Este fim de semana trouxe-nos um Sporting 100% vitorioso em todos os escalões de futsal masculino e feminino! O meu grande destaque vai, como não poderia deixar de ser, para a equipa de Nuno Dias. O técnico leonino cumpriu o seu 200º jogo ao serviço dos leões. Os números deste treinador extraordinário, talvez até o mais consensual do universo leonino, mostram-nos números incríveis: 169 vitórias, 16 empates e apenas 15 derrotas!
Para a 16ª jornada da Liga Sportzone 2016/2017 o Sporting Clube de Portugal tinha agendada a receção ao CF Os Belenenses, que ocupavam o quarto lugar da prova. O que o jogo nos mostrou foi uma autêntica avalanche de futebol ofensivo, com os leões a pressionarem alto e a asfixiarem autenticamente o adversário, tentando resolver o mais cedo possível o jogo. O primeiro golo chegou por Cavinato, precisamente na sequência de uma recuperação de bola. No minuto seguinte foi a vez de João Matos aumentar a vantagem num bom remate rasteiro e bem colocado. O terceiro golo teve o mesmo protagonista: o nosso capitão apareceu de cabeça a dizer sim para o fundo das redes, na sequência de um pontapé de canto. Até ao intervalo ocorreram várias outras boas jogadas que poderiam ter resultado em mais golos para os verde e brancos, com uma série de bolas aos ferros. O quarto golo acabou por surgir numa jogada de sorte em que Anilton cabeceia ao poste e a bola acaba por tabelar nas costas do guarda-redes adversário e entrar.
O segundo tempo trouxe-nos o 5-0, e com ele o bis para Cavinato, que fechou as contas do jogo com um remate cruzado e muito bem colocado. A partir daí deu mais Belenenses, que foi conseguindo equilibrar a posse de bola e criar algumas situações de perigo, mas André Sousa mostrou-se mais uma vez em grande nível, após a lesão duradoura que o manteve afastado, e conseguiu manter invioláveis as redes da baliza leonina.
Mais uma vitória muito bem conseguida, plena de qualidade e compromisso dos jogadores e equipa técnica. Os números parecem indicar que a vitória foi “favas contadas”, mas convém lembrar que este Belenenses venceu em casa do carnide e empatou com o braga.
Quanto aos restantes escalões, destaque para a boa campanha dos juvenis masculinos que levam 6 pontos de vantagem para o segundo classificado (carnide) e, para a excelente vitória das seniores por 1-8, naquela que foi a maior goleada da presente época.
*às segundas, o Wolfish mostra os caninos para roubar o quadro táctico ao Nuno Dias e contar-nos tudo o que vai fazendo a nossa equipa de futsal
23 Janeiro, 2017 at 11:21
Cavinato é um jogador do c@ralh0! Um verdadeiro animal competitivo na quadra!
23 Janeiro, 2017 at 13:30
É o Ribery do Futsal.
23 Janeiro, 2017 at 11:38
Um fim de semana em grande..!
Semore Sporting…
SL
23 Janeiro, 2017 at 11:38
é para sermos novamente campeões este ano.
é aproveitar ao máximo enquanto o orelhas não meter árbitros lampiões escolhidos a dedo no futsal também.
23 Janeiro, 2017 at 11:44
Não costumas ver futsal, pois não?
23 Janeiro, 2017 at 14:07
Ai não mete? Olha se metesse…
23 Janeiro, 2017 at 14:18
Nem o andebol escapa.
23 Janeiro, 2017 at 14:22
No andebol, tirando um cromo bem referenciado, eles nem piam, quanto mais apitam…
23 Janeiro, 2017 at 11:50
Bom regresso do Andre Sousa, permitirá ao Marcao dar lugar a outro “não-local” em alguns jogos.
Os 5 pontos de vantagem dão espaço de manobra para o slbê, esperando que a visita à Luz seja uma mera formalidade.
Daqui a duas jornadas os reds vão a Braga.
Por falar nisso… o Braga vai em 4º, atrás do Modicus de Sandim. Curiosamente, já o ano passado, aquela que é claramente a 3ª melhor equipa nacional (e que consegue disputar taco a taco jogos com os dois candidatos) não conseguiu o 3º posto no campeonato.
23 Janeiro, 2017 at 12:27
Nuno, já tinha pensado nisso. Veremos em Braga…
Quanto ao jogo, talvez o mais brilhante feito até hoje, a nível interno.
23 Janeiro, 2017 at 12:54
E parece que o carnide acaba de contratar o André Coelho internacional português ao braguilha.
23 Janeiro, 2017 at 12:25
Temos uma equipa que dá gosto ver. Os benfas foram buscar o melhor jogador do Braga André Coelho da Seleção Nacional. Vamos ver.
23 Janeiro, 2017 at 13:49
O Tiago Brito é gajo para seguir o mesmo caminho.
A gestão a longo prazo dos locais vai ser dura, os nossos começam rapidamente a entrar na curva descendente. A ver se daquela malta nova que saiu alguns mostrem qualidade suficiente e regressem.
23 Janeiro, 2017 at 12:37
Só vi a primeira parte…O melhor portanto.
Muito bom jogo. Estamos a defender melhor (Leo? )…e com CaviNato a bombar desta forma…
Bom jogo do capitão também
23 Janeiro, 2017 at 12:41
O Adrien do Seleccionador Italiano de Futebol fez mais um jogo notável, tanto a atacar como a defender e frente a um Belenenses que é uma óptima equipe, até abriu o marcador. Cavinato é um jogador que me faz lembrar Slimani e pergunto-me se com um trabalhinho extra de Jorge Jeus não poderia transformar-se num grande ponta de lança no futebol de onze. Não lhe falta nada.
As coisas infelizmente, não serão assim porque não são directamente transponíveis. Há dez anos atrás, talvez devesse ter sido a aposta de algum treinador italiano com olhinhos na cara.
23 Janeiro, 2017 at 12:41
E este destaque ao Nuno Dias também me parece inteiramente merecido
Futsal Planet, um dos sites mais prestigiados da modalidade, colocou Nuno Dias (técnico do Futsal Sporting) na lista dos melhores técnicos do mundo. Vale lembrar que Nuno Dias completou no dia de ontem na vitória por 5-0 diante do Belenenses, o jogo de número 200 ao serviço do Futsal Sporting.
Além de Nuno Dias, Jesús Velasco Tejada, treinador do Inter Movistar, Ricardo Sobral Cacau, técnico do Futsal Kairat, e Paulo Ricardo Figueroa, do Gazprom-Ugra, estão na lista. Todos eles são adversários do Sporting na final-four da UEFA Futsal Cup, que será realizada no Cazaquistão no final de Abril.
LISTA COMPLETA:
Andre Dos Santos (Corinthians Futsal)
Ricardo Sobral (Kairat)
Esquerda (Barateiro Futsal)
Fulvio Colini (Pescara Calcio a 5)
Fernando Ferretti (Magnus Futsal)
Paulo Ricardo Figueroa (Gazprom-Ugra)
Nuno Dias (Sporting Clube de Portugal)
Pedro Costa (Nagoya Oceans)
José Sánchez (Club Cerro Porteño)
Jesús Velasco Tejada (Inter Movistar Fútbol Sala)
23 Janeiro, 2017 at 12:52
Porra então o Joel Rocha não consta da lista?
23 Janeiro, 2017 at 12:56
O Futsal Planet não gosta de pullovers vermelhos…
23 Janeiro, 2017 at 12:57
Só pode ter sido por isso.
23 Janeiro, 2017 at 14:10
Se virares a classificação global de pernas para o ar talvez o vejas nos primeiros lugares…
23 Janeiro, 2017 at 13:40
Faz-se justiça…
Ao reconhecer o mérito…!
SL
23 Janeiro, 2017 at 13:40
Faz-se justiça…
Ao reconhecer o mérito…!
SL
23 Janeiro, 2017 at 13:28
OFF: maltinha, tenho um amigo a vender 3 bilhetes para o jogo com o paços, para a central da B, a 30 paus os 3. Se alguém quiser, avise sff
23 Janeiro, 2017 at 13:58
Um claro exemplo de uma estrutura bem montada.
Presidente
Miguel Albur.
Nuno Días
Precisamos de algum parecido do fut11.
23 Janeiro, 2017 at 14:29
Um claro exemplo que quando existe um projecto e as pessoas têm qualidade, não é por não atingirmos os objectivos traçados que se deve colocar tudo em causa.
Quando o carnide entrou no Futsal em 2002, recrutou-se com internacionais no Sporting e Freixieiro, e nas 7 épocas seguintes conquistou 5 campeonatos. Miguel Albuquerque era secretário técnico da secção nessa altura, depois passou a Director Desportivo e só em 2011 é que passou a director, substituindo pacificamente Carlos Vaz acabado de ser bicampeão em 09/10 e 10/11.
23 Janeiro, 2017 at 14:34
concordo com a ideia de não se colocar tudo em causa, mas não percas a noção de que é mais fácil lidar com insucessos e trabalhar na sombra ao nível do futsal do que ao nível do futebol 11
23 Janeiro, 2017 at 14:59
De acordo. Por ter a noção que é mais difícil é que tento perceber a racionalidade das decisões de quem dirige.
Também ajuda muito ter confiança, porque se tal não acontecesse, agiria de maneira diferente.
23 Janeiro, 2017 at 15:26
Conhecimento + competência + qualidade. Eis o futsal do SCP. Não dá para dar umas aulas às outras modalidades (incluindo o futebol)??
23 Janeiro, 2017 at 20:39
todas as vitórias nas provas nacionais desta equipa são pra mim uma grande alegria.
estamos a jogar com regras criadas para nos prejudicar, com as regras que favorecem outros.
A este nível, será difícil parar esta equipa.
24 Janeiro, 2017 at 18:56
Este ano campeonato e uefa têm de ir ter ao nosso museu. Está na altura de sermos campeões europeus de futsal,esta é a equipa mais forte de sempre do Sporting em campeonatos nacionais.
No sabádo é espetar uns 3 ou 4 no Paços para levantar a moral.
E aproveitar que no futebol só estamos numa competição,para apoiar ainda mais as modalidades.
O Hoquei e o Futsal têm sempre boas casas … mas o Andebol sinceramente tem falta de apoio,e não é isso que merecem.
Eles sentem o Sporting,dá para ver pelas reacções que têm nos jogos e quando vão ver os colegas do futsal a Odivelas.
Não é só contra o Porto e Benfica que temos de ter boas casas,contra equipas mais fraquinhas também convém apoiar e estar presente.
No João Rocha isto vai mudar,vai ser casa cheia até para ver um jogo de basket entre Sporting – Mija na escada no escalão de sub13