O jogo tinha terminado há pouco e começavam a chegar-me as reacções a um empate com sabor a derrota. «Tivemos alguma falta de sorte. A equipa teve carácter, conseguiu dar a volta, mesmo com dez elementos, mas não fomos felizes. Sofremos um golo fortuito na parte final do jogo, já com poucos minutos para recuperar. Vamos continuar a lutar, estes jogadores deram tudo dentro do campo, mereciam a vitória. Foi pena», dizia Raul José, já sem o auricular que o manteve em contacto com Jorge Jesus ao longo de toda a partida. Adrien Silva, capitão de equipa, deixava um meio perdido «Faltou-nos felicidade…»
Lá está, isto do futebol tem muito que se lhe diga. E se me perguntarem o que penso, não me parece nem que possamos queixar-nos da sorte nem que possamos afirmar que demos tudo dentro de campo. O Sporting teve três oportunidades de golo e marcou dois (o adversário fez o mesmo em três remates). Entrou a dormir, mesmo sabendo que este jogo valia mais do que três pontos, jogou a passo durante a primeira parte, tentou mais em força do que em jeito quando se viu apertado pelos ponteiros do relógio, numa confrangedora inexistência de fio de jogo e todas as fichas apostadas na jogada tempestade: esperar que um dos relâmpagos (Gelson ou Campbell) ilumine a noite e que o trovão holandês estremeça as redes adversárias.
Foi isso o Sporting ao longo de 90 minutos. Tem sido esse o Sporting ao longo de demasiados 90 minutos, tanto que chegamos à viragem do campeonato com a pior primeira volta dos últimos quatro anos. Não admira. Hoje, o Sporting é uma equipa previsível. Demasiado previsível. E, à medida que as semanas passam, não surge o raio de um plano B, nem uma definição final para um plano A que continua limitado pela ausência de um jogador que faça a diferença jogando atrás de Bas Dost (que enorme jogador. Que luxo ter um profissionalão destes e outro como Coates, com a diferença de que o uruguaio deve ter vontade de esmagar tudo e todos enquanto o holandês se deve sentir uma Amélie Poulain atraiçoada na sua missão de espalhar felicidade).
E, depois, aquilo que não se percebe. Como é que vamos jogar a Chaves, uma equipa em tudo semelhante ao Rio Ave, e somos capazes de nos apresentar em campo com os mesmos equívocos tácticos que valeram o esbardalhanço monumental em Vila do Conde (o Chuta Chuta não ganhou essa alcunha a jogar a defesa esquerdo)? Cinco minutos e estava tudo ali: a equipa a entrar a dormir, o adversário a rasgar pelo nosso lado esquerdo. Toma um ameaço, toma um golo e agora vem cá para cima e deixa-nos corredores livres para jogarmos como sabemos. Inacreditável, exasperante, desesperante. E se um gajo sente o estômago a embrulhar-se quando vê isto a kms de distância, imagino o que sentiram os milhares de Leões e Leoas que não hesitaram em encher o estádio adversário em mais uma prova de inequívoca paixão.
Depois foi um deserto de ideias até ao intervalo. Ou até aparecer o primeiro relâmpago/trovão, mesmo antes da ordem para recolher aos balneários (marcar numa altura destas não pode ser falta de sorte ou de felicidade). No regresso, Bryan e Balada no lugar de Campbell e de Alan Ruiz (aquele passe sem nexo, a meio da primeira parte, para Campbell correr à toa, seguido de um recuperar posição a passo é coisa para tirar anos de vida a qualquer Sportinguista), procurando nova dinâmica.
A equipa ganha capacidade para jogar em espaços curtos e para tentar transições com mais apoios e aqueles básicos 1-2-1 que permitem progredir e desorganizar o adversário. Mas nem oportunidades nem a capacidade de enfiar o adversário lá atrás e socá-lo até ao ko. Depois, a expulsão de Ruben Semedo (tão estúpida como as três ou quatro vezes em que nos últimos dez meses não soube lidar com o facto de já ter amarelo, algo que se pressente da bancada, mas não do banco) e o golo quando o adversário sorria (marcar numa altura destas não pode ser falta de sorte ou de felicidade). A vitória estava ali, o encurtar de distância para o primeiro classificado estava ali, o raio da felicidade estava ali. Mas depois o tal do Flávio resolveu marcar o golo da sua vida (dizer que a culpa é do Rui é tirada de quem percebe tanto de futebol como eu de macramé) e lixou-nos a nossa de forma incontornável.
Daqui por três dias há mais. No mesmo estádio, com o mesmo adversário, ainda com mais frio, num jogo a eliminar. Dava jeito um bocado mais de Sporting. Ou então, fiem-se na sorte…
15 Janeiro, 2017 at 10:58
Milhões a mais para um treinador não conseguir dar rumo às vitórias! Estamos despachados do campeonato, e a continuarem assim vão conseguir desmobilizar público de Alvalade e consequentemente matar esta onda verde.
Precisamos de dois laterais e um trinco mais rápido.
15 Janeiro, 2017 at 11:39
Precisamos do Cristiano ronaldo e de um gajo com um maço à frente da defesa.
Será que sou obrigado a ler asneiras sucessivas na Tasca? Uns dizem que são milhões a mais para um treinador outros que precisamos de um trinco mais rápido. Eu digo que a única coisa que precisamos é de outro homem-golo para fazer parelha com o amigo DOST. Nada mais.
Precisamos também que os Sportinguistas entendam de uma vez por todas que substituir 75 Milhões de euros de jogadores com 8 milhões do mesmo produto se não faz do dia para a noite e que para pudermos suportar os ordenados de vários jogadores acima dos 30 Milhões cada, só se um Mecenas Benfeitor pagar de repente todo o nosso passivo e decidir injectar 500 Milhões de Euros no Clube para que estejamos alegremente à vontade.
Lamento anunciar aos tansos que por aí pululam que o plantel é bom, a equipe está francamente melhor que no início da época e que vamos fazer uma grande segunda volta do campeonato.
Também aproveito para vos informar que em Junho vamos provavelmente perder Adrien e William e que não é possível substituí-los por jogadores do mesmo gabarito porque não em stock em Alcochete dois jogadores feitos com as características e sequer o valor aproximado de mais 85 ou 90 Milhões de Euros.
Compreendam também suas bestas quadradas que precisamos de Jorge Jesus como de pão para a boca já que não há nenhum treinador em Portugal e talvez no mundo capaz de valorizar activos como ele o faz. Consequentemente, Jorge Jesus é um treinador barato. Será que querem ver sair jogadores da nossa formação, depois de dois anos na equipe A, outra vez por 10 Milhões cada?
Quem não sabe pensar não devia saber escrever. Será que estamos perante Lampionagem submarina, outra vez, aqui na Tasca? Se estamos, fiquem a saber o seguinte:
Nicks que só aparecem por cá para dizer mal dos nossos jogadores e dos nosso treinador, Nicks que chegam para procurar desmoralizar os Sportinguistas são Nicks Lampiões. Disso não tenho dúvidas. Os 500€ por mês que o Vieira Ladrão vos paga para virem para aqui peidar-se que os vão roubar como ele faz, para a estrada.
Nós estamos vacinados e imunes e ainda vamos todos ver o Sporting Campeão, o benfica na Segunda Divisão e o Vieira na Prisão, de onde nunca devia ter saído. Fui claro? Se não fui “amandem-se” a mim para que lhes dê para tabaco para um ano de sabujice.
15 Janeiro, 2017 at 11:47
Olha aí tanso:
Jefferson, Marvin, Esgaio, Douglas, Bruno Paulista, o gajo que veio este ano para trinco, Castanhos, Alan Ruiz, Campbell, Elias, Meli e Markovic. Rico plantel, foda se!
Não me venhas com essa tua superioridade moralista de super sportinguista. Nem está tudo mal, mas bem é que não está!
15 Janeiro, 2017 at 20:14
mendes, conheces o Mário Tulio para lhe chamares tanso? O Mário terá idade para ser teu pai, ou quem sabe avô.
Ele como muitos outros, estão cá sempre, nos bons e nos maus momentos. Tu podes dizer o mesmo? Serviu-te a carapuça, foi?
SL
15 Janeiro, 2017 at 12:57
Enquanto isso, a B leva o 4º do Portimão.
15 Janeiro, 2017 at 13:00
A sério, City Lion?
15 Janeiro, 2017 at 13:05
Chlap chlap chlap o Túlio sem papas na lingua.
15 Janeiro, 2017 at 13:53
A sério? LOL
15 Janeiro, 2017 at 20:18
És tu Jorge?
15 Janeiro, 2017 at 20:19
Yep, a sério.
O Mário é dos tasqueiros que melhor defende o Sporting por aqui (os comentários há vezes são um bocado alargados :-D) contra o EL e chama os bois pelos nomes.
Andas muito distraído.
SL
15 Janeiro, 2017 at 14:41
Não há treinador capaz de valorizar activos como JJ? Farto desse argumento da última coca-cola do deserto. Quem é que o gajo valorizou que o Jardim ou o Marco não tivessem valorizado? Dassssseeee
15 Janeiro, 2017 at 14:57
Gostava eu que ele estivesse a valorizar o william como o leonardo Jardim fez.
15 Janeiro, 2017 at 15:02
+1
15 Janeiro, 2017 at 14:58
O Mário recorda-se do que escreveu quando JJ foi contratado?
15 Janeiro, 2017 at 15:52
Se quem não sabe pensar não deve escrever, porque escreves, Mário Tulio? 😮
Tanto disparate num só texto…
15 Janeiro, 2017 at 16:03
Completamente de acordo com o que diz relativamente a equipa e a JJ. Alias o Alan sem deslumbrar começa a dar sinais inequívocos de melhoras e já agora o André também. Não quer dizer que tenhamos feito um bom jogo. Só queria um lateral esquerdo aceitável (e Gauld para dar descanso ao Adrien de vez enquanto.)
Relativamente aos Nick e comentários, tem razão, eles andam por aí…mas é preciso cuidado porque os mais perigosos não são os que aparecem só após as derrotas (esses são fáceis de apanhar). Um bom (?) Troll tem vários Nick que usa associado a IP´s diferentes e tem no repertório pelo menos o Bom, o Mau e a Vitima. Assim semeia melhor a confusão e a discórdia entre todos.
S.L.
15 Janeiro, 2017 at 17:03
Deves ter a mania que percebes ,muito de futebol e de finanças…mas um gajo como tu que vem para aqui ofender e por em causa o Sportinguismo dos outros só tem um nome que nao vou dizer para não dexer ao teu nivél….O jj está a mais nesta equipa,precisamos de futebol e não so de vender activos os outros vendem activos e estao como estao cheios de dividas…
Que se calem joguem futebol com dedicação…
16 Janeiro, 2017 at 8:53
É mesmo isso. Excepto que a equipa esta epoca deixou de saber trocar a bola.
No passado faziam passes que entravam, mas esta epoca é raro o jogo em que sabem o que fazer. Trocam a bola, por vezes sem nexo, correm para a àrea e depois não sabem o que fazer, e normalmente acabam por a perder ao bater nalgum defesa, atiram a bola e não a seguram (repara como o Chaves atirava a bola e seguia jogando, e nós andavámos a lutar pelas novas proprias bolas).
Se o JJ acertar nisso, e já vem sendo tempo disso, penso que a equipa passava a marcar o dobro em cada jogo.
O treinador está muito bem e bem sabemos que não foi campeão na epoca de estreia porque a apaf decidiu entregar o titulo a outros. E na taca fez o mesmo.
15 Janeiro, 2017 at 12:03
Quando Bruno de Carvalho chegou ao Sporting, estávamos quase a 30 pontos do líder e alegremente em14º Lugar na classificação. Havia ordenados em atraso e não havia dinheiro em caixa para lhes fazer frente. Os ordenados em atraso não eram só no futebol, era em tudo. Nas modalidades, no Staff, nos funcionários. Não pagávamos a ninguém. Nem à Banca, nem a Fornecedores. O Passiv tinha crescido 100 Milhões nesse ano e estava colocado bem acima dos 400 MIlhões. As assistências aos jogos eram miseráveis (15000 indefectíveis). Fomos a chacota de toda a gente, Sportinguista e inimiga do Sporting. Cá dentro andava tudo a roubar dos carlos aos Duques, passando pelos Godinhos, os Mendes e outros vígaros consistentes da nossa praça. Tudo roubava e se enchia. Os passes dos nossos jogadores NÃO ERAM NOSSOS. quando um era vendido recebíamos uns trocos.
Tudo mudou com Bruno de Carvalho. Abatemos grande parte do passivo, fizemos o melhor contrato de transmissões televisivas da História Portuguesa, temos mais de 150.000 sócios, as modalidades renasceram das cinzas, há um pavilhão para inaugurar a menos de dois meses de vista, os passas dos nossos jogadores são do Sporting e quando os vendemos arrecadamos dinheiro que se veja para investir, amortizar passivo e construir o futuro. O DINHEIRO DAS VENDAS entra no Sporting e NÃO SAI DO SPORTING! Essa merda acabou. Não há vaca e não há tetas. No Sporting “Mama” o Sporting e mais ninguém. Não mama o Presidente, nem as direcções, não mama o treinador nem o director para a comunicação social, não mama o Jorge Mendes nem a Doyen. No Sporting “MANDAMOS NÓS”. É bem pago quem recebe um paio do lombo e devolve uma vara de porcos pretos Alentejanos.
Levantar da Lama uma empresa como a Carris demora uma vida, Erguer o Sporting à Hegemonia Desportiva em Portugal, não demorará uma vida mas, podemos todos ter consciência disso que deve levar, por este caminho seguro e de piso sólido, uma década.
Há dois anos estávamos à brocha para cumprir o fair play financeiro da UEFA. Será que é possível dominar tudo e todos com problemas destes pela frente quando nos levantamos da cama para irmos trabalhar?
Uma coisa de cada vez. Somos um tetraplégico em recuperação: – muito já foi conseguido e mais será ainda nos próximos 4 anos.
Eu gostava de ver como estaríamos agora se em vez desta direcção os tivéssemos a eles à frente do Sporting. Uma coisa vos garanto JÁ NÃO EXISTIRÍAMOS!
15 Janeiro, 2017 at 12:45
Lol onde já ouvi isto “ou nós ou o caos”
15 Janeiro, 2017 at 13:01
Oh Túlio, explica lá então: Meli, Petrovic, irmãos Ruiz. Não mamam?! Tu é que deves estar a mamar, pelo paleio. Temos o clube a arder, nestas eleições isso tem de ser ponderado!
15 Janeiro, 2017 at 15:02
A arder deve estar o teu cú …. mete menos piri piri!
Fodasse … apontas nomes de 4/5 jogadores.
Mas queres fazer uma retrospectiva de todos os anos e de jogadores que não saíram tão bons como se supunha.
Ou só te está mesmo é a arder o cú?!
16 Janeiro, 2017 at 11:15
Miguel Barreto: Nas eleições tem de ser ponderada a aposta errada em 4 ou 5 jogadores? Melli foi devolvido, Fede veio com o irmão e não está no Sporting (qual é a diferença entre dar mais 5/6 mil euros ao Alan ou mete-los no ordenado do irmão?), Alan já deu pontos e tem tudo para ser peça chave no futuro, Petrovic foi um erro – mas se em vez do Petrovic tivesse ficado lá o Palhota em vez de ser emprestado ao Belém, também ia ter poucas oportunidades e não ia ser a mesma coisa que o William.
Então e a aposta certa? veja-se Ruben Semedo, Coates, Schelotto, Gelson, Bas, Joel, Bryan (estes só com o Jota no comando); durante a direção do BdC também podemos juntar: William, Adrien (tornou-se indispensável ao clube, ao contrário de antigamente) ou Slimani.
Criticar o Presidente por essa lógica não faz sentido.
15 Janeiro, 2017 at 14:24
Eu gosto do BdC, mas era deixar o homem mais focado na parte financeira do Clube, que através de acordos com banca e patrocinadores alterou o estado do Clube. Eu vou votar nele outra vez, mas já não posso com o estilo de guerra dele. O problema é que existem coisas pela qual vale a pena lutar, outras nem por isso, e ele desgastou-se a disparar para tanto lado. Eu tenho um grupo de amigos de infância, pouco mais de 10, onde apenas 3 somos do Sporting. Isto está de tal modo horrível que eu nem posso mais olhar para o nosso grupo de whatsapp, tal é o ódio que aquela malta hoje debita contra o BdC e JJ, e indiretamente contra os Sportinguistas. Atenção, essa malta que falo eram pessoas até bastante moderadas tirando um ou dois mais cromos pelo clube deles, mas o que vejo agora é que tudo nos odeia, é arbitros, é benfica, porto, os clubes de merda que se arrastam ai por essa liga. Estou farto de futebol, continuo a pagar as minhas quotas e da minha filha, a ver os jogos, a apoiar no que considero que se deve apoiar, mas estou cansado dos fair divers.
15 Janeiro, 2017 at 14:26
Claro que odeiam. O SCP voltou a meter respeito. Claro que num passado recente eram moderados, e mais comedidos, pois não fazíamos mal a uma mosca. Hehehehe.
15 Janeiro, 2017 at 14:34
Sim meu caro, a conversa da treta do “ah o Sporting faz falta a este campeonato” acabou né, mas foi desde que o JJ foi para o Sporting que as coisa ficaram em chamas 😀
15 Janeiro, 2017 at 16:30
Muito por culpa dos lampiões, Leão de Berlim. Esquecemo-nos dos 14 milhões?
15 Janeiro, 2017 at 14:56
Nem mais italiano.
Leão de Berlim e que tal mandares esses teus amigos para o caralho mais velho, é o que faço com os meus e olha que continuam meus amigos mas quando toca ao Sporting é um respeito do carvalho.
15 Janeiro, 2017 at 14:57
E quando mais odeiam o Sporting e o seu presidente mais feliz eu fico
15 Janeiro, 2017 at 15:06
Óbvio!
Amigos sonsos…???….
Vão pó caralho!
Com amigos e família… nem se atrevam a falar comigo de futebol!
Digo logo que não sigo a agremiação deles!
Ponto!
15 Janeiro, 2017 at 16:03
Um argumento com o mesmo valor daquele que os lampiões nos dão sempre: “somos tricampeões”!
Ninguém falou no Bruno de Carvalho nem no que era o Sporting de Godinho Lopes.
Falou-se que o plantel está cheio de entulho! E isso, qualquer pessoas com cérebro e que perceba de futebol, é capaz de ver!
E nem é preciso relembrar que durante 6 anos – FODA-SE, SEIS ANOS – se defendeu que o Vergonhoso só ganhava com o colinho que tinha e que, também importante, comprava contentores de pinos, deitando muitos M€ fora! Pois, tiveram de ir buscar o JJ, pagar-lhe ainda mais do que ele ganhava lá, ter poucas das virtudes e quase todos defeitos que eles tinham, e ainda há quem não só continue a defender o que se fez como insista que de deve manter este panorama…
Enfim, mais um texto sem ponta por onde se pegue!
16 Janeiro, 2017 at 9:08
Sem duvida. O BdC foi o melhor que aconteceu ao Sporting em muitos muitos anos!!! Melhor que ganhar um campeonato roubado é ter um Presidente que está a fazer tudo pelo clube, bem ou mal é sempre em prol do clube.
Mas essa das transmissões não vamos tapar o Sol com a peneira. O nosso contrato não foi o melhor de Portugal. Foi o melhor se consideramos que não ganhamos o campeonato há muitos anos, mas como marca temos tanto ou mais valor que os dois corruptos e como tal em termos de Valor o nosso contrato ficou abaixo do carnide. Apenas temos um valor total superior porque o BdC é muito inteligente e colocou o valor da renegociacão com o valor do novo contrato, tudo junto, mas algum daquele dinheiro já era nosso e como tal não podemos comparar com o carnide que apenas inclui a transmissão.
Claro que o carnide tem custos com o seu canal de merda e disso ninguem fala, mas não vou ser eu a falar.
Pena alguns não verem que o ataque é a melhor defesa e o BdC sabe muito bem como atacar. Sempre em prol do nosso clube.
15 Janeiro, 2017 at 11:00
Bom dia
Diz-se que a sorte dá muito que fazer; é verdade, tem que se trabalhar para que ela nos sorria!
E então no futebol tem de se ter muita garra, muito esforço físico e mental para que a “sorte” nos sorria!!
E 3ª. feira há mais, espero é que não seja mais do mesmo!!
SL
15 Janeiro, 2017 at 11:01
Fiem-se nos “Aurélios”… Pobre Sporting e pobres sportinguistas, a terem de levar com estas merdas.
15 Janeiro, 2017 at 11:39
Sim,que eles têm jogado que se farta
15 Janeiro, 2017 at 11:01
Raul José: “Foi falta de sorte. Jogadores deram tudo dentro do campo”
Pior que a exibição, só isto. Os adeptos, os tais que colocam pressão na equipa têm de estar orgulhosos (dizem alguns)… É que ontem, mesmo a 8 pontos o estádio estava cheio.
O Chaves é uma boa equipa. Todos os que ali passam não têm facilidades. Consigo ver isto desta forma. Posso até perder ou empatar os jogos todos, se os jogadores derem tudo (posso não ficar orgulhoso) mas vou com eles até onde quiserem.
Se não dão tudo… então há dois caminhos. Os responsáveis do futebol tratam do assunto… ou a seu tempo os sócios tratam dos responsáveis de futebol.
Presidente, qual é o rumo agora?
JJ não faz puto ideia o que é humildade e que não chega ser bom. Não chega trabalhar muito. Nenhum líder tem sucesso se a equipa não estiver com ele. Só lhe
peço que respeite a instituição centenária e substitua o “EU” pelo “NÓS”. Aqui já percebeu que não há colinho e somos um alvo a abater. Já nem lhe peço para abrir o bico em público sobre a vergonha na luz, pq nunca o fará.
Excluindo o tema da atitude, penso que é urgente mudar qq coisa. O mercado está aberto e precisamos de laterais. Se a equipa se equilibrar atrás, William agradece
e será mais um no processo ofensivo. Uma equipa ataca melhor se sentir estabilidade defensiva.
Eu investia em laterais e trazia o Geraldes. Se não for para jogar, digo o mesmo que disse do Palhinha. Mais vale continuar o crescimento onde estão.
Neste momento, até o segundo lugar passa a ser muito complicado. Há uma taça para ganhar, o moral hoje deve estar muito em baixo, o ambiente bem quentinho,
mas o treinador e os jogadores têm de perceber que é fundamental vencer o troféu para lançar a época seguinte por cima, mesmo que queiram seguir outro caminho na carreira.
Mudando de tema, perdemos em Itália com o Forte dei Marmi e foi o adeus à liga europeia de hóquei mas não podemos deixar de dar os parabéns à
Jessica Augusto e ao Hélio Gomes por se sagrarem campeões nacionais de estrada.
Daqui a pouco temos a equipa B num jogo bem complicado e depois há dois grandes jogos em UK e outro em Espanha. Vai ajudar a passar o dia.
15 Janeiro, 2017 at 11:03
Era uma vez um campeonato… tudo corre mal, vamos mas e preparar a proxima epoca. Sorte e Sporting sao duas palavras que nao combinam.
15 Janeiro, 2017 at 11:03
Esta tudo dito, mais do que um problema de sorte, ‘e um problema de atitude (e planeamento do plantel). Tirando 2 ou 3 jogadores, ha muito gajo ali que tem que ganhar um par de tomates.
15 Janeiro, 2017 at 11:06
Esta época está sem rumo. Alguma coisa tem que mudar e rapidamente. A continuar assim nem taça nem liga dos campeões. E não me venham falar de sorte.
15 Janeiro, 2017 at 11:15
Faltam jogadores rápidos, faltam jogadores que rematem de primeira, faltam jogadores que cruzem de primeira, falta atitude em alguns jogadores…
15 Janeiro, 2017 at 11:17
Malta, Gelson Dala a titular contra o Portimonense.
15 Janeiro, 2017 at 11:18
Falta muita qualidade nas opções que vieram esta época. Tem de haver uma séria análise interna para não se repetir estes erros na proxima época.
Veio Bas Dost que é craque, Beto também foi uma boa aposta e depois pouco mais se vê. Campbell aparece a espaços, Douglas não mostra nada por aí além. Markovic e Elias uma desilusão, Meli e Petrovic só vieram ocupar espaço, Castaignos e André são muito curtos para o nosso clube.
E o Iuri Medeiros “ainda não está pronto” ou “nao tem intensidade” fez o que fez ontem na Luz. O Geraldes mostra o seu futebol semanalmente, o nosso defesa esquerdo internacional argentino (Jonathan Silva) emprestado ao Boca também não servia e agora jogamos com Bruno Cesar a lateral…enfim.
Realisticamente há que lutar pela Taça de Portugal e garantir a Champions no campeonato.
15 Janeiro, 2017 at 12:13
+1
15 Janeiro, 2017 at 14:31
Pensa numa coisa, sempre que joga um lateral de raiz o Campbel faz um jogo aceitável, ou seja, será do jogador ou será que dois médios a fazer a mesma linha não funciona? E que alguém a fazer o que fazia o João Mario não tens muitos por aí!
Tal como não podes pedir ao teu melhor criativo que defenda tanto como o Gelson defende. E ontem a maior asneira foi simplesmente tirar o Dost para entrar o Oliveira! Quem tinha de sair era sempre o Baladas, que nem deveria ter entrado!
SL
15 Janeiro, 2017 at 15:21
Champions? Onde ela já vai, no fim deste mês com as deslocações que temos e o futebol que jogamos, vamos estar a lutar com o Guimarães pelo 5 lugar. Sejamos realistas. Salvé mestre da tática, Salvé iludido pago a peso de ouro. Abriste a boca em Madrid, e fizeste o teu funeral. Só um desequilibrado como tu achava que aquilo é coisa que diga sobre os jogadores. Salvé, vê se vamos ao menos à liga Europa e ganha vergonha no fim da época faz um acordo para ires pró carvalho.
15 Janeiro, 2017 at 16:15
Foi o ponto chave negativo da época.
Só quem não percebe de futebol e o que é um jogador esquece esse momento!
Nesse pós-jogo perdeu os jogadores e perdendo os jogadores fodeu a época toda. Que já não ia ser fácil porque tirando o Dost e o Beto, e, vá, a troca do Naldo pelo Douglas (jogadores semelhantes mas com saldo positivo), tudo o resto foi deitar dinheiro fora…
O Jesus não tem condições para continuar porque o plantel já não está com ele! O ano passado só o aturaram porque estiveram na luta até ao fim.
15 Janeiro, 2017 at 11:19
E os árbitros e os vouchers pá!?Nao era só isso que não nos deixava ser campeões? Não jogar uma beata também ajuda.
15 Janeiro, 2017 at 11:29
1-uma equipa que entre em campo sem aquela vontade extra de ganhar o jogo sabendo do empate dos lampioes
2-nos últimos jogos não vejo fio de jogo, tudo previsível
3-william a passo ?
4-nao existe plano b
5-adrien sem garra?
6-2 defesas esquerdos para que? Zeeglar desapareceu de um momento para o outro
7- burrice de Rúben
8-gelson tem de decidir melhor, as vezes finta demais, verdade seja dita o jogo passa demasiado por ele
9- quando um jogador tem de parar primeiro para centrar ( esgaio) e não consegue em corrida está tudo dito por muito esforçado que seja.
10- desiludido com a equipa e com JJ
Mas isto não me vai levar a votar num croquete de merda chamado City Lion.
15 Janeiro, 2017 at 11:29
Subscrevo este texto da primeira à última linha.
Época desastrosa com JJ a cometer erros atrás de erros. A insistir no erro.
Mas, sobre o treinador…
Não acredito em treinadores estrangeiros no futebol português, por isso só vejo um nome: Leonardo Jardim (que não estou a ver a voltar a Alvalade agora).
Numa segunda linha, naquela do vamos ver: Rui Jorge (zero experiência de clubes) e Paulo Fonseca (já falhou no FCP).
A seguir, talvez Vitor Pereira e André Villas Boas (ambos portistas, ambos com carreiras em fase descendente).
E não vejo muito mais.
Paulo Sousa? Sérgio Conceição? Pedro Martins? Tiros no escuro.
Perante isto, e com frieza, parece-me que a manutenção do JJ é o cenário mais lógico.
Mas há dados que não temos, só quem está no balneário e nos treinos é que sabe, e que podem invalidar a permanência dele em Alvalade.
15 Janeiro, 2017 at 11:32
Bom dia a todos, transcrevo que escrevi à minutos no post anterior…
Mais a frio, mantenho a mesmo opinião de ontem, o grande problema foi Bruno César a defesa esquerdo (já tinha sido assim em Vila do Conde), passo a explicar:
Durante a primeira parte 90% dos contra-ataques do Chave foram pelo flanco direito, onde B. César pura e simplesmente não estava, e não é uma critica ao jogador…não estava porque não podia estar, B. César nunca será defesa, pelo menos para este tipo de jogos, mas JJ não aprendeu a lição de Vila do Conde.
Como o Campbell não defende, o JJ ao intervalo meteu o Brian, que apesar da má forma sempre ajuda nas tarefas defensivas.
Como jogar com o Alan Ruiz é jogar com menos um (apesar dos bons 45 mn contra o Feirense)… lá teve que sair ao intervalo, queimando-se assim duas substituições ao intervalo, o que teria sido evitado se o JJ não inventasse.
Para finalizar, a expulsão (nem vou comentar a facilidade com que saem amarelos para o Rúben, já foi assim no bessa) condicionou o resto do jogo, acredito que se JJ tivesse mais uma substituição tinha metido o Palhinha….
Depois disso aqueles golos que só acontecem contra nós…basta ver a forma como certos clubes chegaram ao empate…..
Continuo a achar (agora, porque no principio da época o plantel parecia belíssimo), que o plantel foi mal estruturado e planeado.
Petrovic pelos vistos não serve, e Elias/Meli também não servem, pelo menos para substituir Adrien…
Adriem e William, depois do campeonato da europa, estão super desgastados, e pura e simplesmente não conseguem jogar com a intensidade da época passada, o que a somar à baixa de forma de Brian e à falta de um segundo avançado, emperra todo o nosso ataque, salvam-se as arrancadas de Gelson e as finalizações de Bas Dost.
Época para relembrar, mas em que é muitíssimo importante garantir o segundo lugar e ganhar a taça de Portugal.
E na próxima época….
Palhinha melhor que Petrovic
Geraldes melhor que Elias
Iuri muito melhor que Markovic
Podence não faria pior que Alan Ruiz (pelo menos face ao que este já nos mostrou)
E é urgente gastar as fichas a contratar dois laterais que ofereçam garantias….
SL
Sporting Sempre!
15 Janeiro, 2017 at 11:32
Creio que o Sr. Cherba ainda não reconheceu ser o momento correcto para criticar de forma enfática a liderança do Srº Bruno de Carvalho, o que eu posso compreender, mas o Sr. Jorge Jesus, já não, o que lamento, pois considero que este “local” é lido e “escutado” por vários quadrantes sportinguistas. O que será necessário acontecer para escrever que a acção do Sr. Jorge Jesus como treinador do SCP tem sido uma clara, factual e dispendiosa decepção. Cordiais saudações leoninas.
15 Janeiro, 2017 at 12:01
Sr. Cherba é muito bom 🙂
15 Janeiro, 2017 at 14:28
Podes sempre criar um blog e escreveres tu isso como editor.
Tanto quanto sei, e sei pouco, reconheço, o Cherba escreve aquilo que lhe dá na real gana. Porque o blog é dele.
15 Janeiro, 2017 at 14:59
Vai para o camarote de abustres, lá terás boa aceitação seu merdas
15 Janeiro, 2017 at 15:12
Tem sido este ano ou o ano passado que bateu o revir de pontos do Sporting Clube de Portugal nos campeonatos nacionais?!
15 Janeiro, 2017 at 15:13
O reviu???
O recorde!!!
16 Janeiro, 2017 at 9:13
Faz-te homem e faz o teu proprio blog para escreveres lá esse lixo.
Por aqui apenas gostamos de verdadeiros leões, pessoas que amem o clube…. Não sei se percebeste.
15 Janeiro, 2017 at 11:35
o jesus percebe tanto de scouting como eu.. népia.. dar carta branca saiu caro.. as contrataçoes dele sempre deram merda
15 Janeiro, 2017 at 15:19
O Chicabala é do tempo do JJ?
O Rossel?
O Marcovik à partida tinha tudo para dar certo
O Campbell já fez grandes jogos
O Petrovik veio para dar tempo ao Palhinha para crescer.
O Elias(+André) vinha colmatar uma possível saída do Adrien … e esta contratação foi do Bruno. Envolvia uma dívida para com o Sporting.
Os Laterais o ano passado deram conta do recado! Este ano menos bem e com lesões à mistura.
15 Janeiro, 2017 at 16:21
A contratação do Bruno foi o Castaignos.
Elias e André foram pedidos/exigências do Mestre da Táctica…
15 Janeiro, 2017 at 11:36
Um bom dia.
A comunicação social, sem perda de tempo… já está a fazer passar a “imagem” de existirem problemas entre o Presidente e o balneário com os capitães à cabeça da cena.
Tem a palavra o presidente Bruno de Carvalho. Força.
Apoiemo-lo !
..Mudando de assunto, até o Godinho Lopes já reapareceu ….e a fazer um comunicado como se tivesse toda a razão do mundo . Enfim. Dá para tudo.
Bem, vou ver o jogo do Portimonense-SCPb.
Spooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrtinnnnnnnnnnnnng!!!!
15 Janeiro, 2017 at 11:37
Olá amigos. .
Por favor uma Informação…:
A que horas jogam os B’s…?
Dará na SportingTV…?
” Já chorei tudo…”
Agora… vamos mas é ” respirar fundo”…
Lembrarmo-nos que somos Sporting..
Isso…” da raça que não desiste”…
Abr e SL
15 Janeiro, 2017 at 11:51
Equipa B já joga (e perde 2-0 aos 30 minutos) em Portimão.
Em directo na sporttv 1
15 Janeiro, 2017 at 11:40
Sport TV 1 – 11:15
Um bom domingo Max, e a continuação das melhoras.
15 Janeiro, 2017 at 11:51
Obrigado amigo…
Abr e SL
15 Janeiro, 2017 at 11:41
Algo se passou do ano passado para este. Não acredito na simples “desmotivação” dos campeões europeus. A não ser que essa questão esteja relacionada com dinheiro como salários em atraso ou verificação de que se investiu muito em lugar errado (A Ruiz nunca valerá 10% do que se deu por ele).
Posto isto, para que JJ continue (e eu sou um feroz adepto disso), terá que ser BdC a impor as suas regras e não o contrário. A estrutura dele (Otávio, M. Fernandes e mais meia dúzia deles) precisa de ser alimentada mas o SPORTING só o poderá fazer caso se ganhem títulos. Eles foram contratados para “orientar” as coisas nos bastidores e isso não foi conseguido. Ou seja, o trabalho não está a ser eficaz.
O clube tem que voltar a assumir as responsabilidades nas questões económicas/financeiras/estratégicas e a equipe técnica tem que treinar com afinco e motivação pois é bem paga para isso. Em 2015/2016 fez um ótimo trabalho a (quase) todos os níveis, com exceção dos bastidores onde perdemos para o carnidense. Porque não continuou assim?
Há que assumir erros e redefinir rumo. Quem não o aceitar terá que abandonar o barco.
SL
15 Janeiro, 2017 at 11:45
não concordo com as críticas…
o jogo estava ganho… o golo que sofremos é um golo olímpico, não sofremos outros igual.
15 Janeiro, 2017 at 14:31
Ai sofremos, sofremos…. essa maltosa marca sempre o golo da vida deles contra nós.
15 Janeiro, 2017 at 15:21
Quer dizer que nos dão valor!
15 Janeiro, 2017 at 11:54
apesar do resultado a equipa b até nem está a jogar mal.
15 Janeiro, 2017 at 12:14
O Portimonense ganhava a muitas equipas da primeira liga. Vitor Oliveira é incrível…
Bons pormenores de Dala, Ary é muito rápido, mas percebo que este jogo seja complicado.
15 Janeiro, 2017 at 11:56
a desculpa da falta de sorte é boa para enganar quem quer ser enganado, que não quero insultar ninguém.
a sorte distribui-se aleatoriamente e numa amostra toca a todos por igual.
depois há outra “sorte” – esta dá muito trabalho, e outro ” azar” – este é atraído pela incompetência, desleixo e incuria.
o êxito do jogo de madrid,que eu vi no estádio realizando o SPORTING uma exibição que eu achava impossivel, (não falo do resultado, obviamente), e a chancela dada por toda a imprensa espanhola, fodeu a cabeça ao J.J. e a partir daí ele “andeu estúpido” (“perdeu” o balneário?), mas espero que ainda recupere…
é um grande treinador, agora em inteligência emocional e em psicologia vale bola como ele diz – e não lhe adianta citar Pascal…
qq miudo dos juniores sabe a importancia do NÓS vs EU, J.J. ainda desconhece…
quanto a mim, salvo o descalabro entrar em descontrolo no resto da época, espero que apesar da idade ainda aprenda com os erros deste ano, e que para o ano volte ao trilho do ano passado de maneira a sermos campeões, (este ano já “fomos” …) conseguindo superar o irmos continuar a ser fodidos pelos árbritos – isso é um dado adquirido…
todos temos direito a um falhanço desde que isso seja o factor do exito futuro.
15 Janeiro, 2017 at 12:09
Esta discussão de balneário na minha opinião era inevitável,há muito se percebe que o Sportinguismo e exigênciade BdC é de um nível completamente diferente da maioria dos jogadores do plantel e equipa técnica,percebe-se que existe um esforço muito grande para não mandar umas caralhadas aos jogadores e treinador pela merda de exibições e resultados dos últimos meses,por um lado isso demonstra que o Presidente está mais maduro,mas ao mesmo tempo percebe-se que está na mãos do treinador( e vice versa) porque se os resultados não aparecerem a contestação vai aumentr e começa-se a colocar tudo em causa.
Eu sempre gostei de ver o BdC no banco,segundo ele, para perceber o grau de compromisso dos jogadores com o clube,mas penso que esse objectivo não foi alcançado,eu penso que 1 jogador que chega ao Sporting tem que perceber o que é o clube,o que é o Futebol Português e todas as suas vicissitudes e tem que mostrar um comprometimento efetivo,tem que ser ambientado com a realidade com que se vai confrontar,o problema é que os jogadores se estão a cagar para isso,colocam os seus interesses pessoais acima do clube,o que se percebe porque faz parte da natureza humana, mas é nestes momento que se nota uma falta de solidariedade aquele empenho extra que muitas vezes faz a diferença.
Tenho pra mim que se o Sporting jogar com intensidade competitiva acima da média,ganha 80 % dos jogos da liga portuguesa,mesmo que a qualidade não abunde.
15 Janeiro, 2017 at 12:32
Os presidentes estão sempre “reféns” dos treinadores e dos jogadores, porque não são eles que treinam e jogam. Por acaso é normal, depois do presidente alertar para a importância dos dois jogos em Chaves, e ainda para mais depois do beifica empatar na Luz, que a equipa não tenha vontade nenhuma? Dizem que estão a fazer a cama ao treinador, mas como é o Jorge Jesus e não gostam dele, já não há problema! E nós, como ficamos? Mais um ano atrás deles e a aturar estas merdas.
Que Deus dê força e muito sportinguismo ao Bruno de Carvalho para dar a volta a isto!
15 Janeiro, 2017 at 12:10
Pior do que ver a equipa a jogar mal e a desperdiçar pontos… É o fato de com isto tudo que está a acontecer no plantel principal de futebol, arriscarmos e muito (coisa que assusta-me imenso), levarmos com uma derrota do Bruno de Carvalho nas eleições.
Sim… Porque nem com 4 anos de grande crescimento os Sportinguistas livram-se de velhos hábitos. Esta semana foi de muitas alegrias nas modalidades, mas como o futebol é que manda e está muito mal, todos vão querer mudanças… mas… mudanças nos sítios errados.
Espero… e desespero… que o JJ seja mais humilde e que o presidente tenha mão para não deixar isto descambar, e pior, perder as eleições.
POR FAVOR… SIM POR FAVOR contratem um DE de qualidade, é só isso que eu peço para Janeiro. Não aguento mais ver aquele lado esquerdo como uma passadeira VIP para os adversários.
Bem vou descansar… este dia está péssimo para mim.
Coragem Leões!
15 Janeiro, 2017 at 12:14
Falta de sorte… quando se mete um golo em cima do apito no único ataque de jeito, e um segundo com meia equipa adversária a dormir, não será por aí.
Não sei o que se passa, mas algo se passa, e urge resolver.
O que sei é que este ano sofrem-se mais golos, e marcam-se menos. E que tirando Gelson e Coates, nenhum jogador rende tanto ou mais que o ano passado.
15 Janeiro, 2017 at 12:18
Nuno, para estarmos como o ano passado ou melhores a esta equipe tinha de se juntar TEO, Slimani e João Mário. Não sendo assim, há que atravessar o deserto. Se é isso que é necessário, então atravesse-se.
15 Janeiro, 2017 at 16:13
O Teo é nosso jogador portanto só não está cá porque treinador ou direcção (ou ambos) não quiseram!
Slimani foi substituído por um jogador que custou 10 milhões e que está a facturar, por isso não deve ser esse o problema.
João Mário foi vendido e gastaram 8 milhões no Alan Ruiz, trouxeram o Elias de volta, compraram o outro argentino que pelos vistos vai agora de volta e pouco ou nada calçou, mais dois segundos avançados que raramente são primeiras escolhas, um Petrovic e um Douglas que já deu para perceber são inferiores às segundas linhas que já cá estavam, despacharam Medeiros, wallison e outros que se calhar mostravam mais serviços que alguns destes comprados e ainda temos um Matheus Pereira em banho Maria, entre o não evoluir e o não jogar.
Atravessar o deserto?! Então mas este ano não era o do título? O investimento maior não era para isso? Não era fazer melhor que o ano passado? A travessia não tinha sido com o Jardim, o Marco e ainda a primeira época do Jesus??? Então afinal de quem é a responsabilidade este ano? Do croquete 1, croquete 2 ou 3?
A táctica de jogo passou a ser passar ao Gelson e esperar um centro perfeito para o Das ou passar ao Campbell e esperar o mesmo. Previsível? Bastante, basta ver a dificuldade que temos para marcar golos a qualquer equipa do nosso campeonato.
Quando voltamos a ter um abre-latas? 70% das equipas do nosso campeonato jogam com o autocarro atrás, não é novidade, é assim há muitos anos!
Continuem a assobiar para o lado e apontar o problema só é exclusivamente aos árbitros e CS (têm culpas mas não todas), venha a próxima época e repitam-se os erros. Eventualmente chegará o ano em que atravessamos o deserto… Ou não!
15 Janeiro, 2017 at 16:29
+1
15 Janeiro, 2017 at 17:10
Dedo na ferida, mas, cuidado vêm aí já a guarda pretoriana e vai-te começar chamar-te nomes!
Volto a frisar, não está tudo mal, mas, bem é que não estamos, mesmo assim vou votar no Presidente porque é com ele que quero estar ao lado.
15 Janeiro, 2017 at 21:02
Riga, és tu?
15 Janeiro, 2017 at 21:10
O Teo não está cá por causa do treinador ou da direcção? LOLOLOLOL!!!
15 Janeiro, 2017 at 21:24
Até ver tem contrato com o Sporting, por isso deveria cá estar.
Fez-se a vontade do jogador de maneira a não ficar contrariado?
Assim sendo, o Adrien (e se calhar outros) deveria ter sido vendido…
15 Janeiro, 2017 at 22:27
Então, é responsabilidade de quem?
É o jogador que manda? Pensei que era o clube! Havendo contracto, se JJ não é responsável – portanto não o dispensou – se a direcção também não é – seria portanto contra a sua saída – então quem autorizou a cedência? Porque “chora” o Túlio por ele?
15 Janeiro, 2017 at 12:15
É muito fácil destruir aquilo que é difícil ou mesmo virtualmente impossível é percorrer em quatro anos o caminho que o nosso Sporting já percorreu. É a mesma coisa que sermos capazes de correr uma maratona ao ritmo dos cem metros.
Pergunto se queremos voltar a pôr esperanças em jogadores como o xicábala. É a esse estado de coisas que temos de voltar? Teremos de voltar à situação de precisarmos de jogadores e termos 60.000,00€ no bolso para ir ao mercado?
Suas aventesmas, vêem no nosso plantel algum Xicábala incontrolável ou Slavchev em câmara lenta? Vêem algum Labyad, a levar milhões e a jogar tostões? Tenham juízo. Temos um bom plantel. Um eventual retoque em Janeiro e a equipe dá um salto em frente.
Deviam ter todos feito boxe no Sporting com o Mestre Ferraz para perceberem o que é ser-se Sportinguista. NÃO HÁ MAIS TOALHAS ATIRADAS AO CHÃO PORRA. Não há mais falta de confiança infundada num projecto que tão boa conta de si tem dado.
Querem ganhar um campeonato hoje? É fácil. Algum dos maldicentes que injecte no Sporting 500 Milhões de Euros hoje que o Campeonato é nosso, o Vieira vai para a prisão, o benfica para a segunda divisão e na Federação vai tudo com os porcos, Presidente, Vices, CA Conselho de Disciplina, Conselho de Justiça.
Se é tudo tão fácil então cheguem-se à frente e entreguem 500 Milhões à SAD.
15 Janeiro, 2017 at 12:39
Mario, nao leves a mal isto mas isso ‘e um bocado conversa da treta! Ninguem esta a por em causa o que se fez no mandato de BC e tudo o que se evoluiu e eu nao sigo so futebol e, como tal, estou muito contente com o progresso feito nas diversas modalidades. Ninguem esta a discutir se BC deve continuar ou nao, isso para mim nem ‘e topico de conversa e pouco me interessa os cromos que vao aparecendo e se candidantando, ‘e mais do mesmo.
Agora nao podemos ser burros com palas e querer tapar o sol com a peneira. Tem sido cometidos erros atras de erros esta epoca e o argumento dos 500M vale pouco. Gastou-se o suficiente para se ter melhores resultados do que se estao a ter. Gastou-se o suficiente para nao termos perdido ja em 1 volta, o que se perdeu o ano passado no campeonato inteiro (em termos de pontos). As saidas de JM e Slimani nao justificam tudo, ate porque Bas Dost nada fica a dever a Slimani. Houve erros evidentes de planeamento esta epoca (lateral esquerdo o mais obvio), continuam a cometer-se erros por teimosia ou cegueira, continuamos a ter uma atitude de merda em certos jogos (como o de ontem).
Ha muita coisa que nos escapa e contra a qual ‘e dificil de lutar (arbitros, sistema, etc) mas darmos tiros nos pes e fazer de conta que nada se passa tambem nao ajuda. O meu apoio nao esta em causa e ca estarei 3a feira para ver o proximo jogo como sempre faco e ca estarei para dizer que eles estao com uma atitude de merda se eu vir a mesma coisa que vi ontem. Sou do Sporting e apoio sempre mas nao apoio cegamente, nao me pecam para dar para esse peditorio.
15 Janeiro, 2017 at 15:37
Mas qual peditório??
Meteste os árbitros e o sistema entre parênteses porque ?
Escreves tão bem e reduzes quem te anda a tentar foder em ano de eleições nuns míseros parêntesis?
Hummm
Olhem o vosso desfoque!
Ontem jogaste com o treinador na bancada. Todos sabemos a importância de ter o JJ em campi.
Ficaste a jogar com 10.
Não vês isto a acontecer ao benfica uma única vez durante todo o ano.
Somos nós uns arruaceiras?
São eles uns santinhos?
Fodasse para isto.
Ação reacção
Somos Roubados … índices de confiança em baixo!
Sim podíamos e devíamos ter saído da Luz em primeiro!
Se é que já não devíamos lá ter entrado em primeiro.
Guimaraes foi o primeiro grande Roubo do ano!
Agora até o filha da puta do Godinho se atreve a reaparecer!
Esse menino que parque 30 milhões ao Sporting … antes de se armar em parvo!
Atenção aos parênteses !!!
15 Janeiro, 2017 at 16:09
Tadeu, os problemas externos todos nos sabemos quais sao e ate agora fomos incapazes de lidar com ele, ha decadas que existem, antes a Norte, agora a Sul. Os problemas internos (composicao do plantel, futebol apresentado, etc) sao coisas que podemos e devemos resolver, nao dependem dos outros mas sim de nos.
Eu sei que o JJ nao esteve no banco e claro que so no Sporting o gajo ‘e expulso tanta vez, no outro lado da 2a circular isso nao aconteceu. No entanto, nao me venhas com conversas que ontem nao se jogou mais por isso porque o problema nao ‘e de agora. Ha varios problemas desde a falta dum lateral-esquerdo, a decisoes duvidosas, falta de cabeca de alguns gajos (Ruben Semedo) e falta de atitude. Sim, eu sei que a malta corre mas para mim nao chega, ha uma diferenca entre correr e correr como se a vida deles (e familia) dependesse deste jogo e ‘e isso que se deve encarar todos os jogos do Sporting, sobretudo quando isso nos permitia ficar a 6 pontos.
Nao vou entrar em discussoes contigo porque como ja ate disse, estas eleicoes, no meu entender, sao apenas uma formalidade. BC mais que merece um 2o mandato e nem perco tempo a ouvir a outras aves raras, tal como 90% dos Sportinguistas nao vao perder. Tem sido feito um excelente trabalho, tanto no futebol como nas modalidades e o mandato dele tem sido positivo. Isto nao significa que nao se tente corrigir as coisas que andam mal e esta epoca nao esta a correr como previsto/esperado e convem olharmos para dentro, perceber isso e corrigir.
Quando eu digo que nao dou para esse peditorio ‘e no sentido de dizer “Foda-se, nao ganhamos em Chaves porque os lampioes mandam nesta merda toda!”. Sim, se nos tem deixado ganhar na etar, se calhar os jogos seguintes (braga, setubal, chaves) seriam diferentes mas isso nao explica tudo. Isto nao ‘e estar contra BC, JJ ou o Sporting, ‘e querer melhorar e assumir que tambem ha culpas do nosso lado.
15 Janeiro, 2017 at 21:59
O ano passado não fomos roubados?
Lembro-me bem de uma série de jogos em que fomos prejudicados e houve uma altura em que tínhamos 14 golos sofridos dos quais 7 eram ilegais.
Fomos roubados mas jogávamos bom futebol e nem os árbitros nos impediram de ganhar muitos desses jogos. E foi preciso levarem o Vergonhoso ao colo até ao primeiro lugar, indo inclusive roubar-nos em Alvalade!
Este ano somos roubados e perdemos sempre pontos porque não jogamos bem. Porque o plantel foi mal feito, porque o Jesus é um cretino e os jogadores estão fartos dele.
Foi uma época mal preparada e há que assumir isso.
E, na minha opinião, nunca seremos campeões com o Jesus!
15 Janeiro, 2017 at 17:03
O Petrovic não tem um custo superior, por ano, ao Labyad? O Elias então custa 2 Labyads. O André é outro Labyad. Queres outro duplo Labyad? Markovic!
Epá, Mário Tulio, uma coisa é o que de bom o BdC tem feito, e fez muito na primeira metade do mandato, outra é a quantidade de pinos, e o dinheiro gasto nestes pinos, que se foram buscar em 4 anos.
Se comparares o 11 base do Jardim ou do Marco, com os 11 do Jesus, tirando nos centrais, que melhoraram bastante, o resto é igual ou pior e a quantidade de dinheiro que se gastou são quase 50M€! Se isto não é mau, o que raio é mau?
GR, é o mesmo!
DD, todos piores que o Cedric.
DC, escolho o trio Coates, Semedo, Oliveira, que é melhor que os que lá estavam antes.
DE, todos piores que o Jefferson dos 2 primeiros anos.
6, é o mesmo.
8, é o mesmo.
MD, sendo diferentes o João Mário era mais consistente que o Gelson mas eu vejo como a coisa esteja equilibrada.
ME, também acho que é mais ou menos o mesmo – Nani, Ruiz ou César.
9, entre o Slimani e o Dost acho o Dost melhor jogador mas acho que em termos de equipa funcionam de forma equilibrada.
2ºA, o Teo funcionou bem. Hoje falta aqui qualquer coisa.
E isto depois de se gastar cerca de 50M€ desde que o Jesus entrou…
15 Janeiro, 2017 at 12:16
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Do texto do Caro Cherba há uma afirmação que me despertou grande atenção: a de que o SCP estaria a fazer a pior primeira volta dos últimos quatro anos.
Tive que ir confirmar, e é verdade: este plantel está a fazer pior do que os plantéis de Leonardo Jardim e de Marco Silva.
Se a isso se juntar o facto de que este é o plantel mais caro da história do SCP, dificilmente não se chega à conclusão que este campeonato tem sido um desastre.
Quanto ao jogo de ontem, o facto de (como o diz o Caro Cherba) o SCP ter tido tantos remates como o Chaves também é lapidar…
Há muitos enganos nesta equipe (ou pelo menos apostas que não têm resultado) e falta de alternativas para lugares cruciais.
Num jogo importantíssimo (mais não fosse pelo resultado dos milhafres) começamos o jogo com Esgaio e B.César a laterais. O Ruben Semedo não foi substituido ao intervalo, com deveria (estava amarelado, tinhamos o Paulo Oliveira no banco). O William e o Adrien (que estão em péssima forma) voltaram a fazer 90 minutos. Estando empatados ao intervalo, gastam-se duas substituições logo ali, sem grande motivo atendível. E continua-se a “afunilar” o jogo para o Gelson, que actualmente é mais vigiado que o Banco de Portugal…
Sinceramente, não sei que mais dizer….
A não ser esperar que não seja verdade o que vem noticiado pela pasquinagem sobre o nosso balneário. A ser verdade, o desnorte torna-se ainda mais evidente….
SL
15 Janeiro, 2017 at 12:17
Parece que já não sou o único a notar que andam por aqui uns quantos pseudónimos que só parecem brotar nestas horas. Ainda há uns meses avisei de uns zunszuns de que se planeava fazer à Tasca o que eventualmente se conseguiu com O Artista do Dia: tornar o ar irrespirável, enchendo-o de trolls avençados das agências de Comunicação da “Estrutura” que se faziam passar por Sportinguistas.
Lamento informar que os meus avisos, aparentemente, não foram levados a sério. E os resultados estão à vista. Andam pessoas como eu, o Nogueira, a Alexia, o Fight For Your Right, o Pafan, o Trolha, o Tadeu68, o RinaudoSCP, o Mário Túlio, o Lourenço e mais uns quantos a tentar abrir-vos os olhos, principalmente a tasqueiros de valor como o braveheart, o Nuno Crente, o Jordão, a Maria Ribeiro e mais uns outros, com cujas intervenções nem sempre concordo, mas que são construtivas. É pena, de facto. Mas, como já disse, os resultados estão à vista. Mas ainda há tempo de salvar isto. Basta querer!
15 Janeiro, 2017 at 12:36
Andas a abrir o quê a quem?
15 Janeiro, 2017 at 12:40
Precisamente. Nem tu te pareces aperceber! Mas, como disse, ainda não é, como diria o outro, irrevogável.
15 Janeiro, 2017 at 13:01
Foda-se…
O missionário Ricardo a entreter a malta.
Obrigado.
Depois do que estou a ver em Portimão, só tu para me fazeres rir.
15 Janeiro, 2017 at 21:15
O sportinguista comum adora atacar o Sporting, quase tanto como os nossos rivais. A melhor campanha seria sempre dar força ao sportinguista para fazer ele o trabalhinho sujo. E em boa tradição, só teremos a nós próprios a quem culpar.
15 Janeiro, 2017 at 12:40
LOL !
15 Janeiro, 2017 at 12:41
Em bom inglês: too close to home?
15 Janeiro, 2017 at 12:49
De todo.
Foi mesmo algo hilariante apenas, o que é bom, é que depois de ontem o pessoal precisa mesmo de rir um pouco.
15 Janeiro, 2017 at 12:56
Obrigado por confirmares que estás em negação!
15 Janeiro, 2017 at 12:56
Octavio Pato, grande educador da classe operária.
Futebol fraco e jogadores a renderem pouco? Não, é só fumaça, a equipa está óptima, diria o Pinheiro de Azevedo.
15 Janeiro, 2017 at 13:02
Epá, desisto! Há pessoal que, quando quer, fica com analfabetismo temporário!
Chafurdem na lama o que quiserem! Não contem comigo para isso!
PUTA QUE VOS PARIU A TODOS!
15 Janeiro, 2017 at 13:13
Chafurdem é na possilga que é o que merecem.
Eu por mim caguei para a Tasca, que se afunde e depois o Cherba que a refunde.
15 Janeiro, 2017 at 13:06
Ahahahahaa
Só falta dizer que o missionário Ricardo começou na indústria do calçado.
15 Janeiro, 2017 at 15:05
Eu é que trabalho na indústria do calçado
15 Janeiro, 2017 at 15:58
Apóstolo.
15 Janeiro, 2017 at 21:09
Esses não andavam descalços?
15 Janeiro, 2017 at 23:23
Estas a falar de que seita ?
16 Janeiro, 2017 at 8:07
Calçavam Miguel Vieira, contou o meu tetra avô.
15 Janeiro, 2017 at 23:21
Obrigado mas tenho de vender calçado para a europa para me sustentar e ajudar o país.
Olha vou falar com o presidente do dortmund que é meu cliente para ver se fica com o JJ
15 Janeiro, 2017 at 13:40
Falando em Patos…
https://m.youtube.com/watch?v=L-o_Pt4XOeA
Gostava mesmo que tivesse vindo para o Sporting! Sinto que foi uma grande oportunidade perdida… Tem 6 golos e 4 assistências, ou seja, o mesmo que André, Markovic e Alan Ruiz juntos!
15 Janeiro, 2017 at 18:23
O grande educador da classe operária não era o camarada Arnaldo Matos?
15 Janeiro, 2017 at 13:06
Geralmente a petulância é a face visível da estultícia. O sectarismo primário e os raciocínios em que predomina a lógica da batata atestam. Coitadinho.
15 Janeiro, 2017 at 13:21
Esta merda é uma Tasca. Tens de escrever assim:
“Geralmente a arrogância é a face visível da estupidez.”
“Batata” já não sei traduzir.
15 Janeiro, 2017 at 15:11
🙂 Muito bom, italiano.
15 Janeiro, 2017 at 14:02
😉
15 Janeiro, 2017 at 13:19
Muito bom. Melhor comentário que li hoje
15 Janeiro, 2017 at 13:44
Ahahahahahahahahahaha.
Messias Ricardo.
15 Janeiro, 2017 at 14:02
Made my day.
15 Janeiro, 2017 at 12:24
Bom dia,
O que desejo é que os resultados desportivos, não toldem a mente de quem vai votar dia 4 de Março.
O futuro do Sporting Clube de Portugal, não pode ser decidido pelos sócios, em função do que um treinador decide, mesmo que autorizado pelo Presidente.
Não estou contente, tenho uma opinião do que deve ser o plantel do Sporting, diferente do JJ, mas, não confundo o trabalho de JJ com o trabalho de BdC, mesmo sendo BdC o responsável indirecto pelo trabalho de JJ.
O futebol profissional é a base de sustentação de um clube profissional, mas o Sporting Clube de Portugal, é mais do que um clube de futebol profissional.
Em Março sei em quem vou votar, independentemente dos títulos que possam vir a ser conquistados.
A BdC somente peço o seguinte: Não saia do caminho trilhado em 2013 e que os erros cometidos esta época, sirvam de lição para o JJ.
Ao JJ somente peço o seguinte: A academia do Sporting Clube de Portugal, é um filão de talento e maturidade que não deve ser descurado, e provavelmente, estará na altura de dar mais credibilidade a quem trabalha na academia e polo eul em detrimento de algum scouting que trabalhe por terras de vera cruz ou proximidades.
O Sporting Clube de Portugal, ainda tem muito para ganhar esta época. Não confundam JJ com o todo que é o nosso Clube. Quem não souber fazer esta distinção no dia 4 de Março, provavelmente estará a criar as condições necessárias para travar o crescimento que temos tido nos últimos anos, o crescimento enquanto Sporting Clube de Portugal.
SL
15 Janeiro, 2017 at 12:35
Esquece o JJ…nunca irá mudar.
É burro, casmurro e ego-maníaco.
15 Janeiro, 2017 at 13:07
Tal e qual o presidente!
15 Janeiro, 2017 at 14:46
A ti enfiaram-te um barreto até às orelhas, mas tu ainda não deste por isso.
15 Janeiro, 2017 at 15:07
Vai para o caralho Barreto, és um merdas e todos sabemos que vens do camarote dos abustres, estas identificado seu palerma
15 Janeiro, 2017 at 15:42
Lamps 😉
15 Janeiro, 2017 at 20:27
Já te apresentaste.
No primeiro comentário veio um cheiro a merda.
Agora confirma-se…
15 Janeiro, 2017 at 12:30
As equipas em Portugal exceptuando os candidatos ao título e o braga jogam todas da mesma maneira contra nos. Rigor defensivo e transições rápidas para o ataque jogando nas costas dos defesas. Como disse o trolha já várias vezes aqui é necessário ter dois avançados que rendam em conjunto 50 golos . Só temos um. Depois é necessário que no nosso processo defensivo tenhamos jogadores que saibam controlar bem a profundidade . E com os laterais actuais isso é impossível , a que aliado a um Wilian é um Adrien em claro défice exibicional ainda expõe mais essas fragilidades . Depois temos que ter extremos desiquilibradores. E temos !! Só que jogam sempre contra dois adversários raramente têm situações de um para um nos jogos . Porque ? Porque falta quem abra espaços no meio. Junta se a isto erros de arbitragem e jogadores com nítida falta de confiança. E e isto o sporting este ano. Depois temos um treinador que diz preciosidades como ” eu não disse que ainda íamos sentir falta do teo ? “” por menos do que isto marco silva foi embora. Ou outras preciosidades como ” andre é um ratinho de área tipo liedson ” ou ” os jogadores estão a aprender comigo” ou ” petrovic ainda vai surpreender muita gente ” ou ” Alan Ruiz veio de um clube menor sem hábito de ganhar, está a aprender a lidar com outras exigencias “. Então se não tinha hábito de ganhar para que é que o foi buscar ? Nos queremos jogadores com espírito vencedor . Ou seja basicamente acho que JJ não esta a saber lidar com o insucesso e está todo lixado da cabeça a precisar ele também de ir a um psicológico. Entretanto , a equipa b é um depósito de jogadores vindos de todos os lados do mundo, sendo difícil perceber qual a política que está a ser adoptada. E pronto chegamos a janeiro a pensar na próxima época fazendo o reset novamente como acontece há 30 ou 40 anos. Num ano que devia ter sido de continuidade conseguimos dar tiros nos pés .
15 Janeiro, 2017 at 12:34
Tens um internacional argentino emprestado e andas a jogar com o B.César a defesa-esquerdo…
Nunca percebi como é que um puto com 21 anos e com qualidade nunca foi aposta séria.
16 Janeiro, 2017 at 21:45
O tal que nem é titular absoluto na Argentina?
15 Janeiro, 2017 at 12:31
O William não sendo tão efusivo e cara podre como o Adrien tb queria sair, o Adrien depois daquele filme no verão mostrou o que para mim sempre foi. Um seboso sedento de $$ que já tinha abandonado o Clube antes.
Com a saída de JM, Adrien, W.C e Patrício pensavam que podiam sair tb.
JJ em vez de ser um apaziguador é precisamente o contrário, basófia é com ele e os jogadores não interessam pq quem “faz” é o treinador. Volto a escrever que o discurso depois de Madrid acabou com o grupo.
15 Janeiro, 2017 at 12:34
Dez Sportinguistas e mais uns quantos e o resto, além de alguns de valor, são centenas de tasqueiros mentecaptos e despidos de amor ao Clube!
Pena ter interrompido o visionamento do jogo em Portimão para ver este comentário!
Acho que os angolanos são bons jogadores. Ah, esquecia-me, não tenho o direito de exprimir a minha opinião…
15 Janeiro, 2017 at 12:47
Cherba, esquecia-me. Grande texto!
15 Janeiro, 2017 at 12:50
A época está longe de terminada (Jamor é essencial, e o 2º lugar é o mínimo), mas é preciso já hoje começar a preparar a próxima temporada. Duvido que o JJ tenha essa visão, por isso um director desportivo seria ideal na estrutura.
Um dos pontos é o William. Tem de ser vendido no Verão, e cedo, de modo a trazer €€ suficiente para atacar o mercado nas posições deficitárias.
É começar já a negocia-lo, pode ser que ele até espevite, e começar a inserir o palhinha no onze, de modo a minimizar as repercussões da mudança, como fazia o fecepe.
15 Janeiro, 2017 at 13:05
Completamente de acordo o mínimo dos mínimos é o segundo lugar menos que isso Jesus tem que por o lugar à disposição ou BdC mandar embora o mestre das tácticas e ir buscar o Rui Jorge.
Fundamental um diretor desportivo Jesus nao pode rédea solta e fazer o que quer. Eu gostava de Couceiro embora sei que nao é um nome consensual , mas para mim é uma pessoa que sabe de futebol sempre fez bons trabalhos a aproveitar os miúdos do Sporting noutras equipas e é Sportiguista .
15 Janeiro, 2017 at 15:10
Couceiro?
Não brinques por favor.
Ele já desempenhou essa função e com grandes resultados.
Aí querida memória aí ai
15 Janeiro, 2017 at 15:44
Cou que???
Prontos … já fosteseseszes
15 Janeiro, 2017 at 13:09
O JJ nunca vai aceitar (como nunca aceitou) um gajo a mandar nele que não seja o presidente…podem esquecer essa ideia do director desportivo com o JJ porque nesses casos ele é só figura decorativa…
15 Janeiro, 2017 at 13:27
lá, nas galinhas, o rui costa mandava nele?
15 Janeiro, 2017 at 13:09
Não é hoje. Era ontem.
Diretor desportivo? Só se fosse o JJ a escolher. E mesmo assim…
Ele que seja é treinador e não nos deixe pior do que qd entrou.
Não tenho dúvidas que qq jogador pode ser muito melhor com ele… mas para isso tem de estar cada macaco no seu galho.
15 Janeiro, 2017 at 13:02
Não entendo que sentido faz o Presidente desancar nos jogadores quando o principal responsável é o treinador que parece ter um estatuto de intocável e um poder imenso devido ao simples facto que sai muito caro despedi-lo. Isto na prática coloca clube e Presidente numa posição de reféns de um treinador que se aproveita e abusa dessa posição. Naquelas teimas às vezes parece que só falta dizer: “Eu sei que a opção é errada mas é mesmo só para vocês verem que eu é que mando”. Se não é isto é parecido. Por exemplo, tem pés e cabeça a insistência no Rúben Semedo, que é lento, burro e erros de posicionamento quando há um central melhor??
15 Janeiro, 2017 at 13:03
Estamos s sofrer 4 em Portimão…
Mas temos aqui jogadores com futuro…
O Portimonense…está um pouco acima em experiencia..
SL
15 Janeiro, 2017 at 13:10
e em orçamento… isto é equipa para alguns milhões.
anda por lá um jogador que jogou a final do mundial de clubes contra o real madrid…
15 Janeiro, 2017 at 15:45
Mendes Team !
15 Janeiro, 2017 at 13:16
4-0 ???
15 Janeiro, 2017 at 13:06
gostei do Gelson, do Ary e do Guilherme…
15 Janeiro, 2017 at 13:07
Não me parece que seja um problema de atitude ou de querer! Sempre que se perde pontos se diz isso mas eu acho que eles queriam e correram! Quem é que não correu?! Adrien? ! William? ! Campbell?! Dos? ! Gelson? ! Não me parece…
Sinceramente…se o presidente quer gritar e quer apertar com alguém…que aperte com o JJ porque é mais do que altura de acabar a pre-época! Ele não sabe o que anda à procura, não prepara a equipa para o adversário que vai encontrar (fdx…até nós aqui dissemos durante a semana que o flanco direito deles era o mais perigoso e que BC não dá conta do recado, muito menos o Jefferson…onde anda o Marvin caralho? !). Do banco já se sabe…não vem grandes alterações…porque para melhor não mudamos! A equipa parece que bloqueia em determinados momentos com o William e o Adrien a falharem passes de 3 metros…
Quando a equipa não funciona tantas vezes quanto esta equipa não tem funcionado, quando as alterações para uma que funcionava são poucas e são as melhor substituídas (J. Mario e Slimani por Gelson e Bas Dost ) não pode ser dos jogadores…eles correm! Correm é mal!
Já o disse antes…a 8 pontos o campeonato foi cum crl…mas nunca pensei que eles dessem um bónus destes! E nós vamos fazer isto?! Eu, da minha parte não culpo os jogadores…tem acontecido vezes demais para não ser estrutural e do treinador! Porque qualidade temos nós em barda!
15 Janeiro, 2017 at 13:16
Tiago, atitude não é só correr. Há quem não o faça e tem uma tremenda atitude.
Tem muito a ver tb com a forma como abordas os lances, como disputas uma bola.
Correr, corremos. Mas corremos tão mal…
Na luz perdemos e apenas falhámos na finalização. Penaltis à parte, pq tb é preciso marcá-los. Mas com tudo em aberto vontade não faltou.
A partir daí… era preciso um banho de humildade nos jogadores, no treinador e apenas BC e os adeptos o podem fazer.
Não são todos, não vamos agora entrar em depressão. Enquanto é tempo (já que o campeonato foi com os porcos) é trabalhar, mas trabalhar bem. E calados.
Há ali qualidade, há miudos espalhados que podem já começar a trabalhar para a próxima época.
Há um mercado aberto, é preciso colmatar já as laterais.
E focar na taça como se fez na época do MS. Era o objectivo e foi esse o caminho, desavenças à parte. Por que os treinadores vêm e vão… mas os títulos ficam cá.
16 Janeiro, 2017 at 0:01
Banho de humildade no Jesus?
Onde, quando, como e quem vai fazer isso? 😮
16 Janeiro, 2017 at 8:09
BC is the man.
15 Janeiro, 2017 at 13:09
Isto que o Nuno diz é muito importante.
Este plantel só precisa de reforços cirúrgicos tipo Bas Dost, mas, objectivamente, começa a parecer impossível manter William e Adrien mais um ano.
É preciso preparar essas saídas AGORA e em cima disso começar a planear as outras contratações.
15 Janeiro, 2017 at 14:59
Aqui está uma discussão interessante. Dava um post. Infelizmente nao nos resta muito mais do que planear a próxima época…
15 Janeiro, 2017 at 15:05
Concordo. Prefiro ficar ja sem William e Adrien, numa epoca que ja esta perdida e preparar Palhinha Gauld e Geraldes, do que sairem no fim da epoca e termos que comecar tudo de novo numa epoca que nao nos podemos dar ao luxo de desperdiçar.
15 Janeiro, 2017 at 15:09
Reforços cirúrgicos… para substituir, entre outros, o Bas Dost. Se falharmos o apuramento para a Liga dos Campeões, com a folha salarial do rapaz, até agradecemos que apareça um clube do Championship a dar-nos 15 milhões por ele. Isto já para não referir que, nesse cenário, o próprio Base Dost (ou o seu empresário, vem a dar no mesmo) provavelmente fará o que puder para sair.
15 Janeiro, 2017 at 15:50
Isso é tudo muito bonito mas é depois das eleições e de inaugurar o pavilhão e de garantirmos matematicamente que já não chegamos lá.
A jogar como está a jogar o benfica … eles vão se esticar mais vezes!
Eu só desisto quando estou “morto”!
Fodasse para vocês …. esperança é a última a morrer!!!
Isto faz tocar alguma campainha???
15 Janeiro, 2017 at 15:56
Sim. E depois nós tambem enterramos como ontem.