Estou como todos vocês, siderado com o estado da nossa prestação futebolística. Confesso que vejo a equipa a jogar e não consigo entender para onde se esconderam os jogadores da temporada passada. Não tenho muitas dúvidas que existiram erros nas contratações e que não houve da parte de JJ uma análise rápida aos problemas que se detectaram ainda na pré-época. Infelizmente os reforços não “taparam os buracos” e depois de maus resultados com boas exibições e resultados mínimos com exibições pouco convincentes, chegámos aos resultados péssimos com exibições nada convincentes.
Se há regra no futebol é esta: ganhas, está tudo bem; perdes está tudo mal. Mas eu acrescento uma adenda a esta máxima: quando ganhas a jogar mal, ou ganhas suficientes vezes para ultrapassar esse problema ou de cada vez perdes há uma parte do “corpo” que deixa de funcionar na sua plenitude. Se o problema se arrasta, eventualmente irá chegar à cabeça e aí a embolia toma conta de tudo, até do que contavas que fosse seguro, até do que supunhas nunca te vir a dar dores de cabeça.
Inacreditavelmente JJ e (porque não assumi-lo) BdC, foram negando as evidências na esperança de que a tal sucessão de bons resultados “tapasse” a falta de criatividade, golos, motivação, reacção, que vinha sendo claro aos olhos de todos. Essa “série” nunca chegou e fomos amputando provas à medida que a equipa amealhava desconfiança e dúvidas. Primeiro a Champions, depois a Liga, Taça da Liga e agora a Taça de Portugal. Foram-se empurrando os problemas com a barriga e a berma foi ficando cada vez mais perto, até que ontem, finalmente caímos da ravina para um mar de mau-estar e um oceano de resoluções urgentes.
Agora que estamos “na água” todos querem que comecemos a nadar, mas eu pergunto: para onde? Onde fica a costa? Estará longe? Teremos energia para alcançá-la? Sabemos nadar? Neste momento estamos num mar. Num mar de dúvidas dos jogadores neles próprios e talvez no seu treinador, nas dúvidas do Presidente no seu treinador e em alguns jogadores, nas dúvidas do treinador sobre toda a gente, menos nele próprio, nas dúvidas dos adeptos em todos menos no nosso eterno fado de optar pelos caminhos errados mesmo que as setas nos apontem os correctos.
BdC aponta o caminho do emagrecimento do plantel. É como querer curar uma depressão com uma dieta. Pode ajudar, mas faltará resolver o principal. Aliás recomendo aos responsáveis leoninos que antes de adoptar por algum tipo de solução, identifiquem o problema. É que a depressão que tomou conta da nossa época, está bem para além de mezinhas caseiras, aconselhando-se vivamente a intervenção de uma junta médica, com poderes para intervir e erradicar, não só os sintomas, mas também a doença.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
18 Janeiro, 2017 at 20:50
Ganhámos ..
9 contra 11
Sporting Sempre…;
SL
18 Janeiro, 2017 at 20:51
Esta a ser uma batalha campal ou é mais um broche que gosta do sentir o apito na boca?
18 Janeiro, 2017 at 20:56
Não foi muito violento mas houve várias entradas fora de tempo.
Gostei muito do nosso central Fábio Djaló, ainda com idade de juvenil.
19 Janeiro, 2017 at 10:59
Não é Fábio Djaló, mas sim Tiago Djaló.
18 Janeiro, 2017 at 21:02
Pareceu-me mais um exagero do apitador…
Abr e SL
18 Janeiro, 2017 at 21:30
Passaram os vouchers…
Assumiram-se ou Brochers???
18 Janeiro, 2017 at 20:51
Agora é hora de contar espingardas, unir as tropas e com esforços, juntos partir para o resto da guerra que nos falta.
Só aqui faz falta quem realmente tem atitude e quer realmente vencer. Muitos não sabem sequer a honra que têm em vestir tal camisola na vida.
Da nossa parte, dos adeptos, sei que a fazemos e vamos continuar a fazer até ao último minuto com a equipa. Resta agora ao treinador e jogadores fazerem o mesmo que nós dentro de campo.
É fazer muito mais e melhor para não ficarmos dependentes de outros factores que nos podem prejudicar.
Há muita gentinha de merda dentro e fora do clube que nos quer assim.
Mas eu acredito que é ainda possível alcançar o obectivo número 1 da época. É difícil mas é possível. Precisam é de mudar de atitude já hoje.
18 Janeiro, 2017 at 21:00
Nem com 9 nos conseguiram ganhar.
E dizem eles que são a melhor academia … só se fôr no Dubai.
18 Janeiro, 2017 at 21:11
Alexia, viste o jogo? Vamos ver onde estão os “meninos” (de ambos os lados) que jogaram hoje. Resultados nos escalões de formação são, para mim, totalmente irrelevantes.
18 Janeiro, 2017 at 21:14
Aqui, estamos de acordo. Ganhar é sempre bom. Mas o que faz a formação é aquilo que posteriormente se consegue aproveitar e projetar. Tudo o resto é mera comparação de pilinhas.
18 Janeiro, 2017 at 21:27
Para não emporcalhar este post, agradeço que vá ao anterior e veja o que lá plantei relativamente aos “lobos com peles de cordeiro”…
18 Janeiro, 2017 at 21:33
Já li. A minha resposta:
18 Janeiro, 2017 at 21:58
Traste!
18 Janeiro, 2017 at 22:02
Calma, jmfs. Convém à nossa saúde (de quem já anda nisto há muitos anos) jogarmos por aqui permanentemente entre dois aforismos (contrários): o hábito faz o monge e o hábito não faz o monge.
Através dos nicks, somos todos personagens. Às vezes de óperas bufas.
Um abraço amigo.
18 Janeiro, 2017 at 22:20
Obrigado, Gregor. O problema é mesmo a saúde e o estado em que fiquei. Queria ver o jogo dos juniores em sossego, os dois trastes (o outro foi o árbitro) tal não permitiram.
Um abraço
18 Janeiro, 2017 at 21:28
É verdade que essa projecção não é exclusivamente ditada pela valia dos jogadores. É importante saber promovê-los e sobretudo estar ligado aos canais certos dessa promoção. Como diria o outro, anda tudo ligado. Para rendibilizarmos a Academia ao máximo importará também rever a relação com agentes e empresários da bola. Podemos não gostar deles, mas são, no futebol actual incontornáveis.
18 Janeiro, 2017 at 21:43
Depende do que se entende como “rever”. Usar os agentes como chulos, como andam a fazer os rivais, muito obrigado, mas não. Ainda me lembro do Carnide dos 90’s para saber como a coisa irá acabar, por muitos títulos que ganhem.
18 Janeiro, 2017 at 21:47
Até ver, isso é “wishful thinking.” Também tomara que acabassem mal mas o que se vê é um domínio crescente (hoje sufocante) do futebol português e carreiras bastante razoáveis nas competições europeias.
P.S. Garanto que ninguém detesta mais o Mendes do que eu. Não é uma aliança a esse escroque que propugno.
18 Janeiro, 2017 at 21:55
A UEFA já revelou parte da coisa. A imprensa avençada de cá, como é óbvio, tratou logo de pôr paninhos quentes na coisa e arranjou mais carvão, com o disparate sobre o Coates. Mas já foi um aviso. Tímido, mas foi.
Depois, deixa os espanhóis entalarem o Mendes (e vai acontecer) e verás os passarinhos a cantar! Aliás, é isso e os resultados da auditoria do Sporting ficarem concluídos, com provas cabais. Cada vez estou mais convencido que não são só alguns dos ex-membros das Direções a irem dentro, mas também figuras externas…
18 Janeiro, 2017 at 22:04
Dentro, dentro, bem e definitivamente “aviado,” era o Vieira. Mas esse, enquanto presidir ao “Portugal, do Minho até Timor,” beneficia de imunidade diplomática absoluta.
18 Janeiro, 2017 at 22:33
Eu acho que esse é um dos grandes erros que se anda a cometer: achar que é o Orelhas quem mexe os cordelinhos. Não é: é o Mendes. Uma pessoa só tem de se lembrar do que Pippo Russo disse ao Notícias ao Minuto: Jorge Mendes tem mais poder que a própria FIFA.
E não é preciso pensar muito para perceber como é, efetivamente, o Mendes quem decide tudo. Basta pensar nos habituais carrosseis das transferências dos jogadores dele ou, lá está, nos clubes da órbita dele. Modo geral, acabam por ser quase sempre os mesmos sítios, com trajetos muito semelhantes. Já para não falar na facilidade com que os jogadores dele ou da órbita dele costumam chegar com tanta facilidade às Seleções Nacionais, mesmo que pouco tenham feito para lá chegar – e não é só a portuguesa. Uma coisa destas só se alcança com muito poder conquistado e muito favor cobrado – isso significa dirigentes estrategicamente colocados/influenciáveis e media amestrados.
Mas isto já se sabe que impérios do Mal acabam sempre por ser destruídos. Veremos se o que está a acontecer em Espanha não será o princípio do fim dele e de muita gente no futebol mundial – isso mesmo, mundial, não só português!
18 Janeiro, 2017 at 22:56
Ricardo estou cansadinha de dizer isso em todo o lado … o busilis da questão é o JMendes, a cabeça do polvo.
Mas tenho esperança que o fisco Espanhol e apanhe, nuestros hermanos não brincam.
18 Janeiro, 2017 at 23:11
* o apanhe.
Ahh e aproveitar para te dizer que gosto de te ler. 😉
Gosto de malta sem papas na lingua e que chama os bois pelos nomes.
18 Janeiro, 2017 at 21:38
Mas é melhor ” o hábito” das vitórias…!!
SL
18 Janeiro, 2017 at 21:16
Vi 20m do final da 1ª parte e os 1ºs 15m da 2ª parte.
18 Janeiro, 2017 at 21:25
E (o que é que achaste)?
P.S. Quando vejo jogos dos escalões de formação o meu foco é sempre nas individualidades.
18 Janeiro, 2017 at 22:57
Do que vi achei que os miudos até jogam bem, gosto especialmente do miúdo dos caracois loiros, já tenho reparado mais vezes nele quando vejo alguns jogos.
O GR também é jeitosinho.
19 Janeiro, 2017 at 11:00
Quem, o Miguel Lopes? Epá, com tanto jogador promissor foste logo avançar esse? Era o que dava mais nas vistas pela sua cabeleira farfalhuda? Hehehehe.
18 Janeiro, 2017 at 21:26
Agradeço à Vodafone não ter ManhaTV (não perdoo a ausência da “minha”TV!)…
Agradeço a mim mesmo não ligar um caralho aos city lions q aparecem como cordeiros sonsos…
Agradeço a mim mesmo poupar-me de ler um bom chorrilho de asneiras neste espaço…
Agradeço ao BdC não mandar tudo para a real puta que pariu por causa dos amnesicos…
Agradeço a mim mesmo ter a força de ter ido trabalhar com um cachecol do GRANDE sem me esquecer que é este quem de facto interessa…
Agradeço a mim mesmo manter o lema do “zero ídolos”, torna tudo mais fácil…
Agradeço ter resposta pronta a todos aqueles que pensam q podem gozar com o SCP à minha frente e poder gritar-lhes na cara o orgulho de sentir fazer parte do clube puxando do meu green card de associado…
Agradeço a mim mesmo não ser um menino e acreditar piamente nos valores q o Sporting me transmite e que são “apenas” o seu lema…
#eutambemsouosporting
18 Janeiro, 2017 at 21:37
+1
Abr e SL
18 Janeiro, 2017 at 21:55
+1
18 Janeiro, 2017 at 22:00
+1
18 Janeiro, 2017 at 21:57
É sempre um prazer ler os post’s do LdP e diria que até à data nunca houve algum onde eu pensasse de maneira diferente.
Vou deixar também os meus quinhentos em relação àquilo que acho que se passa.
O que se passa na verdade lá dentro não sei, portanto só posso falar daquilo que me parece de fora.
Futebol jogado:
Depois do jogo de Madrid creio que não houve mais nenhuma exibição digna de memória. Temos um problema no meio campo, J Mário saiu e não tivemos ninguém que o substituísse à altura. Gelson está numa grande forma, mas é um jogador completamente diferente.
O meio campo está completamente desinspirado, Adrien falha muitos passes e não está com a movimentação que é normal dele, WC já não faz passes de ruptura, pouca circulação. O futebol do Sporting reduz-se a bola na lateral e cruzamento para Bas Dost ! (este é um verdadeiro reforço)
Os reforços no início de época faziam sonhar alguns, mas nenhum deles rendeu o esperado (Campbell, Markovic, Alan, André, Elias) e isto é uma grande facada!
É o mesmo que uma empresa que quer dar o salto, contratar novos funcionários e nenhum deles aguentar a pedalada.
Não podemos rejeitar todos os reforços quando nem sequer os vimos jogar! Markovic, André e Elias, completos erros de casting, não estão a render. Petrovic era escusado. Meli gostava de o ver jogar mais tempo, Alan precisa de ser apertado, Douglas não é um mau central, Zeeg e Jefferson não têm qualidade para o Sporting, Schellotto é só de consumo interno. Castaignos é interessante, deveria jogar mais tempo.
Nas laterais incorreu-se no erro do ano passado e não nos reforçamos. É preciso analisar a formação com menos verde nos óculos, nem todos são craques ! Alguns são craques de cabeça outros são craques de técnica, se apanhar-mos um jogador que seja os dois é jogador de nível mundial (Francisco Geraldes).
Ex: Esgaio não serve para titular de um clube como o Sporting (clube que quer lutar por todos os títulos), pode servir como suplente. Ruben Semedo é bom, mas precisa de melhorar outros aspetos. Lateral esquerdo é urgente, tentar o Jonathan.
A minha solução para o meio campo seria Geraldes e Gauld, no lugar de Bryan e Alan.
Equipa Técnica:
Considero JJ o melhor treinador português (só não o é neste preciso momento porque parece algo perdido), seguido por Paulo Fonseca. Jorge Simão é muito interessante.
O ego de JJ levou a melhor sobre ele, ele deixa-se inchar, mas não sabe quando parar e depois acaba por rebentar. Os jogadores não me parecem comprometidos, não sei se com o treinador ou o projeto, mas o treinador faz parte do projeto e o projeto é do clube, logo não estão comprometidos com o clube.
JJ teve todos os seus pedidos, mas estes já eram antigos, devia ter atualizado a lista de pedidos, Markovic já foi bom, Elias já foi bom, Douglas já foi uma grande promessa, agora é só mais um jogador, Campbell uma eterna promessa, André já foi promessa … e por aí fora.
O Sporting precisa de jogadores inteligente e criativos e falta muito disso na equipa.
Direção:
De facto o clima de “guerrilha” serviu para unir tropas e esforços, mas também é preciso adaptar o discurso e por vezes seguir a corrente da maré.
O falar constantemente do Benfica só os faz inchar mais o orgulho, eles não se enxergam. Esta política já foi usada, talvez seja hora de mudar. Andar sempre a falar perde o impacto de quando se fala, um pouco como a história do Pedro e do Lobo
Contratar um diretor desportivo que perceba de futebol, melhorar o scouting e contratar com mais cabeça.
O presidente precisa de se rodear de pessoas que percebam de futebol e não de golpes de teatro. De marketeers da treta.
Acho que ganhar no campo é melhor do que ganhar fora dele e é nisso que o Sporting se devia de focar. Se é prejudicado demonstrar isso, mas se jogam mal, mesmo que sejamos prejudicados, ninguém vai dar valor a isso.
19 Janeiro, 2017 at 0:42
Grande opiniao!!
Faltou desfazeres o mito que o Sporting nao aposta na formacao!
Alguns falam que nao ha projeto simplesmente porque nao o entenderam ainda!
Simples e direto, o que falhou foi uma brutal falha nas contratacoes!
O scouting para seniores do Sporting tem de ser reforcado e muito!
18 Janeiro, 2017 at 22:01
Só sei que nada sei.
18 Janeiro, 2017 at 22:30
Grande post, LP. Com o desassombro e a coragem que alguns não têm…
18 Janeiro, 2017 at 23:25
Muito bom texto.
Falas na velha máxima do futebol, deixa-me reformular tendo em conta o que penso do nosso Sporting:
Nem tudo está bem qd se ganha, nem tudo está mal qd se perde.
Depressa atingem os objectivos aqueles que ganhando ou perdendo têm a humildade e inteligência para uma análise séria do momento.
Que BC tome a melhor decisão. Estou com ele.
18 Janeiro, 2017 at 23:28
Off:
Vi o jogo todo dos putos, caminhada fantástica nesta liga embora as fases finais tragam sempre surpresas.
Vitória justíssima, putos com muito valor, primeira expulsão ridícula mas segunda justa. Meia hora com 10, uns segundos com 9, aguentámos bem.
18 Janeiro, 2017 at 23:34
O Tiago Djaló faz-se.
19 Janeiro, 2017 at 9:47
Tiago Djaló – do que vi gostei muito. Não é espalhafatoso como o das caracóis loiros que a Alexia referiu 🙂 mas tem um excelente posicionamento, acompanha bem na marcação, comanda bem a defesa e parece rápido. Não tive oportunidade de perceber o seu jogo de cabeça. A rever, já que foi a primeira vez que o vi jogar.
18 Janeiro, 2017 at 23:36
Tá bonito isto!
O Paulo Jorge (vulgo Futre) da a entender que vai integrar uma lista concorrente à presidência do Clube!
Vai vir charters!
18 Janeiro, 2017 at 23:39
Já disse aqui várias vezes que a oposição não vai ser só o Madeira 😉
Ou seja até acho que o Madeira mais 2 ou 3 semanas e desiste, a truta grande ainda está para se mostrar.
18 Janeiro, 2017 at 23:46
Hilariante. A lista avança se o Sporting perder na Madeira!
Mas o que é esta merda?!
EPA vou me deitar que isto de ver CMtv ainda me queima os poucos neuronios que ainda funcionam!
pergunta para televoto: Bruno de Carvalho deve demitir-se?
Heim?! Demite se com eleições daqui a…. 7 semanas?!!?
18 Janeiro, 2017 at 23:48
Depois do outro ter avançado após ver o Venfique a perder na Madeira, eis que haverá um novo candidato se o Sporting perder na Madeira.
Esta gente é ridícula…
19 Janeiro, 2017 at 0:03
Acho q é fetiche com “Madeira”… If you ask me…
19 Janeiro, 2017 at 9:48
Wood?
19 Janeiro, 2017 at 0:01
Hilariante é dar canal à manha TV
18 Janeiro, 2017 at 23:42
Gostava de ver Carlos Xavier na estrutura de futebol do Sporting. Parece-me um homem actualizado em relação ao Sporting e sem vocação para ser um yes-man do presidente ou do treinador. Não o conheço pessoamente apenas me passa essa impressão. Poderia ser um homem para trabalhar de perto com um director desportivo de que muito precisamos para que o presidente possa passar para outro plano, mais institucional, um pouco mais distante do terreno de jogo e de treino o que não significa mais desatento é claro.
O pesidente precisa de homens fortes a quem delegar funções. Um clube da dimensão do Sporting não se compadece com um personalismo tão grande do presidente. Seria interessante, a meu ver, que Bruno de Carvalho começasse a ir para a tribuna presidencial durante os jogos.
18 Janeiro, 2017 at 23:48
Se o Sporting abrir a secção de golfe….
18 Janeiro, 2017 at 23:56
O que tem o golfe a ver com o caso?
18 Janeiro, 2017 at 23:59
https://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2013/07/26/e-comprar-bilhete-nao/
19 Janeiro, 2017 at 0:02
Mas este merdinha chega para queimar um homem com mais de 300 jogos pelo Sporting? É a loucura.
19 Janeiro, 2017 at 0:40
“esta merdinha”
19 Janeiro, 2017 at 3:13
Espreite uma das edições passadas do Bar da SportTV com os irmãos Xavier e perceberá melhor a hesitação do Ricardo. Vale a pena, e umas quantas risadas.
19 Janeiro, 2017 at 9:49
+1
18 Janeiro, 2017 at 23:50
Um grande empresário do futebol estará por trás de uma possível candidatura á presidência do Sporting.
Queres ver que o Mendes afinal é sportinguista?
CMerdaTv no seu melhor!
18 Janeiro, 2017 at 23:59
por este andar, os meus votos vão para o Rogério alves
19 Janeiro, 2017 at 0:10
Double LOL
19 Janeiro, 2017 at 0:05
É o Godinho que vem aí com a Gazprom… Ainda me rio desta merda de cada vez q me lembro do Paulo Garcia dizer esta merda na sicn sem se rir…
19 Janeiro, 2017 at 0:11
Não vi o programa. Talvez veja mais tarde o vídeo. Mas disseram empresário de jogadores? Há um empresário que já foi mencionado e que é o homem da Super Bock – o Pires de Lima. Isto sou eu apensar com os meu botões. Seria um candidato forte.
19 Janeiro, 2017 at 0:37
Empresário do futebol disse o Futre.
Referiu que havia um, o Mendes, e havia outro, parecendo que esse outro é o Nélio Lucas…
É a loucura, uma OPA da Doyen ao Sporting!
19 Janeiro, 2017 at 0:46
OPA não porque são os sócios que elegem o presidente do clube. Acho que Mendes é Nélio é um absurdo.
19 Janeiro, 2017 at 9:51
OPÁ, não percebeste a piada!
18 Janeiro, 2017 at 23:59
Atenção que há campo aberto para uma candidatura competitiva contra Bruno de Carvalho. Se se apresentar estruturada, com um programa claro, específico e uma equipe de homens com reconhecimento social Bruno de Carvalho pode perder as próximas eleições.
19 Janeiro, 2017 at 0:01
E achas que é em pouco mais de um mês que se apresenta uma candidatura com pés e cabeça? Só se a coisa já estiver a ser preparada com grande afinco há algum tempo e apenas estejam à espera de um timing mesmo a calhar…
19 Janeiro, 2017 at 0:06
Não sei, nunca preparei uma candidatura desta envergadura. Suponho em todo o caso que para gente experiente nisso, gente com muitos contactos e que tenha como dizes já andado a pensar nisso, acho que é possível sim.
19 Janeiro, 2017 at 3:15
Há que lançar o Carlos Xavier então aha!
19 Janeiro, 2017 at 3:35
Há que qualificar o Dept. de Futebol com homens do futebol Sportinguistas.
19 Janeiro, 2017 at 0:06
#saiumsacodegatos
#albergueespanhol
19 Janeiro, 2017 at 0:07
Mas pode porquê? Por meia época da equipa de futebol? Depois de tudo o que fez? Só se os Sportinguistas fora na sua maioria uma cambanda de atrasados mentais e uns completos ignorantes que se deixam levar por uma comunicação social totalmente corrupta e situacionista! O que o pessoal deve pensar é porquê que os poderes instituidos não querem lá BdC.
19 Janeiro, 2017 at 0:09
Há campo aberto para BdC ter 100% dos votos…
Atenção…
Já parece a conversa do “factual” há pouco na TVI24… Lolada
19 Janeiro, 2017 at 0:14
Lolada porquê? Achas mesmo que dada uma candidatura forte – não a do Madeira Rodrigues que é mt. fraca – que a presidência não fica em aberto?
19 Janeiro, 2017 at 0:01
estamos nas mãos do jorge Jesus. A verdade é essa
19 Janeiro, 2017 at 0:09
Lol
19 Janeiro, 2017 at 0:10
Estamos o car&%/$…. os Sportinguistas não sao atrasados mentais nem um bando de ingratos!
19 Janeiro, 2017 at 0:12
Não manter BdC no comando colocaria os Sportinguistas ao nível dos americanos, na minha consideração!
19 Janeiro, 2017 at 0:13
É estamos a falar de gente q depois de eleger um Bush ainda mandou Triumph(a) para a fogueira.
19 Janeiro, 2017 at 0:30
Certo.
+1
SL
19 Janeiro, 2017 at 1:02
Então e soluções e propostas?
SL
19 Janeiro, 2017 at 0:48
Aconteca o que acontecer na Madeira eu vou votar BC e tu?
19 Janeiro, 2017 at 1:34
O Sporting não é apenas futebol, dia 4 lá estarei, e não tenho memória curta. Mais 4 anos com BdC
19 Janeiro, 2017 at 1:47
Eu não vou decidir o meu voto baseado no que acontecer na Madeira. O meu voto pertence ao Sporting, pertence a quem eu achar que é melhor para o Sporting Clube de Portugal.
19 Janeiro, 2017 at 9:56
Sem dúvida.
Era o que faltava. Não tenho memória curta nem sou mal agradecido.
Esta época do futebol profissional é um desastre que exige reflexão e reação mas não apaga os 4 anos de trabalho desta direção.
Resultados financeiros positivos conjugados com aumento de património do clube. Pavilhão e TV. Aumento de competitividade transversal. Aumento da militância e número de sócios. Restauração da independência do SCP através da recuperação dos passes de jogadores.
Quando leio aqui na Tasca que esta é uma época à imagem do Godinho não posso deixar de sorrir com a desonestidade intelectual. Temos despesas ao nível das épocas do Godinho mas esquecem-se sempre de referir a evolução das receitas. Em quatro anos quase TRIPLICÁMOS as receitas e ao invés de prejuízos de quase uma centena de milhões de euros esta direção deixa uma herança financeira positiva!
O segundo mandato é mais que merecido.
19 Janeiro, 2017 at 9:57
Esse é o ponto a reter … DESONESTIDADE INTELECTUAL.
19 Janeiro, 2017 at 2:41
Vi agora o programa da tvi24 sobre o Sporting. Um desperdício. Dani e José Eduardo que têm conhecimento concreto da vida nos clubes, de crises, etc, poderiam ter qualificado muito mais o programa mas Eduardo Barroso não deixou ninguém falar.
19 Janeiro, 2017 at 2:46
O programa de debate desportivo da cmtv devia perguntar um dia ao público: acha que o moderador se deve demitir e ir para a btv?
19 Janeiro, 2017 at 8:01
Estes ano, não vou perder mais tempo a ver esses programas tipo “maria”, “cabaré da coxa” tudo se assemelha há “passadeira vermelha”….
Valem Bola…tantos e boas séries para ver, agora vou perder tempo com avençados…. nahhhh….são piores que os jornais desportivos….
Podem vir todas as candidaturas que vierem…. só vem por uma razão….
receber por fora o que será permitido receber pelos nossos meninos que ainda brilham… ainda devem render uns 100 milhões… o resto é peanuts !!!! e “amor á camisola”
Bruno merece, bem ou mal, mais uma chance para conseguir o seu sonho, e por consequência o nosso SUCESSO !!!!! Nem que venha o Papa o meu voto está decidido, e que estes 4 anos lhe tenham servido para apreender qualquer coisa….que não seja como o Mestre, que tudo sabe…como a coruja no seu poleiro, é pena que seja uma coruja hiperativa…ehehhe
19 Janeiro, 2017 at 8:06
Como uma merda nunca vem só, queria dar os “parabéns” ao Sporting por mais uma vez ser comido no agendamento dos jogos. Enquanto uns podem jogar ao Sábado às 16:00h, nós, que já fomos eliminados de tudo, vamos andar a jogar em casa sempre depois das 20:00h. O próximo jogo em casa à tarde só vai ser em 18 de Março frente ao Nacional. Depois andam a inventar assistências acima dos 40 mil.
19 Janeiro, 2017 at 8:29
Jordão, não sei se fomos comidos ou não, se pedimos ou não horários decentes, nem sequer sei como isso se processa.
Mas posso dizer-te que com putos pequenos é das coisas que mais me fode.
Imagino a malta de longe…
19 Janeiro, 2017 at 9:50
Boa intervenção ontem do Dauto Faquira! Esse gostava de o ver em Alvalade
19 Janeiro, 2017 at 9:55
Por acaso já o vi mais do que uma vez em Alvalade…