É um estádio bonito, novo, arejado
Marítimo – Sporting Clube de Portugal
18h15
Estádio dos Barreiros
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Depois do frio da serra, os Leões chegam ao clima primaveril da Madeira. Pese a pouca motivação os próximos resultados, espera-se que, como é habitual, os Sportinguistas desta região pintem as bancadas com as nossas cores.
#DiaDeSporting
15h00
Sporting vs Sp. Tomar | Alverca | Hóquei
Azeitonense vs Sporting B | Azeitão | Hóquei
Naval vs Sporting | Figueira da Foz | Futebol (juniores)
Sporting vs benfica | Est Aurélio Pereira, Academia | Futebol (juniores), SportingTV
18h00
Sporting vs Arsenal Devesa | Casal Vistoso | Andebol
Quinta dos Lombos vs Sporting | Carcavelos | Futsal Feminino
21h00
Sporting vs Belenenses | Pav. Leões de Porto Salvo | Futsal, SportingTV
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Sexto classificado da Liga, com 8 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, 15 golos marcados e 14 sofridos, o Marítimo tem vindo a melhorar ao longo do campeonato. Para isso muito tem contribuído a capacidade de garantir bons resultados em casa, como se comprava pelas recentes quatro vitórias nos Barreiros, frente a Braga, Benfica, Feirense e Paços de Ferreira. Deve apresentar-se em 4-3-3.
Este homem é um Mister!
Daniel Ramos veio dos Açores para a Madeira com a missão de tirar o Marítimo do buraco em que Paulo César Gusmão o tinha deixado. Escalando, escalando, já é sexto na liga.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O central Maurício tem sido um dos grandes destaques do Marítimo, principalmente pelos golos que têm valido vitórias. O avançado Dygo Sousa é um dos melhores jogadores a actuar em Portugal e o arménio Ghazaryan é bem esclarecido com a bola nos pés.
A vantagem de ter duas pernas!
Esquerdinha, passou de craque no Skënderbeu ao mundo real no Funchal. Os laterais Deyvison e Patrick gostam de atacar e dão várias vezes espaço nas suas costas. O francês Plessis está há dois anos a passar férias na Madeira. O jovem redes Charles pode tremer na missão de substituir Gottardi na baliza.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, vê bem a ironia disto: vamos jogar numa ilha numa altura em que parecemos náufragos. Hoje não importa jogar bem; importa ganhar. Estamos a oito pontos do primeiro (cinco, se quisermos pensar em encavá-los em Alvalade) e há uma volta inteira para jogar. Já não temos é margem para escorregar! Agora vai lá ouvir o que o Guardiola disse e obriga o pessoal a ver o vídeo que te deixo no final. COME ON, LION HEART! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Marítimo – Sporting Clube de Portugal 2
22 Janeiro, 2017 at 0:04
uma vergonha o futebol neste país. depois duma arbitragem destas, so da vontade de matar um boi preto. ha uma campanha nao so contra o sporting .
22 Janeiro, 2017 at 0:05
também contra o presidente.
22 Janeiro, 2017 at 1:01
Fora de jogo mal assinalado. Mais pontos perdidos graças à arbitragem. Época mal preparada, presidente com modelo esgotado a insistir no mesmo para o próximo mandato. Eis o ponto da situação.
Espero que apareça uma candidatura forte porque com BdC não acredito que consigamos melhor do que o que já conseguimos.
22 Janeiro, 2017 at 1:21
Fight and Resist meu amigo, as lutas são para serem lutadas e quem for conas que vire a cara a luta não merece o respeito do leão
22 Janeiro, 2017 at 1:43
Não me vou impressionar com adjectivos. Eu foco-me apenas no que acho ser o melhor para o Sporting. Tal como você, acredito. Neste momento acho que Bruno de Carvalho é apenas melhor que Madeira Rodrigues mas não chega para o Sporting. O modelo que ele tem para a organização do futebol para o próximo mandato é igual ao que temos, um modelo do clube pequeno, qe não vive sem ter o presidete a toda a hora a decidir tudo. O Sporting é grande demais para este modelo, para não ter estrutura directiva a sério para o futebol que não seja a do treinador que chegou ao clube há um ano e meio, uma estrutura sem delegação de poderes em homens do ofício que sejam do clube e não do treinador. Com isto não vamos lá. Não vamos ser consistentes.
22 Janeiro, 2017 at 2:50
se para ti o Sporting é apenas uma equipa de futebol então tudo bem… se para ti 4 anos de politica desportiva são outubro, novembro, dezembro e janeiro entao tudo bem também!
Espero que nao tua vida sejas assim também, prefecionista ao maximo, raramente com duvidas e sem nunca te enganares!
22 Janeiro, 2017 at 3:51
Qual política desportiva? Esse é o problema. Há muito improviso. Eu importo-me com o Sporting. É minha obrigação reflectir sobre o que é preciso para o futuro do clube que passa muito pelo futebol e é isso que estou a fazer. Não vou ser influenciável por adjectivos, por ataques de carácter, à inteligência, ao meu Sporinguismo, nada, vou pensar no Sporting e pensando no Sporting acho que precisa de melhor. Acho que o modelo de Bruno de Carvalho não está à altura da grandeza do Sporting. Acho que vamos ter mais do mesmo para o próximo mandato, ou seja, muita improvização, muito voluntarismo mas pouca organização e poucas vitórias.
Madeira Rodrigues nem considero porque a meu ver seria ainda pior. Mas tenho alguma esperança que possa surgir um projecto melhor para o Sporting que o de Bruno de Carvalho. Nem com o modelo de Bruno de Carvalho, nem com o vazio de ideias de Madeira de Carvalho vamos lá. Continuaremos no deserto.
22 Janeiro, 2017 at 4:00
Os exitos que estamos a ter nas modalidades não os teríamos se também lá andasse Bruno de Cavalho a mandar em tudo junto com os treinadores; nas modalidades a gestão desportiva está entregue a homens do meio, a gente com experiência, no futebol profissional não, está entregue ao presidente que tem 4 anos disto e que portanto não acrescenta nada ao treinador e se calhar nem é capaz de o entender a fundo quando se trata de falar de futebol e de organizar e gerir equipes profissionais. E quer mais 4 anos do mesmo. Antes o Sporting formava treinadores à custa da competitividade do futebol, agora forma presidentes.
22 Janeiro, 2017 at 4:05
E até já se fala do Coates nas conferências de imprensa do carnide como se fôssemos um clubezeco. E além disso anda a doyen nos jornais a dizer que vai penhorar porque não foi paga.
Uma porcaria.
22 Janeiro, 2017 at 9:39
Por isso, como disse o outro acima, isto não é para coninhas…
22 Janeiro, 2017 at 9:51
BdC passou boa parte destes 4 anos a juntar cacos.
A memória é uma coisa engraçada. É a (in)gratidão também. Tudo é fácil quando aparece feito.
Não há vitórias públicas sem muitas derrotas privadas. Mas caga nisso, foi tudo fácil.
Há Sportinguistas que não merecem ainda ter um clube a quem chamar Sporting CP.
A pior merda, o pior sentimento que vejo no ser humano é só um: ingratidão! Seja na falta dum “obrigado”, seja na falta de troca dum “bom dia”, etc,etc…
Não vou adjetivar a pessoa, mas vou adjetivar o teu discurso: INGRATIDÃO!
O teu discurso desmerece tudo o que foi lutado para reerguer este clube. Todas as horas perdidas de todos aqueles que as dispensaram, umas de forma graciosa, outras não, mas todas com esse objetivo!
INGRATIDÃO!
Odeio INGRATIDÃO!
22 Janeiro, 2017 at 16:13
Quero lá saber de gratidão ou ingratidão. Que se dê uma medalha a BdC e fica a gratidão reconhecida.
Quero saber do projecto para o próximo ciclo. Para mim o projecto de BdC sendo melhor que o de Madeira é fraco e não vai trazer um Sporting vitorioso. Coninhas são os que ficam a pensar em gratidões em vez de pensar no clube. Se acreditam no projecto de BdC tudo bem, é legítimo, agora eleger por gratidão, isso não faz sentido.
22 Janeiro, 2017 at 16:17
Em suma: estás apresentado.
22 Janeiro, 2017 at 16:27
Ah, espera, deixa-me cá mudar de ideias só para te agradar! Vai passear pá. Eu penso no que acho melhor para o Sporting. Faz tu o mesmo e não me chateies.
22 Janeiro, 2017 at 10:20
Tu é que a sabes toda 😉
22 Janeiro, 2017 at 1:07
Se nós nos não fodermos a nós mesmos, fode-nos o árbitro. Por isso, meus Senhores, para o ano há mais. Espero que entretanto o Vieira vá para a prisão e o benfica para a Segunda divisão. Boa semana para todos.
22 Janeiro, 2017 at 2:00
Substituam o leão por um gato…. estes já foram domesticados !!!
Próximos…
PS-Sem pachora para esta direcção no que respeita ao estado da arbitragem, só um burro, muito burro…comete os mesmos erros todas as semanas… estão a provar que o fight & resist é para os outros, tem 8 semanas para provar o contrário… pussycats ! É só experiência naquela equipe técnica de cueca borrada.
PS1-o madeirinha ainda é pior que este, voto por voto ainda tem o meu voto ou a minha abstenção, começo a ficar politizado pelo futebol também.
22 Janeiro, 2017 at 3:01
Podem continuar todos a resmungar, sem árbitros estrangeiros independentes desta corja toda, vamos continuar sem vencer uma prova por pontos, onde os erros acumulam em cada jornada.
O que esta Direcção tem a fazer e ainda não fez é muito simples, procurar apoios de clubes estrangeiros e apresentar um novo modelo à UEFA que é basicamente o seguinte:
Todos os clubes que estiverem temporariamente classificados em posição de acesso à Champions e Europa League, terão obrigatoriamente ser alvo de nomeações de árbitros internacionais de nacionalidade diferente da liga de origem por parte da UEFA. Na ausência de classificação na 1ª jornada, para efeitos de nomeação, transita a classificação da época anterior.
QUEREM OU NÃO ACABAR COM GRANDE PARTE DOS NOSSOS PROBLEMAS?
Se querem, divulguem ao máximo esta ideia por favor. Obrigado.
Abraço de Leão.
22 Janeiro, 2017 at 5:16
O ” verdadeiro peso” das arbitragens..
A verdade é que se não fossemos sucessivamente prejudicados pelas arbitragens estaríamos na luta pelo titulo…
E BC seria o ” nosso heroi”…
Como temos sido vergonhosamente espoliados e arredados da possibilidade de ao menos lutarmos pelos titulos… ( nem interessa lembrar que há sucessivas décadas isso vem acontecendo…)
BC ” é uma merda” …e ” já não serve” como presidente…
Não há assim tanta diferença entre quem sucessivamente ” nos lixa”…
E alguns ” sportinguistas…
SL
22 Janeiro, 2017 at 8:51
Continuo a dizer e caguei para tudo o resto, temos sido roubados de uma forma a todos os níveis nojenta.
Imaginem só se o Benfas sofresse na pele o que estamos a sofrer em relação a prejuízo grave com as arbitragens, imaginem só o que acontecia…esses canalhas se em algum jogo lhes é marcado um golo em que houve uma falta a meio campo uns 20 segundos antes do golo, fazem um alarido durante uma semana inteira que até mete nojo, imaginem se fossem ROUBADOS como nós somos.
Agora que o primeiro lugar está praticamente impossível (até porque se esses fdp tiverem um mau momento, a FPA não os deixa ir ao fundo) e o segundo está também muito dificil…vão começar a favorecer-nos para que nos fim até o Sportinguista mais inocente venha a dizer – “pois afinal também fomos beneficiados, não jogámos foi o suficiente para ganhar os outros jogos”, mas esquecem-se que por exemplo em Guimarães marcam-nos um penalty que não existe e empatam 3-3 num golo em falta, na Luz dois penaltys não foram marcados contra as galinhas, em Setúbal para a Taça da liga marcam um penalty inexistente no último segundo que nos tira das meias finais, contra o nacional não é marcado um penalty que daría supostamente a vitória, ontem é anulado o 2-3 um lance de ataque magnifico onde descobriram um fora-de-jogo inexistente…………..e tanta merda mais.
Não se desunam, estejam com a equipa, com o treinador, com o presidente, porque o que querem é derrotar-nos psicológicamente que é o ponto que tem sido inatacável até hoje, porque a nossa força está precisamente na nossa forte moral.
Vamos ter de reunir uma equipa estilo a de futsal, que por mais que tentem não conseguem sequer beliscar-nos pois somos muito, mas muito fortes.
ACORDEM PARA A VIDA E DEFENDAM O SPORTING ONDE QUER QUE SEJA, não entrem nas conversas de merda dos lampiões que tentam minimizar os roubos contra nós, e façam o que já hoje de manhã fiz no trabalho, mandei um vermelhusco para a PUTA QUE O PARIU e nem lhe dei hipotese de resposta!
22 Janeiro, 2017 at 9:23
REFORÇO:
ACORDEM!!!!!!
Vejam a reacção dos adeptos no caldeirão … assobiaram uma equipa q suou …. nem sempre jogaram bem mas houve entrega!
Contra uma boa equipa no seu terreno, onde os lampiões perderam, nós tivemos a capacidade de, estando a perder por duas vezes, GANHAR O JOGO !!!!!
O LFV , o JM, a liga, a fpf …. champanhe a jorrar com a reação dos adeptos leoninos !!
O JM anda a propor M€ aos nossos melhores jogadores !!!!
Eles já estão a ganhar …..
Assim os corruptores e corruptos vão ganhar !!!!
ACORDEM!!!!!
BdC …. eles não estão com medo de nós… 8 ou 10 pontos é irrelevante!!!
A campanha é contra o presidente BdC !!
Eles querem tirar o BdC da presidência do SCP….
Acordem !!!!!!
ACORDEM !!!!
SL
22 Janeiro, 2017 at 9:28
Bom dia…
Amigo Mário eu não tenho sssim tanta certeza de ” que nos vão agora beneficiar…”
Note que neste momento ” o interesse” deles ” é tirar” BC do Sporting
Eles “não querem” BC no Sporting…
BC é dos que não se calam…
É dos que não comem gelados com a testa…
BC é o homem a abater…
E que melhor maneira eles têm…do que ” virar os adeptos contra quem “trouxe de volta” o Sporting…?
Não nos iludamos…
Eles ” só descansarão” quando ” nos colocarem” no sexto ou sétimo lugar…
Não ” sejamos lorpas”…!
Cada vez ” sou mais pr’ó ” Bruno Carvalho…!
Abr e SL
22 Janeiro, 2017 at 9:33
vou votar Bruno de Carvalho e vou tentar que todos os que conheço também votem nele, se já tiverem essa ideia, melhor, se não tiverem vou convencê-los para que votem no “Presidente sem Medo”
22 Janeiro, 2017 at 16:40
No meio de toda a agitação que se vive no nosso futebol quem é que está a preparar a próxima época? Jorge Jesus? Não brinquem. O homem está cheio de problemas urgentes no futebol desta época. Bruno de Carvalho? Com quem? Quem são os homens de futebol da estrutura profissional do clube que compõem o seu dept. de futebol que estão a trabalhar no que é possível fazer sem a participação directa do treinador? Não existem. Está lá o André Geraldes. Deve ser com ele que está a preparar a próxima época no que é possível sem a participação do treinador com Bruno de Cavalho. Brincadeira! O nosso futebol está completamente desorganizado devido o modelo de gestão do presidente que já disse que é um modelo para manter no próximo ciclo.