Aposto que esta manhã, quando dois ou mais Sportinguistas se cruzarem nas suas mais diversas actividades “domingueiras”, a conversa iniciar-se-á mais ou menos assim:
– Viste o jogo?
– Epá, nem me digas nada. Já se acabou a época.
Depois, pelo meio, existirão insultos a quase todos os jogadores, questionar-se-á o modelo de jogo, as contratações, o treinador e o presidente. Talvez se fale na arbitragem, mas o chavão mais forte será “já sabemos que temos que correr mais do que os outros”. E é aqui que reside o maior problema. Mas já lá vamos, porque embora eu conseguisse resumir o jogo de ontem num parágrafo de quatro ou cinco linhas, os meus companheiro de luta merecem uma crónica.
Quando os onze são anunciados, a grande surpresa é a colocação de Palhinha no lugar de William Carvalho. Mas há mais. Schelotto volta à direita da defesa, Marvin regressa à esquerda, Bruno César sobre no terreno. Mudam as peças, não muda esta maldita mania de entrar nos jogos de forma desligada, como se fosse necessário um choque eléctrico para trazer a equipa de volta à vida. É o que acontece. Um mau passe de Coates (um dos piores jogos de Leão ao peito, talvez por incapacidade de lidar com o circo mediático armado em redor do seu nome), falta de Paulo Oliveira (o melhor da defesa, justificando a titularidade no futuro mais próximo), livre descaído sobre a esquerda. Cobrança feira ao poste contrário, com Rui Patrício a mostrar que atravessa o seu pior momento dos últimos cinco anos e a posicionar-se tão mal que o resultado é a bola dentro da baliza.
Os mais pessimistas exclamaram “já fomos”, dentro de campo a equipa deu grande resposta, nomeadamente pela direita, onde Gelson e Schelotto mostraram que havia raça e vontade de ir atrás do prejuízo. O Sporting pegou no jogo e, finalmente, as bolas paradas foram armas. Coates ameaçou no primeiro cruzamento de Adrien, Bas Dost não perdoou face a nova falta marcada pelo capitão. Elevação enorme do holandês, indo mais acima que todos e fuzilando a rede adversária e festejando com raiva o seu 14º golo em 31 marcados pelos Sporting…
Talvez pensando que é uma pena a equipa não estar devidamente trabalhada para dar golos em catadupa ao Trovão que tem no eixo do ataque, os Leões encolheram as garras. Aproveita o Marítimo para voltar a criar perigo, primeiro com uma valente pantufada de Dyego Sousa que embate com estrondo na barra, depois com um livre que apanha toda a equipa leonina petrificada e Rui Patrício completamente atarantado. Faltavam dez minutos para o intervalo e o Sporting sofria o segundo golo nos Barreiros, algo que não acontecia há 30 anos! E o golpe foi tão forte que o que restou foi um suplicar pela chegada do intervalo.
Ao intervalo Jesus deixa Zeegelaar a lavar-se e lança Alan Ruiz, talvez procurando motivar o argentino com o clima mais primaveril da ilha. O problema é o mesmo de sempre: o Sporting tem toda a posse de bola, mas o seu futebol não causa mossa, ao contrário do adversário que rapidamente a coloca em zonas de perigo. Até que Bruno César lá desce pela ala esquerda e cruza para a área, onde aparece Gelson a marcar um golaço pela rapidez de execução entre a recepção com o direito e o remate, já pressionado, com o esquerdo. Falta meia hora. É acreditar.
E o Sporting acredita, já com William no lugar de Palhinha (estreia competente) a dar maior largura ao jogo verde e branco. Adrien parece que vai desmaiar a qualquer momento, mas cerra os dentes e aproveita o parceiro fresco para agarrar o meio campo. A posse de bola sobre em flecha, as oportunidades de golo não surgem. Até aos 80 minutos, mais coisa menos coisa. Adrien dá para Bas Dost, o craque desmarca de primeira Alan Ruiz, o argentino mete a bola lá dentro. Golo limpo, anulado pelo fiscal de linha que não tinha tido dúvidas em deixar seguir, por exemplo, a jogada em que Dyego atirou à barra.
Depois de tudo isto, gostava que esta manhã, quando dois ou mais Sportinguistas se cruzarem nas suas mais diversas actividades “domingueiras”, a conversa se iniciasse mais ou menos assim:
– Viste o jogo?
– Foda-se! Esta merda só lá vai quando um gajo destes levar no cornos a sério!
– Concordo! Epá, cometemos vários erros, defendemos mal, mas aqueles gajos deram tudo em campo! Viramos o jogo depois de duas vezes em desvantagem e anulam-nos um golo limpo?!?
O problema é que isto vai acontecendo tantas vezes que nos esquecemos que, à conta de brincadeiras do apito, já lá vão pelo menos sete pontos esta época. O problema é que isto vai acontecendo tantas vezes que até os mauzões de serviço trocaram o seu papel de defensores do clube contra os de fora por visitas à Academia e comunicados a pedir responsabilidades. O problema é que isto vai acontecendo tantas vezes que o apontar de dedo aos microfones dos principais canais e estações de rádio não se ouve. O problema é que isto vai acontecendo tantas vezes que se vai banalizando a ideia de que foi só mais um cabrão que roubou o Leão.
22 Janeiro, 2017 at 10:31
Mais um árbitro da ganadaria de carnide. Conhecido como O Mostovoi de Barcelos. E nos continuamos calados. Pro caralho pah.
22 Janeiro, 2017 at 11:56
Isto. Somos uns gajos simpaticos nos, somos diferentes gostamos nos de dizer. Pois somos, ninguem em Portugal ‘e roubado da forma como somos.
22 Janeiro, 2017 at 10:32
Eu ja nem deixo os meus filhos pequenos verem os jogos do Sporting porque nao consigo explicar o porquê de sermos sempre prejudicados pelas arbitragens.
Assim ao menos nao ficam tristes como o pai.
22 Janeiro, 2017 at 10:33
Sete? Andas muito poupadinho, Cherba.
Guimaraes, 2
Nacional, penalty por assinalar (possivelmente mais 2)
boifica, possivelemente 3, foram dois penalties nao assinalados e um golo contra.
Braga, mais 2 penalties por assinalar
Maritimo, 2
E ainda ha quem garanta que contra o Tondela ficou um por assinalar.
Tens ai 10 pontos a menos, a vontade.
22 Janeiro, 2017 at 11:54
E isto faz mossa nos jogadores. Se não fossem estes roubos a equipa jogaria melhor e não andaríamos aqui com criticas a este e aquele
22 Janeiro, 2017 at 10:36
Continuo a dizer e caguei para tudo o resto, temos sido roubados de uma forma a todos os níveis nojenta.
Imaginem só se o Benfas sofresse na pele o que estamos a sofrer em relação a prejuízo grave com as arbitragens, imaginem só o que acontecia…esses canalhas se em algum jogo lhes é marcado um golo em que houve uma falta a meio campo uns 20 segundos antes do golo, fazem um alarido durante uma semana inteira que até mete nojo, imaginem se fossem ROUBADOS como nós somos.
Agora que o primeiro lugar está praticamente impossível (até porque se esses fdp tiverem um mau momento, a FPA não os deixa ir ao fundo) e o segundo está também muito dificil…vão começar a favorecer-nos para que nos fim até o Sportinguista mais inocente venha a dizer – “pois afinal também fomos beneficiados, não jogámos foi o suficiente para ganhar os outros jogos”, mas esquecem-se que por exemplo em Guimarães marcam-nos um penalty que não existe e empatam 3-3 num golo em falta, na Luz dois penaltys não foram marcados contra as galinhas, em Setúbal para a Taça da liga marcam um penalty inexistente no último segundo que nos tira das meias finais, contra o nacional não é marcado um penalty que daría supostamente a vitória, ontem é anulado o 2-3 um lance de ataque magnifico onde descobriram um fora-de-jogo inexistente…………..e tanta merda mais.
Não se desunam, estejam com a equipa, com o treinador, com o presidente, porque o que querem é derrotar-nos psicológicamente que é o ponto que tem sido inatacável até hoje, porque a nossa força está precisamente na nossa forte moral.
Vamos ter de reunir uma equipa estilo a de futsal, que por mais que tentem não conseguem sequer beliscar-nos pois somos muito, mas muito fortes.
ACORDEM PARA A VIDA E DEFENDAM O SPORTING ONDE QUER QUE SEJA, não entrem nas conversas de merda dos lampiões que tentam minimizar os roubos contra nós, e façam o que já hoje de manhã fiz no trabalho, mandei um vermelhusco para a PUTA QUE O PARIU e nem lhe dei hipotese de resposta!
22 Janeiro, 2017 at 12:09
é isto!
E no meio de tanto roubo até nos esquecemos de elogiar a jogada do nosso terceiro golo. é uma bela jogada! excelente toque do Dost e muito bem o Alan R. a contornar o guarda redes
ah espera… não contou
22 Janeiro, 2017 at 12:14
Pois é, e assim em vez de falares na combinação do Bas Dost com o Alan Ruiz e no bom golo deste, vais ter mais uma semana com os merdia a massacrarem com a çrise no Sporting, os reforços que não rendem, os oito milhões que o Alan Ruiz custou, as más substituições do Jorge Jesus, e que este elogiou o árbitro, mas que ao mesmo tempo passa mais jogos na bancada do que no banco, etc, etc. O que poderia ter sido mais já não será, por causa de um filho da puta da puta de um bandeirinha lampião!
22 Janeiro, 2017 at 10:43
Isso é verdade. Mas não deixamos de ver que se apostou forte no treinador e no plantel e estamos pior. Somos prejudicados, mas enquanto continuarmos a dormir nos jogos só facilitamos o gajo que levanta a bandeirola porque sim e o gajo do apito que vê mãos e não marca. Se a nossa atitude não é a melhor sabendo que tudo o que pode acontecer de mal, vai acontecer estamos tramados. Esta época é uma lição que me parece que não vai ser aprendida ainda. Assumir primeiro os nossos erros, arrumar a casa e depois partir para cima de quem não quer que ganhemos. Eu já tenho 30 anos e ontem não chorei por pouco, é demais para nós que somos os melhores adeptos do mundo.
22 Janeiro, 2017 at 10:50
nós ganhámos o jogo, caralho! jogando bem ou mal, marcámos três golos limpos, mais um do que o adversário!
22 Janeiro, 2017 at 11:36
Completamente errado. Jogar bem ou mal nada tem a ver com ganhar jogos.
Em poucos jogos já fomos roubados em imensos pontos mesmo a jogar mal, 3 com o carnide, 3 em braga, 2 em guimaraes e 2 no funchal…. Estariamos a jogar mal e em primeiro.
Andamos a brincar ou quê? Se jogar bem fosse requisito para ganhar os jogos o carnide já teria sido despromovido há muito.
Temos de atacar o problema onde ele reside. Uma equipa andar a ganhar jogos dá moral, dá força, dá vontade de fazer melhor. Uma equipa sempre a ser roubada acaba por desmoralizar, acaba por complicar os jogos e acaba a jogar pior.
22 Janeiro, 2017 at 12:12
eu não papo isso do jogar mal ou jogar bem. com esse argumento daqui a pouco estamos a dizer que o golo que marcámos com a mão não tem mal porque jogámos bem e massacramos o adversário, e como estivemos muito bem o adversário não se pode queixar..
Pois
22 Janeiro, 2017 at 12:55
Não, porra! Não é assumir PRIMEIRO os nossos erros! É assumir os nossos erros e exigir AO MESMO TEMPO que os outros deixem de os cometer! Não se pode separar uma coisa da outra; não se pode resolver uma sem a outra!
Sem a mãozinha das arbitragens ranhosas o Sporting estaria neste momento a lutar pelo título, e esta conversa nunca teria tido lugar. Logo, é EVIDENTE que o problema APAF é incontornável e imediato. Sem resolver o lamaçal do apito português NUNCA o Sporting conseguirá reerguer-se, por mais autocrítico e filosófico que seja. É assim tão difícil encaixar as duas coisas na cabeça ao mesmo tempo?
22 Janeiro, 2017 at 13:00
Nós que somos os melhores adeptos , está bem está , andamos é enganados na arte ….
22 Janeiro, 2017 at 13:04
Ponham olhos naquilo que os sdragoes fazem , caralho
22 Janeiro, 2017 at 13:12
Para que é que servem as claques organizadas???? Não sabem aonde param estes FDP , basta aparecer para marcar presença , mostrar que sabem quem são e que estão a roubar um clube com milhões de adeptos , embora não pareça …
22 Janeiro, 2017 at 13:09
Pergunto-me vezes sem conta , como é que é possível os bois do apito roubarem constantemente um clube como o Sporting sem medo das consequências????? será que se consciencializaram que os adeptos ou são burros ou se estão a cagar para o clube ????
22 Janeiro, 2017 at 10:45
Jogamos o suficiente para ganhar o jogo, hoje nao vou criticar ninguem… ate as eleicoes vai valer tudo esta vito. Conclusao : nao interessa que sai ou quem entra enquanto nao acontecer algo a um desses boi do apito
22 Janeiro, 2017 at 10:52
Nesta época existem culpas internas,que têm de ser assumidas pelos responsáveis do clube,mas ontem foi um daqueles dias em que se explica muito do insucesso do Sporting nos últimos anos,um jogo onde não jogámos grande coisa,com jogdores completamente fora de forma e outros sem estofo mental para lidarem com a pressão,mas lá está,mesmo com todas as adversidades marcámos 3 golos que poderiam ter dado a vitória e terminado com a crise de resultados,e esta é a razão porque normalmente a nossa crise é mais prolongada do que as dos nossos rivais, existe “uma mão invisível” que não nos deixa voltar à tona e que pretende mandar-nos para baixo.
Estou cansado desta merda,começo a perceber o PPC quando pretendia fazer uma investigação privada à merda que existe no Futebol Português e penso que deveríamos pensar nisso seriamente.
Só mais um exemplo,imaginem se o Layún se chamasse Rúben Semedo.
Ps. Fico fodido com os jogadores do Sporting porque sentem que estão a ser roubados e não vejo a equipa em bloco a pressionar os árbitros,penso que existe falta de compromisso da equipa de futebol com o clube e isso deixa-me bastante desiludido.
22 Janeiro, 2017 at 11:47
Amigo RP…
Não vê os nossos jigadores a pressionar os arbitros…?
Olhe… e ainda bem que não vê…
Isso seria” facilitar-lhes” a vida…
É que sem um ou dois jogadores, ainda seria mais dificil lutar contra “essa pouca vergonha”…
Mas quando é que nos convencemos…
Que “isto é uma tentativa de destruir” o Sporting…?
Voltemo-nos ” contra quem nos está a fazer a folha”…
E deixemos que a equipa, o treinador, o Presidente possam fazer o seu trabalho…
Abr e SL
22 Janeiro, 2017 at 12:13
É verdade. Qualquer pressão ou empurrão sai um cartão amarelo ou vermelho.
É tão fácil admoestar os jogadores do Sporting.
Um abraço e SL.
24 Janeiro, 2017 at 6:55
houve um jogador do Maritimo que fez uma carrada de faltas e ainda chutou uma bola para o caralho em desacordo com uma falta apitada pelo arbitro. Quantos amarelos viu esse jogador? E quantas faltas fez esse jogador que nao foram sequer assinaladas? Enquanto andar tudo a gladiar pela quantidade de penalties e golos sao invalidados vao esquecendo que existem formas bem mais faceis de controlar um jogo sem grande exposição mediática. O golo foi a cereja no topo do bolo. Já no jogo com o Chaves, o Adrien leva um amarelo na terceira falta que fez, um tal de Rafael Assis fez pelo menos umas 7 faltas (assinaladas) e nem um amarelo viu… O Braga tem oportunidade de ver o cartão amarelo numa entrada fora de tempo sobre o Esgaio… Curiosamente, o arbitro até viu, porque vi bem a jogada a continuar e ele a olhar pelo ombro para ver quem era o jogador… deve tb ter-se lembrado que era o segundo amarelo do Braga… No entanto todos reclamam com a falta de atitude dos jogadores, que não correm, não jogam com vontade… Digam lá, quantos de voces iam jogar com vontade quando o campo está constantemente inclinado a levar porrada gratuita? E não foi de agora, é desde Setembro que as coisas andam assim…
22 Janeiro, 2017 at 10:53
Ontem li aqui na tasca um comentário de alguém que dizia que esteve a jantar com este árbitro na passagem de ano e que o árbitro tinha dito que iria pregar mais um prego no caixão do SCP. Se esse comentário é mesmo verdade…..
22 Janeiro, 2017 at 10:57
então e esse cromo que esteve a jantar com o árbitro na passagem de ano não lhe aplicou um gancho na fuça de imediato? é por essas e por outras que eles fazem o que querem!
Como diz o Cherba, enquanto não levarem forte e feio nos cornos isto não anda, inclusivé o Orelhas que já se anda a meter connosco por causa do Coates.
22 Janeiro, 2017 at 11:50
Esse ” cromo” estava em casa de um amigo…
Vocês esquecem que um sportinguista é também uma pessoa educada…
É que ” ser diferente”…é também ser racional…
Abr e SL
22 Janeiro, 2017 at 12:41
espero que não tenha sido o amigo, pois se era e mesmo que não quisesse dar um coco no tipo, nesse caso tinha telefonado…
22 Janeiro, 2017 at 13:09
O Sportinguista é uma pessoa educada? Dissesse-me o melhor amigo uma barbaridade dessas e levava logo um banano no meio dos olhos.
Somos muito anjinhos é o que é, educação não é isso. 😉
Beijinhos Amigo Max.
22 Janeiro, 2017 at 13:54
‘E tao isto, gostamos de dizer que somos diferentes mas somos ‘e parvos.
22 Janeiro, 2017 at 13:23
Não sentava à mesa com ele. Não me sento à mesa com corruptos, bandidos, violadores, e passadores de droga. Árbitros do Benfas estão ainda abaixo dessas categorias. E sou muito educado
22 Janeiro, 2017 at 13:21
+1
22 Janeiro, 2017 at 14:01
Amigo Mário ” Mãis de ferro”
Eu alguma vez entrava bum Novo Ano ..
Com um tupo desses…?
Não lhe dava um banano ( não uso desses métodos), mas não deixaria de manifestar educadamente a minha posição…
Abr e SL
22 Janeiro, 2017 at 10:58
BdC merece mais 1 mandato.
JJ mostrou no ano passado o que pode fazer e por isso dava-lhe mais um ano.
O resto não me interessa para nada.
22 Janeiro, 2017 at 11:06
Há uma maneira de criar alguma pressão sobre os árbitros para que encolham as unhas quando nos apitam. Mas implica um estratégia comunicacional concertada em que todos os representantes oficiais do clube insistam, em cada oportunidade, na mesma ideia. Qual é? A de que se instalou, no mundo sportinguista, a convicção de que o Sporting é sistematicamente prejudicado pelas arbitragens e que, sem sinais de que a injustiça gritante de que o clube é objecto seja detida, bem pelo contrário: todas os alertas do clube parecem cair em saco roto, a indignação está rapidamente a transformar-se numa raiva cujos efeitos ninguém pode antever e muito menos controlar.
Isto tem de ser dito por responsável da comunicação, pelo Presidente e pelos comentadores afectos ao clube. É preciso que os árbitros comecem a sentir que, se não arrepiarem caminho, a represália pode mesmo chegar e sob forma fisicamente violenta.
Intimidar, temos de começar urgentemente a fazê-lo. Disso não tenho a mínima dúvida. Não é pedir “jogo sujo” ou responder “na mesma moeda.” É apenas fazer aquilo que tem e pode ser feito para restaurar a equidade no padrão da arbitragem portuguesa.
22 Janeiro, 2017 at 11:39
O problema é que quando o clube diz qualquer coisa os árbitros fazem greve ou aplicam castigos por andarem a ser “condicionados”…
O pessoal esquece que na epoca passada o carnide comecou a ganhar depois de ter se queixado de ter sido roubado num lance qql em que não aconteceu nada…. Porque eles têm sempre razão.
Quando o Sporting fala é sempre sem razão e os arbitros apenas “erraram” pois são humanos…
22 Janeiro, 2017 at 11:43
Mas aqui o ponto não é ter razão ou deixar de tê-la. O ponto é alertar para a disseminação entre a comunidade sportinguista de um sentimento de insuportável injustiça. O Sporting, oficialmente, nem precisa de dizer se esse sentimento é justificado (isto é, se há razões de queixa). Basta identificá-lo e publicitá-lo. Um alerta que constitua veladamente uma ameaça, é isso que pretendo.
22 Janeiro, 2017 at 11:56
Pois…e mesmo que tenhamos razão ( e não me parece que nos andemos a queixar sem razão) …
Há muitos sportinguistas com a mesma receita…
” Joguem mais e deixem de falar” em arbitragens…
É assim uma espécie de receita…
“Comam…e calem-se”…
Somos muito pouco solidarios com a equipa…
Abr e SL
22 Janeiro, 2017 at 19:02
É desses tenrinhos e ingénuos que eles precisam para proteger os que lhe prestam os servicinhos encomendados
22 Janeiro, 2017 at 11:07
Para mim ou a direcção leva o Fight & Resist a SÉRIO, ou NUNCA vamos lá chegar…
Já perdemos a época, não acredito que consigamos o 2º lugar… A época está TOTALMENTE PERDIDA… por culpa própria e por FACTORES EXTERNOS, ir ou não há liga Europa só é importante pelo ranking da UEFA e por algum dinheiro, sou da opinião que CONSCIENTEMENTE abdiquemos desse INPUT para a época 2017/2018.
Hoje vou falar sobre os métodos para mitigar, mesmo com o recurso a multas esses FACTORES EXTERNOS.
1) Expor através da Sporting TV e restante comunicação social, os perfis digitais e da vida real de todos os artistas do apito, mesmo que isso signifique que os 2 ou 3 árbitros que são neutros, o deixem de o ser. Documentação enviada para a UEFA e FIFA, a mostrar o beneplácito da FPF na promoção desses artistas. Com a brilhante conclusão que cerca de 80% dos artistas, são lampiões doentes escolhidos a dedo. Promover uma investigação aos sinais exteriores de riqueza, ou como eles andam a pagar o BMW ou o Mercedes, e aquela casa nova… Riccardi se é Sportinguista a sério pode ajudar aqui.
2) Comunicação Social, simplesmente dar uma de Kloop ou Guardiola… discurso de sim e não. Não há mais convites para viagens, TOTAL AFASTAMENTO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL.
3) FPF, temos 3/4 jogadores na selecção, se calhar está na altura de sacrificar o seu ego e fazer algum por quem lhes paga o ordenado. Um rotundo NÃO a qualquer jogo da selecção, durante os próximos 3 ou 4 jogos, mesmo que isso implique multas e subtracção de pontos.
4) Promover junto da UEFA e FIFA a necessidade de a arbitragem portuguesa continuar sobre investigação e mostrar como a arbitragem foi “reformulada” pelo lápis vermelho, segundo o que transpirou no verão ambas as instituições estavam de olho aberto para ver qual o comportamento da FPF em relação a esta matéria, acho muito fácil provar “a diligencia vermelha” na matéria do apito.
5) Ainda existem Sportinguistas em lugares de poder com alguma influência, é fazer-lhes chegar os documentos necessários. O Leão tem que atacar, com as armas que tem.
6) Deixar de apoiar as claques que façam negócios com as “empresas” de LFV, e proibir a sua entrada em Alvalade, até prova do contrario.
7) Agora a parte mais triste, 2 ou 3 “frangos” tem que ser sacrificados, por um mês de salários de Elias, temos o serviço feito, infelizmente só assim é que o medo volta.
Acho que todos estes ataques a que o clube está a ser vitima, não é só no futebol que as arbitragens nos roubam, tem a haver com a implosão do “outra” agremiação do outro lado, e com a necessidade de meter um fantoche em Alvalade, de modo a que LFV consigo manter a hegemonia nacional e assim consiga mascarar as contas com as vendas mirabolantes até ao suicido colectivo e posterior resgate nacional, promovido pelo governo da Republica.
Bem ou mal BdC TEM QUE SE MANTER COMO PRESIDENTE DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!!
Não acredito que outra candidatura possa mostrar mais dedicação ao clube, e mais capacidade para lutar contra as adversidades, mas BdC também tem que crescer como pessoa e presidente, quero que tenha mais 4 anos para isso.
22 Janeiro, 2017 at 11:24
+1
Neste momento já só quero que não haja uma catástrofe nas eleições, e depois temos de ir com tudo. Estas duas épocas mostraram o que é o futebol português e como o carnide mobilizou todas as suas forças, não só para ganhar os seus jogos, como para lixar o Sporting. Nós temos de fazer o mesmo, que não haja ilusões. Não é utilizando os mesmos métodos, mas se o Sporting não utilizar toda a sua força social, não tem hipótese.
Vejo que o estado mental da nossa gente não é o melhor, e não é só o dos jogadores. Tudo isto também está a afectar o treinador e o presidente, que também são humanos. Temos de ultrapassar este calvário e voltar mais fortes. Não deixaremos que o clube impluda. E na próxima época quero uma estratégia concertada e coerente relativamente aos merdia, mesmo que não seja pública (aliás para ser eficaz nem deve ser pública); quero que fique claro em que ficamos relativamente aos órgãos do futebol, porque dá toda a aparência de que o Bruno de Carvalho foi enganado, e isso é péssimo para a sua reputação e para a sua autoridade; e quero conversas francas com os jogadores, porque só deve cá ficar quem está comprometido com o objectivo do clube ser CAMPEÃO.
Temos de aprender com erros e voltar mais fortes. Não pensem que a culpa acabam connosco. Já passámos por muito e ainda cá estamos. Os que estão agora por cima também morrem, por isso tudo é efémero.
VIVA O SPORTING!!!
22 Janeiro, 2017 at 11:07
A isto chama se querer ver o copo meio cheio .
Nao jogamos nada as contratações foram um desastre e só um milagre nos faz chegar ao segundo lugar.
Para que conste estamos a disputar o 3 lugar com o braga e Guimarães .
22 Janeiro, 2017 at 11:12
não jogamos nada e marcamos três golos num dos estádios mais complicados da Liga, imagina se jogássemos
22 Janeiro, 2017 at 11:47
E um deles numa grande jogada com o… Ruiz a finalizar com uma classe do caralho.
22 Janeiro, 2017 at 11:58
Lá está cherba queres ver o copo meio cheio e eu até entendo porque o que tenhas de o fazer .
Mas é isso a culpa é dos árbitros nos jogamos muito a bola , as contratações foram excelentes e estamos a disputar o primeiro lugar.
22 Janeiro, 2017 at 12:00
não jogamos nada e marcamos três golos num dos estádios mais complicados da Liga, o suficiente para ganhar. Tens contraditório?
22 Janeiro, 2017 at 14:00
Sim infelizmente tenho Cherba, basta olhar para a classificação e ver em que lugar estamos. Ver que o título é uma miragem ver que o segundo lugar só com um milagre e ver que na primeira jornada da segunda volta resta nos discutir o 3lugar com o Braga e Guimarães.
Gostava que o terceiro golo tivesse sido validado mas infelizmente não ia inverter todos os factos que em cima mencionei.
22 Janeiro, 2017 at 12:19
Claro, e como jogamos mal e as contratacoes foram mal feitas, os arbitros ganharam o direito de nos roubar.
Granda logica oh Jubas76.
22 Janeiro, 2017 at 14:13
Leão Verde não digo que os árbitros não tenham culpa, mas nós já andamos com esta conversa dos árbitros a quantos anos ?
Não achas que também temos que ser melhores em todos os aspectos ?
23 Janeiro, 2017 at 9:11
Estás a misturar tudo…. sabes, pior cego é o que não quer ver.
Andamos a falar dos arbitros PORQUE temos sido roubados, há anos.
Até parece que andamos a falar sem razão.
Dou-te um exemplo, quando o Sporting se queixa há sempre um lance recente, um jogo ou dois jogos escandalosos, algo concreto. Quando o carnide se queixa é sempre de um lance há um ou dois anos, normalmente algo muito duvidoso que só mesmo quem quiser dar o beneficio da duvida liga.
O Sporting é a equipa mais prejudicada em Portugal porque é a equipa que mais estragos causa às equipas do Regime. Primeiro com a fruta, onde todos sabem o que aconteceu, até porque o clube foi castigado em 6 pontos (ridiculo) e não foi possivel usar as escutas como prova (imaginemos que o velho tinha morto alguem e confessado, mas as escutas não podiam ser usadas como prova e ele ia em liberdade). E actualmente com o carnide onde apenas não vê quem não quer. Na epoca passada perdemos pontos praticamente em 2 ou 3 jogos, metade dos golos sofridos foram irregulares e o resultado foi o de sempre…..
22 Janeiro, 2017 at 12:30
http://ind5.ccio.co/dC/pA/NA/97af84bac7b7ab38beedfb4faf3fc241.jpg
22 Janeiro, 2017 at 12:42
Este gajo ainda aqui anda Cherba? Tu manda a no blog, e que grande blog aqui tens, mas quando leio um cogumelo de seguida fecho o separador.
Talvez tenha chegado a altura dos cogumelos desaparecerem.
22 Janeiro, 2017 at 14:21
Vamos voltar ao tempo dos cogumelos, Brunecos, Lambuças ?
Não pode haver simplesmente opiniões diferentes da maioria e continuar a ser Sportinguista ?
22 Janeiro, 2017 at 12:07
Não amigo Jubas…
Nós não estamos a disputar lugares com outras equipas…
Estamos ” disputar lugares com o sistema”…
É que a outras equipas, mesmo com dificuldades…nós conseguirismos ganhar…
So ” sistema” isso é impossivel, porque eles é ” que cozinham is refugados”…
Temos que ” colocar o foco”…no devido lugar…
Abr e SL
22 Janeiro, 2017 at 14:20
Desculpe Max mas não estou de acordo, temos que analisar os factos os reforços não apresentam qualidade consequentemente a equipa não rende.
Mesmo sendo prejudicados devíamos estar a frente do Braga e Guimarães.
22 Janeiro, 2017 at 14:24
Só nos falta jogar a 300% e os nossos problemas ficam resolvidos.
Ontem deviamos ter marcado 5 golos e não 3 e assim ganhavamos.
22 Janeiro, 2017 at 15:23
Alexia em alguns jogos 100% tinha chegado.
22 Janeiro, 2017 at 16:45
Quais?
Braga depois do roubo da Luz?
Ou Chaves depois da filha da putisse em Setúbal?
22 Janeiro, 2017 at 21:59
Jubas ontem por exemplo não chegou, nem que jogasses a 500% ganhavas e o restop são tretas.
22 Janeiro, 2017 at 21:42
Shark: anda cá ver isto! E responde a preceito que eu, francamente já tou farto desta conversa! Tenho 60 anos e a conversa é sempre a mesma! Isto dura há muito! Alguém aqui se lembra de um tal árbitro Fancisco Lobo? Foi há muitos muitos anos! Tou farto de que nos apouquem, de que brinquem com o Sporting de forma desbragada! Temos mesmo que deixar de ser anjinhos!´
22 Janeiro, 2017 at 11:08
Uma coisa estou de acordo. Um gajo do apito vai ter de ser apertado. É um dos dirigentes do apito também, para esta merda acabar de vez!!!!
22 Janeiro, 2017 at 11:08
Eu que sempre fui e sou apoiante do presidente digo aqui que me parece que ultimamente anda a brincar ao futebol.
Acordem caralho.
22 Janeiro, 2017 at 12:10
É um ” pirata” o Presidente…
Ainda ontem anulou um golo limpo que nos dava a vitória…
Malandro… o Presidente…
Anda tudo a dormir…
Avr e SL
22 Janeiro, 2017 at 12:24
Caro max, tendo em conta que segundo o Presidente,Setúbal tinha sido a última vez que admitíamos ser roubados, e visto que já passa do meio dia do dia seguinte, pergunto de que estará ele à espera. Que o lance caia no esquecimento?
Eu critico quando tenho que criticar, e olhe que não é pelos resultados.
22 Janeiro, 2017 at 12:46
E que pode assim ” de caras” fazer o Presidente para reclamar…
Que não tivesse há feito…?
O que resultou dessas queixas..?
Castigos para o Presidente..
Está tudo ” programado” por quem superintende e dita as leis…
Se não fosse o passado do Sporting eu diria…
” Façam a vontade” a essa cambada de corruptos…e acabem com o futebol…
Mas porque somos Sporting…
Vamos resistindo…
Abr e SL
22 Janeiro, 2017 at 12:54
O que podemos fazer?
Desmascarar estes árbitros (e tão fácil que é) seja na Sporting TV ou através dos comentadores Sporting.
Chamar as claques e perguntar o que é que andam a fazer. Os do norte agiram e já ganham com golos fora de jogo.
Expor na FIFA e na UEFA o que se passou com estas formações de árbitros e como chegaram a internacionais.
Enfim, alguma coisa.
Castigos?e então?falha o próximo jogo?fazem greve aos nossos jogos?óptimo.
Volto a dizer, já chega. Façam alguma coisa. Porque assim mais vale deixar de ver futebol.
23 Janeiro, 2017 at 9:15
Granda Phil, candidata-te a Presidente e terás o meu voto (mas olha que eu não voto).
Basicamente o Presidente do Sporting iria criar uma campanha ILEGAL de pressão sobre os arbitros.
Iria usar claques para agredir arbitros e fazer tudo e mais alguma coisa.
A minha pergunta para ti é esta: e o que andas tu a fazer? levantas o rabo da cadeira sequer? O BdC eu vejo a fazer muita coisa mas tu é mais mandas postas atrás do teclado ao mesmo tempo que criticas quem vai à luta.
22 Janeiro, 2017 at 11:11
O mais trágico disto tudo é que mesmo com a equipa a jogar mal, com arbitragens isentas estávamos, sem qualquer favor, na luta pelo título.
E já nem falo no valor anímico que isso teria nas outras competições.
22 Janeiro, 2017 at 11:12
Estes filhos da puta não se aperceberam que ainda estão a unir mais os Sportinguistas???
eles acham que somos feitos da mesma matéria que os lampiões??? burros que nem portas?
Seremos muito mais fortes no final desta merda toda!
Sabemos o que queremos e as roubalheiras constantes só servem para nos mobilizar ainda mais.
Ainda agora estive á conversa com um amigo, aquele estilo de pessoa “low-profile”, aquele estilo de pessoa que nunca o vi ter uma atitude incorrecta e que me disse qualquer coisa assim que vou tentar não falhar muito:
– “isto é demais, há mais de 50 anos que vejo futebol e não me lembro de uma coisa assim nem nos tempos áureos de Pinto da Costa, e acredito que a violência é a arma dos fracos, mas neste momento fraco é quem não mete um tipo desses na cama de um hospital para que sirva de exemplo aos outros que pensam em continuar a roubar-nos”.
Bem…isto vindo de quem vem, é um grito enorme de revolta, só quem tem sangue de barata é que não se pode já importar com o estado das coisas.
22 Janeiro, 2017 at 11:15
Os tripeiros desde que visitaram passaram a ter arbitragens mais “simpáticas”. E nós estamos à espera de quê? Os mansos da Juve só sabem apertar com Sportinguistas na fila? É aí que se fazem de maus? Dasss!
22 Janeiro, 2017 at 11:22
Gente infame so merece um ataque infame!
19 de outubro 1921…
…era o que devia acontecer a alguns arbitros!
22 Janeiro, 2017 at 12:36
eheheheh…. A camioneta fantasma
22 Janeiro, 2017 at 11:28
Seria bom conseguirmos, pelo menos, que os árbitros voltassem a recusar apitar os nossos jogos, como daquela vez contra o Beira-Mar em Aveiro, mas de tal forma que não fosse só numa jornada.
E melhor ainda se fossem todos os árbitros portugueses, mesmo os amadores, pois isto está de tal forma minado que não dá para confiar nem num cão a apitar, que provavelmente também passou pelo curso do Inatel.
Restaria serem árbitros estrangeiros a apitar todos os nossos jogos.
Já se viu que não é preciso muito (da parte do Sporting claro) para causar uma reação corporativista dos corruptos passivos.
22 Janeiro, 2017 at 11:30
Estou farto de ver filhos da puta a roubar descaradamente o Sporting.
Foi dito que não iríamos tolerar mais estes roubos e eles aí estão, sem que haja a necessária reacção por parte de quem nos dirige e ainda temos de ouvir o JJ a elogiar o árbitro, principal responsável do trio que nos fodeu mais 2 pontos….
Basta recordar o que aconteceu no jogo dos Bs entre Sporting e Braga e perceber como é fácil ao árbitro decidir pelo seu assistente…mas só quando é para foder o Sporting!
O campeonato já se foi há muito mas eles não vão parar de nos enterrar, para ver se o Porto fica em segundo é que nós nem ao play-off da Champions cheguemos.
Neste clube está a perder-se demasiado tempo em campanhas eleitorais e a dedicar-se pouco tempo a quem nos anda a goder em campo…
22 Janeiro, 2017 at 11:37
“foder” car $#@#!
22 Janeiro, 2017 at 11:31
E para quem ainda não se apercebeu, é para lutar.
Movimento BASTA JÁ como primeira medida.
de seguida irem 20 000 adeptos do Sporting frente ao edifício da federação.
Fazer barulho caralho, isto tem de passar lá fora a corrupção dos lampioes e do Mendes
22 Janeiro, 2017 at 12:02
era fixe, sem dúvida. Pena que quando o BASTA estava a ter visibilidade apareceram 20 ou 30 gajos para ir à federação
22 Janeiro, 2017 at 12:06
pois, eu fui um deles, nunca viro a cara á luta!
22 Janeiro, 2017 at 12:29
estiveste lá sim senhor
22 Janeiro, 2017 at 12:23
É a tal militância que falta.
O problema neste momento infelizmente chama-se eleições
22 Janeiro, 2017 at 12:41
Estas eleições cherba estão a mexer com muita coisa.
Nos programas televisivos tens mais opinadores lampioes a falar sobre as eleições do Spirting do que Sportinguistas e isso diz muita coisa, não é o clube deles e qual a razão de tanto intresse por parte deles nas nossas eleições ainda pior cima tomando partido, é tão ridículo e infelizmente temos Sportinguistas a caírem na armadilha
Isto a mexer com demasiados interesses com lampioes e Jorge mendes a cabeça.
Mas somos Leoes caralho e depois das eleições outro Leao cantará, acredita
O meu apoio total neste momento ao Presidente ( mesmo com os erros cometidos ) o apoio tem de ser total para não dar a mínima hipóteses aos abustres que querem tomar de assalto o nosso clube com apoio de lampioes e Jorge Mendes
22 Janeiro, 2017 at 11:31
Em relação aos árbitros, é para esquecer.
Isto é gente que age por clubismo, ódio ao Sporting e pela oportunidade de chegar ao topo, que vale um bom salário, sobretudo para os que apitam jogos internacionais.
Parece-me mais importante conseguir trazer jogadores e treinadores sportinguistas para a nossa causa, sempre sem ilegalidades.
Pode começar por algo tão simples como falar grosso na imprensa mas também pode chegar a denúncias na polícia.
22 Janeiro, 2017 at 11:37
É duro.
É verdade que o Rui esteve mal, mas qts vezes já nos safou? É verdade que o plano desportivo correu mal e é verdade que abordamos muito mal tantos jogo que as substituições tão cedo o comprovam.
Mas foda-se, isto é um campanha sem igual. Antes, roubavam e queriam um Sporting forte (gozo). Agora, roubam porque o Sporting é forte!
Volto a dizer, não devemos descurar os detalhes que nos podem fazer mais fortes. Mas quem pratica ou praticou desporto sabe perfeitamente que podes estar mal, mas se estás lá em cima de um momento para o outro as coisas entram no rumo certo e depois é velocidade de cruzeiro.
O que nos aconteceu foi tão simples como estar lá em cima (mesmo a jogar mal) e num jogo onde podíamos sair em primeiro a mensagem foi clara. Basta fazer as contas e estaríamos a lutar pelo título. Para quem avalia o trabalho de BC pelo resultado do furebol deste ano, pense nisso.
Equipa: só vos peço que joguem todos os jogos para ganhar e nunca virem a cara à luta.
Treinador: humildade e preparar já a próxima época. Depois de um ano com futebol de altíssima qualidade, não podemos repetir um desempenho desportivo tão baixo.
Presidente: murro na mesa e deixar de uma vez por todas com as falinhas mansas com quem nos enraba a sangue frio repetida e continuadamente.
PS: Os nossos leõezinhos perdem ao intervalo so Seixal.
22 Janeiro, 2017 at 11:49
Tudo dito!
22 Janeiro, 2017 at 12:16
Eu ” quero lá saber dos erros do Rui”
Quem nunca falhou…que atire a primeira pedra…
Não foi o Rui ” que nos fez empatar”… e perder pontos…
Foi o arbitro…
Abr e SL
22 Janeiro, 2017 at 12:50
Max, o que quero dizer é que muitos culpam o Rui qd a razão de não termos ganho foi o fiscal de linha.
O Rui, mesmo com o mais que aceitável direito a errar, só seria “culpado” (juntamente com a restante equipa pq a bola não chegou lá sozinha) de não ser 3-0 e ser 3-2.
22 Janeiro, 2017 at 11:39
É divulgar os Facebooks dos apitadores com o símbolo lampião
Denunciar
Enviar para a Uefa
Comunicação social internacional
Para todo o lado
Ninguém vai achar normal que 80% dos apitadores nacionais sejam oficialmente adeptos lampioes.
Ninguém
É preciso repito denunciar internacionalmente
22 Janeiro, 2017 at 14:17
Já ontem aqui coloquei o facebook do fdp do fiscal de linha.
22 Janeiro, 2017 at 11:43
Em resposta a um post anterior, em que se questionava BdC não ser o homem certo!
BdC passou boa parte destes 4 anos a juntar cacos.
A memória é uma coisa engraçada. É a (in)gratidão também. Tudo é fácil quando aparece feito.
Não há vitórias públicas sem muitas derrotas privadas. Mas caga nisso, foi tudo fácil.
Há Sportinguistas que não merecem ainda ter um clube a quem chamar Sporting CP.
A pior merda, o pior sentimento que vejo no ser humano é só um: ingratidão! Seja na falta dum “obrigado”, seja na falta de troca dum “bom dia”, etc,etc…
Não vou adjetivar a pessoa, mas vou adjetivar o teu discurso: INGRATIDÃO!
O teu discurso desmerece tudo o que foi lutado para reerguer este clube. Todas as horas perdidas de todos aqueles que as dispensaram, umas de forma graciosa, outras não, mas todas com esse objetivo!
INGRATIDÃO!
Odeio INGRATIDÃO!
Quanto a discutir futebol, esqueçam! Neste panorama, não há futebol que resista!
É LUTAR! E estamos numa selva, por isso que se fodam os pussycat da cidade!
22 Janeiro, 2017 at 11:50
é isso tudo, a ingratidão, ainda por mais quando é ressabiada é ainda pior.
22 Janeiro, 2017 at 13:16
De ressabiados está a tasca cheia … não sei se lhes foi prometido alguma coisa que não se concretizou, se são ressabiados pela triste vida que levam e têm inveja dos outros.
22 Janeiro, 2017 at 11:46
Foi descarado fdx!
Espero bem que acabe o silencio e os “amores” da direccao para com os árbitros. Ja chega. Temos que fazer barulho
22 Janeiro, 2017 at 11:51
Apesar de ser um gajo pacifico, começo a pensar que só com umas visitas a oralmed de alguns árbitros a coisa vai ao sitio.
Já é demais à demasiado tempo!
22 Janeiro, 2017 at 11:55
No próximo jogo em alvalade 40 000 a gritarem a uma só voz durante 10 minutos
BASTA ,BASTA,BASTA,BASTA,BASTA
22 Janeiro, 2017 at 13:17
No proximo jogo em casa tens é as assobiadelas na Curva, em vez de ser na Central … dois fundadores de claques numa lista têm muita força.
Ontem viu-se a merda de adeptos que foram à Madeira … no final, depois de roubados pelos arbitros, assobiaram foi os jogadores.
22 Janeiro, 2017 at 13:42
Quem esta na lista de quem?
22 Janeiro, 2017 at 14:07
Vogal Grupos Organizados/Adeptos – Bernardo Mendes
Vogal Responsabilidade Social – Luís Figueiredo
Respectivamente fundador dos Duxxi e fundador da JL.
22 Janeiro, 2017 at 15:27
Surreal, só vi agora. Explica muito da atitude recente dos GOs.
22 Janeiro, 2017 at 16:58
Esses tipos não tem grande expressão…. ou poder!
Isso pode se comunicar facilmente no jornal Sporting ou nas redes sociais.
22 Janeiro, 2017 at 13:47
O musta que não se esqueça que quem o segurou foi a direção actual quando viveu tempos conturbado a uns tempos atrás, sabes do que falo alexia, que não seja ingrato
22 Janeiro, 2017 at 14:05
Sei pois 😉
Devia estar eternamente agradecido mas sabemos como é … mordem na mão que lhes dá de comer.
22 Janeiro, 2017 at 20:02
O musta creio que está na lista de honra de BC.
Ver em http://www.sportingnorumocerto.com
22 Janeiro, 2017 at 20:03
Está ele e o Gaby dos Duxxi.
22 Janeiro, 2017 at 13:27
Eu preferia gritar CORRUPÇÃO! CORRUPÇÃO! CORRUPÇÃO!
22 Janeiro, 2017 at 11:57
O que andam as claques organizadas do SCP a fazer ?!?!
A pressionar sportinguistas que querem adquirir bilhetes ?!?!
A apupar jogadores que ontem deram o litro e que “ganharam o jogo” num estádio onde os lampiões consentiram a única derrota ?!?!
Depois de estarem duas vezes em desvantagem ?!?!
Num jogo onde o CORRUPTO do ÁRBITRO cumpriu rigorosamente a cartilha q lhe havia sido encomendada ?!?!
Apupou-se o árbitro ?!?!
ACORDEM !!!!!
SL
22 Janeiro, 2017 at 12:23
As claques andam a fazer o seu negócio… Não estão minimamente preocupados com o Sporting. Só não percebi é o presidente ir a almoços com essa escumalha…
22 Janeiro, 2017 at 16:59
Então não percebes nada!
22 Janeiro, 2017 at 11:58
Guimarães, -2
Luz, -6
Barreiros, -2
-10pts à conta das apitações
Nem já falo do Nacional.
A verdade é que a jogar pouco estariamos lá colados na mesma.
22 Janeiro, 2017 at 12:01
a grande questão é que estivéssemos lá colados a moralização era muito maior e o futebol praticado ressentia-se disso, para melhor claro.
22 Janeiro, 2017 at 12:26
Sim, mas já nem falo disso.
22 Janeiro, 2017 at 12:08
Viva. Um bom dia de domingo para todos.
Depois de ontem , mais uma vez, agora no campo do marítimo, termos sido gravemente prejudicados, penso que o Presidente Bruno de Carvalho , de uma vez por todas, deveria tomar uma posição firme contra a arbitragem.
Eles gozam com o SCP. Em toda a linha.
Desde o futebol de formação até ao futebol dos seniores.!!!.
Tem que se tomar uma medida de força contra esta associação de classe . Como todos sabem, esta propugna de forma empenhada pelo tal célebre e tão falado sistema … que defende o movimento cooperativo na arbitragem portuguesa.
E tudo começa na APAF , que por direito próprio está na Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol, na qualidade de sócio ordinário, onde apresenta, discute e vota as suas propostas .
Portanto, algo tem que ser feito neste âmbito.
Haja então, uma posição de poder por parte da Direcção do Sporting Clube de Portugal contra estes srs. da APAF .
Somos mais de três milhões de sportinguistas em Portugal !!!
Força Presidente Bruno de Carvalho!!!
Apoiemos !
Fight & resist !!!
Spoooooooooooooooootiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnng!!!
22 Janeiro, 2017 at 12:13
O Sporting jogou bem? Não.
O Sporting fez o suficiente para vencer? Sim.
Meteu a bola na baliza mais vezes que o adversário, penso que é isso que determina quem ganha um jogo.
22 Janeiro, 2017 at 12:19
Devia ser isso…
Mas parece que em Portugal não é assim…
Aqui ganha quem o ” sistema” quer…
Abr e SL
22 Janeiro, 2017 at 12:20
Não obstante vários erros cometidos da nossa parte na planificação da época, quero em bom português e educadamente mandar para o real caralhinho os adeptos que ontem vaiaram a equipa quer no fim do jogo quer na chegada a Lisboa. Não precisamos de adeptos destes. A Juve Leo em vez de ir para Alcochete pressionar os jogadores que faça alguma coisa de útil como claque e pressionem mas é os bois.
Devemos estar mais unidos do que nunca, temos um projeto e apesar de termos errado em vários aspetos, verdade seja dita que temos 8 a 10 pontos a menos do que deveriamos ter. Temos sido roubados descaradamente, até na taça Lucilio Batista e na Europa fomos roubados. Só a eliminação da taça de Portugal se aceita a arbitragem, porque o resto tem sido uma roubalheira constante. Foda-se ontem marcámos 3 golos, tinhamos ido ganhar a um dos campos mais dificeis, mas não nos deixaram. E depois os tansos dos adeptos em vez de se unirem para pressionar os bois ainda pressionam a equipa. Foda-se a equipa pode estar a jogar mal há muito tempo, mas com isenção nada disto teria acontecido. As vitórias trazem confiança e a nós não nos deixam ganhar.
Para os tansos que assobiaram ontem a equipa, faço-lhes um desenho: ano de eleições, querem correr com BdC e JJ, e vocês seus palhaços estão a ir na cantiga do orelhas.
22 Janeiro, 2017 at 12:27
Palhaços mesmo, palhaços esses que não merecem ser do Sporting!
22 Janeiro, 2017 at 12:28
+1
22 Janeiro, 2017 at 17:01
Estavam a assobiar o árbitro!!!
22 Janeiro, 2017 at 12:27
Eu estou como o Mário Schmeichel. Já estou para lá das diplomacias. Sou incapaz de falar de futebol com lampiões. É tudo corrido a “vai-te foder, ladrão sem vergonha” e o assunto fica arrumado ali. Já não dá para mais, porque a amnésia dos novos fruteiros e a sua incapacidade de contribuir com um argumento racional que seja para o estado actual do futebol português não merecem melhor tratamento.
Não há dúvida nenhuma sobre a desvergonha generalizada que tem sido este campeonato, e há fortes indícios de que é a face visível de um autêntico complô que visa desacreditar a actual direcção e ajudar à sua derrota nas próximas eleições – continuo à espera do verdadeiro opositor, uma vez que até agora só tivemos uma lebre mal disfarçada. Pode ser só mania da conspiração, mas é um bocado como esse cancro social que dá pelo nome de nacional-lampionismo: há tanto por onde somar 2 e 2 que dificilmente se chega a outro resultado que não 4, por mais que o mesmo não nos seja esfregado na face.
É evidente que há coisas mal feitas este ano. Azar em algumas contratações, inépcia noutras, postura institucional errática e comunicação por vezes amadora. Mas não dá para analisar esta época sem tirar da equação a roubalheira total de que temos sido vítimas. Eu continuo com esta direcção, com esta equipa técnica e com estes jogadores porque não sou indiferente ao largamente óptimo trabalho realizado nos últimos três anos, porque percebo que os aspectos mais negativos são questões de forma e há tempo para as melhorar, e porque tenho todas as razões para acreditar que sem influência das arbitragens este ano do futebol sénior do Sporting seria bastante diferente. Mantenho espírito crítico mas não tenho razões suficientes de crítica que me levem a preferir a mudança no clube, e sobretudo para a ridícula alternativa que se apresentou até agora.
Quanto aos merdas do apito… Não sei se as arbitragens se endireitam pela força da pressão institucional, do progressivo posicionamento estratégico do clube nos fóruns de decisão ou à força de murros nos queixos dos cabrões que espoliam o Sporting dos pontos que conquista em campo. Não é da minha natureza defender soluções de violência nem quero que o Sporting se transforme no novo clube da fruta, mas também me parece que não é pela primeira opção que lá vamos. Certezas só tenho uma: é preciso limpar a merda que atola o futebol português há décadas.
22 Janeiro, 2017 at 12:35
se há uma coisa de que tenho pena a dobrar é Bruno de Carvalho não ter ganho (ganhou mas o arranjinho dos croquetes fez com que perdesse, foi um pouco como ontem, teve mais votos e perdeu), primeiro porque tinha começado a recuperação das dívidas dois anos mais cedo e amo mesmo tempo não tinha dado para o Godinho gastar os milhões que gastou nesse dois anos.
e em segundo (uma parte muito importante) com a derrota nas eleições perderam-se os parceiros russos, os quais íam investir o seu dinheiro no Sporting, e o que acham que acontecería se os russos vissem o seu dinheiro investido a ser delapidado por arbitragens e sistema vigente no futebol português??? acham que íam ficar de braços cruzados??? ou acham que o futebol já tinha ficado livre dos filhos da puta que o andam a sujar???
Pensem nisso!
22 Janeiro, 2017 at 12:36
não ter ganho as primeira eleições*
22 Janeiro, 2017 at 12:29
Mandaram-me um SMS a dizer que o Octavio vai falar na nossa TV as 14,00 horas (de Lisboa). Nao sei mais nada, nem consigo confirmar no sitio onde estou. Partilho convosco a informacao que me deram.
22 Janeiro, 2017 at 12:29
Presidente, lanço-lhe daqui um apelo. Dê um murro na mesa rápidamente, insurja-se contra a arbitragem como fazia antes com Vitor Pereira, pois a realidade é que continuamos a ser sempre prejudicados. Se fizer isto vai unir o universo sportinguista e a equipa.
22 Janeiro, 2017 at 12:30
Sporting até morrer…
Confio na direção e não sou ingrato…
Confio no JJ e acredito que ele vai habituar-se a não ter colinho…
Confio nos plantel, eles já demostraram em muitos jogos raça e coração…
Só não confio na FPF, LIGA, APAF, CS, e toda a porcaria que tem o rego aberto para os lampiões.
O que desejo (e devia acontecer) é uma enchente em alvalade no próximo jogo… menos de 45000 é vergonha… #EUVOULÁESTAR
22 Janeiro, 2017 at 12:33
E não foi Cherba?! Não foi só mais um roubo de um cabrao apitadeiro?
Até acho que a equipa esteve bem melhor, mas de facto assim não dá.
Só quero dizer uma coisa ao nosso Presidente: espero por uma acção de força da nossa parte até, digamos, segunda feira às19:50h.
Caso continue macio não vou votar em si.
22 Janeiro, 2017 at 12:36
Enfim. 1ª parte a dormir, Rui mal batido nos 2 golos, imo (no 2º a defesa também pára de correr de repente). Na 2ª parte reagimos e conseguimos dar a volta, mas o homem do apito claro que quis brincar.
Para quando um susto a um destes palhaços do apito?! Em vez de irem assobiar e insultar a equipa.
22 Janeiro, 2017 at 12:42
Factores externos – > Crise de resultados – > Crise de confiança – > Crise de resultados -> Crise desportiva