O jogo tinha terminado há pouco e começavam a chegar-me as reacções a um empate com sabor a derrota. «Tivemos alguma falta de sorte. A equipa teve carácter, conseguiu dar a volta, mesmo com dez elementos, mas não fomos felizes. Sofremos um golo fortuito na parte final do jogo, já com poucos minutos para recuperar. Vamos continuar a lutar, estes jogadores deram tudo dentro do campo, mereciam a vitória. Foi pena», dizia Raul José, já sem o auricular que o manteve em contacto com Jorge Jesus ao longo de toda a partida. Adrien Silva, capitão de equipa, deixava um meio perdido «Faltou-nos felicidade…»
Lá está, isto do futebol tem muito que se lhe diga. E se me perguntarem o que penso, não me parece nem que possamos queixar-nos da sorte nem que possamos afirmar que demos tudo dentro de campo. O Sporting teve três oportunidades de golo e marcou dois (o adversário fez o mesmo em três remates). Entrou a dormir, mesmo sabendo que este jogo valia mais do que três pontos, jogou a passo durante a primeira parte, tentou mais em força do que em jeito quando se viu apertado pelos ponteiros do relógio, numa confrangedora inexistência de fio de jogo e todas as fichas apostadas na jogada tempestade: esperar que um dos relâmpagos (Gelson ou Campbell) ilumine a noite e que o trovão holandês estremeça as redes adversárias.
Foi isso o Sporting ao longo de 90 minutos. Tem sido esse o Sporting ao longo de demasiados 90 minutos, tanto que chegamos à viragem do campeonato com a pior primeira volta dos últimos quatro anos. Não admira. Hoje, o Sporting é uma equipa previsível. Demasiado previsível. E, à medida que as semanas passam, não surge o raio de um plano B, nem uma definição final para um plano A que continua limitado pela ausência de um jogador que faça a diferença jogando atrás de Bas Dost (que enorme jogador. Que luxo ter um profissionalão destes e outro como Coates, com a diferença de que o uruguaio deve ter vontade de esmagar tudo e todos enquanto o holandês se deve sentir uma Amélie Poulain atraiçoada na sua missão de espalhar felicidade).
E, depois, aquilo que não se percebe. Como é que vamos jogar a Chaves, uma equipa em tudo semelhante ao Rio Ave, e somos capazes de nos apresentar em campo com os mesmos equívocos tácticos que valeram o esbardalhanço monumental em Vila do Conde (o Chuta Chuta não ganhou essa alcunha a jogar a defesa esquerdo)? Cinco minutos e estava tudo ali: a equipa a entrar a dormir, o adversário a rasgar pelo nosso lado esquerdo. Toma um ameaço, toma um golo e agora vem cá para cima e deixa-nos corredores livres para jogarmos como sabemos. Inacreditável, exasperante, desesperante. E se um gajo sente o estômago a embrulhar-se quando vê isto a kms de distância, imagino o que sentiram os milhares de Leões e Leoas que não hesitaram em encher o estádio adversário em mais uma prova de inequívoca paixão.
Depois foi um deserto de ideias até ao intervalo. Ou até aparecer o primeiro relâmpago/trovão, mesmo antes da ordem para recolher aos balneários (marcar numa altura destas não pode ser falta de sorte ou de felicidade). No regresso, Bryan e Balada no lugar de Campbell e de Alan Ruiz (aquele passe sem nexo, a meio da primeira parte, para Campbell correr à toa, seguido de um recuperar posição a passo é coisa para tirar anos de vida a qualquer Sportinguista), procurando nova dinâmica.
A equipa ganha capacidade para jogar em espaços curtos e para tentar transições com mais apoios e aqueles básicos 1-2-1 que permitem progredir e desorganizar o adversário. Mas nem oportunidades nem a capacidade de enfiar o adversário lá atrás e socá-lo até ao ko. Depois, a expulsão de Ruben Semedo (tão estúpida como as três ou quatro vezes em que nos últimos dez meses não soube lidar com o facto de já ter amarelo, algo que se pressente da bancada, mas não do banco) e o golo quando o adversário sorria (marcar numa altura destas não pode ser falta de sorte ou de felicidade). A vitória estava ali, o encurtar de distância para o primeiro classificado estava ali, o raio da felicidade estava ali. Mas depois o tal do Flávio resolveu marcar o golo da sua vida (dizer que a culpa é do Rui é tirada de quem percebe tanto de futebol como eu de macramé) e lixou-nos a nossa de forma incontornável.
Daqui por três dias há mais. No mesmo estádio, com o mesmo adversário, ainda com mais frio, num jogo a eliminar. Dava jeito um bocado mais de Sporting. Ou então, fiem-se na sorte…
15 Janeiro, 2017 at 15:57
Jornada 8 –> Dia 22 de outubro: Sporting 1-1 Tondela em casa.
Jornada 9 –> Dia 28 de outubro: Nacional 0-0 Sporting.
Basicamente 4 pontos perdidos com o último e penúltimo classificado! Sendo que na jornada 7 empate em Guimarães depois de estar a vencer por 3… Mau demais… E outra vez o Tondela!
Para mim este jogo em Chaves foi a gota de água e tenho pena que o JJ não tenha a coragem de se ter demitido! Terça-feira há um jogo importantíssimo que temos mesmo de ganhar (com a vantagem de termos prolongamento em caso de empate) espero mesmo que dê para chegar ao Jamor.
15 Janeiro, 2017 at 16:23
What???’iii
Tem juízo pá!
15 Janeiro, 2017 at 16:29
Estive a ver agora o resumo … e o Rui estava adiantado porque tinha saído para tentar apanhar a bola que o Coates acabou por conseguir cortar… e assim ficou fora da jogada.
O gajo que marcou é bom jogar e fez grande golo!
O que a equipa tem de fazer nestas ocasiões … porque vai voltar a acontece, ficarmos a jogar com 10 ( por falar nisso não consigo ver o 1amarelo do Semedo ) , é jogar ao ataque e nunca recuar.
Dezemerdensse corram mais… mas não recuem!
15 Janeiro, 2017 at 16:54
Volto a dizer, o Sporting ontem fez um jogo á semelhança de muitos jogos da época passada, dominou praticamente os 90 minutos e remeteu o Chaves que é uma das boas equipas desta liga exclusivamente ao seu meio campo.
Há é muita gente que não faz a mínima ideia do que é jogar contra equipas com jogadores que tratam bem a bola mas fechados na defesa, demos a volta ao jogo a jogar com 10 e o adversário marca num remate que entra uma vez em 500 tentativas.
Temos um central burro comó caralho? Temos! A falta que fez era para vermelho directo? Claro que sim!
O que pode fazer o treinador? Mete-lo no banco pois este ano já fez merda que chegue e está lá o Paulo Oliveira que para mim é melhor jogador e tem a cabeça no sítio.
15 Janeiro, 2017 at 17:11
Continuo a achar que Naldo era o nosso central mais competente. Mandamo lo embora para ir buscar um fetiche do jj
15 Janeiro, 2017 at 17:30
Não direi “o mais”, mas competente QB.
O eventual lucro, residual, não compensa deixar sair um jogador entrosado com os colegas e trazer um novo (ainda por cima gordo).
15 Janeiro, 2017 at 17:49
Pois.
Merdas que n consigo compreender.
Estava cá, já tinha ano e meio de equipa, nunca levantou problemas…enfim
15 Janeiro, 2017 at 23:43
Pois é Nuno ( não vou dizer que é o teu caso porque não tenho dados para isso ) mas muita gente na última época mandava o Naldo para o caralhinho e o semedo é que era bom e questionavam a razão de ter custado dinheirinho se existia um semedo.
É engraçado como tudo muda.
Por amor de Deus o Naldo era bom central e não mais do que isso, não te lembras dos jogos em que ele enterrou?
16 Janeiro, 2017 at 0:14
E prefiro o Semedo.
Mas para 3º (ou 4º, já nem sei bem), entre um Naldo que já estava entrosado e um jogador novo, fique o primeiro.
A não ser que o lucro (venda naldo – compra Douglas + diferença salários) fosse algo de transcendental.
16 Janeiro, 2017 at 9:21
mas para um 3 ou 4 que diferença faz ?
15 Janeiro, 2017 at 18:18
Vai pó caralho… não te teres lembrado do Luizinho?!
15 Janeiro, 2017 at 23:27
Pro caralho! Pro caralho! Pro Caralho!
É só isto, Tadeu?
Foda-se que tira a vontade toda de vir à tasca. SL
15 Janeiro, 2017 at 17:57
E para a semana…Madeira.
Todo e qq jogo até final do ano tem de ser encarado como o último. Todos, mas todos têm de ter consciência de tudo o que seja ficar atrás do 2 lugar é um falhanço total.
15 Janeiro, 2017 at 18:54
Ainda acreditas no trabalho do JJ depois de ter perdido 5 pontos nos últimos 4 jogos. Eu já não. Vamos lutar pelo terceiro lugar.
#ForaJJesus
15 Janeiro, 2017 at 20:18
Só estava a tentar n ser muito pessimista….e n me chamarem pela 543 vez lampião
16 Janeiro, 2017 at 9:23
pois não, és croquete mas fica dificil distinguir croquete de lampião nos dias de hoje.
15 Janeiro, 2017 at 18:25
Sem ofensas a quem tem opinião diferente o que precisamos e por ordem prioritária:
Um diretor desportivo que perceba de futebol, dentro e fora das quatro linhas, que tenha mão na política de contratações e no balneário.. O JJ até pode definir o perfil, escolher é que não porque erra muitas vezes..
Manter a união apesar dos maus resultados e exibições menos conseguidas.. Se nos voltarem a dividir como andámos quase 20 anos aí sim, voltaremos a ser carne para canhão. Relativamente às críticas aos jogadores e treinador lembrem-se que na sua grande maioria são os mesmos que vulgarizaram os lampiões na Luz a época passada, que bateram o nosso recorde de pontos no campeonato e não estiveram no Marquês porque o estado lampianico usou e abusou de todo o seu poder para recuperar..
dois laterais que saibam ser laterais, Bruno César e Esgaio fazem remendos mas uma equipa que luta para o título não vive de remendos. A quem augura a Esgaio qualquer coisa desenganem-se, já chega de glorificar tudo o que sai de Alcochete porque nem todos têm nível para a equipa A!
Acho que o campeonato para nós ficou perdido ontem mas é importante apoiarmos a equipa para pelo menos termos entrada direta na Champions e termos uma almofada financeira que nos permita fazer 3/4 contratações cirúrgicas para eliminar as lacunas do plantel.. Chega de camiões de jogadores todas as épocas.
SL
15 Janeiro, 2017 at 19:00
Pelo 3º lugar é ser muito optimista, com este futebol, com o braga com um jogo a menos e vantajem no confronto direto e com as proximas saidas, no fim de janeiro estamos a lutar pelo 5. Pelo caminho era uma vez taça. Fim da época em Fevereiro, levantar a cabeça, dignificar a camisola até ao fim, blá blá blá..etc, etc, . É que vai ser certinho….
15 Janeiro, 2017 at 19:01
Proponho o seguinte exercício:
O jogo em Chaves tinha corrido tal como correu, a nossa equipa tinha jogado o que jogou, o treinador tinha feito as opções que fez, mas com uma diferença, o remate do Fábio Martins que deu o 2-2 tinha passado por cima da baliza e tínhamos vencido o jogo por 1-2 e estávamos agora a 6 pontos do 1º lugar.
Será que a reacção ao jogo e os comentários teriam sido iguais?
15 Janeiro, 2017 at 19:09
Ora pois 😉
15 Janeiro, 2017 at 19:10
Numa coisa tinham sido iguais: que não jogámos um crlo. Mas porque não perguntar outra coisa: e se não tivessemos jogado com Bruno Cesar a lateral, avançando-o antes no campo, não entrando com o A. Ruiz, e jogando com Jefferson na lateral?
15 Janeiro, 2017 at 19:17
Ahhh espera o Jefferson agora já é salvador da pátria.
15 Janeiro, 2017 at 19:23
Ah. Não é salvador da pátria mas JJ colocou-o no banco com um pior que ele a defender em campo e pior que isso não reforçou as laterais mesmo quando andávamos a ser goleados na pré-época. É o que dá pensar que os jogadores são maneis que se tiram e põem em jogo.
15 Janeiro, 2017 at 19:15
Gostava mais de dizer “imagina que empatamos mas continuamos em primeiro”
Isso é que era
16 Janeiro, 2017 at 3:56
Se o Sporting não tivesse sido roubado descaradamente esta época, era esse o cenário béu béu.
15 Janeiro, 2017 at 19:30
Conclusão: Perante um cenário diferente…a reação seria…diferente. #LaPalisse
15 Janeiro, 2017 at 20:18
tínhamos de fazer esse exercício em mais 6,7,8 jogos..
Acho que admitirmos que não estamos a jogar nada é o princípio para comerçarmos a melhorar.
15 Janeiro, 2017 at 20:55
Não, obviamente!
15 Janeiro, 2017 at 21:06
Para o Nogueira82.
15 Janeiro, 2017 at 20:59
Eu tinha ido reservar o Marquês.
15 Janeiro, 2017 at 23:31
É isso, Nogueira. Como diz o outro: “Tivemos azar”
É pena só nós calhar a nós.
Mas há que “levantar a cabeça”.
15 Janeiro, 2017 at 19:05
O árbitro acabou de perdoar uma expulsão ao porto depois de não ter perdoado ao Moreirense. A sporcotv não mostra repetição a ver se a gente esquece o lance e além disso Danilo está em jogo depois de ter provocado deliberadamente um choque com um árbitro. Um dos maiores branqueamentos que vi no futebol potuguês com a colaboração de comentadores doSporting que acham que alianças com o porto levam a algum lado.
15 Janeiro, 2017 at 19:07
repetiu agora a sporcotv. Como dizem os brasileiros a comentar é uma falta mais clara do que aquela que expulsou o Geraldes.
15 Janeiro, 2017 at 21:00
JRamos, não me posso pronunciar no tocante ao jogo de hoje porque, a partir do primeiro golo, vi o jogo a espaços. Quanto ao Danilo, inteiramente de acordo. O Danilo vai na diagonal para o árbitro e, já aqui o disse, a RTP falou em expulsão incrível. Começou aí o branqueamento de que fala. No início do jogo de hoje, o F. Veríssimo inclinou o jogo com decisões sempre a favorecer os tripeiros. Choraram, vão mamar.
15 Janeiro, 2017 at 23:32
É isto: choraram, vão mamar.
15 Janeiro, 2017 at 19:25
Tava eu a pensar com os meus botões q se o JJ fosse um gajo perspicaz, tinha substituído o Semedo pelo Oliveira ainda antes de marcarmos o 2-1, pq o gajo já tava amarelado, vinha de lesão, baixa de forma, etc…
Já sabemos o que se passou…
15 Janeiro, 2017 at 19:41
Acho que toda a gente se apercebeu do que seria possivel acontecer mas
Não cabe na cabeça de ninguém e muito menos de um treinador retirar um central para meter um central quando ainda não estas em vantagem no marcador.
Imagina lá que tem feito isso e o jogo acaba 1-1, como estava, ou mesmo 2-2 como aconteceu.
O que todos, eu inclusive, diria-mos seria ainda bem pior.
A expulsão é algo que o treinador não controla, nunca o que se pode questionar é o porquê do Semedo ser titular e não o PO.
PO fez assim um jogo tão mau para ser relegado para o banco mal o Semedo se encontrou em forma fisica?
É que aqui podes muito bem por a confiança e o empenho dos não titulares em causa.
15 Janeiro, 2017 at 19:28
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Próximos jogos:
@ Chaves (Taça);
@ Marítimo;
Paços de Ferreira
@ Ladrão.
E antes de irmos ao Ladrão fecha-se o Mercado de Inverno…
Altura crucial da época, em que muito pode ser decidido.
Valerá a pena ir ao Mercado para reforçar a equipe para ESTA época? Para a próxima (já há caros Tasqueiros que sugerem que se deveria começar já a preparar a próxima época)?
O Coates é um excelente central, mas vale € 200m/mês? Com cláusula não superior a € 25M (salvo erro é a pretensão dele para assinar com o SCP)?
Valerá a pena chamar Medeiros, Geraldes e Podence para “acabar” a época com o plantel principal com vista à próxima época, ou deixar como está?
O Gauld e o “outro” Geraldes, ainda estão no hotel?
Partindo do princípio que os emprestados (Melli, Markovic, Campbell) não podem voltar ao clube de origem antes do final da época, deveremos tentar vender no Mercado de Inverno jogadores como o Elias, Petrovic, André e/ou Castaignos, o Alan Ruiz ou o Douglas?
Alguém me pode informar que é feito do tal Paulista?
Pessoalmente, apesar de achar que o SCP tem que se manter na máxima força para a segunda metade da época, de forma a tentar obter a classificação mais digna possível no campeonato e ganhar a Taça, considero também que se há uma coisa que aprendemos nesta época é que as mesmas têm que ser bem planeadas… E, nesta última óptica, se pensarmos que haverá a possibilidade (natural) de jogadores como o William e/ou o Adrien sairem no fim da mesma, se calhar será de começar já a delinear a róxima época…
SL
15 Janeiro, 2017 at 19:32
O problema do Sporting chama-se JJ. Com ele, nada vale a pena. Jovens da formação não os põe a jogar e fazer contratações o risco de serem merda é muito grande. Além disso já avisou que contratações com ele não é para serem consideradas reforços.
15 Janeiro, 2017 at 19:47
– Nunca vi nenhum treinador a fazer o escalonamento das equipas a pedido dos adeptos.
– Nunca vi Direcções a vender jogadores a pedido dos adeptos.
– Nunca vi Direcções a contratar jogadores a pedido dos adeptos.
– Já vi jogadores a perder a confiança pela pressão dos adeptos.
– Já vi treinadores a ser despedidos pela pressão dos adeptos.
– Já vi Direcções a cair pela pressão dos adeptos.
15 Janeiro, 2017 at 19:50
Também já vi jogadores fartarem-se do treinador. Ao Mourinho aconteceu-lhe isso na última época no Chelsea.
15 Janeiro, 2017 at 21:02
Os adeptos são a força de um Clube!
15 Janeiro, 2017 at 21:02
#aculpaédosadeptos
15 Janeiro, 2017 at 21:08
Pois é. Se calhar era melhor nao ter ido ninguém a Chaves apoiar, nao fossem os adeptos e treinador ficarem pressionados
16 Janeiro, 2017 at 3:58
Os que vão apoiar fora de lisboa não são falsos como tu. A culpa nunca foi desses adeptos.
15 Janeiro, 2017 at 20:24
Vitor Pereir
15 Janeiro, 2017 at 21:02
Tenho visto muitos jogos de futebol durante este fim de semana… Liga Espanhola, Liga Francesa, Liga Inglesa, Liga Italiana…
E quando procuro comparar o que essas equipas jogam com o que o SCP joga… Bem, estamos 180º a leste do futebol que se pratica pelas equipas que pretendem ganhar de forma regular…
Parece que não temos velocidade individual, que os jogadores não sabem passar, que não conseguem fintar os adversários… Que não têm força e por isso se furtam ao confronto fisico, logo não ganham 2ªs bolas… Não se arrisca em passes de ruptura, não criamos perigo em lances de bola parada… Enfim, tirando o Gélson e o Bas Dost é um deserto… Infelizmente é o que temos… Isto é factual…
Agora a minha questão é, depois de constatarmos isto vai-se abrir um treino ao público depois da miséria que nos “ofereceram” ontem???
Todo o crédito que estes jogadores foram angariando nos últimos anos tem sido desbaratado de forma, no minimo, patética, pelos mesmos jogadores … Apresentamos uma qualidade futebolistica miserável,
Se estão a ‘fazer a cama’ ao treinador VÃO PO CAR@LHO!
Se querem sair para ir ganharem mais VÃO PO CAR@LHO!
Se estão ‘amuados’ por terem vindo jogadores estrangeiros que recebem mais VÃO PO CAR@LHO!
Em suma, tem sido uma temporada decepcionante (sobretudo de há mês e meio para cá), um chorrilho de erros individuais e colectivos que nem os adeptos nem esta Direcção Leonina mereciam. Se é para esta merd@, mais vale chamar de volta os emprestados e varrer o ENTULHO e as ‘prima donnas’ que estão, definitivamente, a mais no plantel principal do SCP…
15 Janeiro, 2017 at 21:31
Outla vez alloz?
Em vez de pensarem o que é o Sporting pode fazer por mim?
Já pensaram, o que é que eu posso fazer pelo meu Sporting?
Já és sócio?
Já tens gamebox?
Vês a SportingTV?
Compras o “Jornal Sporting”?
É que vem muita gente à Tasca cagar postas de pescada, a querer este e aquele jogador, etc. e nem sequer são sócios.
SL
16 Janeiro, 2017 at 1:18
“É que vem muita gente à Tasca cagar postas de pescada, a querer este e aquele jogador, etc. e nem sequer são sócios.”
Há muita gente aqui que é positivo não poderem votar.
16 Janeiro, 2017 at 15:12
Se calhar podem votar, mas não no Sporting.
SL
15 Janeiro, 2017 at 22:10
Em dia de jogo do NOSSO GRANDE AMOR (só para alguns, claro) e quando estou naquela mesa, pouco iluminada, lá no canto, como um courato e a bebo uma mini. Às vezes bebo uma ginga de Óbidos, cortesia do amigo Max.
Na TV vejo os jogos (os jogos fora, porque em Alvalade estou lá presente), querendo sempre que a equipa ganhe e jogue bem. Se não jogar bem, pelo menos quero os 3 pontos.
Em caso de vitória, temos a Tasca cheia de clientes habituais, onde reina o respeito, a diversidade de opiniões. Maravilha.
Em caso de empate ou ainda pior, de derrota, temos a Tasca a abarrotar de clientes habituais e principalmente de clientes não habituais.
Alguém se lembra de ligar a ventoinha, na velocidade máxima, e toca de mandar M****, estrume, bosta, e outras fezes. f******, aquilo espirra por todos os lados.
Tem como efeito cagar toda a gente, meter todos contra todos, começar o concurso de medição de “pilinhas” ou “coninhas” (não quero ser acusado de machismo).
Fico sempre na esperança de na minha mesa do canto, pouco iluninada, não chegar nenhum salpico. Nem sempre tenho essa sorte. Às vezes fico em silêncio (raras vezes), noutras chamo a D. Joaquina para limpar aquela merda toda com lixívia.
Lembrem-se todos, que estamos aqui nesta Tasca do Cherba, porque existe A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL, O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, e depois porque o Cherba é um bacano, com uma paciência brutal. Criou este Tasca como um local de sportinguismo, onde se pode “discutir”o dia-a-dia do Sporting.
Não aceito que meia dúzia de não Sportinguistas venham meter em causa esta Tasca. Se querem chafurdar que o façam numa pocilga à vossa escolha, não aqui.
SL
SL
15 Janeiro, 2017 at 22:35
Fod@-se levar com merd@ na tromba, mandada pelas pás da ventoinha, ainda é pior que ler o salamalekes de bosta.
15 Janeiro, 2017 at 23:40
A tasca tresanda a leoazinhas urbanas. É essencial passarmos na 3ª feira. Não foi tão mau quanto poderia ter sido. Pode ser que os orcs roubem os andrades (contra nós). Purga do entulho e regressos de Medeiros, Geraldes, Gutiérrez e Silva. Não fosse a roubalheira, estaríamos em 2º (no mínimo).
Uma palavra para as meninas atletas e futebolistas: Grandes. E para os B: garantir a manutenção, o mais cedo possível, reforçar a equipa. Sobre o treinador: vai levar-nos ao 2ª lugar nas calmas. Se ganhar a Taça, será uma época melhor que a anterior. Tal como William e Gelson, deve ficar até 2018.
16 Janeiro, 2017 at 1:16
Leão urbano é animal de zoo. Pessoalmente, gosto de lhes chamar tarecos. É que os leões do zoo ainda fazem estragos de vez em quando. Já os tarecos, miam muito, arranham muito, estragam um sofá de vez em quando, mas nada de mais.
16 Janeiro, 2017 at 1:20
….como o futebol do JJ este ano.
16 Janeiro, 2017 at 3:59
Já tu, um boi nojento.
16 Janeiro, 2017 at 4:24
Boi nojento é peanners. É para o lado que eu durmo melhor. Pior é que alguém como tu para quem ser Sportinguista é ser JJ forever. Forever é o Sporting. O JJ ou rende ou tem mais é que dar de frosques. E este ano até agora não está a render nada. Se não chegar ao menos ao níel do ano passado, se acabar a disputar o terceiro lugar com o Braga para mim é melhor reconceber a nossa estrategia e organização para o futebol.
16 Janeiro, 2017 at 6:12
Näo sou JJ forever. Sabes zero sobre mim. Boi nojento.
16 Janeiro, 2017 at 11:49
Tendo em conta que já falaste como sendo de ambos os sexos, deduzo que nem tu mesmo sabes .
16 Janeiro, 2017 at 0:14
O Sporting está a passar a pior fase do período Bruno de Carvalho!
É mais do que tempo de meter os egos de lado e repensar seriamente como vamos encarar o resto da época! Se a coisa está a correr mal, por mais convicção que tivéssemos de que este era o caminho pode ser preciso repensar a sério nele! E assumir o erro! Insistir no erro só piora!
Eu achei que estes laterais esquerdos davam…o JJ pensou o mesmo! Está mais que visto que não! Não insistam no erro!
Está mais que visto que dos avançados André e Castaignos, basta 1! Não insistam no erro de continuar a dar jogo às mijinhas à espera de um milagre! Escolham 1 e insistam nele como alternativa! Se não nunca haverá um PL suplente com ritmo!
Markovic foi um erro! Devolvam à precedência!
O plantel de 26 jogadores é um absurdo…podem devolver estes que disse sem vir ninguém que nem se nota!
O Elias para um meio campo a 2 é para lá de curto! Pensou-se que podia funcionar, qualquer cego hoje percebe que não funciona! Se não temos nós putos quem o faça (e eu acho que não…mas aí o JJ sabe melhor que eu) que se procure no mercado quem possa fazer e que não seja uma solução de recurso, que seja aposta a sério! O Adrien não dura sempre é tem jogos maus!
Se os nossos extremos jogam muito abertos e precisamos de gente na área e que construa por dentro que se deixe este 442 com um 2o avançado e se avance para um 433 com o Adrien mais solto e outro médio mais criativo (Geraldes por exemplo ou Gauld ou Matheus por dentro ou o B. César) mas que permita que sempre que o Adrien sobe mais a equipa não fique completamente desiquilibrada! O B. Ruiz não porque não tem golo, o Alan Ruiz não porque ainda não tem a inteligência tática que precisa para jogar assim!
Se o modelo de jogo está demasiado complexo para as alternativas e mesmo para os titulares…é tempo de simplificar e facilitar…não de complicar ainda mais…
É preciso mudar, é preciso voltar ao início e recomeçar! Que se pare de andar à procura de não sei o quê que só vai resultando a espaços!
Se se perdeu o balneário é preciso voltar a agarrar com as 2 mãos…não é distanciar ainda mais!
Isto é muito mais importante do que andar a gritar para os jogadores correrem ou meterem o pé ou o que quer que seja…achar que esse é o problema só faz andarmos ainda mais tempo a navegar na maionese!
16 Janeiro, 2017 at 1:22
“Está na altura de deixar os egos de lado.” Começa contigo, que estás mais interessado em debitar tudo o que TU achas que está mal e sem aceitar que pode haver contraditório por parte dos que lá estão. O BdC, JJ estão errados, tu é que estás certo. Tu, iluminado dos blogs, e depois ainda pedes par deixar os egos de lado. És adepto do Sporting Comédia de Portugal só pode.
16 Janeiro, 2017 at 8:04
Estás todo fdd da marmita…
16 Janeiro, 2017 at 1:26
Caros Tasqueiros
Leio os comentários quase (para não dizer todos) acho que estamos (eu incluído) um bocado nervosos e isto tira-nos o discernimento e começamos a dizer coisas que, depois de pensarmos um pouco, talvez não as teríamos dito.
Todos vimos que a equipa esta época ainda não fez, no Campeonato (tirando os 70 minutos de Guimarães), um jogo de encher o olho; sabemos que temos muitos jogadores que não têm categoria para jogar no Sporting; que temos bons jogadores mas que estão debaixo de forma; que JJ ainda não conseguiu (talvez pelos motivos atrás) por a equipa a jogar como quer!! Afinal o que fazer?? A resposta deve estar aí mais atrás nos comentários! Ou talvez não?!!
Factos: – A época foi muito mal planeada!
– Comprou-se jogadores que nem dados eu queria!
– Fez-se jogos espectaculares na Champions e os tais 70m em Guimarães e pouco mais, pergunto, porque não se continuou a jogar bem?
Eu pessoalmente julgo que o JJ delineou (bem ou mal??) esta época, ia-se ganhando os jogos com exibições de merda, deixando mais para a frente os melhor futebol e ganhar o campeonato; mas a estratégia falhou, não se ganhou os jogos que deviam ganhar, e ….. agora estamos a meio e a 8 pontos dos benfas, e para os tirar de lá não vai ser fácil!!
Mas… eu acredito que isto vai melhorar (chamem-me sonhador), a esperança é a última coisa a morrer!!
SL
16 Janeiro, 2017 at 5:25
Talvez fosse importante discutir, sem falar do treinador JJ ou outro, que estratégia para o futebol do Sporting queremos e que organização estrutural seria a melhor para realizar essa estratégia. Não podemos negar que algo não vai bem no nosso reino e devemos neste momento estar abertos a escutar ideias diferentes das nossas. Eu estou contra a continuidade de JJ mas estou aberto a escutar argumentos a favor.
Deixo esta sugestão. Não vou materializar nada aqui porque estou cansado e quero pensar um pouco nisso. Mas acho que é um bom debate a ter: o que fazer nos próximos anos (1 ou 2 anos) para aumentar a nossa competitividade sem perder sustentabilidade? O que fazer para optimizar o nosso futebol?
16 Janeiro, 2017 at 11:27
Só para começar parece evidente que precisamos de um Dept. de Futebol com homens do futebol mas do clube e não do treinador. Qualquer treinador que seja. Este tem a sua equipe e tem total comando do plantel assim que formado mas para a formação do plantel tem que haver, como há, uma política do clube que é superior ao treinador e que deve orientar a construção do plantel. Nesse sentido um Dept. de futebol do clube, forte e experiente no futebol, serve para fazer a ligação entre essa política e a vontade do treinador.
Por exemplo, se essa política incluir, como eu acho que inclui, a promoção de x elementos da formação por época ao Dept. de futebol o técnico deve acatar e trabalhar no sentido de incluir os jogadores no plantel. O treinador pode justificar a necessidade de integrar menos jogadores do que o Dept. de futebol poderia querer, mas tem qe justificar e aceitar debater o tema. Não pode simplesmente ditar. O Sporting não é o Man City ou o Real Marid que simplesmente deita uma fortuna na mão do treinador e deixa ese fazer o que quer.
O homem forte desse Dept. que não precisa de ser um ex-jogador mas que deve estar assistido por um ou alguns deve também, a meu ver, tomar o lugar do presidente do banco e este ir para a tribuna. Parece-me que chegou a altura de criar alguma distância institucional entre o lugar da presidência e o banco precisamente para que não haja confrontos que não sejam calculados, pensados e planeados, entre o presidente e o futebol e também para que o presidente cultive mais relaões com os homens do sistema que assistem aos jogos na área cerca da tribuna presidencial.
Ficam estas achegas.
SL
16 Janeiro, 2017 at 11:31
Os escribas da desgraça neste post encheram-se de orgulho e escreveram até caír de lado, afinal de contas não são os ditos “defensores da direcção” que vêem o copo meio cheio, são estes “iluminados terrenos” que vêem o copo meio vazio.
Cá por mim tudo bem, borrifei-me de alto para estas vertentes criticas, simplesmente só por um motivo…porque só aparecem a escrever grandes textos quando as coisas correm menos bem, logo aí as opiniões por mais validas que sejam, para mim valem ZERINHO!
Os resultados estão muito aquèm das expectativas e as exibições também, poderemos estar tristes como será lógico, mas aproveitarem isso para virem fazer campanha contra tudo e contra todos é por demais sórdido, até porque vejamos…toda esta lenga lenga acontece depois de um jogo em que jogámos bem, e dominámos por completo o adversário, fizemos uma remontada quando já estávamos com 10 em campo devido a uma impetuosidade burra do Rúben e aconteceu o empate num remate que sai uma vez na vida de um tipo que ainda hoje em entrevista diz “foi o melhor golo da minha carreira”.
Então se com a mesmissima exibição aquele remate tivesse passado por cima da barra? ganharíamos 2-1, o jogo tería sido o mesmo e os escribas da desgraça teríam de enfiar a “caneta” no cú e aguardar pelo próximo desastre? sería assim? claro, que sim até porque já cá ando há muito tempo e conheço de ginjeira os timmings de cada um, se há coisa que sou é atento quando as situações começam a ficar estranhas.
E atenção que vai tudo votar Bruno de Carvalho!!!!! dizem a pés juntos!!!!! faria se votassem na oposição!!!!
Espectáculo…é o “malabarismo” Sportinguista no seu explendor!
Porque não utilizam também a vossa forma sublime de escrever para mandar uns mails para a RTP pela vergonhosa campanha que fez na última semana contra o Sporting?
Porque não mostram á APAF por mail a vossa indignação pelas roubalheiras constantes? ah ok como somos diferentes devemos é jogar mais…se nos anularem 4 golos teremos de jogar mais para marcar 6, está certo…certissímo.
Como diz a canção “vai tomar no cú, bem no meio do seu cú” – https://www.youtube.com/watch?v=hV76KXU1x6g
16 Janeiro, 2017 at 12:04
Dominamos por completo? Mario os gajos na primeira parte jogaram bem melhor que nós. Fizemos um remate à baliza na 1a parte, o que deu golo, em cima dos 45minutos
16 Janeiro, 2017 at 12:17
Mentira 😉 o Adrien rematou à baliza, frouxo, fraquinho, sem convicção. E depois há outro remate. Do Alan, a bola sai por cima 😉 Hehehehe
16 Janeiro, 2017 at 12:20
Bruno, tu viste o mesmo jogo que eu, eles tiveram o lance do golo e outro em contra-ataque que podia ter dado o segundo, de resto dominamos o meio campo todo e eles nem saiam do buraco, então na segunda parte foi por demais evidente.
Talvez na primeira parte tenha sido um domínio consentido, mas na segunda nem tocaram na borracha.
16 Janeiro, 2017 at 15:42
Parece-me que para ti ser defensor da direcção é não criticar Jorge Jesus ou o que está a ocorrer no nosso futebol. Para mim, é uma atitude demasiado estreita que aliás não defende nada a direcção. Só meia dúzia de gatos pingados em comparação com o grande universo de sócios e adeptos é que acham que não se deve ter opinião sobre o futebol que não seja ficar à espera da opinião da direcção e depois ter uma igual sempre igual.
Eu sou defensor da direcção e ao mesmo tempo crítico da planificação do plantel para esta época. E não é de agora. Sempre me pareceu, por exemplo, e escrevi aqui que com os laterais que tínhamos partíamos em desvantagem. Mas aqui tinha-se de gostar à força do Schelotto e até do Marvin…
16 Janeiro, 2017 at 11:43
O que sei é que o Bielsa está livre! Vá lá Bruninho…O gajo vai buscar os juniores e ainda chega à Champions!!!
16 Janeiro, 2017 at 12:13
Deixa o JJ estar onde está, pelo menos até ao final da época, ainda há muito em jogo e neste momento é prematuro estar a pedir cabeças.
Depois se é para ir buscar alguém, eu preferia o Rui Jorge, é mais barato, já conhece a casa e o futebol português, e para mim tem potencial para ser um grande treinador apesar de só ter treinado seleções até ao momento.
16 Janeiro, 2017 at 12:17
O Rui Jorge se não ganha logo de entrada é assobiadela de meia noite … como sempre.
A bipolaridade no Sporting não tem fim e por isso sermos conhecidos como o “cemitério de treinadores”
16 Janeiro, 2017 at 12:25
Mas isso tanto é o Rui Jorge quanto o Bielsa… até o Sá Pinto levou a sua conta…
Assobiadores profissionais vai haver sempre!
16 Janeiro, 2017 at 12:32
Claro, os adeptos leoninos não olham a cor, credo ou seja o que fôr … assobia-se e pronto.
16 Janeiro, 2017 at 15:25
Fixe, trocavas um marado por outro marado.
O Bielsa é tanto ou mais imprevisível que o JJ, tanto podias ir à CL, como ficar a meio da tabela.
Ao contrário de José Pekerman, que trabalha bem com a formação e tem feito um trabalho brutal na selecção da Colombia.
Nota: Não quero, nem deixo de querer a saída do JJ. Isso é assunto da direcção. Enquanto for treinador do Sporting, louvarei quando tiver que louvar e criticarei quando tiver que criticar.
não contem comigo para lencinhos brancos, nem assobios, porque nunca o fiz e não irei fazer.
SL