Agradecemos que todos aqueles que não confiam na nossa equipa ignorem o título do post. Liguem para o trabalho a dizer que estão de soltura intestinal e aproveitem o dia de sol, antes de se trancarem em casa à espera de más notícias. Vemo-nos algures por aí, depois de uma grande resposta por parte da nossa equipa, quem sabe numa “disconight” onde o Jefferson fará algumas vezes aquele ar de “já larguei mais um” e o Dost estará petrificado até o dj resolver passar Ac/Dc.
#NósAcreditamosEmVocês
17 Janeiro, 2017 at 10:44
Portanto pelo que leio aqui a receita é acreditar.
Temos que acreditar!! Mesmo a jogar uma merda, com treinador ausente, jogadores de rastos e sem TOMATES…mas é preciso acreditar!! Estalam-se os dedos e já está.
É esta a vossa receita? Acreditar?!?
Em relação ao Hóquei, n gosto de ver esta equipa constantemente envolvida em “picardias”. E o Girão, apesar de grande keeper, tem que ter mais juizinho. A ser verdade a suspensão…
17 Janeiro, 2017 at 10:46
não é estalar os dedos, é apenas jogares o que sabem (e que já provaram que conseguem), só isso!
17 Janeiro, 2017 at 10:51
Caro Mário,
E será que eles querem??
17 Janeiro, 2017 at 11:01
espero bem que sim Balboa
17 Janeiro, 2017 at 10:50
Jonnybalboa:
E a tua receita, qual é?
17 Janeiro, 2017 at 10:55
É acreditar!! Tudo o resto se resolve.
17 Janeiro, 2017 at 11:03
Claro que acredito!
Quem é do Sporting não sabe estar de outra forma!
Esta merda tem de ser: “É Pé à Frente e à cabeçada se for preciso, a gente tem que rebentar com eles” como diz o Manuel M. dos Santos e deixar a pele em campo com o fazia o Nogueira: https://www.youtube.com/watch?v=IxH0VqlWaJM
17 Janeiro, 2017 at 11:16
cada vez me identifico mais com este blog!!! é isto mesmo! Rumo ao Jamor
17 Janeiro, 2017 at 11:17
estou plenamente convencido que logo vamos ganhar (ao contrário do jogo anterior em que tinha duvidas). nem costumo ser optimista, no jogo de guimarães só com o 3º golo comentei “até que enfim vou poder ver o resto do jogo sossegado”, e depois fdi-me… se calhar foi por isso que o árbitro roubou e empatámos (mau pensamento mágico!)
apenas 3 dias passados acho que o chaves, embora queira, não vai conseguir correr tanto como correu e quanto ao árbitro podia ser muito pior…
caso contrário vou ficar completamente tricontra-ref*****, não rasgo o cartão pq já passou por muitas e o nº já vai abaixo dos dez mil… mas vou equacionar a tese de que os jogadores estão a fazer a cama ao J.J. devido ás bacoradas com que este os tem atingido, dependendo do que vir no jogo – afinal é um jogo, há sempre um componente de sorte e um árbitro…
17 Janeiro, 2017 at 11:31
Mal do leão que aqui ou em qualquer lado não acredite na vitória num jogo mas…eu quero é ganhar títulos, não um jogo sim e outro não. Vamos lá entrar nos eixos, arregaçar as mangas e lutar como verdadeiros leões. A época não está perdida mas pode ficar se não abrirmos os olhos de vez.Precisamos de uma série de vitórias e os jogos que se avizinham não são fáceis. Se conseguirmos, pode ser o mote para uma grande segunda volta. SPOOOOOOOOOOORTING!
17 Janeiro, 2017 at 11:35
Hoje vamos ganhar. Contra soares dias incluído.
17 Janeiro, 2017 at 11:38
No dia em que deixarmos de acreditar no Sporting , a nossa existencia enquanto Tasqueiros deixa de fazer sentido e, nesse dia, a própria TASCA deixa de fazer sentido. Este espaço existe não porque somos Sportinguistas, mas porque AMAMOS e ACREDITAMOS SEMPRE NO SPORTING!
E mais: eu ainda acredito que o título é possível. Desde que se reunam 2 coisas:
– o Presidente se concentre a 200% no Sporting E SÓ NO SPORTING!
– Os jogadores e equipa técnica encarem cada jogo até ao final como se a sua vida e a dos seus filhos mulheres e pais dele dependessem!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!
17 Janeiro, 2017 at 12:08
Grande Converge! Um abraço, amigo!
17 Janeiro, 2017 at 12:36
O comentário mais motivador que aqui vi hoje.
Mas, Converge, falta um terceiro pormenor: Desde que não nos impeçam nessa determinação…
SL
17 Janeiro, 2017 at 11:39
Eu acho que o problema é de organização e não de correr mas se não há organização que haja raça! Que corram pela vida, que deixem tudo dentro de campo!
Eu acredito nesta equipa! Eu acredito nesta equipa técnica! Eu acredito neste presidente!
17 Janeiro, 2017 at 11:59
Nunca joguei futebol para lá do futebol de rua que todos os da minha idade jogaram durante a infância e o início da adolescência. Joguei outros desportos de equipe, Andebol no Liceu e no Campo D’ourique e Rugby no CDUL. Porém, os meus desportos desde muito cedo impunham uma rede entre mim e o adversário, o que era saudável já que, o Boxe foi sempre o meu favorito, de entre os desportos individuais, desde muito pequeno. Passei pelo Tennis de Mesa no Atneu Comercial de Lisboa e pelo hipismo.
Se me queriam ver feliz era de luvas calçadas, uns calções verdes e um par de “Sanjos” nos pés. Um saco de areia, uma corda para saltar, o espelho vertical do quarto da minha Avó era tudo o que precisava para uma tarde bem passada.
Porém, mandou o bom senso de Mestre Ricardo Ferraz e o que me sobrou até a saúde mo interditar, foi o tennis, dos 3 anos de idade aos 45, seis dias por semana, duas a três horas por dia.
Uma juventude na qual o desporto muito me ensinou acerca de mim-mesmo e da vida. Valores, dedicação, ecletismo, esforço, conhecimento próprio de pontos fortes e fraquezas e indispensabilidade de conhecimento detalhado do adversário. Não há táctica possível se não sabemos o que podemos e não podemos, bem como aquilo que são as fraquezas e fortalezas dos adversários.
Depois disso é preciso querer vencer com toda a nossa alma, todo o nosso coração mas, principalmente querermos com toda a nossa cabeça, controlando emoções e instintos matadores que, normalmente, se transformam num lindo enterro. Killer instincts são falsidades imaginadas acerca de nós mesmos, nada mais.
Num combate, tudo se resume a gestos técnicos repetidos milhões de vezes e decisões sóbrias de adrenalina isto é, tomadas sem permitirmos que as emoções nos toldem a razão.
Sempre me correram bem jogos com adversários menos fortes ou mais fracos, dizendo melhor, à segunda.
Muitas vezes o adversário mais fraco e desconhecido torna-se difícil no primeiro encontro e presa adequada no segundo A razão é a de que as suas armas são poucas e indisfarçáveis. Podemos preparar os encontros com conhecimento de causa numa simples hora durante a qual revemos o filme do primeiro encontro, entendemos como “fomos comidos” e definirmos como os vamos abater com uma combinações variadas de murros, de pancadas, de passes de remates, de bloqueios e marcações.
Posto isto, independentemente da estratégia da nossa Equipe ser a de procurar os seus objectivos atacando e encurralando a táctica que nos permite levar a bom porto a estratégia assenta na definição dos comportamentos que nos permitam executar eficazmente a estratégia. A capacidade de agir em função de uma diversidade táctica para a qual o adversário não tem recursos técnicos de antecipação ou diversificação que resistam à superioridade qualitativa de quem tem mais e diferentes recursos.
Estou plenamente confiante para o jogo de hoje para a Taça. Penso que a nossa equipe vai estar calma, serena e eficiente. A eficácia ofensiva será fruto disso mesmo. Não se me estremece, por isso uma angústia cardíaca que muitos vaticinariam. Aquilo que o Desporto e a Vida me ensinaram deixam-me, ao menos esse sossego.
A nossa equipe aprende e aprende bem e depressa. vamos fazer uma segunda volta de encher o olho.
Quanto a Pedro Madeira Rodrigues espero que lhe enchamos bem o olho do qual não vê com uma vitória larga e indiscutível, apesar de Soares Dias, “O Mascarilha”.
17 Janeiro, 2017 at 12:40
Gostava de ir a penaltys para ter tempo de mais uns copos… eu acredito que o leite faz as mamas grandes eheh
17 Janeiro, 2017 at 12:56
Ainda com o estômago dorido da ressaca do fim-de-semana, mas cá estou; e logo estrei colado à televisão, mais uma vez, com o meu puto de 5 anos que só respira Sporting ao lado, com a esperança de demonstrar que o nosso clube é muito mais do que se tem visto.
Vamos lá rebentar com aquela merda!
Provemos a todo mundo, até a nós mesmos, que não somos aquela espécie de equipe que jogou aquela imitação de futebol nas últimas jornadas. Passem o video de Madrid vezes sem conta até interiorizarem que quem foi capaz de uma exibição daquelas, não pode de forma alguma ser o grupo de jogadores que se tem arrastado penosamente.
Sejamos Sporting!
Sejamos Bravos!
Sejamos Determinados!
Sejamos Lutadores!
Sejamos Atrevidos!
Sejamos Vitoriosos!
Vamos lá!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SL
17 Janeiro, 2017 at 13:20
Acredito, sempre e até ao final!Não sei ser de outra forma! Acredito que é nos maus momentos que a fibra e a raça do Leão irá aparecer e afastar estas nuvens cinzentas.
O Sporting da época passada (e de alguns jogos no início desta época) está ali…só tem é que “acordar” e cavalgar até ao Jamor!
É um jogo decisivo, nós sabemos isso e os jogadores também o sabem. Por isso,a mim compete-me acreditar sem vacilar até ao último segundo.
Temos um exemplo bem recente na Taça de Portugal, quando estavamos a perder 0-2 contra o braga e, em inferioridade numérica, conseguimos trazer a Taça.
A raça do Leão hoje vai aparecer!!!
17 Janeiro, 2017 at 14:43
Belas memórias desta almoçarada!!!
No entanto, não me digam que já estamos neste patamar de desespero do… “Acreditem que eles vão lá” … A seguir é o quê? Passar aquelas ‘correntes’ dos palermas no facebook? E depois, quando acreditamos e empatam com Tondelas, a vencer 0-3 deixam-se empatar no guimaraes, etc, etc…
Não só não acredito, como acho uma autêntica patetice continuar a ‘empurrar com a barriga para a frente’ os problemas deste grupinho (ou grupinhos) de jogadores…
Este grupo de jogadores NÃO TEM A MENTALIDADE COMPETITIVA que uma equipa como o SCP tem de ter. Sobretudo com a ‘envolvente’ que inclui, fpf, liga, apaf, ‘estado lãpiânico’, etc, etc, etc… Isto é evidente. Não adianta ‘enfiar a cabeça na areia’… Isso só vai protelar a resolução do problema com o plantel principal do SCP…
Eu, como sócio do SCP NÃO ADMITO que certos e determinados jogadores estejam a receber principescamente (a tempo e horas, e depois de receberem enormes aumentos como prémio pelo seu desempenho) e não estejam a ‘dar tudo e mais alguma coisa’ em prole do SCP… E como não admito, não perdoo nada a estes jogadores… Aquilo que se tem visto, sobretudo depois do jogo em Madrid, indiciava que algo não estava bem no balneário, só ainda não sei em concreto o quê (mas vou saber)… Mas seja o que for isso não desculpa os erros sistemáticos, esses, em meu entender são FORÇADOS… Aqueles passes falhados a 3 ou 5 metros?!?! Não me lixem… Claro, juntando a isto, as tenebrosas nomeações e respectivas arbitragens, por parte dos ‘bois de apito na boca’… Sempre contra nós… Está o cenário montado para a hecatombe…
E se já sabemos que os ‘bois’ estão sempre lá para nos tentar lixar… A jogarem de forma DESLEIXADA ainda contribuem mais para que a hecatombe se torne real…
Desde que me conheço Sempre fui, Sou e Serei do Sporting Clube de Portugal! E se há 7 ou 8 anos comecei a escrever n’O Cacifo do Paulinho a alertar para a delapidação do nosso SCP, agora, e sobretudo depois da magnifica recuperação que esta Direcção Leonina encetou à 4 anos atrás, não posso calar a minha REVOLTA por ver que um grupelho de jogadores mimados, autênticas ‘prima donnas’, estão a BOICOTAR todo este trabalho… No entanto, eu não confundo o Universo SCP com o futebol principal… O futebol é apenas uma modalidade … Mas que tem um conjunto de caracteristicas que a tornam relevante no contexto desse mesmo Universo SCP…
Agora, e como já o referi há algumas semanas atrás, no contexto da equipa principal de futebol do SCP… são os jogadores é que têm que me (re)conquistar…
E nunca, mas mesmo nunca deixarei de criticar, seja quem for que esteja a denegrir, ou a não se esforçar quando representa o SCP… Exigência Máxima…
Grande abraço a todo(a)s o(a)s Tasqueiro(a)s que estavam nesse repasto!
SL
17 Janeiro, 2017 at 15:08
Quanto ao jogo desta noite…
Em primeiro lugar espero que os ‘meninos mimados’ levem as ‘collants’, e os ‘peúgos polares’, gorros e luvas que vai estar frio…
Quanto ao jogo em si… Sejam Sporting Clube de Portugal…
Agora quanto aos horários… Mas que raio de planeamento de horários e dias de jogos é este??? Já não basta o sermos sistematica e metodicamente roubados nos sorteios (que são uma autêntica farsa), como ainda temos que gramar com estes horários??? O SCP terminou o jogo de sábado eram 20h30 de Sábado… Vai jogar 3ª feira ás 20h15 … ok …
Já os lãpiões, jogaram ás 16 hrs de Sábado e jogam ás 20h30 de QUARTA-FEIRA …
Mas temos que ‘comer e calar’ ???
Não há ninguém do SCP que se pronuncie sobre este tratamento profundamente DESIGUAL???
Eu já estou farto de avisar para isto. Desde a época passada que a lãpionagem tem vindo a usar e abusar deste expediente… Como se já não bastasse tudo o resto (arbitragens, favores, vouchers, malas, etc) ainda têm mais tempo de descanso nestas séries intensas de jogos…
Alguém tem de expor esta pouca vergonha!!!
17 Janeiro, 2017 at 15:13
Caras e caros tasqueiros,
Após e dia e principalmente noite de ontem, e tendo passado muitas horas em claro reflectindo nos comentários que tenho feito na Tasca e na forma como os tenho tomei as seguintes decisões:
1- Como Cristão e Católico, pedir PERDÃO aos tasqueiros que ofendi. Mesmo algumas vezes tendo sido provocado, nada, repito, nada justificaria essas ofensas.
2- Deixar de comentar na Tasca do Cherba, local de que gosto muito, e que talvez por isso me faz exceder em sua defesa. Não deixarei de cá vir, mas comentários, zero.
Alias já por aqui ando desde o “Cacifo do Paulinho”.
Continuarei a ir às roulottes nos dias de jogo em Alvalade.
3- Farei todos os possíveis para estar presente nos convívios da Tasca (adorei o almoço de natal).
Obrigado Cherba pela Tasca, local onde se vive e respira Sportinguismo.
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
O MUNDO SABE QUE…
Saudações Leoninas a todos,
Pafan
17 Janeiro, 2017 at 15:45
“Só é vencido quem deixa de lutar”
Mario Soares
Podemos ter gostado ou não do sr. Mas esta sua frase adapta-se muito bem à realidade do Sporting.
Se não acreditarmos nos nossos vamos acreditar em quem? Hoje é para ganhar custe o que custar e doa a quem doer, se formos fortes e determinados não é a merda de um árbitro que nos vai derrubar. Não estamos tão fortes como o ano passado? Também os outros não estavam e ficaram à nossa frente.
Não sei se vamos chegar ao primeiro lugar do campeonato, se não chegarmos lutamos pelo segundo lugar, mas hoje é para ganhar que queremos estar no Jamor.
17 Janeiro, 2017 at 20:49
Essa frase é de Jaime Cortesão, que ele costumava citar
17 Janeiro, 2017 at 16:54
Eu também acardito, por isso vou lá estar a apoiar até que a voz me doa!
17 Janeiro, 2017 at 18:21
Sinceramente, neste momento, não é o meu\o nosso acreditar&querer que fará a diferença (aliasse fôssemos por aí teríamos poucos problemas…)! Sei que era suposto ignorar o título do post mas desde que acordei que só penso neste jogo e no quão imprevisível é… Espero que dê…
17 Janeiro, 2017 at 19:49
Eu acredito.
17 Janeiro, 2017 at 19:49
Eu acredito.