No filme Apocalypse Now, o Capitão Willard das Forças especiais dos Estados Unidos da América lê uma carta enviada pelo Coronel Kurtz à família que versa mais ou menos o seguinte a propósito das acções levadas a cabo: “The charges are unjustified. They are in fact, under the circumstances of this conflict, quite completely insane”.
Isto foi das primeiras coisas que me veio à cabeça após ler certos comentários, inclusivamente por gente de merda que ficaram muito consoladinhos com o fecho (temporário) da página de Facebook “O Cigano de Alvalade” que pelos vistos afectava a sensibilidade de alguma gente do Sporting.
E eu a pensar que o devia incomodar seria a equipa de comentadeiros televisivos estrategicamente colocados para fazerem uma campanha de intoxicação informativa ou páginas como a do Grunho Gil ou o “Nova Geração das Barrakas” que são indisfarçavelmente peças da máquina de propaganda lampiona, dedicadas a branquear a farsa que é o campeonato português e em simultâneo lançar quotidianamente calúnias e mentiras sobre o Sporting, normalmente com um grau de sofisticação próprio para comedores de gelados com a testa.
Cada vez me convenço mais que é este o auto-juízo moral, na maioria dos casos hipócrita e de pretensa superioridade moral que derrota o Sporting. É esse auto-juízo que os outros não fazem. Mas ganham. Pelo que se lê e ouve, parece que para muita gente a prioridade é mais o ‘parecer bem’ e ser moralmente superior. Isso vale de quê no contexto de funcionamento do futebol português? Mas tem bom remédio: Se é isso que querem para o Sporting, podem sempre aderir à causa do candidato a Presidente de clube Naval!
TEXTO ESCRITO POR JBorralho
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
27 Janeiro, 2017 at 10:55
É mais ou menos isto que nos espera se o PMR for eleito presidente…seremos anualmente campeões da boa educação, da postura e da forma de estar.
27 Janeiro, 2017 at 11:29
Quando e que ele ja mostrou postura, boa educacao e forma de estar?!
27 Janeiro, 2017 at 11:42
Ora aí está uma boa pergunta que ninguém ainda lhe fez, para um gajo que quando se apresentou disse que iria fazer uma campanha com elevação e respeito, tem feito demasiadas acusações sem fundamente e uma série de ataques mesquinhos.
27 Janeiro, 2017 at 11:52
Também acho! O songa-monga só tem sido educado com os rivais do Sporting.
27 Janeiro, 2017 at 12:01
Não é o que ele quer? interessa é, uma vez no poder, liderares o futebol pelos bons modos…pode implicar ficar-mos a 20/30 pontos da liderança, mas para este candidato seremos sempre campeões da virtude…para este City Lion isso chega!
27 Janeiro, 2017 at 11:40
Sim e é com comentários como aquele do ladrar.
27 Janeiro, 2017 at 10:58
Já o disse há uns dias atrás.
Isto não vai com falinhas mansas e com o politicamente correcto.
É possível sem violência? Quero acreditar que sim.
Mas temos de descer o nível. Custa? Sim. A nós que defendemos o “ser diferentes”… mas principalmente a quem está lá dentro.
Quando as coisas forem equilibradas fora das 4 linhas, admito que “apenas” olhemos para dentro e naturalmente esperarei uma postura digna dos pergaminhos desta enorme instituição.
27 Janeiro, 2017 at 10:59
+1
27 Janeiro, 2017 at 11:34
Era bom que o Sporting, clube/direcção, se comportasse mais como um leão, na savana do futebol.
27 Janeiro, 2017 at 11:34
Acredito que nao seja preciso descer o nivel. O rogerio alves nunca precisou de descer ao nivel do rgs para o envergonhar varias vezes… Na nossa luta temos de ser um bocadinho assim, aproveitar bem umas ironias, expor tudo o que se sabe de forma coerente e eficaz, etc.
PMR nao chega a ser uma desilusao por nunca fui iludido. E uma vergonha a entrevista que deu ha dias. Ainda nem comecamos a campanha e nao vejo uma unica ideia ser discutida… Apenas insultos e acusacoes sem provas. Desconfio que nao vai ficar ate ao fim da campanha.
SL
27 Janeiro, 2017 at 13:38
Posso pôr a minha colher de chá? Como ainda não 5:00 (tea time), cá vai disto.
– Toda e qualquer empresa que apoie o nosso rival, não conta com dinheiro meu;
– Não compro jornais desportivos;
– Não vejo os so call debates televisivos;
– QUando dá o CêLêBê, não vejo, e mudo de canal, ou desligo a tv;
– Não tenho poder de compra, nem de decisão – mas se tivesse, a postura que adopto pessoalmente seria passada para a esfera profissional;
– Com isto, é atacá-los onde doi, no bolso.
E chega, sem baixar o nível, sem responder a provocações, e as calúnias tratadas em sede própria.
Acho que é tudo.
27 Janeiro, 2017 at 13:48
Isso mesmo 😉
Eu ainda hoje não compro Parmalat e já lá vão anos largos.
Para não falar que não consumo nada que tenha a ver com aqueles animais … odeio vermelho.
27 Janeiro, 2017 at 13:58
E se for feito a sério…
A S*gr*s perdeu cota de mercado a sério;
O R*c*rd está que ninguém lhe pega;
A B*l*TV e o pasquim, devem ir pelo mesmo caminho…
O Holl*day I** idem aspas…
É abrir os olhos, e haver mitilância geral.
Fazer sentir a essas marcas que o Sporting Clube de Portugal está acima de uns trocos (para nós), e de eventuais falências (deles).
Nem os CTT, pois já há concorrência, pelo menos empresarial.
É dar-lhes forte e feio, um Bloqueio Comercial sério, e acertivo.
Tão só.
Ah, e não se desce de nível, podemos só dar um beijinho, tratar os pimpolhos por você, e somos todos tios e tias em pelo menos 5 gerações 🙂
27 Janeiro, 2017 at 11:15
https://www.mixcloud.com/sporting160/#follow
Excelente trabalho do bancada do leal e do a norte de alvalade
Ouçam, e se depois disto, alguém votar em PMR, mais vale fazer como os adeptos de Manchester e fundar um clube novo
Srs dos pasquins, aprendam como se faz um contraditório
SL
27 Janeiro, 2017 at 11:16
*Bancada do Leao
27 Janeiro, 2017 at 12:07
Um gajo que diz que o Nobre Guedes fez um excelente trabalho não pode ser do Sporting.
Façamos como o Bruno de Carvalho está a fazer, a não dar importância a quem não a tem, porque na realidade quem lhe está a dar importância são os meios de comunicação a quem interessa especular e desestabilizar e alguns Sportinguistas que ainda não perceberam o fantoche que ali está.
27 Janeiro, 2017 at 12:45
E a parte da Academia (por volta dos 60 minutos)? Ahahahaha ! Ele a dizer que vai arranjar uns investidores para recomprar a Academia e que nos vão ajudar como se fossem nossos irmãos. Ahahahaha ! Investidores amigos e que vão empatar 14 milhões por amizade? Ridículo.
27 Janeiro, 2017 at 11:29
Se PMR for eleito presidento, deixo de ser socio novamente, ponto.
27 Janeiro, 2017 at 11:36
Nao posso concordar com esse tipo de atitudes.
Se um tipo que tu detestas for presidente da republica tambem deixas de ser portugues?
Ser socio ou nao do Sporting nao e uma opcao, e uma obrigacao de quem ama o CLUBE!
SL
27 Janeiro, 2017 at 11:55
Nao tem a ver so a ver com presidente A ou B mas tambem quem vota, se a maioria dos socios votarem PMR entao e voltar a um tempo de repulsa de croquetismo que fode o clube e o pais ora nao fossemos o pais com maiores desiguldades socias, infelizmente sofri bem na pele, nao posso pactuar com isso dai a minha decisao
27 Janeiro, 2017 at 12:06
Não concordo contigo!
O Sporting Clube de Portugal tem de estar acima disso mesmo que esse cenário viesse a acontecer.
Se todos os que votaram em BdC quando este perdeu as eleições tivessem feito isso que te propões, ainda hoje Godinho Lopes escrevia guide lines…
27 Janeiro, 2017 at 12:07
maioria em votos não significa maioria em adeptos leão dos fjords, não te esqueças disso, se ele ganhar tem de sentir o bafo de Leão e só consegues se fores socio para marcar presença em assembleias etc.
27 Janeiro, 2017 at 11:47
e para aqueles que dizem que rasgam o cartão de socio se pmr for eleito ( sei que era esse o sentimento por frustação )
NÃO O FAÇAM !!!!!!!!
isso é o que ele queria !!!!!!
os apoiantes desta direção longe da vista !!!!!
se for eleito ( não acredito minimamente ) será corrido em 3 meses ao pontapé, invasão as assembleias, critica constante, não dar sossego a este zequinha, união um caralho, fazer entender a este zequinha que o Sporting é nosso.
ele quer dividir e vai ter de suportar a parte que dividiu, não vai ter sossego.
cá se fazem cá se pagam
é o ajuste de contas como diz o outro amigo dele.
não é por ser o Bruno, até podia ser o manel, mas esta personagem é que nunca !!!!!!
Felizmente não vai ser eleito
27 Janeiro, 2017 at 11:51
Cada um falará por si, mas se todos reagíssemos dessa maneira, tínhamos o clube entregue á bicharada outra vez?
Olha se o André Patrão e o Miguel Paim, por exemplo, tivessem feito isso quando o GL foi eleito, hoje se calhar não estávamos aqui. Se os sócios abandonam o clube, quem fica para o defender?!
27 Janeiro, 2017 at 12:08
Na verdade…
“Rasgar o cartão”…
Retira os direitos os sócios…
E depois…
Como poderão ajudar a mandar o Madeira…ir “ladrar pr’a outro lado…?”
Pensem nisso…!!
Abr e SL
27 Janeiro, 2017 at 12:10
Ora aí está a voz da razão 😀
É isto mesmo!
27 Janeiro, 2017 at 21:11
Andatudodoidoopmrganhartratemacabeça.
27 Janeiro, 2017 at 11:31
Acho que esta na hora de compilar toda a informação que dispomos, o blog ” artista do dia ” é eximiu nisso e começar a enviar de uma forma anónima a desmascarar toda esta teia para todos os directores desportivos que possam ser enganados pela popaganda lampionica acerca da formaçao de flops e outros , com o Mendes a mistura, comunicação social, era um favor que se fazia ao futebol. Os adeptos do Bayern tinha agradecido. Nao ha sequer um video no youtube … basta um mas que seja excelente.
Isto nao vai la com jogo limpo
27 Janeiro, 2017 at 11:50
Não tenho fakebook e por isso não conheço esse cigano. Não gosto de copiarmos os métodos dos adversários principalmente quando são baixos. Não quero, por exemplo, uma versão pedro guerra verde. Mas tb não podemos ficar reféns de uma moralidade, quando a existência se encontra em risco.
não gosto de citar os templários, mas supostamente eles tinham de defletir o ataque dos adversários 3 vezes antes de serem eles a atacar. Ora, isto é uma estupidez! Quantas vezes temos nós de sermos alvo de ataques, cada vez mais vis, até tomar uma posição.
não podemos ficar reféns do inimigo ou deixá-lo impor-nos as regras. Deixo aqui a regra nº4 (regras para radicais de allynsk, um tipo do pior…)
“Make the enemy live up to its own book of rules.” que é qualquer coisa como: Obrigado o inimigo a ficar preso às suas regras. Nós somos atacados e não conseguimos ripostar na mesma moeda, tudo porque estamos reféns de um conjunto de princípios que nos impede de ser como eles. Se à partida isto pode ser uma coisa boa, (não descer ao nível dos porcos), pode tornar-se pernicioso quando poe em causa a nossa existência.
solução, lutar com todas as armas e todas as forças e sendo inteligente. Bater onde doe mais.
27 Janeiro, 2017 at 12:43
Eu defendo que em certas ocasiões temos que ser piores do que o inimigo.
Se para combater o estado lampiónico for preciso uma “versão verde” do Peido Berra, que seja. Se possível ainda mais baixo.
Sem tréguas. Combater os batoteiros.
27 Janeiro, 2017 at 12:11
Leio coisas que me fazem pensar que, afinal de contas, não é o Sporting que está doente. São as pessoas.
SL
27 Janeiro, 2017 at 21:43
+1
27 Janeiro, 2017 at 12:27
Já viram isto? A concelhia do PSD de Lisboa queria o Osga da Silva para concorrer em Lisboa! Onde é que estes gajos têm a cabeça??
As estruturas locais dos partidos muitas vezes ainda são piores do que as nacionais…
https://ionline.sapo.pt/545942
27 Janeiro, 2017 at 12:31
Mesmo que concorresse duvido que ganhasse, é uma figura sem credibilidade nenhuma, o que fica é um exemplo de até onde chegam os tentáculos da lampionagem…Estão em todos os centos de decisão, seja Politica ou Justiça…é assombroso!
27 Janeiro, 2017 at 12:44
Dessa página, algumas publicações :
– fotos de um gajo que “supostamente” escondeu o cornilho antes de ir para os lampiões, a incentivarem à violência contra essa pessoa. ( esse gajo até tem negócios com o Sporting. Saberá o cigano que ao Sporting dá muito jeito essa parceria com a BMW ou só percebe de contrafação? )
– insinuações que o Benedito andou a colar cartazes contra a direcção
– mentiras sobre o Beto e a sua presença num almoço de apoio ao PMR.
É estar contra isto o ser moralmente superior ?
O que eu vejo aqui é mesmo uma “intoxicação informativa ” …. mas contra os nossos.
Já vai tarde!
27 Janeiro, 2017 at 13:12
O Sporting Clube de Portugal não pode abdicar dos seus Princípios Éticos e Valores Morais para vencer no futebol. São esses Princípios e esses Valores que nos permitiram atravessar mais de um Século de cabeça erguida. Caso não tivéssemos esses valores seríamos mais um como porco e gatunos. Seríamos incapazes de formar Homens e formávamos só chutas- na-bola que arreganham pitons, procuram o sucesso fácil e aceitam vencer através da constante prática de burlas. Nós passamos pelo esforço de um trabalho realizante, intenso e constante, pela capacidade de dedicarmos todo o nosso ser ao fruto do trabalho que humildemente aceitamos aprender. Passamos por uma devoção que implica colocar o Interesse do Sporting acima dos nossos interesses individuais o que significa que estamos no Sporting para O servir e jamais cá estaremos para do Sporting nos servirmos.
Que futuro terá o Sporting sem esta Gente? O nosso futuro apenas depende do factor de sermos capazes de, do nosso interior, gerarmos gente como João Rocha, Bruno de Carvalho, Carlos Lopes ou Joaquim Agostinho, para não falar no lugar comum das bolas de ouro da Academia e dos Aurélios pois, isso é apenas a consequência natural de sermos, como somos, sem tirar, nem pôr, o Sporting Clube de Portugal.
27 Janeiro, 2017 at 13:44
«Isto foi das primeiras coisas que me veio à cabeça após ler certos comentários, inclusivamente por gente de merda que ficaram muito consoladinhos com o fecho (temporário) da página de Facebook “O Cigano de Alvalade” que pelos vistos afectava a sensibilidade de alguma gente do Sporting.»
JBorralho e sabes porque é que incomodou? Porque o Cigano (faço aqui a minha vénia cheia de salamaleques a tão ilustre figura) fala daquilo que está à vista de toda a gente, fala dos lamps mas também fala daqueles que saíram do Sporting e continuam aziados a falar mal da “entidade patronal”.
Um dia quando se souber o porquê da saída de Benedito, talvez venham dar razão ao Cigano e chegarmos à conlcusão que colar cartazes tinha sido um mal menor.
27 Janeiro, 2017 at 14:08
O termo “gente de merda” linkava para aqui mas por alguma razão não ficou no texto.
Não faço ideia o que se passou com o Benedito ou o que o Cigano terá escrito mas à data de hoje é inegável que ficou com a imagem afectada com o tabu do ‘avança-não-avança’. E por culpa própria, bastava que não se deixasse instrumentalizar.
Não há meio de chegar o dia 4 de Março. É certo que se vai continuar a levar com a campanha de intoxicação lampiona mas pelo menos acaba este clima de circo que começou com o ‘grupeto de
ressabiadosreflexão’ criado por ex-funcionários com o Rui não sei-quê à cabeça e que nunca se percebeu ao certo o que é que ‘reflectiram’, passou pela Dança do Varão do Benedito, de seguida foi a vez dos candidatos por 8 horas e que na ultima fase chegou ao disparate degradante do candidato a Presidente-Almirante.27 Janeiro, 2017 at 14:30
Não fazes ideia de nada, portanto.
Mas os outros é que são gente de merda.
27 Janeiro, 2017 at 14:34
Dos seus problemas pessoais com o Cigano ou seja lá quem for, realmente não faço ideia nem tenho especial interesse em saber. Agora, que o Benedito ficou irremediavelmente mal na fotografia, isso não há como negar.
27 Janeiro, 2017 at 14:39
Eu não tenho problemas “pessoais” com quem se esconde atrás de “personagens”.
27 Janeiro, 2017 at 14:50
Algum problema hás-de ter. Mas não precisas de contar.
27 Janeiro, 2017 at 15:15
O meu único problema é com gente cobarde e mentirosa.
Mas diz que isso é ser “moralmente superior”
27 Janeiro, 2017 at 15:34
Acho que estás convencida que esse malabarismo que fases com as palavras substitui o argumento.
27 Janeiro, 2017 at 15:56
Não, meu caro. Tu é que estavas convencido que contavas uma parte da história ( porque não sabes ou fazes que não sabes – “Não faço ideia o que se passou com o Benedito ou o que o Cigano terá escrito ” ) e ficava por isso mesmo.
( dei mais dois exemplos do que essa aventesma já publicou nessa página. Tb não fazes ideia do que falo? )
A “intoxicação” no seu esplendor.
27 Janeiro, 2017 at 16:08
Quem ler isso e não conheça a página fica a pensar que houve alguém que criou uma página do Facebook para atacar o Benedito. Ah e o Beto.
27 Janeiro, 2017 at 16:11
Já viste como as coisas são?
É que quem lê o teu texto pensa que essa página apenas ataca os lampiões.
( já sei. Desconheces )
27 Janeiro, 2017 at 16:14
Quando lá vou é isso que vejo.
27 Janeiro, 2017 at 16:17
Lá está. A “intoxicação” no seu melhor. Afinal escreveste, acusaste outros de serem gente de merda e nem sabes sobre quem estás a “defender”.
27 Janeiro, 2017 at 16:22
O que está no “seu melhor” é mesmo o teu jogo de palavreado. E essa tendência para a distorção também. A página em causa defende o Sporting, por mais argumentação criativa que arranjes.
27 Janeiro, 2017 at 16:33
JP : Não fales em distorção quando escreves um texto como se essa página não caluniasse Sportinguistas.
Eu falei de factos concretos. Andas às voltas como se isso não tivesse acontecido.
27 Janeiro, 2017 at 16:36
Defende o Sporting? Ou defender a direcção? Sao coisas diferentes
27 Janeiro, 2017 at 16:37
Não, tu é que queres fazer crer que o objectivo da página é esse.
27 Janeiro, 2017 at 16:49
JP : Tu escreves um texto em que acusas de ser gente de merda quem não se revê numa página que faz afirmações caluniosas sobre outros Sportinguistas.
Depois dizes que nem sabes dessas publicações.
Devias então escrever sobre algo que estivesses informado. Ou pelo menos que assumisses que escreveste com desconhecimento de causa.
( já não é a primeira vez que acontece. Já trocámos “pessoalmente” algumas impressões e falaste de uma pessoa associando-o a factos de outra. )
27 Janeiro, 2017 at 15:06
Estás a ver se bates o record de baboseiras por frase? Não acertas uma.
27 Janeiro, 2017 at 19:26
Já ganhou.
27 Janeiro, 2017 at 18:18
A página em causa defende o Sporting por mais que queiras atribuir-lhe outra intenção. E já agora, vais dizer que nunca criticas-te um jogador ou ex-atleta? A pureza moral é assim tanta?
“Já trocámos “pessoalmente” algumas impressões e falaste de uma pessoa associando-o a factos de outra.”
E por acaso até é o que se trata aqui e tenho tentado fazer algum esforço para não chegar a esse ponto.
27 Janeiro, 2017 at 19:11
Ahahahahahahahahahahahaha.
A sério? O rapaz deve mesmo ter-te gamado a gaja.
Ao menos aprendeste que esse que acusas dessas merdas todas se chama Paim. E foi só um dos impulsionadores de termos conseguido correr com o godo.
Já te disse. Podes dar as voltas que quiseres. Aquela página é mesmo uma MERDA! E quem a gere é outra MERDA!
27 Janeiro, 2017 at 19:33
MERDA ou “gente de MERDA” é o teu amigo, e caracter dele mais aquela veia para a filha-da-putice indisfarçavel. E não é o Paim. Curioso ter escolhido a figura que escolheu para o avatar. Comete é o erro elementar de assumir que o mundo à volta dele é feito de debeis mentais que não o topam.
27 Janeiro, 2017 at 19:36
Oh caneco. Tu é cada tiro cada melro. Qual avatar?
Ahahahahahahahahahahahahah.
Faz que te deu uma coisinha má e volta só daqui a 1 mês. Não dás uma para a caixa.
27 Janeiro, 2017 at 19:43
Calm yo ass down bi.
Já tinha percebido que isto está trasnformado numa coisa mais para consumo interno de um grupinho de amigos (que reage em grupo por exemplo quando um é desmarcarado). Agora, que era condição obrigatória alinhar com vocês e que tu eras a autoridade ainda não tinha apanhado.
27 Janeiro, 2017 at 19:44
Qual avatar?
27 Janeiro, 2017 at 19:52
Vai ao mail (correcto) e vê o que escreveste. Mas olha, por aqui e pelo que leio ocasionalmente em comentários de outras pessoas, não sou o unico que ficou com essa impressão do teu amigo.
27 Janeiro, 2017 at 19:57
Mas qual amigo?
Ainda não percebeste que estás a falar de pessoas diferentes como se fosse a mesma?
Porra que és mais lento que o Elias!
( e só prova que te venderam um peixe estragado e tu papaste tudo como se estivesses a comer uma iguaria)
27 Janeiro, 2017 at 21:59
Mais importante do que tu saberes de quem se trata, é ele próprio saber, aliás não só já não percebeu como o mais certo é já ter mandado umas larachas atrás de algum pseudónimo que usa para escrever de forma menos eloquente.
27 Janeiro, 2017 at 23:06
😀 😀 😀
O mais importante era tu saberes.
😀 😀 😀
27 Janeiro, 2017 at 23:23
Aquilo que eu sei não é propriamente segredo, até porque ele faz questão que se saiba. Mesmo sem o conhecer fui obrigado por exemplo a ter que saber que ia pro Dubai.
27 Janeiro, 2017 at 23:28
E que avatar é que tem? E a que tertúlias é que vai?
Ahahahahahhahahahahahahahahhaha
27 Janeiro, 2017 at 23:46
Tu já nasceste assim imbecil ou pagam-te para fazeres essa figura?
27 Janeiro, 2017 at 23:54
“Curioso ter escolhido a figura que escolheu para o avatar.”
Nem que me esforçasse conseguia ser tão imbecil como tu.
😀
Avatar : Diogo Carvalho
Dubai : Diogo Bernardo
Tertúlias ( segundo a tua conversa de mail ) : Miguel Paim.
É o que dá quereres parecer inteligente.
Aceita que dói menos.
27 Janeiro, 2017 at 23:57
JP na Batalha Naval tavas lixado. Nao acertas um tiro
28 Janeiro, 2017 at 0:08
Então afinal sempre acertei. Nalgum desses tinha que ser.
28 Janeiro, 2017 at 0:12
Ahahahahahhahahahahahaha.
Acertaste. Acertaste em misturar 3 pessoas julgando tratar-se da mesma.
Ahahahahhahahahahahahahha.
Para a próxima não comas tanto gelado com a testa. Congelou-te o cérebro.
28 Janeiro, 2017 at 0:21
Não são 3 pessoas, quanto muito seriam 2. O Paim foi um acrescento teu. Sim porque tu devias saber mesmo quem é que esteve na reunião de reflexão dos ressabiados.
28 Janeiro, 2017 at 0:29
Sabes tu. Estiveste lá com certeza. 🙂
28 Janeiro, 2017 at 0:33
Numa reunião de ressabiados promovida por um ressabiado-mor e onde não faltaram ex-funcionários…
28 Janeiro, 2017 at 0:40
Estiveste como representante de que quadrante dos ressabiados?
E o Diogo participou por vídeo-conferência a partir do Dubai, foi?
Nesse jantar que falas, quem esteve presente (segundo os “impolutos” ) foi o Miguel Paim.
Tu és uma canseira, homem.
28 Janeiro, 2017 at 0:45
Ou estava com uma máscara de Benedito? Ehehehehehehehehehe
28 Janeiro, 2017 at 0:52
Eu não sou ressabiado de certeza. Já alguns amigos teus é outra conversa.
E pelos vistos para isso os impolutos já tem servem como fonte. Nem a coerência se aproveita.
É ou não é verdade que o teu amigo já trabalhou no Sporting?
É ou não é verdade que ficou ressabiado depois disso?
É ou não é verdade que denunciou outras pessoas à lampionagem?
É ou não é verdade o que escreveste sobre o episódio no parque de estacionamento?
É ou não é verdade que essa tua censurazinha ao Cigano é em ‘solidariedade’ para com o teu amigo e nada tem a ver com os dois posts a que te agarras cinicamente?
28 Janeiro, 2017 at 0:54
Também vais voltar a responder com o habitual “Ahahahahah” que é o que fazes quando ficas sem resposta?
28 Janeiro, 2017 at 0:59
É ou não é verdade que o teu amigo já trabalhou no Sporting? – Qual ? O Diogo Bernardo ou o Diogo Carvalho?
É ou não é verdade que ficou ressabiado depois disso? – Não sei de qual estás a falar neste momento. Para ti até são a mesma pessoa. Mas podes sempre perguntar. Aos dois.
É ou não é verdade que denunciou outras pessoas à lampionagem? Não sei do que falas. Denunciou quem?
É ou não é verdade o que escreveste sobre o episódio no parque de estacionamento? Em conversas anteriores, sim. E sim, é verdade que tentaram agredir o tal funcionário da BMW que falei aqui no meu primeiro comentário. Ainda bem que referes isso, já que começaste por dizer que o cigano apenas gozava os lampiões e que nunca tinhas visto nada do que os outros criticavam na página,
É ou não é verdade que essa tua censurazinha ao Cigano é em ‘solidariedade’ para com o teu amigo e nada tem a ver com os dois posts a que te agarras cinicamente? – É mentira. Nem me lembrava que já tinha falado sobre essa página contigo. Mas se fosse era porquê? Porque eles tb já fizeram posts nojentos sobre o meu amigo ( aqui fico sempre com a dúvida se estamos a falar da mesma pessoa ) . Aqueles posts que nunca viste e nem sabias que existiam.
28 Janeiro, 2017 at 1:02
Escrevo Ahahahahahahaha porque me fazes rir. 😀
Sorry lá!
( mas respondo logo depois da gargalhada. Já não consegues chegar a essa parte. Ficas cansado? )
28 Janeiro, 2017 at 1:07
Ah e os “impolutos” não me servem de fonte. Convém é que se organizem e digam todos a mesma coisa.
28 Janeiro, 2017 at 1:08
1 – Se calhar até trabalharam os dois.
2 – O teu amigo ficou ressabiado de certeza. O que fez depois não deixa duvida por muito que tentes encobrir e desviar a conversa.
3 – Devem ter tentado agredir só por acaso.
4 – Sua Santidade ou seja o teu amigo, pelo que fez não admira que lhe dediquem esse tipo de tratamento.
Já agora, acontece que o teu amigo é amigo de alguém que eu conheço. Tem os dois a mesma ‘escola’.
28 Janeiro, 2017 at 1:16
3 – Devem ter tentado agredir só por acaso.
( porque supostamente deu guarida ao cornilho antes de ir para os lampiões. O cigano explicou o motivo. O burro nem sabe que o Sporting tem negócios com o gajo e que podia ter saído prejudicado daquela merda! )
4 – Sua Santidade ou seja o teu amigo, pelo que fez não admira que lhe dediquem esse tipo de tratamento.
( fez o quê? )
Já agora, acontece que o teu amigo é amigo de alguém que eu conheço. Tem os dois a mesma ‘escola’.
( se calhar. Ou estão esse suposto amigo, é um amigo da onça. )
28 Janeiro, 2017 at 1:31
“Fez o quê?”
Então andas o tempo todo nessa jactância de que és a pessoa mais informada aqui e vens-me perguntar o que é que fez? Tu sabes o que fez. E para se perceber que é ressabiado pode-se confirmar a partir de certas publicações dele.
A pessoa que conheço, por alguma razão não classifiquei como amigo. Se o teu é “amigo da onça” não sei. Sei é que ambos parecem ter um forma mais ‘utilitária’ de estar na vida.
28 Janeiro, 2017 at 1:42
Resumindo e concluindo :
Escreveste um texto a chamar de gente de merda a quem não se revê numa página que escreve calúnias sobre outros Sportinguistas e que incita à violência, publicando fotos de um fulano ( incluindo até fotos da filha do gajo ) com quem o Sporting até mantém negócios.
Para ti, a página ataca os lampiões e nunca viste nada do que os acusamos.
Mas depois afinal até sabes desses posts e desvias a conversa para o motivo que te levou a escrever esse texto : Diogo Bernardo ( embora até o confundas com outras pessoas no teu discurso).
Essa fixação é doentia. Trata disso.
( Se vais continuar a acusar sem dizeres de quê, a conversa termina aqui )
27 Janeiro, 2017 at 14:42
Mas colou?
27 Janeiro, 2017 at 14:51
Pior do que ter feito ou não foi deixar-se fantochizar.
27 Janeiro, 2017 at 14:53
Deixou?
Epá, estou mesmo fora dela. Explica lá por favor (se puderes).
Pelo que a Alexia escreveu, fiquei com essa ideia:
“Um dia quando se souber o porquê da saída de Benedito, talvez venham dar razão ao Cigano e chegarmos à conlcusão que colar cartazes tinha sido um mal menor.
27 Janeiro, 2017 at 15:04
Já te respondi acima. Para mim é-me irrelevante se andou ou não a colar cartazes.
27 Janeiro, 2017 at 15:40
Para mim não.
Vivi o “Benedito – Futsal – Sportinguista” e não ia gostar de saber que fez uma coisa que afirmam sem qq tipo de prova.
27 Janeiro, 2017 at 15:52
Efectivamente o Benedito permitiu que se alimentasse um tabu com a possibilidade da candidatura a Presidente. Não tenho grandes dúvidas que isso envolvia gente pouco recomendável. Por alguma razão ficaram na sombra.
27 Janeiro, 2017 at 15:58
Ele é que disse que andou a colar cartazes não fui eu.
João Benedito: «Até andei a colar cartazes no Sporting»
http://www.record.pt/futebol/futsal/detalhe/joao-benedito-ate-andei-a-colar-cartazes-no-sporting.html
27 Janeiro, 2017 at 16:50
Priceless
27 Janeiro, 2017 at 16:54
Colar cartazes para promover o futsal do clube = Colar cartazes contra o presidente.
Ok.
27 Janeiro, 2017 at 16:57
Sempre a aprender….
27 Janeiro, 2017 at 16:58
eu ando mesmo a leste, mas essa história dos cartazes parece-me que não faz sentido nenhum.
27 Janeiro, 2017 at 17:08
+1 Mário.
Só não faz sentido…
27 Janeiro, 2017 at 17:06
Esta tasca está a atingir níveis de demência impressionantes.
O dono deve andar a misturar alguma coisa made in Amesterdão nas bebidas
27 Janeiro, 2017 at 19:28
Antes fosse demencia…
27 Janeiro, 2017 at 20:48
+1
27 Janeiro, 2017 at 17:12
Apenas te respondi ao “colar cartazes”, como vês não fui eu que disse mas sim o próprio Benedito, o contexto é que foi alterado.
27 Janeiro, 2017 at 17:30
Alexia… Eu separo as razões da saída do Benedito do clube desse episódio dos cartazes.
E tu tb.
27 Janeiro, 2017 at 20:51
Claro que separo.
Mas mete-se na cabeça de alguém que ele participasse no episódio dos cartazes.
Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
27 Janeiro, 2017 at 13:54
Eu não quero um ministério da propaganda como há no outro lado…nem quero que se ande a difundir mentiras a ver se pega sem provas nem nada que sustente o que quer que seja! Tal como não quero ganhar por ter a arbitragem na mão! São os nossos princípios (ou moralismos se quiserem) que nos caracterizam! Abdicar deles só porque se acha que é justificado para combater quem não os tem para mim é profundamente errado!
Se o Sporting enveredar por esse caminho para mim é uma profunda tristeza!
27 Janeiro, 2017 at 14:39
Ha gente para tudo não haja dúvidas. Comparam-se aos lampiões e é por aí que decidem a sua conduta. O cigano isto e aquilo mas o hugogil é pior. *vergonha alheia*
Este texto envergonha-me. Envergonha-me que isto tenha passado a ser aceitável porque então já não somos melhores que os “outros”. Se nao conseguem ver a diferença entre o que faz o Artista do Dia e isto, então já não têm emenda.
Perseguia pessoas sem a mínima prova. Apenas pela calúnia.
Um deles um dos grandes símbolos vivos do Sporting: Beto Severo. Só para falar dele, quem gere a página devia lavar a boca primeiro.
Se é este o Rumo então a lampionizacao do Sporting está em marcha. Estou fora
27 Janeiro, 2017 at 14:48
Da parte que te toca, o que te devia envergonhar era isto
27 Janeiro, 2017 at 14:51
A minha coerência não me envergonha. JÁ não posso dizer o mesmo da tua.
27 Janeiro, 2017 at 14:56
Deixa lá a minha coerência até porque ninguém falou na tua. O que parece é que te incomoda mais gente que defende o Sporting do que a lampionagem, o que é estranho no mínimo. Deve haver alguma razão para isso, desconfio é que não estejas disposto a dizer.
27 Janeiro, 2017 at 15:04
Defende o Sporting? Atacar o Beto é defender o Sporting?
E não venhas com insinuações estupidas. Não faço a mínima ideia quem geria a página. Infelizmente o conteúdo é que de quando em vez me aparecia à frente.
De qualquer maneira já percebi: tu queres um grunho Gil do Sporting. Eu não
27 Janeiro, 2017 at 15:12
A haver alguma estupidez aqui só pode ser a tua porque o que está escrito é de fácil entendimento. Transcreve lá uma afirmação minha a dizer que “quero um Grunho Gil no Sporting”.
O Grunho Gil faz parte da estrutura de propaganda lampiã e serve como canal de difusão de aldrabices e patacoadas sistemáticas que tem o Sporting como alvo. A ti causa-te mais achaque a página do Cigano, o que é se há-de fazer.
27 Janeiro, 2017 at 15:18
Irónico. É que o cigano tb é um “canal de difusão de aldrabices e patacoadas sistemáticas”. Mas para com Sportinguistas.
Mas nem vale a pena falar mais desses merdas. “Finaram-se”!
27 Janeiro, 2017 at 15:22
Transcreve lá uma frase minha a dizer que me incomoda mais?
Incomodam-me os dois. Quanto muito com o HG sempre posso dizer que é lampião. O cigano já sou obrigado a ter vergonha
27 Janeiro, 2017 at 15:41
O Grunho GIl é lampião por isso pode atacar o Sporting à vontade que está-se bem. O outro defende o Sporting e tens vergonha. Se não é isto é parecido.
O problema de pessoas como tu é que vem o Sporting à escala de uma ou outra pessoa. Benedito? Beto? Dois símbolos (de ocasião)? Vou-te contar um segredo: O Sporting está acima deles.
27 Janeiro, 2017 at 15:46
Simbolos de ocasião? Fdx ja li de tudo
27 Janeiro, 2017 at 15:48
Apenas curioso que quando surge um “nick” de um “Cruzado Yes Man e Está tudo uma Perfeição”… outros “nicks” ficam ausentes….
Mas pronto… têm que meter o comer na mesa…. pelo que têm que se sujeitar a estas “figurinhas”…
27 Janeiro, 2017 at 15:58
Eu dos lampiões só tenho desdém. Já de ciganos e JP’s tenho vergonha.
Reparo que levas isto muito a peito. Trabalhas na mesma feira é? Hahahaha
27 Janeiro, 2017 at 16:01
Só para eu perceber, o Ricardo está a falar como ex-funcionário, amigo do Bruno e Barbosa08, anti-BdC ou tudo junto?
27 Janeiro, 2017 at 16:05
Sim Bruno, são símbolos de ocasião porque há quem só se lembre deles e faça aproveitamento do estatuto de ‘símbolo’ em certas ocasiões, ou é mentira?
27 Janeiro, 2017 at 16:08
Da minha parte, sim é mentira. Nao Partilho da teoria dos zero idolos, pelo que estes “simbolos de ocasiao” para ti, sao simbolos do SCP para mim.
27 Janeiro, 2017 at 16:11
Aceites ou não, o Sporting está acima deles.
27 Janeiro, 2017 at 16:16
Isso aplica-se a todos. Nós, jogadores, presidentes.
27 Janeiro, 2017 at 16:24
Ai JP….. não acertas uma!
Ex-Funcionário —> nunca fui funcionário do Sporting ou SAD
Amigo do Barbosa08 e do Brunolv —> nunca os vi mais gordos!. Apenas os conheço pelo que escrevem aqui!
Anti-Bruno —> Para Anti-Bruno… ter votado 2 vezes nele não está mal! Alem de que dia 4 Março será 3ª vez que irei votar Bruno.
P.S. Continua a escrever disparates que sempre serves para rir 🙂
27 Janeiro, 2017 at 16:45
Deixa que tu acertas, com as teorias do “Cruzado”, “Yes Man” e “jaguncismo blogueiro” ou lá que é que se aplica a quem não é como tu.
27 Janeiro, 2017 at 14:49
O gajo está com a lenga lenga dos lampiões. Salientou que o a formação do dubai ultrapassou a melhor academia do mundo. E que temos de admitir? O gajo é intelectualmente desonesto ou parvo? Ele sabe perfeitamente que o carnide tem o mendilhões a vender gato por lebre para inflaccionar e propagandear a escola da CGD. É uma palhaço de primeira e só me irrita porque não sei como podem existir sportinguistas desta qualidade.
27 Janeiro, 2017 at 15:07
Do meu dia a dia, são os sportinguistas que na sua vida privada, são os mais moralmente e eticamente incorrectos que eu conheço. São curiosamente os que mais criticam a actual direcção e que está tudo mal e o JJ é um treinador altamente criticável. Já cheguei ao cúmulo de ouvir um sportinguista dizer que o JJ não ganhou quase nada no carnide. Disse que tinha ganho 2 campeonatos e eu rebatia que eram 3. Perguntei-lhe o que era do carnide antes de ele chegar, mas não obtive argumentação. Resumindo, as pessoas mais sérias sabem que o BdC não sendo nem de perto nem de longe, gostam do trabalho feito. O que me irrita é que há sportinguistas com a mesma música dos lampiões. Nem lhes dou conversa.
27 Janeiro, 2017 at 15:18
“não sendo nem de perto nem de longe perfeito”
27 Janeiro, 2017 at 15:15
Defensores do Cigano. Uma pagina que acusa Benedito e Beto. Nao merece respeito a pagina nem quem vem para aqui armado em defensor da mesma.
Espero encarecidamente o dia em que tais pessoas se assumam de outro clube, porque Sportinguistas nao podem ser. Nenhum Sportinguista pode gostar de uma pagina de calunias como aquela..
Da minha parte o meu obrigado pelo texto, mas sou casado, não tou disponivel para que me façam a côrte
27 Janeiro, 2017 at 15:42
Adoro estes textos à paracomando.
É só peles no quarto.
27 Janeiro, 2017 at 15:44
Se preferes água, tens sempre o candidato a Almirante.
27 Janeiro, 2017 at 16:07
Eu preferia era que a actual estrutura metesse menos água.
Quanto a voto no PMR: Desculpa lá, Madeira, mas vais ter de tentar com muito mais força porque, até à data, ainda não mostraste nada.
27 Janeiro, 2017 at 16:48
Post patetico e abjeto.
Revela ignorancia porque fala de uma pagina que alem de atacar lampiões, o que é louvável, persegue sportinguistas e símbolos do Sporting. E isso é omitido.
Mas depois de ver que o autor do post chama “gente de merda” a sportinguistas que apenas declaram que não se revêem neste tipo de atitudes, fica apresentado. Isto é a lampionização do Sporting. O culto da ordinarice, da calúnia e do insulto. Já agora o Benedito andou a colar cartazes mas qualquer pessoa percebe a que tipo de cartazes ele se referia. Pegar nessa frase para fazer trocadilhos com os cartazes nojentos que alguem colou na Segunda Circular como ele fez é só usar de má fé. E porquê? Porque a determinada altura se percebeu que podia ser candidato… agora pensem e vejam o que o Cigano tem feito a candidatos e a eventuais candidatos. Isto é defender o Sporting? Não. E isto nada tem a ver com PMR que é um candidato fraquíssimo e que se tem encarregado de se derrotar a si proprio. Tem a ver com um fanatismo e uma selvajaria e intolerancia crescentes no Sporting para com irmãos e símbolos do clube que alguns confundem com sportinguismo. E está nos antípodas…
27 Janeiro, 2017 at 17:05
O que é omitido é a verdadeira razão para algumas pessoas ou melhor conjunto de amigos censurarem tanto à página em causa. E preferia não desenvolver muito.
Em nenhum ponto o post faz referência ao acto de colagem de cartazes do Benedito.
Sobre o ter sido candidato em determinada altura, é uma forma de ver as coisas. Outra por exemplo é que alguém o quis usar e ele voluntariamente deixou alimentar isso durante algum tempo. Não se tendo chegado à frente então ainda menos sentido faz.
A única eventual selvajaria e intolerância crescentes no Sporting que eu vejo, deve-se algum receio, talvez infundado do risco do Sporting voltar ao que era antes de 2013, estado que por sinal até era muito do agrado de gente que recorria ao biombo da pureza moral.
27 Janeiro, 2017 at 17:10
“O que é omitido é a verdadeira razão para algumas pessoas ou melhor conjunto de amigos censurarem tanto à página em causa. E preferia não desenvolver muito.
Em nenhum ponto o post faz referência ao acto de colagem de cartazes do Benedito.”
A verdadeira razão são os posts de merda que realmente o teu post não faz referência.
E a isso chama-se manipular a opinião dos outros.
27 Janeiro, 2017 at 18:26
Não são um post ou dois que fazem uma página de Facebook por mais que insistas nisso.
Para não “manipular a opinião dos outros” segundo a tua interpretação, podia ter escrito a verdadeira razão para algumas pessoas aqui censurarem tanto o Cigano mas prefiro não o fazer. E não sei se te lembras mas até fiquei a saber por ti.
27 Janeiro, 2017 at 19:12
Quem? O Paim?
27 Janeiro, 2017 at 19:13
Pois é. Olha que nem me lembrava. Falámos disso e dos posts de merda que essa página publicava.
Afinal sabias! Tens afirmado que não, porquê?
27 Janeiro, 2017 at 19:37
Ai é o Paim? Mas o mais certo é que tambem faça parte do grupo.
27 Janeiro, 2017 at 19:43
Fazem todos. É uma cabala. Hahahaha
Atira aí mais uns nomes a ver se cola
27 Janeiro, 2017 at 19:50
Mas é mentira que há aqui grupinho de amigos?
27 Janeiro, 2017 at 19:53
Há até vários que eu saiba. E ainda bem. É sinal que saímos detrás do teclado .
27 Janeiro, 2017 at 19:53
Há vários. Eu conheço a grande maioria dos tasqueiros pessoalmente. Dos que comentam mais conheço quase todos.
Confesso que é a primeira vez que me chamam “gente de merda”. Tinha logo que ser um que não me conhece de parte alguma
27 Janeiro, 2017 at 19:55
Um pelo menos já identifiquei. E acho que nem é nada dificil.
27 Janeiro, 2017 at 22:14
+1
27 Janeiro, 2017 at 16:50
em relação ao conteúdo do post não tenho grande conhecimento da coisa, pois a página do Cigano é do facebook e eu não tenho facebook há algum tempo.
As pouca publicações que vi dessa página foi sempre a malhar na lampionagem, sempre a gozar com eles e a por a nú algumas coisas que imprensa não falava por ser contra o carnide.
Se era isto e se isto incomoda os Sportinguistas, aconselho-os a fazerem um teste de sanidade mental.
Se o Cigano ofendeu jogadores do Sporting ou ex-jogadores (foi o BrunoVL que teve a gentileza de responder á minha questão noutro post) sem provas do que estava a acusar, então isso é uma situação que me desagrada…
enfim, só vendo mesmo, mas mesmo assim deixo aqui os meus 5 cêntimos para a limpeza da mesa.
27 Janeiro, 2017 at 17:10
O que incomoda alguns ditos sportinguistas, é não saberem quem é na verdade o Cigano de Alvalade, é que assim era denunciado aos lamps como foi o Milhafre Orlando.
E fez-se a prova quando num grupo privado se “identificou” o Cigano, pelo perfil de facebook e alguém foi logo para a página dele, trata-lo pelo “nome”, que tinha sido falado no dito grupo.
É o ditado popular no seu explendor “mais depressa se apanha um bufo que um coxo”
27 Janeiro, 2017 at 17:16
isso também é realidade, sei que houve um Tasqueiro sem tomates, que identificou alguém pelo nome, aliás também identificou o Aranha Negra se não me engano, isso além de baixo é de uma cobardia imensa…
27 Janeiro, 2017 at 17:19
A mim identificaram-me aqui pelo nome verdadeiro mas como não me escondo atrás do ecrã, não me preocupei.
Mas é do mais reles que um ser humano pode fazer, denunciar alguém por despeito e por maldade.
27 Janeiro, 2017 at 18:05
O que me vale…
É que de mim…” ninguém conhece a verdadeira identidade”… 🙂
SL
27 Janeiro, 2017 at 17:25
Escrever Milhafre Orlando e Cigano de Alvalade na mesma frase devia dar cadeia.
E mais facilmente o Cigano era denunciado aos Sportinguistas que “persegue” que aos lampiões.
Nem sei se os lampiões sabem da existência dele.
Saudades de ti, Milhafre! Tu é que os levavas à certa.
27 Janeiro, 2017 at 18:08
Os “bufos”…são do pior…
As ” bufas”…apenas deixam um cheiro…que incomoda…
SL
27 Janeiro, 2017 at 18:13
pois é amigo, mas os bufos são piores que as bufas…os bufos cheiram mal, mesmo perfumados!
28 Janeiro, 2017 at 9:18
Se calhar por esse grupo privado estar a contaminar agora a tasca é q algumas pessoas q para lá foram convidadas abriram mão de lá voltar. E escreva menos neste espaço por começa a cheirar demasiado a “grupinho”…
Há quem já tenha saído do secundário…
27 Janeiro, 2017 at 17:24
A caixa de comentários envergonha tanto como o post.
Eu também não gosto do Cigano, pelos mesmos motivos acima enumerados.
Era o que faltava que uma página, só porque malha no carnide, passasse a ter legitimidade para malhar em Sportinguistas, sobretudo sem provas.
27 Janeiro, 2017 at 17:32
já agora, se realmente houve Sportinguistas que expuseram o Milhafre Orlando, deviam levar umas lambadas valentes na fuça.
E acreditem, o Sporting perdeu muito com o desaparecimento do Milhafre, vá lá que existem o Mister do Café, Sporting com filtro ou o Artista do Dia para por a nú as tramóias lampiónico-sujas.
27 Janeiro, 2017 at 17:36
Duvido. O Milhafre não fazia campanha contra Sportinguistas. Não inventava almoços nem colagens de cartazes. Muita falta nos faz.
27 Janeiro, 2017 at 17:43
Não acredito que algum Sportinguista tenha denunciado o nome do Milhafre a um lampião. Mas assim como a mim me disseram quem era, provavelmente tb disseram a lampiões. E isto vai de boca em boca…. 🙁
27 Janeiro, 2017 at 17:46
Normal. O milhafre incomodava. O cigano só serve para dar tiros nos pés. Desses os lampiões agradecem
27 Janeiro, 2017 at 19:04
O milhafre era um espectáculo, principalmente o modo como desmontava todos os insultos com um humor inteligente. Esse é que devias trabalhar na comunicação do SCP 😀
27 Janeiro, 2017 at 17:38
Nunca percebi o desaparecimento do Milhafre, era uma página de humor, como tantas outras e não me recordo de qualquer conteúdo que incentivasse outra coisa que não gargalhadas, quanto mais apelar á violência.
É triste dizer isto mas o pior inimigo do Sporting são certos sportinguistas…
27 Janeiro, 2017 at 18:27
“lampiónico-sujas”
Para quê a redundância?
27 Janeiro, 2017 at 18:43
porque é necessário VINCAR bem JP, eu sei que Lampião rima com sujo, mas…
27 Janeiro, 2017 at 19:03
Bem, eu seguia o “cigano” no facebook, portanto acho que sou boa pessoa para dar opinião.
Quando o “cigano” atacava o benfica, muitas vezes com humor, para mim fazia um bom trabalho. Chamava a atenção para assuntos e situações que eram colocadas de lado pelos órgãos de informação.
No entanto, também fazia algo muito mau, que era acusações infundadas sobre pessoas, inclusive pessoas ligadas ao presente e passado do SPORTING. E aqui está o problema para mim, é que eram regularmente acusações infundadas, sem provas, era simplesmente dito porque sim. Tendo em conta o modo como as coisas se espalham, ele pôs em causa muitas vezes a imagem de pessoas, causando-lhes problemas, só porque “diz que disse” e “diz que sabe”.
Agora sobre o post em si… Também o “Camarote (ARGH) Leonino” considera que só está a defender o Sporting. E se calhar alguns irão dizer que está mesmo. Mas a maioria irá dizer que apenas está a prejudicar o SCP.
Portanto, o “defender o Sporting” pode ser visto de muitas maneiras.
Portanto, cada um tem o direito de não apreciar o que não quer apreciar ou não concorda.
Agora num post vir automaticamente julgar as opiniões de muitas pessoas, só porque presume-se que as pessoas pensam de tal maneira e mandar bitaites, isso já acho que é comentário estilo “Eu é que sei como as coisas são e como deviam ser”.
Em resumo… Lá porque o merdafica tem comentadores de nível reles que defendem o clube dele e os lampiões adoram (e que não gosto), não quer dizer que eu tenha também que gostar do que comentadores (e outros) do SCP fazem só porque supostamente estão a defender o SCP.
E para não haver confusões, até eu acho que às vezes somos demasiado “mansos” e deviamos chamar os bois pelos nomes… Mas isso não significa que percamos a dignidade e o nível de andarmos com acusações doidas sem provas (Basta ver o exemplo dos Vouchers… BdC apenas falou em público quando tomou conhecimento da situação e tinha provas dos factos).
Saudações Leoninas
27 Janeiro, 2017 at 23:17
Totalmente de acordo
27 Janeiro, 2017 at 23:21
Já segues a página do “Núcleo Sportinguista da Argélia”?
Muito fixe! 🙂
27 Janeiro, 2017 at 21:42
Ora a ver se entendi… Espalhar mentiras, calunias sobre Sportinguistas é horrível e por isso a página foi fechada. Não defendo o Cigano mas irrita-me a maneira hipócrita como neste blogue se debatem estas coisas!
Neste mesmo blogue, alguns dos que agora erguem a voz contra esse antro vergonhoso de mentira e insidia contra Sportinguistas respeitados e símbolos eternos do nosso clube, são os mesmos que há bem pouco tempo não tiveram pejo de dizer “verdades” sobre a equipa de comunicação do Sporting. Aliás algumas dessas “virgens” são os mesmos que afirmaram que o treinador Jorge Jesus recebia comissões das transferencias de jogadores para o clube. Mas neste caso, “estas verdades” foram vistas como liberdade de expressão e acto de Democracia.
A minha avó dizia que sempre que apontes o dedo a alguém lembra-te que tens 3 a apontar para ti.
Se precisam assim tanto de lavar roupa suja, abram uma lavandaria!!!
Saudações Leoninas.
27 Janeiro, 2017 at 22:23
verdade!
27 Janeiro, 2017 at 22:26
é sempre assim, quando são os outros, são uns cabrões quando “somos nós” é um direito adquirido da democracia plena da liberdade de expressão!
27 Janeiro, 2017 at 23:06
Ora haja coerência.
“faz o que eu digo, não faças o que eu faço”
“Pimenta no cú dos outros, no meu é refresco”
27 Janeiro, 2017 at 22:20
A página Cigano de Alvalade é vergonhosa. Se por um lado goza com os lamps, por outro ataca símbolos do SCP.
Qualquer Sportinguista que se preze, não pode aceitar isto.
Não sou partidário da tese Sportinguistas de primeira e segunda, Sportinguenses, etc. mas se há alguma situação onde se pode usar o termo Sportinguense, é para os posts caluniosos dsta página e para aqueles que acham que isso é defender o SCP. Pó caralho!!!!
28 Janeiro, 2017 at 0:46
Ah mas caluniar presidente e treinador já é aceitável?
28 Janeiro, 2017 at 1:50
Não tenho facebook, nem quero ter. Não sei porque fecharam o “cigano”.
Se foi por falar mal do Sportinguistas, então porque não fecham então o camarote Leonino, que ao longo de 4 anos caluniou, difamou, chamou ditador coreano, e outras coisas mais ao presidente e figura máxima do nosso Sporting. Alguns dos post e comentários feitos pelo leão da cidade e agora candidato às eleições.
O “Milhafre Orlando” era top.
Eu não tenho grupos, apenas alguns tasqueiros que conheço pessoalmente e de quem gosto bastante. Falamos nas roulotes e nem sempre concordamos, mas fica tudo na boa. O que nos une que é o AMOR AO SPORTING. Seguramente gostarei de mais, se os conhecer pessoalmente, também. Se forem às roulottes sabem logo quem eu sou, não tenho problema nenhum nisso.
Cheguei há pouco a casa e ao ler alguns comentários fiquei com vontade de ir tomar a medicação novamente.
A conclusão a que chego é esta: Tudo é permitido se forem uns a fazer e os outros contestam e vice versa.
Há aqui alguns “ódios” de estimação que não entendo, nem quero entender.
Noto no entanto, que há tasqueiros que mantêm a coerência e a forma de estar ao longo do tempo e outros que mudaram a sua forma de estar de uns tempos a esta parte. E nota-se que estes últimos estão de algum modo “organizados”, pois a seguir a uns nicks já sei que a seguir vêem outros.
SL
28 Janeiro, 2017 at 9:32
Abaixo o fakebook!!!