Como tenho dito, a reflexão permanente faz parte dos processos de liderança. Sem rodeios, esta época ao nível do futebol tem sido uma desilusão. Resta-nos lutar pelo campeonato. Atirar a toalha ao chão não é uma hipótese.
Todos temos uma opinião, e estas são mais vincadas quando a frustração toma conta de nós. É, nestes momentos, que as lideranças têm que ser firmes. Temos um projecto, um rumo certo, e não é uma época mal conseguida que nos deve permitir deitar a perder tudo o que foi construído, ainda por cima com tanto esforço e amor.
Estou triste, desolado, mas estados de alma não são compatíveis nem se podem confundir com as funções que assumi e que tenho tido a honra e o privilégio de exercer. Não irei dar um passo atrás para apaziguar algumas “almas” sportinguistas, nem fazer o gosto a quem, fora e dentro do nosso Clube, quer sangue pelo sangue.
A política da exigência vai manter-se. Mas estes ciclos negativos surgem no futebol com uma força tal que, facilmente, tudo e todos são colocados em causa. Irei, com o treinador Jorge Jesus, fazer o que nos compete, isto é, manter a coesão de um grupo que necessita de elevar os seus níveis de entrega e de acerto técnico-tático, mas, para isso, a sua auto-confiança e auto-estima têm de ser trabalhadas.
Eu sou o responsável máximo e, logo de seguida, o treinador. Precisamos do vosso apoio para mantermos esta equipa, a quem resta um objectivo que, estando difícil, não é impossível: o campeonato. Ao mesmo tempo, e sem nos afastarmos do foco do campeonato por que lutamos, começaremos desde já a preparar e planear a próxima época desportiva.
Não estou a pedir que não se sintam frustrados nem que não critiquem. Essa pressão faz parte dos grandes Clubes e eu quero que ela exista. Apenas peço que, mesmo que tenhamos o nosso coração partido, não deixemos o nosso grande Amor abandonado pois nunca nos podemos esquecer que, em última instância, são e serão os jogadores os artistas dentro das 4 linhas.
O plantel sofrerá um emagrecimento neste mercado de inverno, o que vai fortalecer o grupo. Precisamos dos melhores focados, e determinar, mais uma vez, a linha da exigência extrema que existe neste Clube.
Quando fechou o último mercado, a comunicação social e os Sportinguistas eram quase unânimes ao afirmarem que se tinha construído um dos melhores planteis de sempre da História do Clube. Nunca alinhei nesse discurso pois a humildade e o trabalho é que, para mim, determinam isso. O resto são meros exercicios de opinião. Mas a verdade é que, de repente, passaram de bestiais a bestas o que me incomoda.
Ter elevadas expectativas tem que ser o apanágio deste Clube, mas não podemos oscilar tanto nas nossas apreciações. Existem reforços que não resultaram, um facto indesmentível, mas nem se deve generalizar nem passar do 80 para o 8. Entendo bem a frustração e tristeza que todos sentimos, mas cá estamos para assumir as nossas responsabilidades e fazer as 3 coisas que são a receita para ultrapassar estes ciclos negativos: trabalhar, trabalhar e trabalhar! Mas precisamos de continuar a contar com os mais de 3,5 milhões de Sportinguistas pois sem o vosso apoio, carinho e, claro, exigência máxima, a recuperação será muito mais difícil, senão mesmo impossível.
Termino como comecei: assumo, na totalidade, a desilusão que tem sido esta época ao nível do futebol, mas esta ainda não acabou. E, até acabar, temos que nos manter juntos! Porque o Sporting Clube de Portugal é o nosso grande Amor!
Bruno de Carvalho in Facebook
18 Janeiro, 2017 at 13:32
Depois da decepção nada melhor que uma prova de maturidade do Presidente num contêxto em que, confesso, mais dúvidas tinha sobre a sua disponibilidade para dizer não á pressão exercida por aqueles que ingenuamente pensam que a solução está na vertigem da mudança. Enalteço ainda mais a atitude por ter sido tomada em período eleitoral. Pela 3ª vez irei votar ainda mais confiante em BC.
Superou a prova mais difícil. Um líder assume-se não foge, mesmo que por fuga em frente. Também me parece haver maior maturidade dos adeptos a avaliar pela sua reacção generalizada na blogosfera.Há agora que fazer autocrítica e corrigir o que não foi bem feito. Há muitas lições a tirar do sucedido se houver a humildade dos grandes.
18 Janeiro, 2017 at 13:33
Como tenho referido, para mim o Presidente é o menos culpado disto tudo. É o único que pouco ou nada tenho a apontar. Fez sempre por dotar o Sporting de excelentes técnicos e que atire a 1ª pedra aquele que não ficou eufórico com a contratação de JJ. Era simplesmente a jogada perfeita – enfraquecer um rival ao mesmo tempo que nos fortalecia. E foi uma jogada de mestre por parte de BdC.
O 1º ano de JJ no Sporting foi bom, quase muito bom. Ganhou a supertaça e meteu a equipa a jogar um futebol que há muito não se via em Alvalade. Qual foi o treinador que ganhou fora no mesmo ano ao porto, benfica e braga? Batemos o recorde de pontos numa época, valorizou jogadores que entraram de caras na seleção nacional, vendemos jogadores por valores nunca antes vistos. Foda-se eu não tenho a memória curta e num país não corrupto o Sporting tinha sido campeão o ano passado e toda a gente estendia a passadeira ao Presidente e a JJ.
Vamos por partes:
JJ ganha muito? Ganha! Rentabiliza muito bem os jogadores e possibilita o clube vendê-los bem de forma a “equilibrar” o seu ordenado? Em 7 épocas a resposta é SIM. Nesta época a resposta é NÃO até agora. O saldo é francamente positivo.
Não quero ilibinar JJ, tem muita culpa neste ano porque não apostou em jovens da formação, porque comprou muito e mal, e ainda porque muitas vezes o seu discurso foi fraco e de desunião. Mas foda-se o homem não deixou de ser bom treinador este ano!
Como se explica que se façam excelentes exibições contra equipas como o Real Madrid, Dortmund, porto, benfica e depois a equipa desapareça contra os mija nas escadas. É culpa do treinador que não os motiva para estes jogos, ou será mais culpa dos jogadores que já se julgam muito importantes para correr em jogos com os mija nas escadas?
Estou 100% de acordo com o comunicado do Presidente. Despedir JJ seria catastrófico em termos monetários para o Sporting. Ou sai pelo prórprio pé ou então o Sporting não se pode dar ao luxo de despedir JJ. O comunicado deixa a transparecer que existem jogadores que estão a fazer mau espirito de grupo e outros que não estão a dar o litro. Eu acredito que ainda vamos ter alegrias com JJ.
18 Janeiro, 2017 at 13:38
realmente… despedir o presidente até sai de borla…
18 Janeiro, 2017 at 13:40
Foi decisão do presidente aumentar o salário e a duração do contrato do Jesus, quando este ainda tinha (no fim da época passada + 2 anos de contrato)…
Agora, o Jesus pode dizer as merdas que lha apeteça, fazer as merdas que queira que com indemnizações de não sei quantos milhões… encontra-se na prática inimputável!!!!
reflicta sobre isto, sr. presidente…
Tão fodida com esta merda toda….!!!!!!!
18 Janeiro, 2017 at 13:45
… E depois vem malta com a conversa
“ai e tal o Das Bost exige um jogo diferente, não sei quê dos princípios do jesus não se coadunam com as características de quem está no plantel…”
MAS NÃO FOI o Jesus que os quis contratar?
Não é o Jesus o mestre da táctica?
Não é a ele a quem compete usar as variantes de jogo que melhor casem com os jogadores do plantel?
Mas o que é esta merda?!?!? 6 meses de trabalho com o plantel e não há um fio de jogo?!? Há quantos meses já andam por cá os reforços, mesmo os chegados no último dia do defeso?!?
Puta que pariu esta merda toda!!!
18 Janeiro, 2017 at 13:33
Duplamente fodido com a derrota de ontem, porque fomos eliminados e parece que há muita gente contente.
100% com o Presidente.
100% com o Treinador.
100% com os Jogadores que mostrarem estar comprometidos com o projecto.
18 Janeiro, 2017 at 13:34
Mas achas que está tudo bem ou tens algo a apontar?
18 Janeiro, 2017 at 13:40
Desculpa a insistência G.A.G., mas não dá para meter uma cunha para trazer o Gauld? Já agora não sou o agente do jogador (dele ou de qualquer outro) 🙂
S.L.
18 Janeiro, 2017 at 13:43
O pior é que o Gauld já regressou. Só que em vez de o reintegrarmos, andamos à procura de o despachar outra vez. Neste momento, até com o André Geraldes ficava. Era titular tanto na esquerda como na direita.
SL
18 Janeiro, 2017 at 13:50
100% de acordo. O problema é que esta questão atormenta-me desde que vi os últimos jogos do Setúbal. Quando vi a exibição do miúdo contra nós foi impossível (embora sejam jogadores diferentes) não pensar no João Mário.
Continuação do excelente trabalho em prol de todos nós.
S.L.
18 Janeiro, 2017 at 14:34
Tenho a apontar o que é evidente: Temos falta de vitórias.
18 Janeiro, 2017 at 14:38
E os motivo, na tua opinião, são…?
18 Janeiro, 2017 at 15:17
Comentário 14:21
18 Janeiro, 2017 at 13:47
Ou seja, nao mudavas nada. Se tas 100% com todos, ta tudo bem.
18 Janeiro, 2017 at 13:58
Não vejo muita gente contente.
Mas vejo, sinto, muita gente conformada. O que será pior, digo eu.
18 Janeiro, 2017 at 14:11
Moral da história…..
O 4º lugar no final da 1º volta e fora de todas as Taças deve-se exclusivamente a factores externos, é isso?
É que internamente é tudo perfeito!
Já foste dar o troco à Corine por atacar publicamente os jogadores do Sporting ou vais fazer como em relação ao pedro Batista e meteres a viola no saco?
19 Janeiro, 2017 at 15:11
Ma o que é isto? Vai tu dar troco se estás tão interessado. Agora a mandar os outros? O que é para a próxima? Ataque coordenado? Ou isso já acontece?
E eu não ataquei os jogadores. Critiquei a falta de vontade deles no jogo da taça, e nunca o tinha feito antes. Se o que eu diise é a atacar então tu e os teus copinchas fazem bem pior aos vossos alhos de eleição.
Tem juízo, animal.
18 Janeiro, 2017 at 13:41
Vou votar bruno de Carvalho porque tem feito tudo ao seu alcance para melhorar o Sporting, aliás ontem acho que estava mais fodido que muitos jogadores.
Sinceramente este grupo de jogadores do Sporting consegui o que queria jogar somente ao fim de semana. Tudo bem são opções.
A única coisa que tem a fazer e a segunda volta perfeita e isso é ganhar todos os jogos. É difícil e mas só tem uma competição em mãos.
Jesus tem culpas quando se arma em director desportivo e tráz gajos como o Alan Ruiz.
A coisa boa destas derrotas e empates e que batemos no fundo já não há pressão agora vamos ver quem está comprometido ou quem está a pensar sair.
Sl
18 Janeiro, 2017 at 13:48
Se ganharmos os jogos todos ficamos com 85 pontos… -1 com que terminamos a época passada!
Mas vamos acreditar, ainda é possível!!
18 Janeiro, 2017 at 13:42
Nem me tem apetecido comentar … mas aqui vai:
Gostava de JJ e a falta de eloquência nunca me perturbou. A casmurrice e arrogância sempre me chatearam mas suportava sem problemas pois via nele a qualidade que nos tem faltado em muitos treinadores (excepção para L.Jardim). No entanto JJ parece ter desaprendido. JJ tem cometido alguns erros tácticos que muito me têm surpreendido.
Não acho q despedir JJ seja a solução (até pelos custos) mas não ficaria nada chateado se um clube espanhol viesse buscá-lo no final da época e JJ saísse a bem e por mútuo acordo (sem indeminização, aliás de preferência com o Sporting a ganhar algum).
BdC esteve bem hoje: finalmente alguma humildade e o reconhecimento de que as coisas não estão a correr bem.
Jogadores: a grande maioria tem obrigação de jogar mais. Ponto. No entanto, espero que não vendam ao desbarato. E para o ano dêem reais oportunidades aos melhores da cantera.
18 Janeiro, 2017 at 13:44
Mas não vejo ninguém do Sporting a pedir a cabeça do presidente ou do treinador.
Claro que os lampiões e os tripeiros pedem mas vejo que os sportinguistas estão relativamente tranquilos.
Há maturidade e já se percebeu quem não anda a correr.
Sl
18 Janeiro, 2017 at 13:46
ahahahahahah!
depois acordaste e percebeste que era um sonho…
18 Janeiro, 2017 at 14:04
Rute , só pede a cabeça do Presidente ou do Treinador quem já o faz desde a primeira hora , ainda quando nem sequer tinham tido tempo ou oportunidade para provarem o que quer que fosse.
E já agora aponta soluções , no que ao treinador diz respeito , porque quanto ao Presidente somos nós que escolhemos nas eleições que estão aí à porta.
18 Janeiro, 2017 at 15:33
Despachar o Jesus é montes de fácil….
Qual é o calcanhar de aquiles do mister….? o EGO
Medidas para Jesus procurar a reforma no Catar:
1) “jesus: tu não pintas mais nada nas contratações”
2) “Jesus: tu não dizes mais nada à imprensa”
3) “Jesus: dado que andas muitas vezes castigado, esta semana quem vai orientar a equipa A do Grande é o mister Deus – sem telemóvel”
Mas reconheço contudo E INFELIZMENTE que neste momento até seria mais fácil despachar o BdC…
18 Janeiro, 2017 at 14:18
Eu tb devo ter sonhado ontem.
Noutros locais teria sido um tumulto, com very ligths e tochas contra autocarros e merdas assim.
Vi pessoas a manifestar-se mas tudo na maior urbanidade. Porque isto tb é ser Sporting.
Se há qm prefira agressões, queima de bruxas e afins…
MUITO orgulhoso das imagens q vi à saída do autocarro de chaves.
Agora só peço o foco em nós. O Saraiva q tire férias ou q lhe desliguem a NET. Ou repense a vida… Tanto faz.
Vamos olhar para dentro e calar para fora.
18 Janeiro, 2017 at 14:21
O saraiva não passa de um “cão de fila” que faz o que lhe mandam fazer.
Quem tem que mudar….ou melhor RETOMAR…. o caminho é quem está mais acima!
18 Janeiro, 2017 at 14:09
Peço desculpa pelo OFF:
Não sei se já aqui foi falado mas recebi uma mensagem a dizer que Madeira Rodrigues se assumiu como o blogger City Lion.
Na verdade não me espanta.
Mas o que isto encerra é que, muito em breve, deve aparecer o real candidato e opositor de Bruno de Carvalho.
Oh… muito sangue vai correr…
Just another day in the office
18 Janeiro, 2017 at 14:25
Só uma palavrinha ao camarote, ja que lá somos “editados”, ao contrário deste espaço onde se mantém, apesar de Tasca, um esprito democrático. Nojo. Apenas e só.
18 Janeiro, 2017 at 15:01
eu não me queixo aslan, hoje tive a honra de ser primeira pagina no camarote dos abustres por parte do tachista ricardo morcão.
pena foi só terem colocado uma parte do meu comentario que fiz aqui na tasca e não a totalidade do comentario.
o camarote faz copy paste dos comentarios aqui da tasca lol que grandes nabos.
ps: estão esquecidos que também se pode fazer ou já se fez arquivo do grande city lion.
Ricardo Morcao a recepção se faz favor……
anda lá tachista eu sei que estás a ler, qual o teu nick hoje ?
não queres beber um copo comigo ricardo morcão ?
ah isto é uma tasca e não é muito o teu estilo, ah já percebi, e também não és muito de pagar copos, pois pois, gostas mais quando te ofereçem, claro claro.
pssssss ( o ricardo morcão esta a dizer-me algo ao ouvido )
posso contar ricardo morcão ?
não ?
vou contar na mesma:
ele diz que vem de vez em quando disfarçado para ninguém descobrir quem ele é, que fica num cantinho a ouvir as conversas e ralatar ao seu superior.
sente-se um bocado envergonhado mas diz que não tem jeito para nada e a unica coisa para a qual tem jeito na vida é ser tachista e pronto e tem de fazer o trabalho sujo.
pobre pobre coitado do ricardo morcão que alguém lhe dé a mão e o ajude.
18 Janeiro, 2017 at 15:35
concordo em absoluto!!!!!!
Antes Jesus durante 20 anos do que Camarotes durante 2 dias…
infelizmente, preferia outras opções…
18 Janeiro, 2017 at 14:10
apostas falhadas não pode querer dizer despachar jogadores.
Temos interesse em vários jogadores que chegaram e continuamos a manter.
18 Janeiro, 2017 at 14:18
Cheira-me que o real candidato é outro Madeira…
18 Janeiro, 2017 at 14:31
Madeira Caeiro Figo? 🙂
18 Janeiro, 2017 at 14:37
Espero que nao
18 Janeiro, 2017 at 15:18
Não sei se é Caeiro. Mas Careiro é.
18 Janeiro, 2017 at 17:47
Não sei se isso era para dizer já…
Mas pronto.
Abre a pestana Bruno, abre a pestana…
18 Janeiro, 2017 at 17:57
O PMR é tão mau, tão mau, que deve vir aí outro…
Só que, no horizonte Sportinguista, não vejo um, UM que seja, que galvanize muitos Sportinguistas. BdC que rectifique erros, se rodeie de gente mais competente (Geraldes para DT?!) e, apesar de tudo, não menospreze quem se lhe opuser.
18 Janeiro, 2017 at 14:22
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Do post do nosso Presidente denoto que “A política da exigência vai manter-se”.
Com isso em mente (e como eu sempre escrevi que iria esta época seguir sem hesitações essa doutrina) tenho para dizer o seguinte:
– Não, Sr. Presidente. “esta época ao nível do futebol” não “tem sido uma desilusão”. Tem sido uma DESGRAÇA. Uma VERGONHA.
O SCP foi eliminado da Competições Europeias pelo… Légia de Varsóvia;
O SCP foi eliminado da Taça da Liga pelo… Vitória de Setúbal;
O SCP foi eliminado da Taça de Portugal pelo… Desportivo de Chaves.
O SCP “perdeu o campeonato” em DEZEMBRO e encontra-se em quarto lugar.
Se a isto somarmos o estado miserável da Equipe B a conclusão a retirar é a que o “projecto” para a equipe de futebol falhou TOTAL e CALAMITOSAMENTE.
Não é altura para “caça às bruxas”, mas é altura para apuramento de responsabilidades, diagnóstico de necessidades e implementação de medidas de melhoria.
Quanto a responsabilidades, não devemos estar a “tapar o sol com a peneira”: o Presidente é responsável.
E não só por ser o responsável máximo do Clube. Mas sim por ter entregue o Futebol do SCP a Jorge Jesus, desta forma hipotecando o futuro próximo do Clube. Acredito, obviamente, que o Presidente o fez a pensar que era o melhor para o Clube. Mas quem “validou” essa aposta? Com quem se aconselhou Bruno de Carvalho? Com alguém? Que motivos levaram a que renogociasse o contrato do treinador DOIS ANOS antes do fim do prazo e em condições mais favoráveis (ainda!) a este?
Já não me interessa idas a balneários, facebooks, jogadores no hotel e tal. Estou a referir-me a medidas estruturais para o “projecto” do futebol profissional que falharam REDONDAMENTE.
Sinceramente, está na altura de o SCP se dotar de alguém que perceba bem de futebol e que o coloque no lugar mais necessitado da nossa estrutura: a do (verdadeiro) Director para o futebol. Para o Bruno de Carvalho, a gestão do Clube; para terceiros (não o Jorge Jesus!), a gestão do futebol profissional.
No que a responsabilidades toca, a maior recai no nosso Treinador. Aparentemente, não apresentou a sua demissão (como deveria). Ok, já era esperado (é muito dinheiro, e o dinheiro “fala mais alto” que tudo o mais!). Mas que juízo de prognose deveremos nós fazer no que toca à continuação dele à frente do futebol profissional do nosso Clube?
Cada vez que sairem mais “jogadores do Leonardo Jardim e do Marco Silva” vamos continuar a piorar? A excepção foi este ano ou o ano passado, afinal? Em 12 jogadores acerta-se NUM (ao custo de €10M)?
Poder-se-á dizer, com alguma propriedade, que o Jorge Jesus é o melhor treinador que o SCP pode obter. Mas, às vezes, bons treinadores não resultam nalguns contextos. Mourinho, Guardiola, Klopp são disso exemplos.
Mas principalmente NUNCA com as condições contratuais de que Jorge Jesus goza. NUNCA. Bom treinador? Pode ser. Mas se tivermos em conta o custo do mesmo, os poderes de que goza contra a PRODUÇÃO realizada, não deveremos concluir que é do pior possível? Acho perfeitamente defensável.
Quanto à equipe e os jogadores, também têm as suas responsabilidades. Mas o que podemos exigir a jogadores limitados como o Esgaio e o (actual) Jefferson? E a jogadores tipo William, Adrien e Bryan Ruiz, que estão fisicamente de rastos? A jogadores como o Campbell e o André, que jogam fora da sua posição?
Diz Bruno de Carvalho (Presidente que continuo a apoiar) que: “Precisamos do vosso apoio para mantermos esta equipa, a quem resta um objectivo que, estando difícil, não é impossível: o campeonato.”
Eu não quero manter ESTA equipe. Isso é deitar dinheiro fora. Já é tarde. Esqueça. “Emagracer” o plantel? Eu quero é REVOLUCIONAR o plantel. E de forma a que o mesmo não se desvalorize AINDA MAIS.
Não percamos tempo, que é preciso preparar a próxima época (que esta está perdida e outra assim e perdemos definitivamente o elan conquistado nas anteriores eleições).
Primeiro: negociar com Jorge Jesus a sua desvinculação para o fim da época a procurar substituto ou a alteração, para (muito) menos das suas condições contratuais.
Segundo: TENTAR colocar em condições favoráveis TODOS os jogadores contratados esta época com a excepção do Bas Dost e outro de entre Castaignos e André (porque temos que ficar com um PL suplente)
Terceiro: Incorporar de imediato na Equipe A Xico Geraldes, Ryan Gauld, Iuri Medeiros e Matheus Pereira. Ver se Pedro Marques pode ir sendo incorporado aos poucos.
Quarto: contratação de um lateral esquerdo (com vista à próxima época), tentando vender o Jefferson ou o Zegelaar e de um lateral direito (com vista à próxima época)
Quinto: Se possível, e antes que se desvalorize ainda mais, tentar vender neste mercado ou o William ou o Adrien (de forma a acautelar não irmos à LC na próxima época).
Sexto: Não contratar com o Coates, se este não prescindir de parte do seu vencimento de € 200m/mês. É um jogador muito caro para ter como colegas jogadores a ganhar €10m/mês.
Isto não é hora de conversas de “ah, levantar a cabeça e tal…”, “continuar a apoiar” e o diabo-a-quatro: é hora de as pessoas responsáveis demonstrarem SABER O QUE ESTÃO A FAZER.
Porque (e termino como comecei) esta época tem sido uma DESGRAÇA. Uma VERGONHA.
SL
18 Janeiro, 2017 at 14:35
“O SCP foi eliminado da Competições Europeias pelo… Légia de Varsóvia” .
Falso.
18 Janeiro, 2017 at 14:37
Meu Caro,
Subscrevo tudo menos o ultimo ponto —> Coates!
É Patrão e ainda é novo, pelo que dá para valorizar! Quanto ao Salário ser “alto” é fazer o que se fazia por exemplo com o Liedson e se fez recentemente com o Adrien —-> Prémio de assinatura.
No final das contas… recebem mais do que seria “normal”, mas são os jogadores que fazem a diferença
18 Janeiro, 2017 at 15:38
é tudo isto!!!
18 Janeiro, 2017 at 14:22
A imagem do post está trocada. Deviam ser os jogadores a confortar o Presidente.
18 Janeiro, 2017 at 14:29
“(…) Ao mesmo tempo, e sem nos afastarmos do foco do campeonato por que lutamos, começaremos desde já a preparar e planear a próxima época desportiva.(…)”
Concordo!
Notas soltas:
Vou votar no presidente BdC!
Neste post há comentários muito bem conseguidos … Amaral e outros tasqueiros…
Também não gostei de certos comportamentos de jogadores q estavam no banco e na bancada …
Temos de rever a nossa política de contratações:
aposta firme na nossa formação + contratações cirúrgicas !
Política de comunicação focada no SPORTING e só no SPORTING !!!!!
JJ:
Estamos com jogo cristalizado …
previsível … não criamos nuances diferentes ….
aonde estão as bolas paradas q nos garantam GOLOS ?!?!
Este é o melhor sistema percebendo q NÃO HÁ Markovic ou A Ruiz ?!?!
SL
18 Janeiro, 2017 at 14:35
1 – Não concordo que se passe a mensagem que o campeonato acabou (mesmo que seja verdade).
2 – Planear a próxima epoca nesta altura não devia ser um exclusivo desta época, devia ser regra.
3 – Algumas palavras bonitas num chorrilho de banalidades é o que este post é.
O presidente do Sporting tem de começar a dirigir-se aos sócios pelos canais oficiais do clube. Eu por exemplo não tenho facebook só soube disto através da tasca. Que use o facebook pessoal para mandar beijinhos a mulher e gozar com os amigos, ou seja… coisas pessoais.
18 Janeiro, 2017 at 15:03
Isto
18 Janeiro, 2017 at 15:39
concordo!
18 Janeiro, 2017 at 15:07
Nao tenho nenhum problema que use o FB……. também. Concordo que não deva ser exclusivamente aí que fala.
De resto concordo, o post é um vazio onde se fala de um emagrecimento do plantel. Eu queria era que os poderes do chiclas emagrecessem
18 Janeiro, 2017 at 18:03
“O presidente do Sporting tem de começar a dirigir-se aos sócios pelos canais oficiais do clube.”
Nem mais. BdC, não ignore quem o apoia!
18 Janeiro, 2017 at 22:13
Concordo. Fb não é uma plataforma como outra qq, como de diz por aí.
A net sim… mas não uma rede social que apesar de ser gigante não chega a todo o lado. Ainda…
18 Janeiro, 2017 at 14:36
Sem qualquer ironia, e como dizem que temos o melhor treinador em termos tecnicos e tacticos. Lanço uma pergunta: O que ele ganhou fora do rival?
18 Janeiro, 2017 at 14:39
Que outro treinador ganhou fora de um rival? Jaime Pacheco?
18 Janeiro, 2017 at 14:45
devias querer que ele fosse campeão no belenenses, no felgueiras ou no estrela da amadora… se calhar o Mourinho ou o Guardiola eram campeões de caretas
Ainda levou o Belenenses a uma final da taça e acho que o Braga também. Além de meter o Braga a jogar um bom futebol.
Quando é para bater no ceguinho….
18 Janeiro, 2017 at 16:24
Em Portugal só existem 3 clubes onde ganhar títulos. Colocou o Belém na Europa e no Jamor. Fez um grande trabalho no Braga. Pronto.
18 Janeiro, 2017 at 14:38
Primeiro que tudo, algo que se impõe da minha parte: um pedido de desculpas.
Parece que não há nada como o Sporting numa situação desportiva como está para pôr as coisas na devida perspetiva. Sei que me excedi e que isso merece censura, daí que me penitencie perante vocês e perante o Cherba em particular. Quem aceitar, tudo bem. Quem não aceitar, tudo bem na mesma. Temos algo que (supostamente) nos une: o nosso Sporting. E isso deve estar acima de tudo.
E é porque o Sporting e a nossa devoção estar acima de tudo que o busílis da minha questão mantém-se. Quando avisei sobre zum-zuns de que se estava a querer fazer à Tasca o que já se fez n’O Artista do Dia, não estava a inventar coisas, OK? E continuo com a má sensação de que andam por aqui uns quantos lobos em pele de cordeiro, que parecem aproveitar estas oportunidades para, sob um manto de “correção”, destilarem o seu veneno. Já nem falo dos Balboas e Barretos, que a esses já caiu a máscara há muito. E não me peçam nomes. As pessoas já são cresciditas e já deveriam ter o discernimento de, quando lêem coisas, lerem também nas entrelinhas. Se há coisa que não tolero nada é desonestidade intelectual e quem, sob falsas capas de “independência”, parece apenas interessado em desconversar e, pior que tudo, aparenta ter agendas próprias – lá está, os tais lobos em pele de cordeiro.
Quanto ao assunto em questão, Bruno de Carvalho esteve bem. Há é que demonstrar isto pelos atos. Ele continua a ser a pessoa certa no lugar certo. E Jorge Jesus não pode ter desaprendido de uma época para a outra. Mantenho a minha: o problema, acima de tudo, parece-me psicológico. Os jogadores vê-se que tentam, mas parece que há algo que os aprisiona. A bola parece que queima! E sim, houve contratações feitas que, verdade se dita, pouco ou nada se adaptam à ideia de jogo de Jorge Jesus. E outras, como Markovic, foram, essas sim, uma desilusão, porque já conheciam o treinador e, portanto, sabem bem o que ele pede.
Já aqui disse anteriormente: o Sporting precisa de um departamento de scouting a sério. Octávio Machado e Manuel Fernandes podem ser muito voluntariosos, mas não são o que o Sporting precisa. André Geraldes? Bom, que experiência tinha Rui Costa quando tomou conta do scouting carnidense? Acho que era bom que se desse a oportunidade.
Também tenho outras perspetivas sobre eventuais interferências externas no momento do Sporting, mas guardo essas para mais tarde. Por agora, acho que chega.
Uma vez mais, peço desculpa aos tasqueiros e ao Cherba pelo meu excesso de linguagem em certas alturas – não todas; algumas delas, mesmo em retrospetiva, não me arrependo.
18 Janeiro, 2017 at 15:18
Eu acho, muito sinceramente, que há um certo estado de paranóia que se apoderou do clube nos últimos anos. É claro que a concorrência não nos quer bem e usa de inúmeros esquemas para não termos sucesso, mas às vezes leio coisas que me deixam a pensar se a seguir aos maluquinhos das histórias de espionagem e de OVNIS não virão alguns sportinguistas. Já não chega desse discurso de vitimização? Alguém nos vai dar alguma coisa por andarmos a gritar aos 4 ventos que somos roubados, ou temos de ser mais ardilosos e sagazes do que aqueles que nos querem comer as papas na cabeça? Em 40 anos ganhámos 4 campeonatos e tu não acreditas que no meio disto tudo também não há muito demérito nosso? Eh pá, cada um acredita no que quiser, mas em vez de urdires enredos imaginários com benfiquistas infiltrados (ou híbridos, para usar um expressão tão cara ao nosso presidente), se calhar era tempos de exigires (aliás, de exigirmos) mais a quem leva 5, 6 ou 7 milhões (para o caso é indiferente) para casa todos os anos para treinar o clube, ou quem ganha 10.000 euros por mês para o presidir, já para não falar no resto da estrutura. Esses é que são profissionais principescamente pagos para trabalharem bem e com níveis de exigência máximos. Não me peças para culpar o “Zé” ou o “Manel” que vêm para um mero blog – com todo o respeito para a Tasca ou pelo Artista do Dia, mas a verdade é que são blogs e não mais do que isso – mostrar o quão frustrados estão com o actual estado de coisas.
Eu sei que a informação é tudo e que a veleidade de a controlar ao máximo através de propaganda mal disfarçada é muita, mas se até a liberdade para constatar o óbvio nos querem cortar por supostamente isso não ser digno de um sportinguismo que existe na tua cabeça (mas que também existe na minha e é diferente do teu) então que se lixe a bola.
SL
18 Janeiro, 2017 at 15:24
Mas tu tens dúvidas que, ao longo da dinastia Croquette, andaram muitos infiltrados por lá? E que ainda vamos tendo resquícios disso aqui e ali? Será que tenho de te relembrar da autêntica tentativa de golpe de Estado que ocorreu, ainda Bruno de Carvalho não tinha tomado posse há sequer uma semana? E das sucessivas provocações ao Sporting – Luís Duque na presidência da Liga, a história dos SMS, os processos judiciais em barda, a armadilha que montaram a Jesus para fazê-lo cascar em Rui Vitória como cascou?
Já diz a velha frase: lá porque és paranóico, não quer dizer que não andem atrás de ti.
18 Janeiro, 2017 at 16:21
Ricardo, como disse ( e bem referes nos felizes exemplos que dás no teu comentário ) é óbvio que muitas das cascas de banana que nos têm posto no caminho não são apenas fruto das nossas imaginações delirantes, mas não sei em que é que vir aqui dizer que este ano em especial se trabalhou muito mal no nossos clube, vai ter algum tipo de influência no real rumo das coisas.
Será que quem governa o clube vem aqui ver se o A ou o B dizer isto ou aquilo sobre o presidente, treinador e jogadores? Se vem, então se calhar devia estar mais ocupado a fazer coisas que realmente interessam pois aqui – e por mim falo – não vai encontrar nada mais do que adeptos a discutirem bola numa conversa que se passa na net mas podia ser num café.
Já o referi antes: votei BdC das duas vezes, sempre com algumas reticências quanto a alguns traços do seu carácter que não são do meu especial agrado, mas não me arrependo nada em tê-lo feito. O que esperava -e nisso, sim, fiquei desapontado – era que com a aquisição de maior maturidade no cargos, fosse abandonado a postura extremadamente belicista que tem relativamente a dados assuntos e passasse a ser mais estratégico na sua abordagem, mas não foi isso que se passou. Sempre privilegiou a via confrontacional, pelo que agora não pode esperar qualquer tipo de tréguas seja dos inimigos internos ou externos que granjeou.
Desportivamente foi ousado na contratação de JJ e não só não o censuro pelo atrevimento e coragem, como confesso que aplaudi. Foi uma jogada de génio, mas simultaneamente ma aposta de risco. Se JJ já é demasiadamente caro para não ganhar o campeonato, então para perder tudo em Janeiro imagina. É claro que estou desiludido tal como milhares de sportinguistas, mas a minha responsabilidade não é igual à de BdC, de JJ ou dos jogadores, porque eles recebem para fazer o seu trabalho enquanto que eu pago para os ir ver trabalha. Percebes a diferença?
Por isso, em vez de embandeirar em arco com tiradas grandiloquentes como uma que li aqui há dias de que BdC era o melhor presidente da história do Sporting (o que apenas denota que há muito quem não conheça a história do próprio clube), prefiro avaliar o trabalho de forma objectiva e aplaudir quando tenho de aplaudir (Sporting TV, reestrutração financeira, contrato com a NOs, pavilhão, claques no Topo Sul, média de espectadores, etc) e criticar quando acho que se trabalha menos bem (política comunicacional, contratação de jogadores, enfoque permanente no Benfica, discurso sobranceiro, não pacificação do clube, etc).
Acho que só abdica de analisar as coisas com liberdade quem prefere depositar em terceiros o trabalho de pensar sobre as coisas.
Não votarei por certo em Madeira Rodrigues, mas com a mesma sinceridade te digo que a manter-se o actual cenário, não terei outra opção que não seja votar em branco.
18 Janeiro, 2017 at 16:42
Ainda há gajos lúcidos. Boa posta.
18 Janeiro, 2017 at 16:51
Tocas num ponto fundamental: não pacificação do clube. Trago de novo aquela autêntica tentativa de golpe de Estado, ainda BdC nem tinha assumido a Presidência há uma semana. A questão é que há fações que, pura e simplesmente, nunca aceitaram, nem nunca aceitarão BdC no clube. Deu-lhes cabo dos utensílios de cozinha. E isso nunca lhe perdoarão!
Já agora, lembro-te também aquela notícia que dava conta de refeições de antigos dirigentes do Sporting com o Orelhas, na Catedral da Cerveja. É a este ponto que essa gente chega e que me leva cada vez mais a crer que existiram infiltrados no Sporting durante a dinastia Croquette. E mais: achas normal que o assunto da auditoria externa tenha sido alvo de escárnio nervosinho não só por parte de quem lá esteve, como de gente ligada aos clubes adversários? Só isso já seria indicativo de que há gente que anda com medo de ser descoberta – e não só gente que lá andou.
Pois olha, eu acho que uma das chaves para o Sporting começar a ter outra vez alguma hipótese de ganhar alguma coisa será essa: as conclusões finais da auditoria e algum pessoal, perante as provas, ir parar com os costados à prisão. Não tenho dúvidas que uns quantos começariam a cantar que nem passarinhos engaiolados! E que muitas coisas interessantes (e que eu suspeito há muito) viriam a ser reveladas e provocar um rombo daqueles no futebol português!
A outra chave? É os espanhóis entalarem o Mendes – e vai acontecer. Podes apostar nisso!
18 Janeiro, 2017 at 17:22
Grande posta
18 Janeiro, 2017 at 17:25
+1
18 Janeiro, 2017 at 18:48
“E continuo com a má sensação de que andam por aqui uns quantos lobos em pele de cordeiro, que parecem aproveitar estas oportunidades para, sob um manto de “correção”, destilarem o seu veneno. Já nem falo dos Balboas e Barretos, que a esses já caiu a máscara há muito. E não me peçam nomes. As pessoas já são cresciditas e já deveriam ter o discernimento de, quando lêem coisas, lerem também nas entrelinhas. Se há coisa que não tolero nada é desonestidade intelectual e quem, sob falsas capas de “independência”, parece apenas interessado em desconversar e, pior que tudo, aparenta ter agendas próprias – lá está, os tais lobos em pele de cordeiro.”
Já reparou que acaba de lançar na Tasca um enorme clima de suspeição?… Vamos começar a divisar no nosso interlocutor um presumível “lobo em pele de cordeiro”?
Não seria melhor dizer, para que as mentes tasqueiras eliminem um dos “suspeitos”, que se estava a referir ao tipo que o enfrentou quando você foi reles e voltou a repetir e que fui eu?
E se há coisas que não tolero é a cobardia disfarçada na insinuação porca!
Cresça e apareça seu cretino. Já sei, “enfiou a carapuça”, é o que vai replicar!
Ou esquece-se que a seguir a um comentário meu, um dia depois de o criticar, veio com um vídeo do youtube, (como fez ontem repetidas vezes, armado em evangelizador), referindo-se aos ditos lobos travestidos, a seguir a um comentário meu? Eu repliquei com: “Sou Leão, velho mas dos tesos!” porque presumi que aquilo fosse para mim e que aconteceu?…
Tenha vergonha! Tem que passar mais uns anos para sofrer como eu sofro enquanto Sportinguista. E, digo-lhe: ai se as putas das teclas ferissem!…
Está um gajo todo fodido da vida com o resultado de ontem e vem este traste moer-me a cabeça!
Bardamerda!
18 Janeiro, 2017 at 14:48
Falaste bem Ricardo. Mas um Troll que sabe o que faz não é facil apanhar …pelo menos no mesmo espaço de opinião.
S.L.
18 Janeiro, 2017 at 15:14
Daí ser aconselhável ler nas entrelinhas, como disse.
18 Janeiro, 2017 at 14:52
A única coisa que realmente invejo no benfas é o departamento de scouting que conseguiram criar.
Essa tem que ser a base de tudo, depois o Jesus ou qualquer outro, que escolha de um naipe previamente seleccionado.
18 Janeiro, 2017 at 16:45
lol!
o departamento de scouting do carnide chama-se “catálogo jorge mendes”…
acorda prá vida, pá!
18 Janeiro, 2017 at 16:56
Nem todos os jogadores são agenciados pelo Mendes. No entanto, nesta altura, não há negócio de aquisição ou venda em Carnide que não tenha a Gestifute como intermediária.
Convém saber do que falamos, OK?
18 Janeiro, 2017 at 19:00
Eh amigos…
Dessa gente eu só quero…
É distancia…!!!
SL
18 Janeiro, 2017 at 14:58
Se o meu NICK é SPORTING 2011, deve-se ao ano em que Bruno de Carvalho se candidatou pela primeira vez às eleições para a Direcção do meu SCP, para mim 2011 era e é o ano em que tudo mudaria no Clube, BC iria trazer ao meu SPORTING a grandiosidade perdida e os êxitos que já esquecia. Posto isto não posso agora vir apelar a que um qualquer venha substituir aquele a quem depositei toda a minha esperança.
Existem verdades que têm que ser assumidas, para mim o desastre não começou na Luz ou em Chaves, o desastre começou nas trapalhadas que se foram cometendo na pré-época, contratações que eram e deixaram de ser (Cervi, só para exemplo), saídas para hoje, amanha, depois e nunca mais (ADRIEN), compras à pressa, comunicação desastrosa, saída do psicólogo da equipa, derrotas e mais derrotas nos jogos de preparação, etc.
De quem é a culpa então? Claro que é de Bruno de Carvalho, ele é o Presidente do Clube, da SAD e o principal responsável pelo futebol.
Mas isso é suficiente para deixar cair a minha esperança? Não! Bruno de Carvalho merece pelo menos mais um mandato, digo mais JJ merece que o beneficio da duvida e mais um ano à frente da Equipa, mas as regras, a politica de contratações, a politica de comunicação…, essas têm que mudar e JÁ!
Bruno de Carvalho terá que ter capacidade de encontrar uma equipa de trabalho que possibilite um controle efectivo de todo o futebol do Clube, um Director Desportivo que conheça profundamente o futebol Português e Internacional, que conheça o futebol do presente e do futuro, não o futebol do passado e do Canal Caveira. Terá que ter capacidade para encontrar um Director de Depº de Scouting que esteja efectivamente a trabalhar para o Clube, que seja o primeiro responsável pelas contratações, que promova compras inteligentes de jogadores. A equipa precisa de alguém com passado junto dela, mas não de um passado distante, aqui a escolha pode ser difícil pois num passado recente não foram muitos os jogadores que “vestiram” efectivamente a nossa camisola, apenas me recordo de um, Sá Pinto. Um Gabinete de apoio psicológico aos jogadores é fundamental. Por ultimo é urgente mudar o Saraiva, a comunicação terá que ser entregue a alguém de prestigio imaculado, que ponha o SPORTING a comunicar para o Século XXI, alguém que realmente conheça o peso da marca SPORTING e que seja respeitado pela CS.
VIVA O SPORTING
18 Janeiro, 2017 at 15:08
Em relação à Comunicação, esquece! Jorge Mendes (ele, primeiro que tudo) e o Carnide têm os media na palma da mão. Até poderias pôr o João Gabriel ou o Rui Calafate a trabalhar lá, que o resultado seria o mesmo.
18 Janeiro, 2017 at 15:10
Estou de acordo contigo, mas as coisas mudam, existe muita malta nossa na Comunicação Social e lembro-me do PC que para ter vós mandou fundar um Jornal desportivo do norte.
18 Janeiro, 2017 at 15:41
Ora ai está uma boa ideia, fundar um jornal desportivo pró sporting
18 Janeiro, 2017 at 19:02
E quem paga o deficit do jornal…? SL
18 Janeiro, 2017 at 15:42
Isso foi num tempo em que fundar um jornal era (mais) economicamente viável. Nisso, Jorge Mendes e o Carnide também já estão bem à frente, porque só não admite quem não quer que eles investem a sério na Internet. Alguém acredita mesmo que espaços como o Porco Gil, o NGB, os Invisuais de Mercado ou os perfis de rede social do José Marinho são feitos por entidades independentes? Ou que eles não têm um autêntico exército de trolls avençados a invadirem as caixas de comentários dos sites e dos blogues e dos programas de antena aberta e que inventam perfis falsos nas redes sociais para espalharem a sua propaganda e aterrorizarem toda e qualquer voz que se atreva a desviar-se do guião – sejam eles Carnide ou adversários?
Lembro-me que um dos estrategistas de Pedro Passos Coelho, um ano ou dois depois de ele ser eleito, admitiu, num jornal qualquer, que o plano para para a eventual eleição dele começou logo durante o reinado Sócrates e que muita da propaganda passava precisamente por muito daquilo que acima descrevi. Isto não há acasos!
18 Janeiro, 2017 at 16:28
Ricardo, não é fundar ou comprar um jornal, mas colocar as torres e os cavalos no tabuleiro certo. Hoje verifica-se que o SCP perdeu a pouca influencia que tinha, pior, perdeu o respeito. Mas não foi só por culpa dos Mendes e companhia, a forma como comunicamos, as guerras constantes e o arremesso contra tudo o que mexe, também ajudou.
18 Janeiro, 2017 at 16:30
Há esqueci um pormenor importante, mais fácil que fundar ou comprar um jornal é, comprar o Director desse jornal.
18 Janeiro, 2017 at 16:38
Nisso das guerra, é como diz o Presidente: não houve nenhuma que fosse realmente começada pelo Sporting. É fazer uma cronologia como deve ser das coisas, que logo vês que assim se verifica.
No resto, temos que concordar em discordar. Poderias contratar as melhores agências de Comunicação do Mundo, que o resultado seria o mesmo. Em termos de media (e não só), Jorge Mendes e companhia exercem um controlo ditatorial e não permitem desvios de espécie alguma, sob pena de consequências na carreira. Acredita, que isto eu sei!
18 Janeiro, 2017 at 15:07
Tentando ser o mais honesto que consigo, JJ e BdC, tendo por base que jamais mudarão os seus estilos, são totalmente incompatíveis. A receita para um futuro mais risonho, está dependente de cedências, e ambos são péssimos a faze-lo. Se encontrarem um meio termo, pode ser que funcione mas, esse meio termo não é tao equidistante quanto o desejável. JJ adora brincar as compras. Creio que essa faceta tem muito que ver com a sua própria percepcao que o seu estilo é muito desgastante, demasiado ” corrosivo ” para os atletas a medio prazo … palestras, treinos em catadupa, detalhes e mais detalhes … Todos os jogadores o tem como perfecionista mas, todos dizem que chega a cansar ouvi-lo. Rapidamente se farta de quem não assimila em tempo recorde o que quer, e rapidamente se fartam do JJ por este não ter paciencia e aceitar que tudo leva tempo. Se o jogador for fetiche seu, a simbiose é perfeita … todo o tempo do mundo. Se não for, descarta-o em 3 tempos. O Sporting que queremos, andara porventura mais perto do Sporting que o presidente quer. Erro de casting com o Jesus !? Estou em crer. No fina da época, vendiam o JJ ou apresentavam-lhe um termo de rescisão que fosse menos mau para ambas as partes, e contratavam alguém que se sentisse bem no cenário desejável para este novo Sporting. Rui Jorge, Daniel Ramos, Paulo Fonseca são 3 nomes que me cativam.
18 Janeiro, 2017 at 15:17
Pualo Fonseca?!? Antes o Vitor Pereira…grande Sportinguista!
18 Janeiro, 2017 at 15:21
O único Vitor Pereira que conheço como grande Sportinguista é o gajo da comissão de arbitragem. E antes não fosse…..
18 Janeiro, 2017 at 17:48
Essa foi bem metida,
18 Janeiro, 2017 at 15:25
Rui Jorge que nunca treinou uma equipa sénior…pois sim.
18 Janeiro, 2017 at 15:42
Trabalho fantástico na seleção, com condutor de homens, habituadíssimo a trabalhar com jovens, comhecimento técnico/tático acima da media !!
18 Janeiro, 2017 at 15:56
Estás a fazer-me lembrar do Queirós…
depois quando foi para um clube cometeu a proeza de não ter sido campeão com a melhor equipa do SCP que me lembro (Figo, Balakov, Cherba, etc)
18 Janeiro, 2017 at 15:52
Pois para mim seria a primeira opção.
O Guardiola tb não tinha treinado nenhuma equipa antes do Barça, o Mourinho com o carnide…
Ou se é bom ou não é, e pelo que tem feito nos sub-21 parece ser!
Mas neste momento o meu treinador é o JJ, no final da época logo se verá.
18 Janeiro, 2017 at 19:08
Neste momento o meu treinador é o JJ…
Alguma vez o Rui Jorge deixava “a segurança” da Selecção por um Clube qualquer ..?
SL
18 Janeiro, 2017 at 17:57
Treinou o Belenenses.
18 Janeiro, 2017 at 19:35
Durante mês e meio.
18 Janeiro, 2017 at 15:28
Treinador “pós-JJ”….. muito simples!!
Leonardo Jardim!
Se há dinheiro para pagar 6 / 7 milhões ao JJ…. também se arranjam 5 milhões para o Leo Garden 🙂
18 Janeiro, 2017 at 16:26
Recordo que os discrusos de Leo Garden e BdC não estavam alinhados na altura e esse foi um foco de tensão desnecessário. Um dizia que era jogo a jogo e o outro que era para lutar pelo título. Até numa merda tão básica como esta de alinhar um discurso, conseguiram haver desentendimentos.
Posso estar equivocado, mas não sei se o Leo saiu com “boas sensações” de Alvalade.
18 Janeiro, 2017 at 22:23
BC não é um presidente fácil mas o dinheiro do Mónaco tb ajudou.
18 Janeiro, 2017 at 15:08
Diz-se que a história é sempre escrita pelos vencedores, mas já me falta a paciência para a tentativa de reescrever a história do Sporting que todos os dias acontece aqui na Tasca.
Agora diz-se que Octávio, Manuel Fernandes e Inácio não servem, tal como ontem se disse o mesmo do Virgílio.
Que JJ e BdC não podem ter a gestão do futebol.
Blá, blá, blá, blá, blá.
Pede-se melhor scouting, um novo director para o futebol, uma estrutura.
Este amigo aqui em cima volta a recuperar a tese de que BdC e JJ são incompatíveis.
E não há paciência para esta merda.
Pergunto: quem é que trouxe o Sporting do 7º lugar para os 86 pontos?
Quem é que ganhou a Taça de Portugal e a supertaça?
Quem é que meteu o Porto no lugar?
Foi o Noddy?
Quando resultou as pessoas serviam e agora já está tudo mal?
Todos queremos mais, esta época é um desastre, mas é inaceitável que se julguem 4 épocas apenas com base no insucesso de uma.
Foda-se.
18 Janeiro, 2017 at 15:11
Atenção, olha que o Inácio não era tão mau assim…
A sua saída ainda me está atravessada, a partir daí foi o descalabro.
18 Janeiro, 2017 at 15:26
Falta só um pequeno “pormenor” que só não vê quem não quiser!
Esta época a estratégia mudou! Mandámos às malvas a estratégia que nos trouxe do 7º lugar até aos 86 pontos e demos uma de novos ricos…comprando à parva e mandando às malvas o nosso ADN —> os miúdos da formação!
Agora a questão é saber se o Bruno vai ter a humildade de perceber que se espalhou á grande esta época e vai retomar o caminho que estava a ter sucesso…. ou vai enveredar pelo discurso de que os jogadores são uns “malandros”…
Para já pelo que tenho visto… está a enveredar pelo caminho de que os jogadores são uns “malandros”…. e sinceramente não gosto!
18 Janeiro, 2017 at 15:39
Mas mandaste às malvas o quê?
Saiu o JM da equipa, entrou o Gelson.
Chegou o Douglas, o Semedo manteve-se a titular.
Eu também quero o Iuri, o Geraldes, o Podence e o Palhinha no plantel, mas daí a concluir que há uma mudança de estratégia…
Desde Leonardo Jardim que se tem vindo a investir mais.
Recordo que na primeira época de BdC se contratou Maurício nas divisões secundárias brasileiras, que Montero chegou dos states e o Slimani foi descoberto na Argélia.
Marco Silva já recebeu um Nani.
E o JJ teve direito já no ano passado a um Aquilani e a um Teo… em termos de estatuto e estratégia qual é a diferença do Aquilani para o Elias? Do Teo ex-River Plate para o Campbell ex-Arsenal?
18 Janeiro, 2017 at 15:50
Gelson já lá estava!
Matheus foi encostado porquê?
Claro que mandaste às malvas!
Veio um camião de estrangeiros para 2ªs linhas e sem qualquer identificação com o clube! Ou seja… a equipa perdeu identidade e comprometimento com o clube!
Que veio fazer petrovic que João Palhinha não podia fazer?
E podia continuar…mas basta fazeres as contas aos “reforços” excluindo o Bas Dost que facilmente percebes que se gastou um balúrdio em Entulho!!
18 Janeiro, 2017 at 16:02
Gelson já lá estava…. mas era titular?
18 Janeiro, 2017 at 16:09
Pronto…. a estratégia não se alterou porque o Gelson assumiu a titularidade esta época!
E a quantidade de entulho também é normalíssima, tal como é não ir buscar Ninguem com potencial de valorização…
18 Janeiro, 2017 at 16:29
Isso não é normal, não.
Demasiadas contratações falhadas.
18 Janeiro, 2017 at 16:31
E o exemplo do Gelson tem a ver com apostar ou não na formação.
Tal como o do Semedo que ainda no último fim-de-semana o JJ voltou a chamar para titular.
18 Janeiro, 2017 at 15:46
Estratégia…
Uma pergunta: do plantel do Marco Silva, quantos jogadores estão hoje na equipa principal? Ano e meio de diferença…
Patricio, Paulo Oliveira, Jefferson, Adrien, William.
Nem meia equipa.
Continuidade?…
18 Janeiro, 2017 at 15:50
Não me digas que achas que teríamos hipótese de lutar por títulos com Naby Sarr e Maurício como dupla de centrais!
18 Janeiro, 2017 at 15:55
Ao M. Silva foi lhe dito que sim
18 Janeiro, 2017 at 16:01
Mas quem é que quer saber do Marco Silva?
E a prova de que era possível é a Taça de Portugal que os jogadores conquistaram.
18 Janeiro, 2017 at 16:03
Exceto que, sem ser ao Inácio, nunca ouviste da boca de ninguém do Sporting assumir que iríamos ser sérios candidatos ao título nessa época.
18 Janeiro, 2017 at 15:57
Pergunta a quem os foi buscar. Especialmente o Sarr, havendo já Paulo Oliveira, Tobias, Semedo e Duarte.
18 Janeiro, 2017 at 16:04
Os últimos três estavam emprestados no início da época, portanto nem contam para esta conversa. De resto, já respondi acima ao brunovl.
18 Janeiro, 2017 at 16:54
Então mas afinal o Sarr, e outros (Rabia, Slavchev, Drame), servem ou não para jogar num Sporting que quer lutar para ser campeão?
É que todos os anos entram 8 a 10 jogadores, e afinal desse grupo poucos se mantêm. Ou a exigência dá saltos enormes da ano para ano, ou os jogadores são contratados com espaço temporal de apenas um ano, ou então o fraco scouting não se resume a este Verão, por culpa do Jesus.
18 Janeiro, 2017 at 17:07
Já escrevi mais acima (e em outras ocasiões) que precisamos de um departamento de scouting a sério. E não vejo, por agora, por que raio se torce o nariz a André Geraldes. Afinal, qual a experiência de Rui Costa antes de assumir o scouting carnidense? Por aquilo que li do perfil Linkedin do Geraldes, ele parece ter perfil de bom negociador. E tem experiência de treinador de futebol.
Portanto, é bom que se lhe dê oportunidade.
18 Janeiro, 2017 at 16:00
Há continuidade na ideia de investir cada vez mais.
Foi isso que escrevi.
Continuidade no investimento crescente.
18 Janeiro, 2017 at 16:20
Se o Marco Silva não se tivesse armado em parvo, tinha ficado e usufruído do investimento progressivo no futebol tal como tem acontecido nas outras modalidades.
Crise financeira -> reestruturação, cortes e contenção -> estabilização -> crescimento -> reforço do futebol e modalidades.
18 Janeiro, 2017 at 16:30
“Crise financeira -> reestruturação, cortes e contenção -> estabilização -> crescimento -> reforço do futebol e modalidades”
Óbvio.
18 Janeiro, 2017 at 16:49
e é issso!
18 Janeiro, 2017 at 15:43
Kovacevic, estou completamente de acordo com a tua exposição. Mas temos que admitir que colocar as funções de “managing” em JJ foi o erro chave desta campanha.
Deve ser o clube a escolher os alvos para o treinador avaliar e dar o seu aval ou não e não o contrário. Mudar de treinador nesta altura não irá resolver nada, seja ele quem for.
18 Janeiro, 2017 at 16:11
Mas eu não só admito erros como também defendo que são necessárias mudanças.
Mas daí a levar tudo raso…
18 Janeiro, 2017 at 19:15
Calma amigo Kovacevic..
Se estivessemos sempre todos de acordo em tudo…
Isto também seria muito cinzento …
Só há uma coisa em que todos devemos estar sempre de acordo…
É no amor ao Sporting…
Abr e SL
18 Janeiro, 2017 at 15:10
Mas já todos esqueceram a frase “Bruno de Carvalho ainda se vai arrepender do que diz/faz”?
Isto foi dito +/- à 1 ano. O que aconteceu após isso?
É hora de honrar o símbolo que ostentam diariamente!
Sporting Sempre!
18 Janeiro, 2017 at 15:19
O JJ tem que ficar até ao final da época ( a não ser que se demita). Agora é tempo de solucionar o que está mal, rever a estrutura, refazer mentalmente a equipa, manter os adeptos e sobretudo jogar futebol.
18 Janeiro, 2017 at 15:25
A época foi mal planeada. Os reforços vieram tarde. Faltaram jogadores para posições carenciadas.
Na minha opinião penso que agora é tempo de o clube se acalmar e realizar um momento de introspeção.
Não sou a favor de uma vassourada cega. Acredito que alguns jogadores possam render mais e outros (Alan) têm forçosamente de render mais (8M). É preciso fazer uma análise fria e realizar uma triagem.
Também não creio que despedir o JJ seja a solução para todos os males. É um dos melhores treinadores da história do nosso futebol e não é esta época que vai mudar isso.
Posto isto, há para mim uma pergunta que se coloca: ficando JJ será ele capaz de finalmente se adaptar às característica dos jogadores que tem à sua disposição?
Olhando para a equipa vemos que ao longo da época vários jogadores foram obrigados a jogar em posições e de forma a que não estavam habituados. Depois vemos comentários do género “o Gelson nao faz bem os movimento interiores “. Se o gajo é um extremo porque é que tem de ser bom a jogar pelo meio?
Por vezes parece que a estratégia de JJ é quebrar os jogadores para depois os reconstruir à sua imagem. O que importa para JJ é a sua ideia de jogo, mesmo que nao tenha jogadores para isso.
Se estiver disposto a mudar, tudo bem para mim. Se não, tera que sair.
P. S. : bem sei que é um treinador sem experiencia de clube, mas aprecio a mentalidade do RuiJorge e saindo o J parece-me o melhor candidato à sucessao.
18 Janeiro, 2017 at 15:35
100% de acordo contigo.
18 Janeiro, 2017 at 15:41
Eis um cenário que não desdenhava:
Jorge Jesus treinador da equipa A, e Rui Jorge da equipa B. Ao fim de 2 anos, Rui Jorge sobe à equipa A.
18 Janeiro, 2017 at 16:57
Concordo que não seria mau cenário, mas creio que o Rui Jorge sabe que vale mais do que uma equipa B.
18 Janeiro, 2017 at 15:56
+1
18 Janeiro, 2017 at 19:22
Esperem lá pelo Rui Jorge…
Que ele vai já deixar a Selecção…
Para vir a correr para o Sporting…!
Um dia destes as coisas ” corriam mal”
Lá começavam alguns a bramar que devia ir embora…
E aí ele de mala às costas…
Acho que há muita gente que anda a sonhar acordada…
SL
18 Janeiro, 2017 at 15:28
Eu ainda acredito!!
Se fizermos uma segunda volta ao nível da do ano passado somos campeões!
Os outros vão quebrar. Temos que acreditar que vamos conseguir aproveitar essa quebra.
Não tenho qualquer dúvida que isto vai melhorar, é uma questão de confianca, e esta com 3/4 vitórias consecutivas ganha-se, jogando bem ou mal.
Estou certo que vamos ser campeões e que esta situação só vai fazer a vitória mais saborosa!
Vamos levantar-nos mais fortes que nunca, pois somos a raça que nunca vergará, nem quebrará, somos o Sporting Clube de Portugal, somos leões e leoas, vamos dar sempre a cara à luta e vamos vencer, juntos.
SL
18 Janeiro, 2017 at 15:32
Esse JJ meticuloso, trabalhador, viciado em treino e em detalhes é o treinador que fomos buscar e que colocou a equipa a jogar bom futebol a época passada.
Se for esse diria que merece uma 2ª oportunidade.
Agora o JJ desleixado, sem chama, que após 6 meses ainda n tem laterias e um 9 definido, que passa mais tempo a cumprir castigos que a comandar a equipa….esse não obrigado
18 Janeiro, 2017 at 15:44
Mas ” pegando” nas vezes que JJ foi expulso no “outro lado” e nas que já foi depois de estar no Sporting ( e não vai ficar por aqui…)…
Parece que ” há” mais qualquer coisa…para além do
” mau comportamento” do JJ…
E é este ” mais qualquer coisa” …
Que também terá de mudar… mas isso não está nas nossas mãos…
Abr e SL
18 Janeiro, 2017 at 15:53
Max, caríssimo
Imagine que trabalhava num local em que podia ir trabalhar de calças de ganga e t-shirt, e em que nos corredores o pessoal todo, do patrão à senhora da limpeza, mandava umas ca****as no corredor. Era normal que no intervalo do café se largassem umas bombas, e quando o pc empancava saísse um sonoro f—se para toda a gente ouvir. E ninguém se importava porque era esse o ambiente estabelecido.
Entretanto muda-se para a empresa do outro lado da rua. Lá é obrigatório usar fato e gravata, e um “chiça” dá direito a processo disciplinar. Naturalmente, o comportamento mudava…
O JJ já devia saber que certas artimanhas não só são penalizadas (relembre-se, falamos de alguém que podia perfeitamente ter sido engaiolado por agressão a uma autoridade policial), como ainda são criticadas publicamente, diminuindo a sua imagem pública.
Mas o homem é assim, era sabido que com as qualidades viriam os defeitos, portanto é aguentar. Porque mudar, ele não muda. Ou pelo menos não mostra qualquer sinal de o fazer. Ou querer fazer.
18 Janeiro, 2017 at 16:11
Percebo o teu ponto. No entanto, essa conversa do “temos que contar com as artimanhas” sempre me deixou profundamente doente! Denota cinismo, percebes? E não é com cinismo que se combate quem nos quer mal, mas sim com persistência e espírito forte.
Acredita numa coisa: se fizesses JJ entrar numa de autocensura, ainda seria pior do que já está a ser!
18 Janeiro, 2017 at 16:56
Artimanhas não é a melhor palavra.
Refiro-me a andar jogos inteiros fora da área técnica, mandar árbitros pró alho, fazer caretas aos treinadores e jogadores adversários, falar mal da arbitragem (antes e depois de jogos), esse tipo de comportamentos.
Lá passava, cá não.
18 Janeiro, 2017 at 17:22
Não era disso que eu estava a falar. Era dos, vamos dizer, critérios desiguais aplicados às, vá, excentricidades do homem, dependendo do lado da Segunda Circular onde ele está.
18 Janeiro, 2017 at 19:27
Em resumo…
Os que os amigos queriam dizer é que no carnide ele tinha ” uma protecção” que jamais terá no Sporting…
É aí que está o busilis da questão…
Abr e SL
18 Janeiro, 2017 at 15:35
O SCP está há 15 dias a tentar despachar dois jogadores que tinha emprestado ( e que jogavam) e que neste momento faziam falta ao plantel principal.
Isto diz TUDO sobre a “estrutura”.
Já para não falar da imagem que se passa aos respetivos jogadores…
18 Janeiro, 2017 at 15:42
Sem o Setúbal assinar os papéis torna-se difícil resolver a situação
18 Janeiro, 2017 at 15:44
Compreendo, mas estamos a tentar despacha-los e não propriamente ficar com eles…
18 Janeiro, 2017 at 15:54
E o Setubal iria assinar porque…
18 Janeiro, 2017 at 15:57
Poderia assinar ou ate já ter assinado se o SCP, tal como fez com RSemedo fosse para o plantel e não para ir reforçar um adversário direto do Setúbal.
Coisas feitas em cima do joelho e de cabeça quente dá nisto.
18 Janeiro, 2017 at 16:00
A resposta era ao Sportingantigamente.
Tendo o processo corrido como correu, os clubes desavindos, porque raio o VS haveria de assinar o que fosse?
É claro que o processo empanca… e os desgraçados dos jogadores estão lixados com efe.
18 Janeiro, 2017 at 16:28
Bastava a Direção do V. Setúbal desmarcar-se publicamente daquele vídeo e tudo continuaria como dantes. Como não o fez, chapéu! Portanto, quem é que está a ser o verdadeiro filho da puta aqui?
18 Janeiro, 2017 at 17:03
A decisão de o chamar de volta não foi tomada logo a seguir ao jogo? Terá havido sequer tempo para o Setúbal se desmarcar do que quer que seja?
18 Janeiro, 2017 at 17:12
Pareceu que foi logo a seguir ao jogo, porque o vídeo, nem uma hora depois de o jogo ter terminado, já estava disseminado Internet fora e já se falava disso em barda nas redes sociais. Tempo mais que suficiente para o V. Setúbal se desmarcar. Não o fez. Temos pena!
18 Janeiro, 2017 at 16:58
Meu caro, percebo o teu ponto de vista.. mas não vi ninguém do Setúbal demarcar-se do vídeo feito pelos jogadores. Além dos jogadores, quem perde mais? O Sporting ,perde claro na rodagem dos jogadores, visto que não estão a competir, o Setúbal se tivesse dois dedos de testa, assinavam os papéis, até porque ter um João Mário ou um Rúben semedo, mesmo sendo incógnitas quando são emprestados, devem dar muito jeito, com este comportamento duvido que mais algum lá va parar.
Não com isto a dizer que foi uma boa ou má atitude por parte do Sporting, estou apenas a dizer que o Setúbal está em modo birra!
18 Janeiro, 2017 at 16:59
Já basta sermos gozados por tudo aquilo que mexe neste país, agora ser gozados por clubes aos quais emprestamos jogadores praticamente de borla é que não..
18 Janeiro, 2017 at 15:38
É preciso isso tudo…
E respeito da parte das arbitragens…
Não vou dizer que perdemos por csusa do árbitro…
Mas ainda ontem, quantas faltas fez o jogador do Chaves o Assis…?
Ainda por cima a cada falta abraçava o jogador do Sporting…
O que tinha ainda a ” vantagem” para o Chaves de a falta não poder ser marcada de imediato…
Nem sei quantas faltas cometeu perdi-lhe a conta…
Creio que nem um amarelo levou pela acomulação de faltas…
Mas houve um jogador do Sporting que à terceira falta ( o arbitro até teve o cuidado de assinalar com os dedos da mão…) levou logo o correspondente amarelinho da ordem…
Não é pelas arbitragens que chegámos a este estado…
Mas os sucessivos erros contra nós e a favor de terceiros também não tem ajudado muito…
Mas agora é tempo de nos unirmos e dos responsáveis traçarem novas e seguras estratégias…
SL
18 Janeiro, 2017 at 15:48
Podíamos ter todos a sensação no inicio da época que tínhamos um bom plantel, mas depois destes meses todos vemos que não temos um lateral esquerdo ou pelo menos que o treinador confie – Não temos um segundo avançado que tenha um minimo de produtividade. O treinador não é apologista da táctica do 4-3-3 que tão bons resultados dá no futebol português e onde tem um grande avançado para jogar nesse sistema.
O Sporting não tem ou não usa um médio que jogue sobre o lado direito e
ajude o Willam nas tarefas defensivas sendo Gelson a recuar para ajudar o meio campo nesse sector.
O Sporting não tem suplentes em condições para substituir WC, Adrien, Bast Dost, Gelson Martins e defesas laterais.
O treinador não muda de táctica.
O presidente não sabe fazer black out.
Conclusão : todos têm que se unir dentro e fora de campo e não sacar a água do seu capote, tem que haver uma mudança radical do que estão a fazer no clube para darem a volta á situação actual, os jogadores só estão no clube porque os seus responsáveis o querem. Ainda agora entenderam que o melhor era retirarem 2 jogadores de Setúbal e retiraram.
18 Janeiro, 2017 at 15:54
já sei que alguns não vão concordar ou até criticar:
se fosses tu o presidente:
– 2 anos em austeridade ( 2 boas épocas com aproximação aos 2 outros rivais.
– 3 época vai buscar JJ e faz um investimento um bocado maior para competir com os outros 2 rivais e consegue e só não foi campeão pelas razões já conhecidas.
– 4 época tem de vender 2 activos muito importantes, aumenta o investimento e contrata bastante jogadores que em principio prometiam muita qualidade para aumentar o nivel da equipa e atacar em definitivo o campeonato.
em termos de plano para mim fez tudo certo ( não me estou a referir a pormenores ) só que não deu certo, é do caralho.
eu teria feito o mesmo e tu sem saber o que é hoje
18 Janeiro, 2017 at 16:03
Quando o ponto de partida é um 7º lugar e os cofres vazios e correndo o risco de fechar….. e adoptas uma estratégia de crescimento sustentado que te leva a 86 pontos não sendo campeão por factores externos, não faz sentido “mudar” apenas porque os cofres estão cheios!
Nesta 4ª época em que fomos buscar uma pazada de jogadores….. diz-me um em que possas ganhar dinheiro a sério em termos de valorização?
Alem de que nesta época é uma evidencia que JJ assumiu poderes que não teve na época passada (se calhar pelo timing em que foi contratado. Não sei… mas é uma hipótese).
18 Janeiro, 2017 at 16:31
ricardo
a pergunta era se fosses tu o presidente sem saber o que é hoje, não tinhas elevado a fasquia na 4 época ?
ainda me lembro bem que toda a gente comentava que o sporting ia ter uma equipa do caralho e a demonstração maxima disso foi em madrid, eram tudo rosas.
agora tu perguntas se o Presidente devia ter dado tanta liberdade ao JJ nas contratações ?
eu se fosse presidente depois de ver a ultima época que jogamos como o caralho e acreditando que JJ sabe fazer jogadores, se JJ me tivesse pedido markovic . douglas , andre, campell, alan eu teria dado, não vou mencionar todos porque em todos os clubes tens de contar sempre com alguns flops.
18 Janeiro, 2017 at 16:46
Elevado a fasquia?
86 pontos é pontuação suficiente para ser campeão na boa num campeonato “normal”.
Ou seja…. a equipa precisava apenas de “ajustes” e não da chegada de um contentor de jogadores!
GK Suplente —> Ok
Defesas Esquerdos —> 2!! Não veio nenhum!
2º avançado –> alan ruiz! O histórico “curto” do rapaz não augurava nada de bom! basta recordar as declarações do Scolari que até o treinou no Gremio! Junta-lhe a forma como saiu da Argentina —> a levar literalmente porrada nos cornos
Ponta de lança –> 2! Um para substituir o Slimani …outro para suplente! Dost OK…. o outro até dou barato! Andre OU castagnos! Nunca os dois!
———————
O resto é Entulho escusado!!
Petrovic, Elias, Meli (este foi bizarro)
Markovic —> fiasco em Liverpool e na turquia e mito lampionico
campbell —> anda de empréstimo m empréstimo
Ou seja… em vez de gastar estupidamente em entulho era ficar com alguns destes:
Geraldes / Gauld / Palhinha / Matheus / Mané / Iuri / Podence
Ou seja… apenas retoques e mantinha putos identificados com o clube e e cheios de vontade em se afirmarem no Sporting!
18 Janeiro, 2017 at 16:06
Castanhos, Andre Balada, Mankovic, Petrovic, Douglas (fetiche JJ ) prometiam qualidade ? Só se foi a ti. Não valem a ponta de um chaveco.
Deixei o Meli de fora pq nunca vi jogar o rapaz…nem na merdosa taça Lucílio teve minutos.
Sobre o A.Ruiz ( com o attachment do irmão ) só digo que 8M é mto $$ e tem que mostrar mais, embora veja alguma qualidade.
O resto é refugo do pior.
18 Janeiro, 2017 at 16:18
não posso deixar de concordar contigo.
Castanhos e André Balada os 2 juntos não valem metade de um bom 2º avançado.
Douglas inferior a Naldo (ainda hei-de perceber porque mandaram o rapaz embora, gajo certinho que não comprometia).
Petrovic… nem para um Moreirense desta vida.
Markovic? Este confesso que ainda me entusiasmou, grande decepção.
O Meli não era desconhecido. O carnide andou atrás dele. Embirrou com o rapaz?
Alan Ruiz? Um gajo que custa 8 milhões e ainda trás o irmão como policia, tem de entrar de caras no 11. Chegou aqui e não tinha intensidade?
Feitas as contas:
– Fizemos 2 boas/excelentes contratações: Beto e Bas Dost. Nada mais
18 Janeiro, 2017 at 16:23
A venda de Naldo foi apenas mais uma amostra do quão mal a época foi planeada. Naldo era um bom central que fechava MTO bem à esquerda por exemplo, hoje não tens ninguém a tapar as barracas do estrábico.
18 Janeiro, 2017 at 16:26
Pessoalmente eu gostava muito do Naldo.
Era um jogador bastante competente. Trocar o Naldo pelo molengão do Douglas não lembra a ninguém.
18 Janeiro, 2017 at 16:28
JJ tem sonhos molhados com o Douglas desde os tempos do Carnide… Parece que lá ninguém lhe deu esse prazer.
Já em Alvalade…
18 Janeiro, 2017 at 16:34
Foda-se, que comentário…
Quantos centrais queres do Benfica que NUNCA se tornaram titulares?
O Douglas tem estado mal? Não me parece. É o terceiro ou quarto central, ganhaste dinheiro na operação.
E quantos comentários queres a dizer mal do Naldo há 1 ano, tal como agora se diz mal do Douglas?
Pá….
18 Janeiro, 2017 at 16:36
O Douglas em setubal na taça da liga esteve brilhante! Aquele 1º golo do setubal é um “must”
P.S. O penalty foi o arbitro!!
18 Janeiro, 2017 at 16:38
Não me interessam qts centrais do Carnide foram ou não foram titulares, sei que JJ sempre quis o Douglas e para mim não tem qualidade p jogar no SCP, tinhas o Naldo que para mim não só é melhor como estava já integrado no grupo.
18 Janeiro, 2017 at 16:47
Nunca li aqui ninguém a dizer mal do Naldo depois dele ter jogado.
Li aqui ao principio alguma desconfiança quando contratámos o Naldo e até houve pessoal a gozar e a dizer que devia ser o Naldo do Wolfsburgo.
Depois o Naldo começou a jogar e toda a gente gostou e disse que foi uma bela contratação.
18 Janeiro, 2017 at 16:49
Ricardo, quem está a marcar o Venâncio no 1º cabeceamento é o Bryan Ruiz, não o Douglas…
18 Janeiro, 2017 at 16:41
“A venda de Naldo foi apenas mais uma amostra do quão mal a época foi planeada” Como é??
Vendes um gajo que era 4º central por quase 5M para ir buscar outro que te custou 1,5M e foi mal planeado?
É melhor analisares bem essa linha de pensamento…
18 Janeiro, 2017 at 16:52
Naldo fez cerca de 30 jogos numa época pelo SCP, se isto é ser um 4º central…
Naldo tinha qualidade e estava inserido no grupo. Douglas tb custou $$ e esse sim é um 4º central, além que deve receber bem mais que o Naldo no SCP.
Naldo > Douglas.
18 Janeiro, 2017 at 17:09
Naldo jogou muito no inicio da época passada verdade, mas quantos jogos fez na 2ª volta? Sem contar com jogos na equipa B…
Só à frente dele tinha Coates, Semedo e Paulo Oliveira, mesmo assim recebemos uma excelente proposta por ele porque haveríamos de o manter sendo ele peça não essencial?
Essa conversa de que o Douglas “deve” receber bem mais que o Naldo é outra, o Naldo era um dos elementos de maior vencimento no ano anterior, mas ainda assim mostra-me factos em como o Douglas recebe mais…
18 Janeiro, 2017 at 17:43
Naldo fez 1 jogo na B, todos os outros foram na A.
Era bom central e foi na altura uma óptima surpresa.
São opiniões mas para mim Naldo é superior e daria mais garantias que Douglas. Alias, não tens nenhum central que feche à esquerda como tinhas com Naldo.
18 Janeiro, 2017 at 17:46
Para mim o dinheiro é superior ao Naldo…são opiniões
E quanto a centrais a fechar á esquerda…ainda ontem o Paulo Oliveira fez um jogão (foi dos poucos) a dobrar o lateral.
18 Janeiro, 2017 at 18:00
Parece-me que teve mais a ver com a necessidade de fazer mais vaias. Foi negociado por 5 ME, se não estou em erro, e o Douglas, que era um fetiche de JJ custou 1 ME. Já com o Montero aconteceu o mesmo e nesse caso penso que nos custou o canpeonato porque Barcos, com registo de goleador, vinha do defeso.
18 Janeiro, 2017 at 16:19
Até me esqueci do Elias…esse portento de jogador, dono do meio campo, um polvo….
18 Janeiro, 2017 at 16:15
O problema é que não foi aumentar a qualidade da equipa!
Ou alguém no seu perfeito juizo achava que elias, petrovic, castaignos ou andre iriam aumentar o que quer que fosse a n ser carga salarial?!?? Quer ver mesmo as estatisticas destes meninos???
Foram tiques de novo rico + comissoes…tão só
18 Janeiro, 2017 at 16:30
Tirando o Elias, já tinhas visto algum deles jogar? Responde lá, sinceramente.
18 Janeiro, 2017 at 16:36
Castaignos vi.
Os outros não, se calhar por algum motivo.
18 Janeiro, 2017 at 16:44
O Petrovic não dava p ver visto que era suplente NÃO UTILIZADO no Kiev… deve ser por é mto bom.
Ao André fizeram uma festa qd saiu do clube. Tudo dito.
18 Janeiro, 2017 at 17:01
E? Para tua informação, Bryan Ruiz também não era titular habitual no Fulham antes de ser contratado na época passada. Campbell pouco calçava no Arsenal.
Portanto, não terem jogado regularmente nos clubes anteriores não diz absolutamente nada. O Grimaldo também não era titular habitual no Barça B, vê lá tu!
18 Janeiro, 2017 at 17:26
Talvez esteja também aí a diferença entre ganhar mais vezes ou não.
Saber identificar quais os jogadores com perfil e que podem ser realmente mais valias.
Isto não é FM
18 Janeiro, 2017 at 17:28
E eis senão quando Balboa decide dizer algo com sentido. Custou, mas foi!
18 Janeiro, 2017 at 16:35
Essa merda das comissões é conversa que não tolero: ou provam o que dizem ou isso não vale nada. Posso estar a ser ingénuo, mas prefiro isso que difamar pessoas que é precisamente o que faz que insinua uma coisa dessas sem provas.
18 Janeiro, 2017 at 16:44
+1
18 Janeiro, 2017 at 16:55
Comissões é algo já enraizado no futebol, o problema não é elas existirem mas sim a % das mesmas e se os interesses da equipa são passados para segundo plano em prol de uns trocos.
Existem transferências/dispensas e empréstimos em detrimento de alguns jogadores que não lembra a ninguém.
18 Janeiro, 2017 at 16:57
É isso que ninguém entende. Concordo em absoluto com o teu comentário. É fodido, quando corre mal. E para mim, não é só a qualidade dos jogadores que ficou aquém. Algo se passa para a equipa render tão pouco. Não pode render só isto depois do arranque de campeonato interessante.
18 Janeiro, 2017 at 16:55
Os spin doctors do Bruno estão a esgotar o stock de chavões e frases feitas para agradar.
Presidente, o problema está em si. O resto vem em cascata.
Os jogadores são os últimos culpados e são apenas eles que devemos apoiar e não massacrar.
O presidente quer o inverso, que raio de líder é este?
18 Janeiro, 2017 at 17:07
Sois um número reduzido de artistas. Não fazem sequer comichão. Querem tomar o clube de saque, mas não vão ter essa sorte. O clube é neste momento composto por mais de 150.000 sócios. Na vossa altura, nem aos 90.000 sócios chegávamos. É bom fazerem campanha para os sportinguistas verem quais as pretensões e ficarem bem identificados. Um tal de leão da cidade, parece que meteu férias no camarote frito, desde dia 14 de Dezembro. O que se passa com o gajo?
18 Janeiro, 2017 at 17:08
Cherba… ainda não topaste este cromo?
Ou deixas o lamp comentar prá malta se rir uma beca?
18 Janeiro, 2017 at 17:15
É ele e o Balboa. Já não enganam ninguém! Aliás, deve mesmo ser por isso que o Cherba ainda os tolera: é para fazerem de novos Riga!
18 Janeiro, 2017 at 17:16
É bom saber que é o Presidente que eles querem mandar abaixo, é sinal que temos um bom Presidente.
18 Janeiro, 2017 at 17:28
Afinal está tudo bem.
O problema do clube é meia duzia de gajos que comentam em blogs…ai esses malvados!!!
18 Janeiro, 2017 at 17:34
http://www.speakingenglish.com.br/wp-content/uploads/2014/12/wtf.jpg
18 Janeiro, 2017 at 17:12
spin doctors era uma banda dos anos 90 o merdas
18 Janeiro, 2017 at 17:19
O que lembraste agora! Pareciam uma boa ideia na altura – uma jam band de barbudos sebosos a destilar canções trolaró, no meio de todos os grunge rockers que só queriam cortar os pulsos. A esta distância, vemos que até eram um pouco manhosos e que só tinham três ou quatro canções de jeito.
18 Janeiro, 2017 at 17:53
muito bem ricardo, surgem no meio das grandes editoras underground da altura Sub Pop e Amphetamine Reptile Records, queriam coitados como tu dizes se aproveitar da onda que deu muito trabalho a construir com 3 ou 4 musicas da treta, é como tudo na vida , fazer dá trabalho é mais facil copiar mas nunca soa a verdadeiro.
abraço
18 Janeiro, 2017 at 20:30
Atina-te e ganha educação.