Paulo Oliveira está longe de ser um nome consensual entre os adeptos do Sporting, entre os passados treinadores do Sporting e até para a estrutura do Sporting, mas isso nunca será motivo para deixar de o louvar.
É jogador do nosso clube porque, depois de prestações incríveis ao serviço do Vitória, o nosso departamento de futebol decidiu avançar com a sua contratação ainda antes da chegada do então treinador, Marco Silva. Uma compra extremamente barata (1,8 milhões de euros) que tem tudo para se rentabilizar e nos dar proveito desportivo e económico.
Paulo Oliveira é desde muito cedo um líder. Ganhou desde logo destaque no futebol nacional e era apenas uma questão de meses até subir a um grande português. Escolheu o Sporting, um local onde o jogador português sai mais valorizado, onde a concorrência lhe parecia dar mais espaço e onde podia crescer nos grandes palcos.
Arrancou em falso, revelando o peso da camisola mais bonita do mundo, algo que cedo o catalogou de “flop” entre os treinadores de bancada desejantes por sangue. Mas a verdade é que passados alguns meses, no famoso jogo em que enfrentámos o Chelsea de Mourinho, Paulo Oliveira não mais saiu do centro da defesa.
Cumpriu 40 jogos de leão ao peito na primeira temporada, 31 na segunda, já com JJ nos comandos, dando depois lugar ao “menino bonito” Rúben Semedo. Jesus queria alguém mais rápido e o nosso Sonic Semedo entrou a todo o gás, fazendo com Coates uma parelha de sucesso desde o primeiro momento em que se conheceram em campo.
A perda da titularidade e a ideia geral de que JJ embirrava com Paulo fez com que soassem os alarmes e uma transferência parecia estar à vista. Mas homens como Paulo são os que compõem plantéis e os tornam mais forte, enchendo o campo de qualidade quando chega a oportunidade e o banco com o profissionalismo de quem sabe que camisola enverga.
Paulo Oliveira parece ver o futebol de uma forma que me agrada. O Vitória não era um meio para chegar a um fim, o Vitória era o seu presente e seria sem contestação o seu futuro. O Sporting não é um meio para chegar a um fim, é um grande português a quem está profundamente grato pela oportunidade de envergar um símbolo tão importante. E por isso é que vê-lo jogar é uma alegria e o seu sucesso o sucesso do profissionalismo. Não tenho dúvidas que começará a jogar cada vez mais ao lado de Coates, permitindo que Rúben tenha também o seu merecido crescimento sustentado.
São jogadores como Paulo que nos provam que não devemos diabolizar quem não joga semana após semana. Num momento estão em forma, noutro não. O Coates não é mau, nem Rúben, nem Paulo, nem mesmo o Douglas (embora aqui tenha noção de que tínhamos outras opções dentro de portas). Todos fazem parte de um grupo e se todos tivessem a atitude do enorme Paulão, o Sporting tinha 23 opções válidas esta temporada.
O humilde central de 25 anos, por quem todos vamos chorar no dia que nos deixar, que não comemora golos contra a equipa que deixou com apenas 14 anos. Um “menino” com qualidade futebolística, disposto a ir até ao fim pelo sucesso do seu clube. Quantos Paulos temos nós naquele banco?
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
19 Janeiro, 2017 at 16:39
Sou suspeito, mas o Paulo é daqueles gajos que eu gostava que ficassem até final da carreira.
Coates, Paulo e depois o Semedo, o Domingos Duarte e o Tobias Figueiredo que lutem entre eles pelas duas outras posições (a não ser que alguém se lembre de colocar o Semedo a disputar a posição 6 com o Palhinha quando o William for vendido).
19 Janeiro, 2017 at 16:46
Ora aí está um pensamento partilhado…. Semedo a lutar com Palhinha pela posição 6…. depois de William ir para manachester dentro de dias
19 Janeiro, 2017 at 17:01
Espero que não…não acredito que o Semedo dê sequer um trinco razoável quando pode ser um central de topo…
19 Janeiro, 2017 at 17:10
desde que as rastas não lhe toldem o pensamento como nos últimos tempos.
19 Janeiro, 2017 at 17:19
Acho isso inevitável…nunca vi um central jovem (até pai aos 24/25 anos) que não tivesse erros comprometedores todas as épocas e normalmente mais que uma vez. Pelo menos que me lembre! Só se forem os de carnide porque para lhe apontarem um erro é preciso ser mesmo um descalabro porque lá forma-se gente perfeita…
Ele será um central de topo se conseguir ganhar maturidade com o tempo…se não conseguir em principio será sempre apenas bom…
19 Janeiro, 2017 at 17:28
pois é Tiago, também acho que tem tudo para ser de topo, tudo mesmo, rapidez, cabedal, visão de jogo onde a bola vai caír , impulsão…só lhe falta mesmo a concentração, a que dispunha o ano passado quando chegou e começou a jogar logo ao lado Coates.
19 Janeiro, 2017 at 17:57
O momento da equipa também era outro Mário, como a confiança da generalidade do grupo anda por baixo, se calhar o Semedo quando entra em campo sente-se a jogar sobre brasas e pode ter alguma influência na sua concentração, nada disto lhe tira qualidade, terá tempo de se afirmar em definitivo. O Paulo para já demonstra uma confiança e segurança maiores, nota-se em quem vê o jogo e lá dentro essa confiança passa também para a restante equipa
19 Janeiro, 2017 at 18:29
Até o Sergio Ramos dá umas casas daquelas com 5 quartos, 3wc e arrumos exteriores. Ou o Hummels, que nas saídas de bola volta e meia dá buraco.
O Pepe nos primeiros tempos de fcp era cada enterro que metia medo
19 Janeiro, 2017 at 18:13
Para o resto da época e para a próxima: Coates e Semedo para mim é a melhor dupla. Paulo como terceiro central e Domingos e Tobias e disputar a vaga final.
20 Janeiro, 2017 at 2:57
Gosto muito do Oliveira. Discordo que não é consensual, porque se assim não fosse já tinha sido dispensado.
Eu ficava só com os três, Coates, Semedo, e Oliveira (e ia rodando entre os três). Até dava para concentrar o trabalho só com eles, seria mais homogéneo até.
Se fosse preciso chamava da B para quarta vaga, raramente joga. Figueiredo e o Domingos precisam de jogar, não disputar quem joga 500m (se tanto) na época.
19 Janeiro, 2017 at 20:23
Também sou suspeito porque também acho o mesmo. Se ficasse até final da carreira era extraordinário porém, não podemos esperar que um jogador como ele não ambicione jogar sempre. Por isso o Coates veio para o Sporting. Há jogadores que se não fizeram para estar sentados no banco.
19 Janeiro, 2017 at 21:29
Eu também, Cherba. Acompanhei o último ano do PO no Guimarães e fez grandes jogos. Um dos melhores foi na luz com os lampiões (ganharam por 1-0 com golo do Markovic!) e fiquei muito satisfeito por ter ingressado no Sporting. Um grande profissional. O meu obrigado à Maria Ribeiro pela justa referência.
19 Janeiro, 2017 at 21:30
Para o Cherba no primeiro comentário do post.
19 Janeiro, 2017 at 21:34
E acrescento. Após o regresso, o Paulo Oliveira tem jogado no lado esquerdo, contrariamente à sua preferência, o que acentua a sua pouca predisposição para sair a jogar.
20 Janeiro, 2017 at 0:12
O Semedo a jogar a 6? Estás a falar a sério Cherba?
Se há coisa que Semedo já provou é que é muito intempestivo. Para jogar a 6 é preciso não só sangue frio como também visão de jogo. Já para não falar de técnica, que ele não tem.
Vamos deixar o puto crescer onde ele é claramente bom: defesa central.
19 Janeiro, 2017 at 16:41
Para mim é o melhor central depois de Coates, a dupla sería Paulo Oliveira/Coates
19 Janeiro, 2017 at 16:43
Sempre fui um grande admirador do Paulo Oliveira desde que começou a sobressair no Guimarães, fiquei muito contente quando foi anunciado como nosso reforço e só tive pena de Marco Silva ter insistido tanto em Sarr no inicio de 2014/2015.
Neste momento digo-o sem qualquer reservas, ganhou o lugar ao Ruben Semedo que não tem estado feliz nos últimos jogos e o Paulo tem correspondido muito bem quando chamado, a dupla com o Coates assenta-lhe bem e espero que continue por enquanto.
Para além de tudo o que a Maria Ribeiro disse, acrescento que, na minha opinião, merecia entrar no lote de capitães.
19 Janeiro, 2017 at 16:47
Creio que temos 2 “paulos” no banco: o paulo e o beto
19 Janeiro, 2017 at 16:50
O Paulo Oliveira não sendo um portento, não é propriamente “fraco”.
Tem o infeliz rótulo de central de equipa pequena porque se sente mais confortável a jogar perto da baliza, do que em linhas defensivas adiantadas.
O seu handicap, e é aí que o JJ não o deve apreciar muito, é a falta de capacidade de sair a jogar, seja a ganhar a bola nas divididas em vez do simples corte para a frente ou para fora, seja na progressão e passe rasteiro em vez do chamado chutão.
PArece-me competente qb, e um central que merece atenção especial e ser trabalhado como deve ser.
Para mim, era sector (mais Naldo) que nem deveria ter sido mexido.
19 Janeiro, 2017 at 16:57
Olhem, ” não me batam” ( estou ainda a convalescer) …
Mas a verdade é que se fosse eu o treinador o POliveira seria o segundo central…e só depois ” calçava” o RSemedo…
Tenho muito mais confiança no PO do que RSemedo…
Espero que não saia de Alvalade..
SL
19 Janeiro, 2017 at 16:59
Eu gosto do Paulo Oliveira. Acho que não tem mais espaço porque se sente claramente melhor do lado direito da defesa que do esquerdo…da mesma forma que o Coates. E o Coates é gigante. Por isso a dupla tem sido mais Coates e Semedo…
Continuo a achar que de centrais estamos muito bem servidos, mesmo não sendo grande fã do Douglas. Mas ainda há Tobias e D. Duarte prontos a chegar (e o D. Duarte faz bem do lado esquerdo).
Paulo Oliveira é daqueles que espero que não saia! Quando é preciso está lá e eu acho que poderá vir a ser um centralão capitão por muitos anos, com quem os meninos vão jogando…
19 Janeiro, 2017 at 18:45
Se estamos preocupados com as casas que Rúben Semedo tem dado….imagino o que seria com Tobias.
O problema de Paulo Oliveira é que n sabe fazer um passe de 5 metros, só isso.
N consigo é perceber uma dupla formada por Coates e Douglas. Isto n é basquetebol
19 Janeiro, 2017 at 17:28
Gosto do paulinho, central inteligente, muito bom nas dobras. Não acredito que consiga roubar o lugar ao RS mas tem obviamente qualidade para fazer parte do plantel e ser uma opção válida. Os 4 centrais do plantel têm todos muita qualidade. Acho que o “emagrecimento” do plantel não passa pela venda deles. (também gosto muito do Douglas – mas percebo que possa sair face ao seu elevado ordenado)
19 Janeiro, 2017 at 17:42
Paulo Oliveira é “só” o nosso 2º melhor Central!
Pode não ser dotado a sair a jogar, mas acim de tudo é um tipo inteligente que tem noção das suas limitações, pelo que não inventa e isso na defesa dá muito jeito!
Ruben Semedo tem um potencial do caraças…. mas fruto da idade…. ainda tem uns quantos “bloqueios mentais”.
19 Janeiro, 2017 at 17:42
eu gosto do paulo oliveira e acho que é um grande central, um homen de grupo e ao contrario de que muita gente diz , o problema dele chama-se coates e não ruben semedo.
no momento em que o paulo está a crescer fomos buscar o coates porque o nosso tecnico teve medo de jogar com paulo + ruben, não censuro a aposta num jogador mais experiente, teve medo de arriscar e se correse mal o paulo + ruben o pessoal estaria todo a pedir um central mais experiente.
é uma faca de dois legumes lol
19 Janeiro, 2017 at 18:20
1. O Paulo Oliveira é um bom central mas não é um grande central. Quando defronta grandes avançados vê-se em palpos-de-aranha para os neutralizar. Quem não se lembra do “baile” que levou do Bas Dost em Wolfsburg?
2. Em contrapartida, é um excelente profissional e muito fiável. Não se ressente de falta de ritmo competitivo, é muito concentrado, não amua.
3. É, em suma, um central de excepção… suplente. Deve ser, a meu ver, essa a condição dele: terceiro central do plantel, primeiro a entrar quando um dos titulares não está disponível.
P.S. Uma das maiores asneiras que se fez este ano foi a contratação do Douglas. O Douglas é, sempre foi, um centralão medíocre. Muito inferior ao Naldo e ao Paulo Oliveira e mesmo ao Ewerton. Não percebo o “fetiche” do JJ em relação a um “negão” que, além da altura e da corpulência (quando esta não resulta, como muitas vezes resulta, em faltas pura e simplesmente estúpidas), pouco tem a dar a uma equipa de futebol.
19 Janeiro, 2017 at 18:36
Tem a certeza que “baile” do Bas Dost foi dado ao Paulo Oliveira? E ao Tobias? A esse nem baile foi, simplesmente passou por ele como se não houvesse ali ninguém.
Mas o caso Tobias não se resumiu a esse jogo, durou algum tempo e o Sporting pagou o preço desportivo pela insistência e alimentação de uma fantasia do “Tem-que-ser-bom-porque-é-da-Academia” que acontece regularmente e se está a repetir este ano tendo como protagonista o Rúben Semedo. Não é difícil perceber como é que vai acabar.
19 Janeiro, 2017 at 18:42
O Rúben Semedo não tem de ser bom porque é da Academia. O Rúben Semedo já é bom. Tem a velocidade, a técnica e a formação que fazem dele um diamante em bruto com via aberta para ser um central de excelência.
Em Portugal não existe potencial como ele, muito menos alguém a jogar ao seu nível até Dezembro.
19 Janeiro, 2017 at 19:03
Já era de esperar que algum dos radicais pertencentes à seita religiosa da Santa Academia não deixasse passar a minha ousadia de lhes por em causa o dogma. E o fanatismo é tal que com o tempo todo que já leva na primeira equipa ainda
não conseguenão quer ver o que está à vista: Mau posicionamento, dificuldade contra avançados mais ágeis, e uma certa tendência para deixar a equipa a jogar com menos um. Mas isto para certas mentes não conta para nada, conta é a certeza absoluta e inquestionável da máxima “Tem-que-ser-bom-porque-é-da-Academia”, no matter what. Tenha uma certa curiosidade em saber onde é que ficam para esta seita os objectivos do Sporting na ordem de prioridades. Em primeiro lugar não será de certeza.19 Janeiro, 2017 at 19:13
lol
Era o que faltava encostar um central da qualidade do Semedo.
19 Janeiro, 2017 at 19:19
O que faltava era os objectivos do Sporting serem sacrificados para alimentar fantasias e delírios de gente que quer ver coisas diferentes da realidade. O problema é que isto acontece e o resultado está à vista. Mas desconfio que para certa gente o mais importante é mesmo satisfazerem a fantasia de fazerem de conta que este ou aquele jogador da formação que ascende à equipa principal serve para o Sporting porque sim. Depois há a realidade.
19 Janeiro, 2017 at 20:27
Tens razão. São todos uma merda. O topo de assistentes da Liga saiu todo de Alcochete. Mas ya, delírios dos romanticos.
19 Janeiro, 2017 at 20:32
Responda lá objectivamente, quantos títulos é que isso valeu?
19 Janeiro, 2017 at 20:36
Quantos títulos valeu o Balakov? É o Slimani?
19 Janeiro, 2017 at 21:59
Não percebi bem. Como os outros não valem títulos devemos de uma vez por todas passar a fazer o 11 só com miúdos da Academia, é isso não é? Não tenha vergonha, diga lá que sim.
Se o fanatismo pela Academia for proporcional ao ranking nessa sua seita, imagino que seja Papa ou coisa parecida.
19 Janeiro, 2017 at 20:36
A realidade é a qualidade de Semedo.
19 Janeiro, 2017 at 22:00
A realidade é a quantidade de golos que o Sporting sofreu pela falta de várias qualidades dele, que já enunciei. Já para não falar na estupidez das vezes que foi expulso.
19 Janeiro, 2017 at 20:25
Miguxinho, a única pessoa radical aqui estás a ser tu. Falei sem qualquer agressividade, com a minha opinião, tu dizes que eu pertenço a uma ceita. Não concordas? Porreiro para ti. Aposto que te faltaste de saltar no dia 10 de Junho quando 12 daqueles que tinham de ser bons porque eram da Academia fizeram do teu país campeão da Europa.
19 Janeiro, 2017 at 20:32
Não é radical? Por vontade de gente como você o 11 do Sporting era todo made in Alcochete, diga lá que é mentira se for capaz.
19 Janeiro, 2017 at 20:34
É mentira. os que chegam têm é de ser melhores. BAS DOST NANANANANAN BAS DOST
19 Janeiro, 2017 at 20:52
Disfarça mal.
19 Janeiro, 2017 at 21:17
Trata-me por tu quando insultas a minha inteligência.
19 Janeiro, 2017 at 18:52
Há uma qualidade que não destaquei no Paulo Oliveira: maturidade. É raro um central da sua idade apresentar a maturidade do Paulo Oliveira. Vem isto a propósito da comparação com o Tobias e o Semedo. Ambos apresentam esse problema. Têm as falhas de concentração típicas dos jogadores jovens. Como são defesas, tornam-se mais notórias. Entre os dois, mantenho elevadas expectativas em relação ao Semedo, não tanto em relação ao Tobias. O Tobias parece-me que tem dificuldades com o espaço. Desorienta-se com demasiada facilidade. Não e um traço facilmente corrigível.
Pelo menos nos lances dos dois golos, quem o Bas Dost bate sem apelo nem agravo é o Paulo Oliveira. A concentração e a qualidade de posicionamento não dão para tudo quando se tem limitações (não é muito alto nem tem uma impulsão por aí além e peca ainda na velocidade, em particular na aceleração).
19 Janeiro, 2017 at 19:07
O problema do Tobias (onde é que esse já anda?) e Semedo resume-se a uma coisa: Simplesmente não terem nível para o Sporting.
19 Janeiro, 2017 at 19:14
Uma das coisas que as equipas fazem aos jogadores é torná-los mais frágeis quando estão mal e fortes quando estão bem. Não é só parecer, o efeito é mesmo real. Isto ainda se vinca mais nos “putos.” Isto tudo para dizer que, ao menos em nome da prudência, coibir-me-ia de ser peremptório em relação ao Semedo. Vamos ver no que dá.
19 Janeiro, 2017 at 19:21
Uma coisa que vai acontecer garantidamente é o Sporting não ser campeão enquanto cometer o erro de insistir em jogadores que não tem nível para uma equipa que luta para ganhar competições.
19 Janeiro, 2017 at 20:29
CHERBA, anda cá ver isto que vais adorar 🙂
19 Janeiro, 2017 at 20:34
Tradução simultânea: “Cherba, eu sozinha não chego. Ajuda-me.”
19 Janeiro, 2017 at 20:35
Ehehehe tens uma leitura humana superior aos demais.
19 Janeiro, 2017 at 20:37
O delírio como fonte de argumentação é que é capaz de ser pouco. Mas se tem complexos de inferioridade vá para a escola.
19 Janeiro, 2017 at 20:40
A escola não cura o complexo de inferioridade. Isto não é argumento é facto. Quero só deixar isso claro.
19 Janeiro, 2017 at 20:41
De facto. E delírios também não.
19 Janeiro, 2017 at 20:42
Verdade. Nem Educação.
19 Janeiro, 2017 at 20:52
Está-se a ver ao espelho, certo?
19 Janeiro, 2017 at 21:15
Nop. Não fui mal educada uma única vez para a tua pessoa. Tu é que partiste para a raiva gratuita à primeira oportunidade. Boa noite. Não quero brincar mais contigo. Não percebes nada disto.
19 Janeiro, 2017 at 21:25
Ó JP, há alguma necessidade disto? Eu que até acho que a nossa formação se deixou ultrapassar (o desinvestimento já vinha do Soares Franco, mas a partir do Bettencourt “marimbámo-nos” mesmo para a formação) pela “concorrência”, não me passa pela cabeça arrumar a coisa num “são tudo cepos, nenhum tem nível para jogar no Sporting.”
E mais, e num outro registo, lhe digo: não valorizando a Academia pela Academia (ou, dito de outra forma, para termos alguns galões por onde puxar), até porque detesto a designação – é pomposa/pretensiosa – acho muito bem que haja quem, sem reservas, se bata pela sua promoção e dos “gaiatos” que lá formamos. Por duas razões interligadas: 1) é a nossa “marca d’água internacional” e 2) sem isso, dificilmente conseguiremos rendibilizar o investimento elevadíssimo naquela infraestrutura.
É por isso que, mesmo discordando de muitas análises “encomiásticas” da Maria Ribeiro relativamente a “promessas” da Academia, gabo-lhe e até agradeço a determinação e a consistência a defender e a valorizar a “sua dama.”
Embrulhando isto, ao menos reconheça que foi desnecessariamente mal-educado. Eu também já fui e, em mais de uma ocasião, pedi desculpa.
19 Janeiro, 2017 at 18:20
A propósito de profissionalismo, li isto à pouco, Dani dixit em relação ao Van Gaal nos seus tempos do Ajax:
«Um dia deitei-me cedo e adormeci. Dormi tanto e tão bem que não ouvi o despertador e atrasei-me para o treino. Quando lá cheguei ia cheio de medo e disse-lhe o que se tinha passado. Ele olhou-me e disse-me: ‘Ainda nem és titular absoluto nesta equipa e já tens centenas de pessoas ali fora à tua espera para receber autógrafos. Imagino que não seja fácil para ti lidar com isto tudo e compreendendo que tenhas descontraído e relaxado’», revela.
LOL
Deitou-se “cedo” e dormiu tanto e tão bem!!! hahahahaahh
19 Janeiro, 2017 at 18:42
Essa ideia de que um central tem de saber sair a jogar, enfim.
Mais PO tivesse este plantel e não estaria o Sporting onde esta.
Jogadores que entram sem medo de acabar o jogo cansados sem tiques de egomaniacos.
19 Janeiro, 2017 at 18:43
Em relação à forma recente de alguns jogadores, com Rúben Semedo no lote:
Quando se acumulam más prestações individuais vemos as consequências resultado de um péssimo trabalho colectivo.
19 Janeiro, 2017 at 19:11
Gostei da lógica. Portanto, quando falham nunca é por falta de nível, é por estarem em má forma ou outra coisa qualquer. Deve vir lá na Biblia da seita dos evangelistas da Academia.
19 Janeiro, 2017 at 19:14
Falta de nível tens tu a apreciar a qualidade dos jogadores.
19 Janeiro, 2017 at 19:23
Eu aprecio a qualidade quando ela existe. Para algumas mentes pelos vistos isso não é necessário, basta acreditar. Deve ser uma questão de fé ou coisa parecida.
19 Janeiro, 2017 at 20:28
JP vai chatear outra. Vai apreender o que é futebol e a beleza do mesmo.
19 Janeiro, 2017 at 20:36
Pronto está bem. Vá lá ver pela 87560957ª vez o filme “Era uma vez na Academia” que isso passa-lhe.
19 Janeiro, 2017 at 20:37
Era uma vez, na Academia, um bacano que ficou parvo com a qualidade que encontrou. O trauma foi tão profundo que nunca recuperou.
19 Janeiro, 2017 at 20:40
Só faltou dizer é que essa qualidade era para clubes do meio da tabela. Para o Sporting a conversa é outra.
19 Janeiro, 2017 at 20:42
Meu deus. Como é possível existir um sportinguista com tal desprezo pela Academia… Já vi de tudo. Mas se é isto que chamam “pluralidade de ideias” não quero brincar a este jogo.
19 Janeiro, 2017 at 20:50
Eu não sei é como é que há gente que coloca os miúdos da Academia à frente do Sporting.
19 Janeiro, 2017 at 21:02
O JP anda a dormir. Sempre foi difícil aos jogadores da Academia entrarem na A mesmo quando têm qualidade. Adrien, João Mário, William andaram emprestados; Rui Patrício assobiado; Iuri e Geraldes andam a espalhar classe em outras equipes, Palhinha foi preterido por um suplente de uma equipe qualquer do leste Europeu que as vezes que jogou mostrou logo que não tem qualidade para o Sporting.
19 Janeiro, 2017 at 21:16
Ninguém pôs miúdo nenhum à frente do Sporting. Só comentei a sua qualidade, rapaz do sexto sentido.
19 Janeiro, 2017 at 21:49
“Adrien, João Mário, William”
A dormir ou pior que isso deve andar você. Durante estes últimos anos o Sporting conseguiu ir buscar à formação três jogadores com nível para o onze. Três!!! Percebe assim?
19 Janeiro, 2017 at 19:05
Gosto bastante do PO, como também gostava bastante do Naldo, aliás estes 2 jogadores fizeram uma excelente dupla de centrais, depois desfeita com a chegada do Coates e a integração do Rúben no mercado de Janeiro do ano passado vindo do Setúbal.
Para mim, nem sequer se deveria ter mexido no quarteto defensivo: Coates, PO, Rúben e Naldo. Ponto final. Ewerton percebo porque era de cristal. Já a vinda do Douglas para substituir o Naldo não lembra ao demónio.
O Rúben tem caracteristicas únicas e tem uma margem de progressão enorme. Deverá ser o parceiro do Coates. PO será o 2º central e meio e não o 3º central. Ou seja, é aquele jogador que sabemos que podemos sempre contar com ele. É mais que um 3º central. Poderão existir jogos em que até seja ele o parceiro do Coates, sem o Rúben estar lesionado. Depende das caracteristicas do jogo.
Douglas deveria sair e ser substituido pelo Domingos Duarte ou o Tobias Figueiredo.
19 Janeiro, 2017 at 19:53
O 4º central do plantel… A ser elevado aquilo que ele não é… Não sabe passar, não tem altura… E por aí fora…
Um jogador que tem tiques de “polga” e esse esteve 9 anos no SCP… Querem ver que este também é para “emoldurar”??? Quantos pontos nos custou as falhas deste central??? Eliminações de Taças, etc, etc…
Este é, só, mais um dos que NÃO TEM A MENTALIDADE para jogar num clube que quer ser campeão…
Realmente o nível de exigência destes comentários está pelas ‘ruas da amrgura’… Mais ou menos ao nivel do futebol que a equipa principal pratica de há cerca de 2 meses para cá…
19 Janeiro, 2017 at 20:01
queria destacar o possível negócio do Zeegelaar… excelente.
Sobre o Paulo Oliveira… é como tudo, precisa de jogar e neste momento não é fácil jogar.
19 Janeiro, 2017 at 20:03
Li no ” rascord” a possibilidade de uma nova candidatura Mário Patricio…
Continuei e fiquei a saber que fez parte da direcção do Godinho Lopes…
Nada mais nada menos que Director Geral para as Modalidades…
Atendendo ” ao trabalho feito”…
Já sei (+1) em quem não votar…
Quanto ao Madeira…”2 boas intenções…”
” Recompra” da Academia e construção de um Centro de treino desportivo no norte…
Só que de ” boas intenções”…
Está o CityLion…cheio…!
Também já sei em quem vou votar…e não é neste certamente…
SL
19 Janeiro, 2017 at 23:17
Acho que no geral o programa é muito vago, fala em assuntos por alto, sem especificar nada e com muita demagogia.
Mas, tem alguns pontos interessantes como os de sócios: 6; M&C: 5 e 6; de Património 4, 5, 6 e 7; universo desportivo: 4, 7 e 8.
Mas 10 em 64 é muito pouco.
19 Janeiro, 2017 at 20:13
Olha o camarote leonino na Sporting TV.
Cherba andas a perder qualidades, olha os tasqueiros a desfilar no auditório Artur Agostinho para as objetivas…Maria Ribeiro, o italiano, o hooligan (segundo dizem) Max, Túlio…isso é que era 😉
19 Janeiro, 2017 at 20:35
Oh homem…o Max está na cama em recuperação dê uma intervenção cicurgica à espera que chegue a ambulancia que o ha- de ” despejar” …no Auditório…! 🙂
SL
19 Janeiro, 2017 at 20:59
Entrava via skype.
19 Janeiro, 2017 at 21:11
Espero que esteja a recuperar bem, são os votos de um leão para outro 🙂
19 Janeiro, 2017 at 22:35
Vou andando ( deitado) amigo…
Abr e SL
19 Janeiro, 2017 at 20:45
Oliveira é um Bom jogador leal, melhor Profissional ainda, merece ficar no Sporting e jogar mais. Ele e Semedo acabarão por ser internacionais A, com sorte o Santos lembra-se disso ainda antes do próximo Mundial (Douglas, Elias e André é que têm de ser postos a render/andar o quanto antes. Não se arranja um cenário “leve três dê cá jogador decente X e $ Y” no Brasil com os tipos do Estoril?) Quanto a mim, D. Duarte deve ficar no Belenenses até ao fim da época. Já T. Figueiredo deveria voltar para a B. A equipa precisa de reforços para lutar pela manutenção. Que ele o faça ao nosso serviço; para o ano logo se veria. Já a ajuda que isso dá no afundamento do quinhentinhos cleb na 2ª é somente um delicioso bónus de pontos de Karma.
19 Janeiro, 2017 at 20:46
A respeito do Paulo Oliveira o que gostava, mesmo, mesmo, era que me explicassem a vinda do Douglas.. Mas tinha que ser com um desenho muito bem feito… É que vejo futebol desde as lágrimas do Maradona no Itália 90 e não consigo perceber…
20 Janeiro, 2017 at 3:04
Também preferia que tivesse ficado o Naldo…
19 Janeiro, 2017 at 20:49
Porra, eu gabo a paciência às pessoas. O Madeira Rodrigues pode prometer tudo aos sócios. Até pode prometer que vai contratar o Mourinho ou o Guardiola, porque não vai ser ele a ter a responsabilidade de gerir o clube depois de 4 de Março. Só acho piada que o Sporting para ele está tão, mal mas ao mesmo tempo pode prometer tanta obra. Só faltou incluir um campeões golfe. Deve ter muitos “investidores” por detrás para pagar a construção. Ya. Enfim.
19 Janeiro, 2017 at 20:49
Campo de golfe, digo.
19 Janeiro, 2017 at 20:51
Estive a ver com a atenção que me é permitida à apresentação da equipa do Madeira.
No final apareceu um neto de um ex presidente. E esse jovem com duas ou três palavra mostrou mais personalidade e carisma que o City.
Impressionante como o homem não tem jeitinho nenhum para a coisa.
E depois a desculpa que ele arranjou para justificar a apresentação da equipa …
Coincidência do caralho … logo a seguir a uma descalcificação na taça.
Todos de fatinho cinzento do colégio!
Depois os da linha é que são Betos… tá bem tá!!?!
Muito fraquinho!
19 Janeiro, 2017 at 20:51
Impossível não gostar do Paulo Oliveira.
Humilde, trabalhador, raçudo. À Sporting.
Já do futebol de Paulo Oliveira, admito as várias leituras.
Paulo pode não saber sair a jogar, se falarmos num nível de clube grande, mas será sempre um bombeiro de altíssima qualidade.
Olhando para um Douglas… como não gostar do Paulo?
Agora vou continuar a ler as medidas do presidente, para a semana devo acabar 🙂
Devo dizer que curto a do Wi-Fi para Rui se entreter nos jogos em que quase não toca xixa.
19 Janeiro, 2017 at 20:59
equipa de basquetebol? e quanto é que isso custaria?
já viram o que é a liga de basquetebol? 4 gatos pingados e carradas de estrangeiros. A seleção nacional ninguém sabe o que é.
19 Janeiro, 2017 at 21:01
Eu gosto do PO ao nível de um Beto!
São muito bons … tanto em campo como no banco e fazem de certeza bom balneário.
Mas o que gosto mesmo é de ver este fim de mês e o próximo até às eleições…. pelas costas!
Pela moças que está a provocar no seio do Leões e pelas abébias que se está a dar aos adversários com essas questiúnculas.
Bacocas.
Quando pedem a cabeça deste ou daquele na estrutura … porque não pedem a cabeça dos sócios?
Se calhar dava jeito!?
Depois
19 Janeiro, 2017 at 21:37
Estou contente com uma a 7ª medida do Madeira.
– Um clube naval é mesmo do que estamos a precisar. 🙂
19 Janeiro, 2017 at 21:42
O artimanhoso, apresentou alguma ideia para variar? Alguma nova peça de teatro musical?
19 Janeiro, 2017 at 21:53
Ontem falei da assintocidade do José Pedro Rodrigues para com BdC ontem na TVI24. Está percebido o porquê… Património!
JPR, o “factual”…
Discurso oco tal como do líder (?) da sua lista.
Vi o pouco da apresentação… Não conheço nem um! Fora o VF que embarcou com BdC há 4 anos e pouco tempo lá passou.
Não estou impressionado…
19 Janeiro, 2017 at 22:11
Aguardo “factualmente” que venham dizer q as 111 medidas do programa de BdC indiciam nitidamente que BdC não pode continuar porque está a perder gás, deixando cair 9 medidas em relação ao programa anterior.
Deixo aqui a dica para q os manhosos peguem nela para denegrir o Presidente.
Não tem de quê…
19 Janeiro, 2017 at 22:15
Nao compro jornais faz anos e ja nao vejo programas de paineleiros.
Hoje resolvi ver um debate que nao desgosto na Sport tv.
Eurico Brilhante vs lampiao de serviço (Nuno Magalhaes).
O nosso da uma de valentao e diz que o Jimenez custou 22 M.
Nao e que foi comido de cebolada?!
O manhoso lampiao atira com um ‘Alan cabeça de atum, Petrovic e Melli custaram, respectivamente, 8, 6 e 4 M’. E conclui, o que prefere?!
(Eu, por mim, dispensava qq um dos 4. Mas isso sou eu, que tenho palas verdes).
Pergunto… como e possivel preparação tao fraca?!
Pelo meio umas criticas veladas ao presidente e a novela do marco silva (com este argumento ficam logo arrumados. Sao daqueles sportinguistas que, quando apertados no trabalho por um lampiao, manhoso por definicao, sempre a apontar a podres de terceiros, mas dos dele nunca sabe nada, se socorrem de um ‘sou do sporting mas nao ligo muito a bola’).
Acabo de ver o candidato da oposicao.
E tao fraco, que ainda nao lhe decorei o nome.
Tem aquele estilo JEB, de predestinado, yuppy(ie), grande carreira do mundo empresarial (No Portugal das quotadas, quer dizer pouco, basicamente deve ser o homem de mao de um qualquer da linhagem do poder e do dinheiro) e depois… um saco cheio de nada.
Vi, estupefacto (incrivel com expectativas tao baixas e ainda consegue regredir na minha consideraçao), o tipo excitado com o ‘vamos recuperar a posse da academia’. Foi a versao actual do JEB a cantar o so eu sei (com os copos) Que bonita imagem.
Mas o gajo e parvo?!
O que interessa para o nosso core business (bola) se temos a propriedade e pagamos juros sobre a divida contraida ou se pagamos um leasing pelo usufruto da dita (modelo actual)? Limpa-se balanço e o incremento de juros nao e significativo. Tao genial e nao tem nocoes basicas.
E mesmo so pocurar podres (para ele, que para mim o que me envergonhava era comecar ter falta de talento a vir das bases ou o desbaratar uma geraçao de putos muito bons, a de Joao Mario, para pagar a conta da agua) e expor em praça publica.
Os arbitros mudaram muito da historia dos ultimos 30 anos do Futebol Portugues (se calhar mais, mas foram estes que segui presencialmente).
No entanto, a geraçao croquete ajudou muito a fundar o Sporting. Ficara na historia do clube, que uma linhagem, impreparada, que liderou o clube 20 anos com o slogan… ‘socio e cliente’. Nao. E uma obra colectiva de um conjunto, alargado de individuos, que em funçao de tal formam uma identidade colectiva. Eu para contribuir, com guito, so preciso de acreditar na identidade. Totalmente descurada por essa turma.
Nao gosto de perder…. mas nao me demove.
Demore o que demorar.
Ser Sporting e ser resiliente. Os verdadeiros, claro esta.