O jogo tinha terminado há pouco e começavam a chegar-me as reacções a um empate com sabor a derrota. «Tivemos alguma falta de sorte. A equipa teve carácter, conseguiu dar a volta, mesmo com dez elementos, mas não fomos felizes. Sofremos um golo fortuito na parte final do jogo, já com poucos minutos para recuperar. Vamos continuar a lutar, estes jogadores deram tudo dentro do campo, mereciam a vitória. Foi pena», dizia Raul José, já sem o auricular que o manteve em contacto com Jorge Jesus ao longo de toda a partida. Adrien Silva, capitão de equipa, deixava um meio perdido «Faltou-nos felicidade…»
Lá está, isto do futebol tem muito que se lhe diga. E se me perguntarem o que penso, não me parece nem que possamos queixar-nos da sorte nem que possamos afirmar que demos tudo dentro de campo. O Sporting teve três oportunidades de golo e marcou dois (o adversário fez o mesmo em três remates). Entrou a dormir, mesmo sabendo que este jogo valia mais do que três pontos, jogou a passo durante a primeira parte, tentou mais em força do que em jeito quando se viu apertado pelos ponteiros do relógio, numa confrangedora inexistência de fio de jogo e todas as fichas apostadas na jogada tempestade: esperar que um dos relâmpagos (Gelson ou Campbell) ilumine a noite e que o trovão holandês estremeça as redes adversárias.
Foi isso o Sporting ao longo de 90 minutos. Tem sido esse o Sporting ao longo de demasiados 90 minutos, tanto que chegamos à viragem do campeonato com a pior primeira volta dos últimos quatro anos. Não admira. Hoje, o Sporting é uma equipa previsível. Demasiado previsível. E, à medida que as semanas passam, não surge o raio de um plano B, nem uma definição final para um plano A que continua limitado pela ausência de um jogador que faça a diferença jogando atrás de Bas Dost (que enorme jogador. Que luxo ter um profissionalão destes e outro como Coates, com a diferença de que o uruguaio deve ter vontade de esmagar tudo e todos enquanto o holandês se deve sentir uma Amélie Poulain atraiçoada na sua missão de espalhar felicidade).
E, depois, aquilo que não se percebe. Como é que vamos jogar a Chaves, uma equipa em tudo semelhante ao Rio Ave, e somos capazes de nos apresentar em campo com os mesmos equívocos tácticos que valeram o esbardalhanço monumental em Vila do Conde (o Chuta Chuta não ganhou essa alcunha a jogar a defesa esquerdo)? Cinco minutos e estava tudo ali: a equipa a entrar a dormir, o adversário a rasgar pelo nosso lado esquerdo. Toma um ameaço, toma um golo e agora vem cá para cima e deixa-nos corredores livres para jogarmos como sabemos. Inacreditável, exasperante, desesperante. E se um gajo sente o estômago a embrulhar-se quando vê isto a kms de distância, imagino o que sentiram os milhares de Leões e Leoas que não hesitaram em encher o estádio adversário em mais uma prova de inequívoca paixão.
Depois foi um deserto de ideias até ao intervalo. Ou até aparecer o primeiro relâmpago/trovão, mesmo antes da ordem para recolher aos balneários (marcar numa altura destas não pode ser falta de sorte ou de felicidade). No regresso, Bryan e Balada no lugar de Campbell e de Alan Ruiz (aquele passe sem nexo, a meio da primeira parte, para Campbell correr à toa, seguido de um recuperar posição a passo é coisa para tirar anos de vida a qualquer Sportinguista), procurando nova dinâmica.
A equipa ganha capacidade para jogar em espaços curtos e para tentar transições com mais apoios e aqueles básicos 1-2-1 que permitem progredir e desorganizar o adversário. Mas nem oportunidades nem a capacidade de enfiar o adversário lá atrás e socá-lo até ao ko. Depois, a expulsão de Ruben Semedo (tão estúpida como as três ou quatro vezes em que nos últimos dez meses não soube lidar com o facto de já ter amarelo, algo que se pressente da bancada, mas não do banco) e o golo quando o adversário sorria (marcar numa altura destas não pode ser falta de sorte ou de felicidade). A vitória estava ali, o encurtar de distância para o primeiro classificado estava ali, o raio da felicidade estava ali. Mas depois o tal do Flávio resolveu marcar o golo da sua vida (dizer que a culpa é do Rui é tirada de quem percebe tanto de futebol como eu de macramé) e lixou-nos a nossa de forma incontornável.
Daqui por três dias há mais. No mesmo estádio, com o mesmo adversário, ainda com mais frio, num jogo a eliminar. Dava jeito um bocado mais de Sporting. Ou então, fiem-se na sorte…
15 Janeiro, 2017 at 12:30
As equipas em Portugal exceptuando os candidatos ao título e o braga jogam todas da mesma maneira contra nos. Rigor defensivo e transições rápidas para o ataque jogando nas costas dos defesas. Como disse o trolha já várias vezes aqui é necessário ter dois avançados que rendam em conjunto 50 golos . Só temos um. Depois é necessário que no nosso processo defensivo tenhamos jogadores que saibam controlar bem a profundidade . E com os laterais actuais isso é impossível , a que aliado a um Wilian é um Adrien em claro défice exibicional ainda expõe mais essas fragilidades . Depois temos que ter extremos desiquilibradores. E temos !! Só que jogam sempre contra dois adversários raramente têm situações de um para um nos jogos . Porque ? Porque falta quem abra espaços no meio. Junta se a isto erros de arbitragem e jogadores com nítida falta de confiança. E e isto o sporting este ano. Depois temos um treinador que diz preciosidades como ” eu não disse que ainda íamos sentir falta do teo ? “” por menos do que isto marco silva foi embora. Ou outras preciosidades como ” andre é um ratinho de área tipo liedson ” ou ” os jogadores estão a aprender comigo” ou ” petrovic ainda vai surpreender muita gente ” ou ” Alan Ruiz veio de um clube menor sem hábito de ganhar, está a aprender a lidar com outras exigencias “. Então se não tinha hábito de ganhar para que é que o foi buscar ? Nos queremos jogadores com espírito vencedor . Ou seja basicamente acho que JJ não esta a saber lidar com o insucesso e está todo lixado da cabeça a precisar ele também de ir a um psicológico. Entretanto , a equipa b é um depósito de jogadores vindos de todos os lados do mundo, sendo difícil perceber qual a política que está a ser adoptada. E pronto chegamos a janeiro a pensar na próxima época fazendo o reset novamente como acontece há 30 ou 40 anos. Num ano que devia ter sido de continuidade conseguimos dar tiros nos pés .
15 Janeiro, 2017 at 12:34
Tens um internacional argentino emprestado e andas a jogar com o B.César a defesa-esquerdo…
Nunca percebi como é que um puto com 21 anos e com qualidade nunca foi aposta séria.
16 Janeiro, 2017 at 21:45
O tal que nem é titular absoluto na Argentina?
15 Janeiro, 2017 at 12:31
O William não sendo tão efusivo e cara podre como o Adrien tb queria sair, o Adrien depois daquele filme no verão mostrou o que para mim sempre foi. Um seboso sedento de $$ que já tinha abandonado o Clube antes.
Com a saída de JM, Adrien, W.C e Patrício pensavam que podiam sair tb.
JJ em vez de ser um apaziguador é precisamente o contrário, basófia é com ele e os jogadores não interessam pq quem “faz” é o treinador. Volto a escrever que o discurso depois de Madrid acabou com o grupo.
15 Janeiro, 2017 at 12:34
Dez Sportinguistas e mais uns quantos e o resto, além de alguns de valor, são centenas de tasqueiros mentecaptos e despidos de amor ao Clube!
Pena ter interrompido o visionamento do jogo em Portimão para ver este comentário!
Acho que os angolanos são bons jogadores. Ah, esquecia-me, não tenho o direito de exprimir a minha opinião…
15 Janeiro, 2017 at 12:47
Cherba, esquecia-me. Grande texto!
15 Janeiro, 2017 at 12:50
A época está longe de terminada (Jamor é essencial, e o 2º lugar é o mínimo), mas é preciso já hoje começar a preparar a próxima temporada. Duvido que o JJ tenha essa visão, por isso um director desportivo seria ideal na estrutura.
Um dos pontos é o William. Tem de ser vendido no Verão, e cedo, de modo a trazer €€ suficiente para atacar o mercado nas posições deficitárias.
É começar já a negocia-lo, pode ser que ele até espevite, e começar a inserir o palhinha no onze, de modo a minimizar as repercussões da mudança, como fazia o fecepe.
15 Janeiro, 2017 at 13:05
Completamente de acordo o mínimo dos mínimos é o segundo lugar menos que isso Jesus tem que por o lugar à disposição ou BdC mandar embora o mestre das tácticas e ir buscar o Rui Jorge.
Fundamental um diretor desportivo Jesus nao pode rédea solta e fazer o que quer. Eu gostava de Couceiro embora sei que nao é um nome consensual , mas para mim é uma pessoa que sabe de futebol sempre fez bons trabalhos a aproveitar os miúdos do Sporting noutras equipas e é Sportiguista .
15 Janeiro, 2017 at 15:10
Couceiro?
Não brinques por favor.
Ele já desempenhou essa função e com grandes resultados.
Aí querida memória aí ai
15 Janeiro, 2017 at 15:44
Cou que???
Prontos … já fosteseseszes
15 Janeiro, 2017 at 13:09
O JJ nunca vai aceitar (como nunca aceitou) um gajo a mandar nele que não seja o presidente…podem esquecer essa ideia do director desportivo com o JJ porque nesses casos ele é só figura decorativa…
15 Janeiro, 2017 at 13:27
lá, nas galinhas, o rui costa mandava nele?
15 Janeiro, 2017 at 13:09
Não é hoje. Era ontem.
Diretor desportivo? Só se fosse o JJ a escolher. E mesmo assim…
Ele que seja é treinador e não nos deixe pior do que qd entrou.
Não tenho dúvidas que qq jogador pode ser muito melhor com ele… mas para isso tem de estar cada macaco no seu galho.
15 Janeiro, 2017 at 13:02
Não entendo que sentido faz o Presidente desancar nos jogadores quando o principal responsável é o treinador que parece ter um estatuto de intocável e um poder imenso devido ao simples facto que sai muito caro despedi-lo. Isto na prática coloca clube e Presidente numa posição de reféns de um treinador que se aproveita e abusa dessa posição. Naquelas teimas às vezes parece que só falta dizer: “Eu sei que a opção é errada mas é mesmo só para vocês verem que eu é que mando”. Se não é isto é parecido. Por exemplo, tem pés e cabeça a insistência no Rúben Semedo, que é lento, burro e erros de posicionamento quando há um central melhor??
15 Janeiro, 2017 at 13:03
Estamos s sofrer 4 em Portimão…
Mas temos aqui jogadores com futuro…
O Portimonense…está um pouco acima em experiencia..
SL
15 Janeiro, 2017 at 13:10
e em orçamento… isto é equipa para alguns milhões.
anda por lá um jogador que jogou a final do mundial de clubes contra o real madrid…
15 Janeiro, 2017 at 15:45
Mendes Team !
15 Janeiro, 2017 at 13:16
4-0 ???
15 Janeiro, 2017 at 13:06
gostei do Gelson, do Ary e do Guilherme…
15 Janeiro, 2017 at 13:07
Não me parece que seja um problema de atitude ou de querer! Sempre que se perde pontos se diz isso mas eu acho que eles queriam e correram! Quem é que não correu?! Adrien? ! William? ! Campbell?! Dos? ! Gelson? ! Não me parece…
Sinceramente…se o presidente quer gritar e quer apertar com alguém…que aperte com o JJ porque é mais do que altura de acabar a pre-época! Ele não sabe o que anda à procura, não prepara a equipa para o adversário que vai encontrar (fdx…até nós aqui dissemos durante a semana que o flanco direito deles era o mais perigoso e que BC não dá conta do recado, muito menos o Jefferson…onde anda o Marvin caralho? !). Do banco já se sabe…não vem grandes alterações…porque para melhor não mudamos! A equipa parece que bloqueia em determinados momentos com o William e o Adrien a falharem passes de 3 metros…
Quando a equipa não funciona tantas vezes quanto esta equipa não tem funcionado, quando as alterações para uma que funcionava são poucas e são as melhor substituídas (J. Mario e Slimani por Gelson e Bas Dost ) não pode ser dos jogadores…eles correm! Correm é mal!
Já o disse antes…a 8 pontos o campeonato foi cum crl…mas nunca pensei que eles dessem um bónus destes! E nós vamos fazer isto?! Eu, da minha parte não culpo os jogadores…tem acontecido vezes demais para não ser estrutural e do treinador! Porque qualidade temos nós em barda!
15 Janeiro, 2017 at 13:16
Tiago, atitude não é só correr. Há quem não o faça e tem uma tremenda atitude.
Tem muito a ver tb com a forma como abordas os lances, como disputas uma bola.
Correr, corremos. Mas corremos tão mal…
Na luz perdemos e apenas falhámos na finalização. Penaltis à parte, pq tb é preciso marcá-los. Mas com tudo em aberto vontade não faltou.
A partir daí… era preciso um banho de humildade nos jogadores, no treinador e apenas BC e os adeptos o podem fazer.
Não são todos, não vamos agora entrar em depressão. Enquanto é tempo (já que o campeonato foi com os porcos) é trabalhar, mas trabalhar bem. E calados.
Há ali qualidade, há miudos espalhados que podem já começar a trabalhar para a próxima época.
Há um mercado aberto, é preciso colmatar já as laterais.
E focar na taça como se fez na época do MS. Era o objectivo e foi esse o caminho, desavenças à parte. Por que os treinadores vêm e vão… mas os títulos ficam cá.
16 Janeiro, 2017 at 0:01
Banho de humildade no Jesus?
Onde, quando, como e quem vai fazer isso? 😮
16 Janeiro, 2017 at 8:09
BC is the man.
15 Janeiro, 2017 at 13:09
Isto que o Nuno diz é muito importante.
Este plantel só precisa de reforços cirúrgicos tipo Bas Dost, mas, objectivamente, começa a parecer impossível manter William e Adrien mais um ano.
É preciso preparar essas saídas AGORA e em cima disso começar a planear as outras contratações.
15 Janeiro, 2017 at 14:59
Aqui está uma discussão interessante. Dava um post. Infelizmente nao nos resta muito mais do que planear a próxima época…
15 Janeiro, 2017 at 15:05
Concordo. Prefiro ficar ja sem William e Adrien, numa epoca que ja esta perdida e preparar Palhinha Gauld e Geraldes, do que sairem no fim da epoca e termos que comecar tudo de novo numa epoca que nao nos podemos dar ao luxo de desperdiçar.
15 Janeiro, 2017 at 15:09
Reforços cirúrgicos… para substituir, entre outros, o Bas Dost. Se falharmos o apuramento para a Liga dos Campeões, com a folha salarial do rapaz, até agradecemos que apareça um clube do Championship a dar-nos 15 milhões por ele. Isto já para não referir que, nesse cenário, o próprio Base Dost (ou o seu empresário, vem a dar no mesmo) provavelmente fará o que puder para sair.
15 Janeiro, 2017 at 15:50
Isso é tudo muito bonito mas é depois das eleições e de inaugurar o pavilhão e de garantirmos matematicamente que já não chegamos lá.
A jogar como está a jogar o benfica … eles vão se esticar mais vezes!
Eu só desisto quando estou “morto”!
Fodasse para vocês …. esperança é a última a morrer!!!
Isto faz tocar alguma campainha???
15 Janeiro, 2017 at 15:56
Sim. E depois nós tambem enterramos como ontem.
15 Janeiro, 2017 at 13:13
Antes de mais, tenho a dizer que não percebo um caralho de macrame e pelos vistos, de futebol também. A discussão no balneário era inevitável, porque estes jogadores estão a desperdiçar oportunidades atrás de oportunidades. Qualquer coisa não bate certo, quando Coates e Dost, que chegou em Agosto são os jogadores que mostram mais vontade de vencer. Será que estão fartos de Jesus? A falta de qualidade não explica tudo.
15 Janeiro, 2017 at 13:17
Presidente foi falar com os jogadores, acho bem.
E com o treinador, falou com ele?
15 Janeiro, 2017 at 13:21
Só se for para lhe dizer que vai cortar metade do seu salário.
15 Janeiro, 2017 at 13:48
Não precisa de ser só isso.
Resolver umas insistências absurdas como.
Markovic,Elias,André,Castaignos e porque razão acha ele que Geraldes, Gauld, Matheus, Mané são inferiores a quem nada acrescenta à equipa.
É que nem todos andam a dormir e não se apercebem do evidente.
A equipa esta espremida até ao tutano e é preciso que apareçam alternativas validas e não o que se tem visto.
Algo que também gostava de verexplicado é porque razão saiu o PO da equipa, foi assim tão mau?
15 Janeiro, 2017 at 13:41
Acho mal.
A altura é de apoiar, não de criticar.
(é isso, não é?)
15 Janeiro, 2017 at 15:13
É engraçado como de um momento para o outro dão credibilidade a notícias da bola e do jogo.
15 Janeiro, 2017 at 15:44
Então? Já não é outra vez para dar?
“O Sporting Clube de Portugal manifesta total respeito pelo trabalho de todos os Jornalistas e Órgãos de Comunicação Social, que têm sido, e continuarão a ser o principal veículo de contacto com os nossos Sócios e Adeptos”
15 Janeiro, 2017 at 19:10
Eu estou a falar de nós adeptos Maria
15 Janeiro, 2017 at 19:24
Também eu.
O nosso Clube disse que é para respeitar. Que são eles o principal veículo de contacto com os Sócios e Adeptos. Vamos então dar-lhe essa credibilidade.
15 Janeiro, 2017 at 21:27
Chama-se política. És burra ou fazes de burra?
15 Janeiro, 2017 at 23:26
Não tiveste piada Maria, não te faças de sonsa
15 Janeiro, 2017 at 15:51
O presidente fala com eles todos os dias!!!
Merda de concersa essa.
15 Janeiro, 2017 at 13:22
Falta de sorte? Diria antes falta de atitude. Falta de ideias. Falta de rumo.
Esta epoca, esta toda ela, a ser uma merda. A todos os niveis. Jogadores, treinador e Presidente, todos eles sao culpados.
Necessario inverter rapidamente o rumo, ou esta epoca será tão má como o 7lugar do Godo Flopes.
So não é pior porque temos aqui na Tasca um grupo de “abre olhos”. Viva os abre olhos.
15 Janeiro, 2017 at 17:58
Fds Bruno…estás a lutar pela manutenção? ! Nesta altura, nessa época estavas! Achas que estás sequer perto da situação que estavas nessa altura?! Achas que tem comparação?! Se calhar era bom revisitar posts ou comentários da altura!
Quando se entra em exemplos ou comparações absurdas perdesse toda a credibilidade e por mais que o resto do discurso possa fazer sentido perde tudo! É esse o maior problema (para mim) da comunicação do Sporting e tu cometes o mesmo erro neste comentário! A vontade de ser sensacionalista para ter impacto mata a mensagem…
Esta época neste momento está a ser ao nível da época do MS! O que é péssimo para quem paga tanto ao treinador e fez um esforço grande por reforços! Esta é a comparação certa…não com os tempos do Vercautren…
15 Janeiro, 2017 at 18:06
Tiago, eu fiz a comparação nao pela posição, mas pelo investimento sem resultados. É certo que é uma comparação exagerada, mas se fores ver gastaste balurdios em jogadores (ambas as epocas) e gastaste mais em treinador (esta epoca). Dai a minha analogia hiperbólica
15 Janeiro, 2017 at 18:38
Se te queres agarrar ao investimento, então agarra-te ao 3º lugar, porque há dois clubes que investem mais do que nós.
15 Janeiro, 2017 at 18:52
Não percebo isso pelo comentário daí eu ter dito o que disse. Mas mesmo em investimento…não tem comparação! Tens 1 jogador caro (Ruiz) que não está a render e mesmo assim como jogador eu não o considero ainda um flop…o outro em que se investiu a sério é o Dost! Não merece comentários! Os restantes…o investimento foi pequeno e podemos discutir a necessidade…mas não tem nada a ver com o que se gastou e em quem nessa altura…
Neste momento, caso o Sporting quisesse reformular o plantel não seria difícil como se percebe…Douglas tem mercado, André tem mercado, Elias tem mercado…eu não percebo porque não vão (por mim bem podiam ir) mas que parece poderem ir podem. Não são pegamonstros que ficam 4 ou 5 anos encravados. ..até porque os contratos são mais curtos…
Até porque só tínhamos a ganhar em despachar os suplentes e chamar miúdos para preparar o próximo ano. Só acho que não o fazemos porque o egocetrismo do JJ lhe diz que podemos ganhar o campeonato e que ele ainda vai ter razão em relação aos jogadores que estão! O futuro dirá se é a minha desilusão ou o egocentrismo dele que têm razão…
15 Janeiro, 2017 at 18:54
E quais os que foste comprar na epoca do Godo? E o problema com Alan e Petro e Balada, é que de milhao em milhao, gastamos uma batelada de guito desnecessariamente
15 Janeiro, 2017 at 18:59
Eu mantenho que ainda acredito no A. Ruiz! Eu vejo ali jogador…que vai pegar! É o que eu acredito!
Com o Godinho em 2 anos comprámos pai 30 jogadores…dos quais aproveitamos pai 4 ou 5! Com JJ comprámos pai 15 dos quais aproveitamos 8 ou 9…metade ou mais…
15 Janeiro, 2017 at 19:00
Eu não estou a dizer que estamos bem! Isso nem se discute! Apenas a dizer que as 2 épocas (Godinho e esta) não têm comparação….
16 Janeiro, 2017 at 0:37
15 jogadores?
Vamos lá…
Beto (boa aquisição)
Azbe Jug (hã?)
Schelotto (questionável e sem duvida inferior ao Cedric)
João Pereira (inferior ao Cedric)
Naldo (serve para suplente)
Douglas (serve para suplente)
Coates (se o conseguirem contratar será boa aquisição)
Zeegelar (flop)
Petrovic (o tipico flop)
Bruno César (boa aquisição)
Elias (dinheiro deitado à rua)
Meli (dinheiro deitado à rua)
Paulista (parece-me interessante mas se nunca joga…)
Campbell (é melhor que o Iuri?)
Markovic (flop)
Brian Ruiz (já estava contratado antes do Jesus vir)
Alain Ruiz (valerá o quê, 3M€)
André (o tipico flop)
Castaignos (consta que foi o BdC que quis este negócio)
Dost (boa contratação)
Teo (mal comprado)
Boas contratações foram o Beto, o Coates, o Bruno Cesar, o Bryan Ruiz (que não é do JJ) e o Dost. Das 6 boas contratações, 1 é GR suplente. Bruno César e Bryan Ruiz, normalmente ou joga um, ou joga o outro.
Aceito a contratação do Naldo, a substituição do Naldo pelo Douglas, a contratação do João Pereira. Eventualmente a do Paulista. Ainda dou o beneficio da duvida ao Castaignos. Isto tendo em vista o que custaram. Destes um (João Pereira) jogava a titular por vezes.
Todos os outros foram más escolhas, ou porque simplesmente não têm categoria ou porque foram caríssimos para o que jogam. Se tinham todo o dinheiro gasto nestes jogadores (11) tinham trazido só metade mas bons e o resto do plantel seriam jogadores da formação.
Nestes jogadores todos estão cerca de 50M€ em passes (e afins) e muitos M€ em ordenados.
A tua percepção está completamente errada!
16 Janeiro, 2017 at 10:13
obrigado por existires e me abrires os olhos, e graças aos abre olhos a coisa não está pior, muito bom.
15 Janeiro, 2017 at 13:28
(reproduzo parte de um comentário anterior e adito uma ou outra coisa).
Pela parte que me toca, estou (…) na “merda” (pardon my french). Estamos em meados de janeiro, que há de positivo a dizer da presente época? Que batemos o pé ao Real Madrid no Barnabéu e ao Benfica na Luz? É isto de que querem os “arautos da defesa incondicional do Sporting” (como se auto-retratam) que me orgulhe? Nem é preciso ir além do texto do Cherba, para identificar casos críticos em que fica patente a (cretina) obstinação do Jorge Jesus, com resultados desastrosos, entre os quais (será necessário recordar?) a eliminação precoce das competições europeias às mãos de uma equipa polaca francamente inferior à nossa.
Estado (“estar na merda”) agravado por chegar aqui e ler uns sectários que, além de incapazes de ver que “o rei vai nu,” se arrogam a qualidade de vigilantes do “sportinguismo” de todos nós, chegando ao ponto inacreditável de lançarem suspeições de “lampionismo” sobre todas as vozes “desalinhadas.”
Quem é que esta gente reles julga que é?
É por estas (e por outras que não vêm ao caso) que nem me passa pela cabeça ir os convívios da Tasca. Há criaturas que por lá comparecem que só à chapada. Estavam bem era na Schutzstaffel.
15 Janeiro, 2017 at 13:37
Totalmente de acordo. Ta aqui tudo
15 Janeiro, 2017 at 13:38
Tudo isto é, de facto, um bocado kafkiano.
15 Janeiro, 2017 at 14:55
É sobretudo deprimente, ever.
15 Janeiro, 2017 at 13:44
Há malta muito fixe nos convívios da Tasca. E por esses, vale sempre a pena.
Acredita.
15 Janeiro, 2017 at 14:08
Eu sei, brave. Há aqui, e evidentemente nos convívios, malta impecável. Tu és um deles, sim. Mas há dois ou três que nem morto cumprimentaria.
15 Janeiro, 2017 at 21:28
Se quisesse amigos, pegava no telemóvel. Aqui venho à busca de sportinguismo, e vejo muito pouco daquele que vale a pena.
15 Janeiro, 2017 at 21:37
Fala-nos lá desse “sportinguismo que vale a pena”…
É aquele do “efeito avestruz”??? Que consiste em meter a cabeça debaixo da areia???
Sejam realistas e verdadeiros… Critique-se quem tem que ser criticado, sem dramas.
O “efeito avestruz” foi o que permitiu que a ‘dinastia do croquete’ pusesse e dispusesse no SCP mais de 15 anos…
Eu não me esqueço das palavras do Presidente do SCP … EXIGÊNCIA MÁXIMA!!! Então porque havemos de andar com exigências minimas com uma parte do grupo de jogadores que constitui actualemente o plantel do SCP?
16 Janeiro, 2017 at 1:07
O sportinguismo que falo tem como exemplo este exercício de autofagia que aqui se anda a fazer já algum tempo, e que já é sintomático de 30 longos anos. Enfiar a cabeça na areia? Sim, é cometer os mesmos erros durante décadas, e insistir em cometer os mesmos erros. Mas talvez diria que a melhor metáfora para o sportinguista comum será um peixinho de aquário que não tem memória para mais de cinco segundos.
Vocês não têm exigência máxima. O que vocês têm é sofrigão pela crítica fácil aos nossos e a crítica zero aos outros. É essa porcaria que fazem aqui todos os dias. TODOS. A arbitragem roubou durante 30 anos, vai continuar a roubar. Os rivais enxovalham-nos durante 30 anos, vão continuar a enxovalhar. A CS diz o que lhes apetece durante 30 anos, e vai continuar a fazer.
SLOLB foi enxovalhado pela UEFA e o que se viu? Caso ‘Coates’ (1). SLOLB empatou de forma vergonhosa contra o Boavista e o que se vê? O SLOLB fez uma grande recuperação (2) blah blah e caso ‘balneário do Sporting’ (3). Até o Marques Mendes a fazer o comentário da semana comentou sobre futebol (quando nunca o faz) para branquear toda esta merda. A vontade destes porcos em malhar no Sporting é quase a mesma que a desta franja de sportinguistas.
Comem tudo e como a vossa memória só tem cinco segundos, nem repararam que (1) é caso ‘Carrillo’ (depois de terem tentado caso ‘JJ’ numa das mais engraçadas capas de sempre deste verão), que (2) é um twist do caso ‘união lampina contra tudo e contra todos’ (AHAHHAHAHA), que (3) é um rehash do caso ‘Marco Silva’ (e do falhado caso ‘JJ’ em que noticiaram vezes sem conta que se dava mal com o BdC).
Estou farta de tudo isto, mas mais farta estou (em acordo com esta autofagia gritante) deste sportinguismo de merda. Somos os nossos piores inimigos.
16 Janeiro, 2017 at 1:14
Para mim, não permito desculpas com a arbitragem no empate com o Chaves. Bardamerda para isso. O responsável é o treinador. Já tinha sido comido de cebolada também pelo Braga depois do Carnide e nessa brincadeira perdemos 5 pontos depois de termos jogado e sido roubados de facto na luz. Com esses 5 pontos estaríamos a 3 do carnide agora apesar do roubo da luz. Irresponsável neste momento em que andamos a jogar mal é meter tudo no saco da abitragem. Por mim não.
16 Janeiro, 2017 at 3:50
Eu não me estou a desculpar com os erros de arbitragens no Chaves x Sporting. Houveram casos, mas foi repartido. Uma apitagem à inglesa portanto.
Acho é um nojo virem para aqui falar que a culpa é da preparação da época (agosto) ou do jogo de madrid (setembro), e outras merdinhas que se lembrem, mas depois não aceitarem que vos lembrem que o Sporting está pelo menos 8 pontos atrás (que foi eliminado da europa e da taça da liga) por causa da arbitragem em jogos anteriores porque isso já aconteceu no passado e não conta.
Não dou para essa autofagia nojenta. Não dou e vocês deviam ter vergonha nessa cara. Blah blah não posso referir a arbitragem ter prejudicado o Sporting GRAVEMENTE porque isso já não conta para este jogo, mas tenho de ouvir teorias da treta sobre um acontecimento que aconteceu há mais de quatro meses?
Vão apanhar caracóis. Está na hora.
16 Janeiro, 2017 at 11:36
E esses acontecimentos que aconteceram há meses incluem o facto dos jogadores terem chegado tarde e não ter havido tempo para os trabalhar ou não? É que isto não é desculpa, na minha opinião, mas já vi aqui apontada como tal.
15 Janeiro, 2017 at 17:22
PUMBA!
15 Janeiro, 2017 at 20:07
Tal e qual
16 Janeiro, 2017 at 0:40
Totalmente de acordo. Ta aqui tudo.
Só o ultimo paragrafo era dispensável!
15 Janeiro, 2017 at 13:34
Já se pode, de uma vez por todas, comentar o execrável trabalho do Jorge Jesus, fazendo a análise também daquilo que tem constituído a sua carreira, ou tenho de apresentar uma lista alternativa para o fazer?
Já se pode falar em Jorge Jesus, dando-lhe um ou dois berros, ou vamos ter de gritar aos jogadores no balneário, pedindo-lhes responsabilidades?
Já se pode começar a reflectir numa segunda fase de mandato menos boa, por enviesaremos das razões que levaram este presidente a ser eleito, ou vou ser apelidado de beneditóide?
Já se pode comentar a pouca vergonha que foi esta preparação da época dos 10%, ou estou a ser um má-língua?
Já se pode falar no despesismo desta época e no poder dado a um treinador que, quando ganhou, fê-lo com o Colinho que se sabe, ou estou a misturar ódios pessoais com factos?
Já se pode falar do caminho que até aqui seguíamos , antes deste treinador, ou o mundo acaba quando este Jorge Jesus sair do clube e for ganhar parar o dragão? (E se calhar até faz tudo por tudo para ir mais cedo)
Já se pode falar do filme de imaginação constante que é colocar este treinador ao nível dos melhores e podemos discutir de uma vez por todas a calamidade e a sofrível prestação dos nossos jogadores em campo?
Já se pode começar a despachar activos que não o são, ou pôr ali um geraldes ou um gauld atrás do dost?
Já se pode , por favor, mandar embora refugo, ou vamos ver alguém vetar tudo e mais alguma coisa só porque sim, porque assumir o erro é coisa de pequeno?
Já podemos assumir que a estratégia falhou, preparando a próxima época, ou dar um grito é coisa forte demais para uma direcção completamente refém de uma única pessoa?
Já se pode falar nisto tudo, ou ainda não passou tempo suficiente para poder vir aqui sem que a guarda ataque e me chame de lampião?
Vai correr tudo bem.
15 Janeiro, 2017 at 13:38
Com esse avatar nao te deixam falar Diogo. A culpa disto é do Benedito, ou dos Benedito lovers como sao chamados
15 Janeiro, 2017 at 13:51
Eatava ali a pensar e lembrei-me de uma coisa. Um dia tive aqui uma discussão agradável com o Bruno Marioni, que é também o presidente, e na minha ingenuidade (porque na altura tinha cinco ou seis anos ), disse que o Bruno gimenez tinha um pé esquerdo do caraças. Nessa conversa, o Bruno Marioni , com visível descontração, vira-se para mim e diz: “epá, Oh Diogo, o gimenez era um jogador de merda e a imagem de direcções que gastavam sem nexo. Nem se mexia, esse gajo”. Algo assim. Eu estava ali a lavar os dentes e a pensar que se hoje o Marioni viesse à tasca, a primeira coisa que lhe perguntava era pelo pé esquerdo “fenomenal” do alan ruiz e pelos oito milhões que custou. Ele e o irmão. Depois perguntava-lhe porquê, só assim para início de conversa.
15 Janeiro, 2017 at 14:43
Diogo, o Gimenez é antes BdC, logo é flop.
O Alan, é pós BdC logo necessita de tempo.
É simples não é?
15 Janeiro, 2017 at 18:01
Fds Diogo…eu sou dos gajos mais calmos da tasca mas até eu estou farto do teu sensacionalismo da derrota e da tua busca por qualquer coisa que não se percebe o que é…
Não te vejo um comentário positivo há um tempo infinito…
15 Janeiro, 2017 at 20:29
É impressão tua.
15 Janeiro, 2017 at 20:30
Ah, talvez porque não há muitas coisas a tirar de positivo? Farta-te à vontade, homem.
15 Janeiro, 2017 at 21:30
Fazes falta zero.
15 Janeiro, 2017 at 21:31
Meu caro, no que te foste meter! Vá lá, não foste chamado de besta quadrada, de tanso, não tiveste a senhora tua mãe insultada, nem te mandaram para a pocilga. Estou contigo no primeiro comentário que fizeste, é tudo isso, embora esteja com o presidente.
15 Janeiro, 2017 at 21:48
Eu também estou com o presidente, Luís. E é por estar, e querer que continue por lá, pelo menos por enquanto, que me faz uma confusão desgraçada este estado mórbido de “está tudo bem e vai correr tudo bem, portanto cala-te”.
16 Janeiro, 2017 at 9:58
Mas não se pode críticar, ponto. É proíbido, ponto. Eu também me irrito com esta mentalidade, que no caso de alguns, assume proporções em que dá vontade de partir para a agressão física, tal é a baixeza das apreciações que fazem de quem comenta.
Nesse aspecto, confesso, preferia o Trolha, era bruto, era rude, mas nos maus momentos sabia criticar. Não era só seguidismo acéfalo!
16 Janeiro, 2017 at 3:51
Nunca te vi cá antes.
16 Janeiro, 2017 at 10:02
Isso é para mim ou para o Diogo? Se for para o Diogo é estranho, se é para mim, apesar de não ser dos mais assíduos, já comento aqui desde o início da Tasca (e acho que ainda cheguei a comentar no tempo do Cacifo). Posso não ser é tão conhecido como alguns (não digo que seja o teu caso) que se “plantam” aqui à caça de bruxas!
16 Janeiro, 2017 at 0:49
Esta época o que é que há de positivo para falar?
4 coisas…
* a venda do João Mário por 40M€ (+5M€)
* a venda do Slimani por 30M€ (+5M€)
* a ascensão do Gelson
* a compra do Dost
Tudo o resto não tem grande coisa de positivo e muita coisa tem até muito de negativo.
15 Janeiro, 2017 at 14:17
No essencial, rendi-me. Não obstante continuar a entender que o Jorge Jesus é, no capítulo técnico, do melhor que há (não só por cá), julgo que perdeu o pé definitivamente connosco. Insistir no Jorge Jesus é chover no molhado. Vamos ter mais do mesmo, ou seja, de uma mediocridade futebolística que tem sido a nossa marca de água esta época.
Mote? Próprio. “Adeus, Jorge Jesus.”
15 Janeiro, 2017 at 14:22
Leio sempre com atenção os teus comentários, mesmo que não concorde sempre, dão corpo a uma ideia de clube com que me identifico: mais importante que ganhar é ganhar de acordo com uma filosofia de clube, do que é ser Sporting e que nos distingue dos outros. Por isso foi especialmente frustrante o jogo de ontem. A falta de garra e de luta são o oposto dessa ideia de clube.
Nesta situação, em que a origem do mal começou com a obsessão de ganhar o mais rapidamente possivel, como pensas que a situação se pode inverter? Uma mudança radical, com Rui Jorge, o regresso dos emprestados e a saída do entulho? Ou, mantendo o JJ, retirarar a pressão do título e trabalhando os problemas com ele, começando a preparar a próxima época desde já com saídas e entradas cirúgicas mas com foco no futuro?
(a teimosia de JJ deixa antever muitas dificuldades.,.)
SL
15 Janeiro, 2017 at 20:41
Olá.
Em relação à treinadores, não tenho grande certeza. Gostava que um dos dois primeiros do mandato voltasse, pela competência que trouxeram, mas é completamente impossível, por motivos diferentes.
Depois, gostava desde logo que se optasse pelas muitas alternativas que temos entre os emprestados e b. Desde logo, acho que o geraldes e o gauld, que têm muito futebol, viriam agitar a equipa, para melhor. Só que é sabido que o Jorge Jesus não gosta muito de jogadores com este tipo de estatura, para não dizer outras coisas.
Depois, tem de haver um murro em definitivo na mesa por parte da direcção. Se houve erros de castigo no início do ano, então é despachá-los enquanto há forma e mercado. Vetar as saídas destes dispensáveis, é também comprometer a próxima época, já que não contarão.
E a minha opinião pessoal passa por reconhecer também que o treinador é para mudar. Não estou a par do contrato e acho que será muito difícil haver mudança por aí, pelo menos até final da época. O que me desagrada, porque como disse o Gregor ontem, não há forma de poderes rever contratos de forma unilateral e, entre outras coisas, não estou à espera de ver o Jesus abdicar do poder que lhe foi dado, nomeadamente em construção da equipa, o que nos leva ao ponto anterior de ser quase dado adquirido o facto de ainda não ser em janeiro que iremos contar com gauld, geraldes, entre outros. Talvez o palhinha já comece a ser lançado. Vamos ver.
Fala-se do Rui Jorge, do Paulo Fonseca e seu suposto sportinguismosportinguismo, mas não sei. Acho que nenhum dos dois arriscará vir, tendo em conta o histórico. Mas que estamos mal , estamos.
15 Janeiro, 2017 at 22:28
Volta sonso de merd@ que estás perdoado … mas não te esqueças de trazer a agenda.
15 Janeiro, 2017 at 23:08
Como alguém disse no Forum estamos na mesma que com o Marco Silva mas mais caro.
15 Janeiro, 2017 at 23:25
Mas alguma vez o Marco Silva saiu por questões de ordem técnica? Se ele não se armasse em agente infiltrado nunca tinha saído. Não se esqueçam que o contrato era de 4 anos.
15 Janeiro, 2017 at 23:30
Claro. Saiu porque foi desleal à direcção e tornou impossível a continuidade.
15 Janeiro, 2017 at 23:38
Se o Marco Silva que se armou em traidor, só saiu no final da época, acham mesmo que o Presidente alguma vez vai despedir o JJ?
Iniciar campanhas para correr com o treinador só vai contribuir para desestabilizar a equipa, virar sócios uns contra os outros, foder as eleições e fazer a vontade aos lampiões!
Pensem bem no que querem para o Sporting!
15 Janeiro, 2017 at 23:42
Eu acho que a equipe já está desestabilizada e não posso estar a pesar o que dirão os lampiões quando estou a pensar o que será melhor para o Sporting, no meu ponto de vista. O meu problema nem é este ano que já está quase perdido mas o próximo.
16 Janeiro, 2017 at 0:08
Achas ou tens a certeza?
Vais iniciar uma campanha contra o treinador sem teres conhecimento do que se passa dentro do balneário ou nos treinos? É isso?
16 Janeiro, 2017 at 0:18
Eu não quero o mesmo deste ano para o ano. Não quero uma carrada de maus jogadores, um treinador que não admite trabalhar em equipe com um dept. de futebol do clube e acima de tudo um futebol de merda. Se JJ tiver uma proposta para saír vais querer que ele fique? Eu não. É muito caro para as garantias que está a dar.
E eu não vou fica a bater nesta tecla todos os dias. Neste momento estou no rescaldo do jogo e porque perdemos mais pontos por jogarmos mal estou a expressar a minha decrença no treinador.
Se estiver enganado melhor mas com este andamento já estou a pensar também na próxima época.
16 Janeiro, 2017 at 0:32
1º – Não sabemos como vai decorrer o resta da época… pode continuar igual, mas também pode melhorar.
2º – Por que é que a próxima época há-de ser igual a esta e não à anterior?
3º – Ou se confia em quem está à frente dos destinos do clube e toma as decisões, ou não se confia.
16 Janeiro, 2017 at 0:42
Não confio em JJ.
Do ano passado para este enfraqueceu o plantel e desmoralizou s melhores jogadores. Não sei se já viu as declarações de Adrien e William hoje. Estão no Mister do Café. Se não viu, recomendo para que tenha a noção da motivação que vai naquele plantel. É doloroso de ver dois jogadores de nível mundial naquele quadro quando quem deveria estar ali era o treinador.
16 Janeiro, 2017 at 1:03
Não vi. Normalmente antes de dormir é que faço uma ronda à programação do dia da Sporting TV. Mas digo já que não tenho grande interesse em ouvir.
Gosto de ouvir os treinadores e atletas das modalidades, porque sinto sportinguismo, sinceridade e envolvência com o clube, já relativamente aos jogadores de futebol e nomeadamente os desta era, da era do futebol negócio, não me interessa nada o que dizem os seus discursos formatados, vazios, desapaixonados, cheios de chavões e lugares comuns. Vejo-os jogar porque jogam no Sporting e apoio-os enquanto tiverem a nossa camisola… mais nada.
16 Janeiro, 2017 at 7:07
Oh Nogueira, desculpa lá , se me permites. Eu garanto-te que é inocente este meu pedido. Anda toda a gente a dizer que o Marco Silva, macaquinho, foi desleal, mas eu nunca vi provas. Há algum texto ou notícia que me escapou é que tenha factos e não pura especulação? Quando o Marco Silva saiu, o Jesus entrou, e eu até para pôr alguma ordem na minha cabeça, acabei por fazer um intervalo em tudo e não ler nada , por isso se calhar escapou-se-me alguma coisa, não sei.
E se foi porque pediu jogadores vindos não sei de onde, para lucrar com isso, acho deplorável, mas se pensares bem, não é mais do que o Jesus tem feito, com a diferença de que o Jesus consegue sempre.
16 Janeiro, 2017 at 8:21
Nogueira… Eu fiquei com ideia que tinha saído pq se armou em parvo nas conferências e a relação difícil ficou impossível.
Claro que não foram questões técnicas nem o fato de treino.
Conta lá melhor isso do agente que a malta não estando lá dentro não pode afirmar.
16 Janeiro, 2017 at 3:53
Tens razão, a propaganda encornada usa exactamente os mesmos métodos dessa época.
16 Janeiro, 2017 at 7:11
É pior. Na época do Marco Silva, e não vou a orçamentos, acabámos por passar de dois pontos de atraso para cinco nos últimos minutos daquele jogo em que o Jesus foi jogar a Alvalade como o tondela, acabando por marcar golo última jogada do encontro. Mais: na primeira época, conquistámos a primeira taça ao fim de muitos anos, e da forma que todos se lembram.
16 Janeiro, 2017 at 9:36
Diogo, como me recordo bem do enorme balde de água fria que levámos nesse dia, permita-me uma correcção. Estávamos a 4 pontos a vinte e tal segundos do fim, ficámos a sete.
15 Janeiro, 2017 at 20:09
Espero que já se possa. Caso contrário a próxima época já era
15 Janeiro, 2017 at 13:38
Tenho a impressão que temos um problema de estabilidade e continuidade. Há gente a mais neste plantel e andamos sempre a baralhar as coisas, seja nas laterais da defesa, seja no meio, seja nas alas ou na frente. Há 4 posições que passam a vida a mudar de cara. Temos de mandar embora o entulho e dar confiança e continuidade aos que contam.
Campbell por exemplo, tem de ser titular, ponto final e não pode passar a vida a ser o sacrificado nas substituições.
Nas laterais é Schelotto e Marvin e acabou. Temos um défice de remates, e para mim a solução é Bruno César a jogar no meio com Adrien. O Dost com Campbell e Gelson nas alas e Adrien e Bruno César nas costas tem apoio e dá conta das sobras. Digo eu.
15 Janeiro, 2017 at 13:40
Comentário do senhor Ricardo:
15 Janeiro, 2017 at 13:02
“Epá, desisto! Há pessoal que, quando quer, fica com analfabetismo temporário!
Chafurdem na lama o que quiserem! Não contem comigo para isso!
PUTA QUE VOS PARIU A TODOS!”
EDIFICANTE!
Reproduzo aqui uma sua frase de ontem, para mim, em que me insurgi por mandar calar toda a gente:
“Mas se há coisa que desejaria é que todos tivessem capacidade para saber quando devem explodir e quando devem deixar a poeira assentar. Podia ser que vivêssemos mais em paz, harmonia e, sobretudo, menos desigualdade social, que é o verdadeiro cancro deste Mundo!”
DEMOLIDOR!
Não são aqui acusados verdadeiros Sportinguistas de serem lampiões?
Este é um comentário ao nível de um dos mais “competentes”!
Mais palavras para quê?
15 Janeiro, 2017 at 13:42
Para quem não leu, reitero: PUTA QUE VOS PARIU A TODOS! É oficial: esta merda de tasco atingiu o ponto em que já não há retorno. Jumping the shark, como dizem os americanos. O Cherba que fala o que quiser, que o sítio é dele e ele é que sabe como gerir a casa dele. Mas isso não me coíbe de dizer que já vi casas de putas geridas com mais esmero que isto. Deixou-se isto chegar ao ponto que chegou. Tudo bem. É de maneira que é menos um sítio que frequento. Infelizmente, os terroristas, uma vez mais, como n’O Artista do Dia, ganharam.
Termino com isto: se acontecer uma tragédia em março (leia-se: BdC não for reeleito), não se admirem. Porque, da maneira como a contrainformação está a ser disseminada, já não digo nada! E o que é triste é que pessoas (aparentemente) inteligentes estão a deixar-se ir na onda.
Enfim, PUTA QUE PARIU ISTO! O Fernando Peyroteo e o Trolha é que fizeram bem: cagaram de alto para isto.
15 Janeiro, 2017 at 13:58
Devia responder-lhe da mesma forma reles que você usou para tratar muitos Sportinguistas. Embora a Tasca fique agora um antro com a sua “iluminada protecção” de saída, afirmo-lhe que já vai tarde!
15 Janeiro, 2017 at 14:10
Ricardo, vocês saem porque nem vocês já sabem muito bem o que dizer. Eisso custa-vos, principalmente se forem teimosos, que não sei se é o teu caso. Repara: ninguém ganha. Ninguém está a ganhar, por ter esta ou aquela opinião. Uma coisa sabemos: o Sporting não está a ganhar, como se propôs fazê-lo ao gastar como nunca. Eisso tem de ser falado. E não é a deixar de falar que vamos lá. É a falar que continuamos a reconhecer que temos lá o melhor presidente que podíamos ter tido, mas para mim foi melhor na primeira fase do mandato, do que nesta segunda fase, e ele também tem de tirar as suas ilações. Não reconhecer isso, é contribuir para um regresso ao passado e não andar nunca mais.
15 Janeiro, 2017 at 20:14
Não. Saio porque isto foi literalmente tomado de assalto por lobos em pele de cordeiro, que inclusive já fizeram a cabeça a pessoal que eu julgava mais inteligente.
Falta de coisas para dizer? Eu podia dizer muitas mais coisas e com uma grandessíssima diferença em relação a muita gente aqui: conhecimento de causa. Mas (já) não vale a pena. É pregar aos peixes.
Acabo (de vez) com isto: a maior prova de que respeito as posições alheias é precisamente eu abandonar esta (agora) pocilga. Se quisesse, arranjaria maneira de tomar isto de assalto aos trolls bem falantes – e fá-lo-ia em menos de um fósforo! Mas como defendo que os indigentes com todo o posicionamento intelectual de potenciais votantes em Donald Trump também têm direito à existência, decido que não vale a pena o esforço. Quem está mal, muda-se, como diz o velho ditado. E eu sou só uma pessoa, embora a minha lista da página anterior indique, e bem, que há cada vez mais gente incomodada com os cordeirinhos falsos. Portanto, como diz a Alexia, estou-me bem a cagar para isto. E quando afundar mesmo, o Cherba que refunde isto!
E aqui terminha a última transmissão do (dizem) Messias e Grande Educador da Classe Operária. Qualquer psicólogo encartado diria, como eu, que esse é o maior sinal que a carapuça lhes serviu. Fui!
15 Janeiro, 2017 at 20:52
Arrebatador! Cherba, cuidado com o Apocalipse!
15 Janeiro, 2017 at 14:45
Isso são modos de um Messias se dirigir aos seus fiéis?
15 Janeiro, 2017 at 17:27
É preciso expulsar os vendilhões (bananoes) do templo (tasca).
Old testament style.
15 Janeiro, 2017 at 17:35
LOL
15 Janeiro, 2017 at 20:49
Já não se fazem Messias como antigamente.
Só Messis.
15 Janeiro, 2017 at 21:32
Mas achas que estiveste 30 anos na merda porque a massa adepta é inteligente? A mim nada me surpreende mais.
16 Janeiro, 2017 at 10:18
acho que não téras resposta dos iluminados nessa questão corine, a culpa desses iluminados é sempre dos outros, eles bem abrem os olhos as pessoas e se não fosse isso a coisa estava pior lol
15 Janeiro, 2017 at 13:43
1º vez que vi o grande Sporting ao vivo, mas apesar dessa felicidade, muito desiludido pelo jogo.
Parece que só temos uma ideia de jogo, bola no extremo e tentar meter a bola na área. Remates nem vê-los.
Alan Ruiz gordo, egoísta, um zero. 8 milhões tão mal gastos. Tanto jogador barato e com mais vontade de jogar no Sporting do que este nabo.
Bruno César a defesa esquerdo outra vez a meter água. Não aprender com os erros é fodido. “Fool me once, shame on you; fool me twice, shame on me. ”
PS. Tanto leão em Chaves, aqui em Trás-os-Montes ainda há muito sportinguismo.
Não nos fodam na terça.
15 Janeiro, 2017 at 13:52
O pior e mais revoltante de isto tudo (além do boost dado pelo…. Iuri Medeiros) é que este jogo foi a 14 (CATORZE!!!) de janeiro, ou seja, já deu tempo de ponderar, experimentar e resolver os problemas (laterais e 2 avançado) através da reabertura do mercado. Mas nada…um deixa andar…onde se fala de sorte\azar, árbitros, etc e não se pensa em como melhorar a equipa! Mau demais…e começa a ser preocupante olhar para a frente.
15 Janeiro, 2017 at 13:59
Continuem a chafurdar na merda como gostam … bom proveito.
15 Janeiro, 2017 at 14:16
Também vai pedir público o meu voto? Se eu votar Bruno de Carvalho, vai deixar-me seguir, ou vai continuar a chamar-me beneditóide?
15 Janeiro, 2017 at 14:22
Doi-te alguma coisa? Um benuron costuma ajudar a aliviar.
15 Janeiro, 2017 at 14:15
Este empate soube a derrota. Mais um desfecho que deixou a nação leonina à beira de um ataque de nervos.
Ainda a semana passada escrevi que jogar com o Bruno César a lateral é um suicídio. Viu-se no primeiro golo. Tanto espaço nas costas. Depois, o Ruben Semedo não soube fazer a compensação, o Coates terá sido traído por uma falha de comunicação. O Esgaio, também quis posar para a fotografia. Mas atenção, o Rui Patrício também não fica isento de culpas, o cruzamento é um balão que vai tombar sensivelmente na pequena-área.
A equipa jogou muito pouco. Por incrível que pareça, não há ligação no nosso futebol. Não há triangulações, não há nada. Por mais de uma vez o Gelson teve de ir à linha do meio-campo buscar a bola. O Alan nunca conseguiu fazer a transição entre o meio campo e o ataque.
Patética a forma como o Esgaio é batido em velocidade, num lance a meio do 1º tempo. Já repararam como ele corre? Vai a sprintar com a barriga para a frente, e a cabeça para trás. Eu quis acreditar que ele pudesse ser capaz de agarrar o lugar, mesmo sabendo da quantidade de vezes em que ele nos comprometeu no passado. Não se percebe como é que se foi mantendo no plantel sem nunca ter rodado noutra equipa qualquer.
Enfim… foram muitos erros. O JJ é o grande responsável:
1º Titularidade do Ruben Semedo após lesão. Antes da lesão, já vinha a dar indícios de mau rendimento. Algo se passa com o central. A cabeça dele parece distante.
2º Bruno César a lateral. Com isto, é provável que o nosso treinador tenha perdido de uma vez por todas o Marvin e o Jeff (é um sinal claro de que estes jogadores deixaram de contar com a confiança do mister).
3º Retirar o Campbell ao intervalo por opção técnica é de loucos. Uma primeira parte menos conseguida não é sinónimo de um mau 2º tempo. Precipitou-se claramente. Eu pensei que a primeira medida do JJ seria a de retirar o Alan Ruiz para colocar um lateral de raiz, fazendo subir o Chuta-Chuta.
Já deu para reparar que se o Gelson tenta jogar mais por dentro, torna-se perigoso, pois o Esgaio não confere segurança defensiva. Não há troca de extremos durante o jogo, os lance de bola parada são patéticos. Dava jeito ter um Iuri a colocar bolas não dava?!
André?! Aquilo é jogador de futebol? O gajo entra 20 minutos e não dá tudo?! Inacreditável como o moço não tem estofo para defender e para lutar pela bola. Prefiro de longe o Castaignos, esse ao menos dá tudo em campo. Não se furta ao choque. Corre, trabalha…
Basicamente: alguém leve o JJ a um neurologista. Se calhar alguém lhe levou os poucos neurónios que ainda funcionavam. Este ano são muitos os erros. Erros de principiante. Não são erros dignos de quem ganha tanta massa. Péssimas abordagens ao mercado, erros graves na escolha do plantel, erros de estratégia e análise aos adversários.
No final do ano, sou da opinião que se devia mandá-lo embora.
15 Janeiro, 2017 at 14:21
Dispensar o iluminado? Cuidado, italiano, não tarda os vigilantes aparecem por aí a perguntar-te “Et tu, Brute?”
15 Janeiro, 2017 at 14:23
Tentar negociar a saída dele, evitando ao máximo pagar-lhe a indemnização toda.
15 Janeiro, 2017 at 14:31
Para correr bem, é importante que o Putedo falhe o acesso à LC, o NES seja despedido e o Bimbo da Bosta, queira insistir no JJ para treinador. Caso contrário será muito complicado.
15 Janeiro, 2017 at 14:58
Quer isto dizer que nem acreditas que fiquemos à frente do Braga? Caso contrário, no caso de eles falharem, entramos nós no apuramento directo, cenário em que se tornará mais difícil mandar o Jesus embora.
15 Janeiro, 2017 at 14:32
Eu também sou dessa opinião. JJ não vale o que lhe pagamos.
15 Janeiro, 2017 at 14:54
Continuar a insistir neste treinador é quase como ser encornado 20 vezes e continuar a “dar mais uma oportunidade”. Mas pelos vistos há quem goste de ser cabrão…
Nem aposta nos bons valores da academia, nem compra jogadores de jeito. E a basófia é o que é.
Acho que já chega de brincadeira. É uma pena que com o enormíssimo trabalho que esta direcção tem feito para tirar o clube da fossa, se deite tudo a perder por causa deste labrego.
15 Janeiro, 2017 at 19:31
E mai nada! BdC vai acabar por se enterrar à pala do labrego com tiques de egomaniaco. Infelizmente.
16 Janeiro, 2017 at 1:05
+1
15 Janeiro, 2017 at 14:31
Até quando vamos levar com o João de Deus na B?
15 Janeiro, 2017 at 14:35
A equipa B vai melhorar com o Ary e o Dala.
Não vi o jogo todo, mas vi alguns bons indicadores desses dois jogadores. O Abdu Conte, apesar de não ter feito uma exibição de encher o olho é superior ao Empis na esquerda. De longe! Em velocidade, músculo, a defender, a cruzar…
15 Janeiro, 2017 at 14:39
hoje levamos 4 – 0.
15 Janeiro, 2017 at 14:43
Eu sei…
15 Janeiro, 2017 at 21:33
É o Portimonense, estavas à espera do quê?
15 Janeiro, 2017 at 15:02
O Empis é outra espécie de Esgaio. Capaz de dar alguma coisa nas vistas enquanto o futebol não é exactamente a sério. Não tem envergadura física e/ou velocidade para lateral de equipa grande.
Dos tais casos em que sou favorável a que não se alimentem ilusões nos jogadores. Vá com guia de (boa) marcha.
15 Janeiro, 2017 at 15:48
Pessoalmente estou muito mais aborrecido por ter que aturar o JJ na A do que com o JD na B. Aliás, ao ler a entrevisto ao Xico Geraldes, confirmei aquilo que já tinha percebido antes. Que JD é um excelente condutor de homens…
15 Janeiro, 2017 at 21:35
O papel do JdD é importante naquela altura, em que estão a passar de meninos a homens, e cujas contas bancárias começam a engordar.
15 Janeiro, 2017 at 14:33
Não acho que despedir o Jesus seja a melhor opção. Pessoalmente preferia o LJ, mas saiu como saiu, de momento temos alguém que, tecnicamente, é do melhor. Ganhará demasiado, mas isso é outra conversa.
Agora, o que realmente falhou foi tentar atalhar caminho e vencer no imediato, quando o caminho traçado era diferente. Vendendo jogadores como se vendeu, a estratégia deveria ter passado por reduzir expectativas e cimentar o que estava bem feito, ao invés de lançar dinheiro para tapar os buracos. O ego do treinador e a vontade do presidente terão falado mais alto. Precisa-se de projecto a dois/três anos, se o JJ aceitar, melhor, se não…
A verdade é que activos jovens , a evoluir e valorizar, são cada vez menos. Entulho para colocar, cada vez mais.
15 Janeiro, 2017 at 14:36
Se ele não for despedido, provavelmente vai continuar a não apostar nos nossos e vai continuar a trazer mais entulho. E depois, a coisa tem tudo para se tornar incontrolável.
16 Janeiro, 2017 at 1:08
+1
15 Janeiro, 2017 at 14:52
Despedir Jesus ?
Não !
Só por Leonardo Jardim mas esse nunca mais cá entra, no Sporting, a não ser que queira mesmo pois de contrário o mendes não deixa.
Despedir Jesus ?
Não, não tens melhor disponivel.
Jesus é que tem de repensar em tudo, vai querer deitar todo o mérito que ganhou ao lixo só porque sim?
Teimosia?
Não se ganha nada sendo teimoso.
Repito
Falou-se com os jogadores.
Fale-se também com o Treinador.
Vamos a meio de Janeiro e a meio da época, é tempo de tentar menorizar os estragos e que se o faça o mais rápido possivel, inimigos há muito e hoje estão todos em festa mesmo dentro do Sporting.
O jogo da Taça é mesmo uma final, vão ser todos e não se vai lá com teimosias sem sentido.
15 Janeiro, 2017 at 15:04
De onde vem essa ideia de que não há melhor disponível? Vamos continuar a definhar, é isso? O homem não deu uma oportunidade ao Matheus, nem na Taça da Liga. O Sporting não está a jogar um crlo. Depois do jogo da luz em que de facto fomos roubados, conseguiu perder 5 pontos. Hoje estaríamos a 3 do carnide se tivessemos ganho os 4 jogos depois da luz. A 3, repito. Mas estamos a 8.
O que é que JJ fez no benfica que Rui Vitória não está a fazer? E mais, neste momento o carnide e o frutas estão a aproveitar a formação deles melhor que nós.
15 Janeiro, 2017 at 20:20
Tal e qual. há que acabar com esse mito do não há melhor..
15 Janeiro, 2017 at 20:24
Então digam-me na vossa opinião quem poderia vir agora.
Agora não, no final da época .
15 Janeiro, 2017 at 21:45
Por mim, Rui Jorge por exemplo ou um técnico com o mesmo perfil, trabalhador, gosto por continuar a aprender, homem de trabalho em equipe, autor de bom futebol, futebol de ataque, produtivo, capaz de nota artística também e respeito pelo trabalho da formação.
Por trás também uma estrutura, um Dept. de futebol mais qualificado, com homens que sejam do clube e não apenas do treinador. O que não poderíamos fazer pelo nosso Dept. de futebol em termos de contratações de efectivos de qualidade capazes de dar um grande apoio ao treinador com metade do ordenado do JJ por ano?
Se JJ tivesse resultados indiscutíveis eu aceitaria o grande investimento que se está a fazer mas pelo que temos tido é muito caro. O bom futebol que jogámos o ano passado foi essencialmente com jogadores que já lá estavam, foi essencialmente o aproveitamento do que o Sporting dirigido por BdC vinha já fazendo. Este ano em que teve muito a dizer na construção do plantel deu a merda que está a dar. E como JJ já fez saber que só trabalha com o presidente – ou seja, fora BdC não passa cartão a ninguém – é inútil esperar que ele aceite trabalhar em equipe com um Dept. de futebol do clube, que não seja pau mandado dele.
15 Janeiro, 2017 at 22:22
Não me tinha lembrado do Rui Jorge.
Mas mantenho, não, não quero mudar de treinador a meio da época .
E talvez me tenha explicado mal, também não acho o Jesus a ultima coca cola mas neste momento ainda acredito que a época passada não foi um acaso.
Tudo pode mudar num abrir e fechar de olhos, basta ele querer e deixar o ego de parte.
15 Janeiro, 2017 at 14:56
O nosso joga ta formatada para jogar nas laterais, por no extremo e cruzar. Depois é fé em bas dost. Ora, se essa opção falhar, nao tens mais nada. O jogo no corredor central é nulo, e quando há ate crias perigo, e se perderes a bola ficas mais protegido. Ontem melhoramos bastante com a entrada do Ruiz e o andre, que conseguiram ligar muito melhor o jogo interior/central. A verdade é que ofensivamente, somos demasiado fracos, o que se nota pela falta de golos de outros elementos sem ser o bas dost. Quando este nao marca, nao tens golos. E acho que o treinador sabe isso perfeitamente.
15 Janeiro, 2017 at 15:47
Ora aqui está uma crítica construtiva, parabéns macedonia.
O Sporting neste momento tem um jogo previsível, bola para gelson e às vezes para campell, o problema de ambos é que não são flanqueadores natos, tipo bons flanqueadores para o jogo do bast dost( de vez em quando sai um bom cruzamento).
O Sporting está demasiado dependente de bast dost e isto sem bons flanqueadores ao mesmo tempo com este tipo de jogo perdemos o jogo interior que tão bem jogamos a época passada.
O Gelson para ser um grande jogador tem de fazer na esquerda o que faz na direita e como todos sabemos só consegue na direita.
Vou dar um exemplo:
Vamos imaginar que o iuri regressa agora, onde colocar o iuri?
Ele sendo esquerdino rende mais na direita, portanto fica sem espaço porque está lá o gelson.
Ambos os jogadores para se tornarem grandes têm de ter a mesma performances nos dois flancos.
Na minha opinião falta o tal falso segundo avançado para melhorar o jogo interior e os flanqueadores estarem em constante rotação para o jogo do Sporting não ser tão previsível.
Como resolver?
Não sei, mas sei que foram cometidos alguns erros por todos mas ao mesmo tempo ter de aturar sportinguistas bipolares que mudam de opinião de um dia para o outro fico assustado.
Eu farei a minha parte e não será por mim que o presidente vai cair perante os abustres que andam por aí, eu tenho memória, sei de onde vim e para onde quero caminhar e não é uma má época que vai apagar tudo e ser mal agradecido, mas também sei que o presidente ter de melhorar alguns aspectos no próximo mandato é que nem tudo é perfeito.
Dar abertura neste espaço para croquetes comentadores destilarem ódio enquanto nos seus espaços somos editados é essa escumalha não saber lidar com a democracia.
Viva o Sporting de clube de Portugal
Ps: ainda não deitei a toalha ao chão
15 Janeiro, 2017 at 15:20
Após o jogo nas Aves, e pós o jogo de Madrid….Nós não sabíamos mas o nosso destino estava traçado…. além de um estranho silêncio da estrutura perante a costumeira roubalheira da APAF e da FPF… Mas mais uma vez, pela boca morre o peixe, e as palavras de JJ, após encher o balneário de entulho de primeira, acabaram com o espírito colectivo desta equipa. “Os jogadores não são importantes”, esta frase além de ser injusta é a antítese do camião de entulho que ele trouxe, se os jogadores não são importantes, então porque não aproveitou o que a academia lhe dava…. mistérios de JJ…
Vim aqui a pedir a JJ, (dando-lhe o beneficio da duvida, já que JJ para mim sempre foi o melhor “produto” idealizado na lixeira [até PS seria campeão na lixeira], e contra o qual me revoltei quando aqui chegou, porque nunca lhe reconheci qualidades, tendo feito uma carreira feita de suplementos e aditivos, que permitia que o seu 4x4x2 brilhasse falsamente.) para meter a jogar e treinar os novos reforços escolhidos a dedo por ele, não discuto se mama ou não mama os 10%, talvez sim talvez não, mas velhos hábitos são chatos de largar.
Tivemos várias paragens do campeonato, tivemos 3 meses para JJ, meter a jogar como equipa, a equipa por ele escolhida, a cada paragem de campeonato vinha pedir aqui, que seria agora que ele ia conseguir meter a equipa nos eixos…. E o resultado que ele apresenta a 14 de Janeiro de 2017, com o plantel mais caro, presumo que ande por volta de 3x/4x o que se gastava em salários no tempo de LJ, é simplesmente ASSUSTADOR, desde do jogo da lixeira o nosso futebol é similar ao deleite que PS nos presenteou durante esses brilhantes meses…
Presumo que fique até ao fim do ano, e que depois vá para as Antas, destilar ódio contra o Sporting (é disso que ele se alimenta), espero que seja essa a razão que não chegam reforços que se vejam, ou isso ou não há dinheiro porque se gastou o que não se devia em Agosto, naqueles negócios de ultima hora, que só trouxeram entulho e que fizeram que a próxima fornada de Alcochete fosse ganhar calo longe de Alvalade.
Jesus não pode ser o futuro, por que Jesus não tem futuro. Motivar a equipa naqueles jogos que não precisam de ser motivados, Real, Dortmund, Porto, Benfica, isso até eu faço…
O projecto tem que assentar, naquilo que é discutido aqui há anos…
Formação, mais reforços tipo Dost e Coates, reforços de qualidade comprovada ou reforços baratos mas com grande margem de progressão tipo Slimani. Comprar por comprar é estúpido e ignorante, este tem sido um dos erros de BdC, a sua politica de contratações deixa muito a desejar, apenas pedia uma taxa de aproveitamento de 30%.
Como futuro não passa por JJ, se, e ou, a taça de portugal não for nossa e o acesso ao playoff da liga dos campeões , talvez voltar ao método antigo e comprar uma jovem estrela, como Rui Jorge, ou porque não confiar num velho lobo, que tem coleccionado subidas e campeonatos da 2ª liga, porque não Vítor Oliveira, pelo menos por onde passa deixa o espírito de vitoria, e luta pela glória. Não sei mas acho que talvez fosse uma solução barata e boa, para fazermos a “cura” da ressaca financeira em JJ nos vai deixar…. Porque meus amigos BdC não é parvo, e ele sabe que JJ fica até junho, e depois vai há vidinha dele, seja em Espanha seja na invicta.
Por fim, BdC tem o meu voto, não é perfeito mas é MUITO MELHOR do que tudo que passou desde de João Rocha !!!! O que ele consegui fazer em termos de gestão é admirável e por isso tem o meu voto.
Bem ou mal quero que passem ás 1/2 finais após o jogo de Chaves, apenas peço que seja com menos sofrimento, a idade avança, e a minha tensão arterial já não aguenta estes jogos de sofrimento, uns atrás dos outros…. Joguem á BOLA !!!!! SPORTINGGGGGG !!!!!!
15 Janeiro, 2017 at 15:32
Por mim pode ir para as antas – ele que vá fod#r os tripeiros e nos deixe em paz.
15 Janeiro, 2017 at 15:22
Disse o ontem.
Chegar a Janeiro e ver Esgaio e BCESAR a titular nas laterais é de quem já cagou definitivamente para o clube.
Azar? Árbitros? Vão gozar com outro.
Desde Junho que direcção, treinador e jogadores só fizeram merda!! MERDA!!
Mas pronto, há sempre quem ache que os posts do Saraiva é que ganham jogos
15 Janeiro, 2017 at 16:12
Merda dizes tu sempre que escreves alguma coisa !!!
E os teus cumpinxas
15 Janeiro, 2017 at 17:09
Olha faz uma coisa.
N gostas do que escrevo, ignora.Passa a frente.
Faz como eu faço com os teus comentários de merda.
Ou então podes rever os últimos 5 jogos do nosso clube. Certamente irás ficar contente com tanta qualidade.
15 Janeiro, 2017 at 19:16
Aqui ao menos és livre de escrever o que queres és mandado a merda mas não és editado .
Vai falar com os teus amigos do camarote que aquilo é uma seita e quem não respeite a sua opinião ( a não ser que sejas lampiao) é editado.
Já te mandaram a merda hoje?
Se ainda não pssssss cá para nós:
Vai a merda
Eu sei sou rude
15 Janeiro, 2017 at 15:31
Qualquer sportinguista tem direito a vir aqui afogar mágoas, e falar mal de tudo ( eu sou um bom exemplo). Agora por em causa o trabalho do Presidente não é ser sério, esta direcção merece outro mandato e depois se verá. Erros vão sempre existir, não há NENHUM clube no mundo que não erre! Espero que os sócios não vão em cantigas de ressabiados, croquetes e camarotes.
15 Janeiro, 2017 at 15:38
Era tão bom ver o Sporting corrigir os desequilíbrios gritantes do plantel, aproveitando este mês de mercado. E nem precisávamos de gastar um euro sequer entre soluções de emprestados, B e formação.
E isto ainda não se fez. Isso é que custa. É não ver que o nosso fio de jogo é miserável – mas não se faz nada para tentar um plano alternativo qualquer. Assusta, porque pensava que este autismo era coisa do passado. Com o dinheiro que a “estrutura” cobra no final do mês, é isto que tem que se exigir. Nos somos meros adeptos, pouco podemos fazer.
15 Janeiro, 2017 at 15:45
Metade do mês já foi… Eu já não acredito… Parece-me que vai ser penoso até maio este final de época!
15 Janeiro, 2017 at 16:15
Foi isso que Bruno nos habituou?
Normalmente é no último dia!