Aposto que esta manhã, quando dois ou mais Sportinguistas se cruzarem nas suas mais diversas actividades “domingueiras”, a conversa iniciar-se-á mais ou menos assim:
– Viste o jogo?
– Epá, nem me digas nada. Já se acabou a época.
Depois, pelo meio, existirão insultos a quase todos os jogadores, questionar-se-á o modelo de jogo, as contratações, o treinador e o presidente. Talvez se fale na arbitragem, mas o chavão mais forte será “já sabemos que temos que correr mais do que os outros”. E é aqui que reside o maior problema. Mas já lá vamos, porque embora eu conseguisse resumir o jogo de ontem num parágrafo de quatro ou cinco linhas, os meus companheiro de luta merecem uma crónica.
Quando os onze são anunciados, a grande surpresa é a colocação de Palhinha no lugar de William Carvalho. Mas há mais. Schelotto volta à direita da defesa, Marvin regressa à esquerda, Bruno César sobre no terreno. Mudam as peças, não muda esta maldita mania de entrar nos jogos de forma desligada, como se fosse necessário um choque eléctrico para trazer a equipa de volta à vida. É o que acontece. Um mau passe de Coates (um dos piores jogos de Leão ao peito, talvez por incapacidade de lidar com o circo mediático armado em redor do seu nome), falta de Paulo Oliveira (o melhor da defesa, justificando a titularidade no futuro mais próximo), livre descaído sobre a esquerda. Cobrança feira ao poste contrário, com Rui Patrício a mostrar que atravessa o seu pior momento dos últimos cinco anos e a posicionar-se tão mal que o resultado é a bola dentro da baliza.
Os mais pessimistas exclamaram “já fomos”, dentro de campo a equipa deu grande resposta, nomeadamente pela direita, onde Gelson e Schelotto mostraram que havia raça e vontade de ir atrás do prejuízo. O Sporting pegou no jogo e, finalmente, as bolas paradas foram armas. Coates ameaçou no primeiro cruzamento de Adrien, Bas Dost não perdoou face a nova falta marcada pelo capitão. Elevação enorme do holandês, indo mais acima que todos e fuzilando a rede adversária e festejando com raiva o seu 14º golo em 31 marcados pelos Sporting…
Talvez pensando que é uma pena a equipa não estar devidamente trabalhada para dar golos em catadupa ao Trovão que tem no eixo do ataque, os Leões encolheram as garras. Aproveita o Marítimo para voltar a criar perigo, primeiro com uma valente pantufada de Dyego Sousa que embate com estrondo na barra, depois com um livre que apanha toda a equipa leonina petrificada e Rui Patrício completamente atarantado. Faltavam dez minutos para o intervalo e o Sporting sofria o segundo golo nos Barreiros, algo que não acontecia há 30 anos! E o golpe foi tão forte que o que restou foi um suplicar pela chegada do intervalo.
Ao intervalo Jesus deixa Zeegelaar a lavar-se e lança Alan Ruiz, talvez procurando motivar o argentino com o clima mais primaveril da ilha. O problema é o mesmo de sempre: o Sporting tem toda a posse de bola, mas o seu futebol não causa mossa, ao contrário do adversário que rapidamente a coloca em zonas de perigo. Até que Bruno César lá desce pela ala esquerda e cruza para a área, onde aparece Gelson a marcar um golaço pela rapidez de execução entre a recepção com o direito e o remate, já pressionado, com o esquerdo. Falta meia hora. É acreditar.
E o Sporting acredita, já com William no lugar de Palhinha (estreia competente) a dar maior largura ao jogo verde e branco. Adrien parece que vai desmaiar a qualquer momento, mas cerra os dentes e aproveita o parceiro fresco para agarrar o meio campo. A posse de bola sobre em flecha, as oportunidades de golo não surgem. Até aos 80 minutos, mais coisa menos coisa. Adrien dá para Bas Dost, o craque desmarca de primeira Alan Ruiz, o argentino mete a bola lá dentro. Golo limpo, anulado pelo fiscal de linha que não tinha tido dúvidas em deixar seguir, por exemplo, a jogada em que Dyego atirou à barra.
Depois de tudo isto, gostava que esta manhã, quando dois ou mais Sportinguistas se cruzarem nas suas mais diversas actividades “domingueiras”, a conversa se iniciasse mais ou menos assim:
– Viste o jogo?
– Foda-se! Esta merda só lá vai quando um gajo destes levar no cornos a sério!
– Concordo! Epá, cometemos vários erros, defendemos mal, mas aqueles gajos deram tudo em campo! Viramos o jogo depois de duas vezes em desvantagem e anulam-nos um golo limpo?!?
O problema é que isto vai acontecendo tantas vezes que nos esquecemos que, à conta de brincadeiras do apito, já lá vão pelo menos sete pontos esta época. O problema é que isto vai acontecendo tantas vezes que até os mauzões de serviço trocaram o seu papel de defensores do clube contra os de fora por visitas à Academia e comunicados a pedir responsabilidades. O problema é que isto vai acontecendo tantas vezes que o apontar de dedo aos microfones dos principais canais e estações de rádio não se ouve. O problema é que isto vai acontecendo tantas vezes que se vai banalizando a ideia de que foi só mais um cabrão que roubou o Leão.
22 Janeiro, 2017 at 14:50
Bolas…
Só pode ser do … teclado.
“…mas neste momento encontro-me com uma azia tremenda “…
Puxa…Finalmente!
22 Janeiro, 2017 at 14:51
Haja boa disposição.
É necessária.
SL
Spoooorrrrtiiiiiiiiing
22 Janeiro, 2017 at 15:03
Ahahahahah Estava dificil fazeres passar a tua mensagem.
22 Janeiro, 2017 at 16:08
“Mais vale tarde do que nunca”…lá diz o adágio popular.
AlexiaFerreira, obrigado pela sua compreensão e simpatia.
De facto estava com dificuldades em exprimir -me através do teclado.
Há momentos assim.
Um bem haja.
SL
22 Janeiro, 2017 at 15:08
Muito bem agora Otávio Machado agora em conferência de imprensa agora na Sporting TV.
Entretanto os do jornal a bola e record já disponibilizaram este momento nos seus espaços noticiosos. Mas.. Esqueceram-se de mencionar duas frases importantes de Otávio Machado :
. Não é o SCP o segundo Clube europeu com a maior dívida ;
. não é o SCP que anda na China a tentar vender jogadores.
Muito bem. Há que colocar os factos tais como eles são.
Sportiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnmng!
22 Janeiro, 2017 at 15:14
Inconsequente. Verdadeiro, mas inconsequente.
O que precisamos é de tomar medidas concretas. E, se preciso for, bem drásticas!
E quanto à primeira frase convenientemente ocultada, isso nem é o mais importante do relatório da UEFA. É o facto de essa mesma dívida ser 130% superior aos ativos – falência técnica, portanto. ISSO é que deveria ter sido sublinhado.
22 Janeiro, 2017 at 15:10
http://www.rtp.pt/acores/desporto/nelson-moniz-sera-arbitro-internacional-video_38655
ja tem alguns anos mas isto explica um bocado o que se passa…
Época Categoria Classificação Associação
2016-2017 AAC1 (11) Ponta Delgada
2015-2016 AAC1 (11) Ponta Delgada
2014-2015 AAC1 (11) 16 Ponta Delgada
2013-2014 AAC1 (11) 11 Ponta Delgada
2012-2013 AAC1 (11) 17 Ponta Delgada
2011-2012 1ª Nacional 30 Ponta Delgada
2010-2011 1ª Nacional 36 Ponta Delgada
2009-2010 1ª Nacional Ponta Delgada
2008-2009 1ª Nacional Ponta Delgada
2007-2008 2ª Nacional Ponta Delgada
2006-2007 2ª Nacional 30 Ponta Delgada
…nunca esteve entre os 10 primeiros mas chegou a internacional!
22 Janeiro, 2017 at 15:16
a tabela das classificações do arbitro nao ficou como esperava deixo o link para quem quiser consultar.
http://www.apaf.pt/quadros/?p=3&id=1138
22 Janeiro, 2017 at 16:01
Grande Post Cherba!
Imagino muitas vezes como me sentiria sendo jogador e sendo roubado desta maneira.. Nas peladas a feijões com amigos não raras vezes me salta à tampa com um ou outro lance em que se discute se é falta ou não.. Estes filhos da puta de bandeira e apito andam a brincar com o ganha pão dos jogadores.. Já para não falar de todos nós, que compram gameboxes ou vão ver um jogo ou outro quando podem.. E para quê? Ver futebol viciado! Sou contra a violência mas duvido seriamente que algo se altere até aparecer alguém com as pernas partidas.. Temos de ser diferentes de facto, não na elegância, pois com podridão desta temos de ser implacáveis.. Mas ser diferentes em não nos deixarmos desunir, em mostrar a esta CS manipulada pelo kalifa lampianico Moniz que podem passar a cassete deles um milhão de vezes que um milhão de vezes ouvirão “A nós não nos enganam, mas percebemos por que tanto nos temem”..
Deixo só uma nota para os palhaços que vão fazer aquelas tristes figuras a Alvalade à chegada do autocarro.. Só se lembram de fazer esta merda depois do PMR se candidatar? Deve pagar bem o gajo que contava com Jesus para treinador mas afinal já não conta.. Isto apesar de dizer que estamos muito mal financeiramente.. Mas com muitos milhões para rescisões velodromos e catamarans!
SL
22 Janeiro, 2017 at 16:06
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLOOOOO
3-1.
22 Janeiro, 2017 at 16:17
Boa tarde a todos!
O jogo de ontem deixou-me entre outros sentimentos, muito preocupada e pensativa.
Tenho tantos anos de vida como de sócia do Grande Sporting Clube de Portugal, tudo por causa de um Grande Sportinguista que por sinal é meu pai e que há precisamente 38 anos se deslocou da Beira Baixa à capital para me fazer de sócia do Grande!
Confesso que desde que sou maior de idade e que posso exercer o meu direito de voto, não votei nas últimas eleições, muito por culpa do descrédito então instalado no Sporting desde há muitos anos e que se foi adensando à medida que fui crescendo. E o que eu já me arrependi…
Bruno de Carvalho revelou-se uma agradável surpresa. Entre algumas coisas que não esteve bem, no que foi fundamental esteve exímio! Trouxe de volta ao Clube a crença que já tinha morrido há muito…Inclusive para o homem que me incutiu desde miúda o que é ser do Sporting e que faleceu há 6 anos atrás! Tenho muita pena que o meu pai já não tenha conseguido ver o que é o Sporting hoje! O renascer do Sporting! Para mim um dos maiores feitos de Bruno de Carvalho e do qual lhe vou ficar grata para todo o sempre. E isso é que me preocupa!
Está montado e em grande escala a campanha para correr com o Presidente e com o treinador! O jogo é ontem provou-o! Bruno de Carvalho meteu-se com a máfia e eles não lhe vão perdoar! Querem trazer de volta o descrédito instalado na massa adepta do Sporting e acabar com o clube de vez! Se ainda haviam dúvidas ontem ficámos todos esclarecidos!
O meu apelo de hoje é que em Março temos de exercer aquilo que ainda nos resta que é a nossa força! Temos que nos unir para que não nos levem aquilo que tanto nos custou reconquistar! Só há uma maneira de reverter isto! É mostrar à máfia que não somos lampiões, não comemos gelados com a testa e que no Sporting quem manda são os sócios! Não se admirem que tentem fazer em Março o que fizeram em 2011! Temos que nos mobilizar e ajudar o Clube a dar a volta a estas amarrras que nos estão a tentar por! Lembrem-se do que disse Pippo Russo! Cuidado com o Super Agente! Enquanto esse escroque não for travado todo o cuidado é pouco. E não fiquemos à espera dos espanhóis para o entalarem porque nem sequer sabemos se isso vai acontecer e muito menos quando vai acontecer! Portanto cabe-nos a nós sócios e adeptos agirmos! E é já! Por isso meus amigos a bola neste momento está do nosso lado e é agora que temos de mostrar a raça de que somos feitos!
Cada um fala por si….Por isso da minha parte no próximo fds lá estarei a gritar até que a voz me doa! E em Março lá estarei a exercer os meu direito como sócia, porque isso ainda não nos conseguiram tirar!
SL e o resto de bom domingo para todos
22 Janeiro, 2017 at 17:05
é isso mesmo Raquel, eu costumo dizer que a renegociação com a banca, o contrato com a NOS valem mais que dois campeonatos.
Por isso fico passado da cabeça com o grau de falta de agradecimento existente em algumas pessoas, eu sei que nem todos podem gostar do mesmo, mas o trabalho foi feito, existem provas visiveis disso e por causa de uma época mal conseguida e em que 70% não é culpa nossa, esses mal-agradecidos esquecem o resto???
Somos diferentes? sim, alguns são parvos que dói!
22 Janeiro, 2017 at 17:23
Mário, eu apenas faço uma pergunta: algum sócio que foi votar em 2013, tenha votado ou não em BDC imaginaria que o Sporting daria esta cambalhota de 180° em menos de 4 anos? Foi tudo perfeito? Muito longe disso! Façam só este exercício. Onde estava o Sporting há 4 anos? E aqui não falo na equipa senior de futebol! Falo do Sporting como um todo.
Eu vou fazer aquilo que a mim me compete como sócia que é votar pela primeira vez em BDC! Só assim sinto que é desta forma de homenagear quem me transmitiu estes valores! Começar novamente do 0 depois de tudo o que se conseguiu inverter em tão pouco tempo? Não contem comigo para esse peditório!
SL
22 Janeiro, 2017 at 17:30
Pois Raquel, repito isso aqui e onde for preciso até á exaustão, para ver se algumas mentes que passam a vida só a ver defeitos mas borrifam-se para as virtudes que não conseguem ver que se esta direcção não tivesse entrado há cerca de 4 anos, o mais certo era neste momento não haver este blog, porque simplesmente não havia Sporting, o tal que foi fundado em 1906 e esteve em risco de ser refundado em 2013.
22 Janeiro, 2017 at 16:29
Desde Dezembro, temos sido assaltados. Irrita-me a suavidade do presidente perante esta roubalheira. Entretanto os outros além de não serem roubados, são beneficiados. Que nojo este futebol português me dá. Os árbitros secaram as nossas hipóteses de progredir na liga e de podermos disputar o campeonato. Abram os olhos caralho!
22 Janeiro, 2017 at 16:37
Será mesmo? Ora Bruno de Carvalho tem 3 a caminho de 4 anos a frente do Sporting e sinceramente conhecendo um pouco da sua personalidade pública, acham mesmo que tudo isto vai ficar sem resposta?
S.L.
22 Janeiro, 2017 at 16:45
Ontem lutamos, jogamos e mereciamos ter ganho. O árbitro errou ao anular o golo e teve influência direta no resultado.
Não me parece porém que o âmago da questão seja o árbitro. A equipa entra medrosa, expectante e displicente.
Falta confiança e convicção à nossa equipa e o assumir que somos melhores que os outros.
Ontem não jogamos uma vez mais o que sabemos e podemos e para além disso defendemos mal.
Para mim a época não está perdida. É preciso acreditar e serenar. Gostei de ver o Palhinha a entrar no onze. Espero que mais mudanças aconteçam.
O futebol também é isto. Por muito estranho que possa parecer, acho que vamos agora entrar no caminho certo.
Cumps
22 Janeiro, 2017 at 17:04
Como quer que uma equipa a quem tudo corre mal e ainda por cima é grosseiramente prejudicada… não entre expectante…
Sem saber em que momento do jogo vai ser prejudicada…
Mas ” com a certeza” de que mais tarde ou mais cedo…
O árbitro ” vai aparecer… e fazer das suas..” …?
Fácil é saber que quando as coisas correm mal…vai aparecer ” um colinho”…
Mas isso não é para todos…
Abr e SL
22 Janeiro, 2017 at 17:56
“Ontem não jogamos uma vez mais o que sabemos e podemos e para além disso defendemos mal.”
MAS JOGAMOS O SUFICIENTE PARA GANHAR, CARALHO! ATÉ MARCAMOS MAIS UM GOLO QUE O ADVERSÁRIO! UM BOI QUE DEVIA SER EMPALADO COMO NO TEMPO DO CONDE VLAD DRACUL ROUBOU-NOS E FICOU-SE A RIR.
BARDAMERDA COM OS MANSOS.
22 Janeiro, 2017 at 16:50
Ontem vimos:
Coates no carnide
Penhoras da doyen
Roubo dos bois pretos
O estado lapionico carbura a pleno carvao.
Querem destabilizar o clube
Qurem correr com BdC que odeiam
Se tinha duvidas sobre em quem votar (e tinha muitas…), ontem passaram-me as duvidas!
22 Janeiro, 2017 at 17:16
Odeiam ou têm medo? Vou mais pelo medo…têm medo de algo caso BdC por lá continue…
22 Janeiro, 2017 at 18:18
E sabes qual é um dos medos? As conclusões da auditoria.
Quanto apostas que isto ainda vai deixar descobrir que muitos dos que minaram o Sporting fizeram-no a soldo dos rivais? É que a campanha começou logo aí!
22 Janeiro, 2017 at 18:26
Ricardo tal e qual a minha teoria 😉
Têm medo por causa das auditorias.
22 Janeiro, 2017 at 16:56
… Ou melhor: duvidas sobre votar ou nao em branco. Com todo o populismo de BdC… O president nunca fez promessas estupidas Como as do city lion…
22 Janeiro, 2017 at 17:18
Há que cerrar fileiras contra a máquina propagandista dos vermelhos.
Contra tudo e contra todos.
Fight & resist
22 Janeiro, 2017 at 17:24
O (mor)tondela… a fazer o favorzinho do costume…
Todos fechadinhos nas imediações da área À espera que os corruptos com as penas todas cagada marquem um golito…
E assim foi, quase ao minuto 60 …
Isto é CASO DE POLÍCIA… mas era se vivessemos num país limpo… Infelizmente, vivemos num país onde a corrupção, o tráfico de influências, oconluio e o compadrio, são tão naturais como respirar…
22 Janeiro, 2017 at 17:25
Há já me esquecia… Não os vejo pressionar os jogadores dos corruptos de carnide como pressionam os nossos…
Raramente fazem faltas… enfim…
22 Janeiro, 2017 at 17:39
E sai mais um golo que parte de um fora de jogo não assinalado de um jogador dos corruptos…
Isto é VERGONHOSO…
‘bois de apito na boca’ COMPRADOS!
dirigentes de fpf, liga, apaf, etc COMPRADOS!
jornaleiros, paineleiros e demais comentadeiros, COMPRADOS!
jogadores ‘adversários’ para facilitarem quando jogam contra eles e dificultarem quando jogam contra os rivais, COMPRADOS!
Mas quem é que, no seu íntimo pode acreditar nesta ALDRABICE???
Só vejo uma estirpe de pessoas, que sabem o que está por detrás disto e continuam a aplaudir >>> lãpiões …
22 Janeiro, 2017 at 17:41
Pior…
Os jogadores COMPRADOS do (mor)tondela aos 83 minutos só viram 1 cartão amarelo…
AHAAHAHAHHAHAHAH
22 Janeiro, 2017 at 17:46
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Vejo por aqui muitos Caros Tasqueiros a, no rescaldo de um resultado negativo da equipe de futebol, trazerem “à liça” a questão das eleições no SCP.
De minha parte, acho que devemos “separar as águas”:
Por um lado, não é um mau (ou péssimo, ou terrível) ano desportivo da equipe de futebol sénior que deverá determinar a avaliação de um mandato de quatro anos. Tão simples como isto. É insanidade pensar o contrário. Ser UM dos (múltiplos) elementos para consideração, tudo bem.
Mas
Por outro lado, não é a pura “gratidão” pelo passado que nos deverá guiar nas escolhas para o futuro. Foi feita a resstruturação financeira no primeiro ano do mandato (aliás, nos primeiros meses). Excelente. O SCP está, actualmente, em condições económicas muitissimo superiores às de antanho. Excelente. Mas é preciso agora pensar nos próximos 4 anos.
SL
22 Janeiro, 2017 at 18:05
Tu pensas mesmo que uma má época não pode influenciar o sentido de voto de muita gente? Em que espécie de mundo paralelo vives tu?!
Quanto à segunda parte da questão, concordo, mas apenas no sentido em que a palavra “gratidão” está mal utilizada, neste contexto. Porque se há coisa que qualquer pessoa poderá perceber é que o projeto de BdC é um que, claramente, não cabe num só mandato. Arriscaria mesmo dizer que dois, provavelmente, também não chegarão. Mas passos importantes já foram dados no primeiro. Desde logo, um pavilhão. E, mais importante ainda, reestruturação financeira. E, se calhar, ainda mais importante: aumento de sócios e de assistências médias, tanto em casa como fora. Já para não falar como esse aumento de sócios proporcionou maior investimento nas modalidades.
Portanto, os alicerces estão lá e parecem ser sólidos. Mas falta mais. Muito mais! E não é com novo começar do zero que isso vai lá.
22 Janeiro, 2017 at 18:12
“Tu pensas mesmo que uma má época não pode influenciar o sentido de voto de muita gente? Em que espécie de mundo paralelo vives tu?!”
Caro Ricardo,
Eu não digo que “não pode”. Eu digo que “não DEVE”.
SL
22 Janeiro, 2017 at 17:56
Antes de Bruno de Carvalho existia a tal bipolarização.
Os slb e os da fruta corrupta do Norte dividiam o poder.
Entretanto chegou Bruno de Carvalho é baralhou o sistema.
Presentemente, através de uma campanha orquestrada, e apriveitando-se o momento eleitoral leonino, e com o beneplácito de certos sportinguistas que almoçam com Luís Filipe Vieira existe uma estratégia montada para guerrear o presidente e para o afastar do Clube.
Compete a todos nós Sportinguistas denunciar este tipo de situações e combatê-las conforme as possibilidades de cada um.
Como exemplo, no meu local de trabalho faço-o todos os dias especialmente contra os lampiões. Aos fruteiros, nem confiança lhes dou.
Nós somos grandes, tão grandes como os maiores da Europa e do mundo .
Há que arranjar formas de combater esses mafiosos.
Apoiemos o presidente Bruno de Carvalho.
Fight & resist
Spoooorrrrtiiiiiiiiing!
22 Janeiro, 2017 at 18:48
Mais um dia de raiva, ainda me sinto possuído pelas palavras daquele fantástico texto do tasqueiro shark.
Devido a um penoso «contratempo» não pude acompanhar quase dois terços da partida. Quando comecei a acompanhar o meu SCP estávamos a perder. Fiquei apreensivo. Psicologicamente, o adepto também fica descrente, trémulo a cada bola bombeada para a nossa área. E eu, confesso, julgo estar contagiado pela descrença. Tentei lutar contra a sombra que me cobria o optimismo de que tudo iria acabar bem. “Pumba! Gelson! GOOOOOOOOOOLO! Bora lá caralho! Pr’a cima deles! Eles agora até se cagam! SPOOOOOOOOOORTING!” Foi tudo aquilo que eu «gritei» no interior do meu meu cêrebro.
Os minutos iam passando e nada. O Boi do Apito parecia um caso gritante de Dr. Jekky and Mr. Hide. Uma enxurrada de faltas e faltinhas assinaladas sempre contra o meu SCP. A nossa favor: BOLA! Depois vi aquele golo invalidado (mal) ao Alan… ia-me passando! No momento do lance fiquei sempre com a ideia que o argentino estava em jogo, por isso, como é que é possível que assistente tenha levantado a bandeirinha?!
Já não há paciência para tanto roubo.
Peço que alguém crie uma espécie de Irmandade Leonina pois precisamos de ajudar o clube, temos de lutar contra este estado de sítio que assola o nosso futebol. Junte-mo-nos todos para colocar as nossas valências em prol do nosso amor.
22 Janeiro, 2017 at 18:54
Algumas observações extras:
Depois de ter vistos os golos, devo dizer que fiquei bués de fodido com o Rui. Aquilo não é de guarda-redes de top. O Rui sempre revelou uma timidez incrível na hora de sair dos postes. É incrível como ele ainda não ganhou confiança mental suficiente para sair destemido às bolas áreas.
Temos um treinador que tem tanta dificuldades para comunicar verbalmente e de forma mais incisiva este roubos descarados.
Não compreendo este silêncio do SCP sobre os erros constantes e grosseiros sobre o SCP! Quero uma atitude mais firme.
Continuarei do lado do clube dentro do que me é possível.
Juntos Somos Mais Fortes!
https://www.youtube.com/watch?v=GinPSAZZvhM
22 Janeiro, 2017 at 18:56
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
Parabéns às Leoas que passaram a próxima eliminatória da Taça de Portugal!
Parabéns aos Júniores, juvenis e a todas as modalidades vencedoras!
23 Janeiro, 2017 at 8:34
Eu a partir de agora se um arbitro ou assistente começa-se a fazer uma arbitragem habilidosa instruía os jogadores a mandar com remates de força contra os árbitros/assistentes.
Era recuperar a bola e apontar ao boi.
E se estivessem caídos no chão que fosse lá a equipa médica do outro clube se quisesse.
23 Janeiro, 2017 at 9:59
Minam o trabalho do presidente na internet, e quando vêm o chão desabar ficam fodidos.
Quando era preciso união, não conseguiram por o orgulho de lado, agora que vamos sem travões exigem do Presidente.
Admitam de uma vez por todas, não têm estofo para apoiar o Sporting.
23 Janeiro, 2017 at 13:36
Esta noite sonhei com uma história acerca do futebol: Sonhei que
– QUEREM ACABAR COM SPORTING PORQUE NÃO PODEM HAVER DOIS GRANDES EM LISBOA!!!!!!
A dada altura no inicio do século XXI, Porto e Benfica perceberam que o futebol nacional não aguenta 3 clubes grandes e como tal decidiram partilhar as vitórias para que mantivessem o SCP à margem e controlado. esse controlo seria feito através da permissão para alguns negócios e a entrada, durante a Presidencia de JEB e GL, de alguns elementos, cuja função era passar informação ao Benfica e Porto sobre tudo o que se passava no clube. Em troca, foi prometido aos dois presidentes uma ajuda na negociação com os bancos, de forma a manter o SCP vivo, mas ligado à máquina.
O problema foi que não contaram com o descontentamento crescente dos sócios e dos adeptos e deixaram que BdC avançasse para a 1ª eleição (Primeiro erro). Mesmo dizendo que não tinha credibilidade, hoje é postura, e que o SCP acabaria no dia que ele fosse eleito, perderam as eleições antes do projecto financeiro estar concluido e o nosso clube estar devidamente controlado pelos nossos rivais. Deixo-vos aqui algo para pensarem… Quando começou a aposta do Benfica no Seixal? Voltando à nossa história, esta derrota imprevisível, fez com que GL tivesse de fazer algo e foi feita a marosca que todos já sabemos.
O erro estava feito. O SCP galvanizava-se e a direcção de GL caiu numa Assembleia Geral. BdC concorre outra vez e desta vez é eleito Presidente. De todos os lados do mundo sportinguista chovem duvidas quanto à sua capacidade de para levar o clube a bom porto. O Garoto ia matar o SCP. Em 6 meses estaríamos sem clube.
Após a negociação com a banca, BdC sai com um trunfo na manga. Tem um caminho muito tortuoso pela frente mas é sem dúvida um caminho. Claro que BdC é inteligente e aproveitou a desconfiança que a banca estava a viver naqueles tempos para os convencer que era melhore serem parceiros com algum dinheiro no bolso, que credores falidos!!
Tratadas as contas do SCP e projectada a sua recuperação, BdC vira-se para outra necessidade do nosso clube… Poder Institucional! E todos sabemos o que se passou. Bruno penso que o Sportinguismo de alguns serviria para não ajudarem a prejudicar o clube, mas enganou-se e o SCP foi traído por alguns dos que batem no peito para demonstrar o seu amor pelo clube.
2º Problema – Treinadores. o Leo foi embora empurrado. O Mónaco é o mesmo clube que comprou que comprou o Falcão ao Atlético de Madrid, quando não se sabia qual seria o futuro da sua lesão nas costas. O Marco Silva foi corrompido pela Doyen, com promessas de jogadores e prebendas se dissesse que os jogadores que queria eram os da Doyen e se recusasse a trabalhar com quais quer outros (Doyen – Porto). Nunca pensaram que depois de ganhar uma taça de portugal, o MS fosse mandado passear.
3º problema – Jorge Jesus. E chegados aqui, temos um verdadeiro pesadelo para os nossos rivais, que só não é mais porque creio que JJ preza a sua vida e a dos seus familiares. Do I need to say more?
4º problema para os nossos rivais. A negociação com a NOS pelos direito televisivos. Claro que nenhuma das nádegas queria a centralização dos direitos e aqui foi o Benfica a chegar-se à frente e romper o acordo (mais uma vez combinados, uma vez que PdC estava fragilizado e não podia ser ele a romper) por que desta forma, tirariam o tapete ao SCP. Reparem que a azia deles não o acordo ser melhor ou pior que o deles! O problema é que para a NOS os 6 milhões de lanzudos não existem e ofereceram um acordo semelhante às duas instituições. Mais uma vez Bruno soube mexer-se bem e fez notar que o Benfica só gera audiencia enquanto tiver do outro lado o SCP e como tal, sem o SCP e o seu universo, o do Benfica ficaria muito aquém em receitas!
A única forma de manietar o clube às vontades das nádegas é correr com BdC. Porque com este no clube, não só a sustentabilidade financeira é uma realidade, mas também já provou ser suficientemente inteligente para abanar o sistema, mesmo sem grande poder institucional. O SCP é uma ameaça à credibilidade da nossa Liga e sempre que vai lá para fora falar sobre os problemas do nosso futebol, consegue mais alguns aliados de peso.
Chegado ao dia das eleições, acordei empapado em suor… Afinal tudo não tinha passado de um sonho!
23 Janeiro, 2017 at 13:59
Deixa ver se as mentes congeladas começam a descongelar.
23 Janeiro, 2017 at 13:54
É oficial, não estamos em crise!
Se “vencemos” 3-2 na Madeira onde o 1º classificado perdeu sem espinhas, e mesmo a oito pontos somos o alvo a abater e continuamos a ser roubados e temidos pelo estado lampiânico, é porque somos muito fortes!
É esta a mensagem que tenho passado hoje aos sportinguistas do meu local de trabalho.
23 Janeiro, 2017 at 14:00
E tens toda a razão, se fossemos fracos nem se lembravam de nós.
Assim somos um alvo a abater.