga. Sétimo classificado, com 5 vitórias, 8 empates e 5 derrotas e 17 golos marcados contra 15 sofridos, a equipa apresentam números que mostram um enorme equilíbrio exibicional e uma capacidade de fazer do seu reduto uma fortaleza (o benfica foi o único clube a ganhar aqui, 0-2, num jogo onde os da casa falharam uma mão cheia de oportunidades claras de golo; o fcPorto foi aqui eliminado da Taça, depois de um 0-0 que se decidiu nos penaltis). Jorge Simão, entretanto contratado pelo Braga, conseguiu formar um grupo aguerrido e capaz de criar perigo quando se assoma da área adversária num 4-2-3-1 que vira 4-3-3 e que aposta em homens rápidos e contra golpes pelas alas. No primeiro jogo com o novo treinador, Ricardo Soares, os flavienses foram empatar 2-2 a Vila do Conde, já sem Paulinho e Rodrigo Battaglia, que o anterior técnico levou com ele para Braga.
Este homem é um Mister!
Ricardo Soares foi o homem escolhido para substituir Jorge Simão à frente dos flavienses. Um prémio para o técnico que voltou a dar expressão ao futebol do Vizela, alcançando o tão desejado regresso aos campeonatos profissionais com a subida à Ledman LigaPro.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O Chaves tem uma equipa com jogadores experientes e que se têm destacado ao longo dos anos (o redes Ricardo, o central Felipe Lopes, os médios Luís Alberto ou Braga), mas é o jovem extremo/avançado Fábio Martins que mais tem dado nas vistas e que se confere vertigem ao futebol da equipa e bolas de golo ao avançado Rafael Lopes. O médio Davidson, recentemente contratado ao Covilhã, merece um olhar atento. Será que vamos voltar a ver Simon Vukčević em campo?
A vantagem de ter duas pernas!
Adaptado a central o médio cabo verdiano, Ponck, tem tudo para ser a porta de entrada para a baliza flaviense, além de fazer uma óptima dupla de animadores sociais com o avançado Rafael Batatinha. Em Chaves também mora um Petrović, capaz de jogar ainda menos do que aquele que se barricou em Alcochete. E devemos aproveitar a menor velocidade dos laterais Lenho e Pedro Queirós.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, esta dupla jornada em Trás os Montes, para a qual convocaste, e bem, todo o plantel é de elevada exigência e não dá margem para “ses” (basta ver que só ganhámos duas vezes nas visitas que fizemos a este estádio ao longo da história). Temos que entrar como entrámos frente ao Feirense e temos que ser capazes de manter a ficha ligada por mais tempo. O adversário exige concentração máxima e, pegando num exemplo que deve ser recordado, diria que temos pela frente uma equipa que ensaiará o mesmo estilo de transições que nos foram fatais na visita a Vila do Conde (sim, eu sei, foi dos jogos defensivamente mais miseráveis dos dois últimos anos). Diz à rapaziada para canalizarem o sentimento de revolta para dentro de campo e para darem as mãos e cerrarem os dentes ainda com mais força! Ser rei da selva passa por rugir bem alto nesta passagem pela serra. É só isso que importa! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Chaves – Sporting Clube de Portugal 2
14 Janeiro, 2017 at 22:20
JJ é um bom treinador mas não é nem nunca foi o que a propaganda lampiã devidamente secundada pela imprensa dizia na altura, e até mesmo hoje no SCP.
JJ é um arrogante como sempre o foi, desde os tempos do Belém, é uma personagem sem amigos no mundo do futebol. A estadia no carnide com o colo e o andor só lhe trouxe ainda mais ar para aquele papo ja de si inchado.
No carnide, mesmo fazendo merda ia-se aguentanto pois a “estrutura” ia levando o clube a sucessos, mesmo assim perdeu 2 Ligas para o Vitó….
As contratações por norma são absurdas e desfasadas da realidade, já no carnide era assim, quem nao se lembra da demencia Roberto e dos filmes do def- esquerdo onde ate ando um tal de melgarejo?
BdC abre a pestana!
14 Janeiro, 2017 at 22:25
Acredita no que te digo: Roberto foi muita coisa, mas contratação de JJ é que não foi!
14 Janeiro, 2017 at 22:28
Quem o metia a jogar era o JJ…
E JJ pode ser mta coisa mas pau mandado duvido…
14 Janeiro, 2017 at 22:38
Lembra-te que, logo no início da época, quando Roberto andava a frangar que se fartava, ele meteu o Júlio César (outro, não o atual, obviamente) a titular uns poucos jogos e meteu o Roberto a aquecer o banco. Até que, num jogo contra o V. Setúbal em casa, numa fífia tremenda dos centrais, o tal JC vê-se obrigado a cometer pénalti dentro da área, com o jogador adversário isolado. Como aquilo, sendo no tempo em que o Carnide já andava a enrolar a sério como novo DDT, foi tão óbvio, o lance foi mesmo assinalado pelo árbitro e deu expulsão. Roberto teve que entrar e defendeu mesmo o pénalti! A partir daí, nunca mais saiu da baliza. E, mesmo tendo algumas paragens cerebrais, não foi comprometendo. Até, claro, à famosa fase final da época, quando meteu mesmo água por todos os lados e cavou ainda mais a distância para a Frutaria do André Villas Boas.
No entanto, é bom que te lembres que, pelo menos publicamente, o Carnide deu 8 milhões pelo Roberto ao Atletico de Madrid. Por isso, mesmo que fosse obviamente mau, mesmo que JJ tivesse tido o juízo de o encostar à boxe por uns jogos, bastaria um incidente como o que agora relembrei para que ele voltasse a calçar as luvas. Foi demasiado dinheiro (terá sido assim tanto?…) para ficar de molho!
14 Janeiro, 2017 at 22:21
Por muito que uma equipa precise de defender nunca deve descurar o ataque nem achar que não precisará mais de atacar no final do jogo.
Tirar o Bas foi estupido. Disse-o antes do segundo golo do chaves e agora ainda com mais convicção. Por muito que precisemos de defender não podemos achar que não será preciso atacar!!! Ouviste JJ? Não vem nos livros. Ou se calhar vem e reside aí o problema…
14 Janeiro, 2017 at 22:22
Atitude dos jogadores – não me parece que joguem com atitude de vencedores, muito tempo do jogo jogam a passo…
E não consigo perceber se é:
1) falta de qualidade
2) opção técnica
3) opção dos jogadores
O que sei é que os jogadores não querem ganhar tanto como nós adeptos. Acho que falta também humildade aos jogadores, pensam que são melhores que os adversários e não vestem o fato de macaco. O JJ tem muitas culpas mas a forma de jogar de certos jogadores que nem que se tivéssemos Mourinho, Guardiola ou outro melhor conseguiríamos ganhar.
14 Janeiro, 2017 at 22:24
Alguém sabe o resultado do Hoquei?
14 Janeiro, 2017 at 22:25
Perdemos 3-1
14 Janeiro, 2017 at 22:28
Obrigado
14 Janeiro, 2017 at 22:43
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING !!!
14 Janeiro, 2017 at 22:45
SPOOOOOOOOOOOORTING!!!
14 Janeiro, 2017 at 22:47
Será de uma arbitragem que mais uma vez deixou a tua equipa com um a menos?
Nem digo que foi ou não bem expulso!
Mas que não vês isso a acontecer ao fifica não vês!
E vez sempre um pênalti na hora certa!
Hoje além de um a menos … já tinhas o treinador de fora. Numa das mais céleres decisões a castigar um treinador… esse grande bandido… que se revoltou contra um filha da puta que nos marcou um pênalti no último minuto de um jogo e nos retirou de uma taça.
Isso… continuem a dizer que são os nossos jogadores e treinadores … força!
14 Janeiro, 2017 at 22:49
Nem quando treinava os orcs e bateu num policia em guimarães…
14 Janeiro, 2017 at 23:23
Nem sei o que dizer…
Isso é o vosso Sportinguismo?
14 Janeiro, 2017 at 23:46
Epá, puta que te pariu, caralho! Pensas que ainda enganas alguém?!
15 Janeiro, 2017 at 1:09
O homem pode não enganar ninguém, Ricardo. Não sou eu que assumo aqui a sua defesa, mas lembre-se do que disse num comentário atrás…
14 Janeiro, 2017 at 22:51
JJ a desperdiçar duplamente a formação. Nem deixa no plantel, nem aproveita quando fora contribuem para o benefício do Sporting como aconteeu hoje com a exibição de Iuri contra o Boavista. É tipo nem trepa nem sai de cima.
14 Janeiro, 2017 at 22:52
Já tinha desistido do campeonato. Porque jogamos bola, porque somos roubados, pq a distância era enorme.
Com o empate dos lampiões, admitia um jogo menos bonito nas pragmático. Com vontade.
Na verdade, além da péssima qualidade táctica e até individual de alguns… não houve querer.
Não foi pelo árbitro… não foi pela altura do ano (gelo)…
Se JJ foi elogiado no ano passado, não pode deixar de ser criticado sendo o responsável pelo futebol.
As contratações deixaram-me entusiasmado no verão… Hoje desiludido.
Os miúdos iam crescer fora… Hoje fazem falta. O entulho é enorme.
Época completamente desastrosa. Há que assumi-lo.
Pensava eu que depois deste jogo terrível ia desanuviar com o hóquei… e somos eliminados.
Enfim. Não vou dizer mais nada que vai sair merda. Será mais sensato.
14 Janeiro, 2017 at 22:56
Para terminar a noite desportiva em grande, auto-flagelação a ver uns quantos paneleiros a afirmarem que o segundo golo do slbe é falta sobre o defesa. Gostaria de ver estes rabichos a comentarem um jogo da liga inglesa. Cambada de mariconços, quando jogam à bola devem ser daquelas donzelas em quem ninguém pode tocar.
14 Janeiro, 2017 at 23:00
Mau resultado num bom jogo… deviamos e precisávamos de ganhar mas os jogadores não estavam lá ….falta um bocadinho assim…
SL
14 Janeiro, 2017 at 23:15
Nem mais. Se tivesse ficado 1-2, como deveria, tínhamos um plantel de 500M, assim não valem 1 saco de batatas e um de cebolas.
14 Janeiro, 2017 at 23:13
Os bipolares hoje sairam todos da toca … ahhh e os papagaios também.
14 Janeiro, 2017 at 23:16
Boa
14 Janeiro, 2017 at 23:16
Os acríticos também começam a saír.
14 Janeiro, 2017 at 23:18
Neste momento o que o Sporting mais precisa é de criticos não haja dúvida.
Tenham vergonha phá e vão destilar o vosso ódio para outro lado.
14 Janeiro, 2017 at 23:25
Se não fosse pelos críticos ainda hoje tínhamos o Paulo Bento a comandar a equipe. Vergonham tenham aqueles que em face do descalabro do futebol do Sporting a que assistimos vêm calar a indignação dos adeptos.
14 Janeiro, 2017 at 23:29
Vergonha?
Querem mesmo falar de vergonha?
14 Janeiro, 2017 at 23:32
Eu falo. Godinho Lopes chega-te? Posso enumerar mais se quiseres.
14 Janeiro, 2017 at 23:50
Continuem a alimentar se do passado.
15 Janeiro, 2017 at 0:01
Estamos no presente e este presidente tem feito um óptimo trabalho. Vai lá almoçar ao barbas.
14 Janeiro, 2017 at 23:36
Amiga alexia, o que agora vinha mesmo a calhar era uma ginga de Óbidos, daquela que o maior hooligan de Alvalade costuma trazer 🙂
Hoje acho que ia a garrafa inteira (não aquele pack gigante 🙂
Amigo Max, que grande vesiculada que recebemos hoje. 🙂
Votos de rápidas melhoras.
SL
14 Janeiro, 2017 at 23:38
Marchava uma ginginha de Óbidos sim senhora … ou duas ou três, podia ser que assim visse enviesado, as merd@s de comentários que por aqui leio e não os percebesse.
14 Janeiro, 2017 at 23:37
É isso
O treinador não deve criticar os jogadores, porque os mete lá e eles andam a passear
O presidente não deve criticar o treinador, porque lhe deu o que quis e a equipa joga pevide
Os adeptos não devem criticar o presidente, nem o treinador, nem os jogadores
Mais produtivo é acreditar que os jogadores são muito bons, jogam muito bem, pratica-se futebol total, a época é o que é devido a azar, e se ficarmos caladinhos a bater palmas até ao fim do ano é só vitórias categóricas. Kumbaya, kumbaya…
14 Janeiro, 2017 at 23:49
http://gph.is/1hGrpiw
15 Janeiro, 2017 at 0:22
Já com essa merda de música resolves todos os problemas?!
TV fodida pá presidência já!!!
14 Janeiro, 2017 at 23:16
Depois de mais um murro no estômago, desta vez em chaves, só consigo pensar nisto:
– JJ ligado à máquina até 3ªfeira, caso corra mal, e formos eliminados da taça…
– A direcção só vai tomar decisões, saídas e entradas, depois desse jogo.
Até lá não vou emitir mais nenhuma opinião sobre a equipa de futebol.
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
IN BRUNO I TRUST
14 Janeiro, 2017 at 23:20
Só espero que não venham com a Taça falar de uma época positiva se a terminarmos mais ou menos nas condições em que estamos hoje no campeonato.
14 Janeiro, 2017 at 23:29
Tirar o Bas Dost acho que foi má opção. Mesmo a jogar com 10 jogadores. Não estava ninguém na frente. Como é possível isto acontecer numa equipa como o Sporting!
14 Janeiro, 2017 at 23:35
A taça não resolve a questão do campeonato, mas é uma competição importante. É para ganhar.
14 Janeiro, 2017 at 23:40
A Taça só é importante quando também se ganham campeonatos pelo meio.
14 Janeiro, 2017 at 23:54
Mais vale ganhar a taça que nada. O campeonato não está a correr bem, mas já deu para ver que o carnide para ganhar pontos tem sempre o penaltie brinde ou o auto-golo ridículo. É uma luta inglória. Pior que no tempo do apito dourado.
14 Janeiro, 2017 at 23:27
O Sporting continua a jogar pouco futebol. Rúben Semedo mais uma vez prejudica a equipa com a sua atitude pouco cautelosa.
Tirar Bas Dost foi o erro de JJ neste jogo.e mais uma vez não aproveitamos os deslizes dos rivais.
Hoje não podemos falar da arbitragem e só podemos atribuir a culpa a nós próprios. Importante salientar que vamos entrar na 2ª volta. Esperar que corre melhor.
SL
15 Janeiro, 2017 at 0:24
Um erro à posteriori… porque tinha lógica à partida!
Eu teria cometido o mesmo erro!
14 Janeiro, 2017 at 23:28
Planificaçao de uma época:
Chegar a Janeiro e jogar com Esgaio e BCesar a laterais. Se me contassem eu n acreditava;
Chegar a Janeiro e n repetirmos a dupla de ataque 2 jogos seguidos.
Parabéns JJ.
14 Janeiro, 2017 at 23:30
Só apareces na derrota. És um palhaço. Pareces o Madeira/Severino. Que figuras tristes.
14 Janeiro, 2017 at 23:34
https://www.youtube.com/watch?v=YfD3YnqrkSk
14 Janeiro, 2017 at 23:41
Pareces um disco riscado…
Deves ser daqueles que estavam a torcer para não ganharmos para vires destilar veneno…
Hoje já li aqui que prefere trocava a taça de portugal pela saída do JJ…
GRITA SPORTING CARALHO
14 Janeiro, 2017 at 23:43
*Hoje já li aqui que alguém
14 Janeiro, 2017 at 23:44
Isso até se engasgava ou perdia o folego.
15 Janeiro, 2017 at 0:24
És um monte de merda!
14 Janeiro, 2017 at 23:33
Queria tecer algumas considerações sobre o jogo menos conseguido da nossa equipa, mas depois de ler o ódio e as alarvidades que são destiladas aos jogadores e treinador do Sporting, só podia deixar palavras de apoio:
– Enquanto JJ ou qualquer treinador do Sporting tiver o apoio da estrutura, terá sempre o meu apoio.
– Todos os atletas inscritos no Sporting têm o meu apoio a 100%, são estes que me podem dar alegrias, são com estes que vou à guerra!
Sporting Sempre!
Sempre Sporting!
Não contem comigo para julgamentos públicos.
15 Janeiro, 2017 at 0:08
Temos uma estrutura do car@lh0…
15 Janeiro, 2017 at 0:25
Vai para lá ajudar
15 Janeiro, 2017 at 0:30
Precisam de ajuda?
15 Janeiro, 2017 at 0:30
Amanhã. Hoje já está tarde.
15 Janeiro, 2017 at 0:33
Amanhã é Domingo. Está fechado.
15 Janeiro, 2017 at 0:38
Vou lá qd voltarem de Chaves. Faço de defesa esquerdo.
15 Janeiro, 2017 at 0:37
Epá, eu tenho muito orgulho e prazer em ser do Sporting!
E é sempre, não é só nas horas boas!
Temos uns adeptos do c@ralh0!
Somos os melhores do mundo, melhores que os do Liverpool, que os do Dortmund, estamos sempre incondicionalmente ao lado da equipa, dos jogadores… Ops!
Abaixo os zero ídolos, blá, blá, O Patrício é o meu ídolo, o Adrien é o meu ídolo, o William é o meu ídolo, o Bryan Ruiz é o meu ídolo…
São vossos ídolos mas é o c@ralh0, só se for de pés de barro, porque nas horas más, quando precisam de mais apoio, é quando os racham de alto a baixo e chamam-lhes tudo, excepto de pai.
Ou menos eu não faço essas figuras tristes, eu apoio todos, TODOS, seja quem for enquanto veste a verde-e-branca, depois de saírem, não quero saber, já estou ocupado a apoiar os que cá estão no lugar desses!
Só Sporting, Sempre Sporting!
Atenção que este comentário não é completamente endereçado a ti, é para reflexão.
SL
15 Janeiro, 2017 at 0:42
Obg. Não sendo completamente é só um bocado.
Rachar jogadores? Só qd não respeitam a camisola. Nunca por azar, incapacidade ou incompetência.
15 Janeiro, 2017 at 1:27
Nogueira82, vá dizer isso aos adeptos que foram a Chaves. Eles gostariam de o ouvir…
Para si, para o Ricardo e mais alguns, os adeptos Sportinguistas têm que ser diplomatas! Têm que sentir capilé nas veias e não sangue! Porra, deixem-nos ser adeptos, com as virtudes e defeitos inerentes! Pensem que 24 horas depois as coisas não serão tão negras. Hoje poucos serão os que vão dormir em sossego… isto é ser-se adepto, a racionalidade será para muito poucos…
15 Janeiro, 2017 at 1:28
Eu, em condições normais, tivéssemos ganho, já estaria a dormir…
Queria nas não consigo.
15 Janeiro, 2017 at 5:03
Pior cego não é o que não vê… É o que não quer ver…
15 Janeiro, 2017 at 5:55
“Ou menos eu não faço essas figuras tristes, eu apoio todos, TODOS, seja quem for enquanto veste a verde-e-branca, depois de saírem, não quero saber, já estou ocupado a apoiar os que cá estão no lugar desses!”
Isto vindo de alguém cujo nick é “Nogueira”.
A partir de hoje devias ser obrigado a mudar o nick para “Petrovic”.
Que isto de ser coerente é do c@ralho.
14 Janeiro, 2017 at 23:33
Não te canses Rinaudo … Eu deixo-os a rosnar sozinhos a roer o osso.
14 Janeiro, 2017 at 23:37
Não consigo entender este tipo de Sportinguistas. Ou melhor, não podem ser Sportinguistas.
14 Janeiro, 2017 at 23:39
Não são Sportinguistas, disso não tenho dúvida nenhuma.
15 Janeiro, 2017 at 0:02
Temos aqui lampiões disfarçados e também sportinguistas “arraçados” de lampiões, da mesma estirpe do city lion e severinos…
Eu tenho provas em como os lampiões vêm cá e eu sou um dos que está referenciado por eles.
95% dos comentários que recebo no meu canal no youtube são de lampiões raivosos a chamar todos os nomes e a ameaçar o Carlos Dolbeth, o Pedro Batista e restantes, e logo no início quando comecei a publicar os vídeos, um lampião enviou-me uma mensagem a dizer: “Olha o Nogueira, o carneiro da Tasca do Cherba”
Eles nem sabem o que me divirto a ler os comentários deles que vão todos direitinho para o caixote do lixo… Os gajos parecem baratas tontas às cabeçadas na parede, quando meto vídeos a denunciar o Mafioso Corrupto Estado Lampiânico.
Eu quero é que os lampiões e os “arraçados” se fodam!
15 Janeiro, 2017 at 0:10
É claro que os há por aqui disfarçados. E mesmo que fossem sportinguistas tipo severino/city lion, é mandá-los à merda.
15 Janeiro, 2017 at 0:04
Alexia, explica-me la uma coisa. Quando ‘e que consideras normal criticar ou achas que temos feito jogos decentes? E hoje nao temos nada a apontar ao ferrari vermelho.
Atencao que nao estou a falar dos balboas que so aparecem nesta altura mas ha muita razao para criticar e depois de jogos destes ainda mais.
15 Janeiro, 2017 at 0:29
Azar dos Tavoras…. lá tivemos que jogar com 10 e com p treinador na bancada.
Fodasse… isto tem sido jogo sim jogo sim.
Mas há alguém de carne e osso que aguente esta merda.
Óbvio que isto está a ser cozinhado para tentarem ganhar eleições ..,
Ou há outra razão para o Severino ter ido almoçar ao Barbas???’nn
Fodasse
Abram os Olhos!!!!
14 Janeiro, 2017 at 23:44
Os Sportinguistas reconhecem um mau trabalho quando o vêem, o sportinguenses não, para estes está sempre tudo bem. Se não tivessemos perdido 5 pontos depois do roubo na luz estaríamos hoje a 3 pontos e não a 8. Mas isto é coisa que importa apenas aos Sportinguistas não aos sportinguenses.
14 Janeiro, 2017 at 23:51
Estás a ser injusto. Se hoje perdemos por culpa própria, com o carnide, fomos claramente roubados em 2 penalties. Um deles além de não ser marcado ainda originou o golo de contra ataque. Provavelmente o carnide não tinha ganho contra o Sporting e mesmo que empatássemos estariamos a 5 de distância. Certo?
14 Janeiro, 2017 at 23:55
Eu disse depois do roubo na luz. Não estou a branquear esse roubo. O que e estou a dizer é que depois desse roubo perdemos com o Braga em casa um jogo que JJ admitiu que foi por mérito do adversário e não por causa da arbitragem e empatámos hoje este também por responsabilidade nossa. Foram cinco pontos depois do roubo que se deveram a mau futebol da nossa parte.
15 Janeiro, 2017 at 0:06
Rio ave, Tondela, Nacional, Braga e Chaves.
Nenhum destes jogos podemos queixar nos. São 12 pontos!!!
Joguem à bola!!
15 Janeiro, 2017 at 0:11
Se fosses sportuinguista respondia. Assim ficas a estrebuchar.
15 Janeiro, 2017 at 0:14
Já agora, diz aos teus camaradas que vão ser humilhados pelo garoto nas próximas eleições. É melhor desistirem para se pouparem da humilhação.
15 Janeiro, 2017 at 0:31
Hoje fartas te te de ver o fifica a jogar :))
3 na pedia …. depois o do costumo 😉
15 Janeiro, 2017 at 0:04
Acho que se calhar não acreditaste que se tivessemos ganho todos os jogos para o campeonato – Braga, Belém, Boavista e Chaves – depois da derrota na luz, com este resultado hoje do carnide estaríamos a 3 pontos e não a 8. A princípio parece que não seria assim — mas é.
15 Janeiro, 2017 at 0:21
O problema dos adeptos sportinguistas são a bipolaridade e a falta de militância e tu tens a prova disso, porque os lampiões fizeram uma petição contra a nossa reestruturação da dívida e conseguiram recolher as assinaturas necessárias para a levar à Assembleia da República e obrigar a formar uma comissão para a analisar.
Tu foste o proponente de uma petição sobre os vouchers do carnide e dedicaste muitas horas do teu tempo a andar a publicitá-la aqui na Tasca e em outros blogs sportinguistas, como misterdocafé e artistadodia, e não conseguiste mais de 200 assinaturas! Isto é VERGONHOSO, VERGONHOSO, como os sportinguistas não aderiram em massa a assinar a petição. Eu assinei-a e apoio tudo o que seja para apoiar o Sporting!
Fui acompanhando o teu trabalho à distância e fiquei desiludido com os resultados, não por culpa tua, porque vi o que te esforçaste e até cheguei a elogiar-te por isso.
Se a petição fosse para correr com o Markovic, Zeegelarr, Alan Ruiz ou JJ, tinhas conseguido as assinaturas necessárias numa hora, e só aqui na Tasca.
SL
15 Janeiro, 2017 at 0:31
200? Nogueira, não conseuimos mais do que 60. Os lamps fizeram uma sobre o Sporting e o BES que chegou à Assembleia da República.
Bipolaridade? Por mim digo apenas que não estou muito crente que JJ é o homem certo para o nosso ressurgimento. Paa o futuro. Está a ser muito mau o nosso futebol. Pode mesmo ser que os jogadores já não estejam com ele já que não se compreende a falta de alegria e dinâmica num dia que era para conquistar pontos ao primeiro classificado.
15 Janeiro, 2017 at 0:42
Corrige-me se estou enganado, mas no processo de angariação de subscrições da nosso petição achei outra coisa vergonhosa, que foi, nenhum deste blogs supracitados ter “dada uma mão”, fazendo um post da petição!
15 Janeiro, 2017 at 0:47
De facto assim foi. Eu enviei também a petição para todos os canais de tv, jornais e até algumas rádios, enviei para a fpf e a liga e até para o Rui Santos mas como não houve vaga de fundo não teve substância para ser notícia.
15 Janeiro, 2017 at 1:00
Mais uma vez, vergonhoso!
Acho que os sportinguistas têm falta de militância e somos demasiadamente reactivos e facillmente damos tiros nos pés, e a cada jogo nosso, parece que pode por sempre tudo em causa. Por aí se explica que das poucas vezes que fomos campeões nos últimos anos não conseguimos dar sequência às vitórias, nem segurar os treinadores que foram vitoriosos. Agora que temos uma Direcção com um projecto estável e de crescimento, um bom treinador, com um contrato de longa duração que seria para dar estabilidade, o que fazemos? Queremos por tudo em causa e a cada derrota, a cada empate, começar tudo do zero! Isto é de loucos!
15 Janeiro, 2017 at 1:47
Temos que levar em atenção o esquema de trabalho de JJ e voltar a pensar se nos serve tendo em conta o custo. Jorge é Jesus mas não é sagrado. E insisto que é muito caro para uma preparação tão má do plantel como a desta época e para um futebol tão mau como o de hoje. O custo-benefício não é evidente hoje e portanto é preciso pensar ao menos em alternativas.
15 Janeiro, 2017 at 0:34
Só tivemos 200?
Somos poucos a remar para o mesmo lado!
Autofagicos do caralho!!!
15 Janeiro, 2017 at 0:34
tivemos 60.
14 Janeiro, 2017 at 23:51
Vocês devem gostar de comer MERDA…. bom proveito !!!!
Eu sou critico de JJ desde sempre… mesmo nos bons momentos… portanto tenho a consciência mais que limpa, para vós dizer comam a MERDA que enalteceram e veneraram porque acho que mesmo vocês já não o colocam no pedestral, daqui umas semanas/meses quando senhordoutorprofessormestre achar que já chega de fazer de parvo o clube do seu coração… vocês os 3 já vão dizer MERDA acerca dele.
Aliás, eu acho que esta falta de reforços a sério, já é BdC a tirar o tapete a JJ, “quiseste trazer os teus 10%” agora aguenta-te que é a descer… Aliás eu sou da opinião que não vem ninguém de jeito, e por isso MERDA por MERDA, JJ prefere os André’s e os Eleas desta vida…. Eu só gostava de saber o que estes 7/8 jogadores que o 10% escolheu, ganham por mês… Cheira-me a 6/7 milhões ao ano…
PS-Hoje a táctica era digna de um 1x6x2, Esgaio e B.César nas laterais é dar os corredores aos Chaves & Rio Ave’s desta vida….
E para terminar, olha pior Sportinguista é aquele que mama 6 milhões ao clube do coração e que é sócio, que mama 10% da transferência dos jogadores que aqui mete…e que contra tudo e contra todos, continua agarrado ao TACHO !!!!! Esse é que é MAU SPORTINGUISTA…. Os outros SPORTINGUISTAS apenas estão FARTOS & FODIDOS !!!!!
14 Janeiro, 2017 at 23:54
O problema para mim é que este plantel é fraco, os melhores jogadores campeoes europeus estão desmotivados, contavam certamente sair para outros campeonatos a ganhar balurdios.
Venha o teinador que vier dificilmente faz melhor com este plantel, a não ser que os gajos dos apitos comecem a jogar por nos.
Agora lá nas galinhas é mais facil , mas mesmo assim já foram muitas vezes fodidos no passado nem a jorgar com 14 se safaram.
14 Janeiro, 2017 at 23:56
Hoje temos na Tasca uns ilustres (NOT) infiltras:
– A morsa
– hugo gil
– o Leão da cidade, mas disfarçado
Eles gostam de fazer joginhos vindo aqui mascarados e fingindo-se de Sportinguistas. Só aparecem nos resultados menos bons.
Objectivo: Virar a Tasca de pernas para o ar, e meter os clientes habituais a disparar em todas as direcções.
Conselho: Voltem para o buraco de onde saíram, porque este espaço é para sportinguistas.
SPORTING SEMPRE
15 Janeiro, 2017 at 0:13
A verdade é que nunca pensei ver um Sporting tão fraco, tendo Jorge Jesus como treinador. O efeito da aura do “treinador vencedor”(e muito do que se fez o ano passado, deveu-se a isto), infelizmente esgotou-se logo na primeira temporada.
Neste momento voltámos ao tempo, em que entramos em campo já meio derrotados. A equipa não acredita em si. E os adeptos na sua grande maioria já não acreditam nela. E quem é que nos pode criticar por isso?
Já não são 2 jogos ou 3 maus. Já são muitas semanas disto…
15 Janeiro, 2017 at 0:19
Os adeptos acreditam muito. Mesmo com tudo minado pelo estado lampiânico quando o carnide hoje empatou todos os sportinguistas renovaram a sua crença numa remontada e vai daí entramos a jogar sem alegria e sem dinâmica e empatamos o jogo. Este empate serve até para enfraquecer a nossa luta contra o sistema, dentro do sistema.
15 Janeiro, 2017 at 0:25
Uma época onde fizemos 3/4 jogos bons.
Uma época onde vínhamos de uma das melhores de sempre em futebol jogado e só não fomos campeões devido à máfia encarnada.
Uma época onde o presidente disse que iríamos fazer contratações cirúrgicas.
Uma época onde o apoio dos adeptos tem sido incondicional.
Uma epoca com o car@lh0, mas que pelo menos termine no Jamor. Será o início da próxima e como sempre (principalmente nós os Sportinguistas) fazemos um reboot acreditando que a próxima é que é.
Uma época onde temos Dost (foda-se, que jogador) e mesmo assim estamos a 8 pontos dos mafiosos.
Uma época onde apesar de termos um treinador que sempre foi elogiado (e se autoelogia) pela qualidade defensiva e bolas paradas, somos uma vergonha a defender. E temos Coates…
Uma época onde parece que os grandes jogadores desta equipa andam alheados do que realmente interessa: o Sporting! Querem sair? Adeus. Querem continuar? Dêem tudo pelo leão rampante. Estou-me a cagar se há ou não bom ambiente no balneário, se gostam ou não do JJ. Não tenho insides, não sei nem quero saber. Respeitem o Sporting.
Particularizando este espaço, há de facto tasqueiros que não são do Sporting. São do BC. Se despedir amanhã o JJ, terá toda a razão do mundo e o treinador é uma merda. Se não o despedir, qual refém, é porque tem o controlo total da situação e dias melhores virão.
O presidente tem feito um enorme trabalho e espero que continua a fazê-lo no segundo mandato, abrindo a pestana para que tem corrido tão mal. A luta contra o sistema deverá continuar a ser travada, mas sem arrumar a casa isso de nada valerá.
Eu adoro modalidades. E mesmo que o futebol esteja bem (contam-se os anos pelos dedos), não deixo de estar interessado nelas. Mas reconheço que a larga maioria dos adeptos vive do futebol, acabando por se valer das modalidades para sentir algum Sportinguismo que as papoilas do futebol teimam em não demonstrar.
Se o futebol estiver bem, tudo o resto é secundário.
Mas BC, o futebol não está bem. Está péssimo. Como é possível virarmos a época tendo de recorrer a Bruno César para LE, esfregando os adversários as mãos de contentes… porque é por ali que nos vão foder?
Como é possível sair o JP e não termos uma alternativa?
Como é possível um jogador com o talento do Ruben perder a cabeça constantemente e tão facimente? O que anda o JJ a fazer, foda-se?
Há cláusula para se ficar em 4º no virar da volta, poder ser despedido? Claro que não.
Ao contrário do que possa parecer, eu quero que JJ continue e fique muitos anos. Mas que de uma vez por todas seja Sporting!
Que JJ junte ao nosso ADN toda a sua qualidade dentro do campo. Mas foda-se, deixe o scouting para outro…
Boa noite.
15 Janeiro, 2017 at 0:34
+1
15 Janeiro, 2017 at 0:39
Excelente comentário.
Isto tudo. Só faltou : estou com uma azia do c&ralho.
15 Janeiro, 2017 at 0:42
és um croquete lampiónico
o teu ódio pelo jj faz-te desejar as derrotas do Sporting
a tua agenda pessoal sobrepõe-se aos interesses do Sporting
é altura de apoiar, não de criticar
(acho que não esqueci nada)
Ah espera
Apresenta uma lista às eleições
(agora sim está tudo)
15 Janeiro, 2017 at 0:47
Já te disse. Vou quarta a Alcochete. Aproveito o mercado de Janeiro.
Olha, sou esquerdino e garanto que deixo a pele em campo. O andarilho fica por minha conta.
15 Janeiro, 2017 at 0:49
Nao tens centímetros para isso :p
15 Janeiro, 2017 at 0:58
Deitado o tamanho não conta.
15 Janeiro, 2017 at 8:44
É assim que és enganado
15 Janeiro, 2017 at 9:04
🙂
15 Janeiro, 2017 at 1:37
Já vou dormir!
15 Janeiro, 2017 at 10:39
O cansaço, a desilusão, a velhice, a fazerem das suas. O que eu queria dizer,
e esta “adenda” é para o braveheart, era “Já posso ir dormir”. O humor, sobretudo assente na assertividade, merece um elogio!
15 Janeiro, 2017 at 1:43
Quase inteiramente de acordo. Falta, por um lado, o não querer saber do “balneário” (e suponho que dos bastidores) da equipa. Não é tanto querer saber, é imaginar que conta alguma coisa para fazer a diferença entre um conjunto de onze gabirus e um conjunto de onze futebolistas. É certo que a história da carochinha do balneário “como família” já conheceu melhores dias – deve ser dos relatos de violência doméstica que vão minando a imagem idílica dos ambientes familiares. Mas daí a sermos indiferentes à relação entre jogadores e entre estes e o treinador vai um passo maior do que a perna.
Falta ainda, por outro lado, a crença de que podemos ir lá com o Jorge Jesus. Até porque, chegado onde o deixámos chegar, ninguém lhe tira a pasta do “scouting.”
O Jorge Jesus falhou em toda a linha esta época (a começar no desastre das aquisições). Há que tirar consequências daí.
15 Janeiro, 2017 at 10:50
Gregor Samsa, horas depois, mais sereno e talvez ainda mais velho do que elas deveriam fazer supor, volto a pensar o mesmo que o amigo. Espero que Bruno de Carvalho que, ao que se diz, terá dado uma “rabecada” nos jogadores no final do jogo, estenda a mesma a outros protagonistas. Tenho lido aqui, e concordo, que BdC só não ganhará as eleições se cometer muitos erros. Que este não seja um deles. A oposição é fraca mas que não seja subestimada.
15 Janeiro, 2017 at 12:09
Lembrar-se-á que o tio-avô (julgo que é assim) o Senhor Presidente, o Almirante Pinheiro de Azevedo, é que, certa vez, quando, discursando, foi interrompido pelo rebentamento de um petardo, afiançou “o povo é sereno.”
Pela parte que me toca, estou sereníssimo mas nem por isso menos na “merda” (pardon my french). Estado agravado por chegar aqui e ler uns sectários que se arrogam a qualidade de vigilantes do “sportinguismo” de todos nós.
É por estas (e por outras que não vêm ao caso) que nem me passa pela cabeça ir os convívios da Tasca. Há criaturas que por lá comparecem que só à chapada. Estavam bem era na Schutzstaffel.
15 Janeiro, 2017 at 17:06
Tem calma Gregor, que não te vais transformar em barata nos convívios da Tasca.
Eu estive no ultimo e foi um convívio espectacular onde pude conhecer em carne e osso alguns dos convivas desta Tasca. Onde reinou uma alegria tremenda, onde nos podemos conhecer um pouco melhor. Não sabes o que perdes, digo-te já.
Quer se queira, quer não, um monte da letras num comentário, não passa de um monte de letras, frio, sem sentimentos e que muitas vezes pode trazer mal entendidos.
A Tasca é um lugar muito heterogéneo, plural e onde convivem diferentes opiniões. Saibamos nós conviver com essas diferenças.
SL
15 Janeiro, 2017 at 6:09
1 – Uma época onde o presidente disse que iríamos fazer contratações cirúrgicas.
Nunca fez, não havia de ser agora. A diferença foi que agora gastou muito mais do que nas anteriores.
2 – “Uma época onde parece que os grandes jogadores desta equipa andam alheados do que realmente interessa: o Sporting! Querem sair? Adeus. Querem continuar? Dêem tudo pelo leão rampante. Estou-me a cagar se há ou não bom ambiente no balneário, se gostam ou não do JJ. Não tenho insides, não sei nem quero saber. Respeitem o Sporting.”
Acho importante alguém saber. Podemos não ser nós, sócios, mas alguém tem de saber sob risco da solução nao ser a correcta. Respeitar o Sporting serve para os jogadores mas também para todo o resto da estrutura. Respeitar o Sporting é também respeitar os jogadores.
3 – “Particularizando este espaço, há de facto tasqueiros que não são do Sporting. São do BC. Se despedir amanhã o JJ, terá toda a razão do mundo e o treinador é uma merda. Se não o despedir, qual refém, é porque tem o controlo total da situação e dias melhores virão.”
Coerência e opinião própria não são qualidades que abundam por aqui… Iam dizer a mesma merda de sempre sem qualquer problema de contradições.
4 – “Ao contrário do que possa parecer, eu quero que JJ continue e fique muitos anos. Mas que de uma vez por todas seja Sporting!”
Aqui não concordo Brave. Admito, que não gosto de JJ. Detestava-o enquanto treinador do benfica e agora não o acho melhor (upgrade de detestar para não gostar já não é mau :)).No entanto, tal como o nosso presidente já disse, aturo facilmente alguém que não gosto se for benéfico para o clube. Se as coisas correm pessimamente, admito sem qualquer problema que a minha tolerância é muito menor. Se fosse um boloni ou Jozic, treinadores que respeitam jogadores e adeptos, tudo bem. Agora se as coisas correm abaixo dos mínimos, porque hei eu de aturar um tipo que nao sabe falar, bate em policias e não respeita ninguém para alem da sua basófia?!
5 – “Que JJ junte ao nosso ADN toda a sua qualidade dentro do campo. Mas foda-se, deixe o scouting para outro…”
In your best dreams…
SL
Ps. És o exemplo perfeito da razão pela qual ainda sabe vir a tasca trocar uns galhardetes sobre o nosso Sporting. Obrigado por isso. 🙂
15 Janeiro, 2017 at 8:19
Epá, a tasca é isto. A ofensa gratuita não leva a lado nenhum. A discussão e troca de opiniões ideias, sim.
Atenção, mandar alguém para o car**** pode ser muitas vezes um “vai mamar”, um “não me fodas” e ser tudo menos uma ofensa.
Qd digo que não quero saber o que se passa no balneário, é que prefiro nem saber! Como é que vês hoje nos jornais que BC foi ao balneário e os capitães responderam?
“é mentira, são jornais”. Aceito. A estrutura é do car@lh0.
Sobre o JJ, separo completamente o treinador da figura. Pode ser uma jóia de homem na sua vida pessoal, ninguém tem nada a ver se ele é um perfeito anormal se é um gajo 5 estrelas. Tal como Mourinho, há máscaras que se colocam para proteger a vida particular.
Mas neste caso, acho que ele até é genuíno. Uma besta, gabarolas, o JJ da luz. Mas não é parvo, sabe muito de futebol português (por mais horas que passe a ver futebol sul americano ou sérvio).
É Sportinguista, mas não o suficiente para pôr a boca no trombone sobre as merdas que se passaram nos ultimos 6 anos.
Dele, só queria que colocasse toda a sua sabedoria futebolística ao serviço do clube, não ao seu serviço com o objectivo de rumar a outras paragens sempre iminente. E se ele fizer aquilo para o qual é pago, estou-me nas tintas para a “figura”, que compõe a pessoa trabalhadora e gabarolas com o treinador.
Eu não me esqueço da quantidade de treinadores de merda que cá passaram mas tb não me esqueço que Bruno Carvalho soube sempre ir buscar os melhores.
No ano passado vimos do melhor futebol que já passou em alvalade, mas o que se passou no verão com o resultado visto hoje é algo que não passava pela cabeça de ninguém.
E o roubo da luz, que colocaria a equipa em primeiro e a trabalhar sobre outro tipo de pressão não justifica tudo.
Já nem sei o que é pior, se a exibição se isto:
Raul José: “Foi falta de sorte. Jogadores deram tudo dentro do campo”
15 Janeiro, 2017 at 11:04
OBRIGADO AOS DOIS! Pelos comentários. Porque a Tasca devia ser isso e, infelizmente, não é. A rematar, até porque pretendo ver o jogo dos “B” em Portimão, já admiti deixar de aqui vir comentar mas, enquanto puder,
não vou desistir de dar o meu humilde contributo com opiniões que vêm cá bem do fundo, sujeitas ou não à aceitação, mas sempre julgando serem as que servem o meu Clube. E estou-me mais ou menos cagando para aqueles que parecem pretender controlar o sentir de quem ama o Sporting. Um abraço e
SL
15 Janeiro, 2017 at 0:37
Eu quero o Sporting Campeão!!!
E tu? 😉
Deixem se de elequencias … e metam um Ferrari berma fora e vão ver como isto muda! Aí se muda!
15 Janeiro, 2017 at 0:56
Hoje estou orgulhoso com o atletismo, futebol feminino e futsal feminino.
Futsal e Andebol era mais que expectável.
Estou tb orgulhoso com todos os atletas que durante o fim de semana dão tudo pela camisola, nas mais variadas modalidades.
O futebol? Nem todos deram tudo. Deve ser dos ordenados em atraso…
15 Janeiro, 2017 at 1:16
Não vale a pena bater mais no ceguinho: erros de planeamento, erros individuais, erros táticos, incompetência, falta de qualidade….
Agora algo que suscite um sorriso, o candidato city leon, que disse que ia a chaves, viu o jogo onde? No meio dos sportinguistas, no meio dos transmontanos ou junto à Ágata?
O rui gomes, candidato a diretor desportivo na lista do city leon, anda a citar andré ventura (sim esse!, parece que a merda fala sempre para a merda, antes já tínhamos visto rui merda da silva a citar o camarote) que acusou a candidatura de bruno de carvalho de coagir/pressionar Maria José Valério para dar o nome na comussão de honra.
15 Janeiro, 2017 at 1:21
Há um fenómeno interessante na Tasca:
Quando a nossa equipa de futebol ganha as visitas à Tasca são sensivelmente metade do que quando empatamos ou perdemos.
Isto dá que pensar de facto…
Oh D. Joaquina (a empregada de limpeza), não se esqueça de passar aquele liquido com lixívia para desinfectar bem o chão…
SL
15 Janeiro, 2017 at 1:36
Em dia que não ganhamos, isto não é um blog de apoio ao Sporting, é mais um muro das lamentações, não passa disso…
Sabem todos muito de comunicação, de futebol, de planificações, de scouting, de táctica, mais do que as pessoas que trabalham no clube, mas não percebo porque é que ainda não estão a trabalhar nestas áreas…
15 Janeiro, 2017 at 8:34
Nogueira, concordo contigo. Há muita gente que qd não ganhamos dá ao dedo de forma muito mais incisiva e por vezes bem exagerada. Tudo está mal. O mundo acabou.
Da mesma forma que qd ganhamos há imensos comentários a dizer que somos a maior potencia desportiva nacional, vamos ser campeões 10 anos seguidos e só não somos campeões europeus porque estamos constantemente a ser roubados.
A bipolaridade na sua essência. Faz parte.
A coerência (para um lado ou para o outro) pode não ser uma virtude. Há que qd perdemos discutir sem problema a razão (excluo insides que prejudicam o clube, num blogue seguido por jornalistas e rivais), da mesma forma que qd ganhamos festejarmos em conjunto esses momentos.
E ao contrário do que possa parecer num dia como este, fala-se muito aqui de tatica e questões técnicas, opiniões sobre jogadores. Somos adeptos, não precisamos de trabalhar lá para o fazer.
15 Janeiro, 2017 at 12:39
A D. Joaquina que aproveite a lixivia e lave também a boca a alguns.
Principalmente aqueles cheios de salamaleques mas que lhes cai a mascara quando são confrontados.
15 Janeiro, 2017 at 1:29
Presidente BdC,
Terá os meus votos… Nem hesitarei !
Mas no futebol sénior temos de repensar algumas coisas:
— LE + LD eram as nossas necessidades mais prementes…. Zero contratações nestas duas posições ?!?! WTF ?!?!
— precisávamos de suplentes para William e Adrien ….
“6” — Palhinha claro !!!!!
Miguel Veloso não viria ?!?! Ou Não haveriam “8” q jogaram ou jogam no nosso campeonato interessantes ?!?
PETROVIC, Elias e Meli é q NÃO !!!!!
— Slimani (BAS DOST – Ok)…. Muito fixe este holandês !
🙂
— TEO (Alan Ruiz – Ok ?!?! Bom… Ainda tenho esperança….)….
—- J Mario ?!??! Quase impossível substituir mas temos…. GERALDES …. Qual é a dúvida ?!?!
—- Campbell e MARKOVIC ?!?! WTF !!!! Emprestados sem opção de compra ?!?! Nunca !!! Só excepções tipo Nani !!!!!
Prefiro Podence e Iuri !
— André e Castaignos ?!?!
WTF ?!?!
Por exemplo: Soares (Vitória) e Gonzalez ((Arouca) não seriam melhores ?!?!
Ou Leo Bonatinni, R Martins ou B Moreira ?!?!
Estou fodido…
Há um polvo gigante (vermelho) …. Corrupção … Nojo ….
mas também há erros nossos !!!
In BdC I trust !
Força SCP !
SL
15 Janeiro, 2017 at 1:49
Fui…
SL