Aposto que esta manhã, quando dois ou mais Sportinguistas se cruzarem nas suas mais diversas actividades “domingueiras”, a conversa iniciar-se-á mais ou menos assim:
– Viste o jogo?
– Epá, nem me digas nada. Já se acabou a época.
Depois, pelo meio, existirão insultos a quase todos os jogadores, questionar-se-á o modelo de jogo, as contratações, o treinador e o presidente. Talvez se fale na arbitragem, mas o chavão mais forte será “já sabemos que temos que correr mais do que os outros”. E é aqui que reside o maior problema. Mas já lá vamos, porque embora eu conseguisse resumir o jogo de ontem num parágrafo de quatro ou cinco linhas, os meus companheiro de luta merecem uma crónica.
Quando os onze são anunciados, a grande surpresa é a colocação de Palhinha no lugar de William Carvalho. Mas há mais. Schelotto volta à direita da defesa, Marvin regressa à esquerda, Bruno César sobre no terreno. Mudam as peças, não muda esta maldita mania de entrar nos jogos de forma desligada, como se fosse necessário um choque eléctrico para trazer a equipa de volta à vida. É o que acontece. Um mau passe de Coates (um dos piores jogos de Leão ao peito, talvez por incapacidade de lidar com o circo mediático armado em redor do seu nome), falta de Paulo Oliveira (o melhor da defesa, justificando a titularidade no futuro mais próximo), livre descaído sobre a esquerda. Cobrança feira ao poste contrário, com Rui Patrício a mostrar que atravessa o seu pior momento dos últimos cinco anos e a posicionar-se tão mal que o resultado é a bola dentro da baliza.
Os mais pessimistas exclamaram “já fomos”, dentro de campo a equipa deu grande resposta, nomeadamente pela direita, onde Gelson e Schelotto mostraram que havia raça e vontade de ir atrás do prejuízo. O Sporting pegou no jogo e, finalmente, as bolas paradas foram armas. Coates ameaçou no primeiro cruzamento de Adrien, Bas Dost não perdoou face a nova falta marcada pelo capitão. Elevação enorme do holandês, indo mais acima que todos e fuzilando a rede adversária e festejando com raiva o seu 14º golo em 31 marcados pelos Sporting…
Talvez pensando que é uma pena a equipa não estar devidamente trabalhada para dar golos em catadupa ao Trovão que tem no eixo do ataque, os Leões encolheram as garras. Aproveita o Marítimo para voltar a criar perigo, primeiro com uma valente pantufada de Dyego Sousa que embate com estrondo na barra, depois com um livre que apanha toda a equipa leonina petrificada e Rui Patrício completamente atarantado. Faltavam dez minutos para o intervalo e o Sporting sofria o segundo golo nos Barreiros, algo que não acontecia há 30 anos! E o golpe foi tão forte que o que restou foi um suplicar pela chegada do intervalo.
Ao intervalo Jesus deixa Zeegelaar a lavar-se e lança Alan Ruiz, talvez procurando motivar o argentino com o clima mais primaveril da ilha. O problema é o mesmo de sempre: o Sporting tem toda a posse de bola, mas o seu futebol não causa mossa, ao contrário do adversário que rapidamente a coloca em zonas de perigo. Até que Bruno César lá desce pela ala esquerda e cruza para a área, onde aparece Gelson a marcar um golaço pela rapidez de execução entre a recepção com o direito e o remate, já pressionado, com o esquerdo. Falta meia hora. É acreditar.
E o Sporting acredita, já com William no lugar de Palhinha (estreia competente) a dar maior largura ao jogo verde e branco. Adrien parece que vai desmaiar a qualquer momento, mas cerra os dentes e aproveita o parceiro fresco para agarrar o meio campo. A posse de bola sobre em flecha, as oportunidades de golo não surgem. Até aos 80 minutos, mais coisa menos coisa. Adrien dá para Bas Dost, o craque desmarca de primeira Alan Ruiz, o argentino mete a bola lá dentro. Golo limpo, anulado pelo fiscal de linha que não tinha tido dúvidas em deixar seguir, por exemplo, a jogada em que Dyego atirou à barra.
Depois de tudo isto, gostava que esta manhã, quando dois ou mais Sportinguistas se cruzarem nas suas mais diversas actividades “domingueiras”, a conversa se iniciasse mais ou menos assim:
– Viste o jogo?
– Foda-se! Esta merda só lá vai quando um gajo destes levar no cornos a sério!
– Concordo! Epá, cometemos vários erros, defendemos mal, mas aqueles gajos deram tudo em campo! Viramos o jogo depois de duas vezes em desvantagem e anulam-nos um golo limpo?!?
O problema é que isto vai acontecendo tantas vezes que nos esquecemos que, à conta de brincadeiras do apito, já lá vão pelo menos sete pontos esta época. O problema é que isto vai acontecendo tantas vezes que até os mauzões de serviço trocaram o seu papel de defensores do clube contra os de fora por visitas à Academia e comunicados a pedir responsabilidades. O problema é que isto vai acontecendo tantas vezes que o apontar de dedo aos microfones dos principais canais e estações de rádio não se ouve. O problema é que isto vai acontecendo tantas vezes que se vai banalizando a ideia de que foi só mais um cabrão que roubou o Leão.
22 Janeiro, 2017 at 12:08
Viva. Um bom dia de domingo para todos.
Depois de ontem , mais uma vez, agora no campo do marítimo, termos sido gravemente prejudicados, penso que o Presidente Bruno de Carvalho , de uma vez por todas, deveria tomar uma posição firme contra a arbitragem.
Eles gozam com o SCP. Em toda a linha.
Desde o futebol de formação até ao futebol dos seniores.!!!.
Tem que se tomar uma medida de força contra esta associação de classe . Como todos sabem, esta propugna de forma empenhada pelo tal célebre e tão falado sistema … que defende o movimento cooperativo na arbitragem portuguesa.
E tudo começa na APAF , que por direito próprio está na Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol, na qualidade de sócio ordinário, onde apresenta, discute e vota as suas propostas .
Portanto, algo tem que ser feito neste âmbito.
Haja então, uma posição de poder por parte da Direcção do Sporting Clube de Portugal contra estes srs. da APAF .
Somos mais de três milhões de sportinguistas em Portugal !!!
Força Presidente Bruno de Carvalho!!!
Apoiemos !
Fight & resist !!!
Spoooooooooooooooootiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnng!!!
22 Janeiro, 2017 at 12:13
O Sporting jogou bem? Não.
O Sporting fez o suficiente para vencer? Sim.
Meteu a bola na baliza mais vezes que o adversário, penso que é isso que determina quem ganha um jogo.
22 Janeiro, 2017 at 12:19
Devia ser isso…
Mas parece que em Portugal não é assim…
Aqui ganha quem o ” sistema” quer…
Abr e SL
22 Janeiro, 2017 at 12:20
Não obstante vários erros cometidos da nossa parte na planificação da época, quero em bom português e educadamente mandar para o real caralhinho os adeptos que ontem vaiaram a equipa quer no fim do jogo quer na chegada a Lisboa. Não precisamos de adeptos destes. A Juve Leo em vez de ir para Alcochete pressionar os jogadores que faça alguma coisa de útil como claque e pressionem mas é os bois.
Devemos estar mais unidos do que nunca, temos um projeto e apesar de termos errado em vários aspetos, verdade seja dita que temos 8 a 10 pontos a menos do que deveriamos ter. Temos sido roubados descaradamente, até na taça Lucilio Batista e na Europa fomos roubados. Só a eliminação da taça de Portugal se aceita a arbitragem, porque o resto tem sido uma roubalheira constante. Foda-se ontem marcámos 3 golos, tinhamos ido ganhar a um dos campos mais dificeis, mas não nos deixaram. E depois os tansos dos adeptos em vez de se unirem para pressionar os bois ainda pressionam a equipa. Foda-se a equipa pode estar a jogar mal há muito tempo, mas com isenção nada disto teria acontecido. As vitórias trazem confiança e a nós não nos deixam ganhar.
Para os tansos que assobiaram ontem a equipa, faço-lhes um desenho: ano de eleições, querem correr com BdC e JJ, e vocês seus palhaços estão a ir na cantiga do orelhas.
22 Janeiro, 2017 at 12:27
Palhaços mesmo, palhaços esses que não merecem ser do Sporting!
22 Janeiro, 2017 at 12:28
+1
22 Janeiro, 2017 at 17:01
Estavam a assobiar o árbitro!!!
22 Janeiro, 2017 at 12:27
Eu estou como o Mário Schmeichel. Já estou para lá das diplomacias. Sou incapaz de falar de futebol com lampiões. É tudo corrido a “vai-te foder, ladrão sem vergonha” e o assunto fica arrumado ali. Já não dá para mais, porque a amnésia dos novos fruteiros e a sua incapacidade de contribuir com um argumento racional que seja para o estado actual do futebol português não merecem melhor tratamento.
Não há dúvida nenhuma sobre a desvergonha generalizada que tem sido este campeonato, e há fortes indícios de que é a face visível de um autêntico complô que visa desacreditar a actual direcção e ajudar à sua derrota nas próximas eleições – continuo à espera do verdadeiro opositor, uma vez que até agora só tivemos uma lebre mal disfarçada. Pode ser só mania da conspiração, mas é um bocado como esse cancro social que dá pelo nome de nacional-lampionismo: há tanto por onde somar 2 e 2 que dificilmente se chega a outro resultado que não 4, por mais que o mesmo não nos seja esfregado na face.
É evidente que há coisas mal feitas este ano. Azar em algumas contratações, inépcia noutras, postura institucional errática e comunicação por vezes amadora. Mas não dá para analisar esta época sem tirar da equação a roubalheira total de que temos sido vítimas. Eu continuo com esta direcção, com esta equipa técnica e com estes jogadores porque não sou indiferente ao largamente óptimo trabalho realizado nos últimos três anos, porque percebo que os aspectos mais negativos são questões de forma e há tempo para as melhorar, e porque tenho todas as razões para acreditar que sem influência das arbitragens este ano do futebol sénior do Sporting seria bastante diferente. Mantenho espírito crítico mas não tenho razões suficientes de crítica que me levem a preferir a mudança no clube, e sobretudo para a ridícula alternativa que se apresentou até agora.
Quanto aos merdas do apito… Não sei se as arbitragens se endireitam pela força da pressão institucional, do progressivo posicionamento estratégico do clube nos fóruns de decisão ou à força de murros nos queixos dos cabrões que espoliam o Sporting dos pontos que conquista em campo. Não é da minha natureza defender soluções de violência nem quero que o Sporting se transforme no novo clube da fruta, mas também me parece que não é pela primeira opção que lá vamos. Certezas só tenho uma: é preciso limpar a merda que atola o futebol português há décadas.
22 Janeiro, 2017 at 12:35
se há uma coisa de que tenho pena a dobrar é Bruno de Carvalho não ter ganho (ganhou mas o arranjinho dos croquetes fez com que perdesse, foi um pouco como ontem, teve mais votos e perdeu), primeiro porque tinha começado a recuperação das dívidas dois anos mais cedo e amo mesmo tempo não tinha dado para o Godinho gastar os milhões que gastou nesse dois anos.
e em segundo (uma parte muito importante) com a derrota nas eleições perderam-se os parceiros russos, os quais íam investir o seu dinheiro no Sporting, e o que acham que acontecería se os russos vissem o seu dinheiro investido a ser delapidado por arbitragens e sistema vigente no futebol português??? acham que íam ficar de braços cruzados??? ou acham que o futebol já tinha ficado livre dos filhos da puta que o andam a sujar???
Pensem nisso!
22 Janeiro, 2017 at 12:36
não ter ganho as primeira eleições*
22 Janeiro, 2017 at 12:29
Mandaram-me um SMS a dizer que o Octavio vai falar na nossa TV as 14,00 horas (de Lisboa). Nao sei mais nada, nem consigo confirmar no sitio onde estou. Partilho convosco a informacao que me deram.
22 Janeiro, 2017 at 12:29
Presidente, lanço-lhe daqui um apelo. Dê um murro na mesa rápidamente, insurja-se contra a arbitragem como fazia antes com Vitor Pereira, pois a realidade é que continuamos a ser sempre prejudicados. Se fizer isto vai unir o universo sportinguista e a equipa.
22 Janeiro, 2017 at 12:30
Sporting até morrer…
Confio na direção e não sou ingrato…
Confio no JJ e acredito que ele vai habituar-se a não ter colinho…
Confio nos plantel, eles já demostraram em muitos jogos raça e coração…
Só não confio na FPF, LIGA, APAF, CS, e toda a porcaria que tem o rego aberto para os lampiões.
O que desejo (e devia acontecer) é uma enchente em alvalade no próximo jogo… menos de 45000 é vergonha… #EUVOULÁESTAR
22 Janeiro, 2017 at 12:33
E não foi Cherba?! Não foi só mais um roubo de um cabrao apitadeiro?
Até acho que a equipa esteve bem melhor, mas de facto assim não dá.
Só quero dizer uma coisa ao nosso Presidente: espero por uma acção de força da nossa parte até, digamos, segunda feira às19:50h.
Caso continue macio não vou votar em si.
22 Janeiro, 2017 at 12:36
Enfim. 1ª parte a dormir, Rui mal batido nos 2 golos, imo (no 2º a defesa também pára de correr de repente). Na 2ª parte reagimos e conseguimos dar a volta, mas o homem do apito claro que quis brincar.
Para quando um susto a um destes palhaços do apito?! Em vez de irem assobiar e insultar a equipa.
22 Janeiro, 2017 at 12:42
Factores externos – > Crise de resultados – > Crise de confiança – > Crise de resultados -> Crise desportiva
22 Janeiro, 2017 at 12:42
o sistema quer destruir Bruno de carvalho. ontem viu-se isso
22 Janeiro, 2017 at 13:29
+1
22 Janeiro, 2017 at 12:44
Jogada rápida demais para árbitros feitos à pressão. Temos de voltar ao futebol boçal.
22 Janeiro, 2017 at 12:47
Metam uma coisa na cabeça. O Sporting não pode pensar só em si porque o contexto do futebol português condiciona a situação interna, é muito! O presidente está condicionado porque se parte a loiça é castigado e depois vêem os croquetes acusá-lo de ser um arruaceiro que está sempre suspenso e não sabe estar. Se o treinador defende e a equipa e se atira ao árbitro é expulso e vai para a bancada, prejudicando a orientação dos jogos. Só um imbecil é que não percebe que uma coisa é ter um adjunto a orientar os jogadores, outra coisa é ter o treinador. Se os jogadores crescem para o árbitro são expulsos e não podem jogar nos jogos a seguir. Mas se não crescem são acusados pelos adeptos de não terem compromisso com o clube.
Isto está impossível, porque já nem nos deixam ter o direito à INDIGNAÇÃO!! O futebol português vive uma ditadura lampiónica e este regime corrupto e iníquo tem que ser ABATIDO, custe o custar!!!
22 Janeiro, 2017 at 13:19
Amigo, isto é normal.
O que não é normal é querer novas tecnologias na arbitragem, bem como transparência nos relatórios e nos observadores.
Isso assusta qq ladrão.
22 Janeiro, 2017 at 12:51
O nosso problema principal é, neste momento, não ganhar jogos, nem o campeonato. O problema principal é o de fazermos reeleger Bruno de Carvalho.
A orquestra bombista do Estado Lampiâmico está afinada e toca a compasso, dela fazem parte os instrumentos do costume nas televisões e jornais bem como toda a estrutura na arbitragem, nos Conselhos de Disciplina e de Justiça e na Liga. Também os observadores continuam a marcar os tempos. Ou são penalties inexistentes contra nós que não contam, ou as faltas para penalty ou livre frontal que não existiram ou os golos legítimos e lícitos anulados por supostos foras de jogo, mãos nas costas e dedos no cu dos adversários que mais ninguém vê senão os palhaços do apito.
Cada jogo vai ser uma cavadela e cada jogo vai tornar mais periclitante a posição de Bruno de Carvalho.
Pergunto se Bruno de Carvalho ou Jorge Jesus arbitram os nossos jogos e os jogos das outras equipes todas ou se é Luís Filipe Vieira quem o faz.
De qualquer forma, a promoção de Pedro Madeira Rodrigues a Presidente assenta nos escombros demolidos da nossa equipe de futebol e a acção é esta porque Pedro Madeira Rodrigues não lhes mete medo. Sabem que o vão controlar e sabem, também que Bruno de Carvalho mais ano menos ano os deita abaixo de uma vez por todas.
O benfica tem dois objectivos primordiais para a época um, tem a ver com o longo prazo e a manutenção da hegemonia total e o outro com curto prazo e a vitória no campeonato este ano.
Dos dois, o mais importante de todos é gerar a “Onda Vermelha” nas hostes Sportinguistas fazendo o que estiver ao seu alcance, legal e ilegalmente, para impedir a reeleição de Bruno de Carvalho, o Homem que Vieira mais teme, à face da Terra.
Compete-nos a nós, darmos os braços e impedi-los de atingirem esse objectivo através da instrumentalização dos votantes Sportinguistas que é isso que Vieira procura fazer agora mais intensivamente que nunca, cavar uma clivagem entre a massa dos eleitores do Sporting e o Presidente, suficientemente funda para que este soçobre no processo eleitoral.
Cabe-nos a nós cerrar fileiras, cabe-nos denunciar o que se está a passar e levar os emotivos activos primários que todos somos a reagir como “emotivos-activos-secundários”, depois de pensarmos bem no que se passa e de tomarmos a decisão fundamental à sobrevivência do Sporting como a maior Instituição Desportiva de Portugal.
Tenho a esperança que entre os Sportinguistas a distribuição da inteligência siga uma curva de Gauss alargada de modo a que a grande maioria assegure a vitória a Bruno de Carvalho.
O Sporting não pode morrer na praia.
Todos os Sportinguistas que querem manter Bruno de Carvalho na Presidência têm de vir votar. Temos de fazer destas eleições a festa da VITÓRIA do Sporting sobre a tendência intestina para a autodestruição mas, também, a festa da vitória dos Sportinguistas sobre Luís Filipe Vieira, de uma vez por todas.
22 Janeiro, 2017 at 13:03
O Jesus diz que não, que o árbitro fez uma boa exibição.
22 Janeiro, 2017 at 13:15
O erro é do fiscal, não sei se se referia a isso.
No entanto a responsabilidade da equipa de arbitragem é sempre do árbitro, quer dizer… dos sistema.
É muito pela vergonha que se passa no nosso futebol que BC tem o meu apoio, pq é uma figura que luta contra esta corja.
Da mesma forma que lhe agradeço tudo o que tem feito de bom pelo clube (é unânime) e lhe aponto que tem feito de mau (opinião pessoal), não deixo de o ver com um gajo que bem ou mal sempre se insurgiu pela verdade desportiva.
Isso conta muito para mim porque este desporto que tanto gosto está em Portugal completamente destruído.
22 Janeiro, 2017 at 13:45
Sim. JJ disse isso. Que este lance é responsabilidade do árbitro assistente.
22 Janeiro, 2017 at 13:47
Não venha para aqui com a mesma conversa de ontem.
O JJ até podia dizer que o Sr árbitro é bom a apanhar cogumelos… isso é irrelevante para num futuro próximo deixarem de roubar o Sporting.
O que já não é menos irrelevante são os tens comentários….
Podes dizer o que pretendes ao fazê-los?
22 Janeiro, 2017 at 13:14
Reafirmo o pedido ao BC.
Melhor que comprar 1 ponta de lanca de 10M€ , seria pedir para o proximo campeonato arbitros estrangeiros a apitar ao jogos da liga e tacas do Sporting.
Isto sim teria impacto neles.
22 Janeiro, 2017 at 13:17
Isto anda tudo à volta do chamado “bolso”.
A gestão de carreira, os favores, o clubismo, etc, etc, etc…
Mas se arranjarmos maneira de lhes ir ao bolso… chegamos onde queremos.
Não sei como, mas penso nisso como uma alternativa ao “ir-lhes aos cornos”. E vontade não falta.
22 Janeiro, 2017 at 15:45
Deixar de ir aos jogos fora: uma.
Não comprar jornais (não só os desportivos) ou dar cliques a sites marcadamente anti-Sporting: outra.
Não assinar SportTV’s ou dar audiências a Burla TV’s ou quaisquer outras TV’s marcadamente anti-Sporting: mais outra.
Não ouvir relatos radiofónicos: ainda mais outra.
Não ir aos jogos da Seleção e não comprar merchandise da Seleção: ora aqui está mais outra.
Não consumir produtos de marcas que patrocinem/metam publicidade nos adversários: muito mais outra.
E assim sucessivamente. Estás a ver como até é relativamente fácil tirar-lhes o pão da boca?
22 Janeiro, 2017 at 13:27
Simples: Foi só mais um cabrão que roubou o Leão, uma equipa que não se encontra, sem plantel para jogar pelo título e um treinador que se afoga na própria baba. Sem resolver os últimos problemas nunca conseguiremos resolver o primeiro.
22 Janeiro, 2017 at 13:48
Tens mania tens…. de que és parvo!
22 Janeiro, 2017 at 18:24
Parvo é a cona da tua tia. Estás a falar com quem? Vai-te tratar, interna-te, a única coisa que aqui fazes é insultar as pessoas, para mim vens de carrinho.
22 Janeiro, 2017 at 18:30
Qual tia?
Vou de carrinho para onde?
Não respondeste à questão?!
Ok
22 Janeiro, 2017 at 15:33
Outro que não consegue encaixar duas coisas na cabeça. O ano passado resolveram-se os outros problemas e o apito tratou de fazer o Lampionense campeão. Serviu de alguma coisa sermos muito superiores então? Esta malta terá nascido há quinze dias?
22 Janeiro, 2017 at 18:28
Esta malta é intelectualmente desonesta e nada mais.
22 Janeiro, 2017 at 20:29
O João Pinheiro pertence à seita da Galinheiro e alguns que aqui andam também devem pertencer, ou pelo menos comportam-se como se pertencessem…
22 Janeiro, 2017 at 13:31
Porque razão tantos agentes externos não querem a continuidade do BdC? O que preocupa tanto o Carnide? Porquê uma campanha tão bem orquestrada (não me lembro de nada assim em Portugal) ? O que os preocupa tanto para quererem um fantoche no lugar do BdC?
22 Janeiro, 2017 at 13:34
Porque será???
22 Janeiro, 2017 at 13:36
Diálogo com uma amiga que vive da indústria do futebol:
-“A tua mulher sabe que escreves e dizes tantos palavrões no facebook?!?!”
Por causa do Sporting?
( texto que partilhei do Shark )
-” Claro que é por causa do estado em que está o futebol e sim não gosto de ser roubado.”
-“Mas não sejas parvo. Aquela merda é só merda. Não me estou a referir ao sporting, é toda a industria…
Onde ha milhoes há merda… armas, futebol, farmaceuticas, cancro, drogas….
É tudo igual. Funciona igual.
Ja não existe o desporto. É um negocio!
Por acaso a mim da me de comer… mas é só merda.”
-“Tens toda a razão ….
Mas não é por isso que uma pessoa deve deixar de dizer as coisas? É?!
Eu não tenho filhos … se tivesse, talvez falasse de outra maneira Talvez?!
Também nunca ganhei nada com o Sporting.
Mas são gajos como eu que fazem o negócio ter o valor que tem.
No dia que morrer o amor do adepto a indústria morre com ela!
Há que tratar bem a galinha dos ovos de ouro.”
22 Janeiro, 2017 at 14:00
Mais 2 pontos roubados ao Sporting!
Hoje só me consigo lembrar de um ditado… “Grão a grão enche a galinha o papo!”
22 Janeiro, 2017 at 14:00
Cherba concordo contigo em 95% do que escreves, apesar de achar que o JJ tem muita culpa noutros jogos. Só concordo como que escreves do Coates. Pressão? Se fosse o Gelson, ainda vá, agora o Coates? Fez um jogo péssimo e não é o primeiro, já foi assim em Chaves. Se é má forma ou os milhoes da coca, não sei, mas que não está bem, não está. E para memoria futura, gostava que ficasse, mas custa-me vê-lo ser for para a porta 18, mais que o Carrillo, pois um gajo que viveu em campo a forma como o ano passado fomos derrotados dentro de campo, até podia era para os fruteiros, nunca para o carnide. E também não me agrada o facto de ele ainda não ter desmentido a imprensa.
Quanto à Juve, são uns coninhas, frouxos.
22 Janeiro, 2017 at 14:03
Uma equipa que n joga nada.
Um treinador cheio de bazófia e um presidente que insiste em acompanha lo.
Jogadores descrentes, fisicamente de rastos e sem fibra.
A culpa é dos árbitros. Não abram os olhos
22 Janeiro, 2017 at 14:19
Balboas no seu explendor …
22 Janeiro, 2017 at 14:27
Explendor é estar a lutar pelo 3 lugar (?) quando se tem um dos treinadores mais bem pagos da Europa.
Quando se tem o plantel mais caro da história do clube e que numa volta não ganha se a um rio ave, Guimarães, braga…
Quando se compram craques como Castaignos, André e markovic para terem os mesmos golos…que um miúdo de 17 anos do porto.
Quando se chega a Janeiro…e dispensa joao pereira para ficar com….Esgaio e Schelotto.
Quando o único plano B da equipa é colocar BCESAR a lateral esquerdo. A única coisa que muda na equipa.
22 Janeiro, 2017 at 14:30
O BdC e o JJ só pecaram numa coisa, em vez de comprarem tanto jogador, deviam ter ido às compras ao “centro comercial” FPA.
Não lhes perdoo essa falha …
22 Janeiro, 2017 at 14:30
http://image.shutterstock.com/z/stock-photo-trolls-warning-sign-76045750.jpg
22 Janeiro, 2017 at 15:04
está bem Riga, fica tranquilo e toma o comprimidos.
22 Janeiro, 2017 at 14:29
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/66/Troll_Warning.jpg/1280px-Troll_Warning.jpg
22 Janeiro, 2017 at 14:31
Obrigada Ricardo 😉 não diria melhor.
22 Janeiro, 2017 at 14:42
+1 😀
22 Janeiro, 2017 at 15:17
Caro Johnny
Podes falar mal da equipa e do árbitro. A arbitragem não pode branquear (mais) uma péssima exibição, mas na verdade, jogando mal e porcamente, meteram-se 3 lá dentro, que no fim é o que conta. E só 2 valeram.
22 Janeiro, 2017 at 17:37
Rocky vai ter com os teus amigos do camarote cabrao.
Detesto ainda mais estes camarotes do que lampioes
22 Janeiro, 2017 at 20:36
E sportinguistas (serão? ) que não sabem qual é o seu lado na barricada…..
22 Janeiro, 2017 at 14:15
Eu sou daqueles que devemos apoiar sempre a equipa, quer jogue bem ou mal! Para assobiar, e apupar, basta os nossos rivais, principalmente os galinaceos. Ao sermos prejudicados da forma que somos, olhamos para a tabela classificativa e estamos praticamente empurrados para nao irmos a champions, e tudo irao fazer para nao irmos a europa.
FORCA SPORTING!
22 Janeiro, 2017 at 14:20
Costumamos fazer a distinção entre “LAMPIÕES” e benfiquistas. Os primeiros são a corja sem princípios nem valores que aspira à hegemonia ainda que o mérito não exista. Os sabujos de Vieira.
Os benfiquistas são apenas diferentes de nós porque no seu coração está outrem, o benfica que devia ser e não aquele que é. Nesta classe, Uns são anjinhos e os outros autistas mas, são gente séria, Não muitos mas, sérios.
No Sporting hoje temos também aquilo que chamo de “Sportingões” que se vêem muitas vezes aqui na Tasca e que urge”re-educar” já que a mentalidade de “Sportingão” é importada da margem sul da Segunda Circular e transforma-se numa vertigem que assola primeiro os corações dos incautos e depois perturba as suas mentes a ponto de se distinguirem dos Lampiões, apenas, pelas cores que envergam e nada mais.
O Sportingão é bipolar: hoje é 8, amanhã 80. Por outro lado, tem vistas curtas, só se move pelo curto prazo. Para os Sportingões não há futuro, não há caminho a percorrer há apenas o limitado “HOJE” que, afinal já passou. Os “Sportingões” não distinguem o acessório do essencial porque não é a memória que os seus cérebros privilegiam mas, a glutonice dos seus estômagos que nunca sabem se estão a almoçar ou a jantar.
O “Sportingão” vê as televisões todas e acha que a Sporting TV é apenas mais uma, lê tudo o que é pasquim memoriza o que lê e repete-o como um papagaio. O “Sportingão” é uma infecção que não pode deixar de ser tratada como se trata uma ameaça grave à saúde porque se essa infecção vingar, Bruno de Carvalho não é reeleito.
22 Janeiro, 2017 at 15:06
E os sabujos do BdC chamam-se como?
22 Janeiro, 2017 at 15:11
https://www.youtube.com/watch?v=282wnOKrdoU
22 Janeiro, 2017 at 18:38
Ui … picou se ?!
Ao menos assumiste te … e já não és mais uma sonsa.
Gosto de gente que dá passos em frente.
23 Janeiro, 2017 at 15:19
soldadinhos de chumbo foi o rotulo que nos deram
22 Janeiro, 2017 at 15:10
Muito bom!
22 Janeiro, 2017 at 15:12
Mário Túlio, parece que essa doeu a alguém, foi orelha e rabo ehehehe que grande tourada.
22 Janeiro, 2017 at 15:53
https://www.youtube.com/watch?v=uBlYabKfrF0
22 Janeiro, 2017 at 16:18
Mário Tulio, grande seguidista,
É sportingão?
É sportinguista?
Não, apenas vive na ilusão!
A alguns insulta, a outros não,
Não passam de sportingões,
Diz este camaleão,
Do alto dos seus galões.
Já disse cobras do Jesus,
Hoje defende-o sem tabus,
Bem pode meter a.opiniao no ânus,
E ao Jorge pendurá-lo numa cruz.
23 Janeiro, 2017 at 15:21
doeu ? mete vaselina
22 Janeiro, 2017 at 14:30
Sporting tem paciência , se calhar vais ter de esperar que apareça um geração que os tenha no sitio para te defender convenientemente , mas tu és eterno , pior ficamos nós tristes adeptos cornos mansos que vemos a nossa casa ser roubada e assobiamos pró lado
22 Janeiro, 2017 at 14:32
Temos que tentar ser justos nas nossas apreciações.
…Coincidência das coincidências. O jogo de ontem no dragon.
A arbitragem é nitidamente caseira, deste dragão de ouro.
O primeiro golo do FCP é fora de jogo. Em termos disciplinares, Filipe aos 8m e Layun deveriam ter sido expulsos e não foram.
Resumindo e concluindo, a arbitragem no dragon contribui fortemente para a soma de mais três pontos e para se distanciar mais do SCP.
E a porcaria da arbitragem do jogo no Funchal não foi inocente.
Claramente, que isto é um negócio.
Bastou o líder dos super dragões se ter manifestado e aí temos os árbitros a encolherem-se.
A bipolarização do futebol português, em termos de poder, continua.
Continua, porque branquearam o apito dourado. Não é por acaso que alguns desses elementos continuam a ser figuras importantes no Conselho de arbitragem de hoje.
Claro que tudo isto tem contribuído para o mau momento da equipa principal do SCP.
E de que maneira!
Por isto já está a 6 pontos do FCP e provavelmente irá ficar a 10 dos slb.
Só em Portugal.
Também sou de opinião que a juventude Leo e aqueles que vão fazer esperas e assobiar a equipe de futebol se deveriam focar mais neste problema… do desrespeito, quase continuo desta associação cooperativismo da APAF.
Deveriam, isso sim, apoiar mais o Clube.
Sportiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnmng!
22 Janeiro, 2017 at 14:37
..
Claro que me refiro à arbitragem de ontem de Jorge de Sousa no jogo de ontem no estádio do dragon….
22 Janeiro, 2017 at 14:43
…desculpem a repetição de palavras… mas neste momento encontrá-las com uma azia tremenda. Mas atenção, esta é totalmente diferente daquelas de que padecia Jorge Coroado quando arbitragem jogos do nosso SCP em Chaves. A minha, claro está, tem a haver com estado mafioso que domina o futebol ⚽ português.
Sportiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnmng!
22 Janeiro, 2017 at 14:46
….mas neste momento, encontrá-las com uma azia tremenda…
Era isso que eu queria escrever…
Desculpem!