Se me pedirem para elaborar uma lista das coisas boas da Tasca, consecutivamente colocarei no topo a capacidade de ter-se transformado em mais do que um blogue, juntando Sportinguistas um pouco por todo o mundo e criando laços de amizade que, em vários casos, perdurarão no tempo independentemente de tudo o resto.
Se me pedirem para elaborar uma lista das coisas más da Tasca, consecutivamente colocarei no topo a incontornável facilidade de utilizar o teclado e a distância para ofender gratuitamente.
Já o escrevi incontáveis vezes, mas não me importo de voltar a fazê-lo: isto não é um núcleo para copinhos de leite, embora também se sirvam galões. Uma caralhada, um “vai levar na peida”, um “vai-te foder” é tão normal como salutar. O que não poder ser normal e muito menos é salutar, é a utilização de expressões como “és um filho da puta” ou “vai para a puta que te pariu”.
Isto é um recado para todos. Mesmo. Vai dar-me mais trabalho, mas não vou tolerar mais comentários desse género. E há-de chegar o dia em que, para os mais insistentes, vou fartar-me de passar a esfregona. Nos entretantos, entre os “mea culpa” e as vitimizações, aproveitem para pensar em como este lado estúpido tem tudo para afectar o lado bom. Não vos peço para serem amigos e gostarem todos uns dos outros. Peço-vos respeito. Desde logo por vocês mesmos. E que saibam contribuir para que, ao longo dos próximos anos, se tirem muitas outras fotos como esta.
17 Janeiro, 2017 at 12:20
1 – É lixado manter um blog;
2 – Mais lixado ainda, é mantê-lo num certo grau de sanidade quando o tema dominante é futebol;
3 – Para lá de lixado, é manter equilibrio mental num blog que na conjuntura presente e passada, verse sobre o nosso grande amor: O Sporting Clube de Portugal;
4 – Fod%#o mesmo, é evitar que gente mal intencionada ou simplesmente estúpida comente nesse blog, em especial com a capacidade excepcional de atracção que a Tasca granjeou;
5 – Para lá de fod%#o, é aguentar firme, resistindo a tentação de passar uma esfregona em certos comentários.
6 – Agora do caralho mesmo, é a Tasca e o seu autor. Parabéns e coragem!!!
17 Janeiro, 2017 at 15:15
🙂 é isso tudo!!!
17 Janeiro, 2017 at 12:22
Há que tomar em consideração o cenário.
É completamente diferente, depois de 45 minutos de m**da ou a mamar um golo do empate aos 90′, vir aqui escrever o “Jesus é uma valente bosta e os jogadores são todos umas pilas flácidas”, do que fazê-lo a uma terça de manhã pela fresquinha.
Se depois daquele chouriço (ou presunto) do tipo do Chaves escrever aqui “vão todos pro ca%&$%&, direcção, treinador, jogadores e roupeiro”, não faz sentido alguém vir responder “vai tu, meu fdp, e leva o *tasqueiro qq* contigo”. Já se sabe que com os nervos do jogo, a coisa descamba. E afinal, se um tipo ficasse contente com estes desfechos, não vinha aqui destilar raiva, resfastelava-se no sofá com um whisky na mão enquanto sorria…
17 Janeiro, 2017 at 12:27
O Pafan ainda não veio comentar este post???? hahahahahahahahah
17 Janeiro, 2017 at 15:17
Tão desnecessário …..
Em fim…!
17 Janeiro, 2017 at 17:47
Desnecessário porquê? Isto é preciso levar com humor!!! Falei dele porque ontem esteve on-fire então foi o primeiro a me vir à memória. Mas podia ter perguntado por mais 500 incluído por mim próprio! Tasca onde não haja provocação não é Tasca e no final remamos todos para o mesmo lado!
17 Janeiro, 2017 at 12:30
Entretanto o Payet diz que jura pela cabeça do pênis, que se o West Ham não no vende, ele dá cabo dos ligamentos do próprio joelho.
Só para unir a família Sportinguista e mostrar que há gente mais passada que todos os membros da Tasca lol
17 Janeiro, 2017 at 12:41
Ahahahahahahahahahaha.
Esse é outro suicida. Tipo Sá!
17 Janeiro, 2017 at 12:36
Há um problema com os Nicks. Uns conhecemo-los todos porque vêm tomar um copo quase diariamente quer chova quer faça sol, quer ganhemos ou percamos. Outros aparecem esporadicamente mas são claramente Sportinguistas em frustração, à procura de algum conforto num fim-de-semana que correu de mal, a muito mal. No entanto surgem também os Lampiões a mando para desorientar, dividir, provocar e lançar o desespero nas hostes.
Dizia ontém Dias Ferreira que, nunca na vida assistiu a um ataque tão vil e continuado ao Sporting, como agora. Estamos em Guerra. Não somos um povo em paz e muito menos uma Família sólida como uma muralha.
Nunca como hoje temos de dar os braços e fechar as portadas resistindo e lutando como um só, isto é, como uma família verdadeira, autêntica, confiante uns nos outros aqui na tasca mas, também em todo e qualquer lado para cá dos muros de Alvalade, o nosso Castelo, a nossa Fortaleza, o esteio do nosso orgulho e Glória.
Qual de entre nós defende hesitantemente a nossa Mulher, os nossos Filhos, os nossos Pais, Irmãos, Sobrinhos, FAMÍLIA? Ou somos parte da Grande Família que é o Sporting ou não merecemos ostentar o emblema, a verde e branca, a Stromp, o cachecol. Todos de igual porque estamos irmanados nos mesmos objectivos, na mesma confiança. Cantamos os mesmos cânticos, temos o mesmo Presidente, o mesmo Treinador e a mesma Equipe. Ou somos uma única e sólida voz ou arrombam-nos a porta, entram devastam, roubam e destroem tudo quanto a História nos conquistou todo o amor Sportinguista que nos legou mais de 20.000 troféus!
Neste momento cada desavença entre Sportinguistas só pode ter lugar por traição.
Para mim só pode existir essa razão: Alta Traição ao Sporting e essa forma repugnante de traição revela-nos o carácter do traidor que não olha a meios para fazer vingar as suas posições e interesses subordinando-lhes e submetendo-lhes os mais altos interesses do Sporting Clube de Portugal.
Por isso, Pedro Madeira Rodrigues, para mim és réu de alta traição em tempo de guerra sem quartel. Quem és tu para afirmares que Bruno de Carvalho e Jorge Jesus não estão de braço dado connosco nesta Guerra sem quartel que jamais foi vista em Portugal contra um Presidente e um Clube? Quem és tu para julgares o carácter impoluto do niosso Presidente, afirmado á boca cheia que se precisar descarregar jorge Jesus para vencer as eleições o fará, sem pestanejar? Quem és tu, contra quem, supostamente, também Esta guerra está em marcha e foi orquestrada? Viras-te contra os teus?Então Pedro, afirmas-te como TRAIDOR. És traidor. Se és um verdadeiro Sportinguista, porque ainda estás a tempo, quero ouvir-te dizer:
– “Não gosto do Bruno de Carvalho mas, neste momento específico da nossa História, desisto da candidatura a favor de Bruno de Carvalho e reservo-me o direito de me recandidatar dentro de alguns anos, logo que a tempestade amaine. Agora somos um só contra o Estado Lampiâmico. Os nossos inimigos estão todos para lá das muralhas de Alvalade.”
Sei que o não vai fazer mas, ninguém me pode levar a mal que te entale na porta do castelo porque estás a procurar abri-la aos nossos inimigos mais figadais.
Não ao insulto vil, por razões da treta. Não, a ver irmão a mostrar garras sujas a irmão. Se somos uma Família então, temos a estrita obrigação de o sermos como um só nos momentos mais críticos da nossa existência e este, amigos, é um deles.
17 Janeiro, 2017 at 15:28
Mas é assim tão difícil de compreender isto??
Obrigado Mário!…
Todos Juntos …( nas vitórias ou nos empates) … será a única forma de conseguir sobreviver contra todo está nojo!
A única… metam todos isso na cabeça!
E se me quiserem ver a criticar o Sporting … numa de tentar ajudar a melhorar alguma coisa… até podem ver!
Mas Dificilmente será aqui no tasco!
Pelo menos por agora.
Aproveito para pedir desculpas a algum Sportinguista que tenha insultado.
Eu disse Sportinguista!
Não me escondo a traz de nicks por isso estou mesmo à vontade!
17 Janeiro, 2017 at 12:37
Ora aí está uma bela foto!! se for possível na próxima também espero lá estar!!
as discussões quando o nosso Sporting perde são das mais estúpidas que há mas é normal porque há sempre quem defenda A ou B e quem acuse os mesmos A ou B disto ou daquilo é assim como em tudo… o problema é quando disto se parte para a ofensa pessoal… eu acho que devia haver logo agressão e o mais forte sobrevivia e o mais fraco era sacrificado!! lol just kidding
todos queremos o BEM do Sporting nunca se esqueçam disso… caminhos diferentes ou iguais o destino é o mesmo
17 Janeiro, 2017 at 12:41
O cherba olha que filha da puta lá para o norte é quase os bons dias de nós em Lisboa.
Já algum tempo que não comento nada .
Tenho ficado triste com a situação do nosso clube principal o futebol, mas tenho vindo cá beber umas e ver numa base diária os post e os comentários.
Não estou satisfeito feito com o futebol praticado pelo Sporting ponto, acho que tamos todos acordo e mais se nos dissesem que iríamos jogar com o Bruno César e o esgaio como laterais eu iria rir .
Eu sou Sporting , eu sou do Sporting e eu vou sempre acreditar .
acho que estamos bem com o Bruno carvalho e com o jj estamos sempre mais próximos de ganhar, agora contra colinho e aquisições que não se confirmaram é difícil.
Abraço forte hoje e sempre Sporting
17 Janeiro, 2017 at 13:04
Há uns tempos atrás aquando dum comentário meu num jogo contra o nacional fui apelidado de lampiao entre outras coisas,se já raramente comentava(apesar de ler os posts todos e os comentários) deixei literalmente de comentar. Fui apelidado de croquete,se ia votar ou não no bruno,se queria lá outra pessoa ou não. Não vou citar nomes porque não faz parte da minha pessoa fazer isso. Posso dizer que fui um dos que foi falar com o presidente em chaves, o que ouvimos deixou-me com um bocado de medo do futuro. No entanto a menos que algo de muito grave apareça os meus votos irão para ele, pois acho que merece 4 anos para corrigir os erros e os problemas que ele próprio já identificou. Agora,a tasca tornou-se um campo com duas frentes,para uns não se pode criticar o presidente,os outros só sabem é criticar tudo e mais alguma coisa. Pelo meio há uns que tentam não se meter nem dum lado nem do outro. Eu ponho-me do lado dos que apontam o dedo quando tenho de apontar e elogio quando devo elogiar,e já que fui criticado da última vez por criticar aproveito para dizer que o presidente teve uma excelente atitude em chaves. Agora relativamente ao post acho que isto provavelmente não vai ter grande efeito pois acho que muita gente só de ver os nicks já vai preparado para ofender,tanto dum lado como do outro. Pode ser que me engane.
SL
PS: PARA CIMA DELES
17 Janeiro, 2017 at 17:31
Tarolos, o que é que o Presi disse em Chaves e porque é que te faz ter medo do futuro? (curiosidade genuína da minha parte).
17 Janeiro, 2017 at 18:54
” Posso dizer que fui um dos que foi falar com o presidente em chaves, o que ouvimos deixou-me com um bocado de medo do futuro. ”
Podes desenvolver sff…é que agora quem ficou com medo fui eu…
17 Janeiro, 2017 at 13:06
Gerir um blog desta dimensão, dá trabalho pa car@lho, é mais do que normal que não se consiga filtrar muita coisa.
Já tinha dado a minha opinião sobre isto, todos nós somos em parte “responsáveis” pelo blog, isto é, o bom senso de cada um é que contribui para o bom funcionamento do espaço.
A verdade é que grande parte das discussões da Tasca, vêm do facto de certos users quererem impor a sua opinião só porque acham que têm razão e todos os outros com opiniões contrárias estão errados. Para além disso, e mais grave, é a quantidade de infiltrados que vêm cá só para lançar a discórdia.
Boa sorte Cherba e Jusko, vão ter um trabalho do car@lho pela frente nas filtragens.
17 Janeiro, 2017 at 13:07
Eu hoje com este post vou pensar seriamente não pedir desculpa a todos.
17 Janeiro, 2017 at 13:15
Tasca é Tasca!
Já ando cá há muito tempo para saber que enquanto não existirem regras de participação, será sempre assim.
17 Janeiro, 2017 at 19:51
Regras de participação? Só aceito o insulto gratuito como condenação.
17 Janeiro, 2017 at 13:23
Sou daquelas que está cá desde o inicio mas ultimamente só sou leitora…conheci muitas pessoas daqui e alguns considero amigos, por isso este cantinho é-me especial.
Sempre ouvi dizer, juntos somos mais forte e é isso que o nosso clube precisa. e hoje é dia de gritar SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING.
17 Janeiro, 2017 at 13:36
Eu estou ali 😀
Almoço do caneco.
17 Janeiro, 2017 at 13:38
Eu também lá estou…
E ” não penso ir embora…”
Abr e SL
17 Janeiro, 2017 at 13:39
Vai pro caralho Cherba!
Desde que isto é uma seita deixei de comentar.
Abç leonino
17 Janeiro, 2017 at 14:05
no porto também havia o Seitaridis e não era por isso que as pessoas deixavam de ir á bola.
17 Janeiro, 2017 at 15:18
a seita está mais para o lado dos camarotes mas lá é mais
desculpe, pode ir para o caralho se faz favor, com licença, tenha um bom dia
17 Janeiro, 2017 at 13:44
Antes de mais nada, deixem-me dizer: mas que grande foto!!! 😀
Tenho orgulho em dizer que estou ali algures na foto, junto com tanta malta que fui conhecendo através da Tasca e que respeito de igual forma… sejam eles pessoas com quem vou convivendo ou que apenas conheço virtualmente.
Somos todos Sportinguistas e isso é o que nos une! Não nos devíamos de esquecer disso.
Depois, é claro, cada um tem o seu temperamente. Eu até posso conseguir “passar por cima” de um comentário estúpido e não ficar a pensar no assunto. Outros, pelo seu feitio, se calhar já não o conseguem fazer e acabam por responder “à letra”.
Mas, mesmo dentro da nossa forma de ser (que não devemos trair! somos o que somos!), há que ter respeito pelos outros e pensar 2x antes de falar (ou neste caso, escrever) porque se calhar, no dia seguinte, vamos ler o que se escreveu e até nos envergonhamos de ter dito tanta porcaria.
Acho oportuna esta chamada de atenção do Cherba, porque nota-se que muitos nicks conhecidos e que por cá andam à muitos anos deixaram de escrever porque não se revêm no ambiente de peixeirada em que às vezes a Tasca se transforma.
Este é o melhor blog leonino que já encontrei e espero que assim continue por muitos e longos anos!!!
17 Janeiro, 2017 at 14:02
Correcto e afirmativo!
Abraço Leonino
17 Janeiro, 2017 at 15:36
Abraço meu caro amigo!
17 Janeiro, 2017 at 14:14
De uma chamada de atenção mais que justificada, realço particularmente isto:
“Peço-vos respeito. Desde logo por vocês mesmos.”
Quem não se rever nesta frase, a “rabecada” não vai funcionar…
E já se viu isto, hoje e neste post, num ou noutro comentário. Porque quem os fez, pura e simplesmente não se enxerga, não deve saber o que é auto-crítica!
Posto isto, com ano e pouco de Tasca e, apesar de tudo, é um prazer conhecer Sportinguistas convictos, apaixonados. Iguais não há. Como em muito na vida, comparar é odioso… li esta frase aos dezoito anos de idade (eu, que tão pouco leio há já uns anos) no livro “Um raio de sol na água fria”, da Françoise Sagan. Não quero dar uma de culto porque, tenho pena, não o sou mas, nesta frase do “comparar é odioso” não me reveria se não fosse o contexto que a obra nos oferece… e que o tempo me foi dizendo que tinha muito de verdade.
Pelo convívio que se foi estabelecendo, encontrei as minhas preferências, pela similitude de opiniões e, como muitas vezes acontece nas várias áreas da Net, é sentido um clique de aproximação quase imediato.
Mas isso não me vincula a nenhuma facção, vincula-me a pessoas, vincula-me a uma das grandes paixões da minha vida, o Sporting.
Agradeço a todos aqueles que, mesmo não simpatizando comigo, nunca aqui me ofenderam, agradeço àqueles que comigo se identificam e também ao Cherba, porque me permitiu a vinda a este espaço Leonino.
E acrescentar que tem que ter uma paciência do c@r@lho para aturar tanta alarvidade que se diz aqui. Se já as disse será por impreparação na construção, não porque queira (embora às vezes me apeteça!) ofender alguém. Queria ser mais “livre pensador”, a bagagem, a estrutura, não dão para o que ambicionaria!
E quando eu, por motivos para já invislumbráveis, me “estender”, por favor não me mandem para “a puta que me pariu” porque não iriam gostar do “troco”. “Tenham respeito por vocês mesmos”!
Estou a adivinhar: “fod@-se, que seca”!
Vamos ganhar em Chaves!
SL
17 Janeiro, 2017 at 14:20
Aqui pouca gente manda alguém para a “puta que o pariu” mesmo que existam opiniões muito discordantes.
Há um ligeiro traço entre o que é saudável ou não numa discussão de futebol, mas isso acontece com os adversários, entre membros de um mesmo clube quando isso acontece é porque algo vai mal.
O amigo já por algumas vezes entendeu mal o que eu escrevi e interpelou-me e sempre lhe respondi com educação, respeito quem me respeita e assim será sempre até ao dia que isso não aconteça.
17 Janeiro, 2017 at 14:22
Tiro ao lado, Mário. Quando coloquei essa frase, nunca pensei em si!
SL
17 Janeiro, 2017 at 14:23
Até porque já o vi aqui advertir alguém para o não fazer.
17 Janeiro, 2017 at 14:33
Reparei agora:
Mário Schmeichel
17 Janeiro, 2017 at 10:35
Por mim faço a mea culpa, apesar de nunca ter utilizado esses termos mais “hard-core”, já entrei em “discussões” desnecessárias e que apesar das diferenças de ideias não contribuem em nada para o ar respirável deste blog que acompanho há anos.
17 Janeiro, 2017 at 14:43
E…..
17 Janeiro, 2017 at 14:41
Sim foi ao trolha para não chamar isso ao brunovl
17 Janeiro, 2017 at 14:32
Mas posso ter opinião? Ou não?
17 Janeiro, 2017 at 14:34
Pode ter a opinião que bem entender!
17 Janeiro, 2017 at 14:42
Eu sei que não se estava a referir a mim, nem podia de facto, mas dei a minha opinião sobre o que escreveu, simplesmente
17 Janeiro, 2017 at 14:53
Mário Schmeichel, se sabia que não era para si, porque deter-se somente nessa frase?
Também retribuo o seu respeito e espero continuar.
Mesmo que não estejamos na mesma “faixa” rumamos para o mesmo propósito, não duvido: ajudar o Sporting!
17 Janeiro, 2017 at 15:36
A minha faixa é o bem do Sporting, e não á critica gratuita.
Única e exclusivamente
17 Janeiro, 2017 at 14:16
Quem se “mete” publicamente com o Sporting leva… troco.
Depois se não tem arcaboiço para levar também com críticas… temos pena.
17 Janeiro, 2017 at 14:21
ora, aí está, se dou troco e de que maneira aos fdp dos lampiões e tripeiros, não ía dar troco a tipos que se dizem do mesmo clube que eu???
era o que faltava, aliás abomino mais um Sportinguista manhoso que um lampião ou tripeiro!
17 Janeiro, 2017 at 14:26
Nogueira, o Pedro Baptista leu o teu comentário e riu-se. Ou talvez não. Agora vou comer um croquete.
17 Janeiro, 2017 at 14:44
Quem é o Pedro Baptista?!
17 Janeiro, 2017 at 15:01
Haja alguém que se ria com os meus comentários.
17 Janeiro, 2017 at 15:46
Mas engraçado, que sendo tu tão rapido a dar opinião sobre os que atacam o SCP, ainda nao tenhas dito nada sobre o Baptista desde ontem à noite. Nadinha.
17 Janeiro, 2017 at 16:00
Está indeciso entre estas duas frases:
“O pedro batista é um Sportinguista do c@ralho”
“Todos os jogadores do Sporting são do c@ralho e são os melhores do mundo”
17 Janeiro, 2017 at 16:21
Tens razão, são as duas válidas.
17 Janeiro, 2017 at 16:29
Esta também podia ser dita pelo Nogueira?
“E ontem na Sporting tv teve uma intervenção do c@aralho”
Ou meteu-se publicamente com o Sporting quando disse o que disse dos jogadores e o Nogueira está a pensar qual a melhor forma de dar troco ao pedro batista?
17 Janeiro, 2017 at 17:07
Eu acho que o Pedro Batista é um assalariado exemplar. Deviam meter uma fotografia dele numa quadro com os dizeres “Empregado do Mês”.
Só não sei se o deviam meter na Fundação Sporting ou na Fundição Sporting, pois fundiu completamente o plantel. Mas, como disse, nada a apontar. Limitou-se a cumprir o guião como funcionário competente que é.
17 Janeiro, 2017 at 14:27
Outro tiro COMPLETAMENTE ao lado! Aceitaria o seu comentário se alguma vez tivesse ofendido o meu Clube. A seguir ao meu, não compreendo o seu comentário.
17 Janeiro, 2017 at 14:35
Temos pena ou tem pena? Fala pelo seu grupo ou por si?…
17 Janeiro, 2017 at 15:26
grupo ? de folclore ? rock ? hip hop ? industrial ? noise ? metal ? pop ? reggae ? psychedelico ? sludge ? doom ? dub ? drum& bass ? techno ? house ? trance ?
17 Janeiro, 2017 at 15:37
Ahahaha
17 Janeiro, 2017 at 15:46
Um dos grupos que são aqui constantemente citados.
17 Janeiro, 2017 at 16:08
Melhor ainda:
Do Mário Schmeichel hoje e aqui:
“pois lá está, bem observado e como eu gosto de chamar as pessoas pelos nomes, se referem a Alexia como a “venenosa” de um grupo, nunca se esqueçam que há a Maria como “venenosa” de outro grupo.”
“grupo ? de folclore ? rock ? hip hop ? industrial ? noise ? metal ? pop ? reggae ? psychedelico ? sludge ? doom ? dub ? drum& bass ? techno ? house ? trance ?”
Respondido!
17 Janeiro, 2017 at 16:14
Ahahahahahahahahahaahah.
Não tinha lido essa preciosidade. Obrigada, jmfs.
( esse rapaz não me consegue esquecer. Chega a ser preocupante. 🙁 )
17 Janeiro, 2017 at 16:31
sabes, eu não esqueço pessoas que não sabem estar na vida, talvez por pena.
As tuas atitudes aqui na Tasca, são o que se vê, alimentas ódios e cultivas desavenças e depois queres saír disso tudo como uma criança a quem roubaram o xupa-xupa.
Um tasqueiro que muito prezo disse um dia – “ela discute como um homem e depois quer ser tratada como uma senhora!”
nada mais certo do que isso.
Nós desentendemo-nos e deixámos de passar bilhete um ao outro sem problema algum.
um dia nas roulotes cheguei com a minha mulher compriemntámos as pessoas (eu quando cheguei a ti , passei á frente) e quando a minha mulher (que não tem nada a ver com as nossas quezilias) te foi cumprimentar tu viraste a cara.
É esse o teu caracter, és uma pessoa mal formada, como tal tenho pena de ti. (é essa a preocupação que deves sentir)
17 Janeiro, 2017 at 16:43
Vou-te responder só a isto : Nunca deixei de cumprimentar a tua esposa que sempre me tratou bem e sempre foi correcta comigo. Se aconteceu, garanto-te que foi sem me ter apercebido que estava lá. E a ela peço desculpa por isso.
Quando ao resto, é mais do mesmo. Ah um tasqueiro disse isto de ti. Ah, por isso dizem que tu isto, tu aquilo.
Depois os outros é que são venenosos.
😀
17 Janeiro, 2017 at 16:45
obviamente que não te vou dizer quem foi, nem me interessa o que tu achas.
o que sei é que já te toparam há muito
17 Janeiro, 2017 at 16:46
Maria…fui eu!
Com o teu feitio achei que não levavas a mal…como disse nessa altura eu gosto desse veneno! Eu próprio de vez em quando uso o veneno na ironia.
Em conversa com o Koki ele disse que tinha vindo logo ontem a Venenosa meter veneno! Eu disse que sim e que sabia de quem ele estava a falar (no caso a Alexia) e depois disse que ela não era a única venenosa. E claro estava a falar de ti! Da minha parte não foi a criticar, estávamos exactamente a usar o vosso exemplo (tu e a Alexia) para mostrar como 2 feitios parecidos estão de cada um dos lados. E ambos bem provocadores…
Uma utilização bastante venenosa do jmfs1947 da nossa conversa…que agora deve ficar contente a conversa que isto vai dar. Mas na altura, se vires a conversa não tem nada de ofensivo…pelo menos da minha parte…
17 Janeiro, 2017 at 16:47
em relação ao cumprimentar, deixa-te de lérias, tu olhaste para ela e viraste a cara
17 Janeiro, 2017 at 16:53
Resumindo e baralhando parece que não há só 2 venenosas.
Parece que o venenoso-mor quer tirar-nos o lugar.
Mas nunca vamos ser iguais porque eu e a Maria dizemos sem rodeios, não usamos salamaleques para parecermos anjinhos.
17 Janeiro, 2017 at 16:54
isso foi para mim alexia?
17 Janeiro, 2017 at 16:57
Porra Mário, agora também andas com mania de perseguição?
Tu também pertences à ala dos “sem papas na língua” 😉
17 Janeiro, 2017 at 16:58
o jmfs deve-me ter pegado a mania da perseguição
17 Janeiro, 2017 at 17:01
Mário…a Alexia estava a falar do meu comentário suponho…ou era eu ou o jmfs1947…
Se é para mim na boa! 😀 ! Eu como disse não considero um insulto ser venenoso…especialmente se todos sabem que há veneno e a quem é dirigido! Mas acho que mesmo assim não vos ganho! 😛
17 Janeiro, 2017 at 17:02
Se é para o jmfs1947…ele é que sabe como leva o “mimo”! 😀
17 Janeiro, 2017 at 17:04
Tiago, já percebi 😉 , este esquema da tasca é complicado para entender comentários quando se acabam as linhas de resposta, vai tudo de seguida e gera confusão.
17 Janeiro, 2017 at 17:06
Tiago sabes que há veneno “saudável”, ajuda a puxar para fora, o que as pessoas a quem é dirigido, têm de pior.
Dá-se-lhes o rastilho, leia-se veneno, e elas espalham-se ao comprido. 😉
17 Janeiro, 2017 at 17:11
Tiago : Não vai dar conversa nenhuma. Já disse o que tinha a dizer.
17 Janeiro, 2017 at 18:31
Tiago,
Não gostei disto sinceramente:
“Uma utilização bastante venenosa do jmfs1947 da nossa conversa…que agora deve ficar contente a conversa que isto vai dar. ”
Reproduzi o comentário do Mário Schmeichel para responder ao Fight for you Right. Reproduzi, não inventei, estava escrito. Para quem quisesse ler!
17 Janeiro, 2017 at 16:37
depois de tanto tiro ao lado, você sonha comigo, hoje já é a segunda vez que faz “copy-past” de intervenções minhas.
Eu falo em grupo devido á menção de “grupo” que foi feita antes de eu responder. a palavra grupo é usada por toda a gente, mas já que você quer grupos então o seu é o da “Maria Leal”
O meu caro amigo com as suas intervenções “cotonete” acaba por arranjar mais confusões do que realmente existem.
Nota: Intervenções cotonete – têm dois lados, dão para limpar tanto o lado esquerdo como o direito.
17 Janeiro, 2017 at 16:56
evidente que este meu comentário foi para o jmfs1947
17 Janeiro, 2017 at 17:57
Mario Schmeichel, quem é a “Maria Leal”? Nunc a vi, a sério. Só vi uma imitação pelo Monchique. Mas não deve ser elogiosa a referência. Ah, fiquei a saber que eu é que arranjo confusões… Relembro-lhe que ontem por achar que o Bruno de Carvalho tinha sido sagaz com o anúncio da Honoris no Pavilhão João Rocha, você levantou dúvidas sobre a minha intenção. Hoje, depois de tantas intervenções sobre o post, outro comentário seu sobre uma das razões do mesmo. Pronto, eu é que sonho consigo! Já agora, dada a sua explicação para “grupo”, eu também referi “faixa”. Se a prefere, tudo bem…
Francamente, nunca pensei que a minha intervenção causasse tanto alarido. A consciência não me pesa e sempre lhe adianto, como já referi, e se prefere, que todos nós temos uma ou mais tendências. Eu tenho uma acima de todas, aqui na Tasca. O Sporting. Para além dessa e que já aceitámos como a principal, aqui também o Mário tem as suas… Ao longo da vida sempre usei de frontalidade nos meus desempenhos de vária ordem. Herdei-a sobretudo do meu pai, já que a minha mãe me transmitiu valores como esse e também outros de maior serenidade… A frontalidade arranja-nos alguns problemas, como admito que saiba, porque me parece ser também frontal.
Cotonetes ouvi especialistas afirmarem que não se devem usar, portanto cotonetes de lado! Mas fico-lhe grato com a sua recomendação de que têm dois lados mas já sabia. Era assim que limpava as cabeças dos antigos gravadores.
Passe bem, Mario Schmeichel. Gostaria que encerrássemos este “bate boca” pois não sairemos da “nossa”. Você julga-se convicto das suas razões, eu das minhas.
E que logo ganhe o Sporting, eu, você e todos os Sportinguistas assim o desejam.
SL
17 Janeiro, 2017 at 18:06
parece que já nos estamos a entender.
fim de prosa (desta prosa porque certamente haverão outras e sempre com frontalidade).
Passe bem jmfs1947
17 Janeiro, 2017 at 18:36
Espero sinceramente que sim, Mário. E que seja já logo à noite, com felicitações recíprocas!
17 Janeiro, 2017 at 19:12
é isso mesmo jmfs1947 que seja uma noite de alegria e todos (menos os infiltrados) ficaremos satisfeitos.
17 Janeiro, 2017 at 16:49
o pessoal é que gosta de grupos e trazem isto sempre a conversa mesmo depois do post do cherba e depois os soldadinhos de chumbo ( já mudou varias vezes de nome: brunistas – lacaios – assalariados etc ) é que são os maus da fita.
ha quem diga carrega benfica ( fui lavar as mãos depois de teclar ) mas também existe o carrega sonsos ( não é valido pata todos, é só para uns poucos ).
é a tal conversa do ataque e depois ficam chocados com a defesa.
ao que parece existem pessoas que não ficam satisfeitas com o cachimbo de paz oferecido.
vamos cantar:
e o sporting vai jogar lalalalala
17 Janeiro, 2017 at 17:14
foi para o meu caro jmfs1947 para não existir duvidas
17 Janeiro, 2017 at 18:01
E eu tinha-as, Fight for your Right?
“E o Sporting vai jogar lalalalala” (única alteração, o “S”)
17 Janeiro, 2017 at 17:16
isso
17 Janeiro, 2017 at 14:46
A seguir ás respostas que deste ao Mário…não foi assim tão ao lado…ao lado foram as tuas respostas completamente despropositadas e descontextualizadas. Aliás acabando por dar ainda mais sentido ao primeiro comentário dele…
17 Janeiro, 2017 at 14:48
As respostas não foram ao lado…foram assim como um cruzamento do Abel…
17 Janeiro, 2017 at 14:56
Tiago, isso foi-me dirigido?!
17 Janeiro, 2017 at 15:05
Foi
17 Janeiro, 2017 at 15:07
Então explique-me lá BEM o tiro ao lado.
Esteve atento?
17 Janeiro, 2017 at 15:25
Sim. O tiro ao lado é que o Mário nunca disse que era para ele ou deixava de ser, apenas comentou o que disseste…e nada do que foi dito depois faz qualquer sentido com o que ele disse originalmente. Foi no sentido de ele supostamente ter sentido o toque e ter respondido quando ele no comentário não fez nada disso. Ficando até um encadeamento de comentários bastante non sense que parece-me nem o próprio Mário percebeu…
Assim como a resposta ao Nogueira…não tem nada a ver com ofender o clube. Tem a ver com a forma como se critica, quem se critica, como se critica. Eu não sou partidário de ofensas nem de respostas brutas mas muitas vezes à criticas que pela forma como são feitas depois levam uma resposta que não gostam…e depois amuam!
Lembro-me sempre de um episódio que vivi em Alvalade à um tempo. Estavam ao pé de mim um grupo de putos da academia a ver o jogo! Atrás deles estava um senhor que decidiu insultar o Ruben Semedo mais que uma vez! Um dos putos respondeu +- na mesma moeda. Ele e o gajo que estava com ele decidiram apertar o puto porque não podia insultar um adepto do Sporting, porque tinha de ser homem e mais o crl! Eram grandes, ele era um puto…pareciam os maiores com uma granda peixarada! O puto só dizia que era amigo do Semedo e não aceitava que o insultassem assim! O puto tinha TODA a razão do mundo…razão que os 2 lhe deram logo a seguir quando vieram 3 gajos (que deviam ser da equipa técnica do puto) maiores do que eles a apertar um bocadinho com eles e eles se cagaram todos!
E assim muitas vezes estamos aqui! Há gajos a dizer cobras e milhafres de quem está no Sporting! Depois não se pode dizer nada que ficam todos ofendidos…e se o Nogueira é amigo do Jesus e lê gajos ofenderem o JJ que nem uns cavalos! Porque é que ele não pode responder?! E se o Nogueira sente que eles são da sua família…e vê a sua família a ser insultada a torto e direito?! Não tem o direito de insultar?!
Não estou a dizer que o Nogueira é santo…nada disso! Que nada é claro…não é “aceito se ofender o Sporting” ou “eu nunca ofendi um tasqueiro”! É mais do que isso…daí a resposta ao Nogueira ter sido igualmente um tiro ao lado…
17 Janeiro, 2017 at 15:39
Tiago : Não vamos confundir as coisas. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Eu dizer que o Ruiz é gordo ou que o Elias não mexe o rabo, não significa que seja p… como aqui já me chamaram.
Por eu dizer que não gostei de uma atitude ou comentário do BdC não precisam de me mandar para a p… que me pariu como aqui se tornou hábito.
Acho que é a isso que se refere o post do cherba.
E sim, se para quem cá anda há anos isso se torna desagradável, quem aqui cai pela primeira vez provavelmente não volta mais.
17 Janeiro, 2017 at 15:55
Maria…sim! Eu não sei porque confesso que quando começo a ver deixo de ligar e passo em frente por isso não sei quem insulta mais ou quem responde ou whatever!
Até porque o Elias não mexer o cu não é um insulto…é um facto…
Eu estou a responder a isto:
“Aceitaria o seu comentário se alguma vez tivesse ofendido o meu Clube.”.
Apenas a dizer que não é só uma questão de insultar o clube…
Uma coisa é dizer que o Elias não dá porque não mexe o cu, é lento demais e lê mal o jogo! Outra é dizer que o Elias é um filho da puta que só está cá porque o treinador é um burro de merda e achou que fazia alguma coisa deste mole!
Uma coisa é dizer que o JJ tem de repensar as contratações feitas e que deve despachar 2 ou 3! Outra é dizer que o cabrão do JJ só quer é comissão e por isso é que não aposta nos putos!
Eu percebo que ambas as criticas podem ter respostas diferentes! Ambas podem ser feitas mas depois sujeitam-se a respostas que eu aceito. Claro que quando a resposta é desproporcional então aí sim alguém tem culpa…
Eu não estou de nenhum lado…até porque como te digo normalmente passo em frente e nem tento perceber o que se passou.
Aliás estas coisas normalmente têm coisas curiosas…porque a defesa intransigente do Sporting muitas vezes tem coisas curiosas como defender tudo o que serve o Sporting mas depois para defender uns tem de se atacar outros que lá estão (por exemplo para defender o presidente se atacar os jogadores…). Ou as vezes que já vi pessoas que criticam de alto a baixo em 99% dos comentários há 2 anos depois virem com a lenga-lenga que apoiam o presidente e tal…
17 Janeiro, 2017 at 16:01
Tiago, sabe qual foi o meu tiro ao lado? Esta frase, talvez dispensável:
“E quando eu, por motivos para já invislumbráveis, me “estender”, por favor não me mandem para “a puta que me pariu” porque não iriam gostar do “troco”.”
Mas também lhe digo, se não está atento, que algo dela está ligado à forma como o Livramento que, independentemente das suas ideais e conceitos, é dos tasqueiros que nunca ofendeu ninguém, foi insultado (e gozado) no post de ontem sobre o futebol inglês. pelo Tadeu, pelo Nogueira, Pelo Pafan e por uma senhora. Até o número de sócio lhe foi pedido…
A Gestapo não faria melhor!
Devo louvar aqui o Pafan, a quem interpelei para ter calma e que hoje, veio pedir desculpa dos seus excessos para com o Koki que acorrera em defesa do Livramento. Isto parece um filme noir… talvez a “Marca da Maldade”!
Nunca faltei ao respeito a ninguém, dou a minha opinião, entre muitas anteriores e o Nogueira vem com aquela conversa. Porque não a teve antes?
O Mário Schmeichel teve já alguns “desencontros” comigo, ainda ontem por causa do Pavilhão, mas sempre resolvidos civilizadamente. Mas porquê a questão do “Puta que te Pariu” à minha resposta qando ela é uma das causas do post do Cherba?!
Tiago, tenho-o por pessoa equilibrada mas, como terão que aceitar as minhas tendências, tenho que aceitar a sua…
Bem, tenho que admitir que, a dado passo, você retirou o “tiro ao lado” e substitui-o por um “centro à Abel”…
SL
17 Janeiro, 2017 at 16:06
Correndo o risco que estar a atirar eu tiros ao lado só com teorias fui ler…o que disse o Livramento. Lamento muito mas entronca exactamente no que disse:
“Neste momento, estou-me a borrifar para o mentecapto do Jorge Jesus.
Não quero saber do fantoche do Octávio Machado.”
17 Janeiro, 2017 at 16:11
CAro Tiago Coração de Leão,
Copiando meu post na página anterior.
“O teor do m/ post tem que ser contextualizado, pois foi propositada a utilização dessas expressões com o objectivo de enquadrar a mensagem que pretendi passar.
E a mensagem era que não queria saber do Presidente, nem de eleições, nem do Treinador (que (grande) parte dos Caros Tasqueiros acusa de ser o responsável pela actual “crise”) nem do Director (que é consensual que é figura “decorativa” na estrutura) etc., etc., pois só me interessava ganhar o jogo de hoje.
O que pretendi foi dizer qualquer coisa como: “não me interessa se são todos isto ou aquilo, quero é ganhar o jogo de chaves”.
Porventura utilizei expressões mais “agressivas” do que o necessário para o teor do m/ post…
Mas diferente (na minha opinião) é eu (ou qualquer outro Caro Tasqueiro) dizer/escrever aqui qualquer coisa como “Nogueira82, és um ___ da ____” ou “Livramento, vai ____ no __”.
SL
17 Janeiro, 2017 at 16:12
Tiago, se isso responde à minha última questão, “tiro ao lado” ou “centro à Abel”!
17 Janeiro, 2017 at 16:15
Não quer dizer que eu ache bem o que fizeram…não quer dizer que o fizesse (como não fiz). Apenas digo que um comentário ofensivo para com alguém corre o risco de obter respostas ofensivas…e as pessoas não se podem admirar com isso! Mesmo que a ofensa seja a quem se julga não anda por aqui (e nunca se sabe). E o reparo feito a quem apertou com o Livramento deve incluir o próprio Livramento…
Já o Koki parece ter levado por tabela sem sentido quando queria só acalmar as coisa…
Livramento…eu percebo o que quis dizer…mas percebo as respostas! E como digo acima…mais uma vez ambas as partes (à parte do Koki) deviam ter respirado fundo 4 ou 5 vezes antes de ter escrito. Espero que para a próxima o comentário inicial seja melhor ponderado para passar a mensagem e que não haja reacções destas sem sentido…é o que eu quero!
17 Janeiro, 2017 at 16:21
O tiro ao lado foi uma expressão sua…eu prefiro centro à Abel! Era para a área e para criar perigo e acabou por funder um holofote do estádio…
E é assim porque o que era importante era que as pessoas percebessem que comentar o Sporting não deve incluir insultar quem quer que seja! Seja tasqueiro, seja representante do Sporting! Se incluir corre-se o risco da resposta! Não é só em caso de ofender o Sporting!
Pode incluir! Eu acabei de dizer que um gajo que pelos vistos comenta na Sporting TV deve ter merda na cabeça! Corro o risco de me dizerem que merda na cabeça tenho eu! Depois eles têm de me explicar como vão defender este jovem e ao mesmo tempo os jogadores do Sporting! Se me disserem isso eu não me posso admirar e ficar todo ofendido!
17 Janeiro, 2017 at 16:45
“Depois eles têm de me explicar como vão defender este jovem e ao mesmo tempo os jogadores do Sporting! Se me disserem isso eu não me posso admirar e ficar todo ofendido!”
Mas isso é o que eu gostava que o Nogueira explicasse!
Como defender o Pedro batista e ao mesmo tempo os jogadores?
17 Janeiro, 2017 at 14:47
Já foste dar troco ao Pedro Batista?
É que essa “besta” ofendeu os profissionais do Sporting na …. Sporting TV
17 Janeiro, 2017 at 14:49
Outro…mas que é o Pedro Batista?!?!
17 Janeiro, 2017 at 14:52
O Pedro Baptista é um assalariado do Sporting.
17 Janeiro, 2017 at 14:54
… que todas as semanas fala na Sporting e basicamente só diz merd..a
Pensam no que se escreve aqui no Bloco de Notas de qualquer jogo em que o resultado não seja favorável.
É esse o nível do pedro batista na Sporting Tv.
Ontem passou das marcas e basicamente veio colocar em causa o profissionalismo dos jogadores porque depois dos jogos ainda saem à noite, apesar de no dia seguinte ser folga….
Ou seja… conversa de adepto no calor do jogo…
17 Janeiro, 2017 at 14:57
“Pedro Batista, diretor da Fundação Sporting, apontou o dedo aos jogadores leoninos, criticando a atitude e deixando no ar a ideia de saírem à noite em dias de jogos.
«Os jogadores têm de correr muito mais. Não se exige que joguem bem, mas que deem tudo o que têm pela camisola que vestem. Também joguei futebol e, no final dos jogos, saía completamente partido», referiu Pedro Batista, atirando:
«Faz-me confusão saber que há jogadores que, depois de 90 minutos de futebol, ainda têm disposição e energia para sair à noite, apesar de terem liberdade para o fazer.»
Ainda assim, deixou mensagem de esperança em dar a volta à situação: «Já vimos esta equipa fazer grandes exibições. Temos jogadores e um treinador capazes de dar a volta à situação. No entanto, falta verdade desportiva e falta entrega por parte dos jogadores.»
17 Janeiro, 2017 at 15:04
Fodasse…o gajo disse isto na Sporting TV?!?!? Mas o gajo tem merda na cabeça ou quê?!?!?
17 Janeiro, 2017 at 15:06
Um gajo na Sporting TV tem de ter cuidado…não pode dizer uma coisa dessas!
17 Janeiro, 2017 at 15:08
Acho que nem isso tem na cabeça!
Aquilo deve ser mesmo “oco”!
O timing da intervenção dessa besta é “perfeito”… para os nosso rivais!
17 Janeiro, 2017 at 15:28
Foi errado o sitio onde o disse e a forma como o disse (e na altura que o disse) mas diz umas verdades.
17 Janeiro, 2017 at 15:45
Eu se fosse jogador, ia-lhe aos cornos
17 Janeiro, 2017 at 16:33
+1!
17 Janeiro, 2017 at 14:59
Espero que seja feita alguma coisa em relação a esses tristes comentários. O Pedro Baptista não é um adepto comum. É pago pelo Sporting.
17 Janeiro, 2017 at 15:10
E gostava de conhecer o CV dessa besta….
Mas isso são outros 500,,,,
17 Janeiro, 2017 at 15:04
Trabalha para a Fundação SCP. Aparece muitas vezes na SCP TV.
17 Janeiro, 2017 at 15:07
Obrigado pelas respostas…não fazia ideia de quem era…aliás não faço mas já percebi a conversa…que estupidez…
17 Janeiro, 2017 at 15:45
Por exemplo, no ano passado foi acompanhar a equipa de veteranos a um torneio em Hong Kong 😉 hehehehe
17 Janeiro, 2017 at 16:20
No ano passado, na deslocação ao Bessa, já no final da partida, alguns adeptos axadrezados, daqueles cabeçudos, voltaram-se para a nossa bancada para provocar os adeptos leoninos. Eu fui um dos que fui mandar troco, quase «cara-a-cara». Olho à minha volta e lá estava ele, insurgindo-se igualmente contra aqueles arruaceiros.
Acho que ninguém o poderá acusá-lo de ser um leão dos sete costados.
17 Janeiro, 2017 at 16:23
Nunca o acusaria disso! Aliás nunca acuso ninguém disso…
Apenas acuso de estupidez…uma coisa que acontece a qualquer um! Ter uma declaração absolutamente estúpida.
17 Janeiro, 2017 at 16:25
*foi mandar
17 Janeiro, 2017 at 16:27
E eu tenho esse vídeo.
17 Janeiro, 2017 at 16:33
Italiano….
Acho que ninguém acusou o rapazito de não ser Leão.
Mas salta à vista pelas intervenções que tem recorrentemente na Sporting TV não tem arcaboiço para falar todas as semanas no Sporting.
E ontem passou todas as marcas e arranjou mais uma “bomboca” para o Presidente!
É que perante as bacoradas de ontem…. ou o Presidente mete-o na linha ou então…. o silencio significa que subscreve as bacoradas e certamente que os jogadores não vão gostar e o “troco” irá surgir mais tarde ou mais cedo.
17 Janeiro, 2017 at 16:41
Os jogadores tem ‘e que jogar ou sao todos florzinhas de estufa que nao podem ouvir criticas?! Ja disse que nao concordo com a altura em que isto foi dito, onde foi dito e como foi dito mas nem tudo o que o gajo diz ‘e errado.
Eu tambem fico ofendido quando vejo certos gajos com a camisola do Sporting vestida e a nao darem 100% a cada jogo e a mim ninguem me vem pedir desculpa! Estamos a falar de gajos pagos a peso de ouro, quero la saber se ficam ofendidos ou nao.
So tem ‘e que se equipar e mais logo ganhar o jogo sem espinhas e deixarem-se de merdas. Caralho de mentalidade que nao se pode dizer nada dos jogadores que sao flores sensiveis!
17 Janeiro, 2017 at 16:44
Eu só espero que não tenha sido ideia do BdC…
De qualquer forma, pelo Twitter alguém falou em casos concretos de jogadores que se andam a baldar.
Um deles parece que costuma fazer figuras tristes numa discoteca.
Dois «mal-amados» jogadores do SCP parecem que gostam de visitar uma fisioterapeuta pela madrugada dentro.
Se soubesses os nomes ficavas ainda com mais razões para os despachar com um pontapé no cú.
17 Janeiro, 2017 at 16:54
De Fran e Leao Sheffield
Então é dizer o nome! É meter as coisas como elas devem ser metidas! Não é deixar no ar e ficarmos todos sem saber quem é e levam todos os jogadores por tabela! E sem provas (que pelos vistos deve ser fácil). A declaração é estúpida e cobarde…não o conheço nem tenho de conhecer, acredito que seja Sportinguistas e que aquilo lhe tenha saído (espero eu) de raiva e de desorientação…pese embora o tempo que já passou! Mas não deixa de ser isso…estúpida e cobarde.
E não é na Sporting TV como é óbvio…
Por exemplo! Ele dizer isso por exemplo por o André e o Jefferson (um não utilizado e o outro tivesse entrado 15 minutos) terem sido apanhados à noite é completamente diferente de terem sido o Adrien e o William por exemplo! Deixar isto no ar não é nada…
Eu não sei de nada, não faço puto! E por isso tou calado! Se soubesse dizia…mas dizia quem era, quando, a que horas! Não andava pai aos tiros aos patos…
17 Janeiro, 2017 at 17:03
Aquilo que li é que o Marvin é o tal das figurinhas tristes no Lust.
Marko e Elias… consultas de emergência à «fisioterapeuta».
Sublinho: li algures…
17 Janeiro, 2017 at 17:08
Tiago, eu concordo contigo, a intervencao foi despropositada e nao ‘e a melhor forma de abordar o assunto.
O que me revolta nao ‘e as pessoas criticarem o que o gajo disse, onde disse, quando disse, como disse, etc. O que me revolta ‘e esta coisa de nao se poder dizer nada dos jogadores. Se andam a fazer merda ou nao se aplicam a 100%, acho muito bem que levem nas orelhas e quero la saber se amuem ou fiquem com o ego magoado. Se nao se aplicam dentro do campo e nao dao 100% a cada jogo (que no Sporting tem que ser 200% devido a factores externos), acho muito bem que levem nos cornos.
Eu quero jogadores que sintam a camisola como se fossem um de nos em campo. Sim, porque se um de nos tivesse oportunidade de fazer o que eles fazem, de certeza que seriamos capazes de morrer em campo por aquela camisola e ‘e isso que peco deles. Nunca lhes vou pedir vitorias ou titulos (embora faca parte do que ‘e exigido) se vir sempre uma atitude de quem tentou tudo o que podia e nao podia para ganhar um jogo. Desde que tenham sempre a atitude correcta e deem tudo deles para ganhar jogos, terao sempre o meu apoio, ganhem ou percam.
17 Janeiro, 2017 at 17:08
Pois…mas esse é o problema!
Eu percebo que o digas aqui. Li algures…ouvi…tenho um amigo que viu. Estamos nas redes sociais…as coisas dizem-se, enfim…ninguém sabe se é verdade ou não, não temos obrigação nenhuma também…
Que um gajo vá mandar postas para a Sporting TV dessas e dando como certas (nem sequer o “li algures”) e sem concretizar nada, deixando tudo no ar…enfim…siga a banda…
17 Janeiro, 2017 at 17:15
Leao…estou de acordo contigo…esta coisa de fazerem dos jogadores prima-donas é uma coisa que me irrita solenemente! De repente os jogadores de futebol são uns meninos que não se pode dizer nada que ficam logo amuados! Nem criancinhas parecem porque essas muitas vezes reagem como deve ser! Se o BdC foi ao balneário apertar com eles fez muito bem se sentiu que o problema era falta de empenho faz muito bem!
Se este gajo tivesse provas, mostrasse e falasse em nomes. Nada a dizer, mesmo sendo na Sporting TV! Agora assim isto não é nada a não ser causar problemas…
17 Janeiro, 2017 at 17:17
Se a coordenação e técnica do Marvin na pista de dança forem semelhantes às mostradas no campo, não deve sacar muita gaja… pelo menos no ecossistema das sóbrias.
Esse tipo de insinuações (que até devem ser verdade, quanto jogador não vai dar uma saída em noite de jogo, ganhe ou perca) não devem ser ditas no canal oficial, por várias razões (até porque faz o clube parecer frouxo), e no contexto serve apenas para colocar os adeptos contra os meninos, que vão para os copos divertir-se enquanto os adeptos se esfolam uns aos outros em tascas.
17 Janeiro, 2017 at 17:19
Pessoal desculpem meter-me na conversa, mas estou a ler umas cenas meio surreais e queria deixar aqui uma pergunta e uma observação:
1º De Fran, estás a falar em casos de jogadores que se andam a esticar em saídas e que andam a “papar” a mesma pessoa fora de horas, não te vou perguntar nomes num espaço aberto, mas se isso é verdade qual a frequência com que acontece e se são sempre os mesmos? Se for recorrente ninguém lhes chama a atenção?!
2º Tiago, uma pequena observação, concordo contigo que deixar insinuações de certos episódios com jogadores ou staff no ar não é boa prática, não só porque lança dúvidas, mas também porque existe sempre aquela tendência natural de associarmos esses episódios aos “patinhos feios” quando podem nem ter culpa.
Eh pah mas não posso concordar em dar-mos aqui os nomes de jogadores envolvidos em certas ocorrências das suas vidas pessoais, estamos num espaço aberto que é frequentado também por pessoal mal intencionado, dos quais muitos nem sportinguistas são, se começa-mos a escarrapachar aqui episódios “menos elegantes” da vida pessoal dos jogadores, arrisca-mo-nos a alimentar polémicas na CS.
Das duas uma, ou não se falam destes assuntos, ou então, se houver interesse em partilhar, que se faça numa conversa privada através de email por exemplo, havendo confiança entre tasqueiros é sempre uma opção.
Abraço aos dois!
17 Janeiro, 2017 at 17:26
Green… eu não sei se existe assiduidade ou não. Já estou arrependido de ter aqui colocado a info…
Li esta cena num tweet de um adepto leonino, que salvo erro, também já foi tasqueiro com alguma assiduidade.
Esqueçam aquilo que aqui escrevi… sorry… não foi minha intenção meter lenha para a fogueira.
Mas é engraçado que no Chelsea isto tb acontecia com a fisioterapeuta. Deduzo que não seja o caso… deve ser mais uma daquelas meninas que recebe apartamentos (estou a especular).
Esqueçam isso… quem tem de prestar contas é o Pedro Baptista e os jogadores (caso não estejam a colocar tudo em campo por falta de empenho).
17 Janeiro, 2017 at 17:26
@Green Oasis: Como ‘e evidente, nao sei nada de quem faz o que ou onde vao ou nao vao. Alias, por mim ate podem andar todos a comer a mesma gaja (ou gajo) que para o lado que durmo melhor, DESDE QUE isso nao interfira no seu rendimento.
Sim, para se ser jogador de futebol profissional tens de abdicar de algumas coisas, se calhar nao podes sair tanto como gostarias, se calhar nao bebes tanto como gostarias, etc. No entanto, por essas “chatices” todas recebem uns milhares de euros por mes, nao me parece um mau negocio!
Portanto, tem ‘e que ser profissionais e empenharem-se no que faz e terao todo o direito a fazer o que querem desde que isso nao interfira com o seu rendimento desportivo.
17 Janeiro, 2017 at 17:44
De Fran, sabes que comigo é tranquilo, gosto pouco ou nada de alimentar guerras seja com quem for. A mim o que me causa uma certa estupefacção é um gajo como o Pedro Batista lançar insinuações dessas, mesmo que na SCP TV, pior é se forem situações recorrentes ninguém chamar a atenção aos visados, lá porque existem 2 ou 3 cujo o comprometimento não é sério, não são os outros que são cumpridores que devem levar por tabela, seja do presidente ou do treinador.
17 Janeiro, 2017 at 18:01
Leao Sheffield,
Aí estou completamente de acordo, uma coisa é ser jogador de futebol, outra é ser jogador de bola.
Há gajos que para eles jogar futebol é apenas uma forma de ganhar dinheiro, não têm ambição de ser melhor, só querem o dinheiro para puderem viver a vida boémia fora dos relvados.
Agora, quando a vida pessoal interfere com o rendimento em campo, aí sim acho bem que se questione o compromisso dos atletas, mas deve-se fazê-lo individualmente e em privado, não é num balneário onde todos levam por tabela.
17 Janeiro, 2017 at 16:22
Tiago, tem estado algo desatento. E para terminar (pela minha parte) com a conversa, devo-lhe dizer que as pessoas referidas, acharam por bem, em vez de responderem à questão do Pedro Baptista, colocada aqui (e bem) pela Maria, no post “Da colecção “Dialogar”, ir para outro “canal” da Tasca desancar o Livramento, furtando-se ao (melindroso) assunto. Vá lá saber-se porquê…
E depois vem alguém perguntar candidamente:
“Que grupos?” Eu simpatizo mais com algumas pessoas, se com isso passo a pertencer a um grupo, é lá com quem quiser! Durmo pior quando o Sporting não ganha!
17 Janeiro, 2017 at 16:32
Certo…foi uma opção deles. Não lhes vou exigir que comentem o que eu quero que comentem…
Volto a dizer…quem não tem cuidado com a forma como comenta corre o risco de ter respostas igualmente pouco cuidadosas. Todas as partes devem pensar nos caminhos que levam e nas consequências de seguirem esses caminhos. Eu não tomo lados e por isso é que me dou bem com toda a gente! Da mesma forma como estou a falar consigo normalmente e não foi preciso ninguém se insultar…apenas porque nenhum de nós em nenhum momento entrou por esse caminho, nem entre nós nem para com outros…
O que não quer dizer que não aconteça por vezes o insulto gratuito e sem sentido que acontece e isso sim para mim não faz sentido e esses sim estão sempre errados e devem ser erradicados…mas também não é (nem de perto nem de longe) sempre assim! De um lado uma Gestapo e do outro uns anjinhos que nem disseram nada de mal e levam logo por tabela!
17 Janeiro, 2017 at 16:37
Aliás o problema disto é reside exactamente no facto de não ser claro que uns abusam e outros não! Como ambos abusam, cada um dos lados se sente e acha que tem toda a razão…
17 Janeiro, 2017 at 18:12
Tiago, isso mesmo. Respeito.
Quanto à Gestapo, interprete como bem entender.
Já agora digo-lhe. Fiquei impressionado com a forma “glacial” como o Livramento suportou o “interrogatório”.
Um sujeito assim é que seria bom para marcar os penaltis a nosso favor!
E para que conste, não tenho qualquer relação especial com o Livramento, trocámos frases uma ou duas vezes.
SL
17 Janeiro, 2017 at 14:48
caro Nogueira82,
Falar e discutir coisas que os sócios e adeptos vêm que foram mal planeadas e estão mal e outras coisas é “meter-se” com o Sporting? Então este blogue não existe para partilha de opiniões diferentes, é isso? Vamos então dizer sempre a tudo que sim porque este blogue é um espaço público.
caro Cherba,
sendo assim parece-me que só restam 2 opções na gestão do teu blogue:
a) Continuando este blogue a ser um espaço público, vamos então concordar com tudo e não criticar nem discutir construtivamente nada relativamente ao nosso clube. Este espaço deixa de ser um espaço heterógeneo de opiniões para sermos todos uma voz unida a concordar com tudo o que se passa no nosso clube.
b) Arranjas um mecanismo de autenticação em que cada user para entrar no blogue tem de meter um username e password, e o espaço deixa de ser público e podemos todos falar à vontade.
17 Janeiro, 2017 at 14:52
Já há algum tempo atrás sugeri a opção que enuncias na alínea b)
Criar uns “filtros” para que certos assuntos se possam discutir em profundidade sem termos problema de que qualquer ‘amissário do estado lãpiânico’ esteja atrás da porta dos fundos a escutar…
Creio que isso nem é assim tão complicado de fazer…
17 Janeiro, 2017 at 14:57
Por mim também me parece ser dificil de fazer.
Um validação prévia dos emails, tal como é feito quando fazemos comentários. E só depois se acede ao conteúdo do blogue.
Eu continuo a dizer que além do Bruno Marioni que já não aparece há anos ninguém tem aqui inside information… estamos apenas a discutir temas normais, mas um mecanismo de autenticação prévio também não fazia mal nenhum.
17 Janeiro, 2017 at 14:59
Ora nem mais!
Até porque quanto a “insides recentes” …. estamos conversados
17 Janeiro, 2017 at 14:52
Eu soldadinho de chumbo me confesso e já agora com muito gosto. Não sou de fazer muitos comentários, mas venho aqui todos os dias ler o que se vai passando com o nosso Sporting. Por estar longe da Pátria ha 5 longos anos tentei ir mantendo-me a par ao principio com o recurso habitual as “fontes insuspeitas”. Rapidamente conclui que o formato on-line dos jornais ainda era pior do que a edição normal dos mesmos e após muita frustração lá dei quase por acaso com um Blogue dito Sportinguista. Certo, fui parar ao camarote… e quase que entrei em estado de choque. Felizmente o Goggle fez o trabalho por mim e as outras opções e links já me fizeram sentir mais em casa. Claro que a Tasca tornou-se um vicio diário desde então. Mas o certo é que a Tasca passou a ser um blogue de referência que é seguido não só por Sportinguistas e como tal está hoje no centro do alvo da contra-informação lampionica e bom que toda gente tenha consciência disso quando opina aqui.
S.L.
17 Janeiro, 2017 at 14:56
https://www.youtube.com/watch?v=282wnOKrdoU
17 Janeiro, 2017 at 19:55
Já voltou?… Sou apenas um LEÃO! Velho, mas teso!
17 Janeiro, 2017 at 14:58
Belas memórias desta almoçarada!!!
No entanto, não me digam que já estamos neste patamar de desespero do… “Acreditem que eles vão lá” … A seguir é o quê? Passar aquelas ‘correntes’ dos palermas no facebook? E depois, quando acreditamos e empatam com Tondelas, a vencer 0-3 deixam-se empatar no guimaraes, etc, etc…
Não só não acredito, como acho uma autêntica patetice continuar a ‘empurrar com a barriga para a frente’ os problemas deste grupinho (ou grupinhos) de jogadores…
Este grupo de jogadores NÃO TEM A MENTALIDADE COMPETITIVA que uma equipa como o SCP tem de ter. Sobretudo com a ‘envolvente’ que inclui, fpf, liga, apaf, ‘estado lãpiânico’, etc, etc, etc… Isto é evidente. Não adianta ‘enfiar a cabeça na areia’… Isso só vai protelar a resolução do problema com o plantel principal do SCP…
Eu, como sócio do SCP NÃO ADMITO que certos e determinados jogadores estejam a receber principescamente (a tempo e horas, e depois de receberem enormes aumentos como prémio pelo seu desempenho) e não estejam a ‘dar tudo e mais alguma coisa’ em prole do SCP… E como não admito, não perdoo nada a estes jogadores… Aquilo que se tem visto, sobretudo depois do jogo em Madrid, indiciava que algo não estava bem no balneário, só ainda não sei em concreto o quê (mas vou saber)… Mas seja o que for isso não desculpa os erros sistemáticos, esses, em meu entender são FORÇADOS… Aqueles passes falhados a 3 ou 5 metros?!?! Não me lixem… Claro, juntando a isto, as tenebrosas nomeações e respectivas arbitragens, por parte dos ‘bois de apito na boca’… Sempre contra nós… Está o cenário montado para a hecatombe…
E se já sabemos que os ‘bois’ estão sempre lá para nos tentar lixar… A jogarem de forma DESLEIXADA ainda contribuem mais para que a hecatombe se torne real…
Desde que me conheço Sempre fui, Sou e Serei do Sporting Clube de Portugal! E se há 7 ou 8 anos comecei a escrever n’O Cacifo do Paulinho a alertar para a delapidação do nosso SCP, agora, e sobretudo depois da magnifica recuperação que esta Direcção Leonina encetou à 4 anos atrás, não posso calar a minha REVOLTA por ver que um grupelho de jogadores mimados, autênticas ‘prima donnas’, estão a BOICOTAR todo este trabalho… No entanto, eu não confundo o Universo SCP com o futebol principal… O futebol é apenas uma modalidade … Mas que tem um conjunto de caracteristicas que a tornam relevante no contexto desse mesmo Universo SCP…
Agora, e como já o referi há algumas semanas atrás, no contexto da equipa principal de futebol do SCP… são os jogadores é que têm que me (re)conquistar…
E nunca, mas mesmo nunca deixarei de criticar, seja quem for que esteja a denegrir, ou a não se esforçar quando representa o SCP… Exigência Máxima…
Grande abraço a todo(a)s o(a)s Tasqueiro(a)s que estavam nesse repasto!
SL
17 Janeiro, 2017 at 15:15
Caras e caros tasqueiros,
Após e dia e principalmente noite de ontem, e tendo passado muitas horas em claro reflectindo nos comentários que tenho feito na Tasca e na forma como os tenho tomei as seguintes decisões:
1- Como Cristão e Católico, pedir PERDÃO aos tasqueiros que ofendi. Mesmo algumas vezes tendo sido provocado, nada, repito, nada justificaria essas ofensas.
2- Deixar de comentar na Tasca do Cherba, local de que gosto muito e que me faz exceder em sua defesa. Não deixarei de cá vir, mas comentários, zero. Alias já por aqui ando desde o “Cacifo do Paulinho”.
Continuarei a ir às roulottes nos dias de jogo em Alvalade.
3- Farei todos os possíveis para estar presente nos convívios da Tasca (adorei o almoço de natal).
Obrigado Cherba pela Tasca, local onde vive e respira Sportinguismo.
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
O MUNDO SABE QUE…
Saudações Leoninas a todos,
Pafan
17 Janeiro, 2017 at 15:24
Pedes perdão Pafan? Eu não pedia.
Ahahahah
Lá nos encontramos no sitio do costume. 😉
17 Janeiro, 2017 at 18:15
Pafan, até porque lhe pedi alguma contenção, ontem à noite, DEVO agradecer-lhe a sua postura. E sem qualquer tipo de hipocrisia, mesmo que o meu pedido suscite dúvidas: Não deixe de participar na Tasca!
17 Janeiro, 2017 at 15:16
Isto das palavras “feias” tem tanto que se lhe diga.
Pessoalmente, ofende-me mais que digam ou sugiram que sou um “submarino” ou estou a soldo do “estado lampiónico” do que, no meio de uma discussão acalorada, me mandem para o designativo sintético da pequena cesta posta no alto dos mastros das caravelas portuguesas (ou qualquer coisa do género).
Por outro lado, no Norte do País, especialmente em meios populares, não faltam circunstâncias em que mães, por exemplo quando não sabem dos seus pimpolhos que brincam com amigos na rua ou nos campos, saiam à sua procuram berrando aos quatro ventos “ó (nome do catraio), meu filha da puta, por onde andas?”
O possível às vezes não é nada mau, Cherba. E o que por aqui vai, incluindo a maior parte das diatribes, é bem porreiro. Basta não levar as coisas a peito (nem que seja umas horas transcorridas) para que o que fica para trás seja “apenas” cães a ladrar (eu incluído) que no fundo não perturbam a marcha da caravana.
17 Janeiro, 2017 at 16:13
Um dos maiores problemas do Sporting é a falta de soldadinhos-de-chumbo (prefiro chamar-lhe de falta de militância).
E o que é para mim uma dessas pessoas? Alguém que tenta SEMPRE esvaziar os inúmeros balões de ar quente que aparecem na CS.
Para mim outro problema é esta mania de que, porque somos independentes e inteligentes, temos de exercer um escrutínio científico de tudo o que se passa (ou que a CS diz que se passa) no clube.
Pois bem, em conversa face a face (IRL), acho óptimo. Na blogosfera? Acho mal.
As razões porque acho mal estão amplamente discutidas. Não vou, novamente enumerá-las.
Resumindo, serei sempre, e pelo bem do Sporting, um soldado.
Se é de chumbo ou do raio que o parta é-me indiferente.
Sou um tipo de carne e osso. O Cherba faz parte dos meus contactos no facebook e já falámos algumas vezes.
Não sou, nem nunca fui, assalariado do clube embora entenda que isso dava imenso jeito à Ala Suave. Assim sempre se resolvia a teoria dos meninos-do-presidente.
Por último, tenho a consciência tranquila. Já ofendi alguém na Tasca? É provável. Mas também já me chamaram de coisas muito feias aqui. Aliás, prefiro que me mandem para o caralho de que me acusem de ser cão-de-fila ou coisa do género.
No saldo do deve e do haver estou descansado.
Quem não gosta dos meus posts é só passar à frente.
Quem vier para denegrir o Sporting… bem, lá terá de levar comigo.
SL.
ps: Nem tudo está mal. Nem tudo está bem. É assim num clube normal. Quando tudo está bem e nada vai mal, desconfiem. Se lerem que tudo está mal no Sporting, desconfiem. O contrário nunca irão ler porque, em Portugal, o Sporting é para extinguir/abater.
17 Janeiro, 2017 at 16:29
Ora então junta-te ao clube dos “soldadinhos de chumbo” ou seja aqueles que defendem o Sporting.
17 Janeiro, 2017 at 16:33
Eu? Não percebo.
Eu sou uma das primeiras pessoas a ser apelidada de cão de fila, nojento, mama-na-pissa do presidente e o verdadeiro perigo para o Sporting 🙂
Tens mesmo dúvidas para que lado eu torço, Alexia?
17 Janeiro, 2017 at 16:38
Por isso estares bem no dossier “soldadinhos de chumbo”, que são aqueles que defendem o Sporting acima de tudo.
17 Janeiro, 2017 at 16:45
Ah, ok.
Comunicação não verbal. Sempre difícil. Perde-se a nuance e muitas vezes o verdadeiro significado daquilo que está em causa.
Para que fique claro: Há aqui pessoas por quem tenho um respeito enorme. Tu, o Nogueira, o Trolha, o Ricardo, o Lourenço, o Tadeu, o Max e ainda alguns outros que por falta de memória não vou incluir.
Da Ala Suave também tenho respeito por vários. Aqueles que me parecem descontentes mas que não tentam, a todo o custo, voltar ao passado.
E, sim, tenho pavor do passado mais ou menos recente do Sporting. Acho mesmo que, aconteça o que acontecer, desde que não voltemos a ser um clube ‘simpático’ fico satisfeito.
Tudo, menos um clube simpático.
17 Janeiro, 2017 at 16:48
O que é isso da “Ala Suave”?
17 Janeiro, 2017 at 16:49
psfilipe,
antes de entrar para uma reunião, deixa-me perguntar-te: o que é a Ala Suave? É que eu já fui de avençado a carvoeiro, passando por essa ala. Sinto-me perdido, no fundo.
17 Janeiro, 2017 at 16:55
Eu conheço é o português suave … nem sei se ainda existe.
17 Janeiro, 2017 at 16:59
Ala Suave foi um termo que inventei para designar, em termos generalizados, o contrário daquilo que defendo (NESTE MOMENTO) para o Sporting.
O que pode, por exemplo, constituir um comportamento ‘Suave’:
– Volta Marco Silva
– Volta clube aristocrático e com pergaminhos (vulgo croquete)
– Volta candidato moderado (introduzir aqui nome sonante)
– Volta suave apatia e falta de combatividade crónica
Enfim, no fundo defendo que o clube precisava de uma refundação que espelhasse os conceitos originais do nosso fundador.
Num contexto menos generalizado e mais contemporâneo penso que a Ala Suave é o contrário do espírito Fight & Resist que, na ACTUALIDADE, é absolutamente essencial à nossa sobrevivência.
Simples.
SL.
17 Janeiro, 2017 at 18:18
fight & resist já foi chão que deu uvas para alguns, pois dá muito trabalho lutar, agora para esses é mais “vira o cú & avia-te”
17 Janeiro, 2017 at 19:07
AhahahahahhahhaahH
Ainda não ultrapassaste a do broche ao presidente?
Foda-se… não foi no mau sentido.
Temos de resolver isto pessoalmente?
17 Janeiro, 2017 at 19:13
Um Leão nunca esquece…
Ou era o elefante?
😀
17 Janeiro, 2017 at 19:27
As minhas desculpas, pá.
Já nem me lembro do tema mas dir-te-ía o mesmo pessoalmente, até com uma risada.
Defendes o Sporting como achas melhor, estás no teu direito.
17 Janeiro, 2017 at 20:27
Caga nisso.
És um gajo esclarecido. Não precisamos de estar de acordo em tudo.
SL.
17 Janeiro, 2017 at 16:32
Apoiado Cherba!
Mas atenção: tirando os palavrões, pode-se critícar? Sem ser atacado e ofendido? Apesar de todo prefiro um insulto em bom vernáculo do que ser apelidado de lampião, avençado, croquete, besta quadrada (não que me tenha calhado isso alguma vez). Por exemplo, causa-me indignação a forma como os comentários do Diogo Carvalho são atacados por alguns que por aqui andam que parecem o cãoznho do Pavlov!
17 Janeiro, 2017 at 16:38
É natural que o Diogo seja atacado, Luís.
O Diogo, por razões que desconheço, põe tudo em causa. Tudo.
Para ele voltava o Marco Silva, para ele voltava a Ala Suave (croquetes e não sei o que mais), para ele voltava aquele clube de gentlemen que era sempre sodomizado por tudo e por todos.
Para pessoas como eu, por exemplo, isso é o pior pesadelo que consigo imaginar.
Logo é naturalíssimo que pessoas como eu o critiquem.
E o critiquem tão duramente quanto ele critica o rumo do Sporting actual.
Não percebo o espanto.
17 Janeiro, 2017 at 17:01
Mas tem direito a opinar, ou não?
Eu também não quero uma certa corja de volta ao clube, nem me parece que seja esse o desejo do Diogo. Quanto ao actual rumo, acho que claro para todos que o actual não é bom.
17 Janeiro, 2017 at 17:06
O rumo actual não é bom? Porquê? Porque não vamos ganhar o campeonato de futebol este ano? É isso?
Estamos, profundamente, em desacordo.
17 Janeiro, 2017 at 17:11
Acho que aqui ha uma certa confusao entre rumo actual enquanto Sporting Clube de Portugal clube e rumo actual no que diz respeito a estrategia desta temporada no que ao futebol diz respeito. No 1o estamos, duma maneira geral, todos de acordo, no 2o nem por isso.
17 Janeiro, 2017 at 17:16
Se alguém fez confusão deve ter sido o Luís.
Para mim não há qualquer dúvida. Há factores externos a destabilizar a equipa e isso reflecte-se no futebol da equipa sénior.
De resto acho que estamos no bom caminho e os ataques que sofremos (de dentro e de fora) comprovam isso mesmo.
Nem todas as contratações são perfeitas? Normal. Isto não é matemática.
Nem todos os discursos do presidente agradam a gregos e troianos? Contexto. Neste contexto são muito bons.
Para mim é este o rumo a manter.
17 Janeiro, 2017 at 17:28
Como ja disse varias vezes, nao percebo esta conversa em torno de BC, acho que ‘e uma perda de tempo falar de qualquer alternativa que seja a ele, fez mais do que suficiente para justificar 2o mandato.
No que ao futebol diz respeito, ha coisas a corrigir sim, foram dados uns tantos tiros nos pes e essas coisas tem que ser faladas e resolvidas tal como os factores externos.
17 Janeiro, 2017 at 17:36
“No que ao futebol diz respeito, ha coisas a corrigir sim, foram dados uns tantos tiros nos pes e essas coisas tem que ser faladas e resolvidas tal como os factores externos.”
– Leao Sheffield
Sim, há sempre coisas a corrigir. É a natureza do desporto.
Mas exigência máxima não é pedir a cabeça do treinador/presidente só porque alguns jogadores falham.
Na minha opinião o que se está a passar é que a equipa e o treinador estão em descrença sobre a situação do futebol em Portugal. Precisam de tempo.
Se os adeptos, em geral, têm essa paciência?
Não sei. Eu tenho. E tenho memória, também.
17 Janeiro, 2017 at 17:39
Concordo contigo quando dizes que nao ‘e pedir a cabeca de treinador/jogadores mas nao concordo contigo que os maus resultados se devem a descrenca.
De qualquer forma, nao vou estar aqui a discutir o que ja foi discutido N vezes. Vou entrar em estagio para o jogo e que ninguem tenha que vir pedir a cabeca de ninguem daqui a umas horas!
17 Janeiro, 2017 at 18:08
Sim, por isso! E por mais voltas que se deem, por muito que goste das modalidades, a verdade é que isto aquece no bloco e aí o assunto é 100% futebol. E não acredito que aqui alguém venha dizer que se for campeão em todas as modalidades, até esquece o desaire no futebol, sincetamente.
17 Janeiro, 2017 at 17:55
Este tipo de expediente para atacar outrem deixa-me varado. Desonestamente, imputa-se-lhe posições que não assumiu para justificar a sanha estúpida e ordinária que se lhe dirige.
Não é verdade que o Diogo Carvalho alguma vez tenha advogado o regresso a qualquer passado, mais próximo ou remoto, de que, aliás, foi e julgo continuar a ser feroz crítico. Como não é verdade que defenda uma versão “elitista”, sobranceira, fleumática do clube.
Que eu saiba, veja-se lá que o Diogo nem sequer quer que o Bruno de Carvalho deixa ou perca a Presidência do Sporting. Pelo que lhe li aqui, pede, “apenas,” que volte à linha que o impulso inicial do atual mandato mostrava.
Vise-se as suas posições, sim, mas aquelas que ele de facto toma/assume, não outras que, mentirosamente, se inventa para mais facilmente o demolir.
17 Janeiro, 2017 at 17:58
Completamente de acordo Gregor, sem tirar nem pôr.
Comentário totalmente injusto para com o Diogo, que é uma das pessoas que mais gostava de falar aqui, e que infelizmente ja nao comenta como antigamente. Perde, e muito, a Tasca com isso.
17 Janeiro, 2017 at 17:59
*com quem mais gostava
17 Janeiro, 2017 at 18:26
Bruno, eu prefiro salientar a desonestidade em vez da iniquidade. Porque o “ataque” faz-se na base de putativas afirmações/posições que o visado nunca proferiu/assumiu.
Isto é um expediente nojento. À boa maneira dos totalitarismos (de direita e esquerda) quando querem “minar” oposições que não podem eliminar fisicamente.
Gente (que pensa) assim é perigosa e deve ser combatida.
17 Janeiro, 2017 at 18:33
“À boa maneira dos totalitarismos (de direita e esquerda) quando querem “minar” oposições que não podem eliminar fisicamente.”
Ou da oposição quando quer minar quem está no poder e se aproximam eleições…exemplos não faltam…
17 Janeiro, 2017 at 20:08
Ok. Concedo. Mas, assim a jeito de à margem, já chamei “mosquinha morta” ao senhor que anda para aí a dizer que quer ir a votos disputar a Direcção do Sporting com. o Presidente.
17 Janeiro, 2017 at 18:02
É isso.
17 Janeiro, 2017 at 18:10
Não te preocupes. Metade dos teus comentários também me deixam ‘varado’. Mas, lá está, é o teu ‘expediente’.
E dizer que eu estou a ser desonesto, quando esta é a minha firme convicção, é um disparate pegado.
Já li muitos comentários do Diogo e penso que a sua actual posição é cristalina.
O Diogo tinha uma atitude até há algum tempo. Depois mudou-a e passou a ser um opositor da postura da direcção. Nem ele o nega.
Que tu estejas a tentar passar uma esponja sobre aquilo que tem sido o seu discurso é, no mínimo, desnecessário.
Para que conste: Já li coisas que tu escreveste bem mais graves do que aquelas que o Diogo escreve.
17 Janeiro, 2017 at 18:12
exactamente psfilipe
17 Janeiro, 2017 at 18:20
Mentes em relação às posições de alguém – não afirmou, nem defendeu aquilo que asseveras que afirmou/defendeu – com quantos dentes tens, és exposto e respondes com a tua firme convicção? Convicção de quê?
Grave, grave, é falta de inteligência.
17 Janeiro, 2017 at 18:38
É o mesmo de que te acuso.
Mas branquear aquilo que o Diogo tem escrito será falta de inteligência ou de honestidade?
Se o Diogo está farto da direcção, do treinador ou de sei lá o que mais é assunto que pouco me interessa.
Agora que venha para o espaço público dizê-lo abertamente já é algo que não estou de acordo. Depois de tudo o que passámos acho que já chega.
E já agora, podes não ter essa noção, o argumento que usas é sempre o mais utilizado pelos nosso inimigos (ex: “À boa maneira dos totalitarismos (de direita e esquerda)”).
Se não te revês na minha posição, ignora-me.
Faço o mesmo contigo há anos.
Quanto à acusação de ser desonesto — Devolvo-a.
17 Janeiro, 2017 at 20:04
Diz lá exatamente onde está o branqueamento? Não consegues nem conseguirás pela simples razão que não branqueio rigorosamente nada. Limito-me a acusar-te de imputares ao Diogo Carvalho afirmações e posições que nunca firmou. Até ressalvei que ele (como eu, como quem quer que seja!) não está acima da crítica. Criticá-lo (ou a quem quer que seja) porque, nesta ou naquela matéria concreta, discordas é perfeitamente legítimo. O que não é aceitável é verberá-lo por pretensas tomadas de posição que, na verdade, só existem na tua cabeça. Acho, aliás, que percebeste isto muito bem. Desconversas pura e simplesmente porque, para esta evidência, não tens resposta. E é isto que te torna inegavelmente desonesto.
Noto também uma “pequena” contradição. Explica lá como é que metade dos meus comentários te deixam varado se me ignoras há anos?
Pela parte que me toca, excepto esta troca de galhardetes aqui, não me recordo de nada que tenhas escrito. Nada de nada. Triste, não é?
17 Janeiro, 2017 at 20:35
Ainda bem que não te recordas. Não comento assim tantas vezes na Tasca e quando o faço é sinal que não digo nada de mal sobre o clube.
Agora podes enfiar o desonesto em determinado sítio.
17 Janeiro, 2017 at 18:31
Eu gostava que houve um zero a zero para comentários da tasca.
Estatísticas de cada comentador…
Tiago: 30% a dizer mal de algo que o Sporting fez, 40% a dizer bem, 20% merda sem sentido, 10% a dizer mal de tasqueiros.
E depois haver disto para todos…
Achava interessante saber isto para alguns “apoiantes” do Bruno de Carvalho…
17 Janeiro, 2017 at 18:39
Mario Schmeichel: 5% a dizer mal de algo que o Sporting fez, 50% a dizer bem; 5% a dizer merda sem sentido; 5% a dizer mal de tasqueiros; 35% a dizer mal dos merdas que íam destruíndo o Sporting
17 Janeiro, 2017 at 18:45
Hehehe! Temos de arranjar um gajo que não tenha nada para fazer para ler os posts da tasca desde sempre e fazer a estatística!
Entretanto vai demorar 3 meses entre o da Noélia e os posts do Riga…e o das galas! Mas depois passando isso vai ser mais fluído…o dos prémios da tasca (ou gala da tasca ou lá o que era…) então vai ser um tirinho! 😛
17 Janeiro, 2017 at 19:11
😉
17 Janeiro, 2017 at 16:45
“vai levar na peida”, “vai-te foder” – ok; “és um filho da puta” ou “vai para a puta que te pariu” – not ok.
Mais claro do que isto, só os bonecos do conselho de apitagem 🙂
E já rola a bola em txabezz? 🙂
17 Janeiro, 2017 at 18:14
E já agora…
Se nós (eu e mais 2 ou 3 gatos pingados) somos tãooooo injustos para o Diogo não será justo também afirmar que ele é injusto para com esta direcção/treinador do Sporting?
Ou a coisa só é grave se funcionar num sentido?
17 Janeiro, 2017 at 18:15
o que haverá por detrás disso? eis a questão!
17 Janeiro, 2017 at 18:45
Este thread de comentários virou uma novela mexicana.
17 Janeiro, 2017 at 18:47
Oh si…carinho!!
Espera…não era estas que estavas a falar…
HAHAHAHHA!!! 😉
17 Janeiro, 2017 at 18:50
A novela ainda não acabou, quem sabe ainda…
🙂
17 Janeiro, 2017 at 19:23
Depois de ler todos os comentários acho que valia a pena pensarmos “nisto” e não só…
17 Janeiro, 2017 at 19:30
ninguém mandou ninguém para o caralho, não vamos é ser uma Tasca de copinhos de leite.
até acho que foi um post com muito sumo e com debate aberto sem ofensas sujas, queres mais o quê?
17 Janeiro, 2017 at 19:44
Eu só quero ganhar (passar às meias) hoje em Chaves… E depois vencer todos os jogos até ao final do campeonato.
17 Janeiro, 2017 at 19:45
isso todos queremos!