Neste texto vou escrever sobre um conjunto de coisas que me fodem o juízo. Em jeito de intróito peço já àquele sportinguista que se gaba de sabe estar e gosta que os outros saibam estar que vá para o caralho que o foda. Este texto não é para si. Peço também àquele sportinguista que, de cigarro e mão trémula diz que estamos pior do que em 2013, que vá igualmente para o caralho que o foda. Este texto também não é para si. Vá meter um comprimido debaixo da língua, vá-se embora, deixe de fumar e de comer queijo da serra senão ainda acaba todo esticado numa maca dos bombeiros a ser levado ao som de “NANANANA BAS DOST”.
Vamos à lista:
– A alegria dos benfiquistas: Vão descalços e não seguros montados numa vassoura com dois cabos (chamados Rui Cebolada e Conselho de Arbitragem) rumo ao 36. A alegria destes filhos da puta mete-me nojo. A forma como eles tentam racionalizar o facto de serem sempre beneficiados faz-me passar da cabeça. Ou a bola não bateu na mão, ou bateu mas foi sem intenção ou então bateu mas compensou uma falta não assinalada em 1993 num jogo fora contra o Feirense que poderia ter dado um lance perigoso ao minuto 72. A alegria com que os cabrões espalhados nos media anunciam, com incontido prazer, a “crise no Sporting”. Crise? Mas qual crise caralho? Crise havia em 2013 quando não havia dinheiro para nada e era preciso andar a contar os rolos de papel higiénico na casa de banho da SAD. Nessa altura, seus filhos da puta, vocês andavam a dizer com sorriso na boca que “o Sporting faz falta ao futebol português”.
– Marco Silva: Outra vez este esta conversa caralho? Outra vez? O Marco Silva é que aguentou o barco com muito mérito? Mas o aguentou o quê caralho? O treinador que aguentou o barco foi o Jesualdo, com um plantel de miúdos lançados às feras sem saberem ler nem escrever, em que os mais velhos só não rescindiram por salários em atraso porque em Março nenhum clube lhes pegava. O Marco Silva foi despedido do Olympiakos por falta de compromisso. No Sporting colocou-se do lado de dois jogadores que se recusaram a treinar para forçarem uma saída (Slimani e Rojo). Fizemos uma época titubeante com este gajo aos comandos da equipa. Ganhámos a Taça de Portugal por causa de um senhor chamado Islam Slimani, que veio a perceber que fez muito bem em meter a viola do saco e voltar a treinar. Foi graças à raça deste homem que o Marco Silva saiu do Sporting como um “vencedor”. Não esqueçamos que fizemos 82 minutos de futebol miserável no Jamor. Mesmo depois do golo do Slimani nada fazia prever que marcássemos o segundo. A TVI 24 até já tinha começado a fazer o rescaldo em Braga. Foi graças a uma casa monumental do Braga e à crença do nosso Freddy Kruger que empatámos. JJ veio e com basicamente a mesma equipa pôs-nos a jogar mais do dobro. Por isso sportinguistas croquette que gostavam muito da “lisura e educação de Marco Silva”, vão pró caralho…vocês e a vossa lisura.
– Pedro Madeira Rodrigues: onde é que este caralho andava quando nos roubaram a meia-final da Taça da Liga? Onde? O que é que disse? Alguém ouviu alguma coisa? Eu também não. Mais, este caralho veio aí dizer que “a reestruturação estava já preparada pelo doutor Nobre Guedes”. Ai sim? Sabe o que estava preparado caralho? Declarar falência, extinguir as modalidades com excepção do futsal (que passaria para a SAD) e implementar um plano especial de revitalização. O que estava preparado era a concretização do sonho molhado do projecto cRoquette, que era tornar o Sporting um clube de futebol e de espaços premium de fitness frequentado pelas meninas da l’Agence.
– cRoquettes levantados do chão: que conversa é essa de andar aí a flutuar uma “lista muito forte”, que até fez convites ao Futre, que ameaça cair da CM TV a qualquer momento, mas em particular a seguir a uma próxima derrota. Se perdêssemos em Chaves aparecia logo a seguir. Agora só aparece se perdermos na Madeira. Eu sugiro, inspirado em Mário Soares, que esta lista se vá embora…que esta lista desapareça! Que vá para o buraco de onde veio e que vá para o caralho que a foda juntamente com todos os sportinguisttas que a compõem. Que vão TODOS para o caralho que os foda.
– A Equipa de futebol: mas que merda vem a ser esta? Mas andamos todos a brincar? Começaram ontem a jogar futebol? Os adeptos fazem muito pressão? Mas julgam que estão onde? Em que clube é que acham que jogam? Não vou bater na falta de qualidade dos reforços, já é assunto mais que falado. Como li alguém no Twitter escrever “se tivessem todos os dias colegas benfiquistas a foderem-vos o juízo” bem que se esforçavam mais. Eu sei que as espirais negativas são difíceis, especialmente difíceis para quem passou 95% da vida desportiva no topo. Aqui aplica-se a princípio da Rainha de Copas. Há momentos na vida em que é preciso correr a toda velocidade simplesmente para não se sair do mesmo sítio. Quem quer não esteja comprometido, rua. Quem está, vamos à guerra.
– Presidente Bruno de Carvalho: a minha fúria e espiral de caralhada acaba aqui. Antes de mais obrigado por me devolver o orgulho no meu Sporting. O Sporting que herdei do meu avô e da minha mãe. O clube que faz parte de mim. Espero que a viagem Porto – Lisboa feita de carro acima do limite de velocidade (diz o Record que fez Porto-Lisboa em 2h20, respect) lhe tenha permitido reflectir. Também não consigo pensar parado. O movimento tem um efeito terapêutico, dá-me clarividência, permite-me pensar. Um líder está sempre sozinho, mas por vezes precisa de se isolar. Tal como você, penso melhor enquanto ando a pé, de carro ou de bicicleta. Cheguei às decisões mais importantes da minha vida em movimento. Escolha de curso, de carreira, altura de terminar uma relação.
Não somos os únicos. Neil Peart, baterista dos Rush perdeu num espaço de um mês primeiro a única filha (num acidente) e logo a seguir a mulher (na altura internada com cancro). Os amigos e companheiros de banda na altura recearam que ele se pudesse suicidar. Mas não foi isso que fez. Pegou na mota e fez-se à estrada. Durante um ano vagueou pelas estradas da América do Norte. Mais tarde viria a escrever que o movimento tem qualquer coisa de terapêutico. Leu livros, ouviu músicas e descobriu sítios que não vêm no mapa. No fim dessa viagem conheceu uma jornalista por quem se apaixonou. Hoje têm uma filha. Recomeçou a vida aos 57 anos. Desta jornada ficou uma música chamada “Ghost Rider”, apenas tocada pela banda um par de vezes ao vivo. Serve este exemplo para dizer que para os bons marinheiros, o mar está sempre de feição, apesar de não parecer. Tenho toda a confiança em sim. Não sou muito dado a grandes manifestações de afecto, mas apetece-me dar-lhe um grande abraço e desejar-lhe força. Eu acredito em si. E vou votar em si.
Class dismissed, mortherfuckers!
TEXTO ESCRITO POR Shark
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
20 Janeiro, 2017 at 23:50
Peart? Ó Tubarão, eu quero que Carvalho destrua como Bonzo: https://www.youtube.com/watch?v=r9-42mu1D9Y
Quanto ao resto, 2º Mandato. SL
20 Janeiro, 2017 at 23:59
Grande texto, acrescentaria apenas mais algumas responsabilidades ao mestre da táctica que este ano meteu os pés pelas mãos.
Tirando a Sporting TV É IMPOSSÍVEL ver canais nacionais tamanha a quantidade de entulho a debitar ódio ao Sporting ao seu Presidente ( Grande) e a dizer alarvidades.
Só o Dolbeth para me fazer rir, BACALHAU Á BRÁS ( rui pedro brás) VAI PARA O CARALHO!!!!!
21 Janeiro, 2017 at 0:20
Eu fico fodido com mais uma época perdida, fado do crl !
21 Janeiro, 2017 at 0:23
Ainda não está perdida. Temos como objectivo tangível a entrada directa na CL. Vamos tentar chegar ao segundo lugar e depois logo se vê. Mas claro, a coisa está muito difícil.
21 Janeiro, 2017 at 0:32
Vamos ser campeões nacionais e em Maio vamos todos para o Marquês!!!
#aculpaédobrunodecarvalho
21 Janeiro, 2017 at 0:39
Os pj masks vão salvar o dia.
21 Janeiro, 2017 at 9:30
Notorious Ladybug a director desportivo
21 Janeiro, 2017 at 0:34
Porque um Leão nunca desiste e nunca verga!
https://www.youtube.com/watch?v=GinPSAZZvhM
Estamos juntos caralho!
21 Janeiro, 2017 at 1:40
Ganda Vídeo De Fran!!!
Vamos lá virar a malapata para o outro lado da 2ª circular… eles que se fod@m!!!
Força SPORTING!!!
SL
21 Janeiro, 2017 at 1:26
O problema das contratações:
Bas Dost – Não substitui Slimani, é outro tipo de PL, marca golos mas não tem a mesma disponibilidade, não é um defeito, simplesmente obriga a equipa a jogar de outra forma.
André – Não perdi as esperanças no jogador, quem aparece para finalizar como ele aperece ( e falha ) sabe estar no lugar certo, é esperar mais uma época. Paciência, pede-se.
Markovic – Quem diria … entendo que o Jesus goste do rapaz, acredita nele, mas aquela ida da Juve buscá-lo ao aeroporto … ridículo !
Douglas – Este já foi há muito tempo, e o Paulo Oliveira a ser tapado por este mono, como é possível gastar dinheiro com este gajo !?
Meli – Não percebo a ausência de minutos deste jogador, pelo que vi, jogador raçudo e de marcação, útil, nem para defender, por exemplo contra o Chaves ou Setúbal.
Campbell – Bom jogador mas descomprometido, não é nosso e isso pesa-lhe, desanima facilmente.
Petrovic – Foda-se, a sério ?!
Beto – Boa contratação, não aprecio o show off, mas já nos safou e é dos nossos !
Elias – Um erro MONUMENTAL, como é possível Bruno ?!
Castaignos – É daqueles jogadores que gostava que ficassem por cá, faz-me lembrar o Betinho. Mais uma ou duas épocas e pode-se tornar um jogador importante, agora parece meio perdido. Aposto neste gajo.
Alan Ruiz – Toque de bola não lhe falta, na Academia também é o que não falta… Menino do crl !
E os que cá ficaram?
Depois do Europeu,
Adrien – O “capitão”. Gostas de festarolas né ? Não acho que seja por ele que existam problemas.
William – Aqui és Rei, só depende de ti se te queres tornar Rei ou mais um num outro clube, e já ganhas muito bem, quem me dera.
Rui Patrício – Estar na história do clube é uma coisa, já está, mas a história sem títulos nacionais vale pouco, se há jogador que merecia pela dedicação e esforço, era ele !
Jesus – É um excelente treinador, já deu provas disso no Sporting. Perdeu jogadores de 30 e 45 Milhões, dois, mas dois decisivos e dos bons. Apesar da idade, foi ingénuo, não percebeu que ser treinador do Sporting não lhe dá carta branca para defender os dele, na sua soberba, ignorou que agora estava sem colinho e que era preciso dar mais, dar muito mais em prol do clube e menos em favor dele e achar que era o maior, agora leva com o Ceboladas !
Mas no meio desta análise a jogadores, há um ponto importante, a arbitragem.
Foderam-nos e bem ! E nenhum Sportinguista se pode esquecer disso.
Ainda pior, é haver pseudo candidatos ás eleições do Sporting que se “esquecem” de defender o clube e preferem destilar ódio ao presidente, seja pelo que for, não interessa, interessa é mandar abaixo.
Veremos como acaba.
SL
O Sporting não tem
21 Janeiro, 2017 at 8:45
Gostei Gostei!
21 Janeiro, 2017 at 1:54
Que grande texto caralho!
21 Janeiro, 2017 at 2:14
Sorry, tou fodido !
21 Janeiro, 2017 at 7:28
Então BdC é o despesista e o betinho da Marinha (aquela Malta muito gosta de barcos) porque o J está na comissão de honra do presidente não é capaz de criar pontes e trabalhar com o treinador… Vai daí anuncia q vai ter uns bons 18m€ para o mandar embora.
É que recompra a academia, e q fecha o fosso, e q troca cadeiras, e q recompra vmocs…
Vale é q disse q ia apresentar investidores.
Só come esta merda quem quiser.
21 Janeiro, 2017 at 7:57
Estamos a falar de muita pasta para fazer o que ele diz. Tudo fácil.
Onde fica “o aturar o maior filho da mãe” se isso for bom para o Sporting?
Entendo que o facto de JJ aparecer na lista de BC tenha desencadeado essa opção, mas para mim é (mais) um tiro nos pés.
Recomprar a academia? Acho que nem ele ainda percebeu que a Academia é nossa, pura e simplesmente estamos a pagá-la como quem paga qq empréstimo nesta vida.
21 Janeiro, 2017 at 8:09
100M chega para isso tudo…
o investidor deve ser o godinho.
o outro queria pintar mastros,este quer velas.
quando é que começam os debates mesmo?
21 Janeiro, 2017 at 8:46
Tb quero muito o fosse tapado e por razões meramente estéticas as cadeiras pintadas.
Mas percebo perfeitamente os custos envolvidos e a dificuldade da obra.
Por outro lado, qq colaborador do Sporting não devia ser convidado para a lista…
21 Janeiro, 2017 at 9:00
Eu já deixei a ideia para a troca das cadeiras. Sem custos para o SCP…
21 Janeiro, 2017 at 9:07
Um estádio cheio e a cor das cadeiras é secundário.
Mas todas verdinhas fica brutal.
21 Janeiro, 2017 at 9:43
É secundário? Quando os adversários chegam ao estádio e vão ao relvado espreitar o ambiente as bancadas estão despidas…. O estádio tem de ser o mais imponente e impressionante possível.
21 Janeiro, 2017 at 10:02
Sim, é secundário. Mas isso não quer dizer que não seja importante.
Para mim é muito, não só pelo que dizes mas tb por questões de marketing/publicidade.
21 Janeiro, 2017 at 11:20
What???
É mais bonito a propaganda andar a dizer que eles estão desavindos ???
Caga te para esses princípios ….
Estás em guerra!!!
21 Janeiro, 2017 at 9:21
Convém também não esquecer, lá está memória de peixinho.
Com Leo também tivemos jogos sofriveis.
Gente que agora chorar por Leo, escreveu aqui “inadmissível ” o que ele fez ao carrillo quando o substitui ainda na primeira parte.
Marco Silva, Foda-se tanto jogo sofrível, tanto empate.
Esquwcem-se ainda não tinha passado o primeiro terço do campeonato já Marco Silva era contratado. Não se lembram? Um início De campeonato sofrivel (não escondo que a matéria prima não era a melhor, mas, por exemplo Pauli Oliveira estava no banco…. existia nani!) e quem SEGUROU MS foi BdC.
Carrillo estava com guia de marcha mas MS pediu para esse ficar e ficou…
Caralho, não tem noção da lealdade de BdC e deslealdade de MS?!?
Como escreveu alguém, (corine?!) memória de peixinho.
Foda-se o grande problema do SCP, memória de peixinho…. Ontem tive uma conversa interessante com um lampião (nem é dos piores mas lá vem a cartilha toda
…. enfim é o que está na CS).
O coitado do MS, o belicismo (Foda-se, UMA, digam Uma guerra q BdC tenha começado?!??).
Jesus e a formação, blá blá bla.
Essa treta da formação mais uma falacia de merda.
Têm qualidade e maturidade e entendem o processo, jogam… Quem pediu podence n pré época foi jesus, se bem percebi. Por exemplo.
21 Janeiro, 2017 at 10:07
Em ralação ao MS só não concordo com o tema da taça.
Expulsão cedo, penalti… a partir dali eu ignoro qq opinião que não seja “ganharam todos” com sorte tb, mas um acreditar que muitos adeptos não tiveram tanto que bazaram mais cedo.
Ele mexeu como podia e fomos felizes. Grande Sli e Montero, mas não só. Mané a dd… o esforço de William e Ewerton, Rui nos penaltis…
Ainda bem. Treinadores e jogadores vão embora mas os troféus ficam.
Independentemente de todas as outras questões.
21 Janeiro, 2017 at 11:22
Relação.
21 Janeiro, 2017 at 10:12
Do Leo só poderei opinar depois de o ver aqui com investimento na equipa.
Pegou no que tinha à mão e fez o que pode.
Defensivamente muito bem, organizado, mas de resto era na raça e a virar resultados.
21 Janeiro, 2017 at 10:28
Com o Leo jogava-se futebol, na medida do possível.
Os extremos eram o Capel e Wilson, com Carrillo a jogar quando lhe apetecia, e puto Mane a ser lançado. Slimani acabado de chegar das Áfricas. Andre Martins…
Pegou nos cacos e montou uma equipa no real sentido. Quanto a reforços, basta ver a qualidade global dos mesmos. Tirando Jefferson, Maurício, Montero e Slimani, era tudo de sofrível para baixo.
Maior pecado, a gestão do dier.
E se aquele golo frente ao Nacional tem sido validado, não sei não…
21 Janeiro, 2017 at 11:22
Verdade. O Dier…
E lançou William. Sem medos.
21 Janeiro, 2017 at 12:06
Com o Leo a exigência era nula, porque vínhamos de um sétimo lugar. Se ele tivesse continuado, e se fim do terceiro ano o Sporting continuasse a jogar daquele forma, caía-lhe tudo em cima. Além disso, é bom não esquecer que a nossa segunda volta foi inferior à primeira, porque os adverários passaram a fechar-se mais quando defrontavam o Sporting, e o Montero deixou de marcar golos com regularidade. Valeu que o Slimani resolveu muitas partidas na raça.
As pessoas esquecem-se que os contextos são diferentes.
21 Janeiro, 2017 at 12:22
Se a exigência fosse assim tao nula não teria havido reforços de inverno. Melhor, “reforços”.
Se a exigência fosse nula o pessoal não tinha ficado f..ido com alguns gamancos e com a cena da lã de vidro.
Mas sim, o contexto era diferente. Cissé, piris, Vítor, welder, alguns que nem para a equipa c serviam. Alternativas ao onze, já de si com buracos, eram nulas.
Vale o que vale, apostaria que o Leo a 4 anos, com o aumento de investimento, ” faria coisas “.
21 Janeiro, 2017 at 12:33
A exigência aumentou durante a época porque se fez uma primeira volta muito melhor do que o esperado, mas antes disso o melhor que se estava era do regresso ao terceiro lugar.
21 Janeiro, 2017 at 9:22
Que conversa de merda é esta do Coates?
21 Janeiro, 2017 at 10:06
Uma conversa simples e perceptível…
Mesmo que o Sporting acione s cláusula com o clube detentor fo passe…
É necessário chegar a acordo com o jogador…
Se houver alguma clube a inflacionar o ordenado, vai ser mais dificil chegar a acordo com o jogador…
Ao que dizem os jornais…
Os galinhas ” andam a esgravatar” a cabeça do jogador…
Quando chegar a altura…o Sporting certamente fará o que for possivrl e aparentemente melhor…
Tudo…menos loucuras…
Abr e SL
21 Janeiro, 2017 at 10:13
Espero que seja mesmo de merda…
21 Janeiro, 2017 at 9:27
Grande posta , é mesmo só o que apetece dizer “então e o Sporting? que crise!” pró caralho que vos foda….
21 Janeiro, 2017 at 10:08
Subscrevo na integra este post.
Os mais velhos tem o dever de passar a mistica leonina.
Preservar a identidade para as gerações vindouras e acreditar que no futuro nos iremos superiorizar aos demais.
Croquetes.
São um sub-produto do sportinguismo. Pouco empenhados, muito racionais, resiliência escassa, supressão da emoção e, claro está, pouca gloria. Muita parra, pouca uva. Muito estilo, zero acção.
Para mim, não daríamos palco a estas ‘alternativas’.
Não somos um país. Somos um clube, que se quer bem gerido. Quero la saber da diversidade democrática do acto eleitoral. Mais candidatos…. é o pior. Quantos mais houverem, da raca que se perfila, tanto mais cães sedentos de expor esqueletos do armário para proveito próprio.
BC é o melhor candidato disponível. Mas tem aspectos a melhorar:
1) Dissimulação. Sempre apreciei o estilo corajoso de pegar o touro pelos cornos do presidente. Houve uma fase em que era o único caminho, mas agora é preciso retemperar. Ser mais cínico. Na portugalandia é necessário. Está na hora de dar o passo seguinte.
2) Timing. Não é mau, mas precisa de upgrade. Não ir com muita sede ao pote. O Campeonato não precisa de ser para amanhã. Como vi muitos aqui a exigir. Depois dá em aventuras de verão e contas pesadas a pagar durante o ano todo. Como este ano. Todos os anos temos de colocar mais tijolo no edificio e tapar o telhado. Deixem os outros viver de peladour, que mais cedo ou mais tarde a casa vai abaixo.
3) Ego. O seu maior defeito. Eu aturo o maior egocêntrico, se fizer o meu Sporting evoluir. Modere o ego e não se deixe embebedar pelo poder.
No demais, estou com Bruno de Carvalho e, sobretudo, sempre com o Sporting.
21 Janeiro, 2017 at 10:09
Off:
aburla continua na sua “fézada” em Coates nas gaivotas. Tá certo.
E se o SCP exercer a opção de compra? Pois. É capaz de ser um “ligeiro” obstáculo nessa procissão de fé.
21 Janeiro, 2017 at 10:36
Parece que se não houvet pré acordo com o jogador…
A coisa se pode complicar…
SL
21 Janeiro, 2017 at 10:11
Ninguém fica indiferente ao abanão que o shark deu.
E as melancias que se fodam!
Este pmr quer um clube náutico?
Ele que encha a banheira e meta os putos a surfar.
Força Bruno de Carvalho
21 Janeiro, 2017 at 10:31
Politica desportiva.
Sou incapaz de pedir ao Sporting que abdique de conquistas. Mas sem a conjuntura for desfavoravel, por vezes mais vale um passo atras. Pra ar dois a frente.
É útil aos nossos miúdos rodar. Muito mais do que ‘jogar’, o que precisam é de banho de realidade na futebol indígena. Manhoso e fraudulento.
É integrados no nosso ambiente que mais evoluem. Nesta altura era de reduzir drasticamente o grupo, dispensar os que não contam a MLP. Brilhante esta jogada do Marvin. Se for possível replicar no Elias, Douglas, Paulista e André. Devolver Melli e Markovic. Se oferecerem mais de 6 milhoes elo BC, idem aspas. Grande jogador, mas no pico da valorização.
Reintegrar já Geraldes, Iuri e Podence. Chamar Jonathan ou contratar uma bomba, para rende desportivamente uns anos. Mais jogo a Matheus, aliás a estes todos e a Palhinha. Ver o que valem à séria. Num grupo com 23 para 17 jogos até Maio, é suficiente.
Pior que estamos não ficamos e aumentamos as nossas chances a partir do próximo ano. Se ainda assim ganhássemos já este ano, era um bofetão em meio portugalzinho.
21 Janeiro, 2017 at 11:25
Trazer já alguns putos seria a melhor pre época de sempre.
Mas… se jogarem.
Pressão há sempre. O segundo lugar é objectivo mas mais que isso é ganhar todos os jogos.
21 Janeiro, 2017 at 10:35
Brilhante! Brutal! Exato! Preciso!
Conseguiste explicar-me exatamente o que eu penso e melhor que os meu próprios pensamentos.
Acho que este post merecia um “take2”.
Comunicação Social; Paineleiros; Assobiadores; APAF entre outros são de certeza medas que também te tiram do sério.
Obrigado por este texto! Energy Boost!!!!!!!!
SL
21 Janeiro, 2017 at 10:49
Off: que é feito do miguel lopes? É ainda do sporting?
21 Janeiro, 2017 at 11:03
anda pla turquia emprestado, parece-me
21 Janeiro, 2017 at 11:24
Acaba contrato em junho, se a memória não me atraiçoa.
21 Janeiro, 2017 at 11:28
O Miguel Lopes todos sabem foi um ” bom negócio” engendrado por GL…a favor do porto…
ML é sportinguista mas é uma carta fora fo baralho para nós…
SL
21 Janeiro, 2017 at 11:08
Vários pontos breves.
1. A retórica do empolgamento não me empolga;
2. independentemente dos resultados desportivos, votarei em BdC nas eleições de março;
3. há aspectos da “persona pública” (a única que conheço) de BdC que considero admiráveis, mas há outros que são detestáveis (um dia falarei disto);
4. aplicada ao Sporting, não entendo a ideia de que se deve conviver bem com “um filho da puta” desde que prove – “um filho da puta” mais cedo ou mais tarde (geralmente mais cedo que tarde) mina sempre as relações entre as pessoas, especialmente críticas numa organização desportiva;
5. não gostei nada de ver o JJ integrar a Comissão de Honra de BdC. Percebo que resolva um problema – a putativa ruptura entre Presidente e treinador – mas um assalariado do clube (que não concorra às eleições, claro) não deve (não pode!) tomar partido por um candidato nas disputas eleitorais – dito de outra forma, Presidente e treinador puseram, neste aspecto, a sua relação à frente dos interesses do Sporting;
6. não gostei de ouvir ontem o Presidente na entrevista à TSF dizer que era um “homem de ideias fixas.” Cá no meu entender, ideia fixa não combina com inteligência. Lembra, aliás, o outro a asseverar, em tempos que já lá vão, “nunca me engano e raramente tenho dúvidas”;
7. no fundo, no fundo, tudo isto tem uma importância muito relativa. Ontem, assistimos todos à tomada de posse de um egomaníaco indecente que não pára de brincar com o fogo, um fogo que pode comportar consequências terríveis para a humanidade;
8. dito isto, percebo que, para quem, todos os dias, está exposto a ser azucrinado por “lampiões,” esta importância não seja tão relativa assim.
21 Janeiro, 2017 at 11:34
Isso tudo.
Amen
21 Janeiro, 2017 at 11:36
É isto
21 Janeiro, 2017 at 11:39
Não concordo com o teu ponto 5. Acho que o apoio de JJ é uma jogada de mestre. De uma penada, silencia a propaganda lampiónica, que se preparava para entrar em modo repeat sobre a cisão de BC com Jesus, e encosta PMR a um beco sem saída, garantindo que a candidatura de BC representa a continuidade de um processo em marcha e que a do candidato PMR representa um começar do zero com uma bandeirada inicial de 20 milhões de €s.
A preocupação extrema dos nossos rivais em provocar uma ruptura entre BC e JJ devia ser suficiente para apoiarmos, a “ideia fixa” de BC em mantê-lo ao leme e ligado ao projecto. Quando era o MS, fico com a ideia que os nossos rivais queriam que ele continuasse, era um treinador “bonzinho” para o Sporting. Com JJ, querem à força que ele saia. É preciso fazer um desenho?
SL
21 Janeiro, 2017 at 11:53
+1
21 Janeiro, 2017 at 12:07
A resposta de PMR (faz tanto lembrar o GL…) é típica de um candidato “fraco.” Porque tem, acima de tudo, de provar que é “forte,” precipita-se, toma uma posição aparentemente “dura” que afinal só expõe ridiculamente a sua fragilidade. Não é dele mas do treinador que depende a salvaguarda dos interesses do Sporting – é isso que reconhece quando diz “não me passa pela cabeça que, se vencer, JJ não peça a demissão.”
Seria mesmo preciso uma “jogada de mestre” para “encostar PMR a um beco sem saída”? PMR é uma rosquinha morta, não constitui concorrência à altura para o BdC.
Admito que a minha visão é, neste ponto, institucionalista: o treinador do Sporting deve lealdade institucional à Presidência do clube (não deste ou daquele Presidente concreto). Ao apoiar um candidato, essa lealdade fica comprometida. Como um Presidente, deve respeito à Presidência do clube. Esse respeito fica comprometido quando aceita apoio declarado de assalariados do clube (que podem eventualmente continuar a sê-lo sob o comando de outro Presidente).
SL
21 Janeiro, 2017 at 12:24
Não só de lider fraco, mas de lider burro. E com tiques de ditador, que acusa o outro.
Mais que apoiante do bdc o Jesus é empregado do clube. Não podes despedir JM empregado competente e empenhado só porque este apoia um adversário.
21 Janeiro, 2017 at 12:37
Poder podes, só que tens de lhe pagar o contrato até ao fim (ou o que estiver previsto no contrato para rescisão unilateral antecipada). Parece que são 20 milhões de euros. Coisa pouca. Sim, fica a dever bastante à inteligência.
21 Janeiro, 2017 at 12:31
Não é assim tão simples porque nem toda a gente pensa como nós. A maioria dos sócios mais velhos que conheço detesta o Jorge Jesus, e esse factor pode levá-los a votar no Madeira Rodrigues. O que se fez foi obrigar o Madeira Rodrigues a assumir ao que vem, mas se os resultados negativos continuarem, isto até será bom para a sua candidatura.
O desempenho da equipa de futebol está a influenciar estas eleições, como seria de esperar. O Madeira Rodrigues avançou depois dos maus resultados de Dezembro, e o Mário Patrício está à espera que o Sporting não ganhe na Madeira para se lançar também.
21 Janeiro, 2017 at 12:50
Sinceramente, Jordão, a não ser que acontecesse um descalabro total (perda consecutiva de jogos, levando a equipa para posições na tabela classificava longe dos lugares de apuramento europeu), não vejo como é que o BdC poderá perder as eleições.
BdC negociou e fechou dossiês vitais para a sobrevivência e aumento da capacidade competitiva do Sporting – talvez a renegociação da dívida tenha sido mais vital, mas brilhante brilhante foi a estratégia (com algum risco!) adoptada para a negociação dos direitos televisivos. Como gestor económico foi, de longe, um Grande Presidente, dos melhores da História do Sporting. Ainda que, enquanto gestor desportivo, não tenha sido tão proficiente, só por estupidez (muito mais do que por ingratidão) algum sócio “independente” poderá pender para outro candidato, chame-se como se chamar.
21 Janeiro, 2017 at 14:24
Não se pode facilitar. Quem quer que o Bruno de Carvalho continue na presidência do clube, tem de ir votar. Não te esqueças que o sistema de voto não é paritário.
21 Janeiro, 2017 at 11:18
Mais um! Vao para o Caralho que vos foda!!!! Viva o Sporting foda-se!!
21 Janeiro, 2017 at 12:06
Até que enfim que alguém diz qualquer coisa com sangue verde.
Já me sinto melhor. E acrescento aos coninhas que já andam aí a rabear de boca torta: ide todos pó caralho, o Sporting continua.
21 Janeiro, 2017 at 14:35
Este Madeira Rodrigues se for a votos e perder as eleições, como todos desejamos, vai fazer chavascal e acusar o Bruno de Carvalho de fraude eleitoral, para tentar manchar a reeleição do presidente do Sporting. Este gajo é malandro e é um fanático anti-Bruno de Carvalho, como se vê pelo histórico dele no camarote leonino. Não tem nada a ver com um Couceiro, que aceitou perder na boa até porque era um “contratado”. São de esperar ainda cenas muito feias…
21 Janeiro, 2017 at 14:41
Têm a palavra o Sportinguistas , não acredito que andem tao distraídos , vitoria por menos de 80% é derrota
21 Janeiro, 2017 at 18:33
Do melhor que tenho lido sobre o Sporting. De uma penada diz tudo. Um profundo agradecimento.