22 Janeiro 1967. Vítor Damas estreia-se na equipa principal do Sporting, na festa de homenagem a Vicente Lucas.
«Ágil, felino, elástico, destemido e elegante, marcou uma era no Sporting, tornando-se num mito e no jogador que mais vezes envergou a camisola do Clube, com 456 jogos oficiais pela equipa principal, tendo disputado ao todo 743 jogos durante a sua longa carreira.
Começou a jogar no Sporting com 14 anos, estreando-se na baliza num “derby” de principiantes contra o Benfica. O Sporting perdeu e o jogo correu-lhe bastante mal, pelo que saiu lavado em lágrimas. Mas não desistiu e um ano depois, ainda com 15 anos já estava na equipa de juniores, pela qual se sagrou Campeão Nacional, numa altura em que também jogava na Selecção Nacional daquele escalão. Nessa altura, Damas, que chegou a querer ser avançado, ficou fascinado com uma fotografia que estava na famosa Porta 10A por onde entravam os jogadores: “O Carlos Gomes era o guarda-redes a que era suposto eu vir a suceder. Havia uma fotografia dele, de boné, a fazer uma defesa em grande estilo e sempre que eu passava – o balneário dos juvenis era para o lado direito – ficava a olhar e pensava ‘vou ver se um dia consigo fazer uma coisa destas’.”
Tornou-se então no indiscutível dono da camisola n.º 1 durante oito temporadas, chegando a Capitão da equipa. Nesse período foi duas vezes Campeão Nacional, conquistou três Taças de Portugal e foi semifinalista da Taça das Taças.»
23 Janeiro, 2017 at 9:58
Ontem não vi o programa da tvi24. Vi agora um pequeno flash. E digo apenas isto:
Um candidato a presidente do Sporting, NUNCA devia entrar num debate feito naqueles moldes e com tais interlocutores! PMR (ou City Lion?) um desastre.
23 Janeiro, 2017 at 11:20
Será que é possivel um candidato ter votos negativos?